EMPURRAR A BIKE NA SUBIDA É VEXAME?

Bike é Legal

No vídeo de hoje, a bikerrepórter Renata Falzoni levanta o debate sobre empurrar a bicicleta numa subida muito dura. É válido? Quando é a hora de empurrar?
Assine nosso canal: goo.gl/IffdUj
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
/ @bikeelegal
Siga nossa página no Kwai: s.kw.ai/u/gcyBpw9t
Siga nosso Tik Tok: vm.tiktok.com/ZM8fhLqFY/
Siga nosso perfil no Instagram: goo.gl/qw66S2
Curta a página no facebook: / bikeelegal
O "Bike é Legal" é um portal na internet sobre ciclismo, mobilidade urbana e sustentabilidade. Acesse: bikeelegal.com
Inscreva-se no canal e deixe seu comentário.

@oscarmaximiano990
@oscarmaximiano990 2 жыл бұрын
Tenho 61anos e um stent no coração. Vou no meu ritmo, na boa. Empurro, descanso... E na volta, se estiver muito detonado, peço para minha esposa ir me buscar de carro... E aproveito muito bem, do meu jeito, o passeio. Melhor do que ficar no sofá, em casa... Talvez, o "segredo", seja você participar de um grupo com condições parecidas com as suas e, principalmente, paciência... Kkkkk...
@BikeeLegal 2 жыл бұрын
sim, um grupo de ritmo semelhante ajuda, mas eu sempre, sempre mesmo, sou a ultima...
@edsonaraujo6947
@edsonaraujo6947 Жыл бұрын
Parabéns, Osmar! Tenho 59 anos e voltei ao pedal, faz um ano, devido a uma lesão no joelho por caminhar uma média de 10 km diários, e isso depois de 25 anos longe da magrela; me sinto extremamente feliz em ter voltado a pedalar, é bom demais!!! E o meu ritmo é muito parecido com o seu, não ultrapassando os meus limites.
@Paula_vadinho938
@Paula_vadinho938 Жыл бұрын
Depende , eu trabalho com pedreiro que tem 67 anos vai pro trabalho de bicicleta trabalha , sobe coqueiro ainda dança forró , ainda vai no cabaré pra completar ...
@fabiosorriso2254
@fabiosorriso2254 Жыл бұрын
Bons ventos tchê! 💪
@charlesleeray4932
@charlesleeray4932 Жыл бұрын
Sim. Em grupo ainda dá uma energia a mais, pois tem outras pessoas te apoiando.
@sergiocristovao
@sergiocristovao Жыл бұрын
O importante é respeitar os próprios limites. Vexame para mim é ter uma bike, ter disponibilidade mas ficar no sofa.
@iolecaputo3919
@iolecaputo3919 Жыл бұрын
Tenho 61 anos e fiz 41 anos de pedal, comecei aos pouco, fui crescendo na resistência e até hoje, fasso meu pedal longe de até 70 km , 95 km, pedalo pelo meu esporte porque gosto, sempre sozinha e Deus. Não risco muito em descida, tento ser melhor na subida. Minhas duas bike ainda são aro 26 9v. Amo minha giant e a vzan. 🥰🥰🥰🥰🥰❤❤👍👍👍👍👍👍
@ewertonalvesdesouza2346
@ewertonalvesdesouza2346 2 жыл бұрын
Tem de combater o bom combate, subida muito dura eu não tenho menor “pudor”, empurro mesmo. Fiz o caminho da fé e tem subidas com mais de 20 graus de inclinação, empurrei muito.
@robertoanacleto8379
@robertoanacleto8379 2 жыл бұрын
ja fiz 3 vezes o caminho da Fé, mas subidas sempre empurrei,para mim não é vergonha, vergonha e ficar no sofá reclamando da vida. tenho 65 anos e pedalo no minimo 8ookm por mes.
@BikeeLegal 2 жыл бұрын
Caminho da fé empurrei muuuuuito mesmo!
