No video

MINHA VERDADE SOBRE COLECIONAR QUADRINHOS

  Рет қаралды 7,309

BBHQs

BBHQs

Жыл бұрын

Siga minha loja na Amazon para ter recomendações de quadrinhos e mangás - www.amazon.com...
Canal de Telegram BBHQs t.me/bbhqs
Compre seus quadrinhos nas melhores lojas:
Amazon: bit.ly/bbhqs
Mundos Infinitos: tidd.ly/3FQnhzp
Panini: bit.ly/3Dc1rFT
📧 Contato: email charleshqs@gmail.com
Compre suas estantes Evolukit - bit.ly/3NGYoZe
Use o cupom de desconto bbhqs5 e tenha 5% de desconto em toda loja!
As dimensões da minha estante são:
largura: 116cm
profundidade: 38cm
altura :33cm
7 prateleiras

Пікірлер: 223
@marcelopinheirodevasconcel6244
@marcelopinheirodevasconcel6244 Жыл бұрын
Estamos juntos companheiro. Sou colecionador a 36 anos. Os quadrinhos me divertem, me deixa feliz. É uma arte. O importante é fazer o que você gosta. Tenho 51 anos. Na minha família toda, só eu gosto de quadrinhos. Cada um na sua. Os seus vídeos são muito legais. Você compartilha sua alegria de ler e colecionar quadrinhos com todos.. parabéns e enquanto te fizer feliz, nunca pare.
@MestreJim
@MestreJim Жыл бұрын
Eu comecei a ler quadrinhos com 10 anos (tenho 25) quando eu fiquei internado a primeira vez com uma doença no sangue (tipo uma leucemia). Era a unica coisa q tinha pra fazer no hospital, meu pai comprava e trazia pra me animar. Teve um hiato, mas eu voltei com tudo a colecionar e ler quadrinhos hoje em dia. Faço tratamento médico até hoje, mas estou muito bem! Só eu e meus pais sabem o sofrimento q eu passei muitos anos e quantas vezes eu quase fui pra outro plano, mas hj em dia eu mesmo me considero um herói de ter vencido isso.
@michelsantos6699
@michelsantos6699 Жыл бұрын
Cara, parabéns, você é um heroi da vida real.
@mauriciokojiyoshida6435
@mauriciokojiyoshida6435 Жыл бұрын
Sua história de vida é muito parecida com a minha.
@eduardomartins6784
@eduardomartins6784 2 ай бұрын
Sua história me emocionou e muito parecida com a minha parabens guerreiro continue firme
@gil.pandolfo
@gil.pandolfo Жыл бұрын
Santuário, falou tudo, pra mim é o melhor espaço da casa, inclusive ficam no meu escritório, é o lugar que eu mais passo o meu dia, aquela pausa no trabalho para ler um quadrinho, não tem preço, desconectar mais do mundo virtual, acho que todo mundo precisa disso, não digo só quadrinhos, mas livros também, ler é uma baita terapia.
@moro132
@moro132 Жыл бұрын
Charlão, sou um ex-adolescente (18 anos) que começou a ler quadrinhos há pouco mais de 1 ano. Me identifiquei muito com esse vídeo principalmente acerca do seu passado onde não encontrava paz em nenhum lugar. Em casa eu só escuto brigas o tempo todo, sempre um clima hostil, e na internet qualquer página que se abre está falando de uma tragédia, parece até o fim dos tempos como você mesmo disse. Mas conhecer o Superman foi algo que mudou a minha vida de uma maneira inexplicável. Ver toda a bondade e fé dele na humanidade me faz querer ser uma pessoa melhor sempre apesar das circunstâncias. Estou longe de ser alguém como ele, é claro, mas quero me tornar uma pessoa que o próprio Superman sentiria orgulho. Excelente vídeo como sempre, Charlão, tudo de bom!
@georgeperazzo6393
@georgeperazzo6393 Жыл бұрын
Como diz Zeca Pagodinho numa música: Se quiser fumar eu fumo Se quiser beber eu bebo Pago tudo que consumo com o suor de meu emprego.
@giselecmoreira7776
@giselecmoreira7776 Жыл бұрын
Excelente vídeo, Charlão! Tbm me apaixonei pelos quadrinhos num momento de uma mudança muito impactante na minha vida. Ler/colecionar quadrinhos e fazer parte da Comunidade BBHQs são das melhores coisas da minha vida!
@Soberanorj
@Soberanorj Жыл бұрын
Eu comecei a ler quadrinhos quando eu tinha 20 e poucos anos. Meu primeiro período de faculdade foi bem triste, perdi em 3 meses, um tio avô muito próximo a meus dois avôs. Foram as primeiras grandes perdas que tive na vida, não tinha muita noção. Então me ferrei na faculdade, me revoltei com a fé e vivi momentos muito ruins. Os quadrinhos que me fizeram ter momentos calmos e tranquilos, divertidos. Parei de colecionar por conta de juntar dinheiro pro casamento, voltei muitos anos depois mas nunca tive apoio da mulher, sempre foi algo que não descia direito na garganta dela. Me traiu, me abandonou e agora 1 ano depois estou conseguindo montar meu escritório do jeito que sempre quis, com minha coleção que mantive apesar de tudo. E se Deus quiser ela vai aumentar e os quadrinhos continuarão me proporcionando momentos de diversão, calma e tranquilidade. Grande abraço, Charles.
@pedrodiasdias4091
@pedrodiasdias4091 Жыл бұрын
Olá sou português tenho 56 anos ouvir a tua história me lembro da minha adolescência esse teu testemunho fez me sinter me menos só .Obrigado viva a bd ou quadradinhos.
@CANALDOCOLECIONADOR
@CANALDOCOLECIONADOR Жыл бұрын
Quadrinhos é uma arte como qualquer outra. Pintura, cinema, séries, novelas etc. Todo ser humano pende para uma das artes. Mas nem todos estão dispostos a investir dinheiro nisso.
