No video

5 Guitarras Les Paul Intermediárias Boas

  Рет қаралды 9,996

Guitarra com Cerveja

Guitarra com Cerveja

3 жыл бұрын

Hoje apresento 5 boas opções de guitarras modelo Les Paul intermediárias, boas e relativamente baratas para sua faixa de qualidade.
LOJINHA: bit.ly/GccYou
Baixe meu EP gratuitamente em bit.ly/ricoblu...

Пікірлер: 94
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
LOJINHA: bit.ly/GccYou Baixe meu EP gratuitamente em bit.ly/ricobluestrio
@morpheus9433
@morpheus9433 8 ай бұрын
Tenho uma Les Paul SX das antigas. Acho a contrução dela muito boa, ótima para customização.
@lukkazac1830
@lukkazac1830 3 жыл бұрын
Tive uma condor clp2-S que ficou excelente com uma troca de caps, agora estou com uma Walczak Vrod, não precisei nem trocar caps, me atendeu mt bem e o acesso as notas mais agudas do braço é maravilhoso!
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Show Lukkaz. As Walczak são boas guitarras sim.
@marcofaial
@marcofaial 3 жыл бұрын
Muito bom! Eu tenho uma Epiphone 2005 e ela já veio com grover! O acabamento é excelente. Eu só coloquei dois Seymour Seth Lover e troquei a chave seletora dos captadores para a da própria Gibson
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Show de bola Marco!
@eliasfigueroa8791
@eliasfigueroa8791 3 жыл бұрын
Salve Rico!!!! Cara, tenho ha 6 anos uma LP Strinberg CLP 79 Branca... não me desfaço por nada pois eu mesmo a regulei, troquei ponte e tarraxas. Achei ela baratinho, com só 1 captador funcionando. Refiz elétrica, pus 2 captadores Epiphone Custom dourados, ferragens pretas... eh uma delicia de tocar, ficou top!!! Vida longa ao seu canal!!!👊😃🎸
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Que massa Brother! Obrigado.
@ronaldojunior3431
@ronaldojunior3431 2 жыл бұрын
Ela braço parafusado?
@eliasfigueroa8791
@eliasfigueroa8791 2 жыл бұрын
@@ronaldojunior3431 Exato, querido! E te digo+, não deve nada para outros fabricantes🤟😎🎸 . Felicidades!!!
@felipelodamjmedeiros1079
@felipelodamjmedeiros1079 2 жыл бұрын
Cara que show tbm tenho uma Striberg CLP79 só que com pintura sunburst(preto com tons amarelos no meio) e com escudo branco. E como um usuario dela,faço das suas palavras as minhas,excelente guitarra,pelo que ela se propoe a entregar pro consumidor é uma guitarra com bom acabamento,tocabilidade top e timbre satisfatorio,e reforço suas palavras ainda mais dizendo que é uma guitarra que vale a pena demais tunar ela trocando a eletrica,blindar,trocar para captadores ponte e braço Malagoli hh777,tarraxa. Detalhe,comprei ela mais ou menos em 2014,paguei uns 700 reais na epoca e envelheceu bem até. Nn largo ela por nada.
@nicolasalvesbastos5415
@nicolasalvesbastos5415 2 жыл бұрын
Rapaz, eu tinha uma CLP 79, acabei vendendo. Pensa no arrependimento que tenho hoje, viu?
@jotasilva6997
@jotasilva6997 Жыл бұрын
cacete eu tô adorando seu canal, tudo que eu pergunto no Google, você tem um vídeo recomendo, obrigado!
@dukoosm
@dukoosm 3 жыл бұрын
Tenho uma Ltd ec 1000 (que paguei $3000 usada lá em 2017) Mas as Ltd ec256 são excelentes tbm quase peguei uma na época! Corpo e braço em mogno, escala rosewood e se não me engano a maioria é Made in Vietnam, só os caps de fábrica que são meio apagados mas se fizer um upgrade ali ela voa! Sempre tem alguma usada dando sopa por aí Abraços!
@Hagen7616
@Hagen7616 3 жыл бұрын
Aproveitou bem. Hoje tá difícil achar uma EC-1000 usada em boas condições por menos R$ 5000,00. Aliás, qualquer uma da linha Deluxe da LTD está bem cara.
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Abraço Gabriel!
