PR JULIANO FRAGA (O Profeta Elias)
54:14
Estava decretado, mas Deus…
8:02
POSSO PERDER A SALVAÇÃO? (Debate)
1:11:20
Pré e Pós Debate | Pr Juliano Fraga
1:07:24
Пікірлер
@israelsenaf
@israelsenaf Сағат бұрын
Isso aqui está muito claro: “Ao contrário, cada um morrerá por causa do seu próprio pecado. Os dentes de todo aquele que comer uvas verdes se embotarão.” ‭‭Jeremias‬ ‭31‬:‭30‬ ‭NVI‬‬ “Até quando você vagará, ó filha rebelde? O Senhor criou algo novo nesta terra: uma mulher abraça um homem”. “Estão chegando os dias”, declara o Senhor, “em que farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá.” ‭‭Jeremias‬ ‭31‬:‭22‬, ‭31‬ ‭NVI‬‬ “Não será como a aliança que fiz com os seus antepassados, quando os tomei pela mão para tirá‑los da terra do Egito. Porque quebraram a minha aliança, apesar de eu ser o marido deles”, declara o Senhor.” ‭‭Jeremias‬ ‭31‬:‭32‬ ‭NVI‬‬
@adailtongomesdasilva3282
@adailtongomesdasilva3282 2 сағат бұрын
Louvado seja Deus meu irmão
@adailtongomesdasilva3282
@adailtongomesdasilva3282 2 сағат бұрын
Louvado seja Deus meu irmão Deus abençoe sempre o irmão Juliano e família
@jacksonpinheiro5182
@jacksonpinheiro5182 2 сағат бұрын
O homem prega siow e cheio de Deus. Tá difícil pregadores assim nos dis atuais.
@paulocesarsantosnascimento7957
@paulocesarsantosnascimento7957 2 сағат бұрын
Nenhum pré será arrebatado. Eu afirmo.
@anamariadefariasdasilva4111
@anamariadefariasdasilva4111 2 сағат бұрын
🙏🙌🙌🙌🙌🙌
@rozildabentivi4444
@rozildabentivi4444 2 сағат бұрын
Deus abençoe a vida desse homem de Deus
@EvandroRodriguesdaSilva-kp1fd
@EvandroRodriguesdaSilva-kp1fd 3 сағат бұрын
Cultura do povo judeu não foi pra são Paulo porque estava Judéia
@Jujubinha.2014
@Jujubinha.2014 3 сағат бұрын
2Pedro 3:10 ARC [10] Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão. Mateus 24:43 ARC [43] Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. A igreja N passará pela tribulação . Glórias , Amém !!!
@adrielanthony9420
@adrielanthony9420 3 сағат бұрын
A PROFECIA NÃO PRODUZ O ATO, O ATO PREVISTO POR DEUS DE FORMA EXAUSTIVA PRODUZ A PROFECIA
@Guizzinhooo
@Guizzinhooo 4 сағат бұрын
Meu Deus Quanto mais pressão sobre mim ,maior é a unção de Deus.
@adilson9812
@adilson9812 4 сағат бұрын
Bom, com toda humildade, eu estou disposto a mudar pro pós tribulacionismo! Lembrando que quem tem promessa de nunca ser derrotada pelo diabo é a igreja. Os judeus, por permissão do próprio Deus, tiveram algumas derrotas no AT, só de escravidão no Egito foram 430 anos. Então tem algum pós tribulacionista aqui, que se habilita, a nos mostrar só um versículo na Bíblia onde os profetas, Jesus, ou os apóstolos, dizem que a igreja vai ter que ser DERROTADA pela besta o diabo Apocalipse 11:7 Apocalipse 13:7 Se alguém se habilitar, eu viro pós agora!
@mariasantos-hf5vu
@mariasantos-hf5vu 4 сағат бұрын
Oh glória 🔥🔥🔥🔥🔥 pura vdd
@romero9295
@romero9295 5 сағат бұрын
Uma dúvida: onde está escrito o momento que a igreja acaba? Pq ela não termina no final ds tribulação?
@silviaeliana9496
@silviaeliana9496 5 сағат бұрын
Glória deus🙏🙏🔥🔥🔥❤️
@FelipeOliveira-KR
@FelipeOliveira-KR 5 сағат бұрын
Dicção impecável e sem vício de linguagem. 😮😮 aula excelente
@juliodossantos641
@juliodossantos641 5 сағат бұрын
Que pregação impactante! pena que nem todos estavam apercebidos " ACORDAAAA IGREJA"
@lucasdesouzarodrigues2101
@lucasdesouzarodrigues2101 6 сағат бұрын
Que pregação forte Que Deus continue usando seu servo.
