No video

ESCREVENDO UMA CENA DE DRAMA

  Рет қаралды 24,316

Narratologia

Narratologia

3 жыл бұрын

Escreva um piloto de série potente com nosso curso 100% Gratuito.
Chegou o seu momento de tirar suas ideias da gaveta!
Inscreva-se já: narratologia.com.br/curso/pil... 🎥 Não perca a oportunidade de aproveitar os descontos incríveis de até 25% nos cursos do Narratologia.
De 20 a 30 de abril, você pode adquirir o Curso Completo Master Scene com 20% de desconto e aprender a escrever roteiros para filmes e séries na linguagem universal do mercado audiovisual. Esse formato é usado e exigido pelos maiores players aqui no Brasil e no mundo.
Além disso, o curso Da Ideia a Venda, com 20% de desconto, abrange desde a escrita da sinopse, do argumento, da bíblia de série até como você faz o seu currículo de roteirista.
👉 E tem mais: se você levar os dois cursos juntos, ganha 25% de desconto. Mas corra, essa promoção é válida somente até o dia 30.
✨ Clique aqui para saber mais e não perca essa chance! narratologia.com.br/narra-mais/

Пікірлер: 107
@leogomezzz
@leogomezzz 3 жыл бұрын
Nossa parece tão fácil mas quando vou começar a escrever parece que to encarando um mostro kkkkkkkkkk
@edvaldolopessantos
@edvaldolopessantos 3 жыл бұрын
Realmente já aconteceu de estar escrevendo um cana e desabei a chorar, é interessante mesmo!
@ALISSONHELMMS
@ALISSONHELMMS Жыл бұрын
Tornar-se roteirista é muito mais trabalhoso que escrever Romance... Agora eu percebi isso. Entretanto, cada dom é um dom. 👌🧠👏👏
@priscillad8
@priscillad8 8 ай бұрын
Não é dom, é conhecimento e prática
@NUCLEARDASH
@NUCLEARDASH 3 жыл бұрын
Bea: final draft e utilizado por todos os profissionais tanto aqui quanto lá fora Eu usando o celtix nos meus primeiros trabalhos remunerados: 👀
@paulodavi6047
@paulodavi6047 3 жыл бұрын
Uso o Celtx e a versão para celular para piorar.
@NUCLEARDASH
@NUCLEARDASH 3 жыл бұрын
@@paulodavi6047 KKKKKK
@user-yu4rh6zj9x
@user-yu4rh6zj9x 3 жыл бұрын
uso o writerduet e pra mim já ta bom kkkk
@NUCLEARDASH
@NUCLEARDASH 3 жыл бұрын
@@user-yu4rh6zj9x sim kkkkk tambem ja usei, mas tava mt apegado dms ao celtx pra migrar
@pulpfilme3509
@pulpfilme3509 3 жыл бұрын
@@paulodavi6047 eu tentei mas o meu texto fica salvo cheio de bugs, toda palavra acentuada fica bugada :(
@thiagoaguiar255
@thiagoaguiar255 2 жыл бұрын
na hr que ela perguntou "pq vcs tao chorando?" eu tava realmente chorando kakakkakakakakak ai q odio
@matheusbrandao2965
@matheusbrandao2965 2 жыл бұрын
Aprender vendo o processo na prática, não tem coisa mais enriquecedora!! Ameii
@lumuscontravoce47
@lumuscontravoce47 3 жыл бұрын
se isso for um sonho, não me acorde
@pulpfilme3509
@pulpfilme3509 3 жыл бұрын
bea por favor só continue!!
@jailsonaugusto5692
@jailsonaugusto5692 Жыл бұрын
Poxa, eu sempre tive a vontade de saber como se escrevia um roteiro. Chorei "vendo" a sua cena. Sensacional! Parabéns! :)
@lucimarrodrigues970
@lucimarrodrigues970 8 ай бұрын
JOHN BOORMAN Nascido em 1933 em Londres, Ingraterra Eu nunca havia entrevistado John Boorman , mas inúmeros atores ja o haviam descrito para mim como o cineasta mais encantador com o qual trabalharam . De fato , ele foi espantosamente cortês até que , querendo cumprimenta- lo pelo filme que acabara de estrear ( O general) , expressei- me de maneira bastante desastrada , afirmando que se não tivesse visto seu nome nos créditos, eu teria jurado que se tratava de um primeiro filme .É inútil dizer que a observação o deixou perplexo. Mas o que eu tentava expressar era o quanto eu estava impressionado pelo fato de que , depois de todos esses anos e todos esses filmes , ele fosse capaz de uma direção tão surpreendentemente cheia de energia e frescor. É verdade que desde o começo de sua carreira em 1965 , John Boorman sempre tentou ---por vezes , é preciso dizer, sem sucesso--- explorar todas as formas de cinema , do mais experimental ( A queima- roupa) ao mais tradicional ( Excalibur) .Conversamos durante uma hora.Boorman estava visivelmente contente em explicar os bastidores de seu trabalho e foi com um inimitável sorriso fatalista que, ao concluir a entrevista , ele suspirou dizendo " pois bem " ...você acaba de roubar todos os meus pequenos segredos....." . Filmografia 1965 Catch Us If You Can 1967 A queima- roupa ( Point Blank) 1968 Inferno ni Pacifico ( Hel in The Pacific) 1970 O Principe sem Palácio ( Leo, The Last) 1973 Amargo Pesadelo ( Deliverance) 1974 Zardoz ( Zardoz) 1977 Exorcista II , o herege ( Exorcist II : The Heretic ) 1981 Excalibur ( Excalibur ) 1985 A floresta esmeralda ( The Esmerald Forest) 1987 Esperança e Glória ( Hope e Glory) 1990 Onde esta o coração ( Where The Heart Is ) 1995 Muito Além de Rangoon ( Beyond Rangoon) 1995 Lumiere e compainha ( Lumiere et Compagnie) 1998 O General ( O general) 2001 O Alfaiate do Panama ( The Taylor of Panama) 2004 In My Country
@sttarr
@sttarr 3 жыл бұрын
Vídeo de 32 minutos!!! O meu sonho se realizou :O
@ale1869
@ale1869 2 жыл бұрын
Esse video me salvou agora, tenho que entregar um roteiro com cena triste pra um trabalho da escola e tive que fazer as pressas, pois é para amanhã e eu só soube disso ontem. Sério, esse video me ajudou muito.