@marcelorodriguesdossantos5139
@marcelorodriguesdossantos5139 3 жыл бұрын
As EC1000 são baita guitarras.
@eliasfigueroa8791
@eliasfigueroa8791 3 жыл бұрын
O Tommy Katona usa uma Epiphone LP. Assisti a um show dele em que faz um tributo a vários mestres do Blues. Da uma espiada👊😉. Abraços de Viamão - RS 🇧🇷
@marcofaial
@marcofaial 3 жыл бұрын
A Epiphone é excelente, mesmo as antigas! Com as ressalvas que o Rico fez, nas antigas a captação não era ruim mas não era top. O mesmo pode-se dizer da parte elétrica: potenciômetros, jack e chave seletora de captadores. Eu tenho uma de 2005 eu troquei os captadores para Seymour Seth Lover, ficou excelente! Vale a pena!
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Que massa Elias. Não conhecia esse caba. Interessante.
@eliasfigueroa8791
@eliasfigueroa8791 3 жыл бұрын
@@guitarracomcerveja Bah o cara tem (ou tinha) uma banda Tributo SRV chamada Texas Flood. Agora montou o Tommy Katona Trio. Muito bom, vale a pena conferir. Abrassss Ricoooo!!!
@ricardooliver7937
@ricardooliver7937 3 жыл бұрын
Meu irmão essa guitar da ESP é muito show ela tem estilo proprio, e o head stock é espetacular, valeu Rico e muito obg por mais um assunto massa!
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Bacana Ricardo!
@Hagen7616
@Hagen7616 3 жыл бұрын
Quanto à LTD EC-256, até pouco tempo eram produzidas na Indonésia, mas atualmente são produzidas no Vietnã. As únicas coisas que eu acho que valem a pena trocar de cara são o nut e o jack. As tarraxas originais não são nada de especial, mas funcionam muito bem. A parte elétrica também. São potenciômetros e chave Alpha bons, porém comuns, frequentemente encontrados em guitarras fabricadas na Ásia e que ficam na faixa entre 400 e 1000 dólares. A ponte também é bacana, assim como o acabamento. Nessa cor lemon drop a guitarra é muito mais bonita ao vivo do que em fotos. Agora a captação realmente pode ser um "problema". São captadores coreanos fabricados pela G&B sob encomenda da ESP, assim como fazem tantas outras marcas nessa faixa de preço. Esses LH-150 são bons, mas "esquentados" como dito no vídeo. A questão é eles são captadores presentes na maior parte dos modelos das séries 50, 100, 200 e 256 da LTD, sejam "Les Paul", "SG", tele, strato, superstrato, V, explorer, etc. Ou seja, é uma captação feita para ser "versátil", mas com um jeitão mais voltado para o rock, hard rock e metal. Eles ficam ótimos numa SG, flying V ou superstrato, mas num modelo similar a Les Paul o som fica meio "magro". Achei que faltou "corpo" e sobrou agressividade para o que eu queria. Daí eu os substituí por um set Malagoli (Custom 59 e Hot Vintage) e cheguei na sonoridade desejada.
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Show de bola, Pablo. Realmente a guitarra na foto não parece tão bem. Ao vivo é bem mais "clássica".
@srcrocodille
@srcrocodille 3 жыл бұрын
Eu tenho uma shelter nashville e amo ela, mesmo sendo de entrada. Troquei as tarrachas por gotoh e o nut por um de osso. Mais pra frente pretendo trocar os captadores, mas pra mim que só toco na igreja, é ótima.
@emersonemfrap6845
@emersonemfrap6845 Жыл бұрын
amoela?
@srcrocodille
@srcrocodille Жыл бұрын
@@emersonemfrap6845 hã?
@emersonemfrap6845
@emersonemfrap6845 Жыл бұрын
@@srcrocodille você não “amo ela” você a ama.
@masc073
@masc073 3 жыл бұрын
Gostei do vídeo, nunca tinha ido atrás desses detalhes, mas um pesquisa rápida mostrou que um único fabricante coreano já trabalhou com todas essas marcas... Guitar Brands with Models Manufactured by World Musical Instruments Korea Agile BC Rich Brian May Guitars Chapman Dean Diamond/DBZ Eastwood Gretsch (Electromatics) Guild (Newark St. models) Ibanez (small number of models with W serial) Line6 LTD Michael Kelly Guitars Ormsby (GTR line) PRS SE (now mostly moved to Cor‐Tek in Indonesia) Schecter Strandberg (until mid 2017) Wylde Audio (sub-brand of Schecter)
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Legal né Marcos? Existem várias fábricas chave que costumam fabricar para todos eles não apenas esta. Dá uma pesquisada aqui no vídeo sobre a Cort Guitars.
