No video

[Episódio] 7. Quem ama não mata

  Рет қаралды 51,655

Rádio Novelo

Rádio Novelo

3 жыл бұрын

Um levante e um slogan por Ângela Diniz e outras mulheres. Sétimo episódio do podcast Praia dos Ossos, um original da Rádio Novelo, apresentado por Branca Vianna. A série tem oito episódios.
Siga a gente no Instagram para mais novidades sobre esse e outros podcasts: / radionovelo
Para mais informações sobre esse episódio, acesse o site especial: www.radionovel...
Para ouvir outros episódios, acesse a playlist do podcast. bit.ly/poplaylist
Ficha Técnica
Apresentação e idealização: Branca Vianna
Pesquisa e coordenação de produção: Flora Thomson-DeVeaux
Direção criativa: Paula Scarpin
Coordenação digital: Kellen Moraes
Roteiro: Aurélio de Aragão e Rafael Spínola
Tratamento de roteiro: Flora Thomson-DeVeaux e Paula Scarpin
Montagem: Laís Lifschitz
Produção: Claudia Nogarotto
Finalização e mixagem: João Jabace
Música original: Pedro Leal David
Música complementar: Mari Romano e Blue Dot
Pesquisa audiovisual: Antonio Venancio
Captação: Caio Barreto, Tales Manfrinato, Rodrigo Pereira, Estúdio Natrilha e Estúdio Rastro.
Identidade visual: Elisa Pessôa
Motion design: Marina Quintanilha
Redes sociais: Ana Beatriz Ribeiro e Isabela Moreira
Content design: Mateus Coutinho
Newsletter: Juliana Jaeger
Web design e desenvolvimento: Café.art.br
Campanha de mídia: Luciele Almeida
Checagem: Érico Melo e Luiza Miguez
Transcrição: Júlio Delmanto, Ana Martini, Carol Caldas Ramos, Raphael Concli, Isabel Scorza, Pedro Gutman e Carol Unzelte
Revisão de texto: Ana Martini
Imagens de arquivo: Estado de Minas
Áudio de arquivo do Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte, e da Rádio Nacional.
Agradecimentos: Hildete Pereira de Melo, Otilie Pinheiro, Rita Andreia, Celina Albano, Mirian Chrystus, Elizabeth Fleury, Mary Del Priore, Paulo Roberto Pereira, Fernando Fragoso, Mariza Sidaco, a equipe do Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte, da Biblioteca Estadual Luiz de Bessa, e do jornal Estado de Minas.

Пікірлер: 215
3 жыл бұрын
Confira as imagens relacionadas ao podcast no nosso site, na aba de episódios: www.radionovelo.com.br/praiadosossos Participe do nosso grupo de discussão no Facebook: facebook.com/groups/praiadosossospodcast
@enzoemanuel8312
@enzoemanuel8312 3 жыл бұрын
,
@gilmasilva8753
@gilmasilva8753 11 ай бұрын
⁰p0000000😅0😅p00😅😅
@carlinhasouzza
@carlinhasouzza 2 жыл бұрын
Essa história mexeu muito comigo. Minha sogra foi assassinada pelo ex marido, aos 29 anos, na frente dos três filhos, e o autor do crime nunca passou um dia sequer na cadeia. Ele abandonou os filhos e seguiu a vida. Impressionante o descaso das autoridades na época. O crime aconteceu em Uberaba, MG, em 1983.
@carlinhasouzza
@carlinhasouzza 2 жыл бұрын
Detalhe. A idade dos filhos eram 8, 5 e 3. O de 5 era uma criança com deficiência cognitiva. Enfim. Um show se horror que ultrapassou décadas e ainda nos pegamos atingidos por histórias tão cruéis e impunes até os dias de hoje.
@alinecarvalho4220
@alinecarvalho4220 Жыл бұрын
@@carlinhasouzza Que absurdo!!
@simonesimonepeirobalart7648
@simonesimonepeirobalart7648 7 ай бұрын
Que horror!! Sei nem o que dizer!!😢
@adrianacarvalho8239
@adrianacarvalho8239 3 ай бұрын
Tristeza 😢
@rachelpereira6169
@rachelpereira6169 3 жыл бұрын
Impressionante como hoje em dia mulheres são mortas pelos mesmo motivos de 40 anos atrás. Que tenso, que coisa medonha. O trabalho de vcs é sensacional. Parabéns
@avelinamariasilvaperera8062
@avelinamariasilvaperera8062 3 жыл бұрын
É impressionante o apego que o homem tem pela carne. E isso dura até hoje.
@alfredoconte56
@alfredoconte56 3 жыл бұрын
Não existe aumento de pena que resolva o crime passional. Nem a pena de morte para o assassino diminui esse crime. Quando um homem ou mulher( em menor número) quer matar nada vai impedir , infelizmente, é a natureza não tão boa do ser humano. Muita gente acha que somos seres pacatos e mansos, até o momento da fatídica faisca!
@pensoexisto7326
@pensoexisto7326 Жыл бұрын
Homens também!
@vcrperes
@vcrperes 7 ай бұрын
Vdd, porém graças a Deus os tempos são outros e pelo menos as leis e pensamentos mudaram, diferente de outrora!
@sd1n1x
@sd1n1x 3 жыл бұрын
Não canso de dizer o quão MARAVILHOSO é o trabalho de vocês! Nasci em 72 e cresci em uma rara casa onde mulheres não dependiam financeiramente dos homens e tinham voz. Mas sabíamos que não era o que rolava fora da nossa bolha. Conhecíamos e acolhemos vizinha, amigas e até parentes que sofreram com namorados, amantes e maridos agressores. Tenho muito viva a lembrança de programas como "Malu Mulher", "Quem Ama Não Mata", "TV Mulher", sua influência e as discussões que surgiram na época. Eis que em pleno século XXI, 2020, ressurge o ataque ao feminismo. "Here we go... again!"
@rejanesmeborges
@rejanesmeborges 3 жыл бұрын
Again, again and again.
@concurseiranetflix4534
@concurseiranetflix4534 3 жыл бұрын
Eu sou um pouco mais jovem nasci no final dos anos 80 e digo: a luta continua! cheguei neste pod cast por causa do julgamento do caso de Mariana Ferrer.
@soll7621
@soll7621 3 жыл бұрын
@@concurseiranetflix4534 e você viu como as coisas viraram?? Esse caso dessa mulher me ensinou que não devemos levantar bandeira sem antes conseguir ver a história na íntegra. Que vergonha alheia dessa Mariana Ferreira. Enquanto isso quem é estuprada de verdade perde a credibilidade.
@mariacavallaro5970
@mariacavallaro5970 3 жыл бұрын
Temos MT em comum inclusive ano de nascimento e eu me lembro do primeiro julgamento em 79, e depois em 81.
