Viagem que é uma aventura, de Manaus a Santarém, de carro - VIAGEM COMPLETA

Рет қаралды 1,414,356

Turismo Aqui

Uma viagem que é uma aventura. De Manaus a Santarém, de carro, pelas BR 319, BR 230 e BR 163, passando por Careiro Castanho (AM), Humaitá (AM), Apuí (AM), Santo Antônio de Matupi (AM), Jacareacanga (PA) e Itaituba (PA), antes de chegar a Santarém, no Pará, o nosso destino. O vídeo traz dicas de viagem, uma vez que fizemos um retrato da situação ao longo do trajeto.
Uma viagem desafiadora para o canal Turismo Aqui. Muito mais do que uma viagem normal, uma verdadeira aventura, que era para ter sido cumprida em três dias, mas que levou seis dias, por causa de um problema mecânico no automóvel, antes do distrito de Santo Antônio de Matupi. Tudo o que aconteceu nós estamos contando neste vídeo, não esquecendo de acrescentar os gastos da viagem entre duas cidades importantes da Amazônia: Manaus, a capital do Amazonas, e Santarém, localizada no oeste do estado do Pará.
Foi aventura, já que passamos por três rodovias federais, que ainda não tiveram o asfaltamento concluído, em setembro de 2020. Somente a BR 163, que se apresenta no final da conclusão do asfaltamento. Por tudo isso a viagem ganhou contornos de aventura, dando a condição ao viajante do todo o Brasil, de tirar dúvidas quanto à situação de trafegabilidade, no momento de decidir por uma viagem pela Amazônia.
Principais despesas da viagem:
Jacareacanga: R$ 150,00
KM 30 (perto de Miritituba): R$ 220,00
Travessias em balsa: R$ 160,00
Na saída de Manaus e em Igapó Açu, o valor cobrado foi de R$ 30,00. Nas demais, R$ 25,00.
Hotéis (valores para casal): por diária
Careiro Castanho: R$ 100,00
Humaitá: 120,00
Antônio de Matupi: R$ 100,00
Sugestões de vídeos que você pode gostar:
1) Maré alta em praia do Pará assusta moradores - Salinópolis 2019 - Turismo Aqui: • MARÉ ALTA EM PRAIA DO ...
2) Fui de Novo Progresso a Miritituba, no Pará, pela BR 163, na rota dos caminhoneiros: • FUI DE NOVO PROGRESSO ...
3) Como foi a viagem de barco navio de Santarém a Manaus, via Parintins e Itacoatiara: • Como foi a viagem de b...
4) De Belém a Santarém, de jet ski, em 3 dias, pelo Rio Amazonas, Aquiqui, Iuí: • DE BELÉM A SANTARÉM, D...
5) Santarém Pará, cidade boa para morar e viver na Amazônia... Turismo Brasil Região Norte): • Santarém Pará, cidade ...
Sugiro que você se inscreva no canal Turismo Aqui, que divulga e promove o turismo na Amazônia. Se puder, compartilhe os vídeos desse canal de viagem em seus grupos nas redes sociais. Através desses vídeos podemos colocar a Amazônia em um patamar melhor através do turismo. Pense nisso!
Visite o nosso site: turismoaqui.com.br
Instagram: @turismoaqui
E-mail: conexaooestep@gmail.com
Blog do Emanuel Júlio: blogdoemanuel.turismoaqui.com...
Contatos:
(93) 99122-1231 - Emanuel Júlio Leite

@marielsomdias8331
@marielsomdias8331 3 жыл бұрын
Vou confessar que odeio vídeos longos, mas este me surpreendeu. O conteúdo e a narrativa me prenderam e aproveitei cada segundo. Muito bacana. Sucesso ao canal.
@TurismoAqui 3 жыл бұрын
Pensei muitas vezes antes de postar um vídeo tão longo. Mas acho que deu certo.
@fernandofernandes4016
@fernandofernandes4016 Жыл бұрын
Parabéns, sou de Campo limpo Paulista SP às próximo a Jundiaí. Comecei a acompanhar o canal. Aprendemos muito com vc sobre o norte do Brasil.
@juniortavares4812
@juniortavares4812 3 жыл бұрын
Viajei do Rio Grande do Sul pra Manaus de carro em seis dias, foi a melhor experiência da minha vida.
@ataideandrade9177
@@ataideandrade9177 Conheça o canal
@nivaldoalves3778
@nivaldoalves3778 3 жыл бұрын
Já fiz esse trajeto Manaus X Santarém. Desci o Rio Madeira de Porto velho Rondônia X Manaus. Muito bom Só alegria. Sou de Curitiba PR.
@cruzgm1
@cruzgm1 3 жыл бұрын
Uma viagem dessa demonstra que Pará e Amazonas formariam um gigantesco continente. Se não fosse a lei kadir, que não nos deixa quase nada das nossas reservas minerais exploradas, teríamos uma infraestrutura muito melhor. E mais, daqui pra frente deveria se pensar em ferrovias, que teria escoamento produtivo com custo muito menor e mais rápido.
@jurandirrodriguesviana9843
@jurandirrodriguesviana9843 3 жыл бұрын
Em 1976 eu saí do Rio de Janeiro com destino à Jacareacanga num chevette 1975, eu, minha mulher, meus dois filhos pequenos, meu cunhado e minha sobrinha, saímos do Rio numa quarta-feira e chegamos em Jacareacanga no domingo às 16horas. Na volta seguimos para Humaitá, Porto Velho, Cuiabá, São Paulo e Rio de Janeiro. Na passagem da balsa em Altamira perdi a ponta do cano de descarga e na volta furei um pneu próximo de Cuiabá. Assistindo a vossa aventura senti saudade. Levava sempre 50 litros de gasolina no porta malas do carro, minha filha tinha 4anos e meu filho 2.
