MEUS LIVROS FAVORITOS - Parte 1

  Рет қаралды 525,548

Gabriela Prioli

Gabriela Prioli

4 жыл бұрын

Um pedacinho da minha biblioteca pra vocês!

Пікірлер: 963
@KduVaz
@KduVaz 4 жыл бұрын
00:34 + Uma Aprendizagem ou O livro dos Prazeres - Clarice Lispector 01:22 + Germinal - Emílio Zola 02:37 + Livro do Desassossego - Bernardo Soares (Fernando Pessoa) 03:47 + O Filho de Mil Homens - Valter Hugo Mãe 04:56 + Os Miseráveis - Victor Hugo 07:08 + 1984 & A Revolução dos Bichos - George Orwell 08:48 + Ressurreição - Leon Tostói 10:30 + Religião e Repressão - Rubem Alves (com direito a interpretação do poema "O Grande Inquisidor" de Ivan Karamazov)
@anasaraon
@anasaraon 4 жыл бұрын
Minha sobrinha, Ana Luiza, de seis anos pediu pra eu te dizer “que legal seus livros”
@gabrielaprioli
@gabrielaprioli 4 жыл бұрын
🥰
@marcorosa8727
@marcorosa8727 4 жыл бұрын
Essa menina foi a melhor coisa que descobri nestes tempos sombrios que vivemos. Inteligente, trabalhadora, busca profundidade nos assuntos que aborda. Ontem vi um raso a chamando de rasa, entendi que nem o sentidos destas palavras ele entende. Espero que continue sendo essa Luz em tempos de escuridão querida Gabriela.
@terezinleite
@terezinleite 4 жыл бұрын
Meu Pai amado, ensina o segredo dessa memória.
@igorlima9303
@igorlima9303 4 жыл бұрын
leitura pra cacete
@15leko
@15leko 4 жыл бұрын
Menina me senti um nada.... kkkkk
@323larissinha
@323larissinha 4 жыл бұрын
Depois de uns meses eu mal lembro a história do livro, quem dirá citações KKKKKK
@carlavenancio7280
@carlavenancio7280 4 жыл бұрын
Cheirou o livro, é das minhas! Amei as indicações.
@ivanamarins4866
@ivanamarins4866 4 жыл бұрын
Minha mãe leu mais de 4 mil livros. Memórias que o Alzheimer devorou. Eu, por uma rebeldia burra, neguei-me ler. Hoje, já sendo mãe de gente grande, ainda posso me rebelar, mas, lendo. Grata, Gabriela. Sempre grata por suas partilhas.
@marianacabo8358
@marianacabo8358 4 жыл бұрын
Gabi, meio nada a ver, mas queria deixar uma sugestão: sua rotina de estudos e a forma como você estuda. Beijos!
@Hadijamm
@Hadijamm 4 жыл бұрын
"eu emprestei e nunca mais voltou" ---------- a breve história dos meus livros favoritos.
@joaovictoralvesvieiradealm9508
@joaovictoralvesvieiradealm9508 4 жыл бұрын
"1984" também está na minha lista de livros favoritos. Chega a ser até assustador o retrato que George Orwell faz dos regimes autoritários. Que sirva para refletirmos e não irmos para rua pedir a volta da Ditadura Militar. Ditadura, seja de qual ideologia política for, é ruim. A sociedade brasileira precisa ler mais e precisa ler urgentemente esse livro!
@duclercchaves9065
@duclercchaves9065 4 жыл бұрын
“Todos nascemos filhos de mil pais e de mais mil mães, e a solidão é sobretudo a incapacidade de ver qualquer pessoa como nos pertencendo, para que nos pertença de verdade e se gere um cuidado mútuo. Como se os nossos mil pais e mais as nossas mil mães coincidissem em parte, como se fossemos por aí irmãos, irmãos uns dos outros. Somos o resultado de tanta gente, de tanta história, tão grandes sonhos que vão passando de pessoa a pessoa, que nunca estaremos sós.” (trecho do livro O Filho de Mil Homens) Obrigado pela recomendação de livro!
@marlonbibiano376
@marlonbibiano376 4 жыл бұрын
Gabriela, a sua origem (família batalhadora), o conhecimento jurídico e a leitura de excelentes obras a tornaram esse ser humano admirável. Não perca o foco de ser tornar um ser humano cada vez melhor. Sou se fã!
