As 6 Empresas Que Controlam A Maioria Das Marcas Nos Supermercados Portugueses

  Рет қаралды 23,831

João Zoio

10 ай бұрын

Para ganharem uma ação totalmente gratuita até 100€ e investirem nestas empresas, ou em quaisquer outras Ações ou ETFs entre mais de 7000 disponíveis, sem comissões, podem facilmente abrir uma conta com a Trading 212 através deste link: bit.ly/3wnQTzs
Cada vez que entramos num supermercado deparamo-nos com uma variedade infindável de marcas pelas quais optar, independentemente da categoria de produtos que estejamos a falar. Aquilo que é mais surpreendente, no entanto, é que apesar desta diversidade tão grande, as empresas que as detêm são, na verdade, pouquíssimas. Aliás, há 6 delas que controlam a maioria da oferta e ditam a forma como compramos e consumimos no nosso dia a dia em Portugal.
Responsável pela escrita:
Joana Lucena de Sousa - www.linkedin.com/in/joanalucenadesousa/
---
INFORMAÇÃO GERAL ÚTIL
Marquem uma chamada de consultoria comigo: stanwith.me/joaozoio
Acompanhem o meu dia a dia no Instagram: joaozoio_
O meu nome é João Zoio e sou um jovem empreendedor com 22 anos que a partir dos 16 tem tido a oportunidade de estar inserido em cenários laborais exigentes e com um ritmo elevado.
Atualmente presto consultoria de investimento imobiliário a clientes particulares, e consultoria de marketing a promotoras imobiliárias, depois de ter sido sócio de uma das melhores equipas de mediação imobiliária do país.
Para qualquer tema relacionado com parcerias, negócios ou serviços de consultoria imobiliária, podem contactar-me através das DMs no Instagram. Obrigado!
---
A indústria de “Fast Moving Consumer Goods”, ou dos bens de consumo de rápido movimento, é uma das maiores do mundo e impacta, diretamente e numa base diária, a vida de milhões de pessoas: compreende produtos de uso frequente e de baixo preço, sendo por isso mesmo caracterizada por um elevado volume de vendas e margens unitárias relativamente baixas; a procura é normalmente constante e pouco impactada pelas recessões e expansões económicas, consequência da imprescindibilidade dos bens; e a oferta é extensa, com centenas de marcas diferentes para cada tipo de produto, com um grau de concorrência elevadíssimo que resulta numa luta constante pelo melhor espaço, tanto nas prateleiras das lojas, como nas nossas mentes enquanto consumidores.
Rapidamente, sem pensar muito, menciono 15 marcas que estão presentes na rotina diária de muitas pessoas à nossa volta, senão mesmo na nossa própria. E apesar de numa primeira instância talvez pensarmos que são todas independentes, pertencentes a 15 entidades diferentes, a verdade é que quem as detém são 6 gigantes que dominam grande parte da indústria.
---
AS MINHAS REDES SOCIAIS
Linkedin: www.linkedin.com/in/joao-zoio/
Instagram: joaozoio_
TikTok: www.tiktok.com/@joaozoio_
---
DISCLAIMER
Investir envolve riscos. O desempenho passado não é indicativo do desempenho futuro. O investidor deve consultar a documentação de oferta do(s) produto(s) para obter informações detalhadas (incluindo fatores de risco) antes de investir no(s) produto(s). Se tiver alguma dúvida sobre as informações a título educacional fornecidas, ou sobre a documentação de qualquer oferta de produtos, procure aconselhamento profissional independente.

