No video

TDAH DESCOMPLICADO (YURI MAIA) - Lutz Podcast #45

  Рет қаралды 75,592

Lutz Podcast

Lutz Podcast

Күн бұрын

Пікірлер: 460
@LutzPodcast
@LutzPodcast 2 жыл бұрын
instagram.com/tdahdescomplicado/
@Gustavo-qk5gg
@Gustavo-qk5gg 2 жыл бұрын
30 anos e passei por tudo isso, só quem tem sabe o quanto é agonizante querer abraçar o mundo e não chegar a lugar algum.
@flororiente4882
@flororiente4882 2 жыл бұрын
Exatamente.. só quem tem isso sabe. Tenho problemas de auto estima por causa disso. Distúrbios... não sei se é um alívio saber q posso ter isso, já q não tenho diagnóstico fechado, mais ouvi-lo é reconfortante pq é exatamente o passei, passo e não consigo explicar pq até isso pra mim é difícil.
@jrbrawcod
@jrbrawcod 2 жыл бұрын
Faltando 1 mês pra completar os 30 e um vídeo mudou tudo, tudo passou a fazer sentido.
@larissaalves6108
@larissaalves6108 2 жыл бұрын
Se eu tiver diagnósticoTDAH explica muita coisa na minha vida. O pq sou tão desastrada por exemplo
@marciobueno6494
@marciobueno6494 2 жыл бұрын
Pois é
@batatacomatum7574
@batatacomatum7574 2 жыл бұрын
Me fez chorar ...
@sandranascimento9761
@sandranascimento9761 2 жыл бұрын
Hoje sei que eu era uma criança com TDAH do tipo predominante desatenta. Muita dificuldade em matemática, conversava muito na sala de aula, desenhava na carteira e no caderno o tempo todo, minhas notas eram na média e abaixo da média, não tinha amigas, na maioria da vezes, não saia para o recreio e ficava sozinha na sala, tinha vergonha de tudo e de todos, não entendia quando uma pessoa fazia piada pq não tinha sentido pra mim, aceitava td que falavam de mim pq não conseguia reagir, tive problemas de enurese, na minha família sempre tinha comparação entre a minha irmã e eu, então, me sentia a pior pessoa do mundo e não me achava capaz de nada, eu achava que ninguém gostava de mim e minha mãe não me amava. Eu tinha baixa autoestima mas não sabia. Na adolescência me revoltei e fui muito impulsiva. Somente depois que iniciei a psicologia comecei a entender melhor a vida e o que eu queria e gostava, consegui concluir e minhas notas melhoraram muito, me senti capaz. Na pós em neuropsicologia estudei o TDAH na infância e todos os traços do tipo desatento me chamou atenção e comecei a me entender e a me identificar, chorei desfarçadamente e a partir desse momento comecei a ver vídeos e estudar mais sobre esse assunto. Desde então, tudo o que vivi fez sentido pra mim e conversei com minha mãe e expliquei sobre o TDAH e tudo o que aconteceu comigo e o porque do meu comportamento em várias fases da vida, ela entendeu me acolheu e choramos juntas. Minha mãe foi superprotetora comigo desde que nasci mas não conhecia esse transtorno assim como todos da família e, por isso, não tinha compreensão de como eu funcionava. Eu era muito chorona e até hoje sou mas tenho muita sensibilidade.ĺl Mas ainda tem pessoas da minha família que acha que a procrastinação do TDAH é pq a pessoa não quer fazer determinada atividade e tem que ter disciplina, ir lá e fazer. Não falo mais nada pq não há compreensão. Minha mãe entendeu e me acolheu. Ela sempre me incentivou a estudar e fazer o que eu acredito e gosto. Hoje sou formada em Psicologia e Neuropsicologia e continuo estudando. Me sinto uma vencedora e entendo como funciono hoje.
@amosbarbozapinto8504
@amosbarbozapinto8504 2 жыл бұрын
Parabéns por suas vitórias! Vou levar com lembrete!
@Marcius005
@Marcius005 2 жыл бұрын
Obrigado pelo seu relato !
@SakoSakudo
@SakoSakudo Жыл бұрын
Obrigado, você será uma inspiração para mim, eu me identifiquei muito com todas as suas “palavras” (escrituras) eu sinto que cheguei no ápice e não consigo fazer coisas simples ou estudar, eu desenho muito no caderno ou na carteira e muitas das vezes eu simplesmente parava de fazer algo para fazer outra nada haver. Eu sinto que um dia serei tão bom quanto você, ou provavelmente não.
@vilminha10
@vilminha10 Жыл бұрын
Que volta por cima, parabéns por você, gostei muito do seu relato.
@vilminha10
@vilminha10 Жыл бұрын
Quando assisti alguns vídeos que fui me identificando eu chorei muito e também senti um alívio por perceber que o problema não sou eu. Estou na fila de espera de 2 meses no meu plano para fazer avaliação com neuropsicologo e identificar se realmente é o TDAH. O fato é que sempre achei minha mãe muito estranha, até autismo suspeitei ela ter, mas não, pesquisando sobre o TDAH notei que minha mãe possa ter e a coitada tem depressão a vinte anos. Já avisei ela que seu eu for diagnósticada eu puxo ela para avaliação também.
@brenofranco4187
@brenofranco4187 2 жыл бұрын
Quem tem TDAH sabe a sensação de assistir isso aqui... Parece que ele está contando a da vida e não a dele
@lucimeirealmeida5663
@lucimeirealmeida5663 2 жыл бұрын
?
@jessicabiazucci
@jessicabiazucci Жыл бұрын
Exatamente isso
@charlisesignorini7729
@charlisesignorini7729 2 жыл бұрын
O tanto que eu choro toda vez que entendo um pouquinho mais sobre TDAH… o diagnóstico muitas vezes é doloroso mas necessário, muito obrigada por trazer mais sobre meu transtorno Lutz. ❤️
@alinegarcia5335
@alinegarcia5335 2 жыл бұрын
Eu cai em choro na primeira vez que ouvi o Symon do "tdh para gente grande". Me identificar e não me sentir como um ET como ainda costumo me sentir, mas saber que não era culpa minha, não totalmente kkk
@adrianocsac
@adrianocsac 2 жыл бұрын
@@alinegarcia5335 Fique tranquila, estamos juntos nessa. Aline, por conta da Síndrome da Disfunção Executiva, uma comorbidade do TDAH, eu estive afastado do trabalho, por quase dois anos, com indicação de aposentadoria por invalidez. Tomei suco de noni, por seis meses, e saí da crise. Hoje, ajudo a transformar pessoas, com a PNL, o Coaching e o Energy Healing. Inclusive, para os indivíduos TDAH, eu lançarei um curso, em março, PARA APRENDEREM A FORMATAR OBJETIVOS EXECUTÁVEIS.
