QUANDO PEDIR AJUDA... NA VERDADE É A DOENÇA | Marcos Lacerda, psicologo

  Рет қаралды 42,459

Nós da Questão

Nós da Questão

14 күн бұрын

Qualquer um pode desenvolver aquele apego excessivo às relações. Porém, algumas pessoas podem passar do ponto e desenvolver o transtorno de personalidade dependente (TPD). O psicólogo Marcos Lacerda mostra as principais características para que você possa procurar ajuda se for preciso.
__________
☕ A caneca "Para, Bebê" está de volta! Confira os detalhes em www.lojanosdaquestao.com/
__________
Aproveite e conheça os livros de Marcos Lacerda:
📕- Amar, Desamar, Amar de Novo - sobre relacionamentos
📙- Amar-se: Uma Viagem em Busca de Si Mesmo - sobre autoestima
📘- Amar e Ser Livre É Possível - encontrando o equilíbrio no amor
COMPRE OS 3 JUNTOS NO BOX TRILOGIA DO AMOR
www.vreditora.com.br/latitude...
Da Editora VR - Selo Latitude - Já nas livrarias, ou pela Amazon, Submarino, Americanas.com, Shoptime, Magalu e muitos outros!
Clique neste link para comprar:
📲 Para mais informações, acesse: linktr.ee/nosdaquestao
#dependenciaemocional #relacionamento #autocuidado

Пікірлер: 255
@verdade379
@verdade379 12 күн бұрын
PARA AS PESSOAS QUE LÊEM! Um homem que entrava todos os dias no ônibus para ir trabalhar. Uma parada depois, uma idosa entrava no ônibus e sentava ao lado da janela A idosa abria um saco e durante todo o trajeto, ia jogando algo pela janela, sempre fazia o mesmo e um dia, intrigado, o homem perguntou o que era o que jogava pela janela. - São sementes! - lhe disse a idosa. - Sementes? Sementes de quê? - De flores é que olho para fora e está tudo tão vazio... Queria poder viajar vendo flores durante todo o caminho. Verdade que seria legal? Mas as sementes caem em cima do asfalto, esmagam-nas os carros, comem-nas os pássaros... Acha que as suas sementes vão germinar ao lado do caminho? Com certeza, sim. Mesmo que algumas se percam, alguma vai acabar na valeta e, eventualmente, brotar. Mas... Elas vão demorar a crescer, eles precisam de água... Eu faço o que posso fazer. Os dias de chuva virão! A idosa continuou com o seu trabalho... E o homem desceu do ônibus para ir trabalhar, achando que a idosa tinha perdido um pouco a cabeça. Alguns meses depois... Indo para o trabalho, o homem, olhando pela janela viu todo o caminho cheio de flores... Tudo o que eu via era uma paisagem colorida e florida! Lembrou-se da idosa, mas há dias que não a via. Perguntou ao motorista: A idosa das sementes? Bem, ela morreu há um mês. O homem voltou para o seu lugar e continuou a olhar para a paisagem. ′′ As flores brotaram, disse-se, mas de que lhe serviu o seu trabalho? Ela não conseguiu ver a sua obra ". De repente, ele ouviu o rir de um menino. Uma menina apontou empolgada para as flores... Olha, pai! Olha quantas flores! Não é preciso explicar muito o sentido desta história? A idosa da nossa história tinha feito o seu trabalho, e deixou a sua herança a todos os que a pudessem receber, a todos os que pudessem contemprá-la e ser mais feliz. Dizem que aquele homem, desde aquele dia, faz a viagem de casa para o trabalho com um saco de sementes que vai atirando pela janela Moral: Não pare de plantar coisas boas... Alguém sempre vai pegar a sua semeadura.... Desconheço a autoria do texto
@marinalvasouzasantos152
@marinalvasouzasantos152 11 күн бұрын
❤❤❤❤lind história 🎉🎉🎉🎉
@stelaforni5708
@stelaforni5708 13 күн бұрын
Nunca tinha ouvido falar do Transtorno de Personalidade Dependente. Mais uma aprendizagem nesse canal. Obrigada Dr Marcos
@FabioSilva-hi1ek
@FabioSilva-hi1ek 12 күн бұрын
Parecido com o que tenho, dependência emocional. Já fui bem pior, mas tô melhorando. A coisa mais maravilhosa que fiz foi fazer um intercâmbio fora do país, aquilo me ajudou bastante, pq só era eu comigo mesmo. Me senti super confiante! Sensação maravilhosa!
