3 PONTOS NEGATIVOS DE TRABALHAR EM PORTUGAL

  Рет қаралды 106,685

Portugaiando

Portugaiando

3 жыл бұрын

Vídeo feito pra você que deseja trabalhar aqui em Portugal.
Lembrando que é a minha vivência e relatos de pessoas muito próximas e outras nem tão próximas assim!
Se você pretende imigrar para Portugal, acredito que esse vídeo irá te ajudar!
Espero que curtam!
🚀 REDES SOCIAIS
→@portugaiando
🚀 AJUDE O CANAL
→Seja membro
→Clicando em GOSTEI!
→Se INSCREVENDO!
→E deixando aquele COMENTÁRIO!
→Outros meios de ajuda nas Redes Sociais!
#trabalharemportugal #morarnaeuropa #portugal

Пікірлер: 513
@badbonesTV
@badbonesTV 3 жыл бұрын
Sou Português, e concordo a 100% com tudo o que disseste! De uma forma geral, é comum nos cargos de liderança nesse tipo de serviços a falta de respeito e educação. Tudo bruto e com a mania da superioridade! Uma tristeza, adoro a boa disposição e vontade de trabalhar dos brasileiros! Força ai, irmão. :)
@ingridferreira4418
@ingridferreira4418 3 жыл бұрын
Que comentário lindo! Primeira vez que vejo um Português elogiando um brasileiro de modo geral
@flaviobraga3174
@flaviobraga3174 3 жыл бұрын
E na área de construção a maioria dos encarregados são extremamente brutos com os funcionários. No Brasil existe uma lei chamada assédio moral no trabalho, que se tivesse aqui muitas construtoras já teriam se lixado com indenizações trabalhistas.
@paulobastos4336
@paulobastos4336 3 жыл бұрын
Não é assim, vem de trabalhar dos brasileiros, eles pensa Portugal é o paraíso que vendem no Brasil.
@brunogoncalo8931
@brunogoncalo8931 3 жыл бұрын
Subscrevo o que o Cláudio disse.... Eu também sou Português porém vivi os últimos 5 anos no RJ e tenho vergonha de ser Português.... não quero viver em Portugal nunca mais... é vergonhoso.... Não só essa questão mas outras também...religiosidade....politica ... enfim ... Vergonhoso mesmo !
@jorgefernandes134
@jorgefernandes134 3 жыл бұрын
@@ingridferreira4418 sou português, e me identifico muito e amo a cultura brasileira, aqui em geral os portugueses gostam e admiram a boa disposição dos brasileiros
@dametime5661
@dametime5661 3 жыл бұрын
Sou português e posso infelizmente confirmar o que dizes... neste país a grande maioria dos patrões não tem o minimo de respeito pelos funcionários, salários baixos, horários que não são cumprido e etc... Portugal é um país lindissimo mas que tem graves problemas, não é fácil para quem já é de cá e vem de baixo, trabalhamos para sobreviver , para ter o minimo para pagar renda e alimentação e muitas vezes temos apenas uma folga, imagino para quem vem de fora mais dificil será. Muita força amigo e que te corra tudo bem no meu país e não prestes atenção a quem te tratar mal por não seres de cá. és muito bem vindo tu e todos que cá queiram viver, sucesso para ti!
@paulobastos4336
@paulobastos4336 3 жыл бұрын
Não é assim, vem de trabalhar dos brasileiros, eles pensa Portugal é o paraíso que vendem no Brasil.
@meminsta2165
@meminsta2165 3 жыл бұрын
Kskssk crlh se vcs trabalham pra sobreviver em Portugal nois brasileiro trabalhamos pra que skskksks todo dia e um Armagedom diferente aqui sksk
@Josilv3296
@Josilv3296 3 жыл бұрын
@@meminsta2165 acho q o Dame Time nao quis expressar isso no sentido literal dessas palavras, mas sim, ta foda "sobreviver" com certas condições, compreendendo que noutros paises possam ser 7 mil x pior mas falamos do que temos, eu penso aasim.
@meminsta2165
@meminsta2165 3 жыл бұрын
@@Josilv3296 ss eu entendi ele n comparou países , e no meu comentário e comparei mais zuando skksk
@WellingtonSilva-nk4yi
@WellingtonSilva-nk4yi 3 жыл бұрын
Acredito que como aqui no Brasil , as pessoas pecam em aprender apenas suas responsabilidades mas se esquecem de buscar seus direitos temos sim que fazer nossa parte mas nunca deixarmos nós explorarem.
@joaoinacio3391
@joaoinacio3391 3 жыл бұрын
Sou português e tem razão em tudo o que disse! Por mais pessoa honestas como você em Portugal
@angelanaconda77
@angelanaconda77 3 жыл бұрын
Acredita que não é só com emigrantes e nem com pessoal não qualificado... Trabalhei 17 anos numa das maiores editoras do país, e trabalhar dentro do horário foi sempre mal visto.... te olham de lado! Dar os parabéns por um bom trabalho, ou alguma sugestão incrível, é uma miragem! É mesmo assim aqui na grande maioria das empresas. E eu sou portuguesa!
@Josilv3296
@Josilv3296 3 жыл бұрын
Na verdade é mesmo isso, acho q como os br dizem, ou quem é de fora da UE, «é mesmo uma questao "cultural"» que virou cultura tratar mal os empregados, mas entendo... Acho que esperar um ano por 2 semanas de ferias é vergonhoso, achjo q ter folga so 1 dia da semana continua vergonhoso, mas existe muita gente que acha que isto que se chama sociedade, epa talvez seja, nao a sociedade que eu pratico mas, acredito q sociedade é mesmo isso, a minha e a de quem me rodeia.
@rafacomEfe
@rafacomEfe 3 жыл бұрын
Mas a realidade no Brasil já é essa a muito tempo, eu trabalho como técnico em informática e automação de restaurantes e em semanas de plantão não tenho folga trabalhando das 8 as 22 ou fora da pandemia era até meia noite e ganho R$ 1100 por mês, em semana fora do plantão tenho somente 1 folga na semana, da 170,00 euros, em resumo, eu já sou explorado no Brasil ganhando muito, muito pouco, ser explorado em Portugal tendo poder aquisitivo para comprar ao menos um iPhone (que hoje não tenho, pois custa mais de 10 mil aqui no Brasil) ainda é vantajoso. Sobre férias, aqui no Brasil tem uma lei que permite ao empregador dar férias ao funcionário somente após 2 anos de serviço, dessa forma se você tem 1 ano e meio trabalhando em uma empresa e se demite e vai trabalhar em outra empresa são mais 2 anos para ter férias novamente, eu já fiquei 4 anos trabalhando sem férias pois troquei de emprego 2 vezes nesse período e tudo isso sendo mal tratado também, pois ignorância de patrão e dono de empresas é o que mais tem aqui no Brasil, só se salvam as empresas grandes, pois em empresas pequenas os patrões só faltam ficar com o chicote na mão.
@vanlopes1687
@vanlopes1687 3 жыл бұрын
@@rafacomEfe Sobre as férias, o empregado é obrigado dar as férias antes de vencer o ano de aquisição das férias, tá na Constituição além da CLT. Se deu dois anos completos sem férias tá errado e a empresa paga caro. O que ela pode fazer é dar os 30 dias 1 dia antes de vencer o periodo. Se o trabalhador aceita isso, o ônus é todo dele.
@rafacomEfe
@rafacomEfe 3 жыл бұрын
@@vanlopes1687 Sim, concordo, mas você entendeu que eu não tô exatamente reclamando, tô mais comparando a situação dos dois países, no fim é bem parecido sendo que aqui no Brasil o poder de compra é bem menor e não se tem segurança ao andar pelas ruas, então mesmo trabalhando só para sobreviver em Portugal, ainda há vantagens em ir pra lá, claro que a ideia é prosperar a longo prazo.
@WellingtonSilva-nk4yi
@WellingtonSilva-nk4yi 3 жыл бұрын
Da maneira que falam me parece que vcs Portuguêses não tem direitos e que vivem uma ditadura velada é isso?