@JavierGonzalez-dt7vu
@JavierGonzalez-dt7vu 3 жыл бұрын
Alo, soy uruguayo, resido en Rivera. Uno de mis sueños es atravesar Brasil, pasar por Venezuela y recalar en Colombia para disfrutar las playas de Cartagena. La verdad es que me sorprende el nivel de dificultad que representa la BR 230. Sigo sus videos, excelente trabajo!!
@pedroacunha3157
@pedroacunha3157 3 жыл бұрын
Hermano soy venezolano y lamentablemente no te recomiendo que pases por Venezuela en estos tiempos la inseguridad es horrible en todas partes , Venezuela tiene playas y paisajes paradisiacos, pero lamentablemente ahora esta todo acabado
@talitafernandes6355
@talitafernandes6355 Жыл бұрын
E BR 319 no amazonas😅
@andrematos6054
@andrematos6054 3 жыл бұрын
Eu ainda vou fazer essa rota. Obrigado pelo excelente trabalho em mostrar nossa região.
@MrChumusic
@MrChumusic 3 жыл бұрын
eita sonho também! mais o medo fala mais alto, aqui no paraná tem disso não! mas quem sabe um dia!!
@darcidefreitas
@darcidefreitas 3 жыл бұрын
@@MrChumusic Sou outro paranaense com intenção de fazer esta viagem, vai acontecer...
@ralmeidafilho
@ralmeidafilho 2 жыл бұрын
Conheça o Projeto Rodoviário Ponte de Safena. Interligação AMAZONAS e Pará. Iniciando por ITACOATIARA, URUCURITUBA, MAUÉS e AVEIRO/PA.
@peregrino_do_senhor
@peregrino_do_senhor 2 жыл бұрын
No próximo ano estaremos realizando uma expedição para o Amazonas saindo de Florianópolis SC, pela lendária BR 319, fica o convite há todos os corajosos.
@joaoburim8191
@joaoburim8191 3 жыл бұрын
Parabéns aos aventureiros. Fiz esse trajeto de Porto Velho a Manaus em janeiro de 1977, pela Viação Andorinha. Asfalto impecável. Aínda volto. Boa viagem a todos.
@silviodealmeidacastrolaran9364
@silviodealmeidacastrolaran9364 2 жыл бұрын
Vc não tem fotos dessa época, abraços joaoburim
@joaoburim8191
@joaoburim8191 2 жыл бұрын
@@silviodealmeidacastrolaran9364 Até tinha algumas mas depois de algumas mudanças de domicílio, acabaram se perdendo. Lamento.
@Lenystravelbefree
@Lenystravelbefree 3 жыл бұрын
Amo essa aventura pela BR 319 sempre sigo todos os aventureiros pegando dicas vou fazer em 2021 glória a Deus😀 amei ótimo trabalho como sempre amigos super like e tmj🎄
@TVTudoAki
@TVTudoAki 3 жыл бұрын
oi, tudo bem? voçe pode da uma ajudinha ai no meu canal? eu ficaria muito grato, se inscreva no meu canal. kzfaq.info/get/bejne/j89yfbeimLPYeXk.html
@Lenystravelbefree
@Lenystravelbefree 3 жыл бұрын
@@TVTudoAki ok 💟💜💜
@robertothome6586
@robertothome6586 3 жыл бұрын
Meu sonho é conhecer todos os estados brasileiros. Se Deus quiser eu vou realizar este meu sonho.
@paredes7174
@TVTudoAki 3 жыл бұрын
@josereginaldoserejomaia8138
@josereginaldoserejomaia8138 3 жыл бұрын
Vídeo muito bom, boa narrativa gostei muito 👍
@davidbonifacio1009
@davidbonifacio1009 3 жыл бұрын
ótima reportagem assisti completa, já viagei de Rondônia a Itaituba pela transamazonica no ano 2005 eu assistindo o vídeo relembrei de cada lugar que paramos, se Deus quiser quero fazer essa aventura novamente.
@franciscopeixoto2587
@franciscopeixoto2587 3 жыл бұрын
Assisti o vídeo todo, não conheço a região, mas se um dia tiver a oportunidade irei fazê-la, realmente é uma aventura!... Fiquei admirado com os rios que vocês cruzaram e com as balsas e também a honestidade do mecânico que consertou a cruzeta do seu carro. Parabéns pela viagem, vocês foram rápidos e souberam conduzir muito bem!... Boa Sorte!... Feliz 2021!... Que ele nos traga melhor sorte do que 2020!... Que as coisas possa voltar ao normal, e bastante progresso!...
@francinaldosousa9808
@francinaldosousa9808 3 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo , muito legal mostrou a comunidade do tabocal onde morei por 13 anos e onde minha família mora, hoje moro em Manaus a 7 anos
@conceicaodemariamartinsdem653
@conceicaodemariamartinsdem653 3 жыл бұрын
Como é bom conhecer essa região. Eu que moro aqui no Maranhão
@heliojacintopereira4062
@heliojacintopereira4062 3 жыл бұрын
Parabéns ao Carlão, pois sempre é bom manter a calma ! Achei super interessante o atual estado da BR 319, melhor só quando estiver toda asfaltada !
@elianeteles1180
@elianeteles1180 3 жыл бұрын
Vcs são uns heróis, essas Rodovias são desafiadoras. Parabéns pelo vídeo 👏👏
@FF-yj2ct
@FF-yj2ct 3 жыл бұрын
Parabéns por mostra isso aí aventuras pra está vendo e muito gratificante por passar e gravar tudo parabéns mesmo
@henriquedasilvaramos5764
@henriquedasilvaramos5764 3 жыл бұрын
Daqui de Duque de Caxias curtindo esta viagem do amigo pela nossa amazonia, valeu por poder curtir este passeio e me recordar os meus dias de caminhoneiro, hoje aposentado, Aquele abraço para os amigo do canal.