@fhys123
@fhys123 2 жыл бұрын
Te entendo perfeitamente, somos 2, com autismo e TDAH
@adrianocsac
@adrianocsac 2 жыл бұрын
@@fhys123 Flávia, parabéns por sua lucidez. Digo isso, com toda a sinceridade. É que o meu filho também tem TEA e uma série de comorbidades (TDAH, TOC e Transtorno Bipolar). Porém, infelizmente, várias vezes, ele disse que se mataria, caso fosse autista. Ele está com quase 21 anos e, por orientação profissional, até o momento nada lhe dissemos. Ademais, por conta do autismo, ele tem problema com o IGA. E, o resultado são sérios problemas de ordem gastrointestinal. Por outro lado, enquanto indivíduo TDAH, com especialização no assunto, busco ajudar outras pessoas, em processo de coaching. Inclusive, lançarei o meu curso, brevemente, para ajudar na executividade. Chega de planejar, planejar e não executar!
@williamsantanaakira
@williamsantanaakira 2 жыл бұрын
@@adrianocsac vc tem estudos científicos que essas funcionam? Se sim, poderia deixar o link por favor ?
@Janecristinamedeiros
@Janecristinamedeiros 2 жыл бұрын
Eu achava que era só eu que me perdia na conversa... 😅😅😅 O cérebro acelera tanto que você esquece pra onde está indo... Kkk
@darbedaalmeida6247
@darbedaalmeida6247 2 жыл бұрын
A cada verdade eu vou me libertando. Meu pai; a sensação de quando ouço cada palavra e compreendo é de chorar …. Descobrindo coisas que vai destravar minha vida… Quanto ao Yuri eo Saymon excelentes guerreiros! Obrigado pelo tempo!🥷🏽
@gusnd
@gusnd 2 жыл бұрын
verdade, to no mesmo barco, parecia que estava falando da minha vida
@cauealves5646
@cauealves5646 2 жыл бұрын
Tô no mesmo barco... enquanto o Yuri relatava a própria infância, me passou um filme na cabeça, pareciam ser os meus relatos.
@carolelis5831
@carolelis5831 2 жыл бұрын
Falou exatamente o que aconteceu comigo assistindo 🤩 faço das suas palavras as minhas
@julianabraga1191
@julianabraga1191 2 жыл бұрын
São as primeiras 4 horas da minha vida que eu fico focada em ver um vídeo inteiro, e já aconteceu tudo que ele disse comigo só que eu sou era a criança invisível , quietinha o famoso estranho.
@dani29h
@dani29h 2 жыл бұрын
Gente! Isso a Globo não mostra! Muito conhecimento! Muita contribuição para a sociedade!
@nelsonjohnata4124
@nelsonjohnata4124 2 жыл бұрын
Usar a globo (ou qualquer "tv" aberta) como comparativo e rebaixar esse tipo de conteúdo >.
@joelmasilva2432
@joelmasilva2432 2 жыл бұрын
@@nelsonjohnata4124 foi o que eu pensei! Quanta ignorância. Uff.
@WagnoSouzapena
@WagnoSouzapena 3 ай бұрын
Não gostei disso 😢😢😢
@edelissilva4026
@edelissilva4026 2 жыл бұрын
Eu com 45 anos, me entendendo nos Podcasts! Como o conhecimento liberta!!!!
@gusnd
@gusnd 2 жыл бұрын
tmj
@cafecombeca
@cafecombeca 2 жыл бұрын
Quando tomei ritalina pela primeira vez eu chorei emocionada!! Foi como se eu tivesse colocado um óculos de grau na minha cabeça, as coisas encaixaram, chorei quando entendi que eu realmente entendia diferente.
@clararodrigues9796
@clararodrigues9796 Жыл бұрын
A sensação é essa mesmo.
@davidmachadorosa7773
@davidmachadorosa7773 11 ай бұрын
Eu imagino, não consigo focar 100% na própria realidade a minha volta, não me sinto conectado ao próprio corpo! Estou preso na minha mente, apesar de melhorar muito esses sintomas com bons hábitos ainda sim não me sinto 100%
@danielanascimento5545
@danielanascimento5545 2 жыл бұрын
Eu tô extremamente agindo aqui....quero continuar assistindo, mais tô olhando os comentários...tô aqui lutando para me concentrar...e voltar para assistir
@Ana-ev2px
@Ana-ev2px 6 ай бұрын
eu tbm.hahaha.
@priusa8113
@priusa8113 2 жыл бұрын
4 horas de podcast pra um TDAH RSSS
@dona627
@dona627 2 жыл бұрын
To vendo em 1.5x pra não desistir rs
@Lexrezende
@Lexrezende 2 жыл бұрын
Acho que o foco do podcast não é quem tem TDAH, mas pais e leigos.
@jrs5148
@jrs5148 2 жыл бұрын
Kkkkk, vdd. Eu tenho mas me contive. Hyperfoco 💪🏼
@alinegarcia5335
@alinegarcia5335 2 жыл бұрын
Eu tô desde o dia que começou o podcast tentando terminar, pq me dá agonia e eu vou ver outras coisas.
@alinegarcia5335
@alinegarcia5335 2 жыл бұрын
@@jrs5148 eu tive hiper foco no podcast com o Symon, do thdh pra gente grande.
@walescabarros2778
@walescabarros2778 2 жыл бұрын
Ele contando da infância dele, eu chorando e me identificando igual... Muito bizarro quando muitas coisas acontecem na infância
@batatacomatum7574
@batatacomatum7574 2 жыл бұрын
E pior que todas professoras falavam para minha mãe que eu tinha TDAH. Mas como eu aprendia o suficiente para passar ela.ignorava. Mas em casas era um caus eu só fazias coisas quando eu apanhava , tinha que apanhar todos os dias, foi muito difícil. Hoje tenho 3 graduações em engenharia 4 Pós e 2 MBA e estou desempregada.