@renatamuniz1288
@renatamuniz1288 3 жыл бұрын
Já assisti 467 vídeos sobre trabalho aí, mas nenhum conseguiu elucidar os fatos de uma forma clara e respeitosa como você fez, PARABÉNS!! Agora eu entendo as polêmicas.. as pessoas ficam no cenário do ataque um contra o outro. E isso é péssimo
@MarlonTancredoGames
@MarlonTancredoGames 3 жыл бұрын
Olá! Não moro em Portugal e nunca fui para Portugal sou Brasileiro e trabalho com Portugueses aqui na Inglaterra. Tudo isso que falou no vídeo eu vivencio também achei que fosse coisa da minha cabeça mas, agora percebo que não. Apesar desses pontos negativos me dou super bem com meu patrão e com meus colegas de trabalho. Gostei do seu vídeo parabéns por falar a verdade sem denegrir as pessoas.
@luisfrade4558
@luisfrade4558 3 жыл бұрын
oi eu sou Português sou Soldador e concordo 200%,na minha área é muito complicado especialmente porque lidas com a autoconfiança se por acaso deixas passar que estas inseguro relativamente ao trabalho meu amigo vão tentar meter o pé em cima ,e olha que ja apanhei os piores ,com a mania que são melhores que tu ,mal educados ,brutos enfim depois vais a ver são muito mas muito inferiores a ti na execução da tarefa no meu caso Soldadura que mexe muito com o ego kkkk ,amigo não te deixes afetar de forma alguma e nunca deixes que te metam o pé em cima tu tens o teu valor e isso tem que ser respeitado ,um forte abraço
@andreiaangelo3823
@andreiaangelo3823 3 жыл бұрын
Luis, boa noite! Gostaria de uma dica , meus esposo é soldador e trabalha por conta fazendo emplementos rodoviários, qual cidade que tem muitos caminhões, transportadoras? E, qual seria o processo pra ele abrir sua própria oficina?
@AndreMonz
@AndreMonz 3 жыл бұрын
Sou português e os restantes comentários já disseram tudo o que havia para dizer. Há demasiados cabrões e carroceiros com a mania que são chefes ou empreendedores. Poucos são sequer formados para as funções que desempenham. Depois queixam-se quando apanham um empregado como eu, que os manda à fava e vai procurar outro. Já tive boas e más experiências parecidas com as que descreve e, infelizmente, os emigrantes ficam numa posição demasiado frágil para fazer frente a esse tipo de exploração. Desejo-lhe sorte e que consiga um emprego minimamente estável e sem esses problemas todos.
@ruiantonio7006
@ruiantonio7006 3 жыл бұрын
Finalmente um video a falar a verdade sobre Portugal, só que não acontece só a quem vem de fora. É preciso mais videos destes, critica com sentido e falar da realidade. Bom video
@A.B.Junior12
@A.B.Junior12 3 жыл бұрын
Que sua sinceridade seja imutável! Parabéns e Deus continue te abençoando, em breve quem sabe não nos encontraremos por aí...
@antoniogomes8168
@antoniogomes8168 3 жыл бұрын
Oi Portugaiando! Os três pontos negativos que você aponta no seu vídeo, ainda são, infelizmente, uma realidade no mundo do trabalho em Portugal. Aínda há por aí algumas empresas que não respeitam a lei nem os seus trabalhadores. Essas empresas são designadas aqui em Portugal como o lixo do tecido empresarial.Também há uma tendência de alguns empresários portugueses para abusarem dos imigrantes, apoiando-se no seu desconhecimento das leis laborais portuguesas. Se você se sente desfavorecido ou abusado por parte da empregadora ou dos seus superiores, deve apresentar o assunto à ACT - Autoridade para as Condições de Trabalho, que eles tentam resolver o assunto. Também pode fazer uma denúncia de forma anónima no site da ACT. Força e boa sorte.
@MrLuisMManuel
@MrLuisMManuel 3 жыл бұрын
Esse é o problema do empregador self-made-man, que veio de baixo, sem formação e se viu a estar no topo da empresa apoiado nos colaboradores, de quem faz gato-sapato e se acha um empreendedor de sucesso. Raramente atribui aos colaboradores grande parte do seu êxito, centrando-o, pelo contrário, na sua figura omnipotente e capacidade de liderança. É evidente que de liderança nada tem e é no medo e na repressão que baseia a sua pseudo eficácia. Fugir destes empregadores que apenas vêm os seus interesses e raramente delegam competências e autonomia criativa aos seus empregados, concentrando em si todas as rédeas do negócio para que lho não arrebatem. Os que são assim e infelizmente são muitos (não generalizemos) são uns tristes...!
@telmocustodio5787
@telmocustodio5787 3 жыл бұрын
Sou português e concordo plenamente. Não é fácil tendo uma profissão de baixa categoria.
@thoughtsandlifeteen
@thoughtsandlifeteen 3 жыл бұрын
Meus parabéns 🎉, pelos seus vídeos! Ajudam muito!
@renatofacine1348
@renatofacine1348 3 жыл бұрын
Cara to aqui a 22 anos e já vi essa cena!! não vai mudar são assim mesmo mas a malta e fixe . As vezes é tenso a gente até ferve o cabeção ., mas jogo de cintura ajuda muito .. Vi teu canal por acaso hj .gostei mano mostra mesmo a realidade pra galera . Tamojunto .
@alexsouza9331
@alexsouza9331 3 жыл бұрын
Obrigado pela dica 👊
@necocaieiras59
@necocaieiras59 2 жыл бұрын
Boa garoto obrigado por compartilhar essas experiências com simplicidade Tmj
@soniasemiao7470
@soniasemiao7470 3 жыл бұрын
Não permita que seja explorado, aqui os patrões e chefes têm a mania de abusar, não é só como emigrantes... É com todos os trabalhadores. Sugiro que conheça bem os seu direitos, por exemplo junto de um sindicato ou da ACT Autoridade Para as Condições de Trabalho, qualquer dúvida ou questão pode colocar-lhes diretamente.
@JT-lf9hr
@JT-lf9hr 3 жыл бұрын
Exatamente
@celiajorge8690
@celiajorge8690 3 жыл бұрын
Se for á ACT é despedido e se nso estiver legal é deportado
@ceicasalles4527
@ceicasalles4527 3 жыл бұрын
Parabéns p seu trabalho 😊😊
@TheRaquelica
@TheRaquelica 2 жыл бұрын
Muito bom!
