O real significado de The Menu (2022) | ANÁLISE PSICOLÓGICA e FINAL EXPLICADO de O Menu

  Рет қаралды 108,233

Minutos de Sanidade

Minutos de Sanidade

Күн бұрын

🟠APOIE O CANAL🟠
👉 apoia.se/minutosdesanidade
****
Nesse vídeo o psicólogo Ricardo Chagas faz uma análise psicológica de The Menu (2022) / O Menu (2022). O Menu é um filme satírico que conta a história um grupo de clientes ricos e influentes que comparecem ao restaurante deo famoso chef Slowik, localizado em uma remota ilha. O filme é carregado de críticas sociais e até mesmo baseado em alguns conceitos da psicologia.
Psicólogo Ricardo Chagas Nascimento - CRP: 06/112895
----------------------------------------------
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é: ricardochagasnascimento@gmail.com
----------------------------------------------I
Instagram: @psicologoricardochagas
Podcast: Minutos de Sanidade
Twitter: @ricardocnchagas
----------------------

Пікірлер: 253
@eneiasmg
@eneiasmg Жыл бұрын
Ela não pediu permissão para sair, só pediu para levar o pedido junto. Antes o chef já tinha dito "A liberdade nunca é dada voluntariamente pelo opressor, ela deve ser exigida pelo oprimido".
@erzauzumaki2458
@erzauzumaki2458 Жыл бұрын
O cara é mais democrático que os petistas
@fernandaingrid7454
@fernandaingrid7454 11 ай бұрын
Boa observação. Esse filme parece um sonho, voce nao entende nada, porém é cheio de símbolos com significados que fazem sentido
@AnaLisaMelchoto-jg9vu
@AnaLisaMelchoto-jg9vu 11 ай бұрын
Mas todos ali menos o Tyler exigiram a sua liberdade
@AnaLisaMelchoto-jg9vu
@AnaLisaMelchoto-jg9vu 11 ай бұрын
Mas todos exigiram a sua liberdade quando viram do que se tratava, então seu comentario não faz o menos sentido.
@tiagomaciel593
@tiagomaciel593 7 ай бұрын
Só que a Margor era a única oprimida os outros era pessoas ricas e privilegiadas
@ritaguerro1
@ritaguerro1 Жыл бұрын
Eu sou agente de viagens e muitas vezes atendo clientes como o Sr mais velho que já tinha ido 11 vezes ao restaurante (desculpe não lembro o nome dele). As pessoas compram uma viagem internacional aérea que envolve um número ímpar de pessoas, equipamentos e tecnologia pra acontecer, elas entram num AirBus ou Boeing de 150 mil kilos que voa, e não percebem a grandeza disso, elas vão pra hotéis que tem 1000 funcionários entregando comida, limpando tudo, cortando a grama, entretendo seus filhos.. e reclamam pq tiveram que esperar 1 hora pra entrar no quarto, reclamam pq algum problema técnico impediu o voo de sair no horário, reclamam pq tinha uma estrada de chão na frente do hotel, pq o carro do transferista estava com mau cheiro, pq os dançarinos estavam sérios demais, ou pq o agente de viagens marcou um assento conforto na poltrona 9 quando eles pediram a poltrona 1 .. sem tentar entender porque isso aconteceu. Tem pessoas que conseguem se hospedar na frente das cataratas do Niágara, do Iguaçu ou na frente das pirâmides do Egito e não conseguem se conectar com o propósito da viagem. Achei o filme uma crítica sensacional, me coloquei no lugar de usuária e também de serviçal. Fantástico.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Hoje em dia se tem tantas facilidades, tanta tecnologia, tanto fácil acesso, que as pessoas perderam a capacidade de apreciarem o presente. Obrigado pelo comentário
@ralphscamargo
@ralphscamargo Жыл бұрын
Sim! Excelente comparação! Reforço ainda o quanto estar num ambiente único é algo mais apreciado por aqueles que jamais esperavam estarem ali, sejam por condições financeiras ou percurso inesperado do destino. Um simples exemplo: no sítio da Dona Conceição, um dos melhores hotéis fazenda no interior do Pernambuco onde há pessoas que não reconhecem a grandeza de estar próximo do mais puro rio de águas cristalinas ou não desfrutam da ilustre companhia do seu Jovem e sua esposa Mariana, casal responsável por proporcionar o imenso prazer que não será reproduzido em nenhuma estância turística em qualquer lugar no mundo!
@viniciusmellogdl
@viniciusmellogdl Жыл бұрын
Nao entendi o comentário. Eu entendo pessoas que visitam locais sem sequer se interessar pela história ou propósito daquilo. Mas um serviço pago deve ser entregue de forma competente e efetiva. Não faz sentido esperar uma hora pra entrar em um quarto de hotel, principalmente em viagens caras que cada hora e cada dia é muito importante pra quem está viajando.
