GYPSY ROSE BLANCHARD - O DOCUMENTÁRIO QUE LANÇA DÚVIDAS

  Рет қаралды 284,350

LER ATÉ AMANHECER

LER ATÉ AMANHECER

2 жыл бұрын

#Gypsy #HBOmax #documentário
O documentário Mamãe M0rt@ e Querida está disponível na (HBO max) quanto mais ouvimos sobre esse caso mais dúvidas e estranhezas surgem.
PLAYLIST COMPLETA ( BORA MARATONAR )
NÃO POR ACASO • NÃO POR ACASO
NÃO POR ACASO NACIONAL • NÃO POR ACASO - NACIONAL
SEXTAS ASSUSTADORAS • SEXTAS ASSUSTADORAS
SEXTAS ASSUSTADORAS NACIONAL • SEXTAS ASSUSTADORAS - ...
QUARTAS SÉRIES • QUARTAS SÉRIES
CASOS ESPECIAIS • Casos Especiais
Me siga no Instagram @joicirodriguesoficial
Para contato profissional me mande um e-mail joici-almeida@hotmail.com
Literatour: www.literatour.com.br/
Site: www.lerateamanhecer.com/
Twitter: @ate_ler ou @ate_lar
Caixa Postal📩
Destinatário: Charles Branco de Castro Ferreira
Av. Ana Costa, 470 - Gonzaga, Santos - SP, 11060-002 Caixa Postal 2049

Пікірлер: 3 000
@hiatomusical
@hiatomusical 2 жыл бұрын
25 anos de tortura física e psicológica, imagina a dissonância cognitiva dessa garota? Claro que ela desenvolveu traços narcisistas, pois foi só o que ela conheceu e aprendeu a vida toda
@isabelaminucio
@isabelaminucio 2 жыл бұрын
Me irrita essa crença que só porque é mãe é uma pessoa boa. Essa mulher estragou a vida de uma criança saudável. O único erro da menina foi envolver um terceiro, de resto… Imagina o seu mundo ser uma mentira, acho ela até muito bem da cabeça pra quem viveu com essa louca. Pela primeira vez terei que discordar do seu ponto, Joici. Porém seu conteúdo ainda é impecável e completo.
@amandaoliveiralima7024
@amandaoliveiralima7024 2 жыл бұрын
Concordo com vc!
@thais9783
@thais9783 2 жыл бұрын
Sim
@ProjetoZeroim
@ProjetoZeroim 2 жыл бұрын
O mito das mães santas. Nem toda genitora é mãe!
@Byanatriz
@Byanatriz 2 жыл бұрын
Nossa, sim. Eu vejo como auto defesa
@leticiamessias8106
@leticiamessias8106 2 жыл бұрын
Verdade, essa cultura que mãe é santa né.
@lionsheart1582
@lionsheart1582 Жыл бұрын
Gypsy tentou escapar uma vez, porém a mãe conseguiu impedir, por isso acho que a Gypsy não viu outra saída a ser matar a mãe. A grande culpada nessa história é a própria dee dee pois se ela não tivesse tudo isso, nada disso teria acontecido. Outro ponto: Quando a dee dee visse que não ia conseguir mais nada com essa história, ela provavelmente iria matar a Gypsy. A família da Gypsy até jogou as cinzas da dee dee na privada, acho que isso diz tudo sobre ela: uma mãe narcista que destruiu a vida da filha e pagou por isso.
@Tici_Tavares
@Tici_Tavares Жыл бұрын
Claudine dizia que Gypsy estava em estado terminal. Talvez já estivesse planejando matá-la.
@lili-cg3vz
@lili-cg3vz 11 ай бұрын
Misericordiaa😢😢😢
@thaisp6514
@thaisp6514 2 жыл бұрын
Acho muito perigoso insinuar que talvez a vítima de uma pessoa narcisista goste daquilo, seja cúmplice. Vítimas de narcisistas (principalmente quando esses são seus próprios pais) só conhecem aquela realidade, eles não tem como ser diferentes pq não pensam por si só e quando caem na real (SE caem) a revolta é absurda.
@thycadothyco
@thycadothyco 2 жыл бұрын
Concorco. Ela fez o melhor que pode dentro da merda de vida que era possível que tivesse. Dançava conforme a música que aprendeu ser a realidade dela.
@saraferraz7306
@saraferraz7306 Жыл бұрын
Perfeita a sua colocação. Depois de anos de abuso físico e psicológico achar q essa menina seria completamente normal é um ABSURDO! Culpando a vítima
@mayaraperes9901
@mayaraperes9901 Жыл бұрын
Eu sugeriria que se alguém quer saber mais sobre o caso procurar mais sobre ele, faltou um numero absurdo de informações. Entendo que o vídeo foi baseado apenas na série.
@cinthiadiniz7053
@cinthiadiniz7053 Жыл бұрын
Odeio a minha mãe. Ela faz da minha vida um inferno quando tem acesso a minha vida particular. Essa garota fez isso porque chegou no seu limite e o meu limite é Deus na minha vida. Eu não endeuso todo tipo de mãe pois já tem na bíblia que pode uma mãe abandonar, matar, colocar em perigo porém o Senhor não abandona. Só eu sei o que eu passo para não cortar os meus pulsos. Exausta!
@cacaum5156
@cacaum5156 2 жыл бұрын
Sou filha de mãe narcisista perversa, sofri de abusos físicos, mentais e emocionais por anos. Carrego traumas até hoje, mesmo com tratamentos psicológicos e psiquiátricos. As pessoas não fazem ideia do que é se sentir traída e odiada pela pessoa que deveria te proteger e amar. Passo pano pra Gipsy sim!
@roselene2914
@roselene2914 2 жыл бұрын
Também tenho mãe narcisista. Te entendo amiga.
@anaamelo
@anaamelo 2 жыл бұрын
O ambiente influencia, ela foi criada dessa forma, quando a pessoa está nessa situação, acaba não desenvolvendo o bom senso comum. A forma de pensar e agir é influenciada pela vivência. Não dá falar “ah podia ter chamado a polícia “ pq a forma dela pensar é diferente. E o sistema apoiou as atitudes da mãe dela, pq ela acreditaria que alguém acreditaria nela? Não justifica o crime, mas com certeza ela desenvolveu questões psicológicas decorrentes aos abusos. Ela tinha o exemplo desde o nascimento de sua mãe . Tb assisti os documentários , acredito que é importante um acompanhamento profissional extenso para avaliar a reabilitação da Gipsy, em caso de uma possível soltura. O rapaz que ela conheceu, se minha memória não falha, tinha alguma questão psiquiátrica, junto com uma perversidade. Pode ter influenciado as atitudes drásticas, uma junção explosiva. Essa história parece ficção de tão absurda que é…muito triste
@cacaum5156
@cacaum5156 2 жыл бұрын
@@anaamelo eu só não fiz algo parecido, por tive uma puta rede de apoio bacana! Meu pai, minha irmã e meu psicanalista. Mas sim, atentei contra minha própria vida 4 vezes. Como fuga mesmo...
@ninanina-yy8ze
@ninanina-yy8ze 2 жыл бұрын
Sou filha de mãe narcisista, sofri abusos psicológicos, físicos horríveis, e nem por isso me aproveitei de nada, não me vitimizo com a condição vivida, fiz dela uma escada, tenho 52 anos venci, e hoje vejo minha mãe passando por situações que não gostaria, mas são consequências de atos pregressos, mas ainda tenta manipular quem esta proxima dela, mas o mito mãe é mae ja era, então voltando ao caso, a moça foi manipulada quando criança/adolescente, mas ela não tinha problemas psicologicos, sabia tudo que acontecia, cresceu gostou e tornou se ruim.
@mrsametista
@mrsametista 2 жыл бұрын
Sei como é, eu sinto alívio por não morar mas com minha mãe, porém TB me sinto culpada por senti isso. É complicado na cabeça da pessoa.
@miladyrosa
@miladyrosa 2 жыл бұрын
A Gypsy não é totalmente inocente, claro, mas eu lembrei de um livro que li que dizia que a pessoa só vai conseguir achar solução dos seus problemas dentro do "repertório" que teve acesso durante a vida. Ela tentou fugir aquela primeira vez, a mãe foi com a polícia, etc... Talvez Gypsy achou que a única solução para a situação dela deveria ser tão dramática quanto foi a vida dela até então. Se eu fosse juíza, colocaria a Gypsy em tratamento vitalício.
@larissawelteremidio3533
@larissawelteremidio3533 2 жыл бұрын
Com certeza de todo normal ela não poderia ser.... se tem um distúrbio ou não é outra discussão ... a situação em que vivia realmente deixa dúvidas se sabia exatamente o que estava fazendo. A forma como mandou mensagens para o namorado me lembrou o depoimento do namorada Suzane.
@miladyrosa
@miladyrosa 2 жыл бұрын
@@larissawelteremidio3533 é vdd, as msgs lembram msm!
@feialucindo
@feialucindo 2 жыл бұрын
Gostei do que disse que leu, me fez refletir um pouco
@MimiBreve
@MimiBreve 2 жыл бұрын
Ninguém parou para pensar, quando ela fugiu pela primeira vez, que aquele poderia ser um pedido de socorro? A sociedade também falhou com ela. Não estou justificando o erro que ela cometeu em matar a mãe, apenas refletindo sobre um pedido de ajuda que ninguém se ligou.
@miladyrosa
@miladyrosa 2 жыл бұрын
@@MimiBreve exatamente! Concordo com vc.
@debitie
@debitie 2 жыл бұрын
Eu vi o documentário sobre esse caso e acho que a Gipsy foi vítima de muitas pessoas… uma mãe narcisista e sociopata, um pai ausente e médicos negligentes. Depois que cresce lie conheceu outras pessoas, mesmo sabendo que estava errado fazer aquilo, na cabeça dela deve ter sido a única solução .. uma pena esse rapaz, Nick, pagar o resto da vida por algo que ele pegou no final…
@sarahsousa1136
@sarahsousa1136 5 ай бұрын
O pai dela não tem culpa de nada. A mãe fez a cabeça dela desde criança falando mal do pai. O pai não era obrigado a viver com a mãe dela contra a vontade só porque teve uma filha com ela. Ele era muito jovem ainda e mesmo assim sempre procurou estar por perto como podia e a mãe da Gypse sempre estava mudando de endereço.
@livianovais82
@livianovais82 3 ай бұрын
O Nick era muito problemático, já tinha sido fixado por se m4stüb4r por 9 horas no no macdonalds Ele queria estu … ar a dee dee depois do acontecido, acho que o Nick está no lugar que deveria estar
@leonardordgs
@leonardordgs 2 жыл бұрын
Sempre cogitei que a Didi “molhava” a mão de vários médicos para confirmar os diagnósticos que ela mesma inventava pra Gypsy, porque não entra na minha cabeça que alguém que passou por tantos hospitais, fez tantos exames, cirurgias e outros procedimentos e praticamente (quase) todos os médicos que “trataram” a garota não notaram que ela era normal e saudável e que tudo não passava de encenação da mãe.
@gabrielazberto5979
@gabrielazberto5979 2 жыл бұрын
Eu fiquei mais de dez anos para alguém achar meu diagnóstico de EM..... o médico nem sempre faz a parte dele
@leticiafernandes5430
@leticiafernandes5430 2 жыл бұрын
Envolve dinheiro do governo também ela realizou cirurgias caras onde o médico é muito bem remunerado
@leticiafernandes5430
@leticiafernandes5430 2 жыл бұрын
Envolve dinheiro do governo também ela realizou cirurgias caras onde o médico é muito bem remunerado
@andreialaimer
@andreialaimer 2 жыл бұрын
A Deedee foi auxiliar de enfermagem, então sabia, de alguma forma, falar na linguagem médica. Isso ajudava a persuadir vários deles das lorotas dela. O que não muda o fato de que muitos simplesmente nem devem ter examinado a menina, apenas confiavam no relato da mãe.
@vanessaribasfirst
@vanessaribasfirst 2 жыл бұрын
@@gabrielazberto5979 tenho doença rara e tbm foi quase 10 anos para descobrir. Mas no nosso caso estavamos procurando a solução em casos onde ja se diz q tem x e y pelo menos aqui os medicos para uma cirurgia precisam provar que o procedimento precisa ser feito. Prova com exames,laudos, etc. É inacreditavel q medicos tenham operado a garota apenas com as palavras da mae. Que se o histórico se perdeu nao quiseram fazer tudo do 0. Qnd vamos em um novo medico começamos exames e td do 0.
