No video

A Filosofia da Saga do Tio Patinhas (ESTÁ ERRADA) | TRALHAS DO JON

  Рет қаралды 45,430

Tralhas do Jon

Tralhas do Jon

Күн бұрын

Você também pode se tornar o pato mais rico do mundo sendo mais duro que os durões e mais esperto que os espertalhões. Será?
Torne-se um apoiador do canal: apoia.se/tralh...
Assista os novos episódios de Tralhas do Jon aqui: • Pulp Fiction, Tarantin...
E os antigos estão sendo republicados aqui: • Tralhas do Jon CLASSIC
Twitter: / tralhasdojon
Instagram: tralhasdojon

Пікірлер: 430
@QuadroemBranco
@QuadroemBranco 6 жыл бұрын
tu é um gênio jon
@themell5863
@themell5863 6 жыл бұрын
Jon(Quadro em Branco nesse caso) vc conhece o canal "meteoro brasil"? caso conheça creio que não preciso falar mais nada acho que o conteúdo deles vai ser no minimo prazeroso caso venha a dar uma olhada PS:a foto do pikachu guevara é só pela ilustração, deixo claro que sou contra a qualquer forma de maustratos aos pokemons e humanos.
@ordemdosfeiros
@ordemdosfeiros 5 жыл бұрын
@@themell5863 gostaria de um crossover entre esses canais.
@alex11v3
@alex11v3 5 жыл бұрын
Gerwin coxo o imensurável O único problema é que eles passaram a ser uma máquina de merda esquerdista.
@Joao-nh6nr
@Joao-nh6nr 4 жыл бұрын
@@ordemdosfeiros É...to vindo futuro e esse crossover tá longe de acontecer
@necropole969
@necropole969 2 жыл бұрын
@@themell5863 quadro em branco tretou com o meteoro no tweeter
@SugarRushTV
@SugarRushTV 6 жыл бұрын
Uau, que vídeo! Novamente me pego sem reação no final (já tá virando costume) xD
@histamincereja
@histamincereja 4 жыл бұрын
que bonitinho
@guilhermeuniversal_z_x7666
@guilhermeuniversal_z_x7666 4 жыл бұрын
Princess Disney do You aqui. Legal
@histamincereja
@histamincereja 4 жыл бұрын
11:57 o mais bizarro nessa hq é que é um mundo zooantropomórfico, mas na hora de representar as tribos como ingênuas sendo expulsas o autor faz questão de representar humanos negros
@kalebealmeida1513
@kalebealmeida1513 4 жыл бұрын
queria q ele colocasse oq meu carissimo companheiro?macacos?
@kalebealmeida1513
@kalebealmeida1513 4 жыл бұрын
@Paulo Augusto oshiro vc acha mais ofensivo ser representado como humano negro ou como um pato?q é un animal,prq fica tak ofendido?vc quer dizer q patos sao melhores doq pessoas negras?
@kalebealmeida1513
@kalebealmeida1513 4 жыл бұрын
@Paulo Augusto oshiro porque seria problematico?por acaso n seria o macaco muito mais inteligente soq o pato? Ser representados como humanos e n como animais n deveria ser levado como algo negativo ne
@kalebealmeida1513
@kalebealmeida1513 4 жыл бұрын
@Paulo Augusto oshiro entao quem sabe seja por isso q n representaram os negros como animais e sim como humanos percebe q vc apresenta um argumento q te contraria?
@mr_lemon9349
@mr_lemon9349 4 жыл бұрын
@Paulo Augusto oshiro entao os patos representam os brancos?
@diegont64
@diegont64 6 жыл бұрын
Seria lindo um vídeo seu sobre o Zé Carioca, acho que o personagem tem muito que se descutir.
@tralhasdojon
@tralhasdojon 6 жыл бұрын
É uma boa ideia, na verdade :3
@diegont64
@diegont64 6 жыл бұрын
Pqp ele existe mesmo e me respondeu, fala algo legal......... Pq não tem mais filmes sobre nossos personagens e fatos históricos? Tipo Mauá o rei e o imperador, ou Real a história por trás do plano, queria algo sobre a guerra do Paraguai, me empolguei
@lucasconte7120
@lucasconte7120 3 жыл бұрын
Até hoje aguardo...
@diegont64
@diegont64 3 жыл бұрын
@@lucasconte7120 vamos continuar aguardando meu caro.
@glmaster1010
@glmaster1010 3 жыл бұрын
@@tralhasdojon • - • No aguardo.
@lazarofla-ac7645
@lazarofla-ac7645 4 жыл бұрын
O nome original do Tio Patinhas é Scrooge, referencia ao velho avarento do Conto de Natal de Charles Dickens.
@joannalis4744
@joannalis4744 6 жыл бұрын
AAAAAA incrível! Seus vídeos são sempre muito didáticos e muito divertidos, mas seu verdadeiro diferencial é a sensibilidade, e esse vídeo teve tudo isso de uma vez só. parabéns de novo 🖤
@tralhasdojon
@tralhasdojon 6 жыл бұрын
aaaaaaa brigado :3 Esse tipo de comentário sempre me deixa todo all warm and fuzzy inside
@KingArthur39
@KingArthur39 6 жыл бұрын
Agora quero uma versão alternativa em que o Tio Patinhas faz o maior esforço possível para sair da pobreza, mas acaba conseguindo nada. Isso sim seria realista.
@angelosamedi3586
@angelosamedi3586 6 жыл бұрын
Acho que o Donald já segue mais ou menos essa lógica.
@weariedpluto24
@weariedpluto24 6 жыл бұрын
Escoteiro Arthur wtf, então não tem ninguém rico no mundo
@yin69yang15
@yin69yang15 6 жыл бұрын
sempre que você ler os comentários eu pimbarei lá Tem gente rica, mas é uma absurda minoria 1:www.google.com.br/amp/s/brasil.elpais.com/brasil/2015/10/13/economia/1444760736_267255.amp.html 2:www.google.com.br/amp/s/brasil.elpais.com/brasil/2015/10/13/economia/1444760736_267255.amp.html 3:www.google.com.br/amp/s/noticias.r7.com/internacional/mais-de-80-da-riqueza-do-mundo-esta-nas-maos-de-1-da-populacao-22012018%3famp 4:www.google.com.br/amp/s/observador.pt/2018/01/22/relatorio-1-da-populacao-ficou-com-80-da-riqueza-mundial/amp/ Não estou dizendo que desigualdade é ruim, só mostrando os fatos mesmo.
@leonardodornellas8304
@leonardodornellas8304 3 жыл бұрын
Então você está querendo exemplos que concordem apena com seu ponto de vista, o que não falta são exemplos de pessoas que eram pobres e se tornaram ricas com muito esforço.
@leonardodornellas8304
@leonardodornellas8304 3 жыл бұрын
@@yin69yang15 Sim, e dai ? só pq uma minoria é rica, não significa que a outra é extremamente pobre, é comum esse tipo de raciocínio analfabeto no Brasil, uma pessoa não ter riqueza não significa que ela não tenha uma vida digna, e que possa ter condições de conquistar seus objetivos materiais .
