Ministro de Lula quer debate sobre descriminalização de drogas para reduzir população carcerária

  Рет қаралды 81,350

BBC News Brasil

BBC News Brasil

Күн бұрын

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, defendeu que o Supremo Tribunal Federal julgue uma ação que está parada desde 2015 que analisa a descriminalização das drogas. À BBC News Brasil, Almeida disse ser favorável à descriminalização das drogas e afirmou acreditar que ela poderia diminuir a pressão sobre o sistema carcerário brasileiro.
Almeida também falou sobre outros temas ligados a direitos humanos, como violações na Nicarágua e abusos cometidos durante a Ditadura Militar brasileira.
Confira a seguir um trecho da conversa do ministro com o repórter Leandro Prazeres, correspondente da BBC News Brasil em Brasília.
Reportagem em texto: www.bbc.com/portuguese/articl...
#bbcnewsbrasil #silvioalmeida
Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbcbrasil.com

Пікірлер: 1 900
@dungaFTBS
@dungaFTBS Жыл бұрын
O Brasil completou 50 anos de guerra às drogas com placar de 50 pra droga e 0 pro Brasil 😂😂😂
@xablaueez8956
@xablaueez8956 Жыл бұрын
A guerra as drogas não vai acabar mesmo com a liberação. Assim como acontece com o cigarro ilegal, traficantes não vão pagar imposto para vender sua maconha não. É muita burrice falar em liberação das drogas
@Luis-qx7wg
@Luis-qx7wg Жыл бұрын
​@@xablaueez8956Maconha pode ser plantada com muita facilidade, coisa que a grande maioria dos usuários fariam caso fosse lícito.
@rafaelsmXD
@rafaelsmXD Жыл бұрын
​@@xablaueez8956 Eu nunca vi a polícia subindo o morro ou invadindo periferia e matando gente inocente pra fazer apreensão de cigarro falsificado ou contrabandeado. No máximo uma apreensão com baixo efetivo policial. Legalizar essas porcarias de drogas igual se fez com a bebida alcoólica e entope a população de informação a respeito das drogas que hoje são ilícitas, e aí vc tem a diminuição de usuários, e os que já são usuários, trate como problema de dependência química, que é o que um viciado é, um dependente químico, e não um criminoso só por usar drogas ilícitas.
@cbcf2010
@cbcf2010 Жыл бұрын
​@@xablaueez8956 você já ouviu falar do Uruguai?
@anonimofull740
@anonimofull740 Жыл бұрын
Por isso tem que libera, pois proibir não dá certo. Criminalização das drogas não funciona nem em países na qual existe pena de morte. Outra alguém é executado na Indonésia..
@niltonfelipe
@niltonfelipe Жыл бұрын
Se criminalizar resolvesse alguma coisa, o Brasil seria referência no combate às drogas.
@SebastiaoJoseph
@SebastiaoJoseph Жыл бұрын
Descriminalizar também é complicado. No Brasil geralmente o cara que vende a parada também é ladrão, sequestrador, etc. Então muito melhor ele ficar preso por qualquer coisa que seja.
@LucasMartins-wq8mp
@LucasMartins-wq8mp Жыл бұрын
​@@SebastiaoJoseph a maioria dos que vendem são pretos e pobres, não necessariamente ladrões, sequestradores e etc. Você claramente está ignorando fatos estatísticos (ou apenas é desinformado)
@TheLucasbr152
@TheLucasbr152 Жыл бұрын
@@SebastiaoJoseph Isso não faz sentido, pq já existem leis contra roubo, sequestro, etc. Criminalizar além de evitar condenações a quem só vende droga, ajudaria criando alternativas mais honestas pra quem não quer comprar de traficantes. Hoje traficantes são beneficiados pelas leis anti tráfico pq isso garante uma reserva de mercado pra eles.
@davireal1657
@davireal1657 Жыл бұрын
@@SebastiaoJoseph Mas aí que ta, o Brasil tem uma das maiores populações carcerárias do mundo e continuamos sendo um dos países mais perigosos do mundo tbm... me parece que sair prendendo quem vende maconha, não ta ajudando muito...
@geovaneamaral5954
@geovaneamaral5954 Жыл бұрын
O problema não é a guerra às drogas. Os problemas são os drogados, os traficantes e as drogas.
@alenakashi
@alenakashi Жыл бұрын
Adoro qd alguém em uma posição em temas tão sensíveis se mostra obsolutamente sólido em suas convicções com serenidade e conhecimento de causa. Quem dera tds na vida pública fossem assim.
@viniciusdefreitas7366
@viniciusdefreitas7366 Жыл бұрын
Nos Estados Unidos os estados que flexibilizaram leis anti - drogas tiveram um aumento exponencial de violência e de número de moradores de rua ocasionados justamente pelo vício. Exemplos: Califórnia, Pensilvânia, Michigan, Oregon... Só para registro eu moro em Ogden no Utah um estado extremamente Republicano e rigoroso com drogas e o Utah é um dos estados mais seguros dos Estados Unidos bem diferente do seu vizinho o estado de Nevada onde há legalização das drogas e há violência.
@alenakashi
@alenakashi Жыл бұрын
@@viniciusdefreitas7366 passa os dados oficiais por meio da fonte, pvf. Canabis muito dificilmente gera violência pelo usuário, álcool é 5x maléfico. Esse assunto precisa ser debatido com cuidado. Não é uma decisão fácil. A questão é optar pelo mau menor: ter alguém q surta eventualmente por estar entorpecido ou recursos públicos jogado fora com rios de sangue nas ruas tds os dias por causa de uma erva.
@arnaldgalant7910
@arnaldgalant7910 Жыл бұрын
​@@viniciusdefreitas7366se vc mora nos estados unidos vc deveria estudar mais sobre o país. Primeiro que o problema da Califórnia e outros estados que vc citou são as bonificações que eles dão para morador de rua o que fez ter uma migração de viciados para estes estados. Então começa por aí. Vc nem sabe o que está falando. Utah tem mais de 30 mil licenças para uso medicinal da canabis, a maioria com certeza faz uso recreativo, o que faz a lei que proíbe em utah ser hipócrita.
@clementinadrumond5745
@clementinadrumond5745 Жыл бұрын
Certas pessoas nem na vida pública são assim, para mim isso levanta mais questões sociológicas e antropológicas do que políticas. Costumo ver absolutamente tudo por várias áreas diferentes, ainda mais nos comentários, em questão de política, o Silvio Almeida tem um ponto muito bem fundamentado que não foi muito explorado na entrevista... Na minha humilde opinião, a comparação com outros países que enferretam o mesmo problema deve considerar não somente números, mas o contexto, sociopolítico, sociocultural e socioeconômico destes países. Lembra que por questões culturais, midiáticas, moralistas e até religiosas, o assunto "Guerra às Drogas" é mais discutido pelo Senso Comum do que pelo Senso Crítico; se tu já fez um trabalho na faculdade sobre isso (sim, bem específico), ou viu muito conteúdo (que não seja pseudocientífico ou discurso de ódio do qual absolutamente nada esteja sendo debatido com argumentos sólidos, obviamente) sobre assunto e, deu uma olhada nos comentários percebeu que a maioria está mergulhada na desinformação, pânico moral e alguns tentam fazer um embasamento que justifique seu posicionamento sem de fato sair da sua zona de conforto e pensar: "Ser ou não, eis a questão?" No sentido de que às vezes se abdicar de opiniões naturalmente problemáticas pode significar rompimento com sua Identidade Social.
@viniciusdefreitas7366
@viniciusdefreitas7366 Жыл бұрын
@@fernandowilliamferreiradas9627 por que você acha isso ? rsrsrsrsrs Não sou robô meu caro, mas acho robôs bem legais e adoro Isaac Asimov.
@Meianoite0000
@Meianoite0000 Жыл бұрын
Pela primeira vez o Brasil dando um grande passo em um assunto tão sério.
@bmx-fz8qp
@bmx-fz8qp Жыл бұрын
Soltando todos os bandidos .... "Jêníaú " ! Não é a toa que temos Lula o corrupto mais maduro !
@FABIO-lh7qz
@FABIO-lh7qz Жыл бұрын
@@bmx-fz8qp o mais corrupto é um covarde que fugiu do país....esse é patriota de verdade kkkkkkkkkkk
@bmx-fz8qp
@bmx-fz8qp Жыл бұрын
@@FABIO-lh7qz Lula e sua quadrilha organizada de militantes e corruptos fichas sujas também são e com um belo histórico de corrupção! E se a militância do "bem" jogasse bola com sua cabeça fazendo o L de ladrão, o que você faria ?? Se os supremos militantes indicados pelos mesmos corruptos o perseguissem o que você faria ??
@kleberlucas7602
@kleberlucas7602 Жыл бұрын
​@@bmx-fz8qp Como o próprio ministro disse, é uma discussão séria. Sem crianças na sala..
@bmx-fz8qp
@bmx-fz8qp Жыл бұрын
@@kleberlucas7602 então se retira .
@paulobenedetti
@paulobenedetti Жыл бұрын
ótima, já está na hora de um debate maduro sobre esse tema.
@CocadaBoa.
@CocadaBoa. Жыл бұрын
Exatamente!
@abcde123ffgh
@abcde123ffgh Жыл бұрын
Contanto que os criminosos que forem anistiados se mudem para o seu bairro...
@erickwilliamfontesdasilva4474
@erickwilliamfontesdasilva4474 Жыл бұрын
​@@abcde123ffgh exatamente
@angelosperanza2120
@angelosperanza2120 Жыл бұрын
​@@abcde123ffgh outros já moram
@marcelodantasdequeiroz2813
@marcelodantasdequeiroz2813 Жыл бұрын
Bem lembrado, Maduro é ditador e narcotraficante de esquerda, amigo do megaladrão lula, diálogo c traficante é 762 na cara dele.
@patriciacavalcante1493
@patriciacavalcante1493 Жыл бұрын
Silvio é um ser humano incrível.
@wvd746
@wvd746 10 ай бұрын
Li um livro dele sobre o racismo. Gostei muito. Ele me parece uma pessoa bastante preparada.
@frank2007frank
@frank2007frank 4 ай бұрын
@@wvd746e não falou nada do racismo do lula contra a menina kkkkk
@marinhoizaias
@marinhoizaias Жыл бұрын
Em todos esses anos de guerra às drogas, as drogas estão ganhando de lavada
@viniciusdefreitas7366
@viniciusdefreitas7366 Жыл бұрын
Nos Estados Unidos os estados que flexibilizaram leis anti - drogas tiveram um aumento exponencial de violência e de número de moradores de rua ocasionados justamente pelo vício. Exemplos: Califórnia, Pensilvânia, Michigan, Oregon... Só para registro eu moro em Ogden no Utah um estado extremamente Republicano e rigoroso com drogas e o Utah é um dos estados mais seguros dos Estados Unidos bem diferente do seu vizinho o estado de Nevada onde há legalização das drogas e há violência. No Brasil na verdade não há uma guerra às drogas porque o ordenamento jurídico é muito fraco não permite que traficantes permaneçam presos é comum pessoas serem detidas mais de 20 vezes e nunca de fato ficarem no presídio cumprindo pena bem diferente daqui onde eu moro no Utah (USA).