@williamqueiroz8540
@williamqueiroz8540 2 жыл бұрын
Valeu mano pelas instruções
@ligiasouza8251
@ligiasouza8251 3 жыл бұрын
Falou muito bem!!! É desse jeito
@paulobastos4336
@paulobastos4336 3 жыл бұрын
Eu sou português, posso falar sobre a realidade de Portugal com algum conhecimento de causa em Portugal, tenho relatos e mais relatos de parentes que lá vivem desde que nasceram. Portugal não é o "paraíso" que vendem no Brasil. Portugal é um país bem organizado, tem boas escolas públicas (já foram melhores), um bom sistema de saúde (já foi melhor) e, principalmente, o cidadão se sente seguro para sair às ruas (isso é fato inegável). Mas tudo isso para por aí para quem não nasceu e viveu em Portugal. O salário mínimo é um dos mais baixos da Europa, mas temos que reconhecer que o custo de vida também é um dos mais baixos da Europa, porém, tem que se avaliar o custo benefício de se ganhar um salário mínimo quando não se tem uma casa própria para morar. Como o arrendamento (aluguel) e o valor para compra dos imóveis estão nas alturas (ler em um jornal português que em setembro de 2018 o preço dos imóveis tiveram um aumento de mais de 15% no período de um ano e olha que já estavam caríssimos). Obviamente, para quem tem dinheiro e tem renda do Brasil (reforma ou aluguéis) fica um pouco menos complicado. Mas já vou avisando que, para uma família com pai, mãe e 1 ou 2 filhos essa renda tem que ser de pelo menos uns 6000,00 reais para que convertendo seja algo perto de 1500,00 euros. Aí já se começa a ter uma certa tranquilidade financeira, pois pode-se demorar para arrumar um emprego. Tem gente que vai dizer que se vive com menos do que isso em Portugal. Eu diria o contrário: com menos do que isso, sobrevive-se em Portugal. Já ouvi gente dizer que vive com um salário mínimo em Portugal. Eu até concordo, mas é isso que uma pessoa quer quando deixa o seu país? Trabalhar em uma atividade braçal exaustiva para sobreviver em Portugal? Pegar o ordenado, fazer as compras no supermercado, pagar o aluguel, pagar a internet, água e luz e ver sobrar 50 ou até mesmo 100 euros para passar o mês? Isso estou falando de quem é solteiro, pois quem uma família (eu sei bem disso) com um filho que ganha apenas um salário mínimo passa muita dificuldade em Portugal, isso sem pagar aluguel. Quando falo tudo isso, não quero dizer que a situação no Brasil é melhor. Longe disso. Mas você está em um lugar onde você já tem uma casa, está legalizado, possui amigos (que você confia) que podem te ajudar etc. Portanto, é muito diferente de viver em outro país. Portugal só é igual ao Brasil no idioma, mas para por aí. Culturalmente o português pensa muito diferente do brasileiro e não é fácil para a grande maioria dos brasileiros lidarem com isso. Quanto ao emprego, a profissão que o tem no Brasil, pelo menos no início, de nada serve em Portugal, pois entre contratar um auxiliar de escritório português ou um brasileiro, é óbvio que o empregador vai dar preferência ao português, mesmo que o brasileiro já tenha autorização de residência. Não é por xenofobia, mas por proximidade cultural. É mais fácil para um empregador português lidar com outro português do que com um brasileiro (em um primeiro momento isso não deixa de ser verdade). Profissões de nível universitário vão ter pouca utilidade por aqui, pois já tem milhares de jovens portugueses formados que estão emigrando para outros países da UE, EUA, Austrália etc pois não tem oportunidade nas suas profissões em Portugal. O mercado de trabalho para profissões de nível universitário é muito limitado por aqui, tanto é que os salários são baixos mesmo para quem tem nível universitário. Você vai encontrar um balconista de loja ou de um café ganhando um salário mínimo (algo perto de 600 euros) e um profissional com nível universitário ganhando 800 ou 900 euros e não estou falando daqueles em início de carreira. Profissões como eletricista, marceneiro, encanador, técnico em eletrônica etc até podem ter oportunidades de colocação no mercado português, mas vai ter que estar legalizado, se estiver ilegal pode demorar muito para conseguir alguma coisa e ainda assim, vai ser salário mínimo ou um pouco mais. Uma família com filhos vai ter muita dificuldade para sobreviver em Portugal pagando aluguel e ganhando menos do que 1000, 00 euros, por isso os pai e a mãe precisam trabalham para que a renda seja de pelo menos 1200,00 euros. Meus parentes tem, na média, um bom padrão de vida, mas boa parte deles trabalharam fora e recebem suas pensões de 1300,00 ou 1500,00 euros do período que trabalharam na França, no Luxemburgo, na Suiça etc e, mesmo assim, não vivem com mordomias. Eles tem suas casas, seu carro, mas não são pessoas que podem viajar para a Disney quando querem. O poder de poupança dos portugueses (na média) é baixo. O salário (ou reforma) é quase todo utilizado para pagar as contas e despesas para se mcomplicadoanter a casa. Se a pessoa paga aluguel a coisa fica ainda mais.
@jcs1723
@jcs1723 3 жыл бұрын
Boa análise.
@keiladepaula5854
@keiladepaula5854 3 жыл бұрын
Gostei da forma que explicaste.😉
@haroldoassis260
@haroldoassis260 3 жыл бұрын
Obrigado pela análise. Eu não tenho vontade de viver em outro país, mas acho legal saber dessas informações
@sofiaeugeny9354
@sofiaeugeny9354 3 жыл бұрын
Sou portuguesa, vivo no Algarve e confirmo tudo, isto nao é um paraíso. Eu tenho uma vida desafogada pois tenho casas próprias, quem não tem essa sorte com o salário mínimo fica difícil viver. As casas no algarve estão um absurdo em valores, uma casa t1 rondam os 500 euros ou mais. A baixa da minha cidade está repleta de franceses, italianos e ingleses que com as suas reformas de 1200 euros facilmente pagam um aluguel, já os portugueses com míseros tostões não têm onde cair mortos. Uma vergonha!
@italovs4592
@italovs4592 3 жыл бұрын
Cabeça de brasileiro é vídeo game internet e pronto tá ótimo pro cara , bem estranho mas é assim
@hoedited
@hoedited 3 жыл бұрын
Sucesso pra ti irmão!
@erisvansantos600
@erisvansantos600 2 жыл бұрын
Isso é uma realidade, tudo que VC disse no vídeo reflete a realidade de muitos, eu mesmo já passei por estas situações, parabéns pelo vídeo mano, forte abraço
@guerreirodosertao6846
@guerreirodosertao6846 3 жыл бұрын
De todos os canais que vi o seu é o mais realista, mais sincero. Acredito que assim como você eu valorizo o tempo. Os empregadores portugueses parecem não ser muito diferentes dos empregadores brasileiros.
@paulobastos4336
@paulobastos4336 3 жыл бұрын
Eu sou português, posso falar sobre a realidade de Portugal com algum conhecimento de causa em Portugal, tenho relatos e mais relatos de parentes que lá vivem desde que nasceram. Portugal não é o "paraíso" que vendem no Brasil. Portugal é um país bem organizado, tem boas escolas públicas (já foram melhores), um bom sistema de saúde (já foi melhor) e, principalmente, o cidadão se sente seguro para sair às ruas (isso é fato inegável). Mas tudo isso para por aí para quem não nasceu e viveu em Portugal. O salário mínimo é um dos mais baixos da Europa, mas temos que reconhecer que o custo de vida também é um dos mais baixos da Europa, porém, tem que se avaliar o custo benefício de se ganhar um salário mínimo quando não se tem uma casa própria para morar. Como o arrendamento (aluguel) e o valor para compra dos imóveis estão nas alturas (ler em um jornal português que em setembro de 2018 o preço dos imóveis tiveram um aumento de mais de 15% no período de um ano e olha que já estavam caríssimos). Obviamente, para quem tem dinheiro e tem renda do Brasil (reforma ou aluguéis) fica um pouco menos complicado. Mas já vou avisando que, para uma família com pai, mãe e 1 ou 2 filhos essa renda tem que ser de pelo menos uns 6000,00 reais para que convertendo seja algo perto de 1500,00 euros. Aí já se começa a ter uma certa tranquilidade financeira, pois pode-se demorar para arrumar um emprego. Tem gente que vai dizer que se vive com menos do que isso em Portugal. Eu diria o contrário: com menos do que isso, sobrevive-se em Portugal. Já ouvi gente dizer que vive com um salário mínimo em Portugal. Eu até concordo, mas é isso que uma pessoa quer quando deixa o seu país? Trabalhar em uma atividade braçal exaustiva para sobreviver em Portugal? Pegar o ordenado, fazer as compras no supermercado, pagar o aluguel, pagar a internet, água e luz e ver sobrar 50 ou até mesmo 100 euros para passar o mês? Isso estou falando de quem é solteiro, pois quem uma família (eu sei bem disso) com um filho que ganha apenas um salário mínimo passa muita dificuldade em Portugal, isso sem pagar aluguel. Quando falo tudo isso, não quero dizer que a situação no Brasil é melhor. Longe disso. Mas você está em um lugar onde você já tem uma casa, está legalizado, possui amigos (que você confia) que podem te ajudar etc. Portanto, é muito diferente de viver em outro país. Portugal só é igual ao Brasil no idioma, mas para por aí. Culturalmente o português pensa muito diferente do brasileiro e não é fácil para a grande maioria dos brasileiros lidarem com isso. Quanto ao emprego, a profissão tem no Brasil, pelo menos no início, de nada serve em Portugal, pois entre contratar um auxiliar de escritório português ou um brasileiro, é óbvio que o empregador vai dar preferência ao português, mesmo que o brasileiro já tenha autorização de residência. Não é por xenofobia, mas por proximidade cultural. É mais fácil para um empregador português lidar com outro português do que com um brasileiro (em um primeiro momento isso não deixa de ser verdade). Profissões de nível universitário vão ter pouca utilidade por aqui, pois já tem milhares de jovens portugueses formados que estão emigrando para outros países da UE, EUA, Austrália etc pois não tem oportunidade nas suas profissões em Portugal. O mercado de trabalho para profissões de nível universitário é muito limitado por aqui, tanto é que os salários são baixos mesmo para quem tem nível universitário. Você vai encontrar um balconista de loja ou de um café ganhando um salário mínimo (algo perto de 600 euros) e um profissional com nível universitário ganhando 800 ou 900 euros e não estou falando daqueles em início de carreira. Profissões como eletricista, marceneiro, encanador, técnico em eletrônica etc até podem ter oportunidades de colocação no mercado português, mas vai ter que estar legalizado, se estiver ilegal pode demorar muito para conseguir alguma coisa e ainda assim, vai ser salário mínimo ou um pouco mais. Uma família com filhos vai ter muita dificuldade para sobreviver em Portugal pagando aluguel e ganhando menos do que 1000, 00 euros, por isso os pai e a mãe precisam trabalham para que a renda seja de pelo menos 1200,00 euros. Meus parentes tem, na média, um bom padrão de vida, mas boa parte deles trabalharam fora e recebem suas pensões de 1300,00 ou 1500,00 euros do período que trabalharam na França, no Luxemburgo, na Suiça etc e, mesmo assim, não vivem com mordomias. Eles tem suas casas, seu carrinho, mas não são pessoas que podem viajar para a Disney quando querem. O poder de poupança dos portugueses (na média) é baixo. O salário (ou reforma) é quase todo utilizado para pagar as contas e despesas para se mcomplicadoanter a casa. Se a pessoa paga aluguel a coisa fica ainda mais.