@parcialmentesatisfatorio3793
@parcialmentesatisfatorio3793 5 жыл бұрын
Eita nos. O senhor conseguiu traduzir tudo que eu pensava lendo essa gibi maravilhoso. Na real eu acho que isso é uma das maiores falhas do Don Rosa enquanto escritor, ele "mitologisa" demais a figura do Tio Patinhas. Olha como ele é da hora! Olha como ele determinado! Olha como ele valoriza a família! Mesmo com as criticas e reflexões de como o comportamento dele alienam as pessoas ao redor dele, mas isso parece mais pra mostrar como ele é "complexo" ao invés de realmente criticar as atitudes do personagem. Eu acho até que o Carl Barks, apesar de ser bastante liberal e um homem de seu tempo, tinha criticas muito mais contundentes pra fazer com o personagem do Patinhas. Mesmo depois de amenizar as características mais antagônicas do Tio Patinhas, ele não era tão ingênuo quanto as atitudes que o Patinhas tomava, principalmente ao contrapô-lo com o Donald. Dois exemplos disso: A primeira história da revista solo dele por exemplo, mostrava ele em constante paranoia para proteger o dinheiro dele dos Metralhas, ele contrata Donald e sobrinhos pra ajudá-lo numa série de peripécias loucas, e no fim eles acabam usando a parca remuneração pra comprar sorvete e brincar no parque enquanto o Tio Patinhas consegue salvar seu dinheiro, mas fica só mais estressado. Outra foi numa conceito não produzido de um curta animado no final dos anos 50, que teria sido a estreia do personagem nos cinemas, que mostra o Tio Patinhas tendo que lutar com um rato que quer comer o único pedaço de queijo que o Patinhas se permite a comer, enquanto o Donald se esbalda de uma marmita com os colegas de trabalho. Essas duas histórias que eu citei são inaugurais, com a função de introduzir o personagem para um novo público e nas duas ele faz questão de aLlertar que, apesar de ser um homem de sucesso, tem uma coisa que ele teve de abrir mão pra pra chegar ai, coisa que o cidadão comum do Donald tem em abundância. É uma visão bem idealizada do cidadão médio americano? Claro. Mas ainda assim é uma crítica notável à ideia utópica do Sonho Americano e as consequências que a busca dele causa. Não querendo dizer que o Carl Barks tivesse qualquer tendência ideológica semelhante ao filósofo alemão lá com nome parecido (Ele foi veementemente contra a greve dos animadores nos anos 40 nos estúdios Disney) mas talvez por ter sido trabalhador de fazenda, vivido a Grande Depressão e trabalhado sob o comando de um bilionário excêntrico, o Barks tivesse uma perspectiva muito mais complexa de relações sociais e de trabalho do que um baby boomer suburbano nerdão obcecado por continuidade. Ótimo vídeo, espero poder chegar nesse nível de análise com meu próprio conteúdo.
@angelwarrior4819
@angelwarrior4819 5 ай бұрын
Eu já li essa hq amigo e adorei muito
@comentaristaprofissional5793
@comentaristaprofissional5793 2 жыл бұрын
O cara levou muito a sério um pato rico kkkkkkk
@philipepeters
@philipepeters 6 жыл бұрын
Vou kibar esse vídeo num formato preguiçoso pra por link da amazon no meu canal. Porra vsf que vídeo bom, tô terminando ele agora.
@Neitro
@Neitro 6 жыл бұрын
Jon, alguns pontos do vídeo eu de certa forma discordo, como implicações diretamente na filosofia por conta da corrupção do seu uso, coisa que se torna ponto de nova aplicabilidade como você mesmo sugere, mas fiquei muito satisfeito com o vídeo. Você "problematiza", mas por dominar o assunto e criticar algo que você ama, seus pontos são feitos de maneira justa e que fundamenta bem a sua visão de mundo, assim dando validade à sua mensagem. Continue assim, é bom levantar essa conversa, mesmo que não sejam todos que como eu discordem e entendam seu lado ao invés de atacar...
@niltonrodrigues241
@niltonrodrigues241 6 жыл бұрын
Cara, só tu pode me ajudar: estou procurando uma HQ específica do Pato Donald que tem um valor muito sentimental para mim. O gibi tem uma história onde o Donald monta um restaurante e os sobrinhos são os garçons. Acontece uma enchente e o lugar é quase destruído, algo assim hehe. Sei que é tipo procurar agulha em palheiro, mas se lembrar, agradeço muito.
@jeancarlos6491
@jeancarlos6491 4 жыл бұрын
Agulha no palheiro né? Entendi a referência
@theimortalduck
@theimortalduck 4 жыл бұрын
Essa não é a história de Barks que Patinhas dá um trabalho pra ele como gerente de um hotel para testar sua capacidade? O nome é Gerente de Hotel ou Sagmore Springs Hotel
@galvenioprofessor3692
@galvenioprofessor3692 6 жыл бұрын
Soldado n1 se apresentando para defender o canal do exército de Haters NTs, senhor.
@tralhasdojon
@tralhasdojon 6 жыл бұрын
Sua coragem é apreciada, senhor!
@giovannamoura1099
@giovannamoura1099 3 жыл бұрын
7:07 Meu Deus! Fiquei surda!
@paulonm2097
@paulonm2097 Жыл бұрын
Tem uma parte do personagem que me chamou muito a atenção, que é parte da motivação pra ele ficar rico: os dias de pobreza, e momentos em que ele precisou de ajuda, mas o mundo mostrou como pode ser rigoroso com quem não tem o mínimo na vida...e ele sai gritando "Não...a pobreza é uma doença!!" 😬 Talvez alguém lembre dessa cena num antigo desenho animado (não sei se tem ela nos quadrinhos ou no Duck Tales). É uma cena fantástica, e a que eu mais guardei na memória. Mostra também porque ele mesmo foi ficando mais duro no trato com as pessoas. Recomendo muito esse desenho, a quem gosta.
@henridgamer2297
@henridgamer2297 Жыл бұрын
É por isso q eu acho o Tio Patinhas um dos personagens mais humanos da história
@Vittoriasampaio1000
@Vittoriasampaio1000 6 жыл бұрын
Vídeo corajoso na atual conjuntura, mas q videozão da porra! Ótimo vídeo como sempre
@TheSalomao666
@TheSalomao666 5 жыл бұрын
Eu compreendo suas ideias e é claro que a defesa da liberdade de mercado existem problemas (nada no mundo é perfeito) mas, o grande problema nessas coisas que você defende não é exatamente o que você diz, mas sim o que você não diz. Se você acha que as pessoas devem ter consciência de classe e ser um eterno tutor das pessoas que possuem menos... você tem o total direito de ser isso. Mas, não tem NENHUM direito de obrigar a quem discorda dessa ideia a ser isso (e muito menos usar o estado para obrigar o resto do planeta a ser o que você considera bom) Eu também tenho minhas criticas ao Liberalismo, mas em geral, a defesa do individuo e livre associação é o que torna a disputa por recursos escassos melhor organizadas. Você tem o total direito de achar isso errado mas nenhum direito em interferir nisso. E também existe outro problema, suas concepções sobre o que é certo está atrelada a suas emoções...e como você claramente não se considera uma pessoa ruim no fundo, é claro que você não vai ver problemas em usar o estado como maquina coercitiva para obrigar individuos a ser um eterno tutor de alguém que ele nem conhece.
@corteserecortescast6870
@corteserecortescast6870 4 жыл бұрын
Ele nunca vai responder a isso, mas eu concordo 100%
@nadaporaqui9745
@nadaporaqui9745 4 жыл бұрын
Ele nunca vai responder esse tapa na cara, mas amei teu comentario
@IolandaPuridade
@IolandaPuridade 4 жыл бұрын
O Estado É o eterno tutor das pessoas ele foi criado pra isso.
@eggsifrit8544
@eggsifrit8544 4 жыл бұрын
@@IolandaPuridade Uma triste verdade
@danillobueno1492
@danillobueno1492 6 жыл бұрын
Por favor, faça mais vídeos com essa temática, abordando aspectos sociais e econômicos das obras em quadrinho. Como o Quadro em Branco disse, tu é um gênio
@sopinha4037
@sopinha4037 5 жыл бұрын
O vídeo tá bacana, mas seu pensamento está um pouco equivocado. O liberalismo não devende simplesmente liberdade de mercado, mas especialmente o seu direito à propriedade e de você fazer o que quiser com as mesmas (incluindo a si mesmo e ao seu corpo), contanto que não esteja ferindo as propriedades de outras pessoas. Ah, e por favor não confunda o liberalismo clássico com esses liberalecos pró-Bolsonaro, esse papo de "sou liberal na economia e conservador nos costumes" não passa de uma justificativa para o Estado interferir na vida, nos costumes e na moral dos indivíduos, o que é tão ridículo quanto apoiar abertamente a intervenção do Estado na vida dos outros :u
@heberdepadua7577
@heberdepadua7577 4 жыл бұрын
Fora que liberalismo não é sobre meritocracia, ele erra feio nesse ponto.
