FALTAVA ISSO NO RPG DO CELLBIT
7:43
Пікірлер
@LucasEduardo.2024
@LucasEduardo.2024 2 күн бұрын
Aquele que crer e for batizado será salvo; o que não crer será condenado.São Marcos 16,16 Pois Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. São João 3,16
@pacotedemm7860
@pacotedemm7860 4 күн бұрын
Me ajudou nessa parte 3:11, pesquisar sobre listas de qualidades, como por exemplo a necessidade de se sentir respeitado. Uma dúvida, essas necessidades podem mudar ao longo do tempo?
@enzomelis371
@enzomelis371 5 күн бұрын
Eu sei q o vídeo é antigo e eu só vi ele agora. Mas eu gostaria de deixar aqui meu agradecimento, esse vídeo é incrível! E muito interessante!
@Bracontin
@Bracontin 5 күн бұрын
Quem quiser dar uma força e acompanhar minha nação, vai me deixar feliz! Tem novidades por lá! 🛡🚩
@TikaCab
@TikaCab 7 күн бұрын
Sempre revisito essa aula FODA
@raposachannelkaiquepires4919
@raposachannelkaiquepires4919 9 күн бұрын
No meu sistema o tipo de magia mais comum vem da mana, ela pode ser tanto instintiva quanto racional, e mesmo a instintiva precisa que você sinta sua mana e comanda-la (coisa que é muito difícil e eu uso isso no jogo, então os players efetivamente criam suas magias meio que do zero). Após conseguir moldar a mana e libera-la como magia você precisa fazer isso várias vezes até se acostumar ao ponto de isso se tornar uma memória mágica e você conseguir usar em batalha, a maior limitação é tempo, você precisa de treino e de costume, além do fato da magia que resulta não ser invencível, você NÃO VAI conseguir mudar seu corpo, ou reviver os mortos, a magia de cura pode até atrapalhar caso tenha algum osso quebrado ou for usada em algum tecido que não esteja tão ferido (pode até causar câncer). Além que você gasta mana pode ser muito perigoso, pois mana não é exclusivo de criaturas, é algo natural no mundo e tem muita mana no ambiente, e se você ficar com pouca mana na sua aura (um tipo de estrutura que cobre o corpo feito de mana e te proteja da mana natural) você ficará cansado e a mana natural tentará invadir seu corpinho, podendo até te matar rasgando você de dentro pra fora (Magias com substâncias não cria nada, magia de terra só manipula terra e magia de água não cria água, não dá pra fazer fogo sem oxigênio, nem gelo sem água). (Os efeitos visuais da magia divergem entre os métodos de uso, os elfos tem que recitar um feitiço e escrever um círculo de conjuração no ar com sua mana, o que deixa a conjuração lenta mas muito mais poderosa, os lizardman variam, podem enchem seu pulmão de mana e soltar uma baforada de fogo ou raio, podem encher seu estômago de mana e soltar um "arroto" ácido, podem encher seus braços e pernas de mana e criar um terremoto ao bater no chão, bem como mudar a consistência do solo ao toca-lo, mas isso gasta muita mana e energia no geral, podendo ser muito perigoso).
@sophiastephannievvl8311
@sophiastephannievvl8311 9 күн бұрын
Eu tb Mestro mundo aberto (q apos 27 anos mestrando digo q e o melhor estilo por dar liberdade aos jogadores), so q fui mestrar uma nova mesa com os jogadores todos sendo vilões pq eles queriam muito isso, dei total liberdade de raças, meio isso, meio aquilo, lich, vampiro, demonio tudo ao mesmo tempo, era um grupo cheio de seres bizarros malignos, dai chegaram no mundo e simplesmente não sabiam o q fazer!! kkkkk tão acostumados a serem herois eles nem sequer sabiam como começar a serem vilões, não tinham plano nenhum! virou um monte de nada! E a mesa acabou e voltamos pros herois kkkkkkkkkkk :V
@gear2108
@gear2108 9 күн бұрын
Mlk simplesmente me menciona Seiko no Qwaiser no meio do vídeo sobre sistema elemental kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@Wolfgang192
@Wolfgang192 9 күн бұрын
Basicamente os 5 erros do world bilding: 1 - política contemporânea forçada no meio da era medieval. 2 - mudança cultural/estrutural/bélica inexistente, já se passaram 2 mil anos e a galera sequer tem uma escova de dentes. 3 - governo ausente sem motivo, se não tiver uma boa desculpa isso não pega bem. 4 - a completa falta de embate racial e cultural entre as espécies no mundo, oque uma aldeia faria para controlar um clã mega poderoso e cheio de pessoas rancorosas? 5 - opressão estúpida sem sentido, apenas chato, da muito certo em xmen, mas não em um jogo de RPG.
