ESSE ASSUNTO É GRAVE!

  Рет қаралды 7,421

Literapia

Literapia

9 ай бұрын

Livro super interessante mas perigoso para os desinformados.
#depressão #depressãotemcura #livros #amoler
Link para adquirir o livro:
Neve: amzn.to/3Qe3M8h
Meu Instagram:
literapia_e_uns...
Contato para pedidos, atendimentos e sugestões:
richardsonlauralouise@gmail.com
Minha lista de desejos:
www.amazon.com.br/hz/wishlist...

Пікірлер: 171
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Errata: Eduardo Bueno é jornalista! 😊
@user-nb6ez1vg6j
@user-nb6ez1vg6j 7 ай бұрын
Me emocionei. Nunca ouvi ninguém falar sobre o suicídio por essa ótica 😢
@KarinaAndrade744
@KarinaAndrade744 9 ай бұрын
Oi, amiga! Primeiramente, ótimo vídeo. Confesso que fiquei pensativa. Tenho depressão há uns 20 anos, e ONTEM eu comecei e terminei o livro "Nada" de Janne Teller. A obra tem 127 páginas, li no caminho do trabalho pra casa, e olha...cheguei DESTRUÍDA. O livro conta a história de um garoto que simplesmente sai da sala de aula, sobe numa árvore, e diz que ficará lá, afinal, a vida não tem sentido, e nem significado. A partir daí, seus amigos começam a fazer de tudo para convencê-lo de que a vida vale a pena. Porém, os próprios amigos começam a se contaminar pela depressão do colega. Eu fiquei destruída, porque achei que seria um final feliz (a julgar pela capa, que, aliás, é bem bobinha e simples). Não esperava um soco no estomago. Abertura do livro: ""Nada importa, disso eu já sei. Então nao vale a pena fazer nada. Acabo de descobrir isso". Perigosíssimo, ainda mais pra pessoas com o meu diagnóstico. Seria interessante demais vÊ-la falar sobre ele. Abraços carinhosos!
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Que loucura 😮 Acho que preciso ler mais livros “problemáticos” para trazê-los aqui 😢
@audiobooklendocomabeth
@audiobooklendocomabeth 9 ай бұрын
Veja, Karina: eu sempre me preocupo muito com o que vou ler. O simples fato de ser um livro não significa que seja bom. Tive depressão também, mas graças a Deus, superei. Mas mesmo assim tenho bastante cuidado. Dostoiévski, por exemplo, é proibitivo pra mim, apesar de ser um grande clássico da literatura. Espero que vc fique bem, querida. Deus a abençoe! ❤
@danielepinheiro6768
@danielepinheiro6768 9 ай бұрын
Te desejo melhoras, Karina. Seu comentário me fez lembrar de um livro chamado "Uma vida pequena", que tenho muita vontade de ler, dizem ser ótimo ótimo ótimo, mas também muito triste. Por isso está na minha lista, mas pra eu ler em outro momento da minha vida. Então, será que os livros tristes assim deveriam ter um selo de aviso tipo "se você está com a mente muito vulnerável à emoções, não leia"?
@elizadesideriobentodemorae5114
@elizadesideriobentodemorae5114 9 ай бұрын
Laura, sua fala sobre suicidio me emocionou: tenho vivido dias dificeis e com muitas ideações suicidas. Sou deficiente fisica e a sensações de inadequação geradas pelo precoceito, muito mais do que isso, pela forma de como sociedade recebe o deficiente influi muito no meu desejo de não existir mais e com a sua fala me senti acolhida e validada. Obrigada.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Fico muito feliz, querida, por ter levado um pouco de carinho ao seu coração 💓
@audiobooklendocomabeth
@audiobooklendocomabeth 8 ай бұрын
Olá, Eliza! Eu conheço um psiquiatra aqui do KZfaq chamado Ítalo Marsili. Ele é muito direto, sem rodeios. Um dia ele disse alguma coisa do tipo: “A vida é injusta mesmo, muitas pessoas vão de machucar, mas vc tem que olhar pra frente. A auto-piedade é a nossa maior inimiga.” Eu me senti muito melhor. Eu estava numa espécie de espiral de mágoa. A gente supera, olha pra frente e vê que tem muita gente boa e que isso é o que importa. Deus te abençoe e te proteja! Paz e Luz! 🙏🏼❤️
@perlabarbosa4998
@perlabarbosa4998 8 ай бұрын
E a primeira vez que ouço sobre o suicidio falado dessa forma. Genial. Muito obrigada!!!
@olianasousabandeira8210
@olianasousabandeira8210 5 ай бұрын
Tô emocionada ouvindo/vendo seu vídeo porque me senti inserida no contexto discutido e já havia comentado num grupo de leitura que determinadas obras podem trazer gatilhos perigosos, de alguma forma isso deveria ficar explícito.