@suzanaquintana1803
@suzanaquintana1803 Жыл бұрын
Sempre voltaremos qdo atacadas!!Qdo uma cai, imediatamente outra surge no lugar!!!
@fernandacarvalho9484
@fernandacarvalho9484 3 жыл бұрын
Não posso deixar de comentar que a voz da branca é linda demais. 💜💟
@unclegold6730
@unclegold6730 11 ай бұрын
E que perfeita dicção ela tem.
@gloriachristinagenu6468
@gloriachristinagenu6468 2 жыл бұрын
Bravo👏 bravas mulheres, inclusive eu, uma mulher de 69 anos, que não desiste de exigir respeito e lutar por liberdade!
@otiliepinheiro6124
@otiliepinheiro6124 3 жыл бұрын
Obrigada pelo trabalho. Me emocionei ao rememorar estes momentos e sentir a dor de ver que a luta precisa continuar
@simonesimonepeirobalart7648
@simonesimonepeirobalart7648 7 ай бұрын
Exatamente isso
@maahbanzato
@maahbanzato 3 жыл бұрын
Primeiro podcast que "consegui" ouvir... O primeiro que realmente me prendeu, por eu ser uma pessoa muito visual! Me emocionei do inicio ao fim! Parabéns pelo trabalho! Está incrível.
@AA-wi9px
@AA-wi9px 3 жыл бұрын
E, se não ama, também não mata.
@SUPERSHYVA
@SUPERSHYVA 3 жыл бұрын
Toda mulher que é morta, morre a esperança de que a justiça brasileira mude em suas atitudes! A mulher pode não ser o exemplo de escolha particular a cada uma de nós, mas ela é exemplo de respeito que deve ter, ela é mulher, ela é vida !
@elizacavila
@elizacavila 10 ай бұрын
Nasci em 1979 e cresci ouvindo os adultos da família falarem no caso "Doca Street". Cresci numa cidade do interior do RS, onde nos anos 2000 ainda ouvia moças jovens da minha idade falando (e defendendo) a "legítima defesa da honra"... 😡 Anos depois, fui para Porto Alegre e no início da minha carreira como advogada, fiz algumas defesas voluntárias para mulheres vítimas de violência doméstica, numa era "pré-lei Maria da Penha". A dificuldade para fazer com que as vítimas desejassem representar contra seus agressores era enorme! Na ONG que voluntariei como advogada, algumas vezes até nós atendentes corríamos risco na nossa integridade física, quando algum ex-marido ou companheiro aparecia enfurecido por lá! Os homens que trabalhavam nas outras salas da repartição pública onde ficava a nossa sede nos avisavam que caso isso acontecesse, era para chamar os seguranças do prédio. Isso nos anos de 2003 e 2004. Quando falei para minha mãe da morte do Doca, em 2020, ela por mais conservadora que seja até hoje apenas falou: "Que agora ele acerte as contas com a Angela Diniz, onde quer que eles estejam!" . Por que eu contei tudo isso? Porque só agora, depois de ouvir este podcast eu compreendo a abrangência deste crime para a história da liberdade das mulheres até hoje! O julgamento moral da vítima, a luta das mulheres para conseguirem ser respeitadas... enfim. Que a morte de Angela e de outras tantas mulheres ao longo desses anos (algumas que eu conheci, inclusive) não seja em vão!
@rejanesmeborges
@rejanesmeborges 3 жыл бұрын
Essa música é hipnotizante. O texto bolado é maravilhoso, a inserção de elementos de musica e barulhos faz a gente quase ver as cenas. Ficou incrível.
@iamfransouza2248
@iamfransouza2248 3 жыл бұрын
Sáb, 19 de 2020. "Morre Doca, assassino de Ângela Diniz". 👀 Ângela Diniz? Quem foi? > Google > Podcast da Rádio Novelo > Praia dos ossos. 👀💗 Que trabalho incrível 👏👏. #VivaOFeminismo
@108ThiagoVentura
@108ThiagoVentura 3 жыл бұрын
Que bonita a luta das senhoras, lá atrás. Como as ações pautadas em verdades mudam o mundo, apesar de às vezes desanimarmos e acharmos que não. O novo sempre vem, como cantou Elis Regina.
@sandrafreitas8667
@sandrafreitas8667 3 жыл бұрын
Tenho uma filha de 28 anos com quem faço trocas importantes, emocionais e intelectuais. Praia dos Ossos nos uniu, mais uma vez, especialmente, como mulheres. Eu o indiquei e, excepcionalmente, ouvimos juntas, há pouco, os 2 mais recentes episódios. Nos foi aterrador, estimulante e engrandecedor. Ao longo da última semana, tive contato com 2 mulheres, cada uma em diferentes e expoentes momentos. Uma delas disse que Ângela Diniz fez por merecer sua execução. A outra contou uma cheirada de coca juntas, oferecida por Ângela em seguida a um único encontro num banco, na mesa do gerente. Sandra, minha xará no Jornadas, aqueceu minha alma. Sou uma trabalhadora que anda de ônibus todos os dias e me identifiquei com a faxineira que diz que a função de Sandra é por demais exaustiva. Mas como mulher, Sandra nos dá exemplo da luta incessante de ser mulher neste mundo. Jornada, Sandra e Praia dos Ossos são pérolas que todos nós devemos conhecer. Mais uma vez obrigada e super parabéns a todes da rádio novelo. Ansiosa pelo próximo episódio para ouvir uma sugestão de posicionamento nos dias pandêmicos de hoje. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@marialuisafalcao9880
@marialuisafalcao9880 3 жыл бұрын
Vou escutar d novo c meu filho. Se a mudança precisa acelerar, nós mães precisamos assumir essa responsabilidade
@rose7838
@rose7838 3 жыл бұрын
Parabéns! Penso nas mulheres da minha família e suas histórias de violência.
@maura7646
@maura7646 3 жыл бұрын
Todos os episódios estão excelentes, mas o sétimo está especial. Parabéns!
@eugenioeoscomedia
@eugenioeoscomedia 3 жыл бұрын
Esse livro da Mary del Priore foi o primeiro que li nessa Pandemia.... Fazia anos que ele tava aqui. Ah, o livro chama "Histórias íntimas: sexualidade e erotismo na História do Brasil"
@lullicarvalho1185
@lullicarvalho1185 3 жыл бұрын
Ela tem livros maravilhosos, é uma historiadora quase divina rs em Minha opinião!
@monicamachado1373
@monicamachado1373 3 жыл бұрын
Amei. Que podcast incrível! Parabéns. Belíssimo trabalho.
