No video

BEBÊ RENA EXPLICADO: COMO ESTÁ A MARTHA HOJE? E o Darien? Criador comenta

  Рет қаралды 91,890

Matheux Mendex

Matheux Mendex

3 ай бұрын

Bebê Rena (Baby Reindeer) é a nova série da Netflix contando o caso real da perseguição que Richard Gadd sofreu e que tá dando o que falar e nesse vídeo eu trago informações ditas pelo Richard Gadd (autor da série e o Donny da vida real) acerca do desfecho da história com a Martha e sobre como essa série de 2024 da Netflix o ajudou também a superar seus traumas.
ENTREVISTA COM O AUTOR: bit.ly/3UkOXCy
ENTREVISTA 2 COM O AUTOR: • 'Baby Reindeer' Creato...
INTERNET PROCURANDO O AGRESSOR: bit.ly/4dht8MV
RICHARD GADD DEFENDENDO UM ACUSADO DE SER O DARIEN: bit.ly/3WjY1KU
RICHARD GADD FALANDO COMO CONTAR A HISTÓRIA O SALVOU: bit.ly/3WnpfQR // bit.ly/3QgwDJB
#beberena #babyreindeer #netflix

Пікірлер: 356
@vitoriafraga1994
@vitoriafraga1994 3 ай бұрын
Essa série provoca infinitos gatilhos, hoje aos 32 anos de idade e muitas experiências vividas, digo e afirmo! Quando temos 17, 18 anos não temos malicias e nem consciência do quanto estamos sendo manipulados! Eu com 17 anos fui morar com um homem 12 anos mais velho do que, e passei exatamente pelos mesmo abusos que o Richard vivenciou com o roteirista, acabou que eu engravidei e hoje meu filho com 11 anos ainda mantenho contato com o homem pai dele, e realmente eu tive muita dificuldade de admitir o quanto eu fui manipulada e abusada por aquele homem, pois mesmo aos meus 23 anos eu tendo saido de casa e jogado tudo por alto fiquei por anos procurando ele, mesmo sentido nojo por ter sido abusada, agredida mas a solidão e o afeto de uma pessoa que nos abusa acaba sendo nosso consolo. 9 anos deoois ... Já fiz muita terapia e essa série mexeu profundamente comigo, pois eu finalmente estou me libertando desse passado.
@susanguidetti2555
@susanguidetti2555 3 ай бұрын
Entendo totalmente o que você viveu pois passei por isso. Mas continue fazendo terapia, busque o autoconhecimento, faça exercícios físicos regularmente pois tudo isso eleva nossa autoestima e assim você nunca mais deixará ser manipulada, abusada. Espero que você fique bem e siga sua vida com mais leveza e felicidade. Abraços
@Taysanches671
@Taysanches671 3 ай бұрын
Vitoriosa, parabéns 🎉
@gledicelacerda7993
@gledicelacerda7993 3 ай бұрын
Quando ele fala q o sistema falhou ele?deveria falar familia. Quando o governo procura saber como estamos? Mas ela morar so deve ter sido melhor ou ela faria maisloucura
@moniquegaspar755
@moniquegaspar755 3 ай бұрын
Eu vejo isso TDS os dias ,tinha uma vizinha casada com um homem que n era pai da filha dela e a filha resolveu casa e teve filho , nunca convivi no meio da sua família mas óbvio q o padrasto deu apoio ,pq assim ele ficaria sozinho em casa sem a "enteada " ela casou nova ,com um homem q tem haver na idade com ela ,mas ND a ver com ela sabe , e eu já sei o fim dessa menina q teve um 1 filho agora óbvio se ela suporta esse relacionamento por pelo menos 15 ,como disse vejo isso TDS os dias principalmente em famílias desestruturadas ou com mulheres bobas ,frágeis em um país em as pessoas são vis más,a periferia do RJ aonde sempre e um ex disso ..
@thaisvasconcelos4862
@thaisvasconcelos4862 3 ай бұрын
​@@moniquegaspar755e tudo isso é fruto de um machismo estrutural. Precisamos criar mulheres mais fortes para que não se permitam estar nesses tipos de relação.
@muriloj.m.bertozo107
@muriloj.m.bertozo107 3 ай бұрын
Incrível que as pessoas se esforçam tanto pra descobrir quem é a Martha mas ngm liga tanto pra descobrir quem é o Darien
@drerickpetry
@drerickpetry 2 ай бұрын
Martha apresenta uma doença mental que a leva a ter um comportamento mais errático. Eu acho mais interessante estudar ele, mas entendo o leigo ter mais interesse nela
@leozin5856
@leozin5856 14 күн бұрын
Isso não é incrível não
@bdelane
@bdelane 3 ай бұрын
Os tais colegas de trabalho tbm só fizeram piorar a situação com a "zoeira" deles. E não é mimimi, as pdsoas têm que entender que suas ações trazem consequências.
@magapatologica1825
@magapatologica1825 3 ай бұрын
Tem gatilhos. Eu fui abusada na noite véspera de natal. O abusador é um parente meu e já me rondava e passava a mão em mim de maneira sexual. Levei muito tempo pra entender que o que tinha acontecido é grave. Saí do círculo familiar. Não contei pra ninguém. Minha mãe está morrendo e ainda fico me questionando se conto ou não. É duro carregar isso. Eu tinha treze anos, hoje tenho mais de cinquenta. Só quem passa por isso sabe. Hoje faço tratamento de manutenção contra depressão todos os meses. Isso destruiu a minha vida.
@estelagomessantana9500
@estelagomessantana9500 3 ай бұрын
Eu seguro em suas mãos ✋️ ✋️ ✋️
@carolinapereira1131
@carolinapereira1131 3 ай бұрын
Sinto muito 😢
@gipilla
@gipilla 3 ай бұрын
Sinto muito, se você conseguir contar sem acusá-la, lhe fará bem. Tem uma linha na psicologia que é exatamente assim: você fala para os cuidadores o que aconteceu e deixa claro que faltou proteção, que você não estava sendo vista como uma criança/adolescente precisava. A reação dos pais é que muitas vezes é chocante, mas contar é uma forma de se acolher.
