DISUP 2020 - Encerramento 2020
6:57
3 жыл бұрын
Homenagem  da Equipe DISUP_2019
6:31
4 жыл бұрын
Joaquim Nabuco - Documento
43:55
9 жыл бұрын
Elza Soares - A Carne (Negra).
4:53
10 жыл бұрын
Darcy Ribeiro - Vida e obra.
42:30
11 жыл бұрын
Пікірлер
@fabianoborges
@fabianoborges 7 жыл бұрын
Muito bom o canal!
@gsmpy
@gsmpy 9 жыл бұрын
SERIA MARAVILLOSO SABER QUE EN ALGUN MOMENTO LOS PAISES LATINOS NO DEVORADOS POR EL IMPERIO ESCLAVISTA DEL BRASIL REVEAN SU ATRASO Y EMPEZAR A CONSTRUIR UNA GRAN UNION HISPANOPARLANTE PARA ENFRENTAR AL COLOSO INVASOR Y DARLE UN POCO DE SU MEDICINA DON PERRO II MURIO SOLO Y ABANDONADO COMO SE LO MERECIA
@CarolGuarinop
@CarolGuarinop 9 жыл бұрын
Ótimo vídeo, evidências e informação!
@nhecutapuia2509
@nhecutapuia2509 9 жыл бұрын
Salve Nheçu! Faltou citar este grande líder autóctone!
@soniaregina9772
@soniaregina9772 9 жыл бұрын
Esse sim foi um grande lider
@soniaregina9772
@soniaregina9772 9 жыл бұрын
Esse sim foi um grande lider
@elibarros25
@elibarros25 9 жыл бұрын
O ser humano nutre no fundo de seu inconsciente uma vontade enorme de ser ou se sentir melhor que o outro em determinado aspecto da vida, some-se isso a fatores sociais e teremos a origem de uma comunidade unida por determinada característica em comum que se auto denomina iluminada e superior às demais em virtude de compartilharem esta característica. Esta crença faz com que os nascidos ali criem certa aversão em relação aos diferentes e forjem laços cada vez mais estreitos com os seus, daí estamos na iminência de um conflito pois o homem é um ser bélico por natureza que busca estes conflitos pra dar razão a sua existência, uma vez que poucos se conformam em vier pacificamente usufruindo daquilo que possuem, o homem sempre quer mais tenha muito ou pouco, então destes conflitos entre os "diferentes" nasce a dominação do vencedor sobre o vencido e da dominação nasce o escárnio pelo dominado. Uma explicação simplista mas que creio responder a muitas perguntas sobre as origens do preconceito.
@isidrosergio
@isidrosergio 9 жыл бұрын
Quase um século de luta, esse é o cara.
@IlsonBack
@IlsonBack 9 жыл бұрын
Grandes historiadores! Que esquecem ou escondem, os projetos sociais que vinham sendo executados à anos antes da assinatura da lei Áurea, pela Princesa Isabel, José do Patrocínio, André Rebouças, etc. Alguns desses depois aderiram ao movimento republicano. O que muitos 'historiadores' omitem, é que todo o projeto de integração dos ex escravos na sociedade, foi abandonado pela república, após terem expulso a família real do Brasil. A monarquia brasileira era parlamentar e só por isso a escravidão perdurou por tanto tempo. Mas a Imperatriz Isabel, amiga pessoal de Dom Bosco, que depois de morto virou um Santo da igreja católica, ja havia tratado com ele a vinda para o Brasil, e participação no tal projeto. Dom Bosco foi idealizador da congregação Salesianos, e sua fundação no Brasil trazia professores de diversas áreas para trabalharem na formação profissional dos libertos.São tanta coisa esquecidas, tantas outras escondidas e muitas outras distorcidas que, chega causar indignação.
@myrelladenise5117
@myrelladenise5117 9 жыл бұрын
Muito bom...melhor vídeo que encontrei sobre a abolição da escravatura!
9 жыл бұрын
ótimo.
@RenanQuintanaOficial
@RenanQuintanaOficial 9 жыл бұрын
Excelente documentário!
@1475andrea
@1475andrea 9 жыл бұрын
muito bom...adorei
@andreluizvieira1564
@andreluizvieira1564 9 жыл бұрын
Muito bom esse documentário...
@mariarizonete792
@mariarizonete792 9 жыл бұрын
Muito bom, obrigada!
