Madame Bovary de Gustave Flaubert - Análise literária

  Рет қаралды 149

Dan Folter

Жыл бұрын

Salve galera! Hoje temos um grande vídeo e também um vídeo grande porque falamos sobre o grande clássico Madame Bovary de Gustave Flaubert numa análise literária bem caprichada.
Inscreva-se: bit.ly/3iDi0h4?sub_confirmation=1
Esse é um livro que gera muitas discussões interessantes, sendo muito mais do que uma camada superficial a respeito do adultério, então eu convido vocês a ficarem até o final e a engrossarem o caldo da discussão, sempre de forma muito educada, é claro.
Neste vídeo também falo sobre o meu livro, um poema de guerra, disponível aqui - www.amazon.com.br/dp/B09SJ1LVRK
Siga o nosso Instagram: dan_folter
Abraço a todos
booktuber Dan Folter!
Produzido por Dan Folter (contato: danielregis@hotmail.com)
#bovary #flaubert

Пікірлер: 12
@vjuliobr
@vjuliobr Жыл бұрын
Excelente texto Dan !
@DanFolter
@DanFolter Жыл бұрын
Valeu! Esse deu um trabalhão!!!
@anaanaless
@anaanaless Жыл бұрын
Olá, acabei de conhecer seu canal e adorei😃 Obrigada por relembrar esse grande livro, que nos faz refletir sobre os papéis sociais que nos é ainda impostos, imaginemos há mais de um século. E o quanto eles nos deprimem se não forem alcançados.
@DanFolter
@DanFolter Жыл бұрын
Bem vinda, Ana Paula. Infelizmente obras como essa mostram como mudamos muito pouco nesses 150 anos. Abraço.
@leticia4718
@leticia4718 Жыл бұрын
Descobri seu canal por esse vídeo e quando li Madame Bovary reconheci essas reflexões de forma superficial, mas não achei nada demais (comecei a ler Anna Karenina pouco tempo depois e não consegui deixar de comparar, o que tbm não me ajudou a gostar do livro) mas sua análise me fez enxergar esse livro de outra forma. Muito obg! 🙂 Seria interessante se vc comentasse sobre Anna Karenina também, acho que abre espaço pra várias discussões.
@DanFolter
@DanFolter Жыл бұрын
Obrigado pelo comentário e pela sugestão, Letícia. Preciso incluir mais clássicos russos nas minhas leituras. Abraço.
@LIVROSEBOOKS
@LIVROSEBOOKS Жыл бұрын
Realmente não mudamos nada: a Emma procurava nos seus casos a realização de um ideal que só existia na cabeça dela (e nos livros que lia). Trocava de "amor" como quem troca de roupa, igualzinho a hoje em dia. É mais fácil chutar e arranjar outro do que investir no sucesso da união, pois isso dá trabalho... A única diferença é que a Emma fazia isso às escondidas... Não aguento quando dizer que ela é um ícone feminista... Desde quando uma mulher que quer trocar o marido por outro que pode lhe dar uma vida melhor é ser feminista???? Eu entendo feminismo como luta por igualdade entre os sexos e a busca por uma liberdade financeira, para que a mulher não dependa do homem, e isso é bem louvável, acho. Agora, trocar 6 por meia-dúzia, como a Emma queria, não consigo enxergar como feminismo.
@DanFolter
@DanFolter Жыл бұрын
A Emma não lutava por direitos de ninguém, acho que nem tinha noção disso. Ela apenas buscava a própria felicidade. As pessoas distorcem as obras sem conhecê-las. Abraço
@waltersiqueira2358
@waltersiqueira2358 Жыл бұрын
Boa!!
@DanFolter
@DanFolter Жыл бұрын
valeu mano!!!
@fabiocassim1379
@fabiocassim1379 Жыл бұрын
Boa analise, eu confesso que tentei ler, mas já havia assistido a adaptação cinematográfica, portanto desisti rs. Percebo que na versão do cinema, colocam o marido como um possivel causador do descontentamento de Emma com o casamento, outro ponto se refere a sociedade da época não aceitar o divórcio, forçando as mulheres a permanecerem em relacionamentos tóxicos. Há essa citação na obra original?
@DanFolter
@DanFolter Жыл бұрын
Grande Fábio. Não existe citação ao divórcio na obra. Era até que a morte os separe mesmo. O Lado religioso ainda era muito poderoso em impor esse tipo de regra de costume. Abraço.
What it feels like cleaning up after a toddler.
00:40
Daniel LaBelle
Рет қаралды 36 МЛН
Самый неудачный курьерский заказ
0:38
НАША НЕОБЪЯТНАЯ
Рет қаралды 7 МЛН
Лайфхак с лейкой 🚿
0:37
Сан Тан
Рет қаралды 2,4 МЛН
Самый Молодой Актёр Без Оскара 😂
0:13
Глеб Рандалайнен
Рет қаралды 2,8 МЛН