@sheilalarinha7870
@sheilalarinha7870 2 жыл бұрын
Conheço esse caso há muito tempo, assisti a série, um documentário e outros vídeos em outros canais. Na minha humilde opinião a Gypsy é a maior vítima, Entendo que ele poderia resolver de outras formas, mas é muito complicado ser submetida a vários tratamentos, cirurgias, comer através de um tubo, ter seus dentes arrancados, ser privada do convívio social, não frequentar escola, não ter amigos, não ter apoio de nenhum outro membro da família e agir de forma racional.
@ProjetoZeroim
@ProjetoZeroim 2 жыл бұрын
Eu convivi com mãe Narcisista e padrasto psicopata... Quando fui me dar conta das doenças, e me enxerguei, eu tinha/tenho muitas características de psicopatia... Tenho que lutar contra diariamente!
@cassiabatalha
@cassiabatalha 2 жыл бұрын
Ela nunca seria ouvida, não divido que ela já tentou se livrar várias vezes e ninguém deu a mínima pra ela . Não é certo, mas olha as torturas que ela sofreu!!
@AmaSobral92
@AmaSobral92 2 жыл бұрын
Exato! Não podemos exigir que a moça que sofreu tantos abusos em vida por culpa da mãe consiga pensar e agir de forma racional, ela aguentou muito. Não a culpo por ter tido a atitude ruim que ela teve para se livrar da sua algoz.
@sheilalarinha7870
@sheilalarinha7870 2 жыл бұрын
@@cgbryt É umas das partes mais bizarras, com certeza
@sheilalarinha7870
@sheilalarinha7870 2 жыл бұрын
@@ProjetoZeroim também convivi em um lar tóxico, mas construí minha família e hoje estou em tratamento psiquiatrico há 7 anos. Vida que segue, matamos um leão por dia! #força
@mirushiroi
@mirushiroi 2 жыл бұрын
Não acho que a Gypsy seja culpada. Imagina o desespero que é pensar que sua única saída é eliminar a vida da própria mãe? A menina nem sabia a própria data de nascimento, passou por todo tipo de abuso psicológico, e estava presa ali, sem poder algum, seja por medo ou síndrome de Estocolmo
@fernandacefrin2310
@fernandacefrin2310 2 жыл бұрын
Miru Não se esqueça: A Mãe da Gypsy tentou matar a própria madrasta, já é algo recorrente de família...
@ProjetoZeroim
@ProjetoZeroim 2 жыл бұрын
Ela não teve culpa, mas se tornou culpada... Tenho muitas características narcisicas e de psicopatia por convivência... Tenho que lutar contra diariamente, momento a momento!
@Leehferreira100
@Leehferreira100 2 жыл бұрын
É uma vibe meio Natasha Campucci: "Ah, ela chorou quando soube que o sequestrador morreu, logo não era tão ruim assim né", é literalmente uma menina que foi refém da mãe?
@Leehferreira100
@Leehferreira100 2 жыл бұрын
@@jessylucas5025 sim, mas não tô falando da síndrome e sim da interpretação maldosa das pessoas, o que ela fez é errado, mas ela é vítima de toda situação que a mãe criou, com certeza tiveram momentos que ela foi "feliz" ou que ela se "aproveitou" da situação, mas não é uma régua tão simples assim, a menina já nasceu literalmente submersa na realidade da mãe.
@brunosalvatore6332
@brunosalvatore6332 2 жыл бұрын
Eu fico com a filosofia da minha avó: * Malandro também envelhece*.
@karenmessias309
@karenmessias309 2 жыл бұрын
Olá Joyce, Sou autista nível um de suporte, antigamente era conhecido como Síndrome de Asperger, seria um "autismo leve". PS: essas categorias geram um grande desconforto na comunidade autista visto que para nós autistas o autismo não é nada leve. Adoro seus vídeos!
@vanessaribasfirst
@vanessaribasfirst 2 жыл бұрын
Acredito que isso acontece com muitas patologias. Ai por você nao ter o que o outro tem você não sofre,ou você nao é tão doente. Só quem vive sabe o quão difícil é cada diagnóstico. Nao é uma disputa sobre quem esta mais doente, deveria ser uma uniao para lutar pela mesma causa.
@Nahlopezamarante
@Nahlopezamarante 2 жыл бұрын
Meu irmão foi diagnosticado com asperger ano passado com 25 anos
@LuluuBueno
@LuluuBueno 2 жыл бұрын
Verdade, meu sobrinho é autista leve e uma vez tive que ouvir que ' se é leve é tranquilo'. Nem respondi porque a explicação seria longa. Só quem passa sabe, mas ele faz TCC há 4 anos e já evoluiu muito.
@karinapcartas
@karinapcartas 2 жыл бұрын
❤️
@fernandalais2233
@fernandalais2233 2 жыл бұрын
Existe sim níveis visíveis de autismo. Nem de longe um autista leve é igual a um severo.
@nicolebrusantin4818
@nicolebrusantin4818 2 жыл бұрын
O Dr. Phil entrevistou ela na cadeia e fez um episódio sobre esse caso. Muito interessante!! Vale a pena assistir Joice!! Ela se assume culpada e acha que deve pagar, mas conta as torturas que sofreu, quando os dentes caíram por conta das medições, as cirurgias que ela sabia que não precisava. É muito interessante...
@luhsepedafreitas8233
@luhsepedafreitas8233 Жыл бұрын
Meu Deus, coitadaaaa.. ela nao merecia isso
@RenataKordeiro
@RenataKordeiro 6 ай бұрын
Onde está disponível?
@carlarozendo7
@carlarozendo7 2 жыл бұрын
Vale lembrar que a Dee dee tinha algum conhecimento médico pois era enfermeira. Ela dizia aos médicos que todo o histórico médico da filha havia se perdido no Catrina. Ela manteve o pai sempre longe, fugindo sempre dele. Vejo a Gipsy como uma vítima por tanto terror psicológico e físico, a mãe pode ser considerada uma vítima também porque era mentalmente doente e o Nick, sem palavras, com diversos problemas mentais. Esse caso é uma tragédia. A série The Act conta a história, recomendo a todos
@rosanasanches3381
@rosanasanches3381 2 жыл бұрын
Nossa tá explicado pois até a linguagem técnica na hora dos relatos clínicos, faz o médico crer que vc sabe do que está falando.
@Claudia...81
@Claudia...81 2 жыл бұрын
Concordo, mas o pai também não é santo. Existem medidas legais para lidar com alienação parental, ele meio que abandonou a Gypsy mesmo.
@elisagurgel7662
@elisagurgel7662 2 жыл бұрын
E quando o medico desconfiava, ela não voltava mais. Ficando difícil o real diagnóstico da doença. A mãe era bem manipuladora!
@Bel_9729
@Bel_9729 2 жыл бұрын
@@Claudia...81 Lembro quando assisti a documentários, neles ela mentia ou não deixava ele falar com ela as vezes, e ele enviava dinheiro sim, mas verdade ele podia estar mais presente, tbem lembro de chamarem uma assistente social pra visitar e a mãe era muito manipuladora... Adoro a Joyce mas dessa vez com todo respeito não concordei totalmente.
@marianne9089
@marianne9089 Жыл бұрын
@@Bel_9729 no the act que eu assisti a serie com a joe king mostra esse ponto de vista seu mesmo
@jowhinchester1657
@jowhinchester1657 2 жыл бұрын
Posso ser criticada; mas não tinha como a garota se livrar da mãe. E outra, ela cresceu sendo ensinada a fazer aquilo... A Gypsy, foi vitima sim... E as consequencias não haviam como ser diferente. Já conhecia essa historia e minha opnião continua a mesma.
@vidanointerior2614
@vidanointerior2614 2 жыл бұрын
Pois é, a menina até fugiu de casa para tentar se livrar e a mãe encontrou e a torturou...É claro que ela tentou se safar, viveu a vida presa, queria liberdade!
@nath_s4069
@nath_s4069 2 жыл бұрын
Exato, a polícia ficou do lado da mãe dela quando ela tentou fugir, e ela tb estava sob uma tutela jurídica e isso impede que a pessoa peça ajuda contra o curador da tutela.
@marciananeves8291
@marciananeves8291 2 жыл бұрын
Isso é verdade
@gl131
@gl131 2 жыл бұрын
Não vamos esquecer que ela não tinha todos esses problemas que a mãe dizia, isso também inclui a mentalidade de uma criança mesmo ela sendo adulta. Eu assisti a série The Arct e aquilo que vemos é só a visão da menina (ou pode muito bem ser a cartada perfeita de um advogado para forçar ainda mais a inocência do “eu não sabia de nada, minha querida mamãe me obrigava ir a Disney” Entendo quem ainda ache ela cega pela ingenuidade, mas é também legal lembrar que seres humanos ainda possuem cérebro e muita das vezes nascem com a personalidade duvidosa. Sei que pelas coisas que a mãe fazia é mais horrível e a compaixão pesa mais para o lado da Gipsy, mas não é errado questionar algumas coisas, como por exemplo a bizarrice do infantilismo só quando convém.
@tatianawambier5068
@tatianawambier5068 2 жыл бұрын
Sobre o caso: sou médica, já vi alguns casos de síndrome de Munchausen por procuração, mas sempre com mães de crianças pequenas, geralmente menores de 6 anos. Esse caso é tão bizarro que fica até complicado dizer que parte do comportamento da filha foi causada pelo que sofreu e que parte seria genético ou ambiental. Para termos certeza teríamos que estudar uma série desses casos, mas eles simplesmente não existem…
@DaniDelanos
@DaniDelanos 2 жыл бұрын
Fiz um vídeo sobre essa história há uns 2 anos atrás , e até hoje eu fico chocada cada vez que penso nesse caso ❤️
@rosangelaro25
@rosangelaro25 2 жыл бұрын
Dani maravilhosa,💕💕💕
@sebartasson4983
@sebartasson4983 2 жыл бұрын
Vou lá ver!!!
@Sabrina-dn9ct
@Sabrina-dn9ct 2 жыл бұрын
Nossa Joyce. Nem consegui terminar de assistir, já li livro, documentarios, series sobre esse caso. Gipsy foi a maior vítima, ela nao gostava da vida que ela levava com a mãe. A mãe dela a fazia fazer cirurgias desnecessárias, teve todos os seus dentes extraidos quando adolescente. Meu Deus, ela foi criada por uma louca, narcisista
@Poliana211
@Poliana211 2 жыл бұрын
Mas ela n tirou a menina do papel de maior vítima, simplismente levantou a hipótese dela tmb tirar proveito da situação. Eu concordo que ela teve N chances de sair daquilo sem ter q matar a mãe, mas tmb imagino o quão perturbada estava, e está, a cabeça dela. E como foi dito, de fato só conhecemos 1 versão de tudo que se passou no interior daquela casa. Pra mim a menina enlouqueceu por conta da mãe, mas ela não era tão inocente a ponto de não saber q matar a mãe era errado.
@andressaoliveira8849
@andressaoliveira8849 2 жыл бұрын
Mais claro que água, não consegui concordar com a Joyce. A menina teve uma vida inteira em cativeiro, acredito que quando ela entendeu que nem à polícia poderia ajudá-la ela tomou essa atitude drástica.
@Sabrina-dn9ct
@Sabrina-dn9ct 2 жыл бұрын
@@andressaoliveira8849 Exatamente! É um filme de terror. A mãe dela manipulava todos, polícia, médicos, familiares, conselho tutelar, vizinhos... Ela nao tinha ninguém para ajuda-la 😓
@fabianadelima81
@fabianadelima81 2 жыл бұрын
Eu tive a mesma percepção sobre o vídeo, todo mundo que conhece o caso sabe que Gypsy foi vítima e ela mesma acreditava que sofria desses problemas.
@nalvaalves3359
@nalvaalves3359 2 жыл бұрын
A joyce deixou de mencionar muota coisa,quem esta conhecendo o caso so agora nao vai ter a real dimensão do que essa mãe fez.