@BlsckAngel38
@BlsckAngel38 Жыл бұрын
​@@viniciusmellogdl vc é do tipo de pessoa que não entendeu o filme.
@viniciusmellogdl
@viniciusmellogdl Жыл бұрын
@@BlsckAngel38 sepa
@tempodeouro1785
@tempodeouro1785 Жыл бұрын
Só uma observação: Ela não conta seu nome para o chefe (eu mesma esperei por esse momento e não chegou), ela conta para as moças durante o prato tolice masculina. Adorei a crítica.
@yanlucas5086
@yanlucas5086 Жыл бұрын
Meu Deus, a comparação que você fez do Tyler e os seguidores extremos de políticos foi sensacional! Análise incrível!
@marinasousasilveira7204
@marinasousasilveira7204 Жыл бұрын
Sim!!! Me pegou muito essa
@naosejamovelhas572
@naosejamovelhas572 Жыл бұрын
Da esquerda e da direita, presumo.
@sshimada
@sshimada Жыл бұрын
@@naosejamovelhas572 Fanatismo é conceitual sobre idolatria, e não sobre qualquer espectro político
@naosejamovelhas572
@naosejamovelhas572 Жыл бұрын
@@sshimada Claro. Meu comentário serve somente para cutucar aqueles que veem fanatismo apenas no lado contrário ao seu próprio posicionamento, algo que infelizmente não é raro.
@Rodriguunh
@Rodriguunh Жыл бұрын
Principalmente petistas, idolatram tanto o Lula que não enxergam as baboseiras que ele fala ou faz
@marcelinojunior4602
@marcelinojunior4602 Жыл бұрын
Amei esse filme. A tensão que senti em todos os momentos, depois do primeiro arco, foi inusitada e angustiante. Uma pérola desses novos tempos. A análise foi foderosa. Nos revela as muitas camadas. Parabéns!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Filme sensacional, fiquei tenso do início ao fim, sem saber o que aconteceria haha Muito obrigado pela gentileza, Marcelino.
@marinasousasilveira7204
@marinasousasilveira7204 Жыл бұрын
Pra mim, falou muito sobre como a gente é submisso a certos padrões de comportamento e como aceitamos coisas completamente imorais porque estamos num ambiente onde temos que "nós comportar". Todo mundo se sente meio acuado em restaurante chiques, e muitas vezes a forma com que as coisas são apresentadas pra gente se tornam impraticáveis de se comer de vdd, como a Margot fala. Então dá msm a sensação que se um chef pedisse pra vc manter a calma, após ter acontecido um suicídio na sua frente, porque estão chegando vieiras deliciosas de vários mil reais, as pessoas obedeceriam.
@AnaLisaMelchoto-jg9vu
@AnaLisaMelchoto-jg9vu 11 ай бұрын
Analogía invalida porque se "cosas imorais" acontecem num restaurante chique as pessoas simplemente reclamam. Não tem nada a ver seu comentario
@brenda6830
@brenda6830 Жыл бұрын
Eu não tinha percebido q naquela foto ele esta trabalhando em uma hamburgueria. Agr faz ainda mais sentido o final. Obrigada pela análise ❤
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Eu que agradeço o comentário!
@jussaramartins3018
@jussaramartins3018 Жыл бұрын
Confesso que fui assistir esse filme só por causa da Anya Taylor Joy e me surpreendi muito com ele. Fui sem saber de nada, o que tornou a experiência bem surpreendente. O cansaço que o chef interpretado pelo Ralph Fiennes demonstra é surreal. Me peguei pensando no quanto nos cobramos como profissionais e que o personagem do Ralph representa, assustadoramente bem, pessoas que dão o seu melhor mas que não são reconhecidas por isso, porque infelizmente vivemos num mundo em que ou é a excelência total ou nada, não se aceita bem o meio termo. Isso talvez seja a causa do aumento de doenças adquiridas no ambiente de trabalho visto nos últimos anos, afinal, é humanamente impossível dar 100% sempre, mas na maioria dos casos, os chefes se esquecem disso. Gostei muito da análise feita aqui, não tinha associado o fogo com Burnout, mas, pensando bem, faz todo sentido.
@rodrigoromualdo8728
@rodrigoromualdo8728 Жыл бұрын
👏👏👏
@suzana341
@suzana341 Жыл бұрын
Amei esse filme, no final entendi q por ela ter feito um pedido que não estava dentro do menu ela não precisava participar, já q aquele menu não representava ela
@AnaLisaMelchoto-jg9vu
@AnaLisaMelchoto-jg9vu 11 ай бұрын
Porque ela é pobre, e segundo o filme os pobres são bons porque comem x-burguer e os ricos são pessoas más porque vão a restaurantes chiques e por isso merecer ir pro inferno.
