Пікірлер
@leandrogommes1924
@leandrogommes1924 8 сағат бұрын
ALGÚEM SABE INFORMAR SE UM COTISTA NO CNU QUE TIVER NOTA NA PROVA OBJETIVA PARA FIGURAR NA AMPLA CONCORRÊNCIA, SE SERÁ CORRIGIDA A DISCURSIVA COMO COTISTA OU COMO AMPLA ? ENTENDO QUE DEVERÁ SER CORRIGIDO A SUA DISCURSIVA COMO AMPLA, ABRINDO MARGEM PARA OUTRO COTISTA. ESTOU CERTO NO MEU PENSAMENTO ? SE TIVER MUITA GENTE QUE ESTÁ SÓ NA AMPLA COM NOTA QUE LHE PERMITA FIZAR ATE 9 VEZES O NÚMERO DE VAGAS NÃO TERÁ A DISCURSIVA CORRIGIDA.
@tiagotere5078
@tiagotere5078 Күн бұрын
Vazou CNU bloco 4????? drive.google.com/drive/u/0/mobile/folders/1OPSVDnZkWxrGI0YZ6ZP2IBiBis027A1v?usp=sharing kzfaq.info/get/bejne/ideCgtiFz6nWooE.htmlsi=TamNajrNgDRinRxS
@AltamiroMesquita
@AltamiroMesquita 2 күн бұрын
E quero minas gerais montes claros
@carlosrafael3212
@carlosrafael3212 3 күн бұрын
Serão todos eliminados, quem não marcou o gabarito, quem não assinou, quem não transcreveu a frase, quem não cumpriu o minimo de linhas da redação, quem só foi pela manhã e não foi a tarde, quem levou o carderno embora (era proibido), quem pintou as bolinhas com caneta azul... terá a questão zerada quem não pintou direito a bolinha de preto, etc... As questões mal elaboradas possivelmente serão anuladas, quem errou terá sua nota aumentada, quem acertou vai ser jogado pra trás aproximando de quem errou devido as anulações. No fim, quem estudou e quem não estudou terá resultados próximos e o que vai definir a aprovação será a redação. NO FINAL SERÁ ASSIM: Para o bloco 4 teve 48% de abstenção, cercada de 5% dos candidatos não voltaram a tarde, 3% serão eliminados por desatenção as regras do edital e da folha do caderno, estima-se que uns 30% não atingiram nem a nota de corte que era de 32 (40% de acerto nas objetivas). Resumindo, só ~ 14% dos candidatos serão classificados, isso em pessoas dá aproximadamente 43 mil candidatos que serão classificados, mas a comissão (segundo site do estratégia) apenas irá corrigir a dissertativa de até 9 vezes o total de vagas do concurso, ou seja, desses 43 mil classificados apenas ~ 8 mil terão sua dissertativa corrigida (em ordem de maior nota das objetivas), no fim, desses 8 mil corrigidos, apenas 900 serão aprovados (maiores notas e critérios de desempate - veja o edital), e cerca de 1800 serão hanckeados pela maior nota e entrarão na lista de espera. E você? estará nesses 900 aprovados, nos 1800 de espera ou nos mais de 140 mil reprovados? hahaha Respondo, desapega, para de se iludir, e parte pra outra, quem vive de passado é museu e tem um monte de concurso para 2025.
@ProfNandoSilva
@ProfNandoSilva 3 күн бұрын
Uma dúvida, se o gabarito da discursiva não pode ser identificado, por que ele estava no verso da objetiva? Se o gabarito da objetiva é identificado e o gabarito da discursiva está no verso, ele não se tornou identificado também? Vão mandar só o verso da folha para o corretor? O corretor corrigirá a prova discursiva em meio digital? Porque se o corretor corrigir a folha física, ela estará identificada. Quem garante a transparência dessa correção? Isso não está no edital.
@debora6585
@debora6585 2 күн бұрын
Lembrando que na folha de redação tinha o nome completo do candidato.
@ailtonfilho5235
@ailtonfilho5235 3 күн бұрын
Análise muito boa. Englobou praticamente tudo que tínhamos duvidas. Parabéns professor
@cacofoz2007
@cacofoz2007 4 күн бұрын
Será que quem não marcou a bolinha e não fez o número de linhas obrigatório, está participando dos rankings?
@POW-DEUMOTIVO-VIROUNOTICIA
@POW-DEUMOTIVO-VIROUNOTICIA 2 күн бұрын
Certamente! E o pior... sabendo que está fora do jogo!
@rafaelfurlan4434
@rafaelfurlan4434 4 күн бұрын
Um completo descaso com quem se dedicou, sonhou, estava confiante, ai na hora qdo abrir a folha de questoes tomei um susto, pois nao tinha nada haver com que eu estudei por 8 meses, ou seja quem nao estudou ou estudou n fez diferenca, foi um completo descaso, fomos enganados
@pamelapopm
@pamelapopm 5 күн бұрын
Que decepção, não estudei tanto, estudei por 6 meses e tenho amigas que não estudaram e fizeram a mesma pontuação que eu, por ter boa interpretação. Mas o pior de tudo é a dor do professor dizendo que foi muito fácil. Digamos que a prova foi tão mal feita, que favorecia quem não estudou, porque eu que estudei, me vi confusa em alguns enunciados e acabei errando mais do que se eu nunca tivesse visto a matéria! Que raios de seleção é essa? No fim, acabei bobeando, e perdi muitos pontos, meu medo é nem estar na nota de corte. 😢
@ceciliabobsin3855
@ceciliabobsin3855 3 күн бұрын
To na mesma situação, amiga😢
@flaviopazatto6100
@flaviopazatto6100 5 күн бұрын
Fiz 5 recursos no EIXO 4 solicitando anulação. Gabarito 2 ... questoes 34,36,38,39 e 40. Um absurdo com pais de família que estudaram pelo IMERSÃO AFT. Questões com dupla alternativas. Dia 8/10 veremos o bom senso reinar, senão cabe a poder judiciário resolver. Lembro que no poder judiciário só é beneficiadoo cidadão que entrar com ação e deve ser feito até 30 dias depois da homologação final. Enquanto isso, TSE/TRE e TRT 02.
@danielstropa4704
@danielstropa4704 Күн бұрын
Fiz 4 recursos para o EIXO 4 e 1 recurso para o EIXO 2. Foquei muito nas NRs, acreditei que os assuntos referentes à atividade fim do AFT seria o diferencial nessa prova.
