No video

"Blackstar": O último disco de David Bowie | Lançamentos | Alta Fidelidade

  Рет қаралды 13,664

Alta Fidelidade

Alta Fidelidade

Күн бұрын

Se inscreva no canal Alta Fidelidade - bit.ly/1EhEIER
Curta a nossa página no Facebook - / canalaltafidelidade
Nos siga no Twitter também! / altafidelidade0
No vídeo de hoje, falo sobre o último disco da carreira do GÊNIO David Bowie.
"Blackstar" - • David Bowie - Blacksta...
"Lazarus" - • David Bowie - Lazarus ...

Пікірлер: 90
@alexrhamys2773
@alexrhamys2773 6 жыл бұрын
Ele transformou a própria morte em uma obra de arte. Genial e visceral como sempre. R.I.P Bowie.
@oijuvi
@oijuvi 8 жыл бұрын
Conheci seu canal agora bicho! :D Muito maneiro descobrir outras pessoas que também fazem conteúdo relacionado à música no KZfaq! :D
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Tá Na Capa Obrigado, amigo!
@henriqueveiga7414
@henriqueveiga7414 8 жыл бұрын
+Alta Fidelidade curto o canal cara mas, vou fazer uma observação sobre esse vídeo, na música dllars Days não há violão, é um dedilhado de guitarra
@henriqueveiga7414
@henriqueveiga7414 8 жыл бұрын
+Alta Fidelidade correção, tem violão sim, desculpe kkkkk
8 жыл бұрын
Você pode até não concorda, mais o Blackstar pramim é um dos melhores discos do David Bowie
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Já Entendemos Tiago Mas eu concordo. Talvez o novo "Station to station"...
@Renatocloliveira
@Renatocloliveira 4 жыл бұрын
Esse vídeo é antigo, mas vou comentar assim mesmo, esse álbum do Bowie é um dos mais sombrios que ouvi desde Joy Division, é um culto a morte, não tem nada de pop, passa longe disso, mas o Bowie... o Bowie é um gênio
@leobgama
@leobgama 3 жыл бұрын
@@Renatocloliveira é meio jazz.
@tiagomenesesvtr
@tiagomenesesvtr 8 жыл бұрын
Desde quando comecei a ler em sites de fora sobre o novo álbum de Bowie que estava por vir, já despertou em mim aquela curiosidade acerca do resultado. O fato de todos os envolvidos estarem ouvindo bastante o rapper Kendrick Lamar durante o processo de gravação e logo depois ter de fato assumido que ele foi uma das fontes de inspiração, e ao mesmo tempo conter músicos de jazz em "Blackstar", já me fez querer saber como seria o resultado final desse trabalho. Mais uma vez, mostrou-se um músico inclassificável, algo que não chega sequer a ser uma novidade, já que tudo vem lá dos anos 70 e suas incríveis e geniais mudanças de um disco para o outro, de um personagem para o outro. A cada álbum se mostrando um visionário que não caminhava sozinho, sempre soube federar seus companheiros de banda dentro das suas escolhas ecléticas. Sobre o álbum: Obviamente que a primeira coisa que eu iria querer observar no álbum seria onde, por exemplo, houve influência de hip hop. Achei isso nos fluxos dos versos de "Girl Loves Me", mas claro, desenvolvida de uma maneira peculiar dentro do universo de Bowie. Mas no geral o álbum tem um clima bem próprio, sem influência (ou influência em si mesmo), mas um Bowie soando Bowie como a tempos não soava. Um disco cheio de mudanças de refletividade através de ritmos oscilantes. Por um lado, observamos faixas introspectivas e arrepiantes como, "Lazarus", uma canção bipolar que consegue ser simultaneamente reconfortante e perturbadora, assim como "Dollar Days", quando a aurora e o crepúsculo se encontram em uma canção que parece passar o estado de alguém conformado com a morte que parece está praticamente deitada ao seu lado. Por outro lado, o álbum também nos "convida a dançar" em um breakbeat com a faixa "Sue (Or In a Season of Crime)", e um electro-pop através de, "I Can't Give Everything Away". Existem também incursões de funk na faixa título alem do seu clima art rock. Essas abordagens variadas dos ambientes descritos através de um álbum multifacetado nos faz voltar em um disco lançado a pouco mais de 20 anos, o ótimo, "Outside", de 1995. Blackstar é um álbum que está todo ótimo e não deixaria de mencionar a faixa que faltava, "'Tis a Pity She Was a Whore". Possui um vocal que Bowie parece parodiar a si mesmo e um saxofone quase que desequilibrado deixando um clima frenético na canção. Mais uma vez Bowie mostrou-se um pouco a frente do seu tempo, mas sempre mantendo a elegância do passado. Um álbum que é uma mistura de pressentimento com aceitação do que está por vir. Claramente consciente de sua própria mortalidade, Bowie conseguiu criar um álbum de despedida que pode com certeza figurar entre os melhores de sua carreira ou da música pop como um todo. Belo, melancólico, verdadeiro e musicalmente fascinante. Obs: Também não faço média devido ao seu falecimento. Até porque, estou falando de David Bowie e ele não precisa disso pra arrancar elogios de ninguém. Breve estarei com o CD e o Vinil em mãos.