@BelladelsMovies
@BelladelsMovies 10 ай бұрын
Que review lindo. Não tinha parado para pensar nisso... as vezes nos preocupamos em demasia pelas futilidades da vida, por tentar parecer ser o mais inteligente... o mais conhecido. E no final o que sobra? Nada... a única alegria que a vida nos dá, são os pequenos detalhes, talvez de uma hamburgueria pequena da esquina...
@janainapantaleao7197
@janainapantaleao7197 Жыл бұрын
Eu interpretei assim: estavam todos os funcionários hipnotizados pelo chef e quando ela percebe, bate uma PALMA, torna-se a "líder" do enredo, pede um sanduíche pra não quebrar a fantasia da hipnose, e comporta-se como se estivesse em uma "noite comum" naquele restaurante. Assim ela pede pra embrulhar o lanche, dá uma gorjeta e vai embora. Então ela conseguiu escapar porque foi esperta, e mesmo sabendo do "truque hipnótico" não arruinou o plano dele, somente deu um jeito de escapar, já que ela não ela nunca fez parte do plano maligno do chef... 😅
@rodrigoromualdo8728
@rodrigoromualdo8728 Жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@carolsnobre27
@carolsnobre27 Жыл бұрын
Eu acabei de ver e adorei sua resenha! E concordo com vc . Por isso eu sempre digo o mundo é dos espertos
@wellisonzanella8304
@wellisonzanella8304 Жыл бұрын
Nem preciso assistir o vídeo, faz todo sentido kkkkkkk
@alanmaycon2580
@alanmaycon2580 Жыл бұрын
Eu tbm meio que entendi que a Margot deu um presente pro chef, um último momento de felicidade, quando ela entra no quarto dele e vê uma foto como funcionário de uma lanchonete na qual era sempre condecorado, com o pedido dela pelo hambúrguer a gente percebe a satisfação no olhar do chef, que por esse momento que ela proporciona, ele a deixa ir. (Comentei antes de ver o final do vídeo, ele meio que disse isso tbm)
@KARENUCHOA1
@KARENUCHOA1 Жыл бұрын
@@alanmaycon2580 com Sim, mexeu com uma memória afetiva dele, ganhou a confiança e pode ir embora sem “estragar” o roteiro que ele tinha criado para aquela noite.
@brunoshogun9375
@brunoshogun9375 Жыл бұрын
O cara conseguiu analisando um filme esclarecer algumas coisas que to passando na minha vida, dar uma luz.Definivamente devo estar precisando de um psicólogo kk
@higoraraujo9661
@higoraraujo9661 Жыл бұрын
@taismarquespsi, amigo. Cuida da sua saúde mental! abraço.
@wokbrasil2465
@wokbrasil2465 Жыл бұрын
Para mim a cena mais desconcertante foi no momento do discurso final do chef. Por um breve momento o filme mostra os clientes falando "Nós te amamos chef". A idéia de que mesmo após passar pelo que passaram, os clientes no fim aceitaram o destino que lhes aguardavam. Talvez esperando algum tipo de redenção?
@carolsnobre27
@carolsnobre27 Жыл бұрын
Não! Eles estavam hipnotizados por isso obedeciam o chef
@saviogama6070
@saviogama6070 Жыл бұрын
@@carolsnobre27 ele disse os clientes, não os cozinheiros.
@AnaLisaMelchoto-jg9vu
@AnaLisaMelchoto-jg9vu 11 ай бұрын
O filme não foi feito pra ter sentido algum mas sim pro espectador ficar questionando ele depois por não ter entendido nada
@Rod13983
@Rod13983 Жыл бұрын
Que filme maravilhoso. A mistura perfeita entre tensão, humor e crítica social sem ficar piegas.
@iasminaraujo7109
@iasminaraujo7109 Жыл бұрын
Esse filme é uma viagem maravilhosa! Me lembrou parasita, em certos pontos
@karinam85
@karinam85 Жыл бұрын
Que análise maravilhosa. Eu amei. Parabéns pelo trabalho 🌻
@beatrizferreira2144
@beatrizferreira2144 Жыл бұрын
Eu adoro suas análises! Algumas pontas soltas que não compreendi ao assistir o filme eu entendi assistindo sua análise. Trabalho incrível, parabéns!!!
@annarlobo
@annarlobo Жыл бұрын
Me bati nesse vídeo procurando conteúdo de pesquisa pra minha resenha sobre o filme, e que conteúdo sensacional! Não tenho formação em psicologia e ver essa análise sobre a obra me abriu muuito a mente!
@gustavojc
@gustavojc Жыл бұрын
Uau, aí você me surpreendeu, belíssima análise!
@Chaotycks
@Chaotycks Жыл бұрын
Cara, ficou perfeita a sua análise, muito bem expliciado. Obrigado :D
@Monique-fy5sj
@Monique-fy5sj Жыл бұрын
Eu descobri esse canal hoje e confesso que estou amando. Não sou da área, mas me interesso bastante. Alias, adorei essa forma de fazer os vídeos, parece que prestamos bem mais atenção no que é dito. :)
@claudiocosta20
@claudiocosta20 Жыл бұрын
Eu adorei o filme. Sua análise foi sublime. Obrigado por partilhar.
