3 COISAS QUE ALGUNS CICLISTAS NÃO FAZEM POR MEDO OU VERGONHA - Minha Bike Lfe Style

Minha Bike Life Style

Confira no vídeo três coisas que muitos ciclistas evitam por medo, receio ou até mesmo vergonha. Evitar essas práticas é um erro, pois elas oferecem grandes vantagens para melhorar seu desempenho ao pedalar.
Breltelle de ciclismo com otimo preço:
s.click.aliexp...
QUER SER NOSSO PERCEIRO?
Baixe nosso Mídia Kit:
linktr.ee/minh...
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
/ @minhabikelifestyle
Instagram Oscar Lenhart: @oscarlenhart
++++++++++++++++++++++++++
PARCEIROS DO CANAL
Cicles Bike Shop: www.ciclesbike...
3T Sports: 3tsports.com.br/
GoBike: www.gobikewear...
FALE CONOSCO:
E-mail: moisesddd@gmail.com
-----------------------------------------------------------
Seja Bem Vindo ao Canal e Viva melhor pedalando!

Breltelle de ciclismo com otimo preço: s.click.aliexpress.com/e/_Dk0F7HV
@rhafaelgimenes1721
@rhafaelgimenes1721 3 ай бұрын
Quando comprei minha aro 29 KRW a 1 mês atrás, só sosseguei quando andei na terra e voltei pra casa com ela toda suja de terra, na primeira chuva que deu já corri pro barro com ela, é muito top o rolê, um belo exercício físico e uma terapia milagrosa pra mente, lavei ela e já estou esperando o fim de semana pra sujar lá toda novamente, minha bike é minha parceira fiel, já arrastei minha esposa e filha pro rolês. Eu amo bike e natureza!!!!!
@Jonasriibeiro
@Jonasriibeiro 3 ай бұрын
👏👏
Excelente
@giltonaugusto
@giltonaugusto 3 ай бұрын
Nunca tive vergonha ou receio de usar esses itens mencionados no vídeo. Pedal de clipe foi a melhor coisa que já comprei para usar nos pedais, traz segurança nas descidas e subidas e no plano ajuda e muito a ganhar velocidade. Minha bike chegou nova e um dia depois já estava na estrada de chão e na trilha e a roupa de ciclismo é essencial para ter conforto no pedal.
Muito bom
@Rafael__Vilela
@Rafael__Vilela 3 ай бұрын
Rapaz, o Mountain Bike veio como um hobby incrível na minha vida. Quando estava na cadeira de rodas sempre via os vídeos do Café na Trilha e Minha Bike Life Style, e ficava com vontade ter uma, depois que sai da cadeira de rodas e o médico deu passe livre pra andar de bicicleta e que ajudaria na minha recuperação, não pensei duas vezes pra comprar a minha kkkkkk. Vai fazer 1 ano em agosto que tenho a MTB, já coloquei na lama e testei os limites dela, a única coisa que eu não invento é andar clipado (uso uma sapatilha sem clip que é muito boa), gosto dos meus pés livre pra por no chão quando sinto que vou cair, tenho medo de quebrar algum membro porque não deu tempo desclipar e porque fiz uma cirurgia no quadril. Mas de resto, não tenho vergonha de nada.
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Poxa vida, que testemunho sensacional meu amigo, obrigado mesmo por compartilhar aqui. Grande abraço
@jorgecoelho2830
@jorgecoelho2830 3 ай бұрын
Grande Moisés! Mano há pouco tempo eu peguei a minha velha bike de mais de 20 anos de idade kkkk e fiz uma loucura! Foi o pedal mais divertido da minha vida, pois com mais dois amigos fomos a uma trilha pesada kkk muita lama, pedra, brita enorme ao lado de um trilho de trem kkkk descidas fortes onde tivemos que ir empurrando com calma, uma trepidação terrível kkkk visitamos beira de lagoas, cachoeira, morro alto! Resultado: 7 raios quebrados, aros empenados, a suspensão velha esrourou as molas kkkk e os freios que sao os antigos Vbraik não segurava mais kkkk fora o barro , muito mato misturado nas catracas, nas 3 coroas kkkkkk foram 60km de algo que eu nunca tinha feito mesmo sabendo que a bike não iria suportar kkkk mas confesso que foi o melhor pedal da minha vida ate agora! Kkkkk mandei arrumar a bike e realmente dei um descanso pra ela, pois realmente se eu continuar vou acabar destruindo ela kkkk muito bom mesmo! Rapaz a gente volta a ser criança no meio do mato ! Terra, estradão, trilhas e o mais legal é a interação com a natureza! Com relação às roupas eu concordo plenamente contigo, pois eu ja fiz o teste de andar com cueca