@andreazambuja5007
@andreazambuja5007 Жыл бұрын
Olá 👋 Charles boa noite. Estou vendo esse vídeo hoje segunda-feira dia 21 de Agosto de 2023. Eu sou um leitor tardio eu comecei em 2011 a ler literatura e em 2021 me encontrei nos HQs. Tenho 44 anos e amo ler HQs. Eu tive um irmão mais velho faleceu em 2021 de covid-19 e ele era fâzasso e lia e colecionava HQS e ele era mais velho que eu 3 anos. E tive o incentivo do meu irmão pra ler HQs . E hoje me sinto próximo dele lendo sabe . E entendo você falar que ler HQs da uma paz pois em mim também dá essa paz e um frio na barriga e quando a gente lê e se conecta com a narrativa e a arte do HQ da uma alegria muito intensa, um frio na barriga e é uma página atrás da outra lendo ... Eu sei oque você passou na infância e com familiares eu tive uma infância parecida. Eu comecei a seguir seu canal a pouco tempo e curto muito e me identifico muito . Deus abençoe .
@laerciosiqueira9969
@laerciosiqueira9969 Жыл бұрын
Você não faz ideia de como esse videio me fez bem, me fez ver que todo mundo tem sua luta. Estou prestes a entrar numa fase financeira bem difícil da minha vida e não sei se terei um teto pra ficar, quanto mais conseguir arrastar meus poucos exemplares da minha coleção pra seja lá onde eu for. Mas hoje eu lembrei porque eu leio quadrinhos, porque me faz lembrar de uma época simples, me faz lembrar do meu pai me levar em sebos pra gente comprar Tex, de eu ver aquele lugar cheio de gibi velho e achar incrível. De copiar desenhos, depois sonhar em desenhar gibis, hoje me tornei tatuador, em grande parte graças a influência das artes dos gibis. No final, eles me moldaram, me fizeram atentar pro que é verdadeiramente certo, ajudar o próximo. Obrigado pelo ótimo conteúdo do seu canal.
@thiagoarrow02
@thiagoarrow02 Жыл бұрын
Charlão deixando a gente emocionado na sexta feira kkkkk mas vídeo sensacional e necessário, sei que esse vídeo tocou todos que viram ele de alguma forma e isso mostra o quão você é incrível no seu trabalho, falo com tranquilidade que é meu gibituber favorito de longe, parabéns pelo vídeo Charles ❤️
@celsopaiva7312
@celsopaiva7312 Жыл бұрын
A leitura de um quadrinho com uma boa história é tão empolgante quanto a leitura de um bom livro, a gente se envolve com a história
@clebersevero8973
@clebersevero8973 Жыл бұрын
Dava uma bela HQ essa história!
@LucasSouza-wu4vt
@LucasSouza-wu4vt Жыл бұрын
Pô, imagino que deve existir vários casos parecidos espalhados por aí. Tem alguns pontos que vc citou que eu sei exatamente como eh, e claro, se nos faz bem não vai ser a opinião de fulano que vai nos impedir, o nosso bem estar vem em primeiro lugar! Eu admiro qualquer pessoa que tenha amor pela arte, seja ela música, pintura, literatura, o que for... Eh triste ver pessoas que acham que a vida eh só oba oba, conflito, confusão e não tem apego nenhum a nada.
@claudioportes821
@claudioportes821 Жыл бұрын
Belas palavras! Partilho da mesma opinião. É bom saber que há mais pessoas com esse sentimento. Tmj
@brunosanches1018
@brunosanches1018 Жыл бұрын
Video necessário charlao
@Litscky
@Litscky Жыл бұрын
sempre que chego em casa depois da escola vejo um vídeo do bbhqs e me dá mais vontade de ler quadrinhos
@grilocambui
@grilocambui Жыл бұрын
Freud expia! Brincadeiras a parte, devemos fazer o que gostamos. Com paixão e responsabilidade o caminho se abre. Parabéns pela coragem.
@edwin6186
@edwin6186 Жыл бұрын
Ler É Ótimo, Ler HQ's É Maravilhoso.
@alebborges
@alebborges Жыл бұрын
Relato emocionante e lúcido. Me identifiquei muito com a tua história Charles. Obrigada ❤
@LeopoldinoMatheus
@LeopoldinoMatheus Жыл бұрын
Pessimismo da razão Otimismo da vontade
@carmelooliveira2870
@carmelooliveira2870 Жыл бұрын
Charlão, essa tua reflexão me emocionou e me identifiquei muito com voce. Na minha adolescência passei uma barra com brigas na minha família, pois meu pai era alcoolatra e minha mãe brigava por tudo e a todo momento. Comecei a ler quadrinho com 09 anos e de lá, até hoje com 50 anos continuo lendo. Os quadrinhos começaram como meus melhores amigos, depois passaram a formar o homem com elevados padrões morais e, atualmente, são os momentos de paz e descontração, em meio a uma vida bem atribulada. Como voce disse, quem lê quadrinhos, entende. Aaahhhh..... adoro o seu astral e esse teu sorriso. Faz teus vídeos serem leves e levar alegria para gente que assiste. Um forte abraço, todo sucesso do mundo e que Deus sempre ilumine voce e sua família
@felixjunior4578
@felixjunior4578 Жыл бұрын
Você é um cara gente boa demais, Charlão! Foi bom ouvir um pouco da sua história, apesar de uma ou duas lágrimas presas nas suas palavras durante o video, ficamos bem em saber que no final você está trabalhando com o que ama e no oferecendo conteúdos de alta qualidade sempre com um sorriso no rosto. Abraço e sucesso. Valeu :)
@DanBassMusic
@DanBassMusic Жыл бұрын
Faça um vídeo mostrando seu santuário um dia.