@deborabarbosa4697
@deborabarbosa4697 Жыл бұрын
​@@viniciusdefreitas7366 Boa tarde, moço. Acredito que nos EUA não tenha dado certo justamente porque a legalização das drogas deve ser acompanhada de uma política pública que contemple também o cuidado com a saúde dos possíveis usuários e dos atuais usuários. Nos EUA o sistema de saúde não é público. O governo lá prefere gastar com a indústria de armas demandada também pela violência provocada pelo tráfico, do que com a saúde da população. No Brasil, a política implementada pelo governo contra o cigarro de tabaco teve bons resultados. E sobre a guerra contra as drogas, infelizmente existe. A própria existência do traficante só se deve a essa guerra contra as drogas, do governo tratá-las como caso de polícia e não de saúde. Nos EUA tentaram proibir bebidas alcoólicas no século XX e o resultado foi o surgimento de máfias poderosissimas. Vender produtos ilegais da muito mais dinheiro do que produtos legais. E como os usuários não tinham opções legais para comprar, restava a opção feita sem a inspeção do governo. Por isso voltaram atrás. É uma guerra perdida. Além disso, mesmo que o traficante ou usuário não fique preso por muito tempo, as facções cada vez mais se fortalecem nas prisões, e elas servem como verdadeiras escolas para o crime, permitindo a perpetuação desse ciclo vicioso. E mesmo com o pouco tempo de prisão concedido a muitos presos, elas ainda estão superlotadas.
@viniciusdefreitas7366
@viniciusdefreitas7366 Жыл бұрын
@@deborabarbosa4697 Boa tarde Débora tudo bem ? Eu espero que você esteja bem. Eu li seu comentário sim e levo sua opinião em consideração acho importante sim o debate saudável de ideias. Há muitas coisas para ponderarmos em vosso comentário. Primeiro sobre o que tu dissestes de que o estado deve cuidar da saúde dos usuários de drogas e na verdade essa afirmação já está equivocada. Nós temos que entender uma coisa aqui... O estado ele só tem obrigação de auxiliar pessoas que possuem doenças naturais ocasionadas por falhas do próprio organismo como câncer, asma, diabetes e outras... E também de cuidar de pessoas doentes que por alguma razão tenham se contaminado através de uma exposição natural como dengue, sarampo, meningite, tuberculose e outras... E mesmo assim o atendimento do estado para com essa pessoa tem obrigatoriamente que levar em consideração o status financeiro desta pessoa, pois quem paga essa conta são os contribuintes através de seus impostos. Então se uma pessoa tem condições de pagar ela não deveria ser bancada pelo próprio estado um exemplo disso é o Sílvio Santos. Sílvio Santos é bilionário ele tem condições de pagar um hospital particular então não seria justo que pessoas humildes do Brasil tivessem que bancar um bilionário via SUS sendo que não há dinheiro para cuidar de todos. Uma pessoa usuária de droga não se enquadra em nenhum desses requisitos. Quem é usuário de drogas não adoeceu naturalmente essa pessoa na verdade estava saudável e ela por livre e espontânea vontade procurou o caminho das drogas. Pode até existir algum caso onde um ser humano seja obrigado dentro de determinada realidade a consumir drogas, mas isso é exceção não é a regra e nós devemos sempre fazer análises pela regra e jamais pela exceção. Então o estado sendo limitado financeiramente e não tendo condições de prover saúde para todos ele precisa dar preferência para a população pobre e para pessoas que possuam doenças graves e doenças hereditárias ou causadas por agentes naturais externos alheios a vontade do paciente. Eu quando morava no Brasil e precisei estagiar ao término da Faculdade de Direito da PUCRS eu tive a honra de estagiar na Defensoria Pública Da União (DPU) um órgão que presta um serviço de grande relevância para sociedade civil. E eu fui trabalhar justamente com Direito Civil na DPU e a maioria das ações judiciais que eu trabalhava eram ações judiciais contra o Sistema Único de Saúde (SUS). Eram processos que visavam a realização de cirurgias, exames ou obtenção de medicamentos para pessoas que não podiam pagar. Eu tenho muito orgulho desse trabalho inclusive, pois ajudei muita gente pobre ali. E quem defendia o SUS era à Advocacia Geral da União (AGU) e a defesa da AGU que visava impedir o SUS de arcar com os gastos era sempre pelo chamado Princípio da Economicidade alegando que o Ministério da Saúde não tinha dinheiro. O SUS negava tratamento para crianças com câncer para você ter uma base ! Então é fato que não tem dinheiro para tudo o Brasil é um país muito pobre e então é priorizado pacientes em situação de risco e casos muito especiais. Então se tu tese é a de quê a legalização das drogas não funciona porque o estado não acolhe os usuários então esse é mais um motivo para você abandonar essa bandeira, pois o estado não irá e nem deve de forma alguma deixar de custear um tratamento para uma criança com câncer para gastar um centavo que seja com um usuário de drogas. E sendo o Brasil um país que não cuida nem de crianças com câncer muito menos ele cuidará de um usuário de drogas e nem deveria mesmo já que todos somos responsáveis pelas nossas ações e devemos arcar com os efeitos de nossas decisões sejam elas positivas ou negativas. Eu sou filho de um mineiro e de uma dona de casa meu pai trabalhava em uma mina de carvão e eu cresci em uma região pobre. Eu vivia no meio de usuários de drogas quando eu era guri e dos meus amigos de infância eu era o único que nunca usava drogas e cresci assim. São escolhas que nós fazemos na vida são traços de nossa personalidade. E eu tinha tudo para ser um usuário de drogas, pois oportunidade nunca me faltou. Eu tenho uma relação especial com o SUS e tu sabes o porquê ? Quando eu tinha ali por volta dos 19 anos (hoje eu tenho 39 e farei 40 no dia 27/07) um vizinho meu adoeceu e ficou internado no Hospital Conceição que é um hospital público fedral da cidade de Porto Alegre - RS onde eu morava e em um dia eu fiquei com pena da família desse meu vizinho e me dispûs a ser o acompanhante dele por uma noite. Eu nunca havia entrado em um hospital público e essa foi a primeira vez. O Hospital Conceição não é dos piores do Brasil hoje eu sei disso, mas ainda assim ele é horrível não há leitos para todos então eles colocam ou colcavam todos em macas improvisadas e pessoas com diversos tipos de doença todos juntos. Então havia pessoas que gemiam de dor outras choravam e outras não conseguiam dormir por causa do barulho. Quando eu vi aquilo eu pensei que não tinha como alguém melhorar naquele ambiente na verdade a pessoa iria piorar porque ela não iria descansar e estava mais exposta a contaminação. E eu jurei ali que um dia eu seria advogado e iria processar o SUS e o INSS pelo que eles faziam com as pessoas e que eu jamais iria permitir que um familiar meu ou amigo fosse para ali. Você acredita que eu tive até pesadelos vendo os meus pais ali ? Porque eu amo os meus pais que são pessoas humildes e trabalhadoras, mas mesmo assim me deramn oção do que é certo e o que é errado. E curiosamente os meus dois primeiros estágios no Direito um Ministério Público Do RS onde eu estagiei na Promotoria Especializada Criminal combatendo crimes de organização criminosa e outro na Defensoria Pública Da União (DPU) processando justamente o SUS e o INSS e garantindo direitos de pessoas humildes. O SUS e o INSS humilham o povo brasileiro e tratam pessoas boas e trabalhadoras como bichos. E se o SUS faz isso com cidadãos comuns trabalhadores e pagadores de impostos e sem vícios imagine o que ele faria por usuários de drogas ? O SUS não faria nada por eles e na prática nem deveria, pois já que não há dinheiro para cuidar de todos que o dinheiro existente seja usado para cuidar de crianças, idosos, deficientes e pessoas sem vícios em drogas elas tem que ser prioridade. Sim nos Estados Unidos não há sistema público de saúde e isso é ótimo ! Eu diria até que uma das coisas que eu mais amo na América é que eu não tenho que bancar nem SUS e nem o INSS tudo aqui é privado. E funciona o sistema sendo assim privado. O sistema americano é tão bom privado que os Estados Unidos começou a vacinar a população contra à Covid muito antes do Brasil e foi um dos primeiros países do mundo senão o primeiro a começar a vacinar acho que só o Reino Unidos começou antes dos Estados Unidos e os Estados Unidos ainda doou vacinas para o Brasil olha só ! O Plano de Saúde é o meu segundo maior gasto aqui nos Estados Unidos eu gasto em média U$ 800,00 dólares por mês com Plano de Saúde, mas existem diversos tipos de plano de saúde porque aqui há concorrência nesta área então eu posso até trocar de plano se eu quiser como já fiz mais de uma vez coisa que aí no Brasil é muito complicado porque os planos de saúde são caros aí e não tem concorrência tem cartel e burocratização estatal. Qualquer pessoa aqui consegue pagar um plano de saúde porque aqui se ganha bem e o custo de vida é mais baixo que o Brasil e que à Europa também. Se você chegar amanhã aqui nos Estados Unidos e for trabalhar de entregadora de pizzas você vai conseguir tirar facilmente U$ 4.500,00 e com isso você vai conseguir pagar um bom plano de saúde aqui então os Estados Unidos não precisa de um sistema de saúde pública. Mas e se por ventura a pessoa não conseguir pagar ? Para esses casos extraordinários existem aí programas como o Obamacare e o Medicaid que cobrem todo o tratamento das pessoas. Então na prática ninguém fica realmente desasistido aqui é mais fácil ficar desastido aí no Brasil do que aqui. É caro os tratamentos aqui ? Sim eles são caros, mas todos conseguem pagar. E não é por isso que a flexibilização das leis anti - drogas fracassou por aqui. O objetivo da flexibilização das leis anti - drogas é em teoria quebrar o tráfico financeiramente só que isso não ocorre na prática porque o traficante não vai se regularizar ele já tem desprezo pelo estado e pelas leis e ele vai continuar na informalidade e geralmente vai acrescentar novos crimes ao seu currículo. O que funciona na prática são leis duras que intimidem os traficantes e também os usuários, pois eles financiam o crime é isso que funciona. No Brasil o ordenamento jurídico é muito brando e por isso está essa bagunça. Não ocorre na prática um combate às drogas no Brasil eu conheci policiais no RS que me contaram ter pego o mesmo traficante 27 vezes e isso é impensável aqui nos Estados Unidos. Eu concordo contigo que os presídios brasileiros são escolas do crime e terra de ninguém então devemos reformar nossos presídios e aumentar as penas, mas jamais legalizar as drogas porque isso seria presentear a bandidagem e agravar a situação que já está ruim. Abraços e bom final de semana.
