ALTA INCIDÊNCIA DE DEPRESSÃO PÓS PARTO: VEJA AS PRINCIPAIS CAUSAS E SINTOMAS | MACETES DE MÃE

  Рет қаралды 7,661

Macetes de Mãe

Macetes de Mãe

Күн бұрын

É comum a mulher apresentar uma certa tristeza e irritabilidade no pós-parto devido a cansaço, descarga hormonal, etc. Essa tristeza costuma iniciar três dias após o nascimento do bebê, atingir seu ponto máximo no quinto dia, e, por fim, diminuir e cessar até o décimo ou décimo quinto dia (ou, no máximo, até três semanas). Essa tristeza comum é conhecida por Blues Post Partum ou Baby Blues.
Mas e quando a tristeza não passa?
00:00 - Abertura
00:40 - Tristeza é comum no pós-parto
01:42 - Quando a tristeza não passa
02:59 - Alta incidência de DPP
03:23 - Quem está mais sujeita a ter?
04:11 - Sintomas de DPP
Já quando se trata de um quadro que pode vir a ser diagnosticado como depressão, essa tristeza, em vez de diminuir, tende a aumentar com o passar do tempo, durando semanas ou até meses, transformando significativamente a vida dessa mãe e podendo levar até ao descaso com o bebê ou ao suicídio.
Alta incidência de DPP! De acordo com estatísticas americanas, de 10 a 15% das mulheres apresentam quadros de depressão pós parto (e não apenas a tristeza comum que é normal acometer a parturiente).
Mulher com história de depressão no passado, seja relacionada ou não com o parto, ou depressão durante a gravidez (quadro menos frequente, mas também possível) está mais sujeita a desenvolver transtornos depressivos. Alguns fatos, por exemplo gravidez não desejada ou não planejada, causam aumento do estresse ao longo da gestação e podem contribuir para o aparecimento do problema.
Principais sintomas de DPP:
- Sensação de que não vale a pena viver e de que nada de bom vem pela frente
- Tristeza constante, especialmente na parte da manhã e/ou à noite
- Sensação de culpa e de responsabilidade por tudo
- Irritabilidade e falta de paciência com parceiro e filhos
- Choro constante
- Exaustão permanente, acompanhada de insônia
- Incapacidade de se divertir
- Perda do bom humor
- Sensação de não conseguir lidar com as circunstâncias da vida
- Enorme ansiedade em relação ao bebê e busca constante por garantias, por parte de profissionais de saúde, de que ele está bem
- Preocupação com sua própria saúde, possivelmente acompanhada pelo temor de ter alguma doença grave
- Falta de concentração
- Sensação de que o bebê é um estranho e não seu próprio filho
- Falta de libido
- Aumento ou diminuição do apetite
- Sensação de que chegou ao fim da linha e incapacidade de sair dessa situação
- Zelo excessivo com o bebê
- Incapacidade ou falta de vontade/desejo de cuidar do bebê
Outros vídeos que podem te interessar:
MÃE CANSADA, ESGOTADA? PODE SER SÍNDROME DE MOMMY BURNOUT! • MÃE CANSADA, ESGOTADA?...
BABY BLUES PÓS PARTO - VOCÊ SABE O QUE É? • BABY BLUES PÓS PARTO -...
DEPRESSÃO PÓS PARTO • Depressão pós parto - ...
PUERPÉRIO E SEUS EFEITOS NA MULHER • PUERPÉRIO E SEUS EFEIT...
15 COISAS QUE NINGUÉM TE CONTA SOBRE O PÓS PARTO • 15 COISAS QUE NINGUÉM ...
COMO O PSICOLÓGICO DA MÃE AFETA A CRIANÇA • COMO O PSICOLÓGICO DA ...
