Autismo Nível 1 - Você Fala Muito Sobre Si Mesmo e Seus Hiperfocos?

  Рет қаралды 3,826

Lygia Pereira - Autismo Feminino

Lygia Pereira - Autismo Feminino

11 күн бұрын

Autismo e compartilhamento excessivo (oversharing): O compartilhamento excessivo de ideias e dados pessoais é uma característica comum entre pessoas autistas.
Pode ser difícil para uma pessoa autista saber quantos detalhes são apropriados para uma determinada conversa e se alguém é confiável.
Por isso, neste vídeo, nós vamos conversar sobre os riscos e também a respeito de estratégias para se proteger.
#autismonível1 #neurodiversidade #autismoadulto
_____
🔔 Ative o sininho para receber notificações sempre que publicarmos um novo vídeo.
♾️ Instagram Lygia: / lygiapereira.psi
🧠 Para estar comigo em aulas e cursos, clique no link abaixo:
lygiapereira.com.br/links/
🔗 E, se você deseja adquirir um exemplar do livro Simplificando o Autismo ou do Espectro Feminino, basta clicar no link abaixo:
📚 Reservar o meu exemplar: bit.ly/4cfMsZQ

Пікірлер: 79
@mariana.b.
@mariana.b. 9 күн бұрын
finalmente me identifiquei, pois parece que todos acham que só existe o autista estereotipado que não quer falar com ninguém...Eu toda vida sofri por ficar falando milhares de coisas sobre mim, inclusive intimas, pra qlqr pessoa, e de ficar smp achando que dizer a verdade 100% do tempo era o mais importante, de querer falar apenas com pessoas que saibam o mesmo assunto que eu tenho hiperfoco desde criança. Mas por outro lado eu tb sempre gostei muito de ouvir as histórias das outras pessoas, para aprender os comportamentos delas e como elas pensam, de maneira que eu pudesse copiar. Minha maneira de lidar com isso foi simplesmente ficar quase sempre quieta, mas quando sou obrigada a falar acabo dizendo muito mais do que gostaria,sempre me arrependo.
@Alehzinhah
@Alehzinhah 9 күн бұрын
E a pior parte é que os outros, "típicos", normalmente não compartilham nada... Aí a gente fica quieto, sem conversar, pq temos dificuldade de parar de falar... (E tb pq os "típicos" geralmente só tem assunto chato, ou só sabem fazer fofoca)
@mariana.b.
@mariana.b. 8 күн бұрын
​@@Alehzinhah observando os comportamentos deles percebi que ficam quietos pra deixar que só a gente se exponha e eles identifiquem nossos pontos fracos pra depois usar contra nós. Depois de perceber isso consegui ficar quieta, agora deixo eles falarem ao máximo, faço perguntas e deixo eles se sentirem importantes. A única ocasião que ainda conseguem me pegar são entrevistas de trabalho, que sou obrigada a responder e falo demais, mas se eu estiver bem no dia, consigo contornar.
@Alehzinhah
@Alehzinhah 8 күн бұрын
@@mariana.b. sim ... Tenho notado isso também, é bem complicado. Eu ainda estou em processo de investigação, mas percebo claramente os traços em mim. Meu primeiro encontro com meu marido foi um desastre, eu falando todos os meus piores defeitos, pra ver se ele aceitava ou não kkkkkkkkk. É um milagre que eu tenha me casado.
@mariana.b.
@mariana.b. 8 күн бұрын
@@Alehzinhah pois então, eu já tenho laudo, e frequentemente em encontros mostrava todos os meus defeitos, achava o máximo elogiarem minha sinceridade, contava várias historias que mostravam o quanto eu tinha problemas... nunca casei e há décadas já até desisti namorar novamente, no início obviamente ninguém me queria. Depois que aprendi a me calar me querem, porém me tornei seletiva demais, principalmente com essa questão de superficialidade de assuntos.
@taysevilanovva913
@taysevilanovva913 8 күн бұрын
Além da dificuldade de notar o desinteresse das pessoas, tem o fato de que poucas vezes encontramos com quem comversar. Aí quando aparece uma oportunidade, é como se fosse a única e acabamos descarregando tudo de uma vez.