@georgeperazzo6393
@georgeperazzo6393 Жыл бұрын
Eu leio quadrinhos porque ele me alfabetizou. Meu primeiro quadrinho foi o Tio Patinhas 181 de 1980. Tinha 4 anos. Minha mãe me deu. E por influência de meu irmão mais velho, segui lendo. E nunca parei. Hj leio livros e quadrinhos. Fora o que li na faculdade.
@Wagnermoby
@Wagnermoby Жыл бұрын
Cara, tem vídeo seu que eu falo "Esse cara nasceu pra fazer isso", obrigado pelo depoimento e toda sorte do mundo no seu trabalho...
@tatawbr
@tatawbr 11 ай бұрын
Obrigado por compartilhar sua história. Tenho 42 anos hoje, eu leio porque, como você, é meu momento de meditação, de ficar só comigo mesmo de desligar da pressão e cobranças e focar em algo positivo. Sou pai de família, arrimo de família, trabalho estressante e puxado, vida familiar embora feliz também é cheia de compromissos (graças a Deus) por conta do filho e esposa. Comecei a ler quadrinhos de 2 anos para cá, quando o omnibus do Conan saiu. Na minha infância/adolescência também não tinha muito dinheiro para comprar e seguir os quadrinhos, lia em bibliotecas e emprestado de amigos, sempre sem seguir as histórias e como dava. Cheguei ao seu canal pelo omnibus do Conan se não me engano, e por sua indicação comprei muitos outros quadrinhos e continuo lendo, te agradeço por todos os vídeos e dicas que compartilhou. Forte abraço e continue sempre seguindo seus sonhos!
@RabeloGabriel
@RabeloGabriel Жыл бұрын
Charles, eu leio quadrinhos há muito tempo, tudo começou com um gibi jogado na minha casa do Superman contra o Dracula, juntamente com o pequeno príncipe foram o que fizeram eu querer ler aprofundamente, pois era ali que eu respomdia problemas que eu passo e passei durabte minha vida, ideias, soluções e um certo conforto que eu tenho. Graças aos quadrinhos que hoje, eu consegui melhorar do meu TDAH, pois eu tinha uma tremenda dificuldade em conseguir prestar atenção naquelas páginas em branco cobertas de texto, que são os livros. Charlão, eu te acompanho para dar risada e pela sua empolgação nos vídeos, depois de ouvir um LoFi e assistir os seus vídeos, me parece um amigo explicando algo em que ele é apaixonado querendo espalhar para todo nundo. Agradeço por você, Charlão. Eu já lia quadrinhos antes, mas eu parava, eu lia muito turma da Monica e a versão deles adolescentes/jovens adultos. Eu comecei aos 10/11
@pac_entretenimento
@pac_entretenimento Жыл бұрын
Excelente meu amigo! Parabéns pelo vídeo! ❤️🙏🏻 Te desejo tudo de melhor nesta vida!
@CleitonTeixeira01
@CleitonTeixeira01 11 ай бұрын
Que vídeo maravilhoso, não tem como não ficar emocionado! Me identifico em muitos pontos em relação a minha infância, adolescência e na Juventude, onde fazia o possível para chegar em casa o mais tarde possível para fugir das brigas em casa. A leitura de quadrinhos como um todo, me ajudou e ajuda a ter uma felidade diferenciada. Tem momentos que vou até a estante, pego um quadrinho, leio, vejo uma página específica e fico feliz. As veezes só olhar a minha coleção me deixa feliz. Eu sou Designer e os quadrinhos e a cultura pop como um todo, tiveram e tem uma fundamental importância na minha profissão, e faz com que eu fique bem, mesmo em momentos difíceis. Charles, conheci o seu canal ontem, venho acompanhando vários vídeos enquanto trabalho e tem me deixado muito feliz e animado para ler e encontrar um tempo para ler mais. Que a sua página tenha cada vez mais sucesso, porque você faz um trabalho com uma empolgação que cativa.
@igorribeiro9222
@igorribeiro9222 Жыл бұрын
Acompanhar seu canal me ajudou muito não só para aprender sobre esse universo maravilhoso, mas também me relaxava de toda essa correria do dia, principalmente pós pandemia. Tem vezes que consigo acompanhar sempre outras vezes só um ou dois vídeos durante semanas. Mas sempre procuro assistir. E me divirto demais nos unboxings kkkkkkkkkk É muito bom kkkkkkkkkk Parabéns Charlão por todo o seu trabalho, você ajuda muita gente mesmo. Deus te abençoe cara.
@macielqueiroz2545
@macielqueiroz2545 Жыл бұрын
Charlão, meu querido, parabéns pelo vídeo espetacular e pelo canal maravilhoso que você está construindo. Compartilho do mesmo amor pelos quadrinhos e endosso cada palavra que você disse. Quadrinhos me trazem paz e me fazem ser uma pessoa um pouco melhor a cada dia. E fico mais feliz em saber que tanta gente compartilha esse mesmo sentimento. Obrigado pelo seu trabalho e um beijo enorme no seu coração. Vida longa ao BBHQs.
@altivocarneirodecarvalho2806
@altivocarneirodecarvalho2806 Жыл бұрын
Belo compartilhamento de vivência. Gratidão. Gostaria de lhe sugerir, já que você tem muito café no bule, a produção de um vídeo sobre quais obras literárias tidas por universais já foram quadrinizadas. Abraços. Parabéns pelo trabalho.
@ArthurDCM
@ArthurDCM Жыл бұрын
Que video sensacional, eu encontrava minha paz em jogar videogame quando era mais jovem, depois de comecar a trabalhar direto comecei a me sentir mal comigo mesmo, sempre irritado, comecei a te acompanhar no insta e comecei a procurar mais sobre esse mundo de hqs e hoje mesmo com a minha colecao pequena, me sinto de uma forma totalmente diferente.
