No video

Desafios, Percepções e Expectativas Atribuídos ao Gênero Masculino T1#05 |Carla Tieppo e Anna Flávia

  Рет қаралды 970

Nada Trivial - com Carla Tieppo

Nada Trivial - com Carla Tieppo

Күн бұрын

Sem ser um jogo de soma zero, a discussão é sobre as dores do homem contemporâneo - sim , elas existem, são sérias e importantes. Com dois convidados mais que especiais, a discussão é como ajudar os meninos a serem homens bons para si - e para as mulheres.
REDES SOCIAIS:
Instagram Carla Tieppo: / carlatieppo
Instagram Anna Flávia: www.instagram....
Instagram Paulo Muniz: / pauloamuniz
Instagram Sérgio Leal: / serginholeall
PODCAST:
DopaMinas | Desafios, Percepções e Expectativas Atribuídos ao Gênero Masculino_PARTE I - Carla Tieppo e Anna Flávia Ribeiro - Nada Trivial Carla Tieppo: open.spotify.c...
#Neurociência #CarlaTieppo #NadaTrivial #DopaMinas #AnnaFláviaRibeiro #Filosofia #Tecnologia #ClubHouse #Podcast #Crise #Masculinidade #ScottGalloway #Expressão #RichardReeves #Feminismo #Sociedade #Opressão #SomaZero #Homem #Mulher #Sexo #Cérebro #Gênero #Valor #Cultura #Polarização #Potencialidades #LocalizaçãoEspacial #Hormônios #Puberdade #VidaIntrauterina #Cognição #Hipotálamo #Pensamento #Linguagem #PrimeiraInfância #Sexualidade #OrientaçãoSexual #Biologia #EnsinoSuperior #Liberdade #Referências #Violência #Paternidade #Matrimônio #Desqualificação #TrabalhoBraçal #Instrução #Vergonha #Intelecto #PauloMuniz #Etologia #Evolução #DimorfismoSexual #Comportamento #Tempo #Mudança #Embriologia #PeríodoPósNatal #Genética #Epigenética #Hermafroditismo #CórtexCerebral #Linguagem #Memória #Relacionamento #VidaSocial #IdentidadeDeGênero #Sexo #Atração #Desejo #MemóriaEspacial #Socioemocional #Empatia #Sociabilização #Expectativa #Estereótipo #CrimesDeViolência #Desequilíbrio #Risco #Negação #Sofrimento #Frustração #Mundo #Padrão #Existência #Burguesia #Natureza #Testosterona #MortesPorDesespero #Suicídio #Desesperança #IgualdadeDeGênero #IdadeMédia #Sistema #Professor #EducaçãoInfantil #Enfermagem #Cuidador #Pedofilia #Machismo #Psicologia #Engenharia #Poder #Alfabetização #Escola #Preconceito #Pedagogia #Performance #StevenArthurPinker #Pacifismo #Civilização #Métricas #Dados #MercadoDeTrabalho #Morfologia #Biotipo #Economia #Medo #Decepção #Automação #Modelagem #SérgioLeal #Religião #Teologia #Pertencimento #Pecado #Transição