🛍 Visite a loja do MdM na Amazon:
www.amazon.com.br/macetesdemae
📖 Conheça meu livro: “Grávida e Prática - Um guia sem rodeios para a mãe de primeira viagem”! Veja como comprar ou baixe gratuitamente com Kindle Unlimited: amzn.to/3Ur5HHA
Para mais detalhes, assista ao vídeo sobre ele: bit.ly/gravidaepraticaolivro
#Maternidade #Gravidez #RecemNascido
Para receber aviso de vídeos novos, ative o alerta de notificações (clicando no sininho).
www.macetesdemae.com
/ macetesdemae
/ macetesdemae
/ macetesdemae
/ macetesdemae
Produção:
www.laranjaazul.com.br
Music by Epidemic Sound (www.epidemicsound.com)
Footage by Videoblocks (www.videoblocks.com) and Envato Elements (elements.envato.com/curated)

Пікірлер: 101
@lyviacorrea5077
@lyviacorrea5077 2 жыл бұрын
Pior é viver tudo isso sozinha e sem poder falar nada, porque se não te vêem como fraca.
@keziacaroline9117
@keziacaroline9117 2 жыл бұрын
Meninas , CUIDADO! Às vezes olhamos esses sintomas e colocamos como um amuleto para disfarçar outras coisas, colocamos a culpa em puerpério , depressão , e outras coisas que a psicologia vem colocando para nos justificar.. Eu passei por um processo de depressão muito difícil , mas quanto mais eu entendia que estava depressiva mais eu afundava pois eu buscava um diagnóstico e não uma cura. Me tornei escrava da depressão e perdi muitos momentos do meu bebê que hoje arrependo muito . Situações difíceis vem , dificuldades também , mas não se prenda a isso , VOCÊ É FORTE , APROVEITE SEU BEBÊ, NAO SE PERMITA DEPRIMIR, A VIDA É VALIOSA, O ACORDAR E O RESPIRAR TAMBÉM, SEJAM FELIZES!!!!!!!
@hellenrocintra1059
@hellenrocintra1059 2 жыл бұрын
Não existe isso de não se permitir,infelizmente n tem o q fazer só esperar o tempo
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Kezia, muito obrigada por comentar e compartilhar sua experiência. É muito válido. Obrigada. beijos
@keziacaroline9117
@keziacaroline9117 2 жыл бұрын
@@hellenrocintra1059 Se você está viva você consegue tomar o primeiro passo qualquer que seja. O tempo perdido não volta. E o amanhã pode nao existir
@andrezasilva7854
@andrezasilva7854 7 ай бұрын
Não existe manual a ser seguido. Cada um passará por este momento de formas diferentes e precisam de apoio de igual modo, não de julgamentos.
@taiqueiroz6912
@taiqueiroz6912 2 жыл бұрын
Eu tive depressão pós parto e foi bem severa . Tive que tomar medicação Minha gravidez foi de gêmeos e o parto foi cesariana. Chorava toda hora. Uma tristeza que não passava. Arrependimento por ter engravidado e olha que minha gravidez foi planejada. Cheguei a quase rejeitar minha filha não suportava o choro dela. Depois chorava me sentindo culpada por me arrepender e por me sentir assim em relação aos meus filhos. Não queria ver ninguém, só meu esposo. Eu não comia perdi mais de 20 quilos em quase 2 meses. Minha memória ficou horrível. Não tinha força pra nada não conseguia nem segurar um garfo o celular muito menos. Eu não conseguia me concentrar em nada. Pra falar era um esforço enorme a voz fraca e pra lembrar das palavras era uma dificuldade. Parecia que eu tava ficando louca e as vezes eu agia como louca mesmo. Não dormia. Eu não conseguia nem ler os papéis que me deram na maternidade com as orientações do que eu deveria fazer quando fosse pra casa, as vacinas os exames etc... as palavras não faziam sentido pra mim eu não entendia nada. Cheguei ao ponto de sugeri ao meu esposo entregarmos nossos bebês pra adoção. Eu vivia um conflito terrível com a minha mente. Mesmo sem vontade eu me forçava a cuidar e amamentar meus filhos .Eu queria morrer. Todo dia pensava em me matar. Graças a Deus nunca pensei em fazer mal aos meus filhos e tinha muito medo de que viesse a pensar nisso. Eu falava muita besteira. Meu esposo me ajudou muito .Quase enlouqueceu tbm tadinho. Mas ele percebeu logo que eu não tava bem. Ele ficava sempre atento e teve muita paciência comigo. Me ouvia sem me recriminar e me lembrava de que aquela não era eu, era a doença falando por mim. Foi sem dúvidas o pior momento da minha vida. Passei por muitas outras coisas que não dá pra relatar aqui . Foi terrível mas venci Levei meses pra voltar ao meu normal mesmo com a medicação mas hoje tô bem . Meus bebês estão com 1 ano e 2 meses são lindos e saudáveis e eu amo muito os meu filhos. Então se alguém aí estiver passando por isso procure ajuda . Eu contei pra o meu obstetra o que tava acontecendo e ele me encaminhou pra um psiquiatra. Não tenha vergonha de falar o que tá sentindo.