@elielabreu6929
@elielabreu6929 6 сағат бұрын
Corroborando o que os irmãos ensinam cito pequeno trecho do livro " Manual de Escatologia" do Dr. Pentecost: "..(...) Se o DIA DO SENHOR não começasse até a Segunda Vinda ( RETORNO), visto que este acontecimento é precedido por SINAIS, ele não poderia vir como um " ladrão na noite", inesperado e sem anúncio, como se diz que virá em 2a. Tss.5:2. A única maneira pela qual esse DIA poderá chegar INESPERADAMENTE ao mundo é se chegar imediatamente após o Arrebatamento da igreja. Manual de Escatologia; pag. 254.
@adjairribeiro1963
@adjairribeiro1963 6 сағат бұрын
Este não faz firula, entrega a Palavra de Deus e pronto....
@user-qj8jq3bd8h
@user-qj8jq3bd8h 6 сағат бұрын
Senhor abençoe as misionarias e pastores irmãos amigos colina verde rondonia
@francinaldodasilvalima5936
@francinaldodasilvalima5936 7 сағат бұрын
A NECESSIDADE DE UM INTERVALO ENTRE AS DUAS VINDAS Para que ocorra certos eventos preditos na Bíblia, é necessário haver um intervalo entre o arrebatamento e a segunda vinda. 1- O Tribunal de Cristo Em II Coríntios 5:10 lemos que todos os cristãos deverão comparecer perante um juízo especial, conhecido como “juízo do Bema”. A palavra grega “Bema” jamais é mencionada nos textos que descrevem a segunda vinda de Cristo à terra, nestes casos lê-se a palavra “Krino”, isto é, o juízo do “Krino” será apenas para incrédulos, será necessário um período para a concretização do juízo de Cristo aos arrebatados e ressuscitados. 2- A Preparação da Noiva A Igreja deve estar completa para o casamento com Cristo, na verdade o juízo “Bema” é tal preparação, ao término dele a Igreja toda estará pronta para o Senhor e esse casamento ocorre no céu. 3- O Julgamento dos Incrédulos Como poderia haver um julgamento entre salvos e não salvos em seus corpos naturais se todos os crentes fossem arrebatados na Segunda Vinda ? Deverá haver um intervalo de tempo. 4- O Povo do Milênio Todos os que se tornarem cristãos na Grande Tribulação e não forme mortos entrarão no milênio com uma vida normal, não serão arrebatados na Segunda Vinda de Cristo, conforme Isaías 65: 20-25 5- O Plano de Deus para Israel A Igreja composta por judeus e gentios não deverá misturar-se com o plano ainda não concluído para com Israel, Deus estabeleceu 70 semanas para Israel (Daniel 9:24-27), um programa destinado somente à Israel, a Igreja portanto não deve passar por esse período de 70 semanas, assim como não passou nas 69 semanas iniciais, não passará pela última, pois esse não é o plano divino.
@wellingtonvianabatistabati1268
@wellingtonvianabatistabati1268 7 сағат бұрын
Deus é bom o tempo todo 🙌🙏
@francinaldodasilvalima5936
@francinaldodasilvalima5936 7 сағат бұрын
A DIFERENÇAS ENTRE ISRAEL E A IGREJA É muito importante saber que Deus tem dois povos: Israel e a Igreja, mas isso não implica que haja dois modos de salvação, a Bíblia claramente diz de Jesus Cristo em Sua obra redentora é o Único Caminho, uma vez que judeus e gentios são descendentes do mesmo homem caído - Adão. Israel é particularmente uma escolha de Deus, por várias razões, entre elas: - uma propriedade particular e nação santa (EXÔDO 19: 5-6) - um povo que revelaria ao mundo a sabedoria de Deus ( DEUT. 4: 5-8) - Israel deveria trazer o Messias ao mundo e salvação aos gentios (ROMANOS 9: 4-5 / JOÃO 4: 22) Estes são aspectos importantes de Israel, nenhum cristão deve negar esses aspectos quando leva a sério as Escrituras. A Igreja é uma obra a parte do povo judeu, isso por inúmeras razões, vejamos algumas mais importantes: - a Igreja nasceu em Pentecostes e Israel há muitos séculos atrás, para provar isso lemos em MATEUS 16: 18 que a Igreja ainda SERIA edificada - a Igreja só poderia existir após certos acontecimentos no ministério de Jesus Cristo, a ressurreição e ascensão são inclusos nesses eventos bem como a capacitação do Espírito Santo através de dons - a Igreja é um mistério, referência nunca dada à Israel. Na Bíblia lemos algumas características que demonstram a Igreja ser um mistério; judeus e gentios são unidos em um só corpo (EFÉSIOS 3: 3-6), Cristo em cada crente (COLOSS. 