CASTRAÇÃO DO GATO. A VERDADE QUE NÃO É CONTADA | CASTRAR O GATO MUDA O COMPORTAMENTO?

  Рет қаралды 1,590

Catiofeli - Consultoria Comportamental Felina

Catiofeli - Consultoria Comportamental Felina

3 жыл бұрын

Será que castrar o gato deixa ele mais calmo? Será que faz o gato não ir para rua? Existem muitos mitos sobre castração que são ditos por aí... Nesse vídeo traremos a verdade sobre a castração. Você vai aprender o que de fato muda no comportamento do gato com a castração, a idade certa, os benefícios e entender a relação do ganho de peso após a cirurgia.
Inscreva-se no canal!
/ @catiofeli
Nos siga nas redes socais:
🐈 Instagram: @catiofeli
📧 Contato: passos@catiofeli.com.br
Obrigado pela sua visita 💙
Um abraço do Passos e Lambeijos do Oliver!
----------------------------------------
Você pode gostar desses vídeos também:
Como cortar unha de gato fácil? | Usando o Reforço Positivo
• COMO CORTAR A UNHA DE ...
4 motivos que fazem o gato ignorar o arranhador:
• 4 MOTIVOS QUE FAZEM O ...
Como fazer o gato brincar? 2 ERROS MAIS COMUNS!
• COMO FAZER O GATO BRIN...
Vai adotar gato filhote? | O que influencia na personalidade?
• ADOTEI UM GATO FILHOTE...
Por que os gatos GOSTAM de lugares altos? | Por que os gatos sobem em tudo?
• POR QUE OS GATOS SOBEM...
----------------------------------------
Existem muitos mitos sobre castração. Dizem que castrar o gato deixa ele mais calmo ou que castrar o gato muda o comportamento e até mesmo que o gato engorda depois de castrar. É fato comprovado que só há vantagens de castrar o gato, no entanto não o impede de executar alguns comportamentos. Por exemplo, é comum vermos que o gato castrado continua indo na rua e em alguns casos o gato fica marcando território. Aí entra a questão, como faz pro gato não ir pra rua? E quando castrar o gato? A meta é passar todas as informações corretas e indicar a idade certa.
----------------------------------------
Compartilhe esse vídeo: • CASTRAÇÃO DO GATO. A V...

Пікірлер: 34
@Olinocop
@Olinocop 2 жыл бұрын
Os hormônios interferem sim no comportamento do animal, uns mais, outros menos. Se for precoce limita o desenvolvimento também. Uma casa adaptada e com espaço externo livre reduzirá muito o incômodo com o cio das fêmeas. A castração em fêmeas adultas reduz algumas enfermidades e não limita desenvolvimento, nos machos só causa problemas. Aí vai da vontade do dono, minha cadela e minha gata não são castradas, vivem tranquilamente e com segurança, desfrutando plenamente da capacidade de seus corpos. Se o comportamento de um animal não castrado incomoda o dono ou se ele não consegue manter seu animal em segurança, bom, aí o problema não é o animal, é o cativeiro ruim e pouco enriquecido. Sim, um animal doméstico é basicamente um animal em cativeiro, principalmente os gatos.
