Falando sobre minha ansiedade e síndrome do Pânico | Cinthia Ferreira

  Рет қаралды 7,396

Cinthia Ferreira | Oficial

Cinthia Ferreira | Oficial

6 жыл бұрын

Continuando um assunto que falei no meu Instagram @makeupatelier, hoje o papo é sobre minha ansiedade e síndrome do Pânico. Um bata papo para deixar claro que a vida de ninguém é perfeita e problemas podem ser superados.
---------------------------------------­­­-----------------------------------------------
Lojas nacionais e internacionais que a Cinthia confia e é parceira
➜ Época Cosméticos - goo.gl/EccFb5
➜ Sephora - goo.gl/Po5RML
➜ Sweetcare (loja de Portugal que entrega aqui) - goo.gl/jBHnGv (use o copum CINTHIA5 para ganhar desconto em todas as suas compras - não soma com outras promoções)
➜ IHerb (loja dos EUA que entrega aqui) - goo.gl/rNX9LK
➜ Amaro - rstyle.me/n/csn34bcb5bx
➜ Shop2gether - rstyle.me/n/csn33xcb5bx
➜ Ebay (escolha sempre vendedores Top Sellers) bit.ly/2ujqTm1
➜ Farfech - goo.gl/s8Q8fw
➜ Zattini - bit.ly/2uj36m8
➜ FeelUnique (loja de UK que entrega aqui) bit.ly/2uj40z2
➜ Asos (Loja de UK que eu amo) bit.ly/2ujyMrN
➜ Submarino - bit.ly/2ujmrnn
➜ OQVestir - bit.ly/2uiWEvx
➜ Amuze - goo.gl/xkf4Ky
➜ Rue La La - goo.gl/zwa4TG
➜ Bluefly - bit.ly/2npgJyo
---------------------------------------­­­-----------------------------------------------
➜ Se inscreva no canal e me siga no blog e nas redes sociais:
* Meus blogs: www.cinthiaferreira.com.br
* Facebook: / makeupatelier
* Instagram: / makeupatelier
* / spicyvanillanomundo
* Pinterest: / makeupatelier
* Twitter: / makeupatelier
---------------------------------------­­­-----------------------------------------------
* contato comercial: comercial@makeupatelier.com.br
---------------------------------------­­­-----------------------------------------------

Пікірлер: 234
@299Silvana
@299Silvana 6 жыл бұрын
MEU DEUS!!! Tem certeza que era você falando nesse vídeo???...porque eu me ouvi em cada palavra sua. Tenho síndrome do pânico faz mais de 15 anos e hoje, graças a Deus, já aprendi a lidar um pouco com isso. Mas durante muito tempo isso foi algo extremamente limitante pra mim. Uma das minhas crises mais fortes foi dentro de um barco em Niagra Falls e eu literalmente surtei. Foi horrível!
@robertataveira9354
@robertataveira9354 6 жыл бұрын
Muito difícil para uma pessoa pública falar sobre esse assunto, Cinthia! Por isso, meus parabéns pela iniciativa!Tenho 35 anos e fui diagnosticada aos 14 anos. Comecei um tratamento na época, fiquei bem e alguns anos depois começou de novo. Esse ciclo se repetiu por mais duas vezes....e descobri que meus gatilhos eram momentos de muito estresse em que eu precisava sair da minha zona de conforto. Vestibular, Faculdade, Prova da OAB, etc. Minha última grande crise foi aos 25 anos. Nesta última grande crise eu iniciei o tratamento com uma dose bem baixa de antidepressivo (que mantenho até hoje) e terapia com psicólogo (que já não preciso mais). Aprendi a fazer exercícios mentais para afastar aqueles pensamentos ruins (doenças, morte, etc). Hoje não tenho mais crises de pânico (10 anos livre!), mas tenho sim uma ansiedade forte e preciso estar sempre em vigília. Nossa cabeça é poderosa, pode nos destruir como pode nos curar. Entendo que a síndrome do pânico seja uma doença crônica que precisa de tratamento e vigília para o resto da vida, mas posso dizer por experiência que levo uma vida completamente normal! Muitos beijos!!!!
