As Maiores Ondas Já Capturadas Por Câmeras

Рет қаралды 11,936,838

Fala Sério

De surfistas e marinheiros a tempestades e tsunamis, vamos dar uma olhada em algumas das maiores ondas já registradas em câmera.
Sugira um tópico para ser transformado em vídeo: ► bit.ly/2W9i5y9 ◄
Inscreva-se para mais! ► bit.ly/2OUSRlP ◄
Mantenha-se atualizado ► goo.gl/JyGcTt goo.gl/5c8dzr ◄
Para questões relacionadas a direitos autorais ou questões em geral, entre em contato por aqui: hello@beamazed.com
Direitos Autorais
Ao menos que tenha sido criado por BeAmazed, as licenças para imagens/filmagens contidas no vídeo foram obtidas nas seguintes fontes: pastebin.com/ZgusXNcR

Пікірлер: 2 600
@helderduarte1593
Eu sou crente e apelo à não arrogância. É preciso ser humilde diante de Deus, para sair destes perigos.
@wagnertinoco8588
@wagnertinoco8588 Жыл бұрын
Trabalho há quase 21 anos numa das plataforma da Petrobras, na Bacia de Campos, no campo de Marlim Sul. Um inverno desses já pegamos ondas de 9 a 10 metros aqui e ventos de 57 nós - 106km/h (registrados pelos sensores). Numa dessas vezes, fui até o nível inferior da unidade (Riser Deck) para verificar como estava o impacto dessas ondas nos equipamentos, e analisar a necessidade de diminuir o calado da plataforma (elevar a plataforma) quando num dado momento vi uma dessas ondas subindo e vindo em minha direção... me preparei para o banho e me agarrei ao guarda corpo da plataforma, mas graças a Papai do Céu ela passou a mais ou menos um metro abaixo do piso onde eu estava. Antes que a irmã mais velha dessa onda aparecesse, imediatamente saí dali e peguei meu rumo de volta à Sala de Controle para elevar a unidade. Depois de trocar a cueca, continuei meu turno tranquilo. Particularmente admiro muito o mar, tanto na calmaria quanto na tempestade, em dias de céu limpo ou de tempo fechado. A natureza é espetacular!
@gedivaldoemidio8337
@gedivaldoemidio8337 3 жыл бұрын
Eu fazia parte da tripulação de um navio, e pegamos um mar tão violento que a força das ondas varrendo o convés do navio arrancou mesas de aço que estavam chumbadas, e o navio teve uma inclinação tão grande que a antena do radar se quebrou em duas, e ficamos todos preparados para abandonar o navio, mais graça Deus, o mar foi se acalmando, e por volta de
@anna-ft7zw
@anna-ft7zw Жыл бұрын
Eu amei os comentários desse vídeo,várias pessoas que já trabalharam no mar contando suas experiências,todos muito corajosos ficar nessa imensidão
@affonsoamericofreitasneto2324
@affonsoamericofreitasneto2324 2 жыл бұрын
Já peguei tempestade com ondas de 10 mts no Mar do Norte quando trabalhava como médico em pesquisa sísmica no M/V Harmattan. Dias navegando em linha reta para enfrentar a tempestade puxando seis cabos sísmico de 6km de comprimento e valendo um milhão de dólares cada um. O problema a ser evitado era o embaralhamento dos cabos sísmicos que os inviabilizaria.
@renatoac100
@renatoac100 3 жыл бұрын
Imagina passar por tudo isso lá em 1500 num barco de madeira?!
@ericacruz4356
@ericacruz4356 2 жыл бұрын
Adoro ver o mar que mostra o tamanho da nossa insignificância
@henriettedemattospinto5086
@henriettedemattospinto5086 Жыл бұрын
Eu estava surfando no Costão do Santinho, um lugar seguro e próprio para surf, peguei uma onda na serie, quando de repente, eu já estava quase próximo às pedras, finalizando a onda, veio mais duas na serie, na qual me deparei de frente com elas, eram ondas diferenciadas na serie, não tinha como dar joelinho, tive de segurar no mergulho e soltar o lash para não ser varrido com a prancha, que se quebrou nas pedras. Mantive a calma, nadei sem equipamento para dentro do mar e meaproximei de outros surfista que me apoiaram com suas pranchas. Eu vi a morte de frente neste dia!!