@FrankCastiglione
@FrankCastiglione 4 жыл бұрын
8:53 - Que gosto dá ver esta empolgação genuína pelos livros! Conheci a figura da Gabriela através da CNN Brasil / O Grande Debate. Neste vídeo vemos o alicerce de uma construção humanística, para além do conhecimento meramente técnico e formal; em meio a tanta discriminação e desdém pela intelectualidade, é um alento ver vídeos como este. Parabéns!
@edsonsantos6193
@edsonsantos6193 4 жыл бұрын
Maravilhosas dicas, Gabi. Meu crush epistêmico real
@henriqueb
@henriqueb 4 жыл бұрын
Deu até uma felicidade quando ela falou que Admirável Mundo Novo foi inspirado por Nós do Zamiatin. Muita gente não sabe disso!
@lucianocandido5274
@lucianocandido5274 4 жыл бұрын
Olá, Senhorita Prioli! Antes de tudo: amei o vídeo! 🥰 Isto posto, digo-lhe: #G ostaria de expressar toda minha #A dmiração e respeito pelo seu #B elo trabalho. Informação é poder! #R egistro aqui também o encanto #I ncomensurável que pude sentir e #E experimentar ao vê-la discorrer sobre #L eituras que transformaram sua vida. #A mar o saber alimenta a sensibilidade. Te desejo todo sucesso do mundo! 🙏🏻 Respeitosamente, Luciano
@eudesearapaduraacucarada6045
@eudesearapaduraacucarada6045 4 жыл бұрын
A CNN já começou bem, apresentando vc para nós todos. Uma pessoa que é praticamente um livro favorito!
@samilasousa
@samilasousa 4 жыл бұрын
Que video bom de assistir. Agora quero a parte 2, 3, 4...
@carolalves5779
@carolalves5779 4 жыл бұрын
"gosto tanto que tenho em russo. conseguirei ler? nao, mas tenho mesmo assim. tem um cheirinho maravilhoso" me senti MUITO representada
@thaynapissani
@thaynapissani 4 жыл бұрын
- Eu tenho um livro em russo - Mas você fala russo? - Não, mas eu tenho um livro. Kkkkkk
@HeyVickieee
@HeyVickieee 4 жыл бұрын
Gabriela, você é um exemplo para nós estudantes de direito! Principalmente para as mulheres. Te admiro muito, tanto pela bagagem jurídica quanto pelas boas opniões políticas. Quebrou a cara de quem acredita no estereótipo de que mulher bonita não pode ser inteligente ou é só um corpo. OBRIGADA!!
@joaoguilhermemma
@joaoguilhermemma 4 жыл бұрын
Esse trecho de Rubem Alves me lembrou muito o poema do baiano Damário Dacruz: Todo risco A possibilidade de arriscar é que nos faz homens. Vôo perfeito no espaço que criamos. Ninguém decide sobre os passos que evitamos. Certeza de que não somos pássaros, e que voamos. Tristeza de que não vamos por medo dos caminhos.
@belrochaf
@belrochaf 4 жыл бұрын
É tão gostoso qnd nós mulheres vemos uma outra ser tão perspiscaz e poderosa só por esse fato. Se tornou minha inspiração. ♥️♥️♥️
@carolmbss
@carolmbss 4 жыл бұрын
aaaaaah, que delícia de vídeo! É tão bom te escutar, Gabi!
@aledmb
@aledmb 4 жыл бұрын
"me pediram pra falar sobre meus livros favoritos, mas são tantos que não cabem num video só, então vou pegar uns livros aleatórios aqui nessa estante"
@filipesilva7117
@filipesilva7117 4 жыл бұрын
Gabriela, guarde bem o seu exemplar "Religião e Repressão" porque não achei pra comprar em lugar nenhum, nem novo, nem usado, nem no kindle.
@rmarini_
@rmarini_ 4 жыл бұрын
Gabi, vi ao fundo ali a sua edição de "Direito penal da guerra às drogas", do excelentíssimo Dr. Valois. Livro incrível, recomendo a todos os amigos, juristas ou não, pois é um livro muito mais político que propriamente jurídico!
@anapaulavn
@anapaulavn 4 жыл бұрын
Gabriela, muito emocionante ver a sua consciência de vida, mundo, humanidade passadas em simples trechos de livros. Uma linda vida pra vc! Bjus♥️🌻
@rosacandida5745
@rosacandida5745 4 жыл бұрын
O trecho do livro do Rubem Alves foi um tapa na cara!!! Tô rodando até agora🙈🙈🙈 Minha gaiola tem quinhentos cadeados, colocados por mim, obviamente, mas fico só olhando o céu querendo voar!