1: 27), a Igreja como noiva de Cristo é um mistério (EFÉSIOS 5: 32), o arrebatamento da Igreja (I CORÍNTIOS 15: 51-52) - o relacionamento entre judeus e gentios na Igreja é peculiar, completamente diferente do relacionamento incrédulo entre ambos (EFÉSIOS 2: 11-16). Deus ainda salva pessoas judias e gentios combinando-os em um terceiro organismo completamente novo, a Igreja - a distinção em GÁLATAS 6: 16 é clara, “Israel de Deus” é logicamente referência aos judeus convertidos ao cristianismo, isso mostra também a separação de Israel incrédula, a quem Paulo chama de “Israel segundo a carne” em I CORÍNTIOS 10 - no livro de ATOS, Israel e a Igreja existem simultaneamente, o termo Israel é mencionado 20 vezes e o termo Igreja (ECCLESIA), 19 vezes. Israel e a Igreja são vistos como dois organismos diferentes pela Bíblia, se fosse um apenas não haveria necessidade de restauração de Israel. Não é correto fundir Israel e a Igreja em um único objeto apenas, pois além de todas as razões já vistas lemos no N.T. o arrebatamento da Igreja e não de Israel, o qual passará pela Tribulação e ao fim da mesma se converterá a Jesus contemplando Aquele a Quem transpassaram. Uma distinção entre Israel e a Igreja conforme ensinada na Bíblia oferece mais uma base de apoio ao arrebatamento pré-tribulacional. Além desses 4 alicerces Bíblicos para o arrebatamento pré-tribulacional, poderemos tecer outros comentários visando eliminar qualquer dúvida a esse respeito.
@telmaoliveira2825
@telmaoliveira2825 7 сағат бұрын
Granconato e fraga❤ duas vozes gostosas de ouvir.
@francinaldodasilvalima5936
@francinaldodasilvalima5936 7 сағат бұрын
A NATUREZA DA IGREJA A Igreja é um mistério (EFÉSIOS 3: 3-4), judeus e gentios se unem em um só corpo. A Igreja tem promessa de libertação do tempo da ira de Deus durante a Tribulação (I TESSALONICENSES 1: 9-10 e I TESSALONICENSES 5: 9), nenhum cristão verdadeiro permanecerá na terra durante a tribulação.
@francinaldodasilvalima5936
@francinaldodasilvalima5936 7 сағат бұрын
A NATUREZA DA TRIBULAÇÃO O propósito da Tribulação, isto é, porque irá ocorrer a Grande Tribulação ? É claro que há motivos para essa determinação de Deus, de acordo com DEUTERONOMIO 4: 29-30 e JEREMIAS 30: 7-11 vemos que a Grande Tribulação é primeiramente um tempo para restauração de Israel, período chamado de Dia do Senhor, Angústia de Jacó, dia da ira de Deus cf. SOFONIAS 2: 3 e LUCAS 21: 23. Lemos ainda em OBADIAS 14, SOFONIAS 1: 17 e 15 e ZACARIAS 14: 1 outras definições para o período da Grande Tribulação, demonstrando tempos de “fogo” na terra, pois o planeta também precisa ser redimido e somente pelo fogo o será, afinal só sangue e fogo purificam (I CORÍNTIOS 3: 13-15).
@francinaldodasilvalima5936
@francinaldodasilvalima5936 7 сағат бұрын
VINDA IMINENTE DE JESUS CRISTO Significa que não é obrigatório que ocorra determinados fatos antes deste evento, isto é, Jesus pode voltar a qualquer momento sem que haja uma série precisa de acontecimentos antes disso.
@francinaldodasilvalima5936
@francinaldodasilvalima5936 7 сағат бұрын
CONTRASTE ENTRE AS DUAS VINDAS DE JESUS O arrebatamento demonstra que a Igreja vai ao encontro de Jesus cf. I TESS. 4: 17, isto é, a vinda é exclusiva para o cristão, a Igreja. A volta, isto é, no segundo advento de Cristo, Ele vem com a Igreja e estabelece Seu Reino Messiânico cf. ZAC. 14: 4, MAT. 24: 30 e APOC. 19: 11-14. A NECESSIDADE DE UM INTERVALO ENTRE AS DUAS VINDAS É necessário haver um período intercalar entre o arrebatamento e a segunda vinda de Jesus por ao menos 2 motivos: para que todo cristão compareça diante do Tribunal de Cristo (cf. II CORINTIOS 5: 10) e para que surjam cristãos na Grande Tribulação, os quais terão seus corpos não-ressurretos e transformados (ISAÍAS 65: 20-25).