@catiofeli
@catiofeli 2 жыл бұрын
Oi Alexandre! Você levantou pontos muito interessantes e isso dá uma longuíssima discussão e é o um debate bem atual no meio científico. Os hormônios interferem no comportamento sim, mas em que aspecto se refere? Os hormônios que tem uma forte relação com os aspectos sexuais exercem grande influência em uma das linhas de comportamento em que estão relacionados (se formos subdividir para fins didáticos), os voltados ao comportamento sexual, mas não em outros. Como por exemplo, é um equívoco associar que a personalidade, temperamento ou o comportamento em si muda com a castração. Todo o repertório comportamental que não tem ligação com o comportamento sexual não será afetado em nada com a castração do animal. Muita coisa relacionada ao padrão comportamental de um animal tem influência do ambiente, fatores genéticos, experiências pessoais e claro, a fisiologia. A única coisa que vai de fato afetar é que o animal não sentirá necessidade de cruzar e alguns dos comportamentos associados ou somem por completo ou reduzem drasticamente (marcação, brigas por conta de parceiros, algumas vocalizações, etc). Agora se alguém bater na tecla dizendo que um comportamento não relacionado mudou com a castração, com certeza o agente responsável é outro. Castração precoce, limitação no desenvolvimento, tempo ideal (muito cedo ou muito tarde?), o que previne ou deixa de prevenir é uma discussão atual e que ainda divide muitas opiniões no meio científico. Dizer por exemplo, que nos machos só causa problemas é simplificar demais a questão. Não é bem assim. Os dois lados ainda apresentam tantos pontos positivos quanto pontos negativos. Principalmente porque também existem outras variáveis como éticas e principalmente variáveis sociais (tanto social animal - animal quanto animal - humano) envolvidas. É bem complicado, é uma discussão e estudos que irão longe não só no meio científico mas também na sociedade. Comportamento com bem-estar de um animal não castrado pode ir um pouco além das questões ambientais. Alguns indivíduos podem apresentar uma profunda frustração se a possibilidade de namorar for inibida durante a vida. Já para outros indivíduos, isso pode não afetar e levam a vida numa boa... Tanto que tem profissional que compartilha uma visão divergente do que costumamos ver no que diz respeito a esse tema, acabam recomendando a castração caso o tutor do animal não deseje em hipótese alguma que o amigo passe por essa experiência ao longo da vida. Afinal de contas, independente de castrado ou não, o enriquecimento ambiental é algo super recomendável para o animal tenha uma vida feliz no ambiente em que vive. Cada animal é único e assim como os humanos que tem suas particularidades, com os animais não é muito diferente. Nada é 100% exato. Obrigado por expor o seu ponto de vista, isso daria um debate bem legal em um fórum ou grupo. Um abraço!
@ricardocarvalho1140
@ricardocarvalho1140 3 жыл бұрын
excelente video explicativo! aguardando o próximo
@catiofeli
@catiofeli 3 жыл бұрын
Obrigado por estar aqui mais uma vez! Que bom que vídeo foi bom para ti 💙
@camila2351
@camila2351 Жыл бұрын
Adorei, foi bem esclarecedor! Parabéns pelo canal!
@catiofeli
@catiofeli Жыл бұрын
Muito obrigado por acompanhar 💙
@Leonardo-ur4vy
@Leonardo-ur4vy 3 жыл бұрын
Me inscrevi no seu canal
@catiofeli
@catiofeli 3 жыл бұрын
Opa! Deixo minhas boas-vindas ao canal 💙
@Leonardo-ur4vy
@Leonardo-ur4vy 3 жыл бұрын
Vc foi o único q mr escLareceu e falou q o ato sexual é só por instinto e para manter a espécie. Eu achava q era ruim tirar o desejo sexual dele Mas de fato eles passam ruim nessa época, macho, e fêmea mais ainda Sou gateiro a 3 meses
@catiofeli
@catiofeli 3 жыл бұрын
Como os gatos são animais domésticos e mais voltado para companhia, castrar é o melhor que podemos fazer por eles para que tenham uma vida mais tranquila, reduzindo consideravelmente as chances de desenvolverem algumas doenças, já que não há outros benefícios por fora. Fico feliz de verdade que o conteúdo do vídeo tenha sido esclarecedor pra ti! Agora que já é gateiro, tenho quase certeza que futuramente ficará com vontade de adotar mais e mais hahaha Um abraço amigo!
@marg_pimenta
@marg_pimenta 2 жыл бұрын
Eu tenho gatos, acontece exatamente isso. Quando é castrado após a puberdade...acontece de alguns continuar com os seus instintos. Eu tenho uma fêmea que adora fugir. Ela não chegou a ter nenhum gravidez antes da castração. É uma ninja nata ( a Donatella). O Junno é um gato de rua que começou a frequentar o meu quintal.. Inicialmente, o Bibi já um macho castrado brigava feio com ele. Depois, eu resolvi colocar comida..ele entrava na surdina. Aos poucos, ele se aproximou mais de mim.. Quando eu consegui pegá -lo, foi castrado. Fiz um telado.. só foge se deixar alguma porta aberta. No momento, tenho também cadelas..às vezes, ele vai para o muro.. É algo que quero adaptar elas com os gatos. Parabéns pelo canal!