@adrianluan4727
@adrianluan4727 3 жыл бұрын
@@heberdepadua7577 vdd, liberalismo tem mais aver com produção do que algum mérito.
@marcelodebarros7398
@marcelodebarros7398 3 жыл бұрын
7:07 - ALERTA DE ESTUPRO AUDITIVO (TENHAM CAUTELA!!!!!)
@zoltar861
@zoltar861 6 жыл бұрын
O Tio Patinhas derrotaria o Batman
@lucasvidal9598
@lucasvidal9598 6 жыл бұрын
Jon eu te amo! mesmo tu quase acabando com minha audição no momento em que você deixou o áudio bem alto HaHaha...Você é genial sempre trazendo vídeos geniais e com temas muito importantes , você é um dos poucos canais do KZfaq que eu não perco um vídeo .
@MrLenarte
@MrLenarte 6 жыл бұрын
Esperava uma resenha crítica sobre a HQ e tu me dá uma aula... Parabéns pelo excelente vídeo! Conteúdo bastante enriquecedor(além do Patinhas). 👍👍👍👍👍
@joaopedroduarte1696
@joaopedroduarte1696 3 жыл бұрын
É interesante ele se classificar como honesto sendp que existem varias historias em que ele demonstra o contrário, sendo praticamente um vigarista tão sagaz qie se torna impossível discordar dele.
@456789tube
@456789tube 6 жыл бұрын
Olá, Jon. Primeiro, sou grande fã do seu canal. Segundo gostaria de oferecer um contraponto a ideia do vídeo. Não sou liberal, e sim libertário. Mas me vejo forçado a defender a ideologia aqui. Primeiro, o liberalismo não prega essencialmente liberdade de mercado, eficiência e benesses econômicas, mas sim quando é legítimo ou não para um órgão usar coerção. Sendo assim é uma teoria normativa. Fala sobre o que deve ser. Quase todos os liberais do passado viam o governo como um dado, algo cuja existência era inquestionável e procuraram moldá-lo ou justificá-lo com base nesse conjunto de princípios liberais. Dessa forma, governos seriam legítimos se executassem determinadas funções, se ficassem restrito a determinadas tarefas e obrigações, a saber, proteger os direitos naturais dos indivíduos. Segundo argumento contra capitalismo. Dessa vez vou falar mais como libertário. Como um cara negro vivendo no Brasil sou obrigado a concordar com a ideia de que para se dar bem e ser parte de uma minoria é preciso mais esforço. A escravidão causou danos quase incorrigíveis aos negros em várias partes do mundo. Então... Logo o capitalismo é falho? Não. O culpado por esse incorrigível dano é na verdade o estado. É anti ético fazer com que o indivíduo seja forçado a pagar por uma dívida feita por um órgão coercirivo e violento como o estado. sim, é verdade. Os negros não tem oportunidade de se tornarem empreendedores no Brasil. Mas não por uma questão de raça, e sim porque o estado regula o mercado impedindo qualquer empreendedorismo negro que seja. De qualquer minoria. Pelo menos no Brasil. Claro. No entanto, o fato é que minorias raciais e étnicas sempre foram as proprietárias de mais da metade de todas as principais indústrias de vários países. Dentre estas minorias bem-sucedidas, temos os chineses na Malásia, os libaneses na África Ocidental, os gregos no Império Otomano, os bretões na Argentina, os indianos em Fiji, os judeus na Polônia, os espanhóis no Chile, entre vários outros. Não apenas diferentes grupos raciais e étnicos, como também nações e civilizações inteiras apresentaram níveis de realizações extremamente distintos ao longo dos séculos. A China do século XV era muito mais avançada do que qualquer país europeu. Com o tempo, no entanto, os europeus ultrapassaram os chineses e não há nenhuma evidência de ter havido alterações nos genes de nenhuma destas civilizações. A Mais-valia de Marx é facilmente refutável. E de tão refutada nem tem mais graça. Claro que é apenas uma piada mas... Vamos às verdades. Há vários problemas com essa teoria marxista. Em primeiro lugar, ela parte do princípio de que todo o valor de troca de uma mercadoria depende exclusivamente do trabalho incorrido em sua produção, e não de sua utilidade marginal. o fato de que o valor de um bem é totalmente subjetivo é ignorado. Outra coisa é natureza distorcida que Marx atribui ao capital assumindo que o valor do capital (por exemplo, o valor de uma máquina utilizada na produção de uma mercadoria) também é determinado pelo trabalho da sua produção, e que o valor desse capital se transforma, em função de sua depreciação, no valor da mercadoria final; trata-se de uma espécie de contabilidade de custos que se dá de acordo com o tempo de trabalho utilizado. Por exemplo. Se uma impressora de livros tem um preço de 100 reais (porque o tempo de trabalho necessário para fabricá-la foi equivalente a 100 reais de ouro), e supondo-se que ela possa imprimir 1.000 livros, então o valor que ela irá imputar a cada livro será, segundo a teoria, de 0,1 centavo. No entanto, na prática, as coisas funcionam exatamente ao contrário. justamente porque os consumidores estão dispostos a pagar pelo menos 0,1 centavo por cada livro, que a impressora poderá ter um valor de mercado de 100 reais. Se, os consumidores passarem a desejar menos livros impressos e passarem a desejar mais livros eletrônicos, então essa mesma impressora, ainda que o tempo de trabalho necessário para fabricação seja o mesmo, e ainda que os consumidores sigam demandando livros impressos (só que agora em menor quantidade), irá se depreciar pra caramba. Dito isto , a questão seguinte passa a ser: dado que uma impressora pode imprimir durante os próximos dez anos 1.000 livros com um valor de mercado de 0,1 centavo cada um, por que então a impressora jamais custará 100 reais, mas sim muito menos? Ignorando os custos subjacentes, pois não é aí que está a dificuldade, e concentrando na questão principal, por que ninguém pagaria hoje 100 reais por um ativo apenas para receber de volta, ao longo dos próximos dez anos, os mesmos 100 reais? Ou ainda, por que que ninguém pagaria hoje 100 reais por um ativo apenas para receber de volta (ou talvez nem mesmo receber nada), ao longo dos próximos dez anos, esses 10 reais? A resposta é simples. pq 100 reais hoje não têm o mesmo valor que 100 no futuro. Uma coisa é gastar 100 hoje adquirindo bens de consumo. outra coisa, diferente é gastar esses 100em um investimento que nos permitirá recuperar apenas ao longo dos anos. Sendo assim, o lógico eh comparar a impressora hoje por, digamos, 90 reais com o intuito de receber 100 ao longo dos próximos dez anos. sempre correndo o risco de que tal retorno pode não se concretizar. No entanto, se o capitalista compra por 90 para receber 100, então ele está tendo mais-valia. esta mais-valia não está vinculada à exploração do trabalhador, mas sim ao tempo que o capitalista tem de esperar para recuperar essa receita e ao risco que ele tem de assumir ao incorrer nesse processo produtivo. Dito de outra maneira, assim como a mão-de-obra é um fator de produção, o tempo e o risco também o são (se não estamos dispostos a esperar e a assumir riscos, não há como haver produção, por maior que seja a quantidade de trabalho abstrato em que incorramos). Dado que o capital que é adiantado na forma de salários e maquinários para os trabalhadores supõe também uma espera e de riscos para o capitalista, não seria mais correto dizer que a "mais-valia" do capitalista advém não de um assalto ao trabalhador, mas sim da remuneração desses fatores de produção (tempo e risco)? segundo Marx, bens que requerem o mesmo tempo de trabalho, seja o tempo de trabalho prestado diretamente pelo trabalhador ou o tempo de trabalho incorrido na fabricação dos meios de produção utilizados, para serem produzidos deverão possuir o mesmo valor de troca, e, portanto, o mesmo preço. (Vale notar que, na teoria de Marx, preço e valor de troca só coincidem quando os trabalhadores são donos dos meios de produção.) Mas isso simplesmente não faz nenhum sentido. Vários economistas costumam dizer isso, e muitos liberais. Inclusive heterodoxos. Por fim, concluo dizendo que o capitalismo não é contra doar e apoia o egoísmo. Na verdade, isso é mais uma ideia objetivista (coisa que nem todos são) e mesmo no objetivismo de Ayn Rand que prega o egoísmo racional, a caridade não é nada atacada ou contrariada. Também sou contra a ideia que o esforço será SEMPRE recompensado. A tal meritocracia. Porque isso implica que alguém precisa recompensar. De qualquer forma, espero estar promovendo um debate ou mudando sua opinião sobre o assunto. No mínimo influenciando você a ler mais sobre. Também sou grande fã do Don Rosa. Abração.
