Orgulho e Preconceito de Jane Austen

  Рет қаралды 41,406

Guilherme Freire

Guilherme Freire

4 жыл бұрын

Nesse vídeo analiso Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Falo um pouco sobre o romance de Elizabeth Bennet, os símbolos por trás da obra e alguns dados da vida da grande escritora.
Conheça a Comunidade Filosofia do Zero
bit.ly/comunidade-fdz-youtube
Instagram: guilhermefclfreire
Telegram: t.me/guilhermefreirefilosofia
X: guilhermefclfr
Site: professorguilhermefreire.com.br
WhatsApp: wa.me/554884211496

Пікірлер: 132
@marciellerodrigues4811
@marciellerodrigues4811 4 жыл бұрын
Parte ruim do vídeo : o momento que acaba
@guilhermefigueiredo766
@guilhermefigueiredo766 3 жыл бұрын
Acabei de terminar o livro. Ouso afirmar que é impossível ler este livro sem se identificar com alguns traços de personalidade de um dos personagens. Percebo com vergonha a minha semelhança com o Mr. Darcy e seu orgulho; porém era apenas um defeito de seu ego, quando ele afirma que não consegue fingir afeição em ocasiões sociais e que durante sua infância, por ser filho único, foi extremamente mimado em suas caricias aumentando o seu egocentrismo por não aprender a pensar nos outros; também é interessante salientar que muitas meninas encheram Mr. Darcy de atenções e interesses, por ser rico e considerado atraente, mas nunca se deixou levar por nada disso, destacando o seu desapego para com a vaidade e impulsos carnais vazios. Se ele fosse uma pessoa ruim não teria continuado na sua resolução de se casar com Elizabeth, e sairia ressentido depois da recusa de sua proposta; o que realmente é perceptível foi a influência de Elizabeth nas suas ações e conduta, sinal de que uma pessoa boa que age de forma ruim, pode ser mudada quando há uma paixão sincera por uma pessoa que merece estima, como Elizabeth. Também é interessante perceber que embora Mr. Darcy de fato não é uma pessoa ruim, acabou contribuindo para uma pessoa como Elizabeth, inteligente e prudente, a ter uma opinião contrária a ele próprio, podendo perder a sua maior chance de se casar com pessoa tão inteligente e perspicaz. De fato, a humildade é muito importante para as pessoas, principalmente as que se consideram mais inteligentes e se afastam das mais mundanas, pois embora você de fato seja diferente delas, a criação de uma estima na sociedade é realmente importante, mesmo não sendo você uma pessoa ruim. P.S.: isso foi o que eu aprendi com o livro, direcionado aos meus próprios defeitos
@MaysaSerpa19
@MaysaSerpa19 4 жыл бұрын
Excelente, Guilherme! Realmente é uma obra muito rica. Um outro casal interessante de se analisar é o próprio casal Bennet, apesar da história não dar detalhes de como acabaram se casando. Mas é bem nítida a "desconjuntura" dos dois, em que a Sra. Bennet é colocada como extremamente ignorante e movida pelas paixões (a personagem mais odiosa do livro, na minha opinião kk) e o Sr. Bennet aparentemente sábio e culto, mas completamente isento e distante, denotando até uma fuga da realidade por meio do sarcasmo.
@matheussetubal7911
@matheussetubal7911 2 жыл бұрын
Realmente Maysa, a Sra. Bennet é até insuportável em certos aspectos.
@samararocha340
@samararocha340 2 жыл бұрын
Sem contar que o Sr. Bennet é um tremendo irresponsável levando em conta que ele não fez nada para melhorar a péssima situação de suas filhas ( dote ) e a iminente perda da casa. Além de não ter feito nada para controlar a esposa e filhas, preferindo seu próprio sossego ao invés de seguir com as suas responsabilidades.
@franciscasousa6431
@franciscasousa6431 2 жыл бұрын
Eu vejo nela uma mãe que vive atormentada pela realidade de ter tantas filhas com um futuro incerto
@annamillan2903
@annamillan2903 2 жыл бұрын
Não acho a Mrs. Bennett completamente odiosa. Ela é uma mulher muito prática. à sua maneira quer o melhor para as filhas e nalguns casos revela alguma inteligência emocional. Quando percebe que o Bingley precisa de estar sozinho para se declarar à Jane, por exemplo. A Lizzie só pensa na irmã, que lhe pediu para não a deixar sozinha. A mãe intervém, com razão.
