Panorama | A desigualdade social no Brasil | 28/11/2018

  Рет қаралды 27,516

Jornalismo TV Cultura

Jornalismo TV Cultura

5 жыл бұрын

Um novo relatório da Oxfam Brasil "País estagnado: um retrato das desigualdades brasileiras - 2018" revela que aumentou a desigualdade nos salários pagos à mulheres em relação aos homens; parou de diminuir a diferença da renda entre negros e brancos; e o Brasil retrocedeu 17 anos no volume de gastos sociais de 2016 para cá. Vamos repercutir os dados nesta edição do Panorama.
Convidados: Rafael Georges, coordenador de campanhas da Oxfam Brasil; e Tathiane Piscitelli, professora de Direito Tributário do Mestrado Profissional da FGV-SP.
Curta as páginas do Jornalismo TV Cultura nas redes sociais!
Facebook: / jornalismotvcultura
Twitter: / jornal_cultura

Пікірлер: 67
@nessa_uniter1283
@nessa_uniter1283 3 жыл бұрын
quem ta aqui pra fzr lição 👇
@thiago260384
@thiago260384 Ай бұрын
Eu
@marcosteles8608
@marcosteles8608 5 жыл бұрын
Programa show. Muito esclarecedor e inteligente. A Tv Cultura está a anos-luz a frente das outras emissoras, tendenciosas e parciais.
@jeanlemos8220
@jeanlemos8220 5 жыл бұрын
Parabéns pelo programa!!!
@biabea1119
@biabea1119 5 жыл бұрын
Não acredito que falte consciência fiscal para a população. A insatisfação não é o pagamento de imposto mas à gestão corrupta que não retribuí os serviço que são pagos.
@JoseCarlosmirandavilla
@JoseCarlosmirandavilla 2 жыл бұрын
Excelente observação.
@gabrielacarneiroleao5309
@gabrielacarneiroleao5309 3 жыл бұрын
To sendo obrigada a assistir isso pra fazer uma redação pro colégio. Espero que vcs consigam escutar meus gritos de ódio pq eu não aguento mais fazer artigo de opinião
@RafaelaSantos-tt5xt
@RafaelaSantos-tt5xt 3 жыл бұрын
tb estou KKKKK
@gabrielacarneiroleao5309
@gabrielacarneiroleao5309 3 жыл бұрын
@@RafaelaSantos-tt5xt estuda no pensi tbm?
@RafaelaSantos-tt5xt
@RafaelaSantos-tt5xt 3 жыл бұрын
@@gabrielacarneiroleao5309 sim
@gabrielacarneiroleao5309
@gabrielacarneiroleao5309 3 жыл бұрын
@@RafaelaSantos-tt5xt mano tu já fez a redação? Que eu não to conseguindo entender
@RafaelaSantos-tt5xt
@RafaelaSantos-tt5xt 3 жыл бұрын
@@gabrielacarneiroleao5309 tô fznd ainda
@Dom_Martius
@Dom_Martius 3 жыл бұрын
Ótimo vídeo! Foi indicado pelo professor Márcio Cezar
@rafaeldomingosrocha5850
@rafaeldomingosrocha5850 3 жыл бұрын
gostei da edição do jornal. ele nos permite pensar que a agenda política voltada às causas sociais podem diminuir a desigualdade sociedade social no Brasil.
@MsRango
@MsRango 5 жыл бұрын
Muito bom
@marcelomoreira998
@marcelomoreira998 3 жыл бұрын
Se em Cuba um médico ganha cem reais por mês e uma faxineira ganha vinte reais por mês então não tem igualdade econômica, pois o médico está ganhando mais e a oportunidade está sendo maior para o filho do médico. Se os cubanos defende a igualdade econômica então porquer eles vão trabalhar em países desiguais? Se a igualdade econômica fosse uma coisa boa os cubanos, os venezuelanos e os nicaraguanos não iría trabalhar em países desiguais. Os cubanos, os venezuelanos e os nicaraguanos defende a igualdade econômica então porque eles vão trabalhar em países desiguais? Se é pra ter igualdade econômica então pra que ficar rico? Pra que estudar bastante e trabalhar bastante se todos tem que ter a mesma igualdade econômica? Isso prova que a igualdade econômica é uma coisa errada. Só na Ucrânia a igualdade econômica matou 3,9 milhões de pessoas de fome. A igualdade econômica matou diretamente mais de 200 milhões de pessoas. Igualdade econômica é um conceito errado, cada pessoas tem que ganhar seu sustento com seu próprio esforço, não existe igualdade econômica. Para um país se desenvolver precisa de estruturas. Estruturas é escolas básicas, segurança básica, ter uma boa infraestrutura etc. Porém igualdade econômica é um conceito errado, cada pessoa tem que ganhar seu sustento com seu próprio esforço, não existe igualdade econômica
@josecarlospinho8694
@josecarlospinho8694 Ай бұрын
Pois é quem mais sofre com essa estagnação em termos de progresso social, são as camadas mais pobres do nosso Brasil. Assim, os governantes têm muito o que fazer, pra reduzir essa diferença em termos de ganhos salariais.
