Hollywood está começando a falar a verdade? l Camarote.21

  Рет қаралды 58,221

DW Brasil

DW Brasil

Ай бұрын

Apesar da narrativa do "salvador branco" ainda estar muito presente no cinema americano, os povos indígenas participam cada vez mais ativamente de suas próprias histórias - nos bastidores e em frente às câmeras.
#historyandculture #indígenas #cinema
www.dw.com/brasil
dw_brasil
dw.brasil
dw.brasil

Пікірлер: 243
@vitormanoel3223
@vitormanoel3223 Ай бұрын
Bem que o Brasil poderia começar a retratar os indígenas sem esteriótipos
@0xSegFault_
@0xSegFault_ Ай бұрын
Não só os indígenas como os nordestinos também com aqueles atores sulistas com seus sotaques hiper forçados - além dos problemas, é claro.
@aopa7739
@aopa7739 Ай бұрын
E pararem de esquecer o povo nortino no churrasco, lembrarem q o Norte faz parte do Brasil.
@MultiMarat
@MultiMarat Ай бұрын
Na verdade, indígenas brasileiros têm uma produção muito rica no audiovisual. O que falta é visibilidade. Claro, não tem o nível da indústria de Hollywood, é mais documentários, mas está acontecendo.
@visaoholistica205
@visaoholistica205 Ай бұрын
FATO - Mesmo com toda a merda que fizeram contra seus indígenas, os Estados Unidos de hoje os tratam com mais humanidade que o Brasil. Lá os indígenas estão totalmente integrados na sociedade moderna, gozando das mesmas possibilidades de conforto e bem-estar que o homem branco. No Brasil, infelizmente, os indígenas ainda são tratados como animais de zoológico, tudo para satisfazer o capricho da esquerda que se acha dona da verdade. Muitos indígenas no Brasil são manipulados para continuarem a viver nas condições mais sub-humanas e degradantes, como vivemos todos há dezenas de milhares de anos. Espero que a esquerda um dia reconheça o crime absurdo que comete neste país.
@visaoholistica205
@visaoholistica205 Ай бұрын
@@0xSegFault_ os cariocas não são sulistas. Eles têm pouco a ver conosco. Aliás, você já viu o sul representado alguma vez em telenovelas ou filmes? Isso é muito raro.Talvez seja por isso que contra o sul existam mitos, superstição e ignorância 😂
@adjailsonribeiro6703
@adjailsonribeiro6703 Ай бұрын
Os ameríndios, na maioria dos filmes, foram retratados como selvagens sanguinários, enquanto o homem branco era tratado como desbravadores, visionários e corajosos. O cinema ajudou a enraizar no imaginário popular tal visão histórica e de mundo.
@miguelcarminegianettinetto
@miguelcarminegianettinetto Ай бұрын
Ler "Bury my heart at Wounded Knee" do Dee Brown, é um marco na vida de quem se dispuser a lê-lo. A tragédia dos povos originários americanos é um soco no estômago. Conhecer, por exemplo, o pesadelo de Sand Creek - dentre outros - te lança em uma dimensão de tristeza e vergonha, mesmo você não sendo americano, mas por saber o que a raça humana, da qual você pertence, já foi capaz de fazer. Recomendo.
@jonatasmendonca2079
@jonatasmendonca2079 Ай бұрын
Foi um marco para mim... hoje eu me empenho em pelo menos dar uma parcela de contribuição à causa dos meus ancestrais, aprendendo línguas indígenas aqui na internet... meu PC está lotado de informações sobre gramáticas de línguas indígenas...
@rodrigosilvamartins4983
@rodrigosilvamartins4983 Ай бұрын
Esse livro é imprescindível para se ter um entendimento do lado não contado da história. Infelizmente, desapareceu das listas, mas ainda tem sua importância resguardada como um dos grandes manifestos sobre a crueldade humana.
@mrafranca
@mrafranca Ай бұрын
Li este livro na minha juventude, marcou-me muito.
@isaacalvescorrea4798
@isaacalvescorrea4798 Ай бұрын
Comentar aqui pra procurar mais tarde esse livro , obrigado camarada pela indicação.