@Wco663
@Wco663 Жыл бұрын
Dá uma alegria vencer uma ladeira, mas não tenho menor problema em empurrar. Qto ao "vexame", sou mais de pedalar sozinho p ir expandindo meus limites. De turma, só grupo suave e "deboista" onde empurrar é incentivo p a turma continuar voltando
@princesabala
@princesabala 2 жыл бұрын
Há, eu empurro de boa,não tenho problemas com isso,empurro quantas vezes for preciso e por isso que prefiro pedalar só, no meu ritmo, não atraso ninguém.
@dafisouzacruz 2 жыл бұрын
Rapaz uma mulher passou por mim subindo pedalando quando eu estava ainda tentando começar a pedalar e eu com uma bike de uma catraca só indo na casa da mamãe 40km ida e volta e ela gritou que não valia empurrar não e eu gritei pra ela que quem sabia do meu cansaço era eu 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣....ficou na memória!!!
@cicerodonizetedeandrade4899
@cicerodonizetedeandrade4899 2 жыл бұрын
Kkkkkkkkk
@rodrigues8418
@rodrigues8418 2 жыл бұрын
Um dia desses pedalei mas de 100km, chegando perto de casa tem uma subida bem ingrime, eu já tava todo esgotado e passou um disse pra mim tirar da vovozinha, kkkkkkkk.
@@rodrigues8418 kkkkkkkkkk
@geilluisolianooliano6893
@geilluisolianooliano6893 2 жыл бұрын
Que vergonha heim!
@@geilluisolianooliano6893 Pois é eu não sabia se ria ou se chorava 😅😅😅
@aultimasubida
@aultimasubida 2 жыл бұрын
Sou de são Paulo, já fui pra Bauru, campos de Jordão, Peruíbe e empurro até na reta, é o que falo pros meus amigos, não importa como vc vai chegar, mas sim simplesmente chegar, não é vergonha nenhuma, pelo contrário, sempre empurro pra mudar um pouco a musculatura, sempre que faço pedais longos faço questão de descer um pouco e pegar por 1 ou 2 km.....quando vc sobe na bike novamente vc sente a diferença....meu canal tem alguns pedais realizados!
@jairgoncalvesdossantos5981
@jairgoncalvesdossantos5981 2 жыл бұрын
Bom dia, fomos pedalar num morro chamado "Morro do Remédio" , aqui na região de Paraibuna, SP Vale do Paraíba, morrão duro, cheio de buraco feito pela chuva e alguns trechos de pedras, eu e um irmão, usamos essa técnica, não deu pra subir, empurra, mas sem perceber empurrar a bike morro acima, você faz alongamento do sabendo então eu melhor ainda, foi um pedal foi foi gostoso, muita natureza e chegamos bem! Pedalar sempre, desistir jamais!!
@joaodamascenoufc
@joaodamascenoufc 2 жыл бұрын
Legal ver um vídeo desses, justamente porque eu passei por isso agora há pouco no domingo passado. Fui participar de um passeio em grupo e saí de casa achando que estava atrasado, com receio de perder a partida, fui bastante rápido e isso por volta de 14:30 da tarde (em Fortaleza/CE). Resultado? Quando eu encostei no grupo, eu tive uma queda de pressão seguida de ânsia de vômito. Quase eu caí no chão (desmaio mesmo). Motivo? - Calor demais... - Roupa inadequada... - Velocidade em meio ao já citado Calor... - Falta de treino regular. _____________________ Fica a lição para não morrer... rsrsrs...
@joboro2008
@joboro2008 2 жыл бұрын
Renata, tenho 68 anos e gosto muito dos seus vídeos. Pedalo a pouco mais de 2 anos. Sua abordagem é sempre sensata, suas colocações são sempre esclarecedoras.
@johnnywick8433
@johnnywick8433 2 жыл бұрын
Domingo (05/06) fiz um trajeto de 157km, em momentos de extremo estresse muscular (no corpo todo) prefiro dar um brake: parei num restaurante no pico de uma subida muito ingrime e comprida (almocei) e mais a diante num local com sombra (antes de outro pico), deitei na grama, fechei os olhos por uns 10min enquanto comia uma barra Snikers e já foi o bastante, mas cada um tem seus limites e é fundamental pra nossa saúde cada um de nós saber respeitar o próprio limite e não ter vergonha de descer da bike quando necessário, saúde vem sempre em primeiro lugar, até pq sem saúde não tem pedal.
