No video

TEORIA DO APEGO com Alexandre Coimbra Amaral | Amores Possíveis

  Рет қаралды 10,746

amores possíveis

amores possíveis

Жыл бұрын

Como você se comporta nas suas relações de afeto tanto com um par amoroso como com amigos importantes ou familiares? Você é daqueles que pensa "intimidade: deus me livre mas quem me dera" e se sente um pouco sufocado quando o crush está presente demais? É desses que prefere manter as relações no casual com afeto do que mergulhar de cabeça em uma única história e se perder de você mesmo? Esse é o tipo de apego inseguro esquivo.
Se você é daqueles que vive as emoções intensamente nas puras "cores de Almodovar" como diria Adriana Calcanhoto e tem uma dificuldade gigante de controlar a ansiedade quando o crush fica uns dias sem responder já pensando que a história tá prestes a desandar… você é uma pessoa que tem um tipo de apego inseguro ambivalente.
Agora se você é desses que consegue lidar bem com a ausência e a distância das pessoas amadas pois confia nos vínculos e tem segurança de que eles vão ser fortes a pesar de tudo. Você é uma pessoa maravilhosona, que tem o tipo de apego seguro.
Esses 3 tipos de apego são estudados e explicados pela teoria do apego, uma teoria criada pelo psicanalista americano John Bowlby para determinar a maneira como nós criamos vínculos com as figuras centrais de afeto de nossas vidas e como isso impacta no desenvolvimento das relações.
Temos a honra de trazer novamente ao canal Alexandre Coimbra Amaral psicólogo, autor de "Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise" e Psicólogo do programa "Encontro com Fátima Bernardes" para mergulharmos na teoria do apego e entendermos porque nos comportamos de determinadas maneiras nas relações.
Alexandre não só explica os 3 tipos de personalidade como também aponta as diferenças entre homens e mulheres, explica quais são os matches mais explosivos e aponta caminhos para que possamos rumar para vínculos mais seguros de afeto e menos esquivos ou ambivalentes.
Nessa conversa linda, Alexandre ressalta a importância de cultivarmos vínculos de afeto seguros para além das relações amorosas como forma de nos "curarmos" de nossa própria insegurança. Buscar amigos, professores, mestres que te escutam, te apoiam e compreendem suas particularidades têm um poder imenso na nossa capacidade de nos sentirmos merecedores de amores saudáveis e seguros. Ele termina a entrevista com um elogio lindo a essa comunidade solta, pois aponta que ter espaços como esse, onde estamos todos juntos buscando nos aprofundar em interesses em comum e evoluir como pessoas, é um dos caminhos mais potentes para evoluirmos juntos.
Confere essa entrevista maravilhosa e comenta aqui: você também acha que tá mais difícil criar vínculos com as pessoas? Por que? O que tá rolando nos seus encontros?
E se você quer minha ajuda pra lidar com a dependência e codependência emocional, clica aqui: hotmart.com/pt...