@canillardosfilhoteslardosf1214
@canillardosfilhoteslardosf1214 7 сағат бұрын
Deus não aceita sacrifício humano. Primeiro que sacrifício não é holocausto. Existe vários tipos de sacrifícios, e em todos a vida humana era substituída por valores ou animais, para cada um existia um valor avaliado pelos sacerdotes. Segundo, O voto de Jefté jamais iria ser maior que o propósito de Deus, o qual deu o seu único filho para ser sacrificado por nós, Jesus não foi um holocausto, foi um sacrifício pela salvação, pelo perdão dos pecados. Se não me engano holocausto só era feito pelos pecados dos sacerdotes, como Jesus como sumo sacerdote nunca cometeu pecado jamais teríamos no ministério de Jesus, um holocausto. Terceiro é que se Deus aceitasse sacrifício humano o primeiro seria Isaque, porém Isaque foi substituído por um cordeiro. Quarto: Ana ofereceu Samuel ao senhor, e ele foi criado pelo sacerdote e não morto e esquartejado pelo sacerdotes como sacrifício. Portanto o Pr. Juliano, não levou em consideração uma analogia bíblica fundamentada na psicologia e a lógica de Deus, mas se expressou fundamentado apenas na leitura e registros literários de suposições de escritores seculares.
@CirleneSSousa
@CirleneSSousa 7 сағат бұрын
É forte ! Louvado seja Deus !
@silvanoandrade4474
@silvanoandrade4474 8 сағат бұрын
Mas ele não era cego de nascença, ele diz que queria ver novamente e isso levanta a questão de como ele ficou cego.
@h83152
@h83152 8 сағат бұрын
Pastor Marcos Granconato é quem melhor explica patristica
@h83152
@h83152 8 сағат бұрын
Sou Assembleiana mais gosto muito do Pr Marcos Granconato
@francinaldodasilvalima5936
@francinaldodasilvalima5936 9 сағат бұрын
*O QUE SIGNIFICA A GRANDE TRIBULAÇÃO ?* A grande tribulação será um período de sofrimento, aflição privação moral e adversidade numa escala mundial. Daniel escreveu: " E haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo " ( Dn 12.1). Palavras semelhantes foram proferidas por Jesus em seu sermão escatológico ( Mt 24.21). A grande tribulação será a irá de Deus e a do Cordeiro sobre toda impiedade e injustiça dos homens se manifestará desde os céus ( Rm 1.18). *QUANDO ISSO ACONTECE A IGREJA NÃO ESTÁ MAIS AQUI .* *O ARREBATAMENTO JA TERÁ ACONTECIDO* Arrebatamento significa= ( do grego Harpazo; do Latim Rapto). O Arrebatamento será uma tirada brusca sobrenatural e inesperada da igreja desde mundo, culminando no encontro com Jesus nos ares ( 1 Ts 4.16-17). *O PROPÓSITOS DO ARREBATAMENTO* > Livrar a igreja da grande tribulação ( Apocalipse 3.10; Lc 21.36). > Levantar dos túmulos os mortos em Cristo ( 1Ts 4.16; 1 co 15.52). > Transformar e arrebatar a igreja (1 Ts 4.17 ; 1Co 15.51). > Galardoar a igreja no tribunal de Cristo ( Ap 22.12-12; 2Co 5.10; > Casar com a igreja nas Bodas do Cordeiro ( Mt 25.6; Ap 19.7).
@francinaldodasilvalima5936
@francinaldodasilvalima5936 9 сағат бұрын
*A IGREJA NÃO PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO* É UMA PROMESSA DE JESUS Ao contrário do que dizem muitos teólogos da atualidade, a Igreja de Cristo NÃO PASSARÁ pela grande tribulação, por que é uma promessa de Cristo. Diz a Bíblia Sagrada: "E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da IRA futura". (1ª Tel 1:10) O mesmo verbo grego RHUOMAI, que significa LIVRAR aqui neste texto, é usado em 2ª Pedro 2.7, para o salvamento de LÓ, antes do juízo sobre Gomorra. 《E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis.》 (2ª Pedro 2:7) Ainda lemos em Romanos o seguinte: "Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da IRA". (Rm. 5:9) Voltando para Tessalonicenses lemos o seguinte: "Porque Deus não nos destinou para a IRA, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo", (1ª Tel.5:9). Ao dirigir-se para a Igreja de Filadélfia em Apocalipse o próprio Jesus diz: "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra". (Ap. 3:10) Ele não disse que guardaria a sua igreja 《NA》 hora da tentação, mas 《DA》 HORA... Nesse período de Grande Tribulação sobre a Terra, a IGREJA estará com Cristo no Tribunal de Cristo e posteriormente estará participando da gloriosa Bodas do Cordeiro. Ao fim desses 7 anos Jesus retornará à Terra com a IGREJA para estabelecer seu reino teocrático e literal na Terra por mil anos com sede em Jerusalém. Para aqueles que zombam do Arrebatamento Secreto da Igreja o Apóstolo Pedro nos deixa um alerta: 2a Pedro 3:4-14 Agora, se você faz parte desse grupo de "teólogos" que não acreditam no Arrebatamento Secreto da Igreja, parabéns, você perdeu a esperança nas palavras de Jesus, não creu na revelação da Palavra de Deus e está dizendo que JESUS é um mentiroso.