@magapatologica1825
@magapatologica1825 3 ай бұрын
@@gipilla Obrigada. Minha mãe teve um aneurisma cerebral. Eu sei que tenho que contar.... Mas me falta algo. Sinto um abismo que me impede de contar. Fico em pânico, chega a me dar um branco na consciência toda vez que penso em contar para minha mãe... Não quero levar isso sozinha até o fim.
@moniquerodrigues2833
@moniquerodrigues2833 3 ай бұрын
@@magapatologica1825 Você já teve muita coragem de falar aqui, você não está sozinho 💗
@Patriciasolim
@Patriciasolim 3 ай бұрын
Há uma síndrome chamada Síndrome de Estolcomo, sobre ele se afeiçoar aoabusador. Quando uma pessoa sofre uma violência sexual vinda de alguém que a vítima gosta ou admira, ela continua mantendo contato para revalidar aquilo, como se tentasse refazer pq não acredita que foi violentada.
@armenlolo
@armenlolo 3 ай бұрын
isso é para quem sofre sequestro ou cárcere privado, disso que eu saiba.
@eloilsonbarro2737
@eloilsonbarro2737 3 ай бұрын
Era o que eu sabia também
@giseleguimaraest7768
@giseleguimaraest7768 3 ай бұрын
Uma vítima volta porque ela quer negar o fato ocorrido. Ela quer acreditar que é mentira, pesadelo, alucinações. E a vítima nega em princípio porque a realidade é muito difícil de aceitar, a dor é muito grande. No caso do personagem a expectativa de sucesso na carreira ainda estava atrelada ao agressor. Então você têm um ponto positivo e outro muito negativo, como em toda relação abusiva, o abuso começa quando já se tem a confiança da vítima. Denunciar é muito difícil porque você tem que reviver tudo aquilo. Eu nunca consegui denunciar.
@Eliane6475
@Eliane6475 3 ай бұрын
Uma série perfeita para refletir o “NÃO JULGAR” e quando alguém vem compartilhar com você, principalmente, Chorando estar empático para OUVIR!
@RafaelaMenezzes
@RafaelaMenezzes 3 ай бұрын
Na verdade é bem comum que vítimas de ab*so entrem em negação e acabem mantendo "amizade", principalmente pq costuma ser de alguém que era de confiança. Passei por isso, mas foi dos 9 aos 14. Sem rede de apoio fica muito difícil lidar com isso e entender, principalmente pq verbalizar é tornar isso real (ele até explica um pouco isso na série).
@eloilsonbarro2737
@eloilsonbarro2737 3 ай бұрын
Se esse abusado ainda estiver vivo da pra denunciar ele pô, se vc diz que foi abusada esse abusado tem que pagar pelo que ele fez
@eloilsonbarro2737
@eloilsonbarro2737 3 ай бұрын
se vc relevou no passado por ser uma criança tudo bem eu entendo mais agora vc é adulta e se vc não faz nada agora vc continua aceitando o que ele fez com vc
@RafaelaMenezzes
@RafaelaMenezzes 3 ай бұрын
@@eloilsonbarro2737 já fiz isso e nada aconteceu, fiquei depressiva. Você deve estar na Disney pra achar que é fácil fazer justiça.
@fernandamachadopodologia
@fernandamachadopodologia 3 ай бұрын
Na minha opinião o final da série, ele recebendo a cortesia do garçom, significa que esse círculo doentio ainda continua nos dias de hoje, com várias pessoas, que estão na mesma situação que ele estava. E ninguém sabe ou nem se apercebi disso. É muito triste esse série. É um nível muito grande, atrocidades de um ser humano.
@markosoliveira6053
@markosoliveira6053 3 ай бұрын
Naquele momento ele percebeu o quão fragilizada era a martha e como ela também passou por abusos ao longo da vida, justificando as atitudes dela em busca de afeto
@luizejoane7829
@luizejoane7829 3 ай бұрын
Nada justifica magoar os outros!!!
@caiovilausso
@caiovilausso 3 ай бұрын
Tbm percebi isso e mais, a falta que atenção e afeto dos pais podem fazer com a gente
@Maria-fd4ds
@Maria-fd4ds 3 ай бұрын
Se colocou no lugar da marta . Espero.
@pauloeduardo60
@pauloeduardo60 3 ай бұрын
Pensei o mesmo.... é cortesia. Na série ele não bebe nada forte,só se droga,quando o rapaz fala é cortesia...
@vagnervalerio6485
@vagnervalerio6485 3 ай бұрын
Contar é muito difícil, eu era muito criança, foi dos 4 anos, até os 9 anos. Me senti por muito tempo culpado, é horrível, só quem passa sabe quão terrível é. Eu fingia que estava morto enquanto acontecia os abusos, até o est*pro. Mas infelizmente não houve denuncia pelos meus pais, pq eram pessoas da família de meu pai
@acucenajorgiana1566
@acucenajorgiana1566 2 ай бұрын
Sinto muito.
@vagnervalerio6485
@vagnervalerio6485 2 ай бұрын
@@acucenajorgiana1566 🙏🏻❤️
@ender8759
@ender8759 2 ай бұрын
Mesma coisa comigo...
@vagnervalerio6485
@vagnervalerio6485 2 ай бұрын
@@ender8759 sempre que conseguir, conte, alivia o peso
@batboybr
@batboybr 3 ай бұрын
O abusador era tão covarde que quis comprá-lo com o que ele havia tanto prometido e não cumprido, tal o medo de ser realmente denunciado e acontecer algo como o que aconteceu ao Kevin Spacey. Parabéns pela qualidade de seus comentários, muito objetivos e concisos.
@ender8759
@ender8759 2 ай бұрын
E conseguiu né? 🤷🏻‍♂️
@denisemaria4265
@denisemaria4265 3 ай бұрын
Quando se é vítima, a gente fica aliviado por cada um que compartilha suas histórias, é meio que um exorcismo que fazemos. As pessoa não fazem ideia do que é estar na mão de alguém assim. A série é sobre sobreviver e voltar a Viver depois de tudo isso.