@abdcamara
@abdcamara 11 күн бұрын
Eitá!!!!! Já disse isso... essa área é um santuário de paz!!!! estar sentado entre os quadrinhos me traz paz. Adoro, adoro o que vejo, adoro as lombadas, adoro o cheiro que fica no ambiente, adoro tudo!!! Viva a 9º Arte!!!!
@DanielPereira-ge4uw
@DanielPereira-ge4uw Жыл бұрын
Excelente vídeo Charlao. Vida longa aos quadrinhos, minha paixão.
@jackpveras69
@jackpveras69 Жыл бұрын
Parabéns pela luta e pela superação, meu querido. Sempre fui seu fã e agora sou ainda mais. Um forte abraço.
@doistracos
@doistracos Жыл бұрын
Vídeo excelente, Charlão, até me emocionei. Me fez lembrar do porquê leio HQs e não ligo para as pessoas que dizem que não consigo crescer. Assim como teus vídeos alegram meu dia quando quero dar uma relaxada e ouvir alguém falando sobre o que ama (no caso, o que amamos kkkk) Valeu Charlão
@lauroartomiro3241
@lauroartomiro3241 10 ай бұрын
Parabéns, cara! Assim como os quadrinhos, seus vídeos também trazem paz. Muito obrigado ❤
@henatusTW
@henatusTW Жыл бұрын
Belo relato, muito verdadeiro… a literatura e os quadrinhos não são escapismo... ao contrário, são um caminho que nos coloca de volta na realidade, nos lembram que o mundo tem sim suas complexidades, mas que também existe heroísmo e virtudes. A verdadeira alienação são os noticiários, o bombardeiro de informações inúteis que parecem ser a coisa mais importante, e no dia seguinte são esquecidas. Tudo isso feito para entorpecer, deixar as pessoas enlouquecidas, ansiosas e manipuláveis. É por essa capacidade de nos colocar no eixo e de enriquecer nosso mundo interior, que amo os quadrinhos e a literatura. "Homero é novo esta manhã, e talvez nada seja tão velho com o jornal de hoje." Charles Péguy
@maxtelles8219
@maxtelles8219 Жыл бұрын
Me identifiquei com "TUDO" o que vc falou nesse vídeo. Reflexões SEN-SA-CIO-NAIS !!! Forte abraço Charles. : )
@celsoluis966
@celsoluis966 Жыл бұрын
Caralho cara.... Vc me resume .. Me fez chorar caralho... Vc sou eu numa terra paralela...
@mariofariassm
@mariofariassm Жыл бұрын
Vídeo sensacional, o meu sentimento é o mesmo Charlão! Tudo de bom pra vc, já li muitos quadrinhos por sua indicação e só agradeço!! O caminho é esse, seguir em paz é essencial!
@MrJoeura
@MrJoeura Жыл бұрын
Que vídeo da porra, Charlão. Subiu de patamar para mim, meu caro. Você me emocionou, cara. Por mais vídeos como esse, onde você fala desta relação com a coleção. Parabéns, cara. Este foi o melhor vídeo que vi em muito tempo.
@diogogamatorresdgt7480
@diogogamatorresdgt7480 Жыл бұрын
Charlão vc é nosso Professor das Hqs....Continue SEMPRE
@nicolas_1200
@nicolas_1200 Жыл бұрын
seu video me ajudou muito , um dos que me ajudou a gostar mais de quadrinhos e não me fazer mais separar desse mundo , vou usar seu video pra mostrar pra pessoas que não sabem quanto os quadrinhos podem o ajudar ou fazer eles gostarem tbm , muito obg 🤩
@Rody_R
@Rody_R Жыл бұрын
Belo e sensível relato Charlão. Me identifico em muitos pontos com você, quadrinhos verdadeiramente nos fazem olhar para dentro de nós mesmos.
@acasadufozzie668
@acasadufozzie668 Жыл бұрын
Hq e vídeo game foi o escape pra muito jovem !!! O seu vídeo conta muito da minha juventude também Charlão.
@ricardocardosoferreira8972
@ricardocardosoferreira8972 Жыл бұрын
Charles que relato incrível, é sempre bom a gente poder falar da nossa história e você fez isso com muita verdade. Eu comecei a ler quadrinhos num dos piores momentos da minha vida. Tava enfrentando crises de ansiedade, pânico e depressão, tudo junto, e começar a ler me ajudou a encontrar momentos de paz e tranquilidade, era como se eu tivesse nos quadrinhos um ponto de equilíbrio. Minhas leituras começaram aos poucos, assim como minha coleção, comecei lendo principalmente X-Men que era e continua sendo a minha paixão.
@claudioportes821
@claudioportes821 Жыл бұрын
Eu tbm ouvi algumas coisas na adolescência sobre meu gosto de ler gibis. Hoje tenho 44 e amo quadrinhos. Parabéns pelo sucesso
@marcelolopes7435
@marcelolopes7435 8 ай бұрын
Charles a sua História se assemelha bastante com a minha, desde o ambiente conturbado na infância até a vida de professor..... Parabéns por todo esse combate.
@andreromera7498
@andreromera7498 Жыл бұрын
Leio quadrinhos desde 1983, hoje sou formado em filosofia, pós graduado em adm . tenho um bom emprego e uma ótima família ...os quadrinho estão presentes comigo desde o inicio e sempre foram minha válvula de escape, minha fonte de conhecimentos, sempre um momento de paz e de me encontrar mim mesmo....Parabéns Charlão... os quadrinhos resgatam a alma daqueles que tem sensibilidade para chegar até eles
@grungeloirinho6269
@grungeloirinho6269 Жыл бұрын
Parabéns Charlão que vídeo incrível!!!!!
