No video

Como não se ferrar com a Ancine

  Рет қаралды 6,061

Imprensa Mahon

Imprensa Mahon

Күн бұрын

Sim, a Imprensa Mahon tem um espião! Conheçam Maurício Hirata, nosso homem da Ancine. Esse fofo, que trabalhou por cinco anos na agência, deu dicas fundamentais para os produtores quebrarem as arrebentações das burocracias e das leis: “Sei que é chato, mas não tem jeito. Não é só no Brasil, mas aqui é muito assim: Filmar e produzir significa se relacionar muito com leis e normas. Ler. Tem que ler. Elas são grandes, detalhadas, mas precisa ler”, disse o mago dos artigos. Veja o vídeo até o fim para aprender sobre documentação e sobre a importância da temida Prestação de Contas! E veja se compartilha com seus amigos para eles não afundarem seus projetos por bobagem depois!
MHF AUDIOVISUAL
A MHF Audiovisual é uma empresa focada na prestação de serviços de consultoria em gestão de negócios, conformidade regulatória e legislação do audiovisual. Fundada por Maurício Hirata, ex Secretário Executivo, Superintendente e Assessor da DC da ANCINE; ex Coordenador de TV e Novas Mídias da SAv/MINC; ex Coordenador do DOC.
ANCINE
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) é um órgão oficial do governo federal do Brasil, constituída como agência reguladora, com sede na cidade de Brasília, cujo objetivo é fomentar, regular e fiscalizar a indústria cinematográfica e videofonográfica nacional. A agência foi criada no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, em 6 de setembro de 2001, através da Medida Provisória n.º 2.228-1, posteriormente regulamentada pela Lei nº 10.454 em 13 de maio de 2002. Com isso, passou a ser dotada de autonomia administrativa e financeira e vinculada diretamente à Presidência da República. Em 13 de outubro de 2003 passou a ser vinculada ao Ministério da Cultura.
MAURÍCIO HIRATA FILHO
Possui mais de 20 anos de experiência em atuação no setor audiovisual brasileiro. Atuou como Secretário Executivo, Superintendente de Registro, e Assessor da Diretoria Colegiada na Agência Nacional do Cinema - ANCINE; Coordenador do Programa de Fomento a Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro - DOCTV na TV Cultura de São Paulo; e Coordenador de Televisão e Novas Mídias da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Deixou a ANCINE no início de 2018 para fundar a MHF Audiovisual, empresa focada na prestação de serviços de consultoria, conformidade regulatória e capacitação a empresas do setor audiovisual.
Caso as dicas sejam úteis, curta o video, comente e compartilhe com outras pessoas da área. Isso ajuda o mercado como um todo e a Imprensa Mahon a crescer. Não se esqueça de assinar o canal / imprensamahon E curtir a página do Facebook / imprensamahon
IMPRENSA MAHON
A Imprensa Mahon foi criada para compartilhar conhecimento, dicas gerais, outras mais específicas de gente experiente em todas as áreas do audiovisual, que topam ser altruístas e contar um pouquinho do que sabem sobre cinema, TV, séries de ficção, séries factuais, realities, documentários, animação, webséries, fundos, planos de negócios, coprodução, plataformas, oportunidades de negócios e tudo sobre o mercado audiovisual.