@fabriciomartins4565
@fabriciomartins4565 9 күн бұрын
Aprendi hoje: Tenho direito de escolher meus hiperfocos, de me entusiasmar mas também de me auto preservar. Essa estratégia das pausas... faz pensar....vou usar sistematicamente. Consigo realmente lembrar de conseguir pausar quando converso com minha filha (só com ela). e é realmente ótimo.
@ZahrahLuna
@ZahrahLuna 8 күн бұрын
Nossa, o ponto que mais me tem feito sentir impostora com o pré diagnóstico é que eu sempre achei que autista falava pouco.. Eu fui muito quieta até os 16 anos, depois por vezes eu disparo a falar e sempre fico falando no mesmo assunto ou conto coisas sobre mim que não devo sem querer. A hora que vou ver já falei o que não devia. Quase a totalidade dos meus fracassos tem a ver com eu falar ideias e planos sem parar e sem querer, com riqueza de detalhes, e alguém roubar minha ideia. Tem uma moça ganhando a vida com uma ideias meio maluca que eu tive há alguns anos, por exemplo. Saber sobre isso tem mudado minhas crenças sobre autismo
@TiagoMusas
@TiagoMusas 8 күн бұрын
Eu tinha esse costume de me expor demais, de ser franco demais, de tagarelar meus interesses, agora, depois de escarmentado ela vida, vigio-me, observo atentamente os sinais de enfado no interlocutor. Antes a pessoa tinha de me chacoalhar e dizer: "Cale-se, cale-se, você me deixa looouco!" Mas há pouco tive uma recaída: peguei-me falando demais e criando constrangimento de novo... Como me entusiasmo por ideias! Aí ergo a voz, argumento com veemência. As pessoas estranham muito! Parece que ninguém leva nada muito a sério! Observo as conversas alheias, como são vãs, ligeiras, desconexas e sem propósito! Muito sem graça para o meu gosto. Quando converso, vou ao fundo da coisa. Mas a profundidade mete medo nas pessoas...
@brvn064
@brvn064 9 күн бұрын
As vezes, até mesmo por falta de maldade, falamos além do que deveríamos. Minha mãe me disse uma vez, que certas coisas não devemos compartilhar nem com irmãos, como planos, porque, nem mesmo eles querem nosso bem. Costumo passar por ciclos de interesse por determinados assuntos, como saúde (Dr. Lair Ribeiro e outros), plantas, até mesmo, recentemente, me aprofundei sobre autismo, e como me identifico como Nível 1, embora eu não conviva com muitas pessoas, quando ocorre uma brecha, falo daquilo com propriedade, e quando vejo que o outro pouco conhece sobre o assunto, me alongo na conversa, como se o outro estivesse disposto a ouvir, mas sei que na verdade, as pessoas gostam de assuntos fúteis, até mesmo por suas limitações, de intelecto e Culturais.
@anadearaujo9011
@anadearaujo9011 8 күн бұрын
Me identifico
@doutorpacheco
@doutorpacheco 7 күн бұрын
Pareço muito contigo, Bruno... Difícil mesmo!
@jjjaaannnaaaiiinnnaa
@jjjaaannnaaaiiinnnaa 7 күн бұрын
Acontece comigo! Fico empolgada falando sobre algum de meus hiperfocos, aí percebo que não estão conseguindo acompanhar meu raciocínio, então penso que devo ser mais clara, começo a tentar explicar melhor e no fim sempre tenho a sensação de arrependimento.
@GabrielaSutcliff
@GabrielaSutcliff 8 күн бұрын
Meu namorado, que não tem diagnóstico embora tenha muitos traços, tem o costume de compartilhar demais da vida pessoal dele até mesmo com pessoas desconhecidas. Na primeira vez que nos vimos inclusive saí da conversa sabendo de metade da vida dele e dos problemas familiares e tudo mais 😂. Embora eu não me importe de ouvir, sei que isso pode ser muito perigoso sair compartilhando informações assim com os outros, principalmente desconhecidos. Ele também adora falar sobre filmes e mangás, e se deixar ele passa horas me contando essas histórias. A maior parte do tempo eu escuto sem problema e quando começo a cansar puxo a conversa pra outro lugar delicadamente e ele entende o recado 😅 Enfim, gostei bastante do vídeo como sempre.