@felipesouza-vo2pw
@felipesouza-vo2pw 5 күн бұрын
Espero que as suas previsões estejam certas. Estou com 79% de aproveitamento. Fiz 63,20 pontos pelo gabarito preliminar. Espero ter a redação corrigida com os recursos, quiçá ficar dentro das vagas
@vagnermarcelinodasilva411
@vagnermarcelinodasilva411 5 күн бұрын
Fico imaginando vários candidatos sendo aprovado no concurso de AFT " tirando onda" dizendo que estudou apenas um mês antes da prova e logrou êxito no certame. Essa prova foi extremamente desrespeitosa com o candidato que estudou com afinco. A carreira de AFT é top e a seleção para seu ingresso não pode ser tratada com trivialidade. Temáticas importantes para o exercício da auditoria do trabalho como a NR 1 ( GRO/ PGR), NR 3 ( embargo/ interdição), NR7 ( PCMSO), NR9, NR15, NR 16, NR18, NR 28, NR 31, Regulamento de Inspeção do Trabalho (RIT), Atribuições do AFT, FGTS , Acordo ou Convença Coletiva de Trabalho, Lei 14.611/2023 ( Igualdade Salarial),entre outros,não foram questionados no exame. Aí eu pergunto: quem conhece a complexidade dos temas supramencionados sabe que é praticamente impossível aprende-los com um mês de curso de formação. Vejo, por conseguinte, muita gente boa e qualificada ingressando na careira de AFT; porém, também vejo muita gente ruim e sem preparo ingressando sem a tecnicidade necessária para o cargo, não por sua culpa, que deve ser atribuída a péssima elaboração da prova que desrespeitou a carreira de AFT e a sua importância para o Estado. Em suma, fomos enganados, pois a promessa de que a prova viria sem decoreba privilegiando não só o conhecimento, como também o raciocínio crítico foi tudo uma falácia!
@rodolfofiorucci6634
@rodolfofiorucci6634 5 күн бұрын
essa prova no mínimo tem 10 questões com gabarito claramente errados! mas infelizmente nunca a banca vai acatar tantos recursos. A banca preza mais pelo orgulho dela do que pelo o que é certo.
@rosimeiresantos985
@rosimeiresantos985 5 күн бұрын
Eu espero que a Cesgranrio seja fiscalizada e cumpra com a anulação de todas as questões claramente deferidas para anulação. Que tais resultados, entre para o ranking de maior quantidade de anulação de questões. O que neste caso, ficou claro o despreparo da banca para um concurso de tamanha magnitude. Merecem passar por vergonha nacional.
@rodolfofiorucci6634
@rodolfofiorucci6634 5 күн бұрын
Vai seguir o padrão das bancas. No máximo anular duas questões. E o resto vai atropelar sem nem olhar para trás.
@rosimeiresantos985
@rosimeiresantos985 4 күн бұрын
@@rodolfofiorucci6634 envie e-mail para o MGI para acompanharem.
@renatacampbellbarbuto4495
@renatacampbellbarbuto4495 5 күн бұрын
Professor Cassiano, a questão 1 de Conhecimentos Gerais não caberia recurso sob a alegação de que o conteúdo da assertiva marcada como correta estava fora do edital? Na verdade todas as opções eram relacionadas à jurisprudência.
@tertulianosoares
@tertulianosoares 5 күн бұрын
Saudações. Acompanhando as diversas discussões sobre a prova, é unânime entre os especialistas que essa prova foi muito mal elaborada com questões que não tem certo e nem errado senão opinião da banca quando não se trata de anulação por mal formulação da questão. Comecei a imaginar se não é caso de judicializar por meio de representação ao MP ou via individual ou coletiva. Base é a violação do Art. 37 CF no tocante a transparência (questão sem referencial😮 legal ou teórico objetivo) e eficiência (falta de qualidade da seleção)... É um absurdo que o concurso para a administração pública seja balizado por sorte ou azar.
@fabriciorosolen3545
@fabriciorosolen3545 5 күн бұрын
Aquela questão da NR de espaço confinado, também nao é passível de anulação para o cargo de AFT? uma vez que o gabarito da banca levou como consideração a insuficiência de ventilação, mas a NR de espaço confinado não tem nada expressamente sobre a insuficiencia de ventilação, e sim insuficiencia de oxigênio ou excesso de oxigênio?
@debora6585
@debora6585 2 күн бұрын
Se é possível eu não sei, porém fiz recurso contra ela.
@lucasmanenti6315
@lucasmanenti6315 6 күн бұрын
Errei cada questão por estar nervoso e ansioso, prova mal organizada…
@lucasmanenti6315
@lucasmanenti6315 6 күн бұрын
Recurso na questão 3, prova 2, de conhecimentos gerais pessoal!!!
@greycesalviano7391
@greycesalviano7391 6 күн бұрын
Sobre a questão do Monopsônio: Gente, encontrei a dissertação de mestrado dada como referência na questão. Nela o autor fala claramente que se trata de um Oligopsônio. Segue o link: www.ie.ufrj.br/images/IE/PPGE/disserta%C3%A7%C3%B5es/2020/DISSERTACAO%20FERNANDO%2016%2010.pdf
@greycesalviano7391
@greycesalviano7391 6 күн бұрын
Página 111
@elysantos5297
@elysantos5297 6 күн бұрын
Prova foi um desrespeito com quem estudou
@9k2run55
@9k2run55 6 күн бұрын
Estudei muito pouco achei complicada mesmo essa prova, continuar estudando para ter um colocação melhor
@jaimesilvapintojs
@jaimesilvapintojs 6 күн бұрын
Referente a diferença da servidão e escravidão questão 21, no meu ponto de vista não cabe recurso, na escravidão o escravizado não tinha direitos, era propriedade dos senhores da época. Na servidão, uma espécie de troca onde os senhores feudais ofereciam "segurança e proteção", em contrapartida os camponeses cultivavam as terras, entregavam parte da colheita, pagavam impostos e iam pra guerra se preciso
@istariistar118
@istariistar118 6 күн бұрын
O ano de 2024 ficará na história em razão do grande ESTELIONATO e da grande FRAUDE que foi o CNU. Embora a boa intenção e o propósito de inovação do governo sejam muito bem-vindos, afinal o modelo tradicional de concurso e as bancas são um verdadeiro lixo, infelizmente o CNU se mostrou uma ENGANAÇÃO: repleto de problemas, contradições, prova absurda, tempo insuficiente, pura decoreba, questões confusas, adiamento etc etc.... !!!! A prova de SST foi algo INACREDITÁVEL!!!! A Cesgranrio precisa ser responsabilizada por esse HORROR e a ministra precisa fazer autocrítica e não ficar achando que foi um sucesso, porque NÃO foi!!!!