@andersonferreirafelix9968
@andersonferreirafelix9968 Жыл бұрын
Parabéns Charles pelo seu trabalho continue fazendo o q gosta tmj 👍🏼
@hellgun0
@hellgun0 Жыл бұрын
Parabéns Charles , excelente vídeo , eu queria te dizer que realmente a sua alegria é contagiante em relação a mim , principalmente nos vídeos de aquisições e unbox , impossível não abrir um sorriso vendo esses vídeos , parabéns e sucesso para você sempre ! 🙏
@ssalme1
@ssalme1 Жыл бұрын
Charlao... essa é minha história. PARABÉNS pelo ótimo vídeo!
@alexsimpliciodasilva958
@alexsimpliciodasilva958 Жыл бұрын
Que video Sensacional. Obrigado por ele. Você não sabe como eu me divirto com seus vídeos de Unboxing principalmente de Omnibus. Muito Sucesso para você com o Canal.
@RaphaelRodrigues-sh1qj
@RaphaelRodrigues-sh1qj Жыл бұрын
Charlao vídeo incrível cara,eu aprendi muito. Além de muitas questões que você abordou no vídeo,um dos principais motivos é a minha paixão pela ficção científica,por mais que eu saiba que até a realidade presente seja impossível para o ser humano viajar para outros planetas,viagens interdimensionais,viagens no tempo e vidas fora do planeta Terra,enfim,foi graças à ficção científica que passei à ter interesse em estudar ciência,entender o conceito de cálculos exatos,entender o conceito de distância e tempo,gravidade,tabela periódica. E graças à isso eu pude me tornar aos poucos uma pessoa melhor pra todos ao meu redor,além claro me inspirar um pouco no caráter dos meus heróis favoritos.
@user-jc2lh9in7i
@user-jc2lh9in7i Жыл бұрын
Cara, obrigado pelo seu relato. Que sensacional. Eu sou um dos que voltaram a ler quadrinhos pelas suas indicações. Vc ajudou bastante nas minhas escolhas de leitura e quais deveria comprar. Vc ensinou a ter paciência. Sou daqueles que quero comprar todos e ler, mas a grana não deixa, ainda...hehehe!!! Valeu e força!! Abraços! CCXP tô lá e quero conhecer vc pessoalmente. Só pra registrar sou de Brasília e acompanho vc por 3 anos.
@apjferreira1
@apjferreira1 Жыл бұрын
Obrigada por partilhares connosco a tua experiência com os quadrinhos ou banda desenhada como dizemos aqui em Portugal. Os meus pais sempre nos incentivaram a ler, a mim e ao meu irmão, desde muito pequenos. Naquela altura só lia os livros da Disney das edições da Abril-Morumbi, por isso quando íamos aos quiosques para comprar o Tio Patinhas era sempre uma alegria. Eram tão bons que ao fim de uns tempos as folhas começavam todas a descolar-se da lombada. Na adolescência, já nos anos 90, deixei a banda desenhada e comecei a ler somente em prosa, mas há cerca de 6, 7 anos regressei à banda desenhada e manga. Não gosto de ler super-heróis, prefiro mais ficção científica, mas concordo contigo quando dizes que encontras a paz e tranquilidade ao ler, principalmente à noite, depois de um dia de trabalho, quando estão todos a descansar. Só quem realmente gosta é que consegue compreender. Excelente vídeo!
@Davi0portex
@Davi0portex Жыл бұрын
Emocionante meu irmão 🤝
@flaviooliveira7077
@flaviooliveira7077 Жыл бұрын
Você é o cara, Charles! Eu comecei a ler quadrinhos faz pouco tempo e quando quis iniciar minha coleção do Superman, eu acessei seu canal e foi através de suas dicas que aprendi muita coisa massa. Agradeço imensamente pelos seus conteúdos, que são ótimos e válidos.
@alessandrodelfino3342
@alessandrodelfino3342 Жыл бұрын
Olá Charles!! Ótimo vídeo! Adoro as tuas resenhas! Comprei as edições absolutas do Monstro do Pântano por sua indicação, e posso te dizer: é uma das melhores leituras que já fiz...e olha que sou leitor de quadrinhos há mais de 30 anos! Abração!!!!
@VictorOtto
@VictorOtto 8 ай бұрын
Meu amigo, seu vídeo me emocionou. Tenho 29 anos, sempre li muitos livros e recentemente iniciei minha jornanda no mundo das HQs. Seu canal inclusive me ajuda bastante... Tenho passado por muito estresse e questões nos últimos tempos, parei de fazer tudo que eu gosto, assistir filmes, ler livros, jogar videogame... e as HQs vieram pra me me dar paz também, como vc disse no vídeo. Obrigado por compartilhar sua história, um grande abraço ❤
@Fernando-mei6tr3s
@Fernando-mei6tr3s Жыл бұрын
Mestre, somente hoje consegui assistir esse belíssimo vídeo, apesar de conhecer vários momentos da sua vida. Já falei e não me canso de repetir, que voltei a ler e colecionar quadrinhos graças ao BBHQs, mas especificamente a você MESTRE. Realmente ler quadrinhos é algo como se desligar da vida insana que o mundo nos trás a cada dia. Parabéns Charles pelo excelente vídeo e muito obrigado por resgatar minha paixão pelos quadrinhos. Um forte abraço.
@bbhqs
@bbhqs 6 ай бұрын
Muito obrigado pelas palavras! Grande abraço
@MrCanivas
@MrCanivas Жыл бұрын
Excelente reflexão. Parabéns pelo trabalho.
@JoakimJr1977
@JoakimJr1977 Жыл бұрын
Charles, muito bom companheiro, parabéns! Percebo uma identidade muito grande entre nós, amantes desta arte tão especial. Sentimos um prazer, nostálgico às vezes, bastante profundo que nos alimenta de uma forma muito positiva. Obrigado pelos vídeos, este em especial, sempre bem preparados e fortalecedores no caminho com os quadrinhos.
