Precisamos Falar Sobre Kevin - Analisando Kevin e sua mãe!!!

  Рет қаралды 43,006

Jemima Giron

Jemima Giron

Күн бұрын

Пікірлер: 322
@elianinhamimi1817
@elianinhamimi1817 3 жыл бұрын
Podiam fazer o filme na visão do Kevin para saber como ele se sentia desde que nasceu até o ato maior.
@rayanesouzza8
@rayanesouzza8 3 жыл бұрын
nossa seria bom msm
@joiceribeiro6214
@joiceribeiro6214 3 жыл бұрын
Seria bem interessante
@jessicasantana5421
@jessicasantana5421 3 жыл бұрын
Sim,seria ótimo,acho que ela era indiferente com ele,Kevin só queria ter certeza do amor da mãe por ele.
@edivaniaoliveira5753
@edivaniaoliveira5753 3 жыл бұрын
Eu também acho que seria muito interessante mostrar a visão dele também.
@carlapereira9366
@carlapereira9366 3 жыл бұрын
Séria bem interessante mesmo; ver na visão do Kevin , a forma como ele via e pensava!!
@Fran780
@Fran780 3 жыл бұрын
Percebi a "cara de nada" durante a gestação e depois do nascimento do Kevin. Antes, no filme, ela parece estar feliz. A frase final "Eu achei que sabia, agora não tenho certeza". Acredito que era porque ele tinha certeza que ela não amava e agora, ele acredita que a mãe se importa com ele. Excelente análise.
@fabianiblanco9091
@fabianiblanco9091 3 жыл бұрын
Ele a queria sofrendo. A odiava. Por isso disse "Achei que sabia". A deixou viva pra amargurar tudo que ele pode causar a ela. O "agora não sei mais" foi por que, ele tb acabou sofrendo já que iria pra prisão de adulto.
@janebulsing8226
@janebulsing8226 2 жыл бұрын
Uma coisa que não foi comentada aqui mas, eu creio ser importante foi: quando ela vai visitá-lo na prisão, eles conversam sobre quando ele ganhou a cicatriz no braço. Ele fala a seguinte frase "sabe quando um gatinho faz cocô fora do lugar certo e esfregam a cara dele na caca? Ele não gosta e passa a fazer no local correto". Desde que ela o jogou no chão e ele quebrou o braço, ele parou de usar as fraldas. Logo, cheguei a conclusão que ele sabia que tinha um problema e esperava ser contido.
@CintiaB08
@CintiaB08 Жыл бұрын
Mas qual seria a atitude certa para conter a maldade dele?
@CintiaB08
@CintiaB08 Жыл бұрын
Se quebrar o braço dele serviu pra parar de fraldas, o que deveria ser necessário para conter a maldade com a irmã? Já q os pais N previram tamanha maldade referente a escola
@wesley56352
@wesley56352 Жыл бұрын
Esse filme mostra bem a falta de umas boas palmadas desde cedo... Os pais não se impõe, vivem ao redor dele.. não educam... se fosse meu filho ia viver de moleta... sem dó.
@gabimperatriz7045
@gabimperatriz7045 Жыл бұрын
​@@wesley56352 isso só mostra que vc é tão mau quanto o próprio Kevin. Não se bate para educar Crianças, se vc está precisando bater é pq não está conseguindo educar. E lógico, não é pra ser permissivo tbm.
@wesley56352
@wesley56352 Жыл бұрын
@@gabimperatriz7045 pode ser que eu seja, e mesmo assim nunca cometi nenhuma atrocidade dessas, porque graças a Deus eu tive pais que me educaram. O pai do Kevin era um banana, e a mãe impotente.... deixaram ele reinar na casa e o resultado fez o filme. Ela se sentiu culpada e cedeu a chantagem dele por ter quebrado o braço... na boa... eu ameaçaria quebrar o outro se ele não mudasse as atitudes. É óbvio que deve evitar bater.. mas quando conversar não resolve é melhor o pai/mãe bater do que deixar pro mundo resolver...
@jessgomes28
@jessgomes28 2 жыл бұрын
Quando ela encontrou o marido e a filha mortos no jardim, o filme só mostrou ela indo deitar, mas ela está molhada, suja de sangue e grama, apesar de o filme não ter mostrado, ela teve sim uma reação ao acontecido..
@Nalu_SP
@Nalu_SP 8 ай бұрын
Simmm ate parece que o filme mostra tudo que acontece. Erro crasso
@mariaidnaoliveiraaguiar6493
@mariaidnaoliveiraaguiar6493 4 ай бұрын
Eu também percebi isso, ela estava com a roupa limpa e na cena que ela deita ela está com a roupa suja.
@jessimin160
@jessimin160 Жыл бұрын
Seria interessante ter comentado também sobre o abraço que ocorre no final e a expressão do Kevin durante esse raríssimo contato. Amei sua análise, me fez refletir bastante e concordo. Antes da gravidez a Eva era uma mulher que viajava, fumava maconha, dançava na chuva com o marido e ia a festivais onde se mostrava muito feliz. Depois da gravidez perde totalmente este brilho e seu contato com o filho sempre parece desconcertante e incomodo para ela, mas ela tenta de várias formas se aproximar e é repelida fortemente pelo filho. Enquanto que o Kevin desde o começo parece carregar certa raiva pela própria mãe que depois se desenvolve para o ódio, sempre fazendo coisas que de alguma forma a afetem emocionalmente. Ao meu ver realmente não dá para culpá-la, ela tentou se aproximar várias vezes mesmo com a falta de afeto em seu rosto, mas sendo características fortes nele, a manipulação e resistência, ela estava de mãos atadas já que o marido não acreditava e a apoiava. Como você disse: *o Kevin teria feito o que fez independente dos meios.*
@geovanapimentel6101
@geovanapimentel6101 2 жыл бұрын
10:40 na verdade quando ela abre a cortina ela está limpa e seca, tem um corte na cena e logo depois ela está indo para o quarto se deitar, porém molhada, suja de sangue e terra, o que deixa subentendido que ela foi até o corpo dos dois provavelmente abraçou eles desesperada e só depois que foi para o quarto se deitar
@victoriastefani3960
@victoriastefani3960 2 жыл бұрын
Sim, tbm percebi isso. O pior é que ela "aceita" que ele fez aquilo, na vdd acho que ela já esperava isso dele. É BIZARRO
@jessimin160
@jessimin160 Жыл бұрын
Sim, ela está nitidamente suja, o que mostra que ela se desesperou e correu até os corpos sim. Esse detalhe dela molhada e suja aponta isso claramente.
@nathaliasoares4441
@nathaliasoares4441 3 жыл бұрын
Na cena em que eles estão no carro e ela quer parar na loja, ele diz não e ao mesmo tempo passa a mão no braço que quebrou, percebi como uma tentativa de chantagem com ela, ameaçando contar a verdade sobre o braço quebrado para o pai..
@adilsonap.2266
@adilsonap.2266 2 жыл бұрын
Eu acredito nessa possibilidade também, mas acredito que ele chantagiou a mãe relembrando ela do incidente reforçando a culpabilidade emocional que a fez seder a vontade dele. Já vi muitas crianças fazerem isso com os pais e irmãos que por se sentir culpados acabam cedendo as manipulações e vontade da criança .
@candranogueira8475
@candranogueira8475 Жыл бұрын
Tentativa não, foi chantagem
@rogeriaborges
@rogeriaborges 4 жыл бұрын
O que me deixa impressionada, é que desde que demorou a falar e deixar as fraldas, os pais não procuraram ajuda psicológica pra ele... Eu teria levado em milhares de especialistas e pedido ajuda tanto para mim e o pai, quanto para ele...