@seualimentoeseuremedio
@seualimentoeseuremedio 2 ай бұрын
a principal causa da desigualdade social, são os altos salários dos políticos muitos benefícios, maior carga tributária, gastos exorbitantes pelo governo. simplesmente a relação feudo-vassálica no Brasil. Na minha opinião, quer igualdade social, dividam as terras por igual e depois de cinco anos façam um balanço, com certeza alguém vai estar mais ricos (trabalhadores) e alguém vai estar mais pobres (preguiçosos).
@marcelomoreira998
@marcelomoreira998 3 жыл бұрын
A maioria dos ricaços eram muito pobre, ou seja, saíram do zero. A maioria dos filhinhos de papai que estudam em boas escolas continuam pobres. Os ricos são muito importantes também. Um estudo publicado em 2004 pelo economista William Nordhaus, da Universidade de Yale, já mostrava que "apenas uma pequena fração dos retornos derivados dos avanços tecnológicos entre 1948 e 2001 foi capturada pelos produtores, o que indica que a maior parte desses benefícios foi transferida aos consumidores". Nordhaus estimou que os empreendedores inovadores capturaram somente 2,2% do valor total que suas invenções criaram para a sociedade. E isso muito antes da invenção do smartphone e dos tablets. Ou seja, não há dúvidas de que Bill Gates, Mark Zuckerberg, Jeff Bezos e o falecido Steve Jobs se tornaram multimilionários com suas criações. Porém, como já mostrava Nordhaus, o valor que eles criaram para a sociedade com suas invenções é quase 40 vezes maior do que eles próprios embolsaram. Se em Cuba um médico ganha cem reais por mês e uma faxineira ganha vinte reais por mês então não tem igualdade econômica, pois o médico está ganhando mais e a oportunidade está sendo maior para o filho do médico. Se os cubanos defende a igualdade econômica então porquer eles vão trabalhar em países desiguais? Se a igualdade econômica fosse uma coisa boa os cubanos, os venezuelanos e os nicaraguanos não iría trabalhar em países desiguais. Os cubanos, os venezuelanos e os nicaraguanos defende a igualdade econômica então porque eles vão trabalhar em países desiguais? Se é pra ter igualdade econômica então pra que ficar rico? Pra que estudar bastante e trabalhar bastante se todos tem que ter a mesma igualdade econômica? Isso prova que a igualdade econômica é uma coisa errada. A igualdade econômica matou diretamente mais de 200 milhões de pessoas.
@NacionalLatvia
@NacionalLatvia 3 жыл бұрын
Enquanto a política no Brasil continuar sendo balcão de negócios entre políticos e empresários o proletariado vai continuar cada vez mais pobre e miserável nesse país.
@andrecasas1
@andrecasas1 4 жыл бұрын
Essa questão da desigualdade social no Brasil é sérissima desde os tempos coloniais o país tem muito dinheiro rolando nele veja o PIB gigantesco por conta de commodites que são produtos agrícolas e minerais exportados mas o povo é paupérrimo o dinheiro está nas mais de 20 por cento da população
@ricardomoreira650
@ricardomoreira650 4 жыл бұрын
É fato: sem ajuda o pobre nao melhorará de vida. Tem que haver auxilio. Tem que haver investimento social. E quem ganha mais tem que contribuir muito mais. Se nao, nao adianta, nada mudará.
@Jads08
@Jads08 4 жыл бұрын
Salve sor
@stellamedeiros5422
@stellamedeiros5422 2 жыл бұрын
Gente pelo amor de Deus alguém consegue fazer um resumo desse vídeo?
@kauasantos2928
@kauasantos2928 2 жыл бұрын
KKKKKKKKKK STELLA
@stellamedeiros5422
@stellamedeiros5422 2 жыл бұрын
Kkkkkkk o que Kauã?
@jeanlemos8220
@jeanlemos8220 5 жыл бұрын
Será que um bolsominion consegue assistir um programa desse?
@adelsoares9796
@adelsoares9796 4 жыл бұрын
Não deve ter esse tipo de vídeo dentro da bolha que eles vivem.
@anacassu
@anacassu 4 жыл бұрын
Oii, estou assistindo aqui :)
@thiagoaguiarmartins2645
@thiagoaguiarmartins2645 3 жыл бұрын
E vc é só mais um papagaio de pirata que não entende nada do assunto e fica dando pitaco .
@jeanlemos8220
@jeanlemos8220 3 жыл бұрын
@@ponci3333 Boas palavras. Mas, não julgue também.
@jeanlemos8220
@jeanlemos8220 3 жыл бұрын
@@thiagoaguiarmartins2645 Vc parece que é um bolsominion raiz. Só faltou a caixa alta e dizer " marrulula? e o PT , hein?"