Пікірлер: 47
@deboraalmeida4682
@deboraalmeida4682 5 ай бұрын
Carla, inteligente e diplomática.
@elainecristinadiassilva3297
@elainecristinadiassilva3297 6 ай бұрын
Duas mulheres extremamente inteligentes ....precisei voltar live pra poder compreender debate ......pode ter certeza que continuarei acompanhando ...so orgulho!!!!!
@emirodbass
@emirodbass 6 ай бұрын
Que conversa maravilhosa
@renatom.l.7296
@renatom.l.7296 6 ай бұрын
Bom debate, porém um tanto quanto defasado. O tema vem sendo tratado há algum tempo lá fora (do Brasil). A discussão ganhou notoriedade com o documentário de Cassie Jaye "The Red Pill", que acabou virando a alcunha dos movimentos sobre direitos dos homens. Seria interessante abordar também as palestras do psicólogo Jordan Peterson, e da ensaísta do pós feminismo Camille Paglia, sobre como está o estado atual da discussão desse gênero. Ah! Vocês precisam de uma voz masculina para compartilhar as experiências sobre as quais querem discutir, certo? No campo jurídico, indico buscarem contato com o Advogado Dr. Márcio Leopoldo Maciel, ele com certeza dará uma excelente contribuição para o debate!
@herthaschwartz
@herthaschwartz 6 ай бұрын
Acabei de te ouvir no podcast Mamilos! Muitos insights. Fez muito sentido. Obrigada.
@sirlenebaratella307
@sirlenebaratella307 17 күн бұрын
Carla é muito foda ! Muito inteligente na palavra !
@ednaldorodrigues2
@ednaldorodrigues2 6 ай бұрын
Eu cuidei da minha filha sozinho, dos 4 anos até 18 anos.
@profviniciusclaro
@profviniciusclaro 6 ай бұрын
Espero que o próximo módulo seja melhor
@arleteseger2487
@arleteseger2487 Ай бұрын
Boa tarde, Muito bom o debate acalorado...assisti tbm a 2ª parte. Enfim, me parece que teremos um período de limbo/inferno...hahah...entre o hoje e o que pode vir a ser o mais adequado. Importante nesse processo, é que se inicie em mais e mais lugares (como este) o debate. Pq definitivamente, hj, o modelo não serve nem ao masculino e nem ao feminino.
@profviniciusclaro
@profviniciusclaro 6 ай бұрын
Lá pelos 35m a interlocutora assume uma posição perigosamente arbitrária sob a egide fe um tom ativista. Sequestra o espaço de fala sem apresentar argumentos sólidos, ao contrário da Tieppo, mais cautelosa e educada. Não foi em momento nenhum machista ou adere a um discurso machista.
@andregalizavinhas3848
@andregalizavinhas3848 2 ай бұрын
Sonhava em educar crianças, é sério, essa é uma frustração minha: Não realizar o sonho de dar aulas pra crianças, aulas de Karate. Oss
@deboraalmeida4682
@deboraalmeida4682 5 ай бұрын
Ana Flávia, é maravilhosa, mas nesta reflexão ela fez a cosa ficar mais confusa, o sujeito está afogando e estavam descrevendo a água pra ele ficar sabendo....
@sirlenebaratella307
@sirlenebaratella307 17 күн бұрын
Concordo plenamente
@vivianepaulus4591
@vivianepaulus4591 5 ай бұрын
Vocês precisam ler "The Tending Instinct"
@antoniovargas4974
@antoniovargas4974 5 ай бұрын
Entendi o ponto da Ana, o homem quando tenta se colocar nessa area da educação ou saude, é obrigatoriamente obrigado a se duvidar da sua orientação sexual, visto que isso é servico "de mulher" o medo nao seria esse? Provar que é so desejo ou vovacao sem lanças apontadas o tempo todo
@profviniciusclaro
@profviniciusclaro 6 ай бұрын
Estou recebendo seus vídeos pelas notificações. Legal
@guttocg
@guttocg 6 ай бұрын
Muito bom. Obrigado por impulsionar esse tipo de conteúdo.
@adrianamaximaalves6096
@adrianamaximaalves6096 6 ай бұрын
Ana Flávia está certa! As escolas teoricamente certa! E a Carla tbm quando ela diz que homens não querem trabalhar na Ed infantil porque realmente é um.trabaho que exige muito da mulher. E será que porque eles não querem? Ao meu ver agora a Ana Flávia está certa , essas profissões são construçoes culturais. Sou professora de Educação infantil e raramente existem homens nessa profissão.
@julianalemos6375
@julianalemos6375 6 ай бұрын
Senti falta de ouvir mais os convidados O tema é masculinidade em crise, não feminismo Seria mais enriquecedor (e desafiador) propor alternativas, não buscar ter razão Machismo é ruim pra todo mundo, mas quem está disposto a abrir mão dele?
@sirleya.gervasio133
@sirleya.gervasio133 6 ай бұрын
"Ser um homem feminino não fere o lado masculino!" Pepeu Gomes
@elisangela7519
@elisangela7519 6 ай бұрын
Nossa, que agonia esse debate, a Ana Flávia que começou o programa defendendo o debate democrático e blábláblá e na hora do vamos ver ela quer engolir a Carla que rebate os argumentos dela com um raciocínio absolutamente lógico, a loira pirou! Sorry Ana, a Carla tem razão ponto.
@sirlenebaratella307
@sirlenebaratella307 17 күн бұрын
Eu vi isso também! Lamentável! O pior é ela falar de um debate democrático no início e fazer diferente depois