@erikagardes
@erikagardes 13 күн бұрын
Conheço amigas assim: TRISTE verdade. Sou independente desde sempre. Amo minha vida e minhas decisões!!!! Arco com minhas consequências...
@dsstudio76
@dsstudio76 12 күн бұрын
Idem! ☺️🙏🏻♥️
@dsstudio76
@dsstudio76 12 күн бұрын
Tenho uma querida amiga assim. Ela pensa que e independente, mas qqer coisa tem que correr pra mim e outras pessoas pra ajudar ou desabafar situacoes nao tao importantes assim. Se coloca em certas situacoes sem necessidade e depois reclama ou chora as consequencias
@erikagardes
@erikagardes 12 күн бұрын
@@dsstudio76 💪🏿💪🏿💪🏿💪🏿
@erikagardes
@erikagardes 12 күн бұрын
@@dsstudio76 quem somos nós para tirar as vendas dos olhos delas????? Se aconselhamos com amor, corremos o risco de perder até a amizade.
@dsstudio76
@dsstudio76 12 күн бұрын
@@erikagardes pois e isso mesmo. Por isso nao faco isso.
@MsElianeribeiro
@MsElianeribeiro 12 күн бұрын
Eu já acho que sofro do oposto da sua paciente. Depois que terminei um relacionamento de 15 anos, tudo que quero é paz. Prefiro ficar sozinha do que arrumar sarna pra se coçar.
@leilasantos1401
@leilasantos1401 6 күн бұрын
Concordo com vc! Passei por um relacionamento abusivo que durou quatro anos. Foi difícil sair, pois me sentia dependente emocionalmente, mas quando saí disso foi um grande alívio e estou muito feliz de estar sozinha e totalmente independente. A minha liberdade não tem preço!
@mariliabressan3455
@mariliabressan3455 12 күн бұрын
Fui diagnosticada com esse transtorno. É triste e sufocante. O que tem me ajudado são os vídeos do Marcos, muita terapia, busca pelo autoconhecimento e autoaceitação, e Deus.
@Brunincraft1
@Brunincraft1 6 күн бұрын
Eu tenho. Tô desesperado Acabei de sair do meu primeiro e único relacionamento amoroso, tá complicado...
@LiviaRamos-cw2fo
@LiviaRamos-cw2fo 13 күн бұрын
Não sou a pessoa dependente, sou independente até demais! Não tenho medo de ser abandonada pelas pessoas vivas. Mas um grande medo atual tem sido o medo da morte de pessoas queridas. Fico o tempo todo com medo de receber uma notícia ruim.
@MariaCarmo-of4wd
@MariaCarmo-of4wd 12 күн бұрын
Lívia sempre tive esse medo de perder as pessoas que amo,achava que morreria junto. Foi um atraz do outro, primeiro foi meu tio depois minha tia que amava muito, depois meu marido, o sentimento parece que a gente fica anestesiada, mas a gente aguenta, pode acreditar.
@katiacristina8394
@katiacristina8394 12 күн бұрын
😢😢
@alessandrapessoafariaspess3462
@alessandrapessoafariaspess3462 12 күн бұрын
Sinto pânico de perder meu único filho, sofro muito com isso!
@yin_xing
@yin_xing 12 күн бұрын
​@@alessandrapessoafariaspess3462 se ficar assim, quando perder, a dor pode ser maior. Não tenho filho, mas sou filho único dos meus pais. Agora só minha mãe viva. Tenho medo de quando ela morrer
@jaquespiano
@jaquespiano 12 күн бұрын
Isso é um problema mesmo... você tem fé? A fé da suporte, apesar da dor ainda existir.
@bianca8449
@bianca8449 12 күн бұрын
Siiim. Eu sou assim e sempre via nas internets conselhos do tipo "não tenha vergonha de pedir ajuda, peça ajuda"... demorou um tempo até eu perceber que eu pedia ajuda demais e esgotava as pessoas. É complicado ver conselhos na internet e tomar pra si.
@eliane19258
@eliane19258 4 күн бұрын
Eu acho lindo a gente se conscientizar dos nossos "defeitos" Meus parabéns por expor que vc tem algum sinal desse transtorno e encorajar mais pessoas à fazer isso.❤ Tudo de melhor pra você.
