"Ripley": agora, sim, talentoso de verdade

  Рет қаралды 117,673

Isabela Boscov

Isabela Boscov

3 ай бұрын

Crítica da série "Ripley", criada e dirigida por Steven Zaillian com Andrew Scott, Dakota Fanning, Johnny Flynn, Margherita Buy, Vittorio Viviani, Kenneth Lonergan, Eliot Sumner, Maurizio Lombardi
Em exibição na Netflix
Visite as minhas redes sociais e o meu blog para ver críticas e dicas de filmes e séries.
Instagram: / realisabelaboscov
X (Twitter): / boscovisabela
Letterboxd: @IsaBoscovReal
TikTok: / isabelaboscov
Facebook: / videos
Blog: www.isabelaboscov.com

Пікірлер: 750
@MrJoaocavalera
@MrJoaocavalera
O mais incrível disso a série não aparece nem no top 10 da Netflix! O povo não sabe o que é bom!
@faraor
@faraor
Terei que discordar. Também li o livro e gosto muito da história. Pra mim a série é muito bem feita, especialmente a fotografia em preto e branco que é um primor. Mas pra mim faz muita falta a vitalidade da música e do Dickie do Jude Law. Sem contar que a série reduz a complexa sexualidade de Tom Ripley a um mero adereço, justo o que pra mim é o trunfo da versão do saudoso Anthony Minghella, que faz da obra da Patricia, que era lésbica, um estudo da repressão da sexualidade
@fwbp
@fwbp
O Andrew Scott é um excelente ator, mas no livro o Ripley tem vinte e poucos anos, o que me causou estranheza, já que o Andrew Scott tem 43 anos. Mas o pior pra mim foi a escolha da Eliot Sumner (filha “não-binária” do Sting) pro papel do Freddie. Uma mulher fazendo se passar por homem, muito mal, diga-se de passagem, com trejeitos esteriotipados masculinos risíveis (só faltou coçar o “saco”)- quase parei de ver a série. O tipo de casting só pra estar alinhado com a “modinha” de “não-binário”. Apesar disso, continuei assistindo só por causa da cinematografia, que é fantástica.
@electrikalstorm
@electrikalstorm
Andrew Scott maravilhoso, e faz tudo bem, ne? Tanto drama quanto comédia.
@lilysalvione8423
@lilysalvione8423
Parece ótimo. O que deixou Tom tão interessante no original "O Talentoso Ripley", é que Matt Damon o interpretou tão jovem, inexperiente e de aparência inocente. Este Tom do Andrew Scott, grita: psico-assassino a um quilômetro de distância.
@jedicomplex
@jedicomplex
Eu estou embasbacado com a fotografia em P&B dessa série. Confesso que até hoje nunca vi nada parecido. É algo de inacreditável de tão linda.
@electrikalstorm
@electrikalstorm
Falando em detalhes, o GATO é um show à parte, amei ❤
@giovanniduart
@giovanniduart
A série é maravilhosa, assisti em 3 dias, e recomendo, adoro o preto e branco dando aquele ar meio noir, vc parece que tá lendo um livro. Porém eu na minha infinita ignorância e humildade tenho que dizer: discordo sobre o filme O Talentoso Ripley ser ruim… ele é maravilhoso, ela falou que o Ripley nunca teve arrependimentos e agiu sempre com frieza, não é bem por aí, principalmente nos livros 3,4 e 5 mostram claramente um desgaste mental dele das coisas q ele fez, outra coisa que o filme é BEM melhor é o Freddie Miles, o da série é a pior coisa disparada dessa adaptação, o Miles do filme vivido pelo Philip Seymour Hoffman é muito superior e mais fiel. Além disso, o filme trás algo que a série não trouxe, eu senti mais o “talento” do Ripley no filme q na série, na série ele deu muito mais margem a dar erros e contou mt com o Deus ex Machina a seu favor. Adorei a série, mais que o filme, mas o “talentoso Ripley” é ótimo, assistam os 2.
@ohenriguedes
@ohenriguedes
Eu começei a assistir e parei no segundo Ep porquê o bendito preto e branco "Noir" me incomodou um pouco. Amo demais o filme de 1999 " O Talentoso Ripley", a escolha dos atores, a fotografia IMPECÁVEL do filme todo naquele ton mais pastel, parecendo fotos feita numa Kodak e é um dos meus Clássicos favoritos da vida! Matt Damon e Jude Law no auge da beleza! Essa série parece ser boa vou dar mais uma chance á ela e retornar a assistir, mas pra mim o Ripley, sempre deveria ser retratado como alguém bem charmoso e sedutor tipíco de qualquer "bandido", acho que o Andrew Scott deixa a desejar nesse quesito