@antoniocosta6195
@antoniocosta6195 6 жыл бұрын
Robô intergalático que lê comentários 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@Sopinhaquela
@Sopinhaquela 6 жыл бұрын
Mais Valia nao eh a unica coisa que resume a obra marxiana e o proprio Marx fala sim de valor util e valor de troca das mercadorias
@456789tube
@456789tube 6 жыл бұрын
É. Inclusive é um dos motivos do socialismo ser tão falho. Mas isso é outro assunto.
@galvenioprofessor3692
@galvenioprofessor3692 6 жыл бұрын
Bons pontos sobre o assunto. Bom saber que as pessoas que discordam tão se esforçando pra dizer o porquê disso.
@redfield4290
@redfield4290 6 жыл бұрын
Mudar a opinião de gente de esquerda? Você gosta de sonhar né amigo?
@flavioksv
@flavioksv 6 жыл бұрын
fiquei surdo com o "LIBERDADE E JUSTIÇA PARA TODOS"! carai jon
@silveirona
@silveirona 6 жыл бұрын
Flavio Vicente olha a influência do KZfaq poop na vida do jovem
@gimmekromer1151
@gimmekromer1151 4 жыл бұрын
Li bem na hora que ele falou
@endersonnobre1224
@endersonnobre1224 6 жыл бұрын
As ideias liberais foram tão naturalizadas, que as suas contradições acabam furando o véu ideológico. Parabéns pelo vídeo!
@V4lc4N
@V4lc4N 4 жыл бұрын
Não concordo com as premissas que você utilizou para criticar o liberalismo e por consequência discordo da conclusão chegada mas adorei o vídeo, ele é leve, rico em conhecimento e com uma defesa muito interessante do seu ponto de vista. Conheci a pouco seu canal por um vídeo do devil man mas adorei o seu trabalho, sucesso !
@tarcisiosouto5985
@tarcisiosouto5985 4 жыл бұрын
Recebemos de Deus um dom que engloba todos os demais. Este dom é a vida - vida física, intelectual e moral. Mas a vida não se mantém por si mesma. O Criador incumbiu-nos de preservá-la, de desenvolvê-la e de aperfeiçoá-la. Para tanto, proveu-nos de um conjunto de faculdades maravilho-sas. E nos colocou no meio de uma variedade de recursos naturais. Pela aplicação de nossas faculdades a esses recursos naturais, pode-mos convertê-los em produtos e usá-los. Este processo é necessário para que a vida siga o curso que lhe está destinado. A autopreservação e o autodesenvolvimento são aspirações co-muns a todos os homens. Assim, se cada um gozasse do livre exercício de suas faculdades e dispusesse livremente dos frutos de seu trabalho, o progresso social seria incessante, ininterrupto e infalível. Mas há ainda outro fato que também é comum aos homens. Quando podem, eles desejam viver e prosperar uns a expensas dos outros.O homem não pode viver e desfrutar da vida, a não ser pela assi-milação e apropriação perpétua, isto é, por meio da incessante apli-cação de suas faculdades às coisas, por meio do trabalho. Daí emana a propriedade. Por outro lado, o homem pode também viver e desfrutar da vida, assimilando e apropriando-se do produto das faculdades de seu seme-lhante. Daí emana a espoliação.
@tarcisiosouto5985
@tarcisiosouto5985 4 жыл бұрын
O socialismo reside no sentimento de inveja, do ódio a tudo que é bom, e que é humano, e na falsa superioridade moral da filantropia do frutos do trabalho de outras mentes. O socialismo é a idéia que todos podem viver as custa dos outros que homens não são fins em si mesmo é a ideologia canibal do sacrifício. Por isso que Juro por minha vida e pelo meu amor a vida que jamais viverei para o benefício de outro homem. E jamais pedirei a outro que viva por mim
@dyorgewiltonspassos183
@dyorgewiltonspassos183 6 жыл бұрын
Mano, pq esse cara tem só 7 mil inscritos? Merece MT mais, em 3 dias já consumi quase metade de tds os vídeos, mano, vc é foda
@3_14pie
@3_14pie 6 жыл бұрын
Assim, eu sei que é foda tentar "defender" o liberalismo usando uma foto de perfil de anticomunismo que pode inconscientemente ser associada no mínimo a coisas como extrema direita, mas vou assim mesmo. Olhando o liberalismo como um método, uma forma de organização, ele de forma nem um pouco utópica pode funcionar muito bem nas situações corretas, assim como a maioria dos sistemas, mas o que eu acho de diferencial do liberalismo é que ignorando a sua propaganda hipócrita, podemos ver que é um método eficiente, não é perfeito mas é o melhor que temos, não é graças ao liberalismo que grupos específicos são tratados de forma inferior, não é nem graças a ele que existem grupos inferiores a outros de forma genérica, isso é inerente a humanidade, sempre uns estarão acima de outros, o que não é certo, mas também não é necessariamente errado; eu não acho que é certo que metade da população brasileira seja composta por negros, e ao mesmo tempo seja realmente uma minoria em universidades particulares, por exemplo, isso não é culpa do liberalismo, e também não é porque eu sou a favor do liberalismo que eu não ache cruel que mesmo na melhor sociedade liberal possível (veja bem, possível,) a maioria esteja condenada a pobreza, mesmo sendo possível qualquer um desses se tornar milionário, e isso é o cruel, essa enganação de que qualquer um pode se tornar grande, realmente, é possível, existe probabilidade, mas se todos que querem conseguissem, mesmo no melhor possível, a pirâmide seria invertida, e mesmo que alguns consigam, a maioria nunca vai conseguir por terem um caminho muito mais longo (isso excluindo os problemas sociais que existem que não são inerentes ao liberalismo). Também é bom ressaltar que nem mesmo o capitalismo deve ser desenfreado, as pessoas esquecem de conhecimentos simples, como ensinamentos da mitologia grega e chinesa sobre equilíbrio, não é porque o capitalismo e o liberalismo são bons e em muitos aspectos a melhor coisa que temos, que devem ser a única coisa; até os EUA reconheceu isso no fim do século XIX, monopólios são ruins, pobres também são pessoas, trabalhadores merecem dignidade e o que a meu ver é a principal coisa a ser regulada no liberalismo e ao mesmo tempo é o mais difícil: conter a ambição das pessoas, todos têm ambição, e quanto mais se atinge o que se deseja, mais se deseja, isso é completamente normal, mas faz as pessoas (inconscientemente?)ou apoiarem a ambição a todo custo, ou abomina-la, e eu não estou dizendo que a ambição é boa somente por ser natural, não estou caindo em uma falácia naturalista, a ambição é boa porque nada é mudado por uma pessoa sem ambição, e também não é necessário limitar até quanto uma pessoa pode te-la, mas sim limita-la quando ela for ruim demais para o todo, e eu não estou tirando isso da bunda, não quero pagar de filósofo revolucionário, transformador de toda sociedade, somente estou sendo razoável: a sociedade é o coletivo, e todos fazem parte dela, se um membro da sociedade pode passar por cima dos outros, ele passa por cima do coletivo, da própria sociedade, então ou todos também podem passar e a sociedade colapsa, ou só este (ou estes) o fazem, e a sociedade é injusta, então o melhor é: todos podem tentar seguir os seus objetivos, os que conseguem vão para o próximo, talvez algum de maior ambição, e assim "infinitamente", mas se ele tentar passar por cima dos outros, o coletivo o para; isso sendo uma síntese do pensamento, e também tentando ser o mais abrangente e genérico possível. e por fim queria dizer que gosto bastante dos teus vídeos, conheci o canal recentemente pelo vídeo sobre o dracula e estou aos poucos conhecendo mais sobre o que tu produz, mas o que já percebi é que tu tem uma opinião bem consolidada e que teus vídeos são muito bem produzidos, é algo bem feito e claro, que tu entende dos assuntos que fala, que é algum inteligente. Quis falar isso não só como elogio mas também para não parecer que eu estou reclamando de como tu pensa ou tentando te desestimular do teu trabalho, pelo contrário, somente me importei em comentar porque tu usa de argumentos e não parece ter uma mente fechada a pensamentos diferentes, e eu gosto de pensamentos diferentes
@teruhashipleasenocrimefav5815
@teruhashipleasenocrimefav5815 4 жыл бұрын
Te entendo mas o texto foi muito grande deu preguiça. Mas não espere isso de alguém que sequer leu Ayn Rand
@Mattwarszawa
@Mattwarszawa 3 жыл бұрын
@@teruhashipleasenocrimefav5815 kkk ayn rand
@williammultini3469
@williammultini3469 3 жыл бұрын
Terminei hoje de ler essa saga! Se não fosse por você eu nunca leria as obras do Banks e do Rosa, então muito obrigado, Jon! Por favor, faça vídeos de outras hqs Disney, seria ótimo ter mais recomendações.