@aluiziobarros7061
@aluiziobarros7061 5 ай бұрын
Quando me formei em pedagogia me deparei com esta situação: Não existe vagas para homens. Porém, eu acredito que talentos jamais deveriam ser condicionados a gênero, pois, talvez, haja uma consciência coletiva que trata da distribuição destes até como forma de sobrevivência. Essa história de homem ou mulher soa como a falácia do falso dilema. Lamentável.
@dgkochenborger
@dgkochenborger Ай бұрын
😍😍😍
@antoniovargas4974
@antoniovargas4974 5 ай бұрын
De fato por mais que um homem queira caminhar na educação infantil, isso nao é possivel no Brasil do mundo real. No maximo diretor que so é preciso de 1 pra casa 100 professoras, alem dos criterios de apadrinhamento para esses cargos no ramo da educação.
@sirlenebaratella307
@sirlenebaratella307 17 күн бұрын
Eu acho que quem tem vontade de trabalhar nessa área mesmo ..vai atrás de qualquer jeito, mesmo que seja apunhalado pela sociedade! Eu tenho dois amigos que trabalham na área da educação e um deles é na área infantil! Em parte a sociedade tem esse ponto de vista onde homens não devem trabalhar com esse tipo de trabalho.. juntamente porque os homens em sua grande maioria não querem trabalhar nesse ramo ! E é um fato ! E se for por medo de não sentirem que ali é o lugar deles .. eu acho que não chega ser um número tão grande se for comparar com o número de homens que simplesmente não querem essa profissão rsrs outro fato ! Então como diz a Carla , precisamos de números! Não vejo os homens nesse papel de injustiçados de ninguém aprovar a atividade deles nessa profissão!
@antoniovargas4974
@antoniovargas4974 17 күн бұрын
@@sirlenebaratella307 existem em várias profissões, como cabeleireiro. A questão é, além de poucas oportunidades, preconceito, é "quase" que um indulto a ser "gay" seguindo esses caminhos, quando as vezes não é. E isso pode desestimular e muito, é um fato.
@sirlenebaratella307
@sirlenebaratella307 17 күн бұрын
Fixa esse comentário rs Quando analisamos o cenário do futebol feminino, fica evidente que ele não atrai o mesmo número de jogadoras ou espectadores que o futebol masculino. E isso não é por falta de capacidade ou talento, mas por uma questão de preferência pessoal e de mercado. A realidade é que muitas mulheres simplesmente não se interessam por essa profissão, e é por isso que o número de mulheres jogando futebol é menor do que o de homens. Isso se reflete diretamente na visibilidade e no investimento que o futebol feminino recebe. A ideia de que o futebol feminino deveria ter a mesma popularidade que o masculino ignora um fato simples: a audiência. O público feminino, em sua maioria, não se sente atraído pelo futebol, seja ele feminino ou masculino. Assim, é natural que o futebol masculino, com uma base de fãs maior e mais diversificada, receba mais atenção e recursos. É lógico concluir que o futebol masculino sempre terá maior visibilidade. Mesmo que alguns homens se interessem pelo futebol feminino, a maioria das mulheres não tem o mesmo entusiasmo por nenhum dos dois. Eu sou um exemplo claro disso. Quando era mais nova, jogava futebol com minhas primas e primos, mas hoje não tenho interesse em assistir a qualquer tipo de jogo. Isso não tem nada a ver com cultura ou pressão social, mas sim com preferências pessoais que mudam com o tempo. Hoje, prefiro outros tipos de entretenimento que me interessam mais. Portanto, a diferença na popularidade entre os dois esportes não é apenas uma questão de igualdade, mas de preferência do público. E ignorar essa realidade é tentar forçar uma equivalência que simplesmente não existe. O que faz sentido é reconhecer que o futebol masculino tem mais visibilidade porque há mais demanda por ele, tanto entre homens quanto entre mulheres. Essa lógica se aplica também a outras áreas profissionais. Por exemplo, muitos homens não escolhem trabalhar na educação infantil ou na enfermagem, não porque são culturalmente prejudicados, mas porque suas preferências os levam a outras profissões que consideram mais interessantes ou satisfatórias. Embora possa existir uma influência cultural lá no início, hoje, o que realmente prevalece é o gosto pessoal e a busca por aquilo que mais agrada. A sociedade está em constante mudança, e as pessoas estão cada vez mais fazendo escolhas baseadas em suas preferências individuais, e não apenas em convenções culturais. Assim como o futebol, o que vemos é uma questão de preferência. A maioria dos homens escolhe profissões que os atraem mais, e não há nada de errado nisso. O número de homens que se sentem injustiçados por não trabalhar em áreas como a enfermagem ou educação infantil é muito menor do que o número daqueles que simplesmente preferem outros tipos de trabalho. O mesmo vale para o futebol feminino: a questão central é o gosto e a preferência, e não uma imposição cultural. O mundo de hoje é diferente do de ontem, e as pessoas estão cada vez mais moldando suas vidas de acordo com o que realmente desejam, e não apenas seguindo tradições culturais.