@BikeeLegal 2 жыл бұрын
maravilhosa essa sua soneca no meio da trilha, não tem preço!
@Luiz.Andrade
@Luiz.Andrade 2 жыл бұрын
Já fui puritano, a ponto de só admitir fazer as subidas 100% pedalando. Nem que precisasse parar "trocentas" vezes. Depois, ao ter que acompanhar outras pessoas, passei a dar valor ao "cicloempurrismo". E aproveito pra mexer músculos que, só pedalando, não usaria. De todos modos, qualquer cicloempurrismo, é melhor do que um sedentarismo qualquer.... 😊🚲
@cicerodonizetedeandrade4899
@cicerodonizetedeandrade4899 2 жыл бұрын
Falou tudo, camarada
@JaraguaVoleiClubPraia
@JaraguaVoleiClubPraia 2 жыл бұрын
É muito autoconhecimento, já fiz pedal onde teve ciclista que estava empurrando pq atacou muito forte o início da montanha. Conhecer o trajeto ajuda muito pq a ansiedade de um percurso inédito faz a gente desisti muito mais fácil. Enfim o mais importante é o grupo abraçar todos que ferveram kkkkkkk e não deixar ninguém pra trás...
@francivaniopereira5195
@francivaniopereira5195 2 жыл бұрын
Nao é vexame, nem é vergonha, é respeito ao seu "eu" do momento. Ação resultante dos atos e consequências. 😃💪🏽🔥🙌🏽 Propósito e perseverança. Treino, diversão e taca pedal 🚵‍♀️🚴‍♀️🚵🏽‍♂️🚴‍♂️🚵‍♀️🚴‍♀️🚵🏽‍♂️🚴‍♂️🚵‍♀️🚴‍♀️🚵🏽‍♂️🚴‍♂️
@kevincosnerfacebook8348
@kevincosnerfacebook8348 2 жыл бұрын
Você falou uma grande verdade, ao citar idade /tempo de ciclismo. Eu tenho 60 anos, pedalo com clipe e sempre em área urbana. E controlo bem a dificuldade, já que deliberadamente acabo empurrando a bike, principalmente em locais movimentados e com grande fluxo de pedestres.
bom senso
@Dagonbikes
@Dagonbikes Жыл бұрын
no bmx street a galera vai na subida fora da bike e não é vergonha, quando chega no plano desce aço
@marceloribeiro8169
@marceloribeiro8169 2 жыл бұрын
Renata, com todo respeito vc é uma linda. Mostra pra todos nós há aaaaaanos o verdadeiro espírito do ciclismo e do comportamento do verdadeiro ciclista. Mais uma matéria com selo 👍🏻 de qualidade pra qualquer ciclista de verdade!
@alexandreslpinto
@alexandreslpinto 2 жыл бұрын
E lembrei de uma vez que fui tentar fazer isso de recuperar na descida o tempo perdido o resto do trajeto. Não respeitei os meus próprios limites numa descida, peguei areia no acostamento e saí pela tangente de uma curva! Me estrepei... Por isso, vale a ressalva, recupere o tempo na descida, mas respeite os seus limites...
@israeljr.776
@israeljr.776 2 жыл бұрын
Eu sempre fui daqueles que pedalava por diversão mesmo, aquela coisa de mlq, e por muito tempo fiquei sem pedalar, voltei agora a pouco tempo, resolvi tomar uma abordagem mais técnica principalmente pa estou bem fora de forma e acima do peso,e seus vídeos realmente me ajudam muito pois eu ando tirando muito bom proveito de cada pedalada, ando tendo consciência dos meus limites e com essa consciência consigo chegar cada vez mais longe sem me matar, exercitando de forma correta. Eu só tenho a agradecer
@renatafalzoni
@renatafalzoni 2 жыл бұрын
muito bom!
