Narrando Cenas Sociais no RPG de Mesa - Narradores Narrados Ep. 46

  Рет қаралды 5,813

Narradores Narrados

Narradores Narrados

2 жыл бұрын

Ei galera, sejam bem-vindos ao Narradores Narrados! Hoje é dia de convencer, de persuadir, intimidar. É o momento de falar das cenas sociais.
Vamos entender algumas formas de narrar cenas sociais, criando cenas complexas e levando o brilho dos holofotes até os personagem especialistas nestas perícias. As cenas de combates sempre tem uma elaborada discrição épica, é o momento de tornar épico também os seus combates sociais.
Para você que está aprendendo a mestrar RPG, narrando suas primeiras histórias ou o mestre veterano que busca aperfeiçoar seu repertorio e técnicas narrativas, desenvolver uma forma de levar os holofotes a todos os jogadores, sendo eles sociais ou de combate, pode ser a diferença para ter uma aventura inesquecível de RPG de mesa.
Aprenda com estas dicas e torne mais imersivos os testes de perícias sociais. Independente do sistema seja Ordem Paranormal, Dungeons and Dragons, Tormenta ou Chamado de Cthulhu.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO NARRADORES NARRADOS!
apoia.se/narradoresnarrados
Use o cupom NARRADORES5 para ter 5% de desconto em camisetas, canecas e posters exclusivos do Narradores Narrados e outros produtos de RPG na loja Forja Online: forjaonline.com.br/?af=vlu506lx
Use o cupom NARRADORES10 para ter 10% de desconto nos RPGs da Editora Caleidoscópio: www.editoracaleidoscopiorpg.c...
Use o cupom Narrador10 para ter 10% de desconto nos jogos da 101 Games: www.101games.com.br/loja
Use o cupom NARRADORES10 para ter 10% de desconto nos RPGs da Editora Huginn e Muninn: www.huginnemuninn.com.br/loja/
Use o cupom Narradores10 para ter 10% de desconto nos produtos da Editora RetroPunk
retropunk.com.br/editora/loja/
Use o cupom NARRADORES10 para ter 10% de desconto nas miniaturas da loja Anão Crafteiro: www.anaocrafteiro.com.br/
Thumb: Flávia Coan
LIVROS
Rios Profundos: www.storytellersvault.com/pro...
Cordel da Fome: www.storytellersvault.com/pro...
Sangue Nativo: www.storytellersvault.com/pro...
CONTATOS
TikTok: vm.tiktok.com/ZMLX54hC6/
Instagram: / narradoresnarrados
E-mail: narradoresnarrados@gmail.com

Пікірлер: 43
@PatoPapao
@PatoPapao Жыл бұрын
me da mto agonia q na 5e de D&D ja tem esse sistema de atitude inicial no livro base, mas ninguem usa ou parece q leu
@dianamarques4115
@dianamarques4115 4 ай бұрын
Caramba, pato papão aqui! Já sei q tô vendo a coisa certa 😊
@castellocastielo4736
@castellocastielo4736 Жыл бұрын
Uma vez meu personagem galã tirou uma falha crítica no dado e espirrou na cara de outra player enchendo ela de... Bem
@narradoresnarrados
@narradoresnarrados Жыл бұрын
auhauahuahauh
@trotskyeraumpicareta4178
@trotskyeraumpicareta4178 2 жыл бұрын
Muito bom! Acho legal que o nível de quão amigável o npc está também poderia ser modificado pela aparência do pj, no caso de uma ficha que contenha o atributo (tipo a do storyteller). Um pj com 2 de aparência teria um início padrão, enquanto 3 de aparência (caso a aparência seja de interesse do npc) já pode começar com um resultado mais positivo que o normal, ou 1 (e se você joga de Nosferatu, 0) já te coloca numa situação ruim que você tem que contornar no diálogo. Preconceitos do npc podem modificar também, por exemplo sendo menos amigável porque você é de uma nação diferente, ou porque simplesmente não gosta de tieflings ou meio-elfos.
@narradoresnarrados
@narradoresnarrados Жыл бұрын
Essas variáveis tem que ser usadas com muito cuidado. Tanto para não passar limites de jogadores (fazer sessão 0) e também não reforçar estereótipos.