2 жыл бұрын
Pessoas doentes podem ter relacionamentos doentes... Essa menina não frequentou uma escola, fazia as coisas sendo constantente vigiada, não tinha dentes, comia por um tubo, tinha q fingir não poder andar... Nenhuma viagem à Disney apaga ou paga isso... Me espantaria se ela tivesse um comportamento normal... A mãe colheu o que plantou. Não tiro a culpa da Gipzy, mas acredito q ela precisa mais de tratamento do que prisão... Já o rapaz, também doente, se deu muito mal... Sinceramente, essa menina nunca vai poder ser considerada normal... Joici, vc pode dar opinião quando quiser, aqui é SEU ESPAÇO!
@mavialencar6768
@mavialencar6768 2 жыл бұрын
Exatamente! O sequestrados da Kampustk (não sei escrever) do filme dos 3000 dias de sequestro levou ela pra a Disney, ele aficou triste quando ele se matou, nem por isso ela é menos vítimas afinal vítimas são perturbadas psicologicamente. Não tem como exigir atitudes sensatas de vítimas
@Gabri_7
@Gabri_7 2 жыл бұрын
Tem a série povo
2 жыл бұрын
@@Gabri_7 a gente sabe que tem a série.
@lorrane1013
@lorrane1013 2 жыл бұрын
@@mavialencar6768 ela teve síndrome de estocolmo, mas em parte ela era criança e conviveu com o sequestrador por muito tempo, querendo ou não é aquela acaba criando um vínculo
@anai.s.amorim5791
@anai.s.amorim5791 2 жыл бұрын
Oi, Joici, tudo bem? Eu adoro os seus videos e assisto todos. Eu sou sobrevivente de abuso sexual infantil, vivi 8 anos em situações de abusos fisicos, psicologicos, sexuais. Pra quem via de fora, eramos a familia perfeita. Então eu entendo a Gipsy ter chegado no ponto que chegou, pq quando vc é criada por uma pessoa que te faz acreditar diariamente que vc está sozinha, quem ngm irá te salvar, e que ela pode fazer o que quiser com vc, vc perde totalmente a noção de certo ou errado, de bem ou mal. Me incomoda muito os momentos que vc fala sobre ela ter noção da situação, pq perceber que está em uma situação errada e ter noção da gravidade dela são coisas diferentes. E eu, como alguém que passou por coisas parecidas, sei que quando estamos inseridas não temos noção da gravidade. Acredito que a Gipsy sabia sim que o que era feito com ela era errado. Mas que poder ela tinha pra mudar isso? Se os próprios médicos tiravam os dentes dela a mando da mãe, enfiavam tubos nela e faziam vários procedimentos sem sequer ouvir ela. Que poder ela tinha pra mudar isso se quando ela tentou fugir a mãe dela alegou que ela era incapaz e todos acreditaram? E, sinceramente, quando a gente tá dentro de situações assim, a gente pensa sim que é uma situação de matar ou morrer. Eu faço terapia há 2 anos desde que tentei suicidio novamente. E ainda me pergunto diariamente o porquê eu nunca contei pra ninguém, o porquê eu nunca pedi ajuda. Eu sentia tanto medo que era incapaz de dizer pras pessoas o que acontecia em casa. Inclusive, durante anos, eu sequer lembrava dos abusos. Era como se a minha vida fosse um filme ruim com várias cenas puladas. Dormia numa quinta feira, acordava 2 meses depois como se fosse sexta feira. E sem lembrar de nada destes 2 meses. Ainda me pergunto que tipo de pessoa eu seria se tivesse pai e mãe que me amassem e me protegessem... E é nítido o quanto viver em perigo desde pequena, sem nuncar ter quem me defendesse e sim ter 2 pessoas que sempre me obrigaram a encenar um jogo bizarro de falsa felicidade me fez ser diferente de todas as pessoas que eu conheço. Por fim, criança nenhuma deveria se sentir tão desaparada a ponto de se tornar um adulto sem voz.
@afroditedepeixes4314
@afroditedepeixes4314 2 жыл бұрын
Força, moça. Que vc continue seguindo em frente!
@tatianasilva8719
@tatianasilva8719 2 жыл бұрын
Sinto muito por tudo que tenha passado, é tão cruel que crianças sofram qualquer tipo de abuso por parte das pessoas que deveriam só amar e protegê-la. Te desejo forças para seguir firme e que um dia vc consiga se recuperar de tudo isso.
@mariairacydelima3524
@mariairacydelima3524 2 жыл бұрын
Moça vc disse tudo, 70 anos conheço bem o.terror somado com a hipocrisia religiosa AFF, mas acredito , que lá em cima alguém me ama ! Tenho saúde é sou feliz 💖
@milenamarques6712
@milenamarques6712 Жыл бұрын
Concordo, me incomodou tbm
@jessica.froehlich.f
@jessica.froehlich.f Жыл бұрын
Comentário perfeito. As pessoas que não viveram isso não entendem o que é essa sensação de desamparo completo. E eu acho horrível que as pessoas não entendam que o abuso infantil é como estar totalmente refém de uma figura de autoridade. Não é à toa que usamos o termo cativeiro para nos referirmos à "casa" onde crescemos.
@sarajoo9789
@sarajoo9789 Жыл бұрын
Oque eu adoooro no seu canal e a sua opinião inteligente (não só isso mas a sua pesquisa profunda nos casos). Eu comparti com toda minha família justamente por eu sentir que seu canal e de uma pessoa muito inteligente! Continue dando sua opinião. Pleeease! Te amamos!
@AZitelli
@AZitelli 2 жыл бұрын
Eu vejo ela como vítima. Apenas quem já viveu com um psi/sociopata, sabe a lavagem cerebral que se passa e as loucuras que passamos. Apenas percebemos qnd saímos da situação.
@rafahgouvea918
@rafahgouvea918 2 жыл бұрын
Exatamente isso, ela não teve nem a oportunidade de viver em sociedade, é muito difícil pra uma pessoa assim saber o que fazer de modo racional.
@rosealmeida2489
@rosealmeida2489 2 жыл бұрын
Não estou tirando a legitimidade do seu sofrimento como vítima da sua mãe, mas qd vcs falam que ela foi privada de viver socialmente o que isso quer dizer? Porque ela teve noção de arquitetar tudo com o namorado, fugir e antes de ser pega pela polícia estavam se divertindo num hotel, então uma pessoa oprimida normalmente, no mínimo por mais que essa fosse a única opção sentiria culpa e teria se recolhido em silêncio em respeito a sua própria humanidade, então concluo que por mais que tenha sofrido toda essa situação pode ter desengatilhado uma possível sociopatia ou psicopatia herdada da mãe. Como os médicos dizem nem todo psicopata vira assassino se tiver uma boa educação.
@raissasantos5036
@raissasantos5036 2 жыл бұрын
Concordo plenamente, Ana! Fora que ela foi manipulada desde a primeira infância. Não tinha como ela crescer com a cabeça no lugar. Pessoas desesperadas tomam atitudes extremas, acredito que depois do episódio onde ela fugiu e foi encontrada e devolvida para a mãe poucas horas depois, o ódio dela aumentou e deu essa tragédia toda.
@gl131
@gl131 2 жыл бұрын
Não vamos esquecer que ela não tinha todos esses problemas que a mãe dizia, isso também inclui a mentalidade de uma criança mesmo ela sendo adulta. Eu assisti a série The Arct e aquilo que vemos é só a visão da menina (ou pode muito bem ser a cartada perfeita de um advogado para forçar ainda mais a inocência do “eu não sabia de nada, minha querida mamãe me obrigava ir a Disney” Entendo quem ainda ache ela cega pela ingenuidade, mas é também legal lembrar que seres humanos ainda possuem cérebro e muita das vezes nascem com a personalidade duvidosa. Sei que pelas coisas que a mãe fazia é mais horrível e a compaixão pesa mais para o lado da Gipsy, mas não é errado questionar algumas coisas, como por exemplo a bizarrice do infantilismo só quando convém.
@MarianaFlores-uf7cu
@MarianaFlores-uf7cu 2 жыл бұрын
Joice, não acredito que a gipsy seja culpada, ela foi condicionada desde criança a acreditar que era dependente da mãe. Na primeira vez que ela fugiu os policiais não fizeram nada, acreditaram que ela era incapaz. Se 100 médicos falaram que ela era incapaz, como ela iria acreditar que não?
@KarinnaOlly
@KarinnaOlly 2 жыл бұрын
Sem contar que quando ela atingiu a maioridade, a Dee Dee fez a Gyspy assinar uma procuração afirmando q ela n era capaz de responder por si. E quando a polícia acha ela na primeira tentativa de fugir de casa, a mãe mostra essa procuração e cai por terra todo e qualquer argumento q a Gypsy poderia ter. Assistam "The Act".
@camilavalentina
@camilavalentina 2 жыл бұрын
👏👏👏👏
@MarianaFlores-uf7cu
@MarianaFlores-uf7cu 2 жыл бұрын
@@cybellearaujoo fora as ameaças "se alguém souber eu vou presa" "se você desmentir nós vamos pra rua"
@samaraperes9985
@samaraperes9985 2 жыл бұрын
Sim, tbm acredito que a Gipsy não era culpada, acho que essa educação abusiva da mãe acaba criando na filha a única alternativa de dependência da mãe. Daí viram cúmplices.
@jowhinchester1657
@jowhinchester1657 2 жыл бұрын
Ou provar o contrário do que a mãe dizia, caso quisesse sair de casa numa boa, né!?
@ririproencagames
@ririproencagames 2 жыл бұрын
Pela primeira vez discordo 100% da Joici. Não há dúvidas. A culpada é a mãe.
@tatasouza7938
@tatasouza7938 5 ай бұрын
Não defenda uma assassina que mata uma pessoa dormindo a facadas, a mãe era uma doente e a filha assassina e má
@livianovais82
@livianovais82 3 ай бұрын
@@tatasouza7938a mãe dela estava mat4ndo ela a Gypsy estava presa e morrendo aos poucos na mão da mãe Ela era a vítima e fez o que achava que era a única forma de ficar livre de décadas de tortura
@gabrielaathayde5917
@gabrielaathayde5917 5 ай бұрын
Eu fico sempre impactada com a dicção dessa mulher e a forma educação que discorda e se impõe ❤
@raissaalbergaria2693
@raissaalbergaria2693 2 жыл бұрын
Acho que a questão não é essa… uma criança cresceu tendo esse tipo de comportamento reforçado! Qualquer criança quando faz graça e todo mundo ri começa a aprender que é legal fazer isso! Se ela tinha esse comportamento e era beneficiada com coisas boas, óbvio que ela vai perpetuar isso! Ainda mais quando não tem controle dos pais…
@nayxepa
@nayxepa 2 жыл бұрын
Eu acredito que simplório é considerar q a Gipsy tbm era uma “aproveitadora” e q gostava dos benefícios dessa vida que ela tinha . Esse caso é uma reação em cadeia de pessoas com prováveis doenças psiquiátricas graves , não diagnosticadas e não tratadas . Simplório é resumir esse caso em vilões e mocinhos . O que temos aqui são três pessoas doentes . Que tipo de referência a Gipsy teve durante 20 anos da vida dela ? É claro que ela queria explorar a sexualidade dela , afinal , ela não tinha um atraso cognitivo e passou sim pela puberdade , alem de ter um computador disponível , onde facilmente poderia ter acesso a conteúdo de cunho erótico, de qualquer tipo. O diagnóstico da Sd de Munchausen é por si só complexo e costuma ser de exclusão e de alta suspeição , ou seja , é última coisa que se vai pensar , afinal , há queixas por parte do cuidador , e vários aspectos precisam ser considerados para chegar até ele. Mas isso não justifica a negligência médica ocorrida . Enfim , Marisia Von Richthofen, era psiquiatra e mentalmente saudável ( até onde se sabe ), mantinha uma família estruturada e foi assassinada por um filha com traços de psicopatia . Qual tipo de expectativa então podemos ter para a saúde mental de Gipsy considerando as circunstâncias da sua criação ?
@mariaizabel6076
@mariaizabel6076 2 жыл бұрын
Concordo plenamente com você, lido com crianças com deficiência a 27 anos e realmente o contexto, o meio tudo constrói também comportamentos de formação de personalidade infantil.