@silviatavares5449
@silviatavares5449 3 ай бұрын
Passei por duas situações com perseguidores. Aos 15 anos, um homem me perseguiu por meses quando eu saía da escola, me oferecia carona todos os dias, como era uma pessoa conhecida no local, eu meio que achei que era só flerte e não liguei muito, mas quase sofri abuso ( ele estava armado), mas consegui escapar. A segunda vez foi na Smart fit, um doido ficava me seguindo dentro da academia, olhando eu fazer exercícios e fazendo cara de tarado, mudava de aparelho quando eu mudava pra ficar de frente me olhando, e quando eu tava saindo me seguia na rua, eu treinava ás 22h, mas dessa vez com mais idade e maturidade, cheguei pra ele e exigi que parasse de me seguir dentro e fora da academia, e comuniquei a direção da Smart, porém não ligaram muito pro que eu disse. Nunca normalizem atitudes estranhas como essas, por mais inofensiva que as pessoas pareçam.
@deboradiogo3154
@deboradiogo3154 3 ай бұрын
Uma história profunda sobre seres humanos, antes de mais nada, uma história de coragem. Nunca vi nada igual.
@luannaassad1621
@luannaassad1621 3 ай бұрын
Seria a criação da própria série a retaliação que ele não conseguiu naquele último encontro? Seria esse movimento do Richard Gadd algo consciente ou uma forma inconsciente de manter controle sobre o abusador? Porque provavelmente o cara deve estar vivendo um inferno de instabilidade e insegurança agora que a sua identidade está nas mãos do próprio Richard, tal qual a do Richard esteve nas mãos dele anteriormente. Se essa for a ideia, será a melhor piada que ele poderia fazer na vida 😂 Lembrando que nesse caso, seria uma perpetuação do ciclo abusivo,uma vez que ele continua mantendo laços com o agressor ( através do controle) e agora buscando ser visto (causa de todo transtorno que permeia a vida dele) em grande escala. O que ele mostra ao final da série é justamente a não superação do ciclo, logo... Essa intertextualidade pode fazer algum sentido.
@eloilsonbarro2737
@eloilsonbarro2737 3 ай бұрын
Finalmente alguém com uma opinião sensata
@vagnervalerio6485
@vagnervalerio6485 3 ай бұрын
Eu assisti a série, porém me arrependi, pois os gatilhos não devem ser ignorados. Eu sofri abuso severo na infância, físico, e mental, fui torturado, ferido e por fim o est*pro, meus psiquiatras, e terapeutas me instruíram a contar, como forma de terapia, mas eu ainda só consigo com facilidade escrever, do que falar. Eu era criancinha mesmo, enquanto tudo acontecia, pois eu apanhava tbm, minha mãe que amo demais, hj ela já não está mais aqui, ela se foi, ela estava passando por depressão, meu pai a estava traindo, então ela não via com clareza oque estava acontecendo cmg. Faço terapia até hj, minha vida toda foi destruída, hj com mais de 30 anos ainda sofro pelo oque me aconteceu. Tenho agorafobia, terror noturno, insônia, medo de tudo, não consigo sair sozinho, já sofri de auto mutilação, já tentei o sui*idio duas vezes na vida. Meu sonho é conhecer o mar, ir no cinema, comer em um restaurante, mas não consigo, o pânico é mto forte, tenho mais de 30 anos e minha vida foi um desastre, tomo 4 Rivotril por dia, 4 tegretol, Zolpidem, 5 sertralina, e um remédio amarelo que não lembro o nome, tomo medicação psicotrópicas a vida toda. Já falei a respeito de minha história em um outro vídeo, e me deixou mto feliz, pois recebi mtas mensagens de apoio. Tiva a infância roubada, e minha vida tbm, mas luto todos os dias pra não cair de cama novamente, como já me aconteceu mtas vzs. Sou vítima apenas dos monstros que me abusaram, pois sou forte, e luto todos os dias pra ficar em pé. Tive rapazes na trajetória de minha vida, porém, todos foram um fracasso, me apego demais e eles não aguentaram minha dependência emocional, meus surtos de medo, e enfim ...... Essa é minha história.
@lilianpires4088
@lilianpires4088 3 ай бұрын
Força...vc não está sozinho se cuida e procure tratamento psicológico e terapias coletivas...❤
@vagnervalerio6485
@vagnervalerio6485 3 ай бұрын
@@lilianpires4088 eu faço terapia até hj. Muito obrigado 🙏🏻❤️
@isabellaprampero6254
@isabellaprampero6254 3 ай бұрын
Você estará em minhas orações 🙏🏻❤️
@isabellaprampero6254
@isabellaprampero6254 3 ай бұрын
Isaías 41:10 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”
@vagnervalerio6485
@vagnervalerio6485 3 ай бұрын
@@isabellaprampero6254 brigado ❤️
@Reelhou
@Reelhou 3 ай бұрын
O episódio 4 me trouxe um gatilho tão forte, acabei entendendo coisas que não tinha entendido sobre mim antes
@Larisse121
@Larisse121 3 ай бұрын
O que eu vi da série é que abuso, assédio e a violência que ele sofreu, o sentimento e tudo depois que ele sofreu internamente é o mesmo pra todos que sofrem qualquer tipo de assédio e violência como ele sofreu. Tudo que ele falava sobre e o que sentiu é o mesmo que vejo muitas crianças e adolescentes sentirem quando passam pelo mesmo e principalmente as mulheres as maiores vítimas dessas situações. Mulheres que são assediadas sentem o mesmo que ele descreveu e sentiu entre várias camadas do que ele retratou
@armada13cobain
@armada13cobain 3 ай бұрын
O Darren sim pq esse homem é um monstro e não pode ficar solto depois de ter cometido esse crime
@matheuxmendex
@matheuxmendex 3 ай бұрын
Sim
@mariadefatimagigeck1577
@mariadefatimagigeck1577 3 ай бұрын
Mas na série pareceu pra mim que ele "perdoou" o Darren, pois ele o procura de novo e conversam como iguais (pois agora o Don é famoso e respeitado), dizendo até que poderiam trabalhar juntos futuramente.