@miguelcarminegianettinetto
@miguelcarminegianettinetto Ай бұрын
@@isaacalvescorrea4798 No Brasil é conhecido como "Enterrem meu coração na curva do rio". Atualmente é mais fácil encontrar a edição da L&PM (A que eu li, mas com o pdf original ao lado, pois achei a tradução bem questionável). Tente uma outra edição em sebos ou no enjoei.
@andacomfeeuvou
@andacomfeeuvou Ай бұрын
A história é feita pelos vencedores. Nosso tempo é uma exceção, as minorias também têm voz. É um fenômeno recente e esperamos que venha a estabelecer uma visão mais correta do que realmente aconteceu. Aqui no Brasil por volta de 10 milhões dos habitantes originais simplesmente evaporaram em 300 anos. Quem contará a sua história?
@IDAA575
@IDAA575 Ай бұрын
(A HISTÓRIA É FEITA PELOS VENCEDORES ) COPIA E COLA....... A HISTÓRIA É CONTADA PELOS VENCEDORES. OK.
@pessoinha1
@pessoinha1 Ай бұрын
“Evaporaram” faz parecer que nao foram mort*s de proposito
@visaoholistica205
@visaoholistica205 Ай бұрын
Ailton Krenak talvez 😂
@andacomfeeuvou
@andacomfeeuvou Ай бұрын
@@IDAA575 A história oficial é feita (ou contada, tanto faz) pelos vencedores. Os vencedores querem sair bem na foto. A história verdadeira pode ter muitas outras faces e interpretações.
@isabele1309
@isabele1309 Ай бұрын
A história ser contada pelos vencedores vem da corrente sociológica de Auguste Comte, o Positivismo, que se predomina até hoje. Porém há outras escolas históricas que analisam os fatos de forma diferente, como a Escola de Annales que reconhece todo objeto de estudo e registro como história: fotografia, relatos, contos, música, danças do povoado. Que bom que está progredindo para esse vertente, hora de dar voz às camadas que nunca tiveram. Eua fizeram um extermínio contra os indígenas na marcha para o oeste. Com a visibilidade do tema em hollywood, o imaginário das gerações que estão surgindo vai mudar e nossa sociedade, se tudo correr bem, vai evoluir pela inclusão.❤
@josdesouza
@josdesouza Ай бұрын
Na antiga Alemanha Oriental se faziam faroestes onde os indígenas eram tratados com respeito.
@BillGunslinger
@BillGunslinger Ай бұрын
Se está se referindo aos filmes da série Winnetou, estes foram feitos pela Alemanha Ocidental, e são baseados em livros do início do século XX, de autoria do escritor alemão Karl May. Nesses livros, um imigrante conhecido como Old Shatterhand (Mão-de-Ferro na tradução) se torna amigo e irmão do chefe apache Winnetou através de um pacto de sangue. As obras retratam o indío americano como um povo nobre, quase mítico, e lamentam o seu desaparecimento. Até hoje, na Alemanha, os índios são vistos como personagens carismáticos de lendas heróicas, quase como os elfos de O Senhor dos Anéis. Tive a oportunidade, quando era mais novo, de ler algumas das obras de Karl May na biblioteca da minha escola. Lamentavelmente, os seus melhores romances não são publicados no Brasil há várias decadas.
@anagabrielasilvadeoliveir-6290
@anagabrielasilvadeoliveir-6290 Ай бұрын
​@BillGunslinger Onde posso comprar os livros desse escritor?
@BillGunslinger
@BillGunslinger Ай бұрын
@@anagabrielasilvadeoliveir-6290 existem algumas obras dele na Amazon, mas são versões simplificadas (um tanto primitivas) de seus melhores trabalhos. Eu tenho a impressão que ele reescreveu esses primeiros livros em romances mais robustos, Winnetou I, II e III, mas me faltam informações sobre o assunto. Não sei falar alemão, então é difícil pesquisar sobre. Os seus grandes romances, Winnetou I, II e III, que eu li na adolescência, estão fora de catálogo. Uma pena, pois são clássicos do gênero de faroeste e aventura. Karl May foi o maior escritor popular alemão em número de vendas, um verdadeiro best-seller. Os livros que você encontra na Amazon não representam a qualidade que ele alcançou em seu auge como escritor. Mas talvez encontre os romances em algum sebo. Eu digo que a trilogia Winnetou vale muito a pena.