na primeira vez e após ver um vídeo seu usei a bermuda sem ela e com uma camisa mais apropriada! Eu senti a diferença sim! Foi muito mais confortável, me senti livre e leve com um passeio mais prazeroso! O forro da bermuda que uso é preparado para até 10 horas de pedal e sem dúvidas nenhuma isso faz a diferença mesmo! Acredito que mesmo sendo um iniciante ou um profissional se possível deve usar a roupa da forma mais indicada para ter o máximo de conforto! Inclusive muitas empresas que produzem essas roupas realizam muitas pesquisas visando a qualidade, melhor compressão, forros para cada tipo de pedal do curto, medio ou longo, tudo isso para proporcionar a melhor experiência ao pedalar! Da mesma forma as camisas, capacetes e demais produtos para a diversão ou profissão do ciclismo! Se tiver uma bike simples e muito antiga não a destrua com eu fiz com a minha kkkkkk mas não me arrependo kkkk mas concordo contigo se tem ima bike legal e preparada para o pedal bruto , pegue ela e vá se divertir, pois com certeza estará como eu agora, feliz igual pinto no lixo contando história! " A nossa vida é feita de momentos"! Então aproveite cada minuto da sua vida e a viva intensamente! Grande abraço a você e ao nosso grande professor Oscar Lenhart! Deus os abençoe sempre 🙏
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Obrigado por esse relato incrível, um grande e forte abraço para vc
@oscarlenhart66 2 ай бұрын
Excelente relato Jorge, obrigado e partiu diversão.. abçs
@jorgecoelho2830
@jorgecoelho2830 2 ай бұрын
@@MinhaBikeLifeStyle tamo junto mano!!
@@oscarlenhart66 tamo junto professor Oscar!!!
@SLiPCSZ
@SLiPCSZ 3 ай бұрын
Eu não ando com pé clipado pelo fato de pedalar na cidade e sempre tem fechada de carro, pedestres sem noção e com pé livre meu reflexo e reação é mais rápido para me livrar dessas situações pelo fato de jogar a bike ou sair dela. Agora em trilhas e estrada acho uma boa mesmo. Abraço
@allankardecdopradosantana891
@allankardecdopradosantana891 3 ай бұрын
eu não tenho medo e nem vergonha, ando com roupa de ciclismo nas minhas pedaladas e itens de segurança, excelente video gostei
Excelente
@edersilvacostasilva7994
@edersilvacostasilva7994 3 ай бұрын
A vida é curta pra deixar de fazer nosso pedal ótimas dicas
É isso ai
@harrisoncleberoliveira9049
@harrisoncleberoliveira9049 3 ай бұрын
Cai três vezes quando comecei a andar clipado, as três vezes parado, porém, o benefício do pedal clip é muito maior do que o medo de cair, sobre o bretelle também usava com roupa íntima por baixo, aí aprendi literalmente na pele de que não usar a roupa íntima por baixo é infinitamente melhor. Parabéns pelo vídeo Moisés!!!!
Obrigado pela confiança
@erzonelizardo4464
@erzonelizardo4464 2 ай бұрын
Tenho pouco tempo de MTB. Boa ideia usar a bermuda sem cueca. Vou experimentar. Parece legal.
É muito bom
@Regmar
@Regmar 3 ай бұрын
Pedalar clipado é ótimo , principalmente se treinar a pedalada eficiente ( tem técnicas para ser eficiente ao clipar, não basta só usar pedal e sapatilha correspondente) Sobre não usar roupa íntima sob a bermuda ou bretelle ( bretelle eu odeio...RS) sou a favor, ajuda! Sobre a bike, enfie aonde der!! Minha primeira bike foi uma Caloi berlinetta dobrável... Nos princípios do bicicross e logo depois do MTB. Estreei as 2 modalidades com ela...coitada sofreu, mas deu !! Usei bons anos. Assim como todas as outras que tive depois ( ainda tenho 3 delas-2 MTB e uma de triatlo TT) , e uso aonde dá e aonde nem dá...RS tudo dá pra resolver ( sou bicho carpinteiro, e arrumo desde alinhamento de aro, até pintar e criar ferramentas pra ajudar a manutenção, me divirto, relaxo fazendo e adoro.) Se divirtam e abuse de vossas bikes!
É isso mesmo
@miguelcsp
@miguelcsp 3 ай бұрын
Aprendi na prática que o bom do tombo clipado é que protege a bike! 😂😂😂 Brincadeira, caí feio mas ainda acho mais seguro nas descidas e trepidações onde não tem o risco de perder o pé dos pedais.
Valeu pelo feedback
@lenaoCaloi 3 ай бұрын
clipou, ja tem qe ter em mente q seus pes estao presos..