@francinaldodasilvalima5936
@francinaldodasilvalima5936 9 сағат бұрын
NO ARREBATAMENTO, O SENHOR APARECERÁ SOMENTE À IGREJA, que o aguarda para a salvação em seu aspecto perfectivo, isto é, a nossa glorificação (Rm 13.11; Fp 3.20,21). Apocalipse 19-22. Esta parte do último livro da Bíblia está, claramente, em ordem cronológica. *OBSERVE A SEQUÊNCIA DOS EVENTOS:* a) A Igreja glorificada no Céu: 19.1-10. Ou seja, ela estará com o Senhor, no Céu (Jo 14.3; 1 Ts 4.16,17; Hb 9.28), antes do próximo evento escatológico, que é a sua vinda à terra. b) A Manifestação de Cristo em poder e grande glória: 19.11-16. Cristo virá à terra com todos os seus santos, que, é claro, já terão sido arrebatados. c) O Armagedom: 19.17-19. d) A vitória de Cristo sobre o império do Anticristo: Ap 19.20,21. e) A prisão de Satanás: 20.1-3. f) A ressurreição dos mártires da Grande Tribulação: 20.4,5. g) O Milênio: 20.4-6. h) A liberação de Satanás após o Milênio: 20.7-9. i) A condenação do Diabo: 20.10. j) O Juízo Final: 20.11-15. l) Novo Céu e Nova Terra: 21-22. Alguns críticos têm argumentado que os pais da Igreja e os reformadores jamais falaram de um arrebatamento secreto, e que este é uma invenção dos dispensacionalistas. Entretanto, não podemos ignorar que o pensamento teológico evolui, com o passar do tempo. Conquanto a Palavra de Deus não mude, a nossa compreensão sobre ela vai melhorando, na medida em que temos acesso a novas pesquisas, de teólogos que consideram a Bíblia a sua fonte primária de autoridade. Observe que os profetas do Antigo Testamento apenas vaticinaram que o Senhor Jesus viria ao mundo, mas não sabiam que Ele viria duas vezes (Is 61; Zc 9). Nem passava pela cabeça deles que vários eventos profetizados diziam respeito à Segunda Vinda. Hoje, quando estudamos acerca da Segunda Vinda, vemos que a nossa compreensão é muito melhor do que a dos profetas veterotestamentários, dos crentes que viveram nos primeiros séculos e dos reformadores. Deus revelou inúmeros mistérios aos apóstolos, especialmente a Paulo (1 Co 11.23; 2 Co 12.1-4). No entanto, a nossa compreensão é mais abrangente que a dos crentes do período neotestamentário. Pense nos comentários bíblicos, dicionários e enciclopédias à nossa disposição, todos resultantes de inúmeras pesquisas, ao longo de quase dois milênios. Hoje, conhecemos de modo abrangente a sequência dos eventos futuros. É claro que isso é um privilégio, mas também uma grande responsabilidade. Afinal, não temos nenhuma desculpa para não estarmos preparados para aquele grande Dia. Além de distinguirmos as duas vindas, podemos entender que o Segundo Advento se dará em duas etapas: o Arrebatamento para a Noiva de Cristo, nos ares (2 Co 11.2), e a Manifestação em poder e glória, na terra, com a Esposa (Ap 19.7). Que privilégio! Podemos compreender verdades que nenhum dos profetas antigos conseguiu assimilar e que os crentes do período neotestamentário conheceram apenas de modo rudimentar. Sabemos que Cristo, em sua primeira vinda, resgatou-nos do domínio do pecado (Rm 6.14), ressuscitou para a nossa justificação (Rm 4.25), fundou a sua Igreja (Mt 16.18) e ascendeu ao Céu (At 1.7-11). E também sabemos que Ele voltará para arrebatar os salvos, nas nuvens; e que, depois, pisará na terra para consumar todas as coisas (Ap 19.11,15, 20.1-6). Portanto, a Segunda Vinda abrangerá vários eventos em série e compreenderá três grupos de povos: os judeus, os gentios e a Igreja de Cristo (1 Co 10.32). Para os judeus, o Senhor virá como o Libertador,o Messias, a fim de implantar o seu Reino. Para os gentios, virá como Juiz. E todos verão o Senhor, na sua Manifestação em poder e grande glória. Mas, para a Igreja, Ele virá antes, como o seu Noivo, para arrebatá-la e levá-la ao Céu antes da Grande Tribulação.