@lb.m
@lb.m Жыл бұрын
No livro a narradora fala que ele perdeu toda a admiração, carinho e amor pela esposa após perceber sua realidade. Diz que ele se conforma em se deleitar com a ignorância da esposa kkkkk
@humbertoaraujofilgueirajun686
@humbertoaraujofilgueirajun686 4 жыл бұрын
Cara, vc é um verdadeiro professor.
@naiaraklennaia4826
@naiaraklennaia4826 10 ай бұрын
Prof faz uma análise TB de Mulherzinhas e da Madame Bovary. Obrigado
@NinaFm
@NinaFm 3 жыл бұрын
Adorei esta análise! Ainda não tinha lido os livros da Jane, mas no início do ano participei de um clube de leitura da obra dela. No entanto, eu não conseguia ter a mesma leitura das análises que estavam sendo feitas. As pessoas esqueciam das nuances e complexidade dos personagens para "baterem" na mesma tecla de sempre: Jane é feminista, Jane faz crítica a sociedade patriarcal e etc. Não consegui terminar todas as leituras com o grupo, pois em Mansfield Park a conclusão e análise que tiveram foi que era um livro que retratava a escravidão e que o personagem do Tom era homossexual. Eu simplesmente não consegui encaixar a Jane Austen nesta análise. Há horas em que me canso de certas interpretações, as pessoas hoje querem interpretar do modo que lhes convém, muitas vezes querendo "forçar" uma leitura que não existe, e o problema que eu vejo é querer creditar ao autor aquela visão. Lembro-me de ouvir certa vez um comentário que não me esqueço: colocaram um texto de Drummond, se não me engano ("Havia uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho havia uma pedra...") e pediram a interpretação do texto. Alguns diziam que a pedra refletia os percalços da vida, os obstáculos que enfrentávamos e etc, então perguntaram ao próprio autor o que ele queria dizer e ele respondeu: " Nada, tinha uma pedra em um caminho no meu jardim e escrevi." Nem sei se este fato ocorreu mesmo, porém nunca me esqueci deste comentário. Ele me alerta e lembra que eu posso ter a minha interpretação, porém não vou ficar imputando-a ao autor. Vejo isso ocorrendo de forma superficial e recorrente, o que é bastante irritante. Gostei muito desta análise, porque para mim, Jane Austen fala sobre PESSOAS, sobre o SER HUMANO, e a importância de uma boa educação no caráter (ela sempre enfatiza isso), o resto é pano de fundo.
@deboranascimento4899
@deboranascimento4899 3 жыл бұрын
Comentário maravilhoso. 👏
@adsones
@adsones 2 жыл бұрын
Excelente análise.
@lb.m
@lb.m Жыл бұрын
Jane Austen deve se revirar no túmulo quando esse pessoal fala que ela era feminista. Ela era à frente na questão FEMININA, mas feminista, jamais. Quem realmente leu os livros dela sabe disso, né? Esse pessoal procura enfiar a lacração em tudo, até onde não tem espaço. Eu também estava num clube de Austen no Telegram, mas decidi sair porque me deu nos nervos a necessidade das garotas de adaptar Austin ao decadente século XXI. Enfim, essa militância é cansativa demais.
@wolfkarina91
@wolfkarina91 11 ай бұрын
eu amo Jane Austen, ela mudou a minha vida. Literalmente mudou minha forma de pensar!
@3002Formandos
@3002Formandos 2 жыл бұрын
Espetacular 👏
@luanaazevedo6579
@luanaazevedo6579 3 жыл бұрын
Gosto demais das suas análises, muito bom mesmo!!!
@annaclara8237
@annaclara8237 2 жыл бұрын
Análise excelente! Obrigada
@flavialutterbach2803
@flavialutterbach2803 3 жыл бұрын
Excelente análise! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@mariaraquel1733
@mariaraquel1733 3 жыл бұрын
Análise fantástica!!!!
@jojuana.r
@jojuana.r 2 жыл бұрын
Muito profundo suas observações. Obrigada !
