Desvendando o Fascínio por Personagens Hipermasculinizados (Documentário)

  Рет қаралды 354,610

O Intermediador

O Intermediador

Күн бұрын

Em nosso vídeo de hoje, vamos explorar a tendência dos personagens hipermasculinizados, ou "literalmente eu", na mídia. Por que nos identificamos tanto com esses personagens? Quais são os perigos de idealizar a masculinidade? E quais são as alternativas?
Vamos discutir esses tópicos e mais em nosso vídeo de hoje. Então, se você está interessado em aprender mais sobre a masculinidade na mídia, venha assistir!
► Capítulos
00:00 Inicio
01:00 Como nascem personagens "literalmente eu"
04:07 A origem do problema
07:23 Lado negativo
12:53 Lado positivo
18:53 Minha opinião: Armadilha Semiótica
21:05 Moral
► Relacionados
(O Imaginário Fascista na Cultura Pop: é possível escapar?) - • O Imaginário Fascista ...

Пікірлер: 2 100
@ointermediador
@ointermediador 10 ай бұрын
Obrigado por assistirem ao vídeo. Espero que esse conteúdo tenha agregado alguma coisa (informativamente falando) na sua vida. Mas aqui vão algumas explicações de detalhes que muita gente acabou não entendendo (culpa minha). Nota¹: Com relação ao estoicismo. Nesse vídeo eu usei essa filosofia para ressaltar que as pessoas pulam de grupo em grupo, em busca de se encaixar, e faço uma linha do tempo de grupos que ganharam notoriedade. Eu cortei a parte na edição em que falo: "Entretanto, o estoicismo, até onde minhas pesquisas chegaram, não é utilizado como uma ferramenta para a sedução, apenas como forma de desenvolvimento pessoal." Mesmo assim, na MINHA OPINIÃO, é questão de tempo para usarem a filosofia a fim de comercializar, produzindo cursos de desenvolvimento pessoal com baixa qualidade. De qualquer forma, espero que entendam que não foi meu intuito alegar que ser estoico é igual você se identificar com personagens fictícios.
@hoyowl7245
@hoyowl7245 10 ай бұрын
O único personagem literalmente eu, que eu me identifico é o Thorffin, já que ele não tem inimigos, ninguém tem inimigos
@chetepaymilgrau
@chetepaymilgrau 10 ай бұрын
Caramba cara, se foi você que escreveu o roteiro desse vídeo, está de parabéns! Se for o chat gpt, aí é foda 😂 e
@ointermediador
@ointermediador 10 ай бұрын
@@chetepaymilgrau que isso, colega, não duvide de eu ksksk
@chetepaymilgrau
@chetepaymilgrau 10 ай бұрын
@@ointermediador ficou muito bom mano, parabéns e continue assim, tá bonito de ver
@dan2758
@dan2758 10 ай бұрын
E mano vai é lá. O que tu diz não condiz com a realidade.
@lovelovatelli
@lovelovatelli 11 ай бұрын
Acho que se indentificar com personagens que têm transtornos e dificuldades parecidas com as nossas é normal e aceitável...todo mundo gosta de rotular a própria personalidade e pertencer a um grupinho, como os signos, as casas de Harry Potter, 16personalities e etc...o perigo só está em se inspirar nas falas e atitudes erradas e criminosas desses personagens "literalmente eu"
@ointermediador
@ointermediador 11 ай бұрын
Essa 16personalities é algo novo para mim, Love
@nagai5436
@nagai5436 11 ай бұрын
Poha, tem nada haver kskksksk isso é só adolescente com síndrome de pertencimento. Se você tem transtornos como os do coringa, vai pro psiquiatra. Se sua personalidade é como do Narrador em Clube da Luta, vá fazer terapia. Esses personagens são críticas, e não símbolos de identificação.
@luisgustavooliveiranascime1562
@luisgustavooliveiranascime1562 11 ай бұрын
@@nagai5436 Nada a ver, isso é só um meme, mas o povo veio e de outras bolhas não entende e leva tudo a sério. Vocês não conseguem ver o obvio de tanto problematizar tudo.
@nagai5436
@nagai5436 11 ай бұрын
@@luisgustavooliveiranascime1562 Ata ô bobão, oq mais tem é adolescente cabaço realmente fingindo ser esses personagens KKKKK e eu sou jovem tbm, mas pelo menos n nerdola assim
@stefanyalveslaurindo894
@stefanyalveslaurindo894 11 ай бұрын
Isso me lembrou dos fãns de Psicopata Americanos e a obra Killinge Stalker.
@sommelierdedesenhos6479
@sommelierdedesenhos6479 11 ай бұрын
Ao meu ver, a indústria cinematográfica vem "emasculando" o homem com o passar do tempo, os tornando idiotas, boçais, muito vezes secundárias de suas próprias histórias. E é como como algumas pessoas disseram nos comentários, os "literalmente eu" são personagens masculinos travando problemas internos, problemas "reais" por mais insignificantes que sejam. Como vc citou muito bem, homens se identificam com esses personagens pq eles fazem o que eles não fazem. A mídia em si dá a entender que o homem já tem tudo, que manda no mundo, que todos tem poder, porém, 99% não é assim, e quando personagens masculinos como os citados a cima tem aprofundamento psicológico em seus dilemas, o pessoal se identifica mesmo. "Doze horas de trabalho e não consigo dormir. Droga. Os dias vão passando. Não acabam nunca. Só quero saber que caminho seguir. Ninguém deve viver nesse isolamento mórbido. Tenho que ser como todo mundo". Travis Bickle Vejo que os meninos e homens, (principalmente da geração Z), sentem necessidade de uma figura masculina, muitos não tem pais ou uma figura paterna em qual se espelhar. O mundo é corrido, e muitas das vezes, aqueles que tem pai, não sentem que o tem. Seja por causa do trabalho ou outra atividade qualquer que tira esse momento com os filhos homens. Meninos em sua maioria se inspiram muito em outro homem, e esse homem geralmente é o pai (ou deveria ser), e sem essa "direção", muitos ficam perdidos e buscam na ficção essa direção. Esse assunto vai longe se fomos dissecá-lo, e eu não vejo essa inspiração em personagens como algo ruim, é ruim quando vai ao extremo a ponto de ferir terceiros. De todos citados, o meu preferido é o cara do Taxi Drive, acho o dilema dele interessante (já vi esse filme diversas vezes kkkk). Enfim, posso ter falado alguma besteira, mas é assim que vejo as coisas. Ótimo vídeo, porém só me incomodou o foco maior nos contras, principalmente das siglas, e não é bem assim. Muitos, pelo menos os que vi, pontuavam no desenvolvimento masculino, seja no estudo, trabalho e saúde, mas não nego que há os extremos. Enfim, até a próxima.
@Rourkeh
@Rourkeh 10 ай бұрын
Mas nós somos realmente tão diferentes? Homens e mulheres, eu acho que deveríamos entender que todos somos iguais principalmente nos dias de hoje onde os papéis de gênero já não são mais tão fortes quanto antes, as pessoas tem mais liberdade de auto expressão. Esses "jovens de hoje em dia" só precisam entender que não é porque eles nasceram com determinado gênero que eles tem que ser e agir de determinada forma, sinto que as palavras "homem" e "mulher" tem um peso muito grande que não deveriam ter. Acho que se todos nos respeitarmos e ao invés de enxergar apenas um género enxergassemos um ser humano as coisas seriam bem melhores
@sommelierdedesenhos6479
@sommelierdedesenhos6479 10 ай бұрын
@@Rourkeh Vc tem razão, mas acredito que não seja tão simples abandonar os "papéis de gênero". Meninos e Meninas são criados de maneira diferente, e isso acaba impactando na forma como eles veem o mundo. Querendo ou não, meninos e meninas tem anseios e desejos diferentes, consequentemente acabam tendo problemas diferente também. Certamente enxergar todos como humanos seria um caminho melhor para entendermos um ao outro, mas as coisas não são tão simples. Mesmo com os papéis de gênero não sendo tão fortes quanto antes, a saúde mental tanto dos homens e mulheres nunca esteve tão fragilizada na história desde que se estuda sobre isso. Na minha humilde opinião, isso irá piorar.
@sasak1tm441
@sasak1tm441 10 ай бұрын
comentário 10
@sommelierdedesenhos6479
@sommelierdedesenhos6479 10 ай бұрын
@@Rourkeh q isso pô, educação é o básico em uma discussão saudável kkkk fique bem meu caro, se cuida.
@MariaAparecida-bf2vu
@MariaAparecida-bf2vu 10 ай бұрын
Tipo quando confundem masculinidade com machismo?
@silasdurans
@silasdurans 10 ай бұрын
O mal do século não é a depressão, mas sim a falta de próposito... não temos guerras, não temos lutas, não temos reboluções... nascemos tarde de mais para explorar o mundo, cedo de mais para explorar o espaço, mas na época certa para viver sem motivos, em paz. A paz é perturbadora na cabeça de alguém que sente falta de próposito
@alguem9701
@alguem9701 10 ай бұрын
um tempo atrás pensava q tinha depressão, hj percebo q era só falta de proposito msm.
@SUPERXANDEWSKI
@SUPERXANDEWSKI 10 ай бұрын
@@rianarcanjo901 É por isso que tem reticências (...) no texto.
@blietzk4147
@blietzk4147 10 ай бұрын
“Nós somos os filhos do meio da história, sem propósito ou lugar. Não tivemos Grande Guerra, não tivemos Grande Depressão. Nossa grande guerra é a guerra espiritual, nossa grande depressão é a nossa vida.”
@Snowzy-7
@Snowzy-7 10 ай бұрын
cara.... assiste Nada de Novo no Front e vc vai agradecer por ter nascido na época em que nasceu
@renanalvz6008
@renanalvz6008 10 ай бұрын
@Okami_Lari
@Okami_Lari 10 ай бұрын
Essa onda ao meu ver, demonstra que há muitos homens sofrendo mentalmente. Adoecidos em sua sanidade, se identificam na maneira fictícia de extravasar esses sentimentos negativos e angústia vivida, advinda da pressão da sociedade. Situação ao qual, não se houve falar de maneira relevante. Estes personagens se tornam um conforto pessoal e desabafo sem peso, a final um meme de uma cena que expressa seus sentimentos é mais facilmente compartilhavel.