@thainafigueiredo40
@thainafigueiredo40 2 жыл бұрын
Temos que levar em consideração a época. Falar sobre transtornos mentais e trata-los é algo muito recente
@rogeriaborges
@rogeriaborges Жыл бұрын
@@thainafigueiredo40 interessante como mudei de opinião em 2 anos... Hoje não julgo dessa maneira mais... Cada caso é único...
@sidineidegama5325
@sidineidegama5325 4 жыл бұрын
A falta de energia da mãe em por limites, a vista "grossa" que o pai fez fingindo que era tudo normal, enlouqueceu o menino. Cresceu PERVERSO, cruel, frio, insensível.
@barbaranascimentos
@barbaranascimentos 4 жыл бұрын
Vale a frase de Sgarioni: "enquanto não se pode dizer que toda criança com transtorno de conduta será psicopata, certamente todo psicopata sofria desse transtorno".
@shyrleidepatricio1206
@shyrleidepatricio1206 2 жыл бұрын
Tenho convívio com uma criança de 4 anos, que é muito perverso, ele não pensa duas vezes para machucar alguém, adora judiar com animais, mas ele raramente tem momentos de carinho comigo. Fico triste pq a mãe ele uma irresponsável e o pai foi morar em outro país, ele não tem uma moradia fixa, emfim, sinto que ele na adolescência vai ser terrível😔
@lusiadagirl
@lusiadagirl 2 жыл бұрын
Atenção a um pormenor desta análise : na cena final, a análise baseou-se numa cena dobrada, e não numa cena legendada. Kevin disse que Ele achava que sabia, mas que agora não tinha já tanta certeza. Não atira à mãe a resposta. Dá pela primeira vez uma genuína resposta. Por isso é importante ouvir nas línguas originais e ler as legendas. É mais meritório e fidedigno. De resto, cumprimentos. Este é um grande filme, que merece análises profundas acerca da psicopata e dos riscos graves para os próprios e para os demais ao seu redor. Destroiem tecido social.
@gilmarafernanda5321
@gilmarafernanda5321 4 жыл бұрын
Para quem realmente quer entender a história e fazer uma análise profunda, precisa ler o livro.
@elenicemudri5065
@elenicemudri5065 4 жыл бұрын
Tem o livro?
@gilmarafernanda5321
@gilmarafernanda5321 4 жыл бұрын
@@elenicemudri5065 Sim, é muito bom e dá para tirar mais impressões sobre a Eva e sobre o Kevin
@chrisleybrito2934
@chrisleybrito2934 3 жыл бұрын
Vc teria um exemplar do livro em PDF?? Eu me interessei muito pelo livro.
@gilmarafernanda5321
@gilmarafernanda5321 3 жыл бұрын
@@chrisleybrito2934 Infelizmente não tenho, mas é um livro bem fácil de achar.
@materiaexplosiva7468
@materiaexplosiva7468 3 жыл бұрын
@@chrisleybrito2934 procura na amazon tava em black friday
@simeiarocha8737
@simeiarocha8737 3 жыл бұрын
A parte mais perturbadora para mim no relacionamento mãe e filho é quando ela o flagra se masturbando, a reação normal seria ele parar e se constranger. Contudo, ele a encara com ainda mais intensidade e aumenta o ritmo da masturbação encarando ela fixamente como se ter ali ali o deixasse ainda mais excitado. Isso pra mim foi extremamente desconfortável e me fez pensar se por baixo desses transtornos ele teria algum tipo de transtorno sexual na própria mãe?
@melorycavalcante3752
@melorycavalcante3752 3 жыл бұрын
Talvez edipo
@keepshininglittleestar1458
@keepshininglittleestar1458 3 жыл бұрын
Pensei nisso.. no trastorno de edipo
@vargass6408
@vargass6408 2 жыл бұрын
Acho que ele só queria chamar a atenção mesmo
@fernandapimentaluna3463
@fernandapimentaluna3463 2 жыл бұрын
Na vdd eu acho que a cena expressa mais a questão dele se sentir exitado com o horror da mãe como se ele a ofendesse , a insultasse, tipo: você não é nada, você nem existe! Essa cena é bem repugnante mesmo!!
@mayaraweber7552
@mayaraweber7552 Жыл бұрын
Sim ! Psicopatia vem acompanhado com parafilias
@odenirvinhato
@odenirvinhato 3 жыл бұрын
Eu acho, na fala final do Kevin: "pensei que sabia". Acho que ele estava se referindo a si próprio. Ele sabia o que estava fazendo. Com o passar do tempo, essa certeza se desfez. Eu interpretei dessa forma.
@hitomisailorkitty
@hitomisailorkitty 4 жыл бұрын
Os atores desse filme foram excelente, tanto a Tilda swinton (Eva), quanto o Ezra Miller (Kevin), que aliás é um gato.
@Nikolasweetrampage
@Nikolasweetrampage 11 ай бұрын
gato é pouco
@danielabesca
@danielabesca 3 жыл бұрын
Acho muito difícil fazer a análise da Eva sem a leitura do livro. O filme não retratou o por que da tristeza dela. No livro, desde o início ela sente algo diferente no Kevin
@lauragraziely1043
@lauragraziely1043 3 жыл бұрын
O filme nao fala, mas deixa explícito que a falta de amor no começo da eva pelo kevin foi pq a gravidez dela nao foi planejada o que fez ela perder a oportunidade de viagens e tal..
@camendes
@camendes 8 ай бұрын
Não, a psicopatia não é causada por falta de amor. O indivíduo já nasce com isto, e não tem cura.
@juniorpassoni767
@juniorpassoni767 4 жыл бұрын
Gostaria de fazer uma ressalva quanto a observação após Eva encontrar o marido e a filha mortos. Quando ela retorna para casa depois de saber o que houve no colégio ela está seca e limpa. Temos uma cena onde o foco fica na cortina enquanto ela possivelmente passa pelo desespero de encontrá-los mortos pois quando ela retorna e deita ela está molhada e suja. Não dá para saber ao certo o que a cena sugere, pode ser o desespero, pode ser que ela os tenha enterrado, enfim... Mas existiu algo antes que ela retornasse à sua apatia predominante.
@Dnaesteticanatural
@Dnaesteticanatural 4 жыл бұрын
Reparei isso também, ela teve momento de desespero sim, acredito eu. Esse filme é bom demais.
@Patrickcvi
@Patrickcvi 4 жыл бұрын
Adorei a analize,parábens. Então, sobre a forma que a Eva se relaciona com o Kevin. Acredito que a falta de empatia que ele tem pela mãe é um reflexo da mesma falta de empatia que ela tem pelo filho. Durante todo o filme ela parece não estar conectada a ele, desde a gravidez, suas tentativas de se conectar sempre parecem forçadas e nada naturais. Na minha percepção a causa da depressão ou humor deprimido é a gravidez, seu humor depressivo não está presente nas cenas que antecedem o nascimento, nessas cenas podemos ver ela sorrindo com o marido feliz,podemos ver também um olhar de plenitude quando ela participa do Festival La Tomatina, um festival que ocorre na espanha.Este fato enfatiza o seu gosto por viajens, assim comos os mapas na parede de seu escritório que parecem uma tentativa de se reconectar com esse lado. Logo depois vemos livro que ela escreve, o titulo sugere que ela foi uma aventureira. Todo esse lado de sua vida se perde com a gravidez ai começa sua depreção. Kevin de alguma forma, talvez intintivamente ou pelo seu alto QI percebe o afastamento emocional da mãe e reluta em tentar se conectar com ela, talvez por nunca receber a atenção que ele precisava na faze que ainda era um bebê. O filme mostra diversas vezes que ela não consegue suprir as nescessidaes de carinho e afeto, não por que ele tem um problema de choro continuo, mas sim por que ela não consegue ter afeição por ele. Podemos reparar na forma que ela o segura ele, afastado do corpo como se segurasse uma bola, diferente do pai que o traz pra perto do peito com carinho. Todo esse comportante se refleti na relação que ele desenvolve com ela e com ele. Mas a cereja do bolo que corrobora toda a minha analize, acredito eu, é quando ela verbaliza para o próprio Kevim que antes dele ela estária feliz na França. Uns anos mais pra frente quando ela explica que ele vai ter que se acostumar com a Irmá, ele fala "assim como vc se acostumou comigo"o que mostra que Kevin mesmo tendo 6 anos de idade tem total noção dos setimento dela. Desculpa o comentário longo...