@edvaniasouza8791
@edvaniasouza8791 6 күн бұрын
Eu fiz de todas do bloco 4 eixo 4 rsrs
@Felix-ze5qm
@Felix-ze5qm 6 күн бұрын
Professor tirou as palavra da minha boca Eu n sou de chorar pitanga com reprovação pq já fui reprovado antes em grandes concurso pq eu entendia que tinha nervosismo meu, falta de conteúdo etc. Dessa vez eu estudei 11 meses pro aft, dedicação total/ Direito do trabalho eu gabaritei mas todo mundo gabaritou 😅 o que seria minha vantagem na preparação virou basal. E o eixo 4 que eu sempre fui ruim eu passei mto tempo estudando coisas aprofundadas gráficos cálculos pq eu achei que a prova ia vim matando já que ne, um dos maiores cargos do país, e eu errei 4 questões pq eu “”sabia demais””” e a escrita tava mto mau feira. Foram as do recurso que vc citou e a de toxicologia pq eu achei fundamento pra clínico tbm. Enfim, erro meu. Mas eu fui vítima da facilidade dessa prova se é que pode falar assim, sei que é idiotice, mas o senhor entendeu tenho certeza. 14 mil questões 800 horas de vídeo aula Li todas nrs 20 vezes Jurisprudência de todos direitos Pra isso Olha eu tô me sentindo um idiots por ter dado tanto tempo da minha vida nessa apostas. Pq eu achei que pelo menos um Cr eu pegava, não vou mentir. E pelo jeito que tá nem isso. 😅😢😂 Enfim amei que os AFTs repudiaram a prova. Infelizmente tinha que ter sido a Fgv ou a cebraspe pra fazer aft. Não tinha outro jeito. Monte de sortudo que viu 3 vídeo aulão vão gabaritar direito trabalho man.
@lopoli.
@lopoli. 6 күн бұрын
Comecei a estudar antes da autorização do CNU, para outro concurso (área de RH) com conteúdos supostamente semelhantes. Meu sentimento quando peguei a prova a tarde foi decepção, pensei nas milhares de páginas de apostila, centenas de resumos, a quantidade de simulados e exercícios... parece que não levaram a sério. Chego a duvidar se alguém revisou essa prova e achou de bom tom entregar assim.
@lopoli.
@lopoli. 6 күн бұрын
Aliás, sobre as bolinhas do gabarito, a fiscal da minha sala marcou na prova de quem esqueceu :)
@luluexplica
@luluexplica 6 күн бұрын
@@lopoli. Fico me perguntando, também, se houve revisão das questões da prova, porque dá até vergonha de comentar sobre elas, de tão mal feitas! Algumas com a redação muito confusa, outras ridiculamente fáceis e superficiais, sem respeito algum por parte do examinador pelos candidatos! Foi uma prova decepcionante, o que me consola é não estar sozinha nesse sentimento! Outra coisa que me alegra é pensar em tudo o que aprendi estudando pra esse concurso! O aprendizado fica e será muito aproveitado!
@gracacastro9151
@gracacastro9151 6 күн бұрын
Tem um estudo e saiu no correio brasiliense que houve um aumento no idh dos municípios que instalaram parque eólico em torno de 20%
@slibrf
@slibrf 6 күн бұрын
Quem não sabe o que é viés político ou ideologia, ou ainda, doutrinação, vide questões de português e outras do bloco 8 e saberá.
@AlfonsodAvila-op2bf
@AlfonsodAvila-op2bf 6 күн бұрын
Recurso da Questão 8 da Prova 2 do Bloco 4 Questão: A questão em análise trata da transparência pública conforme a Lei de Acesso à Informação (LAI), questionando se determinados documentos e informações são passíveis de acesso público. O gabarito preliminar indica a alternativa "A" como correta, abrangendo os itens I e IV. Argumento: A escolha da alternativa "A" deve ser reavaliada, pois os itens I e II, ressalvadas as hipóteses legais de sigilo e as normas de privacidade de dados pessoais, são passíveis de acesso público. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a LAI devem ser interpretadas de maneira a assegurar tanto a transparência quanto a proteção de informações sensíveis, mas isso não implica que todos os dados sejam sigilosos. Item I: Documentos e informações relacionados a candidatos aprovados em seleções para o provimento de cargos públicos, como nome, CPF e outros dados que permitem a identificação do aprovado, são passíveis de acesso público, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). A divulgação desses dados é permitida para garantir a transparência no uso dos recursos públicos e na gestão de pessoal. Embora certos documentos, como exames médicos e declarações de bens, sejam confidenciais, informações básicas de identificação, como nome e CPF, são publicamente acessíveis. Item II: Informações referentes a valores de benefícios pagos e identificação de beneficiários de programas sociais, como o Auxílio Brasil, estão disponíveis para consulta pública no Portal da Transparência. No portal, é possível acessar o nome do beneficiário, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Número de Identificação Social (NIS), bem como os valores das parcelas disponibilizadas em nome dos beneficiários. A Controladoria-Geral da União (CGU) disponibiliza esses dados para garantir o controle social dos recursos públicos, respeitando as diretrizes da LGPD, que permite a divulgação de dados pessoais para fins de transparência pública sem comprometer a privacidade dos indivíduos. Justificativa: A lista de beneficiários do Auxílio Brasil, disponível para consulta pública no Portal da Transparência (Portal da Transparência - CGU), permite que se acompanhe os pagamentos (vlores) dos benefícios por meio de filtros como nome do beneficiário, CPF, ou NIS. Essa prática de transparência controlada permite o controle social dos recursos públicos, enquanto respeita a privacidade dos beneficiários ao divulgar apenas as informações necessárias, alinhando-se às exigências da LGPD. Posição do STF: O Supremo Tribunal Federal (STF) permite a divulgação de informações pessoais, incluindo CPF, tanto para a identificação de candidatos aprovados em concursos públicos quanto para beneficiários de programas sociais, quando isso é necessário para garantir a transparência e o controle social. Essa divulgação, desde que realizada dentro dos parâmetros legais, é compatível com a LGPD, que equilibra o direito à privacidade com a necessidade de transparência pública. Conclusão: Diante das considerações apresentadas, a questão deve ser anulada, pois os itens I e II são, ressalvadas as hipóteses legais de sigilo e as normas de privacidade, passíveis de acesso público. A correta interpretação da LGPD e da LAI, juntamente com a posição do STF, confirma que a divulgação dessas informações está em conformidade com a legislação vigente, garantindo tanto a transparência quanto a proteção dos dados pessoais. Referências: Portal da Transparência - CGU: www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/noticias/2022/10/lista-de-beneficiarios-do-auxilio-brasil-esta-disponivel-para-consulta-no-portal-da-transparencia Portal da Transparência - Dados: www.gov.br/transparencia/pt-br TRF4: www.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=pagina_visualizar&id_pagina=2471 SIAPE Consultas: www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/registro-de-referencia STF - LGPD: portal.stf.jus.br/lgpd/
@AnaPaula-rt5sb
@AnaPaula-rt5sb 6 күн бұрын
As questões de freud (psicologia individual) e a questão da igualdade do sistema prisional em razão da escolaridade NÃO ESTÃO NO EDITAL. Psicologia individual não está E nem conteúdo da lei der execução penal
@rodolfofiorucci6634
@rodolfofiorucci6634 5 күн бұрын
@@AnaPaula-rt5sb Fora que a da questão prisional está errada, porque ainda se admite profissional com nivel superior ter cela especial, então não é inadmissível, como o gabarito defende. Advogados mantêm cela especial, por exemplo.
