JOÃO LOURENÇO REVELA QUE 10 MILHÕES DE PESSOAS EM LUANDA CIDADE CAPITAL NÃO TÊM ACESSO ÁGUA POTÁVEL

  Рет қаралды 2,037

Hitler Samussuku

Hitler Samussuku

17 күн бұрын

10 MILHÕES DE PESSOAS EM LUANDA CIDADE CAPITAL NÃO TÊM ACESSO A ÁGUA POTÁVEL
João Lourenço, presidente de Angola há sete anos, recentemente revelou uma estatística alarmante: cerca de 10 milhões de pessoas em Luanda não têm acesso a água potável. De acordo com ele, só será possível resolver esse problema em 2027, devido às eleições. Enquanto esse ano não chega, os luandenses estão condenados a beber água turva ou salobra, um reflexo cruel das prioridades governamentais.
O partido de João Lourenço, no poder desde 1975, adopta uma lógica centralizada de governação e mostra pouco desinteresse na institucionalização das autarquias locais, uma medida que poderia minimizar os problemas sociais. Em contraste com o histórico Presidente Agostinho Neto, que dizia que "o mais importante é resolver os problemas do povo", João Lourenço parece ter outras prioridades.
Em vez de focar nas necessidades básicas da população, como o acesso à água potável, João Lourenço desvia recursos públicos para viagens internacionais, aliciamento e combate de adversários políticos e activistas cívicos , manipulação da mídia e acomodação das forças de defesa e segurança do Estado. Esta gestão evidencia uma desconexão preocupante entre o governo e as reais necessidades dos cidadãos.
Quando um presidente opta por priorizar questões terciárias em detrimento do acesso à água, um direito humano fundamental, isso sinaliza um grave descaso pelo bem-estar do povo. A população angolana, enquanto o MPLA continuar a governar, parece destinada a sofrer.
A alternância política em Angola é urgente e necessária. É imperativo que os líderes coloquem as necessidades básicas do povo em primeiro lugar, garantindo um futuro onde todos os angolanos tenham acesso a serviços essenciais e vivam com dignidade. O momento de mudança é agora, antes que mais vidas sejam comprometidas pela negligência governamental.

Пікірлер: 4
@osvaldolindeia6698
@osvaldolindeia6698 15 күн бұрын
Eles tinham que largar o poder
@user-zx3bn1td4h
@user-zx3bn1td4h 15 күн бұрын
Eu não sei oq se passa com estes camaradas é muita falta de respeito ao povo Angolano
@joaodacruzcaianda4558
@joaodacruzcaianda4558 14 күн бұрын
penso José Gama, peca ao dizer que luanda não tem problema de água. se uma comunidade luta para conseguir água, dependendo dos tanques cisternas, então temos problemas. E mente quando fala que em luanda as pessoas já não usam agua da torneira para consumo, mas sim para lavar os bens alimentícios fazer a higiene pessoal. Ele precisa entrar na luanda profunda e ver a realidade. Quanto aos pronunciamentos do PR.A JLO não passa de propaganda ou agenda politica e nada mais ... por isso muito fazer e nada de bom trouxe de novos. Quando diz que não sabia que existia 10.000.000 de cidadãos, demonstra o quanto não conhece o país que governa e é mais um motivo para se demitir.
@mnkongolo2142
@mnkongolo2142 15 күн бұрын
Começou com promessas eleitoralistas
Женская драка в Кызылорде
00:53
AIRAN
Рет қаралды 323 М.
Llegó al techo 😱
00:37
Juan De Dios Pantoja
Рет қаралды 41 МЛН
THEY made a RAINBOW M&M 🤩😳 LeoNata family #shorts
00:49
LeoNata Family
Рет қаралды 43 МЛН
(Parte 02) GOZAtv com T.C apresenta ABEL CHIVUKUVUKU
29:44
GOZ'AQUi
Рет қаралды 274 М.
Debate sobre a divisão de Luanda | Tarde Essencial
45:49
Rádio Essencial
Рет қаралды 10 М.
João Lourenço conduz o MPLA para a queda , partido está desorganizado
1:12:02
A Nossa independência foi uma fraude - Prof. Filipe Vidal
11:48
CONFERÊNCIA NACIONAL "PENSAR ANGOLA"
Рет қаралды 61 М.
Женская драка в Кызылорде
00:53
AIRAN
Рет қаралды 323 М.