@MarcaDelZorro09
@MarcaDelZorro09 9 жыл бұрын
Este Lillis es un bebedor empedernido. Se ganó amistades económicas importantes en el Brazil en años en que conoció la história de Eliza Lynch. Por supuesto que escribiría un libro dándole la gloria y honra a sus benefactores en cuanto a la guerra se refiere. Su principal objetivo: poner la historia the lynch al frente, y colocar a Lopez como el loco dictador. Las cosas ya no son como antes. Todos tenemos acceso a información, Los records pintan otro paisaje de lo que realmente ocurrió en esa guerra genocídica. Los brazileros, obviamente orgullosos por la victoria, no eran nación en ese tiempo, sino un reino portugues metido en américa. La Guerra les dió su primer identidad, la guerra les separó formalmente de su madre tierra. Brazil el único pais en sudamérica que nunca ganó su independencia formalmente, puesto que papá Juan e hijo Pedro no estarían peleando por lo mismo, porque madre Carlotta los manda a dormir al patio. Una cosa sí es obvio, que el Brazil de ese entonces no era número a combatir contra las fuerzas de guerra paraguayas. Si la guerra hubiera sido, Paraguay contra Brazil únicamente, entonces en Rio se estubiera hablando guaraní y bailando polka paraguaya y comiendo chips. Una simple realidad que los brasileros sabian, por eso una alianza the 3:1 era imprescindible!
@MarcaDelZorro09
@MarcaDelZorro09 9 жыл бұрын
y luego los paraguayos le dan la bienvenida con brazos abiertos cuando este transfuga quiere filmar una película basada en su cochino libro!!! solo en Paraguay!!
@malenamartinez2355
@malenamartinez2355 9 жыл бұрын
La película ya se filmó, con María Kennedy en el papel principal. Y lo increíble que en el pre estreno aquí, en Asunción, se hizo todo un montaje de bienvenida, con los Acá Carayá haciendo guardia de honor. ¡Increíble!!! porque el libro echa pestes del Paraguay, sólo hace el descargo de las acusaciones en contra de ella
@aguinaldopedro5722
@aguinaldopedro5722 9 жыл бұрын
Não há Hipóteses! Que Homem foi Mandela! Que Magnitude!
@jadobiatiago
@jadobiatiago 9 жыл бұрын
interessante mais um pouco chocante
@henriquef2
@henriquef2 9 жыл бұрын
todas essas coisas nojentas que acontecerão no mundo foi motivado pela a gancia capitalista,
@mmichels3662
@mmichels3662 9 жыл бұрын
Os SELVAGENS americanos e europeus e seus mestres Judaico foram e são milhões e milhoes da matança em cima dos milhões de povos negros, marrons e amarelos pelo mundo inteiro por séculos. Sempre tentando justificar seus genocidio e assassinato usando palavras como direitas humanas, desenvolvimento, Cristandade e terror (al-ciada ocidental dos mercenaries). Seus complexo de superioridade, racismo e mentiras insanos do propaganda fizeram deste mundo uma matriz cheia do medo, morte, destruição. O Humanity e a vida na terra florescerão somente com seu falecimento
@sergiocarneiro8725
@sergiocarneiro8725 9 жыл бұрын
Ou seja, ainda faltam muito para sermos considerados uma civilização.
@marcosbm100
@marcosbm100 9 жыл бұрын
E ainda nos dias atuais tudo está incompleto neste país, jamais fecharemos algo como completo, porque tais ações não renderão dividendos a alguém .
@jeffersonsouza2329
@jeffersonsouza2329 9 жыл бұрын
ninguém canta essa música melhor que Elza soares incrivel carrera tragetoria e obra mito BRASILEIRA .
@flavioxflavioxflavio
@flavioxflavioxflavio 9 жыл бұрын
Que mulher é essa Elza Soares!!! Sua voz rasga a alma.... tanto talento e tanta história...conseguiu tão tardiamente o que já merecia há tempos: o verdadeiro respeito e admiração do povo brasileiro, que já se enxergava nela mas não queria se ver...verdadeiro talento da favela.. bravo Elza, bravo!
@Mr070145
@Mr070145 9 жыл бұрын
Eu em outra encarnação fui negra, então acredito que sao meios para que possamos resgatar nossas dividas passadas , so assim é que a justiça, a lei de ação e reação , de causa e efeito é executada ! Beijos de nós dois !
