No video

O Problema de CORINGA não é a Violência | VLOGS DO JON

  Рет қаралды 67,533

Tralhas do Jon

Tralhas do Jon

Күн бұрын

O filme do Coringa finalmente está aqui, prometendo ser um grande divisor de água nos filmes de super-heróis, trazendo um filme adulto, maduro e autoral... não é pra tanto... Dá uma olhada nessa crítica aqui, razoavelmente sem spoilers.
Torne-se um apoiador do canal: apoia.se/tralh...
Assista os novos episódios de Tralhas do Jon aqui: / watchv=kimndsjrhc8&lis...
E os antigos estão sendo republicados aqui: • Tralhas do Jon CLASSIC
Twitter: / tralhasdojon
Instagram: tralhasdojon
#coringa #joker #tralhasdojon
De acordo com seu filme solo, antes de ser o Príncipe Palhaço do Crime, ele era Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um palhaço à serviço de uma agência na Gotham City dos anos 80, com severa depressão, tendências psicóticas e uma desordem que faz com que ele ria descontroladamente quando nervoso. A eterna vítima da sociedade, Fleck é chutado, humilhado ou ignorado por todo lugar que passa. Sua relação com sua mãe (Frances Conroy) com quem ele vive, sua vizinha por quem ele é intrigado (Zazie Beets), sua obsessão com um apresentador de talk show (Robert De Niro), a candidatura do bilionário Thomas Wayne (Brett Cullen) e o estado de desamparo de Gotham são todas peças que aos poucos vão formar o quebra-cabeça de como nosso anti-herói entrou em sua espiral assassina que fez dele o mais famoso dos vilões do Batman.O filme é completamente ancorado por Phoenix, que traz uma dedicada performance, capturando toda a corporalidade estranha e cerne angustiado, do jeito em que seu físico esquelético se contorce sem camisa, à dor física e psicológica que suas risadas compulsivas claramente lhe causam. Para alguns, pode ser estigmatizada como uma atuação excessivamente “oscarizável”, mas o puro prazer de assistí-lo atuar é o que mais carrega o filme inteiro. A direção de Todd Phillips é estilosa, valorizando o belo design de produção sujo e opressivo da Gotham (Nova York) oitentista, e conduz a trama a trama com fluidez e dinamismo, mesmo sem poder depender de sequências de ação, como geralmente é comum em filmes do gênero. Ele também apresentando uma história original, independente das HQs, por mais que hajam claras inspirações em clássicos como A Piada Mortal, de Alan Moore, e O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. Mas a maior referência com certeza são os filmes da Nova Hollywood dos anos 70 e 80 como Operação França, Perdidos na Noite e especialmente, como foi muito divulgado, Taxi Driver e O Rei da Comédia, de Martin Scorsese. É tudo o necessário para conquistar a devoção do jovem estudante de cinema e possivelmente membros da Academia.
E, no entanto...
Uma vez passada a impressão inicial, resta um inegável vazio no filme, que se mostra aquém de suas referências e sua autopromoção. Trata-se na verdade de um grande experimento em estética: “Podemos fazer um filme baseado em super-heróis de quadrinhos e orná-lo com signos associados com filmes entendidos como prestigioso e digno de prêmios ao ponto de podermos vendê-lo como uma obra-prima subversiva?”
E dada a recepção positiva e positivamente controversa inicial, a resposta parece ser sim. Resta ver se o hype consegue durar até Fevereiro. Por mais que a Acadêmia demonstre resistência, parece inevitável que eventualmente algum filme de super-herói seja premiado com o Oscar, especialmente depois que Pantera Negra abriu a porteira ao ser indicado. Mas pessoalmente, eu acharia uma pena se o filme que finalmente conquistasse o prêmio, só conseguisse isso se emancipando de tudo o que torna o gênero único.
Quando superada a curiosidade de um filme de super-heróis completamente diferente de um Vingadores, fica claro que o que temos não deixa de ser derivativo:
Histórias no qual o protagonista homem branco mediano e amargurado vai tendo um colapso violento diante do contato com a sociedade já são o seu próprio subgênero muito popular, com obras como Desejo de Matar, Dia de Fúria, Clube da Luta, O Abutre, Breaking Bad, entre tantos outros que surgiram ao longo das décadas. O que não quer dizer que muitas dessas obras não sejam boas ou até excelentes, ou que novos filmes nessa linha não possam funcionar, mas vale questionar se, além do detalhe que o personagem-título também é famoso por tentar matar o Batman com tortas explosivas, isso torna ele realmente digno de tanta atenção, positiva ou negativa? Ainda mais quando ela se converte (intencionalmente) em publicidade para o filme.

Пікірлер: 1 200
@rossetquirino157
@rossetquirino157 4 жыл бұрын
Não acredite em abraços e sorrisos, pois o urso mata abraçando e o Coringa mama rindo
@lvullan7
@lvullan7 3 жыл бұрын
😭chorei
@davizaumObrabo
@davizaumObrabo 3 жыл бұрын
mama rindo é foda
@afonsomassarico5121
@afonsomassarico5121 2 жыл бұрын
Mama
@wellersonoliveira5334
@wellersonoliveira5334 2 жыл бұрын
N podem fazer isso comigo sabem quanto eu mamei?! 😠
@PMarçal28
@PMarçal28 Жыл бұрын
Lá ele
@gabymangapera
@gabymangapera 2 жыл бұрын
A coisa mais estranha q eu achei nesse filme foi o Bruce Wayne ser uma criança com uns 8-9 anos sei lá e o Joker parece tá na casa dos 40 E eu fiquei imaginando um Joker idoso lutando contra o Batman e isso me fez rir pra caralho no cinema
@PedroMarques-qk4mf
@PedroMarques-qk4mf 2 жыл бұрын
Ele ia querer comer a tia do Batman ainda ?kkk
@gabrielculturapop7606
@gabrielculturapop7606 Жыл бұрын
Kkkkkkkkkkkkkk
@nickst
@nickst Жыл бұрын
Mas ele é idoso
@gutosevilha4812
@gutosevilha4812 4 жыл бұрын
eu acho maravilhoso como todo mundo se sente ofendido quando tu crítica esse filme
@Cuelebre88
@Cuelebre88 3 жыл бұрын
Não, é só a galera discordando de uma crítica feita na má vontade e sem fundamento mesmo, falar que todo mundo ficou ''ofendido'' é um ótimo jeito de tentar desvalidar boa parte dos problemas do vídeo do jon que a galera tem apontado aqui nos comentários de forma bem interessante, sei lá, soa como se vc estivesse ofendido pela galera gostar do filme saca?
@mofita1487
@mofita1487 3 жыл бұрын
@@Cuelebre88 não, acho que o jon não fez a análise "na má vontade"
@Cuelebre88
@Cuelebre88 3 жыл бұрын
@@mofita1487 Blz e oq eu deveria fazer com essa informação? vc n falou e nem argumentou nada, só disse ''eu acho tal coisa''
@mofita1487
@mofita1487 3 жыл бұрын
@@Cuelebre88 e o que isso tem haver com má vontade?
@Cuelebre88
@Cuelebre88 3 жыл бұрын
@@mofita1487 Nada, por isso eu perguntei oq eu deveria fazer com essa informação
@justsomedudete3320
@justsomedudete3320 4 жыл бұрын
Okay, assisti o vídeo todo, e tenho algumas coisas a dizer: 1 - O filme é contado da perspectiva do Arthur, e ele se vê como ''O Herói da Própria História'', e então é óbvio que ele vai se caracterizar como um herói. Como parte da audiência, você devia ser capaz de diferenciar isso..... Pelo menos eu fui. 2 - A mensagem do filme não é ''Coringa estava certo o tempo todo'', a mensagem é '' trate as pessoas com respeito'' que, mesmo sendo uma mensagem básica, funciona bem. 3 - O filme é sim relevante, e eu acho muito triste que, em vem de falar sobre todos os temas importantes do filme a mídia foca em ''Vai causar violência'' que sempre foi uma desculpa péssima, afinal quem quer cometer violência não precisa de motivação nenhuma. 4 - Eu fui a única que achou que o filme inteiro podia ter sido ele tentando deixar a psiquiatra do final com pena dele? (sabemos que ele já escapou do Arkham fazendo isso..... Né Arlequina?) mais mesmo se não fosse, eu diria que alguém com a vida dele é sim digno de pena. 5 - ''Ser Digno de Pena'' não torna nenhuma das ações do Arthur justificáveis, e o filme nem finge que torna, tudo que ele faz é horrível e o diretor espera que você como audiência saiba disso. 7 - Esse ''coringa é sempre cômico'' realmente não é verdade, assim como o Batman, ele é um personagem extremamente versátil que pode ser um vilão cartunesco (tipo no filme Lego) ou uma figura extremamente trágica, só depende de quem está escrevendo ele. 8 - O filme é sim parte do gênero de super herói, e aceita isso muito bem, tendo a mesma estrutura que um filme gênerico de super herói teria, só que com o twist de que na verdade é um vilão. Eu diria que as únicas pessoas fingindo que ele é diferente são os que tem vergonha de gostar de filme de super herói, já que é ''pra criança''. Acho que isso é tudo... Mesmo assim eu entendo a sua visão do filme e não tô aqui tentando mudar a sua opinião, só pensei em falar já que você pediu opiniões no final do vídeo. Se tiver qualquer erro gramático ou eu repetir qualquer coisa por favor me desculpa, são 11:25 da noite e eu tô cansada.
@Palmeira.natalia
@Palmeira.natalia 3 жыл бұрын
Outra coisa importante que o filme explora é a irresponsabilidade da TV ao cassoar das pessoas pra ganhar dinheiro em cima disso. O apresentador Murey, representa muito bem o pânico, Danilo Gentili, Rafinha Bastos e outros...
@JohanJot
@JohanJot 3 жыл бұрын
Perfeito
@meliodasfu9946
@meliodasfu9946 3 жыл бұрын
@@Palmeira.natalia a Internet tbm faz isso
@A.RODRICKS
@A.RODRICKS 4 ай бұрын
1º O Filme é do gênero drama/thriller. 2º a visão do diretor é totalmente fora do padrão em relação ao gênero de super herói convencional, visto que a direção enfatiza a cenas mais melancólicas com alta carga dramática e um thriller psicológico 3º o diretor claramente se inspirou em Táxi Driver 4º a estrutura do filme não é do padrão de super-herói e sim do padrão de Hollywood: composto por três atos. 5º se as pessoas dizem que o filme é diferente do gênero de super heróis convencional é porque é, posto que a sua direção, temática e roteiro são atípicos do gênero.
@ArthurCittaAguiar1
@ArthurCittaAguiar1 4 жыл бұрын
E eu achei meio infantil menosprezar o diretor pelo seu principal anterior ter sido Se Beber não Case. Existem milhares de exemplos de diretores que fizeram filmes incríveis, mesmo tendo sido destacados por gêneros diferentes. Isso não quer dizer que o diretor é ruim, na verdade mostra que ele é versátil, porque fazer um filme como Coringa após ter feito tanta comédia, realmente não é pra qualquer um. Que nem o Jordan Peele que fez sua carreira na comédia mas que voltou ao destaque com Corra e Nós Achei meio feio
@JJJameson.
@JJJameson. 4 жыл бұрын
Ele dirigiu alguns documentários excelentes
@Lucvini02
@Lucvini02 4 жыл бұрын
Assim, como o Adam McKay e o Jay Roach, caras que vieram da comédia (ótimas, por sinal) e que quando migraram pro Drama, fizeram ótimos filmes.
@Galdinao
@Galdinao 4 жыл бұрын
Concordo contigo. As análises do Jon foram muito boas, mas desnecessário tentar menosprezar o trabalho dele utilizando um trabalho anterior que é de outro gênero e foi sucesso de bilheterias, como se ele só fosse capaz de ter sucesso naquele gênero, desconsiderando a versatilidade do cara.
@Lucvini02
@Lucvini02 4 жыл бұрын
@@Galdinao falou tudo!
@dehdrelos
@dehdrelos 4 жыл бұрын
Além de ter ganhado o prêmio no festival de Veneza exatamente por Coringa
@matheusamaral437
@matheusamaral437 4 жыл бұрын
Caralho jon, faz tempo que não vejo tanta gente irritada por aqui. Meus parabéns
@lucasa.lisboa5516
@lucasa.lisboa5516 4 жыл бұрын
Então, acompanho seu canal há anos e pela primeira vez discordo muito de você. 1- Com relação a suposta heroicização do Coringa: Logo nas primeiras cenas, o filme mostra um elemento primordial para sua leitura. Vemos o Artur assistindo ao programa do Murray na TV, ao qual ele aparece e é aplaudido pelo próprio apresentador. Durante sua catarse no palco, temos um corte abrupto, o qual retorna para Artur em sua casa com olhar triste, mostrando que tudo era fruto de sua imaginação/delírio. Então, percebemos que o filme se pauta na perspectiva do Coringa. Toda sua construção de mundo gira em torno do estado mental do personagem. Podemos perceber isso em detalhes das metáforas de direção (temos na fotografia um verde musgo e escuro quando o personagem está deprimido e um amarelo claro nos momentos de leveza/confiança dele). Logo, como o personagem demonstra ao longo do filme uma personalidade narcisista, ele se colocará num pedestal. 2- Nada no filme é conclusivo: O final deixa em aberto várias coisas. É possível que todo o filme seja uma alucinação do Coringa dentro do Asilo Arkaham, bem como tudo pode ter acontecido. O filme deixa em aberto ao telespectador criar suas teorias e análises, bem como o Piada Mortal, que você mesmo referenciou. Então, o argumento de "tirar a dúvida de origem" é inválido dentro da proposta e dos elementos de história especulativa do filme. 3- Sobre instigar incels armados: a meu ver trata-se de um argumento infundado, pois é o mesmo tipo de discurso reacionário e conservador de censura de vídeo-games por "causarem violência", sendo que não existe relação direta entre esses tipos de mídia com aumento de violência. Além disso, essa análise já parte de uma atribuição de valor ao personagem, mesmo o filme tentando traçar nuances (eliminando definições claras de bem ou mal). O filme humaniza e faz termos empatia por ele, mas também mostra ele matando a própria mãe e sentindo prazer nisso, então não existe caracterização simples dele. 4- Os temas de desigualdade social e descaso governamental são eixos importantes na narrativa, pois a partir deles percebemos não só a piora do estado do Artur, mas da própria Gotham, que começa a passar por um processo de sucateamento do sistema público de saúde, aumento da violência urbana e ascensão de figuras reacionárias que menosprezam as camadas mais pobre em seus discursos (um tanto similiar ao nosso Brasil atual); 5- Para concluir, algumas pessoas nos comentários afirmaram que você foi assistir o filme esperando não gostar, e acredito que talvez seja o caso. Sugiro tentar assistir novamente de mente mais aberta à proposta do filme, bem como assistir as críticas do canal Meus 2 Centavos, Acabou de Acabar e Super 8 sobre o filme. Vale salientar que gosto muito do seu canal e espero que nossas próximas opiniões sejam mais convergentes. Grande abraço.