@cristianopenna164
@cristianopenna164 6 ай бұрын
Você está sendo minha professora a distância Bea, obrigado pela inspiração que você transmite.
@JhonatanLealst
@JhonatanLealst 3 жыл бұрын
Amo ver alguém fazendo um roteiro de filmes
@lucianooliveiradea6712
@lucianooliveiradea6712 3 жыл бұрын
Oi tudo bem, vc sabe me dizer se é verdade que sai um novo filme do Rambo o recrutamento, um super filme escrito por um brasileiro, estou tentando investigar isso
@JhonatanLealst
@JhonatanLealst 3 жыл бұрын
@@lucianooliveiradea6712 não sei
@hugodutra7574
@hugodutra7574 3 жыл бұрын
eu amo tanto tanto tanto tanto tanto tanto seu canal........ parei de assistir séries porque é BEEM melhor maratonar o seu trabalho!! não tem um videozinho q eu não tenha visto ❤
@matheusbrandao2965
@matheusbrandao2965 2 жыл бұрын
Gente, eu emocionei com a parte final, socorro
@manacelani-psicologapintor6987
@manacelani-psicologapintor6987 3 жыл бұрын
Que bom que você existe Bea. Deus esteja sempre contigo
@diasartes1114
@diasartes1114 11 ай бұрын
Parabéns! Acompanho com muita atenção os seus vídeos! Você é super carismática, "dá gosto" ver as suas exposições e explicações! Já aprendi bastante e coloquei em prática dicas e sugestões dadas por ti! Você é uma profissional de excelência que merece muito respeito e reconhecimento!
@alexdangelismarques
@alexdangelismarques 3 жыл бұрын
Incrível como sempre! ❤️ Poderia ter um vídeo para falar sobre os recursos do Final Draft, fiquei curioso para ver na prática esse recurso do microfone, e se ele realmente é bem preciso.
@giovanioliveira9494
@giovanioliveira9494 3 жыл бұрын
Boa amigo
@Narratologia
@Narratologia 3 жыл бұрын
Oi Alex! Então, esse tutorial é restrito aos meus alunos do curso de formatação! Mas quem sabe eu não dê uma dica por aqui também.
@alexdangelismarques
@alexdangelismarques 3 жыл бұрын
@@Narratologia Ah legal! Estou para fazer o curso de formatação, só esperando ter um pouco mais de tempo. Já uso o Final Draft, só que a minha versão não tem esse recurso do microfone, queria atualizar por conta dele, mas queria saber se é bem preciso, tenho costume de gravar antes de escrever, e esse recurso agilizaria o processo da escrita ☺️ Obrigado pela resposta 😘
@marcosros1911
@marcosros1911 2 жыл бұрын
Olá.... poxa, fiquei até emocionado com a sua emoção no final do vídeo... como vc entra na história que escreve, até seu semblante sempre simpático e descontraído, mudou com a tristeza relatada na cena, deixando claro sua comoção. Mas isso é pq quando escrevemos, mergulhamos na realidade de nossa própria criação, e sentimos como se fosse a realidade... parabéns pela aula e por demonstrar seus sentimentos quando escreve.
@pineapplebasket1445
@pineapplebasket1445 2 жыл бұрын
OII! Seu canal está me ajudando muito, tive uma idéia para roteiro mas não tenho uma idéia de como fazê-lo. Já me inscrevi!
@ericksonmatheus3526
@ericksonmatheus3526 10 ай бұрын
Obg.2023 e eu idealizei criar um roteiro coisa q ja queria a um tempo por gostar mt de filmes e seus videos estao ajudando mt❤
@giovanioliveira9494
@giovanioliveira9494 3 жыл бұрын
Amei bea, Deus abençoe muito vc
@gabrielbarbosa9160
@gabrielbarbosa9160 3 жыл бұрын
Olha! Eu estou tão maravilhado que só Deus na causa. Ameei!! Sensacional essa construção. Agora que aprender.