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Tai, obrigada por compartilhar a sua experiência. Tenho certeza que pode ajudar outras mulheres que estejam passando por isso. beijos
@sarahvissottojunkesperusso238
@sarahvissottojunkesperusso238 2 жыл бұрын
Obrigada pelo relato, Deus te abençoe!
@davisantos1441
@davisantos1441 11 ай бұрын
Mais você Ainda toma remédio pra dormi
@alinecristinedasilvapereir3267
@alinecristinedasilvapereir3267 11 ай бұрын
Poxa muito obgda por ter relatado tudo isso, eu creio que tbm vou vencer
@taiqueiroz6912
@taiqueiroz6912 11 ай бұрын
@@davisantos1441 Oi Davi Hoje não tomo mais não.
@hellenrocintra1059
@hellenrocintra1059 2 жыл бұрын
Eu tive,coisa mais horrível do mundo, não sei se tem haver mas eu era sozinha e n dava conta,sofri violência obstétrica e foi um caos,demorei um ano pra poder começar a gostar do meu bebê e hoje ele é tudo pra mim,já chorei tanto por esse período ter sido tão ruim pra mim e n aproveitei nada dele mas entendo q eu estava doente e me perdoo por isso
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Que lindo se perdoar, Hellen. É isso mesmo. Obrigada por comentar. beijos
@kellyoliveira5810
@kellyoliveira5810 2 жыл бұрын
Que bom ouvir que vc também viveu essa terrível experiência e passou. Tive um puerpério assustador, choro constante e essa coisa da falta de laço afetivo com o bebê. Aí a gente chora e se culpa ainda mais por não sentir o que teoricamente uma mãe deveria sentir pelo recém nascido. Graças ao bom Pai Celestial, hoje com 4 meses a angústia passou. Os laços de afeto e amor foram se fortalecendo. Não tomei anti depressivo. Segui com reforço na suplementação e cuidado maior com a nutrição.
@marianagoncalves6566
@marianagoncalves6566 2 жыл бұрын
Nossa eu passei por tudo isso 😭. É horrível 😭😭😭. Minha depressão pós parto se iniciou logo após o nascimento e se arrastou por 6 meses 😭😭. Não procurei ajuda por que todos me falavam que era hormonal. Quando eu vi que realmente eu estava mal mesmo, procurei ajuda e fui medicada tardiamente 😭. Resultado: não consegui amamentar por inexperiência e alto nível de estresse. Isso me marcou muito 😭porque eu me sentia pior do que eu já estava 😭😭, chorava todo santo dia ao entardecer 😭😭, tinha pesadelos horríveis com minha bebê 😭. Hoje minha filha tem 6 anos ❤️🙏 e estou me preparando também psicologicamente para ter o segundo 🙏🙏. Tomara que essa gravidez seja diferente 🙏🙏🙏🙏❤️.
@hozanamayrink2512
@hozanamayrink2512 Жыл бұрын
Eu fiquei triste mal humorada praticamente a gestação toda nem foto eu tirei😢 minha filha nasceu era como se eu não conhecece ela eu tinha vontade de dar ela pra outra pessoa cuidar.mas ninguém percebeu que eu tava doente eu tenho 2 filhas mas ñ tive ajuda de ninguém eu chorava implorava a Deus pra me dar forcas😢 minha filha tem 1 ano e 7 meses e ñ melhorei vou ir no médico eu ñ consigo cuidar direito da minha casa Minhas filhas são super alergica . Eu tenho todos esses sintomas que você falou no vídeo. Eu vou procurar ajuda médica Ja tive depressão. E hoje estou muito mal Ñ consigo me socializar com as pessoas 😢😢.