@giovanacardoso9883
@giovanacardoso9883 4 жыл бұрын
Amei o seu ponto de vista, concordo completamente.
@karensouza1908
@karensouza1908 4 жыл бұрын
Foi exatamente isso que percebi! E no final, quando ele diz que pensava que a mãe sabia o motivo dele ter feito tudo o que fez, deu a entender que o motivo era ela, que ele fez pra atingir principalmente ela, pensando que ele não escolhe matar a mãe, mas o pai e a irmã. Mas ele se surpreende quando percebe que ela não tem essa noção, porque ele achava o tempo todo que o comportamento de distância da mãe com ele era proposital, como se ela não gostasse dele, quando na verdade é como ela sabia ser e lidar naquele momento, talvez por uma depressão pós parto. Uma interpretação subjetiva falha por parte dele, mas compreensível, considerando que a criança não tem recursos internos estabelecidos para compreender determinadas situações. E sim, ele reproduzia com a mãe o comportamento que recebia dela. Complexo, mas se tivermos sensibilidade entenderemos que não existem culpados, existe sim uma dificuldade de relacionamento desencadeada pelo transtorno depressivo da mãe e um outro transtorno desencadeado no filho baseado na forma como ele aprendeu a se relacionar e uma revolta pela falta do afeto da mãe.
@Fran780
@Fran780 3 жыл бұрын
Concordo!
@Liece45
@Liece45 3 жыл бұрын
@@karensouza1908se for na cena final, dos dois conversando, então não é assim... na verdade a mãe pergunta pra ele "por quê" e ele responde que costumava pensar que sabia o porquê, mas que agora não tem tanta certeza
@victoremanuel6707
@victoremanuel6707 3 жыл бұрын
Nossa seu ponto foi realmente crucial e certeiro, concordo 100%. Eu acho que a mãe teve algum transtorno pôs parto no qual não conseguiu se conectar com o filho e ele percebeu isso, que ela não tinha um carinho especial por ele, como se fosse um peso que tivesse carregando, logo o menino percebe desde cedo o distanciamento entre os dois e começar a negar qualquer tipo de sentimento para com a mãe. Porém, não justifica as atitudes feitas pela o Kevin, me pareceu que na verdade ele só queria chamar a atenção da mãe, para que tentasse ter um carinho diferente no qual não teve.
@vivianebeganskas6068
@vivianebeganskas6068 3 жыл бұрын
Eva tinha depressão, inclusive pós parto. Ela não era indiferente com Kevin, ela tentou de tds as formas conquistar o amor d filho, porém, isso não acontece. Ao chegar na casa e ver a filha e marido brutalmente assassinados pelo próprio filho, ela ficou em choque, oq é muito natural em certas circunstâncias.
@vanuzaperandredevides8602
@vanuzaperandredevides8602 2 жыл бұрын
Sempre entendi que o Kevin, é psicopata independente dos traumas da mãe, isso não mudaria o destino do menino, uma vez que nada poderia mudar quem ele é.
@llc3093
@llc3093 2 жыл бұрын
Minha leitura sobre o Kevin. Quando ele ficou doente, foi a primeira vez que ele se conectou emocionalmente com a mãe dele. A mãe cuidou dele com carinho, ele se sentiu amado. (Talvez a segunda maternidade tenha despertado nela essa lado maternal que ela não desenvolveu na primeira.) A história que a mãe leu pra ele, que ele sentou no colo da mãe e se aconchegou para que ela pudesse ler, foi Robin Wood, onde ele tinha seu arco e flecha, e deixava (não lembro quem) como "ouriços", ou seja, cheios de flechas nas costas. Essa leitura foi um momento marcante para os dois e com uma conexão emocional. Talvez Kevin no inconsciente buscasse reviver esse momento, e achou que reproduzindo a cena da história a mãe sentiria orgulho dele, e que a mãe saberia que ele estava fazendo isso por ela, tanto que quando ele entrou no carro, ele fez questão de buscar o olhar dela. Quando a mãe perguntou o porque ele tinha feito aquilo, e ele diz que achava que sabia, mas agora não tinha mais certeza, é porque ele de alguma forma achou aquela atitude estaria agradando a mãe. É uma história fictícia, de um relacionamento mal resolvido entre mãe e filho. Talvez uma busca obsessiva pelo afeto e aprovação materna. Ao mesmo tempo que ela busca uma conexão com o filho que não consegue ser estabelecida, porque ela se fecha diversas vezes como uma concha. Pelo que vemos na vida real e nos casos reais, dificilmente a mãe sairia viva.
@astroorby757
@astroorby757 Жыл бұрын
Muito a ver como ele tem a mente distorcida bem capaz mesmo ter pensado assim.
@edivaniaoliveira5753
@edivaniaoliveira5753 3 жыл бұрын
Em certos momentos me parecia que ele tinha a mãe como alvo de ódio.
@anacarolinaramos1797
@anacarolinaramos1797 4 жыл бұрын
Vale lembrar que esse filme fala também sobre maternidade compulsória
@hourikafir1447
@hourikafir1447 3 жыл бұрын
Tudo é a culpabilização coletiva, não é mesmo? A sociedade é a grande vilã, ela "força" o indivíduo a fazer o que é errado. Se um marginal decide roubar ele é a "vítima da sociedade". O que tá faltando para as pessoas é um coisa chamada auto responsabilidade.
@Ccccccccc761
@Ccccccccc761 3 жыл бұрын
@@hourikafir1447 tu é muito leigo(a).
@hourikafir1447
@hourikafir1447 3 жыл бұрын
@@Ccccccccc761 prove!
@fernandorodrigues5400
@fernandorodrigues5400 3 жыл бұрын
a culpa é dos outros né.
@lucinethgoudy
@lucinethgoudy Жыл бұрын
Bem lembrado! Parece que ela estava com uma depressão pós -parto .
@safidireito9851
@safidireito9851 3 жыл бұрын
Sobre o final é preciso reconsiderar o seguinte ponto: Ele não diz "achei que você soubesse". Ele diz "Eu achei que soubesse" o que traz a dúvida se ele já não está tão convicto das suas razões ao fazer. Observe com o audio original e veja que não há sentido de referir-se a mãe. Ele refere-se a si.
@monicaoliveira7681
@monicaoliveira7681 3 жыл бұрын
No final do filme ele diz: - eu achava que soubesse, agora não sei mais.
@sisipretinha
@sisipretinha 3 жыл бұрын
Foi isso que entendi tbm, que ele disse que ele sabia, depois que não tinha mais certeza.