@TheThehenrique1100
@TheThehenrique1100 Жыл бұрын
Não vai resolver a questão da "violencia" de fato criar novos problemas os usuarios iram usar essas drogas em todos os lugares ou seja quem não é usuario será obrigado a conviver com quem usa e vice versa aumentando ainda mais a aversão entre ambos, fora que isso aumentara a violência pois os traficantes teram mais liberdade para comercializar o entorpecente, e você acha que o estado que já não da conta da situação atual vai conseguiu lidar com esse novo panorama de explosão da violência de venda e consumo de drogas ?
@TheThehenrique1100
@TheThehenrique1100 Жыл бұрын
@@viniciusdefreitas7366 então quando estive fazendo um prepatorio para concurso foi abordado uma questão que envolvia isso os magistratos entendem que é considerado uma situação de tortura que é inconstitucional como as prisões brasileiras em geral são superlotadas eles soltam os presos desses crimes pequenos como trafico de drogas e pequenos roubos devido a isso, e aqui o ordenamento juridico é diferente dos USA se não me engano aqui o juiz tem que seguir as prerrogativas da lei estabelecida "common law", já ai o proprio juiz tem mais liberdade para julgar "civil law"
@lucioguimaraes5572
@lucioguimaraes5572 Жыл бұрын
🤔🤔🤔 Esse povo pensa que o Brasil esta na Europa, tem padrão de renda em Euro, e o povo têm a educação dos Europeus. Ele fala das melhorias que precisão ser feitas para liberar as drogas, só que eles querem liberar as drogas, sem fazer as mudanças antes, assim não vai funcionar.
@ricardohesse2981
@ricardohesse2981 Жыл бұрын
a quais mudanças vc se refere?
@HugoStiglitzExterminadordeNazi
@HugoStiglitzExterminadordeNazi Жыл бұрын
O povo precisa melhorar de renda pra parar de ser tratado feito bicho? Vai te catar...
@staylerlima5568
@staylerlima5568 Жыл бұрын
O debate permeia um processo, não um estalar de dedos. Toda mudança de paradigma na sociedade deve ser feita gradativamente. O mercado ilegal de drogas fomenta sim o encarceramento das classes mais baixas e põe dinheiro no bolso de moradores de condomínios de luxo.
@ricafloresta
@ricafloresta Жыл бұрын
e como funciona no uruguai? voce acha o uruguai com padrão de renda ou educação melhor que o nosso?
@edsrochacn
@edsrochacn Жыл бұрын
Meus irmãos, não sei se vocês sabem da realidade da periferia, mas a droga que mais causa estrago por aqui é o álcool, legalizado. Drogas como maconha, cocaína, geralmente são para a classe média. Cachaça por aqui, Ypioca, devasta famílias.
@aquilesmanoel736
@aquilesmanoel736 Жыл бұрын
Finalmente alguém sensato e com um bom planejamento.
@carlosfernandes7872
@carlosfernandes7872 Жыл бұрын
Essa pergunta: “….tu acha que a sociedade brasileira está preparada pra isso ????” Qual seria a preparação então??? (Só tapa de luva 🥊 nos contra ponta; demonstrando que as perguntas partem daquele que já tem suas ideias preconcebidas, impossibilitando qualquer troca válida de informações sobre o assunto; Bom di mais ver no Brasil 🇧🇷 o começo de uma longa caminhada 👍
@mateusandrade8650
@mateusandrade8650 Жыл бұрын
Ele mesmo, não está. Outro ponto, ele fala em regulação, se com crime não conseguem controlar, acha que regulando vai. Se for legalizar apenas a Cannabis Sativa todo os possíveis benefícios que ele diz que teria para sociedade não ocorrerá, já que o tráfico de cocaína, crack, bala e demais continuariam sendo praticados pelos pobres (brancos e negros) e sendo reprimidos com pena de prisão. É importante falar também que, se com guerra utilizando armas e militares eles não conseguem controlar, como essa suposta regulação funcionará na prática. Enfim, mesmo se acabar e descriminalizar o comércio de qualquer droga, o tráfico perderá dinheiro (o combustível dele) e irá migrar para roubos e assaltos a bancos. Isso já ficou nítido, depois que a PF começou boquear bilhões do PCC e outras orcrim, essas facções começaram a sitiar cidades (novo cangaço). Minha conclusão, o Ministro não falou nada de concreto e palpável em qualquer tema, ficou na famosa estratégia do lula, "vamos tomar uma cerveja e resolver", ou melhor, eu vou resolver, vou regular o consumo, SÓ NÃO SEI COMO.
@carlosfernandes7872
@carlosfernandes7872 Жыл бұрын
@@mateusandrade8650 eu te entendo querido o seu ponto de vista e de muitos que dividem as mesmas dúvidas e incertezas; por isso a importância do tema 👍
@anonimofull740
@anonimofull740 Жыл бұрын
Sou a favor da discriminação das drogas, mas, realmente, o Brasil não está preparado para isso. Há muita gente má educada e sem noção neste país.
@lordezinho5127
@lordezinho5127 Жыл бұрын
Já que vamos descriminalizar as drogas, vamos permitir o porte de armas também?
@LiberatoMedeiros
@LiberatoMedeiros Жыл бұрын
@@mateusandrade8650 Só se sabe algo na vida praticando não achando algo sobre o assunto. Após praticar acertamos a rota se der certo bem, caso não, deleta. E começamos algo novo. Isso é que o ministro começou dizendo, ou seja, precisamos começar um debate/falar/conversar, entre as forças de segurança pra tentar algo de concreto.
@gabrielpaiva8531
@gabrielpaiva8531 Жыл бұрын
Muito bom ter um ministro e uma mídia dispostas a falar sobre o assunto!
@lucascaliel
@lucascaliel Жыл бұрын
Pena que uma parte da população não esteja, parecem crianças que põem as mãos nos ouvidos e ficam gritando kkk
@mggg123
@mggg123 Жыл бұрын
Sobre "educaçao" mental psicologica desde a infância não há disposiçao para se falar..
@PacoSobral
@PacoSobral Жыл бұрын
Muito bom ter um ministro dos direitos humanos de verdade! Coisa que não tivemos nos últimos 4 anos!
@marioarni3410
@marioarni3410 Жыл бұрын
​@@PacoSobral direito dos manos
@LuizAntonio-hx6go
@LuizAntonio-hx6go Жыл бұрын
​@@PacoSobral vcs petralhas, ficam elogiando uns carniça deste, nojo de vcs carniceiros
@MajoBueno8
@MajoBueno8 Жыл бұрын
Sinto falta quando o entrevistador pergunta sobre o impacto para outras pessoas, que o Silvio não mencione o potencial econômico e o impacto na arrecadação desse dinheiro todo que hoje circula em segredo e na ilegalidade, assim como o dinheiro desperdiçado com o sistema prisional lotado. A regulação e comercialização devidamente taxada poderia ser revertido em benefício à população mais vulnerável e políticas sociais, em especial em reparação aos danos causados às famílias arruinadas pela Guerra às Drogas. E pra mim uma discussão ainda mais esquecida, o álcool é usado indiscriminadamente. É a droga que mais mata no Brasil hoje e muito pouco regulada. Se apologia ao de drogas é proibido, porque há propaganda de álcool? Por que só algumas drogas são criminalizadas?
@2pedroandrade
@2pedroandrade Жыл бұрын
Acredito que ele não aborda esse tema por não ser um dever de sua pasta. E é bom que seja assim, pautas sociológicas, como Direitos Humanos, não podem se misturar à pautas Econômicas, são princípios, filosofias e prioridades diferentes. Agora quanto ao álcool, é fato que temos uma cultura muito alcolatra, tudo só potencializado por essa sociedade do consumo. Mas com o tempo essas coisas mudam, não fazem nem 100 anos que diziam que o cigarro fazia bem pra saúde, agora as leis de controle ao tabagismo já avançaram bastante.
@lucasgsa
@lucasgsa Жыл бұрын
Concordo plenamente
@b.munhoz4538
@b.munhoz4538 Жыл бұрын
Eu tenho sérias dúvidas sobre a competência do atual governo em levar esse projeto adiante, a chance de ter um resultado pior q o cenário atual é real e preocupante
@andre377
@andre377 Жыл бұрын
​@@2pedroandrade Moro nos EUA e estou assistindo este país ser destruído pelas pautas liberais travestidas nas pautas identitarias que por alguma razão oculta o PT está concretizando no Brasil. O pior eh que os EUA pelo menos experimentam um bom nível de bem estar social antes do declínio. O Brasil vai para o declínio antes de conhecer isso pq metade população convive com os próprios dejetos, não tem água nem esgoto para metade da população, mas o que importa mesmo para o PT são as pautas identitarias importadas, onquenimpoeta é a cartilha de Davos e implantar o ESG no Brasil. O que vai restar para quem quiser ter uma vida minimamente normal vai ser morar na Rússia ou na China.
@michaelojeda6620
@michaelojeda6620 Жыл бұрын
Imagina a potência do cânhamo na indústria, já é feito até tijolo feito de cânhamo que ajuda a purificar o ar.
@alcidesdumbra5539
@alcidesdumbra5539 Жыл бұрын
O grande vitorioso na guerra as drogas é o próprio narcotráfico..é como o ex presidente do Uruguai disse: o narcotráfico é mais prejudicial a sociedade do que o próprio narcótico
@CANALDOWILLOFICIAL
@CANALDOWILLOFICIAL Жыл бұрын
O tráfico nao vai deixar de existir se descriminalizare...o trafico vai apenas perder força, mas continuará a existir. Ou vc acha que não existe trafico de bebidas e cigaros até hoje que movimentam milhões clandestinamente ? É só raciocinar rapaz !! Não existe solução fávil !!
@Aline-fc6uv
@Aline-fc6uv Жыл бұрын
@@CANALDOWILLOFICIAL mas não tem guerra civil por causa do tráfico de bebidas e cigarros, tem tráfico de eletrônicos tbm, o controle é feito nas fronteiras, a guerra não é levada pros bairros pobres.