@laerteaero
@laerteaero 2 жыл бұрын
Me identifiquei bastante com muitos dos sentimentos apresentados no vídeo. Na pandemia eu fiquei online e minha esposa voltou a trabalhar fora. Então, o cuidado com nossa filha ficou quase q 100 % comigo, fico muito preocupado, e recente ela está com problemas respiratórios e parece q os problemas nunca terão fim. Mas tomar consciência do q tou passado é um primeiro passo
@hellenrocintra1059
@hellenrocintra1059 2 жыл бұрын
Q raro ouvir isso de um pai,mas eu tive e digo q vai passar tabom,aguenta só mais um pouco,pelo menos sei q vc nunca será esse homem q diz q é frescura da mulher
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Obrigada por comentar. beijos
@eofimdavarzea
@eofimdavarzea 2 жыл бұрын
Acho que os choros muito constantes, cólicas e a privação do sono estão diretamente ligadas a depressão. Eu fiquei um mês muito mal depois que meu bebê nasceu. Chorava escondido e tinha um sentimento de arrependimento e ao mesmo tempo culpa por sentir isso. Meu bebê chorava muito e eu me sentia diretamente responsável. As pessoas tmb não ajudavam e julgavam o tempo todo o que eu comia. No final, só piorava minha sensação de ser uma péssima mãe. Tudo isso foi passando conforme eu consegui dormir melhor e as cólicas dele foram parando. Acredito que se tivessem continuado, provavelmente, teria que procurar ajuda psiquiátrica.
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Obrigada, Nanda, por compartilhar sua experiência. beijos
@clari8727
@clari8727 2 жыл бұрын
Estou exatamente passando por isso todas as noites com a minha recém nascida . Eu choro 😭 todas as noites me culpando não danado atenção para meu esposo e minha filha de 5 anos ... Não durmo etc...etc...
@joanabatista3154
@joanabatista3154 2 жыл бұрын
Amei o vídeo obrigado você é demais
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Que bom saber. Obrigada por comentar. beijos
@taticarvalho4773
@taticarvalho4773 2 жыл бұрын
Me identifiquei com tantos pontos desse vídeo... Obrigada por compartilhar.
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Agradeço por comentar. beijos
@userdani182
@userdani182 9 ай бұрын
Agora eu entendo pq eu estou sem paciência pro meu filho mais velho coitado ta sofrendo e eu não sabia que e por causa da depressão pós parto vou procurar por ajudar com urgência
@moniquemartins6111
@moniquemartins6111 2 жыл бұрын
Eu tive uma tristeza muito grande quando meu bebê nasceu, eu me sentia muito exausta! Meu bebê acordava várias vezes a noite e eu sozinha pra dá conta de cuidar do meu filho e da casa, foi difícil, eu chorava todo dia ,pois eu não conseguia nem tomar um banho direito tinha q ser rápido ,mais passou graças a Deus e hj meu bebê tá com 1 ano e 2 meses e é só alegria!!♡
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Oi Monique, obrigada por compartilhar sua experiência. beijos
@anaparaguassu2109
@anaparaguassu2109 2 жыл бұрын
Eu tinha 15 anos qndo engravidei do meu primeiro filho e só consegui aceitar ele qndo ele tinha 8 anos. 15 anos depois eu tive o amor da minha vida, hoje com 4 anos. E agora no dia que eu ia completar 3meses de emprego fixo, eu descobri que estava grávida e tive que sair da empresa. Hoje estou com 37 semanas e eu tive covid-19, enjôos horrorosos, todos os meses eu tive gripe, e dores em lugares que eu nem sabia que existia. Não consigo aceitar até agora, me culpo por não estar trabalhando e me odeio por ter que pedir dinheiro pro meu marido. Fico procurando todo tipo de chá ou coisa pra poder acelerar o parto pq eu quero meu corpo de volta. Não importa como ele vai sair, só preciso que ele saia o mais rápido possível de dentro de mim. É uma tristeza de alma ..