@JoaoGuilherme-or5cf
@JoaoGuilherme-or5cf 5 жыл бұрын
Não entendi a co-relação de dizer que por falar que você é uma minoria você é igual a um cara branco hétero e talz, isso tá errado, até porque cada indivíduo é único em uma análise objetiva, o único porém é que por você ser uma minoria você não vai receber nenhum privilégio GOVERNAMENTAL numa sociedade liberal e individualista. O liberalismo prega igualdade de justiça a qualquer indivíduo, não privilegiar nenhum grupo. E meritocracia também não quer dizer muita coisa, até porque não é quem mais se esforça que vai fazer mais dinheiro, é bem mais provável que quem aplique melhor os seus esforços ganhe mais dinheiro, inclusive aplicando menores esforços que esse indivíduo.
@galvenioprofessor3692
@galvenioprofessor3692 6 жыл бұрын
Vídeo incrível, maravilhoso, delicioso. Mas terminei meio triste por conta dessa conclusão. No final, ele sempre vai ser o Tio Patinhas
@vitorsouzavaz6184
@vitorsouzavaz6184 6 жыл бұрын
Cara,digamos que eu fique rico,por causa disso eu crio uma empresa,para aumentar minha capital,por causa disso eu contrato um monte de funcionários,os meus funcionários ganham menos que eu,mais eu os pago pelo trabalho,quem faz o melhor trabalho recebe mais,por acaso eu estaria oprimindo eles,os dando emprego e dinheiro em troca de trabalho
@ctrlz7582
@ctrlz7582 4 жыл бұрын
Bom, se vc quiser não oprimí-los, vc pode caucular quanto exatamente vale o trabalho de cada um, mas no capitalismo, é mto improvável que qualquer empresa sobreviva sem a mais-valia, ent ss, se quiser deixar a empresa funcionando, vc está oprimindo seus trabalhadores
@ravioliva
@ravioliva 3 жыл бұрын
Assistindo novamente. Dessa vez percebi como a trilha sonora moveu minhas emoções de forma intensa. Muito bom.
@CarlosAugusto-si9oc
@CarlosAugusto-si9oc 4 жыл бұрын
Tio Patinhas é totalmente o oposto do Pato Donald. Quando o personagem Donald, deixou de ser apenas um personagem totalmente traumatizado por causa da Segunda Querra Mundial, por isso ele fala esquisito e possui uma raiva descontrolada e depois ele se transformou num alívio cômico, que é altamente atrapalhado, engraçado, sarcástico e irônico, Tio Patinhas, precisou deixar de ser apenas um personagem altamente ganancioso para se transformar em um personagem totalmente ambiquo, ele se tornou altamente inteligente, esperto, rico e aventureiro.
@gunbriel
@gunbriel 6 жыл бұрын
Assinar o canal uns meses atrás foi a melhor coisa que eu fiz e ah, obrigado por EXPLODIR MEUS TÍMPANOOOOSSS!!! E parabéns pelo vídeo
@luis99tv
@luis99tv 6 жыл бұрын
Um dia você tem que fazer um vídeo comentando a sua vida de estudante e o que você estudou. Quem dera se eu conseguisse refletir sobre tudo da maneira que você faz. Excelente vídeo.
@gintokibebum466
@gintokibebum466 2 жыл бұрын
Eu achei errado associa o mal comportamento e falta de moralidade do tio patinhas ao liberalismo, e sobre pensamento, a varias vententes dessa ideologia, liberalista não se mantem mesmo, Neoribalismo é um ideologia que mais feri a etica liberalismo, fora que uma das partes do video você mais criticava estado do que ideologia Liberalista, o estado americano que criou as leis extremamente xenofobicas e r4cista que excluiam nativos e varios povos, tem gente que pregrava a ideologia e tinha comportamentos contradiorios a ideologia, isso não é segredo, contradições em praticamente todas ideologias, o pilar central pra mim e o liberalismo é em toda essência "Proteção da propriedade privada", etica libertaria gira em volta disso. Bom o Tio Patinhas não agiu dentro do liberalismo, na verdade ele se aproveitou das leis de propriedade fracas,da falta de conhecimento de um povo e usou a força para objetivos egoistas, já que ele literalmente invandiu uma propriedade privada a força, isso na visão liberalista séria visto como algo digno de desaprovação, na minha visão aquela propriedade era dos indios e se donald quissese extrai ouro ele deveria fazer contrato com aquele povo, na ultima situação mesma coisa ele feriu totalmente etica libertaria, era abertamente uma propriedade privada, enfim Donalnd já dava preso ou condenado a morte a muito tempo por mim. O que ele fez não e certo em nenhuma jeito, o estados unidos esta longe de ser uma nação liberalista, já que um dos primeiros casos de inteferência do livre comecio vinheram desse pais, e nem preciso falar quantas vezes a aguia americana saiu voado com propriedade privada de alguém, mas tem pontos que você realmente acertou nas criticas, realmente Liberalismo tem alguns graves problemas com monopólio por exemplo, sobre gânancia do Ti Patinhas sinceramente forma que você escolhe usar dinheiro vai do caractér de cada um, nem todo mundo vai ser Tio Patinhas, nossa sociedade atual por mais que ainda preze pelo acumulo de capital desinfreado que (eu sinceramente tenho motivos para acreditar que isso não é culpa só do capitalismo, e sim do estado também), ainda se importa em usar dinheiro para avanço do mundo, se toda pessoa rica fosse assim eu acho que org já estariam falidas, varios milhonarios destribuem suas riquezas pro mundo, ser ganacioso e ser hulmide é uma escolha do individuo, fora que markting atual presa por uma boa imagem e uma resposabilidade social das empresas também.
@enzojose4001
@enzojose4001 Жыл бұрын
O liberalismo incentiva o estado a ter leis racistas e discriminatórias, e não o contrário. Pessoas muito ricas sempre terão controle sobre parte do governo, já que são elas quem financiam as campanhas políticas dos candidatos e elitizam o discurso político ao seu favor. É impossível querer separar o liberalismo do estado, porque o dinheiro sempre fala mais alto.
@wandersonbranco9194
@wandersonbranco9194 3 жыл бұрын
Jon, esse vídeo é melhor mil vezes que aquela livro do Dorfman e do Martelart, Para ler o pato Donald.
@viniciusalves5805
@viniciusalves5805 6 жыл бұрын
E essa trilha sonora no final? Lifetime of adventures? É isso mesmo, produção?
