SÓ QUERIA QUE O VOO ACABASSE - Royal Air Marroc de Casablanca a São Paulo - Estevam Pelo Mundo

Рет қаралды 1,164,369

Estevam Pelo Mundo

✈ Aprenda tudo sobre como viajar com milhas aéreas: estevampelomundo.net/d
💸 COMPRE SUA PASSAGEM INTERNACIONAL PELO INSTA: / polarisviagenss
MUITO FELIZ COM TODA A EQUIPE DA LATAM QUE SALVOU NO SEGUNDO VOO COM TODA A ATENÇÃO E SIMPATIA! Muito obrigado 🫶🏻
MAIS CUPONS:
SITE: bit.ly/BlogEstevam

Пікірлер: 1 300
@Estevam Жыл бұрын
🚨Viajantes, IMPORTANTE!🚨 O país Marrocos é muito bonito! 🇲🇦 Fiquei lá vários dias com a @marrakech.trips, não tive problemas e adorei a empresa e conhecer mais um país. Gostei de ter conhecido uma cultura e hábitos diferentes, apenas senti MUITA dificuldade em criar meu conteúdo e fazer meu trabalho (como já fiz em outros 83 países, sempre estudando e respeitando a cultura local, seja em Miami ou na Coreia do Norte). Mesmo ao tirar selfies ou fazer vídeos meus, em vários momentos me questionavam se eu estava filmando alguém (mesmo com a câmera apontada para mim) e até tive que mostrar imagens. Em feiras, praças públicas e na rua, muitos me pediam dinheiro ao ver que eu estava filmando também. Quer dizer que é um país ruim? NÃO! De forma alguma, não quero que pensem isso! Apenas retrato aqui MINHAS vivências, como faço em todas minhas redes sociais. Mostrando exatamente aquilo que vivi e senti no momento. Mas reforço, o país Marrocos é LINDO, tem muitos cultura e pessoas queridas, convido a assistirem a série no canal! :)
@luizamartins2944
@luizamartins2944 Жыл бұрын
Se não me engano, na religião deles não é permitido fazer imagens de pessoas, coisas q tenham alma. Creio que seja por isso a dificuldade em fazer o seu trabalho.
@hansvogel4335
@hansvogel4335 Жыл бұрын
@@luizamartins2944 assim como jogar pessoas de prédio se ela for gay. Se for de outra religião eles tem q pagar mais imposto ou se converter para a religião da "paz" conheci um sobrinho do rei do Marrocos q virou cristão e hj ele é refugiado. Se tentar ir ao Marrocos ele morre. Ele mora no Brasil hj em dia.
@carolinacesar3889
@carolinacesar3889 Жыл бұрын
@@luizamartins2944 sim, porém já viajei Dubai, Qatar e ngm fica atrás das pessoas pra n tirar foto. E olha que Qatar as regras são bem mas rígidas! Tive a mesma experiência no Marrocos, e olha que não tiro foto. Fui tira foto da paisagem e gritaram comigo. Nunca mas viajo pra lá, e tbm achei muito perigoso pra mulheres
@Manpanzer
@Manpanzer Жыл бұрын
@@carolinacesar3889 Em Dubai fui gravar no aeroporto e de repente veio um cara de burca e me falou pra eu parar, achei que eu fosse ir preso.
@vanegastro
@vanegastro Жыл бұрын
@@Manpanzer tem lugares que não pode filmar/ fotografar dentro do aeroporto.
@vilmarsecundino3073
@vilmarsecundino3073 Жыл бұрын
Esta companhia aerea é conhecida por fazer vistas grossas a uma serie de ilicito, inclusive trafico humano, Marrocos é entreposto de trafico humano.
Existem mtas mulheres no Marrocos que são escravas sexuais, eu jamais iria para este pais.como uma serie de outros paises muçulmanos.
@RotaDoOriente
@RotaDoOriente Жыл бұрын
Exatamente. Já ouvi falar nesta questão do envolvimento da Royal Air Maroc com tráfico humano. Já voei com eles... Não foi muito legal.
@heloisaoliveira3525 Жыл бұрын
@@RotaDoOriente depois desse relato sei não se quero conhecer o Marrocos....
@cozinhainclusivadescoberta3319
@cozinhainclusivadescoberta3319 Жыл бұрын
😱😭
Talvez seja por isso que no aeroporto sejam tão implicantes c essa coisa de filmar.
@fernandarieffel8566 Жыл бұрын
Eu fui de Royal Air Maroc pro meu intercâmbio pro Egito. O voo foi de São Paulo-Casablanca e depois Casablanca-Cairo. Foi minha primeira e única viagem internacional da vida. Na ida tive o azar de pegar uma poltrona que não reclinava e nem a tela do entretenimento funcionava. A avião estava lotado, não tinha nenhuma poltrona livre pra eu trocar, os comissários uns grossos pra falar comigo. Além do banheiro ser imundo. Pelo menos a comida era boa. Já na volta não tive esses problemas da poltrona e os comissários estavam de bom humor. Só comprei com essa companhia porque sou pobre e o preço era uns 2 mil reais a menos que outras.
@Danillo.Vieira
@Danillo.Vieira Жыл бұрын
Parecia que tu tava descrevendo uma viagem de onibus...
@fernandarieffel8566 Жыл бұрын
@@Danillo.Vieira mas olha que foi bem parecido mesmo kkkkkk. A diferença é que a viagem de ônibus não custa 5 mil reais né
@heloisaoliveira3525 Жыл бұрын
@@fernandarieffel8566 curtiu o Egito?
@fernandarieffel8566 Жыл бұрын
@@heloisaoliveira3525 Egito sim, foi uma experiência muito legal. Fiquei 45 dias e conheci várias cidades. Achei os egípcios muito receptivos.
@heloisaoliveira3525 Жыл бұрын
@@fernandarieffel8566 bacana! Quero conhecer o Egito um dia sim, mas antes tenho que guardar grana, e em 2023 se der certo, irei pra Colômbia
@anadanielabenitiscosta5384
@anadanielabenitiscosta5384 Жыл бұрын
Quando minha mãe foi para Cádiz, o pessoal a aconselhou a não ir para Marrocos devido à corrupção. Isso foi na década de 70. Pelo visto nada mudou. Mas eu gostaria de conhecer mesmo assim.