@taniascheiddeoliveira1914
@taniascheiddeoliveira1914 2 жыл бұрын
Tu ama teu primeiro filho ou ainda rejeita?
@lairanerekovvsky7788
@lairanerekovvsky7788 2 жыл бұрын
Estes relatos pessoais ajudam muito. Me identifiquei com vários sentimentos no pós parto.
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Obrigada por comentar. beijos
@jeanninetrevidic7725
@jeanninetrevidic7725 2 жыл бұрын
Muito bem explicado. Que pena não ter tido acesso a este vídeo antes. Passei por tudo isso e já estou em recuperação. É muito difícil ❤️ obrigada 🙏
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Que bom que está se recuperando. Fique bem. beijos
@marciocarvalhocarvalho1751
@marciocarvalhocarvalho1751 2 жыл бұрын
Olá Shirley. Parabéns por fazer um vídeo tão necessário para as mamães e as suas famílias. O vídeo ficou muito claro e trouxe uma sensibilidade real com seus depoimentos. Beijos. Bárbara 👏
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Obrigada, Bárbara querida. beijos
@marciocarvalhocarvalho1751
@marciocarvalhocarvalho1751 2 жыл бұрын
@@macetesdemae 😉😘
@millim8763
@millim8763 2 жыл бұрын
Não consigo dar conta de nada, tenho zelo excessivo e ciúmes que chega ser doentio, não gosto que ninguém chegue perto da bebê, penso que todo mundo que se aproximar vai passar alguma doença, sair nunca é prazeroso, todas as vezes que saio eu volto pra casa achando que a bebê adoeceu e em questão de 3 dias os sintomas vão aparecer, fico contando os dias após o passeio e observo se surgiu algum sintoma, penso que nada está limpo o suficiente pra minha bebê e que ela vai se contaminar se eu não lavar as mãos e passar álcool, passo álcool até nas mãos dela e já estou sofrendo pois a introdução alimentar está chegando e pra mim as frutas, panelas, pratos, copo e até a água podem estar contaminados e passar alguma doença. Tenho um gato de 7 anos que sempre amei mas já considere inúmeras vezes doá-lo mesmo sabendo que ele irá sofrer com saudades de mim, pois penso que ele é muito sujo, desde a gravidez eu tô assim. Sinto que os meses estão passando e não estou conseguindo aproveitar nada assim como foi a gestação. Minha filha tem 5 meses.
@taiqueiroz6912
@taiqueiroz6912 2 жыл бұрын
Meu bem converse com sua ginecologista pra ver se é o caso de te encaminhar pra um psicólogo ou psiquiatra. No meu caso foi psiquiatra e tive que tomar medicação mas eu melhorei .
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Obrigada por comentar. beijos
@taniascheiddeoliveira1914
@taniascheiddeoliveira1914 2 жыл бұрын
Procura ajuda urgente, querida, não deixa pra depois. Tu está ficando com TOC, isso pode se agravar. E pfv, não dê o seu gatinho, se ele está vacinado e desverminado, não vai ter problemas, sou veterinária, sei o q falo. Ele está começando a ficar idoso, vai sofrer, pode até morrer. Procura ajuda, é pelo bem de vcs, tu tem w estar bem pra cuidar fo teu bebezinho. Tô na torcida por ti.
@alessandrapereiramaggiotto6644
@alessandrapereiramaggiotto6644 2 жыл бұрын
Nossa Shirley, recebi este vídeo exatamente no momento em que estou reconhecendo a minha depressão. Minha filha está com 2a3m, nasceu no início da Pandemia, o pós parto foi difícil, mais não senti tudo isso, porém não estou conseguindo sair do puerpério 😩
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Oi Ale, cuide-se. Fique bem. beijos
@dessah_22
@dessah_22 Жыл бұрын
Eu tenho depressão e ansiedade desde os 13/14 anos, quando engravidei do meu 1° filho não foi planejado, não aceitei a gestação mas pesquisava os assuntos pra poder ser pelo menos uma boa responsável, só fui amar e gostar da maternidade quando ele nasceu. Agora estou gestante de novo e já estou amando essa gestação, foi planejado porém realmente percebi que estou mais estressada com o mais velho. Falei disso com meu psicólogo e psiquiatra e eles falaram que é normal mas estamos tratando para que nenhum deles sejam afetados. É um processo bem complicado, não é fácil, ainda mais quando você sempre quis ser mãe mas sempre idealizou que seria planejado e que seria a melhor mãe do mundo. Com doenças psicológicas fica um pouco mais difícil mas quando a mãe quer pra tudo tem um jeitinho 🥰🙃😍
@dessah_22
@dessah_22 Жыл бұрын
Minha depressão e ansiedade ficaram mais fortes de certa forma nas gestações. No pós parto até que foi bem mais tranquilo o processo, principalmente porque meu primeiro filho veio renal crônico então até os médicos elogiam a calma que eu tive em lidar com tudo.