@ewingturambar
@ewingturambar 8 ай бұрын
Boa madrugada Selhora Laura. Estou um turbilhão de emoções no começo da noite passada um amigo de infância que eu não via a muito tempo tirou a própria vida enforcado em seu quarto. Não tem nem dois meses que outra pessoa querida se jogou do apartamento onde morava com o marido. O nome do rapaz em questão era Márcio. Você está certa quando disse, nada está sob controle desculpe pelo desabafo.
@PaperbackWriterBr
@PaperbackWriterBr 9 ай бұрын
Ótimo vídeo, sobretudo importante. Talvez as ideias de Albert Camus enriqueçam a discussão: "O Mito de Sísifo" veio à cabeça naturalmente. A questão do suicídio, acredito, nunca ficará totalmente clarificada para nós, mas realmente é uma questão de saúde pública, e comunitária, eu acrescentaria. Um beijão, Laura, parabéns pelo seu trabalho, que é uma das joias do YT. Obrigado por toda palavra, todo carinho e cuidado que você deixa por aqui.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Eu que agradeço pela contribuição e carinho. Esse canal é uma construção coletiva. ❤
@fatimaaparecidaschramm6309
@fatimaaparecidaschramm6309 8 ай бұрын
Laurinha, comprei esse livro numa feirinha de livros usados,por nunca ter lido nada de Orham Pamuk,agora depois do seu vídeo,meu interesse só aumentou. 📖👀
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 8 ай бұрын
Que bacana!!!! Acho que você vai gostar, Fátima!
@thamiryssantos7760
@thamiryssantos7760 9 ай бұрын
Muito interessante essa questão do suicídio. Nunca tinha pensado que a pessoa não se suicida, mas sim é suicidada. Sabia da influência do ambiente e da depressão até a pessoa chegar no ato, mas nunca que esses seriam os fatores que efetivamente matam. Excelente vídeo.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Pessoas sãs não se matam. 💓
@deborawro3233
@deborawro3233 9 ай бұрын
Kkkkk amigos folgados e engraçados kkkkk A religião os homens que inventam...seus dogmas etc... basta amarmos a nós ao próximo aos animais a natureza sermos gratos e que somos todos irmãos...tudo seria tão diferente....
@claricevercelhese95
@claricevercelhese95 9 ай бұрын
Sou gaúcha e tenho o maior orgulho de termos um Eduardo Bueno aqui. Ele nunca se entrega a reacionários, ele expressa diretamente suas "Buenas Ideias". E tem livros maravilhosos sobre a História do Brasil. É uma inteligência moderna nesse caos de ignorância chamado Brasil.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Verdade, verdade, verdade! Eduardo Bueno é um respiro necessário 🎉
@suzanadiniz2072
@suzanadiniz2072 9 ай бұрын
Ótimo vídeo, Laura! Sobre o passarinho entrando em casa: é anúncio de coisas boas chegando e muita paz!🌼🍁🌼
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
🤗
@BrunaSouzaa
@BrunaSouzaa 9 ай бұрын
Mais gente, Laura está cada dia mais linda❣️ maravilhosa!🥰 Quero muito ler esse livro, mas primeiro quero ler Istambul. O autor traz um pouco de sua autobiografia, sua infância... E ao mesmo tempo traz muito da cultura e da realidade da Turquia.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Ahhh que bacana! Também quero ler!!!
@joedi.makson
@joedi.makson 9 ай бұрын
Laura, o Eduardo Bueno não é historiador, mas jornalista. Enquanto alguém formado em História, muitos dos pares fazem críticas a divulgadores de conhecimento histórico quando não há um rigor metodológico no tratamento das fontes. A abordagem "clara" que esse tipo de conteúdo propõe também implica na negligência da complexidade histórico-social de determinado tempo e local discutido. Pessoalmente, pesquiso a atividade de Luís Carlos Prestes no interior da Bahia nos anos 1980 e ao conferir o conteúdo do Bueno, preocupei-me bastante com a leitura errônea de uma série de informações... Mas enfim, não peço que pare de consumir, mas que atente aos olhares de historiadoras e historiadores sobre a divulgação e consumo da "memória". É complexo... sugiro o canal do Jones Manoel para perceber algumas das críticas ao Bueno e a demais escritores de conhecimento histórico. Um cheiro, querida!