@masc073
@masc073 3 жыл бұрын
@@guitarracomcerveja Sim, eu vi o vídeo. A Cort é outra que fabrica para várias marcas. A PRS SE moveu a produção para Indonésia, num vídeo oficial da marca um diretor da PRS falava em ter uma fábrica exclusiva. Realmente, faz muito sentido. O foco é maior, mas eu desconfio que não é só isso. A mão de obra coreana costuma ser mais cara, só não é mais cara que a mão de obra japonesa.
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
@@masc073 isso aí. Quem fabrica as guitarras PRS na Indonésia é a Cort.
@nicksinuca
@nicksinuca 3 жыл бұрын
Tenho uma Tagima TLP Flamed - captação Sergio Rosar, defasador para single e cordas elixir. Meu, nada a reclamar.. paguei 1000 na guitarra e gastei uns 700,00 com as melhorias
@lucasgabrielpereira_
@lucasgabrielpereira_ 5 ай бұрын
Eu tenho uma Vintage V 100 branca, com tarraxas vintage. Ganho de som eh surreal!
@higorferreira9658
@higorferreira9658 3 жыл бұрын
Aconselho tocar uma Les Paul da Golden, essas mais modernas (GLD Series). Tenho uma e é absurda!!!!
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Bacana mesmo. Já toquei Muitas delas sim.
@marcelorodriguesdossantos5139
@marcelorodriguesdossantos5139 3 жыл бұрын
Já tive epiphone les paul standard coreana coloquei caps malagoli doug, tive epiphone custom e uma PRS Se Bernie Marsden, hoje tenho uma Gibson Studio Golden Ebony 1999, captação 498t e 490r, tarraxas groover, nenhuma das epiphones ou Prs SE que eu tive chegam perto de som e sustain, é muita diferença, e a guitarra não precisa trocar nada.
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Que massa Marcelo.
@marcelorodriguesdossantos5139
@marcelorodriguesdossantos5139 3 жыл бұрын
@@guitarracomcerveja Claro é bom sempre testar e comparar, existe muitas opções no mercado, as vezes o valor que vc precisa fazer de up grades(caps, elétricas, tarraxas) vale a pena dar um passo a cima. Eu tenho uma strato clássica da SGT, caps ds em alnico v da DS, na minha opinião é melhor que uma fender mexicana padrão, mas tudo são percepções e testes kkk, mas as vezes o nome no head influência kk
@fjprobeats
@fjprobeats Жыл бұрын
Tive uma ephiphone limited edition comprada ali por 2001 ou 2002 e na mesma época tocava e gravava num jcm900 com ela e com uma Gibson gótica(tudo original) e a ephiphone tinha o som muito mais aberto do q a Gibson gótica.
@rodolfoamaralguitar
@rodolfoamaralguitar 3 жыл бұрын
39:55 Rico, uma pequena correção. Esta guitarra traz coil-split porque ela tem humbuckers. Coil-tap somente se aplica a captadores com uma bobina somente.
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Fala Rodolfo! Posso eu fazer uma pequena correção? Sim coil tapping é utilizado em captadores humbuckers, tanto quanto em captadores single-coil. Você pode encontrar nessa guitarra que eu aprontei algumas guitarras da Yamaha também, e geralmente em guitarras com captadores humbucker de alta saída. Provavelmente, a sua colocação deve ter sido por alguma busca na Google, que deu na explicação que a Fender dá sobre isso. Mas, isto Só se aplica nas guitarras Fender. No mundo das guitarras mais modernas, Esse é um recurso até comum em captadores humbucker. Basicamente, a técnica se resume em pegar o sinal do captador a partir de algum lugar no meio da bobina, gerando uma saída menor, tanto para captadores single, como para captadores humbucker.
@rodolfoamaralguitar
@rodolfoamaralguitar 3 жыл бұрын
@@guitarracomcervejaQuando você menciona que é um recurso comum acho que você está se referindo aos ´´unbalanced humbuckers´´, onde uma das bobinas tem mais fio enrolado do que a outra, para que no momento do coil-split usemos a bobina com mais voltas para não perder muito volume (vide o Franlin Unbucker)
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
@@rodolfoamaralguitar isso já é outra coisa. Apenas entenda: se usa coil tapping em HBs. Valeu!!