@saritagomesdasilva2273
@saritagomesdasilva2273 3 жыл бұрын
Deve ser uma aventura e tanto.., maravilhosa! Agora, com tantos perigos, assaltos.., 🤔🤔 Tenham ótima viagem e Jesus os guia, 🙏🌹👏👏👏👍
@alexoliveira5617
@alexoliveira5617 3 жыл бұрын
Muito bom, aventura e tanto. Fui pra Rurópolis em agosto e voltei dia 11 de setembro fui com carro de barco até Santarém.. parabéns pelo trabalho...
@betoserrano8700
@betoserrano8700 3 жыл бұрын
Salve, show, emfim uma cobertura na integra,, muito bem documentado. Valeu,, conheço o trecho de manaus a itapiranga. Hoje ate ja esta asfaltado, na epeca eu leveu 10 horas pra cobrir 600 km.. Conheci um engenheiro, que trabalhou nas torres da embratel, na década de 70/80,, ele contava muitas façanhas,, inclusive chegou a escrever um livro,, mas não rendeu lhe fama. Mas ai quem sabe um dia me aventura por ai
@morenasoares1133
@morenasoares1133 3 жыл бұрын
Que maravilha! É a segunda vez que assisto essa aventura! Parabéns turma!
@NetoSantos1981
@NetoSantos1981 3 жыл бұрын
Excelente vídeo! Parabéns! Assisti do começo ao fim. Também moro no Pará, próximo a Belém, e se Deus quiser, no ano que vem, pretendo ir até Manaus de carro.
@miqueiashenriquedacruz4913
@miqueiashenriquedacruz4913 3 жыл бұрын
Quando eu tirar minha CNH vou fazer esse trajeto de ALTAMIRA PARA × MANAUS, ATE ITAPIRANGA ❤ Foi muito bom conhecer mais sobre a Rodovia. Parabéns 👏 Sou do Amazonas mais moro em Altamira Pará👍
@ezequielsoares6853
@ezequielsoares6853 3 жыл бұрын
Sensacional reportagem, gostei! Em setembro de 2007, fiz a viagem de Marabá a Santarém. Como mudou pra melhor. Parabéns pessoal pela reportagem.
@eliascarneirodearaujoarauj1468
@eliascarneirodearaujoarauj1468 3 жыл бұрын
Senti como se estivesse abordo desse carro, muito bom!
@joseniltonlopessilva5097
@joseniltonlopessilva5097 3 жыл бұрын
Estou gpstando muito da aventura! Amo minha Patria, o meu Brasil, confesso que ainda não conhecia a Amazonia, estou adorando! Vou acompanhar as próximas!!!
@michel_silva
@michel_silva 3 жыл бұрын
presta atenção em 1:00:13, mecânicos cobrando serviço de forma honesta, quando pensamos que estamos no fim do mundo, sai mais barato do que em uma concessionária.
@twopinerecords6445
@twopinerecords6445 3 жыл бұрын
kkk como que é ? a renault vende a duster com o selo "ralie paris-dakar" kkkk propaganda enganosa da renault
@richelmolima5756
@richelmolima5756 3 жыл бұрын
Isso me chamou atenção. Quando o carro quebrou no meio do nada, pensei no preço do guincho e do mecânico que ele iria cobrar e me surpreendi também, embora ele não falou o preço do guincho.
@reportersidney
@reportersidney 3 жыл бұрын
Verdade meu amigo, também percebi isso, achei que ia ficar uma facada o serviço e achei também que ai ser difícil encontrar peças por lá!!!!!!
@bairrofernandes
@bairrofernandes 3 жыл бұрын
@@reportersidney Fernandes, penso que o autor do video deixou qualquer coisa por dizer. Você conhece aquele ditado que se diz cá por Portugal. Na cozinha o segredo fica sempre no cozinheiro. Existe outro que é: - A quem muito quer saber, pouco ou nada se lhe diz. Eu penso que o serviço prestado teria sido um serviço barato e o autor quiz ser simpático e gentil para com as pessoas com que intervieram com ele. No video deu também para conhecer o que é um HOTEL naqueles lugares porque a casa onde habito é igual ou melhor do que aquele Hotel. Gostei de conhecer o ambiente das ruas de Santarém porque eu sou natural da cidade de Santarém e esta cidade não tem nada de igual á outra cidade. Santarém - Brasil, tem um aeroporto e Santarém - Portugal, não tem aeroporto mas tem outras coisas muito melhores para dar valor a uma cidade. Esta cidade fica situada a 70kms a norte de Lisboa. A quem visitar Portugal, é uma cidade a visitar e conhecer os seus costumes.
@reportersidney
@reportersidney 3 жыл бұрын
@@bairrofernandes Será um prazer conhecer sua Santarém em Portugal!!!!! um forte abraço!!!!
@imalopes9747
@imalopes9747 3 жыл бұрын
Parabéns à esse povo do Norte do Brasil que é, gente Boa.... ( 29/09/2020). Jacareacanga.
@edersonesmere756
@edersonesmere756 3 жыл бұрын
Tenho sonho também de fazer essa viagem . Vamos a luta até chegar esse dia. Muito bom video
@marialourdes6113
@marialourdes6113 3 жыл бұрын
Gosto muito de todas as matérias
@symoncesar939
@symoncesar939 3 жыл бұрын
Seu Canal é um dos melhores, muito bom. Parabéns pelo trabalho bem feito. 👏👏👏👏👏💯
@joseserrao 3 жыл бұрын
Muito boa a viagem mostrando as dificuldades e paisagens excelentes na viagem Manaus a Santarém.
