Manchester City atropelou o Flu, Guardiola, diplomático, elogiou Diniz e no Brasil ficaram felizes

  Рет қаралды 330,980

Mauro Cezar

Mauro Cezar

Күн бұрын

#fluminense #manchestercity #guardiola
Técnico foi educado após sia equipe surrar o campeão sul-americano, e fez referências elogiosas buscando times brasileiros do passado
Fotos da thumb: 📸 Reprodução Fifa TV
Leia o Blog do Mauro Cezar Pereira no UOL Esporte:
Flu foi refém do 'Dinizismo' e City venceu como se fosse Fulham ou Burnley
x.gd/6gpJb
Siga o canal do Mauro Cezar no WhatsApp: x.gd/sMzK9
Siga o canal do Mauro Cezar no Telegram: t.me/mauroceza...
Veja como foi a última Mesa Redonda com os membros do canal: kzfaq.info...
Membro do canal, participe dos debates na comunidade no Discord. Acesse o link: / discord
Acesse a comunidade: / @maurocezar
Faça sua inscrição no canal de cortes das lives, o Mauro Cezar Lives: / maurocezarlives
Seja membro do / maurocezar: bit.ly/3bC9Kgl
Adquira camisetas do canal no Use 360 acessando o site: use360.com.br
Vá ao site do Caneca 360 para escolher o seu modelo preferido: www.caneca360.c...
Conheça o Curso Online de Jornalismo Esportivo com Mauro Cezar Pereira. Acesse: maurocezarperei...
Endereço do / maurocezar nos Correios: Caixa Postal 76696 CEP 05047-970 São Paulo - SP
E-mail: mauro.cezar.pereira@uol.com.br
Ajuda do KZfaq: support.google....

Пікірлер: 817
@davidpaixao113
@davidpaixao113 8 ай бұрын
Todo mundo que tem a idade do Guardiola tem a seleção de 82 como referência. Aquela eliminação marcou a vida de muita gente
@rafanascimento5095
@rafanascimento5095 8 ай бұрын
Segundo Diniz, "Dominamos o City por 20 minutos" e durante esse tempo Ederson não fez nenhuma defesa. O que torna isso muito preocupante pois o Diniz achou o Ótimo.
@Guizambaldi
@Guizambaldi 8 ай бұрын
Foi um show de tabelas e dribles dentro da própria área. Até o Fábio humilhou uns caras de azul...
@PedroLucas-dc8hj
@PedroLucas-dc8hj 8 ай бұрын
A folha salarial do Fluminense não é nem top 10. Saiu barato essa final, como o baixo valor do elenco, Flu fez foi milagre. Real Madrid com time bilionário tomou 4 x 0 na final da Champions. O lance é que os antis fingem que não é normal tomar 4 x 0 do City, ainda mais se tratando de decisão.
@sergiohenrique1158
@sergiohenrique1158 8 ай бұрын
Nas palavras de Abel : "FOI LINDO!"
@aaaaa-nw8hc
@aaaaa-nw8hc 8 ай бұрын
Diniz estava impuro... Ele só dominou por 40 SEGUNDOS!!!
@mmsm1893
@mmsm1893 8 ай бұрын
Mano, nn da pra comparar um time bilionário com o fluminense. O jogo q eles fizeram foi muito bom no primeiro tempo, levando em conta o abismo técnico. Se o diniz se fechasse ele ia perder do mesmo jeito só q mais feio
@palomapereira6916
@palomapereira6916 8 ай бұрын
A análise mais coerente q ouvi até agora Mauro. Tá patético isso,Felipe Melo e Marcelo dizendo q jogaram de igual pra igual, Ganso dizendo q Guardiola o elogiou,e parte da imprensa dizendo q o Fluminense se saiu bem,qndo na verdade tds sabem q o Fluminense não viu a cor da bola, e q o Guardiola só está sendo generoso e cavalheiro, pq o Guardiola sim manja muito,e se ele fosse falar o qnto esse Fluminense é previsível, espaçado fora da área do campo onde se encontra a bola entre outros defeitos da maneira de jogar do Diniz,se o Guardiola fosse frisar isso,soaria bem arrogante, aí ele preferiu a diplomacia.
@thalesfp
@thalesfp 8 ай бұрын
Diniz se preocupou mais em mostrar o seu estilo de jogo e se manter fiel as suas convicções do que ganhar o jogo.
@Felipe-zn6nn
@Felipe-zn6nn 8 ай бұрын
😂 o problema do futebol brasileiro é que ainda não caiu a ficha que desceu alguns patamares no futebol mundial. Já não é dominante há muitooo tempo!!
@sergiorodrigues6694
@sergiorodrigues6694 8 ай бұрын
Pouca gente entendeu o recado de Guardiola; o futebol brasileiro parou em 1982!
@cgribl6847
@cgribl6847 8 ай бұрын
Mauro César sempre preciso nas suas palavras: esse jogo deixou evidente o abismo que separa o futebol brasileiro do jogado atualmente na europa.