@LuizFelipe-vx5dy
@LuizFelipe-vx5dy 10 ай бұрын
Posso citar uma pressão da sociedade ? Relacionamentos
@SteinZero
@SteinZero 10 ай бұрын
Minha jovem, ninguém se importa com homens, sempre foram descartáveis, eles não dão a luz , e vai continuar assim, a sociedade só não tem que deixar eles malucos com a pressão desgraçada que recebem (essa parte eu não sei se vai chegar ou não)
@SteinZero
@SteinZero 9 ай бұрын
@@psyop3 mulheres são materialista e egoísta, eu sei disso, não precisa me dizer kkkkk
@crazyeight5888
@crazyeight5888 8 ай бұрын
@@psyop3 kkkkkkk do nada
@crazyeight5888
@crazyeight5888 8 ай бұрын
@@psyop3 do nada 2
@Mathuet
@Mathuet 11 ай бұрын
O pior é quando os cara descobre q o ator é totalmente diferente do personagem q tanto endeusam kkkkkkkkkk
@Ary_Schmidt
@Ary_Schmidt 11 ай бұрын
Engole o choro e faz o L.
@velhoabutre
@velhoabutre 11 ай бұрын
Mas os caras estão cientes disto, é por isto que deve separa a arte do artista
@vinitrc3140
@vinitrc3140 11 ай бұрын
Sim, daí o ator é um chatão soberba e progressista e afeminado, só comprovando a ideia dos caras. Ou vc acha que tem lado certo? 😅
@velhoabutre
@velhoabutre 11 ай бұрын
@@vinitrc3140 só o personagem que importa, não o ator
@Nah_b
@Nah_b 10 ай бұрын
Capitão Nascimento é um exemplo, o Wagner é quase o oposto do personagem que ele interpretou e muita gente ficou maluca quando descobriu isso.
@study.j
@study.j 11 ай бұрын
Nunca tente imitar personagens de anime. Na obra é fodão, mas na vida real é só meio constrangedor mesmo kkkkk
@gentsu8112
@gentsu8112 11 ай бұрын
Depende de qual personagem de anime, mas o ponto n é esse, a questao sobre n se imitar pouco tem haver com oq os outros acham, pois se vc se baseia em como os outros veem vc ja esta errado Isso inclui vc q diz para nao imitar por ser constrangedor por estar se baseado na opiniao alheia
@study.j
@study.j 11 ай бұрын
@@gentsu8112 Opinião alheia nada mano, conheço uns mano que senta igual o Sasuke até hoje kkkkkkk
@justicebalatensa
@justicebalatensa 10 ай бұрын
fato, o máximo que você pode tirar de anime é ideias e ideais, é tem que filtrar bem, não conto o tanto de nego que mudou de vida vendo berserk e pensou: caralho, o gustavo tomando no cu toda hora e seguindo em frente, e eu aqui chorando no banho por causa de uma besteirinha
@AquarelaBrawl
@AquarelaBrawl 10 ай бұрын
O cara que imita o Johan:🦜
@jaripinheirodias1162
@jaripinheirodias1162 10 ай бұрын
​@@AquarelaBrawlimitar o johan é foda
@Migazs
@Migazs 10 ай бұрын
Lembrei da obra do Dom Quixote que acaba se perdendo na sua imaginação por ter lido tantos livros sobre novelas de cavalaria, acho que esse problema não é de agora
@anonimfull
@anonimfull 11 ай бұрын
É um tema muito bom. Hoje em dia a ideia de "pertencer" tem se tornado muito grande. Até mesmo criar novas "modalidades" para ter novas culturas. Facilmente tem pessoas que dizem ter ansiedade ou depressão só para pertencer a modernidade, visto que, ambas são problemas reais da atualidade. Ou ainda, segregar cada vez mais o aspecto de gênero.
@loib8945
@loib8945 10 ай бұрын
Caras que falam "literalmente eu" = meninas que falam "sou diferente das outras garotas"
@lothuS2matrix
@lothuS2matrix 10 ай бұрын
Eu sou diferente dos outros literalmente eu 🧐
@nathanalves3284
@nathanalves3284 10 ай бұрын
É nisso que a falta de carinho paterno/materno faz com uma pessoa
@Renata_A_mulher_mais_estranha
@Renata_A_mulher_mais_estranha 10 ай бұрын
👍🏿
@Renata_A_mulher_mais_estranha
@Renata_A_mulher_mais_estranha 10 ай бұрын
@@vaifazerseutccenaomeenche 👍🏿
@michelvieira6758
@michelvieira6758 10 ай бұрын
​@@lothuS2matrixgenial
@brunobarbosa7762
@brunobarbosa7762 10 ай бұрын
eu estou impressionado com a qualidade do vídeo, com os argumentos, com a explicação, com o roteiro, é impressionante genial , deveria ter milhões de inscritos.
@viniciusalmeida7689
@viniciusalmeida7689 10 ай бұрын
Sou usuário do youtube desde que a plataforma nasceu, eu achei o seu conteúdo tão relevante e bem feito que decidi me tornar membro, isso nunca aconteceu antes.
@Renata_A_mulher_mais_estranha
@Renata_A_mulher_mais_estranha 10 ай бұрын
👍🏿
@ElHeisenbergz
@ElHeisenbergz 10 ай бұрын
Q cara gay
@JuanSamuel-pr4hl
@JuanSamuel-pr4hl 10 ай бұрын
@@ElHeisenbergz Eu em só por que ele mostrou apoio ao cara, pelo amor de Deus se o canal fosse de uma mulher ia chamar de gado, não pode nem mostrar apoio hoje em dia mais
@ElHeisenbergz
@ElHeisenbergz 10 ай бұрын
@@JuanSamuel-pr4hl pode mas o cara é mt gay e o conteúdo nem é lá td isso
@valkillmer1322
@valkillmer1322 9 ай бұрын
​@@ElHeisenbergz Qual parte de "sou usuário do KZfaq desde q a plataforma nasceu" e "isso nunca aconteceu antes" vc n entendeu ? Caramba isso foi interessante de ler Kkkkkkkkkk vi agora enquanto digitando q o teu nick é "El Heisenberg" puts isso foi engraçado enfim calma aí tigrão 😅
@luisgustavooliveiranascime1562
@luisgustavooliveiranascime1562 11 ай бұрын
Oloco, os bicho leva meme a sério kkkkkkkkkkkk
@user-ce2ny6zt8i
@user-ce2ny6zt8i Ай бұрын
NN é todo mundo que diz isso na zueira NN colega. Dito isto,o dollynho é literalmente eu.
@JoaoGabrielLeandro
@JoaoGabrielLeandro 10 ай бұрын
Você não sabe o quanto esse vídeo me fez feliz e aliviado. Já faz muito tempo em que eu vejo essa(e) comunidade/ideal idolatrando personagens com mentes quebradas e perversas, mas nunca poderia expor minhas opiniões sobre o assunto. Graças a você, posso descansar em paz. Você esqueceu do personagem "literalmente eu" do Brasil , o super xandão.
@RonanTI
@RonanTI 8 ай бұрын
Sou Cristão estoico celibatario, isso mudou minha vida por completo, entreguei minha vida e coração a Jesus e ajuda as pessoas se aproximar de Deus e viva a vida louvando e ajudando todos! Ser semelhante a Jesus é melhor coisa do mundo!
@user-kj9pl7qf3s
@user-kj9pl7qf3s 7 ай бұрын
Sim ❤
@alexandre.marinho
@alexandre.marinho 10 ай бұрын
Só vale lembrar que o estoicismo fala sobre controle sobre seus sentimentos e autoaperfeiçoamrnto. Marco aurelio vai contra a corrente de pensamento dos ditos "redpill", "alpha", ou "sigma" que na maioria das vezes se apoiam na própria fragilidade e traumas para se tornar algo que nunca foi.
@Augustus2112
@Augustus2112 10 ай бұрын
A essência da Redpill se assemelha ao estoicismo
@W.DWeslen
@W.DWeslen 10 ай бұрын
​@@Augustus2112a essência redpil fala sobre vc priorizar a vc mesmo e não aos outros. O estoicismo fala sobre não se deixar abalar pelas coisas que vc n tem controle
@ConquerorEnEmY
@ConquerorEnEmY 10 ай бұрын
@@Augustus2112 de fato, se assemelha, mas mais no sentido de interpretar algo histórico de forma diversa da pretendida.
@quiabo.
@quiabo. 10 ай бұрын
@@Augustus2112 Discordo, pois soa contraditório. Um dos preceitos do estoicismo é a aceitação daquilo que não se pode controlar. Logo, por meio desse preceito, essa corrente filosófica sustenta a visão de ''auto tranquilidade''. Contudo, a onda dos grupos representados no vídeo está diretamente relacionada à necessidade do homem de ''mudar'' para ''melhor'', ou seja, seguir o padrão de red pill e alpha, por meio de uma série de hábitos ''perfeitos'' para o desenvolvimento do ''homem perfeito''. Em contrapartida, o Estoicismo é sobre aceitação e autocontrole para se manter firme durante os empecilhos naturais da vida, o que é muito bem pontuado por Epiteto na obra Discursos de Epiteto. Portanto, apresentar esses conceitos como se fossem sinônimos, pode gerar confusões e desinformação para os espectadores do vídeo que desconhecem essa corrente tão bonita que é o estoicismo.
@Augustus2112
@Augustus2112 10 ай бұрын
@TH-qb4sz a Redpill é mal interpretada, ela não é um movimento embora alguns fazem parecer, nem é um estilo de vida, é só uma ferramenta que cada um usa como quer e nisso há vários que a usam para o mal e outros para o bem
@leticiaarcanjo2235
@leticiaarcanjo2235 9 ай бұрын
Nós vivemos em uma sociedade inteiramente baseada no consumismo e que, ao mesmo tempo em que nos bombardeia com anúncios e ideais de vida inalcançáveis o tempo todo, ignora completamente a natureza humana e tenta emascular os homens, retirando deles a tendência natural a serem fortes, corajosos, a desenvolverem sua “violência” interna para direciona-lá para a conquista de coisas boas, a agir no mundo para realizar boas obras que tragam propósito e ajudem e libertem outras pessoas. Somos ensinados que mulheres e homens são iguais, que papéis de gênero são criação social, que os homens devem ser pacíficos, submissos, emotivos e frágeis… é óbvio que seria só uma questão de tempo até começaram a surgir movimentos tentando resgatar essa natureza masculina perdida. Mas, sem referências culturais e religiosas nas quais se apoiar (rituais de passagem, por exemplo, mestres ou anciãos), só o que resta é abraçar qualquer referência aparentemente “masculina” que apareça pela frente, como esse tipo de personagem.
@luisgustavosantos2480
@luisgustavosantos2480 9 ай бұрын
Lúcida.
