Ana Carolina sobre dificuldades de financiamento do cinema brasileiro | 1994

  Рет қаралды 3,382

Roda Viva

Roda Viva

4 жыл бұрын

Recebemos no Roda Viva, em 1994, Ana Carolina. A cineasta falou sobre a relação do cinema com o Estado e comentou as dificuldades de se conseguir um financiamento para produções cinematográficas brasileiras.
Diretora de cinema desde os 21 anos, quando abandonou a carreira de fisioterapeuta para dirigir o seu primeiro curta-metragem, Ana Carolina consagrou-se com seus Mar de rosas, Das tripas coração e Sonho de valsa; juntos, eles atraíram perto de dois milhões de espectadores. Um belo público para uma arte que, como chegou a se dizer, estava morta no Brasil. De Ana Carolina, costuma-se dizer que ela coloca na tela a alma feminina, em toda a sua extensão de dor e complexidade.
Siga o Roda Viva:
- Facebook: / rodaviva
- Twitter: / rodaviva
- Site: tvcultura.com.br/programas/rod...
Siga a TV Cultura:
- Facebook: / tvcultura
- Twitter: / tvcultura
- Instagram: / tvcultura

Пікірлер: 49
4 жыл бұрын
Cinema é economia criativa - cada centavo investido arrecada mil vezes mais, ao contrário da corrupção do centrão e da familícia!
@au_au
@au_au 4 жыл бұрын
Desde 1994 as coisas devem ter mudado um pouco.
@joaquimhenrique9247
@joaquimhenrique9247 4 жыл бұрын
Ótima essa retrô
@andreluizpereira3469
@andreluizpereira3469 4 жыл бұрын
PROGRAMA COM "jornaleiros" de um jornsleco que está com a máscara no chão
@heliomachado341
@heliomachado341 4 жыл бұрын
Quem tem que financiar é o espectador, produzam coisas que agradem o povo e pronto. Porque o estado tem que pagar o cinema ruim?
@rudolphbloom
@rudolphbloom 4 жыл бұрын
Os filmes mais lucrativos do cinema nacional são as adaptações de novelas da Record e a biografia do Edir Macedo. Você acha que são filmes melhores que Carandiru, Bicho de Sete Cabeças e Morto Não Fala? Mais que isso: você acha que cinema deve ser mensurado por uma régua objetivista de "melhor-pior" ao invés de compreendido como um fenômeno cultural mutável e subjetivo?
@brunocardosodosreis3977
@brunocardosodosreis3977 4 жыл бұрын
Mas como o povo vai medir o cinema ruim do cinema bom se não tem quem produza? Quem dê recursos? Lembrando que muitos dos filmes de terror norte americanos eram filmes ruins e hoje são clássicos, uma coisa interessante é que existe um filme chamado "Sharknado", movimentou em seus 6 filmes cerca 2 - 5 milhões de dólares, fora livros, jogos e spinOff's. Numa realidade de cinema semelhante a que temos no Brasil ; O cinema é a voz do povo e sua cultura e desenvolvimento.
@carlosrenatoduarte6838
@carlosrenatoduarte6838 4 жыл бұрын
Mas o Estado não paga o "cinema ruim",o estado paga o cinema ! na verdade o espectador não financia o filme ,ele cobre o custos e gera o lucro!
4 жыл бұрын
Você já assistiu algum filme da Ana Carolina para falar em "cinema ruim"? Babaca. Direitista maldito. E não sabe nada de economia criativa - cada centavo investido arrecada muito mais.
@heliomachado341
@heliomachado341 4 жыл бұрын
@ Ninguém tem que sustentar a tua incomletência e falta de talento, aprenda isso seu comunista imbecil. Não vamos tirar da educação para dar para canastrões como voce porra.
@ivoreis6041