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Tiago VTr Bela análise. Vc já escreveu sobre música para algum lugar?
@tiagomenesesvtr
@tiagomenesesvtr 8 жыл бұрын
+Alta Fidelidade Luiz, nunca escrevi, mas sempre gostei de escrever sobre tudo que vejo, escuto ou leio em termos de artistas relacionado com a música...sempre achei que assim eu capto de maneira mais intensa as coisas e acabo nunca apreciando os trabalhos de maneira superficial.
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Tiago VTr Achei que fosse profissional da área... Hehe
@MultiSUPERLATIVO
@MultiSUPERLATIVO 9 ай бұрын
Um detalhe curioso sobre a capa desse disco é que as pequenas figuras no rodapé formam o nome Bowie. Cada pedaço da estrela representa uma letra e a própria estrela (2a figura da esquerda para a direita, é a letra "o"). Acho muito impactante o vídeo para a canção "Lazarus", especialmente a metáfora do guarda-roupa. Mas o que mais me comove no clipe é David Bowie tentando terminar a sua obra, sentado junto à mesa, numa delirante tentativa de escrever rapidamente (talvez as suas últimas músicas) enquanto uma força puxa o caderno e tenta interferir na conclusão do trabalho. Sempre me emociono nesta parte.
@edivaldonunes7803
@edivaldonunes7803 8 жыл бұрын
Obra genial, artista brilhante... vai fazer muita falta
@Gabriel100360
@Gabriel100360 8 жыл бұрын
cara não desanima, o seu canal é muito bom. vai crescer muito ainda relaxa, pede pro Chico recomendar
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Gabriel100360 Desanimo nada.
@diegoaugusto2655
@diegoaugusto2655 6 жыл бұрын
Bowie fez de sua morte uma obra de arte. E deixou o recado muito bem dado.
@gabrielgian3521
@gabrielgian3521 8 жыл бұрын
Pequena coisa que eu reparei na Girl Loves Me: "where the fuck did Monday go" e ele faleceu no domingo. Caraca.
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Gabriel Gian Hahahaha.... Não tinha me tocado...
@gabrielgian3521
@gabrielgian3521 8 жыл бұрын
E só agora caiu a ficha que a letra tá escrita em Nadsat (o dialeto inventado por Burgess no fodástico livro Laranja Mecânica). Mind blown.
@leobgama
@leobgama 3 жыл бұрын
Ele optou pela eutanásia.
@Geonevxs
@Geonevxs 8 жыл бұрын
Gostei, mais do que digno uma semana dedicado ao Bowie. Não tenho nem palavras pra expressar é realmente muito triste saber que os grandes gênios estão partindo.
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Anonymos Said Estão indo embora mesmo, infelizmente... :(
@jacobalboa
@jacobalboa 8 жыл бұрын
Obrigado Luiz tava esperando ótimo vídeo. No final de novembro comecei a ouvir todos os discos, sem medo mergulhei em toda sua obra, não conhecia de verdade esse Gênio e parece que eu já sentia. Grandes homenagens.
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Jacomo Silvestre Então não comece a escutar a obra do Paul nem do Bruce. Hewhehe....