@GabryelFile
@GabryelFile Жыл бұрын
Gostei da ideia - em geral Aparência acaba sendo um atributo bem desvalorizado e sabemos que ele não é: basta ver o tanto de gente que enriquece só postando foto de si própria
@trotskyeraumpicareta4178
@trotskyeraumpicareta4178 Жыл бұрын
@@GabryelFile sim!!! E muitas vezes sinto meus pontos desperdiçados por gostar de fazer pjs gostoses com 3 ou 4 de aparência...
@GabryelFile
@GabryelFile Жыл бұрын
Gostei muito da ideia dos níveis - assim como em Furtividade. Como eu disse no Reels que te fez indicar esse vídeo para mim, eu gosto de usar o que os jogadores falam/interpretam para definir a dificuldade do teste e/ou dar bônus na Parada de Dados (idem para Rituais - lembrando que eu só narro Lobisomem). Mas a ideia do teste prévio pareceu interessante, vou conversar com os meus jogadores e ver se eles se interessam em implementar na nossa mesa, talvez seja um pouco truncado no começo mas parece que valerá a pena, até porque me pareceu deixar a cena mais fluida (já que o teste já está feito). Ótimo material como de costume, André!
@narradoresnarrados
@narradoresnarrados Жыл бұрын
Muito obrigado Gabryel!!!! Sim, as vezes as novidades ficam truncadas, mas com o tempo o grupo começa a fluir. Muita coisa que faço quem nunca jogou comigo fica meio chocado no início, principalmente as coisas de narrativa compartilhada. Mas algumas sessões depois a galera já está mega solta e pirando na narrativa. E essas técnicas não precisam ser usadas sempre. Algumas cenas podem ficar melhores com o teste antes, outras, o mistério se vai funcionar ou não pode valer mais a pena... ai vc faz o teste depois. É ir ganhando a sensibilidade de combinar as técnicas nos momentos.
@sircrocodile5911
@sircrocodile5911 2 жыл бұрын
Muito obrigado! Ajudou bastante a expandir a mente sobre testes sociais e sua ideia de pedir os dados primeiro e interpretar a falha ou o sucesso é ótimo.
@narradoresnarrados
@narradoresnarrados Жыл бұрын
Obrigado!!!! :)
@DaniloKavu
@DaniloKavu 5 ай бұрын
Cara... Sem palavras... Parabéns! 👏👏👏
@guilhermefreitas2407
@guilhermefreitas2407 2 жыл бұрын
Que vídeo perfeito! Estava atrás de sistemas que fornecessem um aspecto mais mecânico pra interação social e exploração, sou "Regrista" como jogador e narrador, então estava atrás de uma forma de nortear melhor em regras de "combates sociais" e adaptar para os sistemas que meus jogadores estão acostumados. O vídeo além de bem feito veio em uma hora perfeita
@narradoresnarrados
@narradoresnarrados Жыл бұрын
Opa Guilherme! Que bom que curtiu! E isso é um fato: os regristas não precisam ficar de fora do roleplay e das cenas sociais. Da muito bem para fazer uma cena que seja sensacional tanto para o regrista quanto para o cinéfilo ator ao mesmo tempo.
@well9851
@well9851 Жыл бұрын
Cara, o que tem nesse canal de conteúdo valioso, é incrível. Muitas dicas válidas, aplicáveis e com exemplos dos mais didáticos. Isso espelha maturidade do mestre e experiência que figura conhecimento de causa. Parabéns mestre!!!
@Sunby0
@Sunby0 Жыл бұрын
Incrivelmente Incrível isso definitivamente vai melhorar em muito as campanhas da comunidade, um conteudo verdadeiramente bom.
@narradoresnarrados
@narradoresnarrados Жыл бұрын
Muoto obrigado!!!! Fico mto feliz que curtiu!
@fabiobsantos1
@fabiobsantos1 2 жыл бұрын
Muito bom, André!!! Seus vídeos ajudam muito sempre!
@narradoresnarrados
@narradoresnarrados Жыл бұрын
Vlw Fábio! Feliz de vc sempre estar por aqui! :)
@wallacerenner6778
@wallacerenner6778 Жыл бұрын
Como eu amoo esses vídeos!! Obrigadoooo de verdade
@narradoresnarrados
@narradoresnarrados Жыл бұрын
S2!!!! Obrigado você pelas palavras!
@AndreSantos-ux3yn
@AndreSantos-ux3yn Жыл бұрын
Essa dica é mt boa, obrigado pelo vídeo
@narradoresnarrados
@narradoresnarrados Жыл бұрын
Opa! Fico feliz que curtiu!