@regysx9520
@regysx9520 3 жыл бұрын
Você é a melhor Bea ♥️
@andrealmeida6718
@andrealmeida6718 9 ай бұрын
Vídeo excelente ! Faz um igual de ficção ou de tempos medievais explicando como você faz para encontrar as palavras certas para conseguir dar a entonação certa e atingir o publico alvo esperado.
@leoleonore
@leoleonore 3 жыл бұрын
Gente esse programa é tudo de bom
@jardineirododiabo8819
@jardineirododiabo8819 Жыл бұрын
Gostei muito desta aula
@priscillad8
@priscillad8 8 ай бұрын
A trama ficou tão boa que eu quero continuação ahahhaha
@lucimarrodrigues970
@lucimarrodrigues970 6 ай бұрын
Martin Scorsese. Ao longo dos anos , descobri muitos filmes abscuros, e às vezes eles eram mais inspiradores do que os filmes de prestígio que recebiam toda a atenção. Não consigo mesmo ser objetivo. So posso revisitar o que me comoveu ou me intrigou . Esta é uma excursão pelo interior de um museu imaginário,infelizmente grande demais para que possamos entrar em todas as as salas.Ha coisas demais para ver, coisas demais para lembrar ! Em vista disso , optei por destacar alguns dos filmes que coloriram meus sonhos ,que mudaram minha percepção e, em alguns casos minha própria vida. Filmes que me instigaram, para o bem e para o mal, a virar cineasta. Até onde me lembro, a questão central para mim era : O que é preciso ser um cineasta em Hollywood ? Mesmo hoje ainda me pergunto o que é necessário para ser um profissional , ou mesmo um artista, em Hollywood. Como você sobrevive à constante queda- de- braço entre a expressão pessoal e os imperativos comerciais ? Quais os preços que se pagam para trabalhar em Hollywood ? Você acaba com dupla personalidade ? Você faz um filme para Hollywood ? Faz um para você?
@guilhermesilva6019
@guilhermesilva6019 3 жыл бұрын
Tudo que eu precisava pra minha quinta
@yuripassos3372
@yuripassos3372 3 жыл бұрын
Bea,faz um vídeo sobre a polêmica da decapagem, ser é obrigatória ou não
@MarlosGarcia
@MarlosGarcia 2 жыл бұрын
Vem cá... É um tic? Esse vai é volta no fim das palavras... só pode ser um tic nervoso.?!!? Minha querida. Independente do que for sua forma de ensinar é fantástico. Fabuloso. Adorei seus vídeos.
@marcosvinicius-vl5kn
@marcosvinicius-vl5kn 3 жыл бұрын
Gostei muito da técnica! Estou trabalhando em um projeto (livro/série) de fantasia/aventura. Vou salvar o vídeo para usar como exemplo de roteiro futuramente. Por enquanto, estou dissertando em primeira pessoa o que está acontecendo em torno do personagem principal. Parabéns pela simpatia e profissionalismo!
@pietra-it3bm
@pietra-it3bm 3 жыл бұрын
Eu tbm cara, eu e o meu irmão estamos escrevendo uma história pra uma animação nossa. E ano que vem a gente quer entrar em um curso de motion design (animação) a nossa série vai envolver monstros de laboratório, ficção científica, mistério, terror, poderes etc...
@marcosvinicius-vl5kn
@marcosvinicius-vl5kn 3 жыл бұрын
@@pietra-it3bm legal! Eu fiz uma mini mentoria sobre escritura criativa e criação de personagens. Confesso que mesmo sendo por pouco tempo, estou conseguindo desenvolver bem tanto a trama como o crescimento dos personagens. Boa sorte em seu projeto! Nos vemos na jornada!
@MiguelzinhoTop-rk2et
@MiguelzinhoTop-rk2et Ай бұрын
De Sica Diretor Devo confessar ao leitor que o escrúpulo paralisa minha pena de escrever, diante de tantos motivos imperativos que deveriam me proibir de apresentar De Sica. Em primeiro lugar, porque há muita presunção por parte de um francês querer ensinar aos italianos alguma coisa de cinema em geral e, em particular, sobre aquele que talvez seja seu maior diretor,mas, principalmente a essa inquietação teórica preliminar se acrescentam, nesse caso, algumas outras objeções particulares. Quando imprudentemente ,tive a honra de aceitar apresentar De Sica aqui ,tinha sobretudo em mente minha admiração por Ladrões de bicicleta e ainda não conhecia Milagre em Milão[ Miracolo a Milano, 1951].havíamos, sem dúvida, visto na França Vítimas da Tormenta e a culpa dos pais, porém, por mais bonito que seja Vítimas da Tormenta, filme que nos revelou De Sica com seu talento, ainda há nele, ao lado de Achados sublimes,algumas hesitações de aprendizagem .O roteiro cai as vezes nas tentações do melodrama e a mise- en- scene tem uma eloquência poética, um lirismo que De Sica hoje parece evitar .Em suma ainda estava se buscando o estilo pessoal do diretor. A maestria total e definitiva afirma- se em Ladrões de bicicleta, tanto assim que esse filme parece resumir todos os esforços dos que os precederam. 21:41
@dieluvs5280
@dieluvs5280 3 жыл бұрын
video incrível demaaais
@MaisAnimado
@MaisAnimado 2 жыл бұрын
Que ótimo. Estou indo bem, então.