@tande80
@tande80 4 жыл бұрын
Meus livros prediletos: -O Homem que Amava os Cachorros, de Leonardo Padura, que conta a trajetória do carrasco de Trótski -Irmãos Karamázovi -1984 -Cem Anos de Solidão. Obs.: devo confessar que só consegui me concentrar nos Karamázovi, depois de ler ao som do álbum "No need to argue" de The Cramberries.
@luanakraus2123
@luanakraus2123 4 жыл бұрын
Gabi, Ja leu Fahrenheit 451? É uma distopia maravilhosa, e há muita semelhança com o mundo atual que estamos vivendo. Nele, os bombeiros tinham a função de queimar os livros... as pessoas literalmente precisavam ser um robô sem emoções... não podem pensar...ler... São considerados rebeldes. É sensacional e tem 2 adaptação pro cinema.
@marianasantana5666
@marianasantana5666 4 жыл бұрын
Que orgulho desse ser humano! Te escuto falar aqui e na tv e dentre todas as percepções as mais latentes são orgulho e admiração.
@juliagroppo5794
@juliagroppo5794 4 жыл бұрын
Cadê os livros favoritos parte 2? Hehe
@mayaraoliveira3433
@mayaraoliveira3433 4 жыл бұрын
Gabriela, tive acesso ao Livro do Desassossego pelo site "domínio público" e estou grifando quase tudo. Lindo livro! Esse trecho até parece que foi escrito durante a quarentena: "Saudades! Tenho-as até do que me não foi nada, por uma angústia de fuga do tempo e uma doença do mistério da vida. Caras que via habitualmente nas minhas ruas habituais - se deixo de vê-las entristeço; e não me foram nada, a não ser o símbolo de toda a vida..." Obrigada pelas dicas.
@MauriceLacerda0
@MauriceLacerda0 4 жыл бұрын
"Nós" é foda demais! A editora Aleph tem uma edição capa dura maravilhosa. Comprei na Bienal ano passado. Eu já tinha lido emprestado uma edição bem velha, emprestada de uma amiga, mas quando vi essa edição na Bienal, não resisti. Tem também uma edição da trilogia Fundação em volume único que é pra guardar no coração. Queria que eles lançassem uma coleção do Orwell também... você já leu o ensaio dele "Why I Write"? É sensacional! Parabéns pelo canal e pelos espetáculos que você está dando na CNN
@pucspcomfil
@pucspcomfil 4 жыл бұрын
Livro do Desassossego é meu livro de cabeceira . Agora na quarentena tirei muitos dos meus livros da minha biblioteca para ler e reler e eis que me deparei com esse trecho do Livro do Desassossego que explica nossa condição humana contemporânea: O mundo é de quem não sente. A condição essencial para ser um homem prático é a ausência de sensibilidade. A qualidade principal na prática da vida é aquela que conduz a ação. Há duas coisas que estorvam a ação: a sensibilidade e o pensamento analítico, que não é, afinal, mais que o pensamento com sensibilidade. Toda ação é, por sua natureza, a projeção da personalidade sobre o mundo externo, e como o mundo externo é em grande e principal parte composto por seres humanos, segue que essa projeção é essencialmente o atravessarmo-nos no caminho alheio, o estorvar, ferir, e esmagar os outros, conforme nosso modo de agir. Para agir é, pois, preciso que não nos importemos com facilidade às personalidades alheias, suas dores ou alegrias. Quem simpatiza pára. O homem de ação considera o mundo externo como composto exclusivamente de matéria inerte: ou inerte em si mesma, como uma pedra sobre a qual pisa ou que afasta do caminho; ou inerte como um ser humano que, não lhe podendo resistir, tanto faz que fosse homem ou pedra, pois, tal qual pedra, afasta e passa por cima. O exemplo máximo do homem prático, porque reúne a extrema concentração da ação com sua extrema importância, é a do estratégico. Toda a vida é guerra, e a batalha é, pois, a síntese da vida. O estratégico é um homem que joga com vidas como o jogador de xadrez com peças de jogo. Que seria do estratégico se pensasse que cada lance do seu jogo põe noite em mil lares e mágoa em três mil corações? Que seria do mundo se fôssemos humanos? Se o homem sentisse deveras, não haveria civilização. A arte serve de fuga para a