@joedi.makson
@joedi.makson 9 ай бұрын
Só mais uma coisinha: Não quero parecer chato - já o sendo - mas a questão da formação importa até mesmo para questionarmos se alguém ou o estado pode viabilizar memória só porque detém os meios para fazê-lo (meios de comunicação, acessos financeiros, etc.). Além disso, e o que para mim mais pesa é que no contexto atual as informações estão ficando cada vez mais simplificadas para uma geração de crianças, jovens e adultos que não conseguem lidar com a torrente de códigos que constantemente recebem. Isso enfraquece nossas mentes e não nos estimula a ir atrás das fontes - o que não deve ser obrigação de uma pessoa comum descompromissada com isso, mas vejamos isso como um projeto! (fico doidinho quando vejo vídeos curtos ou livros do tipo "breve história disso e daquilo", "história do num sei o quê para quem tem pressa"... Eita, acabou que não foi uma coisinha só.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Verdade!!! Ele é jornalista!!!! Entendo totalmente seu argumento, querido! Minhas posições são sempre muito parecidas com as dele, daí a identificação. Mas vou assistir outras fontes também ❤ Obrigada ❤❤❤❤❤
@joedi.makson
@joedi.makson 9 ай бұрын
❤❤@@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@janicedrummondreynolds2149
@janicedrummondreynolds2149 9 ай бұрын
Qdo o sofrimento suplanta o instinto de sobrevivência fica claro o tamanho da pressão causadora deste sofrimento.
@sheilatrostli3396
@sheilatrostli3396 9 ай бұрын
Oi Laura querida. Achei maravilhosas e muito esclarecedoras suas colocações nesse vídeo. Li esse livro há alguns anos e me lembro que me causou muitas reflexões na época, justamente pela intensidade do assunto. Beijo grande
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Ele suscita várias reflexões mesmo! Beijos, querida 💓
9 ай бұрын
Ainda falta um minuto e meio pra terminar, mas já encaminhei o vídeo pra alguns conhecidos. As pessoas precisam ouvir isso. Laura, você é necessária. Mais uma vez tocando num ponto complicado com toda a precisão e clareza possível. Agrega demais acompanhar esse tipo de conteúdo. Abraço! :)
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Bruno querido, que vínculo gostoso esse que surgiu entre nós! Sinto um carinho tão grande que espero, um dia, poder transmitir em um abraço ❤
@guiomarsoares7585
@guiomarsoares7585 9 ай бұрын
Neve foi um dos poucos livros que abandonei, muito arrastado! Um livro que acho problemático e não indicaria é Por Lugares Incríveis de Jennifer Nuven
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Achei um pouco arrastado também. 🫤 Continuei pq fiquei muito interessada nos temas abordados.
@ameliechapterone
@ameliechapterone 9 ай бұрын
Tô em lágrimas, questão que atravessou a vida de famílias amigas, de amigos e a nossa própria. Obrigada Laura, abraço.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Obrigada pela presença sensível por aqui ❤
@edycunha1015
@edycunha1015 9 ай бұрын
Laura faça um vídeo falando de pessoas que se cortam o corpo,eu tenho uma amiga que não sabe o que fazer com a filha ela tem o corpo todo cortado,idade de 16anos
@Goulart54
@Goulart54 9 ай бұрын
Li um livro muito denso que apresenta esse tema de uma forma muito dolorosa. Uma vida pequena, de Hanya Yanagihara. Um livro muito triste.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Muito triste. Eu mesma passei por isso na adolescência. Me cortava para tentar transferir para o corpo uma dor que estava dentro. É uma tentativa de minimizar uma dor maior provocando outras dores mais suportáveis. Muito triste 😢
@Goulart54
@Goulart54 9 ай бұрын
@@literapiaeunsbuquesdeetcet418 😢
@fernandavelloso5634
@fernandavelloso5634 9 ай бұрын
Estou nas últimas 100 páginas do Neve, sua reflexão me agregou muito ❤ Temas muito sensíveis, e complexos, mesmo. Também estou achando o livro maravilhoso.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Fico medito feliz, querida ❤
@Sherlika_Gregori
@Sherlika_Gregori 5 ай бұрын
Muito importante esse vídeo. Muito, muito importante. Eu acredito muito que as pessoas são suicidadas. Acredito que pra alguém fazer isso é por estar numa situação impossível pra elas continuarem.
@JoyceAlvarenga
@JoyceAlvarenga 8 ай бұрын
Esse canal é sobre tantas coisas além dos livros ❤ essencialmente é sobre amor! Também adoro o Eduardo Bueno
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 8 ай бұрын
Ahh que lindo 🥰
@zeduteixeira6556
@zeduteixeira6556 9 ай бұрын
Todos os vídeos do canal são ótimos, mas este foi sensacional, valeu
@conceicaocreadocanedo4923
@conceicaocreadocanedo4923 9 ай бұрын
Vídeo maravilhoso.😊❤
@professoratalitamartins9651
@professoratalitamartins9651 8 ай бұрын
Meu deus! Que soco! Estou arrepiada com suas palavras! Me fez pensar e repensar muitas coisas. Obrigada pela análise!
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 8 ай бұрын
Que bom, querida! Eu que agradeço 🌷
@mariacecilia_mav
@mariacecilia_mav 9 ай бұрын
resumo e explicação muito bons, sua amiga irá ficar feliz 🤩
@luizaalambert1243
@luizaalambert1243 9 ай бұрын
Esse assunto é serissimo. Vc fez bem em abordar.