@RafaelaMenezzes
@RafaelaMenezzes 3 ай бұрын
Eu até pensei isso, mas minha sensibilidade foi outra... Fui vítima da mesma coisa que ele (não vou citar a palavra), às vezes a gente só precisa encerrar um ciclo. Não acredito que ele de fato irá trabalhar com esse cara, acho apenas que ele queria entender a situação, o porquê. Infelizmente não obteve resposta (até pq não existe justificativa pra isso), mas ele virou a página depois disso. ​@@mariadefatimagigeck1577
@marina.albuquerque
@marina.albuquerque 3 ай бұрын
​​@@mariadefatimagigeck1577 não se trata de um perdão. É o estado de negação de vitimas de abuso que muitas vezes não rompem os laços com o seu abusador. Não sou a pessoa mais apropriada para dar a explicação técnica, pois não sou psicóloga ou psiquiatra. Mas é de fácil entendimento a questão de dependência emocional da vítima.
@PS-si5mr
@PS-si5mr 3 ай бұрын
Concordo! Um monstro estuprador!
@meguusta3778
@meguusta3778 3 ай бұрын
A serie é fodastica. Mas se eu pudesse voltar e nao assistir eu faria. Me senti muito mau, da estranheza, nojo, raiva, impotência. O ep 4 me fez vomitar
@meguusta3778
@meguusta3778 2 ай бұрын
@@AElisa783 privilegiado sem traumas e com uma vida tranquila
@meguusta3778
@meguusta3778 2 ай бұрын
@@AElisa783 tá explicado então hahahahah
@juhfeliciano
@juhfeliciano 3 ай бұрын
A série é forte. Um mister de sentimentos. Confesso que me emocionei em alguns momentos...
@iraildesbrito6878
@iraildesbrito6878 3 ай бұрын
Nossa! É muito forte, saber que alguém passou por tudo isso e teve coragem de expor é fantástico. Mesmo sabendo que pode ter gatilhos em algumas pessoas, tb é incentivo pra quem passou ou passa por isso.
@kiarabronze8570
@kiarabronze8570 3 ай бұрын
Só fiquei com pena da namorada trans dele , olha ela teve uma paciência, eu que não queria um homem desse , ele estava sentindo prazer em ser perseguido isso é fato , e ela só ficava com as frustrações e problematicas mentais dele , ainda bem que no fim ela encontrou alguém sano , ele era uma bomba relógio …
@blindado9983
@blindado9983 3 ай бұрын
Culpando a vítima por ser homem?
@MrWillport
@MrWillport 2 ай бұрын
Se tu for abusada, não vou sentir pena de vc também não
@kiarabronze8570
@kiarabronze8570 2 ай бұрын
@@blindado9983 culpando ele por não deixa a namorada trans denunciar a agressora apenas para ele não se sentir envergonhado , culpando ele por permitir certas coisas que ele poderia evitar … ele mesmo fala isso na série
@bibimuller-r78
@bibimuller-r78 3 ай бұрын
O comportamento dessa mulher é perturbador, e igual a ela o mundo está cheio. Temos que nos cuidar para evitarmos que pessoas com transtornos de personalidades perversas, entrem em nossas vidas
@drerickpetry
@drerickpetry 2 ай бұрын
Não fale o que no conhece, por favor. Martha tem uma doença mental passível de tratamento. Não tem nada de perversa
@LuadeNovembro-xo4vb
@LuadeNovembro-xo4vb 3 ай бұрын
Cara, seu vídeo tá muito incrível! Não sou muito de comentar, mas eu tinha que falar, pois você trouxe uma visão muito humana, sem necessidade de sensacionalismo, diferente de outros vídeos que vi sobre a série. Muito bom! Mais uma inscritaaa
@Kelly-tg7dq
@Kelly-tg7dq 3 ай бұрын
Essa série é extremamente humana. Eu gostei muito!
@aninha_barbosa
@aninha_barbosa 3 ай бұрын
Qdo ela estava na parada de ônibus, era para ele ter chamado uma ambulância, pq claramente ela estava em surto
@mariadefatimagigeck1577
@mariadefatimagigeck1577 3 ай бұрын
E com hipotermia
@ValeriaCastro-qz2yp
@ValeriaCastro-qz2yp 3 ай бұрын
Então ele passaria metade da série chamando ambulância, diversos momentos ela estava em surto
@aninha_barbosa
@aninha_barbosa 3 ай бұрын
@@ValeriaCastro-qz2yp melhor do quê chegar ao ponto que chegou
@julianemello2445
@julianemello2445 3 ай бұрын
Aí gente lembra q lá tem pagar pela ambulância então provavelmente pode ter influenciado na hora de chamar
@BoraGeo
@BoraGeo 3 ай бұрын
Mas ele também estava em surto. Essa é a questão
@gleydslainetorres4057
@gleydslainetorres4057 3 ай бұрын
Eu fiquei com dúvida a respeito do último episódio da volta dele na casa do abusador e você me explicou!!!👏🏼👏🏼👏🏼
@agnisrodriguesdepaula8145
@agnisrodriguesdepaula8145 3 ай бұрын
Também queria saber essa parte
@rinaldomonteiro8762
@rinaldomonteiro8762 3 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo cheio de sensibilidade de empatia, Mateus. Sou teu fã, irmão! 🙌🏾👏🏾
@matheuxmendex
@matheuxmendex 3 ай бұрын
Obrigado de coração
@claudineanavega4943
@claudineanavega4943 3 ай бұрын
Gostei muito da serie mas fiquei muito angustiada
@ferhebeler847
@ferhebeler847 3 ай бұрын
Essa série foi uma surpresa maravilhosa!! 😊
@ValeriaCastro-qz2yp
@ValeriaCastro-qz2yp 3 ай бұрын
D E M A I S! E ainda teve gente q n gostou
@thaisvasconcelos4862
@thaisvasconcelos4862 3 ай бұрын
Eu tbm gostei muito. Acho que pode ajudar muitas pessoas a se aperceberem como vítimas de abuso.
