No video

AINDA O MEU VOTO PRESIDENTE - REFLEXÕES.

  Рет қаралды 4,280

Norberto Peixoto

Norberto Peixoto

Жыл бұрын

Пікірлер: 121
@suelimontibeller835
@suelimontibeller835 Жыл бұрын
Feliz por suas reflexões!!!!! Afastei-me da FEESP e dos estudos espíritas pelo fato dessa Federação ter optado pelo preconceito , pela misoginia , por tudo que nos afasta do Cristo. Axé!!!!
@karlabrasilpsi7842
@karlabrasilpsi7842 Жыл бұрын
Como sempre suas falas são claras, objetivas e muito harmoniosas. Assuntos delicados sempre são abordados com gentileza e educação. Parabéns meu irmão. Axé e que meu Pai Oxalá sempre te abençoe. Gratidão. Sua Benção!
@jurydallagnol
@jurydallagnol Жыл бұрын
Salve Norberto! A sua fala é perfeita. A consciência de raça, classe e gênero é de suma importância dentro da Umbanda. Um axé grande mestre! ✊️🙌
@marceloherdymoura8573
@marceloherdymoura8573 Жыл бұрын
Simplesmente perfeito, Umbandista de fato não pode achar normal o que está acontecendo, precisamos mudar tudo isso, suas palavras pai Norberto falam somente a verdade, parabéns pela coragem, sou cada vez mais um seguidor dos seus ensinamentos, axé !
@strentinjr76
@strentinjr76 Жыл бұрын
Irmão Norberto, nenhuma manifestação diferente poderia vir de um espiritualista como o senhor. Deus o abençoe!
@mariacarmemdefreitascoutin9812
@mariacarmemdefreitascoutin9812 Жыл бұрын
Norberto Peixoto: parabéns pela lúcida e pertinente reflexão sobre o assunto abordado. Um grande abraço fraterno. Axé.
@rosepaulas9361
@rosepaulas9361 Жыл бұрын
Excelente reflexão. Penso como você. Eu sou umbandista e acima de tudo cristã e procuro seguir os preceitos de Jesus, portanto, nunca me faria representar por alguém que age contrário ao que o grande mestre pregou
@marcosmorais2536
@marcosmorais2536 Жыл бұрын
Infelizmente temos esses fariseus nas nossas hostes, falta visão espiritual e humanidade. Fiquei orgulhoso de vc Norberto
@marcosmorais2536
@marcosmorais2536 Жыл бұрын
Temos todos que nos posicionar com coragem, parabéns!!!
@adrianarodrigues4014
@adrianarodrigues4014 Жыл бұрын
Sempre sensato em suas colocações. Tem toda à minha admiração e respeito.
@simonemello2483
@simonemello2483 Жыл бұрын
Nunca agradaremos a todos nem Jesus conseguiu. A reflexão a conscientização é infelizmente para poucos. Parabens por suas reflexões não tem como se dizer umbandista e não defender a natureza. Não é a questão de quem tem razão mas é pelo bem maior dos nossos tesouros terrenos a natureza a liberdade a democracia o estado laico de direito Axé
@patriciadasilva8850
@patriciadasilva8850 Жыл бұрын
Simplesmente te amo! As vezes sinto vontade de me afastar definitivamente da religiosidade umbandista! Felizmente todas essas suas reflexões, tão vivas na umbanda, não me permitem desistir. Sou pela ancestralidade indígena e negra! Sou pela desconstrução do patriarcado e pela equidade real entre os gêneros! Sou pelo Cristo Amor! Sou pela preservação do vida em todas as suas formas! A Umbanda vive em mim e sou grata!
@NorbertoPeixoto
@NorbertoPeixoto Жыл бұрын
Somos assim...Axé!!!
@matheusgimenestoscano9835
@matheusgimenestoscano9835 4 ай бұрын
​@@NorbertoPeixotoDizer que Jesus não era de direita?! Fontes de sua consciência???
@arletegabrielcominote2472
@arletegabrielcominote2472 Жыл бұрын
Sou neta de uma índia, cada vez que ouço que mataram um índio sinto uma sensação muito ruim no meu coração, como proteger nosso povo com essa falta de respeito. Jesus era do lado do povos menos favorecidos ,quem tinha mais era aconselhados a doar uma parte. Hoje só querem PR si. Obrigada sempre por seus vídios sempre aprendendo mais e mais.🤲❤
@veronicasabino5456
@veronicasabino5456 Жыл бұрын
Excelente reflexão. Gratidão imensa pela partilha e sustentação, tão importante neste momento...🙏🏻♥️🌟
@gleidysonpaulinodealmeida1297
@gleidysonpaulinodealmeida1297 Жыл бұрын
Visão e comentários mais perfeitos e lúcidos que esses, impossível. Parabéns pela lucidez e visão do que realmente significa o cristianismo autêntico.
@andremesquita4813
@andremesquita4813 Жыл бұрын
Apóio a sua reflexão. Obrigado por compartilhar.
@eduardosilveira5087
@eduardosilveira5087 5 ай бұрын
Perfeita reflexão!
@angeluzindo
@angeluzindo Жыл бұрын
Clareza, coragem e delicadeza em sua fala , pautada da coerência e reflexão sincera na essência dos ensinamentos de Cristo ✨ Fico feliz por não estar enganada a respeito dos seus valores enquanto líder religioso. Saudações respeitosas. Saravá 🙏☀️✨😊❤️ Assisto a todos os seus vídeos e a todos do canal de estudos Umbanda Pé No Chão aqui de São Paulo.
@ricardosalles5382
@ricardosalles5382 Жыл бұрын
Tá certíssimo, Norberto!
@anamariaaulicino6666
@anamariaaulicino6666 Жыл бұрын
Bom dia. Fico feliz por ouvir essa sua postura. Não podemos conformar com a exterminação dos indígenas, o pouco caso com a etnia ,o preconceito, a discriminação com os afros - descendentes e com lgbt e com o feminino. E com a natureza que é o ambiente de nossos Ancestrais. Jesus, o grande Político ,Social e Religioso da História . Gratidão por. colocar com essa precisão . Não podemos ser alheios a tudo que acontece. Grata
@merisantiago8827
@merisantiago8827 Жыл бұрын
Muito obrigada, Norberto🙏🏾⚘🌹💚
@joaosodre1332
@joaosodre1332 7 ай бұрын
Parabéns pelo o teu raciocínio
@lucianaaragaopinto789
@lucianaaragaopinto789 Жыл бұрын
Bom dia a todos!! A nossa Constituição Federal de 1988, no Capítulo dos Direitos dos Indígenas, já RECONHECE os direitos dos povos originários em SEUS territórios, que se faça cumprir a Constituição Federal tão somente...que prevaleça o critério de reconhecimento da terra indígena pela TEORIA DO INDIGENATO que considera os direitos dos Indígenas como um DIREITO ORIGINÁRIO, INATO, que existe desde antes da própria existência do Estado brasileiro, antes da chegada do colonizador europeu. Assim a demarcação se dá reconhecendo a área que era ocupada pelos indígenas ANTES do surgimento do Brasil. Salve os nossos Caboclos (as)!! Saravá!! Namastê!! Paz e luz a todos os irmãos!!