@cassianocordeiroalves5720
@cassianocordeiroalves5720 Жыл бұрын
Meus parabéns pelo vídeo, por compartilhar seu relato. No meu caso as hqs são minha oportunidade de entrar em outros mundos, apreender algo e voltar um pouco melhor. Tenho 42, também já ouvi e ouço muitas críticas. Mas só eu sei o quão prazeroso e importante essas histórias são para fazer de mim o que sou. E tenho uma filha de 8 anos que adora super-heróis, então provavelmente este hábito ainda vai longe. Forte abraço.
@JDAVIDLEETUBE
@JDAVIDLEETUBE Жыл бұрын
Realmente eu me conectei com sua historia. Os quadrinhos me trouxeram ate aqui e me fizeram o que sou hoje. Tambem tive uma vida muito pobre e hoje trabalho com ensino de geografia e ilustracao e quadrinhos. força na sua jornada, charles.
@rafajumpstyle1
@rafajumpstyle1 3 ай бұрын
Que vídeo lindo Muitas de suas falam, caíram como uma luva para o que eu acho, eu também sou o único da família a ter esse hobby atualmente. Por mais estranho que possa parecer, meu pai também tinha antes, porém quando ele começou a ver eu fazendo o mesmo que ele, em minha adolescência ( hoje tenho 30) , ele começou a me criticar, falando que eu nunca teria lido mais que ele e que eu era consumista e gastava dinheiro atoa ( fazer do o que ele fazia em sua tbm adolescência e juventude). Até eu hoje eu leio quadrinhos ( tbm mangas e literatura) digo que é meu maior hobby . Muito obrigado por compartilhar seus pensamentos e nos incentivar , vamos que vamos
@ThiagoSilva0017
@ThiagoSilva0017 Жыл бұрын
Falando de rir no ônibus rindo dentro do busão nesse axato momento kkkkkkk, q vídeo perfeito❤❤❤❤❤
@Vic7orMorais
@Vic7orMorais Жыл бұрын
Tô começando a ler e colecionar quadrinhos agora com 23 anos, até tarde, porém que incrível ta sendo fazer isso. "Fugir" da realidade e entrar de cara em uma boa história é bom demais. Você tá me ajudando muito Charlão, seja com dicas e até inspiração, muito obrigado mesmo! É quase um "mentor" de quadrinhos pra mim kkkk
@wiliamjesusdeoliveira1354
@wiliamjesusdeoliveira1354 Жыл бұрын
Charlão, obrigado por esse vídeo! Cara me identifiquei com tanta coisa na sua história. E quando reflito o porque gosto tanto de quadrinhos, chego a mesma conclusão.
@juniordelfrate127
@juniordelfrate127 Жыл бұрын
Amigão, vc escolheu a melhor parte! Investiu em cultura, viajou por mundos que ninguem nunca nem pensou que existissem. As suas escolhas são suas, mas inspiram pessoas a serem mais fortes e a valorizarem pequenas coisas independente do que os outros pensam ou julgam. Você é o herói de muita gente e essa saga não pode nem pensar em acabar. #Positividadesempreee
@Peter-cq9cp
@Peter-cq9cp 11 ай бұрын
Que relato bonito! Me identifiquei em vários pontos da sua história
@ErickSilva-pn8kt
@ErickSilva-pn8kt Жыл бұрын
Comecei a ler quadrinhos de super heróis em 1985 e a colecionar efetivamente em 1990 e até meus pais não incentivavam o hábito, pelo contrário. Precisei manter uma certa resistência a vida quase toda para manter esse hábito que tanto amo, praticamente sozinho mas nunca abri mão dele. Hoje, com 45 anos, não imagino minha vida sem as HQs, elas são literalmente parte de mim.
@SasgixVaer
@SasgixVaer Жыл бұрын
Antes eu não entendia o que eu gostava no canal, mas agora eu entendo.
@humberto_rocha
@humberto_rocha Жыл бұрын
Um dos melhores vídeos a respeito de quadrinhos. Identifiquei-me em muitos aspectos. Tenho 65 anos e continuo lendo gibis. Após o teu depoimento, adquiri o o livro Superdeuses e encomendei o 30 e 31 da saga do Batman. Valeu pela motivação. Forte abraço!
@LeandroBrandao543
@LeandroBrandao543 11 ай бұрын
Ótimo vídeo!!!!!!! Eu estava precisando desse vídeo. Leio os quadrinhos (Principalmente os da Marvel) desde pequeno. 5 ou 6 anos pra cá. Minha mãe era jornaleira, me levava pra trabalhar com ela de vez em quando. Foi ali que comecei a folhear as revistinhas kkkkkk. Os filmes de Heróis também ajudaram bastante. Ela também trabalhava em 1 locadora kkkkkk. Aí eu assistia aos filmes dos heróis e depois via aqueles mesmos personagens nas revistinhas. A maioria das crianças ficariam só nos filmes, mas por algum motivo, eu me interessava cada vez mais pelos quadrinhos também. hoje já estou com meus 23 anos e não paro de colecionar. HQs, Romances (Principalmente se for de TERROR e SUSPENSE POLICIAL), Literatura Brasileira e Portuguesa e tudo mais. Quando pequeno, todos achavam uma graça, gostavam de me ver lendo e assistindo aos filmes e tudo mais, mas de uns anos pra cá, conforme eu ia ficando mais velho, passaram a abominar essas praticas. É como se fosse algo errado, algo que diminui a pessoa, torna ela menos do que um humano comum. Ler moldou o meu caráter. Fez de mim quem eu sou hoje. Pode ser até egoísmo da minha parte, mas eu me considero uma pessoa sabida, inteligente e por dentro do que acontece no mundo por meio da leitura. Quem tem o hábito de ler, é sim uma pessoa bem melhor do que a esmagadora maioria. Sofro represarias por gostar de livros no geral, filmes de Super-heróis, por gostar de Rock e ir aos Shows e vestir preto de vez em quando. Tudo isso. Porém, se você for do tipo que faz trocentas coisas erradas que são bem vistas aqui no Brasil, então tá tudo certo. Vai entender... Enfim mano, esse foi o meu desabafo e o motivo pelo qual eu gosto de ser diferente kkkkk. Continue com o seu trabalho. Ele enriquece e salva vidas. ABRAÇO!!!!!