@gratiacynthiamaiaporto1596
@gratiacynthiamaiaporto1596 3 ай бұрын
Excelente a sua análise! Adorei! A melhor que assisti sobre essa série! Dá para perceber que você buscou todas as informações sobre a série e as transmitiu de uma forma muito apurada! Gratidão! Parabeeeeeeéns por seu ótimo trabalho de pesquisa! ❤❤❤❤
@zenildelimasilva9882
@zenildelimasilva9882 3 ай бұрын
Eu assisti a série todinha cm raiva dele e foi assim até o final. Rsrrs mas espero q ele tenha encontrado luz e assim todas as pessoas envolvidas
@gabrielabrasil9302
@gabrielabrasil9302 3 ай бұрын
Eu ja fui perseguida… quase da maneira como ele foi! A diferença é que eu era adolescente, 14-15 anos, e não tinha dimensão do que tava acontecendo. Lembro que nesse período eu estava tendo uma relação muito difícil com meus pais e ai foi uma bola de neve: meus pais, crentes doentes, e um cara maluco me perseguindo
@estheffanypiazza4180
@estheffanypiazza4180 29 күн бұрын
Eu também 😢 meu foi 17-18 -19 não conseguia sair do ciclo vicioso😢
@paulogilberto5815
@paulogilberto5815 3 ай бұрын
Ele sabia q ser escritor , interpretar o papel de si mesmo iria despertar a curiosidade das pessoas, pois existe em nós um desejo de justiça. No entanto, as pessoas podem agir como a própria Marta, ao perseguir desesperadamente pela identidade real dos agressores. Eu fiquei com a dúvida e imagino q isso seja perguntado a ele: pq o estuprador não foi denunciado tb? O crime dela era psicológico e o dele foi psicológico e físico. Enfim, q tenha sido catártico para ele ter feito essa série.
@gabrielaa.865
@gabrielaa.865 3 ай бұрын
acho que ele não denunciou o abusador porque “perdeu o time”. no ep 4, quando começa o relato da vida pessoal dele, ele cita que aquilo aconteceu há 5 anos atrás. nesses 5 anos ele obviamente ficou traumatizado, talvez até em negação. então quando ele denuncia a martha, já passaram anos do ocorrido com o roteirista.
@thaisvasconcelos4862
@thaisvasconcelos4862 3 ай бұрын
O machismo é muito prejudicial aos homens e está série escancara isso.
@joaovv6
@joaovv6 3 ай бұрын
🤮
@marciaisabelferracini2368
@marciaisabelferracini2368 3 ай бұрын
Tda essa história traz a tona gatilhos cheguei chorar assistindo ,pois só pessoas com mta empatia pra compreender as interprides da vida que cada pessoa pode passar , e quem não intende pode julgar mas é realmente de fato mto difícil tdo o que ele viveu . Que dó.
@____andrade
@____andrade 3 ай бұрын
Cara, essa série mexeu muito com minha cabeça ...
@danielaagrepino3031
@danielaagrepino3031 2 ай бұрын
Gostei muito da série!!! Acredito muito da cura pela fala. Com isso ajudará Richard à continuar sua caminhada!
@alimaceio
@alimaceio 3 ай бұрын
otimaaaaaa resenha!!! essa serie é muito, muito, muito forte,,,,,,,,,,,! no fim é uma serie que fala sobre a dor e solidão de uma pessoa com enorme baixa estima e partida em sua essencia por conta do abuso. perfeitamente triste !
@patyrc2715
@patyrc2715 3 ай бұрын
Eça cerie é sensacionau. Enviado do meu iPhone
@raissatayna7833
@raissatayna7833 3 ай бұрын
Quando apareceu "IPhon" me quebrou
@elienepg
@elienepg 3 ай бұрын
Assisti num unico dia, dificil deixar para outro dia, a curiosidade não deixa.
@viviennesunny
@viviennesunny 2 ай бұрын
Eu tb.
@dodinho
@dodinho 3 ай бұрын
Matheux, assiste "Them" (do Amazon) ou Eles. A série é muito boa e deixa muita coisa no ar. Adoro você e seu canal ❤
@eusoouoeri
@eusoouoeri 3 ай бұрын
Por experiência própria, posso dizer que seria um alívio para ele se descobrissem quem foi o seu agressor, tlgd?
@Kobawsky
@Kobawsky 3 ай бұрын
Série FODA, muito bem feita em todos os aspectos, desde os atores ao roteiro, a forma como as coisas vão acontecendo, enfim 10/10
@brendaborges9188
@brendaborges9188 3 ай бұрын
Nem todo mundo tem a sensibilidade de entender o real sentido. Mas eu gostei.
@bellpilgymgymdance.794
@bellpilgymgymdance.794 3 ай бұрын
Achei maravilhosa do ponto de vista psicologico muito boa, e só lamento que as pessoas da história sofreram
@hellencariago
@hellencariago 3 ай бұрын
O pai também sofreu abuso, quem sabe sacou… no diálogo.
@medbyluis-uea9491
@medbyluis-uea9491 3 ай бұрын
isso é óbvio pqp
@brunoluiz6264
@brunoluiz6264 3 ай бұрын
Eu tinha entendido q o pai era gay e casou por religião.
@yarafranco1803
@yarafranco1803 3 ай бұрын
​@@brunoluiz6264ele foi abusad0 sexualment& na igreja. Infelizmente isso acontece (pode pesquisar) 😢 por isso que prontamente entendeu o filho sem julgamentos.
@rosaangelicaaraujo5953
@rosaangelicaaraujo5953 3 ай бұрын
Comentário incrível da série , e é triste a capacidade doentia do ser humano de querer tomar conta da vida do outro, ao mesmo tempo que falam de empatia, estou cancelando pessoas que não tem nada haver , é tão difícil entender que a única pessoa que pode fazer isso é ele e se ele não quer expor o mínimo que se pode fazer é respeitar!
@MARIALourdes-jc2te
@MARIALourdes-jc2te 3 ай бұрын
Cara essa série faz pensar não nesse homem, mas em mulher que fui trabalhar em sua casa,o irmão saia para ver se o agressor não estava lá.para ela trabalhar.
@pabloalmeida7325
@pabloalmeida7325 3 ай бұрын
Oi bom dia no ano de 2007 eu passei por algo igual qui quase resuto na minha morte com uma mulher mais graças a Deus sobrevivi até depois consegui ajuda ela hoje ela tá bem
@alexnmendes
@alexnmendes 3 ай бұрын
Ele estava mentalmente doente mas o cara que fez isso com ele também é outro doente e esse, não merece empatia nenhuma.
@matheuxmendex
@matheuxmendex 3 ай бұрын
Sim
@cintiaalvesnunes798
@cintiaalvesnunes798 3 ай бұрын
Realmente, Matheus, a palavra que define essa serie é pertubadora. Vários sentimentos...