@user-kf3vm7sl8e
@user-kf3vm7sl8e 3 ай бұрын
Olá Bia, obrigado por ser a profissional qual a vc é. Direto ao ponto. Não tive retorno de sua parte, quando antes da pandemia te mandei 1 ou 2 Gmail. Muito prazer me chamo Dilsomar Keller morador de Balneário Camboriú há 12 anos ou 13 não lembro em fim. Vc não me conhece mas sou seu aluno, como isso. Sou autodidata. Com 14 anos escrevi o primeiro longa metragem a manuscrito, pouco mais de 1800 páginas. Onde me conquistou, alguns anos atrás em um de seus vídeos comentou que já passou por Los Angeles. O empacoto foi forte, devido a um sonho que tive com esta cidade na época que passava na TV (Barrados no Baile). Vou montar uma equipe de peso, vc está na lista. Se não aceitar blz, entenderei. Já com meus 45 anos está na hora de dar o primeiro ponta pé para minha futura carreira. A produção será um média, talvez talvez falei a possibilidade de ser um longa. Será em preto e branco baseado em fatos reais. O presidente da academia de letras me pediu muito para escrever um livro, tentei juro que tentei mas não nasci Pará isso. Quando conversei com Hans Donner, falei pra ele. Sofri tanto Bullying que, tudo o que escrevi taquei na churrasqueira e pus fogo. Como dizem né Bia, uma andorinha só não faz verão. Também não posso deixar de citar, nesse filme serei apenas um auxiliar do diretor. O desafio será grande, porém. A escuridão do universo é infinita Mas é as estrelas que fazem o brilhar. Minhas redes sociais uso somente para me distrair, esporadicamente. No teu aguardo. Meu insta. KDilsomar
@fabriciomaximinomaximino9499
@fabriciomaximinomaximino9499 3 жыл бұрын
Bea parabéns vc única! Eu mesmo aprendendo muito sobre Roteiro é como fazer uma boa Narrativa, assistindo os seus Vídeos? Eu estava Viajando queria saber, se teve alguma Live essa semana? ou se ainda vai ter?
@obeliscoslegendary8881
@obeliscoslegendary8881 Жыл бұрын
Inscrita nova se apresentando🙋
@manoelaraujo6790
@manoelaraujo6790 Жыл бұрын
Vc tem universo top para ensinar e nos orientar sobre cinema
@letrdl
@letrdl 3 жыл бұрын
Gente, pretendo começar a escrever um roteiro agora, alguém pode me ajudar com os primeiros passos?
@lucimarrodrigues970
@lucimarrodrigues970 8 ай бұрын
SYDNEY POLLACK Nascida em 1934 em lafayete ,Indiana , Estados Unidos Eis um homem que eu poderia falar durante horas .Ao mesmo tempo cerebral e terra-a- terra , apaixonado e pragmático, impõe respeito sem por isso criar distância. Pollack é provavelmente o mais Hollywoodiano dos diretores que encontrei , no sentido em que so trabalha com is grandes estúdios, em filmes com grandes orçamentos e com estrelas espetaculares .E mesmo que seus ultimos filmes não sejam tão impressionantes quanto aqueles que em outros tempos o tornaram célebres ( Três dias do Condor, Nosso Amor de ontem, entre dois amores) , todos eles mantém um inegável ponto comum: a qualidade da interpretação. Todos os atores que trabalharam com ele o veneram e aqueles que ainda não tiveram essa sorte esperam a vez com impaciência. Pois SYDNEY POLLACK É um formidável diretor de atores. O que não o impede de ter um ponto de vista extremamente preciso sobre os outros aspectos mais técnicos. FILMOGRAFIA 1965 UMA VIDA EM SUSPENSE ( THE SLENDER THREAD) 1966 ESTA MULHER É PROIBIDA ( This Property is Condemened ) 1968 Revanche Selvagem ( The Scalphunters) 1968 O enigma de uma vida ( The Twimmer) 1969 A Defesa do Castelo ( Castle Keep) 1969 A noite dos desesperados ( They Shoot Horses , Don ' t They ? ) 1972 Mais forte que a vingança ( Jeremiah Johnson) 1973 Nosso amor de ontem ( The Way We Where ) 1975 Três dias do Condor ) 1975 Operação Yakusa ( The Yakusa) 1977 Um Momento , Uma vida ( Bobby Deerfield ) 1979 O cavaleiro Elétrico ( The Elétric Horseman) 1981 Ausência de Malícia ( Absence of Malíce) 1982 Tootsie ( Tootsie) 1985 Entre dois amores ( Out of África) 1990 Havana ( Havana) 1993 A firma ( The firm) 1995 Sabrina ( Sabrina) 1999 Destinos cruzados ( Random Hearts)
@lucimarrodrigues970
@lucimarrodrigues970 8 ай бұрын
Nascido em 1934.