@ivoreis6041 4 жыл бұрын
bom dia gostaria que voceis convida o lula
@marciosouto4089
@marciosouto4089 4 жыл бұрын
Pra que ele mesmo diz que nao sabe de nada kkk
@andreluizpereira3469
@andreluizpereira3469 4 жыл бұрын
Cadê a coragem para convidar LULA ESTADISTA para uma entrevista. Certamente LULA colocará todos os de joelhos. #Lula2022
@andreanobregasoutomaior9355
@andreanobregasoutomaior9355 4 жыл бұрын
A covardia é grande, esses jornalistas parciais só botam aí políticos que eles representam, a elite.
@heliomachado341
@heliomachado341 4 жыл бұрын
Aprendam a fazer filmes que o povo goste e tenha prazer de assistir, é a única forma do cinema se tornar auto sustentável. Qual é o sentido de fazer o pobre contribuinte pagar por filmes que ninguém vai assistir?
4 жыл бұрын
Você não sabe nada sobre o quanto se arrecada a partir do que se investe em economia criativa. Provinciano! Ignorante!
@juvisage8427
@juvisage8427 3 жыл бұрын
Ela fala sobre o "dever" que o cineasta tem de agradar o público que vai ao cinema na entrevista toda, dá uma olhada.
@heliomachado341
@heliomachado341 3 жыл бұрын
@@juvisage8427 Se vai agradar o público, pronto, está resolvido, vão se sustentar sem precisar do dinheiro do povo.
@juvisage8427
@juvisage8427 3 жыл бұрын
@@heliomachado341 novamente, dê uma olhada na entrevista toda. artista nenhum tem um dever com seu público, isso o impediria de ser livre em sua criatividade. se vc sabe um pouco sobre cinema, sabe que a maior parte dos diretores gostam de desafiar o espectador, não agradá-lo.
@heliomachado341
@heliomachado341 3 жыл бұрын
@@juvisage8427 Desafiar ou doutrinar?
@vicolecoes
@vicolecoes 4 жыл бұрын
Sou proprietário de cinema e posso afirmar que existe cinema livre de governo, quase todos são propriedade particular, estado muito atrapalha. Existe e falta de conhecimento a respeito de cinema, como funciona e de economia. Teremos mais cinema, basta tirar o peso do estado que eles aparecem.
@rogeriocarneiromoraes3672
@rogeriocarneiromoraes3672 4 жыл бұрын
LEGAL, BOA PARABÉNS?
@fernandorodrigues7363
@fernandorodrigues7363 4 жыл бұрын
O cinema em questao ea produçao
@vicolecoes
@vicolecoes 4 жыл бұрын
Meu comentário vale tbem para produção. Mais Estado é dinheiro do contribuinte indo para produções que não se pagam e o prejuízo fica pro cidadão. Antes de tudo cidadania, que os artistas encontrem patrocínios na área privada. Ideias boas encontrará apoio e terá sucesso. Acho que o brasileiro tem outras prioridades como saúde, educação, saneamento, segurança... do que financiar obras de baixo nível que só ocupam espaço e não valem o ingresso. Está na hora destes artistas se provarem. Quem é bom sempre encontra caminho, se não é vai morrer na praia. Chega de fantasia, um pouco de mundo real faz bem de vez em quando.
@marconejunior6474
@marconejunior6474 4 жыл бұрын
Se não fosse dinheiro do estado, filmes como Cidade de Deus não existiriam!! Cinema exige muita grana, um conteúdo mais artístico não vai chamar a atenção do empresariado, por que não rende.
@vicolecoes
@vicolecoes 4 жыл бұрын