@kobbaplays1400
@kobbaplays1400 9 жыл бұрын
Verwoerd... Verwoerd... Valdemort? haha Muito bom, Mandela será sempre símbolo do sofrimento, esperança e luta ! Ele foi nosso grande herói e merece mais do que ser reconhecido :)
@Mutatorio
@Mutatorio 9 жыл бұрын
Muito bom! Riquíssimo!
@leilamarideoliveira2772
@leilamarideoliveira2772 9 жыл бұрын
ÓTIMO DOCUMENTÁRIO . PRECISAMOS DE POLITICOS ASSIM , COM CARÁTER , DECÊNCIA E ACIMA DE TUDO HONESTO.
@LatinFlowwithoutcolorskin
@LatinFlowwithoutcolorskin 9 жыл бұрын
Parabéns à este senhor da Umbanda, se expressa muito bem, de modo claro e sincero. Parabéns também ao sr. Resende, excelente documentário. E valeu Mr JG Sabino por ternos trazido à conhecimento este vídeo.
@BFPINHO
@BFPINHO 9 жыл бұрын
Obrigado por nos permitir conhecer essa obra e um pouco de nossa história.
@Bravissimogame
@Bravissimogame 9 жыл бұрын
foi um bom politico mas também não foi santo, como falou os velhos do vídeo, ele era ditador e tudo que tem ditador não tem bondade,não gostei teste documentário cheio de puchas sacos!
@brenomarcelo09
@brenomarcelo09 9 жыл бұрын
Outras bostas eventuais kkkk' 1:50
@eudes0liveira
@eudes0liveira 10 жыл бұрын
Eleva a alma da pessoa ;)
@SamuelFurlan0
@SamuelFurlan0 10 жыл бұрын
best ever
@jaquelinejardimfeital441
@jaquelinejardimfeital441 10 жыл бұрын
Um exemplo.
@luizcarlospereira9218
@luizcarlospereira9218 10 жыл бұрын
Verdadeiro.
@silasleitedasilva8316
@silasleitedasilva8316 10 жыл бұрын
I incompleto, sucinto
@juciremacosta2421
@juciremacosta2421 10 жыл бұрын
Incrível e assustador. Queria entender de onde vem tanto ódio, tanto rancor? Uma pena que poucas pessoas se interessam por esse tipo de documentário. É um assunto que todos deveriam conhecer e saber um pouco mais sobre o sofrimento de nossos irmãos de cor por todo mundo.
@baulersc
@baulersc 10 жыл бұрын
Fantástico...Apresenta uma riqueza documental fascinante...
@brunopaxeco15
@brunopaxeco15 10 жыл бұрын
Elza é um ícone!
@kakofelipe1
@kakofelipe1 10 жыл бұрын
Espero que me ajude na prova amanhã ✌️🙌😁
@GILSONDiasDIASUAB
@GILSONDiasDIASUAB 10 жыл бұрын
Há diferenças entre fatos e acontecimentos histórico, esse documentário produzido pela TV Senado demostra e ilustra bem isso.
@marilsaism
@marilsaism 10 жыл бұрын
foi assim que eu me tornei livre! obrigada princesa...
@haroldopinheiro2294
@haroldopinheiro2294 10 жыл бұрын
Uma história do racismo! :((
@henriquealan1
@henriquealan1 10 жыл бұрын
Ótimo registro. Parabéns a todos os envolvidos. Obrigado pela partilha :)
@gatopreto1231
@gatopreto1231 10 жыл бұрын
Aprendi a gostar do Dilermando Reis aos 14 anos porque o violão sempre me encantou. É realmente uma legenda. Parabéns ao Alessandro Borges pela pesquisa, pelas informações. Bravo ! Você toca demais!
@evaristonunes
@evaristonunes 10 жыл бұрын
Que maravilha de documentário
@MrD10ny
@MrD10ny 10 жыл бұрын
Sensacional
@reginaldogomes6073
@reginaldogomes6073 10 жыл бұрын
Esta música me emociona! Linda demais! XÔ RACISMO! VIVA OS NEGROS!
@158wanderson
@158wanderson 10 жыл бұрын
Excelente documentário as atrocidades do passado sustentam o legado do presente.