@catiofeli
@catiofeli 2 жыл бұрын
Muito obrigado por compartilhar a sua experiência aqui com a gente, Margleice! O fato é, gato só não foge se tirarmos as rotas de fuga mesmo. Não é castração que resolve isso, como muitos tutores pensam. E apenas castrando antes da maturação sexual para reduzir drasticamente as chances de alguns comportamentos se desenvolverem. Um abraço!
@marg_pimenta
@marg_pimenta 2 жыл бұрын
@@catiofeli é verdade! Obrigada ! Duas pessoas telaram o muro pra mim.. Mas, não ficou como deveria ser. Justamente os gatos castrados entre machos e fêmea são os que conseguem escapar. Ainda vou tentar novamente para que eles não possam ir para a rua. Após 6 anos, a gente consegue conhecer a personalidade dos gatos. Cruzamento entre os gatos que tenho somente 2 filhotes que sobreviveram o pai é de casa. A personalifade de um dos filhos é similar ao do pai.
@tahyna.cristina
@tahyna.cristina 2 жыл бұрын
Amei a sua explicação, obrigada! Ouvi falar que é bom castrar o gato macho a partir dos 11 meses para não prejudicar o desenvolvimento do órgão genital, e consequentemente, ter algum problema urinário. Isso procede? Castrar antes dos 11 meses atrapalha o desenvolvimento do órgão genital?
@catiofeli
@catiofeli 2 жыл бұрын
Oi Tahyná! Fico feliz que tenha gostado da explicação! Esse vídeo sobre a castração tem recebido muitas dúvidas e por isso farei um vídeo complementar para sanar e esclarecer tudo. Na primeira semana de janeiro de 2022, dê uma olhada no Ep.02 do quadro "Catiofeli Explica", nesse vídeo responderei mais detalhadamente a sua dúvida! Um abraço 💙
@tahyna.cristina
@tahyna.cristina 2 жыл бұрын
@@catiofeli que legal! Obrigada Vou assistir assim que sair 😃😃
@ana.albuquerque
@ana.albuquerque 3 жыл бұрын
Que bacana o video! Já me inscrevi e curti! 👏🏼👏🏼👏🏼 E quando o gato macho já tem 2 aninhos? 😥 se castrar nessa idade é provável que ele pare de marcar território (fazendo xixi em tudo) 😣? *ainda estou assistindo o video enquanto escrevo o comentário/pergunta. 😊 Minha prima tem 2 gatos machos de 2 anos. E tem um que está querendo ter relação com o outro macho... 🤐😬 e ela já pegou os dois no ato. Ela quer muito castrar.
@catiofeli
@catiofeli 3 жыл бұрын
Aaaa seja bem-vinda, Vanessa! Fico feliz que tenha gostado do vídeo 😻 Se tratando das chances da castração eliminar o comportamento de marcação no seu gato, normalmente tender a interromper para a maioria, embora haja a possibilidade de se manter em alguns casos. A diferença de castrar filhote é que o gato normalmente não acaba desenvolvendo esse tipo de comportamento, por isso é sempre interessante castrar antes de atingir a maturidade para ter essa garantia. Se tratando apenas de questões comportamentais quando o gato mesmo castrado continua marcando território ou volta a marcar após um tempo, também podemos considerar se existe relação com outros fatores. Um exemplo seria considerar a distribuição e quantidade de recursos que estão no ambiente interno (em especial se morarem outros gatos na mesma casa) como também podemos considerar ameaças externas que podem estar deixando o gato inseguro (um gato rondando do lado de fora da casa, por exemplo). Aí nesse caso devemos buscar entender a origem do problema para trabalharmos numa solução. Tem um vídeo aqui no canal que respondi algumas perguntas que recebi no Insta. Comento a partir do minuto 6:39 sobre os recursos, é um vídeo bem recente. O conceito que explico lá se aplica também na questão da marcação. Dê uma olhadinha! Mas futuramente devo fazer um vídeo separado detalhando melhor esse ponto. Quando se trata do comportamento dos gatos, há muita complexidade, pois é difícil a gente avaliar uma ação deles de forma isolada. Geralmente temos que considerar vários fatores e variáveis que, no fim, estão conectadas entre si para que o gato execute um dado comportamento. É muito bom que a sua prima deseja castrá-los, recomendo muito. Será saudável para os dois. Lembre-se que a castração vai além dos problemas de marcação, proporciona uma vida melhor, de mais bem-estar e aumenta a longevidade do seu felino. Qualquer dúvida, fique a vontade para me mandar uma mensagem lá no Instagram @catiofeli. Costumo responder as dúvidas que acabo recebendo. Obrigado pelo comentário, até os próximos vídeos 💙
@deniseliberdade2935
@deniseliberdade2935 2 жыл бұрын
passos, li em algum lugar que a castração realizada precocemente pode estar relacionada a problemas renais. vc já ouviu ou estudou a respeito?