@albertopsi75
@albertopsi75 3 жыл бұрын
Já tive a PRS SE 245, e assino embaixo. Tudo ótimo. Na época estava testando as Gibson studio e essa deu muito pau. A escala é mais curta, 24.5, e tem uma tocabilidade excelente.
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Massa Alberto.
@marcoscosta4595
@marcoscosta4595 2 жыл бұрын
A PRS SE 245 já é bem carinha. Na faixa de 10k nova. É excelente
@guilhermerb1295
@guilhermerb1295 2 жыл бұрын
Parei no tempo e voltei agora no mundo da guitarra. Intermediárias por 5 mil reais? O que aconteceu kkk. Quando eu comecei a tocar isso era o preço de uma gibson
@joaopedro.marinho6503
@joaopedro.marinho6503 2 жыл бұрын
Inflação pesou em tudo, mas nos instrumentos musicais foi ainda pior. Tô atrás de uma boa Les Paul, mas os preços estão absurdo
@flaviolopesdasilvaflylopes7138
@flaviolopesdasilvaflylopes7138 Жыл бұрын
Falou tudo !!!!! Intermediário 5,000😅 kkkkkkkkkkkk Essa foi boa
@otavioaguiar8009
@otavioaguiar8009 3 жыл бұрын
Boas opções de custo x benefício (antes da disparada do dólar) eram as LPJ da Gibson de 2013/14 (não é a Les Paul Jr, nem a Studio), série de baixo custo para comemorar os 120 anos da marca
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Continuo sendo uma boa opção Otávio. Mas, particularmente, eu apostaria em uma guitarra de uma marca mais barata mesmo com uma vintage, e se fosse o caso Faria algum upgrade. A única vantagem de uma Gibson lpj é mesmo a marca Gibson no headstock.
@igorcarneiro3578
@igorcarneiro3578 Жыл бұрын
Ja fiz esse comentário em outro video aqui do canal, mas vou colar aqui tb pq talvez seja util pra alguem: Tenho a Tanglewood TSB 58 e tenho uma Epiphone Standart. Não sei como é o braço da Washburn, mas o da Tanglewood é bem mais fino e confortavel que o da Epiphone. Acredito que, a grosso modo, a Epiphone seja o projeto mais parecido com uma Gibson, mas, sinceramente, prefiro a Tanglewood! A construção da Tanglewood me parece ser superior à Epiphone e o acabamento tb. Os captadores da Epiphone e da Tanglewood são ambos Alnico (não me lembro se 2 ou 5), mas a epiphone parece ter um pouco mais de ganho. Na tanglewood, troquei o captador da ponte por um EVH Wolfgang e mantive o Entewistle no braço. Futuramente pretendo passar o EVH pra Epiphone e colocar um par de Malagoli Custom II S na Tanglewood. Apesar de ser um pouco mais moderna que a epiphone por conta do shape do braço e dos captadores, a Tanglewood tem uma pegada mais vintage por causa das tarraxas e do esquema eletrico, que é feito da forma antiga (zerando o volume da ponte, ainda ouve um pouco do braço mesmo com a chave em Rythm). Mesmo preferindo a Tanglewood, gosto muito das duas pra Blues/Classic Rock, cada uma do seu jeito! De uns tempos pra ca, comprei uma Squier Classic Vibe '50 e ainda estou em lua de mel com ela. Acredito que com uma boa Les Paul e uma boa Strato é possivel estar coberto para praticamente todas as variantes de blues/rock. Agora estou reformando completamente minha primeira guitarra, comprada em 2001 (uma Ibanez SA160qm) que estava ha mais de 10 anos encostada juntando poeira, mas essa pretendo deixar mais voltada para Hard Rock/Metal. Enfim, me alonguei, mas tudo isso era só pra dizer que acho a Tanglewood bem superior à Epiphone. Ah, uma obs: não sei os detalhes, mas parece que existem duas geraçoes da Tanglewood separadas por um intervalo de problemas juridicos com a Gibson. Nunca vi essa geração mais recente pessoalmente, mas parece que não é tão boa e tão fiel quanto à primeira. Lembro que quando comprei a Tanglewood, paguei por volta de R$1800,00 com hard case de madeira e pelucia rosa (como os da gibson premium plus) ja incluso, enquanto a Epiphone, mais ou menos da mesma época, estava na faixa de R$3000,00 e isso me fez gostar mais ainda da Tanglewood, que entregava muito mais por muito menos!