@AnaPaula-rt5sb
@AnaPaula-rt5sb 5 күн бұрын
@@rodolfofiorucci6634 parece que o STF reconheceu a inconstitucionalidade dessa separação, mas isso não era matéria afeta ao edital. Vc recorreu? Espeto q a Cesgranrio tenha a humildade de reconhecer os erros, professor charles Oscar disse q o histórico dele é de anular pouco
@raisavasques7422
@raisavasques7422 6 күн бұрын
Muito triste, estudei 8 meses e SST foi horrível. Estudei todas as NRS, praticamente só caiu higiene e toxicologia, psicopato do trabalho 😢
@marcos_12
@marcos_12 6 күн бұрын
mas agora é se preparar para analista, enam, depois magistratura ou mpt...outrossim, ha procuradorias de municipios...a vida é bela...avante! eu tenho poucas chances no frigir dos ovos...tudo bem que acredito que sera conrrigida minha prova dissertativa,mas nao creio tirar mais que 12 ...e neste contexto devo ficar com liquido 63,5...agora é esperar.
@thiagomelodutra4277
@thiagomelodutra4277 6 күн бұрын
​@@marcos_12 analista enam?
@marcos_12
@marcos_12 6 күн бұрын
@@thiagomelodutra4277 analista trt, habilitam na prova do enam para magistratura do trabalho, provas de procuradorias...etc...sao possibilidades....
@eduardo-xv5do
@eduardo-xv5do 6 күн бұрын
@@marcos_12 é camarada, masma situação aqui... tava afiadíssimo em DT e nas NR´s... se não passar vou focar nos fiscos. Sorte para todos nós.
@marcos_12
@marcos_12 6 күн бұрын
@@eduardo-xv5do sucesso, dedique-se ate passar...vai dar cerrto...avante
@laairoyzin
@laairoyzin 6 күн бұрын
Levei fumo... Gerais 14/20 gabaritei eixos 1 3 5 e levei fumo em sst scertando so 3 e em 2 - 4
@marcos_12
@marcos_12 6 күн бұрын
esquenta nao...esta prova foi estranha mesmo...continue no estudo que vc passou por um teste de fogo...agora é faca na boca, faixa na testa e partir pra guerra contra si mesmo!
@marcelo.victor
@marcelo.victor 6 күн бұрын
Eu acertei a 37, porém é justo que seja anulada. Ali é bizarro. Se o MGI não quiser uma enxurrada de candidatos entrando na Justiça e podendo até paralisar o certame, é melhor anular "tratar" com a Cesgranrio e anular.
@fcomanoel-netinho6386
@fcomanoel-netinho6386 6 күн бұрын
Algum grupo de WhatsApp para o bloco 4 ?
@DamersonGomes
@DamersonGomes 6 күн бұрын
Também estou atrás
@KellyAndrea-bf4we
@KellyAndrea-bf4we 4 күн бұрын
bora criar um, tô precisando tirar dúvidas
@leonelbraga5427
@leonelbraga5427 6 күн бұрын
Sinceramente, tendo lido todos os recursos possíveis, e considerando o histórico da cesgranrio, acho que a única questão que será anulada é a referente à ergonomia.
@fernandaoliveira1680
@fernandaoliveira1680 6 күн бұрын
Não, de jeito nenhum. A questão sobre perícia médica oficial foi redigida considerando o Manual de 2017, mas tem um Decreto de 2022, que prevê que a presencialidade do periciado não é necessária
@ttuliorancao
@ttuliorancao 6 күн бұрын
Discordo. Não tem como não anularem a questão sobre a Lei de Acesso a informação da prova da manhã. Como assim a LAI não divulga informações de interesse público mediante requerimento? Tá explícito no texto da lei no Art. 10. E convenhamos que esse instrumento de requisição é uma inovação que essa lei trouxe e é um dos mais usados...
@lucasrobson1
@lucasrobson1 6 күн бұрын
​@@ttuliorancao infelizmente essa questão foi um cópia e cola da Lei e no caput desta lei logo no seu artigo 3° tem lá: II - divulgação de informações de interesse público, "independentemente" de solicitações.
@lucasrobson1
@lucasrobson1 6 күн бұрын
​@@ttuliorancaoeu também ia marcar essa só que fique sismado por conta desse artigo 3, mas eu comentei com um colega que eu entraria com recurso pq foi muita maldade. Falei que essa ia dar pano para manga
@ttuliorancao
@ttuliorancao 6 күн бұрын
@@lucasrobson1 justo, mas vc percebe que ambas estão igualmente corretas e estão na lei. Uma é a transparência ativa e outra a transparência passiva... Ambas são válidas e estão corretas mas sabe como é banca de concurso né, faz de tudo pra não dar o braço a torcer kkkkkkk
@Ismaelfilgueira
@Ismaelfilgueira 6 күн бұрын
A minha discursiva ficou excelente, depois de uma árdua preparação. Porém fiquei, por enquanto, com somente 71% da nota. Tenho pouca esperança de ter meu texto corrigido.
@darlenereis8480
@darlenereis8480 6 күн бұрын
Estou na mesma situação 😢
@dennisamanthea
@dennisamanthea 6 күн бұрын
Ao que me recordo, eles vão corrigir 9x o número das vagas. Então é recorrer e esperar
@Ismaelfilgueira
@Ismaelfilgueira 6 күн бұрын
@@darlenereis8480 aquelas questões bizarras de SST me quebraram. Justamente o eixo que mais estudei. Acertei só 4.
@Ignorar
@Ignorar 6 күн бұрын
Vc está fora
@jairofhylips6983
@jairofhylips6983 6 күн бұрын
Grande Ismael Filgueira! Lembro de vc do concurso da PRF. Vc motivou muita gente, meu irmão! Continua firme, vc sabe que no mundo dos concursos tudo pode acontecer. Boa sorte na caminhada!
@betaniarenner9031
@betaniarenner9031 6 күн бұрын
A questão da prova de conhecimentos específicos que fala sobre o índice de pessoal. Se pegar os dados do RGF dos anos de 2021 e 2022, houve um aumento da Receita líquida de um ano para o outro de 18%. O comando da questão não especifica que deve ser respondida de acordo com o texto. Não seria caso de anulação?