@gear2108
@gear2108 10 күн бұрын
Uma coisa interessante que eu fiz no worldbuilding do meu mundo referente a magia é que existem dois tipos principais de magia. A magia antiga, chamada de feitiçaria (sorcerys) e a magia moderna chamada de feitiços (spells). A magia antiga é caracterizada por fórmulas matemágicas que possibilitam um mago ou feiticeiro manipularem seu elemento espiritual de formas muito versáteis. Sendo que cada fórmula possue umas 4 variações de uso e cada mago aprendia cerca de 6 fórmulas para dominar. Essa magia lembra muito a forma como os dobradores de avatar usam os elementos. Esse tipo de magia em lutas não precisava de elemento verbal ou focos arcanos, os magos caiam no soco mesmo. Também haviam rituais criados para gerar efeitos mais específicos, esses levavam tempo e precisavam de preparos. Já a magia moderna, ou magia circular, é caracterizada por conter feitiços "prontos" e o mago apenas precisa memorizar o feitiço pra usar. Envolve o uso de círculos mágicos projetados para conjurar as magias, essa parte do sistema de assemelha muito mais com Dungeon and Dragons. Rituais podem ser feitos de forma imediata e os magos não são restritos a usar somente seu elemento espiritual, eles podem usar qualquer elemento desde que saibam a magia e tenham poder para usa-la. Diferente da magia antiga, muitos feitiços precisam de elementos gestuais, verbais e até materiais, que podem ser substituídos por um foco arcano. Isso faz com quê aprendizes passem horas a fio estudando feitiços e somando eles ao seu acervo mágico. E como esses feitiços não são alteraveis em suas composições, existe literalmente feitiço pra tudo. Tipo ascender uma fogueira ou criar globos de luz (igual d&d kkkkk) O protagonista da história compara essas duas magias com um arco e flecha e uma crossbow. Enquanto o crossbow ganha do arco em questão de potência, mas o arco é muito mais versátil podendo atirar mais rápido, múltiplas flechas, etc. A comparação feita posteriormente a respeito desses dois tipos de magia é que no passado as batalhas de magos eram dinâmicas e funcionava como uma dança. Atualmente as batalhas de magos se decidem em "quem atirar primeiro ganha". Eu gostei muito de criar esse sistema de magia, é uma das coisas que mais me orgulho do meu worldbuilding.
@rolandoosdados
@rolandoosdados 10 күн бұрын
Vídeo incrível! Abriu minha mente para um mundo de possibilidades na criação de culturas fantásticas. Valeu cada segundo!
@iwishtoreachtheclouds.5890
@iwishtoreachtheclouds.5890 11 күн бұрын
Que vídeo maravilhoso
@yu-gi-oh-cyberlegado1487
@yu-gi-oh-cyberlegado1487 11 күн бұрын
Por isso tenho orgulho do sistema q eu criei... É super dinâmico e empolgante, e principalmente livre
@nycolascarvalho9307
@nycolascarvalho9307 12 күн бұрын
No meu mundo existe armas de fogo, porém também existe um metal capaz de fazer armaduras a prova de balas. Então é usado canhões, mas não mosquetes. As batalhas são basicamente armas medievais que usam aquele metal e canhões para cerco, campo e naval.