@user-yf8dl5kp7o
@user-yf8dl5kp7o 8 ай бұрын
Nunca vi um acordo entre clubes tão bem sucedido, o City se propôs a humilhar e o time do INSS se propôs a ser humilhado,parabéns 👏👏👏
@andreramos7838
@andreramos7838 8 ай бұрын
O futebol brasileiro precisa ser REPENSADO urgentemente... estamos nos acostumando com a diferença entre Europa x BR e achando normal. Normalizando derrotas bizarras desde o 7x1 da copa para a Alemanha... lamentável 😔
@tiogilson8596
@tiogilson8596 8 ай бұрын
Patético o Ganso dizendo que Guardiola o elogiou, dizendo que havia tomado cuidados especiais com ele. E o Marcelo lembrando já ter muitos títulos. Será que Ganso e Marcelo não se dão conta que foram diretamente responsáveis pelo arrodião que o Fluminense levou?
@pedrohenriquerangel1560
@pedrohenriquerangel1560 8 ай бұрын
A verdade é que existe uma extrema boa vontade com esse time do fluminense.
@NevilsonRodrigues-jx1kb
@NevilsonRodrigues-jx1kb 8 ай бұрын
Guardiola já confessou que admira e se inspira na seleção brasileira de 82. Os clubes brasileiros incorporaram isso nos anos 80, tanto que Flamengo e o São Paulo ganharam dos europeus jogando ofensivamente. Não foi só o futebol dos clubes europeus que melhorou o que já era bom, o futebol dos clubes sulamericanos piorou.
@galegosantos3156
@galegosantos3156 8 ай бұрын
Ganharam ne época que era possivel ganhar! ultimo que venceu foi em 2012. Esses clubes são como seleções e não tem mais como competir com eles.
@GabrielHenrique-ls2ox
@GabrielHenrique-ls2ox 8 ай бұрын
Piorou graças a lei bosman
@1983perito
@1983perito 8 ай бұрын
Guardiola estava naquela final de mundial de 1992 entre São Paulo vs Barcelona. Ele lembra o quão forte os times brasioeiros eram.
@lucasbrandaog
@lucasbrandaog 8 ай бұрын
O brasileiro é ufanista. Tudo o que cerca o Fluminense hj são elogios e orgulho de seu estilo de jogo "encantador'". Os jogadores na saída falaram isso: "não abdicamos da nossa forma de jogar". Pro Fluminense e grande parte da imprensa isso é uma grande virtude...
@AdalfanFilho
@AdalfanFilho 8 ай бұрын
Pois é... análise muito pertinente. Me preocupa que os nossos analistas, no geral, tenham avaliado as palavras do Guardiola como algo positivo. É evidente que o Guardiola soube preservar o seu time e administrar muito bem o tempo de jogo, poupando seus atletas, além de ganhar a simpatia dos seus adversários, de quebra nos deixando contentes com o papel subalterno. O Fluminense teve seus méritos, é verdade, mas na minha opinião faltou demonstrar também variabilidade de repertório estratégico e capacidade de se adaptar ao contexto do jogo, como comentado. Essas também são caracteristicas muito valiosas em qualquer jogo ou estou enganado? Algo que os nossos times, em seus melhores momentos souberam explorar. O objetivo do Diniz realmente pareceu não ser a vitória, já que jogar da mesma maneira apenas entrega de bandeja ao seu adversário o seu esquema tático. Fluminense demonstrou personalidade e também previsibilidade. No fim a derrota foi óbvia, mas a quem interessou isso?
@antonionaldo5875
@antonionaldo5875 8 ай бұрын
Na verdade, os brasileiros estão muito conformadas com a atual situação do futebol brasileiro, infelizmente, estamos distantes da realidade do futebol modernidade
@derleyalfaia8222
@derleyalfaia8222 8 ай бұрын
Justíssimo, Mauro!!! É por essas e outras passadas de pano que o futebol brasileiro ficou no passado e não evolui, pois a imprensa é bairrista e passa muito pano pra treinadores e jogadores brasileiros que estão cada vez mais sendo engolidos pelo futebol moderno e não se tocam disso. Parabéns pela imparcialidade, profissionalismo e sinceridade cirúrgica de sempre. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@fabiohenriquevulcano9571
@fabiohenriquevulcano9571 8 ай бұрын
Guardiola é um Gentleman. Ficou com dó e mandou seus comandados tirarem o pé, talvez por ele ter sua inspiração na seleção de 82, e não querer massacrar o futebol brasileiro.
@cristianooliveiradasilva5153
@cristianooliveiradasilva5153 8 ай бұрын
Quem viu o jogo com atenção percebeu que o City nem se esforçou para vencer a partida. Estavam jogando em ritmo de treino. A disparidade é muito grande.
@juliaoptruck1872
@juliaoptruck1872 8 ай бұрын
Os tão aclamados 20 minutos de "domínio"na ótica do Diniz é equivalente a histórica luta do Maguila contra o Holifield quando depois de ser nocauteado ao final da luta disse. "Pelo menos ganhei nos pontos" só pra deixar claro os pontos dos ferimentos.