@getthekool1758
@getthekool1758 Жыл бұрын
LEHDER E POPEYE DENUNCIAM O ENVOLVIMENTO DE FIDEL CASTRO NO TRÁFICO DE DROGAS O narcotraficante colombiano Carlos Lehder Rivas, que está preso nos Estados Unidos, disse que o presidente cubano Fidel Castro está diretamente envolvido com o narcotráfico e que sem sua sutorização ele jamais tería entrado em Cuba. Popeye, ex-assassino de aluguel de Pablo Escobar denunciou em seus livros e entrevistas que o Fidel tinha "negócios" com Pablo Escobar. O QUE DIZEM OS COMUNISTAS SOBRE A COCAÍNA 'Vamos desarmar os capitalistas com as coisas que eles gostam de provar'. CHOU EN-LAI, 1958. 'Enganação e drogas são nossos dois primeiros escalões estratégicos na guerra...'. NIKITA KRUSCHEV, 1963. 'Recebi ordens para carregar os Estados Unidos com drogas'. MARIO ESTEVEZ GONZALEZ, agente de inteligência cubana, 1981. “As drogas são usadas como armas políticas. O alvo era a juventude...'. ANTÔNIO FARACH, alto funcionário da Nicarágua, 1984. 'As drogas são consideradas a melhor maneira de destruir os Estados Unidos. Por minando a vontade da juventude americana, o inimigo é destruído sem disparar um bala'. MAJOR JUAN RODRIGUEZ, oficial de inteligência cubana, citando e invocando Antonio Gramsci, Lavrentii Beria e Sun-Tzu em uma única frase, 1988. [Sun-Tzu: o antigo estrategista de engano militar chinês]. 'O ópio deve ser considerado uma arma poderosa. Tem sido empregado por imperialistas contra nós, e agora devemos usá-lo contra eles'. [Fato: Mao Tse-Tung implantou drogas contra populações chinesas - Ed.]. Antes de defender a liberação das drogas, leiam o livro "Red Cocaine: The Drugging of America and the West" do Joseph D. Douglass Jr. e Christopher Story: uma exposição das operaçõs de Inteligência russas e chinesas destinadas a alcançar a desmoralização e o controle final do Ocidente através das drogas, como dimensão da continuada da Revolução Leninista Mundial. De boas intenções, o inferno está cheio.
@alcidesdumbra5539
@alcidesdumbra5539 Жыл бұрын
Oque existe em relação a bebidas e cigarros é Contrabando não tráfico
@zepopi6086
@zepopi6086 Жыл бұрын
Em Portugal o consumo de drogas foi descriminalizado em 2000. Muitos disseram que era uma desgraça, mas hoje é uma referência. Não faz sentido colocar pequenos consumidores presos com criminosos, a não ser que o objectivo seja torna-los também criminosos.
@lmbl9227
@lmbl9227 Жыл бұрын
Usuário ñ é preso no Brasil
@marcusfrazaofrota
@marcusfrazaofrota Жыл бұрын
O uso de droga no Brasil não gera prisão desde 2006. Continua sendo crime, mas é proibida a pena privativa de liberdade. A discussão é descriminalizar a conduta do traficante ou não.
@viniciusdefreitas7366
@viniciusdefreitas7366 Жыл бұрын
Nos Estados Unidos os estados que flexibilizaram leis anti - drogas tiveram um aumento exponencial de violência e de número de moradores de rua ocasionados justamente pelo vício. Exemplos: Califórnia, Pensilvânia, Michigan, Oregon... Só para registro eu moro em Ogden no Utah um estado extremamente Republicano e rigoroso com drogas e o Utah é um dos estados mais seguros dos Estados Unidos bem diferente do seu vizinho o estado de Nevada onde há legalização das drogas e há violência. No Brasil na verdade não há uma guerra às drogas porque o ordenamento jurídico é muito fraco não permite que traficantes permaneçam presos é comum pessoas serem detidas mais de 20 vezes e nunca de fato ficarem no presídio cumprindo pena bem diferente daqui onde eu moro no Utah (USA). E não precisa acreditar em mim basta você virem para os Estados Unidos para ver pessoalmente com os seus próprios olhos. Vão para Philadélphia (Pensilvânia), San Diego (Califórnia), Los Angeles (Califórnia), São Francisco (Califórnia), Sacramento (Califórnia), New Órleans (Louisiana), Detroit (Michigan), Cleveland (Ohio), Flint (Michigan), Chicado (Illinóis) e vejam com os seus próprios olhos tem bairros inteiros destruídos pelas drogas com milhares de viciados nas ruas. Em Las Vegas (Nevada) há lugares que você não consegue caminhar nas calçadas sem ter que desviar de viciados e o número de roubos e furtos é gigantesco. Está inclusive ocorrendo um êxodo de pessoas destes estados tradicionalmente Democratas e que adotaram essas políticas "progressistas" para estados conservadores como Texas e Utah tem várias reportagens falando sobre isso inclusive.
@TheLucasbr152
@TheLucasbr152 Жыл бұрын
@@viniciusdefreitas7366 Você não cansa de repetir esse mesmo Ctrl C Ctrl V mentiroso em todo comentário?
@viniciusdefreitas7366
@viniciusdefreitas7366 Жыл бұрын
@@TheLucasbr152 mentiroso o teu rabo !
@karolinagalati3869
@karolinagalati3869 Жыл бұрын
Que alívio ter um ministro inteligente, bem articulado e disposto a iniciar discussões importantes 👏🏻👏🏻👏🏻
@siveira
@siveira Жыл бұрын
Aonde que isso é ser inteligente?
@viniciuslago4
@viniciuslago4 Жыл бұрын
E sobre a Nicarágua ?? O Lula não assinou. 🤦🏻 É o Irã ?? 🤦🏻
@allisonferreira-7935
@allisonferreira-7935 Жыл бұрын
Só maconheiro incubado.
@josedacasa9549
@josedacasa9549 Жыл бұрын
Ministro irresponsável...
@viniciusdefreitas7366
@viniciusdefreitas7366 Жыл бұрын
Nos Estados Unidos os estados que flexibilizaram leis anti - drogas tiveram um aumento exponencial de violência e de número de moradores de rua ocasionados justamente pelo vício. Exemplos: Califórnia, Pensilvânia, Michigan, Oregon... Só para registro eu moro em Ogden no Utah um estado extremamente Republicano e rigoroso com drogas e o Utah é um dos estados mais seguros dos Estados Unidos bem diferente do seu vizinho o estado de Nevada onde há legalização das drogas e há violência. No Brasil na verdade não há uma guerra às drogas porque o ordenamento jurídico é muito fraco não permite que traficantes permaneçam presos é comum pessoas serem detidas mais de 20 vezes e nunca de fato ficarem no presídio cumprindo pena bem diferente daqui onde eu moro no Utah (USA). E não precisa acreditar em mim basta você virem para os Estados Unidos para ver pessoalmente com os seus próprios olhos. Vão para Philadélphia (Pensilvânia), San Diego (Califórnia), Los Angeles (Califórnia), São Francisco (Califórnia), Sacramento (Califórnia), New Órleans (Louisiana), Detroit (Michigan), Cleveland (Ohio), Flint (Michigan), Chicado (Illinóis) e vejam com os seus próprios olhos tem bairros inteiros destruídos pelas drogas com milhares de viciados nas ruas. Em Las Vegas (Nevada) há lugares que você não consegue caminhar nas calçadas sem ter que desviar de viciados e o número de roubos e furtos é gigantesco. Está inclusive ocorrendo um êxodo de pessoas destes estados tradicionalmente Democratas e que adotaram essas políticas "progressistas" para estados conservadores como Texas e Utah tem várias reportagens falando sobre isso inclusive.
@GabStoriesAnimation
@GabStoriesAnimation Жыл бұрын
é incrivel ter alguem no governo q esteja aberto a dialogos e seja mente aberta pra mudanças
@aterranaoeplana.ohomemnaof4623
@aterranaoeplana.ohomemnaof4623 10 ай бұрын
Grande mudança👍quanto mais vejo pensamento como o seu, mais eu sei que estou do lado certo.
@ART-yf5zr
@ART-yf5zr 9 ай бұрын
Ta dando muito certo na Califórnia EUA
@carloseduardoa.henriques2225
@carloseduardoa.henriques2225 Жыл бұрын
Eu era criança já havia guerra às drogas, hoje sou quase um idoso e tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.
@viniciusdefreitas7366
@viniciusdefreitas7366 Жыл бұрын
Nos Estados Unidos os estados que flexibilizaram leis anti - drogas tiveram um aumento exponencial de violência e de número de moradores de rua ocasionados justamente pelo vício. Exemplos: Califórnia, Pensilvânia, Michigan, Oregon... Só para registro eu moro em Ogden no Utah um estado extremamente Republicano e rigoroso com drogas e o Utah é um dos estados mais seguros dos Estados Unidos bem diferente do seu vizinho o estado de Nevada onde há legalização das drogas e há violência. No Brasil na verdade não há uma guerra às drogas porque o ordenamento jurídico é muito fraco não permite que traficantes permaneçam presos é comum pessoas serem detidas mais de 20 vezes e nunca de fato ficarem no presídio cumprindo pena bem diferente daqui onde eu moro no Utah (USA).
@carloseduardoa.henriques2225
@carloseduardoa.henriques2225 Жыл бұрын
@@viniciusdefreitas7366 Esse problema é com opiáceos e não com maconha ou mesmo cocaína.
@carloseduardoa.henriques2225
@carloseduardoa.henriques2225 Жыл бұрын
@@viniciusdefreitas7366 Há também a questão econômica, desemprego, inflação, tratamentos médicos especialmente relacionados com a COVID, visto que eles não tem saúde pública.
@carloseduardoa.henriques2225
@carloseduardoa.henriques2225 Жыл бұрын
@@viniciusdefreitas7366 Para todo problema complexo existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada.
@viniciusdefreitas7366
@viniciusdefreitas7366 Жыл бұрын
@@carloseduardoa.henriques2225 a legalização da maconha estimula o consumo de outras drogas essa é a consequência da legalização. É isso que acontece de fato e geralmente após ocorrer a legalização da maconha ocorre uma flexibilização das leis anti - drogas geralmente é isso.
@mariamaria1621
@mariamaria1621 Жыл бұрын
Não considero maconha como droga, apesar de não usar, considero como remédio. Álcool sim é droga que faz um mau terrível
@lmbl9227
@lmbl9227 Жыл бұрын
Claro q é uma droga - vc acha q em uma drogaria ñ vendem drogas ?
@mikaelsilva3191
@mikaelsilva3191 Жыл бұрын
Aonde vamos parar??!!🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️
@coquetebraim8234
@coquetebraim8234 Жыл бұрын
O Brasil não tá preparado pra esse debate. A bancada da bíblia jamais permitiria isso.
@rafaelbullon
@rafaelbullon Жыл бұрын
Silvio, você sem dúvidas é a figura mais importante do meio político hoje. Independente de conceitos econonômicos, legais ou de qualquer conteúdo do meio público, todos transpassam pela nossa existência, nossa humanidade e, ter você como uma das maiores vozes desse espaço no âmbito público, é a esperança que a gente anseava a anos. Obrigado!
