TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME e sua polêmica |

  Рет қаралды 82,816

Carol Moreira

Carol Moreira

6 жыл бұрын

Três Anúncios Para Um Crime com Frances McDormand, Sam Rockwell e Woody Herrelson é um dos grandes indicados do Oscar 2018, mas também gerou polêmica, vem ver.
OSCARBAIT! O que é um filme de Oscar? #Oscar2018 • OSCARBAIT! O que é um ...
OSCAR 2018 | Quais são as regras? • OSCAR | COMO FUNCIONA?
OSCAR 2018 | Os indicados 🎬🎥 • OSCAR 2018 | Os indica...
TWITTER - / carolmoreira3
INSTAGRAM - / carolmoreira3
FACEBOOK - / paginacarolmoreira
Caixa Postal 28211 CEP 01234-970

Пікірлер: 585
@NeoPCN
@NeoPCN 6 жыл бұрын
Oi gente. Sou negro, sou MUITO alinhado com as causas negras e MUITO orgulhoso do meu tom de pele e História. Isto posto, preciso dizer algo: Não vejo problemas com esse filme. O personagem do Sam Rockwell atravessa sim uma jornada de redenção, mas não é como se ele tivesse saido ileso por isso tudo: Ele perde o emprego (sendo que a gota d'agua dessa perda de emprego é a chegada de um personagem negro), termina o filme relativamente falido em um final um tanto quanto ambiguo. As coisas de forma alguma terminam bem pra ele, acabando o filme de forma esperançosa porém nada conclusiva. Digo mais: É um belo mérito do filme nos fazer simpatizar com ele, mesmo ele sendo um personagem tão escroto. O filme nos faz enxergar seus motivos, apesar de nunca nos deixar concordar com eles. Ele é resultado do meio em que vive. Obviamente gostaria de ver um personagem negro dentro do núcleo principal, mas convenhamos, isso pode até ser um demérito mas não é exclusivo desse filme. Olhem para os concorrentes ao Oscar de melhor filme. Temos "Corra!" e... uma personagem de gosto duvidoso em "A Forma da Agua"? O personagem negro de "3 Anuncios Para um Crime" pelo menos é uma figura de poder dentro daquele universo.
@renanferraz87
@renanferraz87 6 жыл бұрын
Paulo Carvalhaes Neto Parece que pelo menos alguem viu o mesmo filme que eu.
@MrRcosta74
@MrRcosta74 6 жыл бұрын
Concordo, ele de forma alguma saiu ileso e a partir do momento que sentiu a dor na pele (literalmente com as queimaduras) acredito que começou a ver o mundo de outra forma. Além do que as pessoas que ele mais maltratava no momento que ele mais precisou demonstraram que não se combate ódio com ódio, peter dinklage o salvando do fogo e "red" com aquele gesto do suco.
@tgodantas
@tgodantas 6 жыл бұрын
a sua critica foi melhor que dessas duas !!! vc assistiu o mesmo filme que eu :)
@igorberigo9503
@igorberigo9503 6 жыл бұрын
Gostei bastante do seu ponto de vista! Acho que a temática do filme não era sobre racismo mas sim sobre como o ódio é contagiante em uma sociedade. Essa distorção do objetivo do filme é totalmente desnecessária!
@anacarolinabarretoalves5883
@anacarolinabarretoalves5883 6 жыл бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@raissaviana4373
@raissaviana4373 6 жыл бұрын
Pra mim o final foi bem fechado porque o filme em si não é sobre a resolução do crime, é sobre ódio. Tanto a protagonista qnto o Dixon vivem num ciclo de ódio interminável até que um certo acontecimento no filme faz os dois repensarem no tanto do ódio q eles acumulam e reproduzem. O final foi o jeito que o diretor quis mostrar que esse ciclo de raiva pode ter uma solução. Achei o filme brilhante, super atual nessa questão e sutil em transmitir essa mensagem
@andreluizmaia22
@andreluizmaia22 6 жыл бұрын
Eu tive uma leitura parecida com a sua, mas acho que tive outra interpretação do final. Pra mim, eles terminam apenas canalizando o ódio deles pra outro caminho (caçar abusadores)
@matheuslucas6616
@matheuslucas6616 6 жыл бұрын
Nossa! Eu não tinha pensado nisso. O final não me agradou pois eu estava pensando que terminaria com a resolução do crime mas vendo por esse lado ele até que me agradou agora.
@MarcusIIFerreira
@MarcusIIFerreira 6 жыл бұрын
Não necessariamente vão matar o cara, o filme não os mostra decidindo, apenas levantando a questão. E acho que esse final é muito bom porque acaba deixando pro público o questionamento "vai resolver alguma coisa matar o cara? Seria o mais justo?". A Mildred tá com tanta vontade de fazer justiça que na falta dela e na falta de culpados, fica mais fácil agir com ódio contra qualquer um que minimamente tenha alguma relação com o caso da filha, visto que ela nem questiona se o Dixon, que sempre vivia bêbado, tá mesmo falando a verdade sobre o suspeito.
@lararabelo8621
@lararabelo8621 6 жыл бұрын
senti como se o filme me perguntasse: "e aí, vc quer que eles o matem ou não?". Ou, em outras palavras, "como está o *seu* ódio?"
@Luis-ej4ei
@Luis-ej4ei 6 жыл бұрын
Caralho, mudou totalmente minha opinião sobre o final. Os dois assumem que eles não tem certeza sobre matar o cara, dois personagens impulsivos que cometeram crimes ao longo do filme por ódio. Mostra que esse ódio está dando lugar à cura.
@laisandrade1907
@laisandrade1907 6 жыл бұрын
Esse filme NÃO é racista. Ele retrata uma realidade e cidade racistas. Ponto.