@ingridbritooo
@ingridbritooo 6 жыл бұрын
Sou estudante de psicologia e meu professor de neuropsicologia sempre repetia: o stress é o mal do século. A gente se cobra demais, a gente se cobra ser forte demais, bom demais, eficiente demais, esquecemos que somos uma máquina que enferruja, dá pane...
@vanessaomenezes
@vanessaomenezes 6 жыл бұрын
Acho extremamente pertinente você tratar desse assunto. A vida e a cultura atual nos cobram muito e estamos nos tornando cada dia mais ansiosos e depressivos. Sou uma pessoa de muito sucesso profissional, mas todas as minhas conquistas foram alcançadas com muita persistência, dedicação e sendo extremamente perfeccionista. Essas características, combinadas à questões pessoais e histórico familiar me tornaram uma pessoa ansiosa. Já tive depressão, já tive síndrome do pânico, já tive compulsão alimentar e hoje convivo com uma insônia crônica em razão da minha ansiedade. Insônia, que depois de tantos anos tem gerado consequências físicas. Por isso, acho importante deixar as pessoas cientes de que ansiedade não é frescura, ataque de pânico não é frescura e as pessoas muito eficientes são, geralmente, as que mais se cobram e, consequentemente, as mais suscetíveis a problemas como esses. É também importante as influenciadoras deixarem mais claro que a vida de ninguém é perfeita. A blogueira "x" pode estar viajando o mundo ou ter uma coleção de bolsas Hermés, mas se sente sozinha, infeliz, incompleta, e assim por diante. A felicidade não está necessariamente nas coisas ou no luxo, ela está ligada a se sentir bem com você mesmo. A verdade é que nunca mostramos nossa pior faceta, porque mostrar nossas debilidades é difícil. Filosofei, desculpe, mas me identifiquei muito com o que você contou e achei que devia contar que você não está sozinha.
@alicetremarindarocha5054
@alicetremarindarocha5054 6 жыл бұрын
Quando tu descreveu tuas crises, chorei contigo, porque é exatamente esse sentimento. Meu namorado já teve que viajar de ônibus para me buscar porque fui de carro, tive crise de pânico e simplesmente não conseguia continuar. Não lembro de metade do caminho e de como cheguei no destino. Já tive “crise hipertensiva”, comprei medidor de pressão e media 10 vezes por dia. Já achei que estava infartando/avc/câncer/enlouquecendo e seria internada. Minha médica sempre diz que ninguém olha pra alguém com doença cardíaca e diz “te ajuda, que bobagem, não precisa remédio, é só ter força de vontade”. Não devemos ter vergonha de tomar medicação, com certeza viver a vida na ansiedade faz muito mais mal. Muito importante teu vídeo! Bj
@giselevilasboas4823
@giselevilasboas4823 6 жыл бұрын
A maioria das pessoas com problemas psíquicos tem dificuldade em assumir que precisa de ajuda.
@fabymigly
@fabymigly 6 жыл бұрын
Tive 3 vezes pânico, mas desde a 1a vez sabia o q sentia, e me auto socorri, estava sozinha e foi mto forte, todas as 3 estava relaxada, o meu pânico é fisico, não psicologico,não tenho medo de nada, nem de morrer, adoro voar de avião, inclusive viajo sozinha, desencadeou por causa do stress de um trabalho horrível que me pagava mto mal, não vi a hora de sumir de lá, fui medicada, faço meditaçao, procuro somente ter bons pensamentos, é exercício diário, fiz muita meditação da louise hay, vc tem que mostrar p seu cérebro que quem manda é vc! Tomo uma dose mínima tb, sempre durmi bem, nao preciso de medicação pra isso, fujo de cobranças, situações de stress, discussões, brigas etc, transforme toda e qq coisa negativa em positiva, vc vai treinar seu cérebro ao longo do tempo! E nao tenha medo da medicação, ela traz qualidade de vida! Bjo pra vc e para todos que lutam contra essas doenças causadas por pressões de outras pessoa! 😘
@elisangelarabelo6049
@elisangelarabelo6049 6 жыл бұрын
Chintia, chorando até agora, pois só quem convive com isso sabe o qto é desesperador. Quantas vezes me sinto como uma pessoa diferente das outras. Não comento ou divido com ninguém, pois acho q as pessoas vão me olhar diferente, achando q não sou normal ou digna de confiança. Sentir esses sintomas é nunca ter paz, é sempre estar em estado de alerta. Parece que nunca conseguimos relaxar. Não tomo medicamentos, pois sou muito resistente à idéia de me tornar dependente deles. Terapia infelizmente é algo muito caro. Na rede pública esse tipo de serviço é uma piada. Enfim, sigo orando e tentando trabalhar minha mente diuturnamente. Há dias que o peso e o cansaço parecem insuportáveis, em outros a gente levanta e tenta viver mais um dia! Grata por vc ter compartilhado! Foi um carinho no coração!