@julianaalcantara6103
@julianaalcantara6103 Жыл бұрын
Não tenho diagnóstico mas vou atrás pra saber e Uma professora do segundo ano falou pra minha mãe q eu era burra é muito lerda, por eu saber essa informação e a única coisa q eu penso qdo não consigo finalizar algo é sobre essa frase, hoje com 38 anos sei o quanto sofri e sofro com esses sintomas. E minha filha mais velha passou pela fase de fazer xixi e coco cocô na roupa e eu sem informação nenhum acabava brigando com ela, ouvindo ele falando da infância chorei horrores por não ter acolhido minha filha na época, com o passar dos anos aprendi a lidar com ele por perceber q ela passa pelo msm que eu passei
@marcopassos8050
@marcopassos8050 2 жыл бұрын
Comecei a trabalhar com 13 anos, eu trabalhei com T.I, edição de áudio e vídeo, fui músico (piano, guitarra e violão), comecei enfermagem, parei no segundo semestre, fiz um técnico em T.I, consegui terminar, depois me interessei por medicina, larguei, depois fiz um semestre de Protese dentária, depois vendi um carro e agora tenho uma adega 🥴👌🏻
@gamersemnocao8646
@gamersemnocao8646 2 жыл бұрын
Passou em medicina?
@marcopassos8050
@marcopassos8050 2 жыл бұрын
@@gamersemnocao8646 nem tentei, nunca consegui terminar um vestibular, sem surtar dentro da sala, só me interessei mesmo hahahhaha
@abeltulio
@abeltulio 2 жыл бұрын
Tudo o que esse cara fala, parece um quebra cabeça pra mim. Tudo vai encaixando perfeitamente, quando eu ia pra escola eu não conseguia ter foco, sempre me perdia nas conversas com amigos e atrapalhava a professora. Quando tento estudar por conta própria eu marco uma hora para começar e quando vou ver já perdi horas olhando para outras coisas e não tendo atenção no importante, mexo no celular, procuro outra coisa, começo a tirar pelos da minha barba. Até quando eu tento escutar um audiobook eu perco atenção. Além da questão do hiper foco, quando vou fazer algo eu me foco tanto e não tenho noção do que aconteceu ao meu redor, de não ouvir nem o que falam comigo. Eu me sinto tão mal com isso, meus pais me xingam horrores, já fui até humilhado por eles por causa disso. Eles me pedem algo e eu esqueço ou não faço, por que acabei fazendo outra coisa. Eu queria tanto estudar mas perco o foco. Ah me sinto tão mal
@thelastoflucas8412
@thelastoflucas8412 2 жыл бұрын
Procura ajuda de um psiquiatra e psicólogo
@leonardovargas3011
@leonardovargas3011 2 жыл бұрын
“Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus enviou seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para salvá-lo por meio dele. João 3:16‭-‬17 NVT
@priscilamapelli3324
@priscilamapelli3324 2 жыл бұрын
Melhor podcast que já vi até hj , sou mãe de uma TDAH, deveria ser obrigatório nas escolas e as professoras verem esse vídeo e o médico ao diagnosticar uma criança explicar tudo isso que o Iuri falou , errei muito com a minha filha por não saber oq era o TDAH vivia cobrando e enchendo o saco dela , ela foi diagnosticada aos 5 anos e somente aos 11 encontrei alguém que realmente me explicasse oq era o TDAH , aí sim pude passar a ajudar ela de verdade , mas muito do estrago já estava feito e ela já estava com vários traumas e dificuldades escolares .
@buscapelaverdade904
@buscapelaverdade904 2 жыл бұрын
Sou professor e tenho TDAH, enviei meu laudo para a escola, mesmo assim tratam o assunto com desprezo, infelizmente.
@VemdeAne
@VemdeAne 2 жыл бұрын
Como sua filha foi diagnosticada? Tenho quase certeza que meu filho tem!
@nyarafilgueiras8402
@nyarafilgueiras8402 18 күн бұрын
​@@VemdeAneboa noite procura um neuropsicologa pediatra geralmente o pediatra faz a solicitação.
@VemdeAne
@VemdeAne 18 күн бұрын
@@nyarafilgueiras8402 obrigada queridona, ele já foi diagnosticado pela psiquiatra e de quebra procurei uma psiquiatra e também fui diagnosticada com tdah grave
@simonemanta
@simonemanta 2 жыл бұрын
Dói demais escutar tudo isso. Me sinto em uma constante batalha com a minha mente 😭 eu espero que meu filho não sofra do mesmo.
@thalytacristina4919
@thalytacristina4919 2 жыл бұрын
Eu sou dessa forma, e com esse podcast tô percebendo que meu filho mais velho é tbm, e ele é do tipo chorão 😔
@VemdeAne
@VemdeAne 2 жыл бұрын
@@thalytacristina4919 o meu também é do tipo chorão
@azevedo1981
@azevedo1981 Жыл бұрын
Caracas tenho 40 anos e nunca fui diagnosticado mas com suas colocações me vejo muito nas suas situações..... me vejo com depressão e ansiedade hj..... mas lutando e com um novo foco....obrigado e uma luz no fim do túnel
@dona627
@dona627 2 жыл бұрын
Eu só percebi que tinha algo de muito errado comigo quando passei 3 anos e meio fazendo uma monografia que eu teria capacidade de fazer em 6 meses. Eu via pessoas que eram péssimas alunas concluindo o curso, o que me fazia me sentir pior ainda (eu estudei muito o curso inteiro)... Procurei 4 psiquiatras, até a 5º finalmente me dar o diagnóstico. Sou concurseira (inclusive desisti de estudar pro Senado que o Yuri comentou kkkkk) e os 4 achavam que eu queria ritalina para estudar. Não passamos da primeira consulta; nunca tentaram aprofundar nas minhas queixas. O 4º chegou a me dar o diagnóstico, 15 minutos antes do horário do almoço (e supus que ele estava com fome) de bipolaridade... e não, eu não sou bipolar. E eu disse que ele estava errado. Eu quase desisti. Mas as dificuldades não deixaram. Comecei psicoterapia logo após o diagnóstico da 5º psiquiatra. Terminei a monografia em duas semanas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem estiver com essa dificuldade, procure ajuda. Procure ajuda!! Se vc convive com alguém que tenha (se vc é mãe, pai, professora, tia, tio,avô, avó, vizinho) também procure ajuda e colabore para evitar uma baita depressão futura nesse serumaninho!
@michelerodrigues5118
@michelerodrigues5118 2 жыл бұрын
Fiz uma pós- graduação há 10 anos atrás. Passei em todas as matérias. Quando chegou no TCC eu parei. Paguei 3x pra entregar porque perdi o prazo e até hoje não entreguei. A procrastinação é cruel.