@josepraxedes6354
@josepraxedes6354 9 ай бұрын
Vídeo muito relevante! Obrigado pelo estudo, conteúdo e apresentação! Foi claro e esclarecedor!!!
@carlosantoniomendescardoso9867
@carlosantoniomendescardoso9867 8 ай бұрын
Excelente comentários ❤
@TatianiFranco
@TatianiFranco 9 ай бұрын
Ótimo video!!!
@kellysouza9782
@kellysouza9782 9 ай бұрын
Laura, maravilhosa como sempre! Compromisso em tratar com seriedade temas sensíveis e urgentes.
@drika2009100
@drika2009100 9 ай бұрын
vídeo reflexivo demais. Amei.
@rominiapolverdossantos8155
@rominiapolverdossantos8155 9 ай бұрын
Laura sua explicação falou tudo,infelismente e assim que as coisas acontecem, obrigada pelo esclarecimento
@heloisafloripa7194
@heloisafloripa7194 9 ай бұрын
Vídeo contundente mas necessário 😢 Tbm gosto muito do Buenas Ideias, conteúdo sério e fundamentado.
@gleicasantana242
@gleicasantana242 9 ай бұрын
Quanta sabedoria para tratar de assuntos tão espinhosos e desafiadores. Eu concordo com você. Parabéns pelas reflexões. 😘❤️
@bevilhena595
@bevilhena595 9 ай бұрын
Excelente alerta. Sua fala sobre as causas são fundamentais para uma maior compreensão do que pode ocorre em uma pessoa com depressão.
@srtacuriosa
@srtacuriosa 9 ай бұрын
Oi, Laura! Passando mais uma vez para te agradecer por sempre que puder aparecer aqui com tantos ensinamentos. Uma sugestão de vídeo, caso não tenha aqui, poderia falar de livros que possuem mulheres como protagonistas vivenciando suas angústias, especialmente com questões femininas (será que posso colocar assim?) Um exemplo disso seria “A Redoma de Vidro”. Um abraço e xerô! ❤
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Obrigada pelo carinho, querida! Sugestão anotada ❤
@vanessaferreira_fotos
@vanessaferreira_fotos 4 ай бұрын
Você é maravilhosa. Muitos esclarecedora. Obrigada.
@denisefreitas6727
@denisefreitas6727 9 ай бұрын
Li esse livro há um tempinho, e também achei incrível. Laura, eu vou compartilhar esse vídeo com pessoas que eu acho que precisam ouvir suas reflexões. Também gosto muito do Eduardo Bueno.
@malaquias_dag3802
@malaquias_dag3802 4 ай бұрын
Li esse livro há anos! Vou reler! Obrigada
@monique_caldeira8672
@monique_caldeira8672 9 ай бұрын
Fico tão feliz quando notifica um vídeo. Você é simplesmente necessária e maravilhosa nas observações … e os livros indicados são certeiros e nos fazem refletir sobre a vida, sobre o ser humano e sociedade
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Muito obrigada 😊
@carolinabeirodasilveira2681
@carolinabeirodasilveira2681 9 ай бұрын
❤❤❤❤ como eu amo te ouvir falar de temas delicados de forma tão doce, sincera e verdadeira, entendo está questão de forma bem parecida, mas mesmo assim ainda recebi mais um ponto para refletir sobre o assunto, muito obrigada por esta video ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Gratidão, querida! Vamos juntas 💓💓💓🌷💓🌷💓🌷🌷
@ceumagalhaes805
@ceumagalhaes805 9 ай бұрын
Querida Laura, muito serio e importante esse assunto que você abordou. Precisamos refletir muito sobre isso. Concordo plenamente com tudo o que disse. Muito obrigada pela partilha. 🌹🙏🤍
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Obrigada por estar aqui com seu carinho ❤
@stephaniebetesek2028
@stephaniebetesek2028 Ай бұрын
Olá! Conhecendo seu canal por este vídeo e estou simplesmente apaixonada por sua forma de falar e sua resenha, irei agora mesmo consumir seus outros vídeos e me inscrever no canal. Parabéns por proporcionar ao ouvinte o suicídio sob outra óptica.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 Ай бұрын
Obrigada por chegar com o seu olhar sensível 🤗
@user-tr3ox7bc7x
@user-tr3ox7bc7x 9 ай бұрын
Boa noite Laura! Vídeo de hj super importante! Gratidão! Veio-me a curiosidade de perguntar o motivo do título ser "Neve".