@AlfonsodAvila-op2bf
@AlfonsodAvila-op2bf 6 күн бұрын
Recuros: A questão 36 da prova 2 bloco 4 apresenta um enunciado impreciso, dificultando a identificação correta da área da ergonomia em questão. A ergonomia é uma ciência multidisciplinar que abrange subáreas distintas, cada uma enfocando aspectos específicos das interações entre o trabalhador e o ambiente de trabalho. No entanto, o enunciado não delimita claramente qual área da ergonomia é o foco, resultando em ambiguidade. A ergonomia física concentra-se na adaptação das condições de trabalho às capacidades físicas dos trabalhadores, abordando questões como postura e prevenção de lesões (Kroemer & Grandjean, 2005). A ergonomia cognitiva lida com processos mentais, como percepção e tomada de decisões, visando otimizar o desempenho e minimizar a carga cognitiva (Wickens & Hollands, 2000). Já a ergonomia organizacional trata do design de sistemas de trabalho, buscando um equilíbrio entre a eficiência e o bem-estar dos trabalhadores (Iida, 2005; Hendrick & Kleiner, 2001). Diante disso, o enunciado da questão não especifica se o equilíbrio a ser considerado envolve predominantemente aspectos físicos, cognitivos ou organizacionais, o que é crucial para a correta escolha da alternativa. A indefinição conceitual permite interpretações múltiplas, onde tanto a ergonomia física, cognitiva quanto a organizacional podem ser vistas como áreas que buscam o equilíbrio entre as demandas do trabalho e as capacidades humanas, dependendo do contexto específico. Por exemplo, se o foco for o equilíbrio entre a carga física imposta pelo trabalho e as capacidades biomecânicas do trabalhador, a ergonomia física seria a resposta mais apropriada. No entanto, se a questão se refere ao equilíbrio entre as exigências cognitivas do trabalho e as capacidades mentais dos trabalhadores, a ergonomia cognitiva seria a escolha correta. Alternativamente, se a questão aborda o equilíbrio sistêmico entre o trabalho e as capacidades humanas no contexto de estruturas organizacionais, a ergonomia organizacional seria a resposta mais adequada. Portanto, dado que o enunciado da questão não é suficientemente preciso para delimitar a área específica da ergonomia em questão, a questão em análise deve ser anulada. A falta de clareza no enunciado impede a identificação inequívoca de uma única alternativa correta, comprometendo a validade da questão, conforme os princípios estabelecidos na literatura de ergonomia. Referências: Iida, I. (2005). Ergonomia: projeto e produção (2ª ed.). Edgard Blücher. Link para Google Books Kroemer, K. H. E., & Grandjean, E. (2005). Manual de Ergonomia: Adaptando o Trabalho ao Homem. Bookman. Link para Amazon Wickens, C. D., & Hollands, J. G. (2000). Engineering psychology and human performance. Prentice Hall. Link para Google Books Hendrick, H. W., & Kleiner, B. M. (2001). Macroergonomics: An introduction to work system design. Human Factors and Ergonomics Society. Link para Google Books
@TheHoorpaar
@TheHoorpaar 6 күн бұрын
Na questão do amianto, o enunciado pede uma ATIVIDADE PROFISSIONAL e não um ramo da economia. As únicas atividades específicas ali seriam o trabalhador de frigorífico e o frentista. Solventes orgânicos, benzeno atacam predominantemente o sistema hematopoiético.
@AlfonsodAvila-op2bf
@AlfonsodAvila-op2bf 6 күн бұрын
Recurso Contra a Questão 40 da Prova 2, Bloco 4 A questão 40 requer que se identifique o modelo de abordagem e intervenção que conduz os trabalhadores de saúde a adotarem formas mais seguras de trabalho em hospitais, diante do risco biológico elevado por acidentes envolvendo materiais perfurocortantes. A banca examinadora indicou como correta a alternativa (D) Modelo de Pender. Contudo, uma análise aprofundada das bases teóricas aplicáveis ao contexto sugere que outras alternativas, em especial (A) Modelo de Bandura e (B) Modelo de Green & Kreuter, também são justificáveis e tecnicamente corretas. A Teoria Social Cognitiva de Albert Bandura, conforme delineada em Social Foundations of Thought and Action: A Social Cognitive Theory (1986), oferece uma explicação robusta do comportamento humano como resultado de uma interação dinâmica entre fatores pessoais, comportamentais e ambientais. No contexto hospitalar, o comportamento seguro dos trabalhadores de saúde pode ser fortemente influenciado pelo aprendizado social, onde a observação de colegas que adotam práticas seguras e o reforço positivo dessas ações promovem a replicação desses comportamentos. Deste modo, o modelo teórico de Bandura é aplicável e adequado para a promoção de comportamentos seguros entre profissionais de saúde, tornando a alternativa (A) Modelo de Bandura igualmente correta. Adicionalmente, o Modelo Precede-Proceed, desenvolvido por Green e Kreuter e detalhado em Health Promotion Planning: An Educational and Ecological Approach (1999), fornece uma estrutura abrangente para o planejamento e avaliação de intervenções de promoção da saúde, que integra tanto a análise de fatores comportamentais quanto ambientais. Este modelo é amplamente utilizado para identificar barreiras e facilitadores que afetam a adoção de práticas seguras em ambientes hospitalares. Sua abordagem permite uma intervenção mais eficaz na promoção de comportamentos que minimizam riscos biológicos, reforçando que a alternativa (B) Modelo de Green & Kreuter também é tecnicamente válida. Embora o Modelo de Promoção da Saúde de Nola Pender, como descrito em Health Promotion in Nursing Practice (1982), seja apropriado para explicar a adoção de comportamentos de saúde no contexto hospitalar, ele não é a única estrutura teórica que pode justificar a adoção de práticas seguras pelos trabalhadores de saúde. A exclusividade da resposta correta ao Modelo de Pender não se sustenta, considerando que as teorias de Bandura e Green & Kreuter oferecem bases igualmente sólidas e amplamente aceitas para a mudança de comportamento neste contexto. Portanto, dada a existência de múltiplas alternativas corretas, a questão 40 apresenta uma ambiguidade que prejudica a avaliação justa dos candidatos. Dessa forma, solicito respeitosamente a anulação da questão, com o objetivo de garantir isonomia e justiça no processo avaliativo. Referências Bibliográficas: Bandura, A. (1986). Social foundations of thought and action: A social cognitive theory. Englewood Cliffs, NJ: Prentice-Hall. Green, L. W., & Kreuter, M. W. (1999). Health promotion planning: An educational and ecological approach (3rd ed.). Mountain View, CA: Mayfield Publishing Company. Pender, N. J. (1982). Health promotion in nursing practice. New York: Appleton-Century-Crofts.