sensibilidade que a ação teve que esquecer. A arte é a Gata Borralheira, que ficou em casa porque teve que ser. Todo o homem de ação é essencialmente animado e otimista porque quem não sente é feliz. Conhece-se um homem de ação por nunca estar mal disposto. Quem trabalha embora esteja mal disposto é um subsidiário da ação; pode ser na vida, na grande generalidade da vida, um guarda livros como eu sou na particularidade dela. O que não pode ser é um regente de coisas ou de homens. À regência pertence a insensibilidade. Governa quem é alegre porque para ser triste é preciso sentir. O patrão Vasques fez hoje um negócio em que arruinou um indivíduo doente e a família. Enquanto fez o negócio esqueceu por completo que esse indivíduo existia, exceto como parte contrária comercial. Feito o negócio, veio-lhe a sensibilidade. Só depois, é claro, pois, se viesse antes, o negócio nunca se faria. «Tenho pena do tipo», disse-me ele. «Vai ficar na miséria.» Depois, acendendo o charuto, acrescentou: «Em todo o caso, se ele precisar qualquer coisa de mim» - entendendo-se qualquer esmola - «eu não esqueço que lhe devo um bom negócio e umas dezenas de contos». O patrão Vasques não é um bandido: é um homem de ação. O que perdeu o lance neste jogo pode, de facto, pois o patrão Vasques é um homem generoso, contar com a esmola dele no futuro. Como o patrão Vasques são todos homens de ação - chefes industriais e comerciais, políticos, homens de guerra, idealistas religiosos e sociais, grandes poetas e grandes artistas, mulheres famosas, crianças que fazem o que querem. Manda quem não sente. Vence quem pensa só o que precisa para vencer. O resto, que é a vaga humanidade geral, amorfa, sensível, imaginativa, e frágil, é não mais que o pano de fundo contra o qual se destacam estas figuras da cena até que a peça de fantoches acabe e o fundo-chato de quadrados sobre o qual se erguem as peças de xadrez seja recolhido pelo Grande Jogador que, iludindo a reportagem com uma dupla personalidade, joga, entretendo-se, sempre contra si mesmo. Bernardo Soares - heterônimo de Fernando Pessoa, O Livro do Desassossego.
@mariana64225
@mariana64225 4 жыл бұрын
Amei a lista e amei as citações ditas, vou colocar alguns na minha lista de futuros livros!!!
@luizpauloviegasneves1398
@luizpauloviegasneves1398 4 жыл бұрын
- O primeiro livro é: "Marina tem que ver se tá focando".. Eu: quê!?? É cada nome de livro, viu. - Clarisse Lispector, uma aprendizagem ou o livro dos prazeres Eu: ué?🤔 Kkkkkkkkkkk
@angelapereirasilva4308
@angelapereirasilva4308 4 жыл бұрын
Acho bonito que uma jovem esteja dando exemplo positivo por meio do trabalho do estudo e da família. Obrigada.
@salonnirochamartins678
@salonnirochamartins678 4 жыл бұрын
Ay besha! Você é muito maravilhosa. Amo leitura também. Ótimas recomendações.
@joseigor2383
@joseigor2383 4 жыл бұрын
Cada dia mais apaixonado por essa mulher! 😍 E que memória é essa? Muito bom.
@rosangeladias3720
@rosangeladias3720 4 жыл бұрын
Orwell é maravilhoso!!!Aguardando a parte II do vídeo😉
@antonioambrasas5976
@antonioambrasas5976 4 жыл бұрын
"o pecado comete-se no meio da escuridão que envolve as almas e o culpado não é o que peca mas sim quem projetou a sombra."
@tiagotrajano2779
@tiagotrajano2779 4 жыл бұрын
Ficou show! Suas indicações e citações dos trechos são cativantes. Parabéns quero mais vídeos assim. Já curti e já me escrevi. Forte abraço.
@sabrinavieira504
@sabrinavieira504 4 жыл бұрын
Gabriela, vc é uma inspiração pra mim! Amo como vc se expressa e fala dos temas com tanta paixão e conhecimento, é muito contagiante. Vou tentar ler o máximo de livros dessa lista este ano, obrigada :)
@joaovictordiniz3026
@joaovictordiniz3026 4 жыл бұрын
"Vcs podem lembrar de mim" HAHAHAHA que fofinha
@caiofelipe5576
@caiofelipe5576 4 жыл бұрын
Quando você começou começou com Clarice Lispector, já ganhou meu respeito. Mas a partir de Fernando Pessoa, ganhou minha admiração também.