@cynthianeresdoamaralferrei9487
@cynthianeresdoamaralferrei9487 Жыл бұрын
Parabéns pela coragem! 🙏❤🌻
@anacoelho7382
@anacoelho7382 5 ай бұрын
👏👏👏👏👏👏
@brunelasamora3891
@brunelasamora3891 Жыл бұрын
Amei arrasou falou tudo
@lenasouza2757
@lenasouza2757 Жыл бұрын
Parabéns Mestre pela sua coragem em falar das grandes verdades. Que as Forças de Ogum te protejam hoje e sempre SARAVÁ, NAMASTÊ, AXÉ.
@renatarenata2342
@renatarenata2342 Жыл бұрын
Muito importante uma voz como a do senhor ventilando ideias tão fundamentadas!
@alineleal5638
@alineleal5638 Жыл бұрын
Parabéns, Norberto! Gratidão por existir em nossas vidas!
@stellamaris9263
@stellamaris9263 Жыл бұрын
Pai Norberto, excelente reflexão! Vou comentar o critério mencionado ao final da sua sábia fala: o dinheiro. Para elevar a consciência Crística no Brasil, precisamos de políticos que combatam a corrupção, o roubo dos cofres públicos que tem acontecido na direita e na esquerda, e a maioria da população passou a aceitar como normal. Precisamos de um líder que coloque o bem público acima dos bens públicos para enriquecimento próprio e troca de favores para manutenção no poder.
@nelyestrela2398
@nelyestrela2398 Жыл бұрын
Excelentes reflexões, Pai Norberto !!
@olimpioderoseh2406
@olimpioderoseh2406 Жыл бұрын
Fraterno abraço irmão 🙏🏾 Parabéns pela lucidez e inteligência emocional.
@lilianebranquinho942
@lilianebranquinho942 Жыл бұрын
Sensatas palavras! Salve, salve!👏👏👏 Que possamos escolher seguindo a conduta de Cristo, onde todos nós somos iguais e teus filhos queridos!
@cristinakelmer9760
@cristinakelmer9760 Жыл бұрын
Extremamente lúcido. Parabéns e muito obrigada por compartilhar suas reflexões conosco. ❤
@ledaabreu2360
@ledaabreu2360 Жыл бұрын
Perfeita a correlação entre doutrina e os atos. Obrigado !
@AdrianaPereira-yj7nw
@AdrianaPereira-yj7nw Жыл бұрын
Sempre maravilhoso em suas colocações! Fala perfeita trazendo grandes reflexões!!
@DrZMusic
@DrZMusic Жыл бұрын
Como é bom ouvir uma pessoa lúcida falar sobre qualquer assunto. Nos ajuda a ver que estamos no caminho certo 🙏🏼🙏🏼
@DaniAffonso
@DaniAffonso Жыл бұрын
Perfeito, penso da mesma forma!!
@shirleyaltoe9773
@shirleyaltoe9773 Жыл бұрын
Jesus é Amor. Ele agregava e pregava a paz.
@danieledani1796
@danieledani1796 Жыл бұрын
fugindo do assunto ,sr sua benção poderia fazer um vídeo falando sobre oferenda para eres e falar um pouco sobre eles ,gratidão !
@franciscomerino5586
@franciscomerino5586 Жыл бұрын
Eu estou 100% com você Norberto!!! É impressionante como cada pessoa tem uma interpretação pra aquilo que a gente fala!!! E temos que concordar que infelizmente, não só Umbandistas, mas Espíritas também(eu sou Espírita), estão na religión para ser servidos, ao invés de estar ai servir, não só dentro do terreiro ou centro espírita, mas principalmente na comunidade, procurando o respeito e igualdade para com todos!! Muito bom dito mestre!
@marketingdeaaz-agenciacria4907
@marketingdeaaz-agenciacria4907 Жыл бұрын
Querido Mestre Norberto, parabéns pela sua coragem. É isso mesmo, Jesus foi um grande anarquista e revolucionário. Também acredito que devemos nos posicionar pra acabar com essa horda de violência, machismo, racismo, sexismo e todo tipo de preconceito e fascismo que se instalou em nosso país. Um grande abraço da Luh Pires dos animais e da mãe Lena do Centro Oriente.
@tamaraalves47
@tamaraalves47 Жыл бұрын
Pai Norberto, que alegria ouvir suas palavras. Penso igual e graças a Deus e aos nossos amados exus e pombagiras, assim como os espiritos da floresta e a força ancestral dos nossos amados vovôs e vovós, muitos umbanditas e religiosos até de igrejas evangélicas farão a escolha certa e a mudança que precisamos acontecerá! Tenho fé!
@canalespiritologiacosmica
@canalespiritologiacosmica Жыл бұрын
Vc é um anjo
@denysedelmondes1226
@denysedelmondes1226 Жыл бұрын
Gostei do seu posicionamento lúcido, coerente com o que você acredita e ensina. Creio que estamos vivendo a época da separação entre o joio e o trigo... não no sentido de que algumas pessoas sejam melhores do que outras, mas no sentido de ficar muito claro quem entende realmente aquilo ou aqueles que cultua, e quem não está "ligando o nome à pessoa"... gente que desenvolveu uma visão distorcida de Jesus Cristo, dos orixás, dos povos originários (negros, indígenas, ciganos, povos do oriente, etc.). É necessário que todos acordem da lavagem cerebral e vejam que nossos guias nunca se encaixaram no padrão ultra conservador, misógino e ganancioso que estamos vendo desde 2018.
@andreaabel-tantacoisameint849
@andreaabel-tantacoisameint849 Жыл бұрын
💓
@patylua
@patylua Жыл бұрын
Bom dia ❤️vixi Maria, agora te amo de vez rsrsrs
@terezinhacosta3443
@terezinhacosta3443 Жыл бұрын
Sou muito grata por suas palavras juntos somos mais fortes.