@Caio_Gaia
@Caio_Gaia Жыл бұрын
Baita vídeo, Charlão! É isso, por isso escolhemos a arte, por isso escolhemos os quadrinhos. Nos estimula o pensar e o sentir, nos estimula a vida 🤍.
@allanviegas1775
@allanviegas1775 Жыл бұрын
Sempre assitir BBHQS e sempre vou assistir
@shazam1384
@shazam1384 10 ай бұрын
Perdi as contas de quantas vezes assisti esse vídeo. Tenho uma história quase idêntica à sua. Esse vídeo me traz aceitação. Sempre sinto como se estivesse recebendo um abraço. Muito obrigado.
@Wagnermoby
@Wagnermoby Жыл бұрын
Sou professor e me identifico com parte de sua historia...tinha muitos gibis e perdi tudo quando me mudei. Deixei de ler por um tempo quando fazia faculdade mas voltei a ler e colecionar, até fiz um projeto e deixei com um colega da História algumas hqs clássicas da Marvel e Dc e ele transformou numa disciplina...Infelizmente por conta do preço (e uma questão de espaço pra guardar) tenho que ser mais seletivo e canais como o seu são de grande ajuda...
@claudioportes821
@claudioportes821 Жыл бұрын
"O menino é pai do homem" Muito do que somos hoje se deve a maneira que fomos criados e do meio em que fomos criados
@charlesrei431
@charlesrei431 Жыл бұрын
Xará, sou seu fã. Na adolescência colecionei o formatinho do Capitão América, a coleção se perdeu com o tempo, infelizmente. Hoje em dia voltei a colecionar as sagas, alguns arcos, tenho até Disney (Carl Barks e Don Rosa). Concordo contigo, quadrinho é paz. Gosto tb de ler durante a madrugada, o silêncio, o clima mais frio... quem não entende é minha esposa.. kkk. Abraço meu xará, parabéns pelo canal! Faço o máximo pra arranjar tempo pra assistir alguns vídeos, mas é osso. Pra ter uma ideia, a Coleção Clássica Marvel já está no vol 57, estou lendo aonda o 12... fora as sagas do demolidor, xmen, homem aranha... muita coisa e pouco tempo, parece que os dias estão mais curtos..
@cleitonsoares5068
@cleitonsoares5068 Жыл бұрын
Depoimento forte e corajoso! Parabéns pela sua honestidade em se abrir para poder ajudar outras pessoas!
@franciscalitaiff2975
@franciscalitaiff2975 11 ай бұрын
Colecionar quadrinhos é algo especial. Só quem viveu as boas épocas dos quadrinhos sabe a sensação de colecionar HQs. Infelizmente já tenho 47 e acho que será mais possível virar colecionador. Mais amo o hobby.
@joaocandidomartins
@joaocandidomartins Жыл бұрын
Parabéns Charlão, bonito depoimento. Comecei a ler quadrinhos aos 6 anos, em 79. De início, Disney, Maurício de Souza, Recruta Zero e, depois, a Marvel (RGE e Abril). Fiquei obcecado pelo universo Marvel, a saga de Thanos dos anos 70, o Dr. Estranho, o Surfista, Nova, Mestre do Kung Fu, Hulk... fiquei fascinado. DC não lia, não me interessei. Parei de ler quadrinhos com dez anos, em 83. Só retomei em 88, quando surgiram as graphic novels, Watchmen, Ronin, etc. Foi quando respeitei a DC e fiquei absolutamente envolvido pelo Batman do Frank Miller. Aquilo foi realmente revolucionário, acho que foi a melhor coisa que li em termos de quadrinhos, até hoje. Na mesma época, conheci os quadrinhos europeus pela revista Animal e pelas publicações da L&PM e da Martins Fontes do começo dos anos 90. Manara, Hugo Pratt, Guido Crepax, Moebius, etc. Tive uma febre Will Eisner também. Nunca li quadrinhos de western, tex, etc. Nada contra, mas quando eu era criança, era um tipo de história consumida por adultos que não tinham nada a ver comigo ou minha vida, embora eu até curtisse os filmes western que passavam toda tarde de sábado na Globo, nos anos 70. Tentei ler o Blueberry que saiu pela Abril, mas não me interessei. Acompanhei quadrinhos até 92, mais ou menos, mas senti que os enredos já não me atraíam e a arte computadorizada me causava até um certo repúdio. Em 93 ingressei na faculdade e abandonei novamente os quadrinhos pra me focar em literatura e nas leituras do meu curso. De uns 3 anos pra cá voltei a ler, mas não consigo ler histórias de super-heróis feitas hoje, não tem como. Releio com prazer o que li na infância e na adolescência, mas não tenho interesse em saber o que é produzido hoje, me parece mais do mesmo. Entendo quem aprecia, mas realmente não consigo. Comprei em edições atuais algumas histórias que li na infância, mais pela nostalgia do que por outra coisa. De qualquer forma, quadrinhos europeus antigos coleciono com prazer e quanto mais conheço, mais percebo que não sei nada. Infelizmente o mercado está hiperinflacionado e a possibilidade de surgir um novo Alan Moore ou um novo Frank Miller é baixíssima, pra não dizer nula. Daí, realmente fica difícil manter algum interesse em novidades. Sobre os preconceitos contra os quadrinhos, nunca me importei, faço o que gosto e nunca devi satisfações a ninguém, com exceção dos meus pais. Sobre o ser humano, sobre as relações humanas, eu diria que há pessoas honestas, gentis, solidárias. Mas são poucas, cara. No geral, é só competição, inveja e puxação de tapete. Precisa ter cautela o tempo todo. Abraço.