@renatoargolo6251
@renatoargolo6251 3 жыл бұрын
@@paulobastos4336 Gostei da verdade
@verlanrodolfo4614
@verlanrodolfo4614 2 жыл бұрын
Concordo plenamente. Tenho um amigo que está em Portugal já a mais de dois anos e tem falado que não é fácil. Essas coisas que temos aqui no Brasil apesar de tudo, aqui nós posta fotinha comendo pizza, fazendo churrasco com os amigos, vamos a praia , temos feriadão e tantas maravilhas que nós temos mesmo com as coisas ruins,em Portugal é só sobreviver e acordar para sobreviver também. Tem que se planejar, e colocar na cabeça que a mudança vai ser da água pra o vinho,melhor dizer : Do vinho pra água.
@EggyOfficiall
@EggyOfficiall 3 жыл бұрын
Disse tudo! 👏🏾👏🏾👏🏾
@nathajr9398
@nathajr9398 2 жыл бұрын
O canal do cara é massa mesmo ajuda bagarai como diria um amigo hahah
@Lelo4100
@Lelo4100 3 жыл бұрын
99% dos casos é exatamente assim!!! Faltou um quarto item que é a falta total de respeito com o subordinado e a mania que muitos tem de querer gritar com você. Pedir "por favor" então, é item de luxo por aqui...
@antoniodoro8353
@antoniodoro8353 3 жыл бұрын
Idêntico-me bastante com o que disseste, em modo geral cá em Portugal é assim.. não há respeito nem educação em muitos trabalhos, todos querem passar por cima dos outros, é triste. Boa sorte para o trabalho amigo, abraço! 👍🏻
@elianefreitas3089
@elianefreitas3089 3 жыл бұрын
Você é muito sensato.
@Portugaiando
@Portugaiando 3 жыл бұрын
Muito obrigado! Valeu pela sua companhia!
@helenobezerradasilva4484
@helenobezerradasilva4484 3 жыл бұрын
Eu tô esperando abri a imigração pra Portugal ,eu sempre vejo seus vídeos acho que vc faz uns conteúdos muito bons vc está de parabéns ,agora vamos lá sobre o português se bruto eu trabalhei com um no meu primeiro emprego aqui no Rio de janeiro eles gosto de grita com vc a fica minha dica trate eles do mesmo jeito se ele grita com vc vc grita com ele trate ele do mesmo jeito né ,se e o jeito deles ele não vai achar ruim né minha mãe sempre falavam condo era viva meu filho que muito se abaixa o rabo aparece ,acho que temos que tratar eles só do mesmo geito nem mas e nem menos ,uma boa sorte amigo um abraço.
@JoaoSantos_93
@JoaoSantos_93 3 жыл бұрын
Sem duvida uma realidade de Portugal!!! Sou PORTUGUES e confirmo tudo isso!! Infelizmente é assim,quando poderia ser tudo bem melhor...um pais muito mal gerido!!!! Um pais que leva a pobreza o próprio povo!!! Muito mau.... Força e tudo bom!! Povo brasileiro é mais (Humano) que o Portugues sem duvida alguma!!!
@richy719
@richy719 3 жыл бұрын
VC tem razão cara.... é verdade irmão
@biakaseira5432
@biakaseira5432 3 жыл бұрын
Como Portuguesa confirmo que os horários em Portugal parece que nem existe. Quando me mudei para fora de Portugal é que entendi. Eu em Portugal não tinha hora de saída, ou seja só saia quando o patrão achava que tudo estava feito, aqui na Inglaterra bate a hora de eu ir embora, o trabalho pode estar um caos, mas eu vou embora! Só fico se o patrão pedir e é pago por hora ou seja se eu ficar mais 1 ou 2 horas essas horas são pagas.
@arigoulart7699
@arigoulart7699 3 жыл бұрын
O problema é trabalhar além da sua jornada e não receber por essas horas extras. Meu esposo também passou por isso durante 4 meses no primeiro trabalho. Trabalhava de 10 a 12, mas ganhava por 08 horas. Foi válido porque ele conseguiu o primeiro contrato, porém foi explorado ao máximo.
@fabiosoares7660
@fabiosoares7660 3 жыл бұрын
Concordo mas às vezes não é questão de exploração não , os patrões dão sempre mais benefícios aqueles funcionários que mostram mais disponibilidade às vezes pode ser a diferença entre ter o emprego e até mesmo criar uma grande confiança com o patrão ou ser despedido
@Josilv3296
@Josilv3296 3 жыл бұрын
@@fabiosoares7660 epa eu entendo perfeitamente, e concordo por um lado com vc, mas essa é a dita mentalidade que faz esta coisa esquezita funcionar, nao seria melhor eu dizer assim: "ó patrao me disponibilizo pra trabalhar 12 horas me pague e eu continuo ca ate faço 18h se vc quiser...tenho vontade de trabalhar com o que vc quiser.", em vez de me obrigar a fazer 12 horas quer queira quer nao queira? Acho que aqui quem nao quer ta despedido possivelmente, ou como ja disseram acima ficam mal vistos e gozados....criando um mau ambiente de trabalho.
@fabiosoares7660
@fabiosoares7660 3 жыл бұрын
@@Josilv3296 até que enfim alguém entende o meu ponto de vista , os outros preferiram dizer que eu tava errado , se os outros preferem dizer “ah mas isso é exploração” ok podem dizer à vontade vê se mesmo que não têm vontade em trabalhar , eu trabalho 14h por dia e não é por isso que venho para aqui me queixar
@Josilv3296
@Josilv3296 3 жыл бұрын
@@fabiosoares7660 nao parece ser mas é um modo que chamam de normal que nao acho q seja normal.. mas pelos visto é da dita parte da "cultura" europeia que nao entendo. Acho que exploração seria vc trabalhar sem receber ou algo quase do genero.
@trucktraderemmovimentonaeu9275
@trucktraderemmovimentonaeu9275 3 жыл бұрын
Verdade absoluta sim, concordo no 100%
@albertoluna5509
@albertoluna5509 2 жыл бұрын
É isso mesmo! Tudo isso já aconteceu comigo também..