@joaosodre1332
@joaosodre1332 7 ай бұрын
Jesus foi o primeiro socialista a dividir o pão e o peixe
@mariacelestedemacedofeba3168
@mariacelestedemacedofeba3168 Жыл бұрын
Parabéns Mestre Sensato Norberto Peixoto Gratidão
@Cantarapaz
@Cantarapaz Жыл бұрын
🥰🥰🥰🥰🥰🥰
@isascabral
@isascabral Жыл бұрын
Deve ser muito difícil o diálogo político no Sul vide a quantidade de bolsonarista, mas vc me deixou ainda mais confiante de te acompanhar como mentor e líder religioso, parabéns por se posicionar com tanta clareza e sensatez!
@Patricia-qd2og
@Patricia-qd2og Жыл бұрын
Venceremos esse ser contra tudo que acreditamos. Obrigada pelas suas reflexões
@emersongrazziano953
@emersongrazziano953 Жыл бұрын
Defendo estas ideias na mesma linha de pensamento. Parabéns pelo posicionamento.
@arthurcpeixoto
@arthurcpeixoto Жыл бұрын
Excelentes vídeos este e o outro! Não há dúvidas em quem votar.
@mariaalicemoraes9683
@mariaalicemoraes9683 Жыл бұрын
Parabéns pelo seu posicionamento! Sempre com muita lucidez! 🙏🏻🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@MariaCicera-bd8dt
@MariaCicera-bd8dt Жыл бұрын
Boa noite🙏🏻 comungo plenamente com essa reflexão 💖
@lucassantana5502
@lucassantana5502 Жыл бұрын
Linda reflexão! Obrigado!
@yulanunes6877
@yulanunes6877 Жыл бұрын
Bravíssimo! Peço sua licença p usar seus argumentos quando necessário ♥️ Paz pra todos!!!!
@Maryviannz
@Maryviannz Жыл бұрын
Perfeito!!! Gratidão!
@MitsuoOtsubo
@MitsuoOtsubo Жыл бұрын
Saudações fraternais M.'. Norberto Peixoto, nós que somos iniciados nos grandes Mistérios!!! Deixamos o respeito e harmonia do Grande e Eterno de modo geral, somos todos IIr.'. e muitos ainda não têm a nossa visão do todo!!! De P.'. e a O.'.
@andreluizrocha1656
@andreluizrocha1656 Жыл бұрын
Mestre parabéns pela esplanação desse assunto.
@christianeesteves5065
@christianeesteves5065 Жыл бұрын
Ótimo vídeo! Parabéns!
@mariluciagoncalvespinheiro1417
@mariluciagoncalvespinheiro1417 Жыл бұрын
Arrasou❤🙏👏👏👏
@CesarRosarioFerreira
@CesarRosarioFerreira Жыл бұрын
Bom dia! Caro Norberto, vc tocou em um ponto onde tenho conflitos enormes. Como umbandista eu tenho meus valores morais e boa parte deles reforçados dentro da Umbanda. É difícil entender como uma pessoa que se diz seguidora dos ideais de Cristo, Jesus, Oxalá, Zambi ou qualquer outro nome que queiram dar a essa força maior que existe, pode se conecta a defender esse ser nefasto que hoje se encontra presidente de nosso país. Dentro da minha visão uma pessoa que ainda apoia JB depois de tudo o que ele tem feito, o faz porque se assemelha em ideias e conceitos com essa figura. Como diria o dito popular, por fora bela viola, por dentro pão bolorento. Peço desculpas por minhas palavras e desejo a todos um excelente final de semana.
@esmeraldajacinto2604
@esmeraldajacinto2604 Жыл бұрын
Gratidão meu pai, quanta sabedoria.
@perlaazevedodutra.6945
@perlaazevedodutra.6945 Жыл бұрын
Muito bom... Maravilhosa reflexão!!! Eu sinto orgulho de ter um Pai Noberto Peixoto representante e atuante! Muito feliz com essas colocações! ✨✨ Axé 🙌🏼✨✨
@Betao_Oliveira
@Betao_Oliveira Жыл бұрын
👏👏👏👏🤗🕊🌈🌄💐
@ceu-centrodeestudosuniversalis
@ceu-centrodeestudosuniversalis Жыл бұрын
Deus te abençoe sempre querido Norberto. Parabéns pelos critérios. Novamente.
@marcelobeneditorodriguesza3111
@marcelobeneditorodriguesza3111 Жыл бұрын
Parabéns!!!👋👋👋👋👋
@jesielnepomuceno9547
@jesielnepomuceno9547 Жыл бұрын
Reflexões muito realistas para esse periodo tao conturbado em que nos encontramos.
@crisrosa332
@crisrosa332 Жыл бұрын
Muito importante a reflexão sobre todos estes pontos de vista... Mas não posso deixar de pensar que não temos um líder ou avatar como Jesus encarnado hoje, então como podemos acreditar que a esquerda que se apresenta hoje é de fato algo que pode nos dar todos esses pontos aos quais nos referimos? Para isso basta ver e perguntar a qualquer venezuelano que hoje se refugiam em nosso país...Basta perguntarmos a qualquer família que perde um ente querido aguardando por tratamento de saúde, enquanto as verbas são roubadas... Basta analisarmos que aqueles que dizem ter acabado com a pobreza não passam de falácias, é só olharmos que a realidade está na nossa cara ou na casa ao lado...Na minha opinião a direita ou esquerda só levantam bandeiras pra separar e cada lado brigando por sua verdade, impondo pontos de vistas e o que menos importa é tudo que Cristo veio nos ensinar... Infelizmente estamos cada vez mais distantes de Jesus!! Nem direta, nem esquerda, seria bem mais simples se somente fôssemos humanos!!
@marcianairfragoas
@marcianairfragoas Жыл бұрын
Norberto Peixoto, obrigada! DEUS te abençoe 🙏
@cris0820
@cris0820 Жыл бұрын
As pessoas querem que sua opinião seja aceita de todas as formas e quando sai do seu conceito atacam ofendem humilham e depois se dizem serem ser cristão, está lá na bíblia , Jesus não persegui ninguém foi perseguido!!! Jesus defendeu as mulheres não matou e humilhou, Jesus defendeu as classes menores não as desprezou!! E Jesus não disse que era de nenhuma religião ele pregou a união o amor e a caridade!!!! Então Jesus não é partidário não é esquerda!!! E muito menos direita!!!