@jacquelinebarbosagomes4253
@jacquelinebarbosagomes4253 Жыл бұрын
África quase toda e assim. Em G Bissau,abrem sua mala e tiram
@thaybarbosa1604
@thaybarbosa1604 Жыл бұрын
@@lucineidealves9202 eu vim pra Espanha com minha mãe e mesmo assim fomos assaltadas pela própria companhia kkkkk fizemos escala lá e tava tudo pagado, mais não sei o que fizeram que na hora do chek in tivemos que pagar as passagens de novo pra poder sair de lá
@brunesco1995
@brunesco1995 Жыл бұрын
Coragem de querer ir mesmo assim
@MarcelaSilva-jy4bh
@MarcelaSilva-jy4bh Жыл бұрын
Eu amo meu país 🇧🇷 temos liberdade, apesar de todas as dificuldade somos um povo feliz
@ferrao3274
@ferrao3274 Жыл бұрын
Agora eu entendo porque minha mãe disse que quando voou nessa empresa nos anos 90 que o povo beijava o chão quando chegava... achava que era pela fé e tive certeza que é mesmo. Você vai e não sabe se volta. rs Época da minha mãe tinha fiação do avião exposta nos pés dela. Essa companhia sempre foi sucateada!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
marrocos pais lixo
@onivida.claudia
@onivida.claudia Жыл бұрын
Cara em agosto fui com meu filho para Espanha e de lá fomos em excursão para Tanger no Marrocos. Eu nem consigo descrever aqui as cenas dantescas as quais vivenciei lá. Marrocos nunca mais! Agora Espanha é o melhor lugar do mundo.
😮😮😮sobrevivente
@thaybarbosa1604
@thaybarbosa1604 Жыл бұрын
Pra vim pra Espanha fiz escala em Marrocos, e eles não deixaram pegar o voo fizeram pagar as passagens tudo em dobro pra poder sair de lá (fiquei com minha família 2 dias no aeroporto)
Nunca mais quero nem passar por lá
@onivida.claudia
@onivida.claudia Жыл бұрын
Nem eu viu.
@angelicajanielideandrade7439
@angelicajanielideandrade7439 Жыл бұрын
Capaz… conta mais!😂
@MESSIASVC
@MESSIASVC Жыл бұрын
Acho o trabalho desse cara, sensacional! Muito alto astral, dicas, conhecimentos gerais dos países, simplesmente incrível! Parabéns pelo excelente trabalho, Estevan! Todo o meu respeito a você.
@miguela.p.7479
@miguela.p.7479 Жыл бұрын
Visitei 58 países e até agora o Marrocos foi de longe o que encontrei mais gente grossa. É só responder à altura que eles afinam (ou não...rs). O voo SP - Casablanca com a Royal Air Maroc foi muito agradável. Aeronave impecável e serviço digno de elogios (executado apenas por comissários homens).
@autojp
@autojp Жыл бұрын
Passei pelo lance do "cafezinho" no Egito. Pra entrar na área de checking, tiveram a cara de pau de falar pra mim que se eu não desse dinheiro eles iam falar pra segurança que tinham artefatos na minha mala. Fiquei muito puto. Fora as tentativas de suborno, golpes e tudo mais nas ruas do Cairo, nas pirâmides, e etc.. foi uma viagem legal pela experiência de conhecer as pirâmides e tudo mais, mas o resto só por Deus.
@alerrandrofernandes7376
@alerrandrofernandes7376 5 ай бұрын
Esse tipo de coisa é justamente o que me impede de ir pra esses países subdesenvolvidos. Não vou nem sozinho, quem dirá fazer uma viagem em família com minha mulher pra um lugar desses, é muito perigoso. São lugares tão lindos, com tanta história, mas infelizmente uma parcela muito significativa do povo é imunda eticamente.
@Wallasmilan
@Wallasmilan Жыл бұрын
Quando assisto os vídeos do Estevam eu sinto como tivesse ao lado dele em cada voo, viagem. Gosto muito da naturalidade e satisfação que você nos emite os conteúdos.
❤❤❤
@SilviaMaria21
@SilviaMaria21 Жыл бұрын
A sensação é essa!! Parece que a gente ta indo junto com ele!
@mateusbuosi2778
@mateusbuosi2778 Жыл бұрын
Aeroporto de Casablanca foi a pior experiência que tive em viagem, primeiro que minha amiga teve que se passar por minha esposa, pois ela não podia andar sozinha pelo aeroporto, quando desembarcamos no aeroporto, indo para Barcelona, apenas iriamos fazer escala, um policial nos abordou na porta do corredor de embarque, perguntando onde iriamos e o que fazíamos da vida, por se tratar de uma escala, pensei que não era necessário responder tais perguntas, quando minha amiga disse que era médica, ele pediu que ela provasse o oficio, fomos enviados para um hotel, pois seria 10 horas de espera, e a empresa aérea Royal Air Maroc, nos enviou ou voucher para acomodação, dividimos um quarto, já que ela era minha esposa, por ocasião das perguntas feitas e olhares que todo instante eram postos sobre nós, era uma sensação de sufoco e pressão todo instante. O hotel que ficamos nos serviu um prato feito, que mais parecia comida requentada, e não podíamos andar pelo hotel, comemos e subimos para o quarto, quando entramos no voo de ida a Barcelona, foi um alivio, foi quando conseguimos relaxar.
@ellen1767
@ellen1767 Жыл бұрын
Eu fiz uma escala grande de 1 dia e fiquei em um hotel em Casablanca, morria de medo dos olhares que eu recebi.Fiquei sozinha no quarto de hotel morrendo de medo . Grudei em outros brasileiros homens que estavam lá . No aeroporto o policial ficou perguntando do meu cabelo(tranças) pediu para eu soltar o cabelo . Ficava me olhando com um olhar nojento , lembro de nem ter dormido a noite pensando que alguém poderia entrar no meu quarto.
