VIAGEM DE TENERE 250 | DIA 09 | APOSTANDO TUDO NA TRAVESSIA DA PRAIA DO CASSINO!

Share the Ride BR

Dia 09:
Após uma noite super tranquila no camping, consegui descansar relativamente bem, exceto pelas dores nos pés e tornozelos que ainda estavam bastante inchados da queda, porém o lugar foi ótimo e siliencioso durante à noite.
Acordei literalmente junto com os pássaros ao clarear do dia seguinte pois como o local é bem arborizado e montamos as barracas ali embaixo das árvores, os pássaros logo pela manhã começaram uma gritaria doida e não consegui enrolar mais um pouco, levantei e comecei a arrumar as minhas tralhas. Um pouco depois o Fábio também acordou e com tudo arrumado nas motos partimos em busca de uma padaria para tomar um café da manhã pois teríamos um longo dia pela frente e precisávamos aproveitar a maré baixa pois como estávamos com Lua Cheia, a preocupação em não conseguir vencer as areias da Praia do Cassino era grande.
A primeira padaria que encontramos estava fechada pois o pessoal estava de férias! Essa eu nunca tinha visto, mas logo achamos uma outra e descobrimos que por lá o famoso "Pão na chapa" é o que chamamos de misto quente por aqui em SP, como o Fábio não come carne, fiquei com 2 sandubas e ele pediu novamente.
Café da manhã resolvido, partimos para a Praia e começamos nossa travessia com destino ao Chuí, no começo fomos bem cautelosos pois a maré ainda não estava completamente baixa e tínhamos que rodar pela areia que ainda tinha partes bem fundas. Com a descida da maré fomos pegando confiança e acelerando mais onde era possível.
Ficamos impressionados com a quantidade de vida e morte que encontramos por ali, muitos pássaros, cavalos selvagens e até gado pela praia! E também muitos animais já sem vida como Leões Marinhos, Baleias, Tartarugas, Peixes, etc.
Passamos por naufrágios, faróis, campos eólicos sempre com um visual surreal, encontrando pouquíssimas pessoas pelo caminho. O local é super deserto então se pretende fazer essa travessia vá preparado para o pior cenário pois a chance de se encontrar sozinho durante muitas horas é grande!
Em certo momento me distraí com uma pessoa cruzando no sentido contrário ao nosso de quadriciclo e acabei caindo num bolsão de areia muito fofa e como vinha rápido não consegui controlar a moto e sofri minha segunda queda da viagem. Alguns pequenos danos na moto e mais alguns pontos de dor no corpo e aventura que segue!
Vencemos a temida praia dos concheiros, realmente o trecho mais difícil da travessia, muita concha e areia fofa, desníveis, locais onde a moto começava a perder tração e atolar. Nesse trecho é preciso ter muita paciência e atenção, ele se estende por quilômetros assim e a pilotagem acaba sendo bem desgastante por ali.
Após algumas horas chegamos finalmente à civilização, passamos pela praia do Hermenegildo e seguimos até os famosos molhes da Barra do Chuí, que demarcam o fim da aventura e a divisa entre o Brasil e o Uruguai!
Não sem antes o Fábio, sem querer, ativar o Air-Bag da jaqueta dele (SPOILER), não percam :)
Missão cumprida, fomos procurar um camping para descansar e acabamos no Cabanas Rota 66, onde tivemos a pior noite de toda a viagem, não recomendo. O lugar é uma completa zona, sem regras, barulho a noite inteira, tudo o que não precisávamos após um dia super desgastante. Pelo menos era barato, R$ 35,00 por pessoa.
Depois de nos instalarmos por lá, demos um trato nas motos para tirar a areia e o sal e fomos um buscas de um restaurante pois estávamos varados de fome. Jantamos num local bem esquisito e voltamos para o camping para tentar descansar, o que foi impossível, eu consegui dormir eram quase 4 horas da manhã por causa da zona que atravessou a noite naquele lugar.
#tenere250 #viagemdemoto #motocamping #praiadocassino
Obrigado por assistir!
Se você gostou do conteúdo e gostaria de contribuir com o canal para que eu possa produzir cada vez mais conteúdo e trazer novidades:
PIX / PayPal: emgrigoletto@gmail.com
Se não for inscrito, por favor se inscreva, deixe seu like e comentários no vídeo que isso ajuda demais no crescimento do canal e também dá aquele ânimo para continuar produzindo conteúdo.
Ative as notificações para sempre ser avisado quando tiver novos vídeos no canal.
Dúvidas, críticas e sugestões são super bem vindas! Fique à vontade para participar através dos comentários.