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
A história se passa durante 3 dias em que os habitantes ficam presos na cidade por causa da neve que não para de cair. Esqueci de dizer 🫤
@tanialima2101
@tanialima2101 9 ай бұрын
Que legal ver Neve por aqui!!. Amei seu vídeo!. Tô lendo um livro de um escritor chamado William Styron o titulo é "Perto das Trevas" o autor fala sobre a depressão que ele passou. Acho q vc iria gostar mto.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Não conhecia esse autor. Obrigada pela indicação 🤗
@vemcaju
@vemcaju 9 ай бұрын
Kkkkkkkk...amiga! Só vc mesmo!!! Como amo vc!!! Agora, que tenho a sua aprovação, vou ler. 😂😂😂Ameeei!!!!❤❤
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Sua presença em minha vida é fundamental, meu amooor ❤
@savyahalley8535
@savyahalley8535 9 ай бұрын
😮omg que assunto delicado resido numa cidade que acontecem muitosss casosss Teresina Piauí por aqui todos temos familiares amigos conhecidos que partem assim gostei muito de você enfatizar que ocorre como consequência de um problema fisiológico e tratável porque eu sempre penso que é espiritual que a minha cidade tem carga negativa é mal assombrada mas não, acho que uma minoria, eu mais alguns podemos ser assim e por tabela enxergar as coisas assim cinza trevosa mas a maioria é feliz e possuem aquela beleza que só gente muito de bem com a vida tem acho que esse livro vou querer ler não no momento acho melhor não tenho sentido angústia aflição talvez no futuro quando tiver mais equilibrada
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Precisamos sempre enxergar as questões em sua complexidade para não sermos arrastadas pelo senso comum. Um abraço carinhoso e viva o Nordeste!
@rick1rj2rj3rj
@rick1rj2rj3rj 9 ай бұрын
Do Pamuk eu li O Castelo Branco, gostei bastante. Excelentes argumentos sociopolítico sobre os costumes de uma civilização que pouco conhecemos.
@alinecarneirodossantos2555
@alinecarneirodossantos2555 9 ай бұрын
Que alegria está sendo acompanhar o seu canal. Eu li Neve em um grupo de leitura coletiva. A maioria não gostou do livro, mas eu gostei muito porque nos ajuda a compreender um pouco sobre a complexidade da cultura da Turquia tão desconhecida. Muito obrigada pelo importante alerta. Não havia me dado conta dessa questão tão delicada.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Obrigada, querida, pela sua presença sensível por aqui ❤
@lucianarabelo4626
@lucianarabelo4626 9 ай бұрын
_Muito legal o seu video! O problema do suícidio tem que ser tratado com mais seriedade por meio de políticas mais incisivas para a prevenção desse problema social, meu!_
@vitoriasouza09
@vitoriasouza09 9 ай бұрын
Laura, que vídeo necessário! Adorei seu ponto de vista. Realmente é um tema que precisa de espaço, fico me perguntando até que ponto quem não passa por isso consegue realmente entender.. Daí a importância de exercitarmos nossa empatia e senso de cuidado com aqueles que amamos! Só mais um detalhe, você ficou maravilhosa com essa camisa preta e esse cabelo curto!! 😳😅
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
É difícil, mesmo, quem não passa por isso, entender. Por isso precisamos falar e falar e repetir, para que as pessoas saiam do senso comum. Amei o seu detalhe 😅🥰❤️
@user-rm5ke3dr6t
@user-rm5ke3dr6t 9 ай бұрын
Eu já sofro com Depressão. E vejo muito utilidade em ler.
9 ай бұрын
Li esse livro há bastante tempo e me lembro de ter amado!! Me deu vontade de reler. Muito bom ver a sua posição enquanto psicóloga sobre o assunto. Confesso que tive que pausar o vídeo para respirar e desentalar a garganta quando você contou a história da sua conversa com um pai. Parabéns pelo vídeo! Amei!
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Bela querida… Amo demais a sua sensibilidade. Ainda lhe darei um abraço pessoalmente 💓
@elia.o.7339
@elia.o.7339 9 ай бұрын
Olá, Laura 🙏🏻 É sempre bom te ouvir e mais ainda acompanhar o como você desenvolve suas análises. Algo que parece simples de se entender, na verdade, é complexo e delicado. Gratidão por tratar de maneira tão hábil e delicada ❤ Beijinhos e se cuide🙏🏻 P.S.: Sou a Eliene Alencar que te acompanha também no Instagram 🥰
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Obrigada pelo carinho, querida ❤
@nanibrisque
@nanibrisque 9 ай бұрын
Acabei de ver uma palestra sobre Maria, a Nossa Senhora. E vejo seu vídeo depois. Nossa Senhora é quem zela pelos suicidas de acordo com a Doutrina Espírita. Minha opinião sobre esse livro: já o paquerei em prateleira de sebo pois a capa é lindíssima, mas nada sabia do conteúdo. Agradecida pela temática, pertinente e sensível a mim. Um livro que tem essa temática mas me apeteceu por conta de estudo é "Memórias de um Suicida", da Doutrina Espírita e há audio livro a disposição. Acho-o muito pertinente para confortar quem perdeu um ente dessa maneira e que tenha entendimento de algo maior que nós e na vida eterna.