@lucapellari5985
@lucapellari5985 Жыл бұрын
Às vezes, quando ouço alguma mulher criticando o que ela acha que é o feminismo, porque ouviu de fontes erradas e antifeministas, só respondo que "seria ótimo se toda mulher que critica o feminismo fosse coerente e vivesse sem os direitos conquistados por ele". Ter que explicar o básico em 2022, às vezes falta paciência.
@pensoexisto7326
@pensoexisto7326 Жыл бұрын
Não sei se VC tá falando do mesmo movimento que eu conheço,mas o que eu conheço é um movimento político e ideológico, não me representa.
@gualterloureiro2539
@gualterloureiro2539 3 жыл бұрын
Ótimo trabalho. Timing perfeito. Pegaram o protagonista de um caso de repercussão nacional ainda vivo.
@adrianoreis6368
@adrianoreis6368 3 жыл бұрын
Fino heim! Um dos melhores podcasts que eu já ouvi.
@guitarlawyer75
@guitarlawyer75 3 жыл бұрын
Estou vendo no site praiadosossos o número de advogados que o narcisista do Doca teve. Pelo menos uns quatro. Todos caríssimos!
@cleiakatiucya7725
@cleiakatiucya7725 3 жыл бұрын
Ele tinha dinheiro, né? O danado não é a quantidade mas a forma como estes caras o defenderam. Ele mesmo reconheceu o crime, réu confesso. Seria compreensível que se mudasse para abrandar a pena, desqualificar o crime, ou sei lá o que que a lei permitisse mas quiseram CONDENAR A VÍTIMA!!! E de uma forma escrachadamente pelo fato de ela ser mulher. Outra coisa que fica clara nessa história toda é que a violência cujo resultado foi a sua morte não foi um fato isolado, ela era violentada antes disso a sacudidas, empurrões, etc e essas coisas não eram consideradas empurrões, ao mesmo tempo em que se a mulher respondesse a um homem era no mínimo um erro (mas ela ser sacudida ou empurrada não). Isto serve pra nós ensinar que: Não se deve tolerar o mínimo ato ou violência de violência com coisas do tipo "foi só dessa vez", "ele vai mudar", etc. Não dá pra pagar pra ver se o preço vai ser a morte. O feminicídio não começa com o tiro ou a facada, começa bem antes disso. É vítima é vítima e acabou.
@Marih1954
@Marih1954 3 жыл бұрын
Eu tenho tanta coisa na minha cabeça pra dizer sobre o valor, sobre o resgate, sobre a qualidade jornalística , sobre a história de Angela na intersecção de outras histórias e acontecimentos. Só consigo : Branca , Flora tudo isso merece, clama. por um livro impresso . É preciso pegar , tocar, segurar o material . O imaterial é fugaz. Obrigada 😊
@joaovictorlacerda9953
@joaovictorlacerda9953 3 жыл бұрын
Muito, muito foda!
@solange7039
@solange7039 10 ай бұрын
Ótima ideia ! Um livro seria instigante . Inclusive seria interessante falar sobre a legislação penal brasileira q tem que ser mudada .Penas mais pesadas para esses assassinos .
@laraartemisia
@laraartemisia 3 жыл бұрын
Homens são vistos neste país como meninos e, vistos como tal, são considerados quase que como ininputáveis e incapazes de lidar com seus próprios atos. Foi assim com o Doca, o rapagão, mancebo; com o menino Ney; agora, temos o Robinho chamando seus amigos cúmplices de estupro de "garotos". Por outro lado, muitas mulheres e mães ainda tratam seus filhos homens como eternas crianças ao qual todas as ações e atitudes, por piores que sejam, são apenas inconsequentes.
@joelalmeida6209
@joelalmeida6209 3 жыл бұрын
O neymar e inocente so pra constar
@AdrianaOliveira-fi5hp
@AdrianaOliveira-fi5hp 3 жыл бұрын
Não coloca o Neymar nisso aí. Ser imaturo não é crime ou imoral
@soll7621
@soll7621 3 жыл бұрын
Pelo jeito você não acompanhou a história do Neymar. Dá uma conferida.
@lullicarvalho1185
@lullicarvalho1185 3 жыл бұрын
VC TEM TODA e TO-TAL razão... E nessas o machismo estrutural TÃO POUCO ENTENDE AINDA... A ver pelos comentários que suscitou rs Vc tem razão, o HOMEM SEGUE INIMPUTÁVEL, e podendo fazer o que bem quer SENDO ÍDOLO o Brasil abraça sem questionar, mulheres abraçam o discurso do machismo sem nem conseguir compreender o que seja e onde há "o erro " de sua própria visão, inclusive essa é uma questão que quebra a união e enfraquece a FORÇA Q DEVERIA HAVER da mulher enquanto ser humano nessa sociedade! É só ser ídolo que já era, as manas mais desprovidas de informação pq ignoram o estrutural que há em todos nós nesse país de objetificação de gêneros e fama fútil... Fico chocada do Maníaco do parque RECEBER CARTAS de mulheres apaixonadas... Goleiro Bruno solicitado pra dar autografo... enfim, BRASIL e o retrocesso abatendo geral q não se liga...
@emiliabraga8021
@emiliabraga8021 3 жыл бұрын
Fiquei pensando nas mulheres pobres deste país ainda assassinadas aos milhates todos os anos deixando filhos órfãos de mãe, sendo que mães ou avós amadores orientadoras dessas crianças. Quem irá orienta las na vi- da? Enquanto não houver severas pu- nicoes com uma justiça contundente teremos que conviver com esses filhos adultos muitas vezes também entrando na criminalidade É uma pena.
@wilzamariadearaujo3515
@wilzamariadearaujo3515 3 жыл бұрын
Presenciei muitos relacionamentos abusivos na minha família. Numa época em que as mulheres eram obrigadas a suportar, porque dependiam financeiramente de seus maridos, e também porque mulher separada era mal vista pela sociedade. Muitas viveram infelizes até ficarem viúvas e vice versa.
@rejanesmeborges
@rejanesmeborges 3 жыл бұрын
Vcs me emocionaram até as lágrimas. É pensar que tudo isso se deu 12 anos antes de eu nascer... É muito pouco tempo e muito o que fazer pra mudar esse cenário no país e no mundo inteiro.
@anamaraacadroli1672
@anamaraacadroli1672 7 ай бұрын
Parabéns pelo trabalho! 👏👏👏👏👏 A profundidade da pesquisa, a riqueza de detalhes, imagens, tudo perfeito. Vcs são sensacionais!
@cleuzaguilherminapereiranu9823
@cleuzaguilherminapereiranu9823 3 жыл бұрын
Parabéns por esse trabalho incrível. Muito importante ouvir mulheres que ajudaram a construir o mundo em que vivemos e que tb nos faz pensar que a luta continua. Viva o movimento feminista 👊💜
@janajif
@janajif 9 ай бұрын
Podcast lindo, criado predominantemente por mulheres. Vocês são um orgulho
@leodanttas1928
@leodanttas1928 3 жыл бұрын
Muito bem bolado a forma do documentário,estou gostando muito,façam outros.