@francinaldodasilvalima5936
@francinaldodasilvalima5936 9 сағат бұрын
*DIZEM QUE NÃO HAVERÁ UM ARREBATAMENTO SECRETO, EXCLUSIVO PARA A IGREJA .* A Bíblia é análoga: ou seja, a Bíblia explica a própria Bíblia. Em João 14.3, Jesus disse: “virei outra vez e vos levarei para mim mesmo”. O termo “ *levar* ” (gr. paralambanō), aqui, denota “tomar com força” ou “raptar” (cf. Mt 2.13,14; Mc 9.2; Mt 24.40,41). A quem o Senhor Jesus fez essa promessa ? Ao mundo ? Não ! Mas a um grupo seleto, a sua Igreja, então representada pelos apóstolos. Considerando a analogia da Bíblia, não podemos ignorar o fato de que o Arrebatamento da Igreja é análogo à ressurreição da Igreja - “dentre [todos] os mortos” (Lc 20.35; Fp 3.11, gr. ek ton nekron). Comparemos 1 Tessalonicenses 4.17 com 1 Coríntios 15.50,51. Estas passagens mostram claramente que os salvos, dentre todos os vivos, irão ao encontro do Senhor, nas nuvens, em um abrir e fechar de olhos. Portanto, assim como os mortos em Cristo ressuscitarão dentre todos os mortos, os vivos salvos em Cristo serão arrebatados dentre todos os vivos. Alguém poderá argumentar: “Eu creio no Arrebatamento, mas não creio no Arrebatamento secreto”. Ora, ou o Arrebatamento é secreto, ou ele não existe ! Leiamos *HEBREUS* 9.28. Nesta passagem está escrito que Cristo “ *aparecerá* [gr. *horaō* , 'será visto'] segunda vez aos [ *pelos que* ] que o aguardam para a *salvação* ”. A quem Ele aparecerá ? A todos ? *Não* ! Ele será visto (cf. 1 Tm 3.16; 1 Co 15.5-8) pelos que o aguardam para a salvação - salvação em seu aspecto perfectivo -, isto é, a nossa glorificação (Rm 13.11; Fp 3.20,21). Está clara, no Novo Testamento, a distinção entre o Arrebatamento, em que somente os que esperam o Senhor para a salvação o verão, e a sua Manifestação em glória, em que todo olho o verá (cf. Ap 1.7; Zc 14.1-4). E, à luz de 1 Coríntios 15.5-8, o aparecimento secreto de Jesus à sua Igreja não representa uma novidade teológica. Após a ressurreição do Senhor, Ele foi visto exclusivamente por seus discípulos (a Igreja nascente) por um espaço de quarenta dias, sem o mundo ter qualquer participação ou ingerência nisso (At 1.3; cf. Jo 12.28,29; At 22.9). Finalmente, muitos teólogos usam o texto de Atos 1.9-11 para aludir à Manifestação do Senhor em glória, mas essa passagem também é uma clara defesa, por assim dizer, da doutrina do Arrebatamento, visto que Ele descerá do modo como subiu: “vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”. Em outras palavras, assim como, na sua ASCENSÃO, somente a Igreja o viu subindo até as nuvens, no Arrebatamento somente a Igreja o verá descendo até as nuvens (1 Ts 4.16,17). “Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20).
@KairoVinicius98
@KairoVinicius98 11 сағат бұрын
A colocação final do Pr Ivan foi tremenda sobre a vinda de Cristo em Ap 19 e 20 onde não há menção nenhuma de arrebatamento após a tribulação e a vinda de Cristo ...
@wellingtonvianabatistabati1268
@wellingtonvianabatistabati1268 12 сағат бұрын
Deus é bom o tempo todo 🙏🖐️
@israelsenaf
@israelsenaf 12 сағат бұрын
54:23 o texto nao fala em Ap que vão gerar filhos e nem tão pouco diz que esses filhos é quem serão enganados por satanás
@israelsenaf
@israelsenaf 12 сағат бұрын
54:09 está claro que o milênio será governado por Jesus e todos aqueles que passaram pela grande tribulação Ap20:4, está é a primeira ressureição Ap20:5, a igreja reinará com Cristo os ímpios que possuem a marca da besta por mil anos e mostrará quem é Deus. Após isso satanás irá enganar essas nações novamente e convencê-las a ir contra Deus Ap20:7-9. O texto é claro NAÇÕES!
@israelsenaf
@israelsenaf 12 сағат бұрын
53:44 tem muitos textos amigo: Mt24-31 Mc13:26 Hb9:28 Lc21:27 … igreja que passou pela grande tribulação Ap6:17, 7:9, 13-17. Arrebatamento dos 144mil pro monte Ap7:3-4, Ap14:1
@Patrick_1r
@Patrick_1r 12 сағат бұрын
Os salvos descritos na biblia, são judeus? E aí acaba o argumento inicial sobre ser para os judeus. Se é salvo é irmão, é um cristão.