@Mateus-zm7es
@Mateus-zm7es Жыл бұрын
Resumindo, foi tratado como uma pessoa sem privilégios no Brasil, onde todo mundo te olha torto, a policia te trata mal, ninguem acredita no que vc fala, enfim, passou 1 dia na pele de um preto pobre brasileiro.
@carlagomes5315
@carlagomes5315 Жыл бұрын
MORAL DA HISTÓRIA, NUNCA VÁ AO MARROCOS!🤑🤑🤑
@weldesalcantara
@weldesalcantara Жыл бұрын
@@carlagomes5315 e JADE 😅😅
@arthurmamaefalei4428
@arthurmamaefalei4428 Жыл бұрын
bom saber, nunca iria pra marrocos mesmo agora que não vou mesmo.
@TimeToSingChannel
@TimeToSingChannel Жыл бұрын
Eu acho muito incrível como o Estevam consegue continuar sendo gentil e super educado com o pessoal do Marrocos e do avião, sendo otimista também. Eu não teria paciência
@gamapassos
@gamapassos 7 күн бұрын
Eu também não teria paciência com ele. Imagina, chega alguém estranho no seu país, com costumes e cultura completamente diferente, querendo que você sorria pra câmera como se estivesse em um reality show??? É muita falta de noção.
@TimeToSingChannel
@TimeToSingChannel 7 күн бұрын
Não tem paciência de ser gentil mas tem paciência de ser grosseiro e mal educado. Vai entender. 😍
@mmc114 Жыл бұрын
Eu não conheço tanto do mundo como o Estevam, viajei por 39 países, mas o único deles que me deu uma traumatizada foi o Marrocos. Achei que tem muuuuita corrupção (todos querem te tirar dinheiro o tempo todo) e os vendedores ambulantes são os mais insistentes do mundo, prometí pra eu mesmo nunca mais voltar pro Marrocos. Uma pena, pois a arquitetura, a cultura, a música, é muito legal...
É sobre isso!😍👏🏻👏🏻
@lrsamsumg
@lrsamsumg Жыл бұрын
Bem isso mesmo estie a em 2021, fique 2 meses e um pais interessante mas fiquei cabsbaixo com tanta corrupção, os ambuantes nem se faa insistente de mais, fora isso e muito legal por la, mas não pretendo votar tao cedo.
@mmc114 Жыл бұрын
@@lrsamsumg eu concordo plenamente contigo, falta consciência por lá sobre a importância do turismo, turista bem tratado é muito dinheiro entrando no país...😏
@beatrizshayer4487
@beatrizshayer4487 Жыл бұрын
Minha experiência também foi essa. Fiquei 2 semanas e viajamos o país inteiro. Odiei Air Marroc o avião cheirava urina e atendimento péssimo. O país lindo de morrer, mas a gente não pode olhar pro lado sem ser assediada por dinheiro e nos roubam na cara dura em lojas. 😢
@arthur8001
@arthur8001 Жыл бұрын
Em pouco mais de 20 metros fui parado por três oficiais que me pediram passaporte. Um deles perguntou o que eu fazia, disse: advogado e ele deixou eu passar. Fico pensando, que sentido tem isso????
@madamekanu
@madamekanu Жыл бұрын
Cara,se deram um chá de sumiço até na esposa do rei,pq ela estava se tornando influente e dando uma opinião mais forte sobre o direito das mulheres,que dirá uma mulher comum. Sobre a Air Morocco, só posso falar uma coisa: eu amo a Air France!!!!
👏🏻👏🏻👏🏻
@elisawalleska
@elisawalleska Жыл бұрын
Ninguém deu chá de sumiço na Lalla Salma. Ela vive muito bem.
@walterkanashiro5563
@walterkanashiro5563 Жыл бұрын
@@elisawalleska vive muito bem aspas
@andylima24
@andylima24 Жыл бұрын
Ahah e olha que a Air France é dura hein, essa outra péssima. A American Airlines sofri rs.
@madamekanu
@madamekanu Жыл бұрын
@@elisawalleska Quando foi a última vez que ela foi vista em público???Ou foi só um comunicado do palácio dizendo que ela está, supostamente, bem?
@lobosilva8618
@lobosilva8618 Жыл бұрын
Escuta o barulho da roda batendo antes de embarcar no marrocos é o mesmo de quando chegou em madri .. logo a rodinha estava quebrada antes kkkkk
@mateusnascimento3187
@mateusnascimento3187 Жыл бұрын
Vdd kkkk
@pedroolivio007
@pedroolivio007 Жыл бұрын
Percebi isso hehehehehe... Tentou uma bolsa nova no grito?
@shadaisalmos
@shadaisalmos Жыл бұрын
Simplesmente definido e atualizado o país onde nao ir!
@caiosena4330
@caiosena4330 Жыл бұрын
O Marrocos é muito complicado em relação a câmeras por conta do governo, o rei tem espiões andando pelo país sempre investigando as pessoas, e fiscalizando pra que nada fora do “normal” segundo ele seja retratado e divulgado pra fora do país
@andylima24
@andylima24 Жыл бұрын
Interessante
@user-ui8yi2xf2m
@user-ui8yi2xf2m Жыл бұрын
Então a culpa é do governo. As pessoas tem medo entao
@margareteaparecidamartinsm8590
@margareteaparecidamartinsm8590 Жыл бұрын
Nossa Estevan você é um lorde, e muiito paciente...eu simplesmente ia sentar na sarjeta e chorar.....kkkkkkk
Hahahah valeu❤
@anedias8798
@anedias8798 Жыл бұрын
Deve ser muito bacana viajar com ele
@adaocazanca
@adaocazanca Жыл бұрын
Isso é muito triste da parte deles Estevam,agente mbora ir pra frente. Força aí mano vejo seus vídeos apartir de Moçambique 🇲🇿
Acontece😢
@adaocazanca
@adaocazanca Жыл бұрын
@@Estevam infelizmente 😪
@aminha94
@aminha94 Жыл бұрын
Eu caí a uns anos atrás de paraquedas em Marrocos, foi traumatizante hoje não faço questão nem de passar perto, fiz um voo de São Paulo a Lisboa pela Royal air Marroc na volta, era pra ser só uma conexão porém depois de 1h de voo o avião apresentou problema é teve que retornar a Marrocos, conclusão ele não conseguiu ir no mesmo dia então ofereceram hospedagem e transfer até o hotel, eles não comunicaram quando seria o próximo voo, nem o hotel para qual iríamos não deram assistência nenhuma, ficamos igual barata tonta, quase não deixaram a gente ir para o hotel pois não sabíamos de nada, avisaram pra gente 15 min antes do embarque tudo na língua deles, quase perdemos o voo, ainda chegando no aeroporto o cara da entrada achou que meu toblerone era uma bomba! Não queria deixar eu entrar no aeroporto, olha foi uma novela graças a Deus eu sobrevivi mas hoje o trauma foi tão grande que qualquer conexão que chegue próximo a Marrocos eu não escolho, e Royal air marroc nunca mais.