@karinahonda4707
@karinahonda4707 3 жыл бұрын
Parabéns pelo trabalho! 👏 Me emocionei com a força das mulheres que lutam! Inspirador!
@simonesimonepeirobalart7648
@simonesimonepeirobalart7648 7 ай бұрын
Parabéns pelo podcast, ele realmente prende vc do inicio ao fim. ... É tao emocionante que nos leva para dentro dessa historia, vc vive ela, eu vivi a toda historia narrada. Muito muito emocionante 😢 Parabéns mas uma vez pelo excelente trabalho.
@virginiapaiva1515
@virginiapaiva1515 3 жыл бұрын
Parabéns! Lúdico, inspirador e apaixonante! Estou viciada
@marialuisafalcao9880
@marialuisafalcao9880 3 жыл бұрын
Maratonei mas q podia ser minisserie da netflix c tanto material encontrado
@lilica9330
@lilica9330 3 жыл бұрын
Sensacional trabalho de pesquisa e intuição dos envolvidos! Parabéns pelo empenho em destrinchar essa mancha vergonhosa q insiste em se manter nas sociedades
@pedrodaltro278
@pedrodaltro278 3 жыл бұрын
Mais um podcast sensacional! Parabéns a quem trabalhou nesses podcasts!
@AnaKaroliny
@AnaKaroliny 3 жыл бұрын
Parabéns pelo seu trabalho, gostei muito de ouvir. 👏👏👏👏👏
@teresasilva9330
@teresasilva9330 3 жыл бұрын
Fui conferir os feminicidios de Heloísa Ballesteros e Jo Lobato, citados neste episódio. O marido da primeira foi condenado a seis anos de prisão e o da segunda foi absolvido. E ficaram com a guarda dos filhos! Como será que essas crianças cresceram com um pai que matou a mãe?
@brunoetchepare8125
@brunoetchepare8125 Жыл бұрын
Pensei o mesmo quando ouvi esse episódio! 😬
@pr.prof.wilsoningles2462
@pr.prof.wilsoningles2462 11 ай бұрын
Quem ama não mata!!! Concordo plenamente!!! E quem ama também não trai, concordo plenamente!!! Se não ama mais, separem-se, divorciam-se, e vão viver a vida sem trair ninguém!!! Tudo fruto do coração perverso e egoísta humano!
@lilopes4225
@lilopes4225 8 ай бұрын
O que você disse, ok ! Problemática são as entrelinhas da sua fala. O perigo está naquilo que você não fala, mas fica subtendido. E as mulheres continuam " dando motivos" para morrer nas mãos dos homens. Século XXI. Assustador!
@anasampaio6782
@anasampaio6782 3 жыл бұрын
Parabéns!! Que trabalho primoroso, cuidadoso!!!
@katiavictor806
@katiavictor806 3 жыл бұрын
Fantástico esse podcast! No primeiro julgamento do Doca eu tinha 15 anos. Não entendia bem o que se passava. Só anos depois, com o segundo julgamento é que vi que no primeiro, era a Ângela que estava sendo julgada e no segundo julgamento, foi o ato do Doca. Mas o homem não.
@CibelliFogliato
@CibelliFogliato 3 жыл бұрын
O pior de tudo não é ver como essa mentalidade existia há 40 anos atrás, mas sim como ela permanece tão vigente ainda hoje 😥 Basta ver as pessoas (em sua maioria, tristemente, mulheres) tentando justificar o assassinato aqui nos comentários. Não mudamos muito de lá para cá 😞
@MariaCarvalho-ks5ix
@MariaCarvalho-ks5ix 2 жыл бұрын
E agora tem o lado polotico também.
@MariaCarvalho-ks5ix
@MariaCarvalho-ks5ix 2 жыл бұрын
Politico.
@angelameirellesdias9768
@angelameirellesdias9768 3 жыл бұрын
Espetacular documentário nos mostrando a realidade dos fatos e fotos com intensidade de depoimentos! Nenhum assassinato e justificável ! Mais no caso de Ângela Diniz e Doca Street os dois eram barris de pólvora ! Ambos com decadência de comportamentos de ética e moral ! Péssimos exemplos !
@mariaferreiralima2448
@mariaferreiralima2448 3 жыл бұрын
Que amor é esse ?
@auxiliadoravieirafilha5007
@auxiliadoravieirafilha5007 3 жыл бұрын
Que trabalho lindo e importante! Obrigada
@claudialima6833
@claudialima6833 3 жыл бұрын
Parabens pelo trabalho. Sensacional!!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@olhar3212
@olhar3212 11 ай бұрын
Que trabalho espetacular e de grande valia para a questão do feminicidio e violência contra mulher .Quantas mulheres fantásticas , inteligentes e corajosas envolvidas neste projeto.Nós mulheres que assistimos tanta violência e temos filhas agradecemos e nos engajamos neste problema que infelizmente a mulher ainda vive.🙏✨
@liliammarinho4995
@liliammarinho4995 3 жыл бұрын
Belíssimo trabalho! Linda Angela diniz!
@DalvaLeite57
@DalvaLeite57 3 жыл бұрын
Estou amando acompanhar vocês! Estão de parabéns!👏🏼👏🏼👏🏼
@veraveras138
@veraveras138 3 жыл бұрын
Trabalho impecável 👏🏼👏🏼👏🏼 hj passei o dia ouvindo a esse podcast. Parabéns a todos envolvidos 👏🏼 infelizmente a injustiça acontece até os dias de hoje a nós MULHERES
@danielanascimento540
@danielanascimento540 3 жыл бұрын
Que programa incrível.
@anacristinaoliveira3475
@anacristinaoliveira3475 3 жыл бұрын
Parabéns pelo excelente documentário.
@josianedasilva2675
@josianedasilva2675 3 жыл бұрын
Ótimo! Parabéns!
@carlareginasilvapinto3980
@carlareginasilvapinto3980 Жыл бұрын
Nasci em 1971 e, por volta de 10 anos de idade, quando escrevia bilhetes para alguém, terminava com a frase "quem ama não mata". Meus pais sempre perguntavam por que escrevia isso e eu nunca soube responder. Ouvindo o podcast, descobri o porquê.
@iamfransouza2248
@iamfransouza2248 3 жыл бұрын
💗 Viva o movimento feminista. Quando as mulheres se unem, as coisas realmente mudam.