Siga também o Instagram do Canal: / edugrigoletto
e-mail para contato / parcerias: emgrigoletto@gmail.com

@user-wv4vp7hk6c
@user-wv4vp7hk6c 5 ай бұрын
Jesus Cristo abençoe sempre suas vidas meus amigos
@rafadrs
@rafadrs 4 ай бұрын
Caí de paraquedas nesse vídeo e agora estou maratonando desde o início essa viagem sensacional! 👏🏽👏🏽
@EduGrigoletto 4 ай бұрын
Fala Rafael! Que legal cara, obrigado por assistir e comentar! Abraço!
@rotaalternativa23
@rotaalternativa23 9 ай бұрын
Show !!!
@EduGrigoletto 9 ай бұрын
Nesse vídeo eu respondo as perguntas mais frequentes que recebi sobre a viagem. Sobre a Travessia do Cassino aos 50:48 kzfaq.info/get/bejne/f8-jZ71zsryUYI0.htmlsi=2FHLsJRSb-8sTzEc
@RodrigoGTR
@RodrigoGTR 6 ай бұрын
Sou do cassino acampamos la e muito top
@EduGrigoletto 6 ай бұрын
Queria ter acampado lá no meio mas como estava com super lua e a previsão de um ciclone bomba achamos por bem aproveitar a maré e o tempo bom e fazer a travessia num dia só, deve seruoto legal acampar lá.
@trilheirowr360
@trilheirowr360 9 ай бұрын
Passeiozão!!!! O chão foi para aprender a não se distrair, hehehe...
@EduGrigoletto 9 ай бұрын
Pois é camarada, no areião não dá pra vacilar 1 segundo! Abraço.
@meuvideos59
@meuvideos59 Жыл бұрын
Mais um Inscritos Já deixei o líke e Vim pelo Apaixonado por Motores
Opa! Valeuuuuu👊🏼
@Joao-1708
@Joao-1708 Жыл бұрын
Deu até vontade de ir também
Vai que vai cara!
@meteficha Жыл бұрын
Que airbag é esse? 😂 Curti o vídeo mas podia ser mais curto 👍🏿
@EduGrigoletto Жыл бұрын
Cara, é uma jaqueta com airbag que o Fábio tava usando, ele esqueceu que tava plugado e foi se ajeitar na moto e ela disparou, eu quase morri de rir 🤣 Sobre a duração do vídeo, quando comecei a editar decidi fazer um vídeo por dia da viagem então tem uns mais longos, outros mais curtos, enfim, quando estava pesquisando sobre essa travessia senti falta de achar material onde eu pudesse ver mais detalhes do trajeto, principalmente sobre o concheiro que é o pior trecho dessa travessia. Valeu!
@felipequaresma8855
@felipequaresma8855 9 ай бұрын
Top viagem à beira-mar👏👽👍... Aquela estrutura que vcs viram em seguida que passaram pelo navio encalhado, foi à Nasa que fez... Em 12 de novembro de 1966, a Nasa lançou 14 foguetes da Praia do Cassino, no Sul gaúcho. Cinquenta anos depois, é uma história que pouca gente conhece, mas que quem presenciou, jamais vai esquecer....viva o google..🤭
@EduGrigoletto 9 ай бұрын
Caraca, que interessate, vou pesquisar isso!!! Valeu pelo comentários e informação!
@danielbalconi
@danielbalconi Жыл бұрын
Que massa! Estou louco pra fazer esse rolê... Que sorte vcs tiveram em não acontecer nada mais grave nas quedas. Que continue assim. Abraço! 👏👏👏
@EduGrigoletto Жыл бұрын
Fala Daniel, faz sim cara, é uma experiência incrível atravessar o Cassino!
@danielbalconi
@danielbalconi Жыл бұрын
@@EduGrigoletto Té faltando parceria. Sozinho acho arriscado demais!
@EduGrigoletto Жыл бұрын
@@danielbalconi Fala Daniel, o ideal é ter mais alguém por garantia mas caso não tenha também não vai deixar de fazer por causa disso. O esquema é estar com tudo em dia na moto, escolher um dia com o clima bom e principalmente observar a tábua das marés e aproveitar a maré baixa. A parte que eu achei mais difícil é a tal praia dos concheiros após o farol Albardão, mesmo assim nada impossível, só ir de boas tomando cuidado que dá tudo certo.