@oreinodadivinavontadeemmei8740
@oreinodadivinavontadeemmei8740 3 ай бұрын
Acabei d relatar minha experiência exatamente foi isso q me aconteceu cai dos pedais 😢
@penaestradabiker
@penaestradabiker 3 ай бұрын
Eu coloco pra moer pois já cheguei no limite do equipamento, então sabendo dos limites, eu arrocho mermo 😂🫣 e não quebro nada, 1 ano bike tá mesma coisa.. eu que faço minhas revisões preventivas... Tô cada vez mais entrando selva a dentro, bom demais 😂⛰️
Show demais
@Marcelohenriqueedc
@Marcelohenriqueedc 3 ай бұрын
Minha maior vergonha era usar bermuda de ciclismo, agora uso e nem ligo para a opinião dos outros, logo logo vou comprar uma sapatilha e um pedal clip
É isso ai
@robsonlima9072
@robsonlima9072 3 ай бұрын
A bike foi feita para dar grandes emoções para seus donos e não ficar guardada a toa em casa
@user-wh5mi1gx3x
@user-wh5mi1gx3x 3 ай бұрын
Olá Moisés excelente vídeo , já pedalo alguns anos , tenho 56 , moro em São Paulo , nunca tive medo de pedalar , com todos esses desafios aqui em cidade grande, só procuro andar nas ciclovias , pois essa semana que passou eu na ciclovia tudo certo para mim , sinal aberto , veio um desatento mexendo no celular fez a conversão errada e me pegou , somos frágeis perante um veículo, aí já sabe nem vou relatar todos pontos machucados pois são vários , peguei trauma vamos ver após a recuperação se vou ter coragem de pedalar novamente pois amo muito a bike .Nao estamos seguros nem na ciclovia , então todos tomam o maior cuidado possível, pois do nada tudo muda em nossas vidas .
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Obrigado pelo seu relato meu amigo
@xxxmachado
@xxxmachado 3 ай бұрын
Estava quase a desistir e este vidio deu-me novamente alento. Sempre andei de bicicelta, faço quase todos os dias 30 km e, nos meus 62 anos, nunca andei clipado. Nos primeiras duas voltas que dei à casa caí duas vezes, uma em frente à minha mulher. Depois disso ainda usei uma série de dicas, como usar apenas um pé clipado, etc, etc. Nunca vi grande vantagem e aquilo que para mim era um passeio, passou a ser um tormento, sempre a pensar que se parasse tinha que tirar os pés do pedal 😂. Vou tentar novamente.
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Que bom que ajudou meu amigo, se precisar me procure pelo instagra @minhbikels
@dnanopedal
@dnanopedal 3 ай бұрын
Eu tinha receio de pedalar clipado, mas comecei a um mês e estou gostando muito. Adoro andar na estrada de terra. Já coloquei a minha bike logo que sai da loja direto pra terra.
Otimo
@joseluizsantosalves2074
@joseluizsantosalves2074 3 ай бұрын
Tomei um escorregão com a sapatilha na escada em casa, braço pra trás no degrau de cima, rompi 2 tendões do ombro 4 e 5cm fiz cirurgia reconstituiu os tendões e transferência musculo da dorsal até o ombro com 3 âncoras, faz um ano estou 100% recuperado, faço musculação e pilates estou normal nunca cai de cima da bike, não sinto medo de usar não largo a sapatilha 🙏🏿
@vaniltonrocha8148
@vaniltonrocha8148 3 ай бұрын
Fala bicicleteiro!!! Eu não ando clipado...mas não é por medo e sim numa situação de emergência de parada repentina além do freio colocar o pé no chão é muito mais fácil. Se tiver clipado aí a situação é outra....ainda mais que mora em são paulo por exemplo.
Entendo vc meu amigo
@ativaatms1043
@ativaatms1043 3 ай бұрын
Realmente passei a pedalar sem cueca, e gostei, muito mas cômodo, 👋👋
É bom mesmo
@magnoruppenthal2073
@magnoruppenthal2073 3 ай бұрын
Grande Moises! Clipe,ainda não aderi,bretelle,sem ele não tem como,bike foi feta pra ser usada. Bora pedalar,importante é manutenção. Abraço.
É isso aí
@euclidesferreira1776
@euclidesferreira1776 3 ай бұрын
Seus videos sao top, sempre de um jeito simples e intuitivo, tenho uma ggi 7.0 ha 3 meses, mas vejo que ela é meio limitada pra fazer estradao, principalmente com muitas oedras, achei suspençao dela muito fraca, mas uso bem maioria em asfalto, mas ela tem sido muito util pra mim, hoje pedalo em media 500 km mes, me sinto mais saudável, nao consigo mais tomar as cervejas que tomava, so me trouxe benefícios
Testemunho sensacional
Top as dicas ✌️✌️ clipado faz muita diferença, valeu 🤝
Que bom que ajudou
@lenaoCaloi 3 ай бұрын
uso uma cueca de compressao, mt top, ajustou perfeitamente ao bretelle, senti ate um conforto a mais.