@0ffguy248
@0ffguy248 4 жыл бұрын
vc estuda cinema? pq eu adorei seu comentário!
@lucasa.lisboa5516
@lucasa.lisboa5516 4 жыл бұрын
@@0ffguy248 Obrigado 😃😄.Gosto muito de cinema, mas não faço faculdade de cinema se foi essa a pergunta kkkkk Eu escrevo obras literárias. Por conta disso, eu sempre estudo conceitos de cinema para melhorar. A faculdade que faço é Ciências da Computação.
@oooo67
@oooo67 4 жыл бұрын
@@lucasa.lisboa5516 Legal
@lucashiroshi5544
@lucashiroshi5544 3 жыл бұрын
A narrativa se passar na perspectiva do coringa não justifica os repetidos acontecimentos e elementos unilaterais no filme para validar a degradação psicológica do personagem, o problema pra mim no filme é que o diretor tenta construir essa imagem de "sociedade opressora" de uma forma totalmente adolescente, é quase como se a lei de causa e efeito fosse invertida, por exemplo, no trabalho do Arthur, o seu colega de trabalho é um sacana com ele, Pq? Pq ele é mau é a sociedade é má. Os eventos como esse no filme me parecem objetos para servir os conceitos, ficando muito mais pretensiosos do que orgânicos, na minha visão Usando táxi driver como referência, a narrativa também corrobora para entendermos o personagem em sua perspectiva, o filme enquadra prostitutas em uma cidade suja, com um protagonista em um trabalho ruim, com uma vida amorosa fracassada, num quarto sujo e bagunçado, causando uma sensação desconfortável em quem assiste, isso já basta pra você se identificar com o personagem, a narrativa está montada em como o personagem vê e se sente naquele contexto, o diretor não precisou que ninguém dê um soco na cara do protagonista gratuitamente enquanto ele trabalha pra mostrar "Oh olhe aqui faço parte da sociedade, ela é opressora e ruim" como acontece no filme do coringa, que se utiliza da sociedade em volta dele de uma forma pretensiosa e unilateral, mesmo que a atuação do Phoenix esteja a altura, ou até mais, que dos elementos usando pra construir esses conceitos, acho que o filme peca na sutileza da contrução do mesmo.
@lucasa.lisboa5516
@lucasa.lisboa5516 3 жыл бұрын
@@lucashiroshi5544 Entendo seu ponto, mas não concordo porque na literatura temos um recurso bastante interessante chamado narrador não confiável. Na minha interpretação, a história se passa dentro de um relato ou imaginário do Coringa já no Asilo Arkaham, como transparece na cena final. Dentro dessa perspectiva, o Coringa, tal qual ocorre na Piada Mortal, pode distorcer os acontecimentos para favorecer sua narrativa. Um outro exemplo em que isso é utilizado é no livro Lolita, em que Nabokov construi a fala de um pedófilo a ponto de nos fazer sentir empatia por ele, invertendo a relação de vítima x agressor. Então, não julgo ser uma forma adolescente de observar os problemas da sociedade, mas sim uma subversão dessa relação vítima x agressor em que o filme é intencionalmente organizado para nos fazer sentir empatia por um psicopata. Um exemplo de como o filme é autoconsciente disso é na relação entre o Arthur e Sophie. Dentro da perspectiva do Arthur, há uma romantização de um stalker obcecado pela personagem. No entanto, o filme corta essa imagem e nos mostra a realidade, que Arthur invadiu a casa dela sem que eles nunca tivessem tido qualquer relação real. A fotografia reforça esse contraste, flashbacks claros para representar a romantização, mas a cena real temos um ambiente escuro, Arthur com expressão que amedronta e Sophie extremamente ansiosa e amedrontada. Dito isso, eu acredito fortemente que o filme tem muitas camadas para se analisar, juntamente com muitas sutilezas em seus recursos cinematográficos.
@paulosemple5744
@paulosemple5744 4 жыл бұрын
O Jon já contou a origem perfeita do Coringa no video do pecados pretéritos
@_-pinky-_1649
@_-pinky-_1649 3 жыл бұрын
sim mano KKKKKKKKK
@lucas10armond
@lucas10armond 4 жыл бұрын
Depois de tantas criticas apaixonadas foi bom ver seu ponto de vista.
@hxytxwnrx
@hxytxwnrx 4 жыл бұрын
Gente, não entendo porque as pessoas tão levando esse filme do Coringa pra um lado tão pessoal assim. O filme pode até mostrar ele sofrendo na sua trajetória pra se tornar oque ele realmente é, mas não acredito que o modo que o filme é conduzido sejá pra a gente simpatizar com psicopatas, incels, e etc. Todo mundo que vai ver um filme do CORINGA, que é um dos principais psicopatas da cultura POP já tem em mente que, "Beleza, esse é um filme de um psicopata que só tem como objetivo trazer tragédia ao mundo", então qualquer pessoa com consciência vai compreender que os atos do Coringa são tão errados quanto os atos oque ele veio a sofrer. Ele mata, faz várias atrocidades e obviamente o filme não precisa explicar que oque ele faz é errado, porque já o ato amostra das coisas que ele tá fazendo já diz por si só. E sim, obviamente que vai ter doentes por ai que irão ter o personagem como inspiração, mas se a pessoa já sente vontade de fazer tais atrocidades, não é culpa do filme em si, e sim um lance que vem de dentro da cabeça da pessoa, a pessoa já possui um lado ruim dentro de si mesma.
@luizo6829
@luizo6829 4 жыл бұрын
Perfeito. Os gayo (esquerda) tão levando pro lado pessoal pq tem birra com incel (direita). A opinião do Jon já veio de fabrica enviesada por causa disso. A vida dos caras parecem que se resumem imundamente em politica. Eu fico puto com isso.
@Alexsandro-hz6ug
@Alexsandro-hz6ug 4 жыл бұрын
E nítido como o jon levou a crítica pro lado político cara, na moral, só mais um motivo pra eu asssitir
@DBZ717
@DBZ717 4 жыл бұрын
@@Alexsandro-hz6ug parece que eu já sabia disso só pelo título, eu particularmente prefiro ver os comentários do que o vídeo em si
@luizo6829
@luizo6829 4 жыл бұрын
@Ali Hyra seria gay homem kkkkk, mas na vdd representa esse pessoal ai que se acha minoria.
@Alexsandro-hz6ug
@Alexsandro-hz6ug 4 жыл бұрын
@@DBZ717 Nem perca seu tempo vendo esse vídeo, foi só o mimimi chamando de "filme misógino" e "glorificação da violência"
@sergiodias8457
@sergiodias8457 4 жыл бұрын
Não acredito que vc comprou tudo que foi mostrado em Coringa. O filme é contado sob o ponto de vista do Arthur/Coringa, o diretor esfrega na cara da audiência que o narrador não confiável, não só por ter "só pensamentos negativos", mas por ter delírios também. Tudo ou nada pode ter acontecido ali, e essa dúvida é perfeita pro personagem.
@LucasSouza-gd8ce
@LucasSouza-gd8ce 4 жыл бұрын
Como o filme foi lançado como O Filme de Origem, era de se esperar que isso fosse tratado como verdade. Ate porque o marketing esta fora do filme e nao dentro
@astronomiaastronomy3112
@astronomiaastronomy3112 4 жыл бұрын
@@LucasSouza-gd8ce O pessoal vê o nome Coringa no filme e acha que tem que ter "a essência do personagem," isso é por causa do marketing do filme, eu duvido que essas pessoas que criticam assistiriam o longa caso não tivesse o nome Joker. Criticar o filme dessa forma é a mesma coisa que dizer que quem achou Fight Club uma merda por causa da propaganda, quem viu Children Of Men e não gostou por causa da propaganda está certo, mas não estão. O Todd era um diretor de baixo nível antes desse filme, até parece que a Warner ia dar moral para o que ele falasse, concordarem em fazer esse filme por que era barato e viram potencial, mas sem dúvida não era o principal filme deles pra esse ano.
@erismarmourao2369
@erismarmourao2369 4 жыл бұрын
O cara fala que ta glorificando a violencia é claro que ta o filme é totalmente do ponto de vista do coringa que o diretor deixou bem claro que tem problemas mentais e que tem sua visão de mundo distorcida seria muito estranho um roteiro condenando a violencia sendo contado "por um psicopata"
@LucasSouza-gd8ce
@LucasSouza-gd8ce 4 жыл бұрын
@@erismarmourao2369 A Piada Mortal
@veagacastro3045
@veagacastro3045 4 жыл бұрын
Sim, mas faltou uma figura para contrapor o pensamento do coringa como tinha em taxi driver, rei da comedia e a propia piada mortal. O mais próximo disso era o personagem do robert deniro, mas quando ele abre a boca pra começar a discussão...o coringa mata ele excluindo qualquer tipo de debate que o filme poderia propor.
@AF-vd8dd
@AF-vd8dd 4 жыл бұрын
O jon foi pronto pra sessão pra não gostar do filme , pensem nisso antes de verem o vídeo inteiro
@stormyhatred
@stormyhatred 4 жыл бұрын
real neh
@Luke-hg5si
@Luke-hg5si 4 жыл бұрын
Nunca pensei que iria concordar com um fã de Persona 5
@nicefera6842
@nicefera6842 4 жыл бұрын
Bem por aí...
@5ous4
@5ous4 4 жыл бұрын
Você ta literalmente sugerindo que as pessoas vejam o video com uma ideia prévia ja concebida enquanto critica que o jon supostamente viu o filme com uma ideia pre concebida kkkkk
@lucas10armond
@lucas10armond 4 жыл бұрын
Ele não disse que não gostou, ele achou o filme problemático
@GuilhermeSilva-hr3zb
@GuilhermeSilva-hr3zb 4 жыл бұрын
Essa foi uma das piores análises de filme que vi nos últimos tempos. Pelo amor, a partir do momento que em que se vê alguém acreditando que o filme "glorifica a violência", vê-se um total desintendimento da obra. Não existe glorificação da violência. Arthur é um homem que foi quebrado pelas pessoas ao seu redor, não para gerar empatia do público, mas pena, sabendo que, se tivesse recebido a atenção necessária, Ele não teria se tornado o Coringa. É uma reflexão de como as pessoas tratam umas as outras hoje em dia, de como nossas ações podem influenciam o próximo e também sobre o descaso com pessoas com problemas mentais. Também não assume uma postura política ao final do filme: Arthur assassina Murray não por viés político, Mas por vingança, expondo sua hipocrisia. Apenas Gotham, com sua visão distorcida gerada pela crise, acredita na ideia de uma mensagem política por trás. Ao final, é idolatrado não por pessoas de bem, pessoas do dia-a-dia, Mas muito provavelmente por "criminosos" e "rebeldes" que, Assim como muitas pessoas no mundo real, estão dispostas a ter um seguir louco que aprovem seus ideais manchados. Não existe justificava, glamour, beleza, nada. Apenas caos gerado por uma sociedade doente.
@Vitor_de_Lira
@Vitor_de_Lira 4 жыл бұрын
Na verdade não,esse filme glorifica a violência por tentar mostrar que ela é a unica maneira de resolver qualquer problema politico,um filme que todos estão comparando dizendo que tbm glorifica a violência mas é aclamado mesmo assim é V de Vingança,o que não faz sentido pois o cenário é outro,aquela é uma realidade onde todos tem medo do governo,tanto a elite e tanto as minorias,e o V nesse filme usa a violência pois o governo tbm usa na sociedade,ele mesmo diz que a violência não é algo que o agrada mas ele sabe que é só ela que ira salvar o povo.O maior problema do filme é ele não propor uma figura que bata de frente com as ideias do coringa,quem sabe poderia ser um herói que protege a elite e condena as minorias de Gotham?E se vc rebater dizendo que o Thomas e o Murray fazem esse trabalho,bem ele foi feito bem porcamente,os dois são completamente bidimensionais,os dois só são os ricos babacas que subjugam os pobres,se o filme se preocupasse em construir a personalidade deles ao invés de mostrar 1h e 30min do protagonista sofrendo pra tentar gerar empatia por parte do publico talvez teríamos algo á mais para discutir. Mas no geral é só um com visual e estetica bem feitas que poderia fazer mais alem de colocar a ideia caída de ''homem com problemas sofrendo nas mãos da sociedade''
@GuilhermeSilva-hr3zb
@GuilhermeSilva-hr3zb 4 жыл бұрын
@@Vitor_de_Lira O propósito do filme não é ter uma figura de bem para criar uma comparação de bem e mau. Eu adorei o que foi feito com Thomas Way, pois em literalmente todas as outras suas encarnações, Ele era visto exclusivamente como um santo (HQ's, desenhos, jogos, filmes, tudo, exceto Flashpoint, que é outra Câmara total), logo, ver um novo Thomas Way fora do olhar infantil e inocente de Bruce é algo totalmente aceitável e bem-vindo. Agora, a intenção de Murray é mostrar como algumas pessoas são hipócritas, acreditando que são pessoas de bem e não reconhecendo que suas ações fazem mal aos demais (Como humilhar Arthur na televisão), Thomas e Murray não foram criados na intenção de serem parâmetros do que é bem, e o filme iria sofrer se fossem. Agora, o filme não glorifica a violência não. Dizer que ele mostra que essa é a única maneira, é ignorar toda trajetória do que levou ao Arthur a se tornar o Joker. O Coringa é um protagonista louco, todos nós sabemos disso, e suas atitudes são completamente distorcidas e repulsivas, somos propositalmente levados a ter empatia e logo após, desprezo pelo personagem. Tudo isso porque, vimos toda essa trajetória, E entendemos que, Se algumas coisas tivessem sido diferente, Ele não teria se tornado aquilo, o que nos faz lamentar muito mais a queda . Se o governo não tivesse cortado seu apoio, Se Murray não tivesse o humilhado, Se as pessoas não tivessem o espancado ao invés de conversar, o cara no trabalho não tivesse dado uma arma, tudo teria sido diferente para o Arthur, o que te faz pensar em todas as formas que você trata as pessoas no seu dia-a-dia, em como suas ações podem poder sobre alguém e influência positiva ou negativa. Coringa não é um filme para nós nos colocarmos no lugar do protagonista, Mas sim entender o que o levou a se tornar um sociopata assassino.