@luanpaulo5097
@luanpaulo5097 3 жыл бұрын
@@sisipretinha ele disse isso
@afurlaneto2
@afurlaneto2 4 жыл бұрын
Transtorno de conduta (menor de idade) = Psicopatia (maior de idade) Sugestão = Garota exemplar
@elenicemudri5065
@elenicemudri5065 4 жыл бұрын
Maravilhoso garota exemplar
@carolineferreira9246
@carolineferreira9246 4 жыл бұрын
Tem possibilidade de reverter esse transtorno de conduta para não desenvolver o transtorno de personalidade?
@gabrielribas5527
@gabrielribas5527 4 жыл бұрын
@@carolineferreira9246 sim tem.
@hourikafir1447
@hourikafir1447 3 жыл бұрын
@@gabrielribas5527 como?
@luispacheco5425
@luispacheco5425 3 жыл бұрын
@@hourikafir1447 Psicoterapia.
@kamila8935
@kamila8935 4 жыл бұрын
Pra mim o problema de kevin é exatamente o nome do filme ''Precisamos falar sobre kevin'' oque os pais nunca fizeram, ele era ruim mesmo, como diz minha avó ''É de menino que se torce o pepino'' opinião de uma ignorante no assunto...
@fabianiblanco9091
@fabianiblanco9091 3 жыл бұрын
A mais sábia até aqui.
@junim3404
@junim3404 2 жыл бұрын
Ok, mas ele herdou do pai o transtorno anti-social.
@veronicaferreira2547
@veronicaferreira2547 2 жыл бұрын
e todas as cenas e que o marido diz que ela esta louca, precisando de uma terapia. o momento que o babaca do marido tira o kevin do berco, quando ele chega em casa e ela ta deitada no sofa finalmente descansando e diz que ela acabou de colocar o kevin no berco... e as cenas no comeco do filme em que ela esta exausta do parto, cansada e o foco e somente na exaustao dela, induzindo o filme a entender que ela esta com depressao pos parto... mas agente nao se importa com este detalhe pq depois do nascimento ninguem liga se a mulher perdeu muito sangue, o corpo ta destruido, mas tem q estar feliz com o peito destruido de dor pra amamentar.. mas o marido ta rindo com o bebe no colo... sim... as maes falam pros pais, o proplema e que na maioria das vezes eles nao escutam.
@loretacampos2130
@loretacampos2130 2 жыл бұрын
Esse é um clássico caso de psicopatia. Existem vários graus e o do Kevin é o pior. Os psicopatas nascem sem uma função no cérebro que os impede de ter empatia, emoções, moralidade, porém eles sabem imitá-las. Manipulam as pessoas e as conquistam, para no fim fazerem apenas o que eles querem. Não sentem compaixão, nem culpa. Não tem cura.
@FagnerCS
@FagnerCS 3 жыл бұрын
Este filme ilustra algumas coisas que acontecem no livro (bastante denso), e o filme leva em consideração estas experiências, mesmo que não sejam mostradas - ou seja, muitas vezes o filme exibe o resultado, mas não o processo). Isto quer dizer que, algumas coisas, como situações ou comportamentos vistos no filme não irão ser totalmente compreendidos para quem não leu o livro. Ex.: Tudo o que Kevin fazia ou deixava de fazer (continuar usando fraldas, vestir roupas menores que seu número ou esconder o conhecimento que tinha), e que pode gerar dúvidas do motivo para quem apenas assistiu o filme, o fazia para causar desconforto nos outros ou para afrontar - e isso fica claro através do livro. O livro narra a história, através de cartas da própria mãe do Kevin, anos anos de seu nascimento. O pai dele, embora não tenha relevância no filme, é personagem fundamental na trama dentro do livro (aliás, é um personagem que desperta muita raiva nos leitores!). Quero dizer que, fé possível fazer uma análise do filme, como uma obra que encerra-se em si mesma, mas a análise psicológica dos personagens seria melhor explicada se realizada sobre o livro.
@zenondas
@zenondas 4 жыл бұрын
Antes de engravidar, numa das primeiras cenas, Eva está alegre, durante uma viagem de turismo. Ela era uma "gde aventureira". Mas mudou de estilo de vida...
@brandedplanet
@brandedplanet 3 жыл бұрын
Transtorno de conduta é uma psicopatia. Então, Kevin é um psicopata que sairá da prisão em 2 anos e vai iniciar uma vida de Serial Killer.
@gabrielg.r
@gabrielg.r 4 жыл бұрын
O Kevin deixou a soda cáustica acessível para a irmã que, por sua vez, acabou se ferindo com o líquido.
@priscillagallego5589
@priscillagallego5589 4 жыл бұрын
Melhor Impossível Gênio Indomável Clube da Luta O Mínimo Para Viver O Lado Bom da Vida Tocados Pelo Fogo Sentimentos Que Curam
@andreiadefarias2298
@andreiadefarias2298 3 жыл бұрын
Sobre meninos e Lobos
@sorrailavieiravilela3645
@sorrailavieiravilela3645 2 жыл бұрын
Algumas pessoas próximas, profissionais de psiquiatrias, psicólogos, relataram que apresenta muita proximidade com o psicopata. Até pq o psicopata já nasce com essas características de frieza e total insensibilidade. Ele possui claramente sintomas de falta de emoção, falta de empatia com o próximo.
@elocorrea2686
@elocorrea2686 4 жыл бұрын
Parabéns pela análise, foi excelente e extremamente profissional. Já assisti inúmeras análises sobre esse filme e a maioria delas foram rasas e culpabilizando diretamente e estritamente a mãe sem abrir espaço para outras observações.
@Arthur-rp5uz
@Arthur-rp5uz Жыл бұрын
Muitos pais sabem que seus filhos têm problemas, mas não querem acreditar e aí o tempo vai passando e quando vê vai ser tarde demais.
@fernandarussobernardogomes5730
@fernandarussobernardogomes5730 3 жыл бұрын
Brilho eterno de uma mente sem lembranças ... Filme maravilhoso !
@patriciatelles522
@patriciatelles522 4 жыл бұрын
Oi,Professora!Gostei muito do seu vídeo, você chamou a atenção para vários detalhes que passaram desapercebidos.Eu li o livro,e na ocasião achei bem mais triste que o filme.Quando terminei de ler fiquei sentada na beira da cama,sem saber definir o que estava sentindo,principalmente pela mãe do Kevin.Seu canal está muito interessante!❣
@JemimaGiron
@JemimaGiron 4 жыл бұрын
Uau!!! que máximo seu relato!!! Eu não li o livro, mas sem duvida é uma história chocante, colocar-se no lugar dessa mãe é inimaginável!!!
@naiaraoliveira3237
@naiaraoliveira3237 2 жыл бұрын
TO TENDO AULA CONTIGO ESSE SEMESTRE E JA ERA ESCRITA NO SEU CANAL DESDE O ANO PASSADO PARABÉNS PELA ANALISE
@llc3093
@llc3093 2 жыл бұрын
Bom, posso dizer que meu filho desde pequeno apresentou traços de autismo, e eu levei ele em 5 neuros, até ser levantada a hipótese dele ter TEA. Aí sim foi pedido a avaliação Neuropsicológica que confirmou. Mas os dois primeiros neuros diziam que ele era plenamente normal, e isso era coisa da minha cabeça. O segundo disse que a escola estava querendo rotular ele, porque a escola pediu um laudo neurológico dele, e não quis passar nada, mas pela minha insistência ele solicitou um eletroencefalograma, que detectou alterações. Enfim, não era tão fácil conseguir um diagnóstico lá por 2011/2012. A quinta neuro que eu levei e levantou a possibilidade de autismo só o atendeu em 2017.