Пікірлер: 39
@marceloBAZU
@marceloBAZU 8 ай бұрын
' ... uma faxina na rede de afetos .. gente que te desqualifica.. não te faça sentir digno(a) de ser apoiado .. (..) não tem? vão construir mais rede ..mais pessoas ... ' Super grato. O trabalho de vocês é lindíssimo, dos três. Imaginem que ajudaram muito alguém nessa ocasião. Vocês merecem esse retorno.
@lucianacarvalho6873
@lucianacarvalho6873 Жыл бұрын
Live maravilhosa!!!! Falei exatamente sobre a Teoria do apego hoje em um atendimento que realizei. Realmente, o tipo de apego desenvolvido com nossos primeiros cuidadores nos acompanha nas demais relações ao longo da vida!!! Parabéns por reflexões tão importantes feitas de forma clara!!!
@junerosa9855
@junerosa9855 2 ай бұрын
Amei!!! ❤ 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@Flavialuacrescente
@Flavialuacrescente Жыл бұрын
Adorei Carol, pena que foi pouco tempo!!!
@SagiQuestion
@SagiQuestion Жыл бұрын
🤔🫢Interessante, o sistema me recomendou...foi muita sincronicidade.
@IsabelAlves-gj3wm
@IsabelAlves-gj3wm 2 ай бұрын
Libertar do apego emocional
@vilaniasantos1907
@vilaniasantos1907 Жыл бұрын
Nossa que vídeo maravilhoso ❤
@brunofarias2048
@brunofarias2048 3 ай бұрын
Adorei o vídeo! Também sou Psicológo e trabalho com relacionamentos amorosos. Parabéns! Foi sensacional 👏🏻
@clarissaleitecolares8204
@clarissaleitecolares8204 Жыл бұрын
Fala maravilhosa! 💛
@andreiacosta7055
@andreiacosta7055 Жыл бұрын
Informações importantes!!! ❤
@rozimartins3341
@rozimartins3341 Жыл бұрын
Parabéns pra ambos
@sarahsanches4338
@sarahsanches4338 Жыл бұрын
Excelente!!
@cris.Palass
@cris.Palass 11 ай бұрын
Tão interessante..pensei muito numa relação que tive,eu com comportamento esquiva e o meu parceiro Ambivalente. Realmente fez sentido pensar no meu comportamento naquela relação.
@77suuuelen77
@77suuuelen77 11 ай бұрын
Quanto mais o outro demonstra o esquiva se afasta, e quanto mais o outro der uma segurada esfriada, daí o esquiva se aproxima. Pra vc, o pq isso acontece?
@cris.Palass
@cris.Palass 11 ай бұрын
@@77suuuelen77 Talvez o esquiva esteja tão acostumado com o sentimento de "abandono"que o excesso faz com que se sinta pressionado ou sufocado.Ele não está acostumado com o excesso de presença,precisa de espaço para amar com liberdade.
@cris.Palass
@cris.Palass 11 ай бұрын
@@77suuuelen77 quando tem o afastamento do ambivalente,o esquiva volta a ter mais espaço para se reaproximar.
@77suuuelen77
@77suuuelen77 11 ай бұрын
@@cris.Palass Faz total sentido! Bgdão mb pelo retorno
@elainebotelho1449
@elainebotelho1449 Жыл бұрын
Tô na dúvida, sou esquiva ou ambivalente?🤔 Tem dias que "socorro, não estou sentindo nada..." E dias que "está difícil ser eu sem reclamar de tudo..." 😂
@marcellapenattiuhhj0bvvrrb794
@marcellapenattiuhhj0bvvrrb794 11 ай бұрын
Semi esquivo é ótimo
@amabili7575
@amabili7575 Жыл бұрын
O ideal do ambivalente em relação com alguém esquivo, seria tentar ser um pouco mais esquivo, para não cansar o outro e tentar ser e fazer a relação mais leve?
@Gerlianiable
@Gerlianiable 11 ай бұрын
Seria bom msm, mas como me identifiquei com o ambivalente, o que gera sofrimento é nao ter certeza do quão o outro ta comprometido com a relação. Tenho receio de estar perdendo tempo e sendo usada. Mas me identifiquei mt dw que o ambivale te morre de vontade de viver essa relação leve. Rsrs... Acredito que tendo essa certeza de que o outro ta junto pra valer, dá pra relaxar mais. Acho que os dois precisam ceder um pouco pq cada um tem um jeito que se sente amado