@tralhasdojon
@tralhasdojon 6 жыл бұрын
Claro, não é qualquer HQ que ganha um álbum de acompanhamento do vocalista do Nightwish :3
@j.rodrigues6468
@j.rodrigues6468 6 жыл бұрын
Jon, eu não poderia discordar mais desse vídeo. Eu venho de uma minoria, e realmente acho negativo a forma como criticou a ideia de direitos iguais citando em comparação a alguém que não faz parte nenhuma minoria, muitos jovens negros ouvem esse tipo de coisa e passa a ideia de que não importa o quanto eles se esforcem não vão conseguir ser alguém importante, porque não são o garoto branco de família rica, e aí que uma história que ensina que mesmo com as adversidades você pode ser "o pato mais rico do mundo" se faz importante, pois invés de se queixar dos próprios problemas, é preciso se esforçar pra se liver deles, ou ser mais duro que os durões e mais esperto que os espertalhões, em nome de alcançar a glória tão almejada, que eu realmente acredito que com os esforço e a esperteza certa, qualquer um pode chegar. Antes de eu nascer, meu pai era faxineiro numa imobiliaria, mas quando eu nasci, ele era um corretor de imóveis, e hoje se eu quiser estudar fora, ele pode me proporcionar, eu admito sem o menor problema que no Brasil ao menos, eu venho de uma posição privilegiada, mas isso graças ao trabalho dele, e não tem nada que eu respeite mais no mundo. Espero que entenda minha posição, apesar de discordar de alguns pontos seus em certos vídeos, realmente curto o seu trabalho, e tenho até considerada doar pro seu Apoia-se em nome de um AnimaJon de American Pop.
@joaoeckhardt6193
@joaoeckhardt6193 6 жыл бұрын
Mano, mas a questão é que seu pai é 1 em 1 milhão, não é porque seu pai e mais esperto ou mais durão que eu alguém, existe muito mais sorte nisso do que a maioria das pessoas pensam, entenda, não estou desvalorizando o trabalho do seu pai, isso é incrível. Mas você e sua família são uma minoria dentro de uma minoria. A meritocracia existe em condições iguais, mas se não ela e só uma mentira contada pro pedreiro e seu filho trabalharem mais pro patrão em troca de um sonho quase impossível. Eu respeito seu ponto de vista pela sua vivência, mas ela não condiz com uma realidade palpável, 99% dos casos o faxineiro será faxineiro até se aposentar, o mundo não e justo, não é igual e os dados provam isso.
@fernandocharchar3300
@fernandocharchar3300 6 жыл бұрын
Uma argumentação racional e equilibrada, discordando respeitosamente. E tudo isso numa rede social! É um milagre! 😱 Meus parabéns!
@mvpunisher1
@mvpunisher1 6 жыл бұрын
Mas nem todo mundo consegue realizar o "American Dream" igual ao seu pai. Vc pode trabalhar anos a fio e continuar pobre. A narrativa do "trabalho duro" é de certa forma uma utopia. Ainda mais no Brasil onde quase não há meritocracia. Tem sempre alguém que dá uma ajuda(o famoso QI - QUEM INDICA), tem sempre o "jeitinho". Sem querer desmerecer a história do seu pai. Mas tenho certeza absoluta que se vc fosse um observador de fora veria coisas que não estão na história contada pelo seu pai. A história que vc conhece é a versão dele. E quando as pessoas dão certo na vida, elas gostam de dar uma melhorada na história, se fazem de heróis. É normal. O fato é que o "American Dream" (a narrativa do trabalho duro) quando você põe no microscópio nunca é tão perfeitinha assim. Pode pegar a história dos ricaços aí Bill Gates e cia. O Jon critica isso... mas eu além de criticar vejo que os EUA tem que contar essa história. Por mais utopia, as pessoas tem que acreditar que a riqueza vem do trabalho duro senão ficaremos no niilismo e no desrespeito às regras e a propriedade privada dos outros. (Afinal nada é de ninguém).
@j.rodrigues6468
@j.rodrigues6468 6 жыл бұрын
Não é sorte, eu não vou dizer que acho que se o pedreiro e o filho dele continuarem levantando o máximo de paredes possíveis um dia eles vão ser os patrões, mas que se aprenderem a usar sua posição e trabalhar pra sair dela podem. Meu pai não passou de faxineiro a corretor porque limpava mais chão que todos os outros, saiu porque soube usar a posição, soube criar laços com as pessoas certas, e se esforçou pra conseguir algo melhor, e ele é bom no que faz, se a grande maioria não conseguiu isso, apenas eles são os responsáveis, não é pecado morrer pobre, mas ninguém pode dizer que está preso a nenhuma posição se não realmente lutou pra sair dela.
@j.rodrigues6468
@j.rodrigues6468 6 жыл бұрын
Não é bem como você pensa, meu pai nunca veio até mim e dissse "Sente-se meu filho, eu vou contar a minha história, a história de um homem que enfrentou as adversidades e pôde vencer na vida!" foi minha mãe que certa vez me disse que antes ele trabalhava como faxineiro, o que pequeno, me surpreendeu muito, pois minha vida toda o que sabia do meu pai é que ele vendia imóveis, mas isso me fe entender, me fez entender as lágrimas deles em feriados bonitos quando ele via a vida que tinha, o que ele me deu, e não pôde ter quando eu era criança. Não vou dizer que ele chegou onde chegou porque limpou mais chão que todo mundo, ele chegou porque tirou o melhor da posição dele, ele é amigo do dono da empresa onde ele trabalha, ele soube criar laços com as pessoas certas, o QI como você chamou, e nisso ele se investiu pra tirar o melhor, e chegou onde chegou graças a si mesmo.
@Jonhiedo
@Jonhiedo 6 жыл бұрын
Muito boa as observações sobre o Tio Patinhas, "O Santo Padroeiro dos 1%".
@ryandostoievski9996
@ryandostoievski9996 4 жыл бұрын
Cara, te descobrir foi uma grata surpresa, e tenho curtido muito o teu trabalho. Espero que vc ganhe cada vez mais destaque.
@DarioBarbosaTUBE
@DarioBarbosaTUBE 6 жыл бұрын
VIDEO MAIS DO QUE NECESSÁRIO!!! Que mais KZfaqrs conscientes façam conteúdos assim. Estamos precisando
@PeepWrld
@PeepWrld 6 жыл бұрын
Prevejo vários comentários ponderados e educados nesse vídeo
@tralhasdojon
@tralhasdojon 6 жыл бұрын
Oh boy oh boy! :'D
@AF-vd8dd
@AF-vd8dd 6 жыл бұрын
E foi isso que houve mesmo, olha os comentários, até agora a maioria foram bem educados e com contrapontos muito bem fundamentados
@PeepWrld
@PeepWrld 6 жыл бұрын
Adrian Freitas eu honestamente estou surpreso kk
@angelosamedi3586
@angelosamedi3586 6 жыл бұрын
Igualmente, acho que se dá pelo fato do canal ser pequeno.
@Raykoki
@Raykoki 6 жыл бұрын
Não se preocupe, até porque os que respondem agressivamente são em maioria adolescentes seguidores de Nando Moura. Quem de fato estuda filosofia e economia voltada ao liberalismo, seja por autores chicaguistas ou austríacos sabe tratar os outros com o devido respeito.
@claudiamariaoliveira9062
@claudiamariaoliveira9062 5 жыл бұрын
Jon descobri seu canal hoje, claro que já me inscrevi, nossa você realmente me surpreendeu. Parabéns, e aos seus colaboradores.
@brunocesarcerqueira2525
@brunocesarcerqueira2525 4 жыл бұрын
Já li muito esses quadrinhos na infância. Tio Patinhas sempre explorou mesmo o Pato Donald e os sobrinhos, sempre pão duro e ranzinza, e de moral dúbia. Kkkkkk. Mas sempre gostei por isso mesmo. Esfregava a realidade na nossa cara de forma sutil.