@priscillatorres1313
@priscillatorres1313 7 күн бұрын
Perdi um emprego por causa de oversharing. Me perguntaram o pq eu estava triste e fui falar que eu estava ocupando uma vaga que nao era pra mim. Aí a pessoa que me prejudicou queria pedir equiparação salarial comigo, pq estávamos fazendo as mesmas coisas e eu ganhava mais, só que eu tinha sido reaproveitada na vaga. Aí me retiraram do setor, me colocaram à disposicao esperando outra vaga e eu fui obrigada a pedir demissão.
@anadearaujo9011
@anadearaujo9011 8 күн бұрын
Atualmente preciso me lembrar que as pessoas não têm interesse em neurociência e parar de compartilhar vídeos!!! Até com a família… chega, Ana!
@Guarlaon
@Guarlaon 8 күн бұрын
Eu tenho interesses tão específicos que ninguém se interessa em ouvir que acabo não falando para ninguém (só para a minha mãe e irmã que já estão acostumadas a me ver empolgado e falando vários detalhes)... Isso me prejudica pq meus amigos me acham muito fechado e as vezes desconectado deles.
@Nanynha1982
@Nanynha1982 8 күн бұрын
Estou com muita suspeita de estar dentro do espectro autista, tenho visto muito videos sobre isso, e as vezes eu tenho "quase certeza" de que sou realmente autista. Dito isso.. rs.. Ontem eu fiz isso com uma pessoa que eu conheço a pouco tempo, falei coisas que eu já prometido pra mim mesmo que não ia mais falar sobre esse assunto com as pessoas pq é uma coisa muito íntima e constragedora, mas agora já foi...😢😢😢😢
@mariliashiba9881
@mariliashiba9881 9 күн бұрын
Quando eu vi já foi. Contei até de traumas pra uma maqueadora que acabei de conhecer. Ontem mesmo falei demais. Que raiva. Tem que viver se policiando
@jjjaaannnaaaiiinnnaa
@jjjaaannnaaaiiinnnaa 7 күн бұрын
A mesma coisa comigo, quando percebo já falei demais! Depois me arrependo e fico com ruminação mental, o que me deixa péssima. Odeio falar demais sobre mim mesma!
@fernandaartstudio
@fernandaartstudio 9 күн бұрын
Nossa! Fiz isso minha vida inteira! Na infância e adolescência foram constrangimentos e julgamentos sem fim, no início da fase adulta, mesmo com prejuízo da espontaneidade e hiper vigilância, as gafes e feedbacks negativos continuavam. O diagnóstico, pelo menos, me trouxe clareza e compaixão. Era muito ruim crer que era "estúpida" como me diziam as pessoas.
@lygia.pereira
@lygia.pereira 9 күн бұрын
Até hoje não entendo o problema de ter sido transparente em alguns momentos, @fernandaartstudio! Muito obrigada por compartilhar aqui (na medida certa 😇) um pouco das suas experiências! 💜
@fernandaartstudio
@fernandaartstudio 8 күн бұрын
@@lygia.pereira pois é, querida! Alguns feedbacks negativos nunca iremos entender mesmo. Foram manifestações de uma mente radicalmente diversa da nossa. 🤷🏻‍♀️
@RosangelaHeuseler
@RosangelaHeuseler 9 күн бұрын
Ainda não sei se posso me dizer neuro atípica. Mas, me identifiquei demais com tantas situações, sentimentos e comportamentos que ja me sinto parte da comunidade .
@fernandaartstudio
@fernandaartstudio 9 күн бұрын
O compartilhamento de informações pessoais eu já controlo de uns dez anos para cá. Mas ainda me pego sendo um tanto inconveniente. Mas sobre interesses especiais ainda não me contenho: eu sou obcecada para falar de narcisismo patológico, sobre neurodiversidade e processos psicológicos de desenvolvimento pessoal. Minha família já deu a entender que estão cansados. 😬
@lygia.pereira
@lygia.pereira 9 күн бұрын
Ainda bem que vocês não se cansam do meu monopapo! 🌈 Também gosto de estudar o seu tema favorito, @fernandaartstudio! Compreendo o seu fascínio!