@anjmendes
@anjmendes 12 сағат бұрын
A paz do Senhor Jesus a todos! Um debate muito rico e edificante!
@WesleyPiresfontonia-hp3bp
@WesleyPiresfontonia-hp3bp 12 сағат бұрын
Tremendo meu Deus ❤️
@israelsenaf
@israelsenaf 12 сағат бұрын
53:00 a igreja que passou pelo martírio sim estará no céu povos de todas as línguas e nações, o único povo arrebatado no apocalipse serão os 144mil.
@israelsenaf
@israelsenaf 12 сағат бұрын
52:49 não está no texto como em lugar nenhum arrebatamento secreto ou arrebatamento antes da tribulação, os textos são detalhes do tempo do fim, só basta juntar eles e comparar cada etapa que vai ficar transparente para vocês
@francinaldodasilvalima5936
@francinaldodasilvalima5936 9 сағат бұрын
NO ARREBATAMENTO, O SENHOR APARECERÁ SOMENTE À IGREJA, que o aguarda para a salvação em seu aspecto perfectivo, isto é, a nossa glorificação (Rm 13.11; Fp 3.20,21). Apocalipse 19-22. Esta parte do último livro da Bíblia está, claramente, em ordem cronológica. *OBSERVE A SEQUÊNCIA DOS EVENTOS:* a) A Igreja glorificada no Céu: 19.1-10. Ou seja, ela estará com o Senhor, no Céu (Jo 14.3; 1 Ts 4.16,17; Hb 9.28), antes do próximo evento escatológico, que é a sua vinda à terra. b) A Manifestação de Cristo em poder e grande glória: 19.11-16. Cristo virá à terra com todos os seus santos, que, é claro, já terão sido arrebatados. c) O Armagedom: 19.17-19. d) A vitória de Cristo sobre o império do Anticristo: Ap 19.20,21. e) A prisão de Satanás: 20.1-3. f) A ressurreição dos mártires da Grande Tribulação: 20.4,5. g) O Milênio: 20.4-6. h) A liberação de Satanás após o Milênio: 20.7-9. i) A condenação do Diabo: 20.10. j) O Juízo Final: 20.11-15. l) Novo Céu e Nova Terra: 21-22. Alguns críticos têm argumentado que os pais da Igreja e os reformadores jamais falaram de um arrebatamento secreto, e que este é uma invenção dos dispensacionalistas. Entretanto, não podemos ignorar que o pensamento teológico evolui, com o passar do tempo. Conquanto a Palavra de Deus não mude, a nossa compreensão sobre ela vai melhorando, na medida em que temos acesso a novas pesquisas, de teólogos que consideram a Bíblia a sua fonte primária de autoridade. Observe que os profetas do Antigo Testamento apenas vaticinaram que o Senhor Jesus viria ao mundo, mas não sabiam que Ele viria duas vezes (Is 61; Zc 9). Nem passava pela cabeça deles que vários eventos profetizados diziam respeito à Segunda Vinda. Hoje, quando estudamos acerca da Segunda Vinda, vemos que a nossa compreensão é muito melhor do que a dos profetas veterotestamentários, dos crentes que viveram nos primeiros séculos e dos reformadores. Deus revelou inúmeros mistérios aos apóstolos, especialmente a Paulo (1 Co 11.23; 2 Co 12.1-4). No entanto, a nossa compreensão é mais abrangente que a dos crentes do período neotestamentário. Pense nos comentários bíblicos, dicionários e enciclopédias à nossa disposição, todos resultantes de inúmeras pesquisas, ao longo de quase dois milênios. Hoje, conhecemos de modo abrangente a sequência dos eventos futuros. É claro que isso é um privilégio, mas também uma grande responsabilidade. Afinal, não temos nenhuma desculpa para não estarmos preparados para aquele grande Dia. Além de distinguirmos as duas vindas, podemos entender que o Segundo Advento se dará em duas etapas: o Arrebatamento para a Noiva de Cristo, nos ares (2 Co 11.2), e a Manifestação em poder e glória, na terra, com a Esposa (Ap 19.7). Que privilégio! Podemos compreender verdades que nenhum dos profetas antigos conseguiu assimilar e que os crentes do período neotestamentário conheceram apenas de modo rudimentar. Sabemos que Cristo, em sua primeira vinda, resgatou-nos do domínio do pecado (Rm 6.14), ressuscitou para a nossa justificação (Rm 4.25), fundou a sua Igreja (Mt 16.18) e ascendeu ao Céu (At 1.7-11). E também sabemos que Ele voltará para arrebatar os salvos, nas nuvens; e que, depois, pisará na terra para consumar todas as coisas (Ap 19.11,15, 20.1-6). Portanto, a Segunda Vinda abrangerá vários eventos em série e compreenderá três grupos de povos: os judeus, os gentios e a Igreja de Cristo (1 Co 10.32). Para os judeus, o Senhor virá como o Libertador,o Messias, a fim de implantar o seu Reino. Para os gentios, virá como Juiz. E todos verão o Senhor, na sua Manifestação em poder e grande glória. Mas, para a Igreja, Ele virá antes, como o seu Noivo, para arrebatá-la e levá-la ao Céu antes da Grande Tribulação.