Bom saber
@canalsulbikeoficial
@canalsulbikeoficial 3 ай бұрын
Dicas sensacionais amigão. E bike é para se usar mesmo, bora girar e aproveitar.
Obrigado
@jeronymobarbozadearaujo255
@jeronymobarbozadearaujo255 3 ай бұрын
O estado habitual de minha bike é suja de lama; tenho apenas o cuidado de limpar a corrente e as engrenagens. Depois de assistir a esse vídeo e ver que o próprio Oscar Lenhart cai por causa de pedal clipado, eu nunca vou pensar em colocar pedal clip na minha bike; prefiro continuar usando pedal flat Absolute e um calçado pra BMX, que já proporciona uma aderência bem satisfatória. No início, na década de 90, eu pedalava com uma bermuda de ciclismo e camisa e luvas de motocross; de dois anos pra cá, quando voltei a pedalar, passei a usar roupas de ciclismo colantes normais, mas atualmente, como só pedalo em trilhas e montanha, aderi às roupas de MTB como Fox, Furbo e Curtlo, que além de mais confortáveis passam por roupas casuais.
@diegoferreira8074
@diegoferreira8074 3 ай бұрын
Comprei a sapatilha, mas não gostei. Só usei 2 vezes uma para experimentar e outra pra cair...kkkk queda boba ! Só pedalo por diversão, há 8 anos. Gosto de empinar, faço umas trilhas... Pedalo cerca de duas vezes por semana, pedais de 50, 60, 80 km. O mais longo que fiz foi de 150 km, 7: 30 pedalando. Enfim não gosto da sensação de andar preso na bike, sei que tem vantagem, mas como não viso aumentar desempenho ou participar de competições, não me vejo clipado. Eu já sabia, só comprei por ensistencia dos colegas kkkk.
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Te entendo Diego, o importante é que vc testou, grande abraço
@andrelange9877 3 ай бұрын
O que mais vejo ciclistas terem medo é de usar o freio dianteiro. Todos que me falam no assunto acham que vai capotar. Já eu até instalei o dianteiro na mão direita pra usá-lo com mais facilidade e precisão da mão destra. Acho doido quem não treina pra usar ambos. Ficam viciados só no freio traseiro e com medo do dianteiro. Acabam gastando borracha de pneu em vez de pastilha pra frear, sendo que em emergência o traseiro sozinho leva muitos metros a mais pra parar a bike em comparação com o uso simultâneo de ambos.
Excelente observação
@oreinodadivinavontadeemmei8740
@oreinodadivinavontadeemmei8740 3 ай бұрын
Eu 😂😂😂cai duas vezes por não estar clipado o segundo tombo machuquei feio, não propriamente por isso mais acredito q se estivesse clipado não teria caído o primeiro cai dos pedais por causa d buracos e a irregularidades do solo claro foi falta d experiência tbm esse havia sido meu primeiro pedal num estradão bem rústico e com muito cascalho e pedras mais ainda não troquei meus pedais por um clipado troquei foi a bike 😅 numa melhor o clip sei lá uma hora tomo coragem pra fazer tal investimento. Valeu 👌👍 abraço
otimo relato
@joaob.6935
@joaob.6935 3 ай бұрын
Com cuidado, e manutenção em dia, tem que colocar pra rodar, independente do terreno.
Exatamente
@AntonioJose-gw2ey
@AntonioJose-gw2ey 3 ай бұрын
Queria ter saúde pra continuar andando de bicicleta normalmente, acho que isso é o mais importante, andei a anos com uma bike velhinha , até de cargueira e outros com suas bikes modernas, queria fazer 100km, 200.... Quem sabe.... Bike pra mim estragou arruma, não que se tem que fazer mal uso na minha opinião. A minha acho que só não entro dentro d'água kkkkk
Top demais
@rodrigo_voski9396
@rodrigo_voski9396 3 ай бұрын
É bom ter uma bike só para trilha e montar outra só para andar no asfalto por conta que trilha arranha a bike demais danifica algumas peças dependendo do valor da peça vc vai gastar um dinheiro que era pra pagar outra coisa
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Naonprevisa amigão, basta ter uma única bike boa e vc ser cuidadoso sempre.
@marcelocarneiro6010
@marcelocarneiro6010 3 ай бұрын
Muito bom Moisés!
Obrigado
@protell1433
@protell1433 3 ай бұрын
Aqui no hell de janeiro usar bermuda sem cuecas é arriscado! Vão levar tudo e vai ficar pelado com a mão no bolso 😂
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Opa, ai complica mesmo mano hehe
@mar_gobi792
@mar_gobi792 3 ай бұрын
Hj estou com medo liberaram a estrada onde moro a caminhões trucados e ninguém respeita daí quase não pedalo mais lamentavel
Situação difícil meu amigo
@JoPaSantos
@JoPaSantos 3 ай бұрын
Para o povo da cidade, com gravel, híbridas, eu penso, a clipagem não tem como.