@lmbass_leandromoraes
@lmbass_leandromoraes 2 жыл бұрын
Jjjjj jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjijjjjjjjjjujjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjijjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjijjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjijjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjijjjjjjjjjjjjjjijjjijijjjjjjijjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjijjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjhjjjjjjjjjjhjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjijjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjhjjjjjujjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjhhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjhjjjjjjjjjjjjijhjijjjjjjjjjjjjjjjhhjjjujjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjujjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjujjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjhjjjjjjjjjhhjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjujjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjhjjjjjjhhjjjjjhjjjjjujjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjujujjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjujjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjijjhjjjjhjjjjhjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjijjjjjjjjjjjjjijjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjújjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjujjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjújjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjhjjjjjjjjjjhjjjjjjjjujjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjhjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjhjjjhjjjjhjjjjhjjjjjjjjjhjújjjhuhjjjjjjjjjhjjjjjjhjjhhjjhjjjjjjhjjjjjjjjjjjhhjijjhjjjjhjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjhjhjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjjjíhjjhjjjhhjhjjjjjjjjjhjhhjjjjjjjhjjjjjjjhjjhjhjjjjjhjjjhhjhjjhjujhhjjjjjjjjjjjjhjhjjjjjhjjijjjjjhjjhjjhjjjujuhhhhhhjhjuhuhhjhuhjjhujhujjjjhjjujhjjhhjjjjjujjhuhjhhhhjhhhjjjhhhjhjjjjhjjjjjjhjjjhjjjjhjjjjjjjhjhjhjjjjjjjjjjjhjjjjjjjjjjjhjjjjjhjjjjjjjjjjhhjjjjjjhjjjhjhjjhjjjjjhjjjjjjjjjjhjhhjjjjjjjjjjjjjjjhjjjjj
@nathalypereira919
@nathalypereira919 2 жыл бұрын
você precisou de medicação, preciso de ajuda, mais tenho receio de tomar remédio
@Emanuel9002
@Emanuel9002 2 жыл бұрын
Existe um quadro de "TDAH com bipolaridade", e dá pra notar q vc procurou um diagnóstico pré concebido por você. Diante do q vc falou, nem vc sabe se tem tdah, bipolaridade ou os dois, mas já foi aos médicos com sua opinião pré formada, o que é bem perigoso. Quer um diagnóstico já na primeira consulta? Putz, isso não existe, o médico que der, desconfie.
@marcosrwr
@marcosrwr 2 жыл бұрын
Psicoterapia obrigatoriamente envolve medicamentos?
@barbarafranca8537
@barbarafranca8537 2 жыл бұрын
Chorando horrores porque estou me vendo em muitas as coisas que ouço e me vendo nelas. Pra mim sendo mulher negra pobre doi muito porque sempre fui chamada de preguiçosa e o bulling em sala de aula a minha vida academica com 5 anos sendo presa em sala pra nao fazer xixi e acabando fazendo em sala colegas rindo psicológa na epoca dizendo que eu precisava era de apanhar
@karinduarte3675
@karinduarte3675 2 жыл бұрын
Por isso estou aqui, vendo esse vídeo, sou professora e temos que conhecer cada vez mais sobre o TDAH para poder acolher e entender nossos alunos . Obrigada Yuri e Lutz podcast 🙏🏼❤
@jaquelineattene6476
@jaquelineattene6476 Жыл бұрын
Por mais professores assim, parabéns e obrigada
@jessicabiazucci
@jessicabiazucci Жыл бұрын
Parabéns.
@joaoromao2136
@joaoromao2136 2 жыл бұрын
A gente percebe que o episódio é de TDAH quando grande parte tem uma hora e esse tem 4 horas HAHAHAHAH Bom demais galera! Parabens pelo ótimo trampo!
@AleksanderCostaPinto
@AleksanderCostaPinto 2 жыл бұрын
Diagnosticado aos 35... Agora entendo por que praticamente zerei a vida umas vinte vezes e fiz tantas loucuras!
@ThePathycia
@ThePathycia 2 жыл бұрын
Eu acabei de ser diagnosticada com 37 anos. Como pode a gente não ter noção do que nos acontece por anos e quanto tempo perdido totalmente. Gratidão por conteúdos assim. Espero que chegue a quem precisa e o mais cedo possível. Economizaria tanto sofrimento🥹
@raquelfaustino2818
@raquelfaustino2818 2 жыл бұрын
Levei 10 dias para assistir todo!!! 😂😂😂😂😂😂😂
@DeboraSantos-pj1yy
@DeboraSantos-pj1yy Жыл бұрын
aquele de 3h do Simon demorei uns 5 dias
@muitobembrothergesse4477
@muitobembrothergesse4477 2 жыл бұрын
nossa tô chorando muito . 35 anos e a vida completamente travada. meus amigos lá na frente e eu aqui parado.
@williamsantanaakira
@williamsantanaakira 2 жыл бұрын
Lutz é o melhor podcaster q já vi, está de parabéns, só traz pessoas que somaram para saúde mental das pessoas.
@leandramafribeiro6673
@leandramafribeiro6673 2 жыл бұрын
Demais!!! Muito bom esse podcast, esclarecedor!!! Inclusive, parabenizar o Luts, que, como sempre, tem toda empatia e tranquilidade para conduzir a entrevista e permite que o entrevistado se abra e fale sem ser interrompido
@marciomartins7065
@marciomartins7065 2 жыл бұрын
Hoje com 40 anos recebendo diagnostico da minha filha ouvindo o medico falar dela me deu vontade de chora veio filme da minha infancia e percebi tanto que sofri ate hoje .
@1996francielle
@1996francielle 2 жыл бұрын
Caramba eu passei praticamente pelas mesmas situações que este rapaz até agressão eu também sofri na escola por uma professora 😓
@garagemdotiozao8157
@garagemdotiozao8157 2 жыл бұрын
Ele simplesmente falou tudo o que acontece comigo, me sinto o pior ser humano da terra,sempre me achei burro assim como diria meu pai,e passei a acreditar nisso,sempre fui o último em tudo, enfim, agradeço ao Yuri pelo Vídeo esclarecedor, dividindo conhecimento,vou procurar uma psicóloga ver se muda essa minha vida de merda....😭
@cl2mhz923
@cl2mhz923 Жыл бұрын
Sua vida não é uma merda,Jesus Cristo te ama,e eu amo sua vida,mesmo sem te conhecer,procure ajuda médica,ore e peça ajuda a Deus,vc achará uma saída, um tratamento pra te ajudar a lidar com seus problemas,vá em frente,que Deus te abençoe.
@garagemdotiozao8157
@garagemdotiozao8157 Жыл бұрын
@@cl2mhz923 Amém irmão 🙏🙌
@sarahbrito4610
@sarahbrito4610 2 жыл бұрын
Eu acabo de descobrir que tenho TDAH. Tenho também um trauma da infância que surgiu após uma agressão de uma professora no Colégio e também tenho dificuldade em relacionamentos com pessoas do sexo feminino. Repetir o ano 2x na quinta série, 2x no primeiro ano do ensino médio e 1x o segundo ano. Terminei o Colégio e demorei anos para entrar na faculdade por não querer viver tudo novamente. Me identifiquei com absolutamente todos os assuntos que foi sitado. Muito me chamou atenção a observação que foi feita pelo Yuri de que ninguém se importa, mas todos querem resultados, isso é verdade e atrapalha muito.