@mrafranca
@mrafranca Ай бұрын
Vi um filme chamado soldie blue, feito ainda na década de 70, em que o indígena é tratado com uma nova visão, não sei se conhece?.
@alexandrejose8362
@alexandrejose8362 Ай бұрын
Estou esperando pelo dia que o cinema brasileiro decida olhar para os índios daqui. Há muito que pode ser contado, tanto dos tempos pré-coloniais e coloniais.
@aopa7739
@aopa7739 Ай бұрын
Inclusive filmes contando os vários crimes de genocídio q os milicos da época da ditadura cometeram, sobretudo aqui na Região Norte.
@SvalblodChampion
@SvalblodChampion Ай бұрын
@@aopa7739 foda que filme assim vai ser chamado de filme esquerdista e muita gente n vai querer ver, e quase certamente o filme seria enviezado msm, acho que no futuro seria bom, mas no momento atual eu duvido
@angelnivel1
@angelnivel1 28 күн бұрын
O problema não é fazer o filme mas sim capitalizar,se não tiver público não tem dinheiro, precisa se vê a quem vai pagar para assistir, filmografia é caro
@jeanguimaraes5527
@jeanguimaraes5527 9 күн бұрын
Assista holocausto canibal
@jeanguimaraes5527
@jeanguimaraes5527 9 күн бұрын
@@aopa7739e não esqueça dos cangaçeiros. Da pra fazer um filme de terror com o mostro que foi Lampião
@alessandroflorencio9579
@alessandroflorencio9579 Ай бұрын
Excelente reportagem
@anebiologa9573
@anebiologa9573 Ай бұрын
... já era para ter sido assim, desde o início...
@Esengan
@Esengan Ай бұрын
Não, porque o fogo/isqueiro que enfeitiçou eles... magia, entendeu? rs
@samuelroveda9706
@samuelroveda9706 Ай бұрын
​@@EsenganTem problema, cara?
@Esengan
@Esengan Ай бұрын
@@samuelroveda9706 Ué, os indios do Brasil foram enfeitiçados pelos portugueses pelos seus "poderes", com fazer fogo pelas mãos etc... Deve ter perdido a aula de historia rs
@Esengan
@Esengan Ай бұрын
@@samuelroveda9706 Você tem problema, cara?
@ultra7965
@ultra7965 Ай бұрын
Em todos lugares nas Americas que a porcentagens da populacao indigena atual e baixa ou nula e pode ter certeza que essa região tiveram genocidios de indigenas no passado, como no sul do Brasil, Uruguai Argentina.
@kaizennojujutsu6134
@kaizennojujutsu6134 Ай бұрын
VC ta dizendo q é só no sul do Brasil q porcentagem baixa? É no Brasil Inteiro colega!
@fabriciotonelli5396
@fabriciotonelli5396 Ай бұрын
Kkkkkkk Mazanza
@andrefelipeambrosio2655
@andrefelipeambrosio2655 24 күн бұрын
O problema tem muitos nesses países negam sua origem!
@thersitesoutis1062
@thersitesoutis1062 Ай бұрын
Repórter: "Hollywood levou cem anos para retratar indígenas sem estereótipos e clichês..." Eu, assistindo Assassinos da Lua das Flores: "De novo esse estereótipo de indígenas tendo visões espirituais xamânicas somado ao clichê do 'bom selvagem'?"
@alebecker12
@alebecker12 Ай бұрын
Que bela reportagem! ❤
@fabioalmeida5909
@fabioalmeida5909 Ай бұрын
Daqui a pouco chega uma galera chorando acusando a reportagem de "lacração".
@felicianosilva9631
@felicianosilva9631 Ай бұрын
Lacração é só quando tem negros e sodomitas, amamos outras culturas ❤
@franciscocostajunior8898
@franciscocostajunior8898 Ай бұрын
Kkk 😂😅mas esta mesmo cheio de lacrção! O que vale é uma boa historia, e nao uma representatividade. Ninguem precisa se ver em uma obra para que ela seja boa.