@lucianabranquinho5626
@lucianabranquinho5626 13 күн бұрын
Mas, pode ser também alguém que nao tenha permissão, não se sinta com permissão para tomar as próprias decisões. Eu era assim, dependente, até entender que já sou adulta e tenho total permissão minha para tomar minhas decisões
@cidalittlecissy505
@cidalittlecissy505 13 күн бұрын
13:18 E quando a gente tem todos esses sintomas e não tem um cuidador ou cuidadora e faz tudo com medo, com insegurança, até mora sozinho porque não tem outro jeito e vive se arrependendo das decisões tomadas o tempo inteiro?
@antoninoalvesdodo9491
@antoninoalvesdodo9491 12 күн бұрын
"Tudo demais é muito " Simples assim. Obrigado professor Marcos.
@thiagodoliveira6492
@thiagodoliveira6492 13 күн бұрын
É a primeira vez que eu estou tomando conhecimento desse transtorno.
@ricardojack2072
@ricardojack2072 4 күн бұрын
Tá no DSM V ( livro de transtornos internacionais mais atualizado). Se vc pesquisar no Google o CID F60.7 vai aparecer esse referido transtorno aí.
@elviracastro211
@elviracastro211 12 күн бұрын
Interessante que hoje mesmo eu falava na terapia que estou me sentindo um pouco assim. Na vdd, estou tão livre, tão me amando e tomando minhas decisões que sinto um peso na consciência. É o outro que nos faz ter esse transtorno personalidade dependente. Nos faz desacreditar em nós mesmas e chega um momento que vc precisa perguntar tudo para o outro. E qdo se liberta vem essa estranheza a ponto de se sentir culpado por tomar as próprias decisões.
@vi_egb
@vi_egb 6 күн бұрын
Quando terminei meu relacionamento , fiz uma viagem sozinho para Punta Del Este, sozinho, fora de temporada, e foi uma das experientes mais incríveis que tive, caminhei por um deserto molhado , por muito tempo sem nem cruzar com uma única alma..
@vi_egb
@vi_egb 6 күн бұрын
Não Vivemos, Sem Respirar, Sem Água e sem comida. O restante temos exemplos incríveis de pessoas que se superaram mesmo sem quase nada. Agora imagina a tal dependência emocional..
@naildemedeirossilva5189
@naildemedeirossilva5189 13 күн бұрын
Eu viajo sozinha na boa, mas gosto de gente, gosto de conversar com pessoas inteligentes principalmente. Nunca tive medo de dormir sozinha, agora não gosto de solidão extrema, embora more sozinha. Sempre fui independente desde meus nove anos de idade, comecei a viajar sozinha, ia passar férias na casa dos meus avôs. ❤❤❤❤
@yin_xing
@yin_xing 12 күн бұрын
Com 9 anos de idade viajar sozinho não é bom, é abandono de menor 😅. Mas eu estou tentando seguir esse caminho de aprender a fazer tufo sozinho, mas é difícil
@Magali1910
@Magali1910 12 күн бұрын
Vc me descreveu... rs
@Danirosa18
@Danirosa18 12 күн бұрын
Amo viajar sozinha, no caminho sempre faço amizades. Sempre fui independente desde novinha. Minha personalidade sempre foi assim, e também sou filha unica. Adoro liberdade. Gostaria de ser rica para desbravar esse mundão de Deus. Muitos não conseguem nem ir ao mercado sozinho, acho limitante demais...
@dsstudio76
@dsstudio76 12 күн бұрын
Viajar sozinha e ficar sozinha no trajeto e no durante tambem. 😆
@crissilveiramedeiros4091
@crissilveiramedeiros4091 12 күн бұрын
Eu tive esse transtorno... Sempre fui e sou independente, mas com relação meu falecido marido, foi absurdo minha dependência... O medo de ser abandonada, ficar só... Me submeti a mais tratos verbais, chantagens emocionais, melindres .. eu vivia pisando em ovos. Hoje não sei como pude ..
@virginialanybritogomes4097
@virginialanybritogomes4097 12 күн бұрын
Acabei de saber perceber que minha mãe se encaixa nesse transtorno, achava que era insegurança, indecisão para escolher o que quer fazer
@ivanildaaparecidaoliveiraf4215
@ivanildaaparecidaoliveiraf4215 12 күн бұрын
Eu detesto depender dos outros. Não suporto ter que pedir alguma coisa. Tenho medo que na velhice tenha que depender de alguém. Criei dois filhos sozinha e sempre resolvi meus problemas com ajuda de Deus, porque nunca achei ninguém pra me ajudar. Peço a Deus que for pra ficar dependente na velhice, eu prefiro fazer a passagem.