@danielhenrique1481
@danielhenrique1481 Жыл бұрын
Adorei sua análise! Diversifica e complementa em muito às outras que vi. Parabéns pelo seu trabalho!!!
@eliseubarrosoo
@eliseubarrosoo Жыл бұрын
Análise sensacional meu amigo.Belo trabalho!!!
@beatrizmalta1858
@beatrizmalta1858 Жыл бұрын
O que mais me chamou atenção foi o comportamento de cada um durante todo o menu. É sufocante assistir o filme, de forma que é possível sentir a o medo, porém aceitação da morte que os convidados exercem. Estranhamente, apenas em pontuais momentos eles tentam lutar pela sua vida, e são apenas brinquedos do jogo psicológico do Chef. Ninguém os prende na cadeira, ou amarram suas mãos, mas mesmo assim, eles obedecem a cada comando. A única que luta por sua vida com veemência é a Erin, que chega a matar a mulher por isso
@BrunaSilva-os7ir
@BrunaSilva-os7ir 8 күн бұрын
O primeiro que tentou fugir teve o dedo arrancado para dar exemplo aos outros, os clientes estavam domesticados pelo medo e por isso não reagiram.
@beatrizmalta1858
@beatrizmalta1858 8 күн бұрын
@@BrunaSilva-os7ir Realmente, o medo é imobilizante.
@jamisonmendes9357
@jamisonmendes9357 Жыл бұрын
Uau! Se eu já havia gostado do filme, após sua análise ele entra fácil pra uma lista de preferidos. Obg por nos proporcionar tanto conhecimento
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Eu que agradeço a gentileza, abraço!
@gabrielaraujoramos3628
@gabrielaraujoramos3628 Жыл бұрын
EXCELENTE ANÁLISE,RAPAZ,ME GANHOU COMO INSCRITO COM ESSE VÍDEO.
@miriamchagas5048
@miriamchagas5048 Жыл бұрын
Ótima análise,super fã do canal !
@yoru5536
@yoru5536 Жыл бұрын
A inteligência e análise desse moço é bizarra de tão surreal. Novo inscrito💪🙏
@andreluizcampos2019
@andreluizcampos2019 Жыл бұрын
Boa noite. Uma ótima análise e abordagem. Extremamente psicológico e significativo.
@wcarlosferreira
@wcarlosferreira Жыл бұрын
Análise fodástica. Parabéns!
@safado441
@safado441 Жыл бұрын
A Beth Harmon escapou porque foi esperta ao usar o que sabia do cara quando viu sua foto no chalé na qual ele parecia genuinamente feliz.Notem também que quando ele faz o X-Burguer ele parece ate outro homem visto sua expressão alegre em contraste com sua face fria no resto do filme.Absurdo o Ralph Fiennes e a Anya Taylor Joy não terem tido indicações ao Oscar visto como estão incríveis aqui
@brunorqui
@brunorqui Жыл бұрын
Eu não tinha entendido muito algumas coisas do filme, depois desse vídeo ficou muito claro todas as coisas. Sensacional!! Unica coisa que eu senti falta foi da sub chef violentada.
@BabbyReis
@BabbyReis Жыл бұрын
Olá, adorei o filme. Assisti essa semana com meu marido e embora não tenha observado alguns detalhes cheguei às mesmas conclusões. Parabéns pela resenha. 🙌🏽
@carlosalbertoantoniodacost543
@carlosalbertoantoniodacost543 Жыл бұрын
Sensacional sua análise!
@danielsantana5350
@danielsantana5350 Жыл бұрын
Adorei a analise! Parabens! :D
@vicbiaaaa
@vicbiaaaa Жыл бұрын
Excelente análise. Vi esse filme ontem e fiquei fascinada com cada arco, é muito bem construído. Amigo, adoraria ver uma análise sua sobre a série de Interview with the Vampire que saiu em 2022, uma releitura da obra de Anne Rice. A relação dos protagonistas tem muito para ser destrinchada numa análise psicológica, seria bem legal. Abraços
@lunacosta8086
@lunacosta8086 Жыл бұрын
Ainda não assisti. Mas após essa análise, vou assistir com certeza.
@laluna182
@laluna182 Жыл бұрын
Esse filme era o que estava faltando há tempos! Gostei muito!
@wellrock4006
@wellrock4006 Жыл бұрын
muito bom mesmo.
@anacarolinaventura7808
@anacarolinaventura7808 Жыл бұрын
Confesso que demorei para assistir esse filme, mais hoje finalmente o fiz e fiquei perplexa com esse filme. É simplesmente fantástico.