@Vitor_de_Lira
@Vitor_de_Lira 4 жыл бұрын
Guilherme Silva Eu entendo o que você quer dizer mas para mim o filme não falou a mesma coisa,outros filmes do gênero "homem louco vira um psicopata pela sociedade" deixam claro o quão condenáveis são as ações deles,seja pela direção do filme ou pelo próprio roteiro impondo alguém que bata de frente com o protagonista.Já nesse filme os assassinatos que o Coringa faz passam uma mensagem de libertação ou como uma resolução de seus conflitos,mas mesmo todos falando o filme passa isso por ser um filme na cabeça de um louco,isso não faz sentido pois o filme não tenta mostrar com talvez um de seus contrapontos o quão errado é o que ele faz.Alem que para mim tudo que faz jus á mitologia do Batman é completamente artificial,é como se o roteirista quando recebeu a proposta de inserir a mitologia do Coringa no filme,fez de qualquer jeito sem dar uma estudada no personagem.
@mandinhagameplay3999
@mandinhagameplay3999 4 жыл бұрын
Não amigo, o ponto que ele quis dizer é que o coringa desse filme não representa a VERDADEIRA natureza de quem ele é nos quadrinhos.
@jyzze-x
@jyzze-x 4 жыл бұрын
@@Vitor_de_Lira na minha opinião, esse é o ponto principal, o Coringa é uma pessoa com problemas mentais, e problemas na vida, mas o filme em momento nenhum tenta fazer ele certo, e até no momento que ele tá no programa do Muray, e ele não tem mais como responder a ele, usa a violência, eu acho que no final ele parou de usar a desculpa de coitadinho e tacou o foda-se e você tem que lembrar ele usa a "desculpa" de coitadinho, usa sim, mas tá aí a questão é um filme sobre um vilão,não quer dizer que ele esteja certo
@Lila_262
@Lila_262 4 жыл бұрын
Cuidado,não gostar desse filme hoje em dia é sinônimo de ofensa a muitos nas redes sóciais,parece que o sujeito é obrigado a gostar desse filme se não os fanboys de plantão te xingam,chamam vc de burro,diz que vc não entendeu o filme e blá,blá,blá....parece que vc ofendeu alguém da família do sujeito
@allanbezerra-omoreno4085
@allanbezerra-omoreno4085 4 жыл бұрын
CA-RA-CO-LIS!! Foi pra isso q eu vim na aba de comentários na seção de Mais Recentes. Tá aí um ponto mais doq cirúrgico.
@vruuumvruumm1355
@vruuumvruumm1355 4 жыл бұрын
O filme é pra lá de mediano como qlqr filme de hq de herói é um fato, o problema foi uns emocionados falando q o filme iria incentivar atentado e que era de cultura incel O resto das críticas foram certas
@pedra.1160
@pedra.1160 4 жыл бұрын
Eu penso que existem outros tipos de obras baseadas em hqs de super herói muito boas, mas esse definitivamente não é um deles sk. Na verdade, acho que nem mediano ele bate.
@vruuumvruumm1355
@vruuumvruumm1355 4 жыл бұрын
@@pedra.1160 sim existem obras boas, mas atualmente difícil você encontrar um filme que passe do aceitável ou de uma fórmula reciclada. Fui numa expectativa baixa pq n queria ver os filmes da DC dps de SS, e o filme só provou que era pretensioso demais, ao menos eu não senti que meu dinheiro totalmente como ss
@pedra.1160
@pedra.1160 4 жыл бұрын
@@vruuumvruumm1355 Ei, eu estou na jornada de criar algumas histórias. Mas eu sinto que estou me inspirando muito em algumas obras, isso é ruim? Tipo, mais uma reciclagem?
@j.albuquerque9274
@j.albuquerque9274 4 жыл бұрын
Jon, tenho que dizer que discordo da sua crítica. A questão de desigualdade de renda é um ponto muito relevante dentro do filme, eu inclusive acho que tem muito mais a ver com o personagem do Arthur Fleck do que a questão dele ser socialmente inapto, o corte de gastos afetou ele e vemos como isso é uma parte da motivação do personagem, sem falar que o filme também não cria um retrato simpático do Thomas Wayne como representante dessa riqueza fazendo um discurso meritocrático quando vem de dinheiro. Acho também que o final evocar a ideia de um Coringa niilista que nunca quis criar um movimento é em si a condenação dele, igual aos defeitos de Travis Bickle e Rupert Pupkin (apesar de não ser tão bem usado em "Coringa" já que no caso deles, ecoavam durante o filme e só tivemos e comprovação dos defeitos do Coringa ao final). Creio também que serve também como uma representação de um Coringa oposto do Batman, isso num Batman seguindo os moldes do seu vídeo sobre o Emicida.
@LuizHenrique-by4bz
@LuizHenrique-by4bz 4 жыл бұрын
Não achei relevante não. Esse só foi um ponto tocado superficialmente pra fazer 2 coisas. 1 - Vitimizar o Arthur/Coringa; 2 - Causar aquela onda violenta de protestos usando o Coringa como símbolo.
@j.albuquerque9274
@j.albuquerque9274 4 жыл бұрын
@@LuizHenrique-by4bz É parte da motivação dele, vemos a dificuldade que ele e a mãe tem com dinheiro e a diferença pros Wayne. Toda trama do filme gira em torno dessa diferença, os protestos são um ponto bem relevante e enfatizam a motivação do Coringa.
@LucasSouza-gd8ce
@LucasSouza-gd8ce 4 жыл бұрын
@@j.albuquerque9274 foi isso que ele falou
@j.albuquerque9274
@j.albuquerque9274 4 жыл бұрын
@@LucasSouza-gd8ce ele falou que não era relevante.
@CavernaDoMorcego
@CavernaDoMorcego 4 жыл бұрын
Acho que discordo em alguns pontos de você, a luz da criminologia, especialmente quando trazemos correntes de teóricos como Émile Durkheim ou mesmo a escola de Chicago. Acho que também não dá para levarmos o Coringa estritamente como um personagem unidimensional. Não acho que o filme seja uma obra prima, mas longe de ser algo muito ruim, pelo contrário. E quanto a Incel, eu acho que esse assunto é muito mais delicado do que parece e acho que todos nós produtores de conteúdo estamos tratando o assunto de uma maneira irresponsável, visto que muitos de nós não temos conhecimento técnico para falar sobre isso, bem como a própria Internet está em desacordo sobre esse filme ser uma ode aos Incels ou estar longe de ser isso. Mas enfim, cada um com a sua opinião. Valeu e abraços.
@WillianMiranda777
@WillianMiranda777 4 жыл бұрын
Nem perde tempo, apesar de eu assistir esse canal, ele assiste aos filmes do universo do morcego procurando defeitos frame por frame rsrsrs. O legal é que algumas coisas que ele critica, me faz ver algo que nem tinha percebido, e geralmente algo épico!! Na critica/rate do *BvS* que ele fez, peguei 2 referencias que nem tinha percebido, que só enriqueceu a obra, enquanto ele esculachava o filme rsrs, vlw _Jhon_ mas *JOKER* é o tipo de filme feito pra um publico digamos seleto, nada de final feliz e colorido, nada de piadinhas bobas e leves, aqui é drama e terror psicológico pesado, em vez de sair feliz do cinema, vc leva um soco no estomago e vai embora em choque!! O único final feliz é o CAOS e o "nascimento" do Maior vilão da DC!! _Caverna do Morcego_ eu achei uma obra-prima, contudo não superou o *Heath Ledger* pois foi outra "pegada", nem sei se podemos compará-los, cada um foi épico e único, no seu filme e no seu tempo, vai do gosto pessoal... Contudo, só digo uma coisa: *Coloque um sorriso nessa cara* *Hahaha* 🤡
@pedroh.8646
@pedroh.8646 4 жыл бұрын
Cara, meus parabéns, sério mesmo. Gostei de como tratou com respeito e responsabilidade o assunto dos incels, mesmo eu não me identificando como um.
@saulolessa5
@saulolessa5 4 жыл бұрын
Coringa é um espelho da contemporaneidade e uma crítica mordaz do sistema capitalista em todos os seus cânones.Uma das melhores sínteses das nossas mazelas sociais na história da sétima arte. Um tratado visceral sobre empatia. Completamente irresponsável é quem diz que o filme se refere a incel ou algo similar. Quando sua preocupação transcende, ao puxar debates cruciais de todas as feridas abertas latentes na sociedade.
@GustavoXDmais
@GustavoXDmais 4 жыл бұрын
"Ele é um personagem foda pq ele só quer ver o circo pegar fogo" Minha nossa, que ódio eu tenho dessa frase padrão
@pedrofilho1846
@pedrofilho1846 4 жыл бұрын
Pois é. Até parece que isso faz dele um bom personagem. O Coringa é um personagem raso e sem camadas.
@GustavoXDmais
@GustavoXDmais 4 жыл бұрын
@@pedrofilho1846 nah minha implicância besta com a frase é que ela foi dita com exaustão
@WillianMiranda777
@WillianMiranda777 4 жыл бұрын
*Coloque um sorriso no rosto* ^^
@Liam-kk3dh
@Liam-kk3dh 4 жыл бұрын
Eu não aguento mais ver foto do coringa em 360p com isso escrito em status de funkeiro metido a traficante
@tatianetati1924
@tatianetati1924 4 жыл бұрын
@@Liam-kk3dh kkkk bem isso
@perlacintra2661
@perlacintra2661 4 жыл бұрын
Eu até concordo com alguns pontos da sua crítica, mas no geral eu discordo da maior parte. Coringa é um filme que é contando a partir da perspectiva do coringa, nós vimos as alucinações dele sendo apresentadas como reais e percebemos que elas não são junto com o próprio, não existem diálogos ou flashbacks de outros personagens apenas do Arthur e não dá pra saber o que no filme é real e o que não é pq estamos sujeitos aos delírios do coringa o tempo todo, o povo salva ele pq ele é um herói mas em seguida corta pra ele em um manicômio, será que aquela cena realmente aconteceu? ou foi fruto de uma alucinação dele? Realmente é um filme que dá muita margem pra uma interpretação perigosa, mas ao menos no meu ver ele é simplesmente um filme que a gente tem que assistir entendendo que estamos com lentes dadas pelo coringa
@veagacastro3045
@veagacastro3045 4 жыл бұрын
Concordo, mas faltou uma figura para contrapor o pensamento do coringa como tinha em taxi driver, rei da comedia e a propia piada mortal. O mais próximo disso era o personagem do robert deniro, mas quando ele abre a boca pra começar a discussão...o coringa mata ele excluindo qualquer tipo de debate que o filme poderia propor.
@perlacintra2661
@perlacintra2661 4 жыл бұрын
@@veagacastro3045 concordo 100%, realmente foi um erro grotesco do diretor não fazer isso
@ReiDosGames69
@ReiDosGames69 3 жыл бұрын
@@veagacastro3045 É um filme e não um debate político, quer ver contrapontos abre o Twitter e vai discutir lá
@veagacastro3045
@veagacastro3045 3 жыл бұрын
@@ReiDosGames69 acho que vc nunca viu um filme de godard então kkk
@CasadoSnoopy
@CasadoSnoopy 4 жыл бұрын
Da mesma forma que o Scorcese não finge que seus personagens são sociopatas, o Coringa não esconde que seu protagonista é doente mental. Acho que o maior trunfo do filme é fazer a gente simpatizar por ele mesmo sabendo que ele está errado. É inclusive o que grandes autores da literatura já fizeram.
@erismarmourao2369
@erismarmourao2369 4 жыл бұрын
Como a serie da netflix "você"
@michaeljordan3850
@michaeljordan3850 4 жыл бұрын
@@erismarmourao2369 Exatamente
@bernardocarneiro1982
@bernardocarneiro1982 4 жыл бұрын
Eu não simpatizei nem um pouco com o Coringa,e na verdade eu até me senti insultado pelo filme..."Ah olha como eu estou sofrendo,como eu sou diferente,tenha piedade de mim,goste de mim" aí tem que mostrar cenas de literalmente todo mundo tratando ele como lixo 24hrs por dia,pra você poder "simpatizar" com ele... é extremamente idiota
@randomavenger3048
@randomavenger3048 4 жыл бұрын
A simpatia acaba quando ele mata a mãe dele.
@marialuisaaraujodesousa250
@marialuisaaraujodesousa250 4 жыл бұрын
Eu achei ele foi um corno burro eu não gostei dele não
@saulolessa5
@saulolessa5 4 жыл бұрын
E outra, o filme não glorifica o Coringa, glorifica a revolta contra o sistema.
@josepaulodias550
@josepaulodias550 4 жыл бұрын
Caralho! mas é um jeniu
@dragonknight8710
@dragonknight8710 4 жыл бұрын
Toma aqui ⭐ ganhou uma estrelinha.
@lucas10armond
@lucas10armond 4 жыл бұрын
O diretor não deixa isso claro o bastante no filme. De certa forma é Hollywood ne? Não da pra esperar muita coisa em relação a isso.
@carlssmith2588
@carlssmith2588 4 жыл бұрын
Billy doidão?
@eliasalves200
@eliasalves200 3 жыл бұрын
E ele faz isso da forma mais tosca possível. :D
@douglassouza4981
@douglassouza4981 4 жыл бұрын
Acho que o filme é importante justamente por abrir essa discussão, de que esse tipo de pessoa pode estar na esquina da tua rua, na tua escola, no teu trabalho (não que já não existiam obras desse tipo, mas essa narrativa atrelada à um personagem como o Coringa, que todo mundo conhece e "gosta", em 2019, pra mim é algo totalmente válido). E se uma obra cinematográfica e um diretor não tiverem liberdade para abordar esse tipo de tema, acho que a gente nunca vai sair dos nicho dos Vingativos, sem Marvetismo ou Dcnautismo sla kkkk
@thealexprime
@thealexprime 4 жыл бұрын
Esquece o jon optou por ser um personagem discordante no KZfaq, ou seja ele tb está preso à uma estética vazia e repetitiva. .
@peixe_esquilo
@peixe_esquilo 4 жыл бұрын
@@thealexprime errado. Ele deu opinião dele sobre o filme só isso.
@Sagramor100
@Sagramor100 4 жыл бұрын
@@thealexprime Essa foi a opinião dele apenas lklklk
@eguafelipe
@eguafelipe 4 жыл бұрын
@@thealexprime PERFEITO, MANO! VC DISSE TUDO!
@veagacastro3045
@veagacastro3045 4 жыл бұрын
Eu gosto do modo como o filme abre a discussão mas ele não a fecha
@sherryholtter2840
@sherryholtter2840 4 жыл бұрын
E a propósito: sabe porque o filme se escora muito no Joaquín phoenix? Porque não sei se você reparou, mas o nome do filme é "coringa", ele tá interpretando o principal e é uma história de origem narrada pelo próprio, que é claramente um narrador não confiável tentando justificar seus absurdos. As coisas estão somente pelo ponto de vista dele. Se você quer mais um filme batendo na tecla de que o coringa é só um psicopata sádico sem história, melhor ficar vendo "cavaleiro das trevas" pra sempre. O filme cumpre a proposta dele, você não gostou dessa proposta desde o início e reclama como se essa proposta tivesse te surpreendido na sala de cinema.