@pereiraa.antonio4601
@pereiraa.antonio4601 2 жыл бұрын
21/07/2022 este dia foi o meu renascimento como ser pertencente a viver neste planeta terra , porque ? por buscar o auto conhecimento em 6 décadas consegui encontrar o TDAH que sempre esteve comigo e eu nunca percebi a presença dele como tudo isso aconteceu ? por indicação de uma amiga que se identificou com o TDAH sugeriu para que eu ver 2 episodios que mudaram minha vida definitivamente . Obrigado Lutz , Obrigado Symon Veiga e Yuri Maia voces mudaram a minha trajetoria Eu com 63 anos achei a porta de saida e ao mesmo tempo a porta de entrada para saber que me identifiquei com o TDAH e a partir de HJ ser um novo ser humano . por enquanto estou profundamente impactado .
@PauloAlencarOficial
@PauloAlencarOficial 2 жыл бұрын
12 sinais que você têm TDAH. 1 -☑ Fala demasiadamente e interrompe as pessoas no meio das conversas não espera a pessoa terminar de falar. 2 - ☑ Começa uma tarefa e não finaliza e já começa outra, fica (procrastinando) protelando, deixando pra depois. 3 - ☑ Fica para lá e para cá, sempre tentando se ocupar o tempo todo. 4 - ☑ É hiperativo (a) não para quieto (a) as vezes nem para comer. 5 - ☑ Perde as coisas, objetos com muita frequência. 6 - ☑ Não consegue focar em nada principalmente na leitura, têm ou teve notas baixas com muita frequência, tem dificuldade na escola causando reprovações com muita frequência. 7 - ☑ Tem dificuldade em se concentrar. 8 - ☑ Escuta o que falam, mas fica muito desligado, não assimila fica no meio da lua. 9 - ☑ Tem muita dificuldade em cálculos, matemática não entra na cabeça. 10 - ☑ É muito agitado e muito ansioso (a), tem dificuldade para dormir. 11 - ☑ Pensa milhares de coisas ao mesmo tempo causando insônia. 12 - ☑ É uma pessoa muito nervosa e muito impulsiva e perde a paciência do nada e pode dá respostas ríspidas.
@marcelloa.oliveira6428
@marcelloa.oliveira6428 Жыл бұрын
Lutz pra mim é o melhor entrevistador do século, sabe fazer boas perguntas e deixa o convidado falar.
@jesiagaia9823
@jesiagaia9823 2 жыл бұрын
Nossa que angústia...55 anos a vida um caos me identifiquei ....ainda dá tempo tratar?? ...tenho esperança de vida normal ? Socorro!
@flaviocosta3200
@flaviocosta3200 2 жыл бұрын
Conversa muito emocionante. Eu sempre fui o garoto rejeitado da turma, ainda hoje com 19 anos me sinto assim, sempre ouvi a velha frase: "você nunca termina nada que começa". É realmente um inferno, uma batalha diaria. Vim começar a dar atenção ao TDAH agora que estou na vida de vestibulando/ concurseiro, 2020 e 21 foi muito difícil com EAD, esse ano espero que as coisas sejam diferentes.
@geovannadasilvamaia4067
@geovannadasilvamaia4067 2 жыл бұрын
Vai a um Neurologista e ele te dá o diagnóstico
@Flaviasantosize
@Flaviasantosize Жыл бұрын
Como eu queria ter assistido esse vídeo há 7 anos atrás…. Teria salvo minha vida acadêmica na faculdade que deveria ter concluído em 5 anos mas só estou terminando agora. Fui diagnosticada no meio do curso mas nunca aprofundado em outros problemas encadeados pelo transtorno. Como ter feito prova em sala separada teria me ajudado
@chr159776
@chr159776 2 жыл бұрын
Esse podcast foi sensacional e muito importante para mim. Valeu a pena cada hora. 👏
@danielameireles5615
@danielameireles5615 2 жыл бұрын
Grata a Deus pela vida do Yuri descobri meu TDAH aos 33 anos a partir da minha filha. Tudo que ele falou sobre trabalho, relacionamento e vivências que não tivemos me identifiquei com tudo.
@lunanightstar9411
@lunanightstar9411 2 жыл бұрын
Imagina o que eu sofri meus pais só me batiam. meu colegas me rejeitavam na escola, até os professores tinham aversão de mim . Minha vida sempre foi o pior inferno que pode imaginar!Eu só queria me matar quando eu era criança. Ainda não é fácil , mas, o tratamento me ajudou muito. Mas, ainda minha vida é uma luta!
@felipepedot
@felipepedot 2 жыл бұрын
o pior é a rejeição de pai, passei minha vida escolar sendo um 0 a esquerda, meu pai sempre achou que isso era preguiça, falta de vontade, vagabundagem, sempre ouvi isso dele, hj com 28 anos preciso estar longe dele para que as coisas deem certas para mim, eu ja fiz um tratamento com um neuro, ele receitou a ritalina para mim, mas nao confiei no "diagnostico" dele, quero investir um dinheiro em mim esse ano, para que as coisas finalmente deem certas para mim
@natymartins9597
@natymartins9597 2 жыл бұрын
Te entendo perfeitamente Luna passei pela mesma coisa bullyng durante 3 anos na escola e pra ajudar os professores tava pouco se lixando pra isso e meus pais me batiam e brigavam comigo direto, sei bem como é esse inferno quando ninguém te entende.
@producaoludica
@producaoludica Жыл бұрын
Quem está aqui no melhor canal do You Tube, desse cara top que é o Lutz, com essa entrevista massa, em Jun/2023, pesquisando se tem TDAH? 🙋
@cleidereginaoficial
@cleidereginaoficial 2 жыл бұрын
As professoras, poderiam ouvir podcasts como esse
@LEGIOESZ
@LEGIOESZ 8 ай бұрын
Eis o melhor conteúdo já exposto em um podcast a respeito do TDAH em língua portuguesa. Parabéns aos envolvidos, excelente encontro!
@shirleyoliveira4452
@shirleyoliveira4452 2 жыл бұрын
Ao longo do vídeo fui trazendo algumas lembranças da infância e adolescência e o quanto eu preciso de tratamento sério ainda. Valeu demais.