@amavlog58
@amavlog58 3 жыл бұрын
Esse movimento feminazi político não me representa 🤮🤮🤮🤮🤮
@iamfransouza2248
@iamfransouza2248 3 жыл бұрын
@@amavlog58 Ok também 😌✨.
@pablomourao4406
@pablomourao4406 3 жыл бұрын
Kkkkkkkkk...Hilário.
@MariaCarvalho-ks5ix
@MariaCarvalho-ks5ix 2 жыл бұрын
Quando o oprimido se une as coisas caminham.
@pensoexisto7326
@pensoexisto7326 Жыл бұрын
Nem precisa se unir , uma mulher sozinha é terrível, imagina várias.
@Al.DeB.
@Al.DeB. 3 жыл бұрын
Com licença, mas estas eram as verdadeiras feministas, as que pertenciam à minha geração e à geração intermediária entre a minha e de minha mãe. Elas de fato mudaram as coisas, com muito ardor e amor. Sinto muito, não me indentifico com as de hoje que pintam a gente masculina com ódio, crueldade, além da covardia. Eu sou franco-brasileira e sei do que falo, vejo como são as "feministas" de hoje em dia, lá na França e cá. A França é um país que sofre imensamente com o islamismo, que deixaram proliferar e gangrenar em seu solo nos últimos 40 anos. Existe o caso recente, por exemplo, da adolescente Mila, que por ter criticado o islão, recebe hoje ameaças continuadas de morte e é obrigada a viver sob vigilância policial. São incontáveis os casos assim e no entanto, não se ouviu um piu sequer por parte das "feministas" arruaceiras de hoje em dia, tanto em defesa de Mila como de outras mulheres que sofrem discriminação, seja por parte de islamistas ou de qualquer outro tipo. O movimento que aconteceu na virada dos anos 70/80 me traz lágrimas aos olhos, eu sei bem o quanto sofridurante esta fase de transição em nossa sociedade, as feministazinhas de hoje em dia não fazem idéia de como lutamos para colocar abaixo as discriminações e preparar o terreno para um mundo bem melhor, não ideal, mas certamente bem melhor, e que as recebeu quando nasceram.
@anaflaviadefreitas
@anaflaviadefreitas 3 жыл бұрын
Eu concordo com você admiro as do passado mas a grande parte das que se declaram feministas hoje em dia fazem isso pra se aparecer nas redes sociais , as daquela época iam contra a maré lutavam por um espaço que não tinham ainda
@alexsandradutra5050
@alexsandradutra5050 3 жыл бұрын
Falou tudo que eu penso. Hoje está radicalizado e slogan para aparecer.
@Al.DeB.
@Al.DeB. 3 жыл бұрын
Eu já estou "até aqui" com as feminazis esquerdistas: um bando de mimadas que envergonham as mulheres, no mundo todo.
@Al.DeB.
@Al.DeB. 3 жыл бұрын
@@anaflaviadefreitas aqueles foram tempos heróicos, não tinhamos mídias sociais e batíamos de frente com o preconceito. Tínhamos realmente muitos poucos meios, mas muita coragem e motivação.
@milenissima2
@milenissima2 3 жыл бұрын
Só li verdades.
@mariapaulaqueirozdinizdeol2115
@mariapaulaqueirozdinizdeol2115 Жыл бұрын
Praia dos Ossos?? Maravilhoso!!
@adrianacarvalho8239
@adrianacarvalho8239 3 ай бұрын
Isso mesmo ,quem ama não mataaa
@ricardomazzaseixas7549
@ricardomazzaseixas7549 3 жыл бұрын
PARABÉNS PELO PROGRAMA.AMEI.E MUITO LEGAL SUGIRO A VCS FAZEREM TAMBEM OUTROS CRIMES HISTORICOS NO MESMO FORMATO DESTE. PARABÉNS PARA TODOS QUE FIZERAM ESSE INCRÍVEL TRABALHO.
@e.s.6148
@e.s.6148 3 жыл бұрын
Ouvindo na velocidade 1.25. Excelente trabalho jornalístico
@tvprincesasulina5074
@tvprincesasulina5074 3 жыл бұрын
Movimento Válido & Importante. Parabéns! Porém, até quanto essas barbáries? Época, das e nas Cavernas! Eta Platão!
@mariapzr4030
@mariapzr4030 3 жыл бұрын
Lembrei do caso "Dorinha Duval", atriz que matou seu companheiro por amor.
@joelalmeida6209
@joelalmeida6209 3 жыл бұрын
Pois e ai
@MariaCarvalho-ks5ix
@MariaCarvalho-ks5ix 2 жыл бұрын
Outro caso de violência entre casais. Pouco comum.
@pensoexisto7326
@pensoexisto7326 Жыл бұрын
Mulheres também matam, mas o feminismo passa a ideia que só homem mata!
@gibadias1637
@gibadias1637 3 жыл бұрын
Excelente podcast/reportagem com um tema sempre atual... Parabéns!
@RitaAngelicaPereiraCruzD-bp2ie
@RitaAngelicaPereiraCruzD-bp2ie Жыл бұрын
Que podcast sensacional! Completo, muito bem produzido e super relevante.
@Gildete257
@Gildete257 Жыл бұрын
Podcast muito informativo. Bem elaborado e bem fundamentado. Por mais informação de qualidade como essa
@viviandejesus5308
@viviandejesus5308 3 жыл бұрын
A mulher cria os homens de uma forma errada desde sempre, muitas não cobram certas atitudes deles, apenas de suas filhas que tem que se comportar para que nada ocorra com elas, se ocorrer a culpa é delas! A mulher já nasce com uma carga social obrigatória e imposta, quando ela ao menos sonha em se livrar, ela é executada duas vezes, pela sociedade e por aqueles que se acham proprietários dela. Seja pantera ou não, a mulher não merece morrer; ela merece viver a vida que deseja. Angela Diniz não me serve de exemplo, mas serve de pensamento para sabermos respeitar o direito das pessoas a viverem da forma que elas escolherem.
@lucapellari5985
@lucapellari5985 Жыл бұрын
A mulher não consegue educar um homem que não seja machista sendo ela mesma criada de forma machista, é um ciclo que se retroalimenta.
@pensoexisto7326
@pensoexisto7326 Жыл бұрын
Oh, a mulher merece viver a vida que deseja ,!!!! Que romântico isso,que filosófico,.
@kelsonnunes9109
@kelsonnunes9109 3 жыл бұрын
Nossa que FANTÁSTICO! Obrigado e parabéns pelo trabalho. Parabéns, demais... Demais... Vou recomendar a todos.
@elisabeteantonietto5935
@elisabeteantonietto5935 Жыл бұрын
Advogado: "As mulheres se assanharam" Esta frase é pejorativa e diminui as mulheres e nada foi comentado sobre isso.