@videobicicleta
@videobicicleta 3 ай бұрын
Eu tenho uma loja que abre todos os dias às 13:00h. Comecei a notar que o vizinho da frente que eu não conhecia abria o portão e ficava despistando. Depois entrava. Começou a me incomodar...teve um dia que falei pro meu filho e ele já tinha conversado com o amigo dele que mora perto. Meu filho também estava incomodado. A resposta do amigo é que ele era autista. Nós pedimos até perdão. Mas esse homem deve ficar atrás do portão esperando eu abrir. Voltou a me irritar. Complicado..
@brunasardinhalneuroarqnapr9567
@brunasardinhalneuroarqnapr9567 3 ай бұрын
Acho muito responsável a maneira e o cuidado que você trata a história, sempre lembrando que aconteceu de verdade e que isso pode acontecer com qualquer pessoa, não só pode como infelizmente é… bom, parabéns pelo conteúdo.
@SimoneSouzaOliveira-ms9bl
@SimoneSouzaOliveira-ms9bl 3 ай бұрын
Achei sensacional que mostraram várias nuances dos personagens
@jeffersonjeff7785
@jeffersonjeff7785 3 ай бұрын
Claramente ele sofre de Estoolmo. O quarto episódio explica tudo. Detalhe: o filme apresenta uma rede de apoio no final.
@rosanaferreiranobre9489
@rosanaferreiranobre9489 3 ай бұрын
Vc realmente conseguiu enxergar oque ele queria passar, 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@carlosr.santos4351
@carlosr.santos4351 3 ай бұрын
A cena que mais me chocou foi ele tendo a coragem de falar do abuso para os pais dele. E essa situação gerar gatilho pro próprio pai dele revelar de maneira indireta que também sofreu abuso dentro da Igreja Católica...
@diegonens
@diegonens 3 ай бұрын
Que baita video meu amigo, e sim, até o momento é a melhor série, abraço!!!!
@ValeriaCastro-qz2yp
@ValeriaCastro-qz2yp 3 ай бұрын
Entendi errado, o pai dele tbm foi abusado, não foi?
@dudaamorasantana8037
@dudaamorasantana8037 3 ай бұрын
Sim, na igreja.
@ValeriaCastro-qz2yp
@ValeriaCastro-qz2yp 3 ай бұрын
@@dudaamorasantana8037 achei q tinha entendido errado!
@FilhadoRei45
@FilhadoRei45 3 ай бұрын
Sim na igreja católica
@warleirenerdossantos3503
@warleirenerdossantos3503 3 ай бұрын
Só uma questão de um psicólogo aqui: o processo catártico é interessante como processo talvez, mas não é resolutivo. Fica evidente que o protagonista (total inclusive) não está curado e até um pouco longe do auto processo ainda, por mais evidente que seja a série, do ponto de vista psicológico brilhante e serve para ajudar um monte de pessoas... Mas para ele ainda falta algo, falta o processo terapêutico psicológico. No final fica evidente que a Marta ainda esta nele, talvez ate inconsciente ele reverte o processo, faz um stalker a niveis estratosféricos a Marta, o mundo todo esta atras dela, mas de alguma forma ele traz a Marta de volta, isso para nós na psicologia é sintomático, na serie isso fica muito, mas muito evidente, o abuso desfragmenta seu ego, a Marta é uma compensação egoica, ainda é... Admiro muito a coragem dele, muito mesmo de mostrar isso ao mundo e assim ajudar tantas pessoas, é um sentido de vida, mas ele ainda precisa de terapia...
@viviennesunny
@viviennesunny 2 ай бұрын
Doutor. Eu sou bordeline stalker de um homem bordeline ou narcisista ou as 2 coisas. Ele confessou ter obsessao por mim e eu tenho por ele. Ele disse q me amava e me pediu em casamento mesmo depois que eu stalkiei ele depois de cada briga nossa. Aprontei tanto q hoje ele e meu ex. Preciso dele de volta ou vou me suicidar.
@christiann9263
@christiann9263 3 ай бұрын
O fato é…. se fosse um homem fazendo com uma mulher o que a Martha fez com ele, duvido que ele iria falar “não quero que seja presa, precisa ser tratada”…
@tonyalbino3485
@tonyalbino3485 3 ай бұрын
Série ótima! Mas o protagonista é tão doente quanto a perseguidora!
@terezarodrigues2145
@terezarodrigues2145 3 ай бұрын
No final eu pensei que iria fazer com o cara que deu a ele a bebida o mesmo que ele passou. Mas como e vida real fica difícil saber. Gostaria de saber como ele vive hoje
@leosoares2282
@leosoares2282 3 ай бұрын
Eu entendi o porquê dele deixar a Marta alimentar o ego dele...masssss porque não denunciar AGORA roteirista???Esse cara sim devia ter ido a julgamento.
@ayrtonsaraiva6642
@ayrtonsaraiva6642 2 ай бұрын
Série absolutamente IMPERDÍVEL, assisti os 07 episódios de uma tacada só. Pena não ter uma 2 temporada. Em breve pretendo rever TUDO de novo.
@t3kada359
@t3kada359 2 ай бұрын
sinceramente, a parte da série sobre o abuso que ele sofreu pelo cara, me prendeu e me pegou muito mais doque todo o resto da serie com a Martha, e até a parte com a namorada trans dele tbm, mas principalmente a parte do abuso, eu fiquei me fazendo varias perguntas e com muitas duvidas sobre essa parte, e eu nn sei o pq disso
@marciojunior1468
@marciojunior1468 2 ай бұрын
é isso, foi uma combinação de fatos que só agravou a situação dele. Ele queria ser visto como homem depois de ter sido est#pr4d0 e a Martha o proporcionava isso, e para ele se manter sendo elogiado também precisava alimentar essa obsessão da Martha por ele. Vítima tem o Richard e a Martha, que mesmo sendo uma perseguidora psicotica, ela é uma doente que precisa de ajuda médica. Richard sofreu tudo o que vimos, agora o Darrien é o culpado mor dessa situação inteira, ajudou a potencializar demais tudo. Enfim, a Martha quis a fama e apareceu como Fiona Harvey
@reymancom
@reymancom 3 ай бұрын
O povo se chocou no pq foi com um homem, mas as mulheres já sofrem com isso há decadas e nossa sociedade normalizou e não se chcoa mais.