@Rain.al8n.8
@Rain.al8n.8 4 жыл бұрын
caramba que bonito! Dá pra ver o seu amor pela sua coleção, o video fica até agradável de se assistir!!!
@mariaeduardaviannadefreita276
@mariaeduardaviannadefreita276 3 жыл бұрын
A dicção, entonação, a emoção com que você fala dos seus livros é muito inspiradora! Te admiro muito e me inspiro em ti todos os dias ♥️
@cleuzitaapontes6251
@cleuzitaapontes6251 4 жыл бұрын
Estamos merecendo a ampliação dessa playlist, please. ♡♡♡ Adoraria que tivesse livros da vida parte 2, 3, ...50. Sem falar o desejo de ver vídeos das suas impressões de leitura dos livros lidos, exclusivos por obra. Seu canal é uma grata inscrição de 2020 pra mim. Saúde, paz, amor e sucesso em sua vida, inclusive para as pessoas que você ama. ♡
@gustavoqb131
@gustavoqb131 4 жыл бұрын
"Há instintos para todos os encontros da vida" - Os miseráveis
@haroldosouza7868
@haroldosouza7868 4 жыл бұрын
Demais! Aguardando a parte 2! E com certeza comprarei alguns dai! Sou muito fã tb de pegar livros em bibliotecas. Custo benefício : )
4 жыл бұрын
No aguardo das próximas partes. Curiosa com essa estante linda, já deu pra ver muita coisa boa.
@aline_nomore
@aline_nomore 4 жыл бұрын
Começou com Clarice, já me ganhou! Fernando Pessoa, Valter Hugo Mãe, George Orwell, Rubem Alves.. Amo todos!
@lucianopereira8414
@lucianopereira8414 4 жыл бұрын
Fui pesquisar sobre esse livro do Rubem Alves e fiquei com muita vontade de ler, além de descobrir que trata-se de um livro importante pra teologia. Pena que ela comprou todos os exemplares kkkkkkkk.
@tiagogaspar6345
@tiagogaspar6345 4 жыл бұрын
Se tem obras do Orwell na biblioteca pessoal já sei que é boa gente. Parabéns Querida, uma voz sensata no meio de tantas bizarrices!
@SL-ve9lz
@SL-ve9lz 4 жыл бұрын
Professora!!! Adorei a biblioteca.
@jhef35
@jhef35 4 жыл бұрын
Revolução dos bichos, classicasso.. bom demais, assim como O caso dos exploradores de caverna. Parece que os livros que cita foram feitos sob medida pra você. Adorei.
4 жыл бұрын
Gabriele você é a Maicon Jordan dos debates, ele quando partia para dar aquela cravada na cesta colocava a linguá para fora, você da aquele sorriso antes de finalizar o oponente.
@camilarubia278
@camilarubia278 4 жыл бұрын
Adorei a resenha toda. E dois ja estavam na minha lista. Obrigada pela partilha!
@pamelalyca1
@pamelalyca1 4 жыл бұрын
Amei as indicações! Já quero mais vídeos assim hahah
@wormond
@wormond 4 жыл бұрын
Tiozão do Zap, para de se informar com fakenews e vá ler um livro, olha aí uma seleção p ti.
@romulodias3894
@romulodias3894 4 жыл бұрын
Só passei aqui pra agradecer por desmascarar a desonestidade intelectual de certas figuras na CNN diariamente. E me alimento de desassossego semanalmente, no mais concordo com quase todas as indicações suas só ainda não li Clarice Lispector e Victor Hugo.
@daniblonde7651
@daniblonde7651 4 жыл бұрын
Adorei!! Gosto do entusiasmo com o que vc fala de cada livro! :)
@gasparrio
@gasparrio 4 жыл бұрын
Cada dia mais linda! E ainda por cima culta e inteligente! Sou seu fã incondicional!
@igoraltomare2310
@igoraltomare2310 4 жыл бұрын
Uma ícone mesmo. Excelentes livrossss😍😍😍 não sei se vc já leu Cem anos de solidão (meu livro da VIDA), ele é fantástico! Recomendo ❤️❤️❤️❤️
@jefersonmichels4142
@jefersonmichels4142 4 жыл бұрын
Esse livro é uma coisa absurda! Cem anos de solidão é êxtase puro!