@luisclaytonmourao4375
@luisclaytonmourao4375 6 жыл бұрын
Laís Andrade quando o pessoal não entende a crítica do filme, é foda
@laisandrade1907
@laisandrade1907 6 жыл бұрын
Luís Clayton Mourão por essa lógica American History X também é muito racista kk
@leonardoemanoel8408
@leonardoemanoel8408 6 жыл бұрын
**Spoiler Alert** Concordo com vc, Laís, pra mim o pessoal do politicamente correto forçou a barra dessa vez. E a não punição da personagem racista é apenas um reflexo da injustiça que nós vemos diariamente no mundo.
@andreiaq100
@andreiaq100 6 жыл бұрын
Perfeita colocação. Inclusive elas não precisam durante todo o tempo se justificar que não perceberam o racismo presente no filme pois, "como mulher branca", elas não foram capazes de perceber.... não sou deficiente física, mas sou capaz de perceber uma discriminação contra deficientes físicos; não sou gay, mas sou capaz de perceber uma discriminação contra os gays.... portanto, o fato delas não serem negras, não as impossibilita de perceber a ocorrência de práticas racistas, seja num filme ou, principalmente, seja na vida real... E como vcs falaram, o filme nada mais retrata do que aquilo que vivenciamos no nosso dia a dia!
@laisandrade1907
@laisandrade1907 6 жыл бұрын
Andréia de Queirós Meireles, concordo. Claro que quem é negro ou de outra "minoria" é que entende realmente o que é racismo porque sente isso todo o dia mas para ver o racismo só precisamos de senso comum mesmo.
@tarcilo
@tarcilo 6 жыл бұрын
Me parece que o filme é muito mais uma crítica ao racismo do que racista!
@MarcusIIFerreira
@MarcusIIFerreira 6 жыл бұрын
Quais foram os momentos em que o filme criticou o racismo?
@joaopedroramalho2175
@joaopedroramalho2175 6 жыл бұрын
Marcus F II não acho que o filme seja uma critica ao racismo, pq tá longe de esse ser o tema da história, mas ele traz momentos de críticas. Por exemplo, em mais de uma cena fazem piada com o Dixon (Sam Rockwell), pq ele torturou um cara negro, e os diálogos nas cenas dele com a mãe também trazem esses aspectos de crítica ao racismo.
@nerdvideo1234
@nerdvideo1234 6 жыл бұрын
Marcus F II A partir do momento que mostra o cara racista sendo tratado como o "Burrão" entre os personagens
@MarcusIIFerreira
@MarcusIIFerreira 6 жыл бұрын
Entendo, mas em minha opinião é muito mais alívio cômico do que "momentos de crítica". Em mais de duas vezes tentam usar a tortura de negros em tom de brincadeira e a gente nunca vê nenhum negro torturado e muito menos o Dixon sendo punido especificamente por isso. A cidade tem aparentemente apenas dois negros e suas participações no filme são: ajudar a protagonista. Uma contribui dizendo algo como "você colocou os outdoors? Isso aí, ferra com eles". E o outro diz que deram cartazes extras e aí eles vão lá colocar depois do incêndio. O terceiro negro não é nem da cidade e aparece no filme apenas pra demitir o policial racista em uma espécie de "justiça momentânea" pra deixar o público um pouco feliz.
@MarcusIIFerreira
@MarcusIIFerreira 6 жыл бұрын
Eu acho que não tem muita relação tratarem ele como "burrão" porque ele é racista não. Acho que tratam ele como "burrão" porque ele é meio infantil, imaturo ou talvez até tenha realmente algum grau de deficiência mental como a Lully mencionou no vídeo, e aí o povo preconceituoso acaba zoando ele. Praticamente todos os outros policiais são racistas, como lembrou o xerife, então por que não foram tratados como burrões também?
@victorhugosabino3875
@victorhugosabino3875 6 жыл бұрын
Sou negro e no meu entender o personagem do Sam Rockwell teve sim uma punição com a chegada do xerife negro, que o pune tirando ele de suas funções mostrando claramente que o filme não concorda com o racismo. E no arco final ele ter uma redenção não necessariamente o torna um heroi, pois o filme desde o início coloca em prova a moral padrão e turva bem essa questão de "justo e não moral" com "injusto mas moral". E isso torna o filme bem mais condizente com o paralelo entre o universo criado pelo Martin McDonagh e a realidade.
@Fabricionunes1989
@Fabricionunes1989 6 жыл бұрын
Victor Hugo Sabino Ia comentar isso!
@leonardoemanoel8408
@leonardoemanoel8408 6 жыл бұрын
Mandou bem mano, concordo com vc!!!
@thaleslima7637
@thaleslima7637 6 жыл бұрын
Pois é. Não entendi nada dessa acusação contra o filme. SPOILER: ele ainda foi queimado e apanhou.
@crawfordiano
@crawfordiano 6 жыл бұрын
elas nao entenderam o filme, mal perca seu tempo. quiseram problematizar apenas.
@nunojose3126
@nunojose3126 6 жыл бұрын
Yesyesyesyesyes!
@amemitsuhashi3303
@amemitsuhashi3303 6 жыл бұрын
Sou negra e o fato de ter um filme mostrando a realidade me deixa feliz, é isso que acontece em sociedade, não há punição de verdade para pessoas racistas! É bom ver isso chocar as pessoas, ver elas entenderem como funciona o sistema.
@MarcusViniciusLimaMartins
@MarcusViniciusLimaMartins 6 жыл бұрын
As pessoas não tão refletindo dessa forma. Só tão dizendo ele só é fruto do meio e não tem responsabilidade nenhuma pelo que faz.
@familialira88
@familialira88 6 жыл бұрын
Nossa você falou tudo, a realidade é chocante! As pessoas acreditam cegamente no que veem no cinema e esquecem da realidade.