@fabioalmeida5909
@fabioalmeida5909 Ай бұрын
@@franciscocostajunior8898 a representatividade é importante sim. A forma como grupos são representados influencia a forma como a sociedade vai vê-los e trata-los. Vocês que falam que o que importa é uma boa história são os mesmos que ficam choramingando quanto trocam a etnia de um personagem ou fazem piada religiosa. O que vale não é uma boa história? Não que eu esteja defendendo piada com religião, mas você entendeu
@FranciscoSouza-bw9mc
@FranciscoSouza-bw9mc Ай бұрын
Vc já tá chamando 😂
@fabioalmeida5909
@fabioalmeida5909 Ай бұрын
@@FranciscoSouza-bw9mc tô chamando quem?
@amarulanet
@amarulanet Ай бұрын
Reportagem da DW excelente.
@GeorgeClayton1010
@GeorgeClayton1010 Ай бұрын
Excelente matéria!!!👏🏻👏🏻👏🏻
@Mauricio-1RS
@Mauricio-1RS Ай бұрын
Invadidos, escorraçados, roubados, enganados e assassinados. E o ser humano diz: acontece.
@joaobordini3903
@joaobordini3903 Ай бұрын
Isso se chama História. Todos os povos da Humanidade invadiram, mataram roubaram e escravizaram. Mas a única civilização que é culpada e tem suas conquistas questionadas é o Ocidente.
@HistoriasdoBrizola
@HistoriasdoBrizola Ай бұрын
Acontece....e sempre acontecerá pq o mundo é do mais forte, os fracos são absorvidos
@dresirednix
@dresirednix Ай бұрын
é engraçado até acontecer com seu povo​@@HistoriasdoBrizola
@jhonnypaiva
@jhonnypaiva Ай бұрын
Infelizmente acontece da mesma formar que tribus indígenas faziam o mesmo com outras também tribus indígenas. Isto não foi uma exclusividade do "homem branco".
@reivgraffiti
@reivgraffiti Ай бұрын
​@@jhonnypaiva comparação esdrúxula
@olavosenna6900
@olavosenna6900 Ай бұрын
´ É tão difícil trabalhar o universo indígena baseando-se somente no que os brancos falaram, sempre corremos o risco de estereotiparmos esses povos e mesmo desrespeitar , não intencionalmente sua cultura, o que é lamentável. Precisamos de mais referências indígenas no Brasil, de mais participação e material disponível nas escolas e redes sociais, precisamos redescobrir o indígena ,dessa vez em sua verdadeira essência.
@joers1964
@joers1964 Ай бұрын
Neste momento em que há um genocídio em curso com todo mundo assistindo e ninguém fazendo nada é importante mostrar a resistência eterna dos indígenas em todo o mundo e mostrar a partir deles.
@tiago_schwingel
@tiago_schwingel Ай бұрын
Quem tiver interesse na construção de narrativas, procure o documentário "John Wayne, O Anti-herói Americano".
@hudsonricardo9917
@hudsonricardo9917 Ай бұрын
Mas a questão do filme Dança com Lobos (1990), É do homem branco que adota para si os valores do POVO DACOTA, e explica como a cultura de violência do homem branco realmente funciona, e por isso oferece todo seu apoio, essa mesma definição encaixa com a fala da narradora neste mesmo vídeo em 18:55, pois se não houver cada vez mais apoio e conscientização continuara havendo dificuldades, não é um chave que você vira e pronto agora é tudo bonito, assim como no caso O indigenista Bruno Araújo e do jornalista Dom Phillips assassinados, se não houver memória e renovação na fala do que ainda acontece e perdura não haverá combate em outras mídias para a reflexões e soluções.
@UkisoulE
@UkisoulE Ай бұрын
Cara, um ponto fundamental que acho que falta ser comentado é que muitos desses filmes são mãos estendidas de cada lado tentando se tocar, obviamente não os que os índios são selvagens/vilões que precisam ser corrigidos. A aproximação depois de gerações de separação e lavagem cerebral para a dominância do branco, deve ser gradual, por isso o filme do Scorsese é fantástico, e os "redfaces" (que não debocham e rebaixam o índio, mas as nas quais ele é vítima e/ou um amigo) tem seu valor. Os filmes feitos 100% por indígenas ainda tem pouquíssima projeção, é necessário ter passos do lado mainstream branco tbm e que envolve concessões (racistas, mas onde se nota uma tentativa de reparação, uma aproximação). Despertar empatia, difundir informação é fundamental para descontruir a ideia de inimizade, de vulnerabilidade, inferioridade construída por tantos anos.