@77suuuelen77
@77suuuelen77 11 ай бұрын
@@Gerlianiable Sim, o problema é que o esquivo raaaramente vai mostrar indícios de que ele tá junto pra valer! Daí nós ambivalentes ficamos na sensação de que vamos perder a pessoa, oq chega a ser desesperador, daí ficamos ainda mais intensos!! Daí o esquivo se sente sufocado, e nós ambivalentes por outro lado ficamos naquela sensação de estarmos nos contentando com migalhas 😥 É uma dinâmica ruim e nd saudável pra ambas as partes. Pra fzr a relação fluir bem a chave é equilíbrio! O ambivalente tem q dar uma segurada e o esquivo se dedicar/ demonstrar mais. Oq é mto desafiador, pq vai contra a natureza dos dois.
@uiaragonzaga1432
@uiaragonzaga1432 10 ай бұрын
​@@77suuuelen77eu ambivalente, estou casada há 22 anos com um esquivo. A dinâmica pra ainda estarmos juntos é: qdo percebo q o estou sufocando, me afasto um pouco, daí ele sente e se aproxima mais. Porém eu me impolgo e volto a sufoca-lo e o ciclo continua. Sinceramente, é muito cansativo. Estou me esforçando ao máximo p ser mais leve pq no final quem sofre sou eu, porque ele só continua remando conforme a maré.
@renatasouza4340
@renatasouza4340 Жыл бұрын
Eu sou esquivo total 🥹
@annarakelsouza4901
@annarakelsouza4901 18 күн бұрын
Poderia ter poupado certos comentários
@val7345
@val7345 Жыл бұрын
Percebi q sou esquivo! Detesto grude😅
@raquelmujol1796
@raquelmujol1796 Жыл бұрын
Amo seus vídeos Carol mas hoje não deu !
@michacsantos
@michacsantos Жыл бұрын
🌹✨
@flaviathome1664
@flaviathome1664 11 ай бұрын
Sou ambivalente 😢
@lucianecarriles3599
@lucianecarriles3599 Жыл бұрын
👍👍👍🥰🥰🥰
@raquelmujol1796
@raquelmujol1796 Жыл бұрын
Tem se acostumar tb com o molusco 🦑
@denisecouto7218
@denisecouto7218 11 ай бұрын
Custa ser meio termo? Né?? Rs
@gabriellagaby5562
@gabriellagaby5562 7 ай бұрын
Por que ele teve que citar uma mulher preta? Cuidando dos filhos de uma mulher branca? Estranho essa colocação 😢. Ele não demonstrou inteligência com essa colocação!!!! Nem terminei de ver após essa parte 🙄
@anas-ij8yy
@anas-ij8yy 3 ай бұрын
Concordo- militância desnecessária
@susanapix
@susanapix Ай бұрын
Porque vc é tão avessa a isso? É uma situação que entrelaça política e possibilidade de formação de vínculos emocionais. É OBVIO que uma mãe se tempo de estar em casa, que é vinculada com outras crianças pois passa maior tempo com elas que com as dela, vai criar adultos inseguros.
@pamelaaraujo7469
@pamelaaraujo7469 16 күн бұрын
A colocação não é estranha, é um fato. Sabemos que a maior porcentagem de trabalhadoras domésticas são negras. É tão simples, não há militância 😅
@user-og6mx6qg1k
@user-og6mx6qg1k Жыл бұрын
Kkkkkkk. Ele não disse Bolsonaro ahaha
@annasousa8176
@annasousa8176 11 ай бұрын
Ele tem que se acostumar com o Lula roubando a gente de novo tbm... 👀 a vida desse bebê não tá facil
Teoria do Apego
29:07
Ana Streit • Psicologia
Рет қаралды 28 М.
Кадр сыртындағы қызықтар | Келінжан
00:16
Look at two different videos 😁 @karina-kola
00:11
Andrey Grechka
Рет қаралды 13 МЛН
ROLLING DOWN
00:20
Natan por Aí
Рет қаралды 9 МЛН
Construindo pontes entre gerações, com Alessandro Marimpietri #aovivo
2:02:45
Café Filosófico CPFL
Рет қаралды 14 М.
APEGO? APRENDA A LIDAR | Amores Possíveis
28:29
amores possíveis
Рет қаралды 16 М.
COMO RESGATAR O AMOR PRÓPRIO com Carol Tilkian 🌟💖
34:18
amores possíveis
Рет қаралды 4,8 М.
Café Filosófico | Inquietações do amor - Alexandre Coimbra Amaral
51:59
Café Filosófico CPFL
Рет қаралды 25 М.
Кадр сыртындағы қызықтар | Келінжан
00:16