@camaraoazedo
@camaraoazedo 2 жыл бұрын
Se estiver empurrando sozinho não é vexame. Mas se estiver empurrando em grupo é 😂
@Cristovamfc1
@Cristovamfc1 2 жыл бұрын
Renata eu adoro seus vídeos Mas acho q você deixou de falar de algo muito importante neste assunto de ladeira A respiração !!!!! P mim é uma das pilastra - condicionamento nutrição e respiração !!! Abraço De Pindamonhagaba
@fabianomke5466
@fabianomke5466 Жыл бұрын
Pra mim é muito dificil..tenho hérnias na lombar e ja saio de casa com Dor ...ae paro e empurro mesmo não tenho vergonha pq só eu sei como estou me sentindo e no mais curto o trajeto a natureza etc......Bike toda adaptada com mesa regulavel, guidão alto, banco com molas e ainda ta fd as dores..rsrs muito caro os quadros com suspensão full....e nem sei se compensa tamb ...ae Re..fica a sugestão um video sobre full suspension...se realmente faz muita diferença...
@somentebiblias6497
@somentebiblias6497 9 ай бұрын
Uma coisa muito importante no pedal é a solidariedade. Já pedalei em grupos em que as pessoas eram extremamente solidárias com os menos preparados fisicamente como eu e esse fato essencial para que eu continuasse até ao final. Também já pedalei em grupos com pessoas extremamente egoístas que reclamavam que o pedal estava sendo lento por conta dos mais fracos e isso foi péssimo porque criou uma pressão psicológica muito grande e uma sensação de fracasso.
@CarlosSilva-zo8yb
@CarlosSilva-zo8yb 2 жыл бұрын
A consequência de insistir numa subida, pode ser a perda da própria vida. . .
@vascotrimailovas1373
@vascotrimailovas1373 Жыл бұрын
2022 Trimailovas 🚴‍♀️ SP 🇧🇷 Renata não tem nada de vergonha de empurrar bike, o que temos de ter consciência é o limite do nosso corpo e administrar da melhor forma esse limite. Tenho 61 anos e o importante é concluir o pedal. Bora Pedalar 🚴‍♀️🚴‍♀️🚴‍♀️🚴‍♀️🚴‍♀️🚴‍♀️
@geilluisolianooliano6893
@geilluisolianooliano6893 2 жыл бұрын
Subida imgrime não é pra qualquer um ! Tem que estar bem preparado.
@biketrailminas.4736
@biketrailminas.4736 2 жыл бұрын
Cada um e cada um tem que respeitar mas eu zero todos os morros e so paro se tiver uma arvore caida na estrada porque gosto de tirar do caminho.
@GilsonJr.Whitout.Numbers
@GilsonJr.Whitout.Numbers 11 ай бұрын
É o melhor exemplo de "não olhar pra cima". E seguir numa cadência lenta. Quando ver já acabou. É um desafio de MTB. 😓😓😓
@Dbikeehmaislegal8537
@Dbikeehmaislegal8537 2 жыл бұрын
Precisamos pensar em nós, se tiver que empurrar eu empurrou sim!
@hugol.bittencourt8202
@hugol.bittencourt8202 2 жыл бұрын
Renata, você sempre foi referência, dificil nao lembrar de voce quando o assunto é bike. Ha anos não pedalo, mas agora estou apto a voltar. Obrigado pelos conteúdos oferecidos, sempre com mta propriedade, didática excelente, olhar técnico e humanizado em niveis exatos. Obrigado.
@marcospo7455
@marcospo7455 2 жыл бұрын
Valeu pela dica, comecei a pedalar um pouco mais agora aos 50, com pouco preparo e toda dica ajuda. Tenho tentado conhecer meus sinais e limites, é um aprendizado com muitos erros, porque só se sabe o limite quando exagerou alguma vez, e alguns acertos, mas estes valem todo o esforço. Lembro de uma dica de um "fecha" que me acompanhou numa das subidas do grupo de iniciantes em que eu estava, me orientando com as marchas e o incentivo: "segue seu ritmo, respira, você pode fazer essa subida inteira a 5km/h ou fazer só metade dela a 15km/h e travar".