@angelitootilegna8083
@angelitootilegna8083 16 күн бұрын
Atrasei, mas ainda assim, boas vindas de volta, Gaaaakoooo
@heitorsendo6428
@heitorsendo6428 17 күн бұрын
"Aqui você desativa a poha toda" Rachei
@gear2108
@gear2108 18 күн бұрын
Dentro da história do meu mundo a diferença entre clérigos e bruxos é que os clérigos adoram os novos deuses enquanto os bruxos adoram os deuses antigos. Isso acontece pq depois do surgimento dos novos deuses, as pessoas começaram a perceber que os deuses antigos eram extremamente malignos, mas ninguém fazia nada pra mudar isso. Ent qualquer pessoa que adorasse os deuses antigos e usasse os poderes mágicos desses deuses era considerado um pagão e por sua vez estava sujeito a inquisição da igreja. O problema é que a igreja estava indo mais longe e também queimava pessoas de outras raças acusando elas de paganismo, simplesmente pq as outras raças n tinham o msm pensamento de bem e mal dos humanos, eles achavam q os deuses novos e antigos estavam sujeitos a uma percepção q transcendia o bem e o mal. Mas eram queimados do mesmo jeito pq a igreja acusa argumentos lógicos de HERESIA
@gear2108
@gear2108 18 күн бұрын
"Se no seu mundo existem dragões que atacam castelos e cidades a séculos, por quê o seu mundo ainda não desenvolveu armas anti-aereas e domos mágicos para proteger os castelos?" Simples amigos, por quê a magia é monopolizada por um único estado e nesse mundo os seres humanos são capazes de evoluir em força e habilidade ao ponto de poderem solar dragões. Mas mesmo assim ainda existe duas organização especializada na caça de dragões, já que eles são uma praga. Uma delas fica única e exclusivamente na caça, estudo e classificação de dragões então são chamados de dragon slayers, enquanto a outra é mais geral só que eles caçam dragões muito bem, então também são chamados de dragon hunters.
@gear2108
@gear2108 18 күн бұрын
Na história q eu escrevi a coisa mais próxima de informação q os plebeus tinham sobre o imperador, é q o cara era um herói de guerra muito foda e era chamado de imperador da morte. Apenas. A figura da pessoa conhecida como "herói" era muito mais popular que o próprio imperador, ele é o responsável por matar monstros perigosos e bla bla bla. A coisa mais próxima de uma revolução das classes baixas, veio quando a igreja foi acusada de crimes hediondos pelo herói (após queimarem a mulher dele numa fogueira), e o herói poucas ideias dissolveu a organização e proibiu a existência de qualquer culto semelhante. Obviamente os plebeus ficaram muito putos, mas quando um mago muito foda taca um feitiço muito cabuloso no céu e diz "eu estou mandando" não tem carpinador de mato que retruque...
@gear2108
@gear2108 19 күн бұрын
Na história q eu tô fazendo a algum tempo eu ainda to refinando o funcionamento exato do imperio que os seres humanos tem e distoa das outras raças com menos densidade demográfica. O império semelhante aos romanos era expansionista e dividido em estados, esses estados antes eram reinos independentes que foram conquistados ou anexados, e os seus "reis" foram renomeados como "governadores". Uma forma que o imperador criou pra diminuir a figura de poder no comando colocando ele subordinado ao parlamento imperial. O "imperador da morte" por sua vez, comandava principalmente as forças militares do império com o objetivo de conquistar mais terras, enquanto o parlamento composto pelos principais patriarcas e matriarcas das quatro grandes familias nobres subordinadas ao imperio, cuidavam da gestão dos estados, ao mesmo tempo que esses estados eram divididos em regiões e cada região era jurisdição de uma das quatro grandes famílias nobres. Então eles tinham que dar satisfação pra o império a cerca da tomada de decisões envolvendo a região. Já o imperador, mesmo sendo um tirano e coisa do tipo, não era mal visto pela população uma vez que mesmo sendo uma figura autoritaria e intimidadora, não tinha grande participação no que acontecia no império e muitas vezes as façanhas dele em campo de batalha acabavam moldando na cabeça dos cidadãos uma imagem heroica e quase divina sobre esse imperador. Esse cara é um necromante e conseguiu prolongar sua própria vida durante uns 200 anos antes de sumir misteriosamente.