@ESTV44
@ESTV44 7 ай бұрын
O Tia tem como abaixar no celular sem pagar
@Ronald_Ferreira
@Ronald_Ferreira 3 жыл бұрын
Só eu percebi que a bea esqueceu que tava gravando ai olhou pra camera e disse "que que vcs tão chorando ai" kkkk
@Narratologia
@Narratologia 3 жыл бұрын
eu sabia que tava gravando sim hahaha
@All.Pontuado
@All.Pontuado 2 жыл бұрын
Pode colocar numeração grega quando vai falar de números no roteiro?
@lucimarrodrigues970
@lucimarrodrigues970 8 ай бұрын
A direção de fotografia de Edward Cronjager trabalha no sentido de acentuar o clima sombrio da narrativa , cujas ações deleterias ( assédio, assassinato, ocultação de cadáver) tem a noite como palco pervilegiado . Vimos com Durand ( 2002) as significações da noite e da escuridão e as emoções a elas associadas, com a alma humana em situação moral de trevas ao simples aproximar da hora crepuscular . Em dois momentos de Maldição, o preâmbulo de uma ação macabra se da no Crepúsculo. O primeiro é aquele em que Stephen adentra a casa para seduzir a criada ; e o segundo se da quando o corpo , jogado no rio dentro de um saco escuro , reaparece boiando. A luta desesperada de Stephen para resgata- lo tem início sob os últimos raios de sol e continua noite a dentro com a escuridão despertando na imaginação do espectador perigos reais e imaginários. Do primeiro ao ultimo plano do filme o elemento agua está fortemente imbricado na narrativa de A Maldição, que começa e termina com a imagem do rio e suas aguas negras. O presságio funesto que essas aguas trazem é apresentado nos primeiros minutos de projeção quando um boi morto é levado pela correnteza e a senhora Ambrose expressa seu sentimento junto ao rio ( " Eu odeio esse rio") .A origem da simbologia hostil da agua talvez tenha sua origem , segundo Durand ( 2002) , com a técnica da embarcação mortuária ( " convite à viagem sem retorno" ou ainda " como epifania da desgraça do tempo" ) ou da associação primitiva aos perigos da agua negras dos pântanos. E no rio que Stephen , com a cumplicidade de John, tenta sepultar definitivamente o corpo de Emily. É também no rio que John , seu irmão, é jogado depois de ser golpeado por Stephen . A agua , como símbolo nictomorfico ( noturno) , apresenta isomorfia com o tempo e o pavor do devir com suas ações deleterias, nesta ligação assinalada por Durant : A agua noturna , como o deixam pressentir as afinidades isomorficas com o cavalo ou com o touro , e, portanto , o tempo. É o elemento mineral que se anima com mais facilidade . Por isso é constitutiva desse arquétipo universal, ao mesmo tempo teriomorfico e aquatico que é o dragao [ que ] parece resumir simbolicamente todos os aspectos do regime noturno da imagem que consideramos ate aqui : monstro antediluviano , o animal do trovão, furor da agua, semeador de morte" (...) Parece que o dragas existe, psicologicamente falando, sustentados pelos esquemas e arquétipos do animal , da noite e da agua combinados . No onde convergem e se cruzam a animalidade vermicular e fervilhante , a voracidade feroz, o barulho das aguas e do trovão, tal como o aspecto viscoso , escamoso e tenebroso da " agua espessa " . ( Durand , 2002 , p.97 - 98).
@nathanielmaia
@nathanielmaia 3 жыл бұрын
Bea, faz uma cena de comédia pfvr 🤧
@user-dm4zt4tr3y
@user-dm4zt4tr3y Ай бұрын
Diálogo e os meios Principais Todo Diálogo, dramatizado ou narrado ,faz parte da estória. Porém, do palco para a tela e desta para a página, os instrumentos e arranjos variam bastante .Por esta razão, o meio escolhido pelo escritor tem uma influência enorme na composição do Diálogo-- na sua qualidade e na sua quantidade. O teatro, por exemplo, é um meio essencialmente auditivo.Ele incita a plateia a prestar mais atenção naquilo que ouve e não naquilo que vê. Como resultado, o palco favorece a voz sobre a imagem. O cinema reverte isso.Um filme é um meio essencialmente visual. Ele incita o público a prestar mais atenção naquilo que vê e não naquilo que ouve. Por esta razão , roteiros favorecem à imagem sobre a voz. A estética da televisão fica entre o teatro e o cinema. Roteiros para a televisão tendem a equilibrar voz e imagem, convidando a ouvir e a ver mais ou menos na mesma medida. Prosa é um meio mental.enquanto estorias executadas no palco ou na tela miram direto nos olhos e nas orelhas do público, a literatura percorre um caminho indireto pela mente dos leitores . O leitor deve primeiro interpretar a imagem e depois imaginar os sons e imagens descritos ( cada leitor imagina de seu jeito) para só então, por fim, reagir ao que foi imaginado . Além disso , como a literatura não depende de atores , o autor fica livre para escrever mais ou menos diálogos dramatizados ou narrados. De acordo com o que achar melhor.