@naildemedeirossilva5189
@naildemedeirossilva5189 13 күн бұрын
De vez em quando um mimo é bom.❤❤
@ivanetefelix939
@ivanetefelix939 13 күн бұрын
Tão bom saber sobre esses temas, conhecimento é fundamental. Amo minha companhia!❤️
@laudecinobre9404
@laudecinobre9404 12 күн бұрын
Eu vivi isso durante 17 anos, graças a Deus e com ajuda profissional de um psiquiatra e psicológo eu conseguir superar. Agora estou acompanhando todos os vídeos de Dr Marcos Lacerda e estou aprendendo cada vez mais sobre todos temas. Não perco um vídeo. Descobrir esse canal nós da questão há meses ouvindo audiobook, pois tenho baixa visão e não consigo lê livros. Confesso que em dois meses já ouvir mais de 60 vídeos. Gratidão ❤🌹
@ritasilva3309
@ritasilva3309 13 күн бұрын
Boa noite!! Marcos Lacerda vc é 1000!!
@priscilalangbehn
@priscilalangbehn 13 күн бұрын
A notificação q eu mais gosto ❤
@ivanetefelix939
@ivanetefelix939 13 күн бұрын
Misericordia, transtorno complicado, felizmente não tenho . 🙌
@thalesnovaes9919
@thalesnovaes9919 12 күн бұрын
eu passei um bom tempo incomodado com a risada do Marcos no começo dos vídeos, achava meio forçado, mas nunca comentei nada pq né… problema meu. mas hoje eu me peguei rindo junto com ele e só queria agradecer por me ajudar a reconhecer alguns problemas, abrir minha mente, aos poucos as coisas vão fazendo sentido e se não fizer a gente aceita e toca o barco. ta mais leve enfim, obrigado, Marcos!
@tatiaramatias116
@tatiaramatias116 12 күн бұрын
É exatamente isso, muitas vezes o problema está em nós mesmos. Fico feliz de ter conseguido rir com ele, as vezes na nossa vida passamos por tanta coisa, que nos trancamos e nem sabemos o porquê. Até aos meus 17 anos eu tinha dificuldade de dizer "Te Amo'. Agora digo pro meu pai, pra minha irmã, pro meu marido e para algumas amigas que amo muito.
@alessandrapanatomaraziaros7917
@alessandrapanatomaraziaros7917 13 күн бұрын
Um vídeo melhor do que o outro...assisto a TODOS... AMOOOO esse doutor!❤
@rosangelasaturnino962
@rosangelasaturnino962 12 күн бұрын
E foi assim q permaneci numa amizade extremamente tóxica por uns 14 anos de minha vida. Mas graças a psicoterapia me ajudou a me livrar disso e continua a me ajudar a me validar mais e não depender do outro pra ser feliz! A me reconhecer como alguém super capaz e amável, que se alguém não querer estar mais do meu lado, outras ainda vao querer e tá tudo bem
@suzienegomes2563
@suzienegomes2563 12 күн бұрын
Glória a Deus me libertei, hj estou curada, foi muita terapia e muitos vídeos desse psicólogo maravilhoso, Marcos vc me ajudou muito, obrigada por tudo, beijos 😘😘😘
@Suavesereno1979
@Suavesereno1979 11 күн бұрын
Cuidar e ser cuidado são privilégios
@andreaguerreirodesouza9388
@andreaguerreirodesouza9388 12 күн бұрын
Sou tão independente que assusto potenciais parceiros. Gosto de intimidade, parceria, companheirismo, mas já ouvi pessoas dizendo que "não preciso de ninguém". Ora! Quem sabe sou eu! Isso é estereótipo.
@francianerios7410
@francianerios7410 13 күн бұрын
Adorei a ideia do seu amigo. Amo a minha companhia e tempo é o que temos de mais precioso pra gastar com quem não acrescenta.
@marciabastos4070
@marciabastos4070 7 күн бұрын
Grande profissional. Amável, humano, empático e bem humorado. Aprendo muito com ele, obrigada Marcos por sua generosidade e seu tempo 😊
@mariadosprazerescruzsilva4444
@mariadosprazerescruzsilva4444 13 күн бұрын
Já chego toda animada pra assistir 😂😂😂. Obrigada doutor, cada vídeo mais interessante e oportuno que outro.
@adrianerodrigues973
@adrianerodrigues973 12 күн бұрын
Conheço pessoas assim, inclusive na minha família. Esses dias falávamos sobre isso: será que essas pessoas tem algum tipo de transtorno? Esse vídeo veio em boa hora e é bem pontual. Já compartilhei bastante. Tudo que é demais sufoca, tem que haver equilíbrio. Obrigada Marcos. Ganhei dois livros seu de presente amei.