@nathan_408
@nathan_408 5 жыл бұрын
na sociedade americana*
@sahyx
@sahyx 6 жыл бұрын
O menino do 3 anúncios está em lady bird, como o menino do Call me by your name também está em lady bird. Olha só! rss
@ryanbrooke2254
@ryanbrooke2254 6 жыл бұрын
Luana Inhuma Também tem o ator que faz o irmão em Get Out e que tbm tem uma ponta em Florida Project
@andreluizmaia22
@andreluizmaia22 6 жыл бұрын
ah, esse boy de 3Billboards e Lady Pombo não é o mesmo de Manchester à Beira-Mar?
@Eduardo-tm9hr
@Eduardo-tm9hr 6 жыл бұрын
André Luiz Maia Ele mesmo, foi até indicado a melhor ator coadjuvante ano passado
@sahyx
@sahyx 6 жыл бұрын
André Luiz Maia simmmmm pode crê
@sahyx
@sahyx 6 жыл бұрын
Ryan Brooke esse eu não lembro 🤔
@rafahbonfim8372
@rafahbonfim8372 6 жыл бұрын
O que foi aquele diálogo com o padre em amigos... Wow!!!
6 жыл бұрын
Rafa Bonfim foi sensacional 👍
@danielsol.1414
@danielsol.1414 2 жыл бұрын
Aquele monólogo da frances com o padre é realmente sensacional.
@HildeniAntonioGomesJunior
@HildeniAntonioGomesJunior 6 жыл бұрын
O filme ele critica o políticamente incorreto do Sul dos EUA. Ele foca a mostrar que isso está tão ultrapassado, que precisamos mudar. Cidades pequenas nos EUA são assim.
@laariluz
@laariluz 6 жыл бұрын
Louco isso. Eu assisti e não consegui entender em qual época se passa, depois lembrei que eles usam celular de flip, o que situa o filme no começos dos anos 2000. Fica parecendo muito mais antigo justamente pelo comportamento típico do conservadorismo americano.
@HildeniAntonioGomesJunior
@HildeniAntonioGomesJunior 6 жыл бұрын
Larissa Luz Sem falar que tem paralelo do que está acontecendo lá neste momento. As críticas a sociedade tolerar violência contra mulher e negros.
@rosangelas3902
@rosangelas3902 6 жыл бұрын
Concordo.
@nathan_408
@nathan_408 5 жыл бұрын
a única racista de fato é a mãe do policial lá, tanto que em um dialago ela diz, "Vou la pedir para tirarem o negro", ai o policial fala: "Não é mais assim mãe, a [nome da cidade] evoluiu". Todos os outros diálogos são apenas piadas politicamente incorretas
@danielsol.1414
@danielsol.1414 2 жыл бұрын
Exato! As pessoas fecham os olhos para a realidade e esquecem de falar do sistema na realidade.
@taisapatricio
@taisapatricio 6 жыл бұрын
Nem tava sabendo de nada sobre o filme então assisti com zero expectativa e achei ele um soco! Frances é minha favorita. Qto ao racismo, entendi como um problema do personagem do Rockwell e não como a ideologia do filme, como muitos estão falando por aí. Adoro seu canal, Carol! Vamo ser migs!
@MatheusHDP
@MatheusHDP 6 жыл бұрын
Eu não vi o filme como racista, e esse é, por enquanto, meu filme preferido entre os candidatos. Vou ficar bolado se ele não ganhar o Oscar de melhor filme por causa desse ponto de vista.
@kleberkshima
@kleberkshima 6 жыл бұрын
O delegado negro é uma prova de que o filme não é racista.
@TheEmptyForever
@TheEmptyForever 6 жыл бұрын
5:48 "O Peter Dinklage tem um papel super pequeno..." CAROL D:
@danielsol.1414
@danielsol.1414 2 жыл бұрын
Ah não cara! Hahahahaha
@elfadashistorias
@elfadashistorias 6 жыл бұрын
Eu fiquei pasma com a atuação da atriz principal desse filme, mas meu coração não consegue não torcer para que a Sally Hawkins ganhe por A Forma da Água, não dá pra dar um oscar pra cada uma não? Socorro
@98sandynha
@98sandynha 6 жыл бұрын
Singularidades Na verdade sim, se não me engano, se houver empate na votação ambos indicados leva o prêmio, mas não sei se acontece em todas categorias ou só para atrizes/atores.
@lsousss
@lsousss 6 жыл бұрын
Ele não foi punido por ser racista, mas sofreu pra carai
@nicodiveira
@nicodiveira 6 жыл бұрын
Como assim ele não pagou pelo preconceito? O cara foi demitido do emprego dos sonhos dele (por um delegado negro, isso foi o melhor) e ainda foi queimado vivo, e a partir disso ele teve sua redenção.
@lucianapio8498
@lucianapio8498 6 жыл бұрын
Como mulher e negra eu não vi o filme como racista e sim mostrando a mentalidade preconceituosa (de todas as formas) ainda existente em várias cidades dos EUA , com a finalidade de reforçar que somente com uma ação forte conseguiremos tirar essas pessoas. da zona de conforto (como no caso da protagonista). Na verdade eu fiquei "de cara" mesmo foi quando ele jogou o cara pela janela e se não fosse o novo delegado/xerife a aparecer não ia dar em nada.
@Singer582
@Singer582 6 жыл бұрын
Luciana Pio eu percebi que o novo chefe da polícia ia deixar pra lá isso também, mas quando ele foi racista com o próprio chefe a casa caiu LOL
@acsagabriela1080
@acsagabriela1080 6 жыл бұрын
Aliás a melhor cena do filme foi ele jogando o cara pela janela.