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
na grande mairia pode ser complicado mesmo, eu particularmente prefiro andar clipado em qualquer situação, mas entendo esse ponto que vc mensionou
@andrelange9877 3 ай бұрын
Só acho necessário desclipar ao passar por trechos como calçadões onde bikes e pedestres se misturam de forma caótica e imprevisível. Fora isso não sinto nenhuma restrição em andar clipado na cidade. Se vai parar desclipa, isso fica bem automático.
@JoPaSantos
@JoPaSantos 3 ай бұрын
@@andrelange9877 entendi, não tenho problemas para aderir a mudanças - mas para mim clipagem na cidade acho complicado.
@carlosalberto7708
@carlosalberto7708 3 ай бұрын
Tenho uma Oggi 7.5 2022 comprei algumas peças adicionais pra garantir depois a agora peguei uma Scott 965 não tenho medo de usar trilhas trilhas sem medo 😅
@ernanigarcia3530
@ernanigarcia3530 3 ай бұрын
Eu caí clipado e praticamente parado. Tive uma fratura grave e tive que fazer cirurgia para colocar placa e parafusos. 3 meses e meio sem poder caminhar. A minha experiência foi péssima, isso porque já tinha mais de um ano de experiência com clipless. Não recomendo. Consegui voltar ao pedal e hoje uso pedal plataforma.
Lamento meu amigo.
@gabeaton8236
@gabeaton8236 3 ай бұрын
Eu pedalo com roupa íntima pq, como mulher, detesto corrimentos e a bermuda é tão cara pra ficar sujando forro kkk. Fico com dó. Não consigo aceitar a concepção de que essas roupas foram feitas pra vc não usar calcinha kkk. Questão de costume, tabu mesmo. Mas nunca tive assaduras. Um dia eu testo sem e conto pra vcs. Agora, já tive noia de sujar a bike, hj nem tanto, mas acabo não sujando com gosto pq não faço trilhas (apenas pq não tenho grupo, não tenho carro e ainda to me condicionando fisicamente pra um pedal rural). E quanto ao clipe, uso pedal flat pq paro muito na rua e calçada. Nunca usei clipe tbm, confesso que tenho receio. E esse tombinho que vc falou de cair quase parado, eu caí em março e até hj meu joelho tá marcado, doeu à beça e sangrou bem. E estava de tênis kkk.
Excelente relato, agradeço muito
@51gelson
@51gelson 3 ай бұрын
Bom dia e ótima semana.
Pra você também
@timbajose8911
@timbajose8911 3 ай бұрын
So não estou pedalando porque fraturei meu acrômio...ja vao 5 meses de atestado.. Queda besta , mas quando melhorar eu voltarei.
Vai dar tudo certo
@ricardotellesdemenezes1499
@ricardotellesdemenezes1499 3 ай бұрын
Já Pedalei Muito, Mas Não Usarei Nunca, Pois Já Vi Vários Caírem Porque o Clip Não soltou...e com o tênis o Pé está Livre Para Apoiar e Evitar as Quedas... Só Usaria em Circuito Oval em Corrida Oficial... só nessas Condições...Mas em MTB, Em Pista Jamais...Boa Sorte...😂😂😂
Ótimo feedback
@cassiocavalcante211
@cassiocavalcante211 3 ай бұрын
Eu já andei mais de 1300 Km com uma GTS de entrada básica da básica sem restrições de terreno o que vale pra mim é simplesmente andar de bike até agora não conheço esporte melhor.
Perfeito meu amigo
@pauloabreu5322
@pauloabreu5322 3 ай бұрын
A única coisa q ainda não faço é andar clipado, para chegar nessa fase, é preciso ter um bom equipamento, uma bike apropriada para clipe, e uma boa sapatilha, porque esse conjunto lhe dará toda segurança para o pedal. Veja bem , tenho uma absolute Nero 4, troquei o pedal de nylon que veio nela para um pedal com cravos, melhorou mto a minha performance. Vlw pelas dicas como sempre
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Sim, esse pedal já ajuda muito na segurança, está otimo
@andrelange9877 3 ай бұрын
Só precisa de pedal clip e sapatilha. Tem da própria Absolute e de outras marcas como Wellgo, rosca padrão 9/16". Nada além disso amigo. Não se influencie pelo marketing e moda de colegas com bikes caríssimas. O ciclismo só é complicado pra quem quer complicar e muitas vezes isso está sendo feito visando ostentar e elitizar o esporte, pois as empresas visam o lucro. No que depender delas o seu equipamento estará sempre desatualizado ou "inapropriado". Limpa esse pensamento da cabeça, instala logo teu clip, aprenda a usar e pronto. Acabei de montar uma bike de manutenção simples com esse quadro Nero e já botei direto clip. Como pedalo clipado há anos nem pensei em não colocar nela. Na minha opinião é o upgrade que mais faz diferença na pedalada em qualquer bike.