@-FelipeFranco
@-FelipeFranco Жыл бұрын
sky constata que: “há (entre os primeiros cristãos) um selvagem ódio de classes contra o rico. Percebe-se essa condição no Evangelho de São Lucas (…). O rico é condenado pela única razão de ser rico. (…) O mesmo Evangelho faz jesus dizer: ‘Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que tem riqueza! Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha que um rico entrar no reino de Deus’”. Ou seja, um rico entrar no reino dos Céus era quase uma impossibilidade para aqueles cristãos originais. Um dos primeiros grandes apologistas cristãos Tertuliano reafirmou: “Deus despreza os ricos e protege os pobres. O reinado de Deus foi feito para os pobres e não para os ricos”. Nos Atos dos apóstolos, descrevendo as primeiras comunidades, lemos: “E preservaram na doutrina dos apóstolo, e na comunidade e na partilha do pão e das orações (…). E todos os que acreditavam estavam juntos e tinham todas as coisas em comum; e vendiam suas propriedades e seus bens e repartiram-nas entre todos” (II,42,44,45) “e ninguém dizia ser seu algo que possuía, mas todas coisas eram comuns. Não havia nenhum necessitado entre eles: porque todos que possuíam terras e casas, vendiam-nas e traziam os valores da venda e os punham aos pés dos apóstolos e era repetido a cada um segundo tinha necessidade”. (IV. 32, 34,35). Jesus chegou a afirmar “E qualquer um de vós que não renuncia a todas as coisas que possui, não pode ser meu discípulo”. Noutra passagem está dito: “E perguntou-lhe (a Jesus) um aristocrata. Bom, mestre, que devo fazer para possuir a vida eterna? (…) Ainda te falta uma coisa. Vende o que tens, dá aos pobres e terás tesouros no céu; então, vem e segue-me. Então, ao ouvi-lo, ficou muito triste porque era muito rico”. “Segundo São João, os doze apóstolos possuíam uma caixa comum enquanto Jesus ainda vivia. Mas Jesus também exige que todos os outros discípulos entreguem suas propriedades”. Assim, o cristianismo primitivo: “era um vigoroso comunismo, embora confuso, que prevalecia na comunidade em seus primórdios, uma condenação de toda propriedade privada, um impulso por uma ordem social nova e melhor, em que todas as diferenças de classe desaparecerem com a divisão da propriedade (…). A primeira comunidade comunista do Messias formou-se em Jerusalém (…). Mas as comunidades logo surgiram em outras partes que tinham um proletariado judaico.” Logo surgiram entre os não judeus. O comunismo dos primeiros cristãos foi sofrendo várias modificações com o passar dos anos, mesmo no período anterior a sua transformação em religião oficial do Estado sob Constantino. A primeira delas foi o próprio aumento dos adeptos e das comunidades, distribuídas em várias regiões. A segunda foi o ingresso gradual de setores sociais mais privilegiados. “Na medida que aumentava a influência das classes educadas sobre o cristianismo, este se distancia cada vez mais do comunismo”, diz Kautsky. Ainda segundo esse autor, originalmente, “a comunidade cristã deve ter sido, sobretudo, uma organização de luta (…). Isso correspondia plenamente à situação histórica da coletividade judaica do seu tempo”, ocupada e oprimida pelos romanos. “Seria totalmente incrível se precisamente uma seita proletária houvesse permanecido intocada pela atmosfera geral revolucionária”. Naquela época eram comuns as revoltas individuais e coletivas contra a dominação romana. “Mas a situação mudou após a destruição de Jerusalém. Os elementos que haviam dado a comunidade messiânica seu caráter rebelde foram derrotados. E a comunidade do Messias tornou-se cada vez mais uma comunidade antijudaica, dentro de um proletariado não judaico, que não tinha capacidade nem desejo de lutar (…). O reino de Deus que deveria descer do Céu para Terra, transferiu-se cada vez mais para o Céu (…). Na medida em que a esperança messiânica no futuro assumiu cada vez mais uma forma celestial, tornou-se politicamente conservadora ou indiferente”. É claro que esse processo não se deu da noite para o dia e sem inúmeras contradições. Começou-se a pregar o respeito cego às autoridades, sejam quais fossem. Lemos na Epístola de São Paulo aos Romanos: “Todo homem se submeta às autoridades superiores, pois não há autoridade senão de Deus, onde ela há, por Deus é ordenada. Assim, quem se opõe à autoridade resiste à ordem de Deus; e os que resistem recebem a condenação ao inferno”. Muitos afirmam que esta formulação subserviente ao poder seria uma maneira de proteger a pequena e fragilizada comunidade cristã das autoridades imperiais romanas. O problema é que muitas das práticas pagãs obrigatórias, como a veneração ao Imperador e a participação nos cultos do Estado, não eram obedecidas a contento pelos cristãos. Isso levava a uma eterna desconfiança sobre eles, por mais que buscassem demonstrar respeito aos governantes de plantão. Isso explica, em parte, as várias perseguições sofridas até o século IV. A mesma concessão foi feita em relação à escravidão, que os primeiros cristãos não viam com bons olhos: “O autor da Epístola de Paulo aos Colossenses (…) ordena aos escravos o seguinte: ‘servos, obedecei em tudo os vossos senhores não servindo apenas sob vigilância (…), mas com simplicidade de coração, temendo ao Senhor’. O autor da Primeira Epístola de Pedro - provavelmente escrita no tempo de Trajano - usa termos ainda mais claros: ‘Servos, sede submisso com todo temor a vossos senhores; não somente os bons e humanos, mas também os indignos’”. Isso repete-se na Primeira Epístola de Paulo a Timóteo: “E os que tem senhores fiéis (cristãos) não os menosprezem por serem irmãos; sirvam-nos com ainda melhor vontade, pois são fiéis e participantes das refeições comuns e se dedicam às boas ações”. Naquele tempo escravos e senhores chamavam-se de irmãos e compartilhavam conjuntamente da ceia cerimonial. O cristianismo era uma religião universal que buscava incluir a todos, independentemente da nacionalidade, incluindo os escravos. No entanto, não advogou a abolição da escravidão, mesmo nos seus primeiros anos. O escravismo era o Modo de Produção da época, a base econômica do Império romano. O abolicionismo, como movimento, seria algo extremamente revolucionário e perigoso. Mas, para fazer com que os ricos se sentissem bem dentro da comunidade, o caráter dele tinha de mudar: ódio de classe aos ricos tinha que ser abandonado. O espirito proletário combativo da comunidade foi prejudicado por esse esforço de atrair o rico e fazer-lhe concessões, como sabemos a Epístola de Tiago às 12 tribos da diáspora (…) admoesta os membros de algumas igrejas: ‘Porque se em nossa comunidade entra um homem com anel de ouro e trajes luxuosos e também entra um pobre com roupas modestas e tratardes com deferência ao que traz as roupas preciosas e lhe disserdes: Senta-se aqui em bom lugar. E disserdes aos pobres: Fica em pé, ou senta-se abaixo do estrado dos meus pés (…). Se fazeis essa diferença entre pessoas, cometeis pecado’. Conclui Kautsky: “Na teoria, o comunismo não foi largado; e, na prática, unicamente o rigor de sua aplicação parecia ter se suavizado (…). Apesar do comunismo haver se enfraquecido muito, as refeições em comum continuaram ainda a ser vínculo firme que unia todos os camaradas”. Alguns séculos depois isso desapareceria. Das refeições comunitárias cotidianas participavam apenas os pobres. Os ricos compartilhavam a comunhão durante a missa em lugares especiais. Prática consolidada na “Idade Média”. Heranças do comunismo cristão Segundo Iakov Lentman, “seria, no entanto, um erro pensar que já na primeira metade do século II o cristianismo era a religião das classes dominantes de Roma. O reconhecimento da escravatura e o apelo à submissão dirigido aos escravos testemunham antes uma manifestação de fidelidade ao Império, e não o aparecimento nas comunidades cristãs de um contingente influente de possuidores de escravos (…). A composição social das comunidades era ainda bastante homogênea e incluía, para além dos escravos, artesãos e trabalhadores das cidades.