@DerikHendric
@DerikHendric Жыл бұрын
Que AULA, muito bom
@narradoresnarrados
@narradoresnarrados Жыл бұрын
Muito obrigado! Feliz que curtiu! :)
@thiagomadeira9824
@thiagomadeira9824 Жыл бұрын
Perfeito, André!!
@narradoresnarrados
@narradoresnarrados Жыл бұрын
Vlw Thiago!
@diegomagnoloiola
@diegomagnoloiola 2 жыл бұрын
Ótimas dicas, sempre tive problemas e discussões com outros mestres que tem essa mania de querer que o jogador seja convincente, manipulador, etc ignorando a construção do personagem e depois ainda ficava reclamando que seus jogadores eram todos máquinas de moer carne. Eu já usava um pouco de cada dica, só não definia níveis numericamente ou por nome, só pensava no estado de espírito do NPC; mas deve facilitar bastante para anotações em campanhas
@narradoresnarrados
@narradoresnarrados Жыл бұрын
Cara, facilita muito. Eu gosto de ter as coisas todas anotadas e em tópicos ou tabelas facilita muito na hora de só pater o olho e narrar o jogo. Claro q tem q ter uma transcrição da tabela para a narrativa. Se vc passar a informação tabelada para os jogadores, o jogo fica chato. Mas com prática vc faz isso muito facilmente. Se não fossem minhas tabelas, meus códigos, meus tópicos do diário de campanha eu não conseguiria narrar atualmente. São 12 mesas... e as vezes o mesmo NPC está em mais de uma e preciso muito lembrar como ele está com esse grupo.
@diegomagnoloiola
@diegomagnoloiola Жыл бұрын
@@narradoresnarrados 12 mesas?! Aí tem coragem! Eu ainda tô tomando coragem de fazer uma terceira, vou tentar fazer tabela e códigos pra facilitar
@darksephix
@darksephix 2 жыл бұрын
o conteúdo é interessante todo o vídeo e tem muitas dicas ótimas e aplicáveis pedir para as pessoas interpretarem suas falhas são ótimas mais dizer q os dados sao fatore externo eu não concordo a ficha é um parâmetro daquilo que vc é se ele não passou pq atendeu o telefone isso deve ser refletido na dificuldade. Todos os livros de Rpg em sua áreas de Habilidade descrevem suas capacidade e aliam a um atributo. Se vc faz um teste de lábia e tem sucesso indica todo um conjunto lábia e performance foi usado para convencer alguém e se tem celular tocando, barulho e outras coisas é um fato que a dificuldade lida, o personagem é bom de lábia (atributos altos) mais não convenceu pq o celular está atrapalhando a conversa (dificuldade) nos d20 existe o sucesso automático justamente pq vc tem habilidade suficiente e aquilo ficou corriqueiro para o personagem e não pq os fatores externos são a alavanca motriz dos teste. Quando vc fala sobre relação dados e interpretação, vc acaba entrando em uma área nebulosa e pouco executada e não pelos jogadores e sim pelo narrador quer ser inclusivo com todo mundo sem levar em consideração que personagens de rpg não foram feitos para desempenharem todos os papeis e ai executam rerolagem de testes quando o jogador pede com jeitinho ou deixam para o "bom" desenvolvimento da historia. Nisso vemos o bárbaro do grupo com inteligência negativa e persuasão 0 esta lá no meio do grupo discutindo politica e religião com o alto chanceler do parlamento ta cheio disso na twitch.tv kkkkkk. uma boa forma de determinar a dificuldade nos teste em um encontro de npcs e q eu pratico é testa a percepção do npc teve sucesso pode agir dando bônus (ora ele fala igual ao meu sobrinho), se ele falha ele agiria normalmente e numa falha critica ele trataria mal dando penalidades pois teve concepções erradas do personagens (talvez o comerciante ache q o grupo não tem uma moeda de ouro no bolso pois não viu o alforge e sao uma perda de tempo). Seu vídeos são ótimos e ainda não vi todos continue com o bom trabalho.