@luizsantosjunior8865
@luizsantosjunior8865 8 ай бұрын
Enquanto dirigentes e jogadores ficarem com essa empáfia, vivendo de glórias do passado, o futebol brasileiro vai afundar cada vez mais.
@gilsondacruzsantoscruzsant1359
@gilsondacruzsantoscruzsant1359 8 ай бұрын
Pena é que muitos treinadores ,jogadores e até mesmo muitos cartolas brasileiros vê essa análise do Mauro César como ofensas. Parabéns Mauro César sempre preciso em suas análises
@camilozahar6899
@camilozahar6899 8 ай бұрын
Feliz por ver vc e VSR falando a realidade. Vivemos momentos de negacionismo dos 15 min. Obrigado, Mauro, Feliz Natal
@fabiohenriquevulcano9571
@fabiohenriquevulcano9571 8 ай бұрын
Ridículo foi o Felipe Melo querendo caçar encrenca. Barraqueiro, latindo asneiras para os ingleses, sendo mais baixo que o normal que ele sempre foi. Fiquei com vergonha alheia. Deveria ter ficado quietinho sem bloquejar
@juliomarques8235
@juliomarques8235 8 ай бұрын
Mauro Cesar analise perfeita, lembrar que teve jornalistas antes do jogo (comparativo City-fluminense) a colocar Dinis ao nivel de Guardiola! Só pode ser incompetecia desses mesmos "jornalistas".
@MatheusLima-zg8pv
@MatheusLima-zg8pv 8 ай бұрын
Mauro concordo com tudo o que você disse. Mas a principal impressão que Diniz passou é que o Fluminense perderia de qualquer forma e ele não teria chances. Aí ao invés de mudar o estilo e perder da mesma forma, ele preferiu perder jogando do jeito dele. Ai se preocupou mais em expor a forma de jogar. Em nenhum momento ele achou que realmente dava pra vencer.
@marcusviniciusAP
@marcusviniciusAP 8 ай бұрын
Como sempre muita lucidez...melhor jornalista esportivo do Brasil!! Saudações Rubro-Negras!!
@marcosandrebarbozacampos1015
@marcosandrebarbozacampos1015 8 ай бұрын
Melodia para meus ouvidos ouvir o Mauro falar , envolvemos o City é Hilário 😂😂😂😂😂 , jogamos de igual pra igual 😂😂😂😂😂 , aí vão dizer que é clubismo 😂😂😂😂😂😂
@Kiko_Lindo783
@Kiko_Lindo783 8 ай бұрын
Vendo a fala de Guardiola lembrei de quando eu e um amigo meu se juntava pra jogar bola contra os meninos da rua, era ele e eu contra uns 8, e como eles eram menores, nós dávamos uns 10, 20 gols pra eles. A partida começava 0×20 ou 0×10 kkkk. A gente empatava e virava😂. Mas às vezes alguns deles faziam umas graça pra cima da gente e a gente elogiava pq eram crianças kkk . Guardiola tá fazendo o mesmo com o FluminenC
@walterrodrigues4406
@walterrodrigues4406 8 ай бұрын
Mauro Cezar, boa noite!! Acabei de me inscrever no canal, mas já acompanho os seus comentários e sempre os achei muito enfáticos, realistas, objetivos e pragmáticos!! O seu estilo, em minha humilde opinião, lembra muito o do primeiro repórter de campo e depois comentarista Roberto Monteiro, que trabalhou na maioria de sua carreira na Rádio Bandeirantes de SP!! Vocês estão de parabéns pelos comentários fortes, enfáticos, porém que atingem em cheio e comprometidos com a realidade, doa a quem doer!! 👏🏾👏🏾👏🏾
@NeMeSiS-tw4dx
@NeMeSiS-tw4dx 8 ай бұрын
Fluminense não jogou nada e tem gente comemorando os 10 minutos em que teve mais posse de bola kkkkkkkkkkk
@Klebernasilva
@Klebernasilva 8 ай бұрын
Eu não sou tricolor, mas já refleti muito sobre o quanto o futebol foi transformado por pessoas que não venceram. Se somos apenas torcedores, não adianta: só a vitória nos interessa. Se o futebol desperta um interesse a mais, uma admiração, nosso divertimento passa a não apenas vibrar e gritar, pra compreender melhor os motivos do jogo. Há ainda um terceiro grupo de pessoas que são apaixonadas pelo jogo; imaginam, criam e desenvolvem estratégias. Estratégias essas absorvidas por outros que colherão seus frutos. Acho justo dar a chance ao Diniz de aplicar seu conceito tendo um elenco factível.
@romuloCAvila
@romuloCAvila 8 ай бұрын
Cara, finalmente alguém entendeu o discurso protocolar do Guardiola
@andersonfreitas3797
@andersonfreitas3797 8 ай бұрын
Guardiola é muito educado, mas pra ele deve ser um saco viajar pra disputar um torneio sem desafio técnico.