@viniciusmeza
@viniciusmeza 4 жыл бұрын
Adorei as referências literárias.
@camilabatista8478
@camilabatista8478 4 жыл бұрын
Amei os livros e amei, ainda mais, a blusa! Você também é um ícone fashion, Gabriela.
@rafaelcarvalho3928
@rafaelcarvalho3928 4 жыл бұрын
Gostei demais. Vídeo maravilhoso!
@Claudius1509
@Claudius1509 4 жыл бұрын
“ O Filho de mil homens” é lindo demais, um dos melhores livros que li o ano passado.
@BeatrizIMoro
@BeatrizIMoro 4 жыл бұрын
Onde te acho, te sigo. E não me decepciono. ❤️👏🏻
@julianaandrikonis9276
@julianaandrikonis9276 4 жыл бұрын
Maravilhosa, adorei as dicas ♡
@transformamor1202
@transformamor1202 4 жыл бұрын
Mulher! Vc é um exemplo de sensatez! Muito sucesso pra vc sempre!!😍
@nandoscorps
@nandoscorps 4 жыл бұрын
Esses de George Orwell são machadadas na cabeça. Não dá pra ser o mesmo após a leitura dos dois. Outro muito impactante é "COMO MORREM OS POBRES E OUTROS ENSAIOS". Lindo de morrer. Ótimas indicações de leitura, Gabriela.
@thise_
@thise_ 4 жыл бұрын
Já quero Parte 2!!
@madanamohana4551
@madanamohana4551 4 жыл бұрын
diva!! que lindo trabalho esta fazendo nesses tempos mórbidos...tanta loucura e ai aparece essa luz que veio nos dar claridade em tempos tão sombrios! obrigada
@raphaelalucio1480
@raphaelalucio1480 4 жыл бұрын
Que maravilha! Livros íncriveis ❤❤
@miguelatensia1901
@miguelatensia1901 4 жыл бұрын
Adoro Valter Hugo Mãe. Você já leu o conto "As mais belas coisas do mundo?" É a coisa mais linda do mundo! Kkk Recomendo ler naqueles momentos em que estamos perdendo a fé na humanidade, como por exemplo depois de debater com pessoas já deixaram sua propria humanidade perdida em algum canto.
@diegosousa1147
@diegosousa1147 4 жыл бұрын
Recomendação de leitura para o período da quarentena: O MESTRE E MARGARIDA, de Búlgakov
@jessicabittencourt4923
@jessicabittencourt4923 4 жыл бұрын
Aguardando ansiosamente pela parte II desse vídeo! Tu és maravilhosa Gabi!
@user-hg6qm9ti1k
@user-hg6qm9ti1k 4 жыл бұрын
Aff, muito maravilhosa! Hahaha Amei a escolha dos livros.
@tiagopinheiro3982
@tiagopinheiro3982 4 жыл бұрын
Legal de te "conhecer" tarde, é que posso marotonar seus vídeos
@paulopereiradasilvaneto4518
@paulopereiradasilvaneto4518 4 жыл бұрын
@GabrielaPrioli, por favor, leia quando possível ‘Um defeito de cor’ de Ana Maria Gonçalves. Na quarentena fui reler este livre e em vários momentos eu me pegava pensando 💭 A Prioli precisa ler este livro.
@claudivanbatista5339
@claudivanbatista5339 4 жыл бұрын
Excelente vídeo. Sua sensibilidade e inteligência são notáveis.
@maiconaparecidodamascenoso776
@maiconaparecidodamascenoso776 4 жыл бұрын
Que legal, sinto-me feliz por ter te acompanhando
@maiafilho5150
@maiafilho5150 4 жыл бұрын
Vou ler os miseráveis de Victor Hugo, agora em tempos de pandemia estou lendo o ensaio da cegueira.
@rossanaregis3964
@rossanaregis3964 4 жыл бұрын
Os Miseráveis é sem dúvidas (até hoje) o meu livro favorito. ❤️
@debsguevara98
@debsguevara98 4 жыл бұрын
Que vídeo maravilhooosoo. "Cheirinho delicioso" hahaha melhor pessoa.
@Rmlo_
@Rmlo_ 4 жыл бұрын
Você fala de uma forma tão concisa e lúcida que torna prazeroso te assistir. Parabéns pelo excelente trabalho que vem fazendo como comunicadora Gabriela, e que não nos abandone nos canais de comunicação, precisamos de mais pessoas como você em evidência.