@Lianebee2721
@Lianebee2721 Ай бұрын
Duna tbm tem a visão do "salvador branco" embora um pouco diferente
@AugusttoGutto
@AugusttoGutto Ай бұрын
Ótima reportagem
@mujersemilla
@mujersemilla 11 күн бұрын
Que DOC fantástico! Sensacional!
@MultiMarat
@MultiMarat Ай бұрын
Ótima reportagem. Pena o atual governo brasileiro não olhar para essa questão, mesmo tendo um ministério indígena, pois há muita coisa sendo feita aqui pelos povos originários, na área do audiovisual.
@Ed.vulkaum
@Ed.vulkaum Ай бұрын
5:17 Rambo era indígena no livro 😮😮
@kaizennojujutsu6134
@kaizennojujutsu6134 Ай бұрын
O ator parece q também tinha um parente indigena
@pragaooosuperplayertrabalhao
@pragaooosuperplayertrabalhao Ай бұрын
Até daria um bom filme um indígenas rebeldes com super poderes recém descobertos e cowboys com super robôs juntos contra o Dr. Wow....
@contreirasf
@contreirasf Ай бұрын
Nao entendi como Apocalypto ficou de fora da lista, mesmo sendo dirigido por um branco o filme inteiro tem atores indigenas e é falado na lingua maia.
@h.moraes8854
@h.moraes8854 Ай бұрын
E ainda continua necessário hoje contar essas histórias pq os povos e as culturas indígenas continuam sob agressões. Parabéns oela reportagem.
@marcioreinoso8044
@marcioreinoso8044 Ай бұрын
Parabéns Indios Americanos
@omtrip7582
@omtrip7582 Ай бұрын
Meus heróis matram sempre cowboys
@andrevirginio309
@andrevirginio309 Ай бұрын
Faltou o último dos moicanos
@solangesantosdasilva7891
@solangesantosdasilva7891 Ай бұрын
Nenhum roteiro, com suas visões e versões, fantasiosas ou imaginárias dependo de quem conta, poderia superar a realidade presente, cruel de extermínio, inaceitável, que acontece com a conivência de todos. O povo indígena brasileiro, pode contar a sua história, só falta quem queira mostrar e ouvi-la.
@aopa7739
@aopa7739 Ай бұрын
O q tá faltando p/ nosso cinema brasileiro produzir filmes sobre os vários crimes de genocídio contra os nossos povos originários, cometidos pelos militares na época da ditadura, sobretudo aqui na Região Norte?
@TheJonh000
@TheJonh000 Ай бұрын
Financiamento público e fortalecimento da indústria cinematográfica nacional. Fazer cinema é caro, ainda mais em países da periferia.
@emanuel_deusconosco4856
@emanuel_deusconosco4856 Ай бұрын
Bondade e maldade não é definida pela etnia ou nacionalidade.
@claudsonmontedo1438
@claudsonmontedo1438 Ай бұрын
o salvador não pode ser branco e o índio não pode ser o vilão kk
@Amd9030
@Amd9030 Ай бұрын
Pode, sim. É só olhar a história.
@Caarloscig
@Caarloscig Ай бұрын
Kostner fez um baita filme, se nativo norte-americano fosse tão capaz não teria sucumbido, verdade é que quem domina melhor a tecnologia acaba por sempre vencer e independente da cor da pele e local de nascimento, Costner no filme se fez semelhante, um igual, sofreu como eles e no filme ele não é um herói pois não tem um final feliz. Tudo isso ta virando um típico caso de " seremos heróis igual o homem branco".