@marlimachado9011
@marlimachado9011 6 жыл бұрын
Nossa, te entendo perfeitamente. Tenho depressão desde que minha mãe faleceu há 20 anos atrás e, tomo medicamento desde então. Td isso acabou desencadeando a síndrome do pânico. A primeira vez que tive foi tomando banho, exatamente como vc descreveu e eu estava sozinha. Achei que não ia conseguir sair do banheiro, foi terrível. Desde então, não consigo tomar banho com a porta do banheiro fechada. E é uma coisa que a gente não tem controle. O meu médico me disse que tenho que ser forte, que no momento da crise, tenho que pensar que não está acontecendo nada, que vai passar aquele mal estar mas, o difícil é conseguir dominar toda a mistura de sentimentos, de sensações, de medo. Realmente só quem tem, sabe o quão terrível é isso. Espero de coração que vc nunca mais tenha essas crises, assim como eu espero que tbém nunca mais volte a te-las. Um abção!
@verarocha1719
@verarocha1719 6 жыл бұрын
Também tenho Síndrome do Pânico e no feriado da Semana Santa também tive uma grande crise, mas de lá pra cá estou conseguindo controlar ansiedade e não tive mais nenhuma, mas não é fácil. Como diz uma amiga minha, há 3 pessoas que vão entender perfeitamente o que você está passando: o psiquiatra, o psicólogo e quem tem a síndrome, por isso quero te parabenizar pelo seu relato. Ele pode trazer conforto pra quem passa pela mesma situação. Que Deus lhe abençõe e você não tenha mais crises.
@lucaswasenkeski8731
@lucaswasenkeski8731 6 жыл бұрын
Cinthia minha linda, tenho também minhas coisas, terapia faço desde bem criança rs ando bem na pior ultimamente, mas creio que saio dessa ainda tenho um certo receio com remédios, não quero tomar vou relutar um pouquinho, mas se tiver que okay, vamos lá. Sim, infelizmente as pessoas julgam muito e pensam que é frescura e você é sortuda pelo homem que tem ao seu lado, ah se todos apoiassem nos momentos não tão bons.
@anamariatonelli8421
@anamariatonelli8421 2 жыл бұрын
Nossa Querida Lindaaaa!!! Que Pena que demorei pra assistir....faz tanto tempo que luto tão só, minha Filha linda sabe....mas sempre estou procurando poupa-la...a ela e a meu esposo.... tenho fibrose também que já é muito difícil....sofri muito no passado.. lutamos demais demais demais... minha filha mais velha teve câncer....rezo e rezo....busco em Jesus Força.... Perdi muito próximo meu pai e minha mãe querida!!!! Cuidei de todos os eles.... não sei como?...o pânico acho que vem desde a infância... Talvez trauma de ventre materno...sofri....mas agora mais velhinha estou sofrendo mais..... parece que não estou tendo forças... obrigado meu amor 🌷....por um testemunho tão edificante... límpido....assisti e me identifiquei com seu jeitinho faz tempo....amo as lições de produtos....e a maneira profissional que vc passa os conteúdos....mas também me identifiquei com o fato de não gostar de lugares cheios....e querer sempre alguém como meu amada esposo ( agora aposentado!) por perto!!! Vou buscar fazer terapia... não tem porquê não né querida 🌹 ....sou terapeuta Ocupacional de formação... preciso dar mais passos para me ajudar....e continuar...a Missão!!! Bjsss com Gratidão
@elisangelasantos9627
@elisangelasantos9627 6 жыл бұрын
Parabéns pela coragem de expor algo tão delicado e pessoal. Cada um tem sua jornada, né?