@patriciafarias240
@patriciafarias240 2 жыл бұрын
Agradeço imensamente o Yuri. Muito generoso em relatar o TDAH com suas vivências pessoais. Sou mãe de uma adolescente com esse transtorno e vou mostrar esse vídeo pra ela. Vcs estão de parabéns 👏👏👏
@sarahjordao1158
@sarahjordao1158 2 жыл бұрын
Gente a vida toda fui desastrada, desatenta, mas reprimida, ou seja, era "apenas lerda", e chorona. Nossa estou muito reflexiva.
@mcmarcosmarcos
@mcmarcosmarcos 2 жыл бұрын
É emocionante o que ele está dizendo, lembro da minha infância na escola, até de cursos quando eu já tinha lá meus 18 anos, sempre foi muito difícil pra mim, infelizmente nunca tive qualquer apoio nem na base de conversa de meu pai. Minha mãe muito humilde, nunca entendeu nada.
@marew703
@marew703 2 жыл бұрын
27:00 exatamente. Acho mt frustrante pq n consigo nem decorar nem imitar coreografias, é extremamente difícil entender os movimentos.
@sheilacristina568
@sheilacristina568 2 жыл бұрын
Fiquei emocionada me identifiquei com tudo! E tudo mundo acha que a gente é distraído por preguiça e tal, a gente fala coisa na hora errada..etc. Tanta coisa que eu ficava " por que sou assim"?
@tycilvd
@tycilvd 2 жыл бұрын
Nem sempre criança com TDAH vai mal na escola, Eu por exemplo quando criança sempre prestava atenção, mesmo com a intenção é impulsividade, era a que sempre terminava primeiro, porque queria ficar desenhando, não era desatenta e Sim gostava de aprender, porém na fase adulta foi muito difícil eu me adaptar a intensidade da desatenção começou aparecer,Minha vida é muito difícil não paro em emprego, meus estudos na faculdade eram feito na base da última hora, mesmo assim eu tirava nota baixa, porém meu rendimento no trabalho eram tanta intensidade que eu não conseguia dar conta, mesmo marcando na caderneta, esquecer muito os objetos, perde coisas óbvias, não ouvir oque os outros falam, ficar dispersa com coisas inúteis, não consigo tirar carteira, porque sou muito impulsiva.
@hevelineantunes3994
@hevelineantunes3994 Жыл бұрын
comigo eh assim…
@jessicabiazucci
@jessicabiazucci Жыл бұрын
Meu Deus, você me definiu, até na questão da carteira de motorista.
@olhar3212
@olhar3212 6 ай бұрын
Yuri Maia é um lutador que orgulho um vencedor e inconformado correr atrás da sua evolução e inclusão na vida que todos nós merecemos ter.Parabéns pelas vitórias ,siguimos em frente 👍❤️
@thalytacristina4919
@thalytacristina4919 2 жыл бұрын
Eu tranquei minha facul de psicologia pq eu não conseguia reter as informações que eu recebia nas aulas.... Achava que era por preguiça do meu cérebro, ou burrice mesmo de minha parte .. mas eu ei tanta coisa, percebo q tem pessoas que desconhecem coisas que são tão óbvias e que eu sabia, aí eu disse pra mim mesma que não era isso! Hoje percebo depois de 27 anos, que tenho TDAH, e meu filho mais velho tbm tem 😔
@gusnd
@gusnd 2 жыл бұрын
Parabéns pela coragem, sociedade brasileira tem muito tabu pra falar disso ainda
@LuisZven
@LuisZven 2 жыл бұрын
Ter TDAH é o mesmo que ter um carro turbo que não engata as marchas, tu tem vontade, tu quer fazer, tu tem potencial, mas até conseguir engatar a marcha certa para sair do lugar, vai horas e horas, quando consegue engatar e produzir... quase sempre ou entrega fora do prazo ou conquista mais um fracasso pra vida, render 1/3 de uma pessoa normal é um inferno, qualquer demanda do dia a dia parece um dos 12 trabalhos de Hércules, todo dia tu luta pra conseguir performar normal, o que vai fazer tu trabalhar 2 a 4x mais do que uma pessoa normal, vai abdicar de descansar e ficar irritado e de saco cheio muito mais fácil, fora o vazio por dentro... mas é isso, ou se mata tentando ser normal ou se mata com um tiro na cabeça por se sentir um fracassado.
@rosyresdecarvalhooppido8528
@rosyresdecarvalhooppido8528 2 жыл бұрын
quando a gente se vê em quase tudo o que está sendo abordado ... é desesperador!
@JeyM.
@JeyM. 8 ай бұрын
Nossa, percebi que o Yuri dispersa do assunto mas volta muito rapidamente. Quando eu disperso do assunto, começo a ficar ansiosa porque esqueci o motivo de estar falando tal coisa e a conversa toda desanda.. Muito enriquecedor esse podcast, obrigada!
@MicheleNevMed
@MicheleNevMed 10 ай бұрын
To assistindo esse podcast hj e estou muito emocionada, na verdade ais prantos. Eu acho q trnho a mesma idade do Yuri, e fico muito triste pq passei mts problemas na infância e sempre ate hj, estou me descobrinfo com TDAH num momento critico da minha vidae sem condicoes de manter uma terapia e minha vida srmpre foi um desastre. Descobrir q posso ter o TDAH responde muita coisa. Venho de uma família cheia de problemas emocionais. To parada no tempo na infância, tenho crises profundas de ansiedade, depressao, sensaxao q a morte seria um premio, gracas a Deus literalmente tenho vivido tantas sincronicidades q quase diariamente vem parres da resposta do pq minha vida é assim.. Ainfa nao sei por onde vou começar, mas agradeco pelad informacoes e partilha.
@andreaduarte501
@andreaduarte501 2 жыл бұрын
A pediatra do meu filho percebeu a falta de concentração aos 2 anos no meu filho. E eu no fundo da minha alma sabia que tinha algo diferente no comportamento dele. Aí começou a luta na busca por psicólogos quase nenhum profissional quer atendenter nessa idade. E por ser plano de saúde senti maior dificuldade. Aos 3 anos consegui atendimento particular. No primeiro ano escolar do meu filho a professora não percebeu nada. Como a primeira psicóloga saiu da clínica e passou a ser atendido por outra agora saiu a suspeita de TDAH. Todos os comportamentos apontados aqui batem com o comportamento do meu filho. E logo no início escolar desse ano, a nova professora também percebeu e logo me chamou para falar. Eu senti muito alívio por saber o que meu filho tinha e no que preciso ajuda-lo. E no mais fui criticada por não saber impor limites e não dá palmadas. E até por levar meu filho tão cedo a psicóloga ouvi de mãe pedagoga que era totalmente desnecessário.