@catiofeli
@catiofeli 2 жыл бұрын
Oi Denise! Quando se trata de castração pré-púbere posso afirmar pra ti que não existe um consenso entre os cientistas/ profissionais da área. É discutido benefícios, malefícios e inclusive algumas coisas que são informadas em alguns lugares, na verdade se tratam de equívocos e às vezes nem comprovação científica ainda tem. Posso te falar algumas coisas baseadas nessa (longa) discussão (que ainda vai continuar por um bom tempo). Tudo que direi está presente na literatura científica atual: 1) Diversas associações veterinárias no mundo são a favor da castração pré-púbere, embora também hajam profissionais que discordem da prática. 2) Doença no trato urinário inferior em gatos é comum nos machos, porém isso se dá por conta da presença do osso peniano. Além disso, a uretra tem um diâmetro menor em comparação a das gatas. O diâmetro da uretra de gatos castrados também não é menor do que a dos gatos inteiros (não castrados). Embora associem a castração com a pré-disposição para obstrução da uretra, ainda não há nenhuma comprovação científica sobre isso. 3) Há afirmações de que a idade em que a castração é realizada não influencia no risco de desenvolver a doença. Mas não é consenso, outros autores que afirmam maior prevalência de infecção urinária e obstrução uretral em gatos castrados após a puberdade em relação aos pré-púberes. Já outros constataram que ocorre independente da idade. Então a dúvida continua e necessita de maiores estudos. 4) Na realidade, doença no trato urinário inferior é multifatorial. Há autores que comentam que chega até a diminuir em gatos castrados. Deve-se levar em consideração também a dieta, ingestão de água, estresse, rotina, qualidade ambiental, ociosidade (um grande erro, é muito comum as pessoas deixarem os gatos sedentários após a castração), etc. Também acredita-se que a maior prevalência verificada nos castrados pode se dar na verdade por conta desses fatores que são negligenciados. 5) É importante lembrar que os felinos naturalmente já ingerem pouca água. Sendo castrado, é importante incentivar ainda mais a hidratação (sachês, espalhar fontes de água pela casa...). 6) Na castração pré-púbere é muito importante levar em consideração o paciente em si. Estado de saúde, raça, fatores ambientais, idade, sexo, fisiologia e tudo isso pode variar de gato para gato. O que recomendo é conversar com um médico veterinário que é especializado em felinos, pois ele passará a orientação mais adequada e terá um olhar individual para cada gato que atender por se especializado na área. Espero ter conseguido ajudar de alguma forma! Qualquer dúvida, só perguntar! Um abraço
@deniseliberdade2935
@deniseliberdade2935 2 жыл бұрын
@@catiofeli muito obrigada pelas informações! seu canal é muito bacana oara quem tem ou quer ter amigos felinos! sucesso!
@lizzlima2024
@lizzlima2024 3 жыл бұрын
Oii, amei muito o vídeo! Meu gato tem 11 meses, fos castrado com 7, porém manteve o comportamento de cruzar com cobertas e bichos de pelúcia, apesar de n ter acesso a rua. Isso é normal? Como posso evitar?