@cursino1
@cursino1 Жыл бұрын
Desculpa mas ir do Brasil para Lisboa e fazer conexão no Marrocos não faz sentido.
@danielbrito7806
@danielbrito7806 Жыл бұрын
@@cursino1 Quando a Royal estava operando no Brasil, as passagens costumavam ser muito mais baratas que as companhias europeias, lembro que as vezes aparecia promoção de mil e poucos reais. E em questão da viagem, o tempo de voo com conexão no Marrocos não aumenta tanto em relação ao direto pq o Marrocos está bem próximo da Espanha e Portugal.
@andreaoliveira4046
@andreaoliveira4046 Жыл бұрын
@@danielbrito7806 foi o meu caso pra Roma.
@cursino1
@cursino1 Жыл бұрын
@@danielbrito7806 Mas fica sujeito a situações como essa descrita.
Passando para deixar um like maneiro, mas vou assistir mais tarde comendo japonês ❤️
@vakijulia07
@vakijulia07 Жыл бұрын
aaaaa vcs por aqui!!! 💓
Kkkkk não guento vcs ❤
@cidadaniaportuguesa2111
@cidadaniaportuguesa2111 Жыл бұрын
@@Estevam estevam eu fiz escala em casa Blanca com essa companhia, o pior pesadelo Da minha vida essa companhia e esse aeroporto horrível , gente armada , mal falam inglês sorte que falo francês , pra ajudar perdemos o vôo pra são Paulo, e eles não queriam dar o voucher pro hotel e outra passagem armei o maior barraco e deram , ficamos , 2 dias em hotel até outro vôo
@gabrielalmeida1275
@gabrielalmeida1275 Жыл бұрын
Eu amo vocês aaaaaaaaa
@fer_nanda_rio
@fer_nanda_rio Жыл бұрын
Eu inventei um termo para isso, chama-se: juntar prazeres, ou seja, uma comida gostosa com um vídeo, filme, série também gostoso...😂
@flaviocandidodasilva2122
@flaviocandidodasilva2122 Жыл бұрын
Fico feliz por vc amar voar conosco (LATAM). Obrigado pela preferência.
Obrigado Latam, sua linda❤
@vanessaclementenascimento3041
@vanessaclementenascimento3041 Жыл бұрын
Eu tive uma péssima experiência nesse aeroporto. Passei estresse e fiquei até traumatizada kkkkk viagem econômica pra ficar bem claro. Madrid/São Paulo_latam
@pf_pfp
@pf_pfp Жыл бұрын
Eu gosto desses vídeos, pq a gente aprende a não contratar certas companhias aéreas
@sandrabartholomeu
@sandrabartholomeu Жыл бұрын
Eu fiz o trecho São Paulo - Casa Blanca - Londres. O avião peidando de gente, uma bagunça. Fora que tanto o que saiu de São Paulo, quanto o que saiu do Marrocos, era uma bateção de lata, que eu achei que ia cair pedaços no trajeto. Quando cheguei em Londres, dei graças a Deus! 🙌🏽🙌🏽
@priscilavogel322
@priscilavogel322 Жыл бұрын
Moça me perdoa, mas eu ri com o seu comentário “peidando de gente”. Eu imagino a cena de terror que você deve ter vivido nesse voo mas vc contanto e muito engraçado
@fehmesquita8709
@fehmesquita8709 Жыл бұрын
Eu viajei por essa companhia e parecia que o avião iria desintegrar no ar. Fora que no aeroporto de Casablanca o tratamento era péssimo!
@martinsprf94
@martinsprf94 Жыл бұрын
Eu literalmente apanhei na Medina de Marrakech e tive minha câmera DSLR partida ao meio por estar com uma camisa do Dallas Cowboys (NFL) e tirando fotos das casas. Nunca tiro fotos de pessoas, mas um marroquino doido cismou que eu tinha tirado uma foto dele e que eu iria bombardear a sua casa. Depois de ter a câmera moída, o marroquino ainda queria que eu apagasse as fotos, a câmera nem ligava mais. Depois de muita pancadaria, nosso guia explicou que éramos brasileiros. Daí começa aquela ladainha, como desculpa: "Ronaldinho...Ronaldinho...Ronaldinho" Raiva nível hard.
@Estevam Жыл бұрын
Sério! A cultura e costume por lá é bem diferente.
@rafaellenyee
@rafaellenyee Жыл бұрын
Pois é… passei um perrengue parecido em 2019 em Marrakech… os guardas da casa de veraneio do príncipe apontaram uma arma em minha direção pq estava fazendo uma filmagem geral…
@tojogornottojog1100
@tojogornottojog1100 Жыл бұрын
😂 Eles lá certamente não têm problemas com brasileiros como por essa Europa fora
@anedias8798
@anedias8798 Жыл бұрын
Pois é, e aqui n'a França eles fazem como no PAÍS deles...aff tô fora países arabes.
@alinelageines
@alinelageines Жыл бұрын
Então, é bom já falar "Ronaldinho, Pelé..."