@mmn_84
@mmn_84 8 ай бұрын
Como o Arnaldo adora dizer: Soberba da derrota. O Diniz, os jogadores do Fluminense e a mídia em geral compraram esses elogios como verdade e agora estão achando que realmente dominaram o jogo...
@arturferraz4865
@arturferraz4865 8 ай бұрын
Pois é Mauro. Postura vergonhosa desses comentaristas q se acham os grandes intelectuais do futebol. 4 a 0 sem competir é feio, mesmo com os elogios do melhor tecnico do mundo. Tirando q esses sao os mesmo q venderam a ilusao do : " ahhh eu acho que da..."
@wandersonsk8rock
@wandersonsk8rock 8 ай бұрын
Essa ideia de "se manter fiel a suas convicções" promovida pelo Diniz é perigosa, é suicídio querer jogar de igual pra igual contra um time forte como City, Fluminense se expôs muito no mundial, levou muitos contra ataques, na semi final passou ileso, mas contra o City era óbvio que iria dar ruim se expor tanto...
@kleysson3kbm507
@kleysson3kbm507 8 ай бұрын
Obrigado senhores, jurava que estava ficando louco, boa parte da imprensa e alguns supostos jornalistas falando que o fru dominou a partida, sendo que aos 40 segundos já estavam perdendo a partida e ficou evidente o quão grande é o abismo do futebol apresentado pelas equipes. Sem falar desse tal domínio que o fru teve sobre o city... surreal, fiquei até pensando que alguns estavam brincando com a realidade! Tempos sinistros onde a mediocridade e elogiada. 4 a 0 foi pouco!!!
@user-pi1ci3ql3j
@user-pi1ci3ql3j 8 ай бұрын
Mauro é um dos poucos na imprensa esportiva que estão mandando a real sobre o jogo City x Fluminense.
@Edgleisonp
@Edgleisonp 8 ай бұрын
No mundo nao existe time que bata de frente com essa máquina do pep Guardiola
@viniciuscosta410
@viniciuscosta410 8 ай бұрын
PERFEITA ANÁLISE, MAURO. Discurso meramente diplomático, chega a ser constrangedor a forma como jornalistas profissionais estão recebendo e repercutindo isso. Só aqui pra "celebrar" uma sapecada de 4 em uma final
@rodrigobarbosa1722
@rodrigobarbosa1722 8 ай бұрын
Falo isso tem mais de 10 anos....futebol brasileiro vem em ampla decadência ( por vários motivos). 7 a 1 foi o início do fim e parece que somos negacionistas....se algo estrutural não for feito seremos uma seleção incrível do século passado. MAURO sempre preciso, lúcido e autêntico, por isso o acompanho há mais de 20 anos.
@deniisthomaz3252
@deniisthomaz3252 8 ай бұрын
Fluminense ficou com a bola na frente do próprio gol. Fábio foi o herói e o jogador mais habilidoso do Fluminense fez vários dribles nos atacantes que era de parar o coração. Se fosse o Neneca driblando? Fábio ainda fez várias defesas. Marcelo teve a cara de pau de dizer que jogaram de igual pra igual
@cezarcampos2096
@cezarcampos2096 8 ай бұрын
Concordo com todas as análises do Mauro sobre o fluminense no mundial todo. E é preocupante o quanto parte da imprensa ainda insiste em elogiar uma posse de bola mediocre que não foi produtiva em nada, e todas as 2 chances do flu foram de escanteio e uma falha do Ederson e só. Mas estão vendendo a mentira q o Diniz envolveu o City. Que ridículo isso
@LucianoMendeseSilva
@LucianoMendeseSilva 8 ай бұрын
Muita gente que transmitiu o jogo, inclusive certo canal TV do KZfaq, encheram a bola do Fluminense ignorando a realidade. Esses defensores do Flu praticam um desserviço para o futebol brasileiro, pois assim, não evoluímos, não avançamos.
@manoelpaulo8592
@manoelpaulo8592 8 ай бұрын
E ainda teve comentários do tipo: keno e arias são mais rápidos que toda a zaga do city, é um caminho😂😂
@matheus23309
@matheus23309 8 ай бұрын
As vezes a inteligência, e as observações do Mauro nos assusta, muito realista.... Parabéns Maurão
@marcoshenriquearaujo8772
@marcoshenriquearaujo8772 8 ай бұрын
Mauro César, um dos poucos da mídia que não vendeu ilusão, foi sempre realista em relação a esse jogo
@MatheusHenrique-sq7hf
@MatheusHenrique-sq7hf 8 ай бұрын
É aquelas, torcedor do Fluminense deve se orgulhar pela campanha que fez em 2023, o jogo que fez na final do Carioca, o título inédito da Libertadores e jogar uma final com o time mais forte o City. Mas o desempenho da equipe foi fraco no mundial, e o City em ritmo de treino amassou o Fluminense, quando quis acelerar o jogo decidia. E a gente aceita migalhas e se ilude pelo cavalheirismo do Guardiola. Era nítido que o Fluminense teria chances ínfimas mas disparidade tática e técnica foi colossal, e é triste ver um time brasileiro sequer conseguir competir o dificultar em algum nível para o adversário
@luizhenriqueamorim9457
@luizhenriqueamorim9457 8 ай бұрын
Eu sou da opinião que em algum momento a estrategia do Diniz de comseguir sair com a bola dominada deu certo, ali entre os 5 e os 20 min do primeiro tempo mais ou menos. E ai o abismo ficou mais claro ainda. Aqui quando isso funciona ele encontra um adversários correndo muito pra trás, pouco compacto, faz maioria numérica e faz seus gols. Contra o city encontrava um time bem postado e organizado. E ai nao havia solução técnica ou tática pro Fluminense finalizar a jogada. No frigir dos ovos um vareio. Agora, ao menos devemos admitir que a saida de bola do time do Diniz é muito bem treinada.