@senhorita3226
@senhorita3226 2 жыл бұрын
Olhar para esse caso avaliando a 'culpa' da Gipsy é pior que condenar centenas de mulheres e adolescentes, que após anos de abusos cruéis findam por tirar a vida dos abusadores para por fim a um mal permanente. Perfeito o comentário da colega, pois não há qualquer 'romantização' em realmente analisar todo o contexto da vida de uma criança que amadurece em meio a crueldade de quem deve proteger. Sem contar que a mente humana busca se adaptar as situações, inclusive, as de maior sofrimento.
@nayxepa
@nayxepa 2 жыл бұрын
@@carolcarvalho1881 Eu não sei como seria se fosse comigo , pq não é possível prever em que tipo de circunstância eu poderia “ encontrar “ uma pessoa assim . Se fosse como mãe , eu estaria cometendo crimes como abuso físico e psicológico de uma menor e uma filha, e poderia colher resultados imprevisíveis. Mas, um pensamento superficial não é o suficiente para compreender a complexidade de um caso como esse . Apontar e julgar é simples e fácil . Entender o contexto vai muito além.
@nayxepa
@nayxepa 2 жыл бұрын
@@carolcarvalho1881 Essa resposta fala por si e apenas reitera meu comentário anterior ☺️
@marcioroberto9820
@marcioroberto9820 Жыл бұрын
Mas justamente é o que a Joici aponta no vídeo de que na verdade essa questão aí mocinhos e bandidos não é tão clara assim e que na verdade pdoe haver mais do que tudo indinca a primeira vista. Fora que a garota ainda conseguiu alguém pra cometer não só um crime mas um assassinato e da própria mãe narcisista também já deixa margem pra pensar que ela não era tão inocente afinal mas como já dito aqui são 3 pessoas com muitos e muitos problemas e a grande responsável no fim é a mãe porquê ela começou isso tudo afinal.
@KelBumBitux
@KelBumBitux 2 жыл бұрын
Você é diferenciada, justamente, por opinar sobre os casos. Adoro isso no seu trabalho, acho você uma profissional maravilhosa! 💜
@mariana96ssantos
@mariana96ssantos 2 жыл бұрын
Finalmente alguém que não acha que a Gypsy foi uma vítima indefesa! Muita gente fala que ela não deveria ter sido condenada pq ela foi vítima da mãe dela, mas eu achei a pena justa! Sempre digo, se ela arranjou um namorado pela internet e contou tudo pra ele e mandou ele fazer o que fez, ela poderia contar pra alguém próximo e pedir ajuda! As vizinhas dela por exemplo, uma delas até falou que bastava ela levantar da cadeira de rodas pra "quebrar o encanto"
@lili-cg3vz
@lili-cg3vz 11 ай бұрын
Exatamenteee🎉🎉🎉🎉
@pathyrj
@pathyrj 6 ай бұрын
E agora solta, imagina o perigo para a sociedade?
@zoeassi7976
@zoeassi7976 6 ай бұрын
Sim, eu sempre estou revisitando esse caso, até porque eu pesquiso esses assuntos, mas eu não consigo ver a Gypsy como 100% inocente, até tem momentos que ela me compra, mas depois eu fico, ela vai pra Disney com dinheiro de gente que ajuda por ela ser "doente", ela sabia que não era. A casa foi conseguida pelo mesmo motivo. Acho que ainda tem muita coisa a se descobrir sobre a Gypsy.
@AnaOliveira_a
@AnaOliveira_a 5 ай бұрын
Eu não passo pano pra ela. Mas me “coloco” no lugar. Talvez se ela tivesse pedido ajuda aos vizinhos, eles não iriam acreditar na gypsy pq eles eram super protetores com ela e acreditava 100% na mãe. Quem iria acreditar em uma menina “doente” que não sabe nem a idade que tem? Creio que ngm do meio dela acreditaria se ela contasse…
@JuliaMedeiros-ke9wt
@JuliaMedeiros-ke9wt 5 ай бұрын
Minha mãe era péssima comigo. Descobri uma coisa e precisava contar urgentemente para o meu pai. Não tive coragem, e quem contou para ele foi meu noivo
@mariliashiba9881
@mariliashiba9881 2 жыл бұрын
Controle, manipulação, vitimização, abuso psicológico, mentiras, teatralidade. Caso bizarro. Apesar da filha ter sido vítima da mãe, acredito que a Dipsy se faz de bobinha pra ter benefícios também. Mais de 25 anos aprendendo como manipular. A menina estava num cativeiro psicológico. Quem iria acreditar nela se ela falasse sobre o comportamento da mãe? A sociedade santifica as mães. Perversos também engravidam
@claudiarezende7400
@claudiarezende7400 2 жыл бұрын
Imagino ficar nas mãos de um mãe narcisista por tanto tempo.
@mariliashiba9881
@mariliashiba9881 2 жыл бұрын
@@cybellearaujoo certamente
@vicmzss
@vicmzss 2 жыл бұрын
exatamente. e própria Joici demonstra a santificação das mães no vídeo... triste pq nem ela se questionou disso. a gente sabe que provavelmente ela não se livraria desss mãe tão cedo
@thaisjmuniz
@thaisjmuniz 2 жыл бұрын
A menina fazia cirurgia, não tinha dente, usava sonda, davam remédio pra induzir dor, fazia tratamento de leucemia, desde sempre vc acha mesmo q isso é apenas se fazer de bobinha pra ganhar benefícios????
@ArtenoPapelRaissaFernandes
@ArtenoPapelRaissaFernandes 2 жыл бұрын
Eu acredito que a mamãe é a maior responsável por toda essa tragédia. Uma farsa como essa não poderia acabar bem. Sim, ambas são manipuladoras, porém é inegável que as manipulações da Claudine eram pesadas. A moça possui seu auto grau de culpa, porém a mãe claramente era perturbada
@pathyziermalandrinha
@pathyziermalandrinha 2 жыл бұрын
qual culpa ela teve? fora ter recorrido ao assassinato.
@leandramoreschigerber4088
@leandramoreschigerber4088 2 жыл бұрын
@@pathyziermalandrinha você respondeu sua pergunta, a mãe era a errada, mas matar a pessoa que você chamou de mãe a vida inteira também, convenhamos né.
@vicmzss
@vicmzss 2 жыл бұрын
@@leandramoreschigerber4088 esse é o problema das pessoas. achar que por ser mãe, é um ser supremo. a pessoa dela era horrível, mentirosa, manipuladora e tantas outras coisas mais. e aí pq é mãe merece benevolência?
@leandramoreschigerber4088
@leandramoreschigerber4088 2 жыл бұрын
@@vicmzss não é ser mãe, pode ser o pior ser humano, mas ainda é um ser humano, querer isentar a menina por cometer um crime, é simplesmente hipocrisia. A menina gostava do conforto e do luxo que recebia em cima de crimes cometidos pela mãe, a mãe era horrível, sim, mas isentar a menina, não, isso nunca.
@slevenSka4268
@slevenSka4268 2 жыл бұрын
@@vicmzss então, se for levar ao pé da letra seu comentário... Assassinato é ok?
@fernandaguandelino
@fernandaguandelino 2 жыл бұрын
Apoio total à sua declaração no final! A forma como vc faz esse trabalho é que faz toda diferença, sem sensacionalismo, mas com muita categoria, educação e inteligência! Obrigada por mais esse vídeo...
@lucianamendes3991
@lucianamendes3991 2 жыл бұрын
Sem mais 👏🏻👏🏻👏🏻! O que me atraiu nesse canal há 3 anos atrás foi exatamente isso, a liberdade que temos de colocar os nossos pontos de vista junto com a SUA opinião e assim podermos chegar a novos fatos, novas conclusões ou até mesmo enxergar pontos de vista que não fomos capazes de enxergar! Amo esse canal, amo sua franqueza, continue sempre assim, nunca perca sua essência 😘
@analionel884
@analionel884 2 жыл бұрын
Não concordo que ela seja culpada. Vejo esse caso como um sequestro. Essa menina foi condicionada desde de bebê pela mãe. Não temos como julgar pq ela não foi criada em circunstâncias normais.
@leticiamendes8439
@leticiamendes8439 2 жыл бұрын
A graça é justamente você dar a opinião pra gente concordar ou discordar ou começar a pensar por diversos lados. Fico feliz por ter conhecido o canal ❤❤
@silvialobo2288
@silvialobo2288 2 жыл бұрын
Estamos vivendo um momento complicado, onde as pessoas se acham no direito de impor suas convicções e tentam cercear a opinião alheia. A Joyce sempre nos contemplou com suas reflexões, trazendo à luz a possibilidade de discussão de novas ideias, objetivando construção de um pensamento crítico. Pessoas com transtornos psicossociais transitam na sociedade e é tomando conhecimento de histórias como essa que adotamos estratégias de defesa. Conheci seu canal em 2020 e sou fã do seu trabalho, pois acredito que ser de utilidade pública tudo o que é desenvolvido, desde o vídeo até às contribuições dos que acompanham. Parabéns.
@francielescalcon4587
@francielescalcon4587 2 жыл бұрын
Ótimo como sempre, vc é excelente, continue seu trabalho da forma que vc faz. 👏🏽👏🏽👏🏽
@brunacosta140
@brunacosta140 2 жыл бұрын
É claro que ela gostava das coisas boas, como qq ser humano ! Mas isso não significa que a mãe podia fazer tudo q fez com ela. Se a Gypsy tivesse matado a mãe dela no momento que estava sendo agredida ( por exemplo tendo os dentes extraídos) qq um aceitaria que foi legítima defesa.
@laurafacanha7965
@laurafacanha7965 2 жыл бұрын
Quando a joici citou que ela gostava das coisas boas ela quis dizer era dos presentes e atenção, como você disse como todo mundo gosta,mas o problema disso era que retroalimentava o problema dela é isso fez sim parte da responsabilidade que ela tinha, óbvio que ela sofreu, porém ela também soube na hora de pensar e planejar o futuro dela e sabia o significado disso
@laurafacanha7965
@laurafacanha7965 2 жыл бұрын
Ela sabia oque era pensar,planejar, matar, se comunicar,sabia que podia andar. Isso não é culpalizando a menina até porque é provado que isso começou na infância dela e verídico o questionamento da responsabilidade dela como atitude de "defesa", mas como eu disse que ela tinha consciência que não era doente em contrapartida manipulada com ameaças da mãe, o comportamento dela com o namorado que era mentalmente doente deixou claro que ela é uma pessoa estratégica e bizarra visto a forma que ela romantizou isso com o namorado
@fernandacefrin2310
@fernandacefrin2310 2 жыл бұрын
@@laurafacanha7965 O Seu comentário foi o mais completo que eu li aqui... CREIA!!! Vc resumiu MUITO bem essa coisa toda bizarra...
@marinapereira4832
@marinapereira4832 2 жыл бұрын
Eu achei um absurdo falar que ela "gostava das coisas boas" como se ela estivesse errada nisso. Todo mundo gosta, a menina nem sabia a própria idade, não tinha acesso aos próprios registros médicos, vivia sozinha com uma pessoa manipuladora, narcisista e agressiva. Ela não tava aproveitando as coisas boas por ser ruim igual a mãe, nem fingindo as doenças pra ter tudo isso, ela acreditava na mãe e aproveitava o que tinha, até porque ela "tinha" mil doenças que poderiam levar ela a morte a qualquer momento. Gipsy tá LONGE de ser manipuladora, a mãe dela fez arrancarem até os dentes da menina e querem culpar ela de alguma coisa.