@EuroTrip_Portugal
@EuroTrip_Portugal 3 жыл бұрын
Olá meu amigo, sou novo aqui no canal, moro em Portugal à desde 2018 e já morei aqui de 2007 à 2009, trabalho em fábrica de carne, não tem nada a ver com elétrica, mas os 3 pontos negativos são os mesmos, tem até mais rsrs
@terceiraxxi
@terceiraxxi 3 жыл бұрын
Se o patrão tiver 5 ou 6 trabalhos em simultâneo,as vezes nem mesmo ele sabe onde te vai colocar no dia seguinte,há sempre um cliente a pressionar mais ,urgências de última hora.( sou eletricista e quanto mais perto de 🏠 melhor para mim, 1° almoço,2° mais tempo para mim)
@Portugaiando
@Portugaiando 3 жыл бұрын
Sim, é tenso. Acabei saindo do meu e vou fazer um video sobre...
@avelarcruz1408
@avelarcruz1408 3 жыл бұрын
Parabéns, pela sua flexibilidade e entedimento com a empresa que se preocupa em te dar trabalho e atender cliente na hora e bem, te que logo tu tenho sua companhia. Vc merece.
@Josilv3296
@Josilv3296 3 жыл бұрын
sinto que devo concordar... mesmo discordando. Ou seja... O problema nao é dos patroes eu acho(talvez de algums), acho q as taxas patronais sao elevadas para as PMEs, isso q acaba na minha opiniao por estragar o sistema. Como se resolve? nao sei... Nesse caso quanto mais trabalho seria melhor, o patrao colocaria novo empregado, mas as coisas nao sao tao faceis assim... mas acho q esse deveria ser o modo nornal das coisas.
@IS-nw4nt
@IS-nw4nt 3 жыл бұрын
Sou empresária, e não é fácil resolver para onde vamos colocar os operários, há falta de mão de obra, e há sempre imprevistos, temos que no momento decidir, qual é mais urgente, acho louvável a este senhor eletricista, aceitar o que vem
@terceiraxxi
@terceiraxxi 3 жыл бұрын
@@IS-nw4nt A firma trata-me bem e eu retribuo da mesma forma ✋🏻😷
@Danrley543
@Danrley543 3 жыл бұрын
Aposto que tudo que você falou no vídeo é verdade. Até por que aqui no Brasil também acontece a exatamente o mesmo, não será em todos os trabalhos que serão assim, mas muitos empregadores fazem isso, eu mesmo já passei por isso, fui contratado pra trabalhar com instalação de rede interna de internet em Salvador, no segundo dia entrei 5 horas da manhã dentro do carro dele, e fomos para Araçá, que são sei lá, uns 150km de distância de SSA... Acredito que esses pontos que você listou, acontecem em todo o mundo, com mais intensidade em alguns lugares e menos em outros
@soniasanches7888
@soniasanches7888 3 жыл бұрын
O que Daniel disse é verdade, coragem amigao
@Rick_Motorsport
@Rick_Motorsport 3 жыл бұрын
O maior erro k um ser humano pode fazer, é generalizar!!! Tudo depende com quem se trabalha, não interessa se é em Portugal, França ou Inglaterra, essas situações vais encontrarem qualquer país...
@souza-zv1wk
@souza-zv1wk 2 жыл бұрын
Foi exatamente o que ele falou, "não generalizando, mas éo que eu e algumas pessoas vivenciamos", é importante pq as vezes as pessoas sawm do brasil achando que essas coisas nao existem na europa.
@JoaoPaulo-mw9ml
@JoaoPaulo-mw9ml 3 жыл бұрын
Infelizmente é verdade!... Daí a falta de produtividade em Portugal 🇵🇹.
@brunahsito2109
@brunahsito2109 3 жыл бұрын
@portugaiando vc e muito parecido com o ator brasileiro Marcello melo Jr que fez arcanjo renegado quando eu olhei rapido achei que era ele ! Eu tô em chock
@luisfilipedeftones
@luisfilipedeftones 3 жыл бұрын
05:39 olá tudo bem? mas sobre isso não é apenas em Portugal, é assim na vida, vai da índole (vou usar essa palavra mas poderia usar " humildade" do gerente, chefe, patrão). O que eu ouço muito é a seguinte frase " você não trabalha por elogios" ou " não se deve esperar elogios por fazer o seu trabalho" quem fala isso vive em 1920, ser patrão é uma coisa ser gerente é outra bem, mas bem diferente.
@neuzarangel9344
@neuzarangel9344 3 жыл бұрын
A vida de imigrante não é fácil e não ter hora de entrar ou sair é muito ruim. Mas vejo que você tem disposição pra trabalhar isso é muito bom com certeza vai vencer em Portugal.
@angeladias3116
@angeladias3116 3 жыл бұрын
Ô saudade que eu tô desse menino...❤️
@Portugaiando
@Portugaiando 3 жыл бұрын
😍
@JoseSilva_
@JoseSilva_ 3 жыл бұрын
Isso é a mesma coisa aqui no Brasil em trabalho de campo. Quer ver pior entra em uma empresa de telecom ou internet. Eu trabalhei 3 meses sem voltar para casa, de domingo a domingo, de 7 as 9,10 horas, instalado antenas de 2 metros de diâmetro, a 90 metros de altura, e não me pagaram hora extra no final. Os encarregados ou donos do serviço trabalham feito loucos, mas estão ganhado uma bolada, e os auxiliares e técnicos só recebem o salário. Pelo fato de trabalhar em campo a fiscalização não acha o local do sertão, e aí a exploração come solta.
@Portugaiando
@Portugaiando 3 жыл бұрын
Que isso, trabalhar sem receber, o patrão deve estar pulando de alegria por deixar as horas na casa, certeza...
@JoseSilva_
@JoseSilva_ 3 жыл бұрын
@@Portugaiando Tá não, meti a empresa na justiça e recebi 25 mil por 5 meses. Mas por trás disso tem os fabricantes que forçam a prestadoras de serviços a fazerem isso também. No meu caso foi a NEC que contratou o serviço da empresa que eu trabalhava. E a NEC é uma multinacional japonesa.
@AmandaSouza-in8ev
@AmandaSouza-in8ev 2 жыл бұрын
Meu marido foi chamado para uma entrevista em telecomunicações agora tô até preocupada
@lucasxavier2797
@lucasxavier2797 Жыл бұрын
Tudo que vc falou é verdade mesmo eu passo por isso
@Ric1983sever
@Ric1983sever 3 жыл бұрын
Eu sou português e compreendo bem isso e também já passei por isso, mas eu estou na Suiça por isso digo é por tudo o lado. O meu trabalho e entregar móveis aqui na Suiça. Começo ás 6h e muitas vezes só chego a casa por volta de 20h para no outro dia começar de novo as 6h. Eu compreendo mas acho que é por tudo o lado aqui na Europa. Ou para os emigrantes. Não estou a contrariar o que dizes que sei que está correto, mas também pretende qual a empresa que trabalhas. Um abraço e força.
@JT-lf9hr
@JT-lf9hr 3 жыл бұрын
Não generalizando, é muito verdade o que você disse, alguns patrões estão habituados a que lhe prestem vassalagem, ou que lhe "dêem graxa". Chefes de equipa, te olham de cima para baixo, também acontece muito. Não existe espírito de equipe, um ajudando o outro para o bem de todos. Felizmente, aos poucos, algumas coisas vão mudando.
@viniciuslopes5241
@viniciuslopes5241 3 жыл бұрын
Sou engenheiro aqui, consigo trabalho la ??
@emersoncupertino4590
@emersoncupertino4590 3 жыл бұрын
Sua chance é de 2 em 100 dão preferência a Portugueses
@Josilv3296
@Josilv3296 3 жыл бұрын
@@viniciuslopes5241 Acho que a questao e mesmo essa... eu se for trabalhar de portugal engenharia pra tentar emprego na alemanha possivelmente vou trabalhar de pedreiro ou algo do genero... Acho que as coisas nao funcionam assim... talvez com tempo vc consiga estatuto aqui. E aqui nao se procura pessoas com skills procura-se pessoas com canudo universitario mesmo que nem saibam somar 1+1 o que interessa é ter mestrado, nem que seja comprado. Por isso amigo, se queres vir, vem com ideia de dar duro nos primeiros tempos, vida nao ta facil pra ninguem nem pra nós aqui... mesmo q seja mais facil pra nós...