@catiofeli
@catiofeli 3 жыл бұрын
Oii Lizz! Realmente fico feliz que o vídeo tenha sido ótimo pra ti! 😻 Esse caso vai um pouco além da minha linha de conhecimento até então. Mas o que posso dizer é que esse comportamento com certeza não é normal e certamente, creio eu que o seu gatinho está com um problema de hipersexualidade, sendo assim precisa de ajuda profissional (provavelmente necessitará de alguns exames clínicos e neurológicos). As causas podem ser variadas, desde uma castração que pode ter sido inadequada, resíduo de algum tecido residual, criptorquídia, distúrbios comportamental primários, dentre outros. Essa é a minha suspeita, apenas exames te oferecerão um diagnóstico mais preciso. Recomendo muito que busque por um médico veterinário de sua confiança. Espero ter conseguido ajudar 💙
@lelisbueno54
@lelisbueno54 2 жыл бұрын
Responde depois o que resultou. É importante para nós gateiros.
@jozampieri5601
@jozampieri5601 2 жыл бұрын
Gostaria de tirar uma duvida. Tenho um gato de 2 anos castrado. Adotei uma gatinha de 2 meses vou castrar com 6 meses. Hoje eles estao bem correm um atras do outro se lambem e tals.... porem minha duvida é será que meu gatinho tem um extinto paterno ou corro o risco dele gostar da minha gatinha ?
@catiofeli
@catiofeli 2 жыл бұрын
Se a gatinha não for castrada e entrar no cio, existe a possibilidade do seu gato castrado executar comportamentos típicos de um gato inteiro (não castrado). A gata no cio existe sim a probabilidade de induzir essa resposta no macho castrado, embora as chances de gravidez acabe sendo zero. A gatinha sendo castrada no tempo certo, antes de entrar no cio, seus dois gatinhos irão conviver como dois ótimos amigos, continuando com os comportamentos afiliativos (lamber um ao outro, brincar, se esfregar, etc) como já fazem.
@nego858
@nego858 Жыл бұрын
E gatos que é de zona rural a castração interfere no caso dele sair pra caçar?
@catiofeli
@catiofeli Жыл бұрын
Não interfere, independente do local/ região onde o gatinho more.
@pawerguido1725
@pawerguido1725 3 жыл бұрын
A castração de minha gata fêmea ficou 200,00 sem os exames e medicamentos , e obrigatório fazer os exames ? Pode dar algum problema? Pq com os exames fica muito caro e não tenho condições
@catiofeli
@catiofeli 3 жыл бұрын
As clínicas normalmente não obrigam para a realização dos exames. A castração pode ser realizada sem os faça. As clínicas recomendam os exames para que possam ter uma ideia de como está a saúde do gato, pois caso haja alguma complicação ou complicação em potencial no momento da cirurgia, eles estarão preparados para lidar ou até mesmo para te passar previamente orientações caso um problema de saúde seja detectado. Outro motivo também, é que se por ventura você opte por realizar a cirurgia sem fazer os exames, a clínica se isenta da responsabilidade caso ocorra alguma complicação, já que eles não possuem um parâmetro do estado de saúde do seu felino. Existem ONGs que possuem parcerias com clínicas veterinárias, elas oferecem um serviço de castração bem mais em conta. O meu gato (Oliver) foi castrado através de uma dessas parcerias, acabei obtendo 50% de desconto do valor. Recomendo muito! Na cidade onde moro (e muitas também tem um programa parecido), o governo oferece serviço de castração gratuita, verifique se onde mora existe um programa do tipo. Dessa forma, o seu orçamento que seria dedicado 100% a cirurgia, você consegue destinar a outros custos se julgar necessário. Qualquer outra dúvida, fique a vontade 💙
@bruelantonio
@bruelantonio 3 жыл бұрын
Tive um gato que foi castrado filhote na época em que a veterinária orientou. Ele demarcava território, e quando minha gata estava no cio, ele ficava o tempo todo com ela, faziam todo o ritual de acasalamento, e quando ela não estava no cio, ele saia a noite, brigava, voltava machucado, agia como se não fosse castrado. E se estivesse tudo fechado chegava a se jogar nas janelas para sair a noite.
@catiofeli
@catiofeli 3 жыл бұрын
Oi bruelantonio! Acredito numa alta possibilidade da cirurgia de castração do seu gato não ter sido adequada. Muito provável que não tenha sido bem sucedida (acredite, isso pode ocorrer) considerando que ele foi castrado no período certo. Esse padrão de comportamento que ele executava não é comum de um gato que foi castrado antes de atingir a maturidade.