@AndMarc
@AndMarc 8 ай бұрын
Nenhum dos brasileiros que voltaram dos ultimos mundiais, chegam inconformados com o abismo qie o futebol europeu criou do sul-americano, é sempre com os discursos de satisfação, de orgulho por chegar lá, de conformismo pela falsa sensação de "jogar de igual pra igual", ficou claro que é um trabalho de longo prazo pra se buscar algo relevante no cenário mundial pra nós.
@alessandrolima4860
@alessandrolima4860 8 ай бұрын
O único time que honrou o Brasil em um Mundial de clubes nos últimos 10 anos foi o Flamengo de 2019
@leandrooliveira-le1fb
@leandrooliveira-le1fb 8 ай бұрын
O Arnaldo Ribeiro disse certa vez que o Fernando Diniz tem a "soberba da derrota" e na entrevista coletiva dele isso foi demonstrado, porque a satisfação dele com o fato do time ter tocado a bola e sair jogando sem dar chutão faz parecer que esse é o principal objetivo do jogo e que fazer o gol e vencer são coisas secundárias
@PauloRoberto.1980
@PauloRoberto.1980 8 ай бұрын
Não aprenderam nada com o 7x1. E lá se vão quase 10 anos
@fabioluismacieldarocha7869
@fabioluismacieldarocha7869 8 ай бұрын
Mauro Parabéns , sempre abrindo os olhos dessa mídia conversa mole que tenta convencer o Brasileiro . Temos que evoluir muito .
@user-mg7mk4zf5p
@user-mg7mk4zf5p 8 ай бұрын
Manchester City surrou o Fluminense sem dó, e sem Haaland e De Bruyne. Caso estivessem esses dois, seria de 8 pra cima.
@marcospaulodossantoscosta738
@marcospaulodossantoscosta738 8 ай бұрын
É por isso que eu gosto do seu trabalho Mauro, vc é realista coisa que a grande maioria dos jornalistas não são, parabéns pelo seu trabalho, sabemos que o futebol brasileiro parou no tempo infelizmente, e se não houver mudanças, nunca mais veremos nosso país campeão do mundo, e os clubes brasileiros jamais poderão competir com os europeus....
@roberto33432
@roberto33432 8 ай бұрын
Excellent análise! Obrigado Mauro! Sou Galo e Fluminense e respeito muito seu trabalho!
@joaocarlosfernandes5981
@joaocarlosfernandes5981 8 ай бұрын
O Guardiola sendo gentil e cavalheiro com o Fluminense e os caras se achando alguma coisa. Fizeram vergonha, tomaram o gol mais rápido da história, e se livraram de uma goleada histórica. Tricolores, vcs são pequenos, e devem conscientizarem-se disso.
@robsondeveza1069
@robsondeveza1069 8 ай бұрын
Concordo, Diniz tomou uma sova e ainda tem alguns jornalistas elogiando kkkkkk
@Lukassylva
@Lukassylva 8 ай бұрын
Guardiola é como se fosse o Pelé dos técnicos
@luizsilva4478
@luizsilva4478 8 ай бұрын
Mauro tive a mesma leitura que vc: Guardiola foi educado, e aqui foi levado como se fosse um elogio rasgado, que ficou muito impressionado com o que viu e tals.
@marcossousa5687
@marcossousa5687 8 ай бұрын
Então Mauro tu foi um dos únicos que falou a verdade e não vendeu ilusões igual a maioria dos coleguinhas e outra a posse de bola PASSIVA do Fluminense no campo de defesa com o City todo compacto e muitos elogiando o Flu e o método do Diniz kkkkk foi pífio
@pedromiotti2919
@pedromiotti2919 8 ай бұрын
Salve Mauro, pra mim o Diniz mostrou todo a sua arrogancia e prepotencia, morre com suas convicções e nao consegue mudar de ideia, e pior, nao tem ideias diferentes sempre mais do mesmo, ja Pep mostrou sua elegancia e respeito. Diz muito sobre o atual momento da sociedade brasileira.
