A CIDADE MAIS BONITA DA ROMÊNIA - O MUNDO AINDA NÃO DESCOBRIU ORADEA - ROTEIRO EM ORADEA ROMÊNIA

Que Delícia de Viagem

ROTEIRO EM ORADEA ROMÊNIA
Link google maps: www.google.com/maps/d/u/0/edi...
Dizem que essa cidade é um dos destinos mais bonitos da Europa. Mas brasileiro normalmente nem cogita visitar esse país.
Oradea foi eleita “A cidade mais bonita da Roménia” é também a cidade mais segura, uma das 3 cidades mais limpas do país e a cidade com mais área verde.
Mas essa cidade ainda guarda uma relíquia! Algo único que só tem em toda a Europa!
Mas isso eu vou contar depois.
Para chegarmos em Oradea, saímos de trem de Arad bem cedinho. O valor dos bilhetes (ida e volta) foi de 69,40 leu por pessoa.
Chegamos na cidade pela estação Oradea.
Oradea fica a aproximadamente 13 km da fronteira húngara e por esse motivo tem muitas influências desse país.
Começamos pelo ȘIRUL CANONICILOR, que faz parte do Complexo Barroco de Oradea, junto à Basílica Católica Romana (Catedral da Diocese de Oradea) e do Palácio do Episcopado Católico Romano. Entre 1753-1875 foram construídos os dez edifícios que juntos somam 57 arcos num corredor de 250 metros, que realçam o estilo barroco. Serviram de abrigo para o clero católico romano.
Logo em frente fica o PALATUL EPISCOPIEI ROMANO-CATOLICE, também conhecido como Palácio Barroco de Oradea, fundado em 1762, quando um famoso arquiteto vienense projetou a arquitetura. O palácio possui exatamente 365 janelas, simbolizando os dias do ano e 120 quartos.
Ao lado fica a CATEDRALA ROMANO-CATOLICĂ é um edifício impressionante que foi construído entre 1752 e 1780. Passamos alguns minutos admirando os dois prédios e tirando fotos. O local tem um lindo jardim e é muito tranquilo.
Caminhamos cerca de 15 minutos e chegamos na esquina da CALEA REPUBLICII com a STRADA MIHAI EMINESCU . Nesta esquina ficam 3 lindos Palácios:
* PALATUL MOSKOVITS, um edifício em estilo da Secessão. A fachada representa uma verdadeira marca registrada dos arquitetos Vágo Laszlo e Vágo Jozsef, os irmãos que nasceram em Oradea.
* PALATUL APOLLO foi projetado pelo arquiteto Rimanóczy Kálmán Jr. e construído entre 1912 e 1914.
*PALATUL STERN foi projetado pelos mesmos arquitetos que projetaram o famoso Palácio da Águia Negra. A fachada do palácio é embelezada com motivos florais, tornando-o um dos principais locais a visitar em Oradea.
Seguimos em frente e passamos por outros incríveis palácios como o PALATUL KÁLMÁN RIMANÓCZY e o CALEA REPUBLICII.
Chegamos na PIATA REGELE FERDINAND, uma das praças mais fofas da cidade. Nessa praça ficam edifícios maravilhosos com o prédio do ASTORIA HOTEL, o TEATRUL DE STAT ORADEA e a CASA POYNAR.
Fomos em uma das atrações turísticas imperdíveis de Oradea, a espetacular CASA DARVAS LA ROCHE. A casa foi construída em estilo de secessão Art-Nouveau, Segundo os projetos dos arquitetos József Vágó e László Vágó, sim, eles são bem famosos por aqui!
Almoçamos no Restaurante CYRANO. A comida estava incrível, porém o preço era um pouquinho acima do comum do que estávamos acostumados em outras cidades da Romênia.
Atravessamos a PODUL SFÂNTUL LADISLAU e já vimos a BISERICA SFÂNTUL LADISLAU, uma das construções eclesiásticas mais antigas da cidade.
Em frente fica PRIMARIEI ORADEA, locais onde são tomadas as decisões mais importantes para a cidade E em anexo fica a TURNUL PRIMĂRIEI ORADEA.