@reimidias1181
@reimidias1181 11 ай бұрын
Desde "SEVEN" que não me sinto assim. Estou tentando voltar pro corpo até agora!
@marcelamamede8430
@marcelamamede8430 Жыл бұрын
análise simples e impecável!
@lalavetezinha6769
@lalavetezinha6769 Жыл бұрын
Ótima análise!
@thiagoiribarne
@thiagoiribarne Жыл бұрын
Excelente, como sempre! 👏👏👏👏
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Grande Iribarne, muito obrigado, meu amigo! Grande abraço!
@ch_henr10
@ch_henr10 Жыл бұрын
Excelente análise, como sempre.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Muito obrigado :)
@joicebianca
@joicebianca Жыл бұрын
Eu adoro essas análises psicológicas me dá entendimento mais profundo para o filme mesmo que eu tenha entendido você coloca em palavras
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Fico feliz que tenha ajudado, Joice!
@Weydson-Silva.
@Weydson-Silva. Жыл бұрын
Um conteúdo raro e desvalorizado culturalmente,porém incrível e profundo digno dos grandes filósofos da nossa história, mais um inscrito.
@beatrizlima3456
@beatrizlima3456 Жыл бұрын
Análise incrível, parabéns!!!!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Muito obrigado, Beatriz 😁
@Ghost-wy
@Ghost-wy Жыл бұрын
adorei sua análise
@cinetramacanal
@cinetramacanal Жыл бұрын
Ótima análise!👋👋👋
@beasantos6822
@beasantos6822 Жыл бұрын
assisti ''o menu'' ontem, e achei incrível. Quis pesquisar mais sobre os simbolismos do filme e encontrei esse canal. Amei a análise, adoro a forma como a psicologia torna os filmes que são bons em maravilhosos
@rosineidemariasantiagosant9608
@rosineidemariasantiagosant9608 10 ай бұрын
Vc assistiu onde ? Netflix ??
@gatoinocente3451
@gatoinocente3451 11 ай бұрын
Sobre o ambiente de trabalho, é literalmente isso que vc mencionou
@jehnnynovais6479
@jehnnynovais6479 Жыл бұрын
Excelente análise..
@pauloperera2677
@pauloperera2677 Жыл бұрын
Eu acho que o senhor falou melhor sobre o significado do filme do que os outros KZfaqrs , os outros não foram tão precisos quanto .
@nikolaste
@nikolaste Жыл бұрын
Me identifiquei muito com o chef, a sindrome de burnout é muito complicada. Perder o prazer de se fazer aquilo que gosta. Acabo vivendo um mundo cinza, diário, assim como Robert De Niro em Taxi Driver
@AnaLisaMelchoto-jg9vu
@AnaLisaMelchoto-jg9vu 11 ай бұрын
A vida não se trata de sentir prazer com o que se faz mas sim de fazer o que é necessario mesmo não sentindo prazer com o que se faz.
@catlivro5408
@catlivro5408 Жыл бұрын
Excelente análise! adoro depois de assistir um filme saber que tem uma análise nesse canal, pois conseguimos ter um entendimento melhor da história e personagens. O final com a garota comendo hamburguer a principio me pareceu que tinha alguma mensagem, achei que ela ia morrer por causa daquele produto que precisava envelhecer mostrado pela asiática no começo do filme, até pela cara que a Anya Taylor Joy fez.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Seja sempre bem vindo ao canal, a ideia é trazer sempre novos filmes :)
@felipeveronezi4446
@felipeveronezi4446 Жыл бұрын
Sua análise foi excelente... há apenas um pequeno erro, vc disse que a Margot revelou seu verdadeiro nome para o Chef, mas na verdade ela revelou para as mulheres quando elas estavam sozinhas com a Sous Chef
@euphoriaasmr22
@euphoriaasmr22 Жыл бұрын
Eu amei esse filme, mesmo sem entender. Agora que entendi, amei mais ainda.
@Laura-hz9rh
@Laura-hz9rh Жыл бұрын
Amo amo amo seu canal ❤️
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Muito obrigado mesmo! :)
@silviaadrigarcia123
@silviaadrigarcia123 8 ай бұрын
So vendo sua análise ja me consola que não perdi 2h do meu dia 😁🙌🙏obrigado pela análise sério mesmo
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 8 ай бұрын
Obrigado pela gentileza!
@flaviavaleriaalvesbarbosad1068
@flaviavaleriaalvesbarbosad1068 Жыл бұрын
Amei a sua análise! Apesar de ter gostado bastante do filme, não tinha conseguido perceber muita coisa, como a foto do chef fazendo hambúrguer, por exemplo. Passei a gostar mais ainda do filme e vou assistir novamente. Obrigada por compartilhar com a gente! Teria algo para falar sobre a presença da mãe? Por que ele levou a mãe para morrer também? Teria alguma interpretação? Alguém?