@aristocrata-reacionario
@aristocrata-reacionario 3 жыл бұрын
7:07
@LuisXIV1638
@LuisXIV1638 3 жыл бұрын
- Liberalismo ou - Socialismo 🤔 Eu prefiro liberalismo, me desculpa cara, eu te entendo mas para mim não dar, a coisa mais lógica e simples que existe
@luizfelipeoliveira1597
@luizfelipeoliveira1597 2 жыл бұрын
"lógica" kkkkkkk
@desvendandoaculturapop5516
@desvendandoaculturapop5516 2 жыл бұрын
Jon daria um ótimo professor de sociologia pois ia usar exemplos de cultura pop
@assimfalouorafael
@assimfalouorafael 3 жыл бұрын
Jon eu quero ter um canal igual ao seu quando eu crescer. Manda muito bem!
@peborborema
@peborborema 3 жыл бұрын
Esse vídeo me pareceu mais uma crítica ao liberalismo do que outra coisa, o que ainda assim foi interessante. De todo modo, a única crítica realmente contundente ao personagem Patinhas se referiu à relação de trabalho leonina dele com os sobrinhos. Bem, é um ponto válido e eu concordaria plenamente com você SE, pelo que me lembro, o Donald não fosse reiteradamente retratado como o pretenso HERDEIRO do quaquilhonário. Não sei se isso foi feito deliberadamente como uma forma de amenizar esse viés, mas é, no mínimo, interessante notar que as relações do personagem com o sobrinho, não raro, transparecem mais um tipo de "lição de moral" do que outra coisa. De outra forma, o que quero dizer é que, no fim das contas, talvez o Patinhas não esteja sendo um oportunista com os familiares, mas os esteja ensinando o valor do dinheiro e do trabalho duro, tal como aconteceu com o próprio Patinhas, pois, do contrário, correria o risco do Donald virar um pródigo após herdar aquela fortuna. Sei que isso parece um grotesco argumento patronal, e acho que realmente seria se essa atitude fosse aplicada a quaisquer outros personagens que não seus pretensos herdeiros. Mas claro, esta é somente minha tosca opinião. Parabéns pelo vídeo, volte a nos brindar com essas pérolas, Jon!
@eltonmaia888
@eltonmaia888 6 жыл бұрын
Liberalismo é sobre PAPEL DO ESTADO. Estado não é sinônimo de um povo. Não existe monopólio sem intervenção estatal. Não existe guerras sem políticos arrogantes, autoritários e suas ideologias fascistas e assassinas. Liberdade individual e luta contra a opressão estatal não são sinônimos de egoismo, falta de empatia e solidariedade. Claro que como todas as ideologias políticas, Liberalismo tem seus furos. Mas estamos no grande e sufocante Brasil. Precisamos e uma boa e generosa dose de realidade.
@weariedpluto24
@weariedpluto24 6 жыл бұрын
Elton Maia deverás
@weariedpluto24
@weariedpluto24 6 жыл бұрын
Elton Maia e pobreza será exterminada com o tempo
@silveirona
@silveirona 4 жыл бұрын
"não apenas justo, bom" e melhor do mundo AAAAA a quarentena tá me fazendo ver citações de comunista nos vídeos antigos do Jon
@gabrieldias303
@gabrieldias303 3 жыл бұрын
Eu suspeito mt q ele é, até pela quantidade de amigos abertamente comunistas q ele tem e pelas diversas e sutis referências q ele da em seus vídeos
@slash.slayer
@slash.slayer 6 жыл бұрын
Confesso que eu não esperava um debate político e filosófico centrado num gibi do tio Patinhas
@morpheus1345
@morpheus1345 4 жыл бұрын
Tô assistindo até os anúncios, só pra dar uma força ao melhor canal do KZfaq!
@domdom21br54
@domdom21br54 2 жыл бұрын
isso parece mais uma video aula do que um video do tralhas do jon
@JoaoMarcos-tu5zw
@JoaoMarcos-tu5zw 6 жыл бұрын
7:10 porra que susto eu estava de fone,mas o vídeo está muito bom mais um canal incrível desse tipo que eu encontrei que entra na lista do (quadro em branco e meteoro brasileira)
@elpichula9966
@elpichula9966 2 жыл бұрын
7:07
@ojuze4792
@ojuze4792 6 жыл бұрын
No final, só tenho uma pergunta... O que aconteceu com as análises dos episódios de ducktales 2017?
@tralhasdojon
@tralhasdojon 6 жыл бұрын
Bem, eu sai do Vício, mas outro dia estava conversando com o Murilo sobre retomarmos, se a gente conseguir marcar, deve passar lá no canal do Vício :3
@JhonataPactio
@JhonataPactio 3 жыл бұрын
A cada alguns meses eu revejo esse vídeo. Ele me abre horizontes
@marcofranco42
@marcofranco42 6 жыл бұрын
vcs (canais ensaio) tem uma incrivel mania de terminar seus videos com frases fodas toda vez CONTINUEM ASSIM
@dfdgfhgfjgkjghkh
@dfdgfhgfjgkjghkh 5 жыл бұрын
Gostaria muito de ver um vídeo falando sobre o Anarcocapitalismo.
@teruhashipleasenocrimefav5815
@teruhashipleasenocrimefav5815 4 жыл бұрын
Seria interessante mas o anarcocapitalismo não está muito presente nas mídias é difícil ele aparecer como outros debates
@GustavoXDmais
@GustavoXDmais 6 жыл бұрын
Adoraria dizer "parabéns por mais um ótimo vídeo", mas não seria suficiente para mais uma adição ótima a um dos melhores canais daqui.
@mgmarcosmg
@mgmarcosmg 5 жыл бұрын
Vc parece demais com o sahgo do "canal do sahgo" kkkkk show, vídeo muito bom
@estudandoonlineemcasa4454
@estudandoonlineemcasa4454 5 жыл бұрын
"Ema ema ema cada um com seus problemas"- canal ideias radicais, "Não apenas justo, bom"- Jon Seus vídeos inspiram, muito obrigado Jon
@JoseCarlos-dm4im
@JoseCarlos-dm4im 6 жыл бұрын
Jon parabéns cara , seu vídeo é um imenso alerta e um convite a reflexão sobre o liberalismo. Sendo, portanto, mais que necessário e atual. ( Claro! meu elogio é enviesado porque, oras... estamos em plenas quase eleições)
@okentendo
@okentendo 6 жыл бұрын
recebem 30 centavos à hora mas vão herdar toda a fortuna dele.
@jonatasnascimento100
@jonatasnascimento100 5 жыл бұрын
Cheguei tarde nesse vídeo, mas a análise sobre o liberalismo está meio datada. Não da pra esconder a influencia marxista nele, e o cerne do problema é que o próprio capitalismo "evoluiu" (se podemos assim dizer) quase 200 anos desde as teorias de Marx. Apesar de ter ideias interessantes, você mostrou pouco conhecimento acadêmico sobre as teorias mais atuais de liberalismo de mercado. Talvez esse vídeo sirva bem pro "liberal MBL", mas esperava mais.
@jovemblvcksabbath
@jovemblvcksabbath 3 жыл бұрын
quase 200 anos e marx continua muito atual, se for em relação ao conhecimento acadêmico, a veia marxista esta cada dia mais sólida
@emanoelmoura8378
@emanoelmoura8378 6 жыл бұрын
Doutrinação Barkssista.
@weariedpluto24
@weariedpluto24 6 жыл бұрын
Onde livre mercado causa monopólios?
@TheThanyou
@TheThanyou 5 жыл бұрын
Nossa, caralho Não sabia dessa parte do tio patinhas mandar queimar uma aldeia 🙀🙀🙀🙀
@silveirona
@silveirona 6 жыл бұрын
Selo tankie de qualidade, categoria "bom vídeo pra explicar criticamente o que é liberalismo pros coleguinha de forma rápida e com um contexto fácil de entender" 👌
@marcelolopes4822
@marcelolopes4822 6 жыл бұрын
Adorei a trilha do Duck Tales do NES ao fundo.
@Artur123476
@Artur123476 6 жыл бұрын
Quem foi o cara que escreveu a constituição e tinha escravos? Canal maravilhoso Jon
@tralhasdojon
@tralhasdojon 6 жыл бұрын
George Washington :o
@andreoliveiradearaujoferre7105
@andreoliveiradearaujoferre7105 6 жыл бұрын
Acho que o Thomas Jefferson também. Dos pais da independência dos EUA, ACHO que só o Franklin era abolicionista (E não se tornou presidente).