@POETA.DGUILHER
@POETA.DGUILHER 3 ай бұрын
Fiona Harvey é o nome da verdadeira mulher
@karinalins7260
@karinalins7260 2 ай бұрын
Até que enfim um vídeo explicando direito
@CaladaVence
@CaladaVence 3 ай бұрын
Matheux, na parte dele confessando aos pais tudo o que aconteceu. Acredito que o pai também tenha sofrido violências na igreja, visto que ele disse que foi criado na Igreja Católica. Por mais que seja uma referência sucinta, essa foi a percepção que eu tive.
@LeonardoPereira-zd6bt
@LeonardoPereira-zd6bt 3 ай бұрын
Simplesmente... Enviado do meu iPhone
@thecamile2011
@thecamile2011 3 ай бұрын
Uma coisa que acho meio contraditória é uma vítima disso tudo escrever uma minissérie de sua vida e como se não bastasse, atuar na própria obra. Uma pessoa que passou por tudo isso, o normal seria evitar relembrar essas situações novamente. Acho minimamente estranho.
@talitanascimentk8821
@talitanascimentk8821 3 ай бұрын
cada pessoa reage de uma forma né, se não fosse a seria ele teria só sofrimento, AGR ele tem sofrimento e reconhecimento.
@milceprado185
@milceprado185 3 ай бұрын
Que soco no estômago essa série meu Deus!😮
@luanabenedita1238
@luanabenedita1238 3 ай бұрын
Nossa vc me ajudou muito a entender o final ❤
@matheuxmendex
@matheuxmendex 3 ай бұрын
Que bom que ajudou
@eabruna1
@eabruna1 3 ай бұрын
Como sempre uma análise sensível, empática e muito bacana da sua parte! Ps: Saudades dos seus vídeos sobre The Boys e Gen Z! ❤
@matheuxmendex
@matheuxmendex 3 ай бұрын
The Boys 4 estreia em junhoooo
@gabrielmotta3924
@gabrielmotta3924 3 ай бұрын
Então qualquer pessoa pode ser acusado falsamente!. Esse tipo de coisa é extremamente complicado.
@gipilla
@gipilla 3 ай бұрын
Ele já estava doente antes da violência. Esse é um dos motivos pelos quais não dá pra achar que com o tempo passa. Se você está no seu eixo você não vira vítima, mas se cede aos poucos já é vítima e nem percebe. É uma violência estrutural que nós mulheres conhecemos, muito importante o protagonista ser um homem. Fosse ao contrário não teria a mesma repercussão: nem piadinhas deveriam ser toleradas.
@RapidaoGas-eb1st
@RapidaoGas-eb1st 3 ай бұрын
Se o casos de denuncia sobre essa "Martha" foi real , da pra pesquisar sobre tem um caso Brygida Trzaska que meio que bate
@Elzinhamaria
@Elzinhamaria 3 ай бұрын
Ótimo vídeo! Voce é muito bom!!
@thatydossantoscamilo3460
@thatydossantoscamilo3460 3 ай бұрын
Se der mto , mto dinheiro oque provavelmente vai dar . Eles fazem uma segunda temporada mostrando o lado da Marta . Até por ela deu algumas entrevistas por aí .
@rafaelamarcialopes9318
@rafaelamarcialopes9318 3 ай бұрын
Eu senti pena dele e dela 😢... Eu ainda não cheguei na final mais até o momento sinto pena dos dois .
@andreadasilvaramiroaramiro7460
@andreadasilvaramiroaramiro7460 3 ай бұрын
entendi que qdo ele comentou com o pai dele sobre o ocorrido , o pai passou a impressão de que também tinha vivido algo parecido
@jessicavillaca4796
@jessicavillaca4796 3 ай бұрын
Eu ja fui perceguida durante 1 ano , é realmente difícil denunciar pq ng leva a serio e outra e mesmo se denunciar muito dificl algusm resolver por isso as vezes acaba em tragedia , eu ate pensei em matar o sujeito ... Ele descobriria onde parentes meus trababalhavam e ia falar de min , me seguia quando eu ia praticar esportes e mensagens abusvivas e ofensivas 24 horas ! Foi dificl mas uma hora ele sumiu e pra mim ele ja fez isso com outras meninas varias vezes !!!
@Janaina._
@Janaina._ 3 ай бұрын
Você chegou a denunciar? Comigo também já aconteceu, as pessoas gostavam de brincar dizendo que era meu namorado, a gente se sente impotente e se pergunta se deu alguma demostração que namorava com o perseguidor, sendo que não.
@santiaguinha
@santiaguinha 3 ай бұрын
Gostei muito da sua visão sobre a série! Você vai gravar um vídeo sobre Love Lies Bleeding?
@glauciarocha7531
@glauciarocha7531 3 ай бұрын
É uma série que a gente não tem nem o direito de falar se gostou ou não, retrata a vida de uma pessoa, isso não tem como julgar. É uma série muito bem feita, achei cansativo, mas não mexeu comigo. Mas é triste saber que isso acontece muito.
@renan_roza
@renan_roza 23 күн бұрын
Para mim a relação abusiva com cara é pior do que q da Martha... E ele com certeza é um cara que tem problema tbm
@deusvanirdamacena8020
@deusvanirdamacena8020 3 ай бұрын
Gostei muito de sua análise ❤
@yaranavarro9008
@yaranavarro9008 3 ай бұрын
Com certeza está ajudando sim 👏👏
@moniseevelyn4815
@moniseevelyn4815 3 ай бұрын
Essa série mexeu demais cmg, passei por abuso parecido com o dele. Fiquei dias mal depois q assisti.
@ednein
@ednein 3 ай бұрын
Essa série é muito boa e real ao mesmo tempo
@mercury2023
@mercury2023 2 ай бұрын
Cara alguem tem que descobrir quem é esse Darien, esse cara deve ta fazendo isso com outras pessoas, deixar esse maluco impune é absurdo!