@andrehuascar
@andrehuascar 2 жыл бұрын
Quando estiver no Rio Vamos Subir o corcovado! Mirante dona Marta, Corcovado, Estrada das Paineiras chegando no Alto da Boa Vista. Pedal sensacional, belas paisagens da linda Floresta da Tijuca.
@robsonreis06
@robsonreis06 2 жыл бұрын
O conteúdo que você produz é muito satisfatório, principalmente as análises.
obrigada!
@planetafuria7944
@planetafuria7944 Жыл бұрын
Perfeito. Dosar o esforço é fundamental. E lembrar de se hidratar e comer alguma coisa nos trajetos maiores (nada de ficar de jejum numa viagem longa, hein?)
@Pedaltrilhasemergulho
@Pedaltrilhasemergulho 2 жыл бұрын
Empurrar seria vexame se o atleta estiver numa prova de elite e a ladeira for de nível fácil sem pedras ,lama e com grau máximo de 20 graus! Porém se a ladeira for na última etapa do percurso talvez não seja vexame se a prova tiver sido dura com percurso longo e muitos subidas!
@anderson19822009
@anderson19822009 Жыл бұрын
eu já alongava empurrando.. e nem sabia ...ainda bem.. o importante é apreender aos poucos..!!
@rc7577
@rc7577 2 жыл бұрын
Parabens Renata, vamos mostrar a nossa experiencia de anos , e sempre o principal que é se divertir muito !
@marcostassi3406
@marcostassi3406 9 ай бұрын
Renatinha .. É melhor empurrar que passar mal... o importante é tá tô lado da bike e da galera na maior felicidade..beijão do Marcão 🚴👏🏻👏🏻👏🏻🚴🚴🚴👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🚴🚴
@jesselima_dev
@jesselima_dev 2 жыл бұрын
Esse tema é polêmico hahahahahahahah Pessoalmente, deixo o empurrar para ultima instância. Cansaço extremo, caimbra, subida muito difícil para minha capacidade física. Jogos com as marchas até o máximo que der. Atualmente estou um pouco acostumado com subidas o suficiente para sentir o ritmo que consigo manter em uma (o várias) subidas que vou conseguir manter por muito tempo sem travar. Vejo que jogar com as marchas e alternar entre sentado e em pé faz toda diferença pra mim. Outro ponto é que vejo que a medida que vou forçando (sem excesso) de continuar subindo vou condicionando mais. Essa estratégia de saber a distância e o quanto de elevação vai ter no percurso é essencial para dosar bem.
@guilhermemuquem2466
@guilhermemuquem2466 2 жыл бұрын
Perfeito ! O importante é conhecer o nosso limite.
@claudiosouza1720
@claudiosouza1720 Жыл бұрын
Já dei minha pedalada hoje, no meu ritmo, deu p suar bastante. Estou renovado.
@dua2roda2
@dua2roda2 6 ай бұрын
Renata, me divirto com seus conteúdos. Sabe tratar os assuntos com leve. Parabéns.
@raphael8804
@raphael8804 2 жыл бұрын
Incrível essa volta no tempo! 👏👏👏👏
@99SOLDEODIN99
@99SOLDEODIN99 10 күн бұрын
😘😘😘😘😘 nossa vc novinha arrebentava corações hein..☺️☺️
@jmaioli
@jmaioli 10 ай бұрын
parabéns... pedalem, empurrem, sejam felizes... Mantenham distancia de quem te critica. Grupos que não gostam de iniciantes não são um grupo.
@Christina-mz6gz
@Christina-mz6gz Ай бұрын
Vexame é ficar no sofá! Adoro esse canal!
@prolife2413
@prolife2413 Жыл бұрын
Essa moça, é muito alto astral, boa fala
@juninhopaixao131
@juninhopaixao131 2 жыл бұрын
Mesmo tem gente que não quer se ver caminhando numa subida, mas se não dá não dá é isso aí
@ernani505
@ernani505 Жыл бұрын
Não troco minha aro 26 , para mim com 63 anos aro 26 é muito melhor de subida como comprova a FÍSICA . Boas pedaladas a todos .
@valeriaalmeida7278
@valeriaalmeida7278 Ай бұрын
Seus videos sao um legado p os ciclistas! Obrigada Renata!