@tayluck2212
@tayluck2212 20 күн бұрын
Vei eu amo seus videos de magia vveey mt bom❤
@jaironbyjairon7194
@jaironbyjairon7194 21 күн бұрын
É a mesma coisa de ter um pessoal jogando RPG na sua cozinha e vc do lado olhando eles se divertindo. Nao tem graça
@katashikun4439
@katashikun4439 21 күн бұрын
Eu estou pensando em fazer uma aventura em um mundo nordico com os 9 reinos da Yggdrasil, porém existe a "trama principal" que tem a ver com o fim do mundo..... basicamente o Ragnarok, minha idea é que o Ragnarok já aconteceu porém em uma ideia Tormenta 20, onde a Tormenta tomou um mundo inteiro e agora está invadindo outro. Porém no caso deste mundo nordico o "Ragnarok" que está invadindo o mundo dos players. A ideia final são os players se juntarem com o Loki procurando relíquia entre os 9 reinos para parar o Ragnarok. Porém gostaria de fazer como um mundo aberto, só não sei ao certo como. Sou um mestre iniciante tendo mestrado umas 10 sessões de rpgs que eu nunca cheguei a terminar, mas estou de fato hypado nesse. Ficou bem confuso com um texto enorme mas, alguma dica??? Kskssksk n quero que fique tão linear
@katashikun4439
@katashikun4439 21 күн бұрын
O Ragnarok "invadindo" o mundo cria fendas, essas fendas levam ao mesmo local porém no futuro onde o Ragnarok está ocorrendo ou já ocorreu. Essas fendas também podem trazer monstros a locais "aleatórios" para o "passado"/mundo atual dos players
@hcltheking7437
@hcltheking7437 22 күн бұрын
Essa e a realidade, não importa o quão foda e bem trabalhado o sistema seja, o storytelling vai ser oq vai fazer todo o trabalho de mover a trama e deixar a historia interessante, esse e o ponto que eu to preso, tenho tudo pronto só não sei como contar acho que isso e o famoso bloqueio de escritor assim minha magia e dura e racional, mas ao mesmo tempo e suave e racional, pois "tudo" pode acontecer deis que o mago queira (dentro das limitações)
@TheKing-ud9bn
@TheKing-ud9bn 24 күн бұрын
Nem sei se ainda dá tempo, mas vou mandar o meu aqui. Aliás, acabei de conhecer o canal e gostei bastante. O meu mundo possui 3 sistemas de magia, mas pra ficar prático, vou falar apenas sobre o principal e mais importante deles, que será responsável por mover a história: a Gnose. Há milhares de anos atrás, Deus criou o mundo em 6 dias e, no sétimo, descansou. Entre suas inúmeras criações, estava a mais importante delas: a humanidade. Deus criou a humanidade para adorá-lo e viver em prol de sua vontade, porém lhes dava uma autoridade no paraíso que nem mesmo os anjos poderiam questionar, obrigando seus filhos celestiais a se curvarem diante deles Entre os anjos havia Samael, o Arcanjo guardião da classe Serafim, conhecido como o Anjo da Morte; Samael nunca gostou da humanidade, vendo-os como brinquedos que Deus criou para inflar seu próprio ego com sacrifícios e bajulações. Naquela época, a humanidade era ingênua e se contentava com o conhecimento que lhe era permitido ter sobre o universo, que era ridiculamente baixo. Samael resolveu se aproveitar disso e, enquanto Deus não olhava, Samael plantou uma videira no Jardim do Éden, onde Adão e Eva viviam. Deus conversou com Samael sobre a árvore que ele plantou sem sua permissão e Samael lhe explicou que queria testar Adão e Eva. Aquela árvore foi chamada de Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, pois foi criada a partir de um pedaço da Árvore da Vida, que possuía todo o conhecimento escondido do Cosmos. Deus aceitou e foi até Adão e Eva, alertando-os de que podiam comer de qualquer fruto que havia no Éden, menos da Árvore do Conhecimento, caso contrário, morreriam. Numa noite, o anjo Samael foi até Eva e conversou com ela, convencendo-a de que foi enganada por Deus, que estava com medo de que a humanidade o superasse e que ele (Samael) plantou aquela árvore alí justamente para libertar os humanos do tirano onipotente. Eva acreditou nas palavras de Samael e comeu da videira, adquirindo conhecimento que até então ninguém além dos seres celestiais tinha acesso e convenceu Adão a fazer o mesmo quando percebeu que não havia morrido. Por ser um fruto carregado