Na torre você também encontrará o relógio que anuncia os horários fixos em Oradea. O mecanismo do relógio, denominado “relógio mãe”, toca a Marşul lui Iancu - Marcha de Iancu - em horários fixos .
Descemos da Torre e fomos para a PIAȚA UNIRII, onde estão reunidos alguns dos edifícios mais famosos de Oradea.
Nessa praça fica um dos marcos de Oradea, o PALATUL VULTURUL NEGRU, ou o Palácio da Águia Negra, construído no início do século XX. O edifício apresenta uma notável arquitetura de secessão (um ramo da Art Nouveau).
O Palácio da Águia Negra é um dos locais imperdíveis de Oradea e um dos edifícios mais bonitos da Roménia.
No lado oposto fica o PALATUL EPISCOPAL GRECO-CATOLIC e um pouco mais a frete a CATEDRALA ADORMIREA MAICII DOMNULUI, mais conhecida como a Igreja da Lua. Recebe esse nome devido a uma esfera, metade amarela e metade preta, em seu exterior que se move de acordo com as fases da lua.
Caminhamos pela STRADA VASILE ALECSANDRI. A rua começa na Piața Unirii e vai até a Cidadela de Oradea,mas antes de chegar à Citadela, passamos pelo PARCUL 1 DECEMBRIE.
Atravessamos a PODUL INTELECTUALILOR e chegamos na CETATEA ORADEA que foi e é o emblema da cidade de Oradea e o ponto central dos eventos culturais.
Oradea recebe a medalha de cidade mais bonita da Romênia e não é à toa. Um dia é suficiente para conhecer as principais atrações da cidade, mas caso queira aproveitar cada cantinho da capital art nouveau da Romênia, recomendamos passar uma noite por lá.
Se você gostou do nosso Roteiro em Oradea na Romênia, deixe seu like, comentário e inscreva-se no canal para mais vídeos em vários lugares desse mundão!
Tchau!

@UGO435
@UGO435 4 ай бұрын
Imagens , enquadramento,edição, tema do vídeo, enfim, nota-se evolução e mais evolução... Parabéns ❤
O maridão ficou feliz que tu reparou no enquadramento! Obrigada Gilberto! 👊👊👊
@UGO435
@UGO435 4 ай бұрын
A caminho de um Henri Cartier-Bresson 🎥📷
@PortalLuzdoSol
@PortalLuzdoSol Ай бұрын
Estoy ansiosa para conhecer a Roménia.
@quedeliciadeviagem Ай бұрын
Já tá com viagem marcada? 😊
@PortalLuzdoSol
@PortalLuzdoSol Ай бұрын
​@@quedeliciadeviagemacabei de chegar ontem
@fernandordz
@fernandordz 5 ай бұрын
Que delicia de cidade!
@quedeliciadeviagem 5 ай бұрын
Sabes que é a minha número 1!
@82mangu
@82mangu 3 ай бұрын
Oradea é a minha cidade, uma cidade linda e falta muita coisa para voces visitarem la .
É muito linda, está na minha Top 3 cidades favoritas da Romenia! 🩷❤️🩷❤️
@margarethehamori2879
@margarethehamori2879 Ай бұрын
Conhece a família Katona Miklós - Repúblicei 75° II 15 ?
@82mangu
@82mangu Ай бұрын
@@margarethehamori2879 nó conheço não , Oradea não é uma cidade muito pequena e , também estou a viver em Portugal há 20 anos.
@dengodelauraoficial
@dengodelauraoficial 5 ай бұрын
Realmente é algo inimaginável ainda ver essas cidades lindas olha cada vídeo vcs me surpreende PARABÉNS 🎉🎉🎉🎉🎉
@quedeliciadeviagem 5 ай бұрын
E o mais legal é saber que as revitalizações dessas cidades é recente... dá uma esperança que isso aconteça com as nossas cidades aí do Brasil!
@marnevieira2406
@marnevieira2406 4 ай бұрын
Parabéns por nos proporcionar essas cidades quase desconhecidas, realmente é muito linda msm 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@quedeliciadeviagem 4 ай бұрын
Que bom que gostou! É uma cidade surpreendente! Obrigado!