@htmlunicornlink6960
@htmlunicornlink6960 2 жыл бұрын
Estou focado para ir para Portugal, sei que vai ser uma conquista difícil. trabalho é minha maior preucupação, trabalho em Portugal ou no Brasil ou qualquer outro país vai ter um emprego que alguém vai ter um problema com patrões ou seus supervisores, pelo fato de todo ser humano ser diferente, todos nós temos formas de agir. Eu particularmente não me importo, pelo fato de eu sair do trabalho do meu expediente, não tenho vínculo com nada. Tendo a mente mais tranquila para focar em algo que realmente me preucupa. Vou viajar para Portugal é vai ser uma grande conquista. O fato de carga horária terei que fazer de tudo para não ter problema
@mauriciocarvalhojunior2662
@mauriciocarvalhojunior2662 3 жыл бұрын
Muinto bom o vídeo porém não é só em Portugal todo lugar tem pessoas que tiram proveitos de trabalho mais ainda quando é emigrantes força e um abraço
@edineiapacheco3413
@edineiapacheco3413 Жыл бұрын
🙋🏽‍♀️
@PatrickNerbasBR
@PatrickNerbasBR 3 жыл бұрын
Entendi seus pontos, mas isso acontece em bastante empresas brasileiras também, mas não em todas, a não ser que isso seja muito comum em Portugal , independente da área que esta atuando, cara, não conhecia seu canal, mas tô curtindo muito seus vídeos, parabéns 🙂
@redemacedo5281
@redemacedo5281 2 жыл бұрын
Eu que o diga o Brasil é campeão de falta de respeito não só em , Portugal
@titosousa8963
@titosousa8963 2 жыл бұрын
Gosto muito do canal e acho na maioria das vezes que o Dan é muito coerente com seus comentários, não duvido que isso aconteça em Portugal, só acho que para alguém que veio do Brasil, isso não deveria ser muito estranho.. isso aqui é algo muito comum de acontecer, pelo menos nos dois primeiros itens. No terceiro, acho que aí é mais latente porque o nível intelectual dos brasileiros que imigram talvez seja maior e acabam trabalhando em empregos que aqui no Brasil são exercidos por pessoas talvez com menos instrução. O Daniel por exemplo, é um rapaz que estudou e tem uma cultura muito boa, então naturalmente sente não ser ouvido por algum chefe, mas pessoas que trabalham na mesma função aqui no Brasil não deve ser muito diferente. Enfim.. resumindo, acho que é uma crítica que se aplica aqui no Brasil também.
@juvenalberimbau
@juvenalberimbau 3 жыл бұрын
Passei por isso aqui na Itália Sobre tudo no verão.
@cicerochina5947
@cicerochina5947 3 жыл бұрын
Aqui no Brasil tem pessoas que não gostam de ouvir opiniões também.
@Portugaiando
@Portugaiando 3 жыл бұрын
Ô se têm... É uma pena.
@cicerochina5947
@cicerochina5947 3 жыл бұрын
@@Portugaiando São opiniões para executar da maneira mais fácil, rápido segura e produtiva mas infelizmente.
@Portugaiando
@Portugaiando 3 жыл бұрын
Sei bem como é!
@fredericoalmeida_IndianMan
@fredericoalmeida_IndianMan 3 жыл бұрын
Tem em Portugal, tem no e tem em qualquer parte do mundo.
@Josilv3296
@Josilv3296 3 жыл бұрын
@@fredericoalmeida_IndianMan acho q ira mesmo responder isso vc acabou de responder o que iria responder. Acredito que falta mencionar que estes modos de trabalhar podem ser bem piores noutros paises da europa, por experiencia propria e nao falo de trabalho temporario... Acho q refiro uma expressao dum poeta portugues Impakt hahahha "é lidar" acho q isto explica tudo. :D
@mimosomim
@mimosomim 3 жыл бұрын
Sabes o horário de entrada mas não sabes o horário de saída e isso tem a ver com primeiro ponto critico: falta de planeamento e organização antecipado. O ponto 3 tem a ver com a hierarquia.
@Portugaiando
@Portugaiando 3 жыл бұрын
é Tenso hehehe
@terceiraxxi
@terceiraxxi 3 жыл бұрын
Isso não,se há hora para entrar também há hora para sair.
@vitorjmc
@vitorjmc 3 жыл бұрын
Assisti o teu vídeo e não posso deixar de te dar indicações. Portugal tem leis que poucos patrões gostam de cumprir, tu falaste aí que quase não tem horário de entrada nem de saída, a tua empresa deve ter definido horário de trabalho para ti, possivelmente das 8h até às 17h. Sendo assim tu nesses dois horários deves estar na sede da empresa onde trabalhas que está mencionado no contrato. O teu horário de almoço que deve ser por volta das 12h até às 13h é obrigatório também estar na sede da empresa nesses horários, caso contrário o teu patrão precisa arrumar local para tu almoçares e pagar um extra por isso. Falaste que és ajudante, por lei, ao fim de um ano de trabalho como ajudante tu automaticamente és promovido a oficial sendo obrigatório o ajuste de salário. Isso que está acontecendo contigo, aconteceu comigo nos mesmos cargos. Após uma conversa amigável com o patrão ele aceitou me dar um valor para pagar todas as deslocações feitas fora do meu horário de trabalho para que eu não precisasse ir para tribunal com ele e pegar o ajuste obrigatoriamente. Qualquer coisa mais me mensagem que eu posso procurar te ajudar aí mesmo já não estando mais aim
@Josilv3296
@Josilv3296 3 жыл бұрын
Amigo ou vc tem guito pilim massa, ou vc nao sabe o que é "ir pra tribunal" com vc diz... Vc sabe os custos que vc tem, so para iniciar o processo, sem nem sequer sair de sua casa? vontade de rir quando ha soluçoes pra tudo, facil, eficaz, ameaças q vais pra tribunal se o patrao fosse eu, eu aceitaria ir pra tribunal so pra te enfiares noutra divida, isto se eu fosse "boa pessoa" como normalmente sao todos os patroes, ou entao era um granda burro que nem sei o que um tribunal é e como funciona.
@AndreMonz
@AndreMonz 3 жыл бұрын
Boa sorte com isso! Estive a trabalhar 10 anos praticamente sem férias e horas de almoço era comer e andar. Sindicatos? Tribunal de trabalho? Eu escrevia biografias para eles e só passavam umas miseras multas. Neste país, mudas de emprego ou ficas na merda.
@AndreMonz
@AndreMonz 3 жыл бұрын
@@Josilv3296 Tem o outro agravante de que corres o risco de pagar ao advogado uma fortuna para avançar com o processo e, no entanto, o patrão regulariza a situação e o tribunal já não pode fazer nada. O dinheiro é deitado ao lixo e ano que vem o patrão já está prontinho para te deixar de cuecas na mão de novo.
@porondeandamosbr
@porondeandamosbr 3 жыл бұрын
Isso acontece sim, já aconteceu comigo. E qdo querem explicar alguma tarefa, te tratam como bebê , kkkk
@Portugaiando
@Portugaiando 3 жыл бұрын
Hauahauajauahu isso é verdade...
@marilenelopes4786
@marilenelopes4786 3 жыл бұрын
bebê é pouco, muitos pra te explicar te trata como burro
@carlossantos-fz7xo
@carlossantos-fz7xo 3 жыл бұрын
Se calhar, é porque vocês não entendem e.fazem cara disso mesmo...
@rodrigoterracunha
@rodrigoterracunha 3 жыл бұрын
Melhor deixar bem explicado do que jogar a tarefa na mão do cara e deixar ele se virar sozinho.
@wolololer
@wolololer 3 жыл бұрын
aposto que explicam como bebe e mesmo assim fazem merda, acontece a toda a hora especialmente na construçao civil
@miguelperass7343
@miguelperass7343 3 жыл бұрын
VERDADEEEEEE....Principalmente o último ponto... Não podemos dar opinião e se dermos aí da se riem de nós
@sandragalego6079
@sandragalego6079 3 жыл бұрын
Hahaahhaah já estou tão habituada a tudo isso... Detalhe, eu sou Portuguesa e comigo isso também acontece, as coisas são mesmo assim. E patrão fica bem f#dido se você faz uma crítica... E se você é mulher então... Hahahaha Amei a forma bem educada como você expõe o assunto.