@diariodaestrada85
@diariodaestrada85 Жыл бұрын
O que mais me chamou atenção no Marrocos é: se você pede uma informação, eles te cobram dinheiro. Se vc tira foto na praça e se aparecer alguém em destaque ( mesmo não sendo o objetivo da foto) eles cobram também. No centro de Marraquexe tem que ter cuidado, se te chamarem pra te mostrar algo Em seguida podem te cobrar, mesmo sem querer tal coisa
@luminusector399
@luminusector399 Жыл бұрын
Se eu for ja vou aprender a mandar eles tomarem no cú em Marroquino
@christianwilliam1167
@christianwilliam1167 Жыл бұрын
@@tatianameirinho8558 nunca vi uma frase tão com aparencia de bot como essa
@Tatiana Meirinho mesma coisa basicamente
@mmc114 Жыл бұрын
@Tatiana Meirinho já viajou pelo Egito ?? Se não, viaja por lá que vc vai mudar de idéia, principalmente no quesito honestidade. Mas claro que o país é fabuloso, magnífico !!
@paulorobertomartins7107
@paulorobertomartins7107 Жыл бұрын
Parece Salvador, Bahia!
@BrendonBarbosa.TradingForex
@BrendonBarbosa.TradingForex Жыл бұрын
A mala da minha mãe também ficou assim nessa companhia. Já viajei para Holanda e Portugal até hoje não tive problemas, só a arrogância de umas pessoas mesmo. Ano que vem nos meus 25 anos quero ir fazer aqueles rolês de mochileiros na Tailândia...
@FernandoRodriguesss
@FernandoRodriguesss 11 ай бұрын
TAE um País que eu perdi aquela vontade que eu já não tinha pra ir 😅
@andrerubens2400
@andrerubens2400 Жыл бұрын
Eita! Que minha experiência com a Air Maroc/ Casablanca foi uma surpresa 100% positiva. Aeronave moderna, confortável, multi mídia top e boas refeições. Isso foi em 2019 em um vôo SP - Casablanca com destino final Roma. 36h de espera. (Lidei como um bônus de viagem). Ganhei hospedagem pela companhia, mais ao centro em Casablanca, super organizado o translado, o hotel esperando pela gente, serviu almoço de imediato, antes mesmo de irmos pros quartos, pois já era 15h. Ainda deu para passear bastante pela tarde e noite. Bazar, a mesquita... Não notei qualquer problema sequer em gravar lojas, restaurantes, cafés, monumentos... Na volta, eu fiquei aproveitando só do hotel que era proximo ao aeroporto pois eram apenas 16h para a conexão.
@rhuancl1
@rhuancl1 8 ай бұрын
Cara sua paciência é divina. Parabéns!
@orlandacarvalho2692
@orlandacarvalho2692 Жыл бұрын
Adorei !!! Rapaz altamente. Parabéns. E boas viajens.
@nenareimbergvalpe4624
@nenareimbergvalpe4624 Жыл бұрын
Passei humilhação em Madri na conexão para Turquia na saída do avião 2 polícias e dois homens colocaram nossa bagagem no chão e reviraram tudo e os passageiros saindo do avião e olhando pra nós , 😡
😮😮😮pesado
@74jmartins
@74jmartins Жыл бұрын
Em 2017 eu e meu marido e filha estavamos voltando para inglaterra, compramos os tickets sò de ida , pela air Marrocos, São Paulo - Casa Blanca- Londres. Em Guarulhos, na hora do check-in o atendende pediu nossos passaportes( meu passaporte e de minha filha são europeu, mas meu marido tinha um visto britânico, recêm vencido), esse atendente fez tantas perguntas, pediu nossa certidão de casamento, se a gente ja havia viajado para la, se ja haviamos morado la, etc, etc...foi tão grosso, bom resumindo...fomos" liberados" pelo cara, e chegando em Heathrow o agente de imigração verdadeiro foi atencioso,a gente foi para sala separada( por causa do visto vencido), mas depois de verificar nossos documentos entramos Super fácil. Nunca me senti tão estressada "antes "de uma viagem.
@batistabrero528
@batistabrero528 Жыл бұрын
Apesar de ser usada a rodinha ainda dá para usar .😁😁😁🎸🎸🎸🍺🍺🍺
@veramartateixeirabaptistel4224
@veramartateixeirabaptistel4224 Жыл бұрын
Fizemos nesse ano esse mesmo trajeto , foi no final de março, graças a Deus , foi tranquilo !
@user-ui8yi2xf2m
@user-ui8yi2xf2m Жыл бұрын
Acho que eles fizeram essas perguntas porque tem tráfico de pessoas nessa cia aerea
@utra2924
@utra2924 Жыл бұрын
Estevito, lindo. Que absurdoooo que vc passou. OMG!!
@lucilamunariroxo3073
@lucilamunariroxo3073 Жыл бұрын
Estevan , você é Demais !!!! Amo seu bom humor mesmo nos perrengues das viagens !!!! Esperando ansiosamente por novas aventuras contigo !!!!!!! 😀😀😀😀😀😀😀😀👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘
@vanessaalmeida3667
@vanessaalmeida3667 Жыл бұрын
Quando eu fui no Qatar em 2017 me trataram super mal, tanto na entrada como na saída do país. Ah, um homem ainda me tratou mal no busao, eu já tava virada no jiraya e mandei ele tomar no cool, em português, claro, porque não sabia como mandava em inglês ou em árabe kkkk
@walterkanashiro5563
@walterkanashiro5563 Жыл бұрын
Se o homem for muçulmano é compreensível ele ter te tratado desse jeito
@SaraDuartt
@SaraDuartt Жыл бұрын
​@@walterkanashiro5563 por que compreensível? Esses animais não devem tratar ninguém assim n
@Angel-bd5dr
@Angel-bd5dr 4 ай бұрын
Kkkkkkkkkkk morri
@tatianaluz9583
@tatianaluz9583 Жыл бұрын
Eita que eu sempre tive curiosidade com a Air Maroc. Bom que vc testou e desaprovou rsrsrs. Que bom que o voo longo foi com a Latam.
@verinhapaganini6963
@verinhapaganini6963 Жыл бұрын
Vi o vídeo todo. Esse rapaz é bom no que faz!🙌👏🏻👏🏻👏🏻🌺🌸
@sergioricardodealmeida1594
@sergioricardodealmeida1594 Жыл бұрын
Show. Parabens pelo video 👏👏
@Alice-iu7gx
@Alice-iu7gx Жыл бұрын
Cara, é uma loucura! Meus avós já viajaram pra sei lá quantos países um bilhão de vezes ( e são acostumados com luxo, então os padrões deles são altos ) e eles já falaram várias vezes que a viagem da vida deles foi para o Marrocos! Tanto que tenho muita vontade de conhecer por conta deles. Só que são tantos relatos negativos que agora acho que eles foram muuuito sortudos na viagem deles kkkkkkkkkk que doideira!