@-FelipeFranco
@-FelipeFranco Жыл бұрын
Não é por acaso que no segundo grupo de Epístola paulinas se encontram frequentemente apelos a ‘trabalhar com as próprias mãos’ (I Tessalonicenses, IV, 11) (…). O célebre preceito: ‘Se alguém não quiser trabalhar, que não coma também’ (II Tessalonicense, III, 10) só pode evidentemente surgir num meio laborioso”. E continua: “mas, é visível que a partir da segunda metade do século II as camadas dominantes da população começam já a desempenhar um papel decisivo no seio das comunidades cristãs”. Gerard Walter, por sua vez, afirma: “Teoricamente, o princípio da comunidade dos bens, tal como a abolição de toda a propriedade privada, permanecia inscrito em lugar de honra no programa da sociedade cristã primitiva. Na prática, depressa se havia regressado às formas econômicas da sociedade burguesa pagã da época. De compromisso em compromisso, de concessão em concessão, no espaço de vinte anos os preceitos igualitários ditados imperativamente pelos primeiros fundadores do cristianismo (…) tinham-se pouco a pouco transformado numa espécie de recomendação platônica que é para recordarmos, mas cuja realização integral era antecipadamente tida como impossível. (…) Mas, apesar de toda fragilidade desta tentativa (…) o simples fato da existência nos primeiros anos da era cristã de uma pequena sociedade de homens que se esforçaram por fazer durar tanto tempo quanto lhes foi possível o regime comunista no seu meio deixou um traço profundo no espírito das gerações que se seguiram (…) tiveram uma repercussão imensa através de séculos e séculos”. Mesmo depois de um certo acomodamento do cristianismo e o seu afastamento do comunismo, vários “padres da Igreja” continuaram denunciando o crescimento das desigualdades sociais na comunidade cristã, o privilégio dado aos mais abastados e exortando a se voltarem ao espírito do comunismo dos primeiros Apóstolos. São Basílio, ainda no Século IV, dirigindo-se aos ricos afirmou: “Miseráveis, como vos ireis justificar diante do Juiz do Céu? Vós dizeis-me: ‘Qual é a nossa falta, quando guardamos o que nos pertence’? eu pergunto-vos: ‘Como é que arranjastes isso a que chamais de vossa propriedade? Como é que os possuidores se tornam ricos, senão tomando posse das coisas que pertence a todos? Se todos tomassem apenas o que estritamente necessitam, deixando o resto aos outros, não haveria nem ricos nem pobres”. São João Crisóstomo, patriarca de Constantinopla, também pregou à volta aos Apóstolos: “E havia uma grande caridade entre eles (os Apóstolos); ninguém era pobre entre eles. Ninguém considerava como seu o que lhe pertencia, todas as suas riquezas estavam em comum (…) uma caridade existia em todos eles. Esta caridade, consistia em que não havia pobre entre eles, de tal modo que os que tinham bens apressavam-se a desprender-se deles. Não dividiam as suas fortunas em duas partes, dando uma e guardando a outra; davam o que tinham. Assim não havia desigualdade entre eles. Todos viviam em grande abundância. Tudo se fazia com o maior respeito”. Em outro momento afirmou: “Ninguém pode enriquecer honestamente. Mas, poderão objetar-me, se um homem herdar riquezas de seus pais? Pois bem, ele herdará riquezas adquiridas desonestamente”. Invertendo a lógica liberal, Santo Ambrósio afirmou: “O direito comunista foi criado pela natureza. O direito à propriedade privada foi instituído pela violência”. Assim, a propriedade privada não é um direito natural. Kautsky concluiu: “Se o comunismo foi admitido oficialmente como exigência fundamental da comunidade, certamente semelhante reconhecimento só foi feito porque era impossível negá-lo, porquanto a tradição nesse ponto tinha raízes demasiado profundas e era amplamente conhecida”. Durante a chamada Idade Média elementos desse comunismo primitivo renasceriam em várias comunidades cristãs (católicas e protestantes), em grande parte, consideradas heréticas e duramente perseguidas, a exemplo de Thomas Munzer, os cátaros, os hussitas, os waldenses e os diggers na Revolução Inglesa
@marionfassina3901
@marionfassina3901 Жыл бұрын
Maravilha! Lucidez, lógica e coerência!
@MrMiracle82
@MrMiracle82 Жыл бұрын
Ótima reflexão! Penso da mesma forma, sejamos coerentes com o que carregamos em nosso ser. Isso também é ser ético. E não somos donos.do Cristo, nem as religiões instituídas o são, Cristo transcende. Assim como os Orixás, sejam babás ou iabás! Seja.os éticos com eles também. Saravá fraterno!
@rtportugal10
@rtportugal10 Жыл бұрын
👏👏👏👏 Que alegria te ouvir!!
@suelimontibeller835
@suelimontibeller835 Жыл бұрын
Querido!!!!