@rooseweltdvincybaymadolago3071
@rooseweltdvincybaymadolago3071 3 жыл бұрын
Viajei de Barreirinhas/Maranhão até a cidade de Itaituba/PA; comecei a viagem dia 26/11/2020, dormir na primeira noite em Santa Inês/MA, na segunda noite em Novo Repartimento/PA, na terceira noite em Uruará/PA, e finalmente no quarto dia de viagem na cidade de Itaituba; foram quatro dias de viagem inesquecível, principalmente quando entrei na transamazônica, logo depois de deixar a cidade de Marabá/PA.
@fabioreis7842
@fabioreis7842 3 жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso! Sou de Minas e só assim pra conhecer nosso imenso Brasil! Grato pelo vídeo! 👏👏👏
@nelsonluiz4805
@nelsonluiz4805 2 жыл бұрын
É muita aventura mesmo caramba.
@leilasilva4713
@leilasilva4713 3 жыл бұрын
Que maravilha!!! Já passei de balsa pelo Rio Negro saindo de Porto Seguro.
@ricardosilveira4065
@ricardosilveira4065 3 жыл бұрын
Opa!!! Ta ficando cada vez melhor. Muito bom a descriçãodo video, onde vc descreve alguns custos da viagem. Sempre enriqueça os vídeos com detalhes, sobretudo no que se refere a custos. Se possível for, sempre faça imagens dos locais de alimentação e hospedagem. Muito obrigado pela riqueza de imagens e receba a admiração de Belo Horizonte, MG.
@DomingosCJM
@DomingosCJM 3 жыл бұрын
Sim, parece algo sem importância mas é relevante ver a acomodação e a alimentação fornecida.
@niltonsilva7949
@niltonsilva7949 3 жыл бұрын
Parabéns, ainda vou conhecer esse lugar aí 👍👍👍👍👍
@camargooliveira3884
@camargooliveira3884 3 жыл бұрын
Mano mais uma aventura. Vc é o cara Sou seu fã 👏👏👏👏
@jorgevieira8659
@jorgevieira8659 3 жыл бұрын
Só o governo acabar com as empresas de navegações
@adrianakellen1797
@adrianakellen1797 2 жыл бұрын
@@jorgevieira8659 Tá difícil. Políticos corruptos de Rondônia e principalmente do Amazonas são sócios ou têm laranjas testas de ferro em todas essas balsas que fazem as travessias. Não querem o melhor pra população não. Alguns deles são os Senadores Eduardo Braga e o Omar Aziz do Amazonas, esses mesmos que dão uma de bons moços nessa vergonhosa CPI do circo, digo da Covid, que vivem sugando o sangue dos amazonenses há muitos anos. Em Rondônia também tem os bandidos da política deles.
@adelsonjosedasilva7767
@adelsonjosedasilva7767 3 жыл бұрын
Gostei da aventura. Bom trabalho. Abraços ótimo vídeo
@riquetv429
@riquetv429 3 жыл бұрын
Gostei eu assisto e conforme vc vai falando dos lugares que passa tou acompanhando o lugar que vocês estão no Google maps ansioso pra ver vocês passarem no trecho que atravessa o território da minha cidade maués Canal top parabéns
@joalisvidal8223
@joalisvidal8223 3 жыл бұрын
Parabéns pela viagem pela reportagem, estou aki em Vitória no Espírito Santo acompanhando o vídeo, com certeza um dia irei fazer essa viagem ,daqui de Vitória até Manaus ,até Porto Velho já fui, de Fiat uno, foi uma boa aventura...
@nissotabr
@nissotabr 3 жыл бұрын
Viagem maravilhosa, para quem gosta. Muito desgastante, mas compensa. Ja fiz essa viagem varias vezes, na época de "ouro" da estrada 319. Manaus-Porto Velho-Cuiaba-Curitiba tres vezes. Demais.
@isaacdecoari-am2897
@isaacdecoari-am2897 3 жыл бұрын
Obrigado por compartilhar suas aventuras. Um dia eu ainda vou sair aqui de Coari AM e vou até Camocim no Ceará.
@camargooliveira3884
@camargooliveira3884 3 жыл бұрын
Boa noite amigo vc mora em coari Eu ainda kero ir em coari
@isaacdecoari-am2897
@isaacdecoari-am2897 3 жыл бұрын
@@camargooliveira3884 Será muito bem vindo, a rainha do Solimões lhe espera de braços abertos.
@givaldopires3912
@givaldopires3912 3 жыл бұрын
Está e uma expedição pra ficar na história dos tripulantes não dar vontade de voltar au mundo real muito radical
@@camargooliveira3884 Conheça o canal
@AMC-hi2po
@AMC-hi2po 3 жыл бұрын
Desde Carreira da Várzea era possível ouvir o barulho dos parafusos batendo. Parabéns pela viagem. Está na minha agenda. Já fiz de Porto Velho até Lábrea.
@euridicesilva4491
@euridicesilva4491 3 жыл бұрын
Ou minha cidade linda Santarém obrigada amigos
@rosenilguimaraes3943
@rosenilguimaraes3943 3 жыл бұрын
Fala guerreiro rapaz eu sou louco pra fazer essa viagem daqui da minha cidade Barcarena no Pará até Porto velho mas eu buscava referência e você me ajudou parabéns meu nome é Rosenil valeu.