@fernandasilva2825
@fernandasilva2825 3 жыл бұрын
Muito bom!
@cristianesilvaxx
@cristianesilvaxx 3 жыл бұрын
Que análise rica, muito bom!!
@mariaisabelag.desousa2937
@mariaisabelag.desousa2937 2 жыл бұрын
Excelente!! Obrigada, professor.
@mariapaulaviana4757
@mariapaulaviana4757 4 жыл бұрын
Excelente vídeo! "Orgulho e preconceito" é um dos meus livros preferidos da vida!! Jane Austen é uma autora que nos leva a refletir muito sobre nosso posicionamento e de outrem nas relações humanas. Ela tinha propriedade para escrever sobre pessoas, relacionamentos, virtudes, paixões desordenadas, etc. Revela em seus livros inteligência e sutileza para demonstrar de fato o que acontece - e muitas vezes não se enxerga - em situações que envolvam relacionamento amoroso (assim como em "Razão e sensibilidade"), amizade ("A abadia de Northanger" é um bom exemplo disso), entre outras coisas. Sem contar que a escrita dela possui um humor na medida certa. É uma pena que muitos só a enxerguem como uma "autora feminista" de sua época.
@shakiradasilva632
@shakiradasilva632 3 жыл бұрын
Eu notei esse humor aguçado dela. Aparece no momento certo.
@jmcanal9513
@jmcanal9513 Жыл бұрын
@mariapaulaviana4757 Uma pessoa que lê qualquer obra de Jane Austen e a vê como uma escritora feminista está completamente cega e não entendeu nada de que ela escreveu. São pessoas que lêem seus livros já com a mente corrompida pelo espírito feminista. Jane Austen é uma escritora feminina e não feminista.
@LuanaWegner
@LuanaWegner 5 ай бұрын
Pois é! Não entendo como podem achar que ela era feminista.
@renatavieiralima6294
@renatavieiralima6294 3 жыл бұрын
Essa foi uma das análises mais bonitas sobre essa história que eu amo. Obrigada pelo vídeo!
@gercileneaquino7746
@gercileneaquino7746 3 жыл бұрын
Adorei sua análise.Adorei o filme!
@rayniniemies2102
@rayniniemies2102 Жыл бұрын
Adorei a análise, me esclareceu muito!
@hannamiranda3697
@hannamiranda3697 4 жыл бұрын
Ótima análise!!!
@eduardabarreto
@eduardabarreto 2 жыл бұрын
Conteúdo enriquecedor,explanar muito bem todas as personalidades dos personagens.
@analuizarodrigues8989
@analuizarodrigues8989 2 жыл бұрын
De fato, foi a descrição mais perfeita que eu já li dessa obra! Incrível!
@claudiacosta9437
@claudiacosta9437 2 жыл бұрын
Maratonando seus vídeos. Há fortes indícios de que estou viciada nesse canal. Obrigada por compartilhar seu grande conhecimento.
@pauloopudim1874
@pauloopudim1874 Жыл бұрын
Muito bom cara essa análise da obra foi incrível
@yasminpurificacao7192
@yasminpurificacao7192 4 жыл бұрын
Ótima aula!! Obrigada, professor 👏🏼👏🏼
@roldonsantosdopaco9807
@roldonsantosdopaco9807 4 жыл бұрын
ÓTIMA AULA!
@luanarealto6349
@luanarealto6349 2 жыл бұрын
Vídeo excelente! Acabei de ler o livro e estava procurando uma análise, esse foi o melhor de todos!
@fhsterra
@fhsterra 3 жыл бұрын
Parabéns, Guilherme. Seus conteúdos são interessantíssimos! 👏🏻👏🏻
@carenueti
@carenueti 2 жыл бұрын
Meu livro preferido de Jane Austen ..... Ótimo vídeo... Adoro suas análises....
@mariavanessasantos4465
@mariavanessasantos4465 2 жыл бұрын
esse foi um dos melhores filmes que vi até muito em feito e cada cena é incrivel...
@mariaeduardasouza6620
@mariaeduardasouza6620 4 жыл бұрын
Foi um prazer assistir esse vídeo, O&P é um dos meus favoritos e essa análise foi realmente boa!
@cassiasenaneves2476
@cassiasenaneves2476 3 жыл бұрын
Se pudesse dar mil likes, daria a melhor resenha de todas.