@Ngsz
@Ngsz 3 жыл бұрын
Muito bom! Vc acha que uma Strinberg Lps 230 é boa pra começar?
@marcoscosta4595
@marcoscosta4595 2 жыл бұрын
Essa SE 245 é a melhor opção dentre as apontadas. Embora seja a Cort que fabrique, é fabricada por uma fábrica exclusiva da Cort só para esse fim. Em outras palavras, há um controle de qualidade muito bom sobre essas guitarras
@robertogalvao3718
@robertogalvao3718 3 жыл бұрын
Minha Vintage V100 PGM, ano 2020, veio do Vietinã.
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Show!
@alexcarregosa6103
@alexcarregosa6103 2 жыл бұрын
Strimberg LP 230 ou Ephiphone Special II, qual a melhor para um iniciante?
@Hagen7616
@Hagen7616 3 жыл бұрын
Os preços no mercado nacional andam me assustando. Eu achava que estava tudo muito caro no ano passado e no começo deste, mas desde junho os instrumentos deram outro salto de preços após as renovações de estoques. Comprei uma LTD EC-256 nova exatamente igual a essa do vídeo em maio deste ano por 3400 e já achei que estava caro. Na ocasião, os preços variavam entre 3200 e 3700. Agora que os estoques foram repostos, está ultrapassando 4500... E é a mesma situação nos estoques novos de outras marcas. Do jeito que as coisas caminham, vai demorar um pouco até os preços caírem. O meu medo é o dólar estabilizar futuramente ainda acima dos 4,50, como previam em meados de 2019, e esse patamar de preços atual passar a ser o novo normal. Aí complica, pois, por mais que a gente tenha vários instrumentos e equipamentos, sempre surge a vontade de ter mais ou trocar por algo mais caro.
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Tá puxado mesmo.
@josefranciscolopes7884
@josefranciscolopes7884 2 жыл бұрын
Minha guitarra preferida é estratocaster
@_cardoso_1501
@_cardoso_1501 3 жыл бұрын
Ótimo vídeo Rico! Agora seria show fazer um como este, porém só com marcas de luthierias e etc! Ah e gostaria de saber se você consegue indicar alguma LP por até uns R$3k, que possui uma aparência bem parecida com as epiphone/gibson tradicionais, e que possui caps com um timbre mais voltado para os P.A.F. e etc? Se souber de umazinha, ia ficar muito grato. Valeu Rico!
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Procura uma guitarra vintage usada. Quanto a guitarra de Luthier, procura o vídeo aqui do canal sobre melhores guitarras brasileiras.
@_cardoso_1501
@_cardoso_1501 3 жыл бұрын
@@guitarracomcerveja Valeu Rico! Vou procurar no canal sim.
@AnunnakiDNApe
@AnunnakiDNApe 2 жыл бұрын
Eu usei uma epiphone les pau 100 por 25 anos. Daí, rodei a baiana, chutei o pau da barraca e comprei 5 strato. A próxima guitarra vai ser uma Chinacaster, modelo TC (tele), por causa daqueles captadores do braço. Nunca toquei uma telecaster, mas acredito na opinião das pessoas em geral de que é a guitarra (o captador do braço) com o som mais limpo possível. Acho o design horrível, e só aos 40 anos me toquei que a tele seria a les paul da fender. Meu queixo caiu.... Eu já achava feia, agora... Mas ai eu pensei em comprar aquele captador e tacar numa das 5 strato. Acho que eu gartaria no máximo 200 por captador pra comprar no aliexpress. Um só? Por que não botar 2 captadores de tele, e deixar um da strato? Ou por que não colocar logo os 3 daqueles da tele, só mudando a potência deles (a gosto do man)? Ai, maluco, como agora eu tô finalmente estudando e aprendendo sobre a Guitarra, falei "puta, vamo ver que guitarra os cara usam nos vídeo". Pra minha surpresa, achei o Stevie ray usando uma strato com os 3 captadores de tele. E pasme: ele usou essa guitarra para tin pan alley (som claro), em 83, montreux. Interessante, né? 3 captadores de tele numa strato. 3 neck picu up numa strato, só customizando a potência deles... Daí eu olhei pra minha tagiminha.... Já vou trocar o braço dela, porque ela tem raio 10 e eu quero raio 7.25... Se eu trocar os captadores, botando todo tele... Vai ficar show de bola demais!