@joaooligursky2122
@joaooligursky2122 Жыл бұрын
Bebeu ??????
@CarlosHenrique-tv7lz
@CarlosHenrique-tv7lz Жыл бұрын
Quando eu tinha 18 anos fui pego com 10 gramas de maconha,me mandaram para o presídio e fiquei fichado como traficante,e até hoje isso fode minha vida
@emersoncosta1973
@emersoncosta1973 Жыл бұрын
Trágico
@cavaleirosemlicenca3894
@cavaleirosemlicenca3894 Жыл бұрын
Parabéns pela história de vida. Vcs fez as suas escolhas e pagou pelas consequências, bem vindo ao mundo adulto.
@CarlosHenrique-tv7lz
@CarlosHenrique-tv7lz Жыл бұрын
@@cavaleirosemlicenca3894 claro,por fumar maconha todo mundo merece ficar no presídio e fichado como traficante,tá funcionando muito bem,ninguem fuma mais maconha 👍
@diplomatamaravilhosa2813
@diplomatamaravilhosa2813 Жыл бұрын
@@cavaleirosemlicenca3894 a questão é a injustiça. Eu já fumei maconha na frente da policia, mas eu sou branca e dirijo um carro bacana. Nunca sequer me pararam kkkkkk
@cavaleirosemlicenca3894
@cavaleirosemlicenca3894 Жыл бұрын
@@diplomatamaravilhosa2813 erro da "justiça" não anula outros casos. Foi erro, mas o certo era vc estar presa. Provavelmente relevaram por vc ser mulher e ter condições, não pq é branca. Aqui no BR, a condição conta mais nesses casos do que cor de pele.
@aristeupedropazjunior1912
@aristeupedropazjunior1912 11 ай бұрын
A sociedade de bem que é a grande maioria, não quer!!
@TheLucasbr152
@TheLucasbr152 10 ай бұрын
Quem é a sociedade de bem? Ser do bem significa concordar contigo?
@ttognozzi
@ttognozzi Жыл бұрын
Muito bom! Um homem esclarecido aberto ao diálogo e ao debate, de forma embasada. Fez muita falta a inteligência nos últimos anos...
@edmilson-detudoumpouco.cri5982
@edmilson-detudoumpouco.cri5982 Жыл бұрын
A criminalização gera muitas violências entre Ganges e perdas de vidas.
@fctyrtyrtyrty
@fctyrtyrtyrty Жыл бұрын
Que triste , kkkkkkkkkkkkkk
@eliaquim5838
@eliaquim5838 Жыл бұрын
@@fctyrtyrtyrty Absurdo os caras das gangues morrerem! Os usuários td bem... kkkkkkkkk
@eliaquim5838
@eliaquim5838 Жыл бұрын
O amor tá perdendo a batalha entre as gangues kkkkkkkk
@viniciusdefreitas7366
@viniciusdefreitas7366 Жыл бұрын
Nos Estados Unidos os estados que flexibilizaram leis anti - drogas tiveram um aumento exponencial de violência e de número de moradores de rua ocasionados justamente pelo vício. Exemplos: Califórnia, Pensilvânia, Michigan, Oregon... Só para registro eu moro em Ogden no Utah um estado extremamente Republicano e rigoroso com drogas e o Utah é um dos estados mais seguros dos Estados Unidos bem diferente do seu vizinho o estado de Nevada onde há legalização das drogas e há violência.
@Julc6783
@Julc6783 Жыл бұрын
​@@eliaquim5838 Existem gangues justamente para o tráfico da droga ilícita, se ela for descriminalizada, as gangues vão perder o sentido de existência ou irão traficar algo proibido, um exemplo é a lei seca dos EUA nos anos 20.
@djsouza_
@djsouza_ Жыл бұрын
A descriminalização é uma questão de segurança pública. A legalização da maconha nos estados americanos foi um duro golpe para os cartéis mexicanos e cortou boa parte de sua receita, a descriminalização é o caminho para estrangular financeiramente os cartéis e gerar uma fonte de receita para o estado. Eu moro nos Estados Unidos e aqui onde moro já estão discutindo a legalização dos psicodélicos.
@PacoSobral
@PacoSobral Жыл бұрын
É isso aí! Que massa saber que por aí já estão ampliando esse debate de forma muito mais ampla e não somente pela maconha em si. Há esperança prum mundo melhor!
@marianaferreira6025
@marianaferreira6025 Жыл бұрын
Porque não reconhece a violação de direitos humanos em países como Venezuela e Argentina?
@brunopriante1
@brunopriante1 Жыл бұрын
É triste ver o Silvio gastando 16 minutos da vida dele, explicando o básico da posição histórica da diplomacia brasileira para um jornalista que finge que não a conhece
@Alex40498
@Alex40498 Жыл бұрын
Eu gostaria de parabenizar as drogas por ter vencido a guerra as drogas. O coitado do policial tem fazer o papel de advogado, educador, médico, psicólogo professor e terapeuta. E ele não consegue ao menos prevenir estupro e assassinato.
@AdrianaOliveira-kw4me
@AdrianaOliveira-kw4me Жыл бұрын
Deveriam era cuidar para os nosso direitos serem atendidos. Direito a segurança.
@trieme
@trieme Жыл бұрын
Se você pensasse, veria que é a mesma coisa.
@claudiobreno4558
@claudiobreno4558 11 ай бұрын
drogas são um câncer para a sociedade , drogas vícios so levam a ruptura do ser humano , fazendo ele ser refém de seus vícios , sucumbindo a loucura e ao caos.
@arturfelipevieira
@arturfelipevieira Жыл бұрын
Kkkkk A galera está torcendo pra descriminalizar a verdinha pra apertar um...e o ministro é fraco para a pasta...vive em uma bolha , Fazer uq?
@maristellasantanarj
@maristellasantanarj Жыл бұрын
Silvio Almeida é inteligência, bom senso e sensibilidade. Um intelectual e humanista admirável.
@felipeReisfelipereis
@felipeReisfelipereis Жыл бұрын
Esse ministro devia sair dai de um camburão
@Vitordeoliveira10
@Vitordeoliveira10 Жыл бұрын
​​@@felipeReisfelipereis por qual motivo?
@mateusandrade8650
@mateusandrade8650 Жыл бұрын
Pensa comigo, se for legalizar apenas a Cannabis Sativa todo os possíveis benefícios que ele diz que teria para sociedade não ocorrerá, já que o tráfico de cocaína, crack, bala e demais continuariam sendo praticados pelos pobres (brancos e negros) e sendo reprimidos com pena de prisão. É importante falar também que, se com guerra utilizando armas e militares eles não conseguem controlar, como essa suposta regulação funcionará na prática. Enfim, mesmo se acabar e descriminalizar o comércio de qualquer droga, o tráfico perderá dinheiro (o combustível dele) e irá migrar para roubos e assaltos a bancos. Isso já ficou nítido, depois que a PF começou boquear bilhões do PCC e outras orcrim, essas facções começaram a sitiar cidades (novo cangaço). Minha conclusão, o Ministro não falou nada de concreto e palpável em qualquer tema, ficou na famosa estratégia do lula, "vamos tomar uma cerveja e resolver", ou melhor, eu vou resolver, vou regular o consumo, SÓ NÃO SEI COMO.
@lothor430
@lothor430 Жыл бұрын
​@@Vitordeoliveira10 pq é preto intelectual
@joseluizsilvajunior5934
@joseluizsilvajunior5934 Жыл бұрын
O saco dele deve estar todo babado.kkk
@yurimbarbosa0
@yurimbarbosa0 Жыл бұрын
Entendo a aflição de muitos na resistência liberação de drogas. Mas a décadas as drogas vencem a guerra. Mesmo contra a gosto, algo diferente e novo deve ser feito.
@User-jr7vf
@User-jr7vf Жыл бұрын
O que me preocupa é ter uma escalada nos problemas devido ao uso desenfreado das drogas, caso o acesso seja facilitado. Por exemplo, você pode entrar num ônibus e o motorista estar drogado. Ah, ele só usou um pouco de maconha a mais antes de pegar serviço. Ou mais um novo usuário que passa a cometer roubos para sustentar o vício.
@Aline-fc6uv
@Aline-fc6uv Жыл бұрын
​@@User-jr7vf quantas vezes vc entra num ônibus com um motorista bêbado? Pq acha q c as drogas vai ser diferente?
@leiasecrets4290
@leiasecrets4290 Жыл бұрын
Tem que DEScriminalizar e cobrar impostos. Do jeito que está hoje é como enxugar gelo.
@theo_martins_
@theo_martins_ Жыл бұрын
Concordo que as drogas devem ser legalizadas mas agora usar isso como argumento pra diminuição de crime é ridículo.
@bot-cz8yo
@bot-cz8yo Жыл бұрын
Que épico
@lmbl9227
@lmbl9227 Жыл бұрын
No Brasil usuários ñ vão para cadeia - vc ñ vê a polícia levando preso as pessoas da Cracolândia. A legalização da maconha permite q o estado arrecade impostos e crie empregos. Convivemos com diversos tipos de drogas. Enquanto o estado ñ encarar o vício em drogas lícitas e ilícitas como caso de saúde pública e social, qq política contra as drogas irá falhar
@filmeseseriesjoquinha6051
@filmeseseriesjoquinha6051 Жыл бұрын
Exato
@relaxrenan
@relaxrenan Жыл бұрын
Vdd, se criminalizar o uso com motivaçoes de saúde pública, diminiu o trafico já que enquanto tiver compradores existirá venda, princípio basico do capitalismo.
@lmbl9227
@lmbl9227 Жыл бұрын
@@relaxrenan ñ é criminalizar o uso por motivos de saúde pública, mas encarar o adicto como um doente q precisa ser tratado
@alexandretadeubrazildepaiv5928
@alexandretadeubrazildepaiv5928 Жыл бұрын
Acho que nunca disseram a você que as receitas do tráfico ilícito de entorpecentes JÁ SÃO TRIBUTÁVEIS. MAS é impossível a administração fazendaria inscrever traficantes em dívida ativa, pois não tem cobrar em execução fiscal. Se "legalizar", o sujeito que quiser vender, de forma legal, não suportará a concorrência daquele que vende de forma ilegal e não para tributo.
@MarcoAntonio-xd1ej
@MarcoAntonio-xd1ej Жыл бұрын
Usuários vão pra cadeia SIM!!! São inúmeros os casos de pessoas encarceradas por um baseado. Tudo depende da cor da sua pele
@caiquebarcellos
@caiquebarcellos Жыл бұрын
Não a legalização das drogas.