@mariacecilia_mav
@mariacecilia_mav 9 ай бұрын
essa questão do suicídio me pegou ... muito delicada, nunca tinha pensado dessa forma que você trouxe no vídeo.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Que bom que abriu os olhos ❤
@liziamaradomingues3160
@liziamaradomingues3160 9 ай бұрын
Vídeo excelente!!!. Suas palavras maravilhosas! Suicí... Falado de um ponto de vista bem diferente. Muito obrigada
@aniziacorreia6924
@aniziacorreia6924 9 ай бұрын
Eu tenho esse livro há anos. Tb não li. Estou igual a sua amiga. Rrsrsrs. Depois desse vídeo, lerei. Obrigada
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
😂😂😂
@Natu.rezaaa
@Natu.rezaaa 2 ай бұрын
Acho interessante porém problematico e até perigoso o Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
@marianeide9845
@marianeide9845 8 ай бұрын
Já li esse livro e gostei muitíssimo. Difícil entender o Oriente Médio. Após suas considerações vou relê-lo.
@lucianefer1417
@lucianefer1417 8 ай бұрын
Vai para a lista
@flaviabastos6506
@flaviabastos6506 9 ай бұрын
Laurinha, pode trazer o tema de pessoas que verbalizam muito sozinhas e associar livros de como ajudar nesse habito? se possível fico grata! Gosto muito do seu canal e de como vc o maneja. e também sobre pessoas que são muito medrosas.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Sobre o medo é mais fácil; o outro é bem específico, né?! 😅
@anapaulavieira1148
@anapaulavieira1148 8 ай бұрын
Tentei ler esse livro 2 vezes: na primeira eu tinha 14 anos e estava amando a história, mas tive q devolvê-lo (longa história). Na segunda, eu comprei, sem me lembrar q falava de suicídio e não consegui ler ( estava com depressão). 1 livro, 2 vidas😔
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 8 ай бұрын
Que coisa, querida… Que bom que está em uma nova fase agora 🧡
@deborawro3233
@deborawro3233 9 ай бұрын
Livros que falam sobre realidades de vida dores na alma, agressividades, desconfortos, aparências, ilusões.... pode ajudar muitas pessoas a pensarem diferente a ver a vida de outro ângulo...e saírem dessas tristezas.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Sim.
@delioneri8567
@delioneri8567 9 ай бұрын
Me interessei pela obra. Gostei de sua exposição. Ainda sobre sua postagem e procurando participar, eu li alguns livros dos quais muito gostei. Por ordem decrescente: O Homem que Amava os Cachorros - Leonardo Padura; Tempo de Migrar Para o Norte - Tayeb Salih; Os Meninos da Rua Paulo - Ferenc Molnar. Este último talvez por ter lido por volta dos meus 13 anos, porém jamais esqueci.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Esses são três livros que ainda lerei!!!
@delioneri8567
@delioneri8567 9 ай бұрын
​@@literapiaeunsbuquesdeetcet418Espero que aprecie a leitura.
@suemi_
@suemi_ 9 ай бұрын
1:22 seus amigos me representam, Laura kkkk
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
😅💓💓💓
@niltonresende4967
@niltonresende4967 9 ай бұрын
Muito obrigado por esse vídeo. Passei à frente. Beijo.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Obrigada, querido Nilton. Sua opinião é muito importante pra mim, dada a admiração que sinto por você. Ontem recebi Diabolô, mas você me enviou o mesmo que tenho, com a capa e sobrecapa idênticas. É isso mesmo? Heheheh Obrigada!!
@niltonresende4967
@niltonresende4967 9 ай бұрын
Haha, sim@@literapiaeunsbuquesdeetcet418 . A diferença está na lombada. Agora, ele faz coleção com o "Fantasma". Como "Diabolô" foi o primeiro livro da editora, só depois veio-me a ideia de algo que padronizasse todos os nossos livros. Com a mudança na lombada, nossos livros, quando lado a lado numa estante, formam uma coleção =]]] .
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
@@niltonresende4967 aaaahhhhhhhhh!!!!!! Fico feliz pq já fico esperando que venham muitos mais!!!!!!!!!!
@niltonresende4967
@niltonresende4967 9 ай бұрын
@@literapiaeunsbuquesdeetcet418 , irão ^^
@oproximolivroeomelhor6151
@oproximolivroeomelhor6151 8 ай бұрын
Pegar livro emprestado 0800 é tudo de bom. 💙
@edycunha1015
@edycunha1015 9 ай бұрын
Que saudade Laura dos seus vídeos....
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Tô aqui😅😊♥️ Estou gravando menos pq estou bem atarefada… Mas pelo menos 1 por semana eu garanto, lindeza!
@adolfopereiradesouza8217
@adolfopereiradesouza8217 7 ай бұрын
Preciso ler
@sandratrentin182
@sandratrentin182 3 ай бұрын
Geminiana, aqui!