@jacobalboa
@jacobalboa 8 жыл бұрын
+Alta Fidelidade kkkk fica tranquilo
@robertodocarmo6107
@robertodocarmo6107 8 жыл бұрын
Eu gostei muito tbm, Dollar Days ta sendo minha preferida no momento, seguida por Lazarus. Tbm pensei isso sobre a voz, ta muito boa mesmo.
@alencarmaiaalvim6541
@alencarmaiaalvim6541 8 жыл бұрын
Sem sombra de dúvida,tudo que o David Bowie tinha pra dizer,transmitir a sua mensagem,fazer,enfim,ele fez.Deixou a sua obra e agora resta a nós os fãs preservarem o seu legado para as futuras gerações para que não caia no esquecimento.E continuará sendo o meu ''Ziggy Stardust'' e ''hero'' até o fim.
@TommyEngelChannel
@TommyEngelChannel 8 жыл бұрын
Bowie era um genio, um mito, estava baixando musicas no meu mac novo e qndo fui baixar as musicas dele descobri que eu gosto de quase tudo hahahahah ele eh um cara que mesmo se vc n conhece ele vc já o escutou
@isabellelacerda4880
@isabellelacerda4880 8 жыл бұрын
Eu adicionei algumas na library do Spotify mas eu não escutei tudo e meu fim de semana foi péssimo, de verdade. Pra completar a notícia da morte dele na segunda-feira de manhã (porque eu fui dormir muito cedo no domingo, por volta das oito da noite, sabe) Janeiro começou de uma forma bem tensa, eu já estava lendo sobre Marilyn Monre e John Kennedy intensamente, juntou a minha vida desabando durante o sábado + a morte do Bowie, resultado, só lágrimas. Deve ter sido por isso que desse próprio disco escuto mais Lazarus e das antigas, Lady Stardust. Porque tá tudo blue. Bowie, que saudade que você vai deixar, mas como foi dito ontem, ele está vivo, mais forte do que nunca em seu legado e composições mágicas que nos devolvem a vontade de sonhar e de viver. Até amanhã.
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Isabelle Lacerda Esse mês de janeiro está de lascar mesmo...
@isabellelacerda4880
@isabellelacerda4880 8 жыл бұрын
Demais e continuo aqui em negação, estou assistindo uma entrevista do Bowie de 1974 com o Dick Cavett agora tá sem legenda tem coisas que entendo outras não. Uma noite de mta paz e força que os astros estão indo. Uma das melhores referencias a morte dele que eu vi foi no instagram "and the stars look very different today". Com certeza o céu hj tem um brilho especial
@joseclaudiosantosdasilva6750
@joseclaudiosantosdasilva6750 Жыл бұрын
Cd maravilhoso eu tenho top
@Vitor3298
@Vitor3298 8 жыл бұрын
E ai Luiz gostaria de dar uma sugestão em relação a essa semana sobre o David Bowie. Tem como vc fazer algo falando do álbum Station to Station, acho que é um álbum fantástico dele e que muitas vezes as pessoas não falam, pelo fato dele naquela época estar afundado nas drogas. Valeu o espaço e espero que vc faça um vídeo falando do Station to Station!
@guilhermeguedes7246
@guilhermeguedes7246 8 жыл бұрын
+Vitor Lima Acho boa a ideia. Para mim é um dos melhores do Bowie. Minha favorita do disco é Word on a Wing...
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Vitor Lima O seu pedido é uma ordem! :)
@hnrqs.697
@hnrqs.697 8 жыл бұрын
A ~resenha~ ficou ótima. Parabéns, como sempre! A vida toda conheci o Bowie, mas ele me chamou mais atenção a partir do The Next Day, que amei de cara. Com o Nothing Has Changed, o amor só aumentou. Acompanhei o lançamento do Blackstar e até agora tô bobo com a qualidade. Eu tava achando inacreditável como o cara lançou um disco tão bom aos 69 anos, com a habilidade de agradar todos os tipos ouvintes. Mesmo com a notícia que tinha saído sobre ele não sair mais em turnê, eu ainda tinha a esperança de ele fazer pelo menos um showzinho que fosse, como o (até agora) Celebration Day. De qualquer forma, o legado dele está aqui e deve ser aproveitado, respeitado e tudo o mais. Fico muito satisfeito de ter acompanhado pelo menos essa fase final da carreira dele! :) p.s.: eu tava doido por essa edição da MOJO com ele na capa, inclusive pedi a uma amigo que mora na Europa pra me enviar... rs
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+henrique souza Essas revistas são fantásticas. Pena que estão tão caras no Brasil...