@Beatrizalbertodasilva4007
@Beatrizalbertodasilva4007 4 ай бұрын
Jesus Cristo Já está mais do que comprovado cientificamente que ninguém nasce sendo nada somos como folhas em branco e vamos nos mudando com os ensinamentos que ganhamos
@frozin5697
@frozin5697 10 ай бұрын
Acho que um erro não só desse vídeo, mas de todos que abordam esse tema é não abordar a questão que não é somente personagens moralmente errados que geram esse efeito "literalmente eu". Muitos personagens, como o Homem-Aranha por exemplo, causam esse efeito no público (se você pesquisar bem, vai encontrar várias edits que incluem o Peter Parker dentre esses personagens) mesmo sendo um símbolo de heroísmo. O cerne da identificação está nos problemas e lutas internas enfrentadas por esses personagens, mesmo que eles não lidem de forma correta na maioria das vezes. Pegamos por exemplo o Patrick Bateman. Por mais que ele seja um personagem narcisista e com sérios problemas mentais, no fim do longa nos é mostrado que tudo aquilo não passava de delírios dele. Quem nunca se imaginou praticando violência contra uma pessoa que não gosta ? Além disso, durante toda a obra é dito e reforçado sobre o quão vazia é a existência dele. Patrick a todo momento reflete sobre como aquele "eu" que ele mostra para seus colegas é um personagem criado, visando a sobrevivência no mundo corporativo que é fundado em falsidade. Outra questão que vale ser levantada é sobre a masculinidade. Embora esse termo tenha começado visando rotular personagens masculinos, rapidamente começou a abranger outros gêneros. Não se pode afirmar que os "Literalmente eu" são sinônimo de masculinidade tóxica ou algo do tipo sendo que também existem equivalentes femininos que são tão problemáticos quanto. Um grande exemplo disso é o filme Pearl. Quando foi lançado, a internet foi tomada por uma enxurrada de garotas que diziam se identificar com a protagonista. Novamente, o motivo dessa identificação não é o modus operandi violento da protagonista, mas sim o fato dela ser uma personagem psicologicamente quebrada e que precisa lidar com a cobrança vinda da mãe + o fato dela não poder seguir com aquilo que sonha.
@Snowzy-7
@Snowzy-7 10 ай бұрын
foi se criado um preconceito com esse tipo de personagem que tem ideais radicais, por isso o enfoque neles
@JuanSamuel-pr4hl
@JuanSamuel-pr4hl 10 ай бұрын
Concordo plenamente, nem sempre são só eles
@shadowpowerx
@shadowpowerx 10 ай бұрын
é a mesma lógica que videogame tipo GTA fazem as pessoas matarem as outras pela rua. E que o homem que não quer virar mulher é pq ele está inseguro e com medo. O cara seguro e padrão, o homem bom mesmo é o tiozao barrigudo que a mulher manda nele, tem um trabalho merda e não representa nada nem a ele mesmo. não ser o homem afeminado e descontruide = toxico.
@Inguizo2
@Inguizo2 9 ай бұрын
Eu enxergo como uma escapatória da realidade. O filme O coringa muita gente se identificou com o personagem, totalmente maluco das ideia mas que sofria de problemas que muita gente sofre, como n ser levado a sério, ser "diferente" dos outros etc. Eu me identifico muito com Donnie Darko e o protagonista de Garden State. Donnie representa para mim o que sou em pessoa, alguém com problemas psicológicos e que é diferente de todos(autismo no meu caso). E por serem meio doidões da cabeça. Gostamos de anti-herói "machão" p/exemplo pelo lado sombrio que temos em querer ver mortes,sim, mas tambem por ver eles fazendo aquilo que sabemos que não podemos fazer, algo que nossa ética e moral não permitem.
@StephanieLione
@StephanieLione 9 ай бұрын
Amg se você fica se imaginando cometendo atos de violência contra alguém que não gosta, é melhor procurar terapia. Isso não é normal não
@hugoluiz6204
@hugoluiz6204 10 ай бұрын
A ideia que a galera não se liga é que temos apenas que assimilar o que realmente nos agrega alguma coisa, o tempo passa e focar em algo produtivo hoje pode lhe render frutos no futuro, voce não ira se arrepender de todos os problemas que passou e apenas agradecer por chegar onde chegou. Por isso apoio o fato de nos desapegarmos um pouco mais de ações e coisas não muito produtivas, não nos deixar levar pelas armadilhas e vicios da sociedade moderna, que é o grande desafio
@NomekkkSLApo
@NomekkkSLApo 10 ай бұрын
Eu não me identifico com personagens como Patrick Bateman,Homelander... E sou totalmente contra o ódio e a vingança que eles tem,mas eu acho interessante como nos entendemos o que passa na cabeça dos personagens,como no Coringa por exemplo que o filme quis mostrar que a própria sociedade criou um monstro,como podemos ver a ganância dos políticos criaram isso,e eu acho isso muito interessante
@davidcavalcante2591
@davidcavalcante2591 10 ай бұрын
Para entender a mente do Coringa, precisa ser como ele. Algo que ninguém é...
@NomekkkSLApo
@NomekkkSLApo 10 ай бұрын
@@davidcavalcante2591 É Claro que não, nós não podemos ser como ele,mas podemos entender a motivação dele
@davidcavalcante2591
@davidcavalcante2591 10 ай бұрын
@@NomekkkSLApo e qual seria a motivação do Coringa? Não há nenhum porque dele cometer as atrocidades dele, ele é insano.
@EduzeraYT
@EduzeraYT 10 ай бұрын
@@davidcavalcante2591 ao meu ver a motivação do coringa é justamente a insanidade dele. como fala no filme do batman o cavaleiro das trevas, ele é um agente do caos que cresceu entre bêbados e meretrizes. no filme de 2019, mostra uma origem pra isso tudo, com ele tendo um problema mental grave por causa de prováveis traumas no passado (ele tem, segundo psiquiatras e estudiosos, labilidade emocional). e em ambos os filmes ele quer mostrar de uma forma insana como os pensamentos dele são: caos, guerra, quebra das normas éticas, etc. a psicologia por trás do coringa é extremamente complexa... e o que mostra isso são os malucos que cometem crimes e atrocidades usando o pseudônimo dele (vide gypsy crusader)
@davidcavalcante2591
@davidcavalcante2591 10 ай бұрын
@@EduzeraYT nem vem falar de Coringa 2019 que aquela não é nem de longe a origem de seu personagem, cadê o Capuz Vermelho? Os tonéis químicos? A insanidade não é uma motivação mas sim um impulso para ele fazer o que quiser.
@Tapi098
@Tapi098 10 ай бұрын
Acho engraçado Que tem Registros de mais de 500 atrás que a cada geração É o mesmo discurso " a geração antiga era muito melhor " " os homens de hoje em dia estão muito femininos"
@RNvideosedits
@RNvideosedits 10 ай бұрын
E é mentira?
@jaksonaparecido2823
@jaksonaparecido2823 10 ай бұрын
​@@RNvideoseditscontrua uma máquina do tempo em volte em 1500
@user-ye6en7jz2i
@user-ye6en7jz2i 5 ай бұрын
Tecnicamente é o que está acontecendo na vdd, a cada geração a uma queda de testosterona nos homens.
@jogador659youtube
@jogador659youtube 10 ай бұрын
Tu podia também fazer um video desvendados as personagens hiper empoderadas de forma extremamente forçada e sem graça, mostrando o quão a indústria atual não consegue criar um personagem feminino descente hoje em dia, uma personagem foda sem que seja forçada
@riitaaa
@riitaaa 10 ай бұрын
Vou dar alguns exemplos que eu, como mulher não feminista, me identifico: • She-ra (a antiga e o remake da Netflix) • Ryuko Matoi (Kill la Kill, anime) • Misato (Evangelion, anime) • Hange (Attack on Titan, anime) Infelizmente não tenho apreço por nenhuma personagem feminina em filmes, pelo menos não que eu me lembre kkkk concordo com vc q são pouquíssimas msm
@cerejinha3874
@cerejinha3874 10 ай бұрын
Cara, eu falo como uma mulher que é feminista que sinceramente esses filmes recentes com mulheres hiper empoderadas estão sendo produzidos puramente por lacração, mas também porque distorcem muito a definição do que é ser empoderada tá ligado? A definição de empoderamento é entendido como a ação de se tornar poderoso. No entanto, esse poder nada tem a ver com superioridade. É, na verdade, um movimento de emancipação individual, cuja busca é ter domínio sobre a própria vida. Ou seja se o objetivo é buscar domínio sobre a própria vida no momento que uma mulher escolhe fazer o que ela quer ela está sendo empoderada. Quer um exemplo de empoderamento que não é visto ou considerado? Nos filmes as pessoas sempre colocam mulheres "empoderadas" como mulheres que devem viver sozinhas, no entanto elas distorcem uma fala do movimento feminista que é "Você não PRECISA estar em um relacionamento" . Precisar é uma necessidade, mas precisar é diferente de querer, e simplesmente nesses filmes é como se a mulher que ESCOLHE estar em um relacionamento não fosse empoderada pela presença de um homem, sendo que eu posso sim ser uma mulher muito empoderada e estar em um relacionamento, ser uma mulher empoderada e escolher ter filhos, afinal o empoderamento é você ser livre pra fazer suas escolhas. Isso é o que o feminismo prega mas que as pessoas tanto distorcem e esses filmes acabam não apenas afastando as pessoas do movimento como também passam uma ideia completamente errada e estereotipada do que é de fato o empoderamento feminino. Afinal, mulheres podem ser poderosas de diversas formas.
@jogador659youtube
@jogador659youtube 10 ай бұрын
@@cerejinha3874 cara, entendo você, mas só uma coisa, você não precisa se dizer feminista para defender a igualdade cara, por exemplo eu sou um cara que defendo a igualdade entre gêneros, sexualidade, raças, e não boto um nome que me caracterize, porque não tem necessidade, até porque isso é tudo o que uma pessoa minimamente decente pensa, então não se prenda a esses rótulos de "feminista", o feminismo é bem deturpado no geral, e vejo aqui que você é diferente disso, repito, você não precisa ser feminista para defender a igualdade
@resto_de_AB0RT0
@resto_de_AB0RT0 10 ай бұрын
​@@riitaaa mulher não feminista kkkkkk me engana que eu gosto 😂😂
@resto_de_AB0RT0
@resto_de_AB0RT0 10 ай бұрын
​@@cerejinha3874kkkkkk
@LizConstanthine
@LizConstanthine 10 ай бұрын
Meninos e homens que se identificam com personagens "fios/calculistas/explosivos e etc..." pq não sabem lidar com suas próprias emoções. Estes personagens apresentam uma solução aparentemente fácil dos próprios problemas: Estoicismo, não se permitir sentir outros sentimentos além de raiva e desprezo, grosseria, e uma falsa esperteza. Mas na verdade, além de aumentar o seu sofrimento interno, esses comportamentos infantis são pouco eficazes para seus problemas internos. Encaixar pessoas em nichos (mulheres, homens alfa e beta, entre outras baboseiras) parece facilitar a identificação de padrões de comportamento, mas a verdade é uma só: seres humanos são únicos, e todos diferem entre sí. Somos um emaranhado de experiências, traumas, criação, processos... Não reconhecer isso é infantilidade.