@monicanovaes6621
@monicanovaes6621 2 жыл бұрын
Nossa😭 estou sentindo tudo isso Tem dois meses que minha filha nasceu, não tou conseguindo curtir nada
@davisantos1441
@davisantos1441 11 ай бұрын
Eu tive varios sintomas mais ele graça a Deus passaram, o que eu sinto mais insônia e uma pressao na cabeca, senti essa insônia desde 9 dias que minha nasceu ja tenho 1 ano e 5 meses preciso procurar ajuda ao medico ja passei por 3 psicóloga
@userdani182
@userdani182 9 ай бұрын
Eu mim sinto muito triste, minha mente ficar pensando e coisas negativas e isso ate mesmo está atrapalhando meu leite . Nossa e horrível eu vou ter que procurar uma ajuda médica. Nossa e muito ruim
@chellita8733
@chellita8733 Жыл бұрын
O fator nutrição também não pode ser esquecido. Uma das maiores causas de depressão pós parto é a falta de ômega 3. A suplementação é super importante também na gravidez.
@hellofrajola
@hellofrajola Жыл бұрын
Eu sinto isso, mas quando falei c o meu marido, ele falou q eu estou procurando outro parceiro, q estou inventando algo p usar como desculpa. Estou c dois bebês e não consigo pedir ajuda p mais ninguém.
@tamicc6787
@tamicc6787 Жыл бұрын
Quanto tempo você demorou para ficar bem?
@laurienecristina5444
@laurienecristina5444 Жыл бұрын
😢😢
@darinadias8025
@darinadias8025 2 жыл бұрын
Meu Deus. Vou procurar ajuda. Meu filho tá com 6 meses e tô sentindo tudo isso. 😭
@2009deborah
@2009deborah 2 жыл бұрын
Engraçado eu tô na 35° semana de gravidez e tô passando pela maioria dos sintomas q vc falou, fico chorando do nada me sentindo frustrada sem saber o q fazer😢😢😢... Mas não penso em suicídio, misericórdia isso não, mas Deus está me guiando e vamos superar isso🙌🙏
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Vai superar sim! Procure ajuda. Fique bem. beijos
@2009deborah
@2009deborah 2 жыл бұрын
@@macetesdemae obgda Deus abençoe vc😘
@tizica
@tizica Жыл бұрын
Como está seu bb?
@2009deborah
@2009deborah Жыл бұрын
@@tizica Ela está bem graças a Deus 🙌, obgda bjsss
@valdirenesantos9988
@valdirenesantos9988 Жыл бұрын
Fui diagnosticada com dpp iniciei o tratamento, graças a Deus tem dado certo. A medicação tem me ajudado muito
@danielaazevedo1573
@danielaazevedo1573 Жыл бұрын
Vc está melhor??Está usando qual medicação?
@nayaraferreira8599
@nayaraferreira8599 Жыл бұрын
Olá vc esta melhor? Qual medicação?
@nayaraferreira8599
@nayaraferreira8599 Жыл бұрын
​@@danielaazevedo1573 está passando por isso ?
@user-ks8fq6kg2y
@user-ks8fq6kg2y 5 ай бұрын
Estou com 11 dias pos parto estou com sindrome do pânico estou tendo crise horrivel 😢
@tamiresbordignon9701
@tamiresbordignon9701 Жыл бұрын
A mulher que buscar ajuda e for diagnoticada, ela corre o risco depois de um laudo perder a guarda do bebê se o pai recorrer?