@LoFi-Intentions
@LoFi-Intentions Жыл бұрын
A parte que ela pediu o xis, ele cozinhou lembrando de quando ele tinha prazer em cozinhar. Foi marcante pra mim, por motivos pessoais. Vale a reflexão: pq vc faz o que faz hoje? Tá num trabalho que gosta, faz o que gosta ou tá buscando isso. Ou só tá vivendo um dia depois do outro?
@vanderleibarbosa2591
@vanderleibarbosa2591 Жыл бұрын
Achei muito sustentavel sua analise, consegui me conectar com ela, para mim faz todo o sentido, principalmente a parte em que vc diz " que saibamos aproveitar os hambugueres que a vida nos da".
@universoalvaro6638
@universoalvaro6638 Жыл бұрын
Minuta: esse canal é sempre bom. Além de indicar filmes excelentes é uma maneira de discutir o filme mais profundamente. Gostei demais desse filme me lembrou Pig com Nicolas Cage ( que aliás assistir por indicação do canal) misturado com jogos mortais no sentido da vingança. Enfim, curti muito sua análise, no entanto, faltou relatar sobre a presença da mãe do chef... e porque de ela está lá.
@alvaromafra7693
@alvaromafra7693 8 ай бұрын
Excelente análise, parabéns!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 8 ай бұрын
Obrigado 😃
@leanxdrox
@leanxdrox Жыл бұрын
Poderia, por gentileza, fazer uma análise psicológica do filme 'The Night House' de 2020, com a Rebecca Hall? Desde já grato!
@MarcioCS-SP
@MarcioCS-SP Жыл бұрын
Filme sensacional ! A alta gastronomia com seu minimalismo que não satisfaz a fome, foi uma excelente e exótica escolha.
@munchenbr
@munchenbr Жыл бұрын
Aguardado ☺️☺️
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
😁
@denisefreitas6727
@denisefreitas6727 Жыл бұрын
Eu adorei o tom satírico do filme, e as atuações de Ralph Fiennes e Anna Taylor-Joy. Coloquei O longa entre os melhores que vi em 2022. Sua análise foi incrível! Sempre que assisto um filme, penso como seria legal que você falasse dele no canal!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Muito obrigado Denise, por este comentário e por toda força que você dá ao canal. Fico feliz em vê-la sempre por aqui, apreciando as análises e bons filmes!
@mirocha1985
@mirocha1985 Жыл бұрын
Eu e meu noivo acabamos de descobrir o seu canal e estamos maratonando as análises dos filmes que mais gostamos. Gostaríamos muito de ver uma análise sua do filme Speak no Evil, do Christian Tafdrup. Esse filme ferrou com a nossa mente rsrs. Parabéns pelo canal!
@verahoffmann7290
@verahoffmann7290 Жыл бұрын
Onde tem este filme?
@mirocha1985
@mirocha1985 Жыл бұрын
@@verahoffmann7290 não está em nenhum streaming ainda 🤭 mas vc consegue por torrents
@Likexandy77
@Likexandy77 7 ай бұрын
Eu gostei do filme. Só não tinha entendido o final, mas com seu vídeo deu pra entender o significado do final do filme, por sinal que excelente vídeo vc fez parabéns ganhou mais um inscrito
@suelanyerinaferreira5042
@suelanyerinaferreira5042 Жыл бұрын
Eu amei o filme, fiquei curiosa saber no que iria dar.
@Carolinaadias
@Carolinaadias Жыл бұрын
Parabéns 👏🏾
@MSalum23
@MSalum23 Жыл бұрын
Achei sensacional a sua análise do filme. Parabéns, ganhou um escrito. Eu também tenho uma análise pra fazer desse filme: lixo.
@LuanGomes-bx6mw
@LuanGomes-bx6mw Жыл бұрын
ameio filme porém passei a amar mais após seu analise.
@larissaa4353
@larissaa4353 Жыл бұрын
Comparar o tyler as pessoas que idolatram políticos foi 👏👏👏
@cartolajunior1220
@cartolajunior1220 Жыл бұрын
Que ótima análise ! NÓS TE AMAMOS RICARDO ! KKKKKKKKKKK
@sandravirginia9550
@sandravirginia9550 Жыл бұрын
Excelente!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Obrigado 😃
@S0lr4c
@S0lr4c Жыл бұрын
Cinema e Psicologia ❤
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
😊
@pierreramos3296
@pierreramos3296 Жыл бұрын
Se a gente considerar que o prazer sexual é mais poderoso do que qualquer outro, talvez a presença de uma personagem prostituta faça todo sentido! Ela era a única capaz de relegar a satisfação do comer a um segundo plano!
@Bfms1975
@Bfms1975 Жыл бұрын
Thanks!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Que emoção! O primeiro do canal. Difícil expressar o quanto fico agradecido. Só digo que fiquei emocionado pela consideração. Grande abraço.