@narradoresnarrados
@narradoresnarrados Жыл бұрын
Sobre seu ponto do dado não ser um fator externo. VC não precisa postular nenhuma das duas coisas. Se vc considerar sempre os fatores externos como a dificuldade, a narrativa e a construção compartilhada fica apenas nas decisões prévias do narrador: o narrador sabe que o celular vai tocar e por isso aumenta a dificuldade. Se vc estabelece como fator externo, esse celular tocar se torna uma surpresa inclusive para o narrador, criando novos elementos interpretando o dado. Deixa a narrativa muito mais rica e extimula muito mais a criatividade, troca e escuta. Como eu digo no vídeo, essas técnicas devem ser usadas dependendo da situação e combinando elas. Então as vezes vc já sabe de um elemento da cena e aumenta a dificuldade. As vezes nao, e vc insere ele... ou mesmo da espaço para o jogador inserir "vc falhou... pq?" "pq o celular dele tocou com algo muito importante e ele teve q atender".... o jogador insere o elemento narrativo... e vc como narrador joga com isso... oq de importante teria acontecido para esse NPC? vc nao sabia... agora vc cria e da novos elementos na historia propostos pelos jogadores. Sobre essa questão de meter o bárbaro burro na discussão política eu concordo. Tem 2 pontos importantes ai. Oq vc falou... de ser inclusivo para o jogador nao ficar fora da cena. E isso gera ou o barbaro "se torna eloquente do nada" ou ele faz o roleplay e caga a cena... estragando a diversao dos personagens focados nisso. A solução q eu proponho é conhecer muito bem os jogadores e os personagens. Entender oq cada um gosta e quer... provavlemente esse jogador do barbaro queria realmente lutar no rpg... entao coloca ele em uma cena paralela... segurando os inimigos na porta do castelo enquanto o diplomata do grupo negocia com o chanceler. Gosto bastante dessa proposta que vc coloca no final da atitude do NPC. Percebe q nela vc usa aquilo q eu digo de interpretar o dado e através dele inserir os novos elementos na narrativa? Fico muito feliz que curte o conteúdo! E adorei a mensagem! Gosto muito quando os comentários aprofundam os temas! Obrigado! Abraço!
@JoaoHenrique02
@JoaoHenrique02 9 ай бұрын
Pensando no sistema do storyteller, acho que uma maneira interessante para valorizar habilidades sociais, seria exigir mais testes de quem tem menos habilidades sociais e menos testes de quem tem mais. Por exemplo, considerando a dificuldade 6, personagens que possuam uma soma de atributo + habilidade maior ou igual a 6 (dificuldade de 50% de chance de acerto) já entram em cena com os personagens em amigáveis, enquanto os demais entram em cena com NPCs no geral indiferentes. Em casos de necessidade de testes, pessoas com menos habilidades sociais testariam mais vezes em um mesmo diálogo.
@narradoresnarrados
@narradoresnarrados 9 ай бұрын
Discordo. Quem colocou muito ponto em social QUER jogar as coisas sociais, quem não colocou NÃO QUER. Você vai fazer qm não gosta daquilo ficar testando e quem gosta não testar. Seria o mesmo que "quem treinou futebol vai jogar volei e quem trinou volei vai jogar futebol". Da forma que você propôs você não permite o jogador brincar com aquilo que ele quis colocar na ficha para brincar.
@JoaoHenrique02
@JoaoHenrique02 9 ай бұрын
@@narradoresnarradosEntendi, faz sentido. No Storyteller vc faz alguma diferenciação de dificuldade, ou do nível de atitude inicial de um NPC, se comparando uma personagem habilidosa socialmente e outra não? Ambas as personagens testam as mesmas dificuldades e tem a mesma chance de encontrar NPCs no mesmo nível de atitude inicial?
@lucaslgm
@lucaslgm 2 жыл бұрын
Primeiro, parabéns pelo canal, pelo conteúdo rico e profundo. Vi todos os vídeos ontem, exceto as campanhas, e só encontrei qualidade parecida nos melhores canais em inglês como Matthew Coville, How to be a great GM e Sly Flourish. Segundo, percebo que a sua forma de narrar é mais específica para uma forma de jogar mais estruturada, que é a proposta de sistemas como o storyteller, d20, basic, etc. Mas adoraria ouvir suas opiniões sobre formas mais abertas de jogar, sem tanto planejamento, o famoso jogue para ver o que acontece, principalmente em sistemas PbtA e Blades in the dark, em que não planejar campanhas ou mesmo sessões faz parte da base do sistema, se conhecer estes sistemas. Tudo que vi em seus vídeos é ótimo para o aumentar ou polir vocabulário de qualquer narrador, mas sinto que há um foco específico, como se esse fosse o único jeito de jogar, ou o melhor (não que você tenha dito isso em algum momentos, apenas pela ênfase neste tipo de construção narrativa). Por fim, ressalto que de forma alguma isso é uma crítica. Formas diferentes de jogar divertem tipos diferentes de jogadores, e isso é o melhor do RPG.