@lucianemmlopes5216
@lucianemmlopes5216 Жыл бұрын
Este vídeo esta me Fazendo procrastinar meus estudos rssss
@alinepestana7272
@alinepestana7272 Жыл бұрын
Meu esposo diz q eu tenho do tipo impulsivo e hiperativo. E de fato sou bem assim. Tive dificuldades escolares, mas nunca repeti de ano. Passava raspando, na recuperação, mas passava. Tenho o hiperfoco e isso me ajudou mto, pois tinha uma garra enorme para sair da pobreza que eu vivia. Meu filho tem TDAH mas também tem altas habilidades, então a dificuldade escolar não é um sofrimento para ele, contudo a procrastinação para estudar existe e Muiuuuttoooo. Obrigada pelo conteúdo. Ajuda demais.
@thaynm2731
@thaynm2731 Жыл бұрын
A sensação de pela primeira vez ouvir alguém falando a forma que a gente enxerga o mundo é indescritível.. Passei a vida toda achando que a minha distração e o fato de viver no mundo da lua era por causa do signo de peixes. Kkk Descobri ter tdha faz 20 dias e sinto que a partir desse momento minha vida começou. Obrigada por dividir suas experiências.. sentir pertencente à um grupo é uma sensação maravilhosa
@yngridiyuri8030
@yngridiyuri8030 Жыл бұрын
Também achava que era culpa do signo, mesmo não acreditando muito. Depois descobri os temperamentos e me encaixei no fleumático. Mas sempre faltou algo que unisse tudo. E a sensação é justamente essa, de pertencimento, descobrir que tudo o que passei e senti tinha uma explicação foi libertador.
@thaissonssin4759
@thaissonssin4759 Жыл бұрын
Sou mãe, meu filho tem tdah. Estou assistindo aos poucos, pars entender bem. Meu filho foi excluído de um aniversário, doeu tanto.
@juliomarsh3378
@juliomarsh3378 2 жыл бұрын
Vocês acabaram de muda a minha vida Lutz e Yuri seremos eternamente gratos 👽
@flaviocosta3200
@flaviocosta3200 2 жыл бұрын
Um dos nelhores podcasts do KZfaq. Sucesso Lutz!
@leticiavieira7660
@leticiavieira7660 2 жыл бұрын
Eu tô vendo a acelerando, pausando e voltando, mas tô na fé vou conseguir terminar de ver ☺️
@heliojroot
@heliojroot 2 жыл бұрын
Quem tem TDAH é mais que um vencedor, mais que um guerreiro, mais que um herói, mais que qualquer adjetivo que indique superação, é acima de tudo um sobrevivente da sua própria existência. Porque lutar todos os dias com uma mente que te sabota, que te diz que você não é capaz, que te deixa desanimado, frustrado, cansado, desmotivado, paralisado e te faz acreditar que a vida não tem sentido, SUPERAR tudo isso é uma obrigação quase IMPOSSÍVEL, demonstra que temos uma FORÇA incalculável e imbatível e que podemos chegar onde quisermos (desde que não tenha matemática envolvida). P.S: TDAH fala muito até escrevendo)
@daniazevedo6875
@daniazevedo6875 2 жыл бұрын
Aprendi muito, o Yuri explica perfeitamente, falando a nossa língua
@caiquepereira3860
@caiquepereira3860 2 жыл бұрын
Agora eu entendo pq começo a fazer algo com muita vontade e depois essa vontade vai acabando
@rosanasilveiramartins7380
@rosanasilveiramartins7380 11 ай бұрын
Eu vou ter que repetir esse vídeo umas 3 vezes, pq só agora minha vida faz sentido. 😢😢
@VemdeAne
@VemdeAne 2 жыл бұрын
Que Podcast maravilhoso, com tudo isso descobri que meu filho tem TDAH, já desconfiava do comportamento dele, e esse podcast me ajudou a compreender o que meu filho passa! E a partir de hoje também vou mudar meu comportamento com ele! Obrigada
@Miguedess
@Miguedess Жыл бұрын
Da vontade de chorar o tempo todo 😢
@diegoup01
@diegoup01 2 жыл бұрын
Tenho muita dificuldade cognitiva. É terrível!!! Não consigo absorver aprendizado nenhum.
@diegoup01
@diegoup01 2 жыл бұрын
@@tiagomoraes1510 É uma luta! Mas iniciei as medicações e terapias, já sinto uma melhora.
@anacarolinacunhaalmeida7275
@anacarolinacunhaalmeida7275 Жыл бұрын
Yuri, obrigada por nos relatar suas experiências relacionadas à explanação científica sobre o TDAH. Tenho um filho de 3 anos e 9 meses e acho ele impulso, muito focado em coisas específicas e desinteressado em aprender determinadas coisas novas. Às vezes perco a paciência com ele, por repetir sempre a mesma coisa e não ver mudança de comportamento. Mas, seu vídeo contribuiu para que eu passe a tratá-lo com mais carinho e paciência. Espero que ele não seja TDAH, pois vejo que é uma luta constante viver lidando com essas dificuldades de concentração e foco, mas, se ele for, vou saber, graças a você, por onde começar e procurar ajuda pra vivermos da forma mais leve possível.
@psi.andreiacezar
@psi.andreiacezar 2 жыл бұрын
Muito obrigada!!!! Parabéns a você e toda sua equipe, convidados incríveis... Sigo aprendendo 🤝
@lucasmagyver
@lucasmagyver Жыл бұрын
Eu tenho, e foi de longe o vídeo mais esclarecedor da minha vida, coisas muito relevantes sobre a minha vida e da minha família vieram a tona após esse vídeo.
@vanessamoreira1779
@vanessamoreira1779 10 ай бұрын
Essa parte da infância do Yure me fez lembrar da minha também, eu era sempre criticada por tudo que eu fazia, mas meus pais nunca me ensinavam como eu deveria fazer, pois eu não tinha pró-atividade pra nada😢
@deborabrenda2100
@deborabrenda2100 Жыл бұрын
O podcast mais perfeito que já assisti 🫶🏽 eu tô no começo do diagnóstico e foi muito esclarecedor
@ocanaldamannu
@ocanaldamannu 2 жыл бұрын
Tudo o que dá trabalho por mais que vc goste é difícil de colocar em prática.
@mrdemon104
@mrdemon104 2 жыл бұрын
Que conversa foda, tenho Tdah e me indentifiquei muito com o que foi dito! Vlww ai !
@batatacomatum7574
@batatacomatum7574 2 жыл бұрын
Rever esse podcast e perder ver que estou a mais de três meses tentando marcar uma consulta psiquiátrica.