@Dieguiittos
@Dieguiittos 4 жыл бұрын
Concordo com ti
@Vitor_de_Lira
@Vitor_de_Lira 4 жыл бұрын
ok,então isso torna o filme inútil certo?
@sevle6612
@sevle6612 4 жыл бұрын
O Jon desde do início estava torcendo para o filme fracassar, é incrível como ele não consegue ser imparcial e analisar o fillme como a obra cinematográfica que é
@SrAnastacio
@SrAnastacio 4 жыл бұрын
Definiu bem meu pensamento sobre o vídeo
@Gaster1234.
@Gaster1234. 4 жыл бұрын
@@Vitor_de_Lira O filme é um tipo de arte, sim como todas as artes é inutil.
@AprendaAJogar
@AprendaAJogar 4 жыл бұрын
Arthur disse uma vez para sua psicóloga que ela não o ouvia, pois ele sempre teve pensamentos ruins e negativos... VC praticamente se mostra como essa psicóloga, não ouvindo o que esse filme quer dizer, e assim, acabou caindo no que o diretor queria que a maioria interpretasse... Em outras palavras Arthur sempre se mostrou fora daquela padrão social e psicológico mas as pessoas não o compreende e assim o repreendendo de formas desrespeitosas e violentas...não foi a sociedade que o transformou no que é, e sim ele usou a sociedade para mostrar o que ele realmente sempre foi... Obs: Um simples exemplo a homossexualidade, VC não se transforma em um, VC já nasce sendo um e tem que lidar com a sociedade padronizada que não entende e repreende, muitas vezes com desrespeito e violência, até nos dias de hoje... então para quebrar esse conceito, VC usa o próprio padrão que a sociedade impõe e se revela como realmente vc é, assim fazendo muitas pessoas na mesma situação se associarem a essa causa e te apoiar... assim como mostrado no final do filme... O Arthur não é e nunca foi vítima da sociedade, ele sempre foi assim, louco com pensamentos psicóticos e usou a social como objetivo de sua frustração para fazer o que fez... Como um louco que sempre foi louco e entra num cinema para atirar nas pessoas... VC e a grande maioria vai entender errado, o que é assim que provavelmente o diretor quis que acontecesse... Rsrsrrs
@AF-vd8dd
@AF-vd8dd 4 жыл бұрын
Análise foda
@redesi_s
@redesi_s 4 жыл бұрын
"O ruim de ter uma doença é que as pessoas esperam que vc se comporte como se não tivesse"
@murilocelebi
@murilocelebi 4 жыл бұрын
Não sei por que mas tô com uma leve impressão de que é você que tá interpretando o filme de forma que é mais conveniente ao seus próprios vieses, mas beleza
@murilocelebi
@murilocelebi 4 жыл бұрын
Mesmo se essa fosse a ideia o filme ainda seria estúpido no sentido de que nada é tão simples assim. Condições materiais e sociais moldam as pessoas das formas mais inesperadas. Reduzir isso a "há pessoas que são naturalmente más porque sim" é bem reducionista e ilógico, meio irresponsável, até
@heliopriester8157
@heliopriester8157 4 жыл бұрын
Porra, disse tudo análise foda, parabéns, o filme é sim uma obra prima.
@douglassouza4981
@douglassouza4981 4 жыл бұрын
E não acho válido o argumento do filme romantizar os atos violentos do personagem, acho que as pessoas que romantizam, e quem em sã consciência (ou não) encontra dentro de si motivos para realizar algum dos atos violentos retratados no filme, nem sequer precisa de justifica (o filme no caso) pra fazê-los. Tudo depende de quem tá assistindo, pq acho que pessoas mentalmente estáveis se sentiram totalmente desconfortáveis, assim como eu, com a violência, eu só tava puto msm com o quão fdp o personagem ia se tornando, enquanto ele ia afundando na psicopatia dele. Acho que desmerecer o filme, por achar que ele vai influenciar comportamentos violentos, nada mais é que ignorar o verdadeiro problema, mesmo argumento usado pra games.
@NunesPvnk
@NunesPvnk 4 жыл бұрын
Ironia que esse é um dos pontos centrais do estudo de caso do personagem. A sociedade ignora esse problema pq não sabe bem como lidar com ele, é incômodo. Ignoramos essas pessoas. Nós só vemos elas quando decidem matar 3 brancos ricos em um metrô. E agora uma parte da crítica expressa isso tentando condenar o filme por fazer uma apologia quando na verdade ele é uma crítica e um retrato de como problemas psicológicos e decadência social são uma combinação perigosa e se retroalimentam. Pessoas doentes em uma sociedade doente são uma bomba relógio. O virjão não consegue captar nem mesmo o aspecto político em Star Wars, não será surpresa se não entender esse filme também. Não vamos falar sobre esse assunto pq isso irá incentivar mais atos violentos? Como vamos progredir em um aspecto social sem debate-lo? Apenas varrendo pra debaixo do tapete? Isso vem funcionando? Coringa mexeu num vespeiro e é um reflexo direto da crise pela qual a sociedade estadunidense vem passando. Não só os EUA mas boa parte do mundo ocidental. Desde a crise de 2008 vemos a ascensão da extrema direita e de um capitalismo ainda mais selvagem, que vem desmontando o pouco de bem estar social que havia atingido. Acho que o filme é mais um alerta de "olha, se continuarmos assim vamos criar mais coringas" do que "hino incel". Vai ser uma das pouquíssimas vezes que discordo do Jon.
@jhonwiii8371
@jhonwiii8371 4 жыл бұрын
Concordo, até porque não cabe ao diretor te dizer o que é certo ou errado
@iuryPOG
@iuryPOG 4 жыл бұрын
perfeito
@murilocelebi
@murilocelebi 4 жыл бұрын
@@NunesPvnk acho que o maior problema é o fato de ser uma franquia tão grande e voltada pra um público que está louco pra ter uma razão pra ser babaca e se sentir justificado, e esse filme é perfeito pra eles. Espero que isso não incentive gente já inclinada à fazer bobagem
@matheusn.591
@matheusn.591 4 жыл бұрын
​@@murilocelebi Mas em nenhum momento o filme torna justificável os atos do Coringa, mesmo que a gente se sinta incomodado pela violência que é aplicada sobre Arthur, a violência que Arthur impõe sobre suas vítimas te enchem de incômodo pela brutalidade que essas cenas carregam, que eu acho que foi necessário justamente para não sentir empatia pelo personagem. E eu realmente não entendo como tem gente que por um lado menospreza o efeito que a pressão social pode exercer sobre um indivíduo, ao mesmo passo que superestima o efeito que um filme provoca em alguém.
@midnightmark2849
@midnightmark2849 4 жыл бұрын
estranhei as reações subjetivas sobre fatos do filme que são conhecidos pelo público que não assistiu ainda, eu tô torcendo pra que você não tenha assistido o filme ainda e só está lendo uma crítica que não é sua, até pq parece muito a crítica do G1 KKKKKKKKKKKKKKKK
@ramonmartins5043
@ramonmartins5043 4 жыл бұрын
é bem rasinha
@produtosivone7000
@produtosivone7000 4 жыл бұрын
Deve ter sido exatamente isso pq não é possível a pessoa ser tão burra assim
@no_number
@no_number 4 жыл бұрын
A crítica do G1 foi abismal kkkkkkkk
@ramonmartins5043
@ramonmartins5043 4 жыл бұрын
@@no_number a critica do jon é nesse nível..
@no_number
@no_number 4 жыл бұрын
@@ramonmartins5043 Também percebi isso kkkkkk
@CABPRODUTORA
@CABPRODUTORA 4 жыл бұрын
É um filme muito inteligente, justamente por ser na pespectiva de um louco. Vocês querem que o filme seja inteligente em qual sentido? Se é sobre um louco!!!
@juniorsimoes7750
@juniorsimoes7750 4 жыл бұрын
Então tinha que ser um filme escrito e dirigido pelo chapeleiro maluco da Alice M
@lucassolucas8485
@lucassolucas8485 4 жыл бұрын
@@juniorsimoes7750 Wtf kkkk
@mofita1487
@mofita1487 3 жыл бұрын
mano, já assistiu taxi driver? um filme sobre um cara perturbado (e um possível terrotista) que ,PASME, é um filme inteligente
@gilsonsilva5811
@gilsonsilva5811 3 жыл бұрын
O coringa não quer fazer revolução, só quer a tia do Batima.
@luigilebeau
@luigilebeau Жыл бұрын
nunca um Coringa vai superar o Cesar Romero versão Feira da Fruta hahahahaha
@marcelojames5607
@marcelojames5607 4 жыл бұрын
"Coringa sofre muito por ser aclamado. mesmo existindo críticas elogiosas, por outro lado existem pessoas que por implicância pessoal apontam a obra como medíocre, o que é sem cabimento e sentido nenhum. Como se o filme fosse um Oscar Bait, com planos e cenas para apreciar a própria obra, como se o complentativo não pudesse ser belo e despretensioso. Um filme ou roteiro saber de sua própria qualidade não é defeito nenhum, e isso ser apontado como ponto negativo é desonestidade". - Elegante
@Ok-hb8ev
@Ok-hb8ev 3 жыл бұрын
se você não gosta de um filme,não é implicância,você só não gosta dele,e se você gosta,é sempre bom abrir a mente para poder conseguir ouvir criticas também,não só videos enaltecendo o coringa,sem ficar pistola pq alguém discorda de você. Essa fala citada não se aplica ao video,tenho certeza que foi tirada do contexto.
@Marcioclima1
@Marcioclima1 4 жыл бұрын
Desculpe, mas nessa sua crítica tem mais especulação pessoal do que uma análise pura do filme..."parece que eles fizeram isso querendo fazer isso..." "Parece que..." Bom, me parece com isso que você quer ser o diferentão...
@eguafelipe
@eguafelipe 4 жыл бұрын
Sim. Como ganhar views e chamar atenção numa sociedade que está aclamando Coringa? Falando mal dele.
@Odanilosam
@Odanilosam 4 жыл бұрын
@@eguafelipe claro, até pq é impossivel alguem não gostar de verdade do melhor filme de todos os tempos
@jeanjunior4753
@jeanjunior4753 4 жыл бұрын
@@Odanilosam O problema não é "não gostar", inclusive o youtuber Vinícius Nyous ñ gostou do filme e fez uma crítica melhor q esse Jon, q tá preso a cartilha ideológica dele e ñ sabe criticar os filmes sem encaixá-los nela ao ponto de ñ conseguir analisar os pontos técnicos do filme. Sinceramente, tem vezes q eu ñ concordo com o Ricardo Rente tbm, ás vezes as críticas dele me dão até raiva, mas pelo menos ele tbm sabe analisar o filme como um filme e ñ como algo que deve se encaixar nas suas ideologias, cmo esse Jon faz.
@lucas-cg5rg
@lucas-cg5rg 4 жыл бұрын
@@jeanjunior4753 o mais engraçado do Ricardo Rente é quando ele usa analogias à comida em suas "críticas".
@jeanjunior4753
@jeanjunior4753 4 жыл бұрын
@@lucas-cg5rg Kkkk vdd
@veetor06
@veetor06 4 жыл бұрын
THE JOKER: Globo de Ouro: 4 indicações Bafta: 11 indicações (o mais indicado) Oscar: 11 indicações (o mais indicado) Prêmio de melhor filme Festival de Veneza Caramba Jon, parece que o "HYPE" durou, não é mesmo? KKKKKKK
@ChavesEdvander
@ChavesEdvander 4 жыл бұрын
Globo de ouro ganhou 2, Bafta ganhou 3. Agora só falta o óscar.
@murilopedroza5451
@murilopedroza5451 4 жыл бұрын
é só Joker, amigo
@IsaacD0ak
@IsaacD0ak 4 жыл бұрын
@@ChavesEdvander Levou 2
@ChavesEdvander
@ChavesEdvander 4 жыл бұрын
@@IsaacD0ak Sim eu vi. Muto feliz merecido as duas vitórias.
@danielbellani7372
@danielbellani7372 4 жыл бұрын
Chegamos em 2020 e ninguém morreu no cinema
@godspeedprime5812
@godspeedprime5812 4 жыл бұрын
Esse vídeo é mais algo pessoal do que uma crítica de cinema, tem muita opinião política e moral usada para avaliar o filme. Não tem nenhum fundamento cinematográfico ou estrutural. E caso não tenham percebido, isso foi um fato objetivo e neutro
@dariolixo
@dariolixo 3 жыл бұрын
Cara é uma opinião pessoal DELE, no canal DELE, então é 100% válido que ele só mostre o seu próprio ponto de vista nesse vídeo.
@adjailsonribeiro6703
@adjailsonribeiro6703 4 жыл бұрын
Não concordei com boa parte da sua crítica... Mas dei um joinha, porque respeito sua opnião! :)
@joaoaraujo1210
@joaoaraujo1210 4 жыл бұрын
Obrigado por não concordar com a crítica mas não encher o saco
@adyn8811
@adyn8811 3 жыл бұрын
Alguém sensato nessa sessão de comentários? *Impossible*
@allanbezerra-omoreno4085
@allanbezerra-omoreno4085 3 жыл бұрын
Bem-vindo ao lar saudável viewer :)
@darcotella
@darcotella 3 жыл бұрын
Ala, o cara gosta da adaptação de Death Note da Netflix, mas não gosta de Joker
@weariedpluto24
@weariedpluto24 3 жыл бұрын
Até tem pontos certos na crítica mas é foda mesmo, o cara gosta de aves de rapina e não gosta de coringa, deixando mas do que claro nas críticas que metade dos motivos são por ele ser um SJW
@allanbezerra-omoreno4085
@allanbezerra-omoreno4085 2 жыл бұрын
Yep. Lamento vc ter conhecido o canal dele por vídeos tão controversos, esse algoritmo tá foda
@zenittheretarded3115
@zenittheretarded3115 2 жыл бұрын
O live action de death note é bom
@murilopedroza5451
@murilopedroza5451 4 жыл бұрын
Puts, esses comentários...