de conhecimento divino, Adão e Eva sofreram efeitos colaterais principalmente em sua psiquê, passando a sentir vergonha de seus corpos nus e se questionarem sobre o mundo ao seu redor. Seus cérebros reagiram de forma imprevisível ao conhecimento celestial e, por serem feitos à imagem de Deus, começaram a produzir uma espécie de energia psíquica chamada de Gnose. Assim como na história original, Adão e Eva foram expulsos do Éden pela desobediência. A Gnose, por ser uma energia imaginária, é invisível, e pode se manifestar tanto de forma não intencional, através de sentimentos poderosos como Fé e Medo, quanto intencionalmente, sendo essa última mais rara, mas é algo que sempre depende da psiquê do seu usuário. Intencionalmente: a energia psíquica da Gnose pode ser solidificada e moldada pela mente dos humanos em um objeto que combina com a mentalidade do seu usuário e que pode ser invocado na hora que o humano desejar. Nessa manifestação da Gnose, a energia psíquica se torna visível a olho nú e os objetos criados podem variar na cor, geralmente assumindo a cor favorita de seu usuário. Exemplo: Rafael, um dos protagonistas da minha história, manifesta sua Gnose na forma de uma espada de energia azul. Alguns humanos até podem superar a limitação de apenas gerar um objeto baseado em sua psiquê, como Adão e Geena, que se tornaram capazes de manifestar o que quiserem com a Gnose, mas isso é ainda mais raro do que conseguir usar essa energia nos tempos atuais. Não intencionalmente: Desde os primórdios, os humanos tiveram medo do mundo ao seu redor e, no resquício de ignorância que não pôde ser apagado pelo fruto do conhecimento, começaram a criar divindades para cada elemento que não entendiam. Com o tempo, o que era mito se tornou realidade e as divindades do imaginário humano ganharam vida como entidades feitas de pura energia psíquica da Gnose, chamados de Shedins, os espíritos mitológicos (deuses, monstros, lendas folclóricas e etc). Vale acrescentar ainda o detalhe de que, quando os humanos crêem num ser mitológico que é baseado num outro indivíduo existente (ex: O Deus Buda foi inspirado no Buda Sidarta Gautama, que existiu na vida real), não haverá a criação de um Shedim do zero mas sim, esse indivíduo, após a morte, receberá a Gnose depositada nele pela humanidade em sua alma e, ao invés de ser mandado ao mundo dos mortos, ascenderá como um Shedim híbrido. Os Shedins, por serem feitos de energia psíquica, possuem poderes padrão de se tornarem invisíveis e podem se mover na velocidade da luz, já que seus corpos não possuem nenhuma massa, no entanto, seus poderes individuais vão depender do que a humanidade acredita que eles conseguem fazer e a potência de suas habilidades vai depender de quantas pessoas no mundo ainda acreditam neles. Se a humanidade abandonar completamente sua crença em um Shedim, este será completamente apagado da existência.
@fbi1586
@fbi1586 28 күн бұрын
Quer criar um persongem exepcionalmente forte? faz um vilão mano
@Jajai7
@Jajai7 29 күн бұрын
Feliz com o retorno do canal, gosto muito de assistir os vídeos.
@fredcavalcante1887
@fredcavalcante1887 29 күн бұрын
Eu sempre adorei jogar RPG, mas nunca gostei de assistir os outros jogarem. Consigo apreciar cenas alheias se meu personagem não estiver junto, mas simplesmente ficar de espectador não rola pra mim. Não entendo tanta gente gostar de ver esses streamers, nunca consegui assistir nenhum vídeo até o final, por mais que jogar seja empolgante.
@fredcavalcante1887
@fredcavalcante1887 29 күн бұрын
Sua narração do combate foi muito boa, mas a verdade é que com o passar do tempo não dá pra inventar muito, dependendo do sistema, e volta pra mesmice tediosa. Um ambiente legal pra ter o combate ajuda, mas acho que em RPG de mesa não se deve ter combates muito longos. Não ter uma ação representando um único movimento no sistema também ajuda.
@LeonardoVictor-z8c
@LeonardoVictor-z8c Ай бұрын
6 MESSES... 6 MESEEEEESES!!!!!!! Eu nem acreditei que ainda postava vídeo
@FernandoSilva-hs7yx
@FernandoSilva-hs7yx Ай бұрын
Eu tive fé mestre, eu assinei mesmo no hiato!!!