@alexandremelo8299
@alexandremelo8299 6 жыл бұрын
uma informação legal é que uma importante associação de críticos negros dos Estados Unidos (AAFCA) nomeou Three Billboards como o segundo melhor filme do ano de 2017
@deboranascimento6963
@deboranascimento6963 6 жыл бұрын
Legal saber disso.
@Biasilvinha
@Biasilvinha 6 жыл бұрын
Sim é senão me engano frances ganhou de melhor atriz
@deboranascimento6963
@deboranascimento6963 6 жыл бұрын
Não ter um personagem gay não classifica o filme como homofóbico. Francamente 😐 O publicitário é aparentemente hétero, mas parte da violência que ele sofre do policial é por o mesmo achar que ele é gay. É uma abordagem bem leve mas existe. Não faz sentido dizer que o filme é homofóbico a não ser que tenha ofendido a comunidade LGBTs de alguma forma. Obs: O filme retrata um comportamento real e padrão de cidadãos ditos conservadores nos EUA, o uso do termo "faggot" está dentro disso.
@Biasilvinha
@Biasilvinha 6 жыл бұрын
Eu discordo ele apanhou porque o personagem do Sam o culpou pela morte do xerife
@deboranascimento6963
@deboranascimento6963 6 жыл бұрын
Não falei da agressão física qur ele sofreu Michele. Disse da implicância que o policial já tinha com ele antes.
@nivaldovillela3870
@nivaldovillela3870 6 жыл бұрын
Eu como pessoa Negra não tive um problema com o filme. Meu paramento geral para analisar as coisas Geralmente é: Fez piada só com isso ?! Se a resposta for sim, podemos ficar com o Pé atrás, mas o filme mostra vários tipos de preconceito, pra realmente mostrar como a sociedade ( Principalmente a Sulista Estadunidense) é. Achei o filme interessante, porem acho que do meio pro final ele meio que se perde dentro de si mesmo, mas nada que atrapalhe suas chances no Oscar.
@ana.qualquercoisa
@ana.qualquercoisa 6 жыл бұрын
Eu amo essas duas fazendo críticas juntas SOCORR
@Biasilvinha
@Biasilvinha 6 жыл бұрын
Essa cena da lágrima caindo me marcou também
@jaines.6110
@jaines.6110 6 жыл бұрын
Concordo com o comentário do Paulo Carvalhaes Neto acima. Em relação a não perceber certas coisas, é realmente isso meninas! Por não vivenciar, pessoas que não são negras muitas vezes não percebem algumas situações, meu esposo por exemplo ( ele é branco), no começo do nosso relacionamento ele não notava as situações de racismo "velado" ou institucional: estávamos num espaço que não tinha nenhuma pessoa negra usufruindo porém, as pessoas que estavam trabalhando no local eram negras, ou quando ele não estava perto de mim em alguma loja ninguém me atendia ou me seguia vendo se não ia roubar algo; tem lugares que é muito nítido, não é normal alguns espaços só ter pessoas negras servindo/limpando, mas para a maioria das pessoas é, assim como no filme é o resultado de uma criação e aprendizagem do local/sociedade em que vive, acaba naturalizando, uma criança criada por pais racistas/preconceituosos há muita chance dela tbm ser, agora abrindo o macro, como não ser se uma sociedade inteira é? Difícil né!
@moisesrubbo6109
@moisesrubbo6109 6 жыл бұрын
O plano sequência do Sam Rockwell é demais !!
@SkullcandyCaio
@SkullcandyCaio 6 жыл бұрын
Achei um dos pontos fortes do filme justamente essa certa ausência de punição, é muito mais recorrente o abuso nas interações entre os personagens, diversas atitudes que clamam por uma punição continuam impunes, o que remete à própria premissa do assassinato, a busca por punição persiste o filme inteiro e quando essa punição é finalmente idealizada o filme se encerra, achei lindo demais
@Camilanocanada
@Camilanocanada 6 жыл бұрын
Eu amei! Na torcida por ele no Oscar!
@victoraveloso10
@victoraveloso10 6 жыл бұрын
Na minha opinião, o filme critica o racismo fortemente e eu acho que isso fica bem claro. O personagem do sam rockwell claramente é uma alusão à ignorância das pessoas racistas, sendo até um personagem um pouco satírico pela sua burrice. Enfim, divirjo fortemente da sua opinião carol. Acho, até, que por mais desse não ser a temática principal do filme, ele cresce por abordar o tema. Abraço!
@eliabemessias7440
@eliabemessias7440 6 жыл бұрын
Essa coisa do personagem do Sam Rockewell sair impune diante de atos racistas,é um retrato da realidade na verdade, vi até como uma crítica à polícia que age de forma muitas vezes racista e sai sem nenhuma punição.
@camilanataliah
@camilanataliah 6 жыл бұрын
Eu amo essas duas juntas 😍😍😍😍😍
@Luri2707
@Luri2707 6 жыл бұрын
Filme espetacular! A atriz principal, o Woddy (o fodão) e aquele policial doido (mds que cara foda) tão demaaaais!!!
@patriciagutierrez6327
@patriciagutierrez6327 6 жыл бұрын
Meu favorito nesse Oscar.
@julsampaio3717
@julsampaio3717 6 жыл бұрын
meu preferido até agora !