@stefensaios1082
@stefensaios1082 Жыл бұрын
Peguei um voo com a Latam para Paris, amei 2019, minha primeira viagem para Europa , espero viajar mais rsrsrss eu amo viajar , amo seus videos, eu trabalho em cia aerea isso me ajuda rsrs
@tiarosa1
@tiarosa1 6 ай бұрын
Super adorei ❤
@eduardomoura6960
@eduardomoura6960 Жыл бұрын
Já estou ansioso para viajar novamente...
@PhilippeBH20 Жыл бұрын
Estive no Egito há duas semanas e tive um problemão no aeroporto do Cairo com a Oman Air. NUNCA MAIS! piso naquele país e vivi exatamente isso aí que você relatou: grosseria pra todo lado, gente tentando te extorquir o tempo todo, processos de segurança demorados e ineficientes. NUNCA MAIS!
@ailtonsouza2368
@ailtonsouza2368 Жыл бұрын
Estamos pensando em ir em fevereiro pro Egito.Pensando porque depois dessa vamos mudar o destino
@PhilippeBH20 Жыл бұрын
@@ailtonsouza2368 é um lugar realmente incrível do ponto de vista cultural, mas muito caótico em todos os aspectos. Você se sente inseguro com tantos golpes e seguranças desnecessárias. Não recomendo a ninguém!
@CarolFoto
@CarolFoto Жыл бұрын
Eu não sei como você foi pra lá e qual era o motivo da viagem. Mas, eu morei lá 6 meses e te digo que o melhor dos mundos é sair daqui do Brasil com um guia arranjado e que fale português. Você não vai ter problema ao sair do aeroporto porque o guia vai te buscar, além de ele te levar para todos os lugares com transporte próprio. Mas as gorjetas, mesmo com guia, não temc omo se livrar delas.
@@ailtonsouza2368 Eu morei seis meses no Egito e te digo que é um país rico e um povo carismático, mas é bagunçado mesmo. Se quiser ir pra lá, saia do Brasil já com o guia arranjado e que fale português, tem um monte lá que atende brasileiros. Guia que fala inglês não é uma boa ideia, mesmo que você tenha fluência em inglês, porque o sotaque deles é beeem ruim e a dificuldade de comunicação pode acontecer também. De preferência, que o guia já vá te buscar no aeroporto. E separe um dinheiro para gorjetas, eu não sei quanto tempo você vai ficar lá, mas eu diria que pelo menos uns 500 dólares para duas semanas de viagem. Todo mundo lá quer uma gorjeta. Se você for com alguma mulher, que ela evite roupas curtas ou muito justas. Sempre de calça comprida e não saia de perto da mulher, não há risco de sequestro, mas os egípcios gostam de dar uma trombadinha proposital nas ocidentais na rua e aproveitam pra deslizar a mão na gente. Eu mesma já passei por essa duas vezes lá, no Cairo e em Alexandria. Egito não é um país que dá pra viajar sozinho, sem guia, usando uber e GPS. Primeiro porque o GPS não funciona direito dada a bagunça das ruas mal planejadas, segundo porque o idioma não ajuda, terceiro porque sempre vai ter um no seu caminho tentando te extorquir uma gorjeta. Eu mesma comecei a andar de taxi lá sozinha só um mês depois que já estava morando lá, depois de ter aprendido o básico para me comunicar em árabe e fingir que era egípcia. Rs...
@PhilippeBH20 Жыл бұрын
@@CarolFoto então... tive boas experiências lá em alguns lugares, mas no geral avalio como ruim e é um país que não gostaria de voltar e não recomendo a ninguém.
@clrissabop245
@clrissabop245 Жыл бұрын
Essa decolagem e pouso muito suave, queria que todos os voos fossem assim, pq quando eu viajo parece que estamos fugindo de uma guerra
@odalysmolina7365
@odalysmolina7365 Жыл бұрын
Kkkk
👏🏻👏🏻👏🏻vdd
@lua-user
@lua-user Жыл бұрын
Eu nem presto atenção porque tomo o meu remédio e durmo durante
@user-is6ik3wl9h
@user-is6ik3wl9h 9 ай бұрын
Parabéns adorei a experiência da viagem a Marrocos. Tudo bem claro ...digo os prós e contras. Amei..abraços Estevam .
@sertinela
@sertinela Жыл бұрын
Chique demais esse Estevam. Parabéns
@julio171loko
@julio171loko Жыл бұрын
Deve ser top , viver a vida viajando conhecendo o mundo e passando por uma diversidade de experiências maravilhosas e marcantes . Parabéns pelo canal Estevan eu e minha esposa maratonamos seus vídeos.🤜🤛
@gilbertlima735
@gilbertlima735 Жыл бұрын
Se um dia pensar ou em ir pro Marrocos... eu voltarei a ver este vídeo 😅😅
@sil7ify
@sil7ify Жыл бұрын
Olá Estevam ! faz tempo que não o vejo, ou melhor, seus vídeos. Saudades de sua vibe ! Abraços
@maryann9062
@maryann9062 Ай бұрын
Estevam, super gente boa, transmite com muita naturalidade, da gosto assistir seus vídeos...adorei este de Marrocos..