@alexandreandrede8245
@alexandreandrede8245 2 ай бұрын
Eu gostei da série. E tbm da trilha sonora
@luannaassad1621
@luannaassad1621 3 ай бұрын
Seria a criação da própria série a retaliação que ele não conseguiu naquele último encontro? Seria esse movimento do Richard Gadd algo consciente ou uma forma inconsciente de manter controle sobre o abusador? Porque provavelmente o cara deve estar vivendo um inferno de instabilidade e insegurança agora que a sua identidade está nas mãos do próprio Richard, tal qual a do Richard esteve nas mãos dele anteriormente. Se essa for a ideia, será a melhor piada que ele poderia fazer na vida 😂 Lembrando que nesse caso, seria uma perpetuação do ciclo abusivo,uma vez que ele continua mantendo laços com o agressor ( através do controle) e agora buscando ser visto (causa de todo transtorno que permeia a vida dele) em grande escala. O que ele mostra ao final da série é justamente a não superação do ciclo, logo... Essa intertextualidade pode fazer algum sentido.
@ninaruud3528
@ninaruud3528 3 ай бұрын
Vendo essa situação a vontade q tenho é utilizar o réu primário. Essa série é muito perturbadora e o pior de tudo é q a história foi real. Esse homem sofreu muito😢
@carlafariasgoncalves9779
@carlafariasgoncalves9779 3 ай бұрын
Eu creio que, como tu disse que ele chorou muito falando nos seus pais numa entrevista, na cena em q ele conversa com os pais, dá o entender que o pai dele também foi abusado.
@matheuxmendex
@matheuxmendex 3 ай бұрын
Sim
@Janaina._
@Janaina._ 3 ай бұрын
Na série o pai dele assumiu que também foi abusado por um padre, só não usou as palavras
@evelineknychala1229
@evelineknychala1229 3 ай бұрын
Gostei muito da série... mas realmente me angustiou muito. Não somente o stalker, mas também o abuso... O protagonista sofreu muitas "desventuras em série". Tive pesadelos kkkkk
@mariafernandafranzin3015
@mariafernandafranzin3015 3 ай бұрын
É um triangulo de gente doida (com todo respeito)
@chrisdias26
@chrisdias26 3 ай бұрын
Concordo ... atraimos aquilo que somos.
@MagisEstudos
@MagisEstudos 3 ай бұрын
Top 1 justificado. Todos vão se identificar porque expõe a nossa necessidade de ser VISTOS, ser ouvidos, ser elogiados, ser amados e VALIDADOS e o pior: o quanto estamos dispostos a nos violar e destruir, nos anulando completamente, tudo para conseguir esse "amor" e aprovação do outro... completamente chocante a forma que escancara a verdade na nossa cara! O sentimento de pena relatado como primeiro sentimento do autor, reflete o que ele sentia por si mesmo, em verdade, que gerou a empatia e identificação com alguém doentio e abusador, culminando em se tornar uma presa num círculos vicioso sem fim; A dificuldade de se VER como vítima, revirar os acontecimentos e assumir uma posição de fragilidade em ter sido enganado, abusado por alguém que se aproveitou e usou de seus desejos e sonhos para manipular se torna tão absurdo que o autor tenta crer que foi ele quem contribuiu de alguma forma para o abuso, permitindo, ficando, voltando, na tentativa de ter algum controle mental da situação. A plateia nos passa a sensação de espelho, quando confrontamos as situações e a nós mesmos, nossas próprias vergonhas e medos mais íntimos e como plateia permanecemos estáticos esperando um desfecho quando na maioria das vezes não há nenhum! Apenas ficamos sentados esperando e observando fatos da nossa vida e sentimentos que esses fatos nos causam e nos mostram que tipo de pessoas somos, como reagimos, com silêncio, risadas ou lágrimas; Quando o abusador revela que nao só viu o video dele como o achou corajoso, pergunta por onde ele andou e ainda o convida para continuar trabalhando juntos, dizendo que vai ser diferente reflete a perpetuosidade do abuso baseado num afeto inicial que nunca é questionado, porque o ser humano tem essa necessidade de confirmação constante e medo da mudança de sentimento; Quando estamos feridos a gente se apega e confia em quem nos deu um pouco de atenção e a gente retorna para aquilo que nos machucou, para novamente ter motivos para se culpar e punir. É escancarado como o ser humano definitivamente não sabe o que é amor. Se amar, se respeitar, impor limites soaria como violência para quem não quer reviver sua dor de sequer saber e fazer saber acerca dos seus próprios limites. Entao por medo da dor, a si mesmo inflinge.
@isisjanineoliveira7752
@isisjanineoliveira7752 3 ай бұрын
Perfeito!
@rosabelateixeira405
@rosabelateixeira405 3 ай бұрын
Muito bem. Isto sim, uma análise que nos ensina a perceber o filme, os actores e a nós mesmos. Perfeito
O que ninguém quer falar sobre Bebê Rena
16:05
Jurandir Gouveia
Рет қаралды 112 М.
Bebê Rena | Christian Dunker | Desejo em Cena
47:47
Christian Dunker
Рет қаралды 67 М.
A little girl was shy at her first ballet lesson #shorts
00:35
Fabiosa Animated
Рет қаралды 21 МЛН
Идеально повторил? Хотите вторую часть?
00:13
⚡️КАН АНДРЕЙ⚡️
Рет қаралды 17 МЛН
Get 10 Mega Boxes OR 60 Starr Drops!!
01:39
Brawl Stars
Рет қаралды 11 МЛН
Harley Quinn's plan for revenge!!!#Harley Quinn #joker
00:49
Harley Quinn with the Joker
Рет қаралды 28 МЛН
BEBÊ RENA - O que Aconteceu com Donny? FINAL EXPLICADO
8:52
NerdVerso Cast
Рет қаралды 22 М.
"Bebê Rena"- minissérie - análise psicanalítica - Dalton Silva
8:12
BEBÊ RENA: RICARDO VENTURA ANALISA MARTHA DA VIDA REAL | Não Minta Pra Mim
1:13:08
Feriado com terror: "Imaculada", "Abigail" e "A Primeira Profecia"
10:05
The True Story Behind Baby Reindeer | Netflix
12:26
Still Watching Netflix
Рет қаралды 2,1 МЛН
Bebê Rena expõe nosso lado SOMBRIO | Gaveta
21:15
Gaveta
Рет қаралды 223 М.
A little girl was shy at her first ballet lesson #shorts
00:35
Fabiosa Animated
Рет қаралды 21 МЛН