@jjjaaannnaaaiiinnnaa
@jjjaaannnaaaiiinnnaa 7 күн бұрын
Eu também sou desse time que tem hiperfoco em saúde mental, transtornos de personalidade, neurose, transtornos delirantes, etc. Pesquiso até o viés da neuropsiquiatria😂😂😂 A mente humana é impressionante! Já aconteceu de me chamarem a atenção por eu ter hiperfoco em True crime, sou advogada e amo estudar a temática também, mas não me entendem 😂😂
@fernandaartstudio
@fernandaartstudio 6 күн бұрын
@@jjjaaannnaaaiiinnnaa "tamu" junto! 😘
@marjorepriscila4464
@marjorepriscila4464 8 күн бұрын
Isto é uma característica marcante em mim, e até mesmo quando não é necessariemte um hiperfoco, mas possuo informações sobre o assunto por ter uma boa memoria de longo prazo e ser muito detalhista até na forma de me comunicar, acabo tendo muito essa característica. Uma entre varias situações que passei foi 'brincarem' respondendo "para saber mais arraste para cima" e eu fiquei parada sem entender o motivo da frase ... Ou agradecerem a aula ou palestra, e eu pensar 'ué, não era uma conversa?'
@jjjaaannnaaaiiinnnaa
@jjjaaannnaaaiiinnnaa 7 күн бұрын
Sei bem como é esse sentimento de acabar "dando palestra" para as pessoas 😂😂😂 rindo com respeito! Pois me sinto da mesma forma, depois acabo me arrependendo de ter interagido.
@janelima4606
@janelima4606 9 күн бұрын
Fui diagnósticada esse mês no exame neuro psicológico e já fui em um neuro e não fui acolhida! Disse q tudo agora e Tea! Estou perdida ! Devo procurar um psiquiatra? A neuro me pediu TC de crânio! Não aguento mais gastar! Por isso q algumas mulheres desistem😢 de fechar diagnóstico.Sou assim como vc falou! Estou tratando na terapia!
@LNVACVAC
@LNVACVAC 9 күн бұрын
É comum casos de autismo com problemas anatomicos. De toda forma, da mesma forma que a avaliação psicologica não ocorre em uma unica seção, não cabe ao médico lhe prover diagnostico em uma unica seção. 12 consultas é um tempo bem rasoavel de analise. E sim, podes ir aum psiquiatra, mas da mesma forma ele não é obriga e nem deveria simplesmente crer no papel.
@Alehzinhah
@Alehzinhah 9 күн бұрын
Procura outro neurologista. Infelizmente muitos ainda não estudam o assunto, vc precisa de alguém que tenha conhecimento do assunto. Assim como nem todo neurologista entende de fertilidade (no caso de pessoas que tem dificuldade para engravidar, por exemplo).
@taisa9542
@taisa9542 8 күн бұрын
Sinto muito pela experiência ruim. Não deixe de procurar outro médico. Seja neuro ou psiquiatra. Infelizmente nem todo médico tem empatia e acolhimento nos atendimentos - que deveria ser obrigatório. Ainda que o diagnóstico seja um processo, ser acolhedor pode e deve ser desde a primeira consulta. Busque até encontrar. Por você.
@aimeusdeuses
@aimeusdeuses 8 күн бұрын
Te entendo. Passei por isso com psiquiatra. Ela disse que é tudo sobre dinheiro. Mas desde a infância tenho as mesmas características..
@RosangelaHeuseler
@RosangelaHeuseler 9 күн бұрын
Sou médica e ouço muito mas, tendo a dar muitos exemplos verdadeiros e pessoais para ajudar as pacientes e posso me exceeder.
@LuizFernandesdosSantos-em6wk
@LuizFernandesdosSantos-em6wk 5 күн бұрын
Gostei!De fato acontece situações como a Dra,descreveu. Mais é que também eu(não vou generalizar)gosto de clareza e transparência. Então fica um cadinho difícil. Obrigado Dra!