@josewilsonwilson771231
@josewilsonwilson771231 3 ай бұрын
Os tombos clipados que tive , estava quase parado
Geralmente é aSsim mesmo
@user-sm7vq7jd6i
@user-sm7vq7jd6i 3 ай бұрын
Bom diaa 🤙
Ola
@rodrigorodrigues2022
@rodrigorodrigues2022 3 ай бұрын
Essa semana passada peguei um trek aro 26 com um grupo top Shimano XT no pelo e tô detonando ela.
Bora usar a bike
@GeisonCleiton-le3ou
@GeisonCleiton-le3ou 3 ай бұрын
E verdade mesmo
Valeu
@rauleduardohartmannescandi4824
@rauleduardohartmannescandi4824 3 ай бұрын
Não entendo por que não usar cueca. A única vez que andei sem fiquei todo assado.
Geralmente é ao contrário
@luisaugustocomin2625
@luisaugustocomin2625 3 ай бұрын
A unica vez que andei de bermuda porem sem cueca não fiquei assado, mas me senti "pelado" 😂😂😂, depois disso nunca mais sai sem...quem sabe qualquer dia desses me arrisco novamente...kk
@lluizantonio
@lluizantonio 3 ай бұрын
Preciso perder o receio de utilizar sapatilhas. Como treinar o pedalar culpado? Será possível vc comentar sobre a gravel elétrica da Soul? Obg
@eriveltonpereira2800
@eriveltonpereira2800 3 ай бұрын
Meu comentário é que vc ao clipar .... No primeiro momento evite andar no trânsito Procure um lugar tranquilo sem movimento de carros etc E treine várias vezes subir e sair da bike para pegar confiança Logo depois em lugares mais técnicos vc tira um pé do clip para se no caso precisar já está desclipado O resto é só alegria Sobre quedas Se tiver que cai vai cair de qualquer maneira
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Vou tentar trazer algo sobre e-gravel da soul. Sobre as dicas de clicar, nosso amigo já te passou dicas otimas
@MarcoSantosMAMS 3 ай бұрын
Hahahahaha! Vou te falar uma coisa: meu tio usa cuecão e leva pincelzinho e flanela pro pedal! Caraca! Racho o bico de rir desse cara!
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Opa, não entendi bem, mas mas de quem vc disse que ri? De mim? 🤷
@lenaoCaloi 3 ай бұрын
​@@MinhaBikeLifeStyledo tio dele, do inscrito
@MarcoSantosMAMS 3 ай бұрын
@@MinhaBikeLifeStylehahaha Do meu tio. Ele leva flanela e pincel pra ficar limpando a bike toda hora!
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Entendi, desculpe a minha pergunta, mas agora que percebi, abraço
@MarcoSantosMAMS 3 ай бұрын
@@MinhaBikeLifeStylecara, o conteudo de seu canal é top demais Se eu rir de alguma coisa, não será de você. Talvez da situação que expõe coisas às vezes engraçadas. Por exemplo, imaginando meu tio limpando a bike, capotando igual tartaruga…aqui é tudo de bom! Parabens
@professorpauloroberto2786
@professorpauloroberto2786 2 ай бұрын
Conheço uma pessoa que tem um bicicleta, mas tem preguiça de levantar do sofá para pedalar, ele pedala quando dar na teia ou a preguiça vai embora.
@MinhaBikeLifeStyle 2 ай бұрын
Sei bem como é isso meu amigo
@Ondasetrilhas
@Ondasetrilhas 3 ай бұрын
Olá, confesso que ainda não assimilei a ideia da sapatilha,😂... quanto a roupa eu uso por baixo do shorts de ginástica, faz diferença, e uso direto a bike nos morros e terra
Ótima
@natubikelife
@natubikelife 3 ай бұрын
Já essa medo eu não tenho, a bike é projetada para aguentar mesmo.
@rafaellopescarneirinho8833
@rafaellopescarneirinho8833 3 ай бұрын
Ola boa noite vídeo topp essa grevel sua qual é o modelo
Soul seeker meu amigo
@marceloborges6019
@marceloborges6019 3 ай бұрын
A minha experiência me mostra que: Andar Clipado é muito mais seguro, só que na caixa do pedal vem 3 quedas parado junto.kkkk Usar cueca com a bermuda, principalmente para nós acima do peso, é uma péssima ideia, vai assar com certeza! Principalmente se pedal passar de 2h. Pra concluir... Não deixe de ter a experiência de fazer uma trilha, atravessar areião, riacho ou lama... Deixa pra chorar na revisão!!!!