@coyotezinho
@coyotezinho 3 жыл бұрын
Parabéns. Assisti todos os episódios até aqui e vou assistir tudo. Assinei a newsletter. Estou achando o máximo. Nunca tive paciência para podcast, mas esse me fez refletir sobre isso. Está muitíssimo bom. E que o machismo e todo esse pensamento machista tão bem descrito ao longo do podcast desapareça de vez da face da terra. Até mesmo porque os feministas e as feministas possam descansar ou cuidar de coisas menos básica do que o óbvio direito à vida e à liberdade. Esse podcast me faz pensar sobre o ideal de Justiça que cada um carrega dentro de si e consegue senti-lo mas não explicá-lo satisfatoriamente. Acho que caí na armadilha que as aporias preparam para quem cai em suas garras e eu caí. Vou tentar explicar em reduzidíssimas palavras. Aceitem como uma provocação, por favor. Nós vivemos em conformidade com o nosso tempo e é por isso que o Doca foi absolvido em um tempo e condenado em outro tempo. Ficou claro que a condenação dele foi por quê a sociedade mudou. Está tudo certo e claro. A minha questão é a seguinte: é justo alguém agir em conformidade com o seu tempo e ser julgado sob os valores de outro tempo? Tomemos a hipótese de que fumar maconha fosse legalmente permitida até 2010 e que eu e vcs fumássemos sem problemas. Alguém nos processou e fomos absolvidos. Recorreram da decisão e seremos julgados novamente. Devemos ser julgados de acordo com a liberdade legal da época que nos permitia fumar ou com a lei atual que nos proíbe? Se formos condenados à prisão será justo? O mesmo vale para os costumes sociais e complica mais ainda se pensarmos que os jurados julgam conforme os costumes sociais da época se uma lei deve ou não ser aplicada frente ao fato concreto individualmente. Eu fiquei pensando nisso enquanto ouvia. De qualquer forma, parabéns. Está muitíssimo bom e eu com vontade de ouvir o último episódio.
@lilazm7101
@lilazm7101 3 жыл бұрын
matar é errado em qualquer tempo. ponto final
@concurseiranetflix4534
@concurseiranetflix4534 3 жыл бұрын
belíssimo trabalho, descobri seu canal após a repercussão do julgamento do caso Mariana Ferrer onde o advogado de defesa também usou como argumento a vida sexual da vítima
@marialuisafalcao9880
@marialuisafalcao9880 3 жыл бұрын
Achei igual. Ou seja, em 41 anos pouco avançamos...
@alexsandradutra5050
@alexsandradutra5050 3 жыл бұрын
Só que o caso da Mariana Ferrer foi mentira e você se não tiver preguiça, vai ver que o advogado não fez nada de errado. Não confunda uma mentirosa com aquela que verdadeiramente sofreu machismo que foi a Ângela.
@concurseiranetflix4534
@concurseiranetflix4534 3 жыл бұрын
@@alexsandradutra5050 e quem disse sobre verdade ou mentira? reler meu comentário, sou advogada e falo com propriedade sobre o assunto, falei sobre a argumentação usada pelo advogado do réu. Usou os mesmos argumentos sim e não coloquei em questão quem está certo ou errado. Se manca!
@alexsandradutra5050
@alexsandradutra5050 3 жыл бұрын
@@concurseiranetflix4534 Se manca você que se diz advogada e propagada algo que não condiz com a verdade.
@concurseiranetflix4534
@concurseiranetflix4534 3 жыл бұрын
@@alexsandradutra5050 kkkkk quem veio no meu comentário sem eu marcar? então não sou eu quem deve se mancar. bjus queridam! 😗😂😂😂Obs: aproveita a ociosidade e estuda pontuação.
@AndreiaaaaBosi
@AndreiaaaaBosi Жыл бұрын
Ouvir esse advogado descrevendo o novo julgamento assustado não tem preço!
@ninfancosta6002
@ninfancosta6002 3 жыл бұрын
quem realmente ama de verdade não 👎🏿 brigam não mata e trata só com amor 💕 os seus parceiros e se não dar mais certo cada um ☝️ com suas vidas ela continua nada dura para sempre só devemos saber viver até que existe o amore e quando acaba o mar para um o outro tem de intender um não pode continuar com um pessoa que não te ama mais e você não pode obrigar a pessoa que não te ama mais a ficar com você sem mais te amar e pronto e se consegue intender isso significa que intendi e dai cada um com suas vidas
@avelinamariasilvaperera8062
@avelinamariasilvaperera8062 3 жыл бұрын
Me apegando à essa história. Graças a Deus ele pagou pelo crime, mas infelizmente estou também sentindo pena do assacino. Esse amor veio de outras vidas.
@marialeonorloureiro4146
@marialeonorloureiro4146 3 жыл бұрын
Bravas!!!
@renataottodiniz2292
@renataottodiniz2292 5 ай бұрын
Incrivel forte no alvo da questão da violencia e reação das mulheres aliás historia escondida das Minas em BH
@maiconaparecidodamascenoso776
@maiconaparecidodamascenoso776 3 жыл бұрын
Legal
@joseporto1573
@joseporto1573 3 жыл бұрын
Nada justifica a violência. Mas muitas coisas na vida da bela Ângela eram difíceis . Amei muito e fui abandonado. Fico com a frase de Ricardo Amaral. " Ângela era uma mulher que causava desconforto". Mulher quando quer também sabe ser cruel. E como é difícil opinar no passional.
@pensoexisto7326
@pensoexisto7326 Жыл бұрын
Verdade. A parte mais difícil do comportamento dele era o da provocação, acho isso perigoso! Vc brincar literalmente com fogo.
@AdrianaOliveira-fi5hp
@AdrianaOliveira-fi5hp 3 жыл бұрын
Chega ser triste comparar o movimento feminista dessa época com o de hoje. O de hoje mergulhou na política identitária e esqueceu o humanismo.
@pensoexisto7326
@pensoexisto7326 Жыл бұрын
Vdd. Dá nojo o de hoje.
@pensoexisto7326
@pensoexisto7326 Жыл бұрын
Hipócrita essa mãe dela falando da filha,e a morte do caseiro, quem é o responsável? Passou batido porque era pobre e preto.
@marcelloportto5650
@marcelloportto5650 6 ай бұрын
E detalhe a mãe dela criou ela para ser um caça dote...pois quando ela se apaixonou por um rapaz pobre a mãe dela fez ela desistir dele para que ela se casasse com um homem maís velho e rico. Essa mãe é tipo uma cafetina de luxo...
@Ceryza
@Ceryza 3 жыл бұрын
Por favor qual a aba pra ver as fotos no site? Não consegui localizar
@pensoexisto7326
@pensoexisto7326 Жыл бұрын
Tem um link na descrição do vídeo orientando onde estão as fotos.