@brsp
@brsp 3 жыл бұрын
Na vdd esse é o modus operandis do patrão normalmente, até no Brasil kkkkk
@rsm4897
@rsm4897 2 жыл бұрын
Com certeza
@rogeriogoncalvesdiaspitta6365
@rogeriogoncalvesdiaspitta6365 2 жыл бұрын
Infelizmente para certos tipos de chefia você muitas vezes tem que deixar ele se lascar... E uma tremenda de uma sacanagem, você dando opinião para tentar ajudar e levar um corte do seu superior sendo que em seguida ele faz exatamente o que você tinha sugerido. Esse comportamento desse superior para mim, é pura insegurança profissional e também falta de caráter por parte dele. A melhor coisa para quem está por baixo é simplesmente fazer sua parte nem mais nem menos não discutir e nem opinar e deixe que esse bisonho bate cabeça e se ferre para lá. Abraço guerreiro.
@MrJoaofdm
@MrJoaofdm 3 жыл бұрын
Sou portugês em portugal e mesmo outras àreas tudo isso se aplica, sou programador numa empresa grande e não existe muita transparecenia, os horários são um desastre, etc
@phcacadordepokemons1827
@phcacadordepokemons1827 2 жыл бұрын
Eu entendo mano de verdade,mas é algo que fará você voltar?Ou mesmo assim você acha vantagem em relação ao Brasil?Aqui você sabe que trabalhamos muito também é as coisas já não estão ficando compatíveis com nossa renda,como gasolina,mercado,saúde entre outras coisas!Sei que você está falando de sua vivência,porém comparando com o Brasil acho que ainda sim é melhor já trabalhei em vários lugares aqui é algum deles são da mesma forma porém as coisas só aumentam aqui!
@nannaliaah2415
@nannaliaah2415 3 жыл бұрын
Meu Deus, que horror acho que eu iria sofrer então, pq além de ser doida com horário, tipo saio as 17 não as 16:59 ou as 17:01 é as 17 mesmo kkkkkkk fora disso já fico beeem pistola... E graças a Deus aqui (no Brasil), Em vários lugares, assim como existe hora pra entrar tem pra sair tbm e isso é mega importante... Reconhecimento São poucos, mas Tem, mas eu não ligo, na maioria das vezes o contratante transparece uma arrogância ou ar de superioridade por está te contratando e ele acha que vc está ali para aquilo que foi solicitado... já sabemos disso, mas existe um negocio que geralmente esperam de nós funcionários chamado Educação, não precisa babar, mas um Obrigado anima qualquer ser humano. Obrigado Dan por ser sincero, pq o jeito que as pessoas se tratam acaba influenciando muito no nosso dia a dia.
@ludmyllaeakafaz6033
@ludmyllaeakafaz6033 2 жыл бұрын
Em muitos países é assim inclusive no Brasil
@zordanemportugal4716
@zordanemportugal4716 3 жыл бұрын
Sei lá, já vi vários canais de brasileiros que moram em Portugal, acho que depende da cidade que moram. Mais os pontos citados acontece em qualquer país do mundo.
@revenge217
@revenge217 2 жыл бұрын
Exploração há em todo lado.. Problema é que o funcionário fica calado, já vi discriminação contra funcionário brasileiro e o mesmo fica calado ... Pq e pra que ? Pq quando chegar a hora de ser demitido , a pessoa será demitido calado ou não
@rdsreinivaldo1
@rdsreinivaldo1 3 жыл бұрын
O da opinião é muito comum melhor fixar queto espera pergunta ou não mesmo que va sobra pra vc corrigir
@jasperwinehouse9456
@jasperwinehouse9456 2 жыл бұрын
E so perguntar hey que vamos fazer onde vamos
@humbertoramos2529
@humbertoramos2529 3 жыл бұрын
patrao n paga cafe pra marmanjo n amigo, mas uma vez peguei carona com um professor de universidade ele me deu um suco de caixa, salgado, chocolate, ainda fez freestyle ate chegar na minha cidade
@raularaujo9706
@raularaujo9706 Жыл бұрын
Esse é um dos meus grandes medos em emigrar para Portugal, sei que tenho capacidade, sou pró-ativo, tenho boa educação, mas não suportaria um "patrão" sendo rude e me tratando mal, certamente devolveria as ofensas 3 vezes pior, pois sei me valorizar! ainda estou colocando na balança se vale a pena emigrar pelas coisas verdadeiramente boas de Portugal como por exemplo a segurança, qualidade de vida, poder aquisitivo e etc, mas o fato de poder cair nas mãos de maus patrões me preocupa!
@SamuelValadares
@SamuelValadares 2 жыл бұрын
Acho que exploração laboral acontece em qualquer parte do mundo, ainda mais quando a pessoa não conhece das leis daquele país...
@catianedaniel8195
@catianedaniel8195 3 жыл бұрын
Opaaa, tudo bom? Uma pergunta. Você trabalha além do seu horário, mas você recebe por essas horas trabalhadas ou vc meio que trabalha "de graça"?
@fabiosoares7660
@fabiosoares7660 3 жыл бұрын
No terceiro ponto eu concordo mais ou menos sobre os patrões não ouvirem a opinião , mas a gente quando vai trabalhar só tem que “engolir sapos” por outras palavras temos que fazer como o patrão quer se ele trabalho de uma maneira diferente não importa temos que nos adaptar caso queiramos continuar naquele emprego
@dkrvalho
@dkrvalho 3 жыл бұрын
Sobre esse ponto de as vezes não ter hora pra entrar ou hora pra sair, você ao menos recebe por isso, esse trabalho a mais? Se não, são respeitadas as horas semanais?
@AnaLucia-ql8il
@AnaLucia-ql8il 2 жыл бұрын
Como te seguir no Instagram...qual seu nome..te descobrir agora aqui no canal. Amei suas informações..
@milsondias7813
@milsondias7813 3 жыл бұрын
Vivo em portugal a 1 ano e 6meses, sou manobrador de máquinas. Tudo que você falou é verdade, vivencio isso todos os dias. Chega me dar nojo com tanta ignorância.
@i.henrique739
@i.henrique739 3 жыл бұрын
Boa man...tô pesando passar uma temporada aí,tem alguma região tá forte o trabalho?
@manuelsilva5241
@manuelsilva5241 2 жыл бұрын
eu respondo a // ,,Milson dias // Chega me dar nojo com tanta ignorância. // se sentes mal vai para o teu pais ,,mas porquê que ainda estas cá ,,vai e não venhas mais para portugal já devias estar no teu pais há muito tempo ok tu e todos os Brasileiros
@andrelalves6604
@andrelalves6604 3 жыл бұрын
Mais isso aqui no Brasil é a mesma coisa, trabalhei 4 anos na BRF BRASIL ( Sadia e Perdigão ) eu era motorista de caminhão tinha que está lá às 06:00 não sabia que horas eu ia embora não pra onde eu ia fazer as entregas, eu já cheguei em casa 02:00 da manhã já teve dias de ter que ficar de viagem 48 na rua, e complicado
@LORRANICAH
@LORRANICAH 2 жыл бұрын
No Brasil também é assim, tive que por a empresa na Justiça por que tinha 179 horas sem receber hora extra ou folga.
@ingridferreira4418
@ingridferreira4418 3 жыл бұрын
Pior que no Japão. No Japão respeita-se o horário. Não tem folgas mas respeita o horário certinho
@queensatyah7606
@queensatyah7606 3 жыл бұрын
Como assim não tem folga? 👀 trabalha os 7 dias seguidos??
@henriquemarques6196
@henriquemarques6196 2 жыл бұрын
@@queensatyah7606 mentira dela. Meu irmão trabalha em fábrica no Nipon. Recebe o salário mínimo + 30% de auxílio por perigo. Trabalha 12 horas folga 36. Eu já trabalhei 12/24 aqui no Brasil, te garanto que os direitos são mais respeitados lá do que aqui. E olha que meu irmão praticamente só sabe falar bom dia e obrigado em japonês.