@jeaniooliveira6856
@jeaniooliveira6856 3 жыл бұрын
Olá! Você fala muito de nut graphtech, mas me esclareça, por favor, entre esse e o de osso, qual seria o melhor?
@eliasfigueroa8791
@eliasfigueroa8791 3 жыл бұрын
Olá Jeanio! Cara, eu instalei um nut GraphTech em uma Tagima Strato T-635 e notei mais sustain e tbm mais brilho, ataque e corpo nas notas e nos harmônicos. O nut original era de osso e não me agradava... questao de experimentar e de gosto tbm. Espero ter ajudado. Abs 👊😉🎸
@Hagen7616
@Hagen7616 3 жыл бұрын
Jeanio, são nuts de um material proprietário deles chamado TUSQ. Há basicamente três tipos de nut da Graph Tech atualmente: nubone, tusq e tusq XL. O nubone é o mais simples e seria como um osso sintético. O tusq é uma espécie de marfim sintético. Já o tusq XL também é uma espécie de marfim sintético impregnado com um tipo de teflon. As vantagens são a regularidade do material (já que o plástico e, principalmente, o osso podem apresentar variações na densidade de peça pra peça e mais irregularidades na superfície), melhor transmissão da vibração das cordas (teoricamente deixa o timbre mais "puro", com maior sustentação e mais harmônicos) e melhora na manutenção da afinação (reduz o atrito com as cordas), principalmente no caso do tusq XL. Eu uso o tusk XL em duas guitarras e, para falar a verdade, notei uma melhora muito pequena no que diz respeito ao timbre, quando comparado aos originais de plástico. A melhora no sustain já foi um pouco mais evidente, mas o que realmente melhorou muito foi a manutenção da afinação. Entretanto isso não zera o problema no caso de headstocks 3x3 estilo Gibson, onde as cordas centrais fazem um ângulo ao passar pelo nut. Ainda continuo tendo desafinação, mas apenas na corda G e muito menos do que com o nut original. A Gotoh também tem uma linha de nuts similar feitos em grafite, mas nunca testei esses.
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Jeanio, acho que o Graphtech hoje em dia é praticamente padrão. Mesmo as grandes marcas estão fechando acordos com eles. É um material sintético que tem baixa fricção, tipo Teflon, e permite que a corda passe por ele sem ficar presa, e isso melhora consideravelmente a sustentação de afinação.
@gabriellobo0238
@gabriellobo0238 2 жыл бұрын
E a Michael GM750??
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 2 жыл бұрын
Fala Gabriel! basta um pedido nos comentários. Já é o suficiente pra eu ver e tentar responder, blz?
@gabriellobo0238
@gabriellobo0238 2 жыл бұрын
@@guitarracomcerveja Okay
@jeffersonpaladini2544
@jeffersonpaladini2544 3 жыл бұрын
Quanto os tampos de maple nas Studios, só se não tem nas novas, tenho uma 95 e nas especificações das tags e no site da época descrevia tampo em maple sim.
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Jefferson, na Studio clássica não tem. Mas sim, é verdade que alguns modelos mais novos têm.
@espiritualidadediaria2935
@espiritualidadediaria2935 11 ай бұрын
por favor poderia fazer um video sobre as guitarras Harley benson
@marcoscosta4595
@marcoscosta4595 2 жыл бұрын
A Gibson tem modelos Studio com e sem tampo de maple. Na verdade, a maioria sai com. Já essas guitarras chinesas, muitas fazem o corpo todo de mogno, porque barateia o custo de produção
@betopescador5661
@betopescador5661 3 жыл бұрын
Acredito q uma opção interessante que poderia entrar nesse contesto seriam as Gibson Studio usadas . O q vc acha ?
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Sempre, Beto. No outro vídeo que falei das LPs falei delas.