@jessicasilva3342
@jessicasilva3342 4 жыл бұрын
As pessoas tem que saber o seu lugar, está contando a história no ponto de vista do vilão... Acredito que o filme fala sobre a empatia, é um soco na sociedade. É um vilão que não se deve gostar, mas ao mesmo tempo as pessoas se indentificam com ele. Legal o vídeo
@clubedanarrativa5603
@clubedanarrativa5603 4 жыл бұрын
Discordo completamente. Filme ótimo, e é sim diferente de filmes de herói comuns. Acho merecidíssimo como melhor filme. Enfim, minha opinião
@brunorodrigues6167
@brunorodrigues6167 4 жыл бұрын
Nem é filme de herói mano
@gabibdo
@gabibdo 4 жыл бұрын
@@brunorodrigues6167 sempre tem alguém pra falar isso, e sempre faz sentido.
@nicefera6842
@nicefera6842 4 жыл бұрын
O povo quer parecer inteligente e analítico e fala cada "Shit" que dá até angústia... 👎😝
@Davi-mq2tc
@Davi-mq2tc 4 жыл бұрын
Eu concordo plena mente, cara eu vi em inglês e amei e uma delicia melhor filme da minha vida, cara eu era marvete e odiava a dc agora eu so falo algo tchau marvel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 2@!!!!!!!!
@WILSON51747
@WILSON51747 4 жыл бұрын
Para mim, a cena principal do filme que mostra que esse tipo de personagem não é glorificado e mostrado como certo, é a cena que o mesmo mata a mãe, fazendo todo o público que estava do lado dele repensar se ele realmente está fazendo algo certo. Outra coisa que eu acho relevante é como o coringa está fora de contexto de toda a rebelião social do filme, sendo comentado muitas vezes pelo próprio personagem que não está relacionado a isso, o coringa não matou aqueles 3 caras porque ele se importa com a população ou quer gerar alguma mudança, ele apenas teve uma catarse de anos de sofrimento despejados naquele momento, e claro que esse tipo de comportamento não é certo. A única coisa que vc falou que eu concordo é que esse filme trata de temas polêmicos com pouca sutileza, como o caso dos incels, mas eu fico em um embate sobre o filme poder gerar comportamento nocivos para a nossa sociedade (mesmo o próprio filme se demonstrar contra tal ato) e o próprio ato de censura também ser um comportamento perigoso. Um grande abraço Jon, gosto muito dos seus vídeos, mas nesse, discordei de quase tudo que vc falou kkkk
@CharlesMotosierra
@CharlesMotosierra 4 жыл бұрын
Resumindo, q bom q parasita ganhou
@normanosborn5152
@normanosborn5152 2 жыл бұрын
É decepcionante um personagem caracterizado por não ter uma origem, ter uma origem e ainda ser algo "trágico" extremamente genérico, e é insano o filme praticamente finalizar com o Coringa sendo um "anti-herói", mas sinceramente, prefiro acreditar na teoria de que toda a história foi contada pelo próprio Arthur para se vitimizar para o público, só assim eu pelo menos consigo dar algum valor para o filme.
@PedroMarques-qk4mf
@PedroMarques-qk4mf 2 жыл бұрын
Você seria um Coringa tão bom , por que não fez isso ainda , agora que eu fiz a piada devo dizer que ver as pessoas acharem que ter uma origem é necessário para um filme bom , visto que o Coringa não é necessário saber sua origem pois tira o carisma dele , pois a graça é ele não ter sua história contada.
@allancesar6718
@allancesar6718 10 ай бұрын
A origem do coringa foi trágica ele foi desfigurado ao cair num tanque cheio de produtos químicos
@paulomarcos8412
@paulomarcos8412 4 жыл бұрын
O fandom desse filme me cansa, vc aponta os defeitos e eles levam como ofensa pessoal...
@juliavargas13
@juliavargas13 3 жыл бұрын
Siim, eu até gostei de Coringa, mas o fandom cansa demais, não aceitam que alguém pode não achar o filme a obra prima suprema do gênero ou que ele tem defeitos.
@brasilreagee
@brasilreagee 4 жыл бұрын
Quer merda de crítica é essa? Kkkkkk o cara esquece totalmente do filme e parte para politização do filme, cadê, roteiro, atuação, fotografia, etc
@allyssonoliveira8364
@allyssonoliveira8364 4 жыл бұрын
Ele fala de tudo isso, só q isso tudo não é muito importante pois como ele mesmo disse tudo aqui é mais um experimento, e só parece inteligente por sua Estética, mais no geral o filme é meio razo, e provavelmente depois w o hipe passar geral terá esquecido.
@brasilreagee
@brasilreagee 4 жыл бұрын
@@allyssonoliveira8364 discordo totalmente, o filme é um divisor de águas, eu tive o prazer de assistir e o filme é uma obra prima que deveria ser o caminho da DC, pelas melhores animações que a editora possui e pelo fato dos quadrinhos mais vendidas terem essa pegada dark, eles já deveriam ter percebido a muito tempo o estilo de filme que eles deveriam ter seguido desde o início, a DC é muito diferente da Marvel nesse quisito. E digo mais, se fosse comigo eu já preparia uma história ainda mais pesada do Batman que Rir utilizando esse Coringa até pelo fato do Coringa já está velho quando o Batman surgisse para ter seu pescoço quebrado pelo morcego resultando na versão mais vilanesca e sombria do universo do Batman que é o Batman que rir da saga Metal.
@herickmunch
@herickmunch 4 жыл бұрын
@@allyssonoliveira8364 deve ser por isso que ganhou o leão de ouro. Por ser vazio. Tá certo.
@JF-xy6dg
@JF-xy6dg 4 жыл бұрын
@@herickmunch O prêmio SUPERESTIMADO,ele premia o melhor filme do FESTIVAL,não o melhor do ANO,A forma da água levou esse prêmio,apesar de eu gostar do filme (The Shape of Water),Ele não é tudo isso.
@matezum.a6146
@matezum.a6146 4 жыл бұрын
Ele não e aqueles críticos que verificam isso isso e uma opinião
@lobardodelainternet4253
@lobardodelainternet4253 3 жыл бұрын
(16:36) ... Mas é exatamente sobre isso que é esse filme... WTF??? [AVISO DE SPOILER: Se por algum acaso você não viu o filme, não lê o texto ou você vai tomar spoilers] Cara, a gente viu o mesmo filme? Porque minha interpretação foi bem diferente dessa. Sim, o filme começa tratando o Arthur como uma vítima de uma sociedade negligente, porque é isso o que ele é no começo. Ele é só um cara com diversos problemas que passa por uma situação financeira complicada, tendo que cuidar de sua mãe enquanto precisa cuidar da própria saúde mental com auxílio do governo, auxílio esse que ele perde no decorrer do filme, não tendo mais recursos pra conseguir os remédios dele. As pessoas que veem o Arthur como um herói fazem isso porque é assim que ele se enxerga. Afinal, o destino final do Arthur é conhecido por todos que viram o filme. É uma piada, ou o passado de múltipla escolha que é retratado na Piada Mortal, só que é o filme inteiro assim. E sim, o filme é fantasioso e o Arthur inventa coisas, porque ele não é uma pessoa confiável pra contar a história, assim como o Coringa do Cavaleiro das Trevas com as histórias das cicatrizes dele. E por mais que não exista o Batman pra confrontar as ideias do Coringa e expor a insanidade dele, existem outras figuras que desempenham o mesmo papel. Por exemplo, o Murray, que literalmente diz toda a verdade sobre o Arthur na cara dele durante o show, dizendo que a doença dele e os abusos que ele sofreu não são desculpas pra que ele saia por aí matando pessoas e provocando rebeliões. Pode não funcionar tanto quanto o Batman, pois esse filme se passa na cabeça do Arthur e ele mostra o Murray como uma figura ruim, que ridicularizou ele (sendo que o próprio Murray não se lembrava disso quando falou com o Arthur nos bastidores, indicando que até mesmo isso pode ser mais uma invenção), mas está lá e está num ponto do filme em que o Arthur está completando sua transição de vítima da sociedade para uma consequência. E é sobre isso que o filme fala. O filme retrata a transição do Arthur de uma vítima para uma consequência. De uma pessoa que sofre para uma pessoa que causa sofrimento. O filme vai fazendo isso, com os temas da rebelião dos palhaços, que o Arthur causou indiretamente. O Arthur vai reconhecendo essas coisas pelo filme, tanto que a ideia original do Arthur no show do Murray era se matar na frente da câmera com todo mundo vendo, pra que ele fosse lembrado como uma vítima, um pobre coitado que não conseguia mais viver sendo tratado como lixo, mas isso muda porque o Arthur, cada vez mais movido pelo seu egocentrismo, percebe que ele já não é mais essa pessoa, que sua insanidade e sua vilania (sim, vilania, porque esse filme é sobre um vilão, não um anti-herói) deram pra ele os holofotes que ele sempre quis, e no show, quando o Murray estava (ou não estava, não dá pra saber) "transformando ele numa piada", foi o momento em que ele mudou completamente. E é naquele tiro que, pelo menos pra mim, toda a empatia pelo Arthur é cortada, porque é quando ele finalmente abraça essa identidade insana e se torna o Coringa. Em resumo: discordo muito da sua opinião, tive uma visão do filme muito diferente, e não acho que o filme tinha algumas das intenções que você acha que ele tinha, como retratar o Arthur como um incel. Acho que o filme só queria contar a história de um vilão pela perspectiva do vilão que se mostra ao longo do filme sutil e propositalmente contraditória, abordando como nossa sociedade tem de fato muitos problemas e, para os olhares mais atentos e críticos, mostrar que mesmo essas falhas que nossa sociedade tem não justificam o caos e a anarquia do Coringa. E pelo que eu percebo enquanto eu escrevo essa minha crítica, o único motivo pelo qual você não viu que o filme vende a mesma ideia da Piada Mortal e das histórias do Coringa do Cavaleiro das Trevas porque o filme não disse com todas as palavras que é sobre isso que se trata, porque não tinha lá um Batman falando: "talvez pessoas normais não surtem, talvez seja só você". Só resolvi escrever isso pra deixar claro o porque da minha discordância em relação a essa review, principalmente porque eu vi alguns comentários falando que não gostar desse filme irrita a galera e etc, então eu achei que seria mais produtivo escrever um texto explicando minha opinião com mais detalhes pra eu não parecer um incel qualquer que fica ofendidinho por qualquer coisa (sim, essa galera existe e é chata, acho que nisso todos podemos concordar) e mostrar que esse filme é de fato muito bom e de fato entende as suas mensagens.
@a.n6081
@a.n6081 3 жыл бұрын
Tcc foda man
@brembx
@brembx 4 жыл бұрын
Esse vídeo representa aquela frase: "Belas palavras, só perde para o silêncio" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@eguafelipe
@eguafelipe 4 жыл бұрын
HUASHSAUUSAHSAHU SELADO!
@ChuvaPlays
@ChuvaPlays 4 жыл бұрын
@@eguafelipe kkkk oia vc aqui mano, essa análise é má merda
@eguafelipe
@eguafelipe 4 жыл бұрын
@@ChuvaPlays Total! É o tipo de análise que o cara faz pra pagar de diferentão, de mais intelectual/inteligente que os demais, já que MUITA GENTE valorizou muito o filme, defendendo-o como um filme cheio de camadas etc.
@Lila_262
@Lila_262 4 жыл бұрын
Todo mundo é obrigado a gostar desse filme??pqp,que geração é essa hein,parece que dizer que não curtiu o filme tá ofendendo alguém da família
@thesenate2682
@thesenate2682 3 жыл бұрын
@@Lila_262 isso foi uma piada moça.
@sherryholtter2840
@sherryholtter2840 4 жыл бұрын
Resumo da crítica do Jon: fala fala e não fala nada, parece ter ido no cinema decidido a não gostar e tenta disfarçar isso com palavras bonitas. Eu sempre gostei muito do seu canal Jon, mas sinceramente eu tenho a impressão de que pra crítica (percebi isso muito em tudo o que você falou sobre "rei leão" meses atrás, onde tu foi assistir um remake da Disney e chegou reclamando que não tava "inovador" o bastante ou que não acrescentava em nada, como se algum filme remake da Disney realmente tivesse alguma outra intenção que não nostalgia e reformular determinadas fórmulas) você simplesmente já não gosta de algo e fica tentando justificar, ironicamente como o típico fanboy nerd branco que você tanto crítica. Sinceramente, se vocês querem realmente MOTIVOS pra assistir ou não "coringa" vejam os vídeos do Gustavo cruz e do super 8 sobre o assunto. Já faz muito tempo que o Jon não sabe falar de nada além do que ele ACHA que as coisas deviam ser.
@hevelynmaria7629
@hevelynmaria7629 4 жыл бұрын
Christofer Robim foi um ótimo filme remake que se utilizou de uma boa história para fazer algo diferente, e acho meio válido cobrar que a Disney não dá muito conteúdo original para a gente e que isso aos poucos desgasta o cinema, visto sua hegemonia tanto no mercado de cinema quanto na própria sala de cinema em si, por exemplo
@evertontaichert4579
@evertontaichert4579 4 жыл бұрын
Ué, e o filme do coringa é o que? Tentar justificar assassinatos, estupros ou qualquer outro ato criminoso? Pq é assim que o coringa é. Talvez vc não tem percebido o quão ridiculo é essa tentativa do filme de vangloriar alguém como o coringa, que nao quer nada mais que o caos.
@Jeff-jw7cd
@Jeff-jw7cd 4 жыл бұрын
@@evertontaichert4579 então você não viu o filme
@evertontaichert4579
@evertontaichert4579 4 жыл бұрын
@@Jeff-jw7cd Nao, assisti bem o filme, e achei o maior lixo, acabaram com o personagem de thomas wayne, que sempre se preocupou com gotham, e fizeram essa caricatura de donald trump, aí no final o pai do bruce morre, digamos, vitima das proprias açoes? Esse é o melhor coringa? Que vai dar muita dor de cabeça pro batman? NÃO! Transformaram ele numa vitima da sociedade e td que ele faz é justificavel, digno de pena, até entrega um cartaosinho explicando o pq de ele ri, doença kkkkkkk E quando ele fala pro robert de niro que matou aquelas pessoas o velho parece nao acreditar, que patetico
@evertontaichert4579
@evertontaichert4579 4 жыл бұрын
@@Jeff-jw7cd Pelo menos em filmes como laranja mecanica, vc nao sentia pena dos psicopatas que entravam na casa das pessoas que estupravam, vc realmente sentia o HORROR SHOW! É TD ISSO QUE FALTA NO COITADINHO DO CORINGA!!
@liamwicky386
@liamwicky386 4 жыл бұрын
Enquanto muitos estão se chocando e adorando o filme do Coringa, Jon nos faz subir em seu tapete mágico para mais uma vez mostrar "A new fantastic point of view".