@anamariapaganinileite
@anamariapaganinileite Жыл бұрын
Não tem nada comparado às suas análises aqui na internet, sempre profundas! Obrigada, que Deus abençoe a família toda!
@veraluciatavaresdealbuquer6385
@veraluciatavaresdealbuquer6385 Жыл бұрын
Maravilhosa a análise que você faz dessas personagens. Sentimos perfeitamente em suas palavras o clima de toda a narrativa da história. Sentimos o tema do livro sendo trabalhado pela Jane. Adorei!!!
@JoyceAlvarenga
@JoyceAlvarenga 3 жыл бұрын
Estou relendo Orgulho e Preconceito e o seu vídeo foi enriquecedor. Obrigada!! Fale mais sobre os clássicos ❤️
@lucianaalvesdealmeidamatia3069
@lucianaalvesdealmeidamatia3069 3 жыл бұрын
Excelente análise.
@mariaizabeljanuarioalves417
@mariaizabeljanuarioalves417 2 жыл бұрын
Show de explanação
@claytong.8799
@claytong.8799 3 жыл бұрын
Um dos filmes mais incríveis que eu já vi. Brilhante crítica Professor Guilherme.
@kamilakarolinapaz2582
@kamilakarolinapaz2582 2 жыл бұрын
Ótima explanação Guilherme😀Orgulho e preconceito nos remete à profundas e relevantes reflexões sobre comportamento humano!
@danielapiresdasilva9714
@danielapiresdasilva9714 3 жыл бұрын
Gosto muito deste livro mas nunca havia escutado uma análise. Obrigada, muito interessante! Gosto mais ainda da Jane!
@shirleyalfredo6209
@shirleyalfredo6209 3 жыл бұрын
Já li Orgulho e Preconceito 2 vezes! Eu amo esse livro.
@diegoaraujocosta9658
@diegoaraujocosta9658 Жыл бұрын
Acabei de ler o livro, e os seus comentários me ajudaram bastante a compreendê-lo. Muito obrigado!
@analauer6232
@analauer6232 Жыл бұрын
Gostei da sua calma para explanar os seus pensamentos. Coisa rara, hoje em dia, em KZfaqr. Parabéns.
@gislanealeixoamorim1870
@gislanealeixoamorim1870 4 жыл бұрын
Seus vídeos são excelentes, professor! Obrigada pelo conteúdo! Por favor, faça mais resenhas dos livros que você indicou no seu Guia de Estudos!
@andressaseabra9706
@andressaseabra9706 4 жыл бұрын
Excelente análise! O professor possui uma didática impecável!
@claramarrucho547
@claramarrucho547 2 жыл бұрын
Genial, Guilherme! Amei a análise. Li esse ano esse livro graças influência materna porque ela é uma apaixonada por essa história. Comecei a ler não dando valor e terminei o livro, recebendo uma grande aula sobre o amor verdadeiro, sobre o sacrifício de si, a doação do eu para o outro. Muito interessante! Sua análise só me deixou mais apaixonada pelo livro e pela capacidade de Jane Austen de dar uma aula, através de uma história romântica, sobre virtudes. Pretendo assistir mais análises suas. Parabéns pelo vídeo!
@gabrielasilveira1476
@gabrielasilveira1476 3 жыл бұрын
Oi, Guilherme! Caí (sem paraquedas rsrsrs) no seu canal e já vou me inscrever. Parabéns por sua análise dessa obra grandiosa.
@analidiawallin9118
@analidiawallin9118 2 жыл бұрын
Uma das minhas escritoras favoritas.
@janaynnasoares7138
@janaynnasoares7138 2 жыл бұрын
Que vídeo ótimo!
@AnaBeatriz-gp1hx
@AnaBeatriz-gp1hx 3 жыл бұрын
Amei
@blogamaravida
@blogamaravida 2 жыл бұрын
Análise fantástica! "Orgulho e Preconceito" é a minha obra preferida da minha autora preferida, haha. Gostei bastante de conhecer mais a visão de mundo da Jane. Agora, tudo tomou um sentido e um significado ainda maior!