@motoestradaah1212
@motoestradaah1212 Жыл бұрын
52:18 kkkkk raxei aqui mano amarra na garupa e bora😂
@EduGrigoletto Жыл бұрын
Foi muito engraçado na hora mano e eu passei a viagem toda rindo quando eu lembrava dessa cena 🤣
@PatatasJ
@PatatasJ Жыл бұрын
Maaaaaano essa do airbag foi duca kkkkkk e vc rachando o bico 😅😅😅😅😅
🤣Não aguentei
@clarafranca9338 Жыл бұрын
Kkkkkkkk, mn eu vou desmaiar de tanto rir, kkkkkkkkkkkkk tu rindo e ficando sem ar para rir kkkkkk
@EduGrigoletto Жыл бұрын
Foi muito engraçado na hora 🤣🤣🤣
@@EduGrigoletto Kkkkkkkk eu queria muito ter visto isso MN kkkkk
@@clarafranca9338 pelo menos tem o vídeo para eternizar o momento kkk
@@EduGrigoletto Né kkkkkkkkkkkkkkk
@JefersonnaPista
@JefersonnaPista 11 ай бұрын
8:55 - Essas ruínas são de um hotel que seria construído para viajantes, pois não tinha a rodovia para Rio Grande. 19:16 - Esse é o farol Sarita 20:20 - Quando passei aí, em maio, essa baleia estava inteira. 25:02 - vc falou a ordem inversa. Primeiro vc passa pelas ruínas, como falei acima, depois o farol Sarita e o próximo é o Albardão. O concheiro, realmente, fica após o Albardão. 54:25 - É muito raro do mar chegar nas pedras. Geralmente, esse trecho é bem largo
@dorival_vieira
@dorival_vieira 4 ай бұрын
Se inscreva no canal para dar aquela força. Bom trabalho neste vídeo.. LIKE..... LIKE.....
@Zurlbanttiti
@Zurlbanttiti Жыл бұрын
Espetacular rolê!
@TheWaldirsantana
@TheWaldirsantana Жыл бұрын
Show, em Novembro estaremos fazendo a praia do cassino também,sairemos do estado de Goiás. Parabéns a vcs.🤝
Show!
@motoestradaah1212
@motoestradaah1212 Жыл бұрын
Top o rolê man! E toma areia e água. Já na espectativa para o próximo vídeo✌
@EduGrigoletto Жыл бұрын
Cara esse role é sensacional, eu tava há muito querendo fazer e finalmente rolou, vale muito à pena!
@PatriciaRCota
@PatriciaRCota Жыл бұрын
Tadinho do leão marinho :'(
@EduGrigoletto Жыл бұрын
A gente encontra muitos animais mortos nessa travessia, baleias, tartarugas, leões marinhos etc. É o ciclo da vida...e naquela imensidão que você fica horas e horas com você mesmo ali nos seus pensamentos nos faz lembrar da nossa finitude e que também vamos acabar assim. Temos que aproveitar o momento.
@PatriciaRCota
@PatriciaRCota Жыл бұрын
@@EduGrigoletto é verdade... Mas, apesar de tudo, do lixo, dos animazinhos mortos, é um rolê surreal... Não imaginava que era assim o Cassino
@Trip_de_dois_rs
@Trip_de_dois_rs 3 ай бұрын
Pegaram o concheiro de barbada,passamos no sabado passado e estava terrivel,nem na beira do mar dava pra passar,peguei uma onda que apagou a moto,tive que fazer os ultimos 30 km numa camioneta 4x4,era somente o que passava.
@EduGrigoletto 3 ай бұрын
Aquele trecho com condições favoráveis já é meio tenso, imagina do jeito que vocês pegaram! Ali tem que ficar ligado no clima e na maré, vocês estavam com qual moto? Valeu!
@Trip_de_dois_rs
@Trip_de_dois_rs 3 ай бұрын
@@EduGrigoletto irmão, nos somos meio doido,nosso negócio é fazer diferente,eu tava de Fazer kkkk,mas tinha 4 intruder,uma factor, uma biz ,duas ybr, uma titan,bros,xre,e uma versys 300.
@EduGrigoletto 3 ай бұрын
@@Trip_de_dois_rs 🤣 tá certo o importante é se divertir!
@wandersolnaestrada7506
@wandersolnaestrada7506 6 ай бұрын
Fez em quantas horas a praia do Casino
@EduGrigoletto 6 ай бұрын
Fala Wandersol, a gente saiu de manhã e chegou lá no meio da tarde, parando diversas vezes para tirar fotos, gravar e ficar apreciando a paisagem. O esquema ali é ficar ligado na tábua das marés. Abraço!
@MileneAPVillar
@MileneAPVillar 5 ай бұрын
DELÍCIA
KINDNESS ALWAYS COME BACK
dednahype
Scary Teacher 3D Nick Troll Squid Game in Brush Teeth White or Black Challenge #shorts
TÉNÉRÉ 250 - AVALIAÇÃO | Review Yamaha Ténéré 250 | MotoPlay
Jornada de Pai e Filho, Praia do Cassino - O fim???
explorando em familia
Expedição Praia do Cassino - Travessia de moto - Bodes do Asfalto
5 incríveis fazendas de LIMA DUARTE/MG!