@lilianevicente7998
@lilianevicente7998 2 жыл бұрын
Porque eu parei o tratamento aí tive que voltar a fazer de novo
@daianegomes9494
@daianegomes9494 Жыл бұрын
😭😭😭😭😭😭
@lilianevicente7998
@lilianevicente7998 2 жыл бұрын
Eu tive depressão pós-parto e até aí não consegui me livrar do medicamento ainda como devo fazer morro de vontade de ficar livre desses medicamentos
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Vai superar isso. beijos
@sandyelizabeth8512
@sandyelizabeth8512 2 жыл бұрын
Como vc tratou ???
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Eu tratei com ajuda especializada. beijos
@taciellehenrique6989
@taciellehenrique6989 2 жыл бұрын
Meu Deus tenho esse cuidado com minha filha tenho medo que machucar ela ficou em cima do meu marido quando ele pega ela e não deixa a irmã pega ela tenho pensamento negativo choro muito por qualquer coisa penso que qualquer momento vão tira ela de mim ,😭
@daianegomes9494
@daianegomes9494 Жыл бұрын
Pior coisa do mundo
@anacarolinereis3147
@anacarolinereis3147 2 жыл бұрын
Não sinto nada desses sintomas, estou muito bem, mas as pessoas aqui de casa querem muito que eu apresente esses sintomas. Tem como outra pessoa ter depressão pós parto que eu não tive?
@mariliaalmeida1523
@mariliaalmeida1523 2 жыл бұрын
Estou exatamente assim, sem comer o q quero suspeito aplv
@gracieleferreiradossantos8819
@gracieleferreiradossantos8819 2 жыл бұрын
Eu acho que eu tô com depressão pós-parto
@sandyelizabeth8512
@sandyelizabeth8512 2 жыл бұрын
Meu filho vai fazer 2 anos sábado, eu sinto esses sintomas desde que ele nasceu, não tratei ,nem trato, e normal ? Posso ficar assim l resto da vida ??
@marinanoronha4943
@marinanoronha4943 2 жыл бұрын
Não sou especialista no assunto, mas acredito que vc precise buscar ajuda sim. Talvez te ajude muito. Não espere mais que passe naturalmente.
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Sandy, procure ajuda para superar essa situação. beijos
@natallyrosa
@natallyrosa Жыл бұрын
Melhorou moça
@mirelearaujo7059
@mirelearaujo7059 2 жыл бұрын
Eu fico irritada com o meu bebê, o chora me causa raiva, da vontade de beliscar pra ele chorar com "motivo".. pego de forma bruta as vezes, quando estou atacada .. e depois fico muito triste porque não quero sentir isso em relação ao meu bebê e nem cuidar mal dele 😞 as vezes sinto que não o amo
@mirelearaujo7059
@mirelearaujo7059 2 жыл бұрын
Também sinto que ele é um estranho
@tetecristina3603
@tetecristina3603 2 жыл бұрын
Minha bebê tem 1 ano e 3 meses... Não vou dizer que tudo melhorou, ainda tenho minhas "recaídas" por conta do estresse... Porém, todo os momentos difíceis, que eu achava que nunca passariam, se tornaram raros e estão dando um maior espaço a momentos felizes. Eu sentia exatamente, cada palavra, do que você escreveu, e sei o quão solitário e sufocante é a maternidade...e no como expressar isso para as pessoas acaba se tornando pior, pois elas agem como se fosse um pecado sentir isso. E não é! Estamos sobre constante estresse e a cabeça está sempre a mil, onde muitas vezes deixamos de lado nós mesmas, para atender essas responsabilidades (mãe, dona de casa, esposa...). E eles não estar lá no nosso lugar sentindo o que sentimos, deixando até muitas vezes de comer, dormir e se cuidar... Na medida do possível, tente tirar um tempo para si. Isso me ajudou muito. E não se cobre tanto! Acredite, você ama seu bebê. Caso contrário, você não se sentiria triste por agir brutalmente. Eu sei, porque passei por isso e em muitos momentos me questionei se o papel de mãe realmente era para mim. Quando sentir que está prestes a "estourar", se afaste, peça para alguém ficar com o bebê e tire uns minutos para respirar fundo e se acalmar. Aprendi que a relação mãe e filho é igual um relacionamento kk aprendemos a amar com o tempo, e é passando pelas dificuldades que esse amor se intensifica. Hoje eu digo que amo minha filha, enquanto que a meses atrás, nem isso eu conseguia dizer. Na minha cabeça eu me questionava o que era amar um filho, e hoje sei que, mesmo não sendo fácil, não consigo viver sem minha bagunceirinha kk
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Mirele, tente buscar ajuda para que essa situação seja superada. beijos
@gerlutubeyou3886
@gerlutubeyou3886 2 жыл бұрын
Tem depressão pré parto?