@marciomiranda9212
@marciomiranda9212 2 жыл бұрын
Trabalhei quase 15 anos em plataforma de petróleos. Trabalhei tanto em plataformas fixas e também as semi submersiveis.e já vi cada tempestade sinistra em cada uma delas.
@trilheirosilvestre
@trilheirosilvestre 2 жыл бұрын
Ja fiquei a deriva no mar por quase 12h...Era 1998 e eramos 12 pessoas em um barco pesqueiro , prox a Ilha de Jaguanum na Baia de Sepetiba.....Em 1994 foi uma viagem da Iha de Elba (Italia) até o continente...Chovia muitissimo forte , e os 70 km que nos separavam pareciam 700..As mesas do restaurante ziguezagueram e pratos voaram (relato de meus pais). Eu me perdi no navio (com capac. De 500 pax) e minha mae desesperada me procurava com o imediato do navio...Foi foda..
@ictiofauna596
@ictiofauna596 3 жыл бұрын
Saber que abaixo destas ondas em Portugal existe um desfiladeiro é ainda mais assustador.
@rafaelmarreiros8833
@rafaelmarreiros8833 2 жыл бұрын
Eu tenho muitos pesadelos com ondas gigantes. É horrível.
@johnsnyder223
@johnsnyder223 Жыл бұрын
Já passei por sufoco assim em Fernando De Noronha, ondas gigantes contra um iate eu quase morri quase o iate virava, é um medo surreal!
@dariomarques1044
@dariomarques1044 2 жыл бұрын
Sou da Nazaré, os surfistas têm vida fácil surfam de dia com motas de água para salvamento , nós os pescadores é que sofremos, aquele fundão é viveiro de peixes o que faz a área atractiva para pesca que é o nosso ganha pão, vamos com barcos pequenos de noite com visibilidade reduzida e sem salvavidas na área, não esqueço a minha primeira pescaria só não chorei por vergonha, do lado do mar vem ondas de 30 metros do lado de terra tem uma falésia rochosa com uns 80 metros de altura, uma pequena falha e o barco é jogado contra falésia onde não há hipótese de sobrevivência pois mesmo que a rocha não faça estrago (impossível) ainda tem as redes no barco que vão embrulhar você não deixando nadar.... Os pescadores esses sim são os verdadeiros heróis décadas e décadas de luta e muita vida perdida nessas ondas algumas delas já não voltam mais a terra pois quando um corpo cai fundo daquele canal as correntes jogam ele para mar a dentro e nunca mais vem ao cimo da água....
@vivianefreitas835
@vivianefreitas835 2 жыл бұрын
É engraçado ver que a tripulação fica tão calma.
@billthebear.7533
@billthebear.7533 2 жыл бұрын
Cara não dá pra enfrentar o oceano, é uma coisa muito implacável.
@lorranyqueirozx
@lorranyqueirozx 2 жыл бұрын
Não sei pq, mas eu sinto uma "satisfação" assistindo vídeo de ondas gigantes, ñ sei explicar kkkkkk mas é uma sensação boa, eu sempre pesquiso esse tipo de vídeo...
@QVecchi
@QVecchi 3 жыл бұрын
Trabalho na área de petróleo e gás desde 2009 e já estive diante de ondas que chegaram a 7 metros de altura.
@evandrosouza3238
@evandrosouza3238 2 жыл бұрын
Quando trabalhei no Cruzeiro MSC Musica também passamos por uma tempestade pela manhã. Desde que não encontre nenhuma rocha ou algo que possa perfurar o casco, este tipo de navios no máximo sofrem estes balanços, que não são poucos, onde os acidentes maiores são justamente de objetos que voam/acertam pessoas. Mas risco de afundar/naufragar é praticamente nulo. A tripulação é sempre bem treinada e pronta para evitar o máximo de risco aos passageiros, tanto que estimativas de mortes não tem, apenas incidentes leves, que são atendidos e resolvidos pela equipe médica ;)
@amaildoramosdelima3352
@amaildoramosdelima3352 2 жыл бұрын
Em 1983 servi a Marinha,e numa viagem a Fernando de Noronha no navio transporte de tropas Barroso Pereira pegamos uma tempestade na hora do rancho,as bandejas iam e voltavam conforme o navio enclinava,uma experiência única.