@laurafacanha7965
@laurafacanha7965 2 жыл бұрын
@@marinapereira4832 no meu ponto de vista a joici quis dizer do que ela recebia visto que o fato da mãe dela ser uma vigarista a gipsy também se tomou posse do que a mãe dela roubava por anos e isso alimentava o problema dela , não sei até onde ela tinha consciência da doença que a mãe dela disse que ela tinha ,mas que ela sabia que podia andar ela sabia
@pathyziermalandrinha
@pathyziermalandrinha 2 жыл бұрын
Joici eu amo seus videos e sempre vejo eles mesmo já conhecendo a história. Sobre o caso da Dedee ela teve um relacionamento com o ex quando ele ainda era adolescente e ela adulta (ela 24 ele 17). E sobre a gypsy: Ela foi criada daquela forma e não sabia outra forma de viver, então obviamente uma criança vai gostar de ir pra disney, ter algumas regalias etc. Não acho questionável esse fato Joici. E outra: a garota nem comer direito podia, não podia se movimentar sendo saudável, não podia ter sua aparencia como ela desejasse, além de todas as privações ela sofreu cirurgias que ela não queria, e você mesma deve saber quão doloroso é a recuperação de qualquer cirurgia. A realidade é uma só: a Gypsy não precisava ter matado a mãe dela, mas se ela não tivesse feito em vez de estar na cadeia ela estaria no mesmo lugar, numa cama. Ou morta por algum efeito colateral dos medicamentos que a mãe dela fazia ela tomar, por que essa mulher estando viva ela convencia qualquer um de que a filha dela era incapaz mentalmente. Enfim, eu entendo a gypsy pois sofri com mae abusiva a vida inteira e sei como é! elas convencem até a gente imagina os outros.
@rosangelatrebien6958
@rosangelatrebien6958 2 жыл бұрын
Mães manipuladoras e perversas existem.
@rosangelatrebien6958
@rosangelatrebien6958 2 жыл бұрын
Exatamente isso
@slevenSka4268
@slevenSka4268 2 жыл бұрын
Faz sentido. Ainda mais pq qualquer contato externo que a gypsy teve era "supervisionado", mas ainda assim, eu não consigo processar a ideia do assassinato e as ações pós crime. Me parece muito "ardiloso" pra uma pessoa "alienada" e "manipulada" pela tal mãe narcisista. Pra mim, a sociopatia/psicose é quase que um gene familiar, das duas, nenhuma é sã.
@julianapinto1912
@julianapinto1912 2 жыл бұрын
Concordo com seu comentário, também assisti à séries e a outros documentários. Realmente DeDee excluiu o pai de Gypsy ( que nem tem esse nome de fato) de seu convívio de forma intencional e ele era bem mais jovem que ela. Concordo que é impossível exigir empatia e lógica social de Gypsy e acho natural ela ser manipuladora, mas não como resultado de um traço genético, mas resultado da forma que ela foi ensinada a lidar com o mundo e todos à sua volta. Não estou cerceando a opinião de Joice, só estou dizendo que discordo muito.
@pathyziermalandrinha
@pathyziermalandrinha 2 жыл бұрын
@@cybellearaujoo eu passei pelo mesmo, eu sofria lavagem cerebral, era convencida de que eu merecia tudo q eu sofria e ela era a mae batalhadora e amável aos olhos de muitos.
@TheBelle012
@TheBelle012 2 жыл бұрын
O que eu mais gosto do seu canal é ouvir sua opinião e ver as aberturas que vc nos dá de questionar os casos, as penas e todos os trâmites que envolve os cr1mes. Principalmente nessas caso em que eu ouvi de várias pessoas e que ninguém levantou as hipóteses de que a Gypsy seria tão culpada quando a mãe, na questão das mentiras e manipulações. Você é tudo
@nataliallima
@nataliallima Жыл бұрын
Me incomoda um pouco de certa forma quando insinuam que a Gypsy gostava ou estava "conivente" com a situação toda. Eu acompanho esse caso desde o dia que ele saiu na mídia ainda em inglês pela primeira vez, aconselho inclusive que o pessoa veja a série The Act que é sobre esse caso e mostra até que bem o quanto a Didi manipulava todo mundo e aa Gypsy inclusa. A casa que elas moravam não foi cedida pelo Prefeito de Springfield e sim feita por voluntários do Habitat for Hummanity em função das declarações da Didi de que elas tinham perdido tudo no Katrina, e as viagens oferecidas pelo projeto Make a Wish se não me engano. É possível ver tanto nas declarações em juízo da Gypsy quanto em outras fontes como os vizinhos que tinham um pouco mais de contato com a familia que a garota era sempre medicada ao extremo como um paciente terminal ou que vive no limite, não acho que exista motivo ou possibilidade nenhuma no mundo pra uma criança que cresceu com abusos se sentir confortável no sentido de "aproveitar" quaisquer "luxos" ou "favores" tendo em troca sua vida, seu direito a alimentação ( não só de sólidos, mas a Didi também dizia pras pessoas que a Gypsy era alérgica a açúcar de qualquer tipo ou a glúten por exemplo), o direito básico de ir e vir, o direito de socializar ou ter amizades sendo negados o tempo todo. A gypsy chegou no extremo e isso é muito triste, é muito fatídico também que uma vida tenho sido perdida nesse caos todo. Me dói muito também imaginar crianças perecendo por toda suas vidas em casos como esse que não foram descobertos ou que elas não conseguiram meios de fuga ou suporte.
@julianatoledo4254
@julianatoledo4254 2 жыл бұрын
100 médicos falando que ela era incapaz a mãe a figura "sagrada" fala que ela era dependente que era incapaz. Fugiu e entregaram ela para a mãe. Sim claro que a menina cedeu porque além de tudo isso trazia benefícios . Eu nem penso como é viver assim. Porém tive uma infância péssima que músicas,lugares onde vivi quando criança me fazem mal até hoje.Imagina ser condicionada à essa tortura.
@supernovatitanica2280
@supernovatitanica2280 2 жыл бұрын
Acho que a Gypsy agiu como ela sabia, como foi ensinada. Cresceu sem valores, com uma pessoa totalmente egoísta e louca. Mas também acho que a condição neurológica do rapaz devia ser considerada. Ele cometeu um homicídio, mas com uma crença intensa de que estava salvando alguém especial.
@dulcineiaoliveira5457
@dulcineiaoliveira5457 Жыл бұрын
Claro que você tem o direito de dar sua opinião. Continue assim!
@leiamariacabride3988
@leiamariacabride3988 Жыл бұрын
Joice, vc é linda e conta as histórias lindamente, sem ler um texto, vc é incrível, obrigada por contar histórias para eu dormir, coloco vc e fecho os olhos pq vou dormir ouvindo vc. Vc é a melhor contadora de histórias do KZfaq, muito bem informada, conta com suas palavras, lindo seu trabalho.
@agathafreitas8555
@agathafreitas8555 2 жыл бұрын
Sabemos que só temos uma culpada e que ela já não esta mais entre nós. Como culpar uma pessoa que cresce sendo tratada como uma criança o tempo todo? Como julgar alguém que só vive a base das informações que sua mãe lhe da e perante as coisas que a permite a fazer, não tem como você tomar a frente da situação quando você é usado pra coisas acontecerem da forma que você não controla, no mais você vai aceitar e sorrir pras coisas boas uma vez que é so aquilo que você tem de bom ou melhor que você conhece de bom. Imagina achar que você é doente a vida toda, de achar que tudo que faziam por você era so por amor, andar em uma cadeira de rodas, achar que não é tão inteligente como outras pessoas e sempre será inferior ou simplesmente se submeter a isso para poder ter uma vida um pouco menos merda ja que você esta preso ali. Será que a ira não é justificável?
@lucianaluka1074
@lucianaluka1074 2 жыл бұрын
Eu acho a revolta justificável, mas se ela teve inteligência pra articular toda essa ação, ela não poderia ter denunciado a mãe? Ter entrado em contato com a família? Mas vc tocou num ponto muito importante, ela agiu da forma que foi tratada. É um caso bizarro, né?
@elildedesousasangasanga1074
@elildedesousasangasanga1074 2 жыл бұрын
Muito interessante seu ponto de vista.
@ritasimione3738
@ritasimione3738 2 жыл бұрын
Concordo plenamente Agatha, só houve uma culpada e acho é pouco o que aconteceu com essa pseudo mãe, na verdade monstro, pois uma mãe jamais faria isso com um filho, acredito que denunciar não iria adiantar nada, pois além de tudo haviam 100 médicos, fora outras pessoas dando total aval à essa mulher, tenho muita pena da filha, que com certeza ficou com traumas psicológicos irreversíveis e do rapaz que tb sofria transtornos psicológicos e vai ficar a vida inteira preso, quanto ao verdadeiro monstro já foi tarde e que não tenha paz! Acho inadmissível crimes que pessoas cometem contra seus filhos, pra mim são sempre sem perdão!
@leticiacosta598
@leticiacosta598 2 жыл бұрын
@@lucianaluka1074 eu entendo que a partir do momento em que a menina fugiu e a polícia a levou de volta para casa acreditando que realmente ela tivesse algum atraso mental, ela possa ter entendido que ninguém poderia a proteger. Como ela ia provar que não era doente se mais de 100 médicos confirmavam que ela era? Como ela ia provar que a mãe dela que inventava tudo isso? Quem acreditaria nela? Infelizmente, vivemos num mundo em que a mãe sempre é vista como um anjo e os filhos como ingratos. Nada justifica matar, mas eu entendo o que deve passar na cabeça dela. Acho sim que a menina seja manipuladora, mas acredito que isso é um reflexo da criação que ela teve. E acho um desaforo os parentes delas virem dar opinião agora sendo que por mais de 20 anos não perceberam as monstruosidades que essa "mãe" fazia.
@nadinecastro7496
@nadinecastro7496 2 жыл бұрын
O cativeiro mental é maior do que o cativeiro real... Concordo com vc.
@janaina4360
@janaina4360 2 жыл бұрын
Pelo que eu já vi desse caso, conforme a filha foi crescendo, foi se dando conta da própria situação, e a mãe ameaçava ela sim. A filha não conseguia que ninguém acreditasse que sua mãe era essa psicopata, e acabou buscando a saída que apareceu. Essa mãe era muito louca, muito manipuladora, nível hard mesmo.
@gracasilva8907
@gracasilva8907 Жыл бұрын
Querida joici, boa tarde. Amo seus vídeos justamente porque vc comenta e com propriedade todas as situações dos vídeos. Eu adoro seu jeito de ser. Parabéns!!!
@paulabevilaquaadvogada
@paulabevilaquaadvogada Жыл бұрын
Gosto muito do canal e do trabalho que você faz. Parabéns pelo jeito de tratar os casos mostrados. Respeito e admiração conquistamos com o tempo. Nem todos gostam, mas o que importa é a autenticidade que temos. Excelente trabalho Joice!
@yancadalin
@yancadalin 2 жыл бұрын
Mulher tu ainda tá se recuperando??? Pq meu Deus, está belíssima, essa make! Meu Deus… além do conteúdo que entrega tudo, você é maraaaaa ❤️
@crisy7
@crisy7 2 жыл бұрын
Menina, eu babo nas makes dela..acho ela muito linda. Um dia chego lá rssss
@TheAnapaula1982
@TheAnapaula1982 2 жыл бұрын
Neh? Tá mais linda que nunca
@cesarjunior97
@cesarjunior97 2 жыл бұрын
@@TheAnapaula1982 e a melhor!!!!!
@lucianaluka1074
@lucianaluka1074 2 жыл бұрын
Joice se recuperando é mais plena que muita gente que tá 100%
@florescendonodesertooficial
@florescendonodesertooficial 2 жыл бұрын
Também achei linda a make alguém tem informações sobre o batom? Eu amei 🤩
@geisalima8886
@geisalima8886 2 жыл бұрын
Oi Joice, te explico que Asperger e autismo são as mesma coisa. No novo DSM a síndrome de Asperger é classificada como autismo de suporte nível 1. Bj, gosto muito dos teus vídeos.
@JulianadaSilva-yx1ew
@JulianadaSilva-yx1ew 2 жыл бұрын
Interessante esse comentário, não sabia.
@LuluuBueno
@LuluuBueno 2 жыл бұрын
Verdade, são a mesma coisa pelo DSM5, porém tem uma diferença, todo Asperger tem autismo leve, mas nem todo autismo leve é Asperger. Tem pequenas diferenças, como o autismo *geralmente* tem dificuldade de movimentos finos, como amarrar tênis, já no Asperger isso não é comum entre outras coisas.
@marcelagalan553
@marcelagalan553 2 жыл бұрын
Adoro o jeito que você trabalha, o modo como conta as histórias. Muito profissional e excelente dedicação pelo que faz
@thaisbritto2256
@thaisbritto2256 2 жыл бұрын
Amo como vc conta as histórias e como vc da sua opinião sem medo e nós que estamos aqui e te seguimos mesmo que as vezes não concordemos, continuaremos aqui apoiando pq vc é ótima no que faz! Bjss te adoro 🥰
@jessicanunes2119
@jessicanunes2119 2 жыл бұрын
Amamos seu jeito, Joice. Não mude por nada, seu jeito de contar as histórias é Perfeitoooo.