@user-du8wq3iv2z
@user-du8wq3iv2z 9 ай бұрын
Resumiu toda redpill
@samuelcaetano8996
@samuelcaetano8996 7 ай бұрын
​@@user-du8wq3iv2z pra ta falando isso então tu não sabe o que realmente é a red pill
@NeymarDovasco-vo5zi
@NeymarDovasco-vo5zi 10 ай бұрын
Eu passei momentos horríveis na minha vida, e muitas vezes isso faz a gente se identificar com personagens que passam por momentos semelhantes.
@hadleyeduardogarcia6001
@hadleyeduardogarcia6001 11 ай бұрын
Eu acho interessante esses personagens e o fascínio que muitas pessoas, inclusive eu, tem por eles. Em min causam a pensam de que eu posso ser como eles e que nada na vida pode me machucar, mas por outro lado ao acompanhar esses personagens percebo que por trás dessa casca grossa teve um passado muito triste e me pego pensando se isso realmente valeu a pena.
@ointermediador
@ointermediador 11 ай бұрын
(Comentário sem spoiler) Pensei a mesma coisa quando assistir Nada de Novo no Fronte a primeira vez. Enfim, obrigado por ter assistido o vídeo, Edu! :)
@ericgrandis3929
@ericgrandis3929 10 ай бұрын
Falei exatamente sobre isso no meu grupo de amigo dias atrás. Os galãs do cinema estão mudando, a identificação vem com um tom pesado de solidão, depressão, agressividade e crises existenciais. Isso se da ao fato da sociedade estar ficando assim, doente, estressada.. É o capitalismo, é a artificialização de tudo. Mas gosto muito desses filmes como V de vingança e Clube da Luta.
@leotostes
@leotostes 10 ай бұрын
Finalmente alguém usou a palavra "capitalismo" pra falar de um problema social típico do realismo-capitalista. Muito bem colocado.
@desmonetizados2
@desmonetizados2 10 ай бұрын
Cara, concordo em partes, mas creio fortemente que o mundo sempre foi meio assim. As pessoas sempre se apegam a alguém como um ídolo, os cristãos a jesus, os mulçumanos a Maomé e assim por diante. Não acho que os problemas atuais são tão atuais assim, creio que são problemas que sempre existiram, mas que com a popularização da internet nós conseguimos vê-los de modo mais frequente.
@tropical_boys
@tropical_boys 10 ай бұрын
Kkkkkkkk "Realismo-capitalista" é cada palavrinha bonitinha que esses caras inventam kkkkkk
@desmonetizados2
@desmonetizados2 10 ай бұрын
@@tropical_boys Mas em partes é verdade mesmo, pô. O capitalismo é um sistema que assim como qualquer outro tem suas falhas. Lembrando que criticar o capitalismo não quer dizer que a pessoa seja comunista.
@gabriel-moreira
@gabriel-moreira 10 ай бұрын
​@@tropical_boysNão pode criticar mais o capitalismo?
@VumitoDiGato
@VumitoDiGato 10 ай бұрын
Único Homem que deveríamos ser “literalmente eu” é Jesus mas é extremamente complicado ser igual a ele na sociedade atual mas só de tentar você vê sua vida melhorando
@Alonso-Neto
@Alonso-Neto 10 ай бұрын
O fascínio por esses personagens se dá pelo fato de que são muito fáceis de nós homens nos identificarmos com eles. Não importa se são bem sucedidos ou não, se são malucos ou não, mas sim que todos sentem o mesmo, que o mundo está podre ou no mínimo que nossa vida não tem sentido, que nós homens nos tornamos inúteis pra uma sociedade que nós mesmos ajudamos a construir. Eu mesmo gosto muito de um personagem chamado Guts, é o típico "edgy", um cara com a vida muito f*dida, cheio de traumas e extremamente violento, mas não é isso que me atrai nele, mas sim em como ele lida com tudo isso, em como ele é resiliente, por mais que o mundo o despreze. Não é difícil um trabalhador comum assistir à um Clube da Luta e não se identificar com um Travis da vida, eu mesmo acordo todo santo dia e sinto como se minha vida estivesse passando durante dos meus olhos, acordo-trabalho-sacio os meus vícios-durmo e repito, nunca passei necessidades nem nada disso, mas meio que tenho um vazio, então o Travis é a fantasia que todo homem trabalhador queria ter. Não quero destruir a sociedade que ajudei a construir, mas queria que ela nos ajudasse a ter sentido pra existir. Isso tudo se popularizou por causa da forma humorística que é tratada, e o humor é a melhor arma na mão de um homem. Pode ter certeza que isso não é apenas coisa de moleque de internet, mas sim de qualquer homem, quase escrito na genética, tenho certeza que todos queremos dar um sentido à nossa vida e não apenas ser um pária desprezado.
@teruhashipleasenocrimefav5815
@teruhashipleasenocrimefav5815 10 ай бұрын
Buscar felicidade e conexão, não são o suficiente de motivos para existir ?
@W-R-P
@W-R-P 10 ай бұрын
​@@teruhashipleasenocrimefav5815tem que ter motivos existências.
@kaykysantos2405
@kaykysantos2405 10 ай бұрын
@@teruhashipleasenocrimefav5815 não
@xneutro2150
@xneutro2150 10 ай бұрын
Perfeito comentário, no caso de Guts, da mesma forma que você, eu o vejo da mesma forma também, o cara sofreu tanto, e agora tá sofrendo mais ainda após a Casca ter sido raptada pelo Griffith, e mesmo com essa perda, ou melhor, mesmo com todas as perdas que ele já teve, foram pra deixá-lo ainda mais forte e resiliente, porque embora o Guts fosse tomado pelo ódio e sede de vingança absurdo (como no arco das crianças perdidas) e despejasse todo o seu ódio e vingança nos monstros por causa da traição, ele conseguiu, gradualmente, se humanizar aos poucos, formou um grupo de companheiros dispostos a ajudá-lo nos momentos difíceis... O gustavo é verdadeiramente um persistente, nada parece parar ele
@fanczinho8799
@fanczinho8799 10 ай бұрын
​​@@teruhashipleasenocrimefav5815+o-, há pessoas que simplismente querem ficar sozinho ou ser forte.
@wakatta4605
@wakatta4605 10 ай бұрын
eu nunca vi um vídeo com ideias tão bem construídas, parabéns. Fez meu dia
@ARTtheNET
@ARTtheNET 10 ай бұрын
Boa noite, acredito que o senhor tenha se precipitado ao descrever o Estoicismo no video. O estoicismo é voltado muito mais ao interior do que o exterior, em busca de alcançar um tranquilidade emocional o que é chamado na filosofia de "Ataraxia", também, buscando entender que na vida todos passaremos por situações ruins porém, a maneira que reagimos a isso é o que determina o nosso nível de maturidade emocional, no vídeo o senhor simplifica muito ao classificar como simplesmente um desapego das coisas, mas entendo que o conceito foi desvirtuado por esses grupos apresentados no vídeo
@WandersonFerreiraBA
@WandersonFerreiraBA 10 ай бұрын
É algo que está ocorrendo, infelizmente. Tomará que seja só uma modinha, e que esses caras esquecem do termo Estoico
@dovahking1154
@dovahking1154 10 ай бұрын
Cara, eu estava indo escrever isso agora, obrigado por seu comentário, as pessoas veem estoicismo de forma superficial e tirando conclusões precipitadas já se dizem estoicas, invés de estudarem a fundo essa bela filosofia.
@luizabarbalho253
@luizabarbalho253 10 ай бұрын
totalmente!!
@marielfabricio3012
@marielfabricio3012 10 ай бұрын
Cara, eu já estava procurando um comentário como esse pq se não, eu iria dizer. Que forma infeliz dele descrever o Estoicismo, uma filosofia datada de tanto tempo ser ao menos comparada com termos modinhas e atuais... O Estoicismo justamente se desprega dessas amarras modernas, e isso inclue essa onda do literalmente eu
@patrickcruz2795
@patrickcruz2795 9 ай бұрын
Pausei o vídeo neste exato momento e não vou nem assistir, uma pessoa que coloca Red Pill e Alpha na mesma prateleira do Estoicismo, não merece minha atenção. O Estoicismo salva vidas a séculos, inclusive salvou a minha, me tirou do fundo do poço. Já os outros termos citados, são termos modernos utilizados por jovens frustrados por relacionamentos sociais, buscando o idealismo de ser um homem ideal PARA A SOCIEDADE, o que se diferencia do Estoicismo, que tem em seu objetivo o relacionamento interior (PARA NÓS MESMOS) o relacionamento conosco e com a providência divina. Em última análise, no mínimo ele não sabe o que é Estoicismo e está banalizando o poder dessa filosofia de vida e eu diria que o Estoicismo é antagônico a esse idealismo dos outros termos citados.
@seusenhortobi5237
@seusenhortobi5237 10 ай бұрын
Little Dark Age foi uma das melhores coisas que aconteceram
@aila.111
@aila.111 10 ай бұрын
Sim
@Vagabundo228
@Vagabundo228 10 ай бұрын
Concordo
@Mattwarszawa
@Mattwarszawa 10 ай бұрын
police i swear to god
@Renata_A_mulher_mais_estranha
@Renata_A_mulher_mais_estranha 10 ай бұрын
👍🏿
@lazaro3492
@lazaro3492 10 ай бұрын
​@@Mattwarszawano simping for a child😢
@user-vy6kd8bk7c
@user-vy6kd8bk7c 10 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo, nunca havia visto alguém abordar sobre esse problema com seriedade, a Internet acaba sendo ruim para pessoas com distúrbios, que ao invés de procurarem ajuda profissional, acabam, através da Internet, sendo má influenciadas por outras pessoas, que os fazem acreditar que estão certos por pensarem ou agirem de determinada maneira, os jovens também acabam nesse meio, às vezes por insatisfação ou falta da presença dos familiares em suas vidas, jovens são facilmente influenciados. Esse problema está em vigor nesses últimos anos, porém sempre acompanhou a Internet, informar as pessoas como fez em seu vídeo é a melhor solução, muitas pessoas não tem noção de que estão sofrendo com isso, parabéns novamente, continue assim.
@Leandro-Ferreira.
@Leandro-Ferreira. 10 ай бұрын
Alexandre O Grande foi o primeiro "Literalmente Eu" da história, um monte de outros se inspiraram nele como Júlio César,Pompeu Magno,Aníbal Barca, Pirro de Épiro, Trajano,Juliano O Apóstata, Aureliano Restaurador do Mundo, Mehmed II O Conquistador etc...
@SAN-kx3ht
@SAN-kx3ht 10 ай бұрын
Ele foi o primeiro grande conquistador, apenas os homens de alma elevada tentaram imita-lo, a grande ralé se contentou em voar baixo.