@diamantinooliveira7855
@diamantinooliveira7855 3 жыл бұрын
Que Maravilha viajar nessa terras de ouro realeza, da sua Natureza Mae ´, adoro ver essas lindas Paisagem que nos deixa deslumbrados de Alegrias, o Nosso Lindo Querido Amazonas O Brasil. que adorava visitar e fazer uma dessas viagens de reconhecimento Cultural, Caro eu ainda nao perdi a esperanca de vir a conhecer,e Maravilhoso País, o mundo dos mundos de únicas maravilha. o Povo Sul Americano é por excelencia Dotado de grande Humidade,Bem falante amigo do seu amigo é Bom de mais bem "legal Eu Sou Portugues nao vivo no País vivo aà 49 anos Na Alemanha. desejo a todos os Brasileiros o maior sucesso do Mundo saúde sorte e muitas felicidades, o Meu Bem Haja, por ser assim a postar vídeos que nos convida a uma agenda de Visita, Pensamos nisso. Ai ao Brasil um A Braco do tamanho da distancia que me separa desse Brasil. Digo o Meu Muito Obrigado. Boas Viagens. Brasil.
@mauriciorodrigues9991
@mauriciorodrigues9991 3 жыл бұрын
Show, um excelente trabalho informativo.
@arnaldocosta4121
@arnaldocosta4121 3 жыл бұрын
Aí amigo sou paraense de Monte Alegre mas atualmente moro em Foz do Iguaçu Pr peguei a BR 163 fui de Foz do Iguaçu p/Monte Alegre adorei estou me preparando p/2021 Se tiver vacina vou fazer a mesma viagem já estou ancioso
@marcofeyh6550
@marcofeyh6550 3 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo e coragem, dessa viagem, penso que em viagens desse porte seria bom uma DUSTER 4X4 ou uma camionete FRONTIER, S10, OU HILUX, pois o terreno é bruto como falamos aqui no sul do BR. parabéns por mostrar o BRASIL que poucos conhecem. FELIZ 2021.
@sandracaviquiolidesouza7404 Жыл бұрын
Frontier é a mais confortável de todas .
@lidubentes
@lidubentes 3 жыл бұрын
Projetei o vídeo na tv, acessei o mapa no smartphone e naveguei a bordo dessa aventura. Sofri acidentes que lesionaram minha coluna, agora as aventuras serão assim. Amei o vídeo. Feliz Natal 2020! Feliz 2021!
Obrigado, Lidu!
@@TurismoAqui Conheça o canal
@rosaengracia4952
@rosaengracia4952 3 жыл бұрын
A matéria foi Boa muito bem feita. Obrigado por nos mostrar essa viagem
@euridicesilva4491
@euridicesilva4491 3 жыл бұрын
E bom demas essas aventuras como eu gosto de uma aventura dessa
@larreis7942
@larreis7942 3 жыл бұрын
Itens necessários para essa viagem: Muita disposição, experiência, dinheiro e um bom carro!
@vilsonfischer1165
@vilsonfischer1165 3 жыл бұрын
Essa viajem é uma aventura 1978 viajei de carona eu é ra rip maluco de BR jacaré a canga era um povoado toda de palha. Cheia de piun saí de Santarém fui para na Guiana inglesa tenho muitas istoria
@alvarodesouzapacheco7079
@alvarodesouzapacheco7079 3 жыл бұрын
@@vilsonfischer1165 isso é uma loucura. Que país é esse?
@chicobila5437
@chicobila5437 3 жыл бұрын
Dinheiro na Frente
@joaopaulomoreira5064
@joaopaulomoreira5064 3 жыл бұрын
Esse é, DE LONGE, o melhor video que já vi sobre esse roteiro. Bem explicado, sem música irritante, muitas imagens. Aventura não é só atolar carro, como muitos só querem ver. Isso eu faço até aqui em Brasília a 5 km da minha casa. Quero ver é enfrentar essa Odisséia ! Parabéns.
@pedroluizreis497
@pedroluizreis497 3 жыл бұрын
Parabéns por nós proporcionar esse vídeo aí sim hein,. Eu Pedro Luiz Reis de Foz do Iguaçu Paraná descobrindo as mentiras do governo federal que está tudo pavimentação asfaltada ETA Brasil que não perde tempo em fazer politicagem , parabéns mesmo pra vcs aventureiros do Brasil, estou chegando aos meus 7 anos de vida no Paraná em 1967 era assim , nunca pensei que isso estava acontecendo, a propaganda é da Dilma que inaugurou 5 km de ferroviária no nordeste , trans Amazonas maís um propaganda enganosa ,. 2021 continua na mesma que Pena Brasil que Pena Brasil
@morfeuh
@morfeuh 3 жыл бұрын
Seria interessante o editor colocar um mapinha a cada vez que ele menciona o local onde está, ficaria ainda mais legal acompanhar o vídeo!!! Parabéns!
@rogercaselli2921
@rogercaselli2921 3 жыл бұрын
Certíssimo.
@sergioalbanomello1802
@sergioalbanomello1802 3 жыл бұрын
Madara, acompanhei a filmagem pelo youtube e, numa página ao lado tracei a viajem pelo google maps. Em cada localidade falada eu pausava o vídeo e investigava no google... Sensacional.
@aydanoblues
@aydanoblues 3 жыл бұрын
@@sergioalbanomello1802 Fiz isso também.
@TheDileSP
@TheDileSP 3 жыл бұрын
Uma dica, é deixar o Google Maps carregado simultaneamente e consultá-lo quando for necessário.