@deadmarcelo
@deadmarcelo 8 жыл бұрын
Foda, melhor análise.
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Marcelo Lopes Valeu, cara!
@deadmarcelo
@deadmarcelo 8 жыл бұрын
Opa!! Curto pra caramba teu trabalho! ;)
@genetonteles1895
@genetonteles1895 8 жыл бұрын
Acredito que apesar das limitações devido ao câncer não atrapalhou nas gravações do Blackstar. Lembremos do mestre Bruce Dickson diagnosticado com câncer, na língua, apesar disso, o Iron lançou o The Book Of Souls. Convenhamos é um discão! Abraço.
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+geneton teles Tb gostei muito. Às vezes, a doença serve até como "estímulo", sei lá...
@meunomeseriamaislega
@meunomeseriamaislega 8 жыл бұрын
Não sei se pensou/sentiu a mesma coisa Luiz, mas o trecho do meio da faixa Blackstar com falas roucas do tipo "I can't answer why /Just go with me / I'm-a take you home (...)" me parecem literalmente o "câncer falando".
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Bruno Tarpani É verdade. Não tinha pensado nisso.
@joaovict2435
@joaovict2435 6 жыл бұрын
Eu sei que passou 2 anos, mas nunca é tarde falar de Bowie. Na minha opinião esse é um trecho chave para entender que a música se refere ao Estado Islâmico. "Eu não posso explicar porquê , apenas venha comigo/Vou te levar para casa, pegue seu passaporte e seus sapatos/E seus sedativos, 'Buuu'" *Ornomatopéia de explosão* Parece uma clara alusão as pessoas que saíram de seus países para se juntar a sua ideologia.
@Kleciareiss
@Kleciareiss 7 жыл бұрын
Compartilhei seu canal para um amigo que está fazendo faculdade de música! Adorou ! Como não gostar? Parabéns !
@luizgxp
@luizgxp 8 жыл бұрын
Como sempre, excelente vídeo.
@paulogabrielrevolution1779
@paulogabrielrevolution1779 8 жыл бұрын
Amigo, seu canal é perfeito!! Continue, sempre nos presenteie com vídeos assim sobre boa música!! Fica em.paz!
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Paulo Gabriel Revolution 1 Obrigado, meu amigo.
@ericksouza6977
@ericksouza6977 8 жыл бұрын
Bowie e Lemmy, dois caras distintos musicalmente falando, mas ídolos que prezavam por nós(fãs), veja que não pararam de produzir nem após perceberem que a vida se findava. Vide Bad Magic e Black Star, esse último ainda não conferi, mas acredito ser muito bom tambem, vou aguardar o CD. Bela iniciativa a semana dedicada ao Camaleao.
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Erick Souza Quem sempre foi foda, morre foda...
@fjap5857
@fjap5857 6 жыл бұрын
Ótima analise do Blackstar do David Bowie. Um dos melhores trabalhos dele!!!
@rosimulher8225
@rosimulher8225 3 жыл бұрын
Ele ainda não morreu ,suas músicas, continua sendo imortal ❣️😥
@nareyubr
@nareyubr 8 жыл бұрын
APÓS A SEMANA DO DAVID BOWIE FAÇA UM VIDEO SOBRE O DIAS ENTERTAINMENT! DO GANG OF FOUR! UM DOS DISCOS MAIS INFLUENTES DO ROCK, QUE INFLUENCIOU DIRETAMENTE BANDAS COMO NIRVANA, LEGIÃO URBANA E R.E.M.
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+nareyubr Boa ideia!
@alemonteiro9888
@alemonteiro9888 8 жыл бұрын
Tá chegando dia 15 nas lojas aqui no Brasil. =) Vou sempre lembrar do que um grande amigo meu me disse quando eu recebi a notícia da morte do Bowie: "É chocante, mas não dá pra ficar 100% triste: ele morreu no auge da sua genialidade". Dos artistas que eu conheço, apenas o Freddie Mercury (no álbum Innuendo do Queen) e o Bowie fizeram das suas mortes um desfecho à altura das suas carreiras.