@narradoresnarrados
@narradoresnarrados Жыл бұрын
Opa Lucas, tudo bom? De forma alguma eu senti como uma crítica, pelo contrário, me senti honrado em ser comparado com caras como o Coville. Mas sua mensagem me fez ficar pensando... Apesar de ser completamente apaixonado por Lobisomem: O Apocalipse, atualmente ando muito mais ligado a sistemas como o PbtA, Little Fears ou até mesmo FATE (mais antigo) que trazem essa proposta q vc falou. E ao mesmo tempo recebo comentários galera do jogo mais "estruturado" falando como eu deixo livre demais para a criação conjunta e "falta de controle". Achei interessante que como ambos os "lados" sentem que eu estou no outro rs. Algo que acontece na minha vida "civil": Sou ator de circo... o povo de circo fala que faço teatro... o povo de teatro fala que faço circo. Ponderando sobre a sua mensagem acho que tem algumas coisas envolvidas. Eu gosto muito da narrativa livre e "deixa fluir e vê o que vai acontecer", mas pelo treinamento de improviso (do teatro e circo) esse veja "o que vai acontecer" só é bom com muito vocabulário. Quando transfiro para o RPG eu acabo trazendo fatores dos dois extremos... meus jogos nunca saem nem perto do planejamento e acontecem como o PbtA, por exemplo... mas tem um planejamento para treino de vocabulário como o mais clássico D&D. Não sei se estou fazendo sentido rs Outro fator é que eu acho que o público influencia muito. O Narradores Narrados começou dentro da Nação Garou. Pretendia falar de narrativa para Lobisomem (apesar de atualmente curtir muito mais um Glitter Hearts rs). Lembro de falar para a Gabi Viu que eu não ia falar de D&D de jeito nenhum. O conteúdo, mesmo voltado para lobisomem trouxe a galera do D&D... agora uma galera do Ordem Paranormal. Muita pergunta, muito comentário diz respeito a esses jogos e eu acabo entregando conteúdo sobre esses jogos. Acho (é a intenção, mas posso estar falhando) que eu tento pegar ferramentas de jogos mais narrativistas, mais "abertos" e trazer para as narrativas dos nogos mais "estruturados", falando de D&D mostrar para esse o público que existem outras opções de estilo de RPG. Talvez eu devesse inclusive fazer vídeos específicos sobre o PbtA, por exemplo. Enfim... divaguei. Mas achei muito interessante a sua percepção do conteúdo e ao mesmo tempo curioso por eu, que atualmente me sinto muito mais "jogo livre", passar justamente o oposto. E sem sombra de dúvidas não existe o jeito certo de jogar (existem os errados rs... como quando a galera é abusiva, desrrespeitosa, etc). E infinitas formas de diversão existem. O gostoso é descobrir a sua e sempre estar aberto a novas... q podem a vir a ser suas tb. E espero conseguir, aos poucos, dar conteúdo para todas as formas. Agora deixo um questionamento a vc: Com seu gosto pelo "jogo mais aberto" e sentido que o conteúdo é mais voltado para o "jogo mais estruturado", ele chega a ser proveitoso para você? Quais aspectos dessa estrutura vc consegue transferir para a "liberdade"?