Пікірлер: 28
@igorlovato4363
@igorlovato4363 5 жыл бұрын
Excelentes, as dicas do Maurício. Quando eu fui (depois de 30 anos de Direito) estudar as normas da Ancine me deparei com um emaranhado de leis, MPs, decretos, regulamentos, INs, portarias etc., e tive a nítida impressão que toda essa montanha legislativa foi sendo criada para atender as demandas de cada momento e para solucionar (ou tentar solucionar) os problemas que foram surgindo. Foi uma alegria para mim ouvir de quem participou do processo que minha sensação estava correta. Dá pra estudar a evolução do mercado pelo reflexo na legislação. A lei é viva e vai acompanhando os rumos da sociedade. Nesse caso da Ancine isso é bem nítido. Obrigado Imprensa Mahon por mais essa lição.
@ImprensaMahon
@ImprensaMahon 5 жыл бұрын
Igor Lovato amando todas as suas mensagens 😁❤️😘😘😘
@igorlovato4363
@igorlovato4363 5 жыл бұрын
@@ImprensaMahon Esse canal é um tesouro. Muito Obrigado, muuuuuuito Obrigado.
@pauloarruda8129
@pauloarruda8129 5 жыл бұрын
Parabéns Krishna Mahon, muito legal e dicas super relevantes.
@sandrarenie3521
@sandrarenie3521 5 жыл бұрын
Amei a questão da Prestação de Contas.
@calroque3891
@calroque3891 5 жыл бұрын
Direito autoral é o bicho que pega no Brasil.
@rodolphotatocamargodealmei8773
@rodolphotatocamargodealmei8773 5 жыл бұрын
Relevante, instrutivo ( e super divertido )
@AdrianoSchmidt
@AdrianoSchmidt 5 жыл бұрын
muito bom!! parabéns!!! quero perguntar duas coisas :) onde estudo sobre direitos autorais conforme ele recomendou? e como funciona pra abrir empresa com classificação de independente?
@edwood15
@edwood15 5 жыл бұрын
Oi Adriano, a primeira ação seria ler diretamente a Lei de Direito Autoral (lei 9.610), em particular os artigos relativos a obras audiovisuais. Existem bons cursos de introdução ao direito autoral tanto presenciais quanto online que vale a pena você pesquisar. Quanto ao processo de registrar uma empresa produtora independente, ele está regulamentado na IN nº 91 da ANCINE. E claro, se precisar de algum apoio a MHF Audiovisual está a disposição para lhe auxiliar no que for necessário (www.mhfaudiovisual.com.br)
@panupanusonhosemtecidos628
@panupanusonhosemtecidos628 5 жыл бұрын
Maurício Hirata... Fã clube presente! ❤️
@ImprensaMahon
@ImprensaMahon 5 жыл бұрын
Panupanu Sonhos em Tecidos eeeeeee! ❤️
@MaisAnimado
@MaisAnimado 2 жыл бұрын
Digo que os meus e-mails são respondidos bem rápido, em 2 dias eu acho. Vou mandar uma dúvida amanhã.
@sandrarenie3521
@sandrarenie3521 5 жыл бұрын
A Ancine responde sim
@nataliaqueiroz1855
@nataliaqueiroz1855 6 ай бұрын
Gostaria de saber se um simples MEI prestador de serviço pode participar de editais federais com seu CNPJ ou se de fato precisa abrir sua empresa, sua produtora. Tem que deixar de ser MEI para isso? Pode se associar a uma produtora para inscrever um projeto? Tem muitas coisas que ainda não compreendo. Um abraço
@danielmagal8716
@danielmagal8716 5 жыл бұрын
Se eu quiser lançar um filme independente, preciso pagar alguma coisa pra Ancine???
@ImprensaMahon
@ImprensaMahon 5 жыл бұрын
Daniel Felix você tem que tirar o CPB e CRT para que cumpra cota, mas que eu me lembre é uma taxa simbólica, não custa quase nada
@koldzera8931
@koldzera8931 3 жыл бұрын
@@ImprensaMahon Por isso é melhor tentar pegar verba da produção com a ancine, logo você paga a ancine com o dinheiro da própria ancine