@brendacorreabr8278
@brendacorreabr8278 9 ай бұрын
Uma desgraçada quantidade de reis, líderes e etc que são esqueciveis fizeram estátuas suas imitando as do Alexandre, O Grande pra tentar parecer foda como ele É tipo isso mesmo
@brendacorreabr8278
@brendacorreabr8278 9 ай бұрын
Lembro de ter visto isso num livro sobre a Cleópatra
@ojovempensador23
@ojovempensador23 6 ай бұрын
Exatamente o que eu pensei, é certo que existem personagem "literalmente eu", mas esse problema não é atual a ideia de inspiração em pessoa de moralidade duvidosa é algo bem antigo, e no final do video eu não entendi oque ele quis dizer... é certo dizer que pessoas que passam por isso estao passando por um certo transtorno e que seria bom procurar algum tratamento psicológico, em contrapartida isso não quer dizer que estão totalmente errados a sociedade de fato é um lixo, eles só levam ao extremo
@Alienx520
@Alienx520 10 ай бұрын
Eu não me identifico com a maioria, mas a revolta que esses personagens tem é compreensível nos dias atuais, a sociedade está doente, e isso se reflete nos personagens endeusados pelos dois lados, acho necessário saber dividir realidade de ficção, o ideal é a gente pegar coisas boas dos personagens e descartar as ruins
@tiagocrypto
@tiagocrypto 9 ай бұрын
A maioria dos bons homens gostariam de mudar as coisas, tomar o poder nas mãos e mudar o mundo para melhor. Mas vêem que não conseguem e isso os deixa mto desanimados e sem propósito. Hoje o homem é ensinado a ser passivo e dócil.
@CineSpyde
@CineSpyde 10 ай бұрын
Caramba irmão, seu trabalho é espetacular, que edição boa!! Conseguiu me manter preso, refletir e intermediar sobre tais esteriótipos, mostrando assim os dois lados da moeda. Parabéns!!
@Rapotris
@Rapotris 10 ай бұрын
car4lho eu precisava mt desse canal. Muito foda, eu ás vezes fico me repreendendo por gostar mt de um personagem por medo de virar um desses "literalmente eu" e esse vídeo me ajudou a separar melhor as coisas.
@israelsiqueira2807
@israelsiqueira2807 11 ай бұрын
KZfaq tem seus problemas, mas de vez enquanto ele recomenda uns canais pequenos mt bons. Já até consigo ver esse canal com 1 milhão. Mais um inscrito.
@JuanSamuel-pr4hl
@JuanSamuel-pr4hl 10 ай бұрын
Também conheci esse canal pelo vídeo das personagens femininas mal espero pra ver ele crescer igual foi com o torajo
@danielchaves6283
@danielchaves6283 11 ай бұрын
Cai de paraquedas aq e amei o canal. Q vídeo perfeito, amigo! Continue sempre produzindo! Conseguiu resumir e me trazer novas informações sobre oq já pensava diante desse assunto
@ointermediador
@ointermediador 11 ай бұрын
Fico feliz que gostou 😄❤
@Arthurdelpomo
@Arthurdelpomo 4 ай бұрын
Qualquer um gosta de ver personagens com problemas e conflitos semelhantes aos seus. Por se sentir "representado" em determinada mídia e até ver algum personagem superando essas dificuldades(mesmo que seja de uma forma nociva e até ilegal) pode ser de certa forma inspirador.
@TioPraga
@TioPraga 10 ай бұрын
O ser humano comum se identifica com personagens caóticos, pois a maioria das vezes, se não, todas, é o que o humano comum sofre, injurias, preconceitos, estresse, transtornos, decepções amargas que o fazem sentir rancor durante uma boa parte de sua vida, problemas diários que pessoas com uma vida boa, provavelmente não vão passar por todos eles, e se passar, não será na mesma proporção. No filme do tropa de elite 2, quando o Nascimento espanca o político, o publico no cinema foi a loucura, porque querendo ou não, o senso do humano comum, é odiar figuras como políticos, mas que infelizmente precisamos deles, um filme com Palavrões e gente morrendo, chama muito mais atenção, do que uma historia bonita com final feliz, porque isso, não gera identificação da maioria, porque a vida, nunca foi e nunca será um conto bonito com final feliz. Nascemos, perdemos pessoas, crescemos, perdemos mais pessoas, envelhecemos, perdendo ainda mais pessoas, e no final, nos tornamos a perda de alguém, a vida é uma historia triste, basta você criar seus bons momentos e deixa-la menos amarga.
@teruhashipleasenocrimefav5815
@teruhashipleasenocrimefav5815 10 ай бұрын
A vida de muita mas muita gente é assim sofre segue em frente é tentador feliz mesmo com os problemas.
@teruhashipleasenocrimefav5815
@teruhashipleasenocrimefav5815 10 ай бұрын
Si vc perde é por que já teve. E si vc ja teve vc é grato e então. Viver sem arrependimentos.
@SkilllerGames
@SkilllerGames 11 ай бұрын
Pra esse vídeo você escolheu um lado da moeda, tratando da identificação por personagens masculinos. Mas também há a identificação por personagens femininos. Lembrando, que não apenas homens podem se identificar com personagens masculinos e vice e versa. Isso é da natureza humana. Nesse caso, algumas hipóteses podem surgir: por muito tempo (e ainda ocorre) "nossa sociedade", ou seja, muitas pessoas eram adeptas da cultura de que homem não podia chorar, demonstrar fraqueza ou sentimentos. Ou seja, deveriam ser rígidos consigo mesmos para continuar em frente, ganhar seu dinheiro, comprar as coisas pra casa, pagar as contas e continuar firme e forte. Baseado nisso, ser homem é aguentar todas as merdas da vida sem parar pra se curar e cumprir com o dever. Muitos desses personagens citados são assim, eles sofrem calados e não há apoio para eles, são eles por eles mesmos. Não há amparo, a "sociedade" está viciada em acreditar que homens não sofrem ou não precisam de ajuda e os homens estão crentes de que são fracos se aceitarem ajuda, quando essa aparece. Então, por identificação ou empatia, acredito que seja assim que as pessoas acabam dando um grande valor a esses personagens.
@joaovi2730
@joaovi2730 11 ай бұрын
Sempre foi normal pra mim, desde criança, me inspirar em personagens masculinos que mostravam serem fortes e corajosos, não vejo nenhum problema nisso No caso dos personagens problemáticos, acho que é mais meme que outra coisa
@SkilllerGames
@SkilllerGames 11 ай бұрын
@@joaovi2730 Não tem problema mesmo se inspirar. Eu mesmo me inspiro em personagens excêntricos, por exemplo. A variedade tem sua beleza. Também concordo que relacionado à parte problemática do personagem, seja mais meme do que qualquer outra coisa. Mas é interessante pensar sobre, será que existe alguma outra ligação? E mesmo se uma pessoa se identificar com um personagem problemático, a melhor coisa a se fazer não é zombar ou provocar, e sim tentar entender a pessoa e ajudar. Porque as vezes ela pode estar passando por um momento conturbado e até mesmo prestes a fazer algo ruim. Então tendo essa noção, cabe à gente perceber e ajudar.
@bad8004
@bad8004 10 ай бұрын
Eu concordo muito com o seu ponto de vista, e ainda abro pra outras áreas essa ideia de ser forte e aguentar as merdas da vida, eu acredito que é dessa mesma forma pra todo ser humano, independente de sexo, classe social, ideologias e tudo mais. Como foi citado antes a identificação com o personagem não é só com homens e pra mim isso só define um tipo de padrão vivido ou uma representação de um problema comum.
@daisuke1700
@daisuke1700 10 ай бұрын
Sentiu
@Sr.Z-00
@Sr.Z-00 7 ай бұрын
🤓@@daisuke1700
@yasmindaniellisampaio1822
@yasmindaniellisampaio1822 11 ай бұрын
O youtube me recomendou esse vídeo e fiquei surpresa que esse canal tenha poucos incritos com essa qualidade. Parabéns pelo trampo de qualidade, o video ta sensacional. Já me inscrevi pra acompanhar os próximos videos.
@sanmishiana
@sanmishiana 10 ай бұрын
Acho que o que faz os homens se identificar com esses personagens, não tem relação com a psicopatia. Acho que tem outros pontos, como coragem, descontentamento e liberdade.
@Natsukiyuu_
@Natsukiyuu_ 9 ай бұрын
Na verdade tem sim , muito ainda
@matheusnascimento1427
@matheusnascimento1427 10 ай бұрын
Mano, quase todos os meus alunos do 8° ano são "Sigma" e "estoicos", o curioso é que nenhum deles tem a menor noção do que seria disciplina. Eles romantizam o clássico, a ideia do homem que suporta tudo e que não se importa em estar satisfeito, mas o seu comportamento é absolutamente baseado em satisfazer as suas necessidades de forma imediata. No fim das contas da pra resumir tudo a preconceito mesmo, no fundo todos eles só são intolerantes mesmo.
@Saviomacario
@Saviomacario 10 ай бұрын
agradeça ao papai estado por mandar você professor ensinar bostas e não os preparar para realidade
@tiagocrypto
@tiagocrypto 9 ай бұрын
Eles serem individualistas e egoistas é uma qualidade na sociedade atual, não um defeito. Eles devem pensar apenas em fazer o que beneficia a eles e nada mais. Qualquer ação deles para mudar algo será vista como violenta, se eles quiserem moralizar a sociedade irão atacá-los, se eles quiserem acabar com a corrupção serão presos pelos agentes do estado, se eles forem bons serão explorados e humilhados, se eles forem violentos serão taxados de perturbados. A única saída para eles é o silêncio e a busca de desenvolvimento próprio, nisso a disciplina é muito necessária. E pra isso eles precisam de propósito e também ver valores em si mesmos.
@matheusnascimento1427
@matheusnascimento1427 9 ай бұрын
@@tiagocrypto Mas não há silêncio ou estoicismo para além das publicações nas redes sociais. São só um bando de preguiçosos e bagunceiros. Falo por observar o tipo de conteúdo que consomem e compartilham, e por saber como eles são na hora de produzir de fato. São só adolescentes pretensiosos, indisciplinados e preconceituosos. E a culpa não é da sociedade, nós SOMOS a sociedade.
@tiagocrypto
@tiagocrypto 9 ай бұрын
@@matheusnascimento1427 A sociedade representa os individuos, mas nem todos os individuos compactuam com a sociedade atual, o que um fala não representa todos e o que todos falam não representa o um. Eles precisam de direcionamento, e isso é praticamente impossível, pois os país são pessoas despreparadas e tão problemáticas quanto os próprios filhos.