@juliagoncalves1455
@juliagoncalves1455 2 жыл бұрын
Na minha opinião, quando ela foi obrigada a voltar pra casa depois que fugiu, ela viu que a mãe tomou controle total da vida dela naquele momento, e aí virou uma chavinha na cabeça dela do tipo: "nem com a polícia eu posso contar. Não tenho ninguém pra me ajudar a sair disso", e na cabeça perturbada dela (o que não teria como ser diferente dado os fatos) a única solução seria que a mãe sumisse da vida dela. Assim, a matando. É perturbador, mas a gente não imagina o que essa menina passou, ela é culpada e está pagando por isso. Acredito que ela tinha sim consciência de que é errado tirar a vida de alguém, mas no desespero ela não viu outra saída. É louco demais... A gente de fora pensa em várias possibilidades, mas não consigo mensurar tudo o que ela sentia, via e vivia. Depois que assisti a série que conta a história delas, fiquei uns 2/3 dias me sentindo mal, porque é pesado e horrendo. E Joici, aqui é TEU espaço. Continue assim! Sensata e maravilhosa!
@gl131
@gl131 2 жыл бұрын
Não vamos esquecer que ela não tinha todos esses problemas que a mãe dizia, isso também inclui a mentalidade de uma criança mesmo ela sendo adulta. Eu assisti a série The Arct e aquilo que vemos é só a visão da menina (ou pode muito bem ser a cartada perfeita de um advogado para forçar ainda mais a inocência do “eu não sabia de nada, minha querida mamãe me obrigava ir a Disney” Entendo quem ainda ache ela cega pela ingenuidade, mas é também legal lembrar que seres humanos ainda possuem cérebro e muita das vezes nascem com a personalidade duvidosa.
@paularamos2483
@paularamos2483 2 жыл бұрын
Isso é o que ELA contou, ninguém sabe se é verdade. Sinceramente, acho ela uma boa bisca. Faz o ato de menininha inocente e frágil quando convém.
@deborahmaffia733
@deborahmaffia733 2 жыл бұрын
Perfeita sempre!!! Amei o fechamento do vídeo
@talitafernandes1204
@talitafernandes1204 2 жыл бұрын
O seu canal é de longe o melhor de todos!! Eu já tinha visto esse caso em outros canais e ninguém explicou e trouxe tanta riqueza de detalhes, é necessário sim ver os dois lados em todos os casos!! Parabéns pelo canal!
@vicmzss
@vicmzss 2 жыл бұрын
pra mim é um pouco óbvio pensar que em algum momento a Gipsy sentia coisas positivas referente a tudo que elas recebiam, a atenção, as boas ações etc. e ainda assim isso não a torna menos "inocente" e manipulável. pra mim, ela foi vítima e essa mãe foi tarde 🤡
@camillyrayane9225
@camillyrayane9225 2 жыл бұрын
Como filha de uma mãe extremamente narcisista e controladora eu vejo diferente, imagino o que essa menina deve ter passado, essas pessoas destroem a gente a ponto de nem a gente saber o que somos, é perturbador demais.
@veronica1376
@veronica1376 2 жыл бұрын
Minha mãe é narcisista também. Ela consegue desestabilizar toda a família, manipular todo mundo. Inventar coisas e causar intrigas dentro da família, só pra ela sair como a melhor. É assustador pq só consegui respirar quando sai da casa dela. E mesmo assim ela sempre dava um jeito de me convencer q mudou e q não era tão ruim assim, aí eu voltava pra casa dela pra ela fazer da minha vida um inferno. Ela já usou ate doença pra isso. Eu amo a minha mãe mas sempre me lembro de manter uma distância segura pra ela não ter controle da minha vida nunca mais.
@isabelaminucio
@isabelaminucio 2 жыл бұрын
SIM! Idem aqui! Eu amo muito os vídeos da Joici, mas esse me atropelou de um jeito…
@jefersonreiscoelho
@jefersonreiscoelho 2 жыл бұрын
Adoro vc e e seu canal essencialmente por quem vc é e entrega. Parabéns pelo trabalho
@Evelinelima08
@Evelinelima08 2 жыл бұрын
Adoro seus vídeos!!! Do jeitinho que vc faz!!! Parabéns!!
@janevendruscolo5642
@janevendruscolo5642 2 жыл бұрын
Joici vc está corretíssima em comentar sua opinião , assisto aos vídeos de segunda , quarta e sexta e ouvir o ponto de vista de uma mulher inteligente é essencial . 👏👏👏👏😘
@laninha7515
@laninha7515 2 жыл бұрын
Verdade
@Catiucia100
@Catiucia100 2 жыл бұрын
Faz toda a diferença com certeza!
@camilavalentina
@camilavalentina 2 жыл бұрын
💅💅💅👏👏👏👏
@Atelieserenalua
@Atelieserenalua 2 жыл бұрын
Eu acredito que a criação da mãe dela distorceu completamente a visão dela de mundo, se você é criado pra acreditar que é doente, faz cirurgias invasivas por isso, e ainda vê a mãe ganhando dinheiro com isso, deve deturpar completamente a visão de mundo da pessoa. Mas não considero ela 100% inocente , ela deveria ter sido internada em clínica psiquiátrica.
@tainaravalger284
@tainaravalger284 Жыл бұрын
Cara, quando eu soube desse caso, eu tava fazendo intercâmbio nos Estados Unidos e tinha sido bem recente, ainda não tinham vídeos sobre o caso. Eu li em uma notícia. Como era recente, aquela postagem no Facebook ainda tava lá…e todos os comentários do pessoal preocupados, tentando descobrir o que aconteceu…me arrepiei toda. Chocada.
@mmmfaustino
@mmmfaustino 2 жыл бұрын
Eu gosto muito do seu canal, Joyce. Continue. Muito obrigada
@natallysincero
@natallysincero 2 жыл бұрын
Assisti o documentário e li incontáveis vezes sobre esse caso muito complicado, porém acredito que a Dee Dee é a maior culpada de todo ocorrido. Querendo ou não a Gypsy desde criança viveu uma situação que acreditava ser real. Não estou isentando ela da culpa de ter arquitetado o plano de tirar a vida da própria mãe, ou que ela não tenha aprendido a ser manipuladora, mas no meu pensamento levo em conta que quando você é limitado a acreditar em uma única verdade, contada pela pessoa que mais deveria te proteger e querer seu bem, é inemaginável o que se passa na cabeça quando você descobre que a sua vida não precisava ser assim. Ela pode ter aproveitado as viagens e a atenção recebida, mas não acredito que qualquer pessoa abdicaria de uma vida livre, onde você pode ser quem é, sem se sujeitar a procedimentos invasivos desnecessários, apenas para ir a Disney ou ter qualquer outro tipo de lazer e atenção. Que ela pague pelo crime cometido, já que a maior criminosa não teve a chance de pagar por seus crimes em vida.
@adelangela367
@adelangela367 2 жыл бұрын
Eu vi esse caso em vários canais O interessante é que todos contam de uma foram diferente da qual vc contou Sempre pondo a filha como vítima No seu caso vc pontuou coisas bem relevantes no caso dessa garota Na minha opinião ela é manipuladora tanto quanto a mãe e corre sério risco de ela matar novamente se for posta em liberdade, pois acho que ela não sabe viver sem manipular Com certeza não aprendeu diferente disso Parabéns por expor sua opinião, pois é muito válida
@luciinsaurriaga4550
@luciinsaurriaga4550 2 жыл бұрын
Eu concordo ctg. A Joice fala da forma como ela sensual e tal, nada me surpreende, haja vista que crianças muito reprimida acabam tendo comportamentos mais promíscuos, podemos ver esse comportamento em crianças criadas em lares muito religiosos.
@fernandacefrin2310
@fernandacefrin2310 2 жыл бұрын
@@luciinsaurriaga4550 Sobre ela ter tido comportamento sensual claro q isso ia acontecer, ela já era uma adulta de 20 anos....
@VanlieteMiranda
@VanlieteMiranda 2 жыл бұрын
Eu discordo em alguns aspectos com vc Joici, mas continuo admirando seu trabalho e vou continuar vendo seus vídeos. A questão do caso apresentado é que a menina desde seu nascimento foi apresentada a uma vida paralela, fora da realidade, já o nicholas vinha de uma boa família e tinha mais noção do que ela. As vezes as pessoas se encontram em situações que acreditam que a morte do seu abusador seja a única saída.
@marlaalves1259
@marlaalves1259 Жыл бұрын
Continue assim. Pelo seu jeito d contar os casos q vim para seu canal . Parabéns pela sinceridade
@andreamarcolino2844
@andreamarcolino2844 2 жыл бұрын
Muito bom seus vídeos e comentários Joice. Continue assim. Maravilhoso teu trabalho.
@glauciavello6042
@glauciavello6042 2 жыл бұрын
Ahhhhhh amei seu desabafo final... O mundo tá chato, não se pode mais ter opinião contrária.... Amei, continua mandando sua opinião nos vídeos... Ora concordo, pra discordo e vida que segue... Opinião diferente ajuda a abrir a mente
@genilabussiere9981
@genilabussiere9981 2 жыл бұрын
Cada vez que conheço a Joici, mais a admiro. Inteligente, transparente e sincera. Não deve mudar mesmo, é autêntica, sou sua fã
@suellenvitoriamorais6936
@suellenvitoriamorais6936 2 жыл бұрын
Ahhhh que maravilha, vivi pra ver vc falar desse caso🥰
@patricialeal6606
@patricialeal6606 Жыл бұрын
Parabéns pelo trabalho. Estou cada dia mais fã. Incrível a maneira como vc se dedica e nos passa as informações.
@fernandapaula3729
@fernandapaula3729 2 жыл бұрын
Eu não acho que ela tenha um mínimo de "culpa", imagina crescer com uma mãe dessas, essa menina não pode ser normal msm. Acredito que ela seja vítima sim e não sou a favor de uma pena alta pra ela, já basta ter vivido a vida toda da forma que ela viveu.
@ritasimione3738
@ritasimione3738 2 жыл бұрын
Com certeza Fernanda
@carolborge
@carolborge 2 жыл бұрын
Acredito que falar que a Gypsy se aproveitava da situação é meio que culpar a vítima. Ele se alimentava por sonda, não podia andar em público, vivia em hospitais, teve TODOS os dentes retirados. Como não se aproveitar dos momentos felizes que tinha. O ciclo de abuso sempre passa por etapas e é muito difícil a vítima conseguir se desvencilhar de maneira fácil dessa situação. Infelizmente acabou em tragédia, mas tudo isso foi plantado por anos de sofrimento que a Gypsy foi submetida. Minha discordância é nesse ponto: afirmar que ela tinha consciência e poder de manipulação o suficiente para conseguir sair disso. O fato de ter acesso à internet não traria a ela esse tipo de consciência. O fato de ela querer se relacionar com alguém é natural do ser humano, sempre procuramos um parceiro para dividir as coisas da vida. Nenhum desses fatores me fazem crer que ela se aproveitava dos benefícios que ela tinha por ter uma vida ferrada (pela própria mãe)
2 жыл бұрын
As mensagens para o namorado foram apresentadas no tribunal, foram meses falando disso até ela dar o positivo para o ato. Ela foi até o correio colocar a faca do crime ( que ela comprou) para ser entregue na casa do namorado e 5 mil dólares também. Mandou mensagem dando a ideia de morar na casa do namorado e família, ela, os advogados o pai e a madrasta sabem como ela estava com um dos pés na perpétua e o outro em uma pena de mais de 30 anos. É muito triste tudo que ela possou, porém ainda é um assassinato. Se ela tivesse feito ela mesmo seria muito mais fácil de entender LEGÍTIMA DEFESA.