@aldelisasenaalcantara2726
@aldelisasenaalcantara2726 3 жыл бұрын
Convordo
@walthervl6269
@walthervl6269 3 жыл бұрын
Quando eu Realizar meu Sonho de Comprar meu Carrinho , Vou Juntar toda Família E Dar uma Volta sair de Goiânia passando pelo Mato Grosso , Pará ate o Maranhão ,.. Se Deus Quiser Irei Fazer isso
@marymilhomem9556
@marymilhomem9556 3 жыл бұрын
Deus ABENÇOA A SUA VIAJESNS EU SOU DO MARANHÃO AÇAILANDIA,MÁS HOJE EU MORO EM BARCELONA ESPANHA ✋✋✋✋✋✋
@walthervl6269
@walthervl6269 3 жыл бұрын
@@marymilhomem9556 Amém Tenho Vontade de fazer isso
@orlandofrsnca8186
@orlandofrsnca8186 3 жыл бұрын
Não acho nada de aventuras...sou acostumado. Com isso. Tudo...e. bom. Levar Tres pneus estepe...cabo de. Aço. Ferramentas.corrente para rodas..ter. Radio. Amador. Eu tenho.e a estação base em. Casa..levar. recursos...até. remédios..Sair. a. Passeio. Tem diferença de camioneiro a. Serviço. Ai. Nao. e. Lugar de transportar carga rápida ou boiadas em caminhão. Mas. Passa... Problema e tem lugar que não. Aceita. Cartão. Nenhum. E. Muito caro.. Ladrão todo. Lugar. Tem...O segredo. E. Ser. Respeitador. Por onde passar. Deixa amisades e. Saudade Eu tenho compadre no. Mato Grosso. Tenho compadre. Na. Baia. E. Pernambuco Outra coisa e. O veiculo Jeep... traçao. 4x4. Camio netas. 4x4. Proprios pra. Qualquer. Estrada.Deus. abençoe. Todos. Que estão viajando . . . . . .
@irlandislimapires5302
@irlandislimapires5302 3 жыл бұрын
QUE MARAVILHA. ESSE CANAL É 1000. VALEU MESMO EMANUEL JULIO E EQUIPE.
@vitormoraes7079
@vitormoraes7079 Жыл бұрын
BELA VIAGEM : SACRIFICIO FAZ PARTE DA NOSSA VIDA!LINDAS PISAGENS ,NOSSO BRASIL É MUITO RICO NOSSO DEUS É GRANDIOSO E VOCES MUITO COMPETENTE! SOU QUASE SURDO E COMPREENDI MUITO BEN A NARRAÇAO,PARABENS DEUS ABENÇOE AI SUAS VIAGENS E SEUS FAMILIARES
@KarolinyVasconcelos1992
@KarolinyVasconcelos1992 3 жыл бұрын
Morei no final da linha do ônibus do Tabocal na casa do seu Abel e da dona Laura eles tenham uma lanche,que os ônibus fazem a parada final lá pra lancharem....lugar muito lindo..
@josealtevirazevedo590
@josealtevirazevedo590 3 жыл бұрын
Vc sabe que o seu Abel já faleceu?
@twopinerecords6445
@twopinerecords6445 3 жыл бұрын
vocês aproveitem porque vão vender isso ai tudo pros chineses a preço de banana na liquidação
@elizangelaavelar3797
@elizangelaavelar3797 2 жыл бұрын
@@twopinerecords6445 Bozonaro.
@fabricioferreira8725
@fabricioferreira8725 2 жыл бұрын
Eu moro aqui em tabocal
@fatimavictor5823
@fatimavictor5823 3 жыл бұрын
Que saudade de Santarém, Manaus e Porto velho., minha família está entre esses 3lugares,moro aqui em Brasília
@MariaDeLourdes-so5sz
@MariaDeLourdes-so5sz 3 жыл бұрын
Ele é um home muito forte Ele tomou a tidude é um vencedor Deus ti a bencoe Boa viagens sou de manaus
@feliperosadelima2061
@feliperosadelima2061 3 жыл бұрын
@fatimasantos7974 3 жыл бұрын
Adoro seus vídeos, sou Acriana e amo a região Norte, assim q pudermos vamos visitar novamente Manaus e Belém 😍 parabéns por mais um vídeo espetacular.
@sra.smiith
@sra.smiith 2 жыл бұрын
Sou Acreana tbm, pretendo ir para Santarém de carro, vc já foi?
@fatimasantos7974 2 жыл бұрын
@@sra.smiith já sim, uma viagem muito boa, vale a pena amiga.
@sra.smiith
@sra.smiith 2 жыл бұрын
@@fatimasantos7974 ontem tive uma proposta de ascensão no meu trabalho, mas é pra Itaituba. Pelo o que vi, a cidade é bem bonita e do jeito que eu gosto, porém os custos ficam muito altos, pensei em ir de carro, mas me falaram que só dar a partir de agosto a outubro, tenho até segunda pra dar uma resposta!
@fatimasantos7974 2 жыл бұрын
@@sra.smiith se for boa mesmo a proposta então vá amiga, o carro vc leva depois... o importante é estar bem.
@antoniocosta6971
@antoniocosta6971 2 жыл бұрын
AMO ESSES VÍDEOS DE AVENTURAS
@socorroandrade7863
@socorroandrade7863 3 жыл бұрын
Linda viagem meus amigos ,tudo me fascinou . queria mesmo era fazer uma viagem e me deslumbrar de tudo isso.
@lastenesvalles7324
@lastenesvalles7324 3 жыл бұрын
Que bom gente!! Vocês foram abençoados com socorro na estrada de barro!!
@MrChumusic
@MrChumusic 3 жыл бұрын
Coitado do meu C4 pallas, fica no caminho na hora!! kkkkkkkk , muito legal o seu video! não é para qualquer um não!!
@guincho24horasmoriamanausg94
@guincho24horasmoriamanausg94 2 жыл бұрын
que paisagem mais bela
@mundivox7907
@mundivox7907 3 жыл бұрын
Que belo vídeo, e que bela aventura, com direito a momentos angustiantes. Parabéns!