@juninhocd97
@juninhocd97 6 күн бұрын
Diversas questões passíveis de anulação, DIVERSAS.. Como um “elaborador de questões” consegue elaborar questões tão ridículas como essas em um concurso a nível nacional e “inédito”. Uma grande decepção. Não precisava ter estudado, precisava de sorte ..
@marcelo.victor
@marcelo.victor 6 күн бұрын
Simples. Com o uso indiscriminado de inteligência artificial.
@Cledianecss
@Cledianecss 6 күн бұрын
Sorte mesmo, conheço pessoa que não estudou nada, foi fazer a prova “só pra ver” e ficou parelho com quem estudou.
@marcelo.victor
@marcelo.victor 6 күн бұрын
@@Cledianecss tenho um amigo que fez a prova depois só pra testar, ele é Oficial de Justiça do TRT mas sempre quis ser AFT. Resumo: a nota dele foi quase igual a minha, que estudei mais de 1 ano, e ele não estudou nem um dia.
@lopoli.
@lopoli. 6 күн бұрын
​@@Cledianecss No dia que liberaram o gabarito, meu noivo foi tentar fazer minha prova do bloco 4 e quase gabaritou eixos 4 e 5 - ele nunca estudou o assunto
@Felix-ze5qm
@Felix-ze5qm 6 күн бұрын
Sim amg
@AlfonsodAvila-op2bf
@AlfonsodAvila-op2bf 6 күн бұрын
Recurso contra o gabarito da questão 37 da Prova 2 Bloco 4 Justificativa: A questão 37 considera a alternativa (B) como correta ao afirmar que a toxicodinâmica "afere a ação dos agentes tóxicos dentro de um organismo". No entanto, a alternativa (C), que relaciona a fase clínica aos "efeitos da dinâmica da distribuição de um agente tóxico em um órgão-alvo", também é válida e precisa ser considerada correta. 1. Relação entre Fase Clínica e Efeitos Tóxicos De acordo com o Manual de Toxicologia Clínica (COVISA, 2017), a fase clínica envolve a manifestação dos efeitos ou sintomas que surgem após a exposição a um agente tóxico. Cabe destacar que o manual está inteiramente organizado na lógica de apresentar os efeitos (manifestações clínicas) em relação à dinâmica de distribuição do agente no organismo, especialmente no órgão-alvo. Portanto, a descrição na alternativa (C) não pode ser considerada incorreta, pois vincula corretamente a fase clínica aos efeitos observados, os quais são consequência direta da distribuição do tóxico ao órgão-alvo, uma fase necessariamente antecedente à fase clínica, o que reforça a validade da alternativa. 2. Conclusão Dado que o Manual de Toxicologia Clínica (COVISA, 2017) e o Caderno de Toxicologia da rede e-Tec Brasil (Ministério da Educação, 2013) sustentam que a fase clínica é a etapa onde se observam os efeitos ou manifestações da ação dos agentes tóxicos, os quais estão intrinsecamente ligados à distribuição do tóxico no organismo, a alternativa (C) está correta. Portanto, ambas as alternativas (B) e (C) estão corretas, justificando a anulação da questão para assegurar uma avaliação justa. Referências Manual de Toxicologia Clínica. COVISA - Coordenação de Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, 2017. Caderno de Toxicologia. Rede e-Tec Brasil, Ministério da Educação, 2013.
@DamersonGomes
@DamersonGomes 6 күн бұрын
Também não estaria incompleto usar o termo ação e não INTERAÇÃO? A toxicoDINAMICA vem justamente daí.
@AlfonsodAvila-op2bf
@AlfonsodAvila-op2bf 6 күн бұрын
Recurso questão 18 prova 2 Bloco 4 Fundamentação: A questão apresentada explora a complexidade do modelo de vigilância em saúde, destacando a combinação de tecnologias para reorganizar as práticas de saúde e a rede de serviços. O gabarito preliminar indicou apenas uma alternativa como correta, o que não abrange completamente a transversalidade e a integração necessárias à vigilância em saúde conforme estabelecido na Política Nacional de Vigilância em Saúde (PNVS) e corroborado pela literatura especializada. As alternativas B (risco como conceito de proteção), C (território como conceito de promoção) e D (populacional como conceito de prevenção) estão todas corretas. Argumentação: A PNVS, instituída pela Resolução n. 588/2018 do Conselho Nacional de Saúde (CNS), define a vigilância em saúde como um processo contínuo e sistemático que integra múltiplas dimensões, incluindo o território, a população e os riscos à saúde. O Art. 4º, parágrafo único, ressalta que a vigilância deve "contribuir para a integralidade na atenção à saúde", através do "matriciamento da saúde", que articula de forma integrada as ações de vigilância em todas as suas dimensões​ (Serviços e Informações do Brasil). Território como Conceito de Promoção (Alternativa C): A vigilância em saúde é profundamente territorializada, com o território sendo o ponto de partida para o planejamento e execução das ações de saúde. De acordo com o PenseSUS/Fiocruz, a territorialização é fundamental para entender as condições de vida e saúde das populações e para planejar intervenções de promoção da saúde que sejam contextualizadas e efetivas​ (PenseSUS Fiocruz). População como Conceito de Prevenção (Alternativa D): A vigilância em saúde, conforme o Art. 5º da PNVS, deve "priorizar territórios, pessoas e grupos em situação de maior risco e vulnerabilidade"​ (Serviços e Informações do Brasil). Esse enfoque populacional é central para a prevenção de agravos, pois as ações são direcionadas para grupos que apresentam maior susceptibilidade a riscos de saúde, garantindo a equidade na atenção. Risco como Conceito de Proteção (Alternativa B): A vigilância em saúde também se concentra na proteção da saúde pública, identificando, minimizando e eliminando potenciais riscos. Conforme o artigo "Atuação, desafios e interfaces da vigilância em saúde: uma revisão integrativa", as diversas divisões da vigilância, como a epidemiológica e sanitária, têm a função de atuar diretamente nos riscos à saúde, promovendo a proteção da população ​(Porto, 2021). Esses três elementos - território, população e risco - são interdependentes e devem ser considerados de forma integrada na implementação do modelo de vigilância em saúde. A transversalidade dessas questões é fundamental para a eficácia das ações de vigilância, conforme estabelecido pela PNVS e corroborado pela literatura. Conclusão: Considerando a transversalidade e a interdependência dos conceitos de território, população e risco na vigilância em saúde, conforme estabelecido pela PNVS e pela bibliografia especializada, é evidente que as alternativas B, C e D estão corretas. Portanto, solicita-se a anulação da questão, pois ela não reflete adequadamente a complexidade e a integralidade do modelo de vigilância em saúde, como preconizado pelas normativas vigentes. Referências Bibliográficas: BRASIL. Resolução n. 588, de 12 de junho de 2018. Institui a Política Nacional de Vigilância em Saúde (PNVS). Conselho Nacional de Saúde (CNS). PenseSUS/Fiocruz. Vigilância em Saúde: Conceitos e Diretrizes. Fiocruz. Disponível em: PenseSUS. PORTO, A. H. R. et al. Atuação, desafios e interfaces da vigilância em saúde: uma revisão integrativa. Revista Eletrônica Acervo Saúde. 2021. Disponível em: Acervo Saúde.