@priscillagallego5589
@priscillagallego5589 4 жыл бұрын
Adorei o vídeo! Não tinha feito essa ligação da “cara de nada” da mãe, desde quando Kevin nasce...muito legal! Coisas que pensei: Quando ela parece que irá se conectar com ele, lendo uma história, mas depois ele segue a tratando mal como sempre...talvez pq o interesse era no arco e flecha da história (Robin Hood)? Outra coisa, parece que ele premeditou tudo pensando em sua idade, em como a mãe seria considerada culpada, seria hostilizada...Parece que sempre querendo “punir” a mãe. Talvez pela falta de afeto dela com ele...talvez ele disse que achava que ela sabia o pq do que ele fez, por isso? O transtorno de Kevin é algo “nascido com ele”? Ou é algo desenvolvido? Ou tem a questão genética, mas o componente ambiental (traumas por exemplo) podem ser tipo o gatilho? Enfim... Achei esse filme é angustiante. Assisti duas vezes, em ambas incomodada o tempo todo. Ele é perturbador...
@JemimaGiron
@JemimaGiron 4 жыл бұрын
Oi Pri!!!! Que bom que está gostando, tenho adorado a participação de vcs!!! Bom, vamos lá, tem muita coisa pra falar desse filme né!! Mas eu não entendi o que vc quiz dizer com esta parte "Quando ela parece que irá se conectar com ele, lendo uma história, mas depois ele segue a tratando mal como sempre...talvez pq o interesse era no arco e flecha da história (Robin Hood)?"
@JemimaGiron
@JemimaGiron 4 жыл бұрын
A parte do "“punir” a mãe" total!!! Concordo com isso, eu não quiz deixar claro este pensamento pois achei que chocaria muita gente que assistisse o video, mas é realmente a imagem e a idea que o filme quer passar!!!
@JemimaGiron
@JemimaGiron 4 жыл бұрын
Você disse: "O transtorno de Kevin é algo “nascido com ele”? Ou é algo desenvolvido? Ou tem a questão genética, mas o componente ambiental (traumas por exemplo) podem ser tipo o gatilho?" É exatamente isso, nasceu com ele!! Ele não se transformou nisso ele se desenvolveu assim, e como eu falei os transtornos psiquiátricos são multifatoriais então com certeza tem os gatilhos ambientais que disparam algo que já está inscrito geneticamente.
@priscillagallego5589
@priscillagallego5589 4 жыл бұрын
Jemima Giron na ansiedade de escrever não expliquei direito...rs Em torno de 55 minutos do filme, quando ele vomita, a mãe limpa e depois ela vai ler uma história para ele. Parece que ali eles vão começar se entender, que ele está gostando dela ler o livro para ele. Na segunda vez que assisti, vi que o livro é o Robin Hood e então pensei que talvez o interesse dele era somente no personagem, por causa do arco e flecha...
@JemimaGiron
@JemimaGiron 4 жыл бұрын
@@priscillagallego5589 Ahh entendi!!! Exato, faz todo sentido!!! ele não estava se ligando à mãe, mas sim a história penas!!! Perfeito Pri!!! ei, divulga para seus colegas de classe o canal!!! Vamos fazer isso aqui crescer!! assim poderemos ter muitas análises mais por aqui!!!
@daniabioficial
@daniabioficial 2 жыл бұрын
Nossa, nem me passou pela minha cabeça autismo, mas psicopatia, que é uma palavra que nem foi citada, por que?
@semiramisgoulartmagalhaes8481
@semiramisgoulartmagalhaes8481 2 жыл бұрын
Também achei absurda a possibilidade de cogitar que o Kevin fosse autista. Caso típico de transtorno de personalidade antissocial, antigo psicopata, e dos graves.
@suacasafirmada..3853
@suacasafirmada..3853 2 жыл бұрын
Eu acho q ele tinha mania sim.. por arrumação.. tanto q a mãe teve o cuidado de enfiar o lençol de baixo do colchão pra ele n reparar q tava de outro jeito, a simetria das coisas no quarto dele.. e ele também ficava falando iem,iem,iem, quando a mãe estava falando como a mãe, é pra mãe depois do acontecido com o braço dele, como ele n tem foco??? Ele amou toda chacina do nada???
@ericacarvalho2135
@ericacarvalho2135 3 жыл бұрын
O Kevin é um psicopata sádico. Ele atormenta a mãe de propósito, faz tudo para perturba-lá, mesmo o filme sobre a ótica da mãe. Ele manipula todas as situações.
@umadassusanastodas4784
@umadassusanastodas4784 3 жыл бұрын
Vídeo muito bom, ótima analise! Senti muito desconforto ao assistir esse filme, mas ainda considero um uma ótima obra; Eu fico pensando tbm no fato de quando o Kevin era bebê e só chorava com a mãe, ele parecia ser obsessivo somente com a mãe, mesmo não querendo ser bom pra ela... Enfim, é um filme que gera muitas reflexões
@sarahlopes2500
@sarahlopes2500 3 жыл бұрын
No livro, existem algumas outras cenas que demonstram a agressividade do Kevin quando ele era ainda mais novo. Quando ele estava na pré escola, a mãe narra uma cena em que o Kevin some e é encontrado no banheiro com uma colega que tem uma doença de pele (ela é cheia de feridas que não podia coçar). A menina é descrita como muito obediente e nunca se coçava, mas quando encontraram o Kevin com ela, ela estava sangrando por ter se coçado. A mãe suspeitou que o Kevin tivesse incentivado ela. Ele chegou também a, supostamente, afrouxar a roda da bicicleta de um outro colega da escola. Entre outras coisinhas.
@nanykaah
@nanykaah 4 жыл бұрын
Ela não furou o olho. Ela derramou aquela "soda cáustica", que o pai chama de "corrosivo" (se não me engano).
@viviane0104
@viviane0104 2 жыл бұрын
O pai chamou de dreno
@renatatenorio7400
@renatatenorio7400 Жыл бұрын
O que faz a irmã perder o olho está implícito quando ele pede pra ela buscar a flecha e ele atira nela de propósito! No caso da pergunta sobre qual o motivo de ter feito o que fez.... acredito que Kevin não era feliz e se irritava com o fingimento da mãe! Na cadeia a mãe diz que ele tinha uma vida feliz e ele diz: "alguma vez eu fui?". A felicidade dos amigos com suas famílias pra ele era provocação! A falta de percebe-lo da mãe, ia ao ponto dele mentir quando quebrou o braço, e ela nem o desmentiu perante outros. Ntidamente ela não gostava de estar casada e de ser mãe....seu casamento foi acidental devido a gravidez!! Isso nos faz pensar.... não é todos que querem realmente casar ou ter filhos...devemos nos respeitar primeiramente para não acabar magoando outros,pois o contrário do amor é a indiferença!! ignorar alguém e pior que um tapa!!! Fingir em prol da sociedade ou família pra não ficar feio!! 😁
@Dnaesteticanatural
@Dnaesteticanatural 4 жыл бұрын
Olá estou asssitindo seu vídeo com muita atencão e percebi que você se equivocou ao dizer que o ator Kevin, disse: Eu achei que você sabia, ele disse `" eu achei que sabia, agora não sei mais". Só para pontuar, adorei sua explicação. Esse filme retrata também o abuso que ela sofreu do marido, que pareceu nunca querer contar com a opinião dela, tem uma cena que deixa isso bem claro, fora que a gestação dela não foi querida por ela, e sim pelo marido. Entendi também que ela sempre foi aventureira e ganhou a vida com isso, ela é escritora no filme e isso aparece também o marido pedindo para ela nunca mais viajar para longe e deixar ela. Percebi também que ela quis engravidar da menina, porque percebeu sim a personlidade abusiva do filho, por isso ela levou ele para fazer consulta dos ouvidos quando criança, ela já tinha entendimento de autismo leve, acreditou no médico e deixou fluir a vida dele, talvez ela entendeu a personalidade dele devido as atitudes amargas desde criança, aceitou e tentou controlar, quando se aproximou dele, levando para jantar e jogar. Enfim, eu observei muitos deatalhes hahaha poderia escrever todo o livro.