@curyosidades
@curyosidades Ай бұрын
1- Usar nomes da demonologia, dos 72 demonios de Salomão e etc, eu acho muito maneiro, pq existem muitos nomes impopulares, então gera um easteregg que poucos vão pescar, afinal nem todo mundo sai pesquisando nome por nome que aparecem nas historias, pra descobrirem as referências 2- Bahamut vem de Behemot, está descrito na biblia, mais especificamente no livro de Jó, lá pro capitulo 38 ou 39. Se trata do ser criado por Deus, para derrotar o Leviatã 3- Meu deus, já matei muito Beholder no Tibia kkkkkkkkkkkk
@magneto6774
@magneto6774 Ай бұрын
Bah, ja mestrei uma mesa que conseguir fazer ela durar 1 ano e meio, ela tinha mto dinamismo e eu nunca usei grid, tudo era narrado pra caralho todo mundo com uns poderes que destruiam o cenario, umas coisas tipo dragon ball msm, eu achava mto foda até o final do rpg que meu sistema que euc riei especificamente pra esse rpg foi completamente destruido pelos jogadores. (Eles chegaram a 1bilhão de dano e rodando mais de 400 dados)
@viniciusfonsecagoritoadria2229
@viniciusfonsecagoritoadria2229 Ай бұрын
Você falou sobre o clima mas esqueceu de falar de como a fauna e a flora a afetam a vida deles , sobre lendas e mitos locais , falou dos tabus mas não falou de como constituição funciona .
Ай бұрын
Em wb tem bastante assunto, aos poucos vou trazendo em mais vídeos, temos um vídeo antigo sobre sistema de governo e deve ter alguns falando de geografia e fauna e flora, da uma explorada nos vídeos antigos
@Jajai7
@Jajai7 29 күн бұрын
Né! É até por isso que às vezes fico sem saber por onde começar. haha
@user-nj3ss2fs4c
@user-nj3ss2fs4c Ай бұрын
Raça fera com orelha e rabo de animais descontos homens lagartos sereias
@yagoribeiro310
@yagoribeiro310 Ай бұрын
Ele falou da biblioteca elfica1:25
@franci_840
@franci_840 Ай бұрын
Cara, eu tô escrevendo uma história de fantasia na era atual, e isso ajudou muito! Vlw mn
@user-xf9oj8xo7o
@user-xf9oj8xo7o Ай бұрын
Que legal....vc voltou
@ciborgue1661
@ciborgue1661 Ай бұрын
Bem ent acho que o sistema magico que eu criei é bem feito, ja quê ele aborda e trabalha quase tudo quê foi citado no video kkkk Meu sistema é baseado em 10 elementos, sendo eles: fogo, terra, água, ar, raio, vida, sombra, mente, espaço e tempo. Mas cada elemento é mais abrangente do que o nome sugere, por exemplo, o "fogo" na verdade é a manipulação da temperatura em geral, ent feitiço de gelo, geralmente são feitos por feiticeiros de fogo 😅 ou por exemplo, o elemento "vida" na vdd é a manipulação da biologia das plantas e animais. E por ai vai. As coisas op são impedidas por conta da mana, os feitiços são lançados com base na mana que o corpo dos seres vivos produzem, então o corpo dos seres vivos produz uma onda de mana em volta de si, como se fosse um cinal de radio. E isso afeta muito o lançamento dos feitiços, em outras palavras, caso voce va lancar uma bola de fogo, o ideal é ela seja criada o mais proximo de voce o possivel, para ter mais potência. Em contra partida se voce quiser fazer uma bola de fogo dentro do corpo do seu inimigo, ela não vai ser formada por conta da interferência da onda decmana do seu aniversário. Ainda é possível fazer isso de criar um feitiço dentro do inimigo ou coisa do tipo, mas para isso voce teria que ter uma quantia de mana muito superior ao do seu adiversario para seristir a onda de mana que o corpo dele emite. É tipo acender fogo em baixo da agua, é possível, mas tem que ser um fogo muito forte para resistir a agua em volta.