@lucasbracher
@lucasbracher 11 күн бұрын
Marcos, não sei como te expressar minha gratidão por este vídeo. Vou rezar por você em gratidão. Muito obrigado!
@magnoliaarrais2127
@magnoliaarrais2127 13 күн бұрын
Marcos vc é simplesmente maravilhoso!! Muito obrigada!! Se Deus quiser ainda vou ter o prazer de conhece-lo pessoalmente!!🥰🥰😘😘
@ivanelite5855
@ivanelite5855 13 күн бұрын
Me diga uma coisa,. Eu me identifiquei com essa situação. Como resolver
@luziagoncalves3474
@luziagoncalves3474 11 күн бұрын
Com certeza ja fui assim,hoje não mais,moro sozinha e estou feliz.
@liviamirandakibbe
@liviamirandakibbe 12 күн бұрын
Sou autista e me identifico com muitos dos pontos apresentados. Tenho dúvida até que ponto é a necessidade real de suporte do autismo e até que ponto é uma dependência emocional ou algum transtorno a mais doentio.
@gipilla
@gipilla 12 күн бұрын
Acho que só testando, uma liberdade nova por vez e se responsabilizando pelas consequências. É assim que se aprende. Observe se os cuidadores te dão esse espaço, porque se não dão fica bem mais difícil.
@gildetegomessoares4490
@gildetegomessoares4490 13 күн бұрын
Parabéns Dr Marcos Lacerda amo suas lives até parece que vc sabe nossos problemas
@damianaponchet3737
@damianaponchet3737 4 күн бұрын
Boa tarde Dr Marcos Lacerda e todos da família nós da questão!
@Mardruko
@Mardruko 12 күн бұрын
rapaz eu nunca achei um vídeo dizendo tudo sobre mim, esse é o primeiro vídeo de psicologo que acho que realmente é 100% de toda merda q eu fui. Felizmente to me tratando, descobri TEA e TDAH aos 26, mas agora quase com 29 ja to num caminho certo, e com esse vídeo passado pra minha psicologa tenho certeza, vai melhorar ainda mais, então é só uma questão de tempo, tomara q um dia eu compre seus livros.
@cecejuscelenesouzamelo2969
@cecejuscelenesouzamelo2969 12 күн бұрын
Super proteção dos pais na infância,na adolescência,creio que leva essa dependência de adultos frágeis,inseguros,medrosos.Será,Dr.Marcos Lacerda?
@leticiamilo4387
@leticiamilo4387 12 күн бұрын
Obrigada Dr. Marcos por compartilhar esse vídeo! ❤⚘ Seus conteúdos são libertadores!!!
@naildemedeirossilva5189
@naildemedeirossilva5189 13 күн бұрын
Deixa o like família ❤
@Rick-z777
@Rick-z777 13 күн бұрын
esse transtorno está acontecendo exatamente com minha mãe com minha irmã. exatamente assim! provocado pela própria “família.” do qual vive em um ambiente completamente manipulador, criando uma bolha acreditando fielmente que não tem miguem os observando. mas tem sim.!
@ediscoz5157
@ediscoz5157 12 күн бұрын
Crime
@lilianeTD
@lilianeTD 12 күн бұрын
Compreendo perfeitamente
@qv1573
@qv1573 10 күн бұрын
Tomo minhas decisões, muitas vezes percebo que pisei na bola, mas só tenho a mim para questionar. Meus filhos dizem que sou orgulhosa, pois nem quando doente costumo pedir ajuda. Faço tudo que puder o que eu não puder, deixo para lá. Tenho 62 anos, trabalho, me sustento e moro sozinha. Os filhos me visitam todo dia. Não sou solitária, amo ficar sozinha, dormir sozinha.
@samilasousa2039
@samilasousa2039 12 күн бұрын
Eu amooo assitir os vídeos do Marcos Lacerda, meu psicólogo do coração! ❤️
@marlenesantos3274
@marlenesantos3274 12 күн бұрын
Eu preciso ser cuidada desde os meus cinco anos, onde vi meu pai morrer na minha frente, vive um casamento de 37 anos, o marido vivia falando que não ia embora porque tinha dó de mim, graças a não me deixei ser dependente desse sentimento pedi o divórcio, sou uma mulher resiliente não me deixo cair, mas isso não quer disser que não quero alguém que cuide mim, eu me cuido faço tudo que posso pra mim kkkkk mas ter um carinho é TD de bom, arrumei um namorado, mas já vou dá um para bebê, gratidão meu psicólogo particular, te amo ❤️
@lucianatorquato2844
@lucianatorquato2844 11 күн бұрын
Também vou dar um PARA BEBÊ! 🙌🏻
@jpugina
@jpugina 12 күн бұрын
E o Transtorno da pessoa que quer dominar o outro? Que acha que tudo devemos depender dela? E fica brava e nervosa qdo não solicitada ? Aborda sobre isso tbm por gentileza
@mayconcesar6882
@mayconcesar6882 11 күн бұрын
Acho que essa questão, está mais para o transtorno de personalidade narcisista.