@farestrovao
@farestrovao Жыл бұрын
Muito bom, Norberto Peixoto!!! Vi o primeiro vídeo e já achei bom. Este aqui conseguiu ser melhor. Coragem e lucidez para caminhar diante de tantos hipócritas e cínicos que usam a religião para reproduzir as maldades deste mundo. Para quem diz que "cristão não vota na esquerda", talvez fosse importante que observassem os valores difundidos pelas boas e grandes almas que pisaram na Terra, anteriores historicamente, às construções do que viria a ser "cristianismo", "esquerda" e "direita". Assombroso que, dentro da umbanda, seus adeptos não consigam associar a mensagem e simbolismos dos "guias" que cultuam com a superação da maldade e discriminação do mundo em que estão vivendo. Fique na paz!!!
@ojaigoncalves
@ojaigoncalves Жыл бұрын
Quanta sanidade! Parabéns, Norberto Peixoto! Fala sensata!
@claudialupoli
@claudialupoli Жыл бұрын
Você é luz e bom senso, Norberto. Essa fase horrorosa vai passar...vai passar!
@walkiriamendes2452
@walkiriamendes2452 Жыл бұрын
Sejamos apenas corretos bons ,empático,educados e gentis ,e em altas doses, não dá efeito colateral nem overdose, e apenas um bem estar saudável
@marcelolima538
@marcelolima538 Жыл бұрын
Descreveu bem o Lula, parabéns.
@marinilcefagundesdossantos3087
@marinilcefagundesdossantos3087 Жыл бұрын
fala com sabedoria...impressionante a falta de reflexão vigente na sociedade e nas pessoas que se consideram espiritualizadas
@sarahmariabarroscordeiro5974
@sarahmariabarroscordeiro5974 Жыл бұрын
💙👏👏👏👏👏🦋
@rosalvooliveira8075
@rosalvooliveira8075 Жыл бұрын
Boa tarde com muita alegria e Paz, proteger a Vida e ter o Amor profundo por toda s Humanidade é a Proposta do Cristo,aquele que nao honra este mandamento esta equivocado,e a Umbanda é a manifestaçao do respeito a Vida!
@vanessacurvello419
@vanessacurvello419 Жыл бұрын
👏👏👏👏👏
@clau35dias1970
@clau35dias1970 Жыл бұрын
🙏🏼💚
@-FelipeFranco
@-FelipeFranco Жыл бұрын
Já que no vídeo tocou no nome pomba gira,é sempre bom reforçar que👇🏿 Nos dias de hoje não há quem não conheça a entidade de nome pomba gira, ENTIDADE (pessoa que teve vida terrena e morreu) feminina, que conhece e faz uso da sua sensualidade, que sabe dos desejos humanos e entende de casos de amor. Seus nomes vão de Maria Padilha a Rosa Caveira, mas o que pouco se sabe e parece até que algumas pessoas fazem questão de ignorar é que a palavra Pomba Gira é corruptela de Pambu Njila feminilizada, sendo este último uma DIVINDADE (manifestação da própria natureza) masculina cultuada no Candomblé Congo/Angola. A partir desta deturpação do nome original se criam várias confusões, algumas por desconhecimento e outras por conveniência. Que o Senhor que conhece todos os caminhos e que a tudo vê, pois esta em todos, nós dê força, alegria e poder de realização! Pembelê Pambu Njila, Kiuá Mavile!
@silvanalimaazevedo4736
@silvanalimaazevedo4736 Жыл бұрын
Eu sempre fui de esquerda! Sou umbandista e meu voto foi e será de Lula! É a minha posição e desejo axé a todos e respeito !
@lilamattos4402
@lilamattos4402 Жыл бұрын
#LULA2022...AXE..NAMASTE...SARAVA.
@-FelipeFranco
@-FelipeFranco Жыл бұрын
Não é por acaso que no segundo grupo de Epístola paulinas se encontram frequentemente apelos a ‘trabalhar com as próprias mãos’ (I Tessalonicenses, IV, 11) (…). O célebre preceito: ‘Se alguém não quiser trabalhar, que não coma também’ (II Tessalonicense, III, 10) só pode evidentemente surgir num meio laborioso”. E continua: “mas, é visível que a partir da segunda metade do século II as camadas dominantes da população começam já a desempenhar um papel decisivo no seio das comunidades cristãs”. Gerard Walter, por sua vez, afirma: “Teoricamente, o princípio da comunidade dos bens, tal como a abolição de toda a propriedade privada, permanecia inscrito em lugar de honra no programa da sociedade cristã primitiva. Na prática, depressa se havia regressado às formas econômicas da sociedade burguesa pagã da época. De compromisso em compromisso, de concessão em concessão, no espaço de vinte anos os preceitos igualitários ditados imperativamente pelos primeiros fundadores do cristianismo (…) tinham-se pouco a pouco transformado numa espécie de recomendação platônica que é para recordarmos, mas cuja realização integral era antecipadamente tida como impossível. (…) Mas, apesar de toda fragilidade desta tentativa (…) o simples fato da existência nos primeiros anos da era cristã de uma pequena sociedade de homens que se esforçaram por fazer durar tanto tempo quanto lhes foi possível o regime comunista no seu meio deixou um traço profundo no espírito das gerações que se seguiram (…) tiveram uma repercussão imensa através de séculos e séculos”. Mesmo depois de um certo acomodamento do cristianismo e o seu afastamento do comunismo, vários “padres da Igreja” continuaram denunciando o crescimento das desigualdades sociais na comunidade cristã, o privilégio dado aos mais abastados e exortando a se voltarem ao espírito do comunismo dos primeiros Apóstolos. São Basílio, ainda no Século IV, dirigindo-se aos ricos afirmou: “Miseráveis, como vos ireis justificar diante do Juiz do Céu? Vós dizeis-me: ‘Qual é a nossa falta, quando guardamos o que nos pertence’? eu pergunto-vos: ‘Como é que arranjastes isso a que chamais de vossa propriedade? Como é que os possuidores se tornam ricos, senão tomando posse das coisas que pertence a todos? Se todos tomassem apenas o que estritamente necessitam, deixando o resto aos outros, não haveria nem ricos nem pobres”. São João Crisóstomo, patriarca de Constantinopla, também pregou à volta aos Apóstolos: “E havia uma grande caridade entre eles (os Apóstolos); ninguém era pobre entre eles. Ninguém considerava como seu o que lhe pertencia, todas as suas riquezas estavam em comum (…) uma caridade existia em todos eles. Esta caridade, consistia em que não havia pobre entre eles, de tal modo que os que tinham bens apressavam-se a desprender-se deles. Não dividiam as suas fortunas em duas partes, dando uma e guardando a outra; davam o que tinham. Assim não havia desigualdade entre eles. Todos viviam em grande abundância. Tudo se fazia com o maior respeito”. Em outro momento afirmou: “Ninguém pode enriquecer honestamente. Mas, poderão objetar-me, se um homem herdar riquezas de seus pais? Pois bem, ele herdará riquezas adquiridas desonestamente”. Invertendo a lógica liberal, Santo Ambrósio afirmou: “O direito comunista foi criado pela natureza. O direito à propriedade privada foi instituído pela violência”. Assim, a propriedade privada não é um direito natural. Kautsky concluiu: “Se o comunismo foi admitido oficialmente como exigência fundamental da comunidade, certamente semelhante reconhecimento só foi feito porque era impossível negá-lo, porquanto a tradição nesse ponto tinha raízes demasiado profundas e era amplamente conhecida”. Durante a chamada Idade Média elementos desse comunismo primitivo renasceriam em várias comunidades cristãs (católicas e protestantes), em grande parte, consideradas heréticas e duramente perseguidas, a exemplo de Thomas Munzer, os cátaros, os hussitas, os waldenses e os diggers na Revolução Inglesa.