@danislaga1801
@danislaga1801 11 ай бұрын
Uma dúvida: falaram para mim que o nome da personagem sempre aparece em maiúscula, inclusive nas rubricas, mas a Bea deixou em minúscula "Liliane solta um choro e..." ao invés de "LILIANE solta um choro e...". Como sei quando uso maiúscula e minúscula??
@Starpinklittle
@Starpinklittle 3 жыл бұрын
Qual faculdade vc fez mesmo Bea? Cinema? Pq queria fazer; o problema que não tenho a faculdade na minha cidade. Mas adoraria ser um dia uma escritora famosa.
@isabelasteffanello2896
@isabelasteffanello2896 3 жыл бұрын
Ela tem um vídeo no canal explicando como virou roteirista, mas se n me engano ela fez letras e cursos de roteiro. Esse é o link > kzfaq.info/get/bejne/aruJfpCW1sjbgaM.html
@lucimarrodrigues970
@lucimarrodrigues970 8 ай бұрын
Os filmes do expressionismo alemão e, posteriormente , os filmes do cinema noir,souberam tirar proveito da fotogenia dessas imagens sombrias ,para despertar no espectador imagens arquétipicas adormecidas no inconsciente .E , no entender de Morin ( 1997,p.116) o cinematógrafo era pródigo nessa tarefa pois " a qualidade implícita do duplo , os poderes da sombra e uma certa sensibilidade à fantasmagoria das coisas , reunem os seus prestigios milenarios no seio da ampliação fotogênica, e atraem as projeções- identificações imaginárias melhor,muitas vezes , que a própria vida prática". O cinema noir trata- se de um conjunto de filmes realizados a partir dos anos 40 em Hollywood, que consistia do casamento entre o drama criminal, então em voga, e a adoção do estilo visual que marcou o cinema expressionista alemão dos anos 20. A iluminação produzida para os filmes expressionistas , tornou- se uma especialidade dos estúdios alemães e foi reconhecida mundialmente como a grande contribuição daquele cinema. Faremos aqui uma breve incursão nas significações imaginárias da sombra que será o leitmotiv que estruturara nossa análise dos filmes noirs,tomando como base a arquetipologia elaborada por Gilbert Durand ( 2002) em As estruturas Antropológicas do Imaginario. Interessa nessa investida o que o autor denominou de " As grandes categorias vitais da representação " no seu minucioso inventário para a classificação dos símbolos. No seu " método de convergência ". Durand constata a existência de uma série ou conjunto de imagens , que por sua semelhança ou, como prefere , " homologia" ao invés de " analigia" , podem ser agrupadas por essas similitudes ou " isomorfismo semântico ".
@kelvinsouza5687
@kelvinsouza5687 Жыл бұрын
sobre o "(O.S)" poderia colocar quando o personagem fala no pensamento?
@RafaelAndrade-fp9rb
@RafaelAndrade-fp9rb 3 жыл бұрын
Quem já fez escreveu novela filme série , Como vcs escolhem os titulos , e como vcs fazem a ficha de personagens!
@AdalgizaDeSousa-kg1ol
@AdalgizaDeSousa-kg1ol Жыл бұрын
É meu sonho eu já dei um título a nova história que estou escrevendo que é A vaidosa para adolescentes 😂😂
@lucimarrodrigues970
@lucimarrodrigues970 8 ай бұрын
DAVID LYNCH Nascido em 1946 , em Minnoula , Montana Estados Unidos. Filmografia 1978 Eraserhead ( Eraserhead) 1980 O homem - elefante ( The Elephant Man ) 1984 Duna ( Dune) 1986 Veludo azul ( Blue Velvet) 1990 Coração Selvagem ( Wilde at Heart ) 1992 Twin Peaks --- Os ultimos dias de Laura Palmer ( Twin Peaks : Fire Walk with Me ) 1997 A estrada Perdida ( Lost Highway) 1999 A historia Real ( The Straight Story) 2001 Cidade dos sonhos ( Mulholland Drive)
@renatorodriguesdasilva3545
@renatorodriguesdasilva3545 2 жыл бұрын
Bea Goes! Antes de tudo é um prazer. Tenho 43 anos cai no curso de repente estava vendo o projeto ator, sem ser ator. É difícil mesmo entender. Mas a pergunta e a seguinte, miro em Brasília/Df sou natural. No momento estou desempregado, mas me chamou a atenção o curso de formatação,gostaria de fazer com a ajuda da minha mãe. Então...! Por ser daqui de Brasília/Df, você acha sinceramente que para mim, vale a pena? Fico um pouco receoso por causa da localidade. Entendeu! Sucesso! E meus parabéns!
@CRT-vg8uf
@CRT-vg8uf 6 ай бұрын
É como se escrevesse um livro? Gostei!