@incepabr5525
@incepabr5525 2 жыл бұрын
Amigo por favor tira uma dúvida minha. Sou dentista aqui no Brasil. Se imigrar ai tem como eu continuar com minha profissão?
@ederdemouraguimaraes4060
@ederdemouraguimaraes4060 3 жыл бұрын
Olá, cheguei...
@Portugaiando
@Portugaiando 3 жыл бұрын
Show! Seja bem vindo!
@joaogoncalves3422
@joaogoncalves3422 3 жыл бұрын
o 2º ponto acontece muito, faz parte da nossa cultura, não faz sentido mas é assim. chama-se "vestir a camisola".
@williammoura4202
@williammoura4202 3 жыл бұрын
Meu amigo curto seus vídeos. Sou eletricista aqui no Brasil. Consigo arrumar serviço facil aí. E outra questão a elétrica muda muito daqui a do Brasil
@Portugaiando
@Portugaiando 3 жыл бұрын
Consegue sim, por mais que o momento esteja difícil, o campo de contrução não parou, muitas reformas em geral, pintura, elétrica, pedreiros... No quesito elétrica muda um pouco sim, acho que aqui é mais fácil!
@williammoura4202
@williammoura4202 3 жыл бұрын
Tem um amigo em porto que me convidou para ficar um tempo na casa dele até aluga um lugar . Vou eu e a esposa só que vou conseguir levar 3 mil euros . Sera que da pra se virar aí .o que você me fala ele vai cobrar 250 euros por mês pra morar na casa dele
@aaaaaaaakkkkkk3602
@aaaaaaaakkkkkk3602 3 жыл бұрын
@@williammoura4202 300 por mês o dono do canal consegui passar um um mês com 300 euro. 7 mês tá garantido. + Oq vc ganha nessa meio tempo lá
@Josilv3296
@Josilv3296 3 жыл бұрын
@@williammoura4202 pois o q o Silva disse... valida seus "amigos" de verdade.... ja o dono do video avisou sobre isso... Trabalho tem ca, como tem desemprego, acho q tem de tudo ca, as areas de construção ou de mao de obra mais dura, vc consegue mais facil. Aqui nós tugas temos medo dos calos nas maos xD enfelizmente.
@gabriel21953
@gabriel21953 3 жыл бұрын
Trabalhei com português e é exatamente isso msm última palavra sempre são deles
@hectorgraterol1969
@hectorgraterol1969 3 жыл бұрын
Amigo isso acontece também no Brasil. Sobretudo com os autônomos e diaristas.
@Josilv3296
@Josilv3296 3 жыл бұрын
tentando responder tambem ao Danrley acima... Acho que ele nao quis dizer que é somente isso.... aqui simplesmente nao existe dialogo no trabalho... como os br dizem e bem verdade, nós somos casmurros e trombudos, como ele disse patrao diz: "oilha vamos ali ao cafe, vem la ter." So isso, tu nem sabes se vais tomar cafe ou vais limpar a cagadeira.... tento falar palavras entendiveis multilingua ahahha sry A nao existencia de convivio mesmo entre tugas é uma grande merda, logo eu q falo pelos cotovelos (acho q ja se notou)... xD Epa tamos a aprender com os brs a abertura social... acredito que essa cultura tem vindo a evoluir, mas "é devagar devagarinho" :D
@DN-zi2wc
@DN-zi2wc 3 жыл бұрын
Experimente trabalhar noutros países europeus e vai ver que funciona assim também. Não é problema só de Portugal nem dos portugueses. Qualquer empresa que contrata mão de obra mais barata ja é com a intenção de explorar. Na Suíça isso acontece imenso e é um país pintado de primeiro mundo.
@emersoncupertino4590
@emersoncupertino4590 3 жыл бұрын
Ele está em Portugal e está contando sua experiência . Não vai falar o que na sabes
@Semprelidia
@Semprelidia 2 жыл бұрын
@@emersoncupertino4590 EXATAMENTEEEEEEEEEE!! TÁ lá legenda do vídeo. A falta de interpretação é algo sério, né?! Rsrs
@maikonbera.leadec4871
@maikonbera.leadec4871 2 жыл бұрын
Sobre esse vídeo estou tranquilo por aqui no Brasil é a mesma coisa, só questão de horas extras que não paga que não , mais em relação a tudo como os seres humanos trata outros , questão de não escutar e tals …NORMAL
@vitorbarbosa3988
@vitorbarbosa3988 Жыл бұрын
pois é, aqui onde moro muitas vezes mantemos horários apertados ou flexiveis até demais só para manter o emprego. Já fiz horas extras sem ser pago também. Infelizmente o mal é do capitalismo.
@juancarlosdejesus2946
@juancarlosdejesus2946 3 жыл бұрын
E verdade nos trsbalhos eles não aceitam nossas opiniões e nos tratan como se fôssemos meninos sem experiência alguma e muitas outras coisas mais que fazem gostava saber se quando português emigra pasa por esa situação acho que não !
@santoscrispe
@santoscrispe 3 жыл бұрын
A necessidade, as vezes vc precisa encarar o qu precisa
@pinto018
@pinto018 3 жыл бұрын
Isto só acontece porque as pessoas da mesma empresa não batem o pé porque se ninguém fizer horas extra a ser explorado não iram despedir toda a gente de certeza, há que educar os patrões. Abraço
@desconectadodamatrix7822
@desconectadodamatrix7822 2 жыл бұрын
Sempre tem puxa saco.
@RobertoMarques1977
@RobertoMarques1977 3 жыл бұрын
Aqui onde moro é dessa maneira o modo de trabalho. Sai de um emprego a pouco tempo por justamente ser assim. Psicológico vai pro ralo...temos pouco tempo de vida e negócio é aproveitar.
@Portugaiando
@Portugaiando 3 жыл бұрын
Olha que coincidência, saí de um há uma semana e vou trazer o relato aqui no canal. Mas claro, me preparei pra ficar um tempinho em casa. Obrigado pelo comentário!! 😁
@RobertoMarques1977
@RobertoMarques1977 3 жыл бұрын
@@Portugaiando Muito sucesso ai. Estou fazendo uma maratona desde seu primeiro vídeo. Excelentes. Forte abraço aqui do Brasil. Mais especificamente de Colatina/ES.
@MirianSilva
@MirianSilva 3 жыл бұрын
Meu marido é eletricista predial , tem muita vaga aí?
@NicolasMoraesDuarte
@NicolasMoraesDuarte 3 жыл бұрын
Parceiro, em restauração é a mistura dos dois então porque temos que sempre chegar no horario exato, agora pra sair? vish.... outra coisa é patrao nao escutar uma pessoa de cargo abaixo da dele ou nao querer nem saber da sua opniao por ser brasileiro! preconceito é grande!
@xany3300
@xany3300 3 жыл бұрын
Venha para o Luxemburgo 🇱🇺 ....
Eles estão há 2 anos em Portugal e a vida está assim/ Portugal 2024
25:57
ALUGAR QUARTO EM PORTUGAL?
13:33
Portugaiando !
Рет қаралды 84 М.
How Many Balloons Does It Take To Fly?
00:18
MrBeast
Рет қаралды 76 МЛН
100❤️
00:19
MY💝No War🤝
Рет қаралды 21 МЛН
COMMON WORK OF IMMIGRANTS IN PORTUGAL 🇵🇹
12:16
Portugaiando !
Рет қаралды 299 М.
NÃO TEM MECÂNICO NOS EUA - O SALÁRIO DÁ PRA FICAR RICO
19:31
Viver na América
Рет қаралды 195 М.
FORMAS DE SE REGULARIZAR EM PORTUGAL SEM A MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE
41:12
Posso te mostrar Portugal?
Рет қаралды 39 М.
o lado sombrio de ser imigrante: uma conversa sobre a solidão
12:07
Quanto dinheiro levar para Portugal , O VALOR REAL
18:37
Milla Britock
Рет қаралды 537 М.
O Triste Fim do Sonho Brasileiro em Portugal
28:58
Olhar Internacional
Рет қаралды 131 М.
CUIDADO AO DIVIDIR AP EM PORTUGAL
7:53
Portugaiando !
Рет қаралды 123 М.