@wesleymendes2601
@wesleymendes2601 8 ай бұрын
Refletiu exatamente o que percebi também, nesse "elogio" do Guardiola. A mídia brasileira rasga elogio pra um treinador que preferiu se mostrar pro mundo do que tentar ganhar o jogo ou tomar menos gol já vendo a derrota iminente
@marcobarreto9630
@marcobarreto9630 8 ай бұрын
Boa noite Mauro Cézar e seguidores! Sensacional sua análise. Já fico aguardando Deus comentários/análises porque a qualidade que sobra em você que é ator principal entre os comentaristas esportivos brasileiros, é o que faltar em qualidade no decadente e mimizento atual futebol brasileiro, vivendo de fama e glórias do passado. Atualmente, temos raros bons jogadores e grande parte se preocupa mais com os cortes e detalhes dos cabelos, com os ensaios de dancinhas, nos brincos, polêmicas e lacracoes, além das postagens e likes. É a CBFM - Confederação Brasileira de Futebol Midiático. SNN . Abraços
@marciovcdepaula2976
@marciovcdepaula2976 8 ай бұрын
Realmente, pra quem acompanhou o futebol dos anos 80 até a primeira década dos anos 2000....ver o futebol hoje da até tristeza......
@altamiramartins2159
@altamiramartins2159 8 ай бұрын
A verdade é que o sistema defensivo do futebol brasileiro é frágil se comparado com o europeu onde praticamente o time todo volta pra fazer um ferrolho dentro da sua área aqui os atacantes e meias acham que só devem marcar quando bem entendi essa é a diferença do Jorge Jesus em 2019 que fazia gabi, BH e Arrascaeta pra marcarem logo na saida do time adversário hj isso o Flamengo não faz mais.
@trajanogames385
@trajanogames385 8 ай бұрын
Isso mostra a mediocridade que é o nosso futebol atualmente
@TheGusMP
@TheGusMP 8 ай бұрын
Vanderlei Luxemburgo foi um técnico que fechou as portas dos técnicos brasileiros para o exterior, e foi o último a comandar um grande time europeu. Diniz pode ter tentado usar o mundial como vitrine para um eventual trabalho fora. Achei interessante que ele falou que jogar contra adversários superiores é uma chance de melhorar.
@Ellinobrasil
@Ellinobrasil 8 ай бұрын
Futebol Ingles esta anos luz nanossa frente...... os anos 80 e 90 nao existem mais....o perfil do jogador de futebol mudou........ ha 2 decadas o Halland nao jogaria em uma equipe grande,,,,,, hoje e condicao fisica, intensidade e diciplina .... a tecnica e somente 20 por cento do pacote
@viniciusdesouza2591
@viniciusdesouza2591 8 ай бұрын
Eu acho bacana a ideia de jogo do diniz, porém é um time lento acho que ele poderia acelera mais jogo a saida e muito lenta sem objetividade, um exemplo era o time do flamengo de jorge Jesus, saia jogando la de traz porém com rapidez, o jorge Sampaioli também com santos em 2019 saia jogando de la de traz, porém saia com rapidez curiosamente fez 78 pontos no brasileirao, ficando atrás apenas do flamengo de jorge Jesus, então pra mim falta ao diniz implantar uma saida de bola acelerada com mais rapidez e velocidade
@danielpereiraponde6237
@danielpereiraponde6237 8 ай бұрын
Foi triste o Fluminense jogar deixando tanto espaço ao City. Atualmente nem o Real Madrid nem o Barcelona possuem a coragem ou, melhor, a burrice, de enfrentar o time de Guardiola assim. Suicídio orgulhoso. Café com leite com convicção. O time japonês deu mais trabalho.Não é que um time da América do Sul não deva jogar assim contra o City. Nem os melhores Europeus jogam assim contra o time inglês. A diferença entre a coragem e a burrice é o contexto.
@maiad.barbosa6423
@maiad.barbosa6423 8 ай бұрын
Na verdade muitos técnicos europeus não sabe nada do flu, pois não é time de grandes conquistas. Sempre vai ser um coadjuvante.
@alvescosta5498
@alvescosta5498 8 ай бұрын
Até achei que Fluminense fosse fazer frente ao Manchester C., mas não fez! O último jogo que foi equilibrado e um time da américa do sul fez frente a um time europeu foi em 2019, Flamengo contra Liverpool , jogaço! Mas faltou elenco para se ter substituições! Aparentemente 2023 seria a ultima oportunidade de um time sul americano ser campeão do mundo, pois com o novo formato de de competição a partir de 2024 (se ocorrer dessa forma), vai ser dificil ganhar o título mundial!
@joguenazebra1386
@joguenazebra1386 8 ай бұрын
Achei sinceras as palavras do Guardiola, pq realmente é bom ver i fluminense jogar ,a diferença entre os times e notória em tudo grana jogadores físico, fluminense em fim de temporada parabéns ao fluminense q nessa temporada varreu Framengu boca river olimpia inter entre outros
@edsonrangel4647
@edsonrangel4647 8 ай бұрын
Boa noite a todos Caríssimo Mauro 1) Gosto muito dos teus comentários, espero que você continue trabalhando com coerência e credibilidade, peço a você que responda nossos comentários e acrescente-nos suas opiniões. 2) A realidade brasileira, traz-nos questionamentos que envolvem arbitragens, calendário, gramados, clubes saudáveis economicamente e uma CBF que seja menos política e mais profissional. 3) A qualidade do futebol brasileiro começa na base, preferência por jogadores de bom porte físico, mas com pouco talento, pois os melhores são precocemente vendidos para clubes europeus.