@agneshali
@agneshali 6 жыл бұрын
Sem palavras para esse vídeo. Utilidade pública. Parabéns por falar tão francamente. Obrigada!
@vanessamartins9902
@vanessamartins9902 6 жыл бұрын
Cinthia, tenta fazer Yoga ... aprendemos conhecer nosso corpo. E ajuda muitooooo.
@leilaribeiro6305
@leilaribeiro6305 5 жыл бұрын
Sabe Cinthia te acho chic,linda mais o que me faz te assistir e a sua sinceridade em tudo que voce fala .Obrigada sempre.
@Maya.Loureiro
@Maya.Loureiro 6 жыл бұрын
Assisti esse vídeo com meu marido, ele descobriu de uma maneira horrível o que é uma crise de pânico quando ia para o trabalho a pouco mais de 3 anos. E se seguiu foi uma depressão que foi piorada pelo fato de ele não ser entendido e respeitado pela família (pai e irmãos) que diziam "levanta dessa cama, isso é frescura!"
@alcianabatista5081
@alcianabatista5081 6 жыл бұрын
Sempre sincera e verdadeira mesmo em problemas pessoais e difíceis de lidar como a síndrome do pânico. Beijos
@janecleidealmeidadeoliveir7178
@janecleidealmeidadeoliveir7178 6 жыл бұрын
Você é muito corajosa! Parabéns pelo vídeo, sinta-se acolhida por mim. Um grande abraço.
@biancanogueira4275
@biancanogueira4275 3 жыл бұрын
Remédio que funcionou pra mim foi me inteirar e estudar bastante sobre o pânico, pra que eu realmente conhecesse o.problema e a terapia. Tenho 7 anos que nunca mais tive crises. Graças a Deus
Beleza Imperfeita | Em busca de uma vida mais real dos dois lados da tela
17:34
Cinthia Ferreira | Oficial
Рет қаралды 5 М.
ANSIEDADE: como eu lido e minha experiência
19:22
Duda Sória
Рет қаралды 6 М.
Это реально работает?!
00:33
БРУНО
Рет қаралды 3 МЛН
Slow motion boy #shorts by Tsuriki Show
00:14
Tsuriki Show
Рет қаралды 10 МЛН
Best KFC Homemade For My Son #cooking #shorts
00:58
BANKII
Рет қаралды 73 МЛН
Cinthia Responde 9 | Corpo, salário, viagens, marcas de luxo e mais
22:47
Cinthia Ferreira | Oficial
Рет қаралды 24 М.
AULA #1 - O QUE É ANSIEDADE? - DESAFIO VIDA PLENA - XÔ ANSIEDADE
57:51
PodPeople - Ana Beatriz Barbosa
Рет қаралды 239 М.
Top 5 Óleos demaquilantes de luxo |  Guerlain, Dior, Shiseido, Biossance e Sensai
17:47
TENHO SÍNDROME DO PÂNICO!
3:44
Cortes Podcats
Рет қаралды 8 М.
6 Hábitos que você precisa abandonar para superar a depressão
38:57
Saúde da Mente
Рет қаралды 30 М.
O que tem na minha bolsa do dia a dia | What's in your bag ?
14:07
Cinthia Ferreira | Oficial
Рет қаралды 26 М.
50 fatos sobre mim - Cinthia Ferreira
17:05
Cinthia Ferreira | Oficial
Рет қаралды 20 М.
Vlog | Depression, Anxiety, and Pain
43:14
GoBrandi
Рет қаралды 6 М.
Это реально работает?!
00:33
БРУНО
Рет қаралды 3 МЛН