@JulianaOliver
@JulianaOliver Жыл бұрын
Vc até no trágico consegui ser engraçado Gratidão pelo vídeo
@SimoneSantos1984
@SimoneSantos1984 11 ай бұрын
Sinto muito por você , Estevam ! Viajei duas vezes por essa cia aérea com minha família antes do isolamento mundial e contrariando todos os comentários que li na Internet , nos trataram com muito respeito , atenção e carinho . A equipe de bordo foi de uma gentileza impar , eles sempre tentavam descobrir se meus meninos e eu precisávamos de algo , ao chegar em Guarulhos voltando de Paris teve até foto com comissários e piloto . A comida estava maravilhosa de verdade , eu juro ! E foi classe econômica nas três viagens ❤ Minha única tristeza é que na última viagem minhas malas estavam um trapinho real kkk ... mas em Paris no CDG , eu vi arremessarem as inocentes malas 😢😢
@josefamenezesmelo2266
@josefamenezesmelo2266 Жыл бұрын
Amo seus vídeos e as dicas de cada viagem que você nos fornece e maravilhoso, você é uma pessoa muito alegre e abençoado🙏❤️
Valeu Joseee
@terrax7241
@terrax7241 Жыл бұрын
maravilhoso como sempre
@nataliamelo5628
@nataliamelo5628 Жыл бұрын
As meninas da latam são uma graça ❤
Ela são TUROW!!
@nosporaide2
@nosporaide2 Жыл бұрын
se vierem para Florianópolis avisemmm.. :) amamos o canal de vocês ,nossas inspirações , toda positividade e suavidade a vocês, muitas bençãos.
Valeuuu❤
@karinysaldanha3861
@karinysaldanha3861 Жыл бұрын
Estevam fico imaginando deve ser muito legal viajar com uma pessoa assim como vc que conhece tudo que é canto rs adoroo seus vídeos
@anadejesus3363
@anadejesus3363 Жыл бұрын
Boa tarde 😃 Estevam. Esse voo ✈️ vai ficar na memória.
@giordanorodrigues
@giordanorodrigues Жыл бұрын
Viajei com essa empresa em 2015, a aeronave era bem antiga também, muito plástico soltando, banheiro sujo. Logo que distribuíram o ammenity kit o avião foi tomado pelo cheiro de chulé. Comida entre SP e Casablanca foi boa, de lá pra Marseille tinha coisa que não dava pra encarar...Perderam uma mala minha que só apareceu 3 dias depois.
Boa👏🏻👏🏻👏🏻
@paulocezarsoares6578
@paulocezarsoares6578 Жыл бұрын
Verdade! Nem na Coreia do Norte vc foi tão mal tratado e proibido de filmar. E eu pensando em ir p Marrocos nas férias de Março. 😥😥😥
@Estevam Жыл бұрын
CALMAA! Marrocos é show kkkk mas de fato, filmar até na rua não foi tarefa fácil, pelo menos na Coreia do Norte era mais tranquilo filma. Mass deixo claro que o país eh LINDO!
@clorilsonalencar1057
@clorilsonalencar1057 Жыл бұрын
Vc é mto bem humorado
@claudialage5427
@claudialage5427 Жыл бұрын
Corajoso vc, parabens!! Nunca viajaria de air maroc
@ayubnaser1987
@ayubnaser1987 Жыл бұрын
Vai uma dica pra quem quiser filmar locais em países árabes: peçam permissão para filmar,digam que são brasileiros (isso ajuda muito!), elogiem o país e as pessoas (árabes amam elogios afetivos); nunca, nunca filme uma pessoa sem autorização dela (principalmente mulheres!). Isso pode ajudar em certas ocasiões.
@titoliviobaiaofilho5200
@titoliviobaiaofilho5200 Жыл бұрын
Cara, queria ter teu bom humor e paciência e o show para transformar um limão numa limonada. No final das contas é não perder a elegância e a educação. Vou te segui, valeu a pena.
@geniopereira8712
@geniopereira8712 Жыл бұрын
Breve, breve estarei em um aeroporto kkkkkkkkkk Adoro esses vídeos de sala vips, aeroportos kkkkkkkkk Bate até aquela ansiedade 🙏🏿🇧🇷
@ivonetediasdasilva9402
@ivonetediasdasilva9402 Жыл бұрын
Nossa que coisa o Marroc faltou humildade. gente faz muita diferenca ser recebido bem com bom dia ao nosso pais è um sinal de respeito faz agente sentir bem mais tem pais que nos deixa no terror A mais voce passou por cima e fez ver a diferencia bom saber grazieeee
@LeoRamanery
@LeoRamanery 8 ай бұрын
Já achava que tinha bom gosto, mas quando vi o Allure na sua mao tive ctz. É um dos meus tops 5. Esse daí realmente n da pra ficar sem rsrsrs.
@wagnerneves64
@wagnerneves64 Жыл бұрын
Voei Lisboa-São Paulo pela Air Maroc em 2019 com conexão em Casablanca. Só durante as 3 horas de conexão no aeroporto, tive que mostrar o passaporte seis vezes conforme ia de um portão ao outro. E não fiquei rodando à toa, não. Fui direto do desembarque para o outro embarque. Sem internet no aeroporto, também. Simpatia zero de funcionários. No voo Casablanca-São Paulo, tudo tranquilo. Inclusive, fiquei próximo de um banheiro que era revisado pela comissária de quinze em quinze minutos (voo foi de dia) e o serviço foi bom, também.
@alexandredacosta4013
@alexandredacosta4013 Жыл бұрын
Q situação horrível Estevão ! Espero que você esteja bem.
Tá tudo bem! ✅♥️
@Bolcker
@Bolcker Жыл бұрын
Estevam ! Amo seu vídeos . Gostei muito " Uma roda com uma roda sim ".😃😃😃
@canaldogyhraya
@canaldogyhraya Жыл бұрын
Que vídeo massa. Não conhecia seu trampo. É muito bom. Parabens.
@jeanecarvalho7923
@jeanecarvalho7923 Жыл бұрын
Os humilhados são sempre exaltados! 🙌🏽
Amem kkk
@rodrigopedroy
@rodrigopedroy Жыл бұрын
Você não é o primeiro que vejo essa situação .
@iaradeazevedomarques2109
@iaradeazevedomarques2109 Жыл бұрын
tenho pavor de voar...mas vendo vc confesso que fiquei com vontade .vc é show
@cleusonaraujo365
@cleusonaraujo365 Жыл бұрын
Estevam, você é muito legal cara ..
@gabriel__lima1580
@gabriel__lima1580 Жыл бұрын
Perrengues que com toda certeza eu adoraria passar kkkkk Parabéns pelo vídeo Estevam!