@wigney420
@wigney420 Жыл бұрын
Quando ele fala que "estão falando de ciência, seria bom completar com "é resultado de análises estatísticas, de dados reais". O argumento do repórter de que a ciência tb prova que "drogas" são danosas a saúde tb é tão vaga que mal serve de argumento, pq não se faz nada efetivo sobre a poluição atmosférica e contaminação de água, solo e comida, que comprovadamente está matando as pessoas em todos os níveis, ou no mínimo causando danos crônicos, reduzindo a qualidade de vida. Mas em termos práticos, a melhor forma de quebrar o crime organizado para o tráfico é enfrenta-lo como um mercado e não só mandar bater nos "crackudos" que ficam nas praças ou esculachar com universitários que fumam maconha. Sem falar que a planta Cannabis tem um valor de mercado incrível, sendo possível usada para recuperar áreas enquanto se tem produção a pleno vapor, com matéria prima para indústria têxtil, farmacêutica, construção civil e outros.
@lucassousa1835
@lucassousa1835 Жыл бұрын
Finalmente um ministro capacitado, estudado, educado, FORMADO para falar sobre o assunto, com referências atualizadas. Cuidado com os cortes da mídia, galera dos comentários. Um abraço :)
@MEUNOMEJOHNNY
@MEUNOMEJOHNNY Жыл бұрын
"TIPO POSSO SENTAR NUMA MESA NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS E NÃO ME SENTIR AMEAÇADO" -BK GRANDE SILVIO LUIS, OBRIGADO
@esterester7853
@esterester7853 Жыл бұрын
*NAO* 😡
@JoaoVictor-qb1oy
@JoaoVictor-qb1oy Жыл бұрын
​@@esterester7853 ?
@jorgelinsdeoliveira8175
@jorgelinsdeoliveira8175 Жыл бұрын
Países com instituições de Estado mais decentes que o Brasil, já descriminalizaram o uso recreativo da maconha,o que não é atestado de derrota da política anti drogas,mas uma postura coerente, quando se sabe que o álcool que também é uma droga altamente nocivo e lesivo, tanto físico com mental,goza de um prestígio,e de um respeito, que chega ao ponto da glamourização ,com enxurrada de anúncios publicitários,em que cerveja,e marcas de vinhos e whiskies, aparecem até como sinal de status social, e aqui no Brasil a única regulação governamental, é por parte do ministério da saúde que só exige, que nos rótulos das bebidas,os fabricantes advirtam: beba com moderação!!! Portanto essa hipocrisia brasileira,tem sido a causa de mais mortes pelo " mau combate" as drogas, do que pelo uso delas, pois ninguém vira bandido porque usa drogas,pois o histórico de crimes de roubo,de corrupção política e policial,como também os crimes mais hediondos, macabros, assim como assassinatos e estupros, foram cometidos por pessoas que não usam drogas ,e quanto ao pretexto da saúde,os serviços dessa área só prestam quando são privados, pois a rede pública desde os profissionais e os recursos, equipamentos e toda sua estrutura, não refletem essa preocupação, pois embora hajam hospitais, clínicas,upas,ubs,e postos de saúde,o serviço é o maior responsável por mortes e mutilações de pacientes,seja por imperícia, descaso,ou falta de insumos necessários 🤔🤔🤔
@abdonnovais
@abdonnovais Жыл бұрын
Já é 2023 e ainda o Brasil vive o período do arcadismo
@miguelaraujo4595
@miguelaraujo4595 Жыл бұрын
explicando desse jeito não tem como não entender, pelo amor de Deus, gente. Parabéns Ministro, por trazer esse debate a público! Lembre-se: se a criminalização resolvesse o problema, o brasil, os eua e a europa por exemplo seriam livres das drogas. Procure saber o que acontece nos países que descriminalizaram as drogas.
@benhurcaldeira4795
@benhurcaldeira4795 Жыл бұрын
Makana, nosso ensaio sobre a profissionalização da proibição das drogas e cerco ao livre arbítrio alheio, isto gera violência, mas ela começa em 1830 e ratificada em 1923 por Pedro José Oliveira pernambucano filho, este agente de usos e costumes comportamentais, já não se encontra aqui, mas ainda é ele que norteia as mentes tóxicas deste 2023!
@viniciusdefreitas7366
@viniciusdefreitas7366 Жыл бұрын
Nos Estados Unidos os estados que flexibilizaram leis anti - drogas tiveram um aumento exponencial de violência e de número de moradores de rua ocasionados justamente pelo vício. Exemplos: Califórnia, Pensilvânia, Michigan, Oregon... Só para registro eu moro em Ogden no Utah um estado extremamente Republicano e rigoroso com drogas e o Utah é um dos estados mais seguros dos Estados Unidos bem diferente do seu vizinho o estado de Nevada onde há legalização das drogas e há violência. No Brasil na verdade não há uma guerra às drogas porque o ordenamento jurídico é muito fraco não permite que traficantes permaneçam presos é comum pessoas serem detidas mais de 20 vezes e nunca de fato ficarem no presídio cumprindo pena bem diferente daqui onde eu moro no Utah (USA).
Жыл бұрын
Geralmente, gosto da equipe e dos vídeos da BBC, mas esse jornalista foi muito superficial na condução da entrevista. Perguntas muito rasas. Enfim... Nota 2 para a condução.
@iumarabgomes
@iumarabgomes Жыл бұрын
Só quem trabalha na polícia sabe que descriminalizar não vai diminuir população carcerária. É importante ouvir quem está na ponta nas ações de segurança pública também
@marcoantonioborgescardoso4373
@marcoantonioborgescardoso4373 Жыл бұрын
Concordo com o Ministro Silvio: descriminalizar as drogas poderia reduzir a violência e a pressão sobre o sistema carcerário. É preciso experimentar para saber. Ótima entrevista.
@josewilliam8053
@josewilliam8053 Жыл бұрын
É o caminho sim! Pra uma sociedade doente e dependente
@JhamDavidson
@JhamDavidson Жыл бұрын
Descriminalizar é pra usuário. Faz sentido prender quem usa e não quem vende?
@TheLucasbr152
@TheLucasbr152 Жыл бұрын
@@JhamDavidson Não faz sentido prender nem compra, nem quem vende.
@JhamDavidson
@JhamDavidson Жыл бұрын
@@TheLucasbr152 não faz é prender quem usa. Sério ser preso por fumar ou cheirar?
@TheLucasbr152
@TheLucasbr152 Жыл бұрын
@@JhamDavidson Não faz sentido prender por vender, também. Sério ser preso por vender uma substância que o governo não gosta?
@JhamDavidson
@JhamDavidson Жыл бұрын
@@TheLucasbr152 pior que isso é álcool e cigarro que já destruíram muitas vidas, relacionamentos e famílias que isso aí
@Standoff2mobilee
@Standoff2mobilee Жыл бұрын
Quem sustenta o tráfico e quem proíbe
@joseluizsilvajunior5934
@joseluizsilvajunior5934 Жыл бұрын
Esse silvio almeida banalizou o caso do vinho. Isso é culpa daquele racismo estrutural, que ao invés de se espantar e combater , banaliza e naturaliza com discursinho de indepence Day.
@marcosmegane
@marcosmegane Жыл бұрын
Se esses foram os principais trechos da entrevista, onde está o vídeo completo? Por que não posta aqui?
@brunodelciampo1907
@brunodelciampo1907 Жыл бұрын
Tiro o chapéu para a sagacidade do Silvio Almeida. Cara é diferenciado demais.
@marcelosilva7650
@marcelosilva7650 Жыл бұрын
Descriminalizar para não encarcerar!!! É um GÊNIO! Como é que ninguém teve uma idéia tão genial como essa antes?
@kybernes
@kybernes 11 ай бұрын
Mas ele disse também que é importante fazer com regulação apropriada, enfim com responsabilidade!
@marcelosilva7650
@marcelosilva7650 11 ай бұрын
@@kybernes Exatamente! Temos vários exemplos de sucesso no Brasil: A regulação da bebida alcoólica que mata mais com cirrose e acidentes de trânsito que a guerra da Síria! Também temos a regulação do cigarro que mata mais de câncer de pulmão, esôfago e garganta que a guerra da Ucrânia! Dizer que liberar o uso da maconha com regulação é a pior maldade que se pode fazer com o Brasileiro honesto e trabalhador pois vai acabar mais uma vez sendo vítima de decisões que viabilizam o enriquecimento de pessoas que comandam um mundo paralelo onde somente seus interesses pessoais é o que impotam! Esse cidadão é um criminoso disfarçado de ministro!
@clayton1683
@clayton1683 10 ай бұрын
O problema é que a droga tem custo e quem mais sofre são os usuários de baixa renda que vão continuar furtando e catando materiais para arcar com os custos. Caso contrário o estado teria que fornecer drogas gratuitamente. Sou contra a descriminalização.
@jairowillamesousa7353
@jairowillamesousa7353 Жыл бұрын
O Brasil estar precisando e de leis fortes !
@TonyPelosi-music
@TonyPelosi-music Жыл бұрын
Excelente. Cada vez mais fã de carteirinha do ministro Silvio Almeida
@Ofelllia
@Ofelllia Жыл бұрын
Ai, esse ministro💖💖💖💖❣
@RedRub
@RedRub Жыл бұрын
Cara é muito inteligente
@farahrillperna9754
@farahrillperna9754 Жыл бұрын
china e indonésia: sem drogas , estados unidos: 100 mil casos de overdose de fentanyl por ano... advinha quem tem pena de morte pra traficantes??
@CarlosSantos-RCC
@CarlosSantos-RCC Жыл бұрын
Nossa, haja jogo de cintura do Silvio Almeida hein!! Cadê a imparcialidade do jornalismo gente? Que jornalista baixo hein!!! Péssimo entrevistador!! Não representa o interesse do conjunto, mas sim de uma parcela minoritária da sociedade - aquela que detém o poder!! Podre!! 🤢🤮
@147963255
@147963255 Жыл бұрын
Eu votava nele pra esse ministério! O cara é foda!
@marceloleru
@marceloleru Жыл бұрын
Parece piada esse governo
@andrerodrigues3504
@andrerodrigues3504 Жыл бұрын
É uma piada, só que de mau gosto!
@rennanqueiroz4097
@rennanqueiroz4097 Жыл бұрын
O combate as drogas não é vencido por corrupção,isso aí é uma forma do estado arrecadar com o consumo,tem de haver punição severa a traficantes e o que acontece aqui é facilitação,aí me vem como se a única saída fosse distribuir,o sistema é falho, pra se comparar aos países que deram certo nesse projeto tem que ser estruturalmente igual...
@drika1950
@drika1950 Жыл бұрын
Vergonhoso ver um ministro de direitos humanos,sabedor da catástrofe das drogas no meio social, familiar, ser a favor da descriminalização. Acredito que nunca teve um familiar drogado em casa, roubando, matando pra comprar drogas. Eu pergunto: os traficantes pagariam impostos pela drogas!?Países de primeiro mundo que fez tal coisa, hoje está um caos. Prejuízo irreparável pra todos.