@levitviks
@levitviks Жыл бұрын
Realmente quem crê em Cristo jamais deve votar nesse que aí está no Poder que só pensa no seu grupinho de patrões e grandes empresários e latifundiários. Eu voto em quem se preocupa com o povao e com o Planeta. Vamos ter um Brasil decente de novo com a Esquerda sim. Cristo e os seres de mesma energia jamais aceitariam esse ser bizarro e seus comparsas.
@-FelipeFranco
@-FelipeFranco Жыл бұрын
sky constata que: “há (entre os primeiros cristãos) um selvagem ódio de classes contra o rico. Percebe-se essa condição no Evangelho de São Lucas (…). O rico é condenado pela única razão de ser rico. (…) O mesmo Evangelho faz jesus dizer: ‘Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que tem riqueza! Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha que um rico entrar no reino de Deus’”. Ou seja, um rico entrar no reino dos Céus era quase uma impossibilidade para aqueles cristãos originais. Um dos primeiros grandes apologistas cristãos Tertuliano reafirmou: “Deus despreza os ricos e protege os pobres. O reinado de Deus foi feito para os pobres e não para os ricos”. Nos Atos dos apóstolos, descrevendo as primeiras comunidades, lemos: “E preservaram na doutrina dos apóstolo, e na comunidade e na partilha do pão e das orações (…). E todos os que acreditavam estavam juntos e tinham todas as coisas em comum; e vendiam suas propriedades e seus bens e repartiram-nas entre todos” (II,42,44,45) “e ninguém dizia ser seu algo que possuía, mas todas coisas eram comuns. Não havia nenhum necessitado entre eles: porque todos que possuíam terras e casas, vendiam-nas e traziam os valores da venda e os punham aos pés dos apóstolos e era repetido a cada um segundo tinha necessidade”. (IV. 32, 34,35). Jesus chegou a afirmar “E qualquer um de vós que não renuncia a todas as coisas que possui, não pode ser meu discípulo”. Noutra passagem está dito: “E perguntou-lhe (a Jesus) um aristocrata. Bom, mestre, que devo fazer para possuir a vida eterna? (…) Ainda te falta uma coisa. Vende o que tens, dá aos pobres e terás tesouros no céu; então, vem e segue-me. Então, ao ouvi-lo, ficou muito triste porque era muito rico”. “Segundo São João, os doze apóstolos possuíam uma caixa comum enquanto Jesus ainda vivia. Mas Jesus também exige que todos os outros discípulos entreguem suas propriedades”. Assim, o cristianismo primitivo: “era um vigoroso comunismo, embora confuso, que prevalecia na comunidade em seus primórdios, uma condenação de toda propriedade privada, um impulso por uma ordem social nova e melhor, em que todas as diferenças de classe desaparecerem com a divisão da propriedade (…). A primeira comunidade comunista do Messias formou-se em Jerusalém (…). Mas as comunidades logo surgiram em outras partes que tinham um proletariado judaico.” Logo surgiram entre os não judeus. O comunismo dos primeiros cristãos foi sofrendo várias modificações com o passar dos anos, mesmo no período anterior a sua transformação em religião oficial do Estado sob Constantino. A primeira delas foi o próprio aumento dos adeptos e das comunidades, distribuídas em várias regiões. A segunda foi o ingresso gradual de setores sociais mais privilegiados. “Na medida que aumentava a influência das classes educadas sobre o cristianismo, este se distancia cada vez mais do comunismo”, diz Kautsky. Ainda segundo esse autor, originalmente, “a comunidade cristã deve ter sido, sobretudo, uma organização de luta (…). Isso correspondia plenamente à situação histórica da coletividade judaica do seu tempo”, ocupada e oprimida pelos romanos. “Seria totalmente incrível se precisamente uma seita proletária houvesse permanecido intocada pela atmosfera geral revolucionária”. Naquela época eram comuns as revoltas individuais e coletivas contra a dominação romana. “Mas a situação mudou após a destruição de Jerusalém. Os elementos que haviam dado a comunidade messiânica seu caráter rebelde foram derrotados. E a comunidade do Messias tornou-se cada vez mais uma comunidade antijudaica, dentro de um proletariado não judaico, que não tinha capacidade nem desejo de lutar (…). O reino de Deus que deveria descer do Céu para Terra, transferiu-se cada vez mais para o Céu (…). Na medida em que a esperança messiânica no futuro assumiu cada vez mais uma forma celestial, tornou-se politicamente conservadora ou indiferente”. É claro que esse processo não se deu da noite para o dia e sem inúmeras contradições.
@glaucomoreno1331
@glaucomoreno1331 Жыл бұрын
Axé!
@vinimontaguti
@vinimontaguti Жыл бұрын
Parabéns pelas reflexões muito bem colocadas professor. Saravá! Abraços.
@padraofox2
@padraofox2 Жыл бұрын
A coisa está feia aqui em baixo. Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come. De qualquer forma estamos lascados, o sistema é brutal , o rolo compressor do poder reinante vai vir com tudo. Salve -se quem puder.....
@cristinaeu3254
@cristinaeu3254 Жыл бұрын
💚🌎🇧🇷
@ericzeferino
@ericzeferino Жыл бұрын
Em certa ocasião Chico Xavier disse: "cada nação tem o líder que merece de acordo com o seu nível de consciência." Vejo que perdemos totalmente a nossa. Parabéns Norberto pelo nível de consciência e pelas palavras lúdicas. Obrigado.