@User23A56
@User23A56 4 жыл бұрын
esse vídeo me deu ainda mais vontade de ler. Obrigada, professor! O senhor já leu "Anne de Green Gables"? É um clássico da literatura canadense, e inspirou uma série na Netflix e outras adaptações.
@deia_atk1635
@deia_atk1635 3 жыл бұрын
Li o livro uma vez (por enquanto) e assisti o filme (de 2005) inúmeras vezes! Amo demais.
@lara-lb2eq
@lara-lb2eq Жыл бұрын
Ótima análise sobre o livro 👏👏
@joaoadolfo9268
@joaoadolfo9268 11 ай бұрын
Excelente vídeo!!
@clioecaliope
@clioecaliope Жыл бұрын
Boa análise.
@leituraqueedifica6174
@leituraqueedifica6174 4 ай бұрын
Essa analise foi ótima! 👏👏👏👏👏
@tpionteke
@tpionteke 2 жыл бұрын
muito bommmmmm
@claramitia6339
@claramitia6339 Жыл бұрын
Excelente
@alicecristina6573
@alicecristina6573 Жыл бұрын
Orgulho e preconceito é quase como vinho, melhora cada dia conforme o tempo e precisa de um apresso grande e sensibilidade para apreciar. Conheci a história com 13 anos vendo o filme de 2005 e de lá pra cá já revisitei a história diversas vezes e concluo que é uma obra prima. Só temos a ganhar.
@DaniSilvaaaaa
@DaniSilvaaaaa 3 ай бұрын
Ótima análise.❤
@sahfror
@sahfror Жыл бұрын
Também é um dos meus livros favoritos
@taniamatias7682
@taniamatias7682 2 жыл бұрын
Amo os livros da Jane Austen. Os meus preferidos são Ema e Persuasão.
@kathy8884
@kathy8884 3 ай бұрын
Muito bacana :), obrigada
@adrianasanttos1803
@adrianasanttos1803 2 жыл бұрын
Também gosto de Orgulho e Preconceito.
@solangerenha5245
@solangerenha5245 2 жыл бұрын
Interessante!
@1rivia
@1rivia Жыл бұрын
Jane Austen é uma autora brilhante. Quem nao conhece ainda está perdendo.
@adrianasanttos1803
@adrianasanttos1803 2 жыл бұрын
Eu me identifico bastante com mr. Darcy.
@LeonTolstoiBrazuka
@LeonTolstoiBrazuka 3 жыл бұрын
Nunca subestime a Jane Austen. Grande autora.
@magnoferreira7809
@magnoferreira7809 2 жыл бұрын
Professor se possível faça resenha sobre o livro "Senhora" de José de Alencar.
@canavezipaula
@canavezipaula Жыл бұрын
Curti! 😊
@brina8cliffs
@brina8cliffs 4 жыл бұрын
Gosto muito de Jane Austen, mas as análises sobre seus livros na maior parte da vezes são bastante superficiais e irritantes. Obrigado por mostrar seu ponto de vista!
@fernando1768
@fernando1768 3 жыл бұрын
Como assim superficial e irritante? Não é uma provocação, só que se um dia ele chegar a ler o comentário vai poder ter uma idéia muito mais profunda sobre como melhorar.
@anabeatrizzzzx
@anabeatrizzzzx 3 жыл бұрын
@@fernando1768 Ela quis dizer que as análises que se fazem sobre a obra são superficiais, o que não ocorre com o Guilherme.
@fernando1768
@fernando1768 3 жыл бұрын
@@anabeatrizzzzx Erro de interpretação meu kkkk. Obrigado, Beatriz!!
@renataferreira3120
@renataferreira3120 4 жыл бұрын
Vídeo excelente, eu e minhas amigas fizemos um grupo on-line de clube de leitura e iniciamos sobre o livro Orgulho e Preconceito.
@renataferreira3120
@renataferreira3120 4 жыл бұрын
Se me permite sugerir e seria de imensa alegria e excelência um vídeo na visão de um homem do livro: O Despertar da Senhorita Prim. Desde já lhe agradeço 😎😄
@hannamiranda3697
@hannamiranda3697 4 жыл бұрын
Posso ser sua amiga? Kkkkk Tô doida pra um clube de leitura
@renataferreira3120
@renataferreira3120 4 жыл бұрын
@@hannamiranda3697 olá querida, sim pode participar conosco, será muito bem vinda. 😊
@renataferreira3120
@renataferreira3120 4 жыл бұрын
Pode me chamar no direct do Instagram @renatinha_damasceno
@hannamiranda3697
@hannamiranda3697 4 жыл бұрын
@@renataferreira3120 Que lindaaa 💖 vou chamar!