Excelente comentário, obrigado
@Fabio_AL2077
@Fabio_AL2077 3 ай бұрын
Pedalei bem mais de 2h e não assou, sou alto e um pouco acima do peso.
@marceloborges6019
@marceloborges6019 3 ай бұрын
@@Fabio_AL2077 parabéns pra vc!!!
@natubikelife
@natubikelife 3 ай бұрын
Ainda não assimilei essa forma de pedalar clipado
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Ajuda muito até mesmo na segurança.
@joabemoraes2227
@joabemoraes2227 3 ай бұрын
Manda o link do óculos Moisés. Valeu 👍👍
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Fala meu amigo, obrigado pela confiança, o óculos é muito bacana, é um modelo de entrada mas apresenta um excelente custo benefício pelo preço, e aproveitando, eu consegui um link com um combo para você, ou seja, 2 peças pelo preço de uma. s.click.aliexpress.com/e/_DDOU2I7
@luizs.menegat-corretoreava7494
@luizs.menegat-corretoreava7494 3 ай бұрын
Então, entrei no mundo da sapatilha há pouco, estava com muita dificuldade que foi resolvida como bike fit do mestre Oscar, estou usando com muita facilidade agora. Entretanto, no Bierroute me deparei pela primeira vez com bairro arenoso, tive que interromper o pedal pois cada parada eu caía, acho que a areia com barro impedia a desclipagem, vou ter que recorrer novamente do mostra Oscar. Tem dica para me dar de como impedira areia ou detritos trancar a desclipagem?
Quanto a bermuda e ou bretele, nem fazia ideia que era sem roupa intima, vou experimentar no próximo pedal 😮😊
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Luiz, tem um parafuso que regula o nivel de pressão do clipe no pedal, basta vc afrouxar um pouco e vai aliviar
@luizs.menegat-corretoreava7494
@luizs.menegat-corretoreava7494 3 ай бұрын
Sim, o professor Oscar ajustou no bike fit e ficou show, só no barro arenoso que estou com dificuldade.
@oscarlenhart66 2 ай бұрын
@@luizs.menegat-corretoreava7494 obrigado e vamos lá, quando o uso da bike se torna muito mais frequente na lama ou no areião pegajoso, onde os acúmulos de resíduos são inevitáveis então eu indico pedais especiais para tal, no caso os riscos de não clipar ou não desclipar vão a quase zero com os pedais da Cranck Brother, modelo Egg Better ( batedor de ovos em inglês ) pois se parecem muito com esse apetrecho culinário, nesse caso eles foram feitos para uso extremo e não mas terás esse problema.. forte abç e fico a disposição
@issonaoeumemailissonaoeums9944
@issonaoeumemailissonaoeums9944 3 ай бұрын
A questão da roupa íntima confesso que não vejo sentido não usar. Caso de acidente vão cortar lá tua roupa, tá teus bago pra fora 😂😂😂 Ja fiz o teste de pedalar sem roupa íntima por baixo do bretele e não vi diferença alguma.
@Danilo_Lima1990
@Danilo_Lima1990 3 ай бұрын
Mais nao é nada que ninguém já nao tenha visto nao é msm kkkk
Ok, hehe
@WeltonLuis-ju6ys
@WeltonLuis-ju6ys 3 ай бұрын
JESUS CRISTO E O CAMINHO A VERDADE E A VIDA O UNICO CAMINHO QUE LEVA AO PAI,BUSQUE JESUS O CAMINHO A VERDADE E A VIDA O UNICO CAMINHO QUE LEVA AO PAI, E VEJA A MUDANÇA ACONTECER EM VOCÊ DE DENTRO PRA FORA, DEUS ABENÇOE
Amem
@pandinhasantos4489
@pandinhasantos4489 3 ай бұрын
👏👏👏👏👏👏👏
Valeu
@douglasgarcia8294
@douglasgarcia8294 3 ай бұрын
Por isso eu tenho a minha velhinha, pau pra toda obra. As peças são baratas e se roubarem nem conseguem vender as peças.
Entendi
@berevilsondeoliveiragomes2140
@berevilsondeoliveiragomes2140 3 ай бұрын
Caro Moisés! Duas coisas: uma é esse lindo agasalho que você está usando neste vídeo. Tem como comprar? Onde? A segunda coisa é você mostrar o tombo do professor Oscar.... injusto de sua parte hein..... muita maldade sua kkkkkkkkkkkkkkk
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Essa é uma camisa que o próprio professor me presenteou, não tenho certeza de onde vc pode comprar ela. 😁
@oscarlenhart66 2 ай бұрын
Foi engraçada demais essa minha queda berevilsondeoli… não tem enrosco ele postar.. super de boa.. eu caio “bestamente” a cada 2 anos mais ou menos.. dos mais de 40 anos pedalando, calcule a quantidade de vezes que já fui pro chão kkkk inúmeras, mas por conta de não ter desclipado deve ter sido a segunda vez essa aí.. acredito que andar clipado já me salvou de quedas centenas de vezes 🙏🏼 abçs
@Matdhb
@Matdhb 3 ай бұрын
O meu medo agora é de andar sem estar clipado.