@elisreginacosta2753
@elisreginacosta2753 9 күн бұрын
Quando me dou conta, a pessoa que me ouve já está desconfortável.😔 As vezes lembro de usar a técnica, mas não é fácil, pra evitar falar demais eu saio de perto das pessoas quando é possível. E é isso, a gente ignora o outro se o assunto não interessa.
@RosangelaHeuseler
@RosangelaHeuseler 9 күн бұрын
Eu sempre achei que era franca, detalhista, empática e transparente. E antes era tímida e calada mas, depois virei uma tagarela. "🎶Emília, Emília... E tagarelou, tagarelou a falar"🎶
@marjorepriscila4464
@marjorepriscila4464 8 күн бұрын
Literalmente me falam que pareço a Emília, tanto fisicamente como pelo visto em ações.
@jjjaaannnaaaiiinnnaa
@jjjaaannnaaaiiinnnaa 7 күн бұрын
😂😂😂😂
@samsilveira6860
@samsilveira6860 9 күн бұрын
Não sei se o que faço é oversharing. Tenho interesses diferentes dos usuais e às vezes me empolgo falando um.pouco mais do assunto do que as pessoas normalmente fazem. Eu percebo o olhar de que estão estranhando meu comportamento então volto ao comportamento usual "normal", socialmente falando. Talvez eu faça masking, ou os dois. Mas já vi pessoas reclamando de mim no passado, então me protejo falando e me empolgando menos.
@fabiana3588
@fabiana3588 8 күн бұрын
Sim e não. Não sou autista. Tenho traços. Sou ótima ouvinte e me interesso pelas pessoas. Mas qdo vou falar de mim, se estamos em grupo, não deixam. Então não é uma comunicação natural, fluida nem igualitária. Daí, qdo entra meus hiperfocos eu me empolgo, falo mais alto e rápido e todos são obrigados a ouvir. E aí eu tenho tanta coisa acumulada, que não paro mais. Eu gostaria somente de interagir normalmente, mas as pessoas não deixam. 🤷
@laisdossantosxavier7626
@laisdossantosxavier7626 8 күн бұрын
Detesto quando isso me acontece, depois me sinto muito mal.😢
@anadearaujo9011
@anadearaujo9011 8 күн бұрын
Tem algo que eu sempre fiz e que não devo… eu dou meu cartão de débito com senha para meus auxiliares… sempre fiz isso!! 😮😮😮 Preciso me lembrar de não fazer mais pq já existe pix
@vaziovibrante
@vaziovibrante 7 күн бұрын
Olá Lygia, gostaria de te fazer essa pergunta aqui: pode uma pessoa autista devido aos desgastes do masking, sentimentos de inadequação e falta de compreensão das próprias emoções, desenvolver quadros psicoticos? Ou ansiedade com pensamentos intrusivos?
@viviane3937
@viviane3937 9 күн бұрын
eu já tive as duas fases, já falei de mais, falava minhas ideias antes de executá-las e outros se apropriavam, e falava tudo sobre mim, de forma transparente, agora já não sinto mais vontade falo menos e ouço mais, rsrs. Estando no espectro percebo que oscilo em época da vida.
@mundodomegahair
@mundodomegahair 2 күн бұрын
Isso me travou eu amava falar e explicar até o dia que minha filha me chamou de palestrinha neste dia entendi pq as pessoas me evitavam , eu achava que ela queriam ter informações e conhecimento kkkkkk, hj dou risada de como eu fui ingênua.
@bookrockandcoffee
@bookrockandcoffee 8 күн бұрын
Eu morro de preguiça de ouvir os outros falando de si, prefiro falar o que eu gosto. Ksksk Sei que preciso mudar isso.
@vito.2902
@vito.2902 8 күн бұрын
Isso é umas das coisas mais difícil de se relacionar, o povo fala demais rs.