@AnaClara-zd6it
@AnaClara-zd6it 3 жыл бұрын
nossa Guilherme, sou apaixonada por filo e estou admirada. Você é tod oo caminho que ando percorrendo tudo o que vc posta eu gosto, vc realmente fala para o público que gosta desse tipo de cultura. Recebi essa sugestão e dei um sorriso, Jane Austen! vc citou meu livro favorito dela.Sem contar na profundeza dos conteúdos, sem o óbvio. Parabens! você superou minhas expectativas como professor, pretendo chegar aonde vc está, casamento cristão e amando o que faz.
@elizangelalima8090
@elizangelalima8090 11 ай бұрын
❤❤❤❤
@isawm2835
@isawm2835 4 жыл бұрын
Você pode fazer outros da Jane?
@guilhermefclfreire
@guilhermefclfreire 4 жыл бұрын
Claro
@marciellerodrigues4811
@marciellerodrigues4811 4 жыл бұрын
Mansfield Park!!!
@abigailreis
@abigailreis 4 жыл бұрын
Seria interessante fazer a análise de Emma!
@laistorres582
@laistorres582 3 жыл бұрын
@@guilhermefclfreire professor é verdade que o livro mulherzinhas é um livro feminista?
@dragaodekomodo7832
@dragaodekomodo7832 3 жыл бұрын
Roberto de Gerais.
@francelylara1896
@francelylara1896 Жыл бұрын
Eu queria morar dentro desse romance.
@LucasLima-tn4sx
@LucasLima-tn4sx Жыл бұрын
Guilherme, vc nao faria um video recomendando seus livros preferidos?
@josegeraldoferreirapena2367
@josegeraldoferreirapena2367 7 ай бұрын
Estou relendo Orgulho e Preconceito com uma avidez que não quero saber de fazer mais nada . . . rs rs rs Uma história que mexe com todas minhas emoções e percepções!
@Persefone-ft8pl
@Persefone-ft8pl 3 жыл бұрын
Eu já vi esse filme muitas vezes e estou lendo o livro . O filme é muito bem feito .
@camilyfelix8983
@camilyfelix8983 2 жыл бұрын
Análise perteita!
@estercardoso1461
@estercardoso1461 Жыл бұрын
Qual a edição que vc recomenda ?
@matheussetubal7911
@matheussetubal7911 2 жыл бұрын
O filme é muito bom, apesar de eu não gostar muito da atuação da Keira Knightley, não sei porquê, mas admito que achei uma coisa um pouco estranha. O livro ainda está na lista de leitura, mas pela minha experiência deve ser bem melhor que o filme. Ótima resenha Guilherme.
@isabeldafonsecaribeiro7885
@isabeldafonsecaribeiro7885 11 ай бұрын
Esse filme é péssimo, o melhor filme de orgulho e preconceito é a serie da bbc de 2005 com Colin Firth e Jane Ehle
@lilileal8625
@lilileal8625 Жыл бұрын
A Charlotte “estava” velha para a época e um “peso” para seus pais…
@estranhomundolaranja
@estranhomundolaranja 2 жыл бұрын
Já saiu o meu novo vídeo..
@sergionagy
@sergionagy Жыл бұрын
Você poderia indicar algumas boas traduções do livro para o Português?
@leticiamariaklein
@leticiamariaklein 4 жыл бұрын
Oi, Guilherme. Tudo bem? Vi a live sobre Tolkien e a política (aliás, adorei, obrigada pelas análises) e vim conferir seu canal. Ótima análise esta do romance de Lizzy. Orgulho e preconceito é um dos meus livros favoritos também, sou apaixonada pela obra de Jane Austen (dos romances, só não li ainda A Abadia de Northanger). Eu já havia notado a questão da virtude nos livros. A personagem Fanny, em Mansfield Park, com sua paciência, humildade e resignação (como um arquétipo de Cinderela, com seu final feliz); em Emma, a protagonista comenta em algumas passagens como admira Harriet por sua bondade, dizendo como a amiga é melhor do que ela. Você entende que ela usava essa narrativa da virtude como um contraponto à própria visão irônica da sociedade, uma forma de equilibrar a balança na sua crítica social? Abraço.