@teresadavilacostasantos1849
@teresadavilacostasantos1849 Жыл бұрын
Estamos atentos a realidade do momento e sua fala só corrobora com o que penso: tudo se resume ao respeito a todas religiões, raças e diversidades!
@johermes1
@johermes1 Жыл бұрын
Uma pessoa inteligente sendo dirigente ou não, mas que sabe a importância de honrar a ancestralidade, a proteção da matas e florestas campo de força dos orixás, dos caboclos. Não entenderam nada!!! Em todas as religiões e na sociedade, nunca foi tão fácil discernir quem é quem...Lobos e cordeiros sentados na mesma mesa. Aliás lobos disfarçados de cordeiros.
@-FelipeFranco
@-FelipeFranco Жыл бұрын
Começou-se a pregar o respeito cego às autoridades, sejam quais fossem. Lemos na Epístola de São Paulo aos Romanos: “Todo homem se submeta às autoridades superiores, pois não há autoridade senão de Deus, onde ela há, por Deus é ordenada. Assim, quem se opõe à autoridade resiste à ordem de Deus; e os que resistem recebem a condenação ao inferno”. Muitos afirmam que esta formulação subserviente ao poder seria uma maneira de proteger a pequena e fragilizada comunidade cristã das autoridades imperiais romanas. O problema é que muitas das práticas pagãs obrigatórias, como a veneração ao Imperador e a participação nos cultos do Estado, não eram obedecidas a contento pelos cristãos. Isso levava a uma eterna desconfiança sobre eles, por mais que buscassem demonstrar respeito aos governantes de plantão. Isso explica, em parte, as várias perseguições sofridas até o século IV. A mesma concessão foi feita em relação à escravidão, que os primeiros cristãos não viam com bons olhos: “O autor da Epístola de Paulo aos Colossenses (…) ordena aos escravos o seguinte: ‘servos, obedecei em tudo os vossos senhores não servindo apenas sob vigilância (…), mas com simplicidade de coração, temendo ao Senhor’. O autor da Primeira Epístola de Pedro - provavelmente escrita no tempo de Trajano - usa termos ainda mais claros: ‘Servos, sede submisso com todo temor a vossos senhores; não somente os bons e humanos, mas também os indignos’”. Isso repete-se na Primeira Epístola de Paulo a Timóteo: “E os que tem senhores fiéis (cristãos) não os menosprezem por serem irmãos; sirvam-nos com ainda melhor vontade, pois são fiéis e participantes das refeições comuns e se dedicam às boas ações”. Naquele tempo escravos e senhores chamavam-se de irmãos e compartilhavam conjuntamente da ceia cerimonial. O cristianismo era uma religião universal que buscava incluir a todos, independentemente da nacionalidade, incluindo os escravos. No entanto, não advogou a abolição da escravidão, mesmo nos seus primeiros anos. O escravismo era o Modo de Produção da época, a base econômica do Império romano. O abolicionismo, como movimento, seria algo extremamente revolucionário e perigoso. Mas, para fazer com que os ricos se sentissem bem dentro da comunidade, o caráter dele tinha de mudar: ódio de classe aos ricos tinha que ser abandonado. O espirito proletário combativo da comunidade foi prejudicado por esse esforço de atrair o rico e fazer-lhe concessões, como sabemos a Epístola de Tiago às 12 tribos da diáspora (…) admoesta os membros de algumas igrejas: ‘Porque se em nossa comunidade entra um homem com anel de ouro e trajes luxuosos e também entra um pobre com roupas modestas e tratardes com deferência ao que traz as roupas preciosas e lhe disserdes: Senta-se aqui em bom lugar. E disserdes aos pobres: Fica em pé, ou senta-se abaixo do estrado dos meus pés (…). Se fazeis essa diferença entre pessoas, cometeis pecado’. Conclui Kautsky: “Na teoria, o comunismo não foi largado; e, na prática, unicamente o rigor de sua aplicação parecia ter se suavizado (…). Apesar do comunismo haver se enfraquecido muito, as refeições em comum continuaram ainda a ser vínculo firme que unia todos os camaradas”. Alguns séculos depois isso desapareceria. Das refeições comunitárias cotidianas participavam apenas os pobres. Os ricos compartilhavam a comunhão durante a missa em lugares especiais. Prática consolidada na “Idade Média”. Heranças do comunismo cristão Segundo Iakov Lentman, “seria, no entanto, um erro pensar que já na primeira metade do século II o cristianismo era a religião das classes dominantes de Roma. O reconhecimento da escravatura e o apelo à submissão dirigido aos escravos testemunham antes uma manifestação de fidelidade ao Império, e não o aparecimento nas comunidades cristãs de um contingente influente de possuidores de escravos (…). A composição social das comunidades era ainda bastante homogênea e incluía, para além dos escravos, artesãos e trabalhadores das cidades.
@123451830
@123451830 Жыл бұрын
Correto Pai Norberto.vc nenhum momento falou se votaria na esquerda e direita. Mas se as pessoas identificaram o q vc falou com a esquerda..e o q vc falou so foi coisas boas para o País..porque ir contra?..se deve refletir seus valores Cristão..
POR QUE ALGUNS CABOCLOS GIRAM?
12:37
Norberto Peixoto
Рет қаралды 6 М.
BOMBA 💣💥 Alexandre é exposto e DR Ives Gandra Martins coloca os pingos nos IS
15:20
SEM MIMIMI | o canal do Pavivi
Рет қаралды 56 М.
Joker can't swim!#joker #shorts
00:46
Untitled Joker
Рет қаралды 38 МЛН
Comfortable 🤣 #comedy #funny
00:34
Micky Makeover
Рет қаралды 16 МЛН
Traumas na infância podem influenciar nas decisões financeiras?
1:04:38
MaisQFinanças PodCast
Рет қаралды 5 М.
I didn't expect to see this in Patagonia - Russian Comprehensible Input
14:52
Meu voto para presidente do Brasil?!?
3:51
Norberto Peixoto
Рет қаралды 3,7 М.
The End of Laissez-Faire?
18:27
New Economic Thinking
Рет қаралды 13 М.
A Principal arma contra os inimigos
42:05
Rav Yacov
Рет қаралды 5 М.
Como Estudar a América Latina de Maneira Revolucionária
1:07:21
Guerra Patriótica
Рет қаралды 1,7 М.
MUNDO DE PROVAS E EXPIAÇÕES É O PURGATÓRIO DO ESPIRITISMO?
5:50
Norberto Peixoto
Рет қаралды 2,2 М.
O QUE É CORPO FECHADO?
3:16
Norberto Peixoto
Рет қаралды 8 М.