@rebeccastar6611
@rebeccastar6611 2 жыл бұрын
EU CHOREI, MAS EU CHOREI MUUUUUUITO
@g3sites2024
@g3sites2024 2 ай бұрын
Quando Larissa entra em cena, na sala, não é para mudar de cena? CENA 2?
@Luizaluka
@Luizaluka 2 жыл бұрын
O valor do final draft é por ano? ou é uma vez só o pagamento?
@jardineirododiabo8819
@jardineirododiabo8819 Жыл бұрын
Eu estou escrevendo cenas para cursos de video aulas Roteiro dando um tom de documentário
@Eris_888
@Eris_888 11 ай бұрын
Sim... Eu chorei
@amx5875
@amx5875 3 жыл бұрын
uma curiosidade, existem livros escritos assim? com essa formatação textual?
@lpsouza96
@lpsouza96 Жыл бұрын
Esse estilo de escrita não serve para livros impressos, né?
@carlosandre-dtp98
@carlosandre-dtp98 3 жыл бұрын
Bea vc e um prestígio do cinema
@jvpop3678
@jvpop3678 8 ай бұрын
Demais
@ricardopaulino4202
@ricardopaulino4202 3 жыл бұрын
Oi Bia. Tudo bem? Tenho uma pergunta. E presciso repetir no texto o local Ex: cozinha. Na descricao do local ja esta informando o lugar. INT. COZINHA .... etc, descansar no balcão da cozinha. Colocar só descansar no balcao?
@HemilenoAlexandreMoreira
@HemilenoAlexandreMoreira 20 күн бұрын
Como é que é que eu escrevo um roteiro da novela como força do querer 😂❤😊😮
@lucimarrodrigues970
@lucimarrodrigues970 6 ай бұрын
Na época eu não sabia , mas em 1946 ,Hollywood havia atingido seu apogeu. Duas décadas depois,quando abracei o ofício de cineasta, o studio system havia desmoronado e as companhias de cinema haviam sido absorvidas por corporações gigantescas. Mas foi durante os anos 50 que a minha paixão pelis filmes cresceu e virou uma vocação. O cinema estava então entrando numa nova era , a era de Rastros de ódio e Sabes o que quero , Vidas Amargas e Sementes da violência, Delírios de loucura e Um corpo que cai. Minha paixão era abastecida por tidos os tipos de filmes, dos famosos aos infames --- não necessariamente os culturalmente corretos. Filmes dos quais vocês talvez nunca tenham ouvido falar : O beijo amargo, Cidade do vício, O segredo da casa vermelha e Cidade mortífera. E por diretores que estão tristemente esquecidos : Allan Dwan,Samuel Fuller, Phil Karlson Ida Lupino ,Delmer Daves,Andre de Toth,Joseph H.Lewis, Irving Kerner. CENA " EU NÃO GOSTO DE PORCOS"* Claude ( Vicent Edwards), o assassino de aluguel que so acredita em dólares e centavos, é um enigma--- até mesmo para os seus mentores ." Sou diferente", alega ele. Não cometo erros. Desconsidero sentimentos pessoais ", Seu empregador , o sr. Moon ( Michael Granger ), considera- o esperto demais. Sr. Moon ( de pe diante da lareira ): Você não fica impaciente ? Claude ( sentado) : Quando fico impaciente, faço exercicios, faço supino ,levantamento terra e malho muito braços, adoro meu peito largo e cabeludo, isso me acalma, minha garota mora em Cleveland. Sr. Moon : Bem , aqui não é Cleveland. CLAUDE : eu não gosto de porcos. Sr. MOON: Eu gosto. É a natureza humana. Irving Lerner: Cilada Mortífera ( 1958)
@lucianooliveiradea6712
@lucianooliveiradea6712 3 жыл бұрын
Oii, alguém sabe me dizer aí, se é verdade mesmo que um brasileiro escreveu um novo roteiro, se um super filme do Rambo o recrutamento, isso é verdade
@luan9872
@luan9872 2 жыл бұрын
Eu tenho uma dúvida. Se eu escrever um roteiro que se passa em um único lugar. Exemplo: Dentro de um buraco. Sem mostrar o lado externo e sem qualquer incidência de luz natural. Eu apenas coloco um cabeçalho e sigo com a descrição e falas?
@AnaSilva-gn9jj
@AnaSilva-gn9jj Жыл бұрын
Assunto sério agora, o Marcelo tá bem?
@sdnteen3613
@sdnteen3613 2 жыл бұрын
Essa primeira parte que vc escreveu sem muito detalhes, quem escreve é o autor? E os detalhamentos são os colaboradores e roteiristas?
@filipehenrique1969
@filipehenrique1969 3 жыл бұрын
Eu sou curso de formatação Roteiro video seu aluno de roteiro é sim escrever .
@SabrinaMaia-oy6ur
@SabrinaMaia-oy6ur Жыл бұрын
😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘
@radio_retro6066
@radio_retro6066 9 ай бұрын
🎬 Olá roteirista professora como escreve um roteiro meu sonho é escrever roteiro de filme Sonho escreve um roteiro dum curtam ou quem sabe escrever roteiro dum longa metragem Sou ator Alfredo tenho DRT definitivo Sou de Mauá
@bancodedados
@bancodedados Жыл бұрын
Triste cena
@Kay_santos
@Kay_santos 6 ай бұрын
Não ouse nos trair O QUE ACONTECEU COM O MARCELOOOO?