@eliegepaula5757
@eliegepaula5757 11 күн бұрын
Acho que esse tipo de pessoa é classificada como narcisista.
@user-sx1bl7gd9i
@user-sx1bl7gd9i 13 күн бұрын
Você é meu psicólogo que ouço e me dá uma luz todos os dias pois acho que sou só eu e você me acalma.❤❤❤🙏🙏🙏🙏👍👍👍
@mariahafonsadasilva141
@mariahafonsadasilva141 13 күн бұрын
Boa noite. Assisto seus vídeos todos os dias. 👋👋👋 Obrigada!!!!❤️
@ClaraMBarreira
@ClaraMBarreira 11 күн бұрын
Família, o mundo está melhor desde que eu persigo este pesikologo. Sem dúvida tou pelo menos um pouco melhor😅 logo eu melhorei o mundo, graças ao Ideia que é TEIMOSO e nunca desistiu deste canal. Ideia! Eu aguento um bons segundos ou mesmo tudo da publicidade pensando no teu aumento de salário 😂 Marcos, obrigada também por aturares o Ideia. Foi mesmo uma boa ideia!
@joanabatista5746
@joanabatista5746 12 күн бұрын
Boa noite eu conheço pessoas muito dependentes mas não tinha conhecimento correto só agradeço a Deus sempre fui e sou independente Dr.marcos lacerda por isso eu lhe chamo nosso psicólogo 😂 gratidão sempre
@nalvapinto2953
@nalvapinto2953 12 күн бұрын
Marcos Lacerda , you are the best ! 👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏🙏❤️❤️
@jacintamadureira3318
@jacintamadureira3318 12 күн бұрын
Ah meu Deus! Eu me viro de qualquer jeito, não gosto de dependência quando eu sou capaz de fazer. Quando colocamos no lugar de dependência o outro abusa.
@kellydacosta8545
@kellydacosta8545 12 күн бұрын
Oi queridoooo❤❤❤ amo vc ,seus vídeos,seus filhos e o Idea ❤❤❤ ... Me ajudou muito a lidar com meus problemas ❤❤❤ obrigada por tudo!!!
@erickarodrigues1936
@erickarodrigues1936 13 күн бұрын
Boa noite adoraria cuidar se vcs, lavo passo e cozinho❤❤❤😂
@eliegepaula5757
@eliegepaula5757 11 күн бұрын
Obrigada Dr. Marcos, seus vídeos tem me ensinado muitas coisas! Vejo todos eles! ❤
@JessicaFerreira-uv2gi
@JessicaFerreira-uv2gi 13 күн бұрын
Cada vídeo mais perfeito que o outro🎉
@claudiaxavierprofclaudia6903
@claudiaxavierprofclaudia6903 12 күн бұрын
Boa noite, Marcos! Passando para agradecer, mais uma vez, a sua calma e paciência bem humorada, ao nos fazer olhar para dentro de nós com tanta facilidade! Tanta naturalidade para tratar das fragilidades e inseguranças humanas! E o curioso é que, aí da que não identifiquemos alguns dos sintomas em nós, nesse momento, percebemos facilmente que já passamos por um ou outro em algum momento da nossa vida! Muito interessante a forma como vc caracteriza cada postura, a cada caso. Obrigada, de coração! 🙏🏻🙂
@gislainecasimiro7365
@gislainecasimiro7365 7 күн бұрын
Eu sou aquela que tem tanto medo de incomodar, que acabo incomodando, sofro de abandono, acho que nunca preciso de ajuda... tô tratando...É difícil também viu...
@rosimererodrigues1818
@rosimererodrigues1818 10 күн бұрын
Eu sou assim. Totalmente independente. É Deus e eu, eu e Deus. Dia 20 eu fiz isso, fui pra Minas Gerais passear, so eu e Deus. E foi maravilhosoo😍🥰
@elisdeginar7279
@elisdeginar7279 12 күн бұрын
Um dos melhores vídeos que já vi. Conheço muitas pessoas assim, e qdo eu questionava, achava que eu era cruel com elas. Descobri que é um TRANSTORNO!!!