@carolborge
@carolborge 2 жыл бұрын
@ o complicado é que estamos falando de uma pessoa que viveu por muitos anos (desde que nasceu) sendo submetida a repetidos atos de crueldade (o que pra mim o que a mãe fazia era isso) não estou falando que ela fez certo em matar, mas talvez foi a única forma que ela encontrou pra se livrar. E outra, como ela iria ser manipuladora com a mãe sendo que ela era manipulada? É meu ponto de vista. Talvez quando não temos contato com pessoas abusivas ou não passamos por relacionamentos assim temos menos facilidade em enxergar com os olhos da pessoa e termos empatia por ela
@nath_s4069
@nath_s4069 2 жыл бұрын
O que eu acho um absurdo e nenhum médico que tratou da menina ter que responder, ou mesmo a polícia que buscou uma maior de idade que está a tentando fugir da mãe e a obrigou a voltar pra casa da mãe. Como a polícia obriga uma pessoa maior de idade a fazer algo que ela não quer? Se tivessem investigado e ouvido a menina a história teria outro final.
@carolborge
@carolborge 2 жыл бұрын
@@nath_s4069 Parece que a mãe tinha um documento dizendo que ela era incapaz. Deve ser por isso
@nath_s4069
@nath_s4069 2 жыл бұрын
@@carolborge ele devia estar em uma curatela que é muito comum nos EUA, o que é um absurdo, lá pra colocar uma pessoa sob tutela leva sete dias e não precisa de avaliação médica nem psicológica. Eu assisti um filme muito bom sobre esquemas de tutelas de idosos que rola lá, pra tirarem dinheiro, o filme tá na netflix chama eu me importo.
@murilonascimento1779
@murilonascimento1779 2 жыл бұрын
Sempre dou like! Mas, o deste vídeo... Ahhh, foi diferenciado! Adoro seu trabalho!
@francinedealmeidacamargo9386
@francinedealmeidacamargo9386 2 жыл бұрын
Valeu pelo vídeo, Joici! Curto muito seus vídeos, principalmente de segunda e quarta feira.
@anitapedroso7635
@anitapedroso7635 2 жыл бұрын
A Gypsy cresceu nesse ambiente, desenvolveu sua personalidade e caráter dentro desse cenário. Qual tipo de referência essa menina teve? É lógico que em algum momento da vida ela sentiu prazer com os benefícios vindos desses golpes, mas como cobrar mais dessa moça?
2 жыл бұрын
Sou pedagoga e estou estudando sobre neuropedagogia... Esses dias atrás em uma aula a professora explicou que uma criança aprende mais a partir do seu exemplo e atitude do que com as suas palavras. Vejo esse caso como um grande exemplo disso... Uma mãe ( avó)criou um monstro como ela a ( Claudine) que por ja ser sociopata , tem uma auto confianca gigantesca ... Acabou criando um monstrinho rsrs trágico ... Que resultado horroroso de educação familiar... Muito obrigada Joici, como sempre um vídeo maravilhoso
@sueliribeiro5337
@sueliribeiro5337 2 жыл бұрын
Exatamente ela vai reproduzir o que aprendeu com a mãe.
@solangevalente6551
@solangevalente6551 2 жыл бұрын
Concordo com você plenamente. Conheço um rapaz que aos 20 anos namorou minha filha, excelente pessoa, mas ele confidenciou a minha filha que a mãe dele o levava à noite aos postos de gasolina para "ficar" com homens nos caminhões, e na adolescência dele ela "ficava" com os coleguinhas dele em casa. Ele cresceu achando que era normal, que toda mãe fazia o mesmo que a mãe dele. Minha filha tomou ódio da sogra por este ter abusado dele desta forma. Graças a Deus, ele tem um ótimo caráter.
@cibelicibelivilela5227
@cibelicibelivilela5227 Жыл бұрын
Amo seus vídeos Joice ! Adoro teu trabalho ! ❤
@lauanearaujo1963
@lauanearaujo1963 Жыл бұрын
Seu trabalho eh incrível Joice!!! Desde o primeiro vídeo que te assisti, nunca mais parei. Justamente por relatar casos sem sensacionalismo, vc é incrível!!!!!
@mavialencar6768
@mavialencar6768 2 жыл бұрын
Eu acho que dessa vez a Joyce perdeu um pouco a mão, mas é porque esse caso é de uma bizarrice irreal, é uma situação tão absurda que é difícil ter uma noção do que é manipulação e o que é crueldade. “Não era uma criança, era uma mulher de 25 anos infantilizada” a maioria das mulheres que conhecemos, por mais que tenham sofrido até mesmo com uma mãe narcisista, tiveram o mínimo direito a socialização e a desenvolvimento físico e mental. Por mais que alguém tenha tido uma família difícil ou passado por abusos, as pessoas pelo menos conseguem crescer cognitivamente. A Gipsy não teve direito a nada disso, ela viveu uma alienação desde a infância, ela foi dopada, ela teve os dentes arrancados, ela foi mutilada! Não da pra interpretar que ela era uma adulta de forma alguma. “Usava roupas sexys pra agradar o namorado” “manipulou o namorado” desculpa, mas olhando as nuances do relacionamento deles aquilo beirava a pedofilia. Na verdade ele quem introduziu ela a um mundo obscuro, ele apresentou fetiches de BDSM a ela, sendo que BDSM deve ser praticado por alguém de mais de 18 anos que esteja comprometido a ESTUDAR sobre a prática e consentimento é a chave de tudo. Pq mais de 18 anos? Pq um adolescente de 15, mesmo que praticando com outro adolescente de 15, ambos não teriam capacidade cognitiva e intelectual pra entender as temáticas e regras do BDSM, o impacto físico e psicológico do BDSM. E ela foi simplesmente jogada nesse mundo, esse é um exemplo de situação onde ela foi manipulada na verdade. E outra, existe uma verdade obscura sobre crianças vítimas de abusos sexuais: muitas delas podem sentir prazer físico com o ato, criar laços afetivo com o abusador e até mesmo ter vontade de agradá-lo. Isso não atenua a situação, na verdade faz o trauma ser ainda mais grave, pode ter certeza que uma vítima como essa de sente ainda mais culpada. Mas o ponto chave é que não é estranho que a Gypsy tenha se envolvido sexualmente com o cara e entrado nos jogos sexuais dele, na verdade é muito crível afinal ela não teve direito as fases que todos nós tivemos na escola, ela não teve direito ao primeiro beijo, não teve direito aos crushs, não teve direito as fofocas com amigas, não teve figura paterna presente nem mesmo cresceu com a permissão para fantasiar com um homem, ela não teve namoros da adolescência, não aprendeu aos poucos como lidar com um coração partido… ela simplesmente ganhou um computador e aquele era seu refúgio pra um mundo de remédios e abusos físicos e psicológicos, incluindo chantagem. Ela não tinha capacidade de se relacionar de forma saudável, e nenhum homem saudável se relacionaria com ela pois ela era de fato uma criança, ela não tinha dentes, parecia ser muito mais jovem do que era e o comportamento era o de uma pessoa com deficiência mental. Não há malícia nem mesmo no ódio dela, é um ódio muito puro, ela simplesmente foi desacreditada por todos, vivia num mundo de fantasias, um universo paralelo onde ela não conhecia nada além do que lhe era oferecido, nunca teve a oportunidade de explorar o mundo e as relações sociais, ela viva no mundo mágico da Disney onde princesas que vivem com bruxas precisam que os príncipes matem essas bruxas pra q elas possam ser livres. Pode observar, todo filme da Disney que retrata uma vilã contra a princesa, essa vilã é morta no final do filme por amigos da princesa ou o príncipe. Enfim, toda a realidade da Gypsy é paralela, afinal ela foi dos abusos da mãe direto para uma prisão, ela nunca viu o mundo real, nunca aprendeu sobre responsabilidade, auto cuidado, nunca andou com as próprias pernas numa rua movimentada, nunca fez uma compra de mês no mercado sozinha, nunca esteve fora de casa sem ser tratada como uma criança de 6 anos. Tipo, não da pra alguém como eu ou você se colocar no lugar dela pra dizer se o que ela fez nessa ou outra situação fazia sentido pra alguém infantilizado ou não, poucas pessoas no mundo sofreram o nível de abuso que ela sofreu, ela era uma pessoa “normal” que cresceu como “anormal”, ela continua tendo sentimentos como desejo, raiva, vingança, injustiça… mas nos crescemos e aprendemos a administrar essas emoções, ela nunca aprendeu isso por isso achou que a saída era matar, talvez nem a ideia de morte dela fosse a mesma ideia que temos.
2 жыл бұрын
A questão é toda essa: não temos como saber o que ela sentiu ou podemos tomar tudo como verdade absoluta, ela não conheceu muito, mas aprendeu algo importante para o cérebro que é a recompensa. Começou com a mãe e posteriormente usou isso com o namorado. Ela mentiu e muito bem ( sobrevivencia ) foi muito premeditado, ela pagou passagem de ônibus do cara que estava indo tirar a vida da mãe dela. Muito do que você disse foi falado por psicólogos, assim como também apontou como ela pode ser manipuladora, ela só teve a mãe ( exemplo, comportamento, ponto de vista e etc) Eu não sei o que se passa na mente dela e achei muito, não acho que ela é mentirosa, mas que ela ela sabe manipular o as informações que ela tem a favor dela. Acho complexo o caso, acredito que existia certa cumplicidade nas ações entre mãe e filha. E 2023,ela esta livre, ela estava lá, organizou, ouviu tudo, pagou a passagem do rapaz festejou e foi morar na casa dele, mas ela não M@t0u a mãe. Espero que em mais de 8 anos ela tenha recebido muita ajuda psicológica.
@mavialencar6768
@mavialencar6768 2 жыл бұрын
@ sim, exatamente, mas o foda na minha opinião é que nada disso é culpa disso. Uma pessoa que nunca aprendeu a socializar e sempre foi vitimizados só aprende a manipular as pessoas, afinal a única referência que ela tinha era uma manipuladora. Tem uma parte podre nela, claro, mas porque tudo na vida dela foi tão diferente, foi tão torto que ela simplesmente apenas sobreviveu e não se tornou uma pessoa normal e apta a viver em sociedade. Mas pelo menos pelo que ela parece ter vivido na cadeia e com o apoio do pai e da família talvez ela tenha uma chance de aprender tudo do 0. Só acho que as pessoas tiram muito a culpa desse cara, pois não sei se você leu as mensagens de texto, mas ele disse pra ela “meu lado bom não mataria sua mãe, mas não pergunte ao meu lado mal pois ele com certeza faria”, ele sempre introduziu ela a essa coisa de “meu lado bom e meu lado mal”, “meu lado mal é violento” então não acho que ele seja flor que se cheire, até mesmo por ter se envolvido com ela. Na minha opinião só um homem mal caráter se envolveria com ela naquela época. Seu trabalho é incrível , amo seus vídeos!
@susipaolacci7025
@susipaolacci7025 2 жыл бұрын
@ Haja paciência Joici....talvez a minha já desapareceu , tem gente que viaja sem mesmo usar a verdinha ou qq outra coisa kkkkkkkkk.
@nairabergo3336
@nairabergo3336 2 жыл бұрын
Mavi Alencar, penso exatamente como vc
@sabrina.farias
@sabrina.farias 2 жыл бұрын
@@susipaolacci7025 eu adoro a Joici demais! Mas nesse caso o comentário acima tem um ótimo ponto de vista. Seria bom aprender a respeitar a opinião alheia e não ficar puxando saco de ninguém.
@fernandarebelatomozzato950
@fernandarebelatomozzato950 2 жыл бұрын
Certíssimo, rainha. Coloca as pessoas no lugar delas. Quem quer informação sem opinião, que vá ler na wikipedia.
@tatywin212
@tatywin212 2 жыл бұрын
Disse tudo! Nossa ruivinha é maravilhosa!! Rainha faz assim 😘💕
@daiane8210
@daiane8210 2 жыл бұрын
Maravilhosa, adorei e o que eu mais gosto é que vc faz a gente pensar sobre o assunto sempre
@glauciamaracarneiromaciel7170
@glauciamaracarneiromaciel7170 2 жыл бұрын
Estou no seu canal desde o princípio. Gosto demais do seu canal, exatamente por causa dos seus comentários.