@oproximolivroeomelhor6151
@oproximolivroeomelhor6151 8 ай бұрын
Deixo como dica vc ler o quadrinho Até aqui tudo ia bem... Do quadrinista Turco Ersin Karabulut. Beijo e obrigada por compartilhar tua experiência de leitura 🙌😘💙Bj
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 8 ай бұрын
Obrigada pela dica 💓
@carlosgoes8767
@carlosgoes8767 9 ай бұрын
Ótimo vídeo, com excelente (e necessária) reflexão. Não diretamente relacionado ao tema em questão, mas talvez em questões que perpassam, recomendo (e teria grande expectativa de sua análise) "Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas" de Robert Pirsig.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Li algumas partes quando era adolescente. Preciso ler agora!
@vini7172
@vini7172 9 ай бұрын
Laura, tem a historiadora Arlene Clemesha, da USP, que estuda história dos povos árabes e também pode contribuir muito para nossa formação. Ela tem vídeos no YT e participações em telejornais
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Que bacana! Obrigada pela sugestão ❤
@welintoncristiansantos5741
@welintoncristiansantos5741 9 ай бұрын
Do autor gostei muito de Meu nome é vermelho. Quero muito ler esse livro.
@oproximolivroeomelhor6151
@oproximolivroeomelhor6151 8 ай бұрын
Deixo como dica vc ler Bom dia, Líbano. Não é problemático. Vai esclarecer essa história Israel e Palestina. Bj
@teteizmailov
@teteizmailov 9 ай бұрын
Excelente vídeo Laura!! O livro que acho que tem umas coisas que podiam ser abordadas de uma maneira melhor é A biblioteca da meia noite. Quando li, tendo já uma expectativa meio alta por todos estarem falando muito bem, além de achar que falam de coisas meio pesadas de uma forma rápida e sem muito tato, também achei que a resposta encontrada no final foi muito conveniente ou fácil. Vc já leu esse livro?
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Não li ainda 😢
@teteizmailov
@teteizmailov 9 ай бұрын
@@literapiaeunsbuquesdeetcet418 Laura, adorei esse tipo de vídeo. Vc poderia fazer mais desse tipo, são ótimos
@soleymarzapata
@soleymarzapata 9 ай бұрын
Olá! Sempre bons seus vídeos. O livro polêmico que li e não gostei foi ‘’Lolita’’.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Esse é beeem polêmico mesmo 😮
@heloisafloripa7194
@heloisafloripa7194 9 ай бұрын
Ah! Laura, lembrei do livro SUBMISSÃO do francês Michel Houllebecq, polêmico…
@laishelenamalluta716
@laishelenamalluta716 9 ай бұрын
Mas muito bom!
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Não conhecia 😮
@telmar.ventura
@telmar.ventura 9 ай бұрын
Geminianas!!! 😅😅😅 Tenho uma em casa!
@galdutradutra8039
@galdutradutra8039 9 ай бұрын
♥️
@oproximolivroeomelhor6151
@oproximolivroeomelhor6151 8 ай бұрын
Laura não sei se vc sabe mas a Turquia é um país complexo. Existe várias restrições a liberdades individuais e coletivas. Apesar da religião ser separada do jurídico existem muitas tradições restritivas. Lá o véu é exigível às mulheres casadas. As solteiras não são obrigadas a usar o véu. Acho que esse autor apesar de Turco fala de outras realidades em países da liga Árabe. Não necessariamente na Turquia.
@sorayanunes1
@sorayanunes1 9 ай бұрын
Eu tenho esse livro, mas ainda não li
@taisturani7244
@taisturani7244 9 ай бұрын
"Eu estou pensando em acabar com tudo", julguei ser uma forma interessante de abordar o assunto. Entendi que traz o suicídio como alternativa, fazendo uma analogia com o fim de um relacionamento. Gostei muito do livro e do filme, adaptado pelo Charlie Kaufman (rot. de Quero ser John Malkovich)
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Vi o filme e achei uma loucura 😮
@BusyGrinch
@BusyGrinch 9 ай бұрын
Não consigo imaginar você lendo "Vida pequena".. é uma bomba de gatilhos.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Não lerei. Vi um vídeo da Tatiany Leite dizendo que é o único livro que ela acha que as pessoas não deveriam ler e concordei com os argumentos dela. Não pretendo ler. Até já passei pra frente.