@user-fr2zt5xd3u
@user-fr2zt5xd3u 8 ай бұрын
O haaland deve ter ficado puto, poderia ter feito uns 10 nesse jogo 😂😂
@joaobatistadelimaresende5846
@joaobatistadelimaresende5846 8 ай бұрын
As grandes multinacionais hoje patrocinam o futebol e isso não era realidade até os anos 80. Enquanto nossa realidade social e econômica não se aproximar da realidade europeia nossos times não terão condições de competir com os grandes times da Europa. Nossos melhores jogadores não jogam mais no Brasil. Não é justo comparar a realidade financeira do Fluminense com os bilhões de euros que sustentam o Manchester. Alguns milhões de reais não são competitivos diante de bilhões de euros. Diniz é um grande treinador e o Fluminense foi muito mais além daquilo que era previsível. Guardiola entende essa discrepância e sabe que se Diniz fosse treinador do Manchester o resultado não seria diferente.
@danielreis9994
@danielreis9994 8 ай бұрын
Palavras de Guardiola para o Diniz : continuem assim 😂😂😂😂😂😂
@tioagotv
@tioagotv 8 ай бұрын
Guardiola joga Brasfoot na vida real, simplesmente o maior treinador da história.
@matheusabrantes6491
@matheusabrantes6491 8 ай бұрын
Sim Mauro, não tão no City mas estão em outros times da Europa, os melhores jogadores do campeonato brasileiro, são jogadores sem espaço n Europa, ou em fim de carreira.
@niltonjuniorpereira7534
@niltonjuniorpereira7534 8 ай бұрын
O Guardiola sempre jogando essas migalhas pra imprensa brasileira, e para o futebol brasileiro, e os emocionados falta chorar. O Guardiola só fala de coisa do passado, frases prontas tipo " aah, a seleção de 82, a seleção de 70, ah o Pelé ". Porque? Porque ele não sabe nada, e não tem interesse nenhum em saber nada do que tá acontecendo aqui
@michaelmoreira9612
@michaelmoreira9612 8 ай бұрын
Chega a ser humilhante a constante busca de elogios por parte da empresa brasileira, jogadores etc. O futbol do Brasil tem a autoestima baixíssima. O problema nem é o fato de estarmos muito distante dos europeus, mas sim a passividade em não buscar uma melhora pra tentar pelo menos chegar mais perto. Aqui só ficamos nos lamentando e olhando sermos goleados toda vez
@Walter800
@Walter800 8 ай бұрын
Concordo em partes. Quando o Guardiola dirige-se ao futebol brasileiro do passado, de fato é preocupante e, merece uma reflexão. Por outro lado, vejo como positivo, quando o fluminense, o faz lembrar de um tempo que, éramos protagonistas. O Fluminense não perdeu devido o jeito de jogar. Poucos times no mundo ganham do City. Existe um abismo em investimento. Pra mim, o Fluminense deu azar no jogo. E por fim, a parte fisica pesou demais. Mauro, voce é o melhor , admiro demais o seu trabalho.
@franciscoaraujo9885
@franciscoaraujo9885 8 ай бұрын
Pra encarar o City tem que ser time reativo, com contra ataque. Parece que o City fez 4x0 sem fazer força e olha que não estão na sua melhor fase e ainda jogaram com desfalques.
@joaodias3763
@joaodias3763 8 ай бұрын
O fato de um time como o Fluminense ter sido campeão da libertadores, já mostra a pobreza do futebol sul americano.
@geovanearaujo7
@geovanearaujo7 8 ай бұрын
As verdades que o Mauro fala incomoda muita gente, belo trabalho ja a muito tempo.
@Dronelit
@Dronelit 8 ай бұрын
Tenho 54 anos e vi o melhor futebol brasileiro nos anos 70, 80 e 90, acabou. Não podemos ter a ingenuidade de achar que temos um mínimo de chance de vencer no futebol, nem de clubes e nem de seleção.
@soniasolange1537
@soniasolange1537 8 ай бұрын
Salve Mauro, parabéns e Guardiola é maravilhoso
@miguelmonteirorezend
@miguelmonteirorezend 8 ай бұрын
Perfeita colocação! Massacre da serra elétrica! Fluminense não viu a cor da bola! Guardiola só foi educado!
@pedrogouveiarc
@pedrogouveiarc 8 ай бұрын
A imprensa esportiva brasileira gosta de chamar o Diniz de convicto. Eu gosto de chamar de teimoso.