@leojsmachado
@leojsmachado 6 жыл бұрын
Então, moças. Sou negro... embora alguns chamem de pardo e escrevo extremamente feliz depois de ver Pantera negra. O primeiro comentário geral é que o Martin McDonagh é britânico, um país que tem uma relação histórica diferente com o escravismo e a questão racial, que lá tem um viés muito mais relacionado à questão migratória pós-esfacelamento do império britânico, não existe, portanto, essa ideia de superioridade racial intrínseca em locais onde a escravidão foi corrente. É importante observar isso por que, isso claramente afeta a forma com que ele escreve, fazendo uma observação externa um pouco mais isenta sobre os personagens. Isso posto, tenho que falar que até agora não entendi esse backlash. Na verdade eu vejo algo fundamental nesse filme que é uma caracterização bem real de seus personagens: o personagem do Sam Rockwell me pareceu estupidamente real e quando você tem um realismo desses pode confrontar algumas posições. O fato de ele ser racista e não ser necessariamente um vilão completo, tendo esse arco de redenção no terceiro ato nos lembra que todo mundo pode ser mal dependendo do meio, dos estímulos e da capacidade de reagir. O fato de botar isso na tela de uma forma tão crua e tão realista é importante, nesses casos, fica mais difícil de tentar se afastar do personagem. Quando ele é um monstro completo, como o caso do Michael Shannon em a Forma da Água, é fácil olhar e falar, eu não sou racista que nem esse cara. Agora nesse caso, você para e olha: uma criação racista (a mãe dele é o personagem mais odiável do filme), validada por uma comunidade que não se vê como racista mas é condescendente com esse tipo de comportamento (ninguém em posição de poder confronta ele até a chegada do novo delegado). Isso é exatamente o que a gente vê hoje mundo afora, começa com os pequenos gestos de intolerância que são aceitos e abrem portas e janelas pra que aconteçam coisas bizarras tipo movimento supremacista branco. Resumindo: O Filme nesse ponto é mais um conto preventivo, e quem tá se doendo tanto talvez não tenha entendido a mensagem ou eventualmente se sentiu ofendido. Sobre o filme como um todo, eu amei quase tudo. Não gostei muito do Lucas Hedges como atuação e achei o arco dela com o ex-marido sub-utilizado, mais uma ceninha ou duas dariam conta. A mesma coisa o Peter Dinklage, que tem um personagem super interessante mas que não tem muito uso pro filme a não ser receber uma ofensa, salvar a protagonista de uma confusão e receber mais uma ofensa. A edição tem um problema, não ajuda a entender a distância dos cartazes para o centro da cidade, isso me deixou meio confuso, também não gostei do uso do flashback pontual mostrando a Angela, parece que ficou faltando algo. Acho que é isso.
@drpetare
@drpetare 6 жыл бұрын
Aí aí aí....Como gosto destas duas
@Estevaoaraujo2
@Estevaoaraujo2 6 жыл бұрын
Essa duplinha tá guardadinha dentro do meu coração.
@Sandrinha1303
@Sandrinha1303 6 жыл бұрын
Lindas, coloridas e muito fofas. Melhor colab.
@PeepWrld
@PeepWrld 6 жыл бұрын
Esse filme é o que mais me chama atenção dos indicados ao oscar desse ano
@lucasvieira4171
@lucasvieira4171 6 жыл бұрын
Só uma pequena correção, o filme não tá indicado a Melhor Diretor, os indicados são: Guillermo del Toro, Greta Gerwig, Paul Thomas Anderson, Jordan Peele e Christopher Nolan. Ótimo vídeo
@podcastconexoesinfinitas
@podcastconexoesinfinitas 6 жыл бұрын
Já ia falar
@gilbertocaldas4784
@gilbertocaldas4784 6 жыл бұрын
Poxa o Lucas concorreu coadjuvante no Manchester à beira Mar, vcs não lembram?
@lanceobrien479
@lanceobrien479 6 жыл бұрын
claramente ganhador do Melhor filme no Oscar
@thaleslima7637
@thaleslima7637 6 жыл бұрын
Esse é meu filme preferido do oscar justamente por abordar questões de minorias e oprimidos sem cair no maniqueísmo de bem contra o mal. Coisa que A Forma da Água fez de forma tão previsível.
@thezeus0909
@thezeus0909 6 жыл бұрын
Filme sensacional e vai ganhar oscar de melhor filme. O personagem tem sua redencao com o perdao da pessoa que ele mais machucou durante o filme, Durante boa parte eu fiquei querendo ele preso, morto, mas depois voce entende que ele so e fruto de toda a sociedade daquela cidade, nao tem como ele saber que estava errado sendo que ele so via aquilo. Filme sensacional e nao tem nada de racista no filme, somente o personagem era e no final deixa em aberto o futuro dele
@EduardoRossiAus
@EduardoRossiAus 6 жыл бұрын
Eu não achei que o filme foi racista. A personagem principal também fez coisas duvidosas como colocar fogo na delegacia e deixar o rapaz todo queimado e não foi punida. O filme não tem herói e vilão, parece um filme sobre a vida de pessoas comuns.. aliás, na vida real a maioria das pessoas não é punida por pequenos delitos.
@brunomendes2446
@brunomendes2446 6 жыл бұрын
Eduardo Rossi tbm concordo, o filme não coloca a punição como algo catártico, tanto que nem o criminoso que matou a filha da protagonista recebeu sua punição
@nunojose3126
@nunojose3126 6 жыл бұрын
Yes!
@ninhaah
@ninhaah 6 жыл бұрын
Meu Deus, eu não consigo não pensar que a voz da Lully é IDÊNTICA à da Juliana Didoneeeee
@OMSCamila
@OMSCamila 6 жыл бұрын
Sou mulher negra e adorei o filme, é o meu favorito do Oscar. O que eu senti em relação ao racismo foi que o filme questiona sim, super concordo com o posicionamento da Lully, mas eu interpretei a vinda do novo xerife como uma forma de punição para o personagem de Sam Rockwell, mesmo que depois ele meio que caí no sistema sobre a maneira como o caso do assassinato é tratado.