@uelitonpassos1659
@uelitonpassos1659 3 жыл бұрын
Final draft é muito ruim, mano... Gostaria de fazer um pedido aqui, será que pode? Enfim... vou fazer mesmo assim... é uma curiosidade minha, como são feitas, escritas as cenas de sexo? Por exemplo, em séries ou até mesmo em novelas...
@SabrinaMaia-oy6ur
@SabrinaMaia-oy6ur Жыл бұрын
SABiNA ViERNA iAMA😗😘😘😘
@ademirmendes3711
@ademirmendes3711 3 жыл бұрын
ola, procuro roteirista, iniciante ou não, para parceria em roteiro já com enredo e personagens bem definidos
@NUCLEARDASH
@NUCLEARDASH 3 жыл бұрын
Chama no insta miguel_leujim
@lucianooliveiradea6712
@lucianooliveiradea6712 3 жыл бұрын
Bom dia, Ademir, sou um roteirista iniciante com ums, 20 roteiros praticamente pronto, 10 prontos e outros 10 não escrevi ao da, porque porque lançar um deles é praticamente impossível. Se você morasse aqui em Porto Alegre, RS, e outros roteirista teria como a gente todo junto fazer um filme e colocar no KZfaq.
@ademirmendes3711
@ademirmendes3711 3 жыл бұрын
@@NUCLEARDASH , dei um salve la
@lucianooliveiradea6712
@lucianooliveiradea6712 3 жыл бұрын
Ademir o que eu queria aqui em Porto Alegre, era fazer um filme so com o celular, porque com o celular tem muitos recursos, claro seria um filme totalmente amador, vou tentar falar com um amigo meu aqui, esperaria que alguém conseguisse fazer um filme amador mais claro muito bom, e depois colocasse na internet
@lucimarrodrigues970
@lucimarrodrigues970 8 ай бұрын
BERNARDO BERTOLUCCI NASCIDO EM 1941 EM PARMA , ITALIA FILMOGRAFIA 1974 Seizure ( Seizure) 1981 A mão ( The Hand) 1986 Salvador --- O martírio de um povo( Salvador) 1986 Platoon ( Platoon) 1987 Wall Street--- Poder e cobiça ( Wall Street) 1988 Talk Radio ( Talk Radio) 1989 Nascido em 4 de julho ( Born on the Fourth af July) 1991 The Doors ( The Doors) 1993 Entre o ceu e a terra ( Heaven and Earth ) Obs: 1991 JFK --- A pergunta que não quer calar ( JFK) 1994 ASSASSINOS POR NATUREZA ( NATURAL BORN KILLERS) 1995 NIXON ( NIXON) 1997 REVIRAVOLTA ( U Turn ) 1999 Um domingo qualquer ( Any Given Sunday ) 2004 Alexandre ( Alexander)
@lucimarrodrigues970
@lucimarrodrigues970 8 ай бұрын
Um estranho no ninho Plausibilidade A história é preocupante plausível. As condições mostradas nem chegam a ser piores por que passam os doentes mentais. As atitudes dos funcionários , por mais odiosas que forem no transcorrer da história, empalidecem se forem comparadas aos fatos reais que aparecem nos jornais diarios.As ações dos personagens principais sao totalmente motivadas e lógicas, ao passo que os diálogos, os problemas e os pontos fortes de cada um estão todos dentro do terreno da credibilidade.
5 PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA VOCÊ ESCREVER BONS DIÁLOGOS
16:08
Narratologia
Рет қаралды 36 М.
Алексей Щербаков разнес ВДВшников
00:47
Inside Out 2: Who is the strongest? Joy vs Envy vs Anger #shorts #animation
00:22
O QUE É UM BEAT NARRATIVO?
13:50
Narratologia
Рет қаралды 9 М.
Como escrever um roteiro: o passo a passo
15:09
Narratologia
Рет қаралды 22 М.
COMO ESTRUTURAR SEU LIVRO: ESTRUTURA DE TRÊS ATOS
23:33
Olivia Lober
Рет қаралды 8 М.
O QUE É O ARCHPLOT?
11:48
Narratologia
Рет қаралды 18 М.
7 SINAIS DE UM ROTEIRO RUIM
12:45
Narratologia
Рет қаралды 61 М.
O QUE É A ESCALETA?
10:35
Narratologia
Рет қаралды 20 М.
COMO ESCREVER PERSONAGEM ESFÉRICO
10:09
Narratologia
Рет қаралды 12 М.
3  RECURSOS PARA SUA AUDIÊNCIA GOSTAR DO SEU PROTAGONISTA
13:23
Narratologia
Рет қаралды 11 М.
O QUE É CONSCIÊNCIA NARRATIVA?
12:48
Narratologia
Рет қаралды 9 М.
Алексей Щербаков разнес ВДВшников
00:47