@patriciazancanaro9323
@patriciazancanaro9323 4 жыл бұрын
QUEREMOS A PARTE 2 DOS LIVROS FAVORITOSSSSSSSSSSSS
@Ytanaje
@Ytanaje 4 жыл бұрын
Maravilhosa! Acompanho você na CNN.
@williamsaraiva1616
@williamsaraiva1616 4 жыл бұрын
Que demais essa Gabriela, viu! Adorei todos os livros e citações.
@rodrigofernandes8349
@rodrigofernandes8349 4 жыл бұрын
Você foi um achado maravilhoso e enriquecedor. Muito obrigado
@user-dl9ml1rx2b
@user-dl9ml1rx2b 4 жыл бұрын
O título do livro do Tolstoi que ela mostrou em Russo (воскресение) é "Domingo". Fiquei encucado de por que traduziram como "Ressurreição". Esse eu nunca li. Quando ler talvez entenda.
@eduvieira5409
@eduvieira5409 4 жыл бұрын
Amando vc na CNN.Dá até raiva de tanta inteligência rssss
@rodsm21
@rodsm21 4 жыл бұрын
Que maravilha poder sentir a energia da Gabi! Me deu vontade de reler alguns livros e me aventurar em tantos outros! Otima descoberta! Muito bom ter conhecido voce durante esses tempos tao dificeis que estamos passando.
@viniciusmtt4
@viniciusmtt4 4 жыл бұрын
Ótimos livros!! Não esperava menos. Aliás, bela estante, belas edições, muitos livros da Cosac Naify! Abraços.
@saviodossantos9151
@saviodossantos9151 4 жыл бұрын
Nossa, Germinal eu ainda não li, mas foi retratado no cinema e é simplesmente um dos meus filmes favoritos. A revolução dos bichos eu li esse ano, e é um livro pra ler antes de morrer (entre outras distopias). Parabéns pela seleção!
@nadjamariadasilvaoliveiran4413
@nadjamariadasilvaoliveiran4413 4 жыл бұрын
Grato pelas dicas. O livro Não Verás País Nenhum, do Inácio L.Brandão, é ótimo. Vale a pena lê-lo.
@saulobarbosa127
@saulobarbosa127 4 жыл бұрын
A forma como vc fala me faz refletir sobre muita coisa, obg por abrir meus horizontes!!!
@yocogawa
@yocogawa 4 жыл бұрын
Estou adorando ouvir vc todos os dias . Muito inteligente , português perfeito .
NÃO FAÇA COMO BOLSONARO! - LEIA LIVROS
14:02
Gabriela Prioli
Рет қаралды 106 М.
QUE TAL COMEÇAR O ANO APRENDENDO E SE EMOCIONANDO?
13:51
Gabriela Prioli
Рет қаралды 145 М.
Heartwarming Unity at School Event #shorts
00:19
Fabiosa Stories
Рет қаралды 19 МЛН
КАК ДУМАЕТЕ КТО ВЫЙГРАЕТ😂
00:29
МЯТНАЯ ФАНТА
Рет қаралды 9 МЛН
تجربة أغرب توصيلة شحن ضد القطع تماما
00:56
صدام العزي
Рет қаралды 59 МЛН
Iron Chin ✅ Isaih made this look too easy
00:13
Power Slap
Рет қаралды 29 МЛН
O Grande Debate - Lava Jato Seis Anos
33:58
CNN Brasil
Рет қаралды 709 М.
MEUS 12 LIVROS FAVORITOS DA VIDA | Navegando
23:33
Navegando
Рет қаралды 455 М.
Gabriela Prioli - Barbie Fascista?
17:39
Gabriela Prioli
Рет қаралды 545 М.
HOMOFOBIA E RACISMO SÃO CRIMES, NÃO SÃO OPINIÕES!
14:26
Gabriela Prioli
Рет қаралды 319 М.
MEUS LIVROS FAVORITOS DE CADA GÊNERO
24:10
lucas barros
Рет қаралды 26 М.
todos deveriam ler Flores para Algernon
8:50
PAM GONÇALVES
Рет қаралды 484 М.
+14 livros para estimular seu pensamento crítico | Leandro Karnal
22:07
Prazer, Karnal - Canal Oficial de Leandro Karnal
Рет қаралды 277 М.
Heartwarming Unity at School Event #shorts
00:19
Fabiosa Stories
Рет қаралды 19 МЛН