@francinaldodasilvalima5936
@francinaldodasilvalima5936 9 сағат бұрын
DIZEM QUE NÃO HAVERÁ UM ARREBATAMENTO SECRETO, EXCLUSIVO PARA A IGREJA . A Bíblia é análoga: ou seja, a Bíblia explica a própria Bíblia. Em João 14.3, Jesus disse: “virei outra vez e vos levarei para mim mesmo”. O termo “ *levar* ” (gr. paralambanō), aqui, denota “tomar com força” ou “raptar” (cf. Mt 2.13,14; Mc 9.2; Mt 24.40,41). A quem o Senhor Jesus fez essa promessa ? Ao mundo ? Não ! Mas a um grupo seleto, a sua Igreja, então representada pelos apóstolos. Considerando a analogia da Bíblia, não podemos ignorar o fato de que o Arrebatamento da Igreja é análogo à ressurreição da Igreja - “dentre [todos] os mortos” (Lc 20.35; Fp 3.11, gr. ek ton nekron). Comparemos 1 Tessalonicenses 4.17 com 1 Coríntios 15.50,51. Estas passagens mostram claramente que os salvos, dentre todos os vivos, irão ao encontro do Senhor, nas nuvens, em um abrir e fechar de olhos. Portanto, assim como os mortos em Cristo ressuscitarão dentre todos os mortos, os vivos salvos em Cristo serão arrebatados dentre todos os vivos. Alguém poderá argumentar: “Eu creio no Arrebatamento, mas não creio no Arrebatamento secreto”. Ora, ou o Arrebatamento é secreto, ou ele não existe ! Leiamos *HEBREUS* 9.28. Nesta passagem está escrito que Cristo “ *aparecerá* [gr. *horaō* , 'será visto'] segunda vez aos [ *pelos que* ] que o aguardam para a *salvação* ”. A quem Ele aparecerá ? A todos ? *Não* ! Ele será visto (cf. 1 Tm 3.16; 1 Co 15.5-8) pelos que o aguardam para a salvação - salvação em seu aspecto perfectivo -, isto é, a nossa glorificação (Rm 13.11; Fp 3.20,21). Está clara, no Novo Testamento, a distinção entre o Arrebatamento, em que somente os que esperam o Senhor para a salvação o verão, e a sua Manifestação em glória, em que todo olho o verá (cf. Ap 1.7; Zc 14.1-4). E, à luz de 1 Coríntios 15.5-8, o aparecimento secreto de Jesus à sua Igreja não representa uma novidade teológica. Após a ressurreição do Senhor, Ele foi visto exclusivamente por seus discípulos (a Igreja nascente) por um espaço de quarenta dias, sem o mundo ter qualquer participação ou ingerência nisso (At 1.3; cf. Jo 12.28,29; At 22.9). Finalmente, muitos teólogos usam o texto de Atos 1.9-11 para aludir à Manifestação do Senhor em glória, mas essa passagem também é uma clara defesa, por assim dizer, da doutrina do Arrebatamento, visto que Ele descerá do modo como subiu: “vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”. Em outras palavras, assim como, na sua ASCENSÃO, somente a Igreja o viu subindo até as nuvens, no Arrebatamento somente a Igreja o verá descendo até as nuvens (1 Ts 4.16,17). “Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20).
@JoseMartins-ql5be
@JoseMartins-ql5be 4 сағат бұрын
Juntar os textos e comparar? Dê um exemplo!
@JoseMartins-ql5be
@JoseMartins-ql5be 4 сағат бұрын
Como não ser secreto se o arrebatamento será num abrir e fechar de olhos? Quem terá a capacidade visual de ver um fenômeno de tamanha rapidez? #destacar #todos
@JoseMartins-ql5be
@JoseMartins-ql5be 4 сағат бұрын
​@@francinaldodasilvalima5936 Excelente! Parabéns!
@israelsenaf
@israelsenaf 12 сағат бұрын
49:53 não entendi qual o sentido do por que ele vê dificuldade de entender o pós. O que ele não entende sobre o milênio???