@BikeeLegal Ай бұрын
Adorei as dicas!!!
@DouglasStudzinskideSouza
@DouglasStudzinskideSouza 2 жыл бұрын
Cara, essa competitividade parece a mesma do pessoal da motos esportivas... O lance é encarar de maneira saudável e sem ter que provar nada a ninguém. A não ser que se seja um profissional do esporte, cabe desafiar seus limites. Mas não entrar na briga de quem tem o pau maior, tanto fisicamente como no preço das bikes.
@VanildeVanni
@VanildeVanni 18 күн бұрын
Mulher você é incrível, amo seus vídeos!
@adrianomagalhaes5269
@adrianomagalhaes5269 7 ай бұрын
Renata começei a te assistir e não parei mais
@cairobittar1033
@cairobittar1033 Жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo Renata a bike e um grande exercício aonde tem subidas grande empurrar faz caminhada poupa a bike assim tem subidas pode pedalar cada um no seu ritmo o pedal e tão bom jovem ou idoso que rejuvenescer a bike serve pros dois pedaminhada pedal e caminhada cada um no seu ritmo nada é vergonha pois o que está fazendo é um prazer ganhar resistência e bom sim pois o que senti cansaço pois faz a experiência o pedal e o remédio pra todo mundo Renata parabéns seus vídeo e incentivo. Pra todos Deus abençoe
@marcosche33
@marcosche33 2 жыл бұрын
Você é maravilhosa: trás sempre as melhores matérias!!
@vivianeabreu71
@vivianeabreu71 2 жыл бұрын
Aprendemos sempre com você! Maravilha! Obrigada, Renata. O pessoal de grupos parece que querem sempre esconder 🫣
@amarelofff3615
@amarelofff3615 Жыл бұрын
Emocionante demais
@eugenioisrael6832
@eugenioisrael6832 Жыл бұрын
Que relato maravilhoso, valeu obrigado.
@valdemirmandrade
@valdemirmandrade 2 жыл бұрын
Showw esse debate, obrigado........ajuda a repensar o que fazemos no pedal, só pessoas experientes pra ensinar....
@birafitness
@birafitness Жыл бұрын
Dar passos largos em uma subida o esforço é maior que dar passos pequenos. Passos largos, a amplitude e maior e consequentemente maior esforço da musculatura. Mas isso vai da adaptação de cada ciclista. Um abraço Renata.
@marcobertasso5299
@marcobertasso5299 2 жыл бұрын
Boa noite, Renata ótima dia, sempre vale a experiência 👍👍👍😃🙏🙏🇧🇷🚴🚴🚴🚴
@joseangelobertolacini3316
@joseangelobertolacini3316 2 жыл бұрын
Excelente vídeo. Parabéns.
@Caglieranni
@Caglieranni 2 жыл бұрын
Seus vídeos são muito legais. Obrigado!
@welberluizoficial4074
@welberluizoficial4074 5 ай бұрын
Tive covid 19 duas vezes, percebo que minha resistência depois disso ficou ruim!Mas vou no meu ritmo!
@darcymartinsjuniorjunior7227
@darcymartinsjuniorjunior7227 2 жыл бұрын
Valeu Muito Bom!!!!
@igormixergan3157
@igormixergan3157 2 жыл бұрын
Maravilha fico muito grato pelo toque parabéns
@adrianomoraes-lugaresdobrasil
@adrianomoraes-lugaresdobrasil Жыл бұрын
Como a mulher falou sobre subir empurrando cansa mais que pedalar,cmg é a mesma coisa,eu percebi isso em alguns pedais com subidas mais íngremes
@UhhVaiMorrer
@UhhVaiMorrer 4 ай бұрын
Muito bom o vídeo
@lindenbergfox8157
@lindenbergfox8157 2 жыл бұрын
Amo D+ seu canal 😀👍🏼👏🏼👏🏼
@marciasantos-ce6cl
@marciasantos-ce6cl Жыл бұрын
Eu tbm não gosto de empurrar, me cansa mais empurrando. Porém, qdo não aguento subir direto, paro em algum lugar que dê pra descansar e depois sair pedalando. Faço igual a vocês do Bike Legal.... pra mim não é vergonha nenhuma!!!!