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Alexandre Henrique E por aqui o Renato Russo, na minha opinião.
@MrVandrake
@MrVandrake 8 жыл бұрын
+Alta Fidelidade Concordo!! A Tempestade da Legião é lindo. Quando saiu eu não entendia as msgs. Achava que o Renato tava depressivo apenas. Era tão fã juntamente com um amigo que quando soubemos da noticia ele me deu os pêsames como se eu tivesse perdido alguém da Família. Renato e Bowie, dois gênios
@GabrielGoncalves-iu6ul
@GabrielGoncalves-iu6ul 8 жыл бұрын
Eu gostei bastante de Girl Loves Me, gostei do álbum como um todo, na verdade. Ela é (quase)toda feita na língua fictícia criada pro filme Laranja Mecânica. É baseada nas músicas do Death Grip --- tanto que lembra um pouco rap. Bom vídeo!
@thiagobernard5770
@thiagobernard5770 3 жыл бұрын
Tô ouvindo todos os álbuns e espero gostar tanto desse quanto gosto dos outros
@MATEUSGENTE
@MATEUSGENTE 3 жыл бұрын
Pra mim, o Blackstar é tão especial que não cabe na discografia dele. É como a coroa de um rei que de tanto brilho, ofusca a vestimenta. Tenho tudo do Bowie mas NADA se parece com este disco genial.
@leobgama
@leobgama 3 жыл бұрын
Esse disco é filosófico, é uma forma artística de falar sobre sua morte sobre aspecto hermetista, tem muita coisa envolvida nesse disco, tem muita coisa a ser descoberta ainda.
@FabianoGirard
@FabianoGirard 6 жыл бұрын
Bowie é o pai de todos!
@magazinedaluta5078
@magazinedaluta5078 8 жыл бұрын
Excelente crítica Luis. Esse teve estilo até o último suspiro...
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Fred Toledo Pois é. Artista até o último dia de vida.
@lucasallen100
@lucasallen100 8 жыл бұрын
olá Luiz, mais um video exelente, adoro seu canal, conheci muito de musica graças a ele e queria fazer uma pergunta, qual é a sua posição em relação a os serviços de streeming (spotify, Rdio, deezer, apple music), na sua opinião eles estão melhorando o mercado da musica? obrigado, continue com o maravilhoso trabalho, boa sorte.
@ricardobispo6935
@ricardobispo6935 8 жыл бұрын
Ele soube como entrar, e como sair de cena.
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Ricardo Bispo Sim!
@marinhomendess
@marinhomendess 8 жыл бұрын
Muito bom! Ótima análise!
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Marinho Weezy :)
@carlosaraujo3664
@carlosaraujo3664 5 жыл бұрын
Bacana seu comentário ! Parabéns
@MARACUTAIA239
@MARACUTAIA239 2 жыл бұрын
Pra quem não entendeu. Se você tocar a música Blackstar ao contrário É a mesma música Isso é devido ao arranjo E Crowley Tudo é igual. Então, isso aí
@theloner6063
@theloner6063 3 жыл бұрын
Pra mim, tanto o Blackstar quanto o Next Day estão entre os 10 melhores álbuns do Bowie. Meu top 10 é esse: 1 - Diamond Dogs 2 - The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars 3 - Heroes 4 - Hunky Dory 5 - Blackstar 6 - Low 7 - Station to Station 8 - Next Day 9 - Scary Monsters 10 - Space Oddity
@danielfreitas9108
@danielfreitas9108 Жыл бұрын
Estou escutando esse cd todos os dias, não tem hard rock, é um som bem pop com influências de música eletrônica e um pouco de experimentalismo. As letras são ótimas. Recomendo
@Gabriel-uq6iq
@Gabriel-uq6iq Жыл бұрын
Nossa, percepções são bem pessoais mesmo. Para mim esse disco é zero pop. Tem jazz, tem eletrônica e um pouco de rock, mas nada de convencional.