@adrianarc1941
@adrianarc1941 8 күн бұрын
colegas de trabalho ja disseram que eu pulo de um assunto pro outro sem conexão nenhuma...asconecçoes existem, o que nao existe é um corpo compartilhado de referencias anteriores pra formar um todo coerente. algumas pessoas disseram que acham divertido. outras nem quero saber o que achavam...
@FatusInvest
@FatusInvest 8 күн бұрын
Meu professor de genética na faculdade me sugeriu ir fazer o tete varias vezes, mas não fui, talvez nao saber o que fazer se der positivo. Talvez, esclareça muitas coisas, sane muitas dúvidas e explique o porquê de muitas coisas.
9 күн бұрын
Eu estava tendo estas crises, quando cortei o glutem , melhorei, bastante.
@jjjaaannnaaaiiinnnaa
@jjjaaannnaaaiiinnnaa 7 күн бұрын
Tenho alguns hiperfocos, quando percebo ja estou empolgada falando sobre algum deles... acontece bastante de eu parar e perceber que a pessoa não está conseguindo acompanhar meu raciocínio. Também com meu ex esposo dele pedir para eu parar um pouco de falar sobre algum dos temas. Quanto a falar informações demais sobre mim mesma, acontece muito! Depois me arrependo! Acabo sendo muito sincera sobre mim nas interações e é algo que nao gostaria de fazer.
@angelacruz2369
@angelacruz2369 9 күн бұрын
Acho que tenho overshering também,as vezes falo demais
@ursuladiana975
@ursuladiana975 8 күн бұрын
Testemunhas de Jeová 👭 na minha porta: 👭_Bom dia! Tudo bem com vc? 👩🏽_Ah, mais ou menos.....minha filha tá doente, meu cachorro tb.... 👭_Vc tem bíblia? 👩🏽_Sim, tenho mas não leio ... 👭_Mas vc é uma boa pessoa, tranquila..... 👩🏽_Ah, nem sempre, viu? Se a pessoa não presta eu tiro mesmo da minha vida, guardo magoa! Sou ruinzinha tb 😂 Uma olha pra outra: 👭_ Gosto dela pq ela é sincera 😂 Ps: Não tenho laudo, mas tenho uns traços muito parecidos 😂
@Nao_interessaaa
@Nao_interessaaa 6 күн бұрын
Eu não tenho diagnóstico, mas tenho desconfiança.
@AnaPaulaMenezes-nh1km
@AnaPaulaMenezes-nh1km 5 күн бұрын
Me sinto uma chata, praticamente sem amigos e sinto que ninguém gosta de mim. Ser autista é doloroso demais
@FabioOliveiraCantor
@FabioOliveiraCantor 6 күн бұрын
Eu sempre fiz isso. Já dei detalhes da minha vida que me colocavam em risco. Já tive projeto roubado (e ainda é doloroso pensar nisso). Já usaram coisas que falei sobre mim contra mim, já usaram isso para me manipular. Já sofri assédio moral através disso, já me puxaram tapete, já tive chefia tóxica, tudo fazendo uso de tudo o que eu falei. Só depois do diagnóstico e da terapia é que finalmente entendi que posso ficar em silêncio. Hoje ouço bem mais do que falo. Mas tenho hiperfocos bem complexos e não tenho vontade de ficar falando amenidades. Me fale sobre o tempo e talvez eu te fale sobre os sistemas que estão em avaliação nos modelos meteorológicos, dentro do inverno influcenciado pela La Niña...
@FabioOliveiraCantor
@FabioOliveiraCantor 6 күн бұрын
Coisas assim fazem com que eu não confie em ninguém.
@isabelcristinasimoeselias1558
@isabelcristinasimoeselias1558 7 күн бұрын
Meu filho é ao contrário, só fala dos hiperfocos quando agitado ou ansioso, se perguntamos sobre a escola ou sobre o dia dele ele se fecha e chama a gente de curiosos e que não quer falar sobre isso😅
@priscillatorres1313
@priscillatorres1313 7 күн бұрын
Totalmente eu
@DavidLacerda-yd4ts
@DavidLacerda-yd4ts 8 күн бұрын
Eu tenho Síndrome de Asperger CIE-10 F-84.5 e Trastorno da Personalidade Esquizoatípica CIE-10 F-21. E Trastorno da Personalidade Obsesivo-Comuplsiva CIE-10 60.5. Você poderia falar a respeito dessas condições juntas.