@taisvieira3594
@taisvieira3594 2 жыл бұрын
Maravilhosa!!!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@Arnoudbr
@Arnoudbr 2 жыл бұрын
Como eu não tenho técnicas de MTB e sou cagão nas descidas, compenso nas escaladas. Prefiro não empurrar. Se precisar eu paro, recupero e volto a pedalar(sempre sentado) Eu empurrei na Serra da Tiririca em Niterói, mas ali até carro sobe em primeira marcha. Outra bem dificil pra mim foi a Serra de Baturité no Ceará. Mas ali eu não empurrei, fui pedalando e parando até Guaramiranga.
@an_der4856
@an_der4856 2 жыл бұрын
boa noite gente !!! obrigado por mais um excelente vídeo !!! amei ver a união do grupo no final !!! se precisar eu empurro sim. sem vergonha nenhuma.
@anaalicefonsecaneves9851
@anaalicefonsecaneves9851 Жыл бұрын
Muito legal suas dicas, fiz o Pedal das cucas em Sta Cruz d Sul, 1000 altimetria , mto barro, no morro maior nao deu outra, empurrei até restabelecer as forças, depois fui de boa, estou seguindo sempre suas dicas no insta, 👍💯💯
@sandromauro7376
@sandromauro7376 2 жыл бұрын
Concordo plenamente, não acho vergonha , se precisar empurro mesmo , no evento de Guararema, para chegar no evento, peguei um morro que senti bastante, vi que iria ser difícil, desci e empurrei, passou um colega sentido contrário dizendo que empurrar não vale, vaaaaaale respondi :)
@BikeeLegal 2 жыл бұрын
Claro que vale, assim como vale fazer cobrinha na subida.
@DiogoOliveira-dso
@DiogoOliveira-dso 2 жыл бұрын
Já ouviu a expressão, pedale para descansar! Ou ache seu passo de giro! Ou Não seja rápido seja regular. Eu tenho sorte dos bikes mais avançados me explicarem essas técnicas.
@leandrocarvalhodemoura4950
@leandrocarvalhodemoura4950 2 жыл бұрын
Adoro pedalar e sempre me desafiando, não gosto de empurrar mas já fiz por causa de dor na bunda, bike que não tinha uma transmissão adequada para o terreno.
@nacionaldobrasil
@nacionaldobrasil Жыл бұрын
Ó, já fiz a colinha pra votação, espero que dê tudo certo... saúde e tudo de bom
@johnnyluizdesa5336
@johnnyluizdesa5336 Жыл бұрын
Poxa ! Muito legal essa história, muita experiência sendo compartilhada , ciclismo é saúde.
@bikercle
@bikercle 2 жыл бұрын
A galera tem um negócio de "subir zerado". Nunca que eu faço isso! Eu prefiro parar e registrar os momentos e a paisagem que as subidas nos presenteiam. Pelo menos por aqui onde pedalo, quando tem subidas tem belas paisagens.
@marcelinoribeiro7236
@marcelinoribeiro7236 8 ай бұрын
Boa fala "detesto empurrar, mas empurrar não é vergonha"
@arturporsche6567
@arturporsche6567 2 жыл бұрын
Show de vídeo 👍🏻👍🏻👍🏻
@Fabio03333
@Fabio03333 2 жыл бұрын
Excelente!
@edudutra
@edudutra 2 жыл бұрын
Cidade dos meus pais. Morei aí por 6 anos. Caconde não é fácil. Muito morro!!!