@maurilioalberto8264
@maurilioalberto8264 8 жыл бұрын
Acho que seria interessante usar um dia pra cada década.Também acho relevante e impreScindível para uma compreensão mais profunda da obra,que os aspectos ocultos, que as entrelinhas e mensagens subliminares sejam abordadas, afinal o tema Ocultismo é presença constante em sua canções. Mesmo eu com meu inglês limitado,por ser curioso, sempre traduzo as canções que me marcam,e não tem como não notar essa influência mística, aliás essa influência também permeia a obra do Renato Russo,desde o primeiro álbum atè o último, aliás ja fiz um texto relativamente longo pra algumas fanpages da Legião falando justamente disso,e atè MESMO uma relação cabalística, afinal os números permeiam a obra legionária,mas isso é um outro assunto. Chamo atenção pra capa de blackstar (as referências estão explícitas ali,o pentagrama,sua desconstrução )evidente que o Bowie foi um grande iniciado, e pra mim ele evocou a se conectou com uma egregora poderosa pra fazer esse despedida, ele tinha consciência da eminência de morte e faz um esforço sobrenatural (literalmente falando )pra concluir esse álbum. O legado que ele nos entrega com esse desfecho genial ainda não pode ser mensurado. Dificilmente outro álbum será mais genial que esse. Achei interessante uma lista que li com os 100 livros que David mais gostava,clássicos do ocultismo estão na lista.Tudo é muito claro, das letras,clipes,a capa c o pentagrama,o mestresabia oque estava fazendo desde a concepção gráfica, e estética musical,álbum genial da primeira a última nota.Nota ☆☆☆☆☆ "Pitágoras, filósofo e matemático grego, grande místico e moralista, iniciado nos grandes mistérios, percorreu o mundo nas suas viagens e, em decorrência, se encontram possíveis explicações para a presença do pentagrama, no Egito, na Caldéia e nas terras ao redor da Índia. A geometria do pentagrama e suas associações metafísicas foram exploradas pelos pitagóricos, que o consideravam um emblema de perfeição. A geometria do pentagrama ficou conhecida como "A Proporção Dourada", que ao longo da arte pós-helênica, pôde ser observada nos projetos de alguns templos.
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+maurilio alberto Gostei do seu comentário. Quando o disco é bom assim, a gente pode ficar falando horas, encontrando várias referências. Valeu pelo comentário!
@mateusbrito9052
@mateusbrito9052 8 жыл бұрын
Luiz, no vídeo com o Biofá, vocês externaram a opinião de vocês no sentido de que este disco do Bowie estaria como forte candidato ao disco do ano de 2016. Daí vem a Beyoncé e lança o "Limonade", para brigar de igual para igual pelo título. Na minha opinião, a disputa ficará entre os dois. O que você acha? Fica a minha sugestão para um vídeo sobre o lançamento do "Limonade", da Beyoncé. Um abraço!
@Marcao_seaglue73
@Marcao_seaglue73 8 жыл бұрын
Curti a valer o The Next Day, penúltimo trabalho do mestre, mas confesso que só fui ouvir as 7 faixas do disco novo ontem depois de receber a noticia da morte do Bowie. "Black Star" tinha ouvido mas passou batido. Semana passada fiquei de cara ouvindo e vendo o clipe de "Lazaruz". Junto com " Dollar Dayz" as minhas preferidas. E o que falar da faixa que encerra os trabalhos... Da até um nó na garganta. Vai ser difícil ouvir o Black Star daqui em diante, assim como é muito difícil pra mim ouvir o Tempestade da Legião. É o disco que o Radiohead não fez. Radiohead aliás pra mim uma das senão a banda mais influenciada por Bowie. E uma das minhas músicas preferidas deles se chama "Black Star"... Bowie continuará sendo nosso herói, por todos os dias.
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Marcão_ seaglue73_GAMEPL4Y Cara, tava pensando nisso. Ontem, o "Blackstar" ficou no repeat umas dez vezes. Hoje, fui colocar para rodar, e não consegui. Pesado demais pra mim...
@godskingdom6176
@godskingdom6176 6 жыл бұрын
a minha preferida é lazarus
@kaysonfrota
@kaysonfrota 4 жыл бұрын
Maneiro seu canal amigo...Só acho que deveria haver mais foco no assunto! Você falou sobre Cazuza e Legião urbana.