@vinicius-alarcao
@vinicius-alarcao Жыл бұрын
vídeo impecável de um canal magnífico. Obrigado.
@fcjunior26
@fcjunior26 Жыл бұрын
sei o que vc tá falando. Relembrei minha infância. Me vi muito no que vc fala, principalmente das brigas dos meus pais. Gastei muito desse vídeo, apesar de ser um pouco triste
@eryveltonsousa9949
@eryveltonsousa9949 Жыл бұрын
Vídeo e assunto muito bom e importante, dava pra comentar demais sobre ele, mas me contento em dizer, parabéns pelo ótimo trabalho e conteúdo! Sucesso sempre na sua vida!
@celsoluis966
@celsoluis966 Жыл бұрын
Vc é o cara que mais adoro no mundo nerd mano... Vc é foda... Deus te abençoe ...
@patriciacezar5321
@patriciacezar5321 Жыл бұрын
Que grande desabafo, Charles ! Mas a arte , já dizia Asimov, "salvará o mundo". Literatura, quadrinhos , música , são artes que graças a Deus existem para nos tirar da mediocridade , da violência , das armadilhas do mundo. Veja que os quadrinhos te salvou duas vezes em momentos que você precisou. Não é escapismo, é uma maneira de viver . É isso. É uma catarse porque nos transporta para as histórias que lemos , e é maravilhosa essa experiência . O grande Grant Morrison já deu a fica : " Entre a bomba e o Superman" , escolheu o Superman. Eu também. Sou professora de Literatura, leio demais e nunca fui alienada ,ao contrário , eu desperto cada vez mais . E como você, tenho uma biblioteca de livros e quadrinhos e que cada vez mais cresce. Quanto mais ela cresce, cresço também. Parabéns pelo vídeo , honesto e necessário. Deus te dê paz e saúde . E continue lendo hoje e sempre ❤
@juniorbs7610
@juniorbs7610 Жыл бұрын
video sensacional Charles. Eu curto quadrinhos desde criança e me identifiquei com muito do que voce falou. Mas houve varios momentos em que dei uma desanimada grande, principalmente pelos preços das HQs. Ao meu ver é um dos hobbies mais caros de se manter. Mas continuo pegando um material ou outro e relendo materiais que tenho a tempos. Espero que continue firme no canal e com gosto genuino de ler HQs.
@saquinhodeponto7487
@saquinhodeponto7487 Жыл бұрын
Cara, que video bom charles, todos os leitores de quadrinhos deviam ver esse vídeo, cheguei até me emocionar com você falando, me identifiquei e muito com sua história e suas mensagens.
@guilhermeq0748
@guilhermeq0748 Жыл бұрын
Ótimo vídeo Charlão, colocou pra fora o que todos sentimos!!
@erodneipesce6855
@erodneipesce6855 Жыл бұрын
Top seus comentários… os quadrinhos são o imaginário que cada um sente de um jeito próprio. Relaxa, calma, anti problema, etcetera…
@felippeeder386
@felippeeder386 11 ай бұрын
Comecei a assistir seus vídeos hoje e já assisti alguns parabéns bom trabalho
@marcoslegionario8069
@marcoslegionario8069 Жыл бұрын
Boa noite Charles! Confesso que assisti todo o vídeo e ainda pesquei sua dica do quadrinho "Superdeuses". Não sou de ler quadrinhos de super-heróis, assisti muito quando criança os desenhos, mas sei lá, pra mim hoje não traz interesse, entretanto outro tipo de quadrinho que não seja de super-herói eu consumo. Mas é como você disse, cada um se conecta com algo que gosta de alguma forma e está tudo bem. Parabéns pelo vídeo e agradeço por nos relatar um pouco da sua história de vida. Abraço carinhoso! Marcos Antonio/Cruzeiro do Oeste - PR.
@pajetv5443
@pajetv5443 Жыл бұрын
Top, vc me fez entender porque eu gosto de quadrinhos, é essa paz, é se conectar muitas das vezes com as histórias e fases dos personagens... Vídeo top como sempre Charlao
Como colecionar hqs gastando pouco?
16:59
BBHQs
Рет қаралды 12 М.
小丑把天使丢游泳池里#short #angel #clown
00:15
Super Beauty team
Рет қаралды 35 МЛН
Jumping off balcony pulls her tooth! 🫣🦷
01:00
Justin Flom
Рет қаралды 35 МЛН
TRABALHO VERGONHOSO
8:36
BBHQs
Рет қаралды 10 М.
Quadrinhos Antigos X Atuais: A Surpreendente Verdade
16:18
Viajando na Leitura com Marcelo Santos
Рет қаралды 2,2 М.
EVITE ESTES SE FOR COMEÇAR A LER OMNIBUS!
14:50
BBHQs
Рет қаралды 10 М.
AUTHORITY: DC Omnibus
42:02
BBHQs
Рет қаралды 8 М.
Nossa infância nerd nos ANOS 90 E 80 | Pipoca e Nanquim #233
37:00
Pipoca & Nanquim
Рет қаралды 99 М.
10 HQS DO SUPERMAN PARA COMEÇAR
14:44
BBHQs
Рет қаралды 15 М.
REINO DO AMANHÃ VERSÃO ABSOLUTA
33:58
BBHQs
Рет қаралды 10 М.
A série mais vista da Netflix é brasileira (só tem um problema)
28:00
Jurandir Gouveia
Рет қаралды 391 М.
As 10 HQS MAIS importantes da minha vida!
13:51
BBHQs
Рет қаралды 15 М.
小丑把天使丢游泳池里#short #angel #clown
00:15
Super Beauty team
Рет қаралды 35 МЛН