@djeinefestner5720
@djeinefestner5720 2 жыл бұрын
No final ele não diz que acreditava que a mãe sabia o motivo. Ele diz que ele achava que ele mesmo sabia, mas já não sabe mais o porquê de ter matado todas aquelas pessoas.
@cacildasarara1635
@cacildasarara1635 2 жыл бұрын
A apatia dela me incomodou muito durante o filme e a permissividade do pai.
@mayaralima4318
@mayaralima4318 8 ай бұрын
Até que enfim alguém que não coloca a culpa no pai e que enxerga o quanto o Kevin era manipulador a ponto de ter manipulado o próprio pai
@coisasdanatureza-mey8554
@coisasdanatureza-mey8554 2 жыл бұрын
No meu ponto de vista. Ela deitou, porque estava em estado de choque. Nem sempre, todas as pessoas reagem com desespero em uma tragédia. "A fica," cai no decorrer das horas
@flaviogomes9578
@flaviogomes9578 2 жыл бұрын
Se não assistirmos o filme com objetivo de analisar comportamentos, desistimos logo devido a melancolia !!! Parabéns pelo ótimo comentário 👏👏👏
@matheusvieira8745
@matheusvieira8745 Жыл бұрын
Lembrando que o transtorno que pode evoluir para Transtorno de Conduta é o TOD (Transtorno Opositivo Desafiador). Mais comum na infância e quando não tratado, piora o quadro. Transtornos de modo geral, são multifatoriais mas a causa genética em muitos deles possui prevalência. Isso é bem retratado no filme.
@ubirenegomesdebrito101
@ubirenegomesdebrito101 Жыл бұрын
Engraçado, tudo que vc falou bateu exatamente com a minha análise, mas lá na última cena, quando a mãe questiona o motivo, eu entendi que q ele direciona o " EU ACHAVA Q SABIA" na pessoa dele mesmo, mas na sua análise vc reporta e direciona p a mãe. Eu entendi que lá no momento da tragédia ele soubesse dos seus motivos, mas conforme passou o tempo, já não fazia mais sentido o que ele sentiu no momento, então ele nem sabia mais. Mas quando vc direcionou a questão p a mãe, já dá mais uma gama de perspectivas a serem analisadas, e a apatia permanente dela em toda a trama é um dos pontos fortes, acredito.
@laryssakamilasantos7231
@laryssakamilasantos7231 2 жыл бұрын
Uma das coisas q mais me intrigou é q se ele parecia nao gostar da Mãe pq nao matou ela? E deixou o pai q parecia ser muito querido por ele?
@elinetto7400
@elinetto7400 2 жыл бұрын
Pq o Kevin queria atingir a mãe, já q ela não deu amor a ele na infância (leia sobre a importância do afeto e contato materno na fase oral (de 0 a 2 anos) e visto que tenta varias vezes e de varias formas chamar a atenção e amor da mãe no decorrer das fases Oral, Anal e Fálica... Então, como não se sentia amado pela mãe, tirou da mãe tudo o q era de valor para ela ( marido, filha, a casa, status , emprego), tudo o que ela amava ou apreciava.
@chaienesilveira7843
@chaienesilveira7843 3 жыл бұрын
O filme é baseado no livro que explica bem melhor vários detalhes e o livro é fantástico. O livro mostrar que ele foi rejeitado desde o momento do parto, ele não era autista. É muito muito denso
@Rosijk28
@Rosijk28 4 жыл бұрын
Achei interessante que ele só começou a praticar as flechas depois da historinha que a mãe contou a ele antes de dormir.
@sejavocesempre1063
@sejavocesempre1063 Жыл бұрын
Mesmo que ele não tivesse nenhum transtorno ou a mãe. A falta de afeto e amor da mãe, falta de apoio e empatia do pai, e qdo ele vê o amor do pai e mãe com a irmã, ficou com Raiva, o ciúmes irrita muito irmãos mais velhos, se não forem amados e preparados para receber a irmãzinha. Era uma relação fria com a mãe que por si só já afetaria o Kevin. Filme triste e pesado.
@annaceciliacruz5714
@annaceciliacruz5714 3 ай бұрын
Ele não diz que a mãe sabia por que ele fez, ele diz que achava que ele sabia a razão e que agora já não sabe.
@robertafontes9189
@robertafontes9189 4 жыл бұрын
Excelente análise! Muito difícil não identificar TEA. Pensei nisso o tempo todo! Confesso!
@patriciacarneiro6883
@patriciacarneiro6883 3 жыл бұрын
Eu acredito que a rejeição junto com o desejo de ser visto, e a ideia de que não era amado, juntamente com tantas atitudes de ambos pai e mãe de não terem diálogo entre si, tudo era muito frio, distante e o menino desde de cedo dava sinais a mãe percebeu, o pai acobertou e ambos ainda incentivaram a perversidade do garoto, jogos de morte, histórias inadequadas, e o menino sem limites, mãe submissa, pai omisso, uma,reunião dessas acredito que só dá mesmo em uma tragédia! Ele queria ser mau, cruel como considerava ser sua mãe e olha que conseguiu, pq se tornando assassino sentiu a aproximação da mãe de forma mais sentida, super sinistro, não sei qual dos dois é mais psicopata, confuso
@gabrielg.r
@gabrielg.r 4 жыл бұрын
Grava uma análise do filme O profissional. Com Jean Renno e Nathalie Portman "O Profissional". Outro filme legal para comentários é: "O lenhador", com Kevin Bacon. "Psicopata americano" e, mais recente "A casa" e "O poço". Obrigado
@julianalopes6819
@julianalopes6819 4 жыл бұрын
Achei o filme meio vago. Vou buscar ler o livro. As perguntas que restam são pq ele não a matou tbm? E ela o perdoou? Compreensível que o amor de uma mãe é muito grande mas ainda visitá-lo na prisão dps dele msm ter acabado cm a sua família? Tbm acho q esse filme serve de grande alerta aos pais para que observem o comportamentos dos filhos pq um psicopata pode sair de qualquer pessoa.
@meiresiqueira9701
@meiresiqueira9701 4 жыл бұрын
O livro é bem mais profundo e esclarece essa dúvida sobre porque ele não matou a mãe...
@mariconrado
@mariconrado 3 жыл бұрын
Ele não a matou pq queria vê-la sofrer.
@mariconrado
@mariconrado 3 жыл бұрын
Eu não perdoaria ,sou mãe. Não perdoaria.
@madalenaalves5925
@madalenaalves5925 Жыл бұрын
Sobre frase dele na prisao: "eu achei q sabia, agora não sei mais". A princípio pensei ser dele, mas fiquei na dúvida. Ele achou q sabia o que sentia e não fez efeito interior (apatia total) ou se ela sabia (como se ele transferisse a pergunta/resposta pra ela. Pois em parte eles eram muito iguais.
@vivianebeganskas6068
@vivianebeganskas6068 3 жыл бұрын
Em relação a Eva qd ela acaba de ter o Kevin, é óbvio que ela estava c depressão pós parto.