@vinagrete8778
@vinagrete8778 4 жыл бұрын
😂😂saca, eu não sou de pagar pau pra críticos, mas absolutamente todo mundo que viu o filme elogiou muito, tanto que o filme ganhou o leão de ouro em Veneza. Então eu lhe digo meu jovem mancebo, esse ponto de vista não importa nem um pouco, talvez pros fãs dele que assistiram esse vídeo e automaticamente ja concordam com a opinião dele, sem nem mesmo ter visto o filme.
@benkyust
@benkyust 4 жыл бұрын
referências a Aladdin, adorei
@liamwicky386
@liamwicky386 4 жыл бұрын
@@vinagrete8778 Eu não sei se concordo com tudo o que o Jon disse, por ainda não ter visto o filme, o meu comentário foi mais pelo Jon ter levantado um outro olhar crítico e construtivo sobre o filme, do qual até agora não vi ninguém dizer, se você interpretou errado o que eu disse, peço desculpas por não ter sido tão claro.
@vinagrete8778
@vinagrete8778 4 жыл бұрын
@@liamwicky386 eu basicamente questionei o fato de o jon é o único capaz de ver oq esse filme na vdd é, enquanto que ninguém mais pode (n que tu tenha dito isso). Eu até considero muito a opinião dele, mas tô começando a desconfiar. É claro que pode ser que ele esteja certo e todo mundo esteja superestimando esse filme, mas eu acho muito difícil.
4 жыл бұрын
O ator carrega o filme nas costas. A temática não é de toda ruim, mas já foi explorada ao máximo em outros filmes. O coringa neste filme nada mais é do que a representação e potencialização do próprio caos de Gotham. O coringa é a falta de referência e fé da própria Gotham. Acho que além do caos de Gotham, deveria ter motivos maiores para a personalidade do coringa. Da maneira como foi feito, a história deixa o coringa medíocre.
@alexadams3569
@alexadams3569 3 жыл бұрын
Acredito que o maior mérito deste longa metragem sejá mesmo o fato dele fazer parte do contexto no qual ele pertence dentro do famigerado subgênero de filmes de heróis adaptados de hqs norte-americanas, pois como filme individual, 'Joker' (Coringa, 2019) é o mais genérico no que se diz respeito a Oscar's Bait possivel, um mero pastiche de filmes clássicos dos anos dourados de Hollywood (em muito especial os filmes da filmografia de Martin Scorsese) Até o respeito pêlo fato dele se diferencia do que nós imaginamos deste genéro (até porque eu em especial não aguento mais este tipo de premissa básica) Mais Coringa é calculado demais para eu me importa.
@calebesousa4945
@calebesousa4945 4 жыл бұрын
"ele abraça de estéticas profundas e inteligentes ao invés de ser profundo e inteligente" yeah, this is batman vs superman all over again
@spirowefantasio4373
@spirowefantasio4373 4 жыл бұрын
Pelo menos o filme do coringa é bom, mas cheio de defeitos diferente de batman vs superman que foi horrível!!!!
@gamerprecario
@gamerprecario 4 жыл бұрын
@@spirowefantasio4373 bvs é o unico filme de quadrinhos que presta até hoje,juntamente com seu antecessor man of steel. abç
@ramonnerdferr
@ramonnerdferr 4 жыл бұрын
@@gamerprecario Forçou só muito.
@ramonnerdferr
@ramonnerdferr 4 жыл бұрын
@@gamerprecario Impressionante que ainda defendem esse filme. Em 2019. A humanidade tá regredindo mesmo.
@alexandreveloso3959
@alexandreveloso3959 4 жыл бұрын
@@gamerprecario KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Isso foi uma piada né ? Serio como q pode em pleno 2019 existir algum retardada q defenda aquela Marda E simplesmente uma das coisas mais patéticas já feita, só consigo sentir pena de quem defendeu esse filme Assista esse outro vídeo então kzfaq.info/get/bejne/l6-hftqoud6Zqnk.html
@mcDudufelipe
@mcDudufelipe 4 жыл бұрын
O cara fala como se fosse dono da verdade
@ramonmartins5043
@ramonmartins5043 4 жыл бұрын
Então o problema do Jon além de ser um péssimo comunicador que tem que usar da ironia para se comunicar,sofre de um problema de ego,extremamente egocêntrico e taí um cara que fala como se fosso dono da verdade.
@dinofilho1267
@dinofilho1267 4 жыл бұрын
E quem disse que é o filme de origem do coringa, quem garante que ele não tava imaginando a sua própria origem
@jowalks
@jowalks 7 ай бұрын
Isso tornaria o filme ainda pior kjkjkjkjkj
@deleves
@deleves 4 жыл бұрын
O mais engraçado e patético é a galera nos comentários "hur dur você não gostou pq não entendeu" Fiquem com seu genérico pop de Scorsese aí sossegados gênios do cinema🤙 kkjjkkk
@Iktius
@Iktius 4 жыл бұрын
Forçou pra falar mal do filme e só repetiu clichês da lacrosfera. O filme tá na boca do povo, e não é por acaso.
@matt0arc
@matt0arc 4 жыл бұрын
"Ele abraça estéticas profundas e inteligentes ao invés de ser profundo e inteligente" Onde eu ouvi algo similar antes?
@mauriciogoncalves9474
@mauriciogoncalves9474 4 жыл бұрын
Blade runner
@GokuPalmeirense
@GokuPalmeirense 4 жыл бұрын
Kkkkk Mas isso não me incomodou não,eu achei o filme muito bom ! Só minha irmã que não curtiu pq achou pesado,saiu do cinema com a cara branca igual a do Coringa heuheu
@pedroamri
@pedroamri 3 жыл бұрын
Jon falando de BvS
@linusvanpelt7094
@linusvanpelt7094 4 жыл бұрын
Fantástico Jon, Você e o Quadro em Branco talvez sejam os únicos a fazer uma crítica diferente quanto ao Coringa. Tenho pena de vocês serem bullynados nos comentarios.
@viniciusalves5805
@viniciusalves5805 4 жыл бұрын
Cada época tem o Coringa que merece.
@Neemiasgt
@Neemiasgt 4 жыл бұрын
Não entendeu o filme, perdeu uma experiência boa procurando motivos pra reclamar.
@Ricouts
@Ricouts 4 жыл бұрын
Ele viu querendo um filme com posicionamento
@Neemiasgt
@Neemiasgt 4 жыл бұрын
@@Ricouts Viu o filme de um vilão querendo lição de moral, acha que o filme feito na visão do personagem com a intenção que entendamos oq se passa em sua cabeça se posicionaria contra ele? Esse filme deixou bem claro que não era sobre isso, analisar uma obra com base no que você achou que seria não é válido, pois o filme não se propôs a isso.
@Ricouts
@Ricouts 4 жыл бұрын
@@Neemiasgt exatamente isso, aquilo tudo é no ponto de vista dele tanto é que não tem uma cena sequer que o Arthur não aparece, ele não deve ter entendido nem isso que é a proposta do filme
@evertontaichert4579
@evertontaichert4579 4 жыл бұрын
@@Ricouts Sim, é no ponto de vista dele, mas como em todo filme, nos sentimos na pele do protagonista, e isso é perigoso, pq o filme passa a impressão de que td o que ele faz é justificavel, o que é um erro. O filme é muito complexo e dificil de entender, o que massagea o lado intelectual do cidadão comum.
@teccerak5147
@teccerak5147 4 жыл бұрын
@@evertontaichert4579 um dos poucos comentários bons desse vídeo
@AlessandroSoturne
@AlessandroSoturne 4 жыл бұрын
Nossa eu não esperava mesmo que esse filme fosse gerar toda essa discussão :o
@matheuszache7943
@matheuszache7943 4 жыл бұрын
Seu vídeo verbaliza praticamente tudo que eu senti como fã do universo, e do personagem, do Batman diante dessa histeria pró coringa. Esse filme n passa do Todd Philips sendo incapaz de interpretar piada mortal corretamente. O filme passa a mensagem oposta ao quadrinho, parte pela pretensiosidade da direção, parte pela falta de um Batman mesmo (como você apontou mto acertadamente). O q resta é uma casca, um ornamento, sem substância nenhuma. O filme realmente tem muito pouco a dizer e o pouco q diz é muito raso (discurso preto no brando de rico mal e pobre bom que uma criança de cinco anos poderia escrever). Coringa, assim como a Arlequina, traçando o paralelo com o terrível Aves de Rapina, são vilões, ou seja coadjuvantes, por um motivo. Eles servem ao desenvolvimento do Batman, e fazem um baita trabalhão nisso. N é demérito admitir esse tipo de coisa. Até pq o personagem do Heath Ledger é mto mais próximo dos quadrinhos, muito menos exposto e um personagem infinitamente melhor do que o desse filme, q de coringa só tem o nome e o visual. Parabéns pela coragem de dizer a verdade indigesta: O rei ta pelado.
@PedroMarques-qk4mf
@PedroMarques-qk4mf 2 жыл бұрын
"O rei tá pelado" não entendi , mas o resto eu concordo , por mais que eu ache a proposta seja inteligente , eles deveriam usar personagens realmente obscuros da DC , como Constantine , Vingador Fantasma que podem ter roteiros muito interessantes com o gênero de Super-heróis.
@matheuszache7943
@matheuszache7943 2 жыл бұрын
@@PedroMarques-qk4mf o termo Rei está pelado é usado pra caracterizar uma crítica a uma autoridade, que todo mundo enxerga ela, mas ninguém tem coragem de dizer. Isso vem da história/piada de que um alfaiate enganou um rei, dizendo que fez uma roupa que só os inteligentes conseguem enxergar. A realidade é que o rei dessa história andava pelado sempre, mas ninguém tinha a coragem de dizê-lo por medo de ser chamado de burro ou de ser castigado por seus guardas. Tudo muda quando uma criança, no ápice de usa inocência olha pro rei e ri da cara dele, por estar pelado. Depois disso todos deixam de bravata e riem do rei. Quanto ao resto do ponto, concordo que pra thrillers psicológicos, voltados ao público adulto que não quer consumir super heróis (longe de mim achar que herói não pode ser adulto, mas compreendo quem não queira ler algo assim) Constantine e Monstro do Pântano podem fazer esse papel muito melhor e com muito menos adaptação do que Coringa. Eles foram criados pra isso. São seus próprios personagens com mitologia própria. Às vezes eu me pergunto por que Monstro do Pântano não tem filme ou série de sucesso de público e crítica, com The Boys fazendo sucesso sendo muito mais simples.
@PH-hm5qk
@PH-hm5qk 2 жыл бұрын
a verdade que vocês dois concordam né pq o Jon mesmo disse que isso e tudo opinião dele
@ChavesEdvander
@ChavesEdvander 4 жыл бұрын
Cara perdi cerca de 20 minutos da minha vida assistindo seu vídeo sobre o Hulk de 2003, não pelo vídeo ser ruim e sim por você ter me criado a falsa sensação de que você tinha sensibilidade o bastante pra analisar um filme através de várias camadas não apenas nas partes superficiais. Mas esse vídeo seu me mostra o quanto me enganei e acompanhar seu canal é uma perda de tempo.
@secretsoks_4367
@secretsoks_4367 4 жыл бұрын
Sou babaca e o coringa mata babaca no filme, logo, FILME RUUUUUIM TEM Q SER BANIDO N PODE IR PRO OSCAR 😡😡😡😡😡
@thiagosiqueira9955
@thiagosiqueira9955 4 жыл бұрын
1:58 sua linguagem corporal diz tudo kkkkkkk
@anthonyhardyful
@anthonyhardyful 4 жыл бұрын
Jon se perdeu na ideologia. Não consegue mais consumir uma obra sem problematizar e incutir suas visões políticas. Que triste.
@joaovitorfelix3621
@joaovitorfelix3621 4 жыл бұрын
Anthony Lima você faz o que? Desliga o cérebro e vira um receptor passivo?!
@Ricouts
@Ricouts 4 жыл бұрын
@@joaovitorfelix3621 não, mas só não precisa cobrar posicionamento político de um filme como coringa que sempre se provou 100% desligado a ideologia
@joaovitorfelix3621
@joaovitorfelix3621 4 жыл бұрын
As pessoas não sabem mais o significado da palavra ideologia -q
@fabriciofazano
@fabriciofazano 4 жыл бұрын
@@Ricouts "100% desligado a ideologia". É a maior crítica social já feita com quadrinhos no cinema e vem o jeca falar uma bosta dessas
@carlaaires8294
@carlaaires8294 4 жыл бұрын
@@Ricouts "100% desligado a ideologia" kkkkkkkkkkkkkkkkk Esse pessoal é uma comédia
@ffabiobarross
@ffabiobarross 4 жыл бұрын
Achei o filme bem pretensioso, pra variar na Dc/Warner, não traz novidade nenhuma, superestimado mesmo, coisa pra pré adolescente se auto afirmar como adulto ou pesudointelectual. Pontos positivos: 1- Atuação do Joaquim 2- Fotografia bonita. Coisas inaceitáveis: Cenas em que os outros personagens só servem de escada pro coringa, ou quando agem de forma idiota para a cena ter o desfecho que o diretor quer. Melhor cena: A da morte do palhaço gordão e a tensão que se cria em torno da morte ou não do anão, mesmo que os desfecho tenha sido méh, a tensão que se cria é muito bem dirigida e atuada.
@stephaniemoura8354
@stephaniemoura8354 4 жыл бұрын
Apesar de ter discordado de quase tudo que você disse, eu entendo muitos dos pontos. Eu não acho que o filme glamuriza e enaltece o Coringa. O que eu vejo é um filme que constroi um vilão forjado por uma combinação de má índole, doença mental e desprezo social. Quando o Arthur finalmente se torna o Coringa, é claro que dá um alívio, porque você acompanha a decadência do personagem ao longo do filme todo, então quando ele se encontra, mesmo que na loucura, você fica feliz. O próprio filme, de uma certa forma, fica mais feliz: as cores ficam mais vivas, as músicas são mais alegres, e até a trilha original do filme fica mais suave. Porém, em todos esses momentos de violência, nada no filme deixa de ser perturbador, e é isso que faz com que o personagem não seja enaltecido. Não é um filme que eu morri de amores, mas foi uma experiência cinematográfica muito boa pra mim. Eu me senti extremamente incomodada e sufocada o filme todo, ao mesmo tempo que fiquei fascinada.
@HellboyBr11
@HellboyBr11 Жыл бұрын
É exatamente a experiência que tive
@joaodopao8935
@joaodopao8935 2 жыл бұрын
Bom, e se no final, todo o filme fosse só um história inventada na cabeça do coringa que as pessoas "não entenderiam"?