@eduardodestri7058
@eduardodestri7058 2 жыл бұрын
Fala Rico! Comprei uma LP da Grassroots completamente mexida, com caps Gibson, ferragens Grover e Gotoh, potenciômetros CTS, além de ter recebido um refinish em gold top mais bonita até que das Gibson (na minha opinião, claro rs). Enfim, se tornou uma grande guitarra nível Gibson sem dúvidas, apesar de ter o nome Grassroots no headstock. E dessa marca não tem informação nenhuma na internet, a não ser de pessoas falando em fóruns aqui ou ali, mas nada de site oficial, ou algum blog contando a história. E já que vc é um cara extremamente conhecedor da história das guitarras, queria saber o que vc conhece dessa empresa, se gosta ou não e o que pensa dela. Além de ser uma ótima fonte de conteúdo da empresa pra outras pessoas que possam estar interessadas em adquirir também. Agradeço sua atenção meu querido!
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 2 жыл бұрын
Eduardo, nunca ouvi falar. Mas vou dar uma procurada.
@carlosbasilio1542
@carlosbasilio1542 7 ай бұрын
Vídeo longo, de ótima qualidade.
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 6 ай бұрын
Obrigado 😃
@paulomachado1876
@paulomachado1876 3 жыл бұрын
A epiphone classic ela tem o tampo de maple e não veneer.
@Hagen7616
@Hagen7616 3 жыл бұрын
Apesar do que consta nas descrições das fabricantes, os instrumentos nessa faixa de preço não têm um tampo de maple de 0,5" propriamente dito. O tampo só tem uma lâmina bem fina de maple colada por cima. Daí colocam um binding largo envolta para dar uma cara mais "premium" ao instrumento e disfarçar a espessura da lâmina de maple.
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Paulo, é isso aí que o Pablo falou. Não duvido que existam exceções a esta regra. Mas muitas specs apesar de não mentirem propriamente sobre isto, deixam a informação bem dúbia.
@shirleicavalcantemarcussod2102
@shirleicavalcantemarcussod2102 Жыл бұрын
Ola, alguém tem algum comentário da guitarra Tanglewood ?
@clebermotta
@clebermotta Жыл бұрын
Recomenda a Godin summit ct?
@marcelfm7979
@marcelfm7979 3 жыл бұрын
Uma guitarra lês paul boa com preço baixo e ninguém fala são as walkzac
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Tinha umas bem legais sim. No caso, a ideia aqui não incluiu instrumento de luthierias e similares.
@azt3ca
@azt3ca 3 жыл бұрын
“Orville by Gibson” ;)
@guitarracomcerveja
@guitarracomcerveja 3 жыл бұрын
Perfeito! Deu branco na hora que citei.
10 Dicas e Melhorias pra você fazer na sua Les Paul - Fácil e Sem Custo!
18:52
Sergio Grassi Luthier
Рет қаралды 128 М.
Melhores Guitarras Para 2024? | TOP 15
23:03
Ian Barcelos
Рет қаралды 49 М.
Can This Bubble Save My Life? 😱
00:55
Topper Guild
Рет қаралды 50 МЛН
Schoolboy Runaway в реальной жизни🤣@onLI_gAmeS
00:31
МишАня
Рет қаралды 1,1 МЛН
Smart Sigma Kid #funny #sigma #comedy
00:40
CRAZY GREAPA
Рет қаралды 37 МЛН
黑天使遇到什么了?#short #angel #clown
00:34
Super Beauty team
Рет қаралды 40 МЛН
Лес Пол против Стратокастера. Как выбрать гитару?
30:53
Гитарная Лаборатория
Рет қаралды 275 М.
Surplus Happiness | Slavoj Žižek critiques pleasure
12:43
The Institute of Art and Ideas
Рет қаралды 245 М.
6 Pedais De Guitarra Bons Para Tocar Blues (Indicação e Bate-Papo)
36:39
Guitarra com Cerveja
Рет қаралды 8 М.
I met JIMMY PAGE (and played his 50k guitar!)
10:13
Paul Davids
Рет қаралды 534 М.
Richard Feynman: Can Machines Think?
18:27
Lex Clips
Рет қаралды 1,5 МЛН
This Remarkable 2 tablet does (almost) nothing...
19:54
Run The Joules
Рет қаралды 1 МЛН
Quem É A SX Guitars - Guitarra Chinesa Boa E Barata
31:51
Guitarra com Cerveja
Рет қаралды 29 М.
Joe Bonamassa: His Influences, Technique, and Soloing Style
1:23:36
Rick Beato
Рет қаралды 1,8 МЛН
Can This Bubble Save My Life? 😱
00:55
Topper Guild
Рет қаралды 50 МЛН