@matheusnascimento1427
@matheusnascimento1427 9 ай бұрын
@@tiagocrypto bem vindo ao mundo real. Não compactuar com a sociedade atual na maioria das vezes é só eufemismo pra preconceito mesmo. Espero que vc encontre o seu propósito ✌🏽
@Diegopsy
@Diegopsy 11 ай бұрын
Mano, cheguei agora no canal, e meus parabéns, que video foda, maravilhoso!! Fico um pouco triste, com o que o estoicismo virou e ficou atrelado, uma filosofia linda, sobre auto aceitação e humildade, virou sinonimo de pessoas sem amor com o próximo, não falo do que foi dito no video, pois isso realmente está acontecendo. O que acho interessante, é ver um grupo de pessoas, que tenta ainda tirar as pessoas disso, e até chega a conseguir. Um exemplo é Vinland saga, onde fez muitos chegarem no "arco de redenção", pois "eu não tenho inimigos". E outras, o próprio manga de Vagabond, me fez ser um ser humano melhor, mesmo que o Musashi seja um samurai, ainda assim, vemos a evolução dele, para se torna uma pessoa realmente melhor, "sorria mais", "você consegue ver o quão infinito você é", etc., e acabou sendo a obra da minha vida. Não tem problemas se inspirar em personagens, como dito no video, e a busca da humanidade saudável. Em contra parte, esses grupos "Sigmas" ainda crescem, fazendo analogias absurdas, como romantizar o próprio Hitler, e a cada vez que isso tenta ser combatido, eles gostam mais, pois estão sendo vistos, e fortalecendo a ideia que eles são superiores a essas demais pessoas contra eles. Mais uma vez video maravilhoso man, +1 inscrito!!
@ointermediador
@ointermediador 11 ай бұрын
Nem me fale de Vinland Saga, vivia tentando mostrar que na verdade a obra nunca foi sobre violência. Porém... É aquilo né, violência é sempre mais chamativa. E Vagabond com a sua filosofia de: ser gentil = ser forte me é fonte de inspiração até hoje. Obrigado pelo comentário sincero, Diego! Adorei saber sobre o que você pensa.
@camilaluzia5786
@camilaluzia5786 11 ай бұрын
Agora que eu descobri que estão usando o estoicismo como substituto para redpill, macho alfa e sigma 😭😭😭😭😭
@sorriso3736
@sorriso3736 10 ай бұрын
Taca o foda se mano você e estoica
@toinhodosporco416
@toinhodosporco416 10 ай бұрын
Estoicismo, ou pessoas estoicas era um vertente tão linda da filosofia, é triste ver que ser tornou mais um termo banalizado e totalmente diferente do que originalmente era pra ser, ou na verdade, do que originalmente e realmente é.
@elenatorrano7921
@elenatorrano7921 10 ай бұрын
Quem "se identifica" não passa de moleque ainda acredita que pode soltar kamehameha. Galera demora a amadurecer. Os personagens são além e a galera não tá pronta para essa discussão. Já quem se identifica de verdade, como meu amigo que se identificou com o Joker na primeira vez que assistiu e perdeu essa identificação na segunda vez ao notar que ele é vilão sim, se identificou pelos motivos certos (na verdade incompreendidos no momento) que eram o de vítima, de inocente, de desprezado. Ele entendeu o Joker assim na primeira vez e se identificou, pois ambos sofreram muito na vida. Atualmente ele diz que o Joker escolheu coringar e ser vilão e que ele poderia escolher o mesmo, mas não faz porque seria errado. Se você ler isso, amigo, saiba que você é a pessoa mais forte que conheço e você DEVE acreditar que será feliz ainda. Eu torço por isso
@JoaoVitor-or6tn
@JoaoVitor-or6tn 11 ай бұрын
É bom que esses personagens existam, pois hoje em dia a tendência é ter personagens sojados feminilizados, precisamos resgatar nossa masculinidade, o ser homem.
@doomeraesthetic
@doomeraesthetic 11 ай бұрын
Verdade. Figuras masculinas com testosterona incentivam melhor a vontade dos jovens de serem alguém melhor e parecido com a figura masculina que expõe macheza e respeito.
@ingridferreira2172
@ingridferreira2172 11 ай бұрын
Meu amigo, a verdadeira masculinidade é não precisar provar nada pra ninguém. Eu hein. Mania que a galera tem de querer ficar provando o quão másculo cada um é, mal sabem que na real ninguém ta nem ai pra isso lkkkk
@stefanyalveslaurindo894
@stefanyalveslaurindo894 11 ай бұрын
Discordo,ninguém tá forçando os homens a buscar a ser "feminilizados" e sim libertando pessoas de estereótipos sócias que "vcs" tentam pregar. Eu não gosto muito dessa questão de homens masculinos desmerecendo àqueles que são ditos como "feminilizados",se vc gosta de seguir Essas características do que diz ser masculino ok problema seu mais isso não vale pra todo mundo,nem tudo gira em "esteriotipos" social.
@JoaoVitor-or6tn
@JoaoVitor-or6tn 11 ай бұрын
@@stefanyalveslaurindo894 Sim, mas o problema é que o cinema vem fazendo só filmes com personagens masculinos feminilizados e bobocas. Tem que ter a opção para nós homens de verdade tbm, não só para um lado.
@stefanyalveslaurindo894
@stefanyalveslaurindo894 11 ай бұрын
@@JoaoVitor-or6tn compreendo seu ponto mais discordo em partes.
@Luiz-nd1ke
@Luiz-nd1ke 10 ай бұрын
esse video deveria virar patrimonio publico, pqp que perfeição, disse tudo e mais um pouco cara. te conheci agora e já sou fã
@manoelacoscarella1593
@manoelacoscarella1593 7 ай бұрын
Excelentes cenas!!! Sensacionais os cortes e a edição do vídeo. Bastante informativo, envolvente. A análise da masculinização dos personagens certeira e aprofundada. É o tipo de conteúdo que espero receber do KZfaq. Parabéns!
@zyy5729
@zyy5729 10 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo irmão, edição, dados, seus pontos, ficou ótimo, parabéns pelo seu trabalho!
@akmilmc7051
@akmilmc7051 10 ай бұрын
Vou deixar meu relato aqui bem resumido. Primeiro não sou machista mas sou macho ou melhor, humano rs. Segundo, uso o batman como o "literalmente eu" mas não pelo personagem em si. Mas sim pel trilha sonora épica que ainda libera serotonina e motiva eu a fazer o que tem que fazer. Trabalhar, treinar, estudar, namorar e etc.. E o coringa uso em minhas reflexões sobre o mundo pois acho muito fácil se perder na sociedade "normal". Mas o meu real literalmente eu é a trilha sonora onde hora me pego planejando o meu dia, volto ao passado e me inquieto no presente.
@korpzmarcelfranca6825
@korpzmarcelfranca6825 10 ай бұрын
Vc é comunista?
@rafaelcruz-bistro9545
@rafaelcruz-bistro9545 6 ай бұрын
Eu estava com um legítimo receio [e posteriormente explicado ao logo do vídeo] de abrir esse vídeo e dar ibope. Mas pra meu alívio, finalmente uma reflexão mais pé no chão e com sentido sobre um assunto e todos seus desdobramentos na sociedade. Obrigado.
@Magicaw_
@Magicaw_ 10 ай бұрын
mano, que roteiro e edição impecáveis!
@Ez_Vert
@Ez_Vert 9 ай бұрын
Julgar esse lado é fácil, mas não vejo ngm julgando ou zoando o "literalmente eu" feminino, ou a descaracterização da mulher, sendo sempre uma pessoa rasa, sem profundidade, em que sua personalidade se basea apenas no empoderamento forçado, apenas para agradar grupos sociais e não para realmente fazer algo mais profundo, visando apenas lucrar em cima dessas pautas sociais, aonde as pessoas acham que só por existe uma tal "representatividade" deve ser a melhor coisa que existe, 0 defeitos, quem criticar aquela obra é machista e por aí vai os chingamentos. Mas que no fim, realmente estão caindo num grande bait e reforçando ainda mais essa ideia, um clássico efeito manada.
@HOMEMRATO1621
@HOMEMRATO1621 9 ай бұрын
Kkkkkk
@melhorquedrogas1822
@melhorquedrogas1822 11 ай бұрын
Esse conteúdo é muito profundo, falou de algo que eu nunca vi sobre o tema.
@tathur4093
@tathur4093 10 ай бұрын
Desde que está moda de "literalmente eu"começou, eu achava errado pessoas se identificando com literais psicopatas. N vou falar que n me identifico com personagens "literalmente eu", porém geralmente esses personagens quais me identifico são só loucos ou tristes, exemplo: agente k de Blade runner ou drive (Desculpa qualquer erro de português)
@KenKaneki-gx6rd
@KenKaneki-gx6rd 9 ай бұрын
Eu achei seu vídeo simplismente perfeito. A leitura, a edição, a didática, até sua forma de falar foram impecáveis, conseguiu colocar em palavras ideias que eu já tinha e tava moldando de uma forma incrível. Me ajudou a firmar e edificar meu pensamento. Parabéns ficou pica!
@ointermediador
@ointermediador 9 ай бұрын
Muito obrigado 😁
@rafaelasoaresss
@rafaelasoaresss 10 ай бұрын
meu deus eu cliquei nesse vídeo pensando "poxa se ele não falar de semiótica eu vou ficar triste" MAS VC FALOU!!! ótimo vídeo.