@euisabelef.31anoscansadae...
@euisabelef.31anoscansadae... 3 жыл бұрын
O feminismo salva vidas! Eu sou CASALFÓBICA!
@pensoexisto7326
@pensoexisto7326 Жыл бұрын
Vc tá muito mal informada porque o feminismo é o pior movimento que existe.
@washingtonassis2931
@washingtonassis2931 Жыл бұрын
Que é isso?! Deixa o povo casar. Inclusive hoje quem mais deseja casar são os padres e os gays. Rs.
@euisabelef.31anoscansadae...
@euisabelef.31anoscansadae... Жыл бұрын
@@washingtonassis2931 azar de quem quer casar 😅
@mariafonseca3665
@mariafonseca3665 Жыл бұрын
Há um equívoco: naquela época havia juízas, promotoras, advogadas, etc
@Ioneguarana
@Ioneguarana Жыл бұрын
Segundo minha experiencia, no Rio, Muitaa dessas delegacis de mulheres desspareceram, as q restaram estao com homens no comando.
@MarciaRegina-uv1nk
@MarciaRegina-uv1nk 3 жыл бұрын
Pesquisem noivas do cordeiro
@andreiarochadeandrade294
@andreiarochadeandrade294 3 жыл бұрын
O caso Eliane Grimaldi não foi na mesma época?
@cidaaraujo2133
@cidaaraujo2133 3 жыл бұрын
QUERO VER ALGUÉM SE MANIFESTAR CONTRA A IMPUNIDADE DE ÃNGELA E O AMANTE NO CASO DO ASSASINATO DO HOMEM POBRE E NEGRO NA CASA DE ÃNGELA...ALGUÉM SE MANIFESTE,POR FAVOR.......OU SERÁ QUE É IRRELEVANTE PQ ESTE POBRE COITADO ERA HOMEM...........
@mkassis713
@mkassis713 3 жыл бұрын
Poiis e',desse coitado ninguem fala
@jaquelinejesusdossantos7426
@jaquelinejesusdossantos7426 2 жыл бұрын
É mesmo
@cristinagraca8321
@cristinagraca8321 2 жыл бұрын
Também penso assim , um homem negro e pobre foi assassinado por um rico empresário da alta classe de Belo Horizonte e não houve justiça pra ele.
@lucapellari5985
@lucapellari5985 Жыл бұрын
Homem preto e mulher mortos por homens brancos. Estamos todos do mesmo lado e nossos opressores são os mesmos.
@professorqualidade2157
@professorqualidade2157 Жыл бұрын
Trabalho sensacional. Deixa os outros parecendo trabalho de escola. Nada justifica a morte dela, mas por tudo que escutei, ela flertava com a morte. So avaliar o resultado final deixa tudo com cara de "mais do mesmo". Mas, esta bem longe disso. Ganhou um inscrito!
@elissantos
@elissantos 3 ай бұрын
“Infelizmente existe esse movimento feminista”. - Disse RoMbinho
@samarasantos527
@samarasantos527 Жыл бұрын
Voz da Fernanda lima
@eliborges9803
@eliborges9803 27 күн бұрын
Nunca me considerei feminista, até agora....
@Gildete257
@Gildete257 Жыл бұрын
'Anulamento'??? Não seria 'anulação'?
@ligiamachado108
@ligiamachado108 Жыл бұрын
KKK, tbm notei esse erro
@rosanabcosta1185
@rosanabcosta1185 11 ай бұрын
Queria assistir, mas tem muitas pausas e enrolação.
@unclegold6730
@unclegold6730 11 ай бұрын
Onde você encontrou isso?
@vcrperes
@vcrperes 7 ай бұрын
NÃO PODEMOS JULGAR HOJE DA MESMA FORMA QUE SE PENSAVA NAQUELES DIAS, INFELIZMENTE ERA DIFERENTE! EXISTEM CULTURAS DIFERENTES E TEMPOS DIFERENTES! SEJAMOS MODERADOS, NOSSOS AVÓS NÃO PENSAM COMO NÓS!
@pablomourao4406
@pablomourao4406 2 жыл бұрын
Doca Street, Descanse em paz com Deus. Foi muito injustiçado nessa vida.
@lucapellari5985
@lucapellari5985 Жыл бұрын
Foi ele quem curtiu seu comentário, né, virjão?
@washingtonassis2931
@washingtonassis2931 Жыл бұрын
Descanse em paz no colo do capeta!
@sandragomeslealoliveirades8131
@sandragomeslealoliveirades8131 Жыл бұрын
Um assassino que deveria ter pego pena máxima. Viveu muito enquanto a Ângela teve a vida ceifada tão precocemente por uma canalha, explorador de mulheres ricas.
@vikingbrava2125
@vikingbrava2125 11 ай бұрын
Injustiçado? É muita alienação.
@vonrodrich
@vonrodrich 10 ай бұрын
Kkkkkkkkkkkk, patético!
@annakatharinaaleixo2681
@annakatharinaaleixo2681 3 жыл бұрын
Deveriamos combater as injusticas, seja de que lado for e não a causas feministas com mulheres arrancando as roupas, como as de hoje. Toda a injustiça deve ser combatida. No caso da Angela ela era provocadora e derrubadora de casamentos. Desafiou várias mulheres conquistando seus maridos. Era de familia boa, porém a mãe queria que ela fosse desejada pelos homens mais ricos e poderosos. Isso não é feminismo. Os dois estavam errados, na contramão da história e é por isso que não terminou bem! Teve nada como "quem ama nao mata". Ele apaixonou, se sentiu traído, ela provocava, ele tinha uma arma, tavam bêbados , se engalfinharam... Tudo errado! Deixou seu filho desconjuntado moralmente, seu ex marido suicidou, sua filha foi pros States e acabou destruindo a vida do professor Villas Boas seu sogro e toda a sua familia. Maria, sua mãe, desolada! Que feminismo que o que!!
@marialuisafalcao9880
@marialuisafalcao9880 3 жыл бұрын
É sério isso, Anna? 41 anos foi pouco então. Mas temos tempo e vou correr p assistir c meu filho pq n quero escutar dele isso q vc falou. Apesar d ser mulher, n lhe conheço e n sei o terreno q vc cresceu. Mas escutar isso dele seria morte p mim
@alexsandradutra5050
@alexsandradutra5050 3 жыл бұрын
O que tem uma coisa a ver com outra? Engraçado que os filhos da Ângela a amavam muito. Errado foi o ex marido por vingança afastando os filhos dela. Ela foi errada sim em ficar com homem casado, pagou o preço, mas quando um não quer dois não fazem. Me desculpa, mas seu pensamento é o mesmo, daquele povo que apoiou o Doca achando ele coitado.