@coiote4
@coiote4 4 ай бұрын
Old Snake❗️
@flavioalbatrozz2557
@flavioalbatrozz2557 4 жыл бұрын
O filme não romantiza nada. Fala apenas sobre RESULTADO. Nada mais. O resultado de uma série de atos que levam o personagem a COMPLETA loucura. O Arthur representa justamente os indivíduos com problemas psicológicos que acabam cometendo atrocidades. O que leva um indivíduo a cometer tão crime. Sobre a raiva acumulada não apenas no personagem mais tbm na cidade e nos outros indivíduos, tanto que quando o Arthur "explode" a cidade tbm "explode" porque ela representa o estado mental do próprio Arthur, mostrando como a falta de cuidado e de administração de Gotham, que está largada e sem esperança, criam individuos sem nada a perder. E o caos causado pelos revolucionários, que carregam essa revolta de um indivíduo como uma Bandeira de protesto, é RESULTADO de uma histeria coletiva, de pessoas que já estavam de saco cheio de todo o sistema. O que é exatamente o que acontece com nosso sistema, onde pessoas que possuem inúmeras frustrações direcionam toda essa dor em uma grande "revolta contra o sistema", mas que no final são pessoas com inúmeros problemas que levaram a esse ódio e revolta coletiva. O Arthur é um personagem REAL. O filme cutuca uma ferida que todo mundo quer esconder mais ninguém quer tratar, porque ele está ERRADO, todo mundo lá está ERRADO. Mas o ódio e a dor se acomulou, e ninguém mais sabe o que fazer, o que levou ao ato final, onde o caos é na verdade uma catarse travestida de um movimento que no final não tem objetivo nenhum. E tudo isso é resultado, quer goste ou não.
@wagnermoreira1433
@wagnermoreira1433 3 жыл бұрын
Boa Crítica...desde quando saiu o filme tbm achei fraco. O personagem como o Coringa tem uma psique muito mais perturbadora e complexa do que um manézão abatido pela realidade que o cerca. Outra coisa que me fez gostar ainda menos é os adolescente que descobriram ontem quadrinhos querendo te 'explicar ' como você não 'entendeu' o filme
@bittencourt589
@bittencourt589 3 жыл бұрын
Assistiu o filme da maneira errada
@normanosborn5152
@normanosborn5152 2 жыл бұрын
Também concordo, acredito que esse papo de vítima não rola, e também, o Coringa é o vilão, querer meter um filme de "origem" para um personagem que é caracterizado por não ter uma origem fixa? É muito tosco.
@PeepWrld
@PeepWrld 4 жыл бұрын
11:22 me pergunto o pq de vários nerds reaças se identificarem tanto com o rorschach Hmmmmm... essa é bem difícil
@allyssonoliveira8364
@allyssonoliveira8364 4 жыл бұрын
A dois videos dedicados ao Rorcharch nesse canal : )
@pedrkksks9009
@pedrkksks9009 4 жыл бұрын
@@allyssonoliveira8364 em ambos os vídeos ele crítica esses nerds reaças kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@estacaoseries7342
@estacaoseries7342 4 жыл бұрын
1:58 o Jon com o dedo do meio levantado kkkk
@zabyvat
@zabyvat 4 жыл бұрын
Cara, assim, respeito tua opinião, maaas não concordo. O filme tenta meio que se deslocar das hqs (minha visão), tentando criar algo único, um Coringa único. Para mim, o filme é sobre psicologia, ele tenta mostrar mostrar problemas que muitas e muitas pessoas passam, como por exemplo, exclusão social, corta de verbas públicas, e assim, para quem não passa por isso, parece besteira alguém ficar doente devido esses "motivos tolos", mas cara, essas coisas não destroem seu corpo, mas sim a mente, e uma mente doente, é literamente o resultado de um insano. Não é proteção, ou "ah, é culpa da sociedade", não mas há sim cooperação da sociedade, como tu quer alguém sem a mínima ajuda pública, ou convivência social haja normalmente? O ser humano precisa viver com outros humanos, e a falta disso gera pessoas desse gênero, algumas culpam a si mesma, outras culpam a sociedade, e isso não é clichê ou tolisse, é, infelizmente, distúrbios mentais, que ocorrem demais nos dias de hoje
@eguafelipe
@eguafelipe 4 жыл бұрын
Perfeito!
@gustavogarcia9713
@gustavogarcia9713 4 жыл бұрын
Ainda não vi o filme, mas creio que provavelmente vou concordar com a parte referente a estética vazia que o filme parece ter. Mas tenho uma séria preocupação em como o uso da palavra "incel" tem sido feito. Como tudo na internet, as palavras crescem e abrangem outros sentidos além daquele para o qual foi originalmente criado, mas me parece que chegamos no ponto onde a palavra significa "pessoas fodidas da cabeça que não tem razão social para serem fodidas da cabeça", e isso é um problema grave. A gente vive numa época em que depressão e suicídio se tornaram uma epidemia, começar a apontar quem tem razão para desenvolver problemas mentais e quem não tem, por causa da cor, classe ou gênero, é andar pra trás na luta cotidiana das pessoas que sofrem do problema e tentam mostrar ao mundo que não, depressão não é frescura, é uma doença grave. (E isso vale para outros problemas mais graves e danosos que a depressão.) Outra coisa é que dizer que o Coringa simplesmente é mau, nasceu mau e nada além do fato dele ser mau motiva suas mauvadezas, me parece maniqueísta demais. Nem o Batman é visto hoje em dia como uma figura sã e plena, ele tem camadas e muito provavelmente é tão louco quanto as pessoas que bate. Em a piada mortal, só o fato do Coringa querer validar sua psicopatia tentando tornar o Gordon um psicopata, já prova que no mínimo ele tem autoconsciência de que é um, e a busca por validação exterior demonstra que ele não está confortável com sua condição. Quem escrotizou de vez qualquer possibilidade de recuperação da sanidade do personagem foi o Frank Miller satirizando psiquiatras no "Cavaleiro das Trevas". E como vc ta prestes a lançar um vídeo analisando a mente fechada do Miller em 300, vamos concordar que a visão dele não é a mais apropriada pra discutir o problema. As pessoas não se tornam psicopatas e criminosos da noite pro dia. Obviamente, nada justifica o ato criminoso, mas nada é tão preto e branco. E tem vários vídeos de ex-criminosos, racistas e até nazistas que se reformaram e hoje lutam para reformar outros iguais a eles (American History X e Três anúncios para o crime retratam isso bem), e isso me da esperança e realmente acredito que uma boa parte das pessoas tem a possibilidade de se recuperar. Ainda mais na comunidade de Incel que é em maior parte formada por garotos adolescentes introvertidos e com sérios problemas psicológicos, muitas vezes sim, ligada ao bullyng e exclusão social. Se começarmos a simplesmente jogar ainda mais na cara de pessoas problemáticas o quão desprezíveis e repugnantes elas são, só o que vai gerar é provavelmente cada vez mais casos de suicídio e um ambiente do qual não há a possibilidade de ajuda para aqueles que reconhecem que tem problemas e querem ajuda. De forma alguma justifica atos criminosos, mas não creio que as pessoas simplesmente nascem más e estão impossibilitadas de mudar. Vi pessoas até citando "Blade Runner 2049" e "Ela" como filmes Incel. Se for só pelo fato que neles tem pessoas deprimidas que não tem real motivo para serem deprimidas, estamos desevoluindo muito no debate sobre problemas psicológicos.
@davidjoss9803
@davidjoss9803 4 жыл бұрын
Mano concordo muito, por isso que achei esse vídeo dele tão sem sentido, além de outros motivos como o fato desse coringa no 3° ato aceitar a filosofia absurdista de Camus o que torna o filme mto complexo Diferente do q ele disse que foi mto supérfulo mostrando que a sociedade talvez não esteja querendo ouvir sobre o q são tais problemas que você retratou e o modo como isso afeta à todos!
@guilhermesilveira8908
@guilhermesilveira8908 4 жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏👏👏
@Galdinao
@Galdinao 4 жыл бұрын
Concordo em alguns pontos, mas eu não acho que as pessoas estejam utilizando o termo incels de maneira equivocada, e nem o Jon fez isso, é mais provável que você esteja distorcendo um pouco. O ponto central dos incels nada tem a ver com a depressão "sem motivos" (primeiro porque isso não existe, e aqui falo enquanto psicólogo, que é minha profissão), e sim com o resultado de uma série de inadequações sociais e inabilidades de desenvolver relações afetivas com INTIMIDADE, assumindo uma narrativa onde o sujeito se isenta de qualquer responsabilidade ou culpa e transfere toda essa responsabilidade para a sociedade ou grupos sociais (as mulheres, os playboys que fazem bullying com eles, etc). Esse resultado seria uma agressão em grande escala, como um atentado terrorista, mortes e massacres, vandalizações, etc. O termo incel se refere a esse contexto aí, e alguns dados revelam uma predominância de homens héteros brancos de classe média-alta que fazem parte desses grupos de discussões que planejam os atentados contra a sociedade, com a narrativa vitimista.
@gustavogarcia9713
@gustavogarcia9713 4 жыл бұрын
@@Galdinao Sim sim, eu acredito que não deixei claro, mas não achei que o Jon usou a palavra equivocadamente, é só como eu tenho visto ser usada recentemente. O que critiquei sobre a crítica foi a ideia do Coringa ser só maniqueísta. Mas agora que eu já assisti o filme , além de ter pesquisado mais sobre o assunto, concordo plenamente com a crítica e com seu comentário.
@gabrielvitor-pj5hh
@gabrielvitor-pj5hh 2 жыл бұрын
Boa.
@lobecco
@lobecco 4 жыл бұрын
Eu gostei do filme mais do que você, mas concordo que é um pastiche de King of Comedy + Taxi Driver. É muito na cara!
@garciaxp9995
@garciaxp9995 4 жыл бұрын
Ae jow , vc não entendeu o filme , estuda o significado das cores no cinema e vai perceber que quase nada daquilo aconteceu . Nem o Arthur sabe e inventa o que quer.
@pedra.1160
@pedra.1160 3 жыл бұрын
É justamente o que o Arthur inventou que é ruim. Pelo menos na minha humilde opinião.
@alexandrealves4965
@alexandrealves4965 3 жыл бұрын
Engraçado que eu nunca parei para revê este filme logo após a primeira assistida nos cinemas, porem é muito curioso que no fim este é só um filme whatever, um Oscar Bait pretensioso que se vendeu como sendo puta intelectual apenas por ser um filme de Super-Herói que se parece com um filme premiado ala filmes do Scorsese, só que no fim o que ele tem de cópia, é desprovido de essência, Coringa é tão impregnado nestas características que tempos depois quase ninguém realmente pensa ou discute sobre ele, de tão esquecível que ele é.
@bittencourt589
@bittencourt589 3 жыл бұрын
Os 2 oscars de coringa foram muito merecidos , trilha sonora e atuação sensacional
@allanbezerra-omoreno4085
@allanbezerra-omoreno4085 2 жыл бұрын
Pse, no máximo ele rendeu meme e olha lá
@lvullan7
@lvullan7 2 жыл бұрын
Eita...
@meunome3081
@meunome3081 Жыл бұрын
Concordo
@kuroichigokun
@kuroichigokun 4 жыл бұрын
Então... É fato que o filme não "escrotiza" as ações do Coringa e põe ele como coitadinho. Mas, na minha opinião, é intencional para mostrar como um louco pode se tornar importante. Tem um paralelo político que você não pegou. O do "governante" que dá um discurso agressivo e violento contra as minorias e conseguido seguidores assim. O Coringa se tornou um símbolo através do cansaço da sociedade perante a tantos problemas como violência e desigualdade social. Os manifestantes não são loucos, eles estão cansados e é assim que esse tipo de discurso toma poder. Em suma, ele foi moldado pela sociedade. Mas não pela sociedade que ignorava ele, e sim pela sociedade que apoiava ele.
@amoneleais
@amoneleais 4 жыл бұрын
É porque, não precisa o cara demonstrar ser um escroto para entendermos , qualquer um sabe que as ações que ele tomou foram erradas (apesar de que na parte que ele está sendo espancado no trem eu não tenha me sentido tão mal), mas tem que lembrar que o coringa é um cara com doenças mentais mais graves do que a risada, ele é psicótico, e provavelmente já cometeu algum crime para ter sido internado como vimos no começo do filme, e a sociedade de GOTHAM, estava no meio do lixo, com políticos que não davam a mínima, e babacas que por serem ricos pouco se importavam com o que estava acontecendo, então pelo fato desses caras morrerem, o povo viu como uma revolta, e casos como estes já aconteceram no passado, e estamos em GOTHAM, logo , a figura do palhaço se tornou um símbolo de revolução.
@jyzze-x
@jyzze-x 4 жыл бұрын
Na minha opinião o filme não faz o Coringa de coitadinho, o CORINGA se faz de coitadinho, e no final ele simplesmente acaba com isso de coitadinho e taca o foda-se pra tudo
@JungEstuprado
@JungEstuprado 4 жыл бұрын
Coitadinho?
@LeonardoCarvalho-cd5fn
@LeonardoCarvalho-cd5fn 4 жыл бұрын
Sua análise foi bem rasa. Infelizmente. Dá p ver q vc tem pouca bagagem em cinema e por consequência pouca profundidade em fazer críticas. Tentar ser 'inteligente/cult' demais denota isso.
@sherryholtter2840
@sherryholtter2840 4 жыл бұрын
Na verdade o Jon fez faculdade de cinema. Infelizmente ele é só arrogante mesmo e ao invés de analisar as obras, analisa o que ele quer que as obras falem pra ele.
@itamarjunior5114
@itamarjunior5114 4 жыл бұрын
As pessoas tem que parar com isso. Vem reclamar da crítica do jon, cada um com sua opinião não sabe aceitar a opinião de outra pessoa, eu ein !
@tetamolhada
@tetamolhada 4 жыл бұрын
Quem abriu as portas para o oscar na verdade foi o dark night ne, ganhou alguns oscars. E foi exatamente esse filme que elevou o patamar do personagem e sua mitologia a níveis estratosféricos. Mesmo assim gostei do filme, ninguem mais aguenta ver tando cgi em herois, uma carga de drama e sangue sempre é bem vinda
@eguafelipe
@eguafelipe 4 жыл бұрын
O Superman do Reeves já tinha ganhado Oscar em categorias técnicas. TDK foi o primeiro e único (até agora) a ganhar numa categoria principal (ator coadjuvante).
@tetamolhada
@tetamolhada 4 жыл бұрын
@@eguafelipe Nâo sabia, obrigado
@itamarjunior5114
@itamarjunior5114 4 жыл бұрын
Quero falar nada não mas, Homem aranha 2 tinha ganhado oscar mais de boa.