@ViniciusOliveira-mj1qb
@ViniciusOliveira-mj1qb Ай бұрын
Porra! Reclamam de tudo. Assassino da Lua das Flores é um filmaço
@LCA84
@LCA84 16 күн бұрын
Em 2:00 o vídeo se contradiz, já existiam filmes indígenas e demandas por esses filmes. Um minuto antes, dizia que a indústria do cinema levou 100 anos pra isso. A vontade de militar é maior que a de fazer uma boa matéria.
@elizsubzero4840
@elizsubzero4840 11 күн бұрын
Dança com lobos é memorável e lança o olhar sobre os povos originários ❤
@OsorioThomaz1
@OsorioThomaz1 Ай бұрын
Senti a falta de um episódio histórico interessante sobre a relação entre Hollywood e os povos originários, que poderia pontuar um pouco melhor o problema. Falo do episódio que envolveu Sacheen Littlefeather.
@IvanMariano-ki4nv
@IvanMariano-ki4nv Ай бұрын
No filme "Bater ou Correr" de Jackie Chan, Eles zoam Hollywood usar Até Asiáticos como "indígenas norte americanos" nos filmes de Velho Oeste
@cabecaoreflexivo670
@cabecaoreflexivo670 Ай бұрын
Aplaudindo de pé a qualidade dessa matéria. Parabéns ao DW!🎉
@400hunnid
@400hunnid Ай бұрын
😂 Esse Final foi Engraçado 😂 Índios Gangstar Bloods ou Crips? Cantando Hip Hop
@LuisHamiltonDaSilva
@LuisHamiltonDaSilva Ай бұрын
Depois que a inês é morta, não adianta nada
@zecaurubu5202
@zecaurubu5202 Ай бұрын
sao filmes ate que bom em comparaçao aos filmes de hoje como as mavels e velma
@leticiadalea7581
@leticiadalea7581 Ай бұрын
Gosto do filme dança com lobos
@pricypipoca84
@pricypipoca84 23 күн бұрын
Terminei hoje mesmo a RESERVATION DOGS, amei.
@aoe301
@aoe301 15 күн бұрын
O destino Manifesto nunca foi tao Atual, so mudou a regiao onde esta sendo aplicado...
@japeri171
@japeri171 Ай бұрын
O legal desse vídeo é o fato dos filmes sobre indígenas estar sendo feitos por indígenas.É uma outra visão.
@IvanMariano-ki4nv
@IvanMariano-ki4nv Ай бұрын
Sempre me incomodou os filmes de bang Bang
@alicemvl
@alicemvl Ай бұрын
roliud nao mudou, o que rolou foram os indigenas e outros grupos minorizados lutando para terem sua representatividade
@robervalrocko
@robervalrocko Ай бұрын
*RAMBO é Índio agora?* Deve ter sido por usar arco e flexas .. kkkkk
@luissa5719
@luissa5719 Ай бұрын
No livro é descendente de alemães e índios ....
@RomeoSears-wt8nt
@RomeoSears-wt8nt 3 күн бұрын
Não acho que seria tão acessivel para uma Alemanha com economia plana, isolacionista importar ator indigena.
@andreluiz6083
@andreluiz6083 17 күн бұрын
No Brasil também se produz cinema indígena, sim. E é preciso saber do gênero literário indigenista alemão, justiça seja feita, que é senão precursor, mas contemporâneo ao do faroeste, se não estamos falando de emigrantes escritores.
@rosanamehandi9286
@rosanamehandi9286 Ай бұрын
Me parece que homem branco venceu. Conseguiu implantar na cabeça do indígena sua visão sobre meta de vida: ter sucesso e destaque na cultura branca. É este o objetivo indígena hoje?
@T.o.n.i.n.h.o.9
@T.o.n.i.n.h.o.9 Ай бұрын
Poxa, deveriam avisar sobre spoiler, quando falar sobre o Filme Assassinos da Lua das Flores, parem, porque tem Spoiler, sempre tem alguém que lê os comentários antes, porque poxa, spoiler é brabo galera do DW Brasil.