@silvanabacarine3949
@silvanabacarine3949 12 күн бұрын
Peço oração pela minha saúde e família amém
@MariaDeFatima-vy5sg
@MariaDeFatima-vy5sg 12 күн бұрын
Muito obrigado por tudo familia NÓS da questão.
@m.rosariaperinazo2000
@m.rosariaperinazo2000 11 күн бұрын
Boa noite Dr Marcos! Boa noite família! Eu já tinha ouvido falar nisso, mas nem imaginava que isso é um transtorno de personalidade. Muito bom aprender. Obrigada por nos ensinar Doutor!
@MariaDeFatima-vy5sg
@MariaDeFatima-vy5sg 12 күн бұрын
Eu te amo. Voce e um luxo.e NÓS também.
@henriquefilho5037
@henriquefilho5037 11 күн бұрын
Sempre aprendendo com Marcos...Deus abençoe
@katiamaisa2427
@katiamaisa2427 12 күн бұрын
Boom dia meu amigo lindo Marcos Lacerda ❤
@bluestar408
@bluestar408 12 күн бұрын
Excelente 😊
@leo.carneiro
@leo.carneiro 12 күн бұрын
Minha filha precisa assistir isso 😅
@123469478
@123469478 10 күн бұрын
Obrigada Dr.Marcos 👏 👏 👏 👏
@jeordanaribeiro5846
@jeordanaribeiro5846 12 күн бұрын
Queria muito ver uma conversa entre o senhor e o Renato e a Cristiane Cardoso, seria mais que uma conversa, uma aula extraordinária eu diria…
@iracematolentino2852
@iracematolentino2852 12 күн бұрын
Graças à Deus sou de boa; deve ser complicado sofrer dessa patologia 😮
@andrearafaelalves453
@andrearafaelalves453 13 күн бұрын
Te amooo Dr Marcosss! Gratidão
@taniadaniely6835
@taniadaniely6835 12 күн бұрын
Amei o video ❤ No meu caso,não casei tenho um filho de 22 anos. Luto por independencia desde os meus 21 anos. Hj me vejo morando com 2 pessoas que se mandam,e não me deixar eu mandar na minha própria vida que é, minha mãe e meu filho 😢 Oh!!! lasqueira 😂🎉🎉🎉🎉
@moiramarques
@moiramarques 3 күн бұрын
Quando adolescente tendi ao comportamento dependente, talvez em parte por um pai muito autoritário de quem eu sempre precisava do aval para tudo, ou ele ia começar a berrar. Mas aprendi a ser mais independente com o tempo, e banco minhas escolhas. Embora ainda adore pedir opinião para várias pessoas, para me informar antes de fazer uma escola, mas por fim, a escolha é minha.
@paulacastelobranco414
@paulacastelobranco414 12 күн бұрын
Dr. Marcos você é incrível💖🙏🌹😇, só em lhe ouvir, me sinto melhor, obrigada💖🙏💖🙏.
@dircegomesbarboza4
@dircegomesbarboza4 12 күн бұрын
Gratidão pelas informações!!!
@tiagogobbi3610
@tiagogobbi3610 12 күн бұрын
Excelente como sempre, Marcos!! Identifiquei umas 2 características em maior ou menor grau em mim, mas para quem já sobreviveu (viveu seria o termo comum) 10 anos sem ninguém para cuidar ou ser cuidado, acho que não tenho esse transtorno hehe! E duvido que seja o caso da minha namorada já que ela é bem independente, apesar de algumas vezes ela agir (ou atuar, vai saber!) como se tivesse que ser cuidada, e a outra característica de parecer não conseguir ficar 1 dia sequer sozinha, como uns dias atrás quando não pude passar o domingo com ela por questões familiares!! Ótimo vídeo e dicas como SEMPRE, mestre!! Valeu, aquele abraço e até mais!! :))
@arletesilva7276
@arletesilva7276 12 күн бұрын
Falando em morar so, é uma delicia Eu morei por bastante tempo e convivo mto bem com minha propria companhia. Vamos trabalhar nosso amor proprio né, importante.