@imalopes9747
@imalopes9747 3 жыл бұрын
Esse é o nosso Brasil que os BRASILEIROS não conhecem, e dao pitaco de dentro dos escritórios nas grande capitais. Eta povo bom.
@rogeriopasini7460
@rogeriopasini7460 3 жыл бұрын
Ótimo vídeos . Registraram bem! Meu sonho é fazer esta viagem também. Abraço , obrigado!
@pantojajane7644
@pantojajane7644 Жыл бұрын
Q maravilha me deu vontade de viajar arrasou parabéns obrigado por matar a saudade da minha Amazonas querida
@renatasoares5205
@renatasoares5205 2 жыл бұрын
Este video é um dos longa metragem mais lindo que assisti sei que tem outros mas vices vem falando o caminho todo explicando ,,,meu marido é louco por essas aventuras mas transamazonica nunca imaginou atravessar mas vendo seu video foi o mesmo que um convite é Obivio na seca ,,né ,,,parabens pelas belas imagens que nos transmitiu,,,parabens ,,,,,,,parabens ,,,mesmo estamos gratos !!
@apolinariojosepereiraperei5516
@apolinariojosepereiraperei5516 3 жыл бұрын
Parabens trio, por essa viagem incrivel de Manaus a Santarem de carro, grande aventura. Vi o video todos, muito bom!!!
@masashikusano3420
@masashikusano3420 3 жыл бұрын
Melhor canal da Amazônia 👏🏻 curtindo aqui do 🎌
@izaelsonrodrigues7167
@izaelsonrodrigues7167 3 жыл бұрын
@@TurismoAqui Emanuel você deveria fazer uma reportagem em Ourém e capitão poço Lá tem lugares maravilhosos
@joselopes5726
@joselopes5726 3 жыл бұрын
Vocês deveriam mostrar mais as paisagens , os rios . Vocês mostram só estrada . É muito injoativo . valeu obrigado
@bairrofernandes
@bairrofernandes 3 жыл бұрын
É simplesmente fascinante este trabalho feito por amadores. Dou os meus sinceros parabéns aos autores. Penso que seja o único que comenta este video que não seja de nacionalidade brasileira. Sou português e é com muito honra e entusiasmo que vi este video porque sou natural de SANTARÉM. Tenho um sonho e esse sonho é um dia visitar essa cidade brasileira que penso não ter nada de muito especial e bonito mas tem o nome de SANTARÉM e esse é um bom nome para uma cidade com pessoas humildes e acolhedoras A todos os brasileiros naturais de Santarém aconselho a procurar na internet a história, cultura e costumes da cidade de Santarém - Portugal. É uma cidade que tem muitos anos de história. Vive da principalmente da industria, comércio e agricultura. Fica a cerca de 80kms a norte de Lisboa. Desejo a todos os brasileiros que tenham cuidado com o coronavírus e não vão nas palavras do Presidente da República porque se são afetados pelo virus que sofre são vocês.
@Machadoagro
@Machadoagro 3 жыл бұрын
Ainda tem pessoas que puxam saco de políticos neste País. Com todo o respeito, mas ninguém merece viver numa condição dessa. O Norte do BR merece mais.
@darcidefreitas
@darcidefreitas 3 жыл бұрын
Eu creio que o Brasil está melhorando e vai ficar ainda melhor, quando o asfalto chegar estas regiões vão prosperar
@osmardarciprass5632
@osmardarciprass5632 3 жыл бұрын
O pessoal acha que vai ficar se enfiando no mato, só os crileiros e madereiros vão ganhar e depois os madereiros vão embora e o povo vira seme escravo e trabalhar nas fazendas.
@marcopereira5923
@marcopereira5923 3 жыл бұрын
A reforma dessa estrada encontra barreiras nos órgãos de defesa ambiental. Alegam que vai aumentar o desmatamento.
@@darcidefreitas Conheça o canal
@valsa28
@valsa28 3 жыл бұрын
Ainda tem ambientalista querendo obstruir a rodovia por conta de 18.000 indios. Vc acha que eles também não querem conforto? Se um deles adoecer, será q não vai quere se tratar?
@joseluizbertor152
@joseluizbertor152 3 жыл бұрын
Boa noite sou de Francisco Beltrão PR essa viagem e uma aventura mesmo muito legal seu video parabéns abraço tudo de bom.
@hitonabreu1618
@hitonabreu1618 2 жыл бұрын
É muito importante uma viagem longa que nem essa é uma história real sucesso ai amigos que Deus continue abençoando vocês
@viajando2022
@viajando2022 3 жыл бұрын
Eu vivi uma aventura dessa porque já morei na transamazônica,eu sei bem oque é pegar uma estrada dessa muito bom
@antoniamariagamboa1058
@antoniamariagamboa1058 3 жыл бұрын
Boa tarde,hj 12/12/2020, Manaus,sou de Santarém PA. Saudade de minha terra. Obrigada. Já fiz uma viagem de Santarém a Itaituba. Foi uma aventura maravilhosa. ❤
@merlinboss2002
@merlinboss2002 3 жыл бұрын
Muito bom o vídeo. Agora; fiquei com muita vontade de comer aquele peixe frito. Vocês são sortudos. Abçs
@jorgeluis4603
@jorgeluis4603 3 жыл бұрын
Eu sou patense. fiz uma aventura dessas em minha vida vim de são Paulo a.belem foi uma esperiencia. Única
@luizferreira3636
@luizferreira3636 8 күн бұрын
Fiz essa viagem em 1981,mas saí de Campo Grande MS. De ônibus em Várzea Grande MT, fui de avião, pra Porto Velho, depois de ônibus pra Manaus.