@aneliselucaslacerda1510
@aneliselucaslacerda1510 9 күн бұрын
Exposição pura. Euzinha!
@lygia.pereira
@lygia.pereira 9 күн бұрын
A gente corre riscos, né, @aneliselucaslacerda1510?! 🫠
@elizabethdasilvaoliveira1161
@elizabethdasilvaoliveira1161 9 күн бұрын
💚
@ericopires9133
@ericopires9133 9 күн бұрын
Hoje me policio mais para falar dos meus hiper focos ate por que nao tenho mais contatos com os amigos antigos
@danielledamasceno9541
@danielledamasceno9541 9 күн бұрын
Nessa parte ñ me identifico tanto. Eu aprendi muito a me fechar ao longo da vida q acho q nem sei mais falar muito a respeito de mim
@janelima4606
@janelima4606 9 күн бұрын
Sim sou assimmm😢
@lygia.pereira
@lygia.pereira 9 күн бұрын
Seja bem-vinda, @janelima4606! ♾️
@b.b.7643
@b.b.7643 9 күн бұрын
É terrível. 😢
@janelima4606
@janelima4606 9 күн бұрын
alguém me ajuda!falou sem pararkkkk
@lygia.pereira
@lygia.pereira 9 күн бұрын
A terapia cognitivo-comportamental ajuda bastante, @janelima4606!🧠
@taisa9542
@taisa9542 8 күн бұрын
​@@lygia.pereirame ajudou muito! Só recentemente consegui passar a expor menos.
@Nao_interessaaa
@Nao_interessaaa 6 күн бұрын
Eu só me ferro
@Nao_interessaaa
@Nao_interessaaa 6 күн бұрын
Já tive hiper foco no Bolsonaro 😢
@detinhaloureiro2425
@detinhaloureiro2425 7 күн бұрын
Precisamos parar de usar termos em inglês. Isso só atrapalha o entendimento sobre os sintomas. Obrigada
Autismo Nível 1 - 14 Sinais Sutis + Traços Clássicos
26:52
Lygia Pereira - Autismo Feminino
Рет қаралды 24 М.
OMG😳 #tiktok #shorts #potapova_blog
00:58
Potapova_blog
Рет қаралды 4,2 МЛН
Processamento Sensorial e TEA - 15 Sinais de Hiper Reatividade
20:03
Lygia Pereira - Autismo Feminino
Рет қаралды 7 М.
TOD ou Problemas Comportamentais? Descubra a Diferença! - Dr Paulo Liberalesso
32:59
Dr. Thiago Lopes Desenvolvimento Infantil |Autismo
Рет қаралды 4,2 М.
How to Stop Wasting Money on Clothes You Never Wear.
18:57
Angela Braniff
Рет қаралды 15 М.
NEUROCIENTISTA ANALISA O FILME DIVERTIDA MENTE 2
31:13
Eslen Delanogare
Рет қаралды 148 М.
10 SIGNS OF MILD AUTISM IN ADULTS | Take the TEST and see if you might be autistic
15:36
Cardio DF — Cardiologia e saúde cardiovascular em Brasília (DF)
Рет қаралды 4,6 МЛН
Entrapta having autism for 3 mins-
3:00
XxLemonade_Milk xX
Рет қаралды 113 М.
Autismo em Mulheres - 45 Traços do Espectro Autista Nível 1 de Suporte
45:48
Lygia Pereira - Autismo Feminino
Рет қаралды 7 М.
9 Características Cognitivas das Altas Habilidades e Superdotação
15:27
Lygia Pereira - Autismo Feminino
Рет қаралды 62 М.
Diagnóstico de mulheres autistas adultas [COMO FAZER?]
23:59
Luna ABA
Рет қаралды 238 М.
Hiperfantasia, Autismo e Altas Habilidades - 8 Sinais de Imaginação Vívida
15:42
Lygia Pereira - Autismo Feminino
Рет қаралды 59 М.