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Boa pergunta! Vou estudar. beijos
@MariaDaConceicao-cu7zp
@MariaDaConceicao-cu7zp 2 жыл бұрын
Meu filho de 2 anos parou de me chamar de mae e tá me chamando pelo meu nome. cuido dele 24 horas por dia.. moramos com muitas pessoas me chamando pelo meu nome. Por favor, grave um vídeo sobre esse tema...obrigada desde já.
@hellenrocintra1059
@hellenrocintra1059 2 жыл бұрын
Tvz seja só pq ele vê as outras pessoas te chamando pelo nome,ensina ele a chamar pelo mamãe e ensina seu nome,mas ele só tem dois anos,com três anos já dá pra ter uma conversa e ele vai chamar
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Maria, pode ser uma fase porque vê todo mundo te chamando pelo nome. Mas obrigada pela sugestão de tema. beijos
@marjorysantiago3993
@marjorysantiago3993 Жыл бұрын
É uma fase, minha filha também passou a me chamar pelo meu nome, exatamente porque ouvia outras pessoas me chamando, se abaixe na altura da criança e com gentileza corrija : " Mamãe e não... Você diz seu nome em seguida. Fiz assim e deu certo. Isso aconteceu quando ela tinha menos de 2 anos, hoje ela tem 11anos
@user-qz3db9kb8f
@user-qz3db9kb8f Жыл бұрын
Vixi ..ainda bem q. Nao tive filhos...2023 muita responsabilidade .to fora 1:17
@ritasaraiva2064
@ritasaraiva2064 2 жыл бұрын
Isso dura quanto tempo?
@macetesdemae
@macetesdemae 2 жыл бұрын
Depende muito de cada pessoa e tratamento. beijos
@user-qz3db9kb8f
@user-qz3db9kb8f Жыл бұрын
NAO TENHA FILHOS ...BRIGADO DEUS .. TO FORAAA 5:02
Useful gadget for styling hair 🤩💖 #gadgets #hairstyle
00:20
FLIP FLOP Hacks
Рет қаралды 10 МЛН
TIVE DEPRESSÃO PÓS PARTO E NÃO SABIA | ROSA FILIPOVIC
13:40
Rosa Filipovic
Рет қаралды 41 М.
COMO LIDAR COM A CARGA MENTAL DE SER MÃE #ConversadeMãe
13:33
Macetes de Mãe
Рет қаралды 100 М.
Esclarecendo a depressão pós-parto | Momento Papo de Mãe
13:52
TV Cultura Papo de Mãe
Рет қаралды 33 М.
7 mitos que envolvem a DEPRESSÃO PÓS-PARTO
48:40
Saúde da Mente
Рет қаралды 7 М.
SINAIS DE DESIDRATAÇÃO EM BEBÊS E CRIANÇAS | MACETES DE MÃE
15:17
Macetes de Mãe
Рет қаралды 22 М.
BABY BLUES E DEPRESSÃO PÓS PARTO - MINHA EXPERIÊNCIA E COMO SUPEREI
20:51
Cromossomo Feminino
Рет қаралды 42 М.
OS 15 SINTOMAS MAIS COMUNS DO TDAH ADULTO | ANA BEATRIZ
13:30
PodPeople - Ana Beatriz Barbosa
Рет қаралды 3,2 МЛН
Useful gadget for styling hair 🤩💖 #gadgets #hairstyle
00:20
FLIP FLOP Hacks
Рет қаралды 10 МЛН