@keepshininglittleestar1458
@keepshininglittleestar1458 3 жыл бұрын
Não consegui ver Eva como má , mãe ruim... Conforme você vai assistindo, entende que Eva não tinha o sonho de ser mãe, ela queria viajar , seguir sua carreira. Porém a gravidez não era um desejo, foi como ter seus sonhos "amarrotados", ela cedeu seu sonho para uma vontade maior, do marido. Então durante a gravidez ela iria desanimar.. Então veio a depressão, que complicou tudo mais. No início foi difícil, não sabia como agir. Porém a vi tentando dar e ser boa. Ninguém nasce pra ser mãe , pra ser pai, aí é um desejo pessoal. Eu percebi o esforço dela em ser boa mãe, e ajudar Kevin, ela levou o Kevin no médico, foi bem nítido! Porém a resposta era que tudo tava ok, ela soube que ele n era normal ,mas não sabia mais o que fazer, então fui vendo o esforço e tentando se aproxima de Kevin, apesar de não ter o desejo da maternidade , não achei que o deixou de amar ,de alguma forma notei a preocupação. Quando soube do atentado na escola ela nem sabia q era o Kevin o agressor e sim achou que estava em perigo. Kevin realmente tinha Ali um transtorno ( eu creio ser de Édipo, pois ao se masturbar e a mãe abrir a porta , ele n se envergonhou e sim aumenta a intensidade )Porém ao desejar um carinho o transtorno se intensificou, e o pai ao passar a mão na cabeça sempre n ajudou( digo o pai conversar e tentar entender o filho ou realmente ser mais firme) Não culpo os pais porém ,demonstra a importância em tratar e investigar trastorno, a importância das pessoas sobre a vida de um indivíduo. Ao meu ver foi um transtorno ,porém vários fatores, também não creio que somente o transtorno foi responsável. Cada indivíduo é um indivíduo e se tem várias coisas a se avaliar
@claytonmgamerrespeita1667
@claytonmgamerrespeita1667 Жыл бұрын
Quando ele diz : “Achava que sabia,agora não sei mas” na minha opinião ele estava falando dele,no caso ele achava que a mãe não o amava mas quando ela vai lá ver ele,provou o contrário pra ele,é só uma suposição mas fiquei com essa impressão.
@alexbsgo
@alexbsgo 2 жыл бұрын
mano, eu sou adolescente e minha melhor amiga foi diagnosticada com o transtorno de conduta q o Kevin tem, tô com medo dela fazer um massacre agora ;-; ela tbm não gosta da mãe, e parece que a mãe tbm não gosta dela, quando eu fui na casa dela, eu ouvi a mãe dela xingando ela feio e ela nem ligou, ela tinha dito que o pai dela batia nela mas dps eu descobri que era mentira...to com medo real não quero que ela seja uma psicopata, a gente e amigo a 3 anos :/
@viviane0104
@viviane0104 2 жыл бұрын
Se vc se afastar ela vai matar vc
@julianalopesoj
@julianalopesoj 2 жыл бұрын
Bemm, não sei se a minha percepção está correta, mas quando assisti o filme, achei que aquela tristeza dela se dava por ser uma escritora aventureira e ter abdicado de suas viagens por conta da gravidez e da família •••
@SunTerapia
@SunTerapia 2 жыл бұрын
Capitão fantástico. Filme leve e maravilhoso e tem muito sobre psicologia. Extraordinario tbm é um filme bom.
@lina83432
@lina83432 Жыл бұрын
Não havia questões relacionadas ao autismo no filme. Autistas não são "agitados", pelo contrário. Ele fazia contato visual com a mãe, sempre, porém, claramente não se comportava como a mãe desejava, um traço claro de patologias como a psicopatia. Ele era chantagista como forma de controle, e isso, mais uma vez, não tem a vir com o autismo! Desde o início as características são de uma patologia bem mais grave.
@ritabarseleri9561
@ritabarseleri9561 11 ай бұрын
Poderia falar qual o provável transtorno de Kevin. Poderia ser psicopatia ?
@annaceciliacruz5714
@annaceciliacruz5714 3 ай бұрын
Eu li o livro e só depois assisti ao filme. O filme é muito raso em relação ao livro. Sugiro que quem queira se a profundar no perfil psicológico dos personagens, que leia o livro. O pai foi mais que permissivo. Acho que a Eva teve depressão pós parto e que nunca se recuperou. Além disso, ela tinha uma expectativa com relação à maternidade que não se concretizou. Mas essas questões e outra muito interessantes não aparecem no filme.
@AnaFerreira-zf1ts
@AnaFerreira-zf1ts 3 жыл бұрын
A fala dele no final é sobre ele mesmo, não é sobre mãe. Ele diz" Eu achei que sabia, hoje já não sei mais. É como se, o que ele fez, em algum momento fazia sentido para ele, mas no momento atual dele, não fazia mais sentido.
@tiffanyvitoria9261
@tiffanyvitoria9261 4 жыл бұрын
Queria que você comentasse sobre a parte que ela( mãe ) pergunta pra ele ( já na prisão ) se ele se lembra como machucou o braço, e ele responde que foi a única coisa sensata que ela fez. Ai ele poderia está dando um sinal que ela deveria te, batido ou acabado com ele, porque acredito que ele pensava que ela sabia que ele era um monstro
@liliansoares3204
@liliansoares3204 9 ай бұрын
É um filme antigo, mas gostaria de ver análise do filme Anjo Malvado que mostra claramente uma criança psicopata e a época (93) não era comum. E se puder indicar livros, gostaria da análise do Flores para Algernon.
@evelynkretschmer
@evelynkretschmer 4 жыл бұрын
Acho importante lembrar que a mae durante a gestação tinha uma certa rejeição à gravidez, ela meio que nao tinha orgulho da barriga como as outras mães,, alem de ela nao ter uma relacao de afeto com ele bebê... Tanto que o pai falou que era só acalentar ele... Mostrava cenas dela brincando com ele sempre longe do corpo dela... Nunca proximo... Acho que era um ponto importante pra analisar...
@JemimaGiron
@JemimaGiron 4 жыл бұрын
Evelyn Kretschmer Com certeza!!! Bem colocado!!! Eu penso que a questão da distimia tbm está relacionada a isso, realmente não houve a aceitação da gravidez né!! Ela realmente não demonstrar felicidade nem empolgação!!!
@naianecunha2385
@naianecunha2385 4 жыл бұрын
Achei a análise perfeita! Só uma dúvida, o diagnóstico não poderia ser de psicopata pq? Concordo com TC só quero entender... pq o personagem tem características, alguns traço de psicopatia, como assassinar sem remorso, culpa. Poderia me explicar, por favor?
@JemimaGiron
@JemimaGiron 3 жыл бұрын
Olá!!!! O psicopata é um transtorno de personalidade antissocial e só falamos de transtorno de personalidade na vida adulta. Crianças não tem transtorno de personalidade porque sua personalidade ainda não está formada. Por isso chamamos de Transtorno de Conduta.
@celsodossi9816
@celsodossi9816 3 жыл бұрын
"Parece que ela tá narrando o filme". Ela narra o filme, pois é baseado no livro, que tem a narração dela.
@kellysarmentopsi
@kellysarmentopsi Жыл бұрын
E o pai? A sociedade? A escola? Situações como esta são multifatoriais. Temos que refletir sobre essa resposibilização das mães.
@matiasfloritllompart826
@matiasfloritllompart826 Жыл бұрын
Moral da história : " A Maria do Rosário sempre vai ficar do lado dos bandidos".