@solkurose
@solkurose 2 күн бұрын
Demorou heim
@leomagreb
@leomagreb Ай бұрын
Sempre assim, depois que exterminam, lutam pela memória. Agora não adianta, esse povo não existe mais. Assim foi no Canadá, Austrália, Nova Zelânfia e etc. Palestina e indígenas brasileiros correm o mesmo perigo
@th5izz71
@th5izz71 Ай бұрын
Comentário perfeito
@luissa5719
@luissa5719 Ай бұрын
Pales que? Os pastéis nem existem ....são árabes
@ronanfernandes2556
@ronanfernandes2556 Ай бұрын
4:52 "A invasão é vendida como auto-defesa", fala da senhora sobre os filmes americanos de faroeste, mas cabe como luva na invasão de gaza...
@geronimodemiam8846
@geronimodemiam8846 Ай бұрын
🤔 Hipocrisia vs mediocridade
@annam8479
@annam8479 Ай бұрын
A qualidade das reportagens da DW são outro nivel. Assassino da Lua das Flores foi o primeiro filme que assisti nesse gênero e gostei muito de como eles finalmente colocaram os americanos no papel de filhos da p que foram com os indigenas.
@alexandreback5493
@alexandreback5493 Ай бұрын
A questão é que tais povos ameríndios estavam em uma etapa civilizatória semelhante ao neolítico e eram muito belicosos entre si. O conflito e a consequente subjulgação à cultura europeia eram certos. E não há como atribuir a cada lado o papel de mocinhos ou vilões. Foi apenas um choque de civilizações, como inúmeros outros ocorridos na história da humanidade.
@nelson_alves
@nelson_alves Ай бұрын
Nos falhamos como sociedade.
@rogeriovaz4420
@rogeriovaz4420 Ай бұрын
Questionam o tirano branco e salvador branco. Então é racismo contra o branco. Já que não importa se é tirano ou salvador.
@deboraecarlosfonseca605
@deboraecarlosfonseca605 Ай бұрын
Exelente matéria! Indígenas e negros, dois povos que foram injustiçados com a justificativa do progresso.
@pauloaraujo4798
@pauloaraujo4798 Ай бұрын
👏👏👏👏👏
@evbuzzi6749
@evbuzzi6749 Ай бұрын
apenas seleção natural, charles darwin.
@lucasamerico8071
@lucasamerico8071 Ай бұрын
faltou os filmes latinos com a perspectiva indígena, os filmes australianos com a perspectiva aborígine e os filmes russos do leste com os povos indígenas de lá
@taypurupuri
@taypurupuri Ай бұрын
so e uma sacanagem de não falarem dos cinestas indigenas brasileiros. d dos nossos filmes que sao muitos. Mas esperar o que de uma midia 6ue nao e brasileira
@ZIMBAJC
@ZIMBAJC Ай бұрын
"SEJA ESTOICO" #13:34.
@marcosferreiracruz9307
@marcosferreiracruz9307 Ай бұрын
nos comentaros só gente branca falando bobagens, uns contra e outros a favor , chega a ser cômico kkkkkkkk
@taruiradrc
@taruiradrc Ай бұрын
o homem branco continua nao enganando como precisam de historias novas apelam pro ponto de vista do indio..
@isaqueteixeiraobregon
@isaqueteixeiraobregon Ай бұрын
So nao entendi pq ficar falando dos Maoris se o vídeo é sobre os nativos do continente americano. São mundos completamente diferentes.
@lucasamerico8071
@lucasamerico8071 Ай бұрын
Vermelho brasil, Brincando nos campos do senhor, terra vermelha entre outros, são exemplos de filmes brasileiros para indígenas
@rahanlion9123
@rahanlion9123 Ай бұрын
Porque agora importa colocar os índios como vítimas inocente da fome do homem branco... com coisa que não faziam guerras entre eles e até canibalismo ou sacrificios.
@jonatasmendonca2079
@jonatasmendonca2079 Ай бұрын
Viva os povos indígenas!! Mudança na visão colonialista sempre será bem vinda!!
@joaofernandes1817
@joaofernandes1817 Ай бұрын
Kkkk
@jonatasmendonca2079
@jonatasmendonca2079 Ай бұрын
@@joaofernandes1817 qual é tua? 0t4ri0!!
@jonatasmendonca2079
@jonatasmendonca2079 Ай бұрын
@@joaofernandes1817 qual é a tua meu irmão? vc é 0t4rio ou o quê??