@LilithShining
@LilithShining Жыл бұрын
Faltou falar sobre o prato (delírio masculino) da chefe que sofreu assedio
@ralphscamargo
@ralphscamargo Жыл бұрын
Simplifico o entendimento a esse filme como: a felicidade está naquilo que fazemos com amor e o sabor naquilo que nos satisfaz.
@AnaLisaMelchoto-jg9vu
@AnaLisaMelchoto-jg9vu 11 ай бұрын
Ue mas ninguem pediu pra ele fazer aquele monte de comida refinada. Se ele amava fazer x-burguer pois tivesse ficado na lanchonete a vida inteira. Esse filme não tem o menor sentido
@vilasboasrenan
@vilasboasrenan Жыл бұрын
Você poderia citar o que a mãe embriagada do chef significa?
@BrunaSilva-os7ir
@BrunaSilva-os7ir 8 күн бұрын
Uma mãe que foi omissa na infância dele, criando assim o monstro, não que ela seja a culpada mas com certeza ela contribuiu para isso.
@natallyquinze304
@natallyquinze304 Жыл бұрын
Vc foi o único q eu vi até agora, q realmente explicou o final!! Parabéns e Obga!
@felipehenrique4019
@felipehenrique4019 Жыл бұрын
MDS QUANTO CONTEÚDO AMEI! Sou estudante de psicologia, seu trabalho é muito rico! (Filme perfeito aliás)
@sibilaribeirof
@sibilaribeirof Жыл бұрын
perfeito
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Obrigado!
@marliparreiras7679
@marliparreiras7679 Жыл бұрын
Filme incrível
@fabiosantos4714
@fabiosantos4714 Жыл бұрын
TOP
@michelaquino1817
@michelaquino1817 8 ай бұрын
O Tyler me pareceu muito os "especialistas de internet" que gostam de dar opiniões e tecer críticas a filmes, personagens, atores, etc, com base em uma conhecimento raso e sem prática. Quando colocados na situação, ficam de frente para a sua própria incapacidade e inabilidade para fazer melhor, naquilo que possuem opinião.
@jaedersouzaferreira2130
@jaedersouzaferreira2130 Жыл бұрын
Adorei o vídeo. Só uma obs:em 7:38 , a Erin não disse ao chef sua verdadeira identidade, foi para as mulheres, durante o prato "Delírio Masculino"
@KRAKOA889
@KRAKOA889 Жыл бұрын
Dentro da tradição de produções gastronômicas, *O Menu* é convidativo ao ato do olhar e saboroso ao paladar, ainda que pareça mais envolvido na construção conceitual do que na elaboração da narrativa. Ok, gosto de produções que demonstrem esmero na apresentação, ainda que o conteúdo possa parecer mais infantil do que sugerido à primeira vista. Enfim, se continuar com as metáforas de comida, vocês puxam minha orelha. A encenação, pois o caráter teatral da obra é essencial ao êxito do projeto, inicia após certo grupo de pessoas da elite da sociedade chega a uma ilha remota para viver a experiência gastronômica proporcionada pelo Chef, interpretado por Ralph Fiennes, com a disciplina de estadista totalitário. O séquito é composto por Lily (Janet McTeer), a crítica gastronômica que descobriu o Chef, o ator de cinema (John Leguizamo), que tenta reerguer-se à frente de programa de variedades, membros do crime organizado cuja empresa de fachada patrocina o restaurante, o casal Richard e Anne (Reed Birney e Judith Light), que está na enésima vez no restaurante do Chef, e Tyler (Nicholas Hoult), cozinheiro amador, junto à incógnita Margot (Anya Taylor-Joy). A suntuosidade do salão onde é servido o jantar oprime os convidados no nível inferior e é a representação do estado de espírito niilista e impassível do Chef. Junto a isso, a devoção, não há termo melhor, dos funcionários da cozinha para com o Chef acende a luz amarela de alerta, sobretudo se considerada a onipresença de Elsa (Hong Chau). A sátira de Mark Mylod (de Qual seu número? e episódios de Succession e Game of Thrones) transforma a cozinha do Chef em um ambiente totalitário para expandir comentários sociais, na revelação dos segredos íntimos daqueles participantes, e artísticos, em como a experiência da arte é objeto da proposta do autor e da recepção do apreciador, que é quem complementa a obra. Se o Chef tem o controle sobre a montagem dos pratos e a ordem das refeições, além de acompanhá-las de comentários que colocam a si mesmo dentro da experiência de criação, não tem ingerência se Margot não quiser comer acompanhamento sem pão, por exemplo. A personagem de Anya Taylor-Joy é o ponto fora da curva porque é a Outra naquele grupo de pessoas, é a que não pertence e a que frustra (ao mesmo tempo em que