@milihillsson
@milihillsson 3 жыл бұрын
Gostaria de indicar o filme BELEZA OCULTA com o Will Smith, e que você desse sua opinião, do porque no começo ele parece aceitar tão bem a perca da filha, e começa a sofrer perca da identidade pessoal com isso...
@adrianamarinho8204
@adrianamarinho8204 2 жыл бұрын
Alguém sabe como posso encontrar esse filme no Netflix? Não consigo achar . Qual o nome??
@edivaniaoliveira5753
@edivaniaoliveira5753 3 жыл бұрын
Assisti 5 vezes,não sei porque esse filme me intriga muito!
@Arthur-rp5uz
@Arthur-rp5uz Жыл бұрын
Eu percebi que o Kevin gostava de torturar psicologicamente a mãe e fazia questão de mostrar suas maldades para ela. Não sou especialista no assunto, mas eu percebi traços de autismo na infância e a partir da adolescência já tinha evidências de maldades e narcisismo. Um psicopata.
@cristianefernandes77
@cristianefernandes77 3 жыл бұрын
Eu acho que ele não contava os números direitos antes para irritar a mãe e depois mostrou que sabia e provocava a Eva
@hitomisailorkitty
@hitomisailorkitty 4 жыл бұрын
Eu amo esse filme, ele conta uma história que parece real, e o final é de partir o coração.
@materiaexplosiva7468
@materiaexplosiva7468 3 жыл бұрын
o massacre de columbine ocorreu 10 dias após kevim fazer o massacre... Columbine foi inspirado em kevim, no livro conta isso na pagina 78.
@hitomisailorkitty
@hitomisailorkitty 3 жыл бұрын
@@materiaexplosiva7468 como columbine foi inspirado no Kevin se foi antes ???? Pelo amor de Deus vai se informar
@materiaexplosiva7468
@materiaexplosiva7468 3 жыл бұрын
@@hitomisailorkitty eu tenho o livro sonsa vai ler . na história na pagina 78 é explicado que colimbine se inspirou em kevim. Porém a história do kevin não é real. Vai se informar vc que ta beeeemm desinformada e passando vergonha kkkkk
@jullykathleen8346
@jullykathleen8346 Жыл бұрын
Sobre o final eu entendi diferente.. o kevin disse "achei q sabia, agora nao sei mais", eu entendi como se ele disesse e ele sabia mas no presente momento ele ja nao sabia mais. Pois a intenção dele era destruir a vida dela a ponto dela renegar ele como filho, mas nao foi oq aconteceu (no meu entendimento) ela continuou visitando ele na prisao na tentar de ter um "laço" com oq restou de sua familia... e ele percebeu isso e com certeza ele nao esperava essa atitude e por isso ele disse q ja nao sabia mais o motivo (foi meu entendimento nao falei na intenção de corrigir e sim mostrar meu ponto de vista em uma questao q o filme deixou em aberto❤🥲)
@simoneribeirodesantana3324
@simoneribeirodesantana3324 4 жыл бұрын
Assisto todos os vídeos e estou amando! Ansiosa para o próximo
@julianelima5800
@julianelima5800 4 жыл бұрын
O filme "irmãos necrofilos" , aquele com Bruno Gagliasso. Pesaaaado, mas muito bom pra fazer análise 😉😘
@JemimaGiron
@JemimaGiron 4 жыл бұрын
Que bom que está gostando Simone!!! E obrigadas pela dica Ju, nunca tinha ouvido falar, vou procurar!!!
Жыл бұрын
Só faltou deixar claro no video que o quadro dele era psicopatia
@jessimin160
@jessimin160 Жыл бұрын
Como ele cometeu o crime menor de idade não se aplicava naquele momento. Era conduta mesmo por conta da adolescência.
2 жыл бұрын
Excelentes considerações técnicas sob a ótica da Psicologia, obrigado!
@janainasilvacelestino436
@janainasilvacelestino436 3 жыл бұрын
Sei que já passou do tempo, mas indicaria "O lado bom da Vida".
@rosefurlan
@rosefurlan 2 жыл бұрын
No livro é diferente. Leiam. por favor. Ela não queria ser mãe.
@suzanafcmoreira749
@suzanafcmoreira749 Жыл бұрын
O filme se chama precisamos falar sobre Kevin, mas os pais nunca tiveram a coragem de conversar um com o outro a respeitp dele. Ele sempre fez oq que quis e nunca tomaram atitudes a respeito. A mãe era omissa e o pai passava a mão na cabeça fazendo vistas grossas diante dos erros do Kevin. Talvz a falta de posição dos pais cooperou muito 🤷‍♀️
@Otavioq
@Otavioq 4 жыл бұрын
“Como estrelas na terra” é um filme interessante para analisar
@thainafigueiredo40
@thainafigueiredo40 2 жыл бұрын
Não sei se alguém ainda vai me responder, mas vamos lá. Não entendi o porque das pessoas da cidade odiarem tanto a Eva. Ela perdeu a família como os outros. A culpam por achar que ela errou na criação? Por acharem que ele tentou o proteger de alguma forma?
@brunamoura6389
@brunamoura6389 Жыл бұрын
Eu acho q esse retalhação pode se da ao fato de Keven sair da prisão com dois anos e ela acolher ele em casa,ou seja ela conseguiu um ótimo acordo e também ele deu uma entrevista onde todos concluíram q ele era um mostro,e como ela n se posicionou contra ele acidade ficou contra ela
@thainafigueiredo40
@thainafigueiredo40 Жыл бұрын
@@brunamoura6389 mas ela sofria antes disso, quando ele ainda estava preso. E ela é mãe, que já perdeu a família, não queria perder a última pessoa que tinha. Embora eu ache que ela não o ama, só se sente culpada. Mas é a forma dela de lidar com a dor
@lucianaazevedo5301
@lucianaazevedo5301 7 ай бұрын
Quando ele diz na prisão : achei que sabia interpretei como se Ele achasse que soubesse e não a mãe. Depois ele diz agora não sei mais. Acho que ele se refere a ele. Ele achava que tinha um problema a meu ver.
@edkrest
@edkrest 9 ай бұрын
Destaca-se a falta de empatia que ela tinha pelo filho. A criança (psicopata ou não) sente isso desde a gestação. Excelente livro e filme. P. s. Arco e flecha é um ótimo esporte para crianças.
Comentando o Filme: “Precisamos Falar Sobre o Kevin”
14:31
Roberta Martines - Psicologia
Рет қаралды 15 М.
Analisando o Vídeo: O perigo da história única!!
25:11
Jemima Giron
Рет қаралды 20 М.
OMG what happened??😳 filaretiki family✨ #social
01:00
Filaretiki
Рет қаралды 11 МЛН
Precisamos falar sobre Kevin (Lionel Shriver) | Tatiana Feltrin
9:56
tatianagfeltrin
Рет қаралды 116 М.
PSIQUIATRA FALA SOBRE O TAPA DO WILL SMITH NO OSCAR - ANA BEATRIZ BARBOSA
8:45
Cortes do Inteligência [OFICIAL]
Рет қаралды 2,6 МЛН
A jovem e o mar - Lições que eu aprendi com este filme
15:40
Estágio de observação em Psicologia: o que devemos observar??
16:18
A Grande Família - A Quentinha Da Bebel
1:56:51
valmir pacifico
Рет қаралды 20 М.
Me formei, e agora??
20:03
Jemima Giron
Рет қаралды 1,4 М.
Falando de Kevin
1:38
AFP Português
Рет қаралды 8 М.
ELA DEIXOU CAIR A TOALHA, E EU GRUDEI O OLHO NAQUELA... |RENATO GAUCHO|
24:25
RENATO GAÚCHO OFICIAL
Рет қаралды 7 М.