Amanda Gurgel convoca professores e estudantes a desobedecerem à lei da mordaça

  Рет қаралды 4,361

Vereadora Amanda Gurgel

Vereadora Amanda Gurgel

8 жыл бұрын

Vereadora Amanda Gurgel (PSTU/Natal) critica projetos que afetam a liberdade de ensino e aprendizagem dos professores e comprometem o princípio da autonomia pedagógica. Amanda denunciou o projeto de lei do deputado Rogério Marinho (PSDB), que tramita na Câmara Federal, e condenou a proposta do deputado estadual de Alagoas, Ricardo Nezinho (PMDB), que foi aprovada pela Assembleia Legislativa daquele estado. Ambas as iniciativas proíbem os professores de emitirem opiniões políticas e até preveem censura e punição, podendo chegar à demissão. A vereadora do PSTU convocou professores e estudantes a desobedecerem a esta lei. "Não podemos aceitar essa lei da mordaça.", defendeu.

Пікірлер: 27
@teacherdelviafox651
@teacherdelviafox651 8 жыл бұрын
Vai ter muita Luta!
@edilenebatista68
@edilenebatista68 7 жыл бұрын
COMPARTILHEM!!!!
@kleytonbasilio8457
@kleytonbasilio8457 3 жыл бұрын
Não compartilhem: A sala de aula nãoélugar de debates "políticos", não temos este direito, chama-se "posição partidária", sala de aula não élugar para debates sobre sexualidade, não temos este direito de questionar à sexualidade de ninguém, isso, basicamente é um direito privado, à sala de aulanã o é lugar para debate religioso, o Brasil é "livre em relação as posições religiosas"...torna-se "crime" tipificar ou doutrinar a posição destes assuntos ! Temos outros assuntos para tais debates, isso é um fato !!! Neste caso o ex-deputado, então ministro está certíssimo !!!
@lidianealves1012
@lidianealves1012 8 жыл бұрын
"burra, otário..." Necessidade urgente do Projeto Escola sem Partido.
@luis_tenorio
@luis_tenorio 8 жыл бұрын
ESP é uma organização reacionária! ABAIXO A REPRESSÃO!!!! Doutrinação não existe! Qualquer um escolhe sua ideologia! Quando se tem liberdade de ensino, qualquer um age como quiser!
@andersonlima6317
@andersonlima6317 7 жыл бұрын
A lei da mordaça foi aprovada há um tempo aqui em Alagoas.
@cilenybraga9845
@cilenybraga9845 5 жыл бұрын
Escola Sem Partido, nunca !!!
@lidianealves1012
@lidianealves1012 8 жыл бұрын
Escolas SEM PARTIDO.
@cleo22222
@cleo22222 8 жыл бұрын
Burraaaa!!
@luis_tenorio
@luis_tenorio 8 жыл бұрын
COMO SER SEM PARTIDO? As diretorias são eleitas pelo PARTIDO que é vigente no Estado. COMO SER SEM PARTIDO? Se professores não estão para doutrinar e se debater livres convicções, mas a diretoria deixa comício político na porta da escola. ESTUDE! ABAIXO A REPRESSÃO.
@marcoslucio7612
@marcoslucio7612 8 жыл бұрын
Lúcida, inteligente, bem informada e democrática. Parabéns Amanda Gurgel... concordo ampla, geral e irrestritamente com suas sábias e oportunas palavras.
@theolima3008
@theolima3008 8 жыл бұрын
O que esse político está querendo é seus 15 minutos de fama. Este projeto é tão absurdo quanto o projeto da cura gay. Os criadores de tais projetos esperam com tudo isso é que falem mal , mas falem deles. Sou formado em História, passei por duas Universidades, estudei em escolas públicas e privadas e nunca tive professores que discutissem política em sala de aula. Nem a favor nem contra. E digo mais: infelizmente. Seria ótimo uma discussão em sala de aula em que opiniões variadíssimas seriam expostas. Aonde existe essa sala de aula tão homogênea ao ponto de um professor começar a pregar sua ideologia sem criar um verdadeiro tumulto de opiniões e achismos, etc.? Pelo contrário, o que eu presenciei no decorrer de toda minha vida como estudante foi professores mal conseguirem chamar atenção dos alunos para o mínimo do conteúdo obrigatório. Conseguir aclamar uma sala cheia de alunos adolescentes para conseguir ministrar uma aula é tarefa hercúlea. Agora, o que eu sofri em sala de aula no meu período escolar e