@alessandroyuriAlegrette
@alessandroyuriAlegrette 6 жыл бұрын
Oi, Carol. Eu não vi o filme. Mas acho que sua "força" e um dos motivos que o tornam o favorito ao Oscar de melhor filme é justamente a maneira realista como ele descreve o cotidiano de uma cidade do interior dos Estados Unidos. Recentemente, eu vi um programa que mostra como vivem os habitantes das pequenas cidades do sul dos USA - Local onde o filme é ambientado- e fiquei chocado. Eles são racistas e acham que os negros são inferiores - mesmo as mulheres que são donas de casas e crianças pensam assim!. Infelizmente, isso é uma realidade nesses locais e é justamente isso que o filme retrata tão bem. Dessa forma, acho que sua importância está na crítica social, que espelha o aspecto negativo mais evidente da sociedade americana - sendo que grande parcela da população do país é racista! Abraço.
@UhesleiFagundes
@UhesleiFagundes 6 жыл бұрын
Filmaço! Pra mim poderia ter mais duas horas de filme até pegarem o assassino, mais tempo pra mostrar punições às situações racistas, homofóbicas e de abuso de autoridade, mostrar o romance dela com o anão, etc...mas como diria o ditado 'a arte imita a vida'. Que bom que esse filme nos deixa refletir sobre tudo isso.
@amandalopes3048
@amandalopes3048 6 жыл бұрын
Eu acho que o problema dessa parada de que o personagem era racista é que na nossa sociedade o racismo não é levado a sério, racismo é o único crime que as pessoas acham que se resolve com um pedido de desculpas, e ai de você que nao aceitar o pedido de desculpas cheio de remorso da pessoa racista, então é importante mostrar a necessidade de punição, pq na vida real a gente já não é levado a sério, ver isso sendo reafirmado em um filme dói mais um pouco Ótimo vídeo, meninas, acompanho vocês sempre, sdds lully♡
@mayarasena4403
@mayarasena4403 6 жыл бұрын
Chama a Nataly Neri para gravar com você sobre o assunto 🤗
@biaastolphi
@biaastolphi 6 жыл бұрын
SIIIIM Amo essas três mulheres, as três juntas seria ótimo
@Vintage_Vibes1982
@Vintage_Vibes1982 6 жыл бұрын
Lulys, simplesmente nasceu com o dom da oratória, uma verdadeira professora, adoro ouvi-la, ela é muito foda.
@lucanadador
@lucanadador 6 жыл бұрын
O filho dela, Lucas Hedges, que também tá em Lady Bird, foi indicado ao Oscar ano passado como Coajdvunta por Manchester by the Sea!
@henriquedr5325
@henriquedr5325 6 жыл бұрын
Pelo amor de Deus! O fato de ele contar a história de um personagem que é racista, não faz do filme, ou de quem participa efetivamente do mesmo, racista. Estão apresentando um personagem que representa parte da população americana, especialmente os simpatizantes dos confederados, comum nas pequenas cidades, e deixando o telespectador julgar suas ações. Acho genial quando o diretor leva o espectador a reagir frente a uma situação, para depois confrontá-lo. Por exemplo, ele apresenta uma cena que pode ser cômica, ainda que preconceituosa, e depois mostra como aquele personagem vítima do racismo sofre com o acontecimento. É como se o filme desse um tapa na sua cara seguindo de um “shame on you”. Para mim foi o que aconteceu nesse filme. Infelizmente algumas pessoas não percebem que tomaram um tapa...
@PriscillaFMafra
@PriscillaFMafra 6 жыл бұрын
Fiquei nervosa o vídeo inteiro com a Lully amassando a almofada maraaa da Carol... hahahaha
@jonadabel.marques6615
@jonadabel.marques6615 6 жыл бұрын
Sério que tem gente achando o filme racista? Me poupem! Sam Rockwell merece muito o Oscar e só a redenção que o personagem tem durante o filme já resolve tudo isso.
@adrianemachado4173
@adrianemachado4173 6 жыл бұрын
pra mim, é que merece levar o oscar
@andrecosta5613
@andrecosta5613 4 жыл бұрын
Eu entendi que foi sim aquele cara que matou a filha dela. Porém como ele era do exército ,acho que o superior dele passou um pano para não gerar algum tipo de polêmica. Essa foi minha interpretação final.
@sararocha8206
@sararocha8206 6 жыл бұрын
Pra mim é de fato o melhor do ano💥
@Haroldvox
@Haroldvox 6 жыл бұрын
Um ótimo filme com arcos excelentes e uma ótima dupla de apresentadoras, ganhei meu dia.
@SoamGWay
@SoamGWay 6 жыл бұрын
Não achei o filme racista, mas ele denuncia o racismo. Não é porque o filme mostra algo errado que ele concorda com aquilo, é sobre aquela cidade, aquele grupo de pessoas, sendo eles certos ou errados. O filme é maravilho, um dos meus favoritos ao Oscar.
@wanessadias5925
@wanessadias5925 6 жыл бұрын
Olha, eu espera mais desse filme..Ainda mais pelo final
@lizoye
@lizoye 6 жыл бұрын
MANO DO CÉU, as pessoas ainda não se ligaram que esse filme é justamente UMA CRÍTICA a esse tipo de gente típica do interior dos estados unidos que é racista velado 🙄 e que essa impunidade é comum por um processo cultural do local que não possui uma comunidade negra forte, tanto que quando chega o badass lá ninguém se dá conta que ele é o novo chefe
@brunogalera5556
@brunogalera5556 6 жыл бұрын
Melhor filme. É Oscar, ctz!