@nataliarutadasilva8682
@nataliarutadasilva8682 9 ай бұрын
O livro que achei interessante mas tem um ponto crítico que deve ser melhor abordado é Tudo é Rio da Carla Madeira. Fiquei preocupada como a narrativa validou a situação de violência doméstica.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Que ponto de vista interessante. Não percebi essa questão ao ler esse livro. Obrigada pela contribuição ❤
@luizaalambert1243
@luizaalambert1243 9 ай бұрын
Eu li demônio do meio dia Não gostei pois a pessoa em questão, sofre de depressão e fica obsecado em entender o porque, inclusive a fisiologia da doença. No meu entender ele parece andar em círculos e não se cura. Eu sempre sofri de depressão até que uns anos atrás encontrei um médico que acertou na medicação e hoje vivo normalmente. Me encontrei na filosofia budista, o que tb foi fundamental. Bjs Laura.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Perfeito, querida. Conheço pessoa que ficam presas na identificação de seus próprios relatos e na busca por soluções argumentativas. É preciso caminhar para sair do atoleiro. 💓💓💓💓
@ellagonbello6860
@ellagonbello6860 8 ай бұрын
Oi Laurinha, eu penso um pouco diferente! Não é só a depressão que leva ao suic1d10! A esquizofrenia, por ex, também pode levar. Eu sei de casos que mesmo com tratamento as pessoas continuam em sofrimento, no caso, os remédios só amenizam os delírios. Falo isso pq já tive surto psicotico, foi um pesadelo por um curto período de tempo. Fico imaginando quem é crônico:( Vejo aquelas pessoas internadas dotadas, passando a vida em sofrimento. Acho que elas tem direito de escolher se querem viver ou morrer. Acho que todo mundo tem esse direito na verdade. Por isso sou a favor da liberação da eutanásia, se não podemos viver com dignidade, poderíamos pelo menos morrer com ela! Mas o que seria do sistema sem que os que mais sofrem, né?
@HEV436
@HEV436 9 ай бұрын
Respondendo: Sou cristã, mas quero um estado Laico, pois é a unica forma de se viver numa democracia.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Obrigada ❤
@anapaulavieira1148
@anapaulavieira1148 8 ай бұрын
Achei bem diferente a sua abordagem sobre a questão do suicídio. Mas penso que no contexto do livro (oriente médio), ele pode ser uma atitude política, assim como os "homens bomba".
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 8 ай бұрын
Pessoa suicidadas pelo contexto em que estão inseridas. É mesmo uma questão super complexa.
@carolpaixao3339
@carolpaixao3339 9 ай бұрын
😍📚✌🏽
@AndreLuis-nz7bn
@AndreLuis-nz7bn 9 ай бұрын
Um livro que eu acho interessantíssimo mas bastante problemático é uma vida pequena. Pq ele banaliza o suicídio, as questões da saúde mental, etc.
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Já ouvi falar muito desse livro e não pretendo ler 😮
@AndreLuis-nz7bn
@AndreLuis-nz7bn 9 ай бұрын
@@literapiaeunsbuquesdeetcet418 mas por incrível que pareça vale a pena. Você tira várias reflexões bacanas.
@AndreLuis-nz7bn
@AndreLuis-nz7bn 9 ай бұрын
@@literapiaeunsbuquesdeetcet418 mas te entendo, faço psicologia e não concordo com a visão da autora de saúde mental. Mas é um livro que vale a pena ler.
@sabrinits
@sabrinits 9 ай бұрын
Nossa, li esse livro há uns anos atrás mas não lembro de nada!
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Acontece quando a obra não nos marca 😂
@inesteixeira2022
@inesteixeira2022 9 ай бұрын
Eu ganhei esse livro há muito tempo. Mas, não gostei do livro....
@literapiaeunsbuquesdeetcet418
@literapiaeunsbuquesdeetcet418 9 ай бұрын
Acontece. Muita gente não gostou 😊
Livros Pra Quem Se Sente Sempre Infeliz
21:27
Literapia
Рет қаралды 17 М.
MEDICAÇÕES LITERÁRIAS! LIVROS PARA VÁRIAS FINALIDADES!
21:39
아이스크림으로 체감되는 요즘 물가
00:16
진영민yeongmin
Рет қаралды 60 МЛН
How Many Balloons Does It Take To Fly?
00:18
MrBeast
Рет қаралды 166 МЛН
Alex hid in the closet #shorts
00:14
Mihdens
Рет қаралды 10 МЛН
Meu nome é Vermelho, Orhan Pamuk | Paloma Lima
11:20
Paloma Lima
Рет қаралды 3,7 М.
Estoicismo: a Filosofia da felicidade e do desapego | Leandro Karnal
11:47
Prazer, Karnal - Canal Oficial de Leandro Karnal
Рет қаралды 1,9 МЛН
5 calhamaços para ler em 2024
14:05
1001 Livros
Рет қаралды 5 М.
O HOMEM-ESPELHO - Lars Kepler || Ju Oliveira
12:57
Ju Oliveira
Рет қаралды 1,8 М.
Livros Terapêuticos Que Recomendo Demais!
11:47
Literapia
Рет қаралды 10 М.
Por Qual Livro Começar Esses Autores Pedidos Por Vocês!
17:52
Clássicos Que Parecem Difíceis e Não São!
19:13
Literapia
Рет қаралды 15 М.
Livros Para Quem é Muito Controlador e Ansioso
15:54
Literapia
Рет қаралды 9 М.
как попасть в закулисье в schoolboy runaway
0:51
Что делать если закрыли на балконе
0:31
Детство злой тётки 😂 #shorts
0:31
Julia Fun
Рет қаралды 3,7 МЛН