@funnyfella5864
@funnyfella5864 4 жыл бұрын
Tanta gente criticando o Jon por ter "ido pra sessão preparado pra não gostar do filme". Pelo visto os outros foram preparados pra amar e lutar com unhas e dentes por ele. Não adianta qual o discurso que apresentarem, quantas desculpas encontrarem pra "validar" a falta de responsabilidade que esse filme apresenta. "Mas o filme não deixa claro se não era tudo da cabeça do Coringa", "Mas o Coringa precisa ser violento", "Mas isso, mas aquilo". O filme carrega SIM uma grande responsabilidade nas mãos e ele definitivamente não lida com ela muito bem. E quanto às críticas acadêmicas ao filme.... Bom... Sugiro darem uma olhada nas notas dele no Metacritic antes de dizer que ele "Tá no mesmo nível de suas inspirações"
@joaovitorfelix3621
@joaovitorfelix3621 4 жыл бұрын
Funny Fella e é um cult pasteurizado de produtor... não pode esquecer desse ponto
@coisaslegaisdenerd
@coisaslegaisdenerd 4 жыл бұрын
Guri eu nunca parei para associar o coringa com incel e essas coisas. Isso faz eu começar a ter outra visão do filme. Que inicialmente eu me identifiquei muito com o coringa, não por matar gente e nem pelo passado horrível ou qualquer fantasia de grandeza concreta. Mas pelos transtornos que ele tem. Sou diagnosticado com 3 transtornos de personalidade do tipo B e acaba que o personagem tem milhares de crises que eu já tive... E eu entendia que tava foda... E o principal que eu extraí do filme é mais que pessoas com transtornos precisam de ajuda. Não que "tá tudo bem ele fazer isso" porque não tá. No final quando ele mata a psicóloga dele doeu meu coração porque ele passou do limite. O filme deixa BEM CLARO. Antes ele matava gente que "merecia" ou ao menos ele tinha uma motivação plausível, e até deixou o anão vivo. E agora .. agora ele mata a psicóloga dele por nada. Ele se afundou. E não tem mais salvação. Agora é impedir que isso aconteça com outra pessoa, sabe?
@alexrodrigues5307
@alexrodrigues5307 4 жыл бұрын
Cheguei tarde mas acho válido dizer, parece pra mim que o Jon não viu o filme mais que uma vez, e se viu foi só pra passar tempo. Acho incrível essa perspectiva, mesmo discordando dela, o Jon acaba caindo dentro do que o filme pretende criticar, acaba sendo também um laboratório de sociologia involuntário.
@douglassouza4981
@douglassouza4981 4 жыл бұрын
Concordo em partes com sua opinião, principalmente na parte que você se refere ao filme como um experimento, na tentativa de ornamentarem ele usando elementos de filmes considerados prestigiados, mas se você se referiu à isso de uma forma negativa (não consegui identificar a sua intenção com esse comentário) eu já discordo totalmente, porque mesmo sendo algo relativamente "simples" e "medíocre" teoricamente, porque outras adaptações não o fizeram? Pra mim foi uma grande experiência e diferente de qualquer outra coisa que eu já tenha visto relacionado à quadrinhos e acredito que irá estabelecer um novo parâmetro em relação as demais adaptações. E sobre o filme se apoiar na atuação do Joaquin Phoenix (crítica "negativa" que tenho visto em vários lugares, por sinal): O que você esperavam p****? O cara é simplesmente incrível.
@MatheusCaldasBS
@MatheusCaldasBS 4 жыл бұрын
O Todd Philips falou que o filme foi feito pensando no Joaquin
@chrononalise3539
@chrononalise3539 4 жыл бұрын
*concerteza fara parte da minha* *lista de melhores filmes de hqs* *do* *genero com homem aranha* *2* *cavaleiro das trevas batman* *retorna e hulk 2003*
@chrononalise3539
@chrononalise3539 4 жыл бұрын
@@pepperpatty2446 na verdade to falando de dois filmes o batman returns dos anos 80 aquele que tem o pinguin e o o 2008
@chrononalise3539
@chrononalise3539 4 жыл бұрын
@@pepperpatty2446 eu coloco no papel mas não tenho paciencia de colocar em teclado
@gamerfire1847
@gamerfire1847 3 жыл бұрын
O filme do Coringa não é de HQ ele não pd ser considerado o Coringa das HQs
@ProfFernandoMoura
@ProfFernandoMoura 4 жыл бұрын
Olha por mais que eu considero o Coringa é um dos melhores vilões da cultura pop,acho que o personagem tá ficando forçado e utilizado ao extremo,espero que depois desse filme a DC deixa o personagem descansar um pouco
@allyssonoliveira8364
@allyssonoliveira8364 4 жыл бұрын
Não só o Joker, o próprio Batman tá ficando repetitivo demais nos cinemas.
@shedjottape450
@shedjottape450 3 жыл бұрын
Esse filme é tipo uma auto biografia do Arthur Esvael...mas...eu adoro a vibe dele
@wandersonolivera8789
@wandersonolivera8789 4 жыл бұрын
Por acaso alguém sabe aqui nos comentários o que opinião
@kariinasantoos7549
@kariinasantoos7549 4 жыл бұрын
O cara que fala que o filme do coringa e ruim ,e Capita Marvel e o filme ótimo perdeu minha credibilidade kkkkk
@mordtubebr3914
@mordtubebr3914 4 жыл бұрын
Ele falou q o filme da capitã Marvel e bom? Se for ele perdeu toda credibilidade
@ArthurCittaAguiar1
@ArthurCittaAguiar1 4 жыл бұрын
Eu acho estranho falar que é ruim dizer que o Coringa é o que é por causa do que a sociedade fez com ele ao invés de assumir que ele é mau e pronto, porque justamente quando algum bandido é preso ou morto, chove comentários de pessoas dizendo que ele só faz o que faz pq é fruto do que a sociedade fez com ele, e não que ele realmente fosse mal. Me parece um pouco contraditório
@giveway12345
@giveway12345 4 жыл бұрын
Né?!, É isso que eu não estou engolindo do por que o pessoal da esquerda não está gostando do filme. Coringa(meliante) é ou não é vítima da sociedade?
@hunterindonesia8986
@hunterindonesia8986 4 жыл бұрын
Legal mas..... E o vídeo de 300????
@nickysundew8229
@nickysundew8229 4 жыл бұрын
Tbm estou esperando
@guisousa7142
@guisousa7142 4 жыл бұрын
pelo amor de deus tudo que eu quero é esse vídeo expondo o quão reacionário é o miller e snyder
@brunorodrigues6167
@brunorodrigues6167 4 жыл бұрын
@@guisousa7142 Miller é um gênio, Snyder e meio burro. Tem que analisar separadamente ate nessa questão kkk
@oolhodocavalo
@oolhodocavalo 4 жыл бұрын
E o de Watchmen de 3 horas?
@leooliveira7091
@leooliveira7091 4 жыл бұрын
CADÊ VÍDEO DE 300 PORA
@thewatcher5437
@thewatcher5437 3 жыл бұрын
🎵🎶Eu fui na feira da fruta, pra ver o que a feira da fruta tem...🎶🎵
@maximize-se1163
@maximize-se1163 Жыл бұрын
Já dizia Shrek.... " Talvez não funcione com burros"
@Jammal15
@Jammal15 2 жыл бұрын
Assista novamente de outra forma, pq, quando eu vi, não tive esse sentimento de que o filme pega leve com o coringa não (com os atos dele, já que óbvio que pega pesado como uma vítima de Gotham). Primeiro a gente torce pra ele reagir naquele momento do trem, mas fica chocado da forma que ele reage, ele não só dá um tiro pra se livrar da porrada, mas persegue, executa. É muito fria a forma que ele mata o último cara e angustiante. Nesse momento já muda, ou deveria mudar, total nossa impressão do Coringa do filme e percebemos que além de ser muito perturbado, há também uma certa psicopatia nele… além disso tem o que ele faz com a mãe dele, com o amigo dele e com o apresentador, tudo de forma muito brutal. O personagem incomoda de forma muito forte, em cada segundo do filme. Ao ponto de não gostarmos dele, de colocarmos ele como um vilão. Porém, entendemos tudo que acontece com ele e o caos que é essa Gotham e da ordem que ela precisa, mas que o Coringa não tem para oferecer, visto que ele é a anarquia, a falta de ordem, o extremismo do outro lado. Colocar vilão como anti-herói vai de cada um, colocar o Coringa, o Light, o Thanos, etc, como um anti-herói, é uma escolha (embora talvez irresponsável) que vai de cada um, embora, na minha opinião, genocidas ou psicopatas não são vítimas ou anti-heróis, mas, vilões. E não precisamos pensar num personagem que é vilão como um anti-herói para aí então aprecia-lo, afinal de contas, é ficção.
@Eualefortes.
@Eualefortes. 4 жыл бұрын
O vídeo tão pretencioso , querendo desmerecer o diretor e sua obra simplesmente usando como base uma postura totalmente pseudo intelectual , que por segundos achei que quem tinha escrito e dirigido esse vídeo era o Zack Snyder ... Ops acabei de menosprezar seu vídeo com a mesma postura mesquinha a qual você tá acostumado . Quem concorda da Like
@espacolunatico6975
@espacolunatico6975 3 жыл бұрын
Esse vídeo basicamente definiu o que eu senti com um filme. Lembro que no cinema, me perguntei aonde estava o filme tão pesado, inteligente e subversivo que todo mundo dizia que Coringa era. No fim das contas, não basta ser um filme que apenas tenta parecer inteligente e ganhar um Oscar, como também (como foi bem dito) não entende nem acrescenta nada ao personagem do título Aí você vai num grupo da DC por exemplo, e as pessoas argumentam que retratar o Coringa como um cara que sofreu é muito mais maduro que ele cair em um tanque de toxinas porque isso é bobo demais (tirando o fato de que A Piada Mortal é bem melhor que esse filme, há discussão), mesmo que torne o filme numa martelada eterna do quão COITADO o Coringa é, coitado dele E já que as referências são muito, costumo dizer quase sempre, O Rei da Comédia é um Coringa melhorado, inclusive o Rupert podia tranquilamente acabar o filme maquiado e eu ia aceitar como a versão definitiva :p
@mandinhagameplay3999
@mandinhagameplay3999 4 жыл бұрын
O MEU problema com o filme Coringa é que ele modifica coisas muito importantes que nos faz amar o personagem... o coringa é um cara narcizista, manipulador, criador do caos, ele é gênioso e estrategista, e claro ele é um palhaço, que trata os seus crimes como se fossem um show de comédia. Ele é a figura perfeita de oponente ao Batman sendo um o oposto do outro e é isso que gostamos tanto nele. É engraçado porque nas hqs o Coringa não tem uma origem, as versões que ele conta sempre acaba sendo um monte de abobrinha que ele inventou pra manipular alguem. Na saga dos novos 52 há um momento em que o batman fala que descobriu a verdadeira indentidade dele, e quando ele vai revelar para o coringa ele se joga de um "precipício" (sei lá). Ou seja, nem mesmo o coringa sabe direito a oringem dele e ele NÃO quer saber, ele não liga pra 'pessoa' que ele é, ele não liga pra quem é o batman por trás da máscara... a sua grande motivação é continuar a richa que tem entre os dois ele gosta dessa figura do batman ele gosta desse joguinho entre eles e é só isso que ele quer.
@miguelrodrigues3353
@miguelrodrigues3353 3 жыл бұрын
Cara ele tinha acabado de se tomar o corings
@josuemoreira974
@josuemoreira974 4 жыл бұрын
você pensa isso do filme do coringa porque você não entende o sofrimento e o lugar do coringa no filme e você não entende isso porque você sempre teve tudo e um mauricinho com certeza você por muito menos cê descabela.
@guilhermesilveira8908
@guilhermesilveira8908 4 жыл бұрын
Bom, criticar o filme por não condenar sua violência é aceitável, mas desvalorizar sua temática - o efeito da nocividade de uma sociedade tóxica - É meio burro. Esse é exatamente o objetivo da obra. Tem de tocar na ferida, tem de retratar a realidade, mesmo que a realidade deturpada de um maluco, é preciso fazer as pessoas refletirem sobre isso. O filme realmente só peca em glorificar certas ações do personagem, embora isso não seja um total demérito; é o que o torna único.
@Eualefortes.
@Eualefortes. 4 жыл бұрын
Em que cena o filme glorifica as atitudes do Coringa ?
@Ianp2
@Ianp2 4 жыл бұрын
É bem Jean Jacques Rousseau a ideia desse coringa
@williamminerva9171
@williamminerva9171 4 жыл бұрын
@@Eualefortes. Acho que a ideia de que o filme glorifica as atitudes do Coringa é muito...boba(pra não dizer outra coisa) Pensa o filme é pela VISÃO do CORINGA então é OBVIO que ele não vai se sentir mal pelas mortes que causou porque na cabeça dele isso TA CERTOOOO
@esqueletoquedesgostadeotaco249
@esqueletoquedesgostadeotaco249 3 жыл бұрын
Kkk parece que esse cara tá falando sempre com o acento agudo nas palavraskk
@lscodogno
@lscodogno 4 жыл бұрын
Ainda não vi o filme, na data de publicação deste comentário, mas deixo aqui uma expectativa: um filme que trata de outras áreas além das explosões e lutas coreográficas típicas de um filme de herói, que tenta ser mais profundo do que a poça na calçada que são todos os Vingadores, por exemplo, e que, ainda assim, é só um passo, que de certo só assistindo para confirmar, em uma outra direção para futuros trabalhos de HQs, heróis, vilões, e afins. Outro ponto, esse é um personagem muito mais provável, possível e real do que alguém que mergulha num caldeirão de agentes químicos, sofre um acidente com radiação ou é um bilionário numa super-armadura que voa e sai por aí sendo o mocinho ou causando o caos, o que é bom e ruim em n maneiras que dá e muito no quê se pensar...
拉了好大一坨#斗罗大陆#唐三小舞#小丑
00:11
超凡蜘蛛
Рет қаралды 14 МЛН
OMG what happened??😳 filaretiki family✨ #social
01:00
Filaretiki
Рет қаралды 13 МЛН
王子原来是假正经#艾莎
00:39
在逃的公主
Рет қаралды 14 МЛН
CORINGA é bom? - Vale Crítica
14:07
Super Oito
Рет қаралды 1,3 МЛН
Como CHOQUE DE CULTURA nos torna brasileiros | TRALHAS DO JON
13:32
Tralhas do Jon
Рет қаралды 35 М.
CORINGA (Joker, 2019) - Crítica
6:23
Meus 2 Centavos
Рет қаралды 264 М.
O retrato estético e político de CORINGA (com spoilers)
13:07
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 32 М.
GARCIA JÚNIOR - Inteligência Ltda. Podcast #292
3:29:03
Inteligência Ltda
Рет қаралды 679 М.
拉了好大一坨#斗罗大陆#唐三小舞#小丑
00:11
超凡蜘蛛
Рет қаралды 14 МЛН