@annakatharinaaleixo2681
@annakatharinaaleixo2681 3 жыл бұрын
@@alexsandradutra5050 liberdade todos têm pra fazer o que quiser, porém o preço pode ser alto, entende? Todos nós pagamos por consequência de nossos atos até mesmo quando não sabemos no que vai dar. Não estou julgando pessoas, mas as atitudes. Algumas levam ao bem estar comum, outras à morte! Não falei mal da moça, só mostrei as incongruências de a terem como heroina. Esse homem está também na mesma situação. Nem um nem outro estão na categoria de exemplo de coisa alguma. Só pq fiz uma analise já passei para o lado de outro? Não! Não costumo analisar situações com "lado" mas com foco em. Simplesmente foi lamentável, tudo! Quando o filho dela foi um dia à minha casa era desolador seu quadro!! Pedi à Zelia pra que o abraçasse por mim, chorei, era desolador o seu quadro...e é disso que estou falando. E mesmo o ex marido não conseguiu tratar desses assuntos...enfraqueceu, caiu em depressão. Só Deus, moça!
@alexsandradutra5050
@alexsandradutra5050 3 жыл бұрын
@@annakatharinaaleixo2681 De forma alguma quis ofendê-la nem trata-la como heroína. Só quis dizer que os erros dela não dão o direito de ela ser morta. De resto lamento muito por tudo que passaram. Mas uma vez desculpa se te ofendi.
@teresasilva9330
@teresasilva9330 3 жыл бұрын
A senhora é parente do senhor Aleixo que foi advogado da Ângela no desquite e no caso do caseiro? Então acompanhou tudo de perto. Lamento por todos os familiares que sofreram com a morte da Ângela. O que aconteceu com o ex-sogro dela? Quanto ao ex-marido: ele não morreu num acidente de avião? E o filho que ficou tetraplégico? A filha levou com ela para os Estados Unidos ?
@deborac1077
@deborac1077 3 жыл бұрын
Na maior parte das vezes, quem não se identifica com o movimento feminista não é contra o movimento. Apenas discorda de métodos ou atitudes. O que é natural. Eu, por exemplo, reconheço a importância histórica do movimento e a necessidade da luta diminuição da desigualdade (em todos os aspectos). Mas como acredito que igualdade é uma utopia inalcançável até pela natureza humana e sou questionadora e crítica por natureza, nunca fui e nunca me senti bem-vinda em nenhum tipo de movimento. E talvez participar do movimento feminista tenha sido minha pior experiência nesse sentido. Pra um movimento que pretende representar as mulheres, senti uma falta de empatia que raras vezes presenciei na minha vida.
@d.p.mendonca6997
@d.p.mendonca6997 3 жыл бұрын
/
@dalilan4278
@dalilan4278 8 ай бұрын
Hoy 29/112023 esa situacion esta pior que antes!las ley sos una vergonha.
@agnescosta6453
@agnescosta6453 6 ай бұрын
O que uma mulher devassa pode fazer com sua própria vida e com a vida de um homem. Não é sem razão que a Bíblia adverte os homens contra a " mulher adúltera"- Provérbios 6:20-35
@JadeOhara
@JadeOhara 15 күн бұрын
O homem em questão era casado e tinha filho, foi dar moral pra outra pq? A mulher pode fazer o que for, homem de caráter não se envolve, não fere a própria família por paixão. Fracos vivendo pelos desejos da carne e depois culpam as mulheres por não conseguirem dizer não. Tem que pagar pela lei dos homens e de Deus pelo que fez. Se envolveu pq quis, abandonou a esposa pq quis. Se era tão santo bastava não se drogar com Angela, não se envolver com Angela, não abandonar a família por Angela... 😒 Angela era devassa? Ela separou e abandonou os filhos? Doca também, fez igualzinho e merece ser tratado como devasso também.
@bananakim-6080
@bananakim-6080 Жыл бұрын
Impressionante, a própria Ângela já sabia que o movimento feminista fazia menos para as mulheres do que um relógio com o horário errado (que mesmo assim está certo 2x ao dia). E acho engraçado que a narradora pegou a frase "live and let live" e colocou como sendo algo incomum e que "o certo" é "live and let die", numa tentativa vã de fazer o ouvinte pensar "olha aí, uma mulher que falava mal das feministas e acabou morta" com esse tom condescendente de "viu, eu avisei sem ter avisado", sendo que a primeira é uma frase absolutamente comum. Achei engraçado tbm ela querendo passar pano pras feministas da época, que eram só meia dúzia de gato pingado, e ela tenta aumentar a relevância delas rasgando elogios como "animadas, aparentemente gritando frases" pfffff 😂😂😂 Patético.
[Episódio] 8. Rua Ângela Diniz
1:04:36
Rádio Novelo
Рет қаралды 47 М.
[Episódio] 4. Três crimes
51:12
Rádio Novelo
Рет қаралды 58 М.
I'm Excited To see If Kelly Can Meet This Challenge!
00:16
Mini Katana
Рет қаралды 35 МЛН
Harley Quinn's desire to win!!!#Harley Quinn #joker
00:24
Harley Quinn with the Joker
Рет қаралды 9 МЛН
Schoolboy Runaway в реальной жизни🤣@onLI_gAmeS
00:31
МишАня
Рет қаралды 1,3 МЛН
Rádio Novela Espírita Flor da Minha Vida
1:21:01
Ana Paola
Рет қаралды 85 М.
Podcast: A Mulher da Casa Abandonada | Ep. 7: A Mulher da Casa Abandonada
55:33
Palácio da memória | Podcast Rádio Novelo Apresenta
1:03:07
Rádio Novelo
Рет қаралды 7 М.
ÂNGELA DINIZ E POSSESSIVIDADE DE DOCA STREET - CRIME S/A
1:18:38
Beto Ribeiro - CANAL OFICIAL
Рет қаралды 407 М.
Branca Vianna | Provoca | 13/06/2023
53:17
Provoca
Рет қаралды 21 М.
DARIA UM LIVRO| Conversa com Mary del Priore
53:00
BookSter
Рет қаралды 1 М.
Vida depois do fim | Podcast Rádio Novelo Apresenta
1:02:19
Rádio Novelo
Рет қаралды 9 М.
FÁTIMA SCARPA | Sala de Espera #19
1:51:05
The Skin Team
Рет қаралды 42 М.
Eterno retorno | Podcast Rádio Novelo Apresenta
48:53
Rádio Novelo
Рет қаралды 9 М.
Entrevista do Doca Street com o Amaury Jr
10:56
Pocq Waskevicz
Рет қаралды 102 М.
I'm Excited To see If Kelly Can Meet This Challenge!
00:16
Mini Katana
Рет қаралды 35 МЛН