@danielmagal8716
@danielmagal8716 2 жыл бұрын
@@koldzera8931 Stonks
@vitorrodrigues7724
@vitorrodrigues7724 2 жыл бұрын
Gente e se tipo eu faço um filme independente sem nenhuma produtora e com meu próprio dinheiro mas que foi um trabalho bem feito, eu posso entrar em contato com distribuidoras e mostrar meu filme para eles e tem chance deles aceitar e lançar meu filme nos cinemas ou streaming?
2 жыл бұрын
Muito bom! Gostei muito. Estou entre aqueles que está iniciando como produtor e essa bate-papo, mesmo que curto, já me ajudou muito. Já mandei msg pro Maurício. Vamos ver se sai alguma parceria. Obrigado Cristina. Já me inscrevi no seu canal e tbém sua pg no face.
@nilsonevangelista
@nilsonevangelista 3 жыл бұрын
Ninguém é obrigado a seguir essa porra da Ancine. Isso é uma máfia. Meus filmes são pagos do meu bolso. As músicas são de minha autoria. Não tenho que prestar contas a ninguém muito menos a ANCINE.
@alissonarruda2202
@alissonarruda2202 3 жыл бұрын
É a namorada do keanu reeves?
@andreluisdeoliveira9318
@andreluisdeoliveira9318 5 жыл бұрын
Pelo q eu sei se for produzir um filme tem q contratar uma agência especializada q cuida de toda essa parte burocrática de aprovação de projetos, os produtores só ficam com a parte artística mesmo.
@ImprensaMahon
@ImprensaMahon 5 жыл бұрын
André Luís de Oliveira normalmente as produtoras se viram sozinhas muito bem...
@andreluisdeoliveira9318
@andreluisdeoliveira9318 5 жыл бұрын
@@ImprensaMahon Deviam se preocupar mais com a parte artística, tão precisando, isso explica algumas coisas.
@ImprensaMahon
@ImprensaMahon 5 жыл бұрын
André Luís de Oliveira você está ensinando que ter que cuidar dos números prejudica a parte artística? Mas são departamentos e pessoas totalmente diferentes... Bom, boa sorte pra todos nós 😘
@andreluisdeoliveira9318
@andreluisdeoliveira9318 5 жыл бұрын
@@ImprensaMahon A gente não vê toda essa organização na tela, só muito amadorismo, sinto muito.
@ImprensaMahon
@ImprensaMahon 5 жыл бұрын
André Luís de Oliveira tem muita coisa boa e tem muita gente aprendendo a fazer... Natural numa indústria tão jovem quanto a nossa. Já já estamos no nível dos argentinos e depois dos europeus 😊 Isso se não asfixiarem a gente, claro.
Christian de Castro FSA e Funcines
20:30
Imprensa Mahon
Рет қаралды 3,1 М.
Esclarecendo ANCINE e as leis de incentivo com Debora Ivanov
17:24
Imprensa Mahon
Рет қаралды 4,5 М.
UNO!
00:18
БРУНО
Рет қаралды 5 МЛН
Пройди игру и получи 5 чупа-чупсов (2024)
00:49
Екатерина Ковалева
Рет қаралды 3,9 МЛН
WHO CAN RUN FASTER?
00:23
Zhong
Рет қаралды 44 МЛН
а ты любишь париться?
00:41
KATYA KLON LIFE
Рет қаралды 3,4 МЛН
De onde vem o dinheiro da Ancine? O que ela faz?
6:23
Lully de Verdade
Рет қаралды 10 М.
Planos de negócios
14:27
Imprensa Mahon
Рет қаралды 9 М.
Saiba como é escrever roteiros para a Netflix, com Rafael Lessa
17:57
Como Registar Mídia na Ancine? CPB, CRT e MAIS!
8:54
Que tal um café?
Рет қаралды 8 М.
Presidente da Ancine
8:13
Imprensa Mahon
Рет қаралды 3,1 М.
Prestação de Contas no Audiovisual
4:51
Elaborando Projetos - Sociais e Culturais
Рет қаралды 1,1 М.
O QUE NÃO FAZER NO SET DE FILMAGEM | Projeto Ator 57
3:38
Projeto Ator
Рет қаралды 18 М.
O Que é ANCINE?
2:08
Elaborando Projetos - Sociais e Culturais
Рет қаралды 10 М.
UNO!
00:18
БРУНО
Рет қаралды 5 МЛН