@Cojiro00
@Cojiro00 6 жыл бұрын
Sou negro e engajado nas causas da luta pelo fim do racismo e, para mim, o filme em momento algum foi racista. É como as meninas falaram no vídeo: todo mundo ali tem algum tipo de preconceito, esses são os chamados "personagens cinzas" e acho muito bom sempre que a linha narrativa vai pra esse enfoque. A respeito da punição ao personagem do Sam: além de ter sido demitido, o cara teve parte do corpo queimado e ainda levou uma surra. Claro, nada disso foi diretamente ligado aos problemas de racismo/preconceito dele, mas foi como uma resposta natural de seus atos: ele odiava negros? Foi demitido por um. Ele prendeu a moça pra tentar atingir a Mildred? Então a Mildred colocou fogo nele. Ele espancou o cara dos anúncios? Agora foi colocado "nas mãos dele" no hospital. Espancava negros? Então foi espancado por um branco também! E não, ele não teve "remição" como herói. O filme nos faz pensar que isso vai acontecer, mas logo depois é mostrado que o cara não foi o que estupro a filha da Mildred (e ainda ficou claro que ele continua ~lento~ quando o seu chefe NEGRO) deu todas as dicas e ele não entendeu de onde o tal suspeito vinha. Por fim, eu acho que 3 Anúncios é um filme sobre carma. É sobre a triste falta de punição real, mas a exorbitância do eterno retorno. Para mim, esse é o melhor filme do ano e com toda certeza merece a estatueta amanhã.
@franco5735
@franco5735 6 жыл бұрын
Carol, faz vídeo sobre "I, Tonya"
@mirtesm2373
@mirtesm2373 6 жыл бұрын
Amei o filme!!! Merece o oscar, o melhor dos indicados desse ano.
@andressarodrigues3286
@andressarodrigues3286 6 жыл бұрын
Carol faz vídeo de Eu,Tonya please
@Raphaell03
@Raphaell03 6 жыл бұрын
Oi, Carol, adoro seu canal, acho tudo muito legal! Nunca fui de fazer comentários, mas dessa vez não resisti. Não vi o filme nesse tom racista, acho que ele trouxe questões a serem discutidas, mas não preconceituosas. O fato do personagem policial ficar sem um “castigo” pelos seus atos foi superado por ele ter “melhorado” após ouvir o seu coração e tal. O filme é muito show, traz nuances incríveis e a atriz principal está maravilhosa na atuação. Beijos!!!
@lararabelo8621
@lararabelo8621 6 жыл бұрын
é curioso essa galera afirmando que o Dixon é racista, pois isso não é explicitamente posto em nenhum momento do filme (se eu estiver errada, me corrijam). Tampouco é explicitamente colocado se, tendo atitudes racistas, ele efetivamente é ou é "apenas" reflexo do meio (da criação da mãe, principalmente). Por exemplo, a tortura do jovem negro - nada é mostrado desse (suposto) episódio, e o William diz ao outro policial que não houve provas contundentes a respeito. Ou seja, o tal racismo é uma interpretação possível do personagem, não a única, talvez nem mesmo a mais provável, pois em *vários* momentos o roteiro indica que o Dixon não é intrinsecamente mau (por exemplo, não é dele a ideia de "foder os amigos" da Mildred, mas sim da mãe dele). Enfim. Filme espetacular! Chorei muito.
@gabstv1177
@gabstv1177 6 жыл бұрын
"O Peter Dinklage teve um papel super pequeno"... O famoso trocadilho kkkkkk
@lucasvalimpereira8164
@lucasvalimpereira8164 6 жыл бұрын
pra mim a função do personagem do James (Peter Dinklage) é de certa forma mostrar como o ódio que a Mildred (Frances McDormand) alimenta bloqueia a possibilidade do amor na sua vida, com o intuito de aproximá-la do personagem do Dixon (Sam Rockwell), que percebe (ou assume) isso ao ler a carta deixada pelo Willoughby (Woody Harrelson). no fim o papel dele é sutil, mas sem deixar de ser importante.
@marlbabe
@marlbabe 6 жыл бұрын
Carol faz video de Eu, Tonya!!
@aygho
@aygho 6 жыл бұрын
Nem todo filme precisa ter consequências sobre assuntos polêmicos para ser bom, acho que só o fato de mostrar situações absurdas já é o bastante para se refletir sobre o assunto. E, esse assunto sobre o racismo ainda fica em segundo plano se comparar com o crime motivador do filme, no qual o culpado também não foi punido, muito menos encontrado.
@Mahanabi
@Mahanabi 6 жыл бұрын
Um filme mostrar uma situação ou exaltar uma situação como boa são coisas completamente diferentes. Acho que o tom do roteiro e da direção dizem muito a respeito. Dito isso, eu vi o filme e não considerei racista. Na verdade ele mostra uma situação real, é um favor muito melhor do que fingir que não existe o racismo
@elinalessnau5014
@elinalessnau5014 6 жыл бұрын
A trilha sonora é incrível, mas achei "Mildred Goes to War" muito parecida com "Pra não dizer que não falei das flores".
@lebasu
@lebasu 6 жыл бұрын
Eu amoooooo Sam Rockwell 😍
@acimadamedia6488
@acimadamedia6488 6 жыл бұрын
Não foi punido??? Ele perdeu o emprego por justa causa...
@fernandoamorim1133
@fernandoamorim1133 6 жыл бұрын
Carol, queremos te ver em 4k pf
@jordanlopes3291
@jordanlopes3291 6 жыл бұрын
Carol, tenta fazer uma crítica do Destino de uma nação.
@DiogoMaia2
@DiogoMaia2 6 жыл бұрын
O personagem do Sam Rockwell era relapso, mas de maneira alguma tinha algum problema de inteligência. Acontece que a má educação dele vem de família, como fica aparente no relacionamento dele com a mãe. Se ele fosse simplesmente burro não teria pensado naquela ideia de arranjar aquela briga no final do filme para recolher o dna do suspeito.
@andreluizmaia22
@andreluizmaia22 6 жыл бұрын
Carol, não tá concorrendo a Melhor Diretor não! Inclusive foi uma das surpresas da edição.