@StrongerPerson10
@StrongerPerson10 7 ай бұрын
Eu pensava da mesma forma quando era pré- adolescente, me trancava no quarto, e me achava melhor que os outros, julgando os outros por ter uma visão de mundo diferente da minha, por continuarem sendo felizes mesmo quando não tá tudo bem, até que meu pai faleceu, e minha vida mudou drasticamente. Notei, que o mundo não é o que parece, não é um grande paraíso, onde você é o centro de alguma coisa, e que todo mundo vai te achar o foda, não, o mundo é cruel, mas é assim, sempre foi assim, e sempre será, mas não há motivos pra se desesperar, se entristecer, se fechar. Não me comparo (não mais) com nenhum personagem da ficção, ou sequer com alguma celebridade mais, você não é pior, ou melhor que ninguém, você é diferente, e não deve se comparar a uma personalidade que é meramente fictícia, mas então, eu faço uma coisa mais diferente, e bem mais saudável e simples, não me comparo, mas me inspiro ou me auto motivo, em personagens como Kratos, Thors de Vinland Saga, ou Rocky Balboa, não acho eles "literalmente eu", e não precisa ser, preciso apenas ser melhor, são personagens que sofreram na mão do mundo também, mas mesmo assim encontraram bons motivos pra continuar vivendo da maneira correta, que não beneficia apenas a ambos, mas como as pessoas a sua volta, mesmo que não todas, e é assim que penso, a vida não vai me abraçar ou me dar agrados como eu gostaria, mas cabe a mim, se, eu vou agir como uma criança, me ajoelhar e implorar por atenção, ou se eu vou aceitar, me levantar, e viver da melhor forma possível, sem ferir alguém físico ou psicologicamente, até porque... "não existe ninguém neste mundo, que mereça ser machucado" Todos merecem ser respeitados, não é porque você sofreu demais ou de menos, mas coloque na cabeça, que você so tera o respeito dos outros e que o trate bem, se você fizer o mesmo, não espere ser alimentado direto na boca sem fazer o mínimo para merecer
@akazaya1155
@akazaya1155 10 ай бұрын
Pô mt bom, espero que continue trazendo mais vídeos e fomentando essas discussões, uma sugestão que eu poderia dar seria a de trazer referências e citações a grandes históriadores, folósofos e pensadores que embasam os pensamentos expostos no vídeo, isso enriqueceria a experiência, e me daria mais conteúdo para aproveitar, no mais gostei mt apesar de n concordar com alguns pontos, como por o Estoicismo no mesmo pé de filosofias como redpill e etc, eu acho que é uma filosofia trancedente demais para se prender a comportamentos e mudanças específicas, e os indivíduos que afirma isso, desconhecem do seu real significado. Também tenho uma resalva dessa figura de hiper afirmação ser algo exclusivo dos homens, n tenho mts informaçõs para embasar, mas segundo a minha percepção da realidade, essas figuras de auto-afirmação existem para qualquer indivíduo independente de quaisquer características específicas. Ótimo vídeo, espero ver mais deles, tão longos e bem trabalhados quanto, acho que a internete hj tem uma carências desses vídeos mais lentos e bem trabalhados, de pessoas conversando sobre um pensamento ou uma percepção.
@kaibaiano
@kaibaiano 10 ай бұрын
As vezes me identifico com alguns desses personagens, por causa da solidão q eles passam e as vezes me pego nesse sentimento de solidão. Claro q n sigo o que esses personagens fazem, seria idiota pra caramba kk (Amei o vídeo tbm, continua assim mn)
@ointermediador
@ointermediador 10 ай бұрын
Muito obrigado por ter assistido S2
@queribobas8895
@queribobas8895 10 ай бұрын
Puta que pariu, finalmente um canal top. Quem estuda antropologia sabe o quão ridículo está a sociedade atual por se basear em fantasia (sendo que nem os próprios atores se identificam factualmente com seus personagens)
@jaquelinesotnas2990
@jaquelinesotnas2990 10 ай бұрын
O foda é eu ser mulher e me identificar com eles, principalmente com os personagens do Ryan Gosling, introspectivos e com olhar melancólico... literalmente eu 😂😂😂😂
@governantes
@governantes 9 ай бұрын
Caramba, ótimos pontos apresentados e com um final que levanta um estado reflexivo. Estou indo refletir, só vim deixar o meu engajamento e agradecimento
@claudiomelo5711
@claudiomelo5711 10 ай бұрын
Obrigado por assistir, nada! Obrigado a você por produzir material tão relevante. Eu o considero ouro puro. De tudo que li e refleti sobre algumas das obras citadas, a expressão "armadilha semiótica" é a que, na minha opinião, melhor descreve obras como A Serbian film, que eu considerava moralista, por negar ao personagem principal o direito a uma "vida normal" por conta do seu passado como ator pornô, e Tropa de Elite, pelas declarações do diretor Padilha dizendo, diversas vezes, que o objetivo dele era exatamente oposto ao atingido, de glorificação da violência policial. No fundo, acho que o Padilha alimentava um desejo secreto pelo fim atingido, tendo em vista as opções como ser político, que todos somos. Apenas não é bonito declarar um desejo desses.
@l.ts.r8729
@l.ts.r8729 10 ай бұрын
Até concordei com o autor do vídeo em alguns pontos, mas em outros e só bobagem, serio "A culpa de voce ta sofrendo e da sociedade capitalista", não sei se isso e ingenuidade ou mal caratismo, mesmo se vivêssemos no utopia sovietica ainda assim seriamos infelizes visto que o problema não esta nos sistema em si, mas sim nas pessoas, todas elas , o que não exclui nem eu nem você e nem ninguém, de resto e só bobagem pra fazer parecer que se emascular e uma espécie de solução pra esse problema sendo que foi justamente isso que causou todos os problemas atuais pra começo de conversa.
@matheus53627
@matheus53627 10 ай бұрын
Concordo
@hakon802
@hakon802 10 ай бұрын
Estava esperando o momento em que alguém iria falar sobre isso. Eu realmente acho que esses personagens "literalmente eu" tem um influência negativo em alguns homens, mas levanta questoes importantes sobre a masculinidade e o efeito da modernidade no indivíduo (Fight Club) é o exemplo perfeito. Eu mesmo sempre admirei o Tyler por representar um homem livre, e que liga o foda-se pras coisas. Coisas que passa muito pela atuação magistral dos atores. Enfim, ótimo vídeo! E recomendo uma análise sobre a franquia "poderoso chefão".
@rian_SX
@rian_SX 9 ай бұрын
Na minha humilde opinião, você se comparar e uma forma de inspiração para ter as mesma atitudes corretas ou modo de ser de um personagem que você almeja como inspiração, exceto alguns pontos, devemos aprender com erros desses personagens para que construirmos uma melhor sociedade e até ser uma pessoa melhor.
@franciscobg1260
@franciscobg1260 10 ай бұрын
Vídeo fenomenal. Canal recém criado e já possui uma qualidade absurda.
@Lukpard1
@Lukpard1 11 ай бұрын
Realismo capitalista esse livro é essencial pra quem quer entender os "literalmente eu".
@HellboyBr11
@HellboyBr11 10 ай бұрын
Aí, ao invés de entender o sistema, você apoia o neoliberalismo, não adianta, os caras fazem um filme criticando o capitalismo e eles só conseguem ver músculos
@JorgefromtheO
@JorgefromtheO 10 ай бұрын
​@@HellboyBr11Igual aconteceu com Tropa de Elite no Brasil kkkkkkkkkkk
@HellboyBr11
@HellboyBr11 10 ай бұрын
@@JorgefromtheO nn tenho tanta certeza disso, acho que o que acontece com esses filmes é que eles não conseguem passar a mensagem por meio da estética, o que acaba romantizando, já que é esteticamente valorizado
@GabrielRocha-if6cn
@GabrielRocha-if6cn 9 ай бұрын
eu pesquisei muito sobre o assunto, mais não entendi o que as duas coisas tem aver
@GabrielRocha-if6cn
@GabrielRocha-if6cn 9 ай бұрын
poderia me explicar o que as duas coisas tem aver,por favor.
@gabrielbarcellos1036
@gabrielbarcellos1036 10 ай бұрын
Os conteúdos não são tóxicos, são ótimos filmes com ótimas tramas mas necessita de um pingo de interpretação e inteligência pra se envolver na cabeça e cotidiano do personagem sem querer ser o mesmo (coisa que esses caras literalmente eu não vão conseguir)
@yurisantana1521
@yurisantana1521 10 ай бұрын
Um dos personagens que eu mais identifiquei na vida foi o de Táxi drive sabe fiquei muito emocionado na parte que ele diz sem rumo na vida e também no fato de ele ser tão humano sabe de tentando ser alguém, tentando achar um rumo na vida.
@joseagra1086
@joseagra1086 10 ай бұрын
Canal recente que já considero dms. Gostei mto do vídeo, parabéns cara. Continue assim e vc vai longe
@WandersonFerreiraBA
@WandersonFerreiraBA 10 ай бұрын
A parte do Estoicismo me deixou verdadeiramente triste. Pois estudo muito sobre essa filosofia, antes dela virar modinha. Mas também percebi que ela foi apoderada por essas caras, nunca sequer lerem um livro sobre Estoicismo.
@antoniovieira580
@antoniovieira580 9 ай бұрын
Sim mn...Estoicismo não tem haver com indiferença com tudo, muito pelo contrário, você busca se desenvolver para ficar bem e com isso, deixar a sociedade melhor.
@bySouzaa
@bySouzaa 9 ай бұрын
@@antoniovieira580 Não quero deixar nada melhor não cara, na minha opinião, isso é besteira. As pessoas ficam se iludindo achando que são "alguém". Na verdade nunca se quer existiram.
@antoniovieira580
@antoniovieira580 9 ай бұрын
@@bySouzaa Es estoico?
@bySouzaa
@bySouzaa 9 ай бұрын
@@antoniovieira580 um realista, em termos filosóficos pessimista
@antoniovieira580
@antoniovieira580 9 ай бұрын
@@bySouzaa então não tem nenhuma relação com oq eu tava falando.
@italotavares3137
@italotavares3137 11 ай бұрын
Cara parabéns pelo seu trabalho, o vídeo está sensacional
@Lucca_Souzz
@Lucca_Souzz 10 ай бұрын
Há também os "literalmente eu" do bem, parece ser mais nichado, só vi com personagens de mangás/animes. No caso, Vinland Saga, Vagabond e Berserk. Esses começam mais ou menos nessa linha de pensamento, mais inconsequentes imorais, etc. Mas o foco é no auto conhecimento que chega a eles em um certo ponto da jornada, na percepção que vingança nada trás, que há males que vêm para o bem, que enfrentam o ódio com amor buscando reparar os erros ou até mesmo mudar o que podem a partir dali. Eu acompanho apenas um canal de 'redpill' pois percebi que todo o resto se tornou muito extremo, atacando muito apenas um lado. MUITOS desse conteúdo disponível na internet para homens relacionado a esse assunto de auto aperfeiçoamento existe para explorar o emocional fragilizado dos jovens e aumentar ainda mais essa insatisfação contra pontos específicos, se tornando um movimento de ódio. Eu sempre tento buscar uma visão mais neutra, que me incentive a elaborar minhas idéias e pesquisar sobre, e até me identifiquei com alguns desses personagens do vídeo, pois tratando principalmente da solidão emocional, nunca tivemos apoio quanto a isso, a pressão social para que sejamos o que querem, para suprir a necessidade deles, infelizmente faz parte. Acredito que nunca vi ou nunca houve um período em que tantos homens se preocupassem com a própria saúde mental, e fico feliz por isso. Estamos nos tornando mais unidos nessa questão, sempre incentivo meus amigos a falarem sobre esses sentimentos, sobre as coisas que nenhuma outra pessoa pararia para ouvir, algo que é importantíssimo mas ninguém se importa tanto assim. Acaba como sempre no mesmo ponto, em qual característica a pessoa irá se inspirar, todos os personagens têm lados ruins e bons, tudo muda a partir da ótica do consumidor.
@duarte_1984
@duarte_1984 10 ай бұрын
Eu conheci o seu canal agora mesmo e assisti esse vídeo. Gostei demais das referências literárias contidas nele e vou buscar saber mais coisas. Eu sou escritor e busco mais materiais para poder melhorar a minha arte, agradeço muito pelas referências.