@AnaCristina-cn8sp
@AnaCristina-cn8sp 2 жыл бұрын
Legal. Ela estará lá na Cidade em 24/07/22 agora pessoal
@rogeriogalhardi8768
@rogeriogalhardi8768 Жыл бұрын
Muito legal Renata por mais essa reportagem. As imagens de arquivo de 1998 foram massa! Estou iniciando no mundo bike e suas dicas tem sido valiosas. Parabéns pelo canal e pelo excelente trabalho. Voce é PhD no assunto! 😃👍
@josevicentedasilva3467
@josevicentedasilva3467 2 жыл бұрын
Sou seu fã 😍 Deus abençoe sempre 😘
@PauloSergio-tq5mv
@PauloSergio-tq5mv 2 жыл бұрын
Missão dada é Missão cumprida! Parabéns Renata pela matéria técnica e uma aula de ciclismo,estou triste porque furtaram a minha mtb Caloi elite que tanto cuidei com carinho! abraços
@mariamendonca3966
@mariamendonca3966 Жыл бұрын
Renata querida!!! Que aula maravilhosa!!! Vc exemplo pra mim... estou agradecida por essa aula de superação e técnica. Si posso te agradecer... adoro seus vídeos... tenho um desejo grande de participar de grupo de pedal... No momento estou desejosa...logo vou colocar em prática... obrigada e parabéns sempre.
@nelsonsoutosouto2481
@nelsonsoutosouto2481 Жыл бұрын
É isso aí ruivinha, temos que respeitar o limite do nosso corpo; tenho 60 e as vezes vejo que não dá. Sou de Angra, RJ e aqui tem muito morro e montanhas,vale apena o pedal pq a vista é muito bonita. Abração, bom pedal à todos.
@juscileneize
@juscileneize Жыл бұрын
Você é maravilhosa Renata!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@Macali94
@Macali94 Жыл бұрын
Empurrar nao é vexame. Não somos obrigados a agradar quem vê. Somos movidos por essa beleza que é pedalar, de forma democratica, nas nossas condições e no nosso tempo. Pedalar é saude e liberdade
@guilhermemuquem2466
@guilhermemuquem2466 2 жыл бұрын
Nunca será vergonha, desde que você realmente não consiga subir ou transpor o trecho “pedalável” (não sei se essa palavra existe). Vergonha é quando a pessoa já desce da bike e empurra, sem ao menos tentar passar pelo obstáculo, seja ele uma subida ou trecho técnico.
@RoncoTurbo
@RoncoTurbo Жыл бұрын
Dica pra quem Pedala na Subida, pedalar Com o Meio do Pé
@TurboBR-bi8xi
@TurboBR-bi8xi Жыл бұрын
Vamos nessa, o importante é pedalar... saber "dosar" a força, ser positivo e principalmente CURTIR o PEDAL... conhecer às limitações e ações... ter noção do trajeto/percurso... uma boa galera ajuda muito... saúde e paz!!!!!
@silviolala1
@silviolala1 Жыл бұрын
muito legal ver voce nessas imagens antigas
@vandopereira4636
@vandopereira4636 2 жыл бұрын
fui convidado pra fazer rota da luz, mas com a minha bike de enduro-dh, nao vai ter jeito, varios morrinhos subirei a pé
@rostff
@rostff 2 жыл бұрын
Costumo dizer que empurrar nunca é motivo para vergonha. Se alguém tem que ter vergonha é quem ficou em casa, sentado no sofá.
@RIVABIKE
@RIVABIKE 2 жыл бұрын
Dar passos largo no empurra bike Top dica!! Valeu Renata 👏🏾👏🏾✌🏾🚴‍♂️
AULA DE BIKE COM FALZONI E CAPIVARA
Bike é Legal
PEDALAR NO FRIO? SIGA ESSAS DICAS IMPORTANTES!
small vs big hoop #tiktok
Анастасия Тарасова
🌊Насколько Глубокий Океан ? #shorts
Always be more smart #shorts
Jin and Hattie
30 TRILHAS DE MTB! GUARAREMA É O SONHO DOS CICLISTAS!
Bike é Legal
NÃO PEDALE NA RUA ANTES DESSAS DICAS!
De Bicicleta na Chuva - capa e calça impermeáveis
Uirá Lourenço
COMO MELHORAR SUA TÉCNICA NA BICICLETA
Onde tem BIKE SPEED, MTB não puxa?! 🤔
Ciclismo Raiz
COMO LUBRIFICAR A CORRENTE DA BICICLETA
Bike é Legal
POR QUE EU NÃO USO PNEU SEM CÂMARA (TUBELESS)