@elaineboldi4774
@elaineboldi4774 4 ай бұрын
Que cidade linda! Os vídeos estão cada dia melhores!
Obrigada Elaine!!!! A gente tá se esforçando! 🤣🤣🤣🤣
@andreiamariarosa8565
@andreiamariarosa8565 4 ай бұрын
Que cidade linda! Vídeo delicioso de assistir!❤
@quedeliciadeviagem 4 ай бұрын
Obrigada Deinha! Foi tão gostoso de gravar! Cada esquina uma coisa linda de se ver!
@luibracop
@luibracop 4 ай бұрын
Olá Carol e Fernando. Achei vocês em uma pesquisa e após assistir ao vídeo de Niš, deixei este comentário pra vocês: Olá, tudo bem? Estou indo à Niš nesse final de semana e pesquisando sobre a cidade, vocês apareceram como sugestão. Gostei muito do seu conteúdo e já vou me inscrever. Obs: minha mulher é búlgara e eu tenho um canal no KZfaq também "LUIBRACOP Mundo Pequeno". Forte abraço à vocês. No momento estou em Sofia e se tiverem planos de vir para cá, poderemos nos encontrar.
Respondi no outro!!!
@solangetesta1485
@solangetesta1485 3 ай бұрын
Olá, muito.legais os vídeos de vcs. Só uma pergunta: Sendo um pais acessível para brasileiros, estou achando os preços dos almoços caros. É porque estão em zonas centrais/turísticas? É a média ou porque vcs escolhem restaurantes bons? Ou há mais em conta?
@quedeliciadeviagem 3 ай бұрын
Boa observação! Os almoços que fizemos nos dias q gravamos são especiais. A gente busca achar um restaurante bem avaliado e que tenha algum tipo de comida mais tradicional da região, por isso acaba saindo mais caro! Mas sempre tem opções mais baratas! A gente que gosta de ir atrás de uma comidinha especial pra mostrar pra vcs, mas principalmente pra ter lembranças saborosas dessas cidades! A gente ama encher o bucho 😁😉
@kamillaerdos7636
@kamillaerdos7636 3 ай бұрын
This building designed by Hungarian architect. Very nice city!
@quedeliciadeviagem 3 ай бұрын
True! There are many buildings made by Hungarian architects in northern Romania. They are beautiful buildings. We were delighted.
@cynthiacatarinatravel9302
@cynthiacatarinatravel9302 3 ай бұрын
Olá!!! O que vcs me sugerem pra fazer em 10 dias na Roménia?
@quedeliciadeviagem 3 ай бұрын
Oi Cynthia! Te perguntei no teu outro comentário por onde sairias da Romênia pra te ajudar melhor. Mas, supondo que entres e saias de Bucareste, vou te propor um itinerário que seja mais próximo dessa região: 3 dias em Bucareste (não visitamos, mas é uma cidade cheia de atrativos) 2 dias inteiros em Brasov (tb não visitamos, mas a cidade dá para fazer em um dia, mas tem dois castelos nas proximidades que merecem ser visitados) 1 dia em Sibiu 1 dia em sighisoara 1 dia em Oradea 1 dia em Timisoara 1 dia extra para deslocamentos Bom, tem uma questão importante que é o deslocamento. Se for fazer de carro dá tranquilo de fazer esse roteiro. De ônibus/trem talvez fique apertado pq os trens são bem demorados. As passagens de ônibus e trem comprávamos nas próprias estações. Trem recomendamos um dia antes, já as passagens de ônibus era na hora, direto com o motorista. Espero ter ajudado!
@cynthiacatarinatravel9302
@cynthiacatarinatravel9302 3 ай бұрын
@@quedeliciadeviagemOiii! Chegarei em Bucareste! Blza, vou pesquisar direitinho, depois de Bucareste vou pra Bulgária…
@@quedeliciadeviagemobrigada 🙏🏾🌷
Terço do Combate - Quebrando as palavras de maldição - 06/08
Ir Kelly Patricia OFICIAL / Instituto Hesed
Best Toilet Gadgets and #Hacks you must try!!💩💩
Poly Holy Yow
Spot The Fake Animal For $10,000
MISS CIRCLE STUDENTS BULLY ME!