@joaodepaula489
@joaodepaula489 Жыл бұрын
Esse é mais um ano que as drogas vence a guerra as drogas.
@stefanydutra467
@stefanydutra467 Жыл бұрын
Debate extremamente importante na sociedade atual. Os países que legalizaram apresentaram resultados positivos
@iumarabgomes
@iumarabgomes Жыл бұрын
O Brasil não é um país desenvolvido para essa mudança ser positiva.
@felypegama77
@felypegama77 10 ай бұрын
Os EUA que o diga com cheio de Usuário morando na rua😂😂, vendendo tudo o que não tem para ter a droga. Se fosse tua mãe ou pai consumindo isso e vendendo as coisas de casa para comprar a droga dúvido você ter esse tipo de pensamento 😂. A Cracolândia é um exemplo disso ... Uma coisa leva a outra
@jhonmaxr017
@jhonmaxr017 Жыл бұрын
A descriminalização das drogas é um exemplo de correlação entre mudanças sociais e agentes econômicos. Essa abordagem pode ter benefícios significativos, tanto do ponto de vista social quanto econômico. Primeiramente, a descriminalização das drogas pode levar à redução de danos associados a essas atividades. Ao invés de focar na punição e repressão, políticas baseadas na saúde pública podem ser implementadas, permitindo um maior acesso a tratamentos e serviços de prevenção. Isso contribui para a diminuição dos riscos à saúde dos usuários e para a redução de problemas relacionados ao uso de substâncias. Além disso, a descriminalização das drogas pode contribuir para a diminuição do encarceramento em massa. Muitas vezes, a criminalização do uso e posse de drogas resulta em altas taxas de aprisionamento, sobrecarregando o sistema penitenciário e gerando impactos negativos na sociedade. Ao adotar uma abordagem mais flexível e focada na saúde, os recursos legais podem ser realocados para outras áreas mais importantes, como a prevenção do crime violento e o fortalecimento das políticas sociais. Do ponto de vista econômico, a descriminalização das drogas pode gerar benefícios. Ao invés de gastar recursos em processos judiciais e encarceramento, esses recursos podem ser direcionados para programas de tratamento, educação e reintegração social. Isso não apenas contribui para a redução dos danos associados ao uso de drogas, mas também pode impulsionar o desenvolvimento econômico, ao promover a criação de empregos e investimentos em setores relacionados à prevenção e tratamento de dependências. Além disso, a descriminalização das drogas também é uma questão de respeito à autonomia individual. Ao permitir que os adultos façam escolhas informadas sobre o uso de substâncias, respeitando seus direitos e liberdades individuais, a sociedade reconhece a capacidade dos indivíduos de tomar decisões sobre seu próprio bem-estar. Isso fortalece a noção de liberdade pessoal e promove a inclusão social, ao invés de marginalizar e estigmatizar os usuários de drogas. Em resumo, a descriminalização das drogas pode trazer benefícios significativos, como a redução de danos, menor encarceramento em massa, realocação de recursos legais e respeito à autonomia individual. Essa abordagem representa uma interação complexa entre mudanças sociais e agentes econômicos, abrindo caminho para políticas mais efetivas e humanas no tratamento das questões relacionadas ao uso de drogas. 0:59
@gilvisonbatista9558
@gilvisonbatista9558 Жыл бұрын
O que observei foi que Silvio foi bastante evasivo com o tema referente a Nicarágua. Já tenho um pé atrás com ele após isso
@josedacasa9549
@josedacasa9549 Жыл бұрын
Maconha, pré-vestibular de cocaína..
@ritaamorim5299
@ritaamorim5299 Жыл бұрын
Brasil tem que apaziguar sem ficar na posição de juiz , levantar sempre a lembrança boa de uma vida pacífica e frisar o não compromisso com as escolhas de outro país em "ter" que se aliar a isto como um vício , - sem ferir suscetibilidades ! DESTAQUES AO MINISTRO SILVIO! 🌅👏
@tatiananunes9151
@tatiananunes9151 Жыл бұрын
Calada tu fica melhor
@MarcoAntonio-xd1ej
@MarcoAntonio-xd1ej Жыл бұрын
​​​@@tatiananunes9151 morta debaixo da terra você é uma poeta
@tatiananunes9151
@tatiananunes9151 Жыл бұрын
@@MarcoAntonio-xd1ej Estude mais meu amigo, mulher não se chama de poeta e sim poetisa kkkkkk
@viniciusdefreitas7366
@viniciusdefreitas7366 Жыл бұрын
Nos Estados Unidos os estados que flexibilizaram leis anti - drogas tiveram um aumento exponencial de violência e de número de moradores de rua ocasionados justamente pelo vício. Exemplos: Califórnia, Pensilvânia, Michigan, Oregon... Só para registro eu moro em Ogden no Utah um estado extremamente Republicano e rigoroso com drogas e o Utah é um dos estados mais seguros dos Estados Unidos bem diferente do seu vizinho o estado de Nevada onde há legalização das drogas e há violência. No Brasil na verdade não há uma guerra às drogas porque o ordenamento jurídico é muito fraco não permite que traficantes permaneçam presos é comum pessoas serem detidas mais de 20 vezes e nunca de fato ficarem no presídio cumprindo pena bem diferente daqui onde eu moro no Utah (USA).
@tatiananunes9151
@tatiananunes9151 Жыл бұрын
@@viniciusdefreitas7366 Valeu, até que enfim você é um dos que pensam aqui.Essr pessoal que defende essa porcaria não faz ideia de como vai ficar esse país se essas drogas forem liberadas.
@Valestivalet1
@Valestivalet1 Жыл бұрын
Óbvio que a política de drogas é ineficiente e tem viés rascista e altamente discriminatório, como forma de controlar as periferias e mante lá sob fogo cruzado. O Uruguai é um exemplo a ser seguido, e há outros países...
@mateusandrade8650
@mateusandrade8650 Жыл бұрын
VC só reproduziu o que esses teóricos que falam sem pensar nas consequências. Sabe o que é engraçado, se for legalizar apenas a Cannabis Sativa todo os possíveis benefícios que ele diz que teria para sociedade não ocorrerá, já que o tráfico de cocaína, crack, bala e demais continuariam sendo praticados pelos pobres (brancos e negros) e sendo reprimidos com pena de prisão. É importante falar também que, se com guerra utilizando armas e militares eles não conseguem controlar, como essa suposta regulação funcionará na prática. Enfim, mesmo se acabar e descriminalizar o comércio de qualquer droga, o tráfico perderá dinheiro (o combustível dele) e irá migrar para roubos e assaltos a bancos. Isso já ficou nítido, depois que a PF começou boquear bilhões do PCC e outras orcrim, essas facções começaram a sitiar cidades (novo cangaço). Minha conclusão, o Ministro não falou nada de concreto e palpável em qualquer tema, ficou na famosa estratégia do lula, "vamos tomar uma cerveja e resolver", ou melhor, eu vou resolver, vou regular o consumo, SÓ NÃO SEI COMO.
@lmbl9227
@lmbl9227 Жыл бұрын
Legalizar a maconha ñ significa deixar de combater o tráfico
@charlessonteles100
@charlessonteles100 Жыл бұрын
Uma forma inteligente de se reduzir a população carcerária não é procurando soltar quem cometeu um crime, mas sim levando dignidade aos demais para que não façam nada de errado e venham a cair no cárcere. Esse cara pra mim é um idiota útil, tanto diploma pra tanta bobagem vindo de comissário dos DH
@lucioguimaraes5572
@lucioguimaraes5572 Жыл бұрын
Se você é a favor das drogas, então visite a cracolândia de sua cidade, e depois me fala!!! 👍🏽🤷🏽👍🏽🤷🏽👍🏽🤷🏽
@gato-junino
@gato-junino Жыл бұрын
Esse ministro é sério. Quer lidar com esse problema. Diferente de outros que não quiseram mexer nessa situação.
@FernandoManciniVillela
@FernandoManciniVillela Жыл бұрын
Em países mais adiantados culturalmente, o consumidor/dependente de drogas é doente e necessita de tratamento. No Brasil, é considerado criminoso, encarcerado para, então, ser recrutado pelo crime organizado. Ao ser tratado, o cidadão pode tornar-se produtivo e útil à sociedade, contribuinte do erário público. Como criminoso, só dá prejuízo e desgosto.
@lordezinho5127
@lordezinho5127 Жыл бұрын
Quando ele já está no mundo das drogas não tem mais volta, a não ser que ele tenha muita força de vontade de sair daquela vida, mas isso é um a cada dez mil.
@staylerlima5568
@staylerlima5568 Жыл бұрын
​@@lordezinho5127 sim, um dependente químico sai da dependência com mérito próprio e força de vontade. Isso não faz sentido, com todo respeito, muita das vezes a pessoa é controlada pelo vício.
@foxyhunter5396
@foxyhunter5396 Жыл бұрын
O povo vai repudiar mesmo que liberem, talvez alguns estados aceitem mais de boas como SP ou RJ mas os outros principalmente no nordeste onde usuários, vendedores são enquadrados como vagabundos acho difícil kkkkk
@whitte_bonnes_2399
@whitte_bonnes_2399 Жыл бұрын
Menos dinheiro pros bandidos e mais pras calçadas!!
@eduarlymaia8805
@eduarlymaia8805 Жыл бұрын
traduzindo... oq o reporter não entendeu... gastamos muito dinheiro combatendo o tráfico, e mantendo as penitenciárias... por isso é importante tirar esse poder do tráfico... e uma forma de fazer isso, é liberar no caso a maconha... que tira um recurso gigantesco do tráfico, o enfraquesse, gera impostos pro governo que podem ser direcionados ao tratamento de dependentes químicos por exemplo... a legalização das drogas, não vai aumentar a quantidade de usuários... o Brasil não vai desenvolver se tiver como principal inimigo o tráfico de drogas.
@GegeBorges777
@GegeBorges777 Жыл бұрын
Esse ministro é ótimo e muito bem pautado cientificamente em suas visões de mundo. Orgulho de termos pessoas assim dentro do governo novamente.
@tacioob2337
@tacioob2337 Жыл бұрын
PRECISAMOS DISSO URGENTE!
@viniciusgomes2152
@viniciusgomes2152 Жыл бұрын
Drogado
@Jessica._
@Jessica._ Жыл бұрын
Não precisamos!!
@ClaudiaCruz-gf5oq
@ClaudiaCruz-gf5oq Жыл бұрын
Hummm,você é usuário?
