Reagindo ao Felca no Flow - Fobia Social e Ansiedade

  Рет қаралды 169,360

Anatália Mohr - Psicóloga

Anatália Mohr - Psicóloga

25 күн бұрын

Acesse o grupo e fique por dentro de mais conteúdose materias disponibilizados gratuitamente:
bit.ly/4cAGjI9
Falar sobre ansiedade é muito importante, principalmente no momento em que vivemos, onde o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas: 9,3% da população.
Achei importante trazer as minhas percepções sobre as falas do Felca e ao mesmo tempo, trazer informações sobre este assunto.
Espero que este conteúdo lhe seja útil, e se gostou, se inscreva no canal.
Se quiser ter acesso a mais informações e conteúdos únicos me siga no Instagram: anataliamohr?ig...

Пікірлер: 759
@psicologaanataliamohr150
@psicologaanataliamohr150 14 күн бұрын
Acesse o grupo e fique por dentro de mais conteúdose materias disponibilizados gratuitamente:
@leticiaferreira8150
@leticiaferreira8150 21 күн бұрын
Felca era um menino lindo, ameaçava os meninos feios, era também uma pessoa super de boa e com uma bondade enorme, muito empata, a galera fazia isso por maldade e conviver com alguém “bonzinho” faz com que o suposto poder do adolescente sobressaia acima de gente assim. Ele não queria o mal nem desses seres e não denunciava na escola, um pouco de medo e por não querer expor ninguém.
@nailericasseo3815
@nailericasseo3815 14 күн бұрын
As pessoas da infância do Felca, não tem noção do menino inteligente, engraçado, e amigão que ele deveria ser… mas acabou preferindo se isolar (com razão) devido aos maus tratos e por falta de chance de conhecer a pessoa incrível que ele era. Hoje ele é um fenômeno, tendo pessoas que amam assistir ele! Que tem ele como um amigão de humor muito peculiar, que ajuda nosso dia a dia. Parabéns Felca, por saber ressignificar suas dores e ser tão gigante! ❤️
@paulocsteles
@paulocsteles 14 күн бұрын
Apesar de eu achá-lo mentalmente super saudável, ele não é uma pessoa neurotípica (= comum). Mas lembrem-se: o cara que descobriu que a Terra não era o centro do sistema solar tb foi visto como neurotípico? É algo a se refletir. Como diz o ditado: "Não é saudável se adaptar a uma sociedade doente"
@aselvaehparaosfortes
@aselvaehparaosfortes 14 күн бұрын
Felca falou por muitos de nós. Eu sempre me senti meio invisível, devido as pessoas me ignorarem e fui me fechando.
@RF_-hd1jo
@RF_-hd1jo 21 күн бұрын
Eu me identifiquei com o Felca, principalmente na parte que ele falou " fechar-se para os outros". Uma simples risada em grupo com pessoas que não selecionamos no nosso 'seleto' grupo já é motivo de preocupação. Procuro sanar essas ansiedades com leituras e jogando, mas é difícil quando perdura por muitas horas seguidas o sentimento de não utilidade para com o outro.
@MeganJaque
@MeganJaque 14 күн бұрын
Eu sofri bullying na época de escola por causa que eu tinha olheiras fundas e escuras, me dava apelidos e eu me retrai, virei uma pessoa muito tímida, me impediu de viver essa timidez, mas aos 21 anos me libertei, chutando o balde e já não me importava como a pessoa achava de mim
@maricisw
@maricisw Күн бұрын
O fato dele ser "diferente" fazia ele "reforçar" o afastamento, e isso vira uma bola de neve.
@taathzuchelli8685
@taathzuchelli8685 14 күн бұрын
O que eu mais fiquei maravilhada neste vídeo , É O VOCABULÁRIO DIGNÍSSIMO DESTA MULHER !!!! Gntttt que gostoso ouvir ela falar, não agride meus ouvidos 😅
@liv2268
@liv2268 14 күн бұрын
Tenho 21 anos. Desde o 4º ano sofri muito bullying na escola, como xingamentos PESADOS, e sempre achavam uma maneira de me deixar pra baixo. Isso só foi acabar de fato no ensino médio. Era tanto bullying que eu não aguentava mais, então a solução na minha cabeça era tentar me enturmar qualquer um dos grupinhos, mas nunca nem sequer ligavam pra minha existência. Isso me causou uma crise de identidade terrível porque eu passei a fazer e falar coisas que eu nunca faria meio que pra ter essa atenção positiva das pessoas. Eu não sabia mais quem eu era, eu só tava existindo. Tentei me diminuir pra caber nos grupos, mas no final continuavam me zoando e acabando com minha autoestima. Eu chegava em casa e chorava no banho pra ninguém ver, e quando os olhos ficavam vermelhos dizia que era por causa do shampoo. Também chorava de noite até conseguir dormir. Mas chegou um dia que eu decidi nunca mais permitir que me deixassem pra baixo de novo. Então girou uma chave na minha cabeça que me fez pensar: “você é uma pessoa incrível, e se as pessoas não enxergam isso é problema delas. Siga em frente e faça o que achar melhor. Crie seu próprio estilo, e se ninguém te quer em um grupo crie o seu com pessoas que realmente se importam e gostam de você”. Depois disso eu parei de me importar com essas pessoas, criei meu próprio estilo e identidade, continuei focando nos estudos, e amigos verdadeiros apareceram nesse processo. Aprendi a me amar e a lidar com muitas situações. Hoje aos 21 tenho orgulho de mim mesma por ter conseguido passar por tudo sozinha, por pouco quase desisti. Bullying deixa marcas, mas a gente aprende a lidar.❤