fascina) os planos do Chef. Sendo assim, o roteiro escrito por Seth Reiss e Will Tracy apimenta (droga, lá vem eu com metáforas culinárias) o jogo de egos, explorado pelos atores a partir da resiliência dos olhares. A propósito, que ator soberbo é Ralph Fiennes, ao imbuir de tamanha melancolia o olhar do Chef, que parece haver perdido o amor do criador, conservando o ofício por não saber fazer diferente. Isto não atenua a severidade dos atos praticados, embora confira dimensão à luta de quem desistiu de procurar prazer e sentido em criar arte. Aqui, a narrativa de Mark Mylod se embanana, pois parece criticar o dito cinema de arte ou mesmo a experiência conceitual, quando, de modo ingênuo, aponta o dedo para si. Natural que, para alguns, uma pizza e um hambúrguer são melhores do que pratos refinados cujo nome exige conhecimento de língua estrangeira, da mesma forma que filmes de entretenimento saciam o desejo de escapismo de quem não deseja obras reflexivas e propositivas. Ao criticar essa forma de encarar a arte e colocar, na fritura, os arquétipos que representam, ao ver da narrativa, a aversão à arte ou ao prazer de criar a arte, o que isto diz sobre o próprio filme? Pois Mark não está só criticando o personagem Tyler, o cara desprezível e empoderado que o ator Nicholas Hoult tem se habituado a interpretar na série The Great ou A Favorita, mas quem, igual a ele, acredita compreender a obra do autor e o seu sentido, e utiliza este saber a fim de humilhar quem não o faz (no meio cinéfilo, todo mundo conhece um e outro assim). Ao ver de Mark, são tipos iguais a esse que diminuem a paixão do criador em fazer arte, ao passo que as Margot que mantêm acesa a chama de criar. Ainda que confuso das ideias e aberto a interpretações plurais, O Menu ainda assim é uma obra surpreendente a cada batida do roteiro - representada pela apresentação de um prato da degustação - e um entretenimento apto a confirmar a disciplina artística do protagonista a qualquer custo. É uma refeição que adoraria repetir, ainda que preferisse não pensar em seus ingredientes.
@cesarlima855
@cesarlima855 Жыл бұрын
cheguei à mesma conclusão em relação ao filme e o motivo de Margot ser poupada...
@Prystonrock
@Prystonrock Жыл бұрын
Nossa eu me indetifiquei super com o Richard e a Anny! Como na maioria das vezes eu sou igual eles. Não sabem aproveitar a sensibilidade das coisas. Esse filme abriu minha mente para ser uma pessoa melhor, uma " fênix das cinzas"
@adrielilacerda
@adrielilacerda Жыл бұрын
Eu também
@saladeespera8143
@saladeespera8143 Жыл бұрын
O filme é adrenalina espiritual pura.
@reneeduddado2131
@reneeduddado2131 Жыл бұрын
Simmmmmmm eu interpretei exatamente assim e cara que tapa, que tapa. Eu amo filmes assim, me indiquem semelhantes:
@pamelaboesch711
@pamelaboesch711 Жыл бұрын
Olá, Ricardo Chagas! Você pode fazer uma análise psicologia do filme "Peles" da Netflix!?
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
vou conferir.
@AliceECrisOliveira
@AliceECrisOliveira Жыл бұрын
Gostei.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Obrigado!
@vvltvs_films
@vvltvs_films Жыл бұрын
putz.. acabei de ver o filme e tava precisando muito de um filme bom
@eliseubarrosoo
@eliseubarrosoo Жыл бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
O MENU - Que cabógis de filme é esse?
13:33
Super Oito
Рет қаралды 453 М.
Khó thế mà cũng làm được || How did the police do that? #shorts
01:00
孩子多的烦恼?#火影忍者 #家庭 #佐助
00:31
火影忍者一家
Рет қаралды 49 МЛН
DO YOU HAVE FRIENDS LIKE THIS?
00:17
dednahype
Рет қаралды 88 МЛН
Мы никогда не были так напуганы!
00:15
Аришнев
Рет қаралды 6 МЛН
Psicologia, Cinema e a Cultura RED PILL | ANÁLISE PSICOLÓGICA
12:10
Minutos de Sanidade
Рет қаралды 63 М.
É por isso que você parou de ver novelas
15:37
Jurandir Gouveia
Рет қаралды 302 М.
Como Derrotar o JANTAR MORTAL em "O MENU"
25:49
Derrotando Filmes
Рет қаралды 2,6 МЛН
A CHEGADA - CENAS EM DETALHES: A Linguagem como Visão de Mundo
48:50
Pablo Villaça
Рет қаралды 23 М.
Worst Dinner Party EVER!! The Menu movie REACTION!!
56:10
Nikki & Steven React
Рет қаралды 240 М.
O MENU - UMA GRANDE SURPRESA PARA FECHAR O ANO!
20:00
Refúgio Cult
Рет қаралды 152 М.
Khó thế mà cũng làm được || How did the police do that? #shorts
01:00