@amelbiomed1981
@amelbiomed1981 2 жыл бұрын
Sou Biomedica e fiquei d cara em saber q a Gipsy fazia tratamento para leucemia sem ter a doença... Como isso? Para diagnóstico d leucemia são necessários diversos exames, incluindo hemogramas e mielogramas q dão alterados em caso d doença hematológica. Como iniciaram tratamento para leucemia sem hemograma confirmando a presença d células ou elementos anormais no sangue? Essa história é cheia d contradições
@LauraFranzolin
@LauraFranzolin 2 жыл бұрын
Acho que isso era o que a mãe falava pra conseguir atenção especial pra ela e pra filha
@Amanda93527
@Amanda93527 2 жыл бұрын
Eu não sei como foi que essa mulher conseguiu manipular todos os médicos!
@amelbiomed1981
@amelbiomed1981 2 жыл бұрын
@@LauraFranzolin Pois é, pode ser isso mesmo pois médico nenhum em sã consciência vai aplicar um tratamento para leucemia sem ter parâmetros pra isso. E outra: existem tipos diferentes d leucemias q requerem tratamentos diferentes. Nada se encaixa nessa história!
@mauriciorosa3442
@mauriciorosa3442 2 жыл бұрын
Vale lembra que os Estados Unidos e um dos maiores países que mais comete erros médicos. Então assim tudo e possível e até mesmo esses erros ajudaram muitoooo ao que aconteceu com essa garota.
@afroditedepeixes4314
@afroditedepeixes4314 2 жыл бұрын
Na série a Dee Dee fala que perdeu todos os exames no furacão Katrina
@andressamicaelle5043
@andressamicaelle5043 2 жыл бұрын
Fazendo a janta no silêncio pensando como era bom um vídeo novo da Joice, e enfim vídeo. Obaa💗💗💗
@pollybertoldo3945
@pollybertoldo3945 2 жыл бұрын
Amei sua declaração no final. E seguimos sendo seres pensantes, quem não, a porta da rua é serventia da casa. Obrigada por mais um vídeo lindonaaa!!
@anacarladasilva
@anacarladasilva 4 ай бұрын
Joici maravilinda, perfeita! Seu trabalho e fenomenal! Parabéns 👏❤❤
@beatrizandrade7235
@beatrizandrade7235 2 жыл бұрын
Olha eu sei o quanto e devastador na mente de uma criança uma mãe manipuladora eu acredito sim que a gipsi não conseguia se esquivar da mãe vcs não imaginam o quão difícil e perturbador e uma situação assim
@nadinecastro7496
@nadinecastro7496 2 жыл бұрын
Joy, para a prescrição de uma dieta enteral (via sonda, tubo de alimentação) é necessário que a pessoa esteja há alguns dias sem atingir uma porcentagem x das calorias e nutrientes necessários. Muitas vezes a família chega ao hospital já alegando que o paciente não está comendo. Se na internação ele permanece assim, é passado a sonda. Mesmo que fisicamente não seja possível ver um motivo para isso (a falta da alimentação pode ser inclusive por motivos psicológicos). Quando esse quadro permanece por longo tempo, faz-se uma ostomia no paciente (alimentação enteral, mas não aquele tubo que desce via nasogástrica). Pode-se viver assim por anos e anos. Creio que essa parte seria uma das menos difíceis de dissimular.
@geisalima8886
@geisalima8886 2 жыл бұрын
A pergunta é: como ela conseguiu? Porque ela tinha gastrostomia...
@nadinecastro7496
@nadinecastro7496 2 жыл бұрын
@@geisalima8886 imagino que tenha sido recomendada por alguém que viu q a criança estava sempre com a sonda ou sempre precisando dela. Muito menos grave do que as outras cirurgias às quais a menina foi submetida... Além da manipulação da mãe (que devia ser pesada), talvez houvesse medo em se negar a continuar com os tratamentos prescritos anteriormente. Imagine tratar de um paciente que já passou por uns 30 médicos e nenhum duvidou (ao menos formalmente) da mãe. Tantos profissionais acreditando... Começa a se questionar se vc é que está errado por não ver necessidade de tudo aquilo.
@sheilaandrader
@sheilaandrader 2 жыл бұрын
Amo seu canal, sou inscrita desde o início de tudo, só esse vídeo eu assisti 3 vezes, não tem um único vídeo no canal q eu não tenha assistido. Amo o jeito que vc trabalha, zero defeitos, não mudaria absolutamente nada. Parabéns Joice, continue assim, pq o que vc faz, é feito com excelência.
@thyagoancira4168
@thyagoancira4168 2 жыл бұрын
Um dos melhores canais, claro e objetivo e ponto! Abraço Joici
@renataabbatipietro338
@renataabbatipietro338 2 жыл бұрын
Vamos impulsionar esse canal a um Milhão 👏🏼♥️ Como a Joi citou no Podcast, eu não tenho 1 milhão de inscritos mas os meus inscritos valem mais que 1 milhão!! Não tem como não emocionar!! Esse é o melhor canal do KZfaq 👏🏼👏🏼👏🏼 Parabéns Joici Rodrigues!! Amo você 💞
@isabelletaborda6549
@isabelletaborda6549 2 жыл бұрын
Eu credito que a gipsy gostava dos beneficios sim. Me questiono apenas: como nao gostar, se eram esses os seus poucos momentos felizes? Quem tinha liberdade de decisao com relacao a tudo q era recebido era a mae, nao a Gipsy. E quem conhece o ciclo abusivo sabe q nao eh terror do comeco ao fim. Comeca bem, daih comecam os abusos, quando vc esta se fartando de tudo o abusador fica mais "legal" com vc, vc acha entao q talvez esteja exagerando ou algo assim, daih tudo se repete. Como nao gostar dos periodos de alivio?
@ccbenedicto
@ccbenedicto 2 жыл бұрын
Parabéns pelo seu trabalho Joici! Adoro a forma como você conduz os vídeos! 💖
@profelu947
@profelu947 2 жыл бұрын
Sabadou, maratonando os vídeos deste canal maravilhoso!! Joici, como sempre, simplesmente esplêndida!! Excelente final de semana 🥰👻👽😘😘😘
@camilamorenosp
@camilamorenosp 2 жыл бұрын
Toda criatura, seja ela um animalzinho de estimação ou um ser humano, um dia se revoltará contra o seu opressor. A Didi criou uma vítima que foi aprendendo com sua algoz as "melhores técnicas" dentro de sua situação para sobreviver. Quando ela encontrou o tal rapaz, Gypsy o manipulou como era manipulada. Nenhum dos três envolvidos estão certos, mas as circunstâncias às vezes fazem pessoas atormentadas agirem de forma violenta. Talvez algo extremo não acontecesse se houvesse acompanhamento psicológico para mãe e filha. Excelente vídeo, Joici! Boa recuperação e continue seu trabalho. A maioria aqui aprecia seu profissionalismo. ❤
@nath_s4069
@nath_s4069 2 жыл бұрын
Só teria tratamento se o governo interviesse, mas quando a menina fugiu a polícia ficou do lado da mãe.
@monica28dsantos
@monica28dsantos 2 жыл бұрын
👏🏾👏🏾👏🏾 concordo plenamente com vc.
@priscillag3437
@priscillag3437 2 жыл бұрын
Aí Joyce, eu fico do lado da Gipsy. Ela pode ter tirado aproveito de algumas coisas mas convenhamos q ela vivia um INFERNO então é óbvio q o pouco q ela recebia de bom ela aproveitava. Sobre ela ter pessoas em volta, desculpa mas eu duvido mt q alguém iria querer se envolver nessa história, tem q ter mt fé na humanidade p achar q qualquer um q ela conversasse iria ajudar, principalmente sabendo como a mãe dela era, fora q ela sabia q mesmo q alguém acreditasse logo a mãe dela iria desmentir tudo com “provas”, ela não conseguia fugir pq a mãe achava, e eu imagino q deveria ser difícil pra ela viver sozinha uma vez q aparentemente a mãe a tratava como um bebê. É mt maldade culpá-la, eu na situação dela acabaria fazendo o mesmo
2 жыл бұрын
Olha, se ela tivesse feito com as próprias mãos seria Legítima Defesa, provavelmente ela sairia livre. É um caso difícil, mas sendo bem fria seria melhor ela ter feito.
@priscillag3437
@priscillag3437 2 жыл бұрын
@ acho q esse é o ponto, acho q ela nunca pensou em matar a mãe efetivamente, talvez ela já tenha pensado que seria bom se ela morresse mas nunca pensou em fazer isso de fato, quando alguém apareceu c essa proposta pra ela eu acredito sim q ela tenha ficado mt nervosa mas deve ter sido o único momento q ela teve deslumbre de uma liberdade. Querendo ou não ela não era uma pessoa c mts informações e chegou alguém oferecendo pra ela liberdade, uma vida sem torturas, viver como alguém da idade dela e ainda por cima ter do lado alguém q ela era apaixonada, em troca de sacrificar a mãe q era responsável pelo sofrimento dela. Convenhamos q deve ter parecido uma proposta bem sedutora pra ela naquele momento
@vivianefonsecamoreira6464
@vivianefonsecamoreira6464 Жыл бұрын
Uhuuuu👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻cheguei agora maratonei quase tudo já e AMOOOOOO suas opiniões! Isso aí. Parabéns joici!
@MimiBreve
@MimiBreve 2 жыл бұрын
Joici, os vídeos sem os seus comentários, suas opiniões, seriam mais do mesmo. Ainda bem que você consegue pensar por si e expressar isso. É o que torna seus vídeos especiais. Dê sempre a sua opinião. É o seu diferencial. Mesmo porque, sua opinião é sensata e não agressiva. É o tempero especial que nos faz ter mais vontade de te assistir! Parabéns pelo seu trabalho, sempre maravilhoso! E eu estava ansiosa, pedi muito que você falasse sobre esse caso. Eu assisti a série THE ACT e achei muito fiel à história. Obrigada por trazer seu olhar diferenciado sobre tudo!
CASEY ANTONY -  SEMPRE QUIS FALAR SOBRE ESSE CASO ( NÃO POR ACASO)
58:30
LER ATÉ AMANHECER
Рет қаралды 765 М.
Aileen Wuornos - NÃO PERDERIA SE FOSSE VOCÊ  - NÃO POR ACASO
37:47
LER ATÉ AMANHECER
Рет қаралды 548 М.
WHO LAUGHS LAST LAUGHS BEST 😎 #comedy
00:18
HaHaWhat
Рет қаралды 20 МЛН
Survival skills: A great idea with duct tape #survival #lifehacks #camping
00:27
" NUNCA SE ESQUEÇAM DO CABEZAS " -  ARGENTINA ANOS 90
40:37
LER ATÉ AMANHECER
Рет қаралды 186 М.
CASO BARBARA PENNA - ELE TIROU TUDO QUE ELA MAIS AMAVA - (Porto Alegre)
50:22
A DAMA DO SILÊNCIO - 1° SK DO MÉXICO ( NETFLIX )
56:13
LER ATÉ AMANHECER
Рет қаралды 153 М.
CASO ALDEIA - ELE ACABOU EM UM POÇO " ELES SE CONHECIAM HÁ 40 ANOS "
52:04
LER ATÉ AMANHECER
Рет қаралды 417 М.
ELE NUNCA SAIU DA CASA
39:36
LER ATÉ AMANHECER
Рет қаралды 303 М.
RAMIREZ ME LEMBROU LÁZARO
45:53
LER ATÉ AMANHECER
Рет қаралды 231 М.
DESAPARECIDA - O CASO LUCIE BLACKMAN ( NETFLIX )
54:25
LER ATÉ AMANHECER
Рет қаралды 234 М.
DÉBORA ALVES (MANAUS) - O BB ARTHUR NUNCA VAI SER ENCONTRADO
57:54
LER ATÉ AMANHECER
Рет қаралды 341 М.
ROGER ABDELMASSIH - EU POSSO DAR O QUE VOCÊ QUER - (NÃO POR ACASO)
59:58
LER ATÉ AMANHECER
Рет қаралды 440 М.
One Two Buckle My Shoes 2 ! #spongebobexe #shorts
0:20
ANA Craft
Рет қаралды 19 МЛН
Попалась за конфету 🍭🙃
0:20
НЕБО - СПОРТ И РАЗВЛЕЧЕНИЯ
Рет қаралды 4,3 МЛН
Power of science !! #shorts #explore #fyp
1:01
Nedo X
Рет қаралды 44 МЛН
How Many Balloons Does It Take To Fly?
0:18
MrBeast
Рет қаралды 86 МЛН