@guilhermefclfreire
@guilhermefclfreire 4 жыл бұрын
Olá! A crítica da sociedade em grande parte é justamente por causa da falta de virtudes. Então as dois coisas estão relacionadas como você bem notou. Obrigado pelo comentário.
@veralucia-km1lw
@veralucia-km1lw 3 жыл бұрын
Já assisti muitas vezes.e qdo passar de novo vou assistir. Não enjôo.
@fernandamoura1438
@fernandamoura1438 2 жыл бұрын
O filme de 2006 é fiel ao livro?
@rosanat.desousa4102
@rosanat.desousa4102 2 жыл бұрын
Olá, o filme foge um pouco do livro, mas é simplesmente lindo e romântico na medida. Super aconselho. Xx
@user-ec2jq3md6q
@user-ec2jq3md6q Ай бұрын
Eu achei que ela fosse orgulhosa, e ele preconceituoso.
@elisonsilva372
@elisonsilva372 Жыл бұрын
JESUS é o caminho, a verdade e a vida! ❤️
@dayseborges1942
@dayseborges1942 3 жыл бұрын
Adoro o livro. O filme, foi muito mal feito, eu não gostei. Dayse (72 anos)
@041able
@041able 3 жыл бұрын
Jane Austen não era neoclássica? Acho que o Carpeaux fala isso e sobre a influência pesada do teatro francês.
@guilhermefigueiredo766
@guilhermefigueiredo766 3 жыл бұрын
Todos os autores ingleses desses séculos vão parecer influenciados pelos franceses, como Oscar Wilde por exemplo.
@vitoriamarques6990
@vitoriamarques6990 Жыл бұрын
É tão satisfatório consumir conteúdo em que não é contaminado pelo feminismo, e não traz isso como pauta a qualquer custo.
@mariaantonilda300
@mariaantonilda300 3 ай бұрын
INFELIZMENTE NESTE MUNDO QUEM VENCE SEMPRE É O ORGULHO E O PRECONCEITO, PORQUE O CARA QUE SE DEIXA DOMINAR POR ESSES SENTIMENTOS E CRENÇAS IMBECIS É MESMO UM FRACASSADO!!! .... sim, porque não existe vitória alguma em ser um babaca orgulhoso e preconceituoso ...
@analidiawallin9118
@analidiawallin9118 2 жыл бұрын
Amei
@vanessabezerra2340
@vanessabezerra2340 17 күн бұрын
Que vídeo ótimo!
A Abolição do Homem de C. S. Lewis
14:33
Guilherme Freire
Рет қаралды 38 М.
O problema do Relativismo
11:45
Guilherme Freire
Рет қаралды 77 М.
Can You Draw A PERFECTLY Dotted Line?
00:55
Stokes Twins
Рет қаралды 100 МЛН
A vida da genial escritora Jane Austen | Orgulho e preconceito
24:08
Barbie, Oppenheimer e a estranha relação de Hollywood com a política
37:16
ORGULHO E PRECONCEITO, DE JANE AUSTEN (#27)
10:15
Ler Antes de Morrer
Рет қаралды 208 М.
O Hobbit: Análise Simbólica.
14:51
Guilherme Freire
Рет қаралды 33 М.
ORGULHO & PRECONCEITO (2005) - Crítica
9:46
Meus 2 Centavos
Рет қаралды 20 М.
PRIDE AND PREJUDICE: the feminine in Jane Austen's work - Lúcia Helena Galvão
1:26:26
1984
10:09
Guilherme Freire
Рет қаралды 82 М.
ORGULHO E PRECONCEITO EXPLICADO! PERGUNTAS E RESPOSTAS
42:08
Vida de SerieAtriz
Рет қаралды 135 М.
Harry Potter Progressismo, Esoterismo e Cristianismo
24:19
Guilherme Freire
Рет қаралды 108 М.
Can You Draw A PERFECTLY Dotted Line?
00:55
Stokes Twins
Рет қаралды 100 МЛН