@ronicleideeedvanderson4902
@ronicleideeedvanderson4902 3 жыл бұрын
se hoje tá assim, imagine a luta que nao foi pra romper essa mata no inicio da sua construçao. é trecho meu fi 😂😂
@joseserrao 3 жыл бұрын
Integrar para não Entregar. Lema do projeto Rondom, onde muitos estudantes universitários aprendiam o que era o Brasil Real no Norte e Nordeste. Agora, só ficaram lembranças do projeto desenvolvimentista que terminou, desde 1985. Delimitar a diretriz da estrada Santarém-Cuiabá foi desafio vencido às duras penas e sacrifício no início dos anos setenta.Hoje, a estrada encontra-se inconclusa.
@antoniocarlosdossantos4645
@antoniocarlosdossantos4645 3 жыл бұрын
@@joseserrao ííl
Participamos da implantação da BR-165 Cuiabá Santarém pelo projeto Rondon
@LucasRGuerra
@LucasRGuerra 3 жыл бұрын
Morei 29 anos no Pará cidade chamada Uruará, rodei muito pelas essas estradas.
@evanildomacedo9178
@evanildomacedo9178 3 жыл бұрын
Santa Maria do uruara
@JoseRodrigues-ks4qo
@JoseRodrigues-ks4qo 3 жыл бұрын
Amei esse documentário de vocês. NOSSA ja vive essa aventura fui camioneiro nesses roteiros por muitos tempos e confesso tenho muita saudade de tudo isso. Era justamente isso aí kkkkkk com fé em deus esse de 2021 irei fazer este percurso só que de veículos de passeio. Parabéns pra vocês meus queridos
@palmeirademanaus
@palmeirademanaus 3 жыл бұрын
Ainda vou fazer esse trajeto, muita aventura, só de pensar já dá um frio na barriga...
@conservador_2283
@conservador_2283 3 жыл бұрын
BELA VIAGEM E A DUSTER AGUENTOU BEM O TRANCO! PARABÉNS PELA CORAGEM DOS SENHORES POR VIAJAREM POR ESTRADAS DESAFIADORAS QUE AQUI NO SUL NÃO ENCONTRAMOS NEM EM ÁREAS RURAIS.
@sandracaviquiolidesouza7404 Жыл бұрын
A Duster é boa mesmo . Não é a melhor, mas é um carro robusto.
@ROGERIOSCHMELZER123
@ROGERIOSCHMELZER123 3 жыл бұрын
BOA NOITE E FELIZ 2021, ESTOU ASSISTINDO VIDEO A PRESTAÇÃO MAS DIGO MEUS PARABENS SOU FASCINADO PELEO BRASIL, BOAS VIAGENS E SUCESSO
@cerjovieira8381
@cerjovieira8381 3 жыл бұрын
Parabéns... orgulho de ser Brasileiro , vamos valorizar o que é nosso.
@nelsonnelson3075
@nelsonnelson3075 3 жыл бұрын
Quarta-quinta,sexta feira SANTA atoleiros de Paranatinga a Chapada dos Guimarães ano 1978, fiquei 3 dias atolados perto dos GARDEZ, foi vários centenas de atoleiros em 20 anos. Que saudades, hj curto uma excelente saúde.
@euvaldomilhomensdacosta8091
@euvaldomilhomensdacosta8091 3 жыл бұрын
Rapaz nesse lugar tem que ter dinheiro 💸 porque oq tem mais é travessia de balsa , é uma mina de dinheiro 💰
@pompilhofalasca951
@pompilhofalasca951 3 жыл бұрын
Sensacional! É de tirar o fôlego.
@darcilenedasilvaferreira4047
@darcilenedasilvaferreira4047 3 жыл бұрын
Muito bom viajar.conhecer tantos lugares lindos.
@diocleciomotta8166
@diocleciomotta8166 4 ай бұрын
Adorei o conteúdo! Parabéns, esse é meu sonho, enquanto não consigo assisto esses vídeos maravilhosos!
@rosaengracia4952
@rosaengracia4952 3 жыл бұрын
Ter que ir até Umaita lá já perto de Porto Velho. Pra chegar a Santarem e um gasto de tempo paciência e combustível. Mais infelizmente e a única opção que temos
@arnaldobrito6718
@arnaldobrito6718 3 жыл бұрын
Eu e meus familiares fizemos a viagem de Goiânia/ Cuiabá/Porto Velho/Humaitá, atravessamos o Rio Madeira, fomos até o Município de Estreito/Maranhão e depois seguimos para o Ceará, isso aconteceu no ano de 1977.Viajamos numa Variant ano 1974.
@DomingosCJM
@DomingosCJM 3 жыл бұрын
Pô, doideira, uma verdadeira epopeia naquela época.
@pedroluizreis497
@pedroluizreis497 3 жыл бұрын
Meu amigo de Variant VC é UM verdadeiro aventureiro não é mesmo
@sandracaviquiolidesouza7404 Жыл бұрын
Muita coragem com esse carro . No inicio pensei que fosse um 4 x 4 Parabéns aos 3 guerreiros.
@raimundoribeiro1950
@raimundoribeiro1950 3 жыл бұрын
Show de bola muito obrigado pelo o vidio, eu estava precisando dessa informação, pois preciso fazer essa trajetória, mas de moto em 2022 se Deus quizer , até lá já estou aposentado , o meu muito obrigado mesmo de coração!
BR 319, E OS MORADORES DO ABANDONO.
Alexandre Badra
Little girl's dream of a giant teddy bear is about to come true #shorts
A teacher captured the cutest moment at the nursery #shorts
Fabiosa Stories
Scary Teacher 3D Nick Troll Squid Game in Brush Teeth White or Black Challenge #shorts