@EllieVieira95
@EllieVieira95 14 күн бұрын
Acompanho o Felca desde 2019 e quando ele lançou o vídeo "precisamos conversar" eu fiquei impressionada com o quanto me identifico com ele e tudo que ele fala lá. Sobre ser sozinho e aceitar que vc é sozinho no mundo... Eu tenho uma melhor amiga de infância e sempre fui mais tímida, mas quando eu fui para a faculdade que eu percebi mesmo a minha dificuldade de fazer amizades e me enturmar, não sofri bullying exatamente, mas percebia que eu era excluída, como se as pessoas não quisessem estar perto de mim ou eu não fosse alguém interessante de verdade para que os outros queiram conhecer. Até faço pequenas amizades que não duram, porque eu também não faço questão de manter, de conversar etc, talvez por essa insegurança e preferência por ficar sozinho como o felca fala no podcast, às vezes prefiro mesmo ficar sozinha e não ter a "obrigação" de interagir mesmo quando não estou afim... Kkk
@CristianaAzevedoOliveira-lx2uq
@CristianaAzevedoOliveira-lx2uq 14 сағат бұрын
Eu tenho 47 anos e me identifico com a sinceridade dele .
@matheuspires4673
@matheuspires4673 14 күн бұрын
"Eu batia na mão dos outros com o meu rosto"
@freezebassmarques
@freezebassmarques 14 күн бұрын
sabe o que eu notei? o felca é MUITO inteligente e têm umas sacadas geniais, porém muitas pessoas não levaram ele à sério por conta do seu humor.
@nairmoreira2802
@nairmoreira2802 21 сағат бұрын
O Felipe é muito inteligente e sensível. Criou o personagem Felca e através desse aborda questoes da sociedade de forma diferenciada, com um humor sarcastico e debochado. Embora as pessoas, normalmente, confundam o personagem com a pessoa. Mas quem o acompanha e já viu entrevistas com o Felipe antes da "onda" dos pod casts sabe diferenciar. Um numa sociedade doentia como a nossa alguem que se comporta e age um pouco diferente do dito "normal" é visto como maluco ou desajustado. De maluco o Felipe não tem nada, bem ao contrário, ele vê bem as "feridas abertas" do ser, nem sempre, tão humano.
@carolinagidra8213
@carolinagidra8213 21 сағат бұрын
Excelente❤
@analuizarodrigues1264
@analuizarodrigues1264 14 күн бұрын
Eu sofro de TAG, e pelo motivo de ser algo frequente desde a infância, com 8 anos iniciei os sintomas de insônia e pânico eu sempre fiz terapia de abordagem psicanalítica e hoje faço o TCC, estou tendo uma melhora bem significativa! Faço tratamento medicamentoso desde os 13 anos, pois eu acabei desenvolvendo depressão por consequência da ansiedade. Atualmente tenho 33 anos, 20 anos tratando e me esforçando sempre para melhora!
@hiyorin4400
@hiyorin4400 14 күн бұрын
Eu também me identifico muito com o Felca
@cozinhadobaxter
@cozinhadobaxter 14 күн бұрын
Entendo bem o que esse rapaz passou/passa. A diferença é que ele está sendo resiliente e corajoso. Não é fácil dar a cara a tapa em uma sociedade que te julga o tempo todo e te cancela por motivos banais. Para preservar o pouco que me resta de saúde mental optei por me manter anônimo. Também não faço isso por fama. Se um dia meu trabalho for reconhecido e apreciado, ficarei muito feliz e realizado.
@fabylilith
@fabylilith 21 күн бұрын
Eu sofri muito bullying "pesado" na minha adolescência. Tenho traumas até hoje, com 44 anos 😢
FELCA - Mais que 8 Minutos #256
1:07:59
Rafinha Bastos
Рет қаралды 676 М.
FELCA - Flow #379
2:33:21
Flow Podcast
Рет қаралды 1,2 МЛН
ЧУТЬ НЕ УТОНУЛ #shorts
00:27
Паша Осадчий
Рет қаралды 10 МЛН
A clash of kindness and indifference #shorts
00:17
Fabiosa Best Lifehacks
Рет қаралды 130 МЛН
Gym belt !! 😂😂  @kauermtt
00:10
Tibo InShape
Рет қаралды 17 МЛН
A little girl was shy at her first ballet lesson #shorts
00:35
Fabiosa Animated
Рет қаралды 13 МЛН
FELCA - BEN-YUR Podcast #287 com Bento Ribeiro & Yuri Moraes
2:49:02
BEN-YUR Podcast
Рет қаралды 158 М.
as brisa desse cara
11:04
Felca
Рет қаралды 5 МЛН
testei a base da virginia
18:42
Felca
Рет қаралды 16 МЛН
DE FRENTE COM BLOGUEIRINHA: CARIÚCHA - T3E7 | DiaTV
1:24:36
Blogueirinha
Рет қаралды 156 М.
''eu me identifico com a wandinha''
13:15
Felca
Рет қаралды 7 МЛН
A INTERNET PRECISA ACABAR? Com FELCA - Resenha #23
2:10:34
Cross
Рет қаралды 240 М.
🎙️ COMO FOI TRABALHAR NO FLOW PODCAST?
18:26
Igor Picoli
Рет қаралды 161 М.
ЧУТЬ НЕ УТОНУЛ #shorts
00:27
Паша Осадчий
Рет қаралды 10 МЛН