@iraildaferreira6600
@iraildaferreira6600 4 жыл бұрын
@@tralhasdojon A Direita tem suas falhas de fato! Mas e a esquerda? Ela também não tem? Se formos fazer "uma viagem no tempo", comparando os governos do século XX, seja de esquerda ou direita, ambos os governos dos ambos lados cometeram mesmos erros. Você fala como se só a direita tivesse aproveitado do povo para crescer. Mas e a esquerda? Por exemplo, Stalin era de esquerda! O que essa pessoa fez no governo comunista da antiga URSS? Ah, nada demais! Apenas criou um estado que controlava TUDO no país, até mesmo os direitos dos menos favorecidos. Assim, o governo Stalin deixou muitas crianças em crise de fome e usou a TORTURA a qualquer um que fosse contrário as leis da época. Ou seja, assim que nem o governo militar aqui no Brasil, o governo comunista de Stalin, foi também uma DITADURA. Na verdade até hoje existe países que mantém essa doutrina comunista criando uma ditadura similar a de Stalin. Que consegue ser muito pior que a Ditadura Militar do Brasil! A China é um claro exemplo disso! Lá os chineses não tem liberdade de expressão, nem mesmo para pesquisar algo no Google que não seja relacionado ao governo de lá. Ou seja, não existe essa de "ain, foi a Direita que abusou dos menos favorecidos" ou "ah, é tudo culpa dos esquerdistas". A verdade é que ambos lados são ideologias falhas! Não são perfeitas! Elas dependem da posição dos governantes para se manterem em bom estado. A Esquerda e a Direita, ao longo dos anos vivem se contradizendo, mas não param pra pensar ambos os lados fizeram (e ainda FAZ) muita merda. Eu não sou nem de esquerda e nem de direita! Só acho uma grande HIPOCRISIA os militantes (independente de ser de esquerda ou direita) ficar criticando uma ideologia oposta por certas causas, mas não admitir os mesmos atos que a sua ideologia também cometeu.
@iraildaferreira6600
@iraildaferreira6600 4 жыл бұрын
@@tralhasdojon O engraçado é que você se auto diz ser uma pessoa CONTRA o Capitalismo. Sendo que você usa um tal de Apoia-se, uma vaquinha que faz os inscritos pagarem dinheiro a você, para assim você fazer os vídeos do seu canal em troca disso. Como é que isso é chamado mesmo... Ah lembrei! CAPITALISMO! Que ironia! O que tem a dizer em sua defesa, Sr. Anti-Capitalismo?
@calebesousa4945
@calebesousa4945 6 жыл бұрын
tralhas do Jon, o canal que vai de berserk até Duck Tales :v
@lucassfer
@lucassfer 6 жыл бұрын
Que vídeo ousado! Parabéns, Jon, pelo conteúdo de alta qualidade no KZfaq brasileiro! Precisamos de mais gente que confronte não só essa doutrina falha como também o protofascismo personificado em você-sabe-quem.
@anajuliadosreissantosolive5407
@anajuliadosreissantosolive5407 4 жыл бұрын
johnlock *screams in sherlock fangirl*
@clailtonbombas
@clailtonbombas 6 жыл бұрын
Excelente! Didático! Parabéns e continue o excelente trabalho!
@franciscomagalhaes5480
@franciscomagalhaes5480 2 жыл бұрын
Cara que foda, grande pesquisa histórica e sobre os quadrinhos, manda as fontes, a edição tambor é muito boa. Queria que nunca tivesse final.
@matheusalmeidadejesus3440
@matheusalmeidadejesus3440 6 жыл бұрын
As vezes me parece que o Jon é meio ant capitalista só acho
@rafasharking
@rafasharking 6 жыл бұрын
Caraio, muito foda o vídeo. Parabéns!
6 жыл бұрын
Bem completo esse vídeo. Você consegue organizar ideias de maneira muito top
@liriojunior9075
@liriojunior9075 6 жыл бұрын
Vc mexeu num vespeiro hahaha adorei mexe mais hahaha vou usar esse vídeo de referência hahaha
@zeibeovirgula
@zeibeovirgula 2 жыл бұрын
adorei o vídeo, eu tava tentando achar alguma crítica sobre o personagem tio patinhas até que achei esse vídeo, muito bom e bem explicado!!!
@leunirladico560
@leunirladico560 5 жыл бұрын
Cara você é um gênio. Como não "dei duro" , não tenho condições de apoiar seu canal, mas me inscrevi e divulgo.
@michellec.59
@michellec.59 6 жыл бұрын
Eu não sabia q ele tinha sido pobre o.0 valeu jon . Ótimo vídeo!
@CosmicCurls
@CosmicCurls 5 жыл бұрын
ai meu fonneeeeeee n morre bb
@fadedeathmetal4244
@fadedeathmetal4244 4 жыл бұрын
KKKKK o Jon é um sonho de consumo de toda uma geração de garotas e garotas KKKKKKK
@lion_narasimha
@lion_narasimha 5 жыл бұрын
o cara tentou refutar o liberalismo com marxismo e uma história em quadrinhos, falhou miseravelmente
@zoltar861
@zoltar861 6 жыл бұрын
Terminou com a opera rock do Tio Patinhas
@joaodopao8935
@joaodopao8935 2 жыл бұрын
Tu criticando o estado sem querer ao invés do capitalismo. Essa pira chata de falar mal do capitalismo, sendo que literalmente é o único sistema que dá certo em contrapartida ao socialismo, que é basicamente da poder infinito a políticos. Vira essa página logo mano ahhahshs
@carloshenrique-ts2vj
@carloshenrique-ts2vj 6 жыл бұрын
7:07 --- esse earape me fez rolar de rir aqui
@pedrosagittario2109
@pedrosagittario2109 6 жыл бұрын
Eu juro que ouvi o Jon chamando o quadrinista do começo do vídeo de Karl Marx HSUAHAUHAUAH
@MFrancacustompaint
@MFrancacustompaint 4 жыл бұрын
Parabéns! Conseguiu politizar uma HQ! A história foi parar no ralo! Muito bem!
@paulonm2097
@paulonm2097 Жыл бұрын
E o Tio Patinhas é realmente um personagem com muitas dimensões.
@Cesar_Augusto2099
@Cesar_Augusto2099 Жыл бұрын
Parando pra pensar, o equivalente do Tio Patinhas hoje é o MrBeast.
@gearsincero1495
@gearsincero1495 6 жыл бұрын
Chegando agr no seu canal, tô apaixonado pela sua genialidade!
@falacarol9025
@falacarol9025 Жыл бұрын
7:19 cara tava de fone no ótimo quase me mato. Ótimo video mais não podemos esquecer o tio patinhas è uma criação dos Estados Unidos numa epoca quê o patriotismo e a ideologia tava no pico. Mesmo assim tem ótimas lições.
艾莎撒娇得到王子的原谅#艾莎
00:24
在逃的公主
Рет қаралды 54 МЛН
Como CHOQUE DE CULTURA nos torna brasileiros | TRALHAS DO JON
13:32
Tralhas do Jon
Рет қаралды 35 М.
TIO PATINHAS doente de tanto dinheiro por Carl Barks
10:39
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 26 М.
Tio Patinhas ensinando sobre investimentos
11:50
Euro Investidor
Рет қаралды 4 М.
A maior saga dos quadrinhos: A SAGA DO TIO PATINHAS | PN Especial #54
15:59
Quer ficar rico? Ative esse arquétipo já! Tio Patinhas
32:15
Fâbrizia Giàllucca Surya Ganesha
Рет қаралды 4,4 М.
Every Simpsons Episode Set in the Future
19:56
Flynn Theory
Рет қаралды 10 М.
O Mito do Superman Revisitado | TRALHAS DO JON CLASSIC
19:09
Tralhas do Jon
Рет қаралды 39 М.