@bruelantonio
@bruelantonio 3 жыл бұрын
@@catiofeli e qual seria está forma inadequada? Pq na verdade ele fez duas cirurgias, pq qdo estava quase secos os pontos, ele rasgou tudo e puxou um pedaço comprido de algum canal p fora e fez outra cirurgia, a Vet. Tirava sarro dele dizendo que castrou 2 vezes. Ele não tinha testículos, depois da cirurgia, mas era visível já bem pequenos antes de castrar. O que pode estar errado? Pq tenho um yorkshire, que tbm foi castrado com 5 meses (em outra clínica), e ele tbm, demarca território e tenta cruzar com cadelas, até é ele o despertador do cio de uma cadela que não tem sangramento no cio. Quando ela entra no cio, ele fica tentando cruzar.
@catiofeli
@catiofeli 3 жыл бұрын
Oi bruelantonio! Muito legal o seu questionamento. Vamos lá... Primeiro preciso dizer resumidamente como se dá o desenvolvimento do comportamento sexual em um macho. O início da puberdade em gatos machos costuma ocorrer entre 8 - 12 meses de vida, que é quando o comportamento de acasalamento começa. Dos 5 aos 9 meses de vida temos a presença dos espermatozoides já nos testículos e pode ser que o filhote já comece a simular e desenvolver alguns comportamentos a partir daí. Os comportamentos sexuais do gato tem como "gatilho" de funcionamento a presença dos hormônios. O estimulo é muito mais hormonal, Em um gato que é castrado aos seus 5 meses (período antes de desenvolver esses comportamentos) é bem difícil que ele os apresente, já que esse animal não sofreu influências hormonais para que pudesse aprender esse padrão comportamental (por isso a gente meio que "brinca" dizendo que gato que foi castrado pré-pubere, vira uma "criança" pro resto da vida em termos comportamentais). Os comportamentos sexuais tem uma probabilidade a serem mantidos quando o gato é castrado após a puberdade, pois ele já "aprendeu" algumas coisas em razão das influências hormonais, então pode ficar "acostumado". Mas ainda assim, em grande parte dos casos, os comportamentos de origem sexual, desaparecem com o tempo. Enquanto um gato castrado pré-púbere a prevenção do desenvolvimento de muitos comportamentos sexuais tende a ser muito mais eficaz. No entanto,, porém, contudo... Existe um detalhe a mais que não prestei atenção em seu comentário, que é o fato da gata que não era castrada. Quando a gata entra no cio, os feromônios liberados podem ser reconhecidos pelo gato macho, mesmo que castrado e a partir disso, desencadear uma resposta. O que talvez também possa explicar o porquê do seu gato ter tido o costume de realizar a monta. As gatas também devem ser castradas, não apenas o macho. Mas o quando o gato desenvolve mesmo castrado no tempo certo? Como pode ver, esse assunto é bem complexo e cabe uma investigação para entender o motivo do problema. Os fatores podem ser diversos: Presença de tecido testicular residual (onde me refiro sobre castração inadequada é uma castração que pode ter deixado algum resíduo), criptorquidia também é um fator, hiperplasia, distúrbio comportamental, entre outros. Existe um arrigo publicado ano passado que fala sobre Hipersexualidade em gato macho castrado, caso deseje consultar o nome é "Hypersexuality responsive to phenobarbital in a male neutered DSH cat". Mas basicamente em curtas palavras o gato era castrado, tinha problema de hipersexualidade, porém nos resultados apresentou uma leve hiperplasia. Também tem casos de gatos que são criptoquídicos e ainda assim, executam comportamentos típicos de um gato macho não castrado, pois ainda produzem testosterona, que como comentei, esse é um hormônio que tem alta influência para a execução desse tipo de comportamento. Existe um outro artigo se não me engano o nome é "sexual behavior problems in dogs and cats" onde é comentado sobre gatos que foram castrados pré-púberes. Os que exibiam comportamentos anormais eram simplesmente voltado a masturbação (um distúrbio comportamental), mas que pode ser trabalhado através de um tratamento. Mas não há registro no mesmo artigo da execução de um comportamento típico de um gato não castrado por parte de um gato castrado. Marcação pode acontecer em um gato que foi castrado pré-púbere, mas não é comum. No entanto, é importante lembrar que a marcação territorial não é um comportamento apenas sexual, pode ter relação com outros fatores. O ponto que quero chegar é que um gato que foi castrado antes de ter tipo influencias hormonais para o desenvolvimento dos comportamentos sexuais, na grande maioria das vezes o animal está apresentando algum tipo de problema de saúde (que deve ser verificado) ou a castração não foi bem feita. É bem, mas bem raro que esteja dentro da normalidade (pode acontecer? pode, mas é bem raro). E quando se trata de problema de saúde, nos exames normalmente não se detecta a presença de testosterona. Como pode ver, como as possibilidades são variadas, cabe uma investigação. Comparar cães e gatos é delicado, são espécies diferentes, principalmente em relação ao comportamento. Sei que o comportamento reprodutivo de cães e gatos diferem em alguns pontos, mas em relação ao seu yonkshire não sou capaz de responder a razão dele estar se comportando assim, pois foge da minha linha de estudo (que é direcionada a felinos). Então realmente não tenho conhecimento suficiente para falar a respeito de cães, embora fisiologicamente existam similaridades, as especificidades desconheço. Ficarei devendo essa ): Espero ter sanado a sua dúvida de alguma forma. Um abraço!