@kamu6048
@kamu6048 Ай бұрын
Muito bom ,na parte das normas transcorre coisas além de normas como tradições é simbolos ,uma sugestão de vídeo seria um ensinando a fazer uma religião específica, obrigado pó conteúdo
@lampiaocalango1915
@lampiaocalango1915 Ай бұрын
Meu sistema de magia ligância A ligância é a arte de ligar a sua consciência com as coisas ao seu redor, por intermédio da ligacyda. A ligacyda é uma planta aquática, escura em formato de T, mais dura que o ferro, cujo tem o poder de ligar sua consciência com a coisa em que ela está grudada. Existem dois métodos que os Pomodantes( magos) se especializam: A Focagem: É o ato de enviar completamente sua consciência para dentro de um Golem(boneco) ou outro objeto, deixando seu corpo vazio. Os golems são a forma mais comum de Focagem, existem golems de todos os tipos e tamanhos, mas existem três partes que formam todos os golems: Cabeça: a cabeça contém as partes que expressam os sentidos da consciência, o que faz você sentir é a consciência, mas sem a cabeça, os sentidos da visão, audição, olfato e a voz não saíram. Encaixe: é onde é colocado os membros para movimentação(não precisa colocar nervos ou artérias, pois sua consciência só precisa de algo para expressar a sua vontade, mas se quiser fica melhor) a ligacyda que pode ser colocada nas costas ou no peito, pode ser até dentro se quiser, e o espelho que facilita a concentração, pois algumas pessoas tem dificuldade em prestar atenção na ligacyda para enviar sua consciência para dentro do Golem. Fonte: a fonte é o material que dá início a entrada da consciência no Golem, e da energia para movimentação, a fonte tem que ser o material do que o Golem é feito, tipo meu Golem é de papel então a fonte de energia será papel. Ao estar dentro do seu corpo de Golem, você ganha um certo controle sobre o material que é feito o boneco, tipo um boneco de madeira controla madeira, o alcance de seu controle depende da sua altura e peso, tipo eu tenho 15 centímetros de altura e peso 250 grama, então toda madeira que estiver perto do meu alcance e tenha um peso menor ou igual ao meu, posso manipula-la a vontade. A Divagagem: É o ato de dividir sua consciência em pequenas partes, e coloca-la em outras coisas para controla-las, tipo eu tenho uma espada, se eu achar um jeito de grudar a ligacyda na espada, eu posso colocar metade da minha consciência na espada, assim podendo levita-la, jogar ela e ela Voltar pra você, é como se ela fizesse parte do seu corpo, você pode dividir sua consciência entre vários olhos de vidro e enxergar vário lugares ao mesmo tempo, tudo depende de quanto sua consciência aguenta se dividir, mulheres tem mais facilidade na Divagagem do que homens. Isso foi um pouco do meu sistema de magia que estou produzindo, depois eu mostro mais.
@leoaugusto001
@leoaugusto001 Ай бұрын
Bem criativo, curti!
@lampiaocalango1915
@lampiaocalango1915 Ай бұрын
@@leoaugusto001 obrigado cara
@lampiaocalango1915
@lampiaocalango1915 Ай бұрын
@@leoaugusto001 se tiver alguma dúvida sobre o sistema eu respondo
@jefersonmorais929
@jefersonmorais929 Ай бұрын
Muito bom
@o.elman.9053
@o.elman.9053 Ай бұрын
exatamente o que eu precisava, obrigado por lerem minha mente.
@LorranLee
@LorranLee Ай бұрын
Que saudade
@paulao2707
@paulao2707 Ай бұрын
VOLTARAM 🧡
@ciborgue1661
@ciborgue1661 Ай бұрын
É se for levar os pontos levantados nesse video em conta, então uma das culturas do meu mundo de fantasia ta muito bem desenvolvida, quase todos os pontos do video ei ja havia pensado. Mas ainda seria uma merda de se viver 😂
@Jajai7
@Jajai7 29 күн бұрын
A minha esta meio caminho andado, kkkkkk, reajustarei.
@matheussoares4281
@matheussoares4281 Ай бұрын
PUTA QUE PARIU, É JUSTAMENTE O ASSUNTO QUE ESTÁ ME TIRANDO O SONO.
@MikaelMMVIII
@MikaelMMVIII Ай бұрын
Aê despertaram