@fernandoantony
@fernandoantony 6 жыл бұрын
Quero ver sua crítica do filme Alemão Em Pedaços.
@AlessandraComini19
@AlessandraComini19 6 жыл бұрын
Só assisto o Filme depois de ver o vídeo da Carol
@eulermachado3968
@eulermachado3968 6 жыл бұрын
Carol, você é incrível, mais um ótimo vídeo, não tenho mais o que acrescentar! Bela ediçãoo
@brunafreitas6459
@brunafreitas6459 6 жыл бұрын
Gente, eu reparei o racismo, não tem como não reparar, mas eu entendi como uma "crítica" social. O racismo do filme é pra deixar a gente incomodado, ainda mais pela conhecida violência dos policiais americanos com pessoas negras. E o interessante é que quando não são preconceituosos com negros, são preconceituosos com gays e até mesmo com o anão da cidade. Eles mostram a cabeça da cidadezinha do sul dos EUA, que infelizmente é onde mais se concentra o racismo. Outra coisa importantíssima que o filme retrata é o perdão. A mãe dá várias demonstrações de que é uma boa pessoa. O menino que é agredido de graça pelo policial demonstra perdoar quando o policial pede desculpas, e esse mesmo policial sabe que foi a Frances que ateou fogo na delegacia, mas também não demonstra rancor por ela. Adorei a visão de vocês. Eu adorei o filme.
@Daniel26435
@Daniel26435 6 жыл бұрын
é a realidade dos americanos é bom o mundo saber que eles são desse jeito
@Analiser100
@Analiser100 6 жыл бұрын
Filme incrível ele Dunkirk e Corra! são os melhores dos indicados sem dvidas
@wyctoriasr
@wyctoriasr 6 жыл бұрын
eu amo vcs juntas 💛 Adorei o vídeo!
@amandajuliettedesaaraujo3166
@amandajuliettedesaaraujo3166 6 жыл бұрын
Particularmente acho q o filme só quis mostrar o quão caricatas pessoas racistas podem ser.
@bruna.tukamoto
@bruna.tukamoto 6 жыл бұрын
Amei o vídeo mas amei mais a almofada de pomo de ouro!!!! Meu deusssss ❤️😂
@barbaraseidel5660
@barbaraseidel5660 6 жыл бұрын
Lady Bird é quase um easter egg de filmes indicados. tem o timothee chalamet tb!
@lucasxPPPP
@lucasxPPPP 6 жыл бұрын
Melhor filme do ano. Espero que ganhe tudo. Sobre a 'polemica': Não senti em nenhum momento o filme sendo racista, acho que ridicularizar o racismo ao escancara-lo pela normalidade... O sam foi 'punido' sim no filme. Achei o personagem dele foda. Espero que ganhe o Oscar como a Atriz.
@marcelothelima
@marcelothelima 6 жыл бұрын
Rainhas. 😍💙
@suhky8311
@suhky8311 6 жыл бұрын
Eu amo vocês 💞💞💞💞
@laurenutts
@laurenutts 6 жыл бұрын
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que dupla foda
@claralopes4701
@claralopes4701 6 жыл бұрын
O FEAT QUE VC RESPEITA
@camilapacheco7687
@camilapacheco7687 6 жыл бұрын
Filme ótimo ..porém acaba derepente e você fica puro da vida kkkkk
@samaraferreira9954
@samaraferreira9954 6 жыл бұрын
vejam o filme de novo por favor
@cel.-1340
@cel.-1340 6 жыл бұрын
Tipo. Tipo assim Lilly..
@felipeson
@felipeson 6 жыл бұрын
não achei o filme racista, ele sofreu as consequências ao longo do filme
@isabelladinizdasilva9684
@isabelladinizdasilva9684 6 жыл бұрын
Amo o Sam, sou fã dele desde À Espera de um milagre, atorzão da porra!
@carolinasatiro4954
@carolinasatiro4954 6 жыл бұрын
Corrigindo: não tá indicado a melhor diretor! Vídeo show 😁
AS CATEGORIAS DO OSCAR | #Oscar
17:19
Carol Moreira
Рет қаралды 76 М.
ERA UMA VEZ EM... HOLLYWOOD é bom? - Vale Crítica
11:47
Super Oito
Рет қаралды 554 М.
ВОДА В СОЛО
00:20
⚡️КАН АНДРЕЙ⚡️
Рет қаралды 30 МЛН
Эффект Карбонаро и нестандартная коробка
01:00
История одного вокалиста
Рет қаралды 10 МЛН
New model rc bird unboxing and testing
00:10
Ruhul Shorts
Рет қаралды 28 МЛН
Я обещал подарить ему самокат!
01:00
Vlad Samokatchik
Рет қаралды 7 МЛН
O QUE VAI ACONTECER COM HOLLYWOOD
11:49
omeleteve
Рет қаралды 79 М.
Exército de bastardos 🐉 | House of the Dragon S02E07
22:30
Carol Moreira
Рет қаралды 112 М.
Three Billboards Outside Ebbing Missouri - Review
8:58
PH Santos
Рет қаралды 19 М.
My 50 Favorite Films
3:19
Bryan Sudfield
Рет қаралды 14 М.
AS SÉRIES DO ROLANDINHO | Pipocando
13:06
Carol Moreira
Рет қаралды 268 М.
LA CASA DE PAPEL DEIXOU A FOQUINHA VICIADA! 😱
11:42
Carol Moreira
Рет қаралды 162 М.
Inside Out Babies (Inside Out Animation)
0:21
FASH
Рет қаралды 13 МЛН
Stay on your way 🛤️✨
0:34
A4
Рет қаралды 21 МЛН
Would you recognize your soul mate by smell?
0:14
Den Done It
Рет қаралды 18 МЛН