COMO FAZER O GATO BRINCAR? OS 2 ERROS MAIS COMUNS! - Parte 2/ 2
12:24
Catiofeli - Consultoria Comportamental Felina
Рет қаралды 432
Infarto NÃO É só DOR NO PEITO: Isso pode TE SALVAR! │ Médico Explica
16:40
Dr. Cristian Morato - Médico Explica
Рет қаралды 8 М.
Heartwarming: Stranger Saves Puppy from Hot Car #shorts
00:22
Fabiosa Best Lifehacks
Рет қаралды 16 МЛН
Final muy increíble 😱
00:46
Juan De Dios Pantoja 2
Рет қаралды 45 МЛН
Must-have gadget for every toilet! 🤩 #gadget
00:27
GiGaZoom
Рет қаралды 12 МЛН
Василиса наняла личного массажиста 😂 #shorts
00:22
Денис Кукояка
Рет қаралды 10 МЛН
Como NÃO ADAPTAR UM GATO com OUTRO GATO? | ERROS COMUNS NA ADAPTAÇÃO ENTRE GATOS
10:51
Catiofeli - Consultoria Comportamental Felina
Рет қаралды 3 М.
COMO CUIDAR DE UM GATO CASTRADO? -  CUIDADOS APÓS CASTRAÇÃO DE UM GATO
10:46
Catiofeli - Consultoria Comportamental Felina
Рет қаралды 86 М.
CASTRAÇÃO DE GATOS: mitos e verdades - Gatil Hauser
16:21
Gatil Hauser - Gatos persas e exóticos
Рет қаралды 30 М.
Mitos e verdades sobre a castração de cães e gatos - Vet explica
13:05
Por que meu gato MORDE quando ELE PEDE carinho? | Gato morde quando faz carinho
10:11
Catiofeli - Consultoria Comportamental Felina
Рет қаралды 236
Motivos que fazem o gato MIAR PARA A PORTA
11:20
Catiofeli - Consultoria Comportamental Felina
Рет қаралды 704
Cuidados Pré e Pós Castração de Gatos!
14:37
Isa Gateira
Рет қаралды 622 М.
10 coisas que os gatos AMAM!
6:21
PeritoAnimal
Рет қаралды 3,8 МЛН
Кот в теме хомяка🤪👍💪
0:13
Мишка ДАНИЛКА
Рет қаралды 1,1 МЛН
Lisa scared me😱😈#funnydog #libalu #pomeranian
0:16
LiBaLu
Рет қаралды 3 МЛН
Lisa scared me😱😈#funnydog #libalu #pomeranian
0:16
LiBaLu
Рет қаралды 3 МЛН
Во сколько обходится содержание вас? #юмор #шутка
0:57
Дмитрий Ксенофонтов
Рет қаралды 6 МЛН
Que se passe-t’il dans cette vidéo?
0:38
EQUITOM
Рет қаралды 2,5 МЛН
Бенчику не было страшненько!😸 #бенчик #симбочка #лето
0:31