@juniormoura870
@juniormoura870 6 күн бұрын
Mudando as palavras aqui e fazendo o recurso. Obrigado.
@NataliaMendoncaCVaz
@NataliaMendoncaCVaz 6 күн бұрын
A vigilância em saúde tem como enfoque principal a eliminação e prevenção do risco e não a proteção, pois quando a proteção, não conseguiu eliminar.
@salusf1262
@salusf1262 6 күн бұрын
Acertei esta, mas tu tens razão, deverão anular. É bom fazerem muitos recursos pois o volume ajuda.
@edvaniasouza8791
@edvaniasouza8791 6 күн бұрын
Gente corre nao podemos copiar e colar recursi la no gov. Tem que digitar tudo aff
@Bialcure
@Bialcure 6 күн бұрын
Muito obrigada. Entrei com recurso e espero que todos entrem.
@AlfonsodAvila-op2bf
@AlfonsodAvila-op2bf 6 күн бұрын
Recurso da Questão 8 da Prova 2 do Bloco 4 Questão: A questão em análise trata da transparência pública conforme a Lei de Acesso à Informação (LAI), questionando se determinados documentos e informações são passíveis de acesso público. O gabarito preliminar indica a alternativa "A" como correta, abrangendo os itens I e IV. Argumento: A escolha da alternativa "A" desconsidera as proteções asseguradas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que garante a privacidade de informações pessoais sensíveis, especialmente no contexto de documentos exigidos durante concursos públicos, como atestados médicos para comprovação de deficiência (PcD), e na posse em cargos públicos. Documentos como a Declaração de Bens e Valores, exames médicos, e dados pessoais de servidores são informações confidenciais, necessárias apenas para fins administrativos, e não podem ser divulgadas publicamente. Exemplos Práticos: Declaração de Bens e Valores: Este documento, exigido para a posse em cargos públicos, contém informações patrimoniais detalhadas do candidato. Protegidas pela LGPD, essas informações são acessíveis exclusivamente ao departamento de recursos humanos e não podem ser divulgadas ao público, sob pena de violação da privacidade do indivíduo. Dados Pessoais e Familiares: Informações como endereço e dados de familiares, necessárias para a concessão de benefícios legais, são protegidas pela LGPD. Esses dados são estritamente para uso administrativo e não são de acesso público, assegurando a privacidade dos servidores e de seus dependentes. Exames Médicos: Exames de saúde, como Hemograma Completo e Glicemia, exigidos para a posse, são exemplos de informações sensíveis que devem ser mantidas em sigilo, conforme a LGPD e as normas de ética médica. Esses dados só podem ser acessados para fins internos e administrativos, sem possibilidade de divulgação pública, conforme consta no site do TRF4 (TRF4). Posição do STF: O Supremo Tribunal Federal (STF) reforça a necessidade de proteção a dados pessoais que são considerados sensíveis, como origem racial, opiniões políticas, saúde e questões biométricas, os quais exigem muito cuidado em seu tratamento. Essa posição do STF fortalece a necessidade de anulação da questão, uma vez que a divulgação de tais dados violaria os direitos fundamentais à privacidade dos indivíduos envolvidos (STF - LGPD). Justificativa Adicional: O Registro de Referência dos Servidores Civis do Poder Executivo Federal, instituído pela Resolução CCGD/ME nº 7, de 27 de dezembro de 2021, e operacionalizado pela API SIAPE Consultas, estabelece que apenas um conjunto específico de dados é destinado à identificação pública dos servidores civis do Poder Executivo Federal. Esta iniciativa, gerida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI/SGPRT), permite o acesso controlado, em tempo real, aos dados dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, apenas para sistemas autorizados. Assim, fica claro que informações sensíveis, como as mencionadas anteriormente, não são divulgadas ao público, reafirmando a necessidade de proteção desses dados. Conclusão: A alternativa "A" não considera as proteções legais estabelecidas pela LGPD, as práticas administrativas seguidas pelos órgãos públicos, nem as diretrizes estabelecidas pelo Registro de Referência dos Servidores Civis do Poder Executivo Federal e pela posição do STF sobre a proteção de dados pessoais. Diante disso, sugere-se a anulação da questão ou a revisão do gabarito para garantir a conformidade com as exigências legais e a proteção da privacidade dos servidores públicos. Referências: TRF4: www.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=pagina_visualizar&id_pagina=2471 SIAPE Consultas: www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/registro-de-referencia STF - LGPD: portal.stf.jus.br/lgpd/
@AnaPaula-rt5sb
@AnaPaula-rt5sb 6 күн бұрын
Recorri dessa mas sem tanta fonte!
@AlfonsodAvila-op2bf
@AlfonsodAvila-op2bf 6 күн бұрын
Fundamentação: A questão 38 da Prova 2 do Bloco 4 aborda a sobrecarga de trabalho como uma das dimensões essenciais na avaliação do estresse ocupacional. O gabarito indicou a alternativa B (Perceber que muitos colegas de trabalho estão cansados devido às exigências da empresa) como a correta. No entanto, cabe recurso pela anulação da questão, uma vez que tanto a alternativa B quanto a alternativa E (Ter dificuldade em manter o equilíbrio entre o trabalho e outras atividades pessoais) são corretas, conforme fundamentado em teorias amplamente reconhecidas, como o conceito de work-life balance e a teoria de conservação de recursos de Hobfoll. Argumentação: A sobrecarga de trabalho resulta da combinação de altas demandas de trabalho e baixo controle sobre as tarefas realizadas. Esse entendimento é uma referência na psicologia ocupacional e tem sido crucial para a compreensão dos impactos da sobrecarga de trabalho na saúde mental e física dos trabalhadores. Uma das consequências mais significativas da sobrecarga de trabalho é a dificuldade em manter o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal (work-life balance), como descrito na alternativa E. Esse conceito refere-se à capacidade do trabalhador de gerenciar as demandas profissionais sem comprometer seu bem-estar pessoal e familiar. A dificuldade em atingir esse equilíbrio é um dos indicadores mais claros de estresse ocupacional e está diretamente relacionado à sobrecarga de trabalho. Além disso, a teoria de conservação de recursos de Hobfoll complementa essa análise, ao afirmar que o estresse ocorre quando os recursos pessoais, como tempo, energia e atenção, são ameaçados ou esgotados mais rapidamente do que podem ser recuperados. Quando o trabalho exige demais, o trabalhador tem menos recursos disponíveis para investir em outras áreas de sua vida, resultando em um desequilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. Portanto, a alternativa E é uma resposta adequada à sobrecarga de trabalho. Simultaneamente, a alternativa B, que aborda a percepção de que muitos colegas estão cansados devido às exigências da empresa, também é uma manifestação válida de estresse ocupacional. O cansaço coletivo é indicativo de um ambiente de trabalho sob pressão, onde a sobrecarga é percebida por vários trabalhadores. Embora seja uma resposta mais indireta, ela ainda reflete as consequências da sobrecarga de trabalho, alinhando-se com a teoria de estresse ocupacional. Conclusão: Considerando a relevância do conceito de work-life balance e a aplicação da teoria de conservação de recursos de Hobfoll, é evidente que tanto a alternativa B quanto a alternativa E são respostas corretas. Dessa forma, solicito a anulação da questão para garantir equidade e justiça a todos os candidatos, eliminando a ambiguidade presente na formulação da pergunta. Referências Bibliográficas: Karasek, R. (1979). Job demands, job decision latitude, and mental strain: implications for job redesign. Administrative Science Quarterly, 24, 285-308. Hobfoll, S.E. (1989). Conservation of resources: A new attempt at conceptualizing stress. American Psychologist, 44(3), 513-524. Alves, M.G.M., et al. (2015). Demand-control model of work stress: considerations on different ways to operationalize the exposure variable. Cadernos de Saúde Pública, 31(1), 208-212.