@fabir.l.9799
@fabir.l.9799 2 жыл бұрын
Caraca! Que aula! Muito obrigada. O lance da insulina eu tenho e qdo digo que tenho hipoglicemia, fazem aqueles exames e não dá nada. Também tenho pensamentos obsessivos que não se encaixam no TOC nem na ansiedade, e são específicos do meu trauma social. Já tive vários terapeutas, e mesmo sendo obsessiva nós assuntos, ninguém nunca suspeitou de TOC. Já procurei na internet a vida toda sobre meus pensamentos e só aparece ansiedade. Parabéns pra vc e seu psiquiatra maravilhoso!!! Qualquer especialista no Brasil está muito sem informação sobre sua própria área. Muito obrigada.
@HernandoSalazarPacheco
@HernandoSalazarPacheco 2 жыл бұрын
Aos 45 anos, me descobri com TDAH. É um alívio entender por que sou assim.
@renato7mini-trucks265
@renato7mini-trucks265 2 жыл бұрын
Cara assistir esse episódio é libertador nessa última semana ja assisti umas 30 horas sobre TDHA e é libertador saber que meus fracassos não são um carma ou que sou vagabundo preguiçoso mas que sim um problema que tem tratamento agora é ver se vou ter garra pra sair do modo sabotador...42 anos perdidos me achando um lixo mas vou tentar correr atrás de uma melhora
@supercarroseuber3697
@supercarroseuber3697 7 ай бұрын
Tenho 36 anos, não tenho diagnóstico e não tenho dinheiro pra isso, quase tudo o que é dito sob tdh faz sentido pra mim, e agora eu consigo entender um pouco a causa desse sofrimento interno
@matheus_santospc
@matheus_santospc 2 жыл бұрын
Caraca, muito foda esse podcast com o Yuri. Tenho TDAH também só que não diagnosticado, preciso ir ao psiquiatra ou neurologista ainda. Demorei umas 2 semanas para assistir o podcast por completo, muito difícil manter a concentração e o foco o tempo todo, mas no final conseguir assistir todo.
@psicologaamandamedeiros5848
@psicologaamandamedeiros5848 Жыл бұрын
Se você é TDAH assistiu você dever ter escutado o podcast, lido os comentários, escrito o comentário e visto os vídeos relacionados. 'Tudo ao mesmo tempo rs Eu fiz isso
@giselelins9631
@giselelins9631 Жыл бұрын
Na velocidade 1,5x kkk
@estudareoquemeresta
@estudareoquemeresta 6 ай бұрын
Kkkkkkkkk!!!!
@rayanecosta9241
@rayanecosta9241 2 жыл бұрын
Chorei imaginando meu filho sofrendo tudo isso calado. Só de imaginar... Dói...
@ArianeOsaki
@ArianeOsaki Жыл бұрын
Chorei com sua história com a professora, eu sofri MUITO na escola também :(
@Marcius005
@Marcius005 2 жыл бұрын
Obrigado pelas informações! Que Deus abençoe todos os envolvidos.
@ursulakgsify
@ursulakgsify 2 жыл бұрын
Só ouvi 45 minutos e já chorei, porque a história do Yuri é da minha filha.
@Andre-pn1iu
@Andre-pn1iu 2 жыл бұрын
Me identifico muito com o relato dele sobre o TOC em querer viver coisas que não viveu, pois sou exatamente assim muito medroso e sinto saudade ou vontade de fazer coisas que não fiz no passado porque na época ou eu tinha medo e insegurança ou achava entediante pelo fato de estar todo mundo fazendo, aliás isso contribuiu muito pra tornar uma pessoa muito saudosista.
@eduardovietri1967
@eduardovietri1967 3 ай бұрын
57 anos passei por isso Da para escrever um livro Perdi minha vida Nao fui ninguém So hj fui aprender o pq nao conseguia me concentrar ter coragem e ânimo e vontade de seguir Era tao forte que até a visão era turva 57anos enchergando turvo sem atenção foco uma baixa tolerância que não tinha vontade de nada na vida Incrível
@BrunaReinas
@BrunaReinas 2 жыл бұрын
Me identifiquei muito com as histórias dele. Quando eu era criança a dona da escola me colocou de castigo na chuva por eu ser muito hiperativa, diferente das outras crianças que sentavam e conseguiam ficar horas brincando. Por causa disso, tive uma pneumonia e minha mãe foi na escola pra tentar entender o que tinha acontecido. Eu apontei pra tia que me colocou na chuva. Minha mãe ficou muito nervosa e me tirou da escola. Esse é só um de vários traumas na vida de uma tdha. Ainda bem que hoje as pessoas tem mais informação pra entender que essas coisas não são birras de criança mimada. Muito bom o poadcast, parabéns para os dois!
@ioneborges5241
@ioneborges5241 2 жыл бұрын
Excelente Podcast! O mais rico de informações e honesto que eu já vi, até hoje, sobre TDAH e do ponto de vista de quem mais sofre com ele. Parabéns ao Yuri, ao Lutz e a todos que contribuíram para levar esclarecimento à sociedade através do Pod. 👏👏👏
@suellenribeiro6266
@suellenribeiro6266 2 жыл бұрын
Muito obrigada, por esse podcast maravilhoso! Deus abençoe vocês!
@robertafrediani154
@robertafrediani154 2 жыл бұрын
Muitoooo bom!!! Descreveu minha filha em quase 100% estamos acompanhando de perto em todos os sentidos, com psicólogo, psiquiatra, estamos alinhados com a escola, escolas de esporte, etc... e ainda assim é uma luta diária...
@anaxereta
@anaxereta 2 жыл бұрын
Me descobri TDAH depois que meu filho recebeu o diagnóstico de autismo e fui estudar sobre a neurodiversidade. Muita coisa fez sentido na minha vida...
LIVE TDAH DA VIDA ADULTA | ANA BEATRIZ E JANA
1:01:03
PodPeople - Ana Beatriz Barbosa
Рет қаралды 80 М.
Ouch.. 🤕
00:30
Celine & Michiel
Рет қаралды 43 МЛН
艾莎撒娇得到王子的原谅#艾莎
00:24
在逃的公主
Рет қаралды 48 МЛН
Harley Quinn lost the Joker forever!!!#Harley Quinn #joker
00:19
Harley Quinn with the Joker
Рет қаралды 27 МЛН
TDAH na Vida Adulta - Dr. Ana Beatriz RESPONDE AO VIVO 🔴
1:47:20
PodPeople - Ana Beatriz Barbosa
Рет қаралды 542 М.
Fábio Perin: TDAH, Foco e Mudança Comportamental [Ep. 006]
2:25:46
Eslen Podcast
Рет қаралды 278 М.