Пікірлер: 26
@pedropereira8071
@pedropereira8071 10 ай бұрын
Este canal é serviço público, que qualidade
@ForYou-ub6uc
@ForYou-ub6uc 9 ай бұрын
Nunca viste o canal do workholic então
@PublioSilva.
@PublioSilva. 10 ай бұрын
Conteudo top como sempre . parabéns e obrigado João!
@ricardovalerio4238
@ricardovalerio4238 10 ай бұрын
Mais um excelente vídeo, muitos parabéns pela qualidade e sobretudo a consistência da mesma 👏👏 Gostava de ver um vídeo do género mas de 6 empresas português que sejam igualmente fortes no mercado de alimentação. Abraço e uma boa continuação!
@rickze
@rickze 10 ай бұрын
Grande trabalho de investigação.
@joaooliveira6008
@joaooliveira6008 10 ай бұрын
Temos no setor das bolachas e chocolates: Nutpor e ferrero
@gtorres94
@gtorres94 10 ай бұрын
Olá João, só uma correção: ao min 7:20 , talvez quisesses dizer 1889 e não 1989. Parabéns pelo vídeo!
@doart6903
@doart6903 10 ай бұрын
para não falar que algumas dessas empresas tambem pagam dividendos
@supbitch7960
@supbitch7960 10 ай бұрын
João tens alguém responsável pela edição dos teus vídeos ou és tu que editas?
@hiphoptugaa9525
@hiphoptugaa9525 10 ай бұрын
Eu trabalho na nestlé e nem sabia que tinham parte da l'oreal :D
@DuMaster447
@DuMaster447 9 ай бұрын
Uma empresa que esgota aquíferos de populações rurais no Paquistão para vender água engarrafada nas grandes cidades. Não é um orgulho trabalhar para esses naz**
@PaJoGamingPT
@PaJoGamingPT 10 ай бұрын
Tens de rever bem a historia de John Kelogg e a criação dos corn flakes... ;)
@kapslocky
@kapslocky 10 ай бұрын
Muito bom video parabéns 👏 mas o "taide" lixou-me todo 😂
@pedroleite8287
@pedroleite8287 10 ай бұрын
MAs sabes que é assim que se diz certo? 😅
@kapslocky
@kapslocky 10 ай бұрын
@@pedroleite8287 sei sim Pedrito, ele até fez bem em usar a pronúncia correta, só achei piada uma marca com tantos anos cá em Portugal com reclames na TV a chamarem Tide na nossa pronúncia que quando ele disse "Taide" achei piada hehe
@pedroleite8287
@pedroleite8287 10 ай бұрын
@@kapslocky faz sentido ahaha é como os brasileiro que dizem Mequi ao MCDonalds. A marca até usou isso é começou a meter nas lojas mequi 😅
@marcelo29marcos
@marcelo29marcos 10 ай бұрын
Quem edita os teus vídeos?
@andresoares5106
@andresoares5106 10 ай бұрын
Vídeo muito interessante. Mas atenção que a Mars não tem haver nada com a mondelez são empresas concorrentes
@BRecuyer
@BRecuyer 10 ай бұрын
Porque é que os chocolates portugueses Regina desapareceram?
@joaooliveira6008
@joaooliveira6008 10 ай бұрын
boas ainda existe a fabrica pertence a Imperial (que é da RAR açúcar)
@AlvesInfinito
@AlvesInfinito 10 ай бұрын
Não desapareceram, apesar de estarem mais presentes na Páscoa, com amêndoas. Não vou muito a hipermercados, mas realmente não tenho ideia de ver Regina nesses sítios durante o resto do ano, as outras marcas devem dominar. Nos pequenos supermercados na minha zona têm sempre, mas os famosos chapéus de chuva/sombrinhas de chocolate vê-se bem por aí. A Imperial, a quem a Regina pertence, está mais presente nos hipermercados com os chocolates de culinária da marca Pantagruel e com as Pintarolas. Bem melhor que os smarties 😋, com chocolate a sério, e é PT. Também adoro o chocolate preto de culinária
@DuMaster447
@DuMaster447 9 ай бұрын
Porque as marcas de chocolate têm de pagar para estar e aparecer nos supermercados, a menos que sejam marcas brancas. A Regina não sendo parte de um conglomerado gigante não tem destaque nem nas cadeias portuguesas porque não pagam essa taxa.
@ForYou-ub6uc
@ForYou-ub6uc 9 ай бұрын
@@AlvesInfinitoqual é esse?
@AlvesInfinito
@AlvesInfinito 9 ай бұрын
@@ForYou-ub6uc esse qual? O chocolate preto de culinária? Foi o que referi antes da marca Pantagruel