@adamsadrenalina819
@adamsadrenalina819 6 күн бұрын
Vai entrar com este recurso na questão Alfonso?
@AnaNerySouza
@AnaNerySouza 6 күн бұрын
Excelente, n entrei com Recurso, pode até quando, muitas questões ambíguas, por isso errei muitas da Saúde!
@antoniojunior8466
@antoniojunior8466 6 күн бұрын
Vou usar esse raciocínio seu nessa aí. E recorrer. Obrigado
@rodolfofiorucci6634
@rodolfofiorucci6634 5 күн бұрын
A opção que fala da dificuldade de atender demandas dos colegas de trabalho também está correta. Uma das características principais do estresse ocupacional é a diminuição do rendimento do trabalho e, portanto, não conseguir atender as demandas. Há duas corretas. E o gabarito nao é uma opção cabível.
@samuelm5363
@samuelm5363 6 күн бұрын
Recurso sobre a questão 37 bl4 eixo 4, é fácil questionar a banca, pelo fato de que somente os frentistas têm direito adicional de insalubridade ou periculosidade, oque não ocorre com as pessoas que trabalham nas lojas de conveniência ou outros tipos de serviço, como borracharia por exemplo. Basta olhar na nr15 da portaria 3214/78😢
@josecuty6278
@josecuty6278 6 күн бұрын
Frentista recebe periculosidade. Quem trabalha nas lojas de conveniência ou na borracharia receberá o adicional conforme a distância em que se encontram das bombas.
@lmouram
@lmouram 6 күн бұрын
Questão 34 também tem erro e não vejo as pessoas comentando saudecomunitaria.ufc.br/wp-content/uploads/2019/01/pericia-medica-do-inss.pdf O documento acima define perícia médica e lá fica bem claro que a perícia é documental. A avaliação técnica é feita pelo médico assistente e o perito apenas analisa a veracidade do pedido e o enquadramento legal, ou seja, a perícia é prioritariamente documental e não técnica. Questão passível de anulação pois não existe alternativa correta.
@joaopaulosilva7615
@joaopaulosilva7615 6 күн бұрын
Pof, eu fiz 67% para cota, 82 pontos da prova. Quer dizer quer posso ter esperança ainda. AFT
@brunorabelogoncalves1936
@brunorabelogoncalves1936 6 күн бұрын
Provavelmente não, amigo. Fiz 78% da prova e estou em mais de 2.500 no ranking da cota tbm. 😢
@concurseirafocada3261
@concurseirafocada3261 6 күн бұрын
tem chance sim, lembre que ainda tem a nota da redação.
@brunorabelogoncalves1936
@brunorabelogoncalves1936 6 күн бұрын
@@concurseirafocada3261 Então, no meu caso, que estou na frente do colega, consigo pular mais de 1.000 posições com a nota da redação e ficar nas vagas?
@Pb.danielluiz7929
@Pb.danielluiz7929 6 күн бұрын
Com certeza! Décimos estão fazendo uma diferença muito grande na nota. Ainda pode ter anulações.
@DamersonGomes
@DamersonGomes 6 күн бұрын
Fiz 58,65 pontos dos 80. Calculando segundo o que estão explicando nos vídeos, 73,31%. Conforme estou lendo nos comentários, estamos longe com esse média mesmo na cota. Infelizmente essas questões conseguiram atrapalhar quem estudou de verdade. Quem estudou de verdade sabia que tinham questões totalmente mal elaboradas ou questões sem resposta. O caso da questões da toxicoDINAMICA por exemplo, por ter a palavra Acão e não interação, está errada pq são significados diferentes. Isso é só um exemplo. Foi um desastre pra quem estudou
@henriquemarianodossantos-dr9zg
@henriquemarianodossantos-dr9zg 6 күн бұрын
56:10
@byjorgesoares
@byjorgesoares 7 күн бұрын
RECICLAGEM DE NAVIOS E PLATAFORMAS A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) (BRASIL, 2010, cp 2., art 3, xiv 14) definiu o conceito abrangente de reciclagem como: [...] processo de transformação dos resíduos sólidos que envolve a alteração de suas propriedades físicas, físico-químicas ou biológicas, com vistas à transformação em insumos ou novos produtos, observadas as condições e os padrões estabelecidos pelos órgãos competentes [...] A reciclagem de navios é o método considerado mais adequado para fechamento do ciclo de vida deste tipo de empreendimento, uma vez que todas as partes do casco e domaquinário podem ser reutilizadas. O processo envolve várias etapas, desde a remoção de todas as peças e equipamentos até o desmantelamento e reciclagem de sua estrutura (CHANG; WANG; DURAK, 2010). Uma das primeiras etapas, antes do processo de desmantelamento propriamente dito, é a remoção de materiais perigosos, como amianto, bifenilos policlorados (PCBs), óleos contaminados, resíduos químicos e outros. Nesta etapa todos os fluidos, como óleo, combustíveis e produtos químicos, são drenados e tratados adequadamente para evitar a contaminação do ambiente. O amianto, em particular, deve ser removido com extrema precaução devido aos riscos à saúde (SOUZA, 2022).
@byjorgesoares
@byjorgesoares 7 күн бұрын
Temos trabalhadores que estão lidando com o Amianto ,ainda hoje.