@foxyhunter5396
@foxyhunter5396 Жыл бұрын
Drogado on
@tacioob2337
@tacioob2337 Жыл бұрын
@@Jessica._ Pergunta po dono da boca se ele quer legalizar
@felipecosta8563
@felipecosta8563 Жыл бұрын
Parabéns para quem fez o L......agora aguentem
@Samuca0
@Samuca0 Жыл бұрын
Direitos humanos serve para pessoas que na minha leiga visão são, pessoas que são trabalhadoras, estudantes, os menos afortunados, e não as que matam, roubam, instigam pessoas a fazer o mal ao próximo e a si mesmo.
@Aline-fc6uv
@Aline-fc6uv Жыл бұрын
Samuel, o que vc acha que são os direitos humanos? os direitos humanos devem ser pra todos pq todos erram. Inclusive quando se trata de julgamento. Quantos pretos pobres já não pagaram pelos crimes de brancos ricos? Imagine por exemplo, nos EUA quantos n foram mortos injustamente por causa da pena de morte. A pessoa q comete crimes tem q pagar por isso, e a nossa lei estabelece punições que devem ser cumpridas.
@Dis_is_fine
@Dis_is_fine Жыл бұрын
Finalmente! Temos que legalizar e usar esse dinheiro para lutar contra crimes de verdade e tirar dinheiro de gang.
@Brunohkaique
@Brunohkaique Жыл бұрын
Isso é urgente a Canabis e o caminho para controla muitas patologias.
@filmeseseriesjoquinha6051
@filmeseseriesjoquinha6051 Жыл бұрын
O foda que é a entrada para outras drogas prejudiciais, como cocaína e crack.
@robertomail6478
@robertomail6478 Жыл бұрын
Tu é burro hein...só pq algum componente da maconha possa ter algum beneficio para algumas enfermidades você acha que isto justifica a liberação geral? E os maleficios da maconha não existem não?
@azziz0189
@azziz0189 Жыл бұрын
Kkkkk
@Eduxzk_
@Eduxzk_ Жыл бұрын
Sensato , cuidadoso e bem sábio.
@perseu9634
@perseu9634 Жыл бұрын
Fugiu das respostas sobre a Nicarágua ein amigo, perceptível
@Felipevlopes
@Felipevlopes Жыл бұрын
O Brasil seria feliz com esse homem presidente!
@leonardosilva3130
@leonardosilva3130 Жыл бұрын
A criminalização gera guerra, superlotação e mortes(principalmente de periféricos).
@deyvidneves
@deyvidneves Жыл бұрын
Esse entrevistador veio falar de margem de vitória? Se ganhar por 1X0 na disputa de pênaltis e vitória. Não precisar ser sempre goleada. 1X0 é vitória. Por um voto que seja é vitória.
@diego5131
@diego5131 Жыл бұрын
Adsurdo!!! Um drogado em cada esquina? É isso que vcs querem???!!!
@kelvyndidaskalos547
@kelvyndidaskalos547 Жыл бұрын
E vamos de epidemia zumbi no Brasil.
@tiagofelix5173
@tiagofelix5173 Жыл бұрын
Uai amigo, em que Brasil vc mora? Ja foi ao centro de SP?
@kelvyndidaskalos547
@kelvyndidaskalos547 Жыл бұрын
@@tiagofelix5173 Neste Brasil mesmo. E usando a lógica, quando se abre uma torneira sai mais água, não menos.
@tiagofelix5173
@tiagofelix5173 Жыл бұрын
@@kelvyndidaskalos547 mas eu acho que ninguém está falando de liberar crack e cocaina
@creek5322
@creek5322 Жыл бұрын
Como estudante de farmácia e farmacêutico, eu digo que droga é café, álcool, cocaína, maconha, coca cola, dipirona, só existe uma única diferença entre todas essas drogas, que é como a gente utiliza ela, apenas isso.
@lordezinho5127
@lordezinho5127 Жыл бұрын
Vc tbm é uma droga, só fala merd@
@foxyhunter5396
@foxyhunter5396 Жыл бұрын
Eu nunca roubei nada da minha família pra comprar café
@creek5322
@creek5322 Жыл бұрын
@@foxyhunter5396 café também é uma droga
@creek5322
@creek5322 Жыл бұрын
@@foxyhunter5396 café pode gerar dependência como qualquer droga, café tem sei efeito no corpo, aonde podemos consumir como uma bebida normal, utilizar de forma recreativa, podemos gerar medicamento através da cafeína e outros usos, então me diga qual é a diferença para uma maconha?
@edsonsouza7193
@edsonsouza7193 Жыл бұрын
sou ususario, vejo um problema entre o licito e ilicito, nao sei o que to usando, pois sem controle de produzao eu nao sei o que to comsumin do, e isso com cereteza gera probleams no organismo e psicologico. maconha com coisas misturadas, cocaina com po de vidro!
@glauciogaitero
@glauciogaitero Жыл бұрын
Ministro não tem argumento. Essa da Nicarágua é simplesnente porque o LuLu é "companheiro"... que pena... esse ministro até parece bonzinho... mas tá obdecendo o "chefe" né???
@rominhoadv2299
@rominhoadv2299 Жыл бұрын
Em relação à Nicarágua, com todo respeito ao Ministro, sou de esquerda, mas aqui registro um trecho da fala do mestre Paulo: "Que é mesmo a minha neutralidade senão a maneira cômoda, talvez, mas hipócrita, de esconder minha opção ou meu medo de acusar a injustiça? Lavar as mãos em face da opressão é reforçar o poder do opressor, é optar por ele." Algumas posições políticas são simplesmente lamentáveis e vergonhosas. Um cidadão inteligentíssimo ocupando uma posição de tamanho destaque não pode ter uma posição tão irrelevante diante da ofensa a questões que são diretamente ligadas à sua pasta. Fraterno abraço.
@lai8544
@lai8544 Жыл бұрын
Acho ótimo
@MsPedrobueno
@MsPedrobueno Жыл бұрын
Até entendo que alguém faça essa proposta com boas intenções. Mas ela parte de um pressuposto simplório: de que o indivíduo que trafica faz isso porque não teve outras oportunidades. Não é verdade. O indivíduo que trafica poderia ter um emprego modesto igual a seu vizinho, mas ele quer ganhar mais. Fez as contas e viu que compensa, pois o dinheiro é fácil e as penalidades são pequenas. Então eu me pergunto se após ser solto, esse indivíduo vai querer um empreguinho de carteira assinada.
@trieme
@trieme Жыл бұрын
Simplório é você reduzir a questão ao seu único argumento. Boa parte dos presos por tráfico hoje são negros pobres com quantidades ridículas de substância.
@patioli10
@patioli10 Жыл бұрын
@@trieme VC PRECISA MORAR PERTO DE UMA BOCA PRA NÃO FALAR BESTEIRA
@ricafloresta
@ricafloresta Жыл бұрын
estamos falando de usuarios amigão , medicos , advogados , toda ocupação tem quem use drogas. Descriminalização é do uso e não de trafico , bandidos e etc.
@trieme
@trieme Жыл бұрын
@@patioli10 Imbecil, a.boca só é boca por causa da proibição. Se fosse liberado, seria uma loja.
@lmdobrasillm718
@lmdobrasillm718 Жыл бұрын
É hora do debate sobre o tema !
@Jrsao-paulino
@Jrsao-paulino Жыл бұрын
No Brasil temos direito dos manos e não direitos humanos, as vitimas nunca são cuidadas, quem perdeu a vida em um assalto, por exemplo, não vem ninguem dessa raça acalentar, ver o que precisa ser feito, se precisa de ajuda... mas aqui, é tratar dos bandidos como vitimas da sociedade, vitimas de quem trabalha para ganhar a vida de forma honesta, e tem que dar suas conquistas, para um bando de acomodados que não querem nada com nada... Só ladeira a baixo. Da nojo ver esse cara falar assim, como a maioria esta errada e apenas ele certo, que quem quer andar direito é racista e preconceituoso. Leandro, chama quem foi vitima de verdade para uma entrevista e veja o lado das vitimas e não dos agressores, será que a BBC permitiria isso?
@agapeguimaraesdasilvaagape1400
@agapeguimaraesdasilvaagape1400 Жыл бұрын
Já gostei menino inteligente
@cristianocosta8726
@cristianocosta8726 Жыл бұрын
Se descriminalizar o Brasil todo vai virar uma Praça da Sé.
@renata25f
@renata25f Жыл бұрын
Ou melhor, uma cracolândia
@alexandretimossi960
@alexandretimossi960 Жыл бұрын
É o sonho do PT, aí manipula mais fácil
@TheLucasbr152
@TheLucasbr152 Жыл бұрын
O que te garante isso?
@Julc6783
@Julc6783 Жыл бұрын
Pesquise sobre a lei seca dos Estados Unidos na década de 20 do século passado.
@fabiocampos517
@fabiocampos517 Жыл бұрын
Vc vai usar? Após a legalização vc pensa em ser usuário?
@mggg123
@mggg123 Жыл бұрын
Ingenuidade sua ministro, o Brasil não pode ficar a mercê de vontades nocivas de um povo,seria o fim da juventude brasileira. O que o ministro deveria é incentivar a "educaçao" infantil juvenil,o mais rápido possível, pois se houver uma ótima educação, os presídios não ficarão lotados. Inclusive a colocaçao de estagiários de psicología em todas as escolas,para que as crianças sejam assistidas desde cedo. Somente assim ministro ,os presídios serão esvaziados.
@israelsousa2143
@israelsousa2143 11 ай бұрын
Os direitos humanos de fato vem vitimizar o autor de crimes, pergunta qualquer familiar de um policial militar morto em servico sw houve algum apoio dos ditos grupos de direitos humanos. Uma coisa é fato, muitos são dignos dos direitos humanos, inclusive muitos que estao presos, mas tambem há muitos que não deveriam nem estar vivos, e que a unica forma de poupar a populaçao de suas atrocidades e estarem presos ou mortos.
Glossário político: o que é ser comunista?
15:35
BBC News Brasil
Рет қаралды 884 М.
2000000❤️⚽️#shorts #thankyou
00:20
あしざるFC
Рет қаралды 16 МЛН
Как быстро замутить ЭлектроСамокат
00:59
ЖЕЛЕЗНЫЙ КОРОЛЬ
Рет қаралды 14 МЛН
Please be kind🙏
00:34
ISSEI / いっせい
Рет қаралды 82 МЛН
Traficantes evangélicos: a religião na briga por territórios no Rio
11:12
Glossário político: o que é ser conservador?
14:02
BBC News Brasil
Рет қаралды 361 М.
'Devolve nosso ouro': o destino da riqueza do Brasil Colônia
8:33
BBC News Brasil
Рет қаралды 358 М.
Entenda o tratado assinado entre Putin e Kim Jong-un
12:37
Record News
Рет қаралды 26 М.
Argumentos Contra a Legalização das Drogas
49:12
Cultural OAB
Рет қаралды 10 М.