@eliasdemetrio8579
@eliasdemetrio8579 10 ай бұрын
Eu adorei a conclusão deste vídeo. Parabéns! O roteiro é ótimo
@UmOtakuRetro
@UmOtakuRetro 10 ай бұрын
Conteúdo top Men, me lembrou um pouco com os vídeos antigos do Elementar, com um estilo de edição mais dinâmico, e não falando de um filme em específico, mas sim de um tema, +1 inscrito!
@eskhalls
@eskhalls 10 ай бұрын
Esse doc é um serviço pra sociedade.
@Jungl4
@Jungl4 10 ай бұрын
Acho incrível como as pessoas conseguiram transformar ideias e linhas filosóficas como o estoicismo em outra coisa. Os coaches com certeza tem muito peso nisso, o que já foi no início e era pra ser algo bom, o termo auto-ajuda, se transformou em algo de enojar, os livros de hoje em dia que entrariam na parte boa do auto-ajuda é todo livro de sociologia, filosofia, ciência e conhecimento que tu lê, de ambos os lados da moeda, isso sim é auto ajuda.
@dowlark2343
@dowlark2343 10 ай бұрын
Eu gostaria de adicionar , que assim como Barbie que traz identificação para os problemas que principalmente as mulheres passam, também há nesses personagens uma identificação de problemas reais que homens passam e que sinceramente nem são hipermasculinizados que nem na época dos anos 80 e 90 , são muitas dessas obras semelhantes a acontecimentos que foram reais , obviu que não se deve se comportar literalmente como tais personagens, até pq se fosse assim os jogos deveriam ser proibidos lkkkkkkkk .
@mundojura5391
@mundojura5391 11 ай бұрын
Mano...q canal top vei, sucesso cara, seu conteúdo é d 1 nível muito bom, vc vai longe com esse canal!
@gabee20
@gabee20 6 ай бұрын
Tô maratonando seus vídeos skskksssk Sempre incríveis.....
@mrjosephof4828
@mrjosephof4828 10 ай бұрын
Você fez um vídeo incrível, já assisti esses filmes e o que eu mais gostei foi Drive. Pois para mim me mostra que mesmo em uma situação merda, você pode continuar a ser alguém bom. O filme inteiro mostra o motorista tentando ajudar alguém, e o filme termina assim com ele, de fato, ajudando.
@franciscojonas8587
@franciscojonas8587 11 ай бұрын
Você fala muito bem, soube explicar direitinho Gostei bastante de como você abordou e tratou do tema, e sobre esse tipo de coisa que vemos tanto hoje em dia
@ointermediador
@ointermediador 11 ай бұрын
É muito bom ler isso rsrs Muito obrigado
@franciscojonas8587
@franciscojonas8587 11 ай бұрын
@@ointermediador de nada 👍
@mongeblueberry
@mongeblueberry 11 ай бұрын
Caí de paraquedas aqui e não tô acreditando que seu canal é pequeno, esse vídeo bate em muita produção famosa, amei + novo inscrito Parabéns pela qualidade, continue assim!!!
@danielpereira1621
@danielpereira1621 11 ай бұрын
Também, muito bom
@ointermediador
@ointermediador 11 ай бұрын
Muito obrigada por assistir ❤️
@MariaEduarda-gz6wj
@MariaEduarda-gz6wj 9 ай бұрын
A misoginia interna está totalmente ligada a esse tipo de coisa, ótimo vídeo
@LuizFelipe-vx5dy
@LuizFelipe-vx5dy 9 ай бұрын
Por isso é bom
@AmendoinG
@AmendoinG 9 ай бұрын
KKKKKKKKKKKKK tá viajando demais
@newm4nlw835
@newm4nlw835 9 ай бұрын
Skkskssksksksksks mimmi d+
@feliciano2585
@feliciano2585 9 ай бұрын
Em alguns casos sim, mas classificar todos os "literalmente eu" como algo misógino só mostra uma visão superficial e talvez ignorante da sua parte, visto que o tema central desses personagens consiste em se encaixar na sociedade, e não em uma luta por masculinidade forte.
@miguelantero6043
@miguelantero6043 9 ай бұрын
Kkkkk
@andersonguimaraesoficial
@andersonguimaraesoficial 10 ай бұрын
Sempre gostei do Tyler Durden e me identifiquei com ele, mas depois que tive diagnostico de bipolaridade passei a sentir pena dele, assim como sentia de mim. Queria que ele tivesse acesso a saúde mental como eu tive nos consultórios. Talvez a luta seja por mais acesso a saúde mental, com clube ou não
@kevinhanry7919
@kevinhanry7919 11 ай бұрын
Me sinto grato que o youtube recomendou teu canal
@ointermediador
@ointermediador 11 ай бұрын
Muito obrigado pelo elogio 😊
@Sucodemaracuja3132
@Sucodemaracuja3132 11 ай бұрын
Parabens, ótimo conteúdo. Espero que alcance quem precisa
@muriloduarte2017
@muriloduarte2017 10 ай бұрын
Esse "hipermasculinizados" no título me deixou meio que de pé atrás pra ver esse vídeo... hj em dia sinto como se quase todos vissem o gênero masculino como algo ruim independente das ações que se tome.
@guilher29017
@guilher29017 4 ай бұрын
Eu também concordo, o pessoal viaja nessa ideia de que tudo é "hipermasculinização" que deixam os "homens" pressionados a demonstrar uma "masculinidade". Virou uma reflexão vazia de sentido.
@othito
@othito 10 ай бұрын
Creio que muitos se indentificam facilmente com os personagens no vídeo porque eles são bem escritos e situados em seu universo, como em táxi driver (uma obra prima de Martin Escorcese), claro que muitos nem ao menos entendem de fato o que esses filmes querem transmitir, enfim, você também definiu de maneira caricata o estoicismo, o que você trouxe em seu vídeo foi o charlatanismo desses vendedores de curso, que muito moleque nem ao menos sabe o que é mas acha "legal", enfim, bom vídeo cara, espero que dê tudo certo com seu trampo aqui no KZfaq
@amandasousa4677
@amandasousa4677 10 ай бұрын
faz uma análise sobre a cultuação feminina a personagens tbm hiperfeminilizadas e com estética depressiva ou transtornada
@Saviomacario
@Saviomacario 10 ай бұрын
faz outro video falando do qual toxico o movimento feminista hoje é, podridão é para os 2 lados 2 sexos,, mas semprem apontam o dedo apenas para uim lado
@diversaoejogos7100
@diversaoejogos7100 9 ай бұрын
KKKKKKKKKKKKKKKK@@Saviomacario
@BatmanTrevoso
@BatmanTrevoso 9 ай бұрын
Mto interessante. Vejo garotas se identificando com personagens como Pearl,assassinas,depressivas,malucas,transtornadas e etc
@hosanadesousapetita6790
@hosanadesousapetita6790 9 ай бұрын
​@@Saviomacariokkkkkkkkkkkkk
@LUFON7282
@LUFON7282 9 ай бұрын
​@@BatmanTrevosocaralho maluco, tu aqui KKKKKKKKK Não pensava que um inscrito do Luan era evoluído, pensava que eram um bando de mamacos
@yasmimmonteiro6600
@yasmimmonteiro6600 10 ай бұрын
O problema com relação a esses personagens é que a maioria das pessoas endeusam demais eles e esquecem da parte ruim. Segundo eles, eles se "identificam" com os problemas q os personagens enfrentam, mas oq vc vê em grande parte dos casos são moleques que descobriram a "redpill", ou seja, acabam caindo num extremo q fica cada vez mais popular por disseminar o preconceito deles pela internet, afinal de contas, eles não tem uma vida de verdade e é sempre mais fácil falar q vc vai fazer isso ou aquilo numa rede social do q ficar cara a cara. Sem contar q eles se identificam com personagens desequilibrados mas ao invés de procurar ajuda, acabam "romantizando" transtornos, insônia, etc. São pessoas tão apegadas a essa ideia q vc ñ pode dizer um "a" sobre q os caras já ficam espumando. Os personagens são sim excelentes no q se propõem, mas em momento algum existe de fato uma "romantização" dos problemas, mas claro q o público ñ entende isso.
@laianeparente1937
@laianeparente1937 9 ай бұрын
Gostei bastante, finalmente alguém falando sobre isto👏👏👏 parabéns pelo canal continue.
@YishaqRS
@YishaqRS 10 ай бұрын
lembrando que estoicismo não é literalmente vc se desapegar a tudo, mas sim de coisas matériais e outros afins que claramente não lhe dará a felicidade, mas não tira o fato da comunidade manipular o pensamento :)
@eduardoalcantara4509
@eduardoalcantara4509 11 ай бұрын
Cara, parabéns teu vídeo ficou incrível, não sou de puxar saco mas isso é merecido, continue fazendo isso, vc é ótimo. Vou meditar nisso.
"Garotos Não Choram".. E Nem Deveriam (Documentário)
22:35
O Intermediador
Рет қаралды 157 М.
Por Que Os Homens Estão Ficando Fracos?
20:23
O Intermediador
Рет қаралды 63 М.
孩子多的烦恼?#火影忍者 #家庭 #佐助
00:31
火影忍者一家
Рет қаралды 15 МЛН
ОСКАР ИСПОРТИЛ ДЖОНИ ЖИЗНЬ 😢 @lenta_com
01:01
Василиса наняла личного массажиста 😂 #shorts
00:22
Денис Кукояка
Рет қаралды 9 МЛН
ESSE É LITERALMENTE O PIOR JEITO DE ESTUDAR
18:37
O Intermediador
Рет қаралды 149 М.
Quando um Psicopata termina com uma Narcisista
11:50
Jurandir Gouveia
Рет қаралды 637 М.
PEDOFILIA EU SOFRI NA INFÂNCIA !
32:04
selmir dicas e vlog
Рет қаралды 14 М.
Por que esses personagens fazem tanto sucesso?
15:28
Jurandir Gouveia
Рет қаралды 64 М.
GERAÇÃO Z: A geração perdida ainda tem salvação?
11:11
O Intermediador
Рет қаралды 30 М.
Por Que as Mulheres Complicam Tanto As Coisas?
18:53
O Intermediador
Рет қаралды 91 М.
Por que queremos tanto um relacionamento? (Brilho Eterno)
11:52
Philipe Peters
Рет қаралды 143 М.
ELE SIMPLESMENTE NÃO EXISTE (literalmente eu) 🍷🗿
13:59
Como A Cultura MACHO ALFA vai SALVAR os Homens?
33:16
O Intermediador
Рет қаралды 41 М.
孩子多的烦恼?#火影忍者 #家庭 #佐助
00:31
火影忍者一家
Рет қаралды 15 МЛН