@danielacastro.studio
@danielacastro.studio
Achei o figurino muito simbólico! No início o Ripely usa roupas escuras e o Dick roupas claras. A medida em que eles vão convivendo isso vai se invertendo até o Ripley absorver toda a apresentação do Dick, inclusive objetos que são sua marca registrada. O uso da cor para tipificar personagens é um recurso muito rico, e achei excelente como isso foi usado dentro da limitação da fotografia em preto e branco.
@alexandrecrruz
@alexandrecrruz
Uma coisa é certa, onde tem Andrew Scott tem TALENTO, e ACLAMAÇÃO ❤
@dominiqueromeu
@dominiqueromeu
Uma produção que eu estava super ansioso na espera, e que ao ver o primeiro episódio, fiquei pausando, mastigando, apreciando, esperando, pensando… de tão fenomenal que é, assistia a cada episódio com receio de que chegasse mais próximo do fim, e não sobrasse mais nada pra assistir. Nunca vi uma fotografia tão impecável no cinema.
@rodrigohenri
@rodrigohenri
A paisagem e arquitetura da Itália por si só são lindas. O P&B e a direção de fotografia ressaltam essas características ainda mais!
@nigiu7438
@nigiu7438
A vontade é de emoldurar cada cena desse série e pendurar na parede! Que coisa mais linda!!!!
@Shynig4m1
@Shynig4m1
Amo a música de introdução do vídeo mds tão boa.
@May8Day
@May8Day
Ela veio mesmo com a apostila por debaixo do braço. MARAVILHOSA!
@SerieManiacos
@SerieManiacos
Acabei agorinha de assistir e vim aqui me deliciar com essa review perfeita. Realmente essa minissérie está fantástica. Fiquei muito impressionado.
@jackvieiraoficial
@jackvieiraoficial
Caraca, até pausei o vídeo pra assistir a série... Fiquei curioso porque como nunca li os livros e nunca ouvi ninguém comentar a respeito só conhecia a versão do filme (que aliás sempre gostei muito), mas agora que você comentou que essa adaptação é bem melhor faço questão de assistir a série e voltar aqui depois pra comentar (ia justamente passar direto porque achava que era "mais do mesmo")
@nenecahmartins1
@nenecahmartins1
Não é sempre, mas as vezes, a Netflix acerta e produz cinema de verdade. Ripley encarna a obra do pintor Caravaggio com luz e sombras. Um trabalho de qualidade raro de se ver em streaming.
@diglauser5758
@diglauser5758
A primeira vez que vi uma atuação de Andrew Scott foi em Sherlock, depois disso passei a acompanhar este grande ator. Andrew pode fazer qualquer papel, desde um caricato fanfarrão até um vilão ardiloso e maquiavélico com perfeição. Amo Andrew Scott.
"Assassinos da Lua das Flores": por que Scorsese é Scorsese
19:23
Isabela Boscov
Рет қаралды 270 М.
Alex hid in the closet #shorts
00:14
Mihdens
Рет қаралды 15 МЛН
Inside Out Babies (Inside Out Animation)
00:21
FASH
Рет қаралды 15 МЛН
Iron Chin ✅ Isaih made this look too easy
00:13
Power Slap
Рет қаралды 36 МЛН
Каха заблудился в горах
00:57
К-Media
Рет қаралды 9 МЛН
RIPLEY | Crítica: Anti-série para nossos tempos!
14:08
PH Santos
Рет қаралды 30 М.
TEM GENTE QUE MERECE APENAS A SUA AUSÊNCIA | Marcos Lacerda
17:55
Nós da Questão
Рет қаралды 61 М.
"Fleabag": revista, fica ainda melhor (se possível)
11:35
Isabela Boscov
Рет қаралды 367 М.
Why Does Acting Feel So Different Now?
58:17
Thomas Flight
Рет қаралды 215 М.
"Os Anéis de Poder": ...e nem os dedos sobraram
36:53
Isabela Boscov
Рет қаралды 139 М.
Trilogia "Planeta dos Macacos": além de muito músculo, ideias
23:54
Isabela Boscov
Рет қаралды 114 М.
RIPLEY JÁ É UMA DAS MELHORES SÉRIES DA NETFLIX DE 2024
12:09
Série Maníacos
Рет қаралды 42 М.
Alex hid in the closet #shorts
00:14
Mihdens
Рет қаралды 15 МЛН