@victorranzatti
@victorranzatti Жыл бұрын
Fui de sp para Portugal pela airmaroc. Impediram de despachar o drone na mala. Me fizeram levar na mao. Qdo desembarcamos no marrocos, apreenderam o drone e um aparelho da minha esposa. No dia seguinte chegamos cedo no aeroporto para buscar os dois. Nao informaram e foram nos empurrando ate a imigração. Qdo passamos pela imigração, falaram q naonera possivel mais voltar pq ja tinhamos dado saida do marrocos. Fizemos oq podia para falar com o chefe da segurança ate q ele resolveram nos levar ate onde estava o drone e o aparelho para retirarmos. Foi tenso. Depois noutra vez, quebraram uma mala e perderam a outra. Pagaram pela mala quebrada e o outra entregaram em casa depois de 2 ou 3 dias
@karlamarchezi2210
@karlamarchezi2210 Жыл бұрын
Seu lindo nao esquenta cabeça com isso vc es um rapaz iluminado por Deus, então deixa pra lá pois tens estrela propria pir isso ofusca as pessoas e situações assim , amo oooooooo infinitamente seus vídeos 😘❤️
@criscarretta
@criscarretta Жыл бұрын
Eu também acho lindo o teto do aeroporto MAD e adoro a sala vip Neptuno porque eles ficam variando toda hora as comidinhas. Inclusive tem uma brasileira que trabalha lá, que é muito simpática.
@nxgabriel1
@nxgabriel1 Жыл бұрын
Fui a Portugal com essa companhia e foi super de boa
@petrvs_lefebvre
@petrvs_lefebvre Жыл бұрын
Basta não ser inconveniente que eles tratam a pessoa bem.
@pedroluizsouzapinto1980
@pedroluizsouzapinto1980 Жыл бұрын
*queria que o Estevam subisse num ônibus e fizesse um vídeo falando "socorram-me, subi num ônibus em Marrocos"*
@avnereriksen
@avnereriksen Жыл бұрын
Aí tio! Essa é das antigas hein?
@pedroluizsouzapinto1980
@pedroluizsouzapinto1980 Жыл бұрын
@@avnereriksen só as lendas se lembram kkkkkk
@nairjiusti1479
@nairjiusti1479 Жыл бұрын
No
@janainaschneider9729
@janainaschneider9729 Жыл бұрын
🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Sensacional
@danielbrito7806
@danielbrito7806 Жыл бұрын
Eu tenho viagem marcada para o Marrocos e falo isso tempo todo, vou subir em um ônibus e dizer essa frase kkkkkk
@maykonmoura6609
@maykonmoura6609 Жыл бұрын
Vídeo show, muito informativo 👏👏
Valeu amigo.
@RanyaneMelo
@RanyaneMelo Жыл бұрын
Já dei um super like! ☺️
@theakyosmith
@theakyosmith 8 ай бұрын
Mano, aqui vai uma dica: tire fotos da mala com o que tem dentro (todos os itens), foto de todos os ângulos da mala e foto ao despachar a mala. Não tem como eles dizerem que a mala já estava quebrada. A Latam também fez isso quando fui pra Austrália mas eu tinha tudo direitinho. Me reembolsaram mas são empresas que evito.
@PRISCILADUARTE28
@PRISCILADUARTE28 Жыл бұрын
Genteeee e eu que nunca consegui tomar banho em aeroporto. Achei isso a glória! kkk
@jacquelinebarbosagomes4253
@jacquelinebarbosagomes4253 Жыл бұрын
Vc é muito engraçado. Seguia,mas tirei férias,e estou vendo tudo. Amando.
👏🏻👏🏻👏🏻
@marisaferreira6592
@marisaferreira6592 Жыл бұрын
Adoro seus vídeos....viajo.....
@felipethiarfa
@felipethiarfa 7 ай бұрын
O legal é que o Estevam, mesmo ja tendo frequentado as melhores salas vips, ele sempre que pode, vai em alguma nos aeroportos e mostra tudo. E PASMEM... Ele usufrui tbm hehehe ❤
@Estevam 7 ай бұрын
Obrigado pelo feedback haha
@sergioeid6305
@sergioeid6305 Жыл бұрын
Eu me divirto com as aventuras do Estevam! Rsrs
Tu ri, pq não é tu 😂😂😂
@reinaldoguimaraes9584
@reinaldoguimaraes9584 Жыл бұрын
A Latam é tudo!!!!! Amo p perfume ALLURE da Chanel! Também gosto da Colônia Vertiver.
@fabiomotta2756
@fabiomotta2756 Жыл бұрын
Que vida boa , um sonho , vive do que há de melhor . Cultura Prazer Conhecimento Boa comida Só lugares legais . E vc arrumou um jeito de usufruir do máximo com o mínimo
@ysadoradamasceno866
@ysadoradamasceno866 Жыл бұрын
É lindo como ele é dependente, meta!❤
@tasas95
@tasas95 Жыл бұрын
Vejam no Canal Sobrevivendo na Turquia um vídeo com a Embaixadora da ONU. Ela falou que esse aeroporto se Casablanca é muito perigoso, e que há muitos relatos de tráfico humano com ajuda dos próprios funcionários.
Adoro esses videos que eu sinto que estou voando junto, o seu foi assim!!! =)
@emikokawai2625
@emikokawai2625 Жыл бұрын
Estevan esse video foi muito engracado , achei que voce nunca tivesse perrengue em aeroportos
@Malulia
@Malulia Жыл бұрын
Já viajei algumas vezes com a RAM e nunca tive problemas, sempre gostei muito. Mas a última vez foi em 2019. Triste de saber que caiu tanto...
MELHORES LUGARES DO AVIÃO - FUJA DA TURBULÊNCIA E BARULHO!
Diego Jacques - Viagem
Vou sem volta
LÍDERES EMBALSAMADOS NA CORÉIA DO NORTE - LUCAS ESTEVAM
Cortes do Inteligência [OFICIAL]
Quais os piores lugares no avião e dicas para evitá-los
Melhores Destinos
O que dá pra fazer com R$100 no MARROCOS ? | Ep.10
Vaz Aonde
Fomos Para o Japão: Quanto Custou a Viagem? (FALAMOS TUDO NO VIDEO)