acadêmico e que não é nenhum projeto de lei que vai acabar, foi ver professores e professoras que protegiam grupinhos de puxa-sacos, professores homofóbicos e machistas, que paqueravam abertamente alunas e não perdiam a chance de uma piadinha preconceituosa. Se não faziam eles mesmos a piadinha, riam das gracinhas dos alunos gaiatos. Diga-se de passagem, também tive excelentes professores, que não permitiam nenhum tipo de discriminação nem manifestação de preconceito nem agressividade entre os alunos. Numa escola acontece o que acontece em qualquer lugar: seja uma empresa, um convento, um clube, um condomínio, uma festinha de amigos. Bons e maus profissionais existem em todos os setores da sociedade e a atitude de um aluno que se sente prejudicado numa escola por um professor, deve ser chamar esse professor para uma conversa, levar o assunto à direção da própria escola, falar com os pais, enfim, tomar as atitudes que sempre foram tomadas sem necessidade de nenhum projeto de lei patético como esse. Tão patético como o projeto da cura gay. Afinal, o gay que acha que tem problemas com sua sexualidade deve procurar ajuda da mesma forma que um heterossexual que tem problemas com a sua sexualidade também deve procurar um especialista. Problemas sexuais não são privilegio de gays. Problemas sexuais são comuns aos seres humanos. Homens e mulheres heterossexuais também têm problemas. Assim sendo não há necessidade de usar o dinheiro do Estado para nenhum projeto que beneficie este ou aquele. Como já disse, é evidente a má fé que há por trás destes projetos.
@marcoslucio7612
@marcoslucio7612 8 жыл бұрын
È isso aí...recado muito bem dado. Também jamais, em toda a minha vida escolar, faculdade inclusive e principalmente, presenciei debate ou opinião política de professores...o que considero uma lástima. Adoraria ter tido professores , além de bem formados (a maioria foi) , engajados politicamente.
@cavalodetroia2347
@cavalodetroia2347 7 жыл бұрын
Theo Lima escreveu vc nem sabe o que tá escrito nessa lei, o que eu mais vejo são professores de esquerda querendo doutrinar
@theolima3008
@theolima3008 7 жыл бұрын
Izaque Rocha Alves Você vê isso e o que eu vejo são professores de direita doutrinando. E querendo mais poder de doutrinação. Só não me doutrinaram porque mandei eles tomarem no cu. E agora? Como é que fica? Vemos coisas diferentes. E aí? Você fica com a tua opinião e eu com a minha, beleza?
@cavalodetroia2347
@cavalodetroia2347 7 жыл бұрын
É exatamente isso que eu tô falando, tanto um professor de esquerda ou de direita, o eles não podem doutrinar
@cavalodetroia2347
@cavalodetroia2347 7 жыл бұрын
Eu só peguei professor de esquerda querendo doutrinar, mas aposto que a direita também doutrina
@travestiorgulhosa
@travestiorgulhosa 7 жыл бұрын
Cara professora, a senzala já aprendeu a ler faz tempo, por isso a esquerda perde espaço na politica dia a dia. Sou professora e terei todo prazer em colocar o Cartaz do Escola Sem Partido em todas as salas de aula em que entrar para trabalhar.
Economia Política | Maria da Conceição Tavares | 01
1:29:00
Instituto de Economia da Unicamp
Рет қаралды 465 М.
When You Get Ran Over By A Car...
00:15
Jojo Sim
Рет қаралды 17 МЛН
I Can't Believe We Did This...
00:38
Stokes Twins
Рет қаралды 81 МЛН
THEY WANTED TO TAKE ALL HIS GOODIES 🍫🥤🍟😂
00:17
OKUNJATA
Рет қаралды 19 МЛН
Professora Amanda Gurgel - Discurso da vitória
13:25
Vereadora Amanda Gurgel
Рет қаралды 23 М.
Seja mais um!
2:00
Vereadora Amanda Gurgel
Рет қаралды 1,1 М.
MasterClass: Reforma Tributária e o que esperar para os próximos concursos jurídicos
1:46:00
Noam Chomsky - Wissenschaftler und Rebell | Sternstunde Philosophie | SRF Kultur
52:48
Temas fundamentais da 1ª fase do Concurso de Cartório de SP-Intensivo SP
1:00:37
When You Get Ran Over By A Car...
00:15
Jojo Sim
Рет қаралды 17 МЛН