@thiagosantiago3795
@thiagosantiago3795 8 ай бұрын
Diniz amador, nao entendeu a mensagem do Guardiola 😢
@flaploc
@flaploc 8 ай бұрын
O time do Fluminense é um bom time para o futebol brasileiro, haja vista que os veteranos conseguiram se destacar aqui , mas no encontro com um gigante Europeu viu que o abismo ainda é muito grande.
@ricardoalmeida8967
@ricardoalmeida8967 8 ай бұрын
É muito pouco ficar achando que os 20 supostos minutos que o Fluminense acredita ter dominado o City é a coisa mais maravilhosa do mundo!Um dominio ilusório que não levou a lugar algum,o City com pouca vo tade e fez facilmente 4 gols,o Guardiola e alguns jogadores do City foram simpáticos e humildes para não falar que jogaram com um time fraquissimo se comparado aos europeus. A seleção brasileira e tiimes brasileiros não ganham de europeus faz muito tempo e aqui ninguem faz nada para isso mudar.
@antoniodomingues1247
@antoniodomingues1247 8 ай бұрын
Tenho 66 anos, tenho a nítida impressão q nunca mais verei o Brasil conquistar uma copa do mundo... muito triste...
@filipecarvalho6051
@filipecarvalho6051 8 ай бұрын
O video já começa com uma estética incrível. Só de ter atrás escrito Love United Hate Glazer.. já merece todo o like do mundo. Mauro, o futebol brasileiro é pífio, patético e com treinadores amadores. Não é a toa que portugueses chegam aqui e viram verdadeiros reis do futebol.. é muito para a minha cabeça. Fluminense foi ridículo assim como o Santos foi. Se entrasse com outro tipo de jogo, creio que seria mais provavel empatar o jogo e levar para os penaltis.. mas o Diniz é o gênio, e manteve o nível do seu treinamento, colocando 7 jogadores de um mesmo lado do campo. Patético e pifio.
@leandrodivera
@leandrodivera 8 ай бұрын
Mandou bem demais, esse papo de coragem e convicção pode até ser poético, mas é apenas o verniz que cobre a derrota. Por acaso o Corinthians de 2012 não teve coragem? Pois ganhou. Diniz é um desequilibrado que alterna reflexões sobre a humanidade com chiliques homéricos. Os kamizakes também eram corajosos.
@MJeffSantos
@MJeffSantos 8 ай бұрын
Os elogios do Guardiola ao Fluminense são no estilo pai que recebe um desenho feio do filho e diz "nossa, filho, que desenho bonito". O pai sabe que o desenho é horroroso, mas ele não quer magoar o filho. Foi assim com o Guardiola. O time entrou em campo, treinou com o Fluminense, e depois ele deu uns elogios pra não magoar ninguém.
@guilhermevasconcelos9584
@guilhermevasconcelos9584 8 ай бұрын
Acredito que o time brasileiro que tinha condições de manter um futebol acima da média, para os padrões sul-americanos, de modo a conseguir fazer frente aos gigantes europeus seria o Flamengo, pois no mágico ano de 2019 conseguiu fazer isso, vendendo caro a derrota para aquele Liverpool, que à época era o melhor time do mundo e, na minha concepção, superior ao Manchester City atual. Mas, para isso, teria que ter mantido o JJ e continuar com o projeto de sempre contratar jogadores jovens e prontos para jogar, tal como foram Arrascaeta, Gabigol, e Gérson, por exemplo. Acredito que, se o JJ estivesse no clube até os dias de hoje, o rubro-negro carioca ainda estaria dominando o futebol brasileiro e sul-americano, não no sentido de todos os anos ser campeão de tudo, mas, sim, no sentido de estar praticando um grande futebol, capaz de fazer frente aos clubes europeus, já que material humano não falta, faltando apenas um grande técnico e sua excelente comissão.
@conceicaomariachaves1691
@conceicaomariachaves1691 8 ай бұрын
Muitos chamam o Mauro de clubista, eu o chamo de preciso, sóbrio e cirúrgico, doa a quem doer
WILL IT BURST?
00:31
Natan por Aí
Рет қаралды 29 МЛН
ISSEI & yellow girl 💛
00:33
ISSEI / いっせい
Рет қаралды 25 МЛН
Zombie Boy Saved My Life 💚
00:29
Alan Chikin Chow
Рет қаралды 28 МЛН
Little brothers couldn't stay calm when they noticed a bin lorry #shorts
00:32
Fabiosa Best Lifehacks
Рет қаралды 21 МЛН
Man City Best TEAM GOALS Under Guardiola!
8:03
CITYComps
Рет қаралды 578 М.
CAIO COPPOLA REVELA o MOTIVO do SUCESSO da JOVEM PAN
15:45
Cortes do Inteligência [OFICIAL]
Рет қаралды 330 М.
Ronaldo fan ☠️ #fifamobile #fcmobile #fifa #fifa23 #fy
0:12
Pedroawp
Рет қаралды 12 МЛН
SIGMA PREMIER LEAGUE 24/25  #shorts #premierleague
0:16
falafel memes
Рет қаралды 3,5 МЛН
He didn’t believe this
0:14
BACKENDMAY
Рет қаралды 23 МЛН