@@marconejunior6474 Mas vai chamar do cidadão que paga pelo filme mesmo sem querer e ainda pra assistir. Não parece um bom negócio principalmente pra quem não tem acesso a saneamento, segurança, saúde e educação. Muito menos agora que nem pra comer tem devido a quarentena. O fato é que não quero pagar por isso e duvido que tenha gente querendo pagar com exceção de você.
@sandrabranca2353
@sandrabranca2353 4 жыл бұрын
O artista que quiser mostrar sua arte que produza com dinheiro do próprio bolso. Pq se o artista produzir algo de qualidade, as salas de cinemas vão lotar, ai os artistas vão conseguir pegar de volta o que investiram e ainda vão ter muito lucro. AGORA PEGAR DE INCENTIVO FISCAL MILHÕES, E FAZER UM FILMINHO CHINFRIM, E O RESTO DA GRANA EMBOLSAR: ISSO NUNCA MAIS.
@marconejunior6474
@marconejunior6474 4 жыл бұрын
Mano, tú já viu algum filme do Lynch lotar uma sala de cinema? Tem que ter incentivo sim, senão vai ser só um monte de novelas e conteúdo mastigadaço. Só o estado tem dinheiro pra investir em cinema de arte, os empresários não querem, por que cinema de arte, não rende.
4 жыл бұрын
Cinema é economia criativa - cada centavo investido arrecada mil vezes mais, ao contrário da corrupção do centrão e da familícia! Ignorante! Provinciana!
@sandrabranca2353
@sandrabranca2353 4 жыл бұрын
@ Sai pra lá MULA LIVRE.
@gecineidetarciodacostatarc8396
@gecineidetarciodacostatarc8396 4 жыл бұрын
Cinema não enche barriga
4 жыл бұрын
Enche, sim. Vá em qualquer set e veja a quantidade de trabalhadores envolvidos. Ignorante! Provinciano!
@veagacastro3045
@veagacastro3045 3 жыл бұрын
50% da econonia da Coreia do Sul vem da arte. Desde o cinema ate a musica. Arte é materia de exportação, qualquer idiota sabe disso.
@DanSpartacus
@DanSpartacus 4 жыл бұрын
sugadores de imposto
4 жыл бұрын
Moralista hipócrita, deve defender centrão e familícia. Nunca foi contra sugadores de imposto! Cinema é economia criativa - cada centavo investido arrecada mil vezes mais, ao contrário da corrupção do centrão e da familícia!
@danielatt1620
@danielatt1620 4 жыл бұрын
Cinema é um produto. Como tal deve ser lucrativo. O Estado não deve intervir na atividade econômica sob pena de abrir portas para corrupção.
4 жыл бұрын
Moralista hipócrita, deve defender centrão e familícia. Nunca foi contra corrupção! Cinema é economia criativa - cada centavo investido arrecada mil vezes mais, ao contrário da corrupção do centrão e da familícia!
@danielatt1620
@danielatt1620 4 жыл бұрын
@ Se é tão lucrativo, por que precisa de dinheiro público?
Roda Viva | Ana Carolina | 1994
1:28:48
Roda Viva
Рет қаралды 8 М.
Sigma Kid Hair #funny #sigma #comedy
00:33
CRAZY GREAPA
Рет қаралды 39 МЛН
НРАВИТСЯ ЭТОТ ФОРМАТ??
00:37
МЯТНАЯ ФАНТА
Рет қаралды 8 МЛН
Как бесплатно замутить iphone 15 pro max
00:59
ЖЕЛЕЗНЫЙ КОРОЛЬ
Рет қаралды 8 МЛН
Ariano Suassuna - Não troco meu nordeste por nenhuma Disney.
7:42
Cipoada Nordestina
Рет қаралды 31 М.
De volta a 1982: o começo de uma década muito feliz!
13:59
RVC Carros Clássicos
Рет қаралды 6 М.
Ayrton Senna - Roda Viva TV Cultura 1986 - Pergunta do Chico Landi
3:26
If You Can't Answer These 6 Questions You Don't Have A Story - Glenn Gers
14:57
Discurso de Lula no 1º de maio de 1979
3:56
Rafael Hagemeyer
Рет қаралды 134 М.
Sigma Kid Hair #funny #sigma #comedy
00:33
CRAZY GREAPA
Рет қаралды 39 МЛН