@Garaujo98
@Garaujo98 8 жыл бұрын
Realmente é um ótimo disco. Ouvi uma vez no dia do lançamento e outra vez ontem, depois da notícia da morte do Bowie, e tudo o que eu não havia captado na primeira audição se esclareceu. Claro que não devemos observá-lo sob a ótica de um artista debilitado, pois se tem algo que o disco não passa é que David estava doente. É um trabalho excelente, muito bem produzido. Mas sua morte é inerente ao álbum, veio como algo para completar o trabalho e mostrar que sim, era uma despedida e foi muito bem feita, à altura do que é David Bowie, um artista, como eu disse no comentário do vídeo de ontem, até o último suspiro. Foi até bom você esperar para fazer o vídeo. Claro que não era a intenção, mas tudo parece ter se encaixado mais corretamente agora, deixando não só o álbum, como as resenhas não-apressadas ainda melhores. Eu não tenho muita aptidão para ouvir álbuns sombrios como o 'Blackstar'. Parece que tudo, dos ritmos à voz obscura, muitas vezes mais falada do que cantada, me gera um sentimento estranho. Por isso gostei mais, nestes trabalhos recentes de Bowie, do 'The Next Day', um disco autorreferente e nota 10. Mas não é por não ser um amante de trabalhos obscuros que eu negaria a qualidade fantástica do novo álbum. Só um idiota para fazê-lo. O disco é um show! Minhas músicas favoritas foram 'Sue (Or in a Season of Crime)' (não à toa, um 'refugo' do Next Day) e 'I Can't Give Everything Away'.
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Gabriel Araújo A verdade é que, infelizmente, após a morte do Bowie, o disco ganhou outra interpretação. Se eu tivesse feito uma resenha antes, teria que fazer outra depois da morte dele...
@Garaujo98
@Garaujo98 8 жыл бұрын
Perfeito, Luiz. O significado muda e o disco ganha um peso diferente. Eu não estava entendendo um disco tão sombrio após um tão sensacional, como foi The Next Day, mas percebi mais uma reinvenção do Bowie na primeira vez que ouvi, e admirei muito. Só que a morte dele alterou tudo, e também passei a compreender melhor o álbum. Não canso de pensar em como isso foi bem pensado como despedida, como última reinvenção do Camaleão no final da vida... Não consigo parar de pensar em quão genial isso foi...
@AltaFidelidade
@AltaFidelidade 8 жыл бұрын
+Gabriel Araújo Eu estou na mesma que você. Ele fez todo um roteiro perfeito da morte dele...
David Bowie - Blackstar (Video)
10:00
David Bowie
Рет қаралды 51 МЛН
艾莎撒娇得到王子的原谅#艾莎
00:24
在逃的公主
Рет қаралды 48 МЛН
Running With Bigger And Bigger Feastables
00:17
MrBeast
Рет қаралды 105 МЛН
Schoolboy Runaway в реальной жизни🤣@onLI_gAmeS
00:31
МишАня
Рет қаралды 1,7 МЛН
AFINAL, CADÊ O ATAQUE DO IRÃ CONTRA ISRAEL? | Professor HOC
16:04
Professor HOC
Рет қаралды 16 М.
Especial David Bowie | Conversa de Botequim | Alta Fidelidade
38:24
Alta Fidelidade
Рет қаралды 39 М.
How Cohen and Bowie Faced Mortality
9:38
Polyphonic
Рет қаралды 342 М.
David Bowie - ★ (Blackstar) ALBUM REVIEW [R.I.P. BOWIE]
13:10
theneedledrop
Рет қаралды 1,1 МЛН
Joy Division vs. New Order | Conversa de Botequim | Alta Fidelidade
17:55
Conan Remembers David Bowie | CONAN on TBS
6:42
Team Coco
Рет қаралды 10 МЛН
Blackstar: como David Bowie encarou a morte?
7:43
Som de Peso
Рет қаралды 12 М.
Lado A/Lado B: Pink Floyd | Conversa de Botequim | Alta Fidelidade
24:31
艾莎撒娇得到王子的原谅#艾莎
00:24
在逃的公主
Рет қаралды 48 МЛН