Verdade
Idem por aqui.. 👍🏼👍🏼👍🏼
@kpilaprofissional7391
@kpilaprofissional7391 3 ай бұрын
Nao entendi essa questao de ter VERGONHA,chegando a pensar que seria vergonha em relacao a ter uma bike inferior,mas parece que o tema,pouco explorado no vídeo,é voltado para quem tem vergonha de usar as roupas e acessório de ciclismo ??? Nunca ouvi falar que alguem tem vergonha disso,pois pelo contrário,é um motivo de exibicao fazendo os ciclistas gostarem de usar as roupas coloridas,com os patrocinios...
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Fala meu amigo, o o ponto da vergonha está relacionado ao fato de cair clipado ou principalmente em pedalar sem roupa intima, pois muitos inscritos me relataram que tem medo de o bretelle mostrar o que não devia.
@WeltonLuis-ju6ys
@WeltonLuis-ju6ys 3 ай бұрын
Pode ser aquele clipado de plástico pra andar com tênis?
Pode
@Paul_1985
@Paul_1985 3 ай бұрын
É muita FRESCURA! Uso pedal plantaforna sim, e irei continuar usando, e uso roupa íntima sim, não sou um atleta profissional que necessita ganhar algumas gramas para aumentar a performance! É muita frescurite hj em dia, fala sério pedalo por prazer da experiência.
@P4UL__
@P4UL__ 3 ай бұрын
Concordo 100%
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Ok amigão, respeito sua opinião, mas não tem nada de frescura, e caso não saiba as dicas aqui são para ajudar, se não te servem basta não absorver, nao precisa criticar de forma pejorativa.
@Fabio_AL2077
@Fabio_AL2077 3 ай бұрын
Eu TB sigo esse pensamento, porém nada contra quem curte e quer usar. Eu TB não tenho pretensão de ser um pseudo atleta de fim de semana. Quero pedalar sem medo de ser feliz, eu assisto os vídeos mais a nível de conhecimento, pois dá pra tirar algumas coisas e adaptar para o que eu acho válido. Já pedalei mais de 30km com bermuda comum, e a galera no início do pedal dizendo "ixiiii vai ficar assado e não sei o que". Tava inteiro no dia seguinte, bumbum de neném kkkkk Negócio é que a galera dos "pseudo atletas" seguem essas dicas como escritos da bíblia, se vc tiver contato com eles, vc é quase que compelido a seguir, caso contrário é deixado de fora. Por isso tô me afastando de pedal com grupos assim, vou pedalar sozinho ou achar um grupo mais casual.
@Paul_1985
@Paul_1985 3 ай бұрын
@@MinhaBikeLifeStyle calma Moisés Razão não é de forma pejorativa.
@@Fabio_AL2077 é verdade meu brother, eu geralmente pedalo só, mas conheci duas pessoas bem legais de pedalar recentemente.
@jrbr9544
@jrbr9544 3 ай бұрын
Pensei q vc iria falar da vergonha de usar essas bermudinhas femininas coladinhas, ou da vergonha de usar esse capacete de bike q é esteticamente horrivel e nao protege nada.
@MinhaBikeLifeStyle 3 ай бұрын
Na verdade já tem video aqui no canal onde falo justamente desses itens hehe
@kpilaprofissional7391
@kpilaprofissional7391 3 ай бұрын
Esse video era para ter sido mais explorado e esclarido a questao de: VERGONHA. Nao ficou claro,dando margem a ambiguidade
Obrigado pela dica
@vanderleijose4343
@vanderleijose4343 2 ай бұрын
Que PÉSSIMO exemplo dando ao seus seguidoras. Pedalando com FONE DE OUVIDO. Ja provado varias vezes que o fone de ouvido foi responsável por vários acidentes acidentes.
@MinhaBikeLifeStyle 2 ай бұрын
Bom dia Vanderlei, calma meu amigo, esse não é um fone comum, é um fone por condução óssea que não dentro do ouvido, ele fica por fora e apenas levemente encostado prossimxo ao nervo da orelha, ou seja, vc não perde percepção de bada ao seu redor quando está utilizando. Eu uso ele para orientações de GPS principalmente, tem um vídeo aqui no canal onde eu mostro exatamente esse fone e as funções dele, se puder assista.ç