@Csilvadasilva1993
@Csilvadasilva1993 12 күн бұрын
Ufa! pensei que fosse assim, viver assim deve ser um sofrimento, mas sou bem independente, só sou insegura e tímida
@annysouza5060
@annysouza5060 13 күн бұрын
Boa noite meu querido amigo de sempre
@joelmaaraujo2893
@joelmaaraujo2893 12 күн бұрын
Obrigada por esse vídeo! Muuuuito muuuuto obrigada!!!🎉❤🎉❤🎉❤
@leandromarassi
@leandromarassi 13 күн бұрын
Como sair desse ciclo infinito?? 😢
@PedroHenrique-yq1ss
@PedroHenrique-yq1ss 13 күн бұрын
boa noite!!❤ seu conselho.
@nalva6295
@nalva6295 12 күн бұрын
Misericórdia é Verdade Absoluta Dr.Marcos Convivo diariamente com pessoas Assim na minha casa,o meu Patrão etc...
@gersonoliveira3649
@gersonoliveira3649 12 күн бұрын
Verdade. Mas uma vez obrigado.
@adijanefranca5542
@adijanefranca5542 8 күн бұрын
Ótimo vídeo! Eu me identifiquei.
@leidianebatista9135
@leidianebatista9135 12 күн бұрын
Eu sou essa pessoa,sempre achei que será independente aí perdi minha mãe e vi que eu tinha essa dependência de aprovação pra tudo,inclusive coisas simples como o que comer e vestir,hoje sofro muito com isso porque estou sempre buscando a confirmação das pessoas em coisas que eu sei o que gostaria
@user-cc1oz2ni1j
@user-cc1oz2ni1j 13 күн бұрын
Gratidão ,Marcos Lacerda, já chego dando Like😂❤❤
@cacauuuuuuuuuuu
@cacauuuuuuuuuuu 6 күн бұрын
Bravíssimo!❤❤❤
@user-sx1bl7gd9i
@user-sx1bl7gd9i 13 күн бұрын
Parece que você fala para mim e meu ex marido. Ele adora ser cuidado e se faz de vítima mas só me magoa e não quer fazer nada e eu me sinto realmente mãe dele e é alcoólico mas não quer fazer nada que a gente fala ou faz 😢😢😢😢😢
@cristinaarmend2737
@cristinaarmend2737 13 күн бұрын
O que vc ainda está fazendo com um marido assim? Vai viver infeliz a vida toda? Sai dessa, moça!!
@verdade379
@verdade379 12 күн бұрын
Viver, todos vivem, mas viver com consciência é privilégio de alguns._Chico Xavier 🤔
@simonetorres8662
@simonetorres8662 12 күн бұрын
Tudo demais é muito! Sempre falo essa frase 😃❤
@MariaCarmo-of4wd
@MariaCarmo-of4wd 12 күн бұрын
Olá Dr Marcos, sempre fui independente graças a Deus. Nas sou cuidadora da minha mãe, que tem 90 anos.
@lurdetesantana5955
@lurdetesantana5955 12 күн бұрын
Bom dia, gosto muito de você Marcos, seus vídeos é top 🤗🤗🤗🤗
@lucifuentes4728
@lucifuentes4728 12 күн бұрын
Bom dia gratidão❤
O PROBLEMA É NÃO MORRER | Jogo de Perguntas | Marcos Lacerda, psicólogo
22:55
SE VOCÊ ENTROU NESSE JOGO DO AMOR, SAIA LOGO! | Marcos Lacerda, psicólogo
24:32
Playing hide and seek with my dog 🐶
00:25
Zach King
Рет қаралды 28 МЛН
Happy 4th of July 😂
00:12
Alyssa's Ways
Рет қаралды 63 МЛН
Nutella bro sis family Challenge 😋
00:31
Mr. Clabik
Рет қаралды 14 МЛН
OS PONTOS FRACOS DE UM NARCISISTA  | Marcos Lacerda, psicólogo
16:26
Nós da Questão
Рет қаралды 57 М.
COMO MUDAR DE VIDA RADICALMENTE? | Monica Bousquet #EP34
56:45
Como Você Fez Isso?
Рет қаралды 581 М.
Nós somos o que pensamos ser? | Com Laine Valgas - CADCAST #8
38:27
Cadiveu Academy
Рет қаралды 42 М.
NÃO CONTROLE SUA ANSIEDADE | Marcos Lacerda, psicólogo
17:35
Nós da Questão
Рет қаралды 190 М.
UMA CURIOSIDADE PERIGOSA | Marcos Lacerda, psicólogo
24:04
Nós da Questão
Рет қаралды 46 М.
ЖВАЧКИ!!!
0:47
Li ALINA
Рет қаралды 1,3 МЛН
Зачем он туда залез?
0:25
Vlad Samokatchik
Рет қаралды 2,9 МЛН