@profviniciusclaro
@profviniciusclaro 6 ай бұрын
Essa sra. Anna Flávia está repetindo o dicionário, onde as palavras acerca das mulheres são quase sempre pejorativas
@profviniciusclaro
@profviniciusclaro 6 ай бұрын
Studio bacana, hein!!
@profviniciusclaro
@profviniciusclaro 6 ай бұрын
Outro problema grave desse debate é ater o tema ao problema da violência! Calma, veloz! A crise da masculinidade é ou não o tema principal?
@anacarolina_tb
@anacarolina_tb 5 ай бұрын
Por favor, eu moro fora, e talvez não esteja ambientada ao tema, mas acho o tema muito importante, mas gostaria muito de saber a definição do que é a crise masculina tanto na visão da Carla quanto da Anna Flávia. O que é, ou qual é a crise masculina?
@antoniovargas4974
@antoniovargas4974 5 ай бұрын
Sobre a area da psicologia homens ganharem mais que mulheres, essas estatísticas sao um pouco duvidosas, visto que é uma area onde nem sempre o registro é a maior fonte de renda.
@sirlenebaratella307
@sirlenebaratella307 17 күн бұрын
Você teria os dados para comprovar isso ?
@antoniovargas4974
@antoniovargas4974 17 күн бұрын
@@sirlenebaratella307 ela tbm não tem. Fica a dúvida pra todo mundo 🤡🤡🤡
@profviniciusclaro
@profviniciusclaro 6 ай бұрын
Se a Tieppo vai votar na sua interlocutora, tudo bem, mas eu não.
@profviniciusclaro
@profviniciusclaro 6 ай бұрын
Os convidados, do gênero masculino, pouco participaram. Uma pena!
@antoniovargas4974
@antoniovargas4974 5 ай бұрын
Nossa todo vídeo que eu vejo seu comentário, é sempre crítica. Acho que está no lugar errado. O debate faz parte, justamente por elas pensarem diferente que leva a reflexão
@profviniciusclaro
@profviniciusclaro 5 ай бұрын
@@antoniovargas4974 É na crítica que melhoramos. Tudo tem limite e infelizmente o contraditório ali foi prejudicado. De qualquer forma sua observação é valida. Obrigado
@zenmastera.i.4308
@zenmastera.i.4308 6 ай бұрын
Acho muito perceptível o nível de inteligente muito maior da Anna flávia. Destoa muito
@profviniciusclaro
@profviniciusclaro 6 ай бұрын
Aos 44'20 confessa o ativismo feminista. Bloqueada pelos enquadramentos semióticos deste ativismo, sequestra a fala e impõe à Tieppo um lugar não aceito por ela.
@julianasanches970
@julianasanches970 5 ай бұрын
Carla é inteligente e elegante em sua fala ... a outra ,Ana, precisa agredir para apresentar seus pensamentos...isso é desconfortável ... Essa Senhora Ana chega a ser cínica e hipócrita com a colega... Muito feio .. "uma criança fazendo birra.. ." Carla por vezes respirava ao ver a deselegância tão de perto... Algo informativo e intelectua,l tornou-se um raso ringue pelos ataques sem porquês de Ana.... Esse vídeo ficaria grosseiro até em uma apresentação dentro de uma universidade... inviável por sua rispidez e falta de RESPEITO com a respeitada Dra. Carla.. .... Até os convidados ficaram deslocados e ruborizados.. .. Que infelicidade por parte de Ana. 😢😢😢
@sirlenebaratella307
@sirlenebaratella307 17 күн бұрын
Exatamente isso ! Lamentável, essa Sra Ana não foi feliz nessa postura que ela adotou nesse debate! Nada democrático!
@sirlenebaratella307
@sirlenebaratella307 17 күн бұрын
Ana é ridícula! Infelizmente eu não gostei desse episódio!
@sirlenebaratella307
@sirlenebaratella307 17 күн бұрын
Gente eu estou assistindo e fazendo os comentários, de tanto de indignada que estou ! A Ana não deixou a Carla falar ! Não sabe debater ! Ela parece que é a dona da verdade! Ela não respeita a posição da Carla ! Ridícula ! Aff peguei raiva rs ela não deixa nem o rapaz falar, quer contar até ele ! Que feio
@profviniciusclaro
@profviniciusclaro 6 ай бұрын
Ela tem razão em colocar a escola como reprodução de modelo, no entanto, a escola está mudando. Essa fala está defasada. É preciso fazer o recorte sócio-econômico
WHO CAN RUN FASTER?
00:23
Zhong
Рет қаралды 45 МЛН
Prank vs Prank #shorts
00:28
Mr DegrEE
Рет қаралды 9 МЛН
managed to catch #tiktok
00:16
Анастасия Тарасова
Рет қаралды 45 МЛН
Carla Tieppo | Série Neuroanatomia: cerebelo
13:39
Nada Trivial - com Carla Tieppo
Рет қаралды 496
Neurociência e Empatia com Dra. Carla Tieppo
1:01:39
Carlotas
Рет қаралды 588
Carla Tieppo | Sequestro da Amigdala: o que isso significa?
13:48
Nada Trivial - com Carla Tieppo
Рет қаралды 8 М.
LORD VINHETEIRO - BEN-YUR Podcast #170
3:20:40
BEN-YUR Podcast
Рет қаралды 162 М.
TARYANA ROCHA - Flow #285
2:21:24
Flow Podcast
Рет қаралды 310 М.
Ivan Capelatto • Educação e cuidados: mitos e ciência do crescer saudável
2:23:03