@lucaslgm
@lucaslgm Жыл бұрын
Com certeza o conteúdo é proveitoso. Como disse logo no início, concordo plenamente que enriquecer o vocabulário é imprescindível para melhorar o jogo, e acho inclusive que jogos mais improvisados requerem mais do narrador e dos jogadores. Não que começar por jogos estruturados seja fácil, mas eles fornecem uma segurança que ajuda o narrador iniciante, como a proposta dos seus vídeos iniciais, enquanto a improvisação pode intimidar, não exatamente por ser difícil, mas pelo medo de ser julgado. Ainda sobre o vocabulário expandido, já fiz teatro e isso me ajuda a jogar RPG melhor, e imagino que isso te influencie muito também. Gosto de ver vídeos de análise de livros, principalmente fantasia, e absorvo muitas ideias para usar em mesa. E nessa mesma esteira vem o PbtA mais do que um sistema ou um princípio de design, ler dezenas de sistemas PbtA mudou a minha forma de encarar o jogo. Hoje eu me sinto confortável em sentar em uma mesa sem nada preparado, passar 15 minutos conversando com os jogadores para criar uma premissa e colocar um oneshot em movimento, sabendo que a experiência depois de 3 ou 4 horas vai ser no mínimo divertida. Uma das mesas mais memoráveis saiu de uma sessão assim. Vou esperar por um vídeo sobre PbtA. Dito isto, há um gênero de RPG no qual acho que a estrutura e bom planejamento prévio são muito necessários, que é o horror. Jogar Call of Cthulhu, Rastros, Night's Black Agents e etc sem planejamento geralmente resulta em experiências incompletas, pelo menos quando eu narro. Tanto que nesse gênero gosto muito de aventuras publicadas, mesmo porque existem tantas e com tanta qualidade que acho um desperdício de material não usá-las. Pode ser apenas uma dificuldade pessoal, mas ainda não consegui mudar. O que acha sobre isso?
@rafaelcaon4636
@rafaelcaon4636 10 ай бұрын
a maior red pil de RPG de mesa é essa, e o pior, é que os mesmos mestres que reclamam de "combo" são os que não dão importância nenhuma para cenas socias, sendo cenas sociais somente "roleplay", jogando no lixo quem resolveu jogar com personagem focado em carisma. - chega ser triste ter tanta mecanica avançada em combate e coisas simples como atitude inicial que fazem total diferença não serem aproveitadas.
@dusckkevin
@dusckkevin Жыл бұрын
Estou ficando com medo de mestrar, percebo que vou acabar me atrapalhando muito.
@rafaelcaon4636
@rafaelcaon4636 10 ай бұрын
não tenha medo, mas não aconselho a começar mestrando, jogue primeiro, aprenda como funciona pra jogar, depois comece uma mesa de sistemas mais simples, e de preferencia procure jogadores com alguma experiencia, e o mais importante, aceite criticas, peça criticas aos seus jogadores e seja adepto a elas.
@dusckkevin
@dusckkevin 10 ай бұрын
@@rafaelcaon4636 Joguei alguma campanhas, Li o livro do jogador e do Mestre todo, Tasha e Xanathar algumas partes, estou mestrando o Phandelver para apredrender.
Narrando Furtividade no RPG de Mesa - Narradores Narrados Ep. 45
23:22
Narradores Narrados
Рет қаралды 5 М.
WHO LAUGHS LAST LAUGHS BEST 😎 #comedy
00:18
HaHaWhat
Рет қаралды 20 МЛН
3M❤️ #thankyou #shorts
00:16
ウエスP -Mr Uekusa- Wes-P
Рет қаралды 15 МЛН
버블티로 체감되는 요즘 물가
00:16
진영민yeongmin
Рет қаралды 124 МЛН
Русалка
01:00
История одного вокалиста
Рет қаралды 5 МЛН
ADEPTUS ASTARTES. Os guerreiros supremos da humanidade no universo Warhammer 40k. pt br
12:34
Explorando Segredos & Mistérios
Рет қаралды 54 М.
d12 cast - Não faça seu próprio sistema de RPG!
11:23
d12 cast
Рет қаралды 1,2 М.
Deep Learning Interview Prep Course
3:59:50
freeCodeCamp.org
Рет қаралды 314 М.
Il Signore Degli Anelli e... - "Come LIVE Hanno Fatto?"⎟Slim Dogs LIVE
1:57:29
5 Dicas para o seu RPG de Mesa de Investigação - Narradores Narrados Ep. 49
19:26
COMO MELHORAR A INTERPRETAÇÃO | Dicas de Mestre #03
3:55
Mestre Taverneiro
Рет қаралды 55 М.
LOURENÇO MUTARELLI - BEN-YUR Podcast #283
2:52:27
BEN-YUR Podcast
Рет қаралды 28 М.
Pistas Falsas no RPG de Mesa (Arenque Vermelho) - Narradores Narrados Ep. 50
20:44
WHO LAUGHS LAST LAUGHS BEST 😎 #comedy
00:18
HaHaWhat
Рет қаралды 20 МЛН