@claudineijesus5933
@claudineijesus5933 3 жыл бұрын
( As desigualdades sociais no Brasil ):.. Desde a chegada dos portugueses à América no século XVI, as desigualdades sociais se instalaram, desenvolveram - se e aqui ficaram. Os habitantes do continente foram vistos pelos europeus como seres diferentes, inferiores e menos capazes. Essa visão preconceituosa justificou a escravização dos indígenas e a violência contra eles empregada pelos colonizadores na conquista territorial. Resitindo e sobrevivendo ao quase extermínio, esses povos até hoje enfrentam o preconceito e lutam contra a discriminação. Milhares de Africanos foram sequestrados e retirados de sua terra de origem para enfrentar condições terríveis de trabalho e de vida no Brasil. A maioria de seus descendentes ainda vive em condições precárias e sofre discriminação e preconceito pelo fato de serem negros. Da metade do século XIX até o início do século XX, outros milhares de imigrantes vieram ao Brasil em busca de trabalho e de melhores chances na vida, mas aqui encontraram condições de trabalho semisservirs nas fazendas de café. Em muitos casos, a família inteira trabalhava e não chegava a receber remuneração em dinheiro porém, apenas comida, casa e outros pagamentos em espécie. Á medida que a sociedade brasileira se industrializou e se urbanizou, novos contigentes populacionais foram absorvidos pelo mercado de trabalho nas cidades. Esse processo iniciou - se nos primeiros anos do século XX, acelerando - se na década de 1950, quando se desenvolveu no pais um grande esforço de industrialização, trazendo junto a urbanização. Milhares de pessoas foram atraídas para as cidades a fim de se empregar nas indústrias, no comércio, em bancos, na construção Civil, etc. Os setores médios, antes constituídos basicamente pelos militares e funcionários públicos, também se diversificaram e cresceram, reunindo numerosos profissionais liberais e pequenos e médios comerciantes.
@Pedro-ef1re
@Pedro-ef1re 3 жыл бұрын
salve sor, bgl desigual memo
@mateusdestro686
@mateusdestro686 3 жыл бұрын
Ótimo vídeo, esclareceu muita coisa, Bolsonaro é o cara certo pro Brasil Tudo que tem de errado não é culpa dele
@CarlosHenrique-fn8ts
@CarlosHenrique-fn8ts 3 жыл бұрын
Concordo, e quem discorda é tudo nóia
@kamylleschmoder1958
@kamylleschmoder1958 3 жыл бұрын
preço que eu pago por saber ler
@mateusdestro686
@mateusdestro686 3 жыл бұрын
@@CarlosHenrique-fn8ts ah meu, tenho um trabalho pra fazer, pode me ajudar?
@CarlosHenrique-fn8ts
@CarlosHenrique-fn8ts 3 жыл бұрын
@@mateusdestro686 vamos fazer isso juntos, igual Bolsonaro e Mourão!
@mateusdestro686
@mateusdestro686 3 жыл бұрын
@@CarlosHenrique-fn8ts gostei, vms
@Genesis15672
@Genesis15672 3 жыл бұрын
Não deve Esistir Riquezas no novo mundo todos devem ser igualmente aqueles que Estuda muito poderão ganhar um Dois trés Bonus de Final de Anu dependendo o quanto a pessoa se Esforçou para ganhar nāo pelo diplama ✍🏿☝🏿
@neillaika
@neillaika Жыл бұрын
De novo diplama skskskskskskskks
@marlidossantosnogueiragome5748
@marlidossantosnogueiragome5748 5 жыл бұрын
Pobre é quem tem que trabalhar seja lá quanto for o salário,se ficar sem emprego não paga conta.
Pobreza e desigualdade social no Brasil
19:47
Professor Ricardo Normanha
Рет қаралды 8 М.
Khó thế mà cũng làm được || How did the police do that? #shorts
01:00
Final muy increíble 😱
00:46
Juan De Dios Pantoja 2
Рет қаралды 53 МЛН
Um retrato do Brasil, por Laurentino Gomes
24:22
FecomercioSP
Рет қаралды 67 М.
Agrotóxicos | Debate - USP Talks #21
28:50
USP Talks
Рет қаралды 17 М.
CRP SP - Projeto Diálogos 6 - Maria Helena Souza Patto
49:50
Conselho Regional de Psicologia de São Paulo
Рет қаралды 31 М.
VÍDEO ACESSÍVEL - Desigualdade Global: Brasil
27:37
Folha de S.Paulo
Рет қаралды 43 М.
Educação e Desigualdades Sociais | Debate
56:09
Canal Futura
Рет қаралды 7 М.
Uma nova história da riqueza no Brasil, por Jorge Caldeira
43:36
FecomercioSP
Рет қаралды 24 М.
Panorama | Os últimos avanços nos diagnósticos do câncer | 27/11/2018
26:27
Jornalismo TV Cultura
Рет қаралды 1,1 М.
Khó thế mà cũng làm được || How did the police do that? #shorts
01:00