@luissa5719
@luissa5719 Ай бұрын
Pago impostos para pagar o vosso salario....é triste
@gealas
@gealas Ай бұрын
eu fico do lado dos caubóis
@kaleomariz1000
@kaleomariz1000 Ай бұрын
Até que em fim! Eu quero ver índio de verdade e não gente branca de cabelo preto se pintando de índio. Até a globo que tanto “diz” prezar pela diversidade não usou atores indígenas na novela “Novo Mundo”.
@daniusfonseca4151
@daniusfonseca4151 Ай бұрын
Não dá vontade de assistir mais nada. ..
@mauricioavanzi3402
@mauricioavanzi3402 Ай бұрын
Bela tentativa, bela e romântica, apenas. Os donos da terra continuarão sendo dizimados até seu extermínio total.
@UiliamLima-jv9yu
@UiliamLima-jv9yu Ай бұрын
É por isso que vc está aqui, não...
@claudsonmontedo1438
@claudsonmontedo1438 Ай бұрын
mimimi da porra hein kkkk
@obsolescence2000
@obsolescence2000 Ай бұрын
Lacração, cultura Woke e mais mimimi da extrema direita.
@emersondasilva6634
@emersondasilva6634 Ай бұрын
grande besteira, a idéia do salvador branco faz sentido. para vencer um inimigo desconhecido nada como um traidor inimigo entregando tecnologia e conhecimento sobre o inimigo desconhecido. funcionaria em qualquer filme de conflito. se o grande opressor fossem os indios, o salvador indio faria sentido. fosse contra uma civilização extraterrestre, um salvador alienigena faria sentido. O que faz sentido nos filmes indigenas são as narrativas de vida e história. quem são, como viviam e vivem. promover o indio sem desclassificar outras etnias, sem vitimismo.
@mluisrossa
@mluisrossa Ай бұрын
O cinema virou máquina de propaganda esquerdista já nos anos 60, mas hoje é insuportável. Todo filme tem alguma lacração idiota, artificial, desnecessária e forçada.
@Amd9030
@Amd9030 Ай бұрын
"Lacração". Depois do "mimimi". É a coisa mais estúpida. De novo Que vocês inventam. Ou seja. Vocês sempre superam o pior de si mesmo 😂😂😂😂😂😂😂😂
@mluisrossa
@mluisrossa Ай бұрын
@@Amd9030 O cinema é uma arma político ideológica da esquerda, desde os anos 60. Assista aos clássicos, estude cinema, leia as biografias de Tarantino e Oliver Stone (autodeclarado comunista). São mentiras em cima de velhas mentiras, assim como a dialética diabólica esquerdista, que num dia defende os animais e no outro é a favor do assassinato de bebês. Leia O Poder Destrutivo da Dialética Comunista. Ótima dica de leitura. Vai ajudar a sair da confusão mental.
@suzschmidt21
@suzschmidt21 Ай бұрын
Ótima reportagem
O pior lugar do mundo para ser mulher?
16:10
DW Brasil
Рет қаралды 208 М.
MOM TURNED THE NOODLES PINK😱
00:31
JULI_PROETO
Рет қаралды 34 МЛН
PINK STEERING STEERING CAR
00:31
Levsob
Рет қаралды 17 МЛН
WHY THROW CHIPS IN THE TRASH?🤪
00:18
JULI_PROETO
Рет қаралды 8 МЛН
O que está por trás da atual corrida nuclear?
9:16
DW Brasil
Рет қаралды 35 М.
Por que a Ficção Científica é OBCECADA por LAWRENCE DA ARÁBIA?
23:17
Por que jovens de antigamente pareciam mais velhos?
14:20
DW Brasil
Рет қаралды 398 М.
Camille Claudel, vida e obra
36:50
Paulo Rezzutti
Рет қаралды 64 М.
A hipocrisia das campanhas contra o plástico
10:48
DW Brasil
Рет қаралды 62 М.
Dissecando a Cena Mais Icônica de Pulp Fiction
14:05
EntrePlanos
Рет қаралды